No limite entre a burrice e a genialidade



No futebol, o limite entre a burrice e a genialidade é muito pequeno. Se o Flamengo não vencesse o Figueirense, Vanderlei Luxemburgo seria chamado de burro por colocar Nixon. Como triunfou, ainda mais com um gol do camisa 29, o treinador passa a ser o gênio da noite. A vitória, no geral, serve apenas para somar três pontos na tabela do Brasileirão, visto que o futebol foi realmente muito fraco, sobretudo após o gol sofrido no segundo tempo.

Verdade seja dita, o Flamengo teve nos 30 minutos iniciais um excelente futebol. Envolvente, poderia ter feito pelo menos mais um gol, o que fatalmente liquidaria a partida. Mas no segundo tempo as coisas literalmente desandaram. Principalmente após o gol perdido de maneira patética pelo atacante Eduardo da Silva. O Figueirense entendeu que era possível vencer e foi para cima. E se não fosse por Paulo Victor realmente teria vencido. Isso, apesar da vitória que encerra uma sequência de cinco jogos de jejum, não pode em hipótese alguma ser esquecido.

Luxemburgo tem estrela? Sim. E isso não é demérito para ninguém. Pelo contrário. No entanto, o Flamengo precisa de um pouco mais do que isso para fugir do que ele chama de “zona da confusão”. O Rubro-Negro, que outrora parecia organizado e sólido defensivamente, hoje se mostra um bando em determinado momento do jogo. Principalmente quando se vê acuado dentro da própria área. É importante melhorar bastante.

De positivo, vale ressaltar a boa partida do lateral-esquerdo João Paulo. Sempre uma boa opção ofensiva, não comprometeu muito na defesa. Eduardo da Silva, apesar da displicência, também fez bom jogo. Bom dizer também que a vitória foi primordial, visto que no domingo o adversário é o Cruzeiro. Agora é guerra!



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Na verdade, o Flamengo precisa de “calma”, e não fazer cada jogo um “cavalo de batalha”; tem que jogar o feijão com arroz, mas os jogadores teimam em erros grosseiros, pq ficam muito nervosos em campo. O certo é que eles tem os seus limites, isso é fato!
    Quantos pontos deixamos pelo caminho por essa situação….afobação!!
    E tb contamos ontem com muita sorte, pq o Figueirense não fez um bom jogo..ufa!!
    Os times que estão na parte de baixo, começaram a ganhar, e cada vez + embolando aquele meio de tabela; por isso essa vitória foi muito importante; inclusive para dar uma motivação aos jogadores e nossa já sofrida torcida, que já toma o calmante antes das partidas, para não “enfartar”, não é?kkk

    QUEBRA TUDO MENGÃO!!…QUEBRA TUDO MENGÃO!!…SOMOS FLAMENGO ATÉ MORRER!!

    SRN

    • Carlos Prates

      Grande irmão,
      Alguém tem que chegar na orelha do Paulo Victor, e dizer a ele, que bola cruzada dentro da pequena área, é dele…
      O Figueira bateu 12 escanteios entre a pequena área e a baliza.
      O cara não saiu em nenhuma!!!
      Dali, qualquer falha do zagueiro, é saco…
      Qualquer “penteada”, por mais leve que seja, não dá nem tempo do cara piscar.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu amigão Prates,

        Eu estou contigo, o PV em bolas cruzadas realmente “dá arrepios”..kkk

        E o time precisa de um “pensador”, pq a bola “rebate e volta”, parece ping-pong, não é?

        O dia que eles pararem, pensarem um pouquinho, e olharem quem passa, pq isso é fundamento, e por isso digo: são afobados!!…e parece que a bola tem espinhos, se livram muito rápido dela; e o Luxa precisa conversar com o pessoal do meio, pq eles tem que cadenciar + o jogo.

        abraço

        • Carlos Prates

          Amigo,
          Comentando seu último parágrafo.
          A bola tem espinhos, porque não existe jogador no elenco, que prenda ela até o ataque chegar.
          Por isso, gostava do Souza!
          Na época do Bruno, era ligação direta toda hora.
          Até Marcinho (A. Paranaense), se deu bem.
          Nosso meio, não tem meia. Tem volantes…
          E entre eles, o que mais se destaca, pelo posicionamento e lançamentos, é o Canteros.
          Parece um jogador lento, mas é inteligente.

          PS – Como o Botafogo está com a água no nariz, e já vai pro 4º mês de salários atrasados, o Flamengo deveria fazer uma proposta pelo Jefferson.
          Aí sim! Teríamos um GOLEIRO em 2015.
          Quando PV pula na bola, já estamos dando a saída…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu penso que o Eduardo da Silva, não conheça a torcida do Flamengo, pq o cara é muito “frio”, ele é inteligente, sabe fazer gols, nos tem ajudado; mas ontem foi flórida, pq ele acaba irritando o torcedor com a sua “frieza Croata”…alguém diga pra ele que “aqui é Brasil”…caralho!!kkk

    ps…Eu escrevo o que vejo: ontem o Chicão foi um guerreiro, e muitos pensaram que ele fosse entregar o jogo, assim tb como o Marcelo, e só precisam de um melhor posicionamento na área nos cruzamentos adversários.

    Eu sou Flamengo, mas não fico defendendo esse ou aquele, todos tem que se empenharem. pelo meu clube, pq até as “críticas” tb são válidas. E agora não adianta falarem nos que passaram, temos que mencionar os que estão jogando hoje…e vida que segue…

    SRN

    • julio

      Concordo com vc FLAPENTA… Hj o chicão foi muito bem, eu sou um dos que mais criticam ele pela sua lentidão, mas hj ele foi importante até no lance do gol do nixon, mas ainda acho que a zaga da arrancada dos 5 jogos sem perder deveria ter sido mantida… na minha opinião wallace, marcelo canteros e carceres fecharam la atras e deram muita segurança!!!

      • Carlos Prates

        Acho não, amigo Julio!
        Não gosto de zagueiros que rifam a bola.
        Ontem, apesar da vitória, foi um festival de horrores.
        Jogadas bisonhas e escorregões engraçados.
        Chicão, pela experiência, TEM que permanecer no elenco. Mas minha zaga titular, é Wallace e Marcelo.
        O que me incomoda em TODOS os jogos, é a quantidade de gols que perdemos.
        Quem joga por uma bola, não pode desperdiçar tantas oportunidades.
        Continuo não entendo a “preferência” do Luxa pelo Alecsandro!
        ACHO…que até Nixon é melhor que aquela draga.
        Na minha opinião, o nome do jogo foi Léo Moura.
        Tudo começa com ele, e, protegido por Márcio Araújo, faz muito bem o papel de ala.
        Amigo! O que vem a ser o robô Luiz Antonio?????

        O cara é ruim de doer…

        • Zico

          Prates , discordo na questão de ter o Chicão no elenco. Ele hoje é limitadíssimo . Bola aérea então não ganha uma , vide que o gol ele chutou e não cabeceou.
          Em relação ao Alecsandro acho que o luxa finalmente tá perdendo a paciência com ele. Ele mais uma vez não fez NADA. Impressionante.
          Concordo plenamente quando diz que o Léo foi melhor do jogo. Gostamos sempre de reclamar dele , mas jogou muito. Marcou muito . Foi quando deu. Excelente partida.
          LUIZ A e MURALHA ??? São terríveis… E a jogada bisonha do muralha ?? kkk

          • Carlos Prates

            Grande Zicão!
            Temos a mesma opinião sobre Chicão.
            Quando falo em “experiência”, é o que ele pode passar aos mais jovens.
            Com 40 anos de praia, tem ótima colocação, mas as pernas não obedecem mais.
            Vou mais longe! Prefiro o modelito Júnior Baiano (Marcelo), todo atabalhoado, que a experiência do Chicão em campo.
            Vou te dar um exemplo. O Flamengo não poderia esquecer Ronaldo Angelim.
            Tanto como homem, como profissional, é um exemplo que serve para qualquer jovem que jogue de zagueiro
            O mesmo, penso de Chicão!
            Experiência, fora de campo…

            PS – Não sei quem é o treinador do Paulo Victor. Mas com certeza ele é mais cego que Ray Charles…
            O cara não sai numa única bola.

      • Smith

        Poxa, o Chicão tomou várias bolas nas costas. É lento, e nos cruzamentos prefere empurrar os atacantes a ir primeiro nas bolas. Muito fraco. Quase entrega um gol no final, sorte que o PV estava lá pra tirar… Quanto ao L. antonio e João Paulo, definitivamente, FORA!!! 2 Perebas, junto com o tal Muralha!

  • NIVALDO PEREIRA

    Nosso grande FLAPENTA tem colocado com muita propriedade a questão da afobação da maioria dos jogadores do Flamengo e também concordo, mas com certeza toda esta afobação passa por uma coisa chamada falta de qualidade, normal um jogador ruim se afobar para decidir logo pois não sabe coscientemente o que fará por muito tempo com a bole no pé.

    Preví que o FLA não ganharia o jogo contra o Figueirense e acreditei no empate, mas o gol no finalzinho do jogo deu uma aliviada nesta tensão de 4 ou 5 jogos sem vencer, pior é que o gol foi do Nixon, imagina se o Luxa resolve dar titularidade a isso que acho tão ruim quanto o tal Alecssandro, enfim afobação para mim é sinônimo de falta de qualiade mesmo e vamos com isso até a 38ª para não cair, mas pedir que 2015 seja tudo diferente do que estamos vendo hoje.

    Sequência de vitórias? sinceramente não acredito até porque o próximo adversário é nada mais nada menos que o todo poderoso Cruzeiro

  • julio

    Apesar de achar o nosso time muito fraco, eu acredito numa vitória contra o Cruzeiro, jogamos melhor que o Corinthians e ganhamos, melhor que o são paulo e empatamos por causa dos erros do juiz, melhor que o santos e perdemos porque disperdiçamos as chances de gol… não acho que esses times são tão bixos papões assim, eles oscilam tbm, o cruzeiro vai ta desfalcado assim como ontem e perdeu pra um time que so sabe defender o corinthians aproveitou uma chance que teve, se nossos atacantes souberem aproveitar tbm acho que da pra ganhar 3 pontinho do lider!!! e vale lembrar que o jogo é no maraca e agente vai jogar com 12!!! SRN

  • joao de deus da costa rabelo

    Eu acho que o alexandro e o luis antonio nao tem condiçoes de jogar no flamengo, pois bem
    todos viram o jogo de ontem toda hora eles erram passes demais e colocam toda hora nossa
    defesa em apuros e sem falar que todos nossos contra ataques se a bola passar pelos peis deles
    eles matam esse contra ataque ai e foda.

  • andre

    Boa tarde !!!

    Nenhuma novidade que nosso time é limitado, porém reparem quando o Léo Moura joga livre ou com apoio no ataque e cobertura …
    Há tempo venho defendendo a escalação com 3 zagueiros …

    Paulo Vitor
    Chicão – Wallace – Marcelo
    Carçares – Márcio Araujo – Canteiros
    Léo Moura – Everton – Gabriel – Eduardo da Silva …

    Reparem como do meio para frente teremos 3 jogadores rápidos , e um matador que saber fazer gol e jogar …

    O trio de zagueiros jogando compacto, e o jogadores do meio fazendo a devida marcação e cobertura …

    Com esse time temos condições de marcamos no campo adversário, com pressão velocidade e qualidade de passe …

    De quebra nos livramos do João Paulo e ainda ganhamos o Léo Moura livre sem a missão de atacar …

    O que acham ….

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro André,

      Já estou achando ótimo a sua escalação sem esse tal de João Paulo, nada contra a pessoa, mas como jogador, é muito ruim!…o problema é que o Luxa continua teimoso; pq não bota o tal do Alexandre Pico, pelo menos para testar, pq dizem que nos treinos ele vai muito bem, viu?

      abraço

    • Zico

      Chicão NÃO DÁ . É extremamente lento , ( conseguiu perder na corrida pro Marcão , que deve ser da idade dele ) fraco demais nas bolas aéreas , e hoje o que temos de bolas paradas não é brincadeira.
      E não é possível que coloque o Gabriel!!! Me diga outro gol ou boa jogada dele em TODOS ESSES ANOS DE FLA? Rápido mas não consegue fazer nada com a bola além de tocar pra trás.
      No mais , pro ano que vem pode sim treinar 3 zagueiros , pois esse ano sempre que jogamos assim perdemos!

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    O RAPAZ Q ESCREVEU ESSE TEXTO, ACHO SER MEIO DEBILOIDE (TALVEZ SEJA ARCO-IRIS…), POIS, ESQUECEU QUE O FLA DE HJ É UM TIME LIMITADÍSSIMO E Q PURA E SIMPLESMENTE TÁ JOGANDO COM MUITA APLICAÇÃO E RAÇA. SÓ ISSO. É UM TIME Q JOGA EXATAMENTE A CONTA DO CHÁ. ESQUECEU ELE, QUE O FLA NÃO TINHA WALLACE (CHICÃO FORA DESLOCADO PRA QUARTO ZAGUEIRO PRA ENTRADA DO MARCELO…) E NÃO TINHA TBM O CACERES (UM LEÃO EM CAMPO… EMBORA ERRE PASSES EM DEMASIA). ENTÃO, UM TIME LIMITADO JOGANDO COM DESFALQUES IMPORTANTES PRA ESTE MOMENTO DA EQUIPE (TIME LIMITADO…), JOGOU BEM E FEZ OU CUMPRIU COM SUA OBRIGAÇÃO Q É GANHAR O JOGO QUE ESTIVER JOGANDO, NEM Q SEJA DE MEIO A ZERO (ESSE ANO VAI SER ISSO E PONTO. ANO Q VEM TEMOS (NOS, TORCEDORES DE VERDADE DO MENGO) Q EXIGIR UM TIME MELHOR DESTA MUITO BOA DIRETORIA (VIDA LONGA AOS BLUES)). DIANTE DISTO, VALEU MENGÃO (VALEU TBM AO BASQUETE QUE FEZ BOM JOGO NOS E.U.A., NÃO GANHOU, ,MAS, FEZ BONITO)!. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE ST..

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    OBS: O JOGO DE ONTEM FOI FORA DE CASA (O TIME VACILOU FOI NO SÁBADO. LÁ LUXEMBURGO MECHEU MAL E PERDEU. O TIME VACILOU FOI EM SP, QUANDO CEDEU EMPATE NOS MINUTOS FINAIS E NO MARACANA QUANDO FOI DERROTADO PELO GREMIO (DO FELIPÃO DOS 7 A 1 E Q NOS MANDOU PRO INFERNO SE NÃO GOSTASSEMOS DAS ESCALAÇOES, CONVOCAÇÃO E TREINAMENTOS DELE FRENTE A SELEÇÃO) NO MINUTO FINAL. FORAM 5 PONTOS PERDIDOS), NÃO DEVEMOS ESQUECER DISSO. SAUDAÇÕES.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    ALIAS, PRA ACABAR, CLUBE COM OS SALÁRIOS EM DIA (PRA MIM ISSO É MOTIVO DE ORGULHO, NÃO SEI VCS. …), IMPOSTOS EM DIA, CNDs NAS MÃOS (O Q NOS PERMITE TER O PATROCINIO DA CX EM DIA) E VERBA DE INCENTIVO FISCAL PR’OS ESPORTES AMADORES (TBM POR CAUSA DAS CNDs NAS MÃOS). GRANDE ABÇO E SAUDAÇÕES.

    • Mauro

      Caro Sergio,

      E tem torcedor que não consegue enxergar isso.

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        TEM UM MONTANTE ENORME DE TORCEDORES Q SÃO IMEDIATISTAS DEMAIS. SE FOSSE TÃO FÁCIL PAGAR OU ADMINISTRAR UMA DÍVIDA ENORME, QLQR PODERIA SER PRESIDENTE DO FLA. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES ST..

        • Carlos Prates

          Caro Sergio,
          Quando falamos em contratações, falamos em escolhas certas. E não, quanto custa aos cofres do clube.
          Não precisa ser caro. Precisa ter olho bom. Conhecer o mercado!
          Os salários que pagam ao Felipe, Chicão, André Santos, Carlos Eduardo, Alecsandro etc… poderiam ser usados com jogadores promissores.
          Como sempre digo, é uma questão simples de criatividade.
          Lembro ao amigo, que Éverton Ribeiro saiu do Coritiba para o Cruzeiro, por 4 milhões de reais.
          E, Ricardo Goulart, do Goiás, por 1,2 milhões.
          Acontece, que o executivo do Cruzeiro (Alexandre Mattos), é muito bom.
          Entendo que quem tem uma dívida enorme (nosso caso), não poderia bancar 12 milhões numa incógnita como Carlos Eduardo.
          Como exemplo, e pro futuro, acho que o Flamengo já deveria ter procurado Jefferson.
          Na atual fase do Botafogo, e sem pagar salários há 4 meses, seria uma grande contratação para 2015.
          O Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundo, com um time mediano e apenas uma estrela. Paulinho!
          Escolhas pontuais do Andrés Sanchez.
          Paulinho é um exemplo típico. Como foi Hernane e Elias.
          Quando Sacha jogava no Goiás, estava dispensado pelo Inter.
          Comentei com um amigo, que o cara valia a pena.
          Assim como comento agora, que o Goiás tem um volante que se adaptaria perfeitamente no Flamengo. Amaral!
          Já pode ser negociado, e seria um ótimo reforço pra 2015.
          Ganha 70 mil reais, e sai de graça.

          Realmente temos muitos problemas financeiro, ELES estão fazendo o melhor que já vimos.
          Mas falta O CARA que conheça o mercado.
          E convenhamos! Não é Eduardo, Wallim, Bap, Ximenes, ou Wrobel.
          A área deles, é outra.

          Grande abraço

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    PENA Q NÃO TENHAMOS UM ESTÁDIO PRÓPRIO (PODERIA ALAVANCAR O SÓCIO-TORCEDOR. JÁ VIRAM O ST DO INTERNACIONAL?! VEJAM EM MOVIMENTO POR UM FUTEBOL MELHOR… SE QUISEREM.). SAUDAÇÕES.

    • Mauro

      Meu Caro Sergio,

      É isso que a torcida do Flamengo tem que se conscientizar ,é aderir ao PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR, e não só na hora que o time esta ganhando.
      TEMOS QUE INCENTIVAR A GALERA….

      srn

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        AMIGO RUBRO-NEGRO, UM ESTÁDIO PRÓPRIO PODERIA DEIXAR OS DIRIGENTES PLANEJAREM MELHOR OFERTAS PROS SÓCIOS, POR EXEMPLO. COM ESTE MARACANÃ PRIVATIZADO PELO EX-GOVERNADOR (ALIADO DO ATUAL) FICA DIFÍCIL QLQR MELHOR PLANEJAMENTO. SÓ EXPLORAÇÃO DO CLUBE E DA NAÇÃO. LÁ NO SUL NÃO TEM ISSO. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES ST..

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    EXPULSEM LOGO ESSE ‘SER’ CHAMADO CAPETA(O) LÉO RIBEIRO DO CLUBE, PELO AMOR DE DEUS (PRA COMEÇAR A LIMPEZA). SAUDAÇÕES.

    • Mauro

      Junto com ele tem que ir op Delair e o tal de Veronese.

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        TEM UM MONTE, MAS, COMEÇANDO COM ESTE SER PODRE, JÁ MELHORA. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Galera o q interessa é q conseguimos somar + 3 pontos, e isso é o q importa.
    Voltamos a errar na defesa talvez até por afobação, vejam o gol do Goias, como no jogo contra Bahia e Santos, o jogador do Figueirense domina a bola na entrada da área do Flamengo, 3 jogadores do Flamengo vem cercar o jogador do Figueirense e mete a bola e acha Mazolla sozinho dentro da área do Flamengo para fazer o gol.
    Até q ontem algumas pecas funcionaram bem, a dupla JP e E da Silva voltou a funcionar e marcar outra vez, L Moura apoiou mais com a ajuda do Canteros e fez com q o Flamengo tb jogasse pelo Lad. Direito, e Marcelo heimmm…, se faz aquele gol tinha q ter placa no Orlando.
    Sem falar q tivemos a nosso favor pênalti ñ marcado e E da Silva perdendo um gol antológico.
    La atras Chicão e Marcelo se saíram bem e PV salvou qdo precisamos.
    Claro o Figueira ñ é um dos adversários mais fortes desse Brasileirão, mais era uma disputa direta e tínhamos q vencer pq no Domingo vamos ter pela frente o todo poderoso Cruzeiro.
    No final ficou de bom tamanho, ahhh…..ia esquecendo parece q o Profexô se cansou do Arthur, graças a Deus, se é pra dar velocidade ao time, é muito melhor usar o Nixon q é Flamengo desde criancinha e sem sombras de duvidas é muito melhor q o Arthur.

    SRN

    E q venha o Cruzeiro.

    • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

      JOGAR LÁ NÃO É FACIL. FOI UM RESULTADO MUITO BOM. Q A GALERA DE DENTRO DO CAMPO CONTINUA COM ESSA RAÇA, A GALERA DE FORA (ESTÁDIO) CONTINUE SABENDO TORCER SEM VAIAR ( O TIME PRECISA DISSO) E NOS DE MAIS FORA AINDA (DE CASA) CONTINUEMOS A TORCER PACAS. SAUDAÇÕES (ST.).

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        CONTINUE…

  • jose raimundo prado

    A todos acima meu boa tarde: Eu só sei o seguinte: Até quando esse vai ser o time do Fla? Será que o ano que vem vai haver contratações de nível melhor para ganharmos títulos? Se o Fla não desse bobeira em alguns jogos como Palmeiras quando vencia por dois de diferença, S.Paulo quando permitiu o empate no final, derrota para o Goiás, derrota para o Santos da forma como foi, derrota para o Grêmio aos 46 minutos quando o empate já servia e por aí vai, o time estaria muito bem colocado na tabela e longe da zona de confusão como fala o nosso treinador. É isso aí. Saudações rubro-negras. Tchau……

  • Minha gente!! 2X1 no sufoco, mas consegui dormir tranquilo e feliz, pelo menos começamos bem contra os times do sul, no turno foram somente 7pts. ganhos para um total de 21 possíveis. Se conseguirmos agora no returno somar de 11 a 14 pts. nos jogos contra eles, “times do sul” serão suficiente para sair da degola. Mesmo com esse time limitado o Flamengo tem condições de obter bons resultados no rj e no sul, é so jogar com raiva contra eles, como se tivesse decidindo um titulo!! Eles tremem e a gente quase sempre leva vantagem.. Abraços em todos e SRNs….

  • Paulo

    Meus Caros,

    O time é fraco! Tem um bom goleiro que precisa ter mais cancha.
    A zaga é uma lástima! Pq o Frauches não tem jogado?
    Léo Moura é ultrapassado! Ter que colocar um cara na cobertura e três zagueiros pra ele subir e ficar de firula…?! Com dois zagueiro té ruim! Imagine com três!!!!!!!!!
    Pela primeira vez concordo com o Luxa: Fica João Paulo! Ele tem acertado mais cruzamentos em um jogo que o Léo oura em uma década! Deve a carreira ao Luxa, que o ressuscitou.
    O que temos de bom são volantes.
    Na frente, outra lástima!
    Colocaria o aguerrido Alecssandro como meia atacante e colocaria dois atacantes. Se os tivesse…
    Pq Nixon, fez um gol, legal! E daí? Joga nada!
    Negueba? Deveria ser maratonista. Corre, corre… e corre…
    Arthur… Quem?
    Queremos time à altura da envergadura do MENGÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Correto!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Paulo,

      “Fica João Paulo”…é dose pra mamute manco com artrose…kkkk

      Frauches??…vc tá bom pra conversar com o Ruy Carlos, viu?

      ps…Léo Moura é ultrapassado; porém o jogador que veio para substituí-lo, o seu xará, o Léo..não joga!!

      ” aguerrido Alecsandro”??

      um abraço

      • Carlos Prates

        AGARRADO Alecsandro!!!

        Aquilo joga menos que nada…

        Meu parceiro Flapenta. O Paulo escreveu com muita propriedade sobre o João Paulo.
        O apelido dele deveria ser 10%! Erra 90% de tudo, mas tá consagrando o Eduardo.
        Coloca com as mãos na cabeça do cara…

      • Paulo

        Infelizmente o Alecsandro tem mais garra que muitos caras que estão ali.
        Não é o cara que eu contrataria. Nunca curti o jogo dele.
        Mas, a coisa tá feia! E as opções são poucas.
        Não se houve falar nem em tentar algo pra próxima temporada…
        E nesta temos que remendar com os trapos que temos!

    • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

      TENHO A CERTEZA D Q TEREMOS NO ANO Q VEM. COM CERTEZA. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES (ST.).

  • Paulo

    Quem ganhou o jogo pro Flamengo ontem, não foi a substituição do Luxemburgo, ou qualquer jogador. Nem mesmo o Nixon que fez o gol salvador. Foi a falta de preparo físico do time catarinense. Talvez até o Arthur faria um gol com todo mundo esbaforido, de língüa de fora…

  • Tambem concordo!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    CHAPECOENSE 5 X 0 INTERNACIONAL….o que os Colorados vão dizer em casa??kkkk

    • E que tal no domingo, a gente enfiar uns 4 ou 5 nesse time do Cruzeiro, que não é nenhuma constelação………..KKKKKKKKKKKKKKKKK “VAMOS RIR UM POUCO”

      • Paulo

        Seria ótimo!

        • Carlos Prates

          … E FOI!!! KKKKKKK

          ESCALPELAMOS A RAPOSA….

          NÃO PODEMOS NEGAR, QUE O TIME NÃO ESTÁ DANDO ESPAÇO, NEM PRO ADVERSÁRIO RESPIRAR.
          MÉRITOS PRO LUXA, QUE FEZ UMA BELA FEIJOADA…SE FEIJÃO…

          MAS, OS GOLS PERDIDOS CONTINUAM!
          ÉVERTON É IMPORTANTÍSSIMO. MAS DEVERIA CAPRICHAR MAIS NA ÚLTIMA BOLA.

  • julio

    acho que o luxemburgo ta tirando leite de pedra… ele erra nas subistituições mas acerta tbm!!! não tenho coragem de criticar ele porque sem duvida o time apatico de antes pelo menos tah jogando com raça e isso é o minimo pra jogar no mengão!!! mas é nitido como são ruins os jogadores, como o ataque perde gols feitos, romario, nunes, pelé esses caras se assistir um jogo do mengão morre de disgosto!!! e os gols que sofremos? parece brincadeira… tomara que ano que vem não veja a cara de nenhuma dessas figuras

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Julio,

      Com certeza o Luxa ” fez mágica” nesse período que ficamos alucinados lá na rabeira, lanterna, coisa ridícula pra nós Flamenguistas. Eu acho que jogar com raça, vontade, já seria o normal; porém um pouquinho de técnica, seria suficiente para não termos tantas ‘dores de cabeças”, pq os resultados positivos são ali na régua, no sufoco, certo?
      Eu acho que o clube já deveria estar pensando para 2015, em contratações “pontuais”, ou seja: 2 laterais(esquerdo e direito), aquele meia de ligação( 10), e um grande atacante “matador”; pois os que temos “matam” agente de raiva..kkk

      abraço

      • julio

        E bem por ai mesmo amigo, mas tirar tecnica de quem não tem é dose… 2015 vira uma tremenda interrogação pra nós porque só escuto rumores de renovação do joão paulo, leo moura, nixon, chicão e etc… a politica de responsabilidade administrativa tem que ser mantida para o bem do clube e como deve ser aprovada a lei no congresso ainda esse mês quem não andar na linha vai pra segundona sem choro… alem disso toda semana sai um emprestimo novo de milhões pra manter as contas em dia, então acho que não podemos esperar muita coisa pra 2015, vai se tentar montar outro time com jogadores baratos, ou que estão encostados em outros times!!! vc não acha que se a diretoria chamar a torcida pro socio torcedor prometendo que se ultrapassar um numero expressivo uns 150 mil montaria um timaço a nação não ia com tudo na campanha?

    • Paulo

      Tem toda razão!

  • CRISTIANO

    Por quê insistir com Alecsandro. O cara tá gordo, lento, não acerta uma bola, não chega na área. Simula faltas pois quase sempre perde as bolas dominadas já com dificuldade. Alecsandro e Chicão NÃO!
    Se o Walace estiver sem condições coloca o Erazo na zaga com o Marcelo, pois o Cruzeiro é bom em bolas altas e o Chicão tem um metro e meio, além de ser gordo e velho!
    Erazo e Elton seriam melhores opções!

    • Cristiano….com esse comentario seu chegamos ao fundo do poço…ERAZO E MARCELO?????????
      Pelo amor de deus….esses dois caras deveriam sumir do mengao….
      Quantos lances bizarros eles precisam fazer mais….pra voce concordar comigo???

      Concordo plenamente quando voce fala do chicao…tbm entendo que é um ex jogador….
      Alecsandro entao…..é horrivel…cai o tempo todo….sempre fora do lugar….gordo…gordo…
      mas no mengao…nao temos opçao….dá pena do luxa….

      no ultimo jogo….cada lançe horroroso que ocorria eu ficava pensando no luxa….
      olha pro banco…nao tem ninguem….puxa vida…

      se nao cair este ano….a diretoria deveria trocar 50% do time….mandar embora….sumir com eles…
      estao sujando o manto sagrado….mas infelizmente….financeiramente falando…vao renovar com todos.

      SRN

      • Zico

        Permita-me concordar com o Cristiano, Aranha. Penso que ele se refere a hoje quando não temos walace e Samir . Sou 1000 vezes Erazo e Marcelo do que chicão , ou Frauches .
        Temos que lembrar por exemplo o Canteros . As primeiras partidas foram iguais as do Marcio A ou do Recife . Mas com o tempo , se adaptando ao futebol brasileiro , aos companheiros hoje em todas escalações e pro ano que vem é unanime sua permanência . Faltou isso ao Erazo. Bota o cara num clássico , não dá sequência e queima o jogador de seleção. Insisto que ele precisa de tempo pra cravar em dizer que ele é horrível. Percebe-se que não é craque , mas pro brasileiro e copas internacionais dá sim pra ter no elenco.

        • ok…nao tenho essa visao….mas torço muito pra voce estar certo….pois nao temos grana pra contratar….o ideal é fazer esses caras jogar o minimo….nao precisa ser craque….precisamos do minimo.
          as vezes dá uma pane neles…nao consigo entender…
          canteros mesmo…tem horas que joga a bola pra ninguem….inexplicavel…

          obrigado pelo aparte.

          abrçs.

          • Carlos Prates

            Amigos Aranha e Zico,

            Vai ser ruim de tirar Marcelo do time!!!!
            O cara é um Júnior Baiano com vidros, air-bag, travas e farol de milha…
            Com apenas 22 anos, deve melhorar.
            Por enquanto, chuta pra onde o nariz aponta. Com o tempo, vai enxergar o campo.
            Quanto ao Erazo, já está de malas prontas.
            Injustiça? Talvez!!!
            Mas aquele Fla-Flu, foi de arrancar os pentelhos.
            Uma aula prática, de como ser um zagueiro baranga.
            Na minha opinião, o Flamengo tem 4 zagueiros: Chicão (experiência sem pernas), Wallace (sujeito a chuvas e trovoadas), Samir (inexperiência com pernas), e Marcelo (zagueiro zagueiro).
            Minha dupla seria Wallace e Marcelo.
            Com Samir pedindo passagem.

            PS – Alecsandro é um dos maiores cones que já vi como centroavante…
            Não é à toa, que foi banco em TODOS os clubes…
            Se bem, e sendo justo, foi bem contra o Cruzeiro.

            Abs parceiros

    • Paulo

      Sabe nada, inocente!
      Chicão tem ótimo toque de bola, colocação. É lento, é verdade…
      Quanto à altura, ele tem 1,80 m. Um dos maiores que tive o prazer de ver jogar é o Franco Baresi, 1,76 m.
      Tem que saber se posicionar. Ganhar antes da bola vir…

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    VAMOS LÁ MENGÃO!. (…)ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGRO!. SAUDAÇÕES SEMPRE RN DESTE HUMILDE ST..

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, entendo que todos os jogadores do Flamengo são discutíveis em sua qualidade técnica, alguns sinceramente nem deveriam estar vestindo esta camisa mas ficar batendo nesta tecla o tempo todo é uma coisa que só vou me permitir falar em 2015, chamo de êrro de Diretoria.

    Agora é torcer a 38ª rodada para sair da zona de confusão que chamo com clareza de palavras de rebaixameno, mas não será fácil pois o time é fraco tão quão todos os outros e muitas vezes ainda pior, técnico bom é aquele que tem bom elenco como no cao do Cruzeiro que nem prescisa de técnico, ganhar do Cruzeiro para mim é muito dificil pois time por time é imcomparável, espero 2015 para começar a façar de Flamengo pois 2014 é lucro não cair.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    O FLA NÃO É MAIS FRACO DO QUE CHAPECOENSE, CRICIUMA, VITORIA, BAHIA, BOTAFOGO (DESCULPEM OS BOTAFOGUENSES), PALMEIRAS, GOIAS. ENTÃO, COMO NÃO TEM COMO FUGIR DA DEGOLA?! MANTENHAMOS A RAÇA DENTRO DE CAMPO (ESSE ANO É ISSO) E A TORCIDA FORA. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE HUMILDE ST..

    • Paulo

      Desculpe, Sérgio!
      Mas, o atual elenco do Flamengo não tem nada de mais que esses outros todos.
      Inclusive, ganhar de Criciúma, Chapecoense e Goiás na casa deles é missão quase impossível!
      Temos que ter raça, como tivemos com o Figueirense…
      Ir até o fim!

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        EU NÃO DISSE Q O ELENCO DO FLA É MELHOR, EU DISSE Q NÃO É PIOR. AINDA TEM A CAMISA E A TORCIDA QUE ELES NÃO TEM. MAS, COM CERTEZA, SERÁ RAÇA, AMOR E PAIXÃO ATÉ O FIM. PRA CIMA DO CRUZEIRO MENGÃO (MARACANA NELES). SAUDAÇÕES AMIGO.

        • Paulo

          Concordo em parte contigo, como também com o FlaPentaHexaTri.
          Ninguém nesse país tem a força da camisa do Flamengo, a Torcida do Flamengo, e isso somado ao Maracanã! Temos que tentar tirar proveito disso.
          Infelizmente, atualmente jogamos como zebra contra times sem a tradição rubro-negra. Porque o elenco é muito fraco. E se o elenco é fraco é por conta da má administração. Da incompetência fora de campo. Me lembra aquele música o Ultraje: Inútil! A gente não sabe contratar! A gente não sabe preparar! Tá cheio de caras querendo no Mengo jogar! Inútil!
          Tirando a dupla Gre-Nal, pq gaúchos tem outras tradições e a rivalidade é enorme! Não vejo em nenhum outro lugar do Brasil um garoto, um jovem jogador, ou um outro mais experiente dizer: Meu sonho é jogar no Santos! No Cruzeiro! No Vasco! Ouço alguns dizerem que seu sonho é jogar no Corinthians (saúde!). Mas ouço a maioria dizer que tem o sonho de jogar no Flamengo! Temos uma nação querendo entrar e uns sem-noção que não largam a teta de querer dirigir o Mengão!
          Temos que investir mais na tradição de formar bons jogadores como sempre tivemos!

          • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

            SÓ QUE EU APOIO ESTA DIREÇÃO ATUAL ( A MELHOR DOS ULTIMOS TEMPOS E OLHA Q TENHO 40 E LA VAI FUMAÇA… MAS, PRECISAM REALMENTE, CONTRATAR MELHOR. VÃO FAZER ISSO ANO Q VEM). NA MINHA OPINIÃO, VIDA LONGA AOS BLUES. FORA CAPETA LEO RIBEIRO. EMBORA MENGÃO (PRA CIMA DO CRUZEIRO COM HABITUAL RAÇA). SAUDAÇÕES (ST).

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    O Flamengo nunca pode entrar em campo e dizer que o adversário é o favorito; pq tem camisa, tem torcida e muitos títulos; então temos que parar de nos inferiorizarmos. Isso é bem diferente se o time é bom ou não; ainda + que o futebol é jogado, e se fosse assim já estaríamos “rebaixados”, se é que me entendem!
    E vejam que o nosso elenco é limitado, e com faltas de peças em diversos setores; pq se muitos lembrarem, qd tínhamos um elenco magistral…ganhamos tudo!!
    Eu reclamo e muito, é com a displicência, com o mau posicionamento, e com a falta de finalizações; inclusive já comentei isso lá na Gávea, falta a porra do “camisa 10”!!

    ps…domingo, vamos pra cima da “raposa”, e vamos “roubar” 3 pontos..e ficar pulando igual a uma criança feliz!!

    SRN

    • julio

      eu acredito na vitória!!! com o wallace e carceres de volta a defesa fica mais forte, só falta o pessoal la da frente parar de perder as oportunidades!!!

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    MAIS ATENÇÃO EDUARDO!. AQUELE GOL PERDIDO FOI FOD…. PAULO VICTOR PRECISA SAIR MELHOR DO GOL NAS BOLAS ALÇADAS NA AREA E A DEFESA PRECISA SAIR DO CHÃO NAS BOLAS AEREAS. SENÃO, A GENTE MORRE DO CORAÇÃO. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE ST..

    • Paulo

      Realmente, foi uma displicência por parte do Eduardo. Não viu seu posicionamento. Deu um toquinho malacabado. Se entregou antes da hora. Qualquer moleque bota pra dentro. Depois vai ver o que acontece. Deveria ter levado amarelo por querer induzir o juiz a um erro! hahahahahahaha

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    João Paulo virou dúvida??….ele sentiu a coxinha!…que bom!

    Minhas preces estão sendo atendidas, será?kkk

    • julio

      kkkkkk… só suas? 40 milhóes rezando!!! coitado do rapaz perigoso ele pegar até o ebola..kkkkkkkkkkkkkk

  • julio

    Vai pra cima Mengão sou mais vc nessa parada!!!

  • Minha gente!! Jogo complicado, mas que tal a gente enfiar uns três, quatro ou cinco nesse estralado que não é nenhuma constelação, nem nenhum sistema monetário… Será!!!! Vamos rir um pouco!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    VAMOS LÁ MENGÃO!!…VAMOS PRA + UMA VITÓRIA!!….ESTAMOS JUNTOS!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É aquilo que sempre digo: o Flamengo faz o gol e depois começa a se afobar, a errar muitos passes, e dar o jogo pro adversário, sorte nossa que o Cruzeiro não está com o seu time todo.
    E o Everton fica muito afoito pra complementar as jogadas; infelizmente perdemos o Wallace muito cedo. E o Paulo Vitor tb fica nervoso e começa a fazer lambanças. Ainda bem que terminou 1 x 0 o 1º tempo, que agora o Luxa poderá conversar melhor com os jogadores e tranquilizar. O Cáceres já levou amarelo por bobeira, é brincadeira!!

    Vamos lá Mengão!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    BRINCADEIRA DE CRIANÇA…COMO É BOM…COMO É BOM…KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    VALEU MENGÃO!!….GRANDE VITÓRIA!!….DEVOLVEMOS O PLACAR…VALEU!!

    É O QUE SEMPRE DIGO: TEM QUE TER CALMA!…E O 2º TEMPO FOI MUITO MELHOR E GANHAMOS COM AUTORIDADE.

    PARABÉNS AO TIME TODO…ATE´O ALECSANDRO JOGOU BEM, E AINDA SOFREU PENALTI…

    QUEBRA TUDO MENGÃO!!….QUEBRA TUDO MENGÃO!!…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Agora bem + relaxado, depois dessa linda vitória, venho dizer: ALGUÉM SENTIU FALTA DO DINOSSAURINHO BABY JOÃO PAULO?

    ps…tá certo que o Anderson Pico não é nenhum suprassumo da lateral esquerda, e na 1ª partida do cara, deu o seu recado com tranquilidade, não foi?
    Eu acho que já temos o nosso “GORDINHO”…kkkkkkk

    ps…e como diz o nosso amigo Baiano Nivaldo, vamos pra + uma rodada e com 3 pts na sacola.

    SRN

  • Minha gente!!! Me desculpem pela expressão “PORRA” isso aqui é Flamengo e respeitem o meu time. Se no momento somos inferiores tecnicamente vamos aproveitar os desfalque e a ocasião, “vento que venta lá, tambem venta cá”, quando versei em meu comentário que poderíamos vencer por 3, 4 ou 5, não foi mero palpite, queria sim, deixar claro aos meus amigos do blog a minha vivência sexagenária de boleiro velho nesse jogo chamado futebol; 50% e + 1, é o bastante para a vitória, vamos lá minha senhora. Bem!! Acho que escrevi algumas besteira, mas expressei meu momento feliz e de alegria nesse fim de tarde de domingo.. Grande abraço em todos e SRNs…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      IH MEU VÉIO…”BOTA A PORRA PRA FORA”…NÃO ESQUENTA!!…HOJE É DIA DAS CRIANÇAS!!

      E CRIANÇA DIZ O QUE SENTE, FALA O QUE NÃO DEVE, MAS GOSTA DE BRINCAR, NÃO É?kkkkk

      PS…vai comemorar com sua “criança” parceira, que hoje tem festa no “barraco”, aposto, viu?kkk

      Grande abraço

  • Na lata amigão!! Hoje são trinta e três years de convivência a gente briga pra car… as vezes a PORRADA quase estanca aqui em casa, mas posso dizer com certeza que essa pessoa é maravilhosa, um verdadeiro presente de Deus em minha vida, uma autêntica Rubro-negra, com raça amor e paixão. Abraços….

    • Paulo

      E não é que vc cantou o jogo, Paulo Lima!
      Desde o dia 10 vc já falava em meter um chocolate na güela da raposa…

      • É isso aí grande amigo!! Foi uma intuição que se revelou muito forte, eu tinha certeza que iria se concretizar. Ser Flamengo é ser diferente, Ser Flamengo é ser mais feliz… Grande abraço um bom fim de domingo e SRNs……

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Eu assisti ontem ao Corinthians contra o Botafogo, que mesmo desfalcado, não é nada demais; assim tb como o Gremio em que perdemos no Maraca de bobeira, o Inter em casa é difícil, só levamos aquela goleada. pq o Chicão foi expulso ainda no 1º tempo, mas que levou de 5 x 0 da Chapecoense, que hoje derrotou o Bahia na Fonte Nova por 1 x 0, para desespero do nosso amigão Nivaldo, que hoje vai comer “feijoada com couve mineira”, e não acarajé, certo?kkk
    Impressionante é o futebol, com suas adversidades em cada jogo. E pegamos o Cruzeiro na hora certa, pq me parece, na próxima rodada, eles já terão vários jogadores, ufa!!

    abraço do “palhaço” Flapenta..kkkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    HOJE ESTOU FAZENDO O PAPEL DO RUY CARLOS, O NOSSO COMENTARISTA NA HORA DO JOGO.

    E POR FALAR NELE, SERÁ QUE ENTROU DE FÉRIAS?

    RUY, SUA PRESENÇA É IMPORTANTE AQUI NO BLOG DA NAÇÃO.

    ABRAÇO DO FLAUSO..kkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    JOÃO PAULO…BABYNHO….APRENDEU HOJE O QUE É MARCAR??

    ESSA TUA COXINHA PODERIA TER DOÍDO BEM ANTES…BEM ANTES, VIU?kkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu só queria saber de uma coisa: será que na Croácia o futebol só tem 1 tempo?…pq esse Eduardo da Silva não aguenta os 90 min…será que ele fuma??kk

  • Dias das crianças só deu Mengão queridão. A maior alegria foi não ter que aquentar o sangue suga do J paulo, e vamos que vamos pra copa brasil, SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Lances cômicos do futebol no dia de hoje:

    O volante Nilton do Cruzeiro, cabeceou uma bola cruzada e ela subiu passando por cima da baliza, e o cara saiu comemorando como se fosse “gol”…kkkk

    E o atacante do Santos, Leandro Damião dentro da área, puxou a sua própria camisa por trás, simulando que havia sido puxado…como pode um negócio desse, que cara de pau!!kkkk

    boa noite!

  • Vamo Flamengo porraaa, tem que respeitar. Falra só 8 pontos pra se livrar de vez da zona da degola. O resto é partir pra copa do Brasil, rumo ao tetra vsmos Flamengo confiante em vc como sempre obs Bota fogo e corintias ontem na Arena da Amazônia 19 pessoas Manaus aguarda vc Flamengo. srn

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Que vitória! 3×0 é uma vingança dos 3×0 que sofremos lá, é assim que é FLAMENGO, é assim que se ganha de time grande, perdemos por 3×0 para um time superior no primeiro e ganhamos por 3×0 para este time superior do returno. Isso chama-se C.R.FLAMENGO.

    Como seria bom se ganhássemos todos os pontos que faltam, mas não é assim e nem poderia afinal futebol tá nivelado, mas se pudesse meter 4×0 no Corinthians, 4×0 no INTER-Rs estaria plenamente vingado.
    Vamos para mais uma batalha e mais uma decisão.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo