Detalhes decidem jogos. E contra o Bahia, o Flamengo esqueceu isso



Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo cansou de vencer jogos por detalhes. Normalmente aproveitou os vacilos dos adversários para embalar na competição. Mas ontem, contra o Bahia, o feitiço virou contra o feiticeiro. Isso porque jogou melhor do que o adversário, mas vacilou em momentos cruciais que custaram os pontos.

No primeiro tempo, assim que Wallace se machucou aos 14 minutos, era necessário evitar lances de perigo, fechar os buracos na área até que Chicão estivesse aquecido. Não fazendo isso, dois minutos depois levou o gol de Emanuel Bianccuchi, que estava sendo marcado exatamente por Chicão.

Quando voltou do intervalo e poderia exercer uma pressão em cima do Bahia, o Flamengo nem sequer teve tempo de mostrar a que veio. Aos dois minutos, João Paulo fez pênalti e Bianccuchi ampliou. Dois erros, dois gols. Não dá para acontecer.

Diante desse cenário, fica a dúvida. Luxemburgo irá poupar jogadores diante do América-RN, na quarta-feira? Se eu fosse o técnico, não. A torcida está louca para ter um motivo para comemorar.

Curiosamente, a derrota para o Bahia aconteceu horas após o time de basquete conquistar o título mundial, no Rio de Janeiro. Realmente, o basquete tem se tornado cada vez mais o orgulho da Nação!



  • Ciro Martins

    Tá certíssimo ao falar dos buracos que ficaram depois da saída do Wallace. Mas ele já haviam antes, entre o meio de campo e a zaga, e eu já esperava com o desfalque do Cáceres que é um Leão naquele meio de campo é o único que marca de verdade. E as opções do Luxa ao escalar um meio sem pegada foram totalmente equivocadas também. Mas jogamos muito melhor do que o adversário como vem acontecendo em todos os jogos e já é um alento, agora botar o time titular contra o América e depois levar um piaba dos Santos e tendo o Figueirense depois que é um rolo compressor dentro de casa, aí é o caos ai não dá.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Ciro,

      Como se o Wallace tb não deixa os seus “furos”; ou vc acha que aquele 1º gol do Bahia não sairia, com ele lá?…isso é uma suposição, viu?
      Eu tenho dito: nosso elenco é limitado, mas tb não é tão inferior aos outros, acho que esse campeonato está bem nivelado, é só ver a pontuação na tabela, com excessão do Cruzeiro, que além de ter um bom elenco, já fez “gorduras”, e agora se dar ao luxo de poder empatar e perder jogos, não é?
      Eu não me preocupo com os jogos fora; mas sim nos jogos em casa, pq nesses não podemos bobear, tem que conquistar 3 pontos, + com calma, e não ficaremos nessa de sufoco para não cair.

      abraço

      • julio

        Discordo totalmente… eh só vê os lances do jogo o chicão falhou em todas… na defesa milagorsa do paulo victor a queima roupa que furou? chicão denovo!!! e nos ultimos gols que tomamos? fluminense, palmeiras atc… não tenho nada contra ele, até pedia ele um tempo atras, mas ta evidente que ele não rende mais está lento sem ritimo de jogo, sem tempo de bola!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Julio, assim tb como falharam: o Erazo, o Samir, o Marcelo e o Wallace; os zagueiros falham!
          e a grande maioria dos clubes sofrem com isso: suas respectivas defesas!
          Eu não vou passar a mão na cabeça de ninguém, mas só culpar o Chicão, tb é sacanagem!
          claro que a idade começa a pesar nos jogadores; mas os jovens tb cometem muitos erros; creio que com o plantel que temos, e estarmos no meio da tabela, já é uma boa, viu?
          E agora , vamos pra outra competição, que é mata-mata!…e + preocupação a vista!

          • Mauro

            Meu caro Flapenta,

            Concordo plenamente com você, TODOS ERRAM, mais só vemos as falhas do Chicão, e ninguém vê os erros do SAMIR,como o de ontem .
            Atenção antes que caiam de pau encima de mim não estou defendendo ninguém,só concordando com o Flapenta.

            Abraços
            SRN.

        • Carlos Prates

          Chicão já vem falhando faz tempo!
          Contra o São Paulo também falhou no gol de Luiz Fabiano.
          Zagueiro jamais pode jogar atrás do atacante.
          Absolutamente sem tempo de bola.
          Quanto ao João Paulo e o penalti idiota, está mais que provado, que zagueiro que joga sentado dentro da área, normalmente faz penalti.
          Não deu outra…
          Na verdade, e já faz tempo, a moçada da retaguarda está com pé muito mole na hora de espanar.
          No 1º gol do argentino, ele estava marcado por trás (Luiz Antonio), e Chicão demorou a chegar pela frente.

      • Carlos Prates

        Meu grande parceiro Flapenta,
        Nosso problema, é que após as rodadas, sempre justificamos os “detalhes”.
        Contra Palmeiras, São Paulo e Bahia.
        Na verdade, PERDEMOS 5 pontos bobos…
        Como acho que dificilmente chegaremos ao G4, nosso missão é continuar na Série A.
        Com 31 pontos e faltando 13 jogos, temos 5 “decisões” EM CASA, que nos tirariam do sufoco.
        Com 46 pontos estaremos no céu.
        Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Criciúma e Vitória.
        Alguns fios desencapados, mas também em casa, podemos surpreender: Santos, Cruzeiro, Internacional.
        O que não podemos esquecer, é que fechamos o Brasileiro contra o Grêmio, lá!
        Portanto, espero que este joguinho seja um mero amistoso…
        Ir pro Sul, na obrigação de vencer lá, é phoda com ph…

        Olho aberto no saldo de gols. O nosso é péssimo. -8.

        Grande abraço no irmão.

  • julio

    Acho que pela primeira vez cocordo com o Blogueiro, foi uma derrota nos detalhes mas o detalhe não foi o chicão não esta aquecido, é porque ele é lento mesmo, e o João Paulo? até quando agente vai ficar repetindo que ele não serve pra vestir camisa de time nenhum da serie A? Leo M. um a menos. ELton 2 a menos, ai o luxa olha pro banco e não vê nada? coloca Arthur esse não vai poder reclamar nunca que não teve chance… Gabriel outro, e agora é torcer pra o wallace voltar logo e enquanto isso o luxa podia fazer um teste com samir e marcelo pq chicão não da mais!!!

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    PRIMEIRAMENTE, PARABÉNS AO PESSOAL DO BASQUETE!!! SENSACIONAL!!! ESPERO QUE TENHAMOS NO ANO Q VEM UM TIME DE FUTEBOL COM O BRILHO DESTE TIME DE BASQUETE. EM SEGUNDO LUGAR, NÃO ACHO QUE TENHA HAVIDO PENALTY, NUNCA VI UM PENALTY NUMA JOGADA EM QUE DOIS JOGADORES SE DÃO UM ENCONTRAO… E SE O CHATO DO ARNALDO (QUEM É MAIS CHATO, ARNALDO, GALVÃO OU NETTO (DA BAND) ?!) DISSE Q FOI É PQ NÃO FOI. D QUALQUER MANEIRA, O SETOR DEFENSIVO DO FLA ANDA FALHANDO DEMAIS. LIGADO O SINAL DE ALERTA D NOVO. CHEGA DE DERROTAS (CONTRA O SANTOS TEM QUE SER VITÓRIA OU VITÓRIA OU AINDA VITÓRIA). NADA DE POUPAR NINGUÉM CONTRA O AMÉRICA (TALVEZ O LÉO MOURA EM UM DOS TEMPOS, NÃO ACHO ELE LÉO MORTO, COMO ALGUNS DIZEM, TINHAM PARADO COM ISSO, O TIME PERDEU UM JOGO E COMEÇARAM DE NOVO. DESTA VEZ QUEM FALHOU FOI O SAMIR Q DEIXOU O CARA VIRAR E TOCAR A BOLA PRO MEIO DA ÁREA, NÃO FOI O LEO MOURA, INJUSTICA COM O CARA…). SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE HUMILDE ST..

  • antonio carlos pereira

    E decidiram não só contra o Bahia,mas contra o Goiás, Grêmio, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, onde deixamos pontos preciosos para trás.

  • O Analista

    Caros blogueiros,

    Não é que cá estamos nós, de novo, abrindo a gaveta e sacando a calculadora HP12c…

    Aparentemente, considerando o risco de rebaixamento, estamos bem posicionados na tabela em 12º, com 31 pontos.

    Mas somente aparentemente. O primeiro integrante do Z-4, que é o Palmeiras, tem 25 pontos, ou seja, apenas SEIS pontos nos separam da guilhotina, cada vez mais afiada.

    Menos mal, que pelo menos 6 clubes estão se esforçando mais que o Flamengo para jogar a série B no ano que vem (Criciuma, Vitoria, Coritiba e Palmeiras, Botafogo e Chapecoense).

    O Flamengo perde uma atras da outra, mas esses seis clubes, invejosos, também não deixam por menos e perdem também.

    Todavia, se esses clubes ganharem duas ou tres partidas, e o Flamengo continuar nessa média de pontuação, daqui a QUATRO rodadas estaremos com a calculadora numa mão, e um terço na outra.

    Até eu, que me baseio em números para avaliar, já tinha sentenciado que o Flamengo não corria mais riscos de rebaixamento.

    Mas a cada rodada minha certeza vai se transformando em dúvida.

    Ontem, foi mais uma sapatada… e desta vez, de um time que pertencia ao Z-4, confronto direto…

    Continuo com a minha opinião… não podemos nos iludir com resultados eventuais… esse time é o mais fraco já montado na história recente do Flamengo.

    No final do ano, devemos dispensar 94,5% desse elenco e a meu gosto, esse técnico também.

    Saudações,

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Eu acho que o futebol se ganha nos detalhes e se perde tb; o resultado foi normal; pois o Bahia tb precisava de pontos pra se afastar da confusão; porém agora temos que recuperar essa derrota no jogo do próximo sábado contra o Santos no Maracanã.
    Eu fico chateado com essas bobeiras que o time sempre amarga nos jogos fora de casa; uma hora é falta de posicionamento, e nas outras é muita afobação, pq quer decidir de qq maneira.
    Ontem achei isso no jogo, perdemos como poderíamos ter empatado e até ganhado; pois o Flamengo não jogou mau; mas aquele “penalti” infantil do bosta do João Paulo, prejudicou tudo, pq dava para ele evitar o choque, cercava o cara, e mesmo que o jogador seguisse, a jogada poderia não dar em nada, esse lance foi foda!..pq com 2 x 0 dificulta muito para uma reação; mas só contra, pq a favor vcs já sabem que o time acaba entregando no final…não é pra chutar o balde?kkk

    abraços

    • Mauro

      Meu caro Flapenta,

      Com esse time podemos esperar de tudo, é o que sempre digo vamos fazer jugo duro com todo mundo e perder nos detalhes, a grande realidade é que somos um freguês de caderno do Bahia, e quem deve estar muito contente é o nosso amigo BAHIAno Nivaldo,kkkkkk, porém ontem nada tirava minha alegria, afinal FOMOS CAMPEÕES MUNDIAL, mais uma TAÇA representativa para nossa sala de troféu.

      Abraços
      SRN.

      • O Analista

        Prezado Mauro,

        Campeão Mundial de Basquete ???

        Ora, o basquete subtrai recursos do clube… Dinheiro que está indo para o Basquete poderia estar alocado ao futebol, pagando o salário de um bom centroavante ou o nosso tão desejado camisa 10…

        Ademais, só para saber: quantos clubes da NBA eliminamos para chegar a final ? O quêêêê ? Não havia nenhum clube da NBA no torneio ???

        Ah, agora entendi.

        Se continuar assim, vamos passar a comemorar títulos do remo, da natação…

        Abs.

        • Mauro

          Meu Caro Analista,

          Do Flamengo comemoro até título de cuspe a distância, com relação ao nosso Basquete o amigo esta bastante desinformado, pois com a atual Diretoria o tornou independente gerando recursos com patrocínios totalmente diferentes do futebol, já foi época que o futebol bancava todo os esportes Olímpicos do Flamengo, os tempos mudaram, temos um Vice Presidente de Esportes Olímpicos de nome ALEXANDRE PÓVOA muito atuante que vem revolucionando esses esportes, aguarde 2015.
          Porém concordo com você que merecíamos um melhor ,centroavante,um melhor L.Direito e Esquerdo,um melhor meio campo e por ai vai, mais com ajuda do SÓCIO TORCEDOR teremos isso tudo em breve.
          Um forte abraços amigo
          SRN..

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Meu caro Analista,

            Tinha acabado de mandar uma resposta pra vc, mas acho que caiu no vácuo desse blog:
            dizia: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”, exatamente que o nobre amigo Mauro te informou, os recursos são diferentes, são independentes, e o clube não pode se beneficiar disso, entende?

            ps…Quero dizer uma coisa para os Flamenguistas do blog: “não sou melhor que ninguém, gosto de debater, de responder, na melhor maneira possível, divergências vão ocorrer sempre, isso independe de gostar + ou – dos jogadores que vestem o nosso manto. Eu critico demais o João Paulo, mas se ele fizer uma boa partida, vou citá-lo como o tal do jogo, pq sei que muitas vezes erramos, mas qd acertamos, as vezes não somos reconhecidos; e a mesma coisa se aplica a questão da “empatia”, SEI PERFEITAMENTE QUE O RUY CARLOS ME DETESTA,KKK… pq não “rezo na cartilha dele”, fico cutucando-o qt a questão de jogadores; mas não tenho nadica de nada contra a pessoa dele, sei perfeitamente o grande Flamenguista que ele é, isso faz parte do contexto, e peço desculpas pelas “minhas transgressões”, viram?

            abraços a todos

            SOMOS FLAMENGO!!…SOMOS CAMPEÕES!!…SOMOS UMA NAÇÃO!!

      • NIVALDO PEREIRA

        Grande amigo Mauro e FLAPENTA,

        Poderia me manter calado, mas falei a semana inteira da forte e boa zaga que tem o BAHIA e que o Flamengo sem atacantes seria presa fácil.

        Falei do lado esquerdo forte do BAHIA, mas nem falei que o menino que iniciou a jogada do 1 gol até um dia desse nem profissional ela era, era aquele mascote que entra com traje de SUPER-HOMEM, nem falei que o irmão do Max Biancucchi o Emanuel veio de contra-peso na contratação do Max e nem titular ele conseguiu ser até hoje.

        Citei o último jogo aqui em Salvador que o Vanderlei com o jogo ganho por 3×2 o BAHIA com um jogador a menos o segundo tempo todo e o BAHIA empatou aos 45 com gol do Jobson, citei os 3×0 do ano passado com Mano Menezes no banco, um passeio, mas se a comissão técnica e o técnico não viram, não observaram nada disso ou não quiseram ouvir.??

        Disse e repito o BAHIA é sempre um adversário difícil para o Flamengo aqui em Salvador desde os tempos do nosso grande craque ZICO, então entendo que ou voce se prepara para cada tipo de jogo ou voce vai perder sempre, o BAHIA tem vantagem de 2 vitorias nos jogos em histórico de jogos em todos os Brasileiros.

  • Concordo com a lentidao do chicao…que nem de longe lembra o chicao do curintians..
    agora…alguem me explica….porque o luxa Vive colocando o Athur.??
    o que o luxa vê nesse cara?
    será que nao tem ninguem na base que possa entrar?
    até eu….jogo melhor que esse cara.

    é uma pena….ficar criticando…palavras ao vento…mas é um desabafo.

    OUTRA COISA:
    já estou me preparando pra outra sapatada do time do horrivel robinho….craque seleçao..kkkk
    o mengao adora ressussitar os mortos….vide manuel biancuti…nunca tinha feito nada…
    luiz fabiano….tava morto….e fez aquilo no apagar das luzes…..
    aposto que o robinho vai deitar e rolar….he meu mengao…que sina

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Aranha,

      Realmente existiram as falhas, mas só reclamamos qd perdemos, isso é fato!…mas em muitas vitórias tb deixamos “furos”, a mão que afaga é a mesma que apedreja, não é?

      Faz o seguinte: se prepare para obtermos uma vitória, pq o pensamento positivo atrai bons fluídos, pelo menos tente, viu?…pq isso ajuda em todos os segmentos da vida, certo?

      ps…Eu tb xingo, fico p. da vida na hora..mas depois tem que relaxar, não é?kkk

      abraço

      • Valeu meu caro…é isso mesmo….pensamento positivo…acender velas…rezar…contar com erros do juiz e por aí a fora….
        quem nao tem time tem que se apegar a tudo….e nao pode perder a alegria…kkkk

        abrçs.

  • MANOEL

    Quando o Cárceres não joga é um sofrimento só. Mas também acho que o Luxa está se equivocando nas substituições. Será que quem tem de entrar será sempre Chicão, um atleta baixo e lento? Será que no ataque tem que sempre Artur, que até o momento não apresentou um bom futebol e não tem uma jogada que possa fazer a diferença? Por que não fazer outras opções, como o Nixon, por exemplo?

  • Olá amigos. Sou um flamenguista de 77 anos e tive o prazer de ver jogarem “Dr. Rubis” (Rubens), Benitez, Dida, Jordan, Carlinhos e muitos outros que marcaram sua presença com o “MANTO”. Hoje, infelizmente, vejo Arthur, Luiz Antonio, João Paulo, Nixon, Marcio Araujo e outras peças que parece foram achados nas encruzilhadas da vida. É uma pena viver sofrendo e fazendo contas para escapar da “confusão”. Tomara que dias melhores venham logo ou em 2015 (se não cair!!!).SRN

  • CRISTIANO

    Vamos fazer um movimento de “Fora Chicão”. A zaga é Marcelo e Samir.

    • Concordo plenamente com vc. Chega de Chicão, velho, baixo e lento. SRN

      • Mauro

        Meus caros Cristiano e A.Rodrigues,

        Não gosto de opinar sobre escalação de jogadores, mais como estamos em um espaço democrático, segundos os estatísticos a zaga com melhor aproveitamento no Flamengo foi Wallace e Marcelo.

        Abraços.

  • O Analista

    Prezados,

    Após análise dos números, fiquei mais tranquilo em relação ao risco de rebaixamento.

    Em 2013, o primeiro rebaixado fez 46 pontos contra 114 disputados, ou seja, um aproveitamento de 40%.

    Atualmente, o Flamengo tem 31 pontos ante 75 disputados, ou 41%… Ou seja, a campanha até o momento é de risco.

    Todavia, após 25 rodadas com 75 pontos em disputa, o primeiro rebeixado hoje tem 25 pontos, ou seja, aproveitamento de 33%.

    Para nossa sorte e alegria, estamos com uma campanha pífia justamente num ano em que muitos clubes estão com performance abaixo da média, tanto que o aproveitamento do melhor rebaixado é de 33% e não de 40% como no ano passado.

    Se a situação não se alterar, ou seja, todos continuarem com o atual aproveitamento, o primeiro rebaixado vai fazer 38 pontos (33% de 114).

    Ou seja, dá para escapar com 39 pontos… então, pessoal, para o Flamengo escapar, bastam mais 8 pontinhos, ou seja 2 vitórias e 2 empates.

    Não vai ser esse ano !!!

    Mas se continuarmos com pelo menos 5 atletas deste grupo e essa comissão técnica, com certeza, será no ano que vem…

    Abs

  • Minha gente!!! Os últimos resultados foram ruins, não chegaram a ser horrorosos, mas já serviu pra procurar o sinal de alerta. O Flamengo perde muitos pts. em jogos que poderia obter melhores resultados, acaba tomando gols de jogadores fracos, que não marcam contra niguem, mas estão sempre se consagrando em cima da gente; bem!! O jogo chave para chegarmos a mais uma final da CB, é o de 4ª feira contra o América de Natal/RN. Galo ou Timão, esses são velhos fregueses, se não acredita, “viva e verá”.. Abraços, bom início de semana pra todos e SRNs..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Valeu meu “véio” amigo!!…isso é que ser bem otimista!..o coração agradece!

      E ainda bem que os outros tb perdem os pontinhos, não é?

      ps…E vc não acha que o nosso amigo Nivaldo, fez uma “mandinga boa lá com as Baianinhas”, pra livrar o time dele do sufoco??kkkkk

      ps2…Esse time do Bahia é “chato”, joga com raça; e se o Flumico bobear, pode se ferrar; aliás com os pequenos ele sempre dá molengotengo, não é?

      abração Paulão

      • Meu grande amigo!! Subir e descer as ladeiras do Pelô, fazer uma reza forte com as Baianas, dar uma chegada na igreja do Bonfim, amarrar uma fita na grade, depois se benzer com as águas do dique do tororó que fica ali perto da FN, não tem pedido que não será atendido. Então o nosso Nivaldo esqueceu a razão e fez valer coração. Abraços Nivaldo………

        • Cheguei de viagem hoje cedo e pra esfriar a cabeça e esquecer um pouco do jogo e do resultado de ontem, passei o resto do dia ouvindo entre outras, Reach Out For Me e I Say Little Prayer For You, com Burt Bacharach e Dionne Warwick. São simplesmente maravilhosos, ouça eu recomendo!!!!

        • NIVALDO PEREIRA

          Abraços garoto!

          Oração é bom para time bom, acho que para time ruim nem sorte as vezes ajuda;

          O FLA precisa encontrar quem é quem na zaga, quem pode substituir o Léo Moura e pelo que vimos não temos, o lateral esquerdo é tão ruim que nem temos outro reserva

          O meio-campo não falo, porque não temos e os atacantes o tal Elton não existe, o Alecssandro nem o teria contratado e o Hernane volta daqui alguns dias sem fazer um golzinho por lá, tomara que ele volte assim mesmo;

          No início da chegada do Luxemburgo, cheguei até achar que ele tinha Carta na manga, mas com certeza o baralho dele acabou há muito tempo, agora é jogar para não cair.

  • Quem sou eu de me achar melhor que os meus caros Flamenguistas aqui ou outro lugar. Sou um torcedor e procuro fazer a minha parte e sempre em prol do bem do Mengão. Ontem apesar da derrota, dos vacilos, da bola que poderia ter entrado, enfim, estou vendo alguma coisa boa no time. Hoje vejo que estamos no meio da tabela e podemos sim conseguir melhor posição até o fim do campeonato. O time está mais bem arrumado, acreditando, indo pra cima mesmo quando o jogo é fora do Rio. Logico que queremos ganhar todas, mas os outros tb querem e como estamos muito iguais, as vezes vc ganha em casa e perde fora ou empata. Estamos chorando a derrota de ontem contra o Bahia, mas jogamos duas fora contra S paulo e Palmeiras que conseguimos empate quando muitos achavam que iriamos perder. Portanto vamos dar um tempo no Brasileiro e partir com tudo na CB e trazer esta vitoria pra passarmos de fase e acredito que podemos sim chegar a conseguir mais um titulo da CB este ano.SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Alguém está sentindo falta do goleiro Felipe, do André Santos, do Elias, do Carlos Eduardo, do Paulinho, do Hernanes ?

    E sabem pq digo isso: Pq esses estavam presente na conquista da CB do ano passado, viram?

    E o clube hoje, ficou sem esses 7 jogadores, pq o Elano tb saiu…quase um time inteiro!

    ps…o Paulinho se contundiu; porém não joga + esse ano, e só por isso o incluí.Ok

    • Zico

      Hexa , fui contra fazer loucuras para ter o Elias e está mostrando que não é jogador de alto nível!! É unanimidade entre os gambá que ele vive mal momento e não merece estar de titular , imagine na seleção??! Carregou sim em alguns momentos o fraco time ano passado , mas depois do jogo contra o cruzeiro no maraca , caiu de produção e não jogou mais até hoje! Isso mesmo até hoje!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Zico,

        Eu já sabia que isso iria acontecer; inclusive fui um dos mais ferrenhos crítico desse jogador; pq tb é muito do mala, é metido a malandro, é bem do tipo Corinthiano mesmo. Eu tenho certeza que aquilo tudo que ele falava sobre o Flamengo, era tudo “jogo de cena”, pq na verdade, ele sempre quis voltar pra São Paulo, não foi?

        abraço

  • jose raimundo prado

    A todos acima, meu boa noite: Já disse e repito novamente, o time do Fla é muito fraco técnicamente e quando você mais precisa de alguns jogadores eles não conseguem jogar mais do que podem deixando claramente suas limitações técnicas evidentes. O Bahia é um time fraco técnicamente falando mesmo jogando em seus domínios e com apoio de sua torcida, mas concordo com alguns colegas flamenguistas sobre as falhas individuais que nos deram a derrota ontem, no caso Chicão e depois o João Paulo fazendo um penalti totalmente desnecessário. Agora nos resta torcer quarta-feira na Copa do Brasil para ir mais animado contra o Santos no Maracanã. É isso aí. Saudações rubro-negras. Tchau……

  • NIVALDO PEREIRA

    Grande amigo Mauro e FLAPENTA,

    Poderia me manter calado, mas falei a semana inteira da forte e boa zaga que tem o BAHIA e que o Flamengo sem atacantes seria presa fácil.

    Falei do lado esquerdo forte do BAHIA, mas nem falei que o menino que iniciou a jogada do 1º gol até um dia desse nem profissional ela era, era aquele mascote que entra com traje de SUPER-HOMEM, nem falei que o irmão do Max Biancucchi o Emanuel veio de contra-peso na contratação do Max e nem titular ele conseguiu ser até hoje, fez seus 2 primeiros gols.

    Citei o último jogo aqui em Salvador que o Vanderlei com o jogo ganho por 3×2 o BAHIA com um jogador a menos o segundo tempo todo e o BAHIA empatou aos 45 com gol do Jobson, citei os 3×0 do ano passado com Mano Menezes no banco, um passeio 3×0, mas se a comissão técnica e o técnico não viram, não observaram nada disso e não quiseram ouvir??

    Disse e repito o BAHIA é sempre um adversário difícil para o Flamengo aqui em Salvador desde os tempos do nosso grande craque ZICO, então entendo que ou voce se prepara para cada tipo de jogo ou voce vai perder sempre, o BAHIA tem vantagem de 2 vitorias nos jogos em histórico de jogos em todos os Brasileiros com o FLA, isto não é atoa.

    OBS: DETALHES GANHA JOGO DETALHES PERDE JOGO e o FLA parece não se importar com detalhes, o futebol tem como principal detalhe a FALHA de um para o êxito do outro.

  • amigos JULIO,CRIS,CELIO,ANDREFLA, MARCÃO MENGÃO,MAURO,FLAMANAUS,PAULO LIMA,ARANHA

    CRISTIANO,

    todos vcs são torcedores consciente e todos tem opiniões diferentes e todos são livres para

    opinar,

    eu falo deste CHICÃO desde que chegou e um cara legal bonzinho para os adversarios e um

    boa praça, mais para mim ele e simplesmente o tal de PIRULITO so que o contrario o pirulito e

    alto e lento, o CHICÃO e baixo velho e lento os 2 são horriveis,

    GANHAMOS A COPA DO BRASIL ANO PASSADO MAIS ALGUEM TEM SAUDADES DE?

    ANDRE SANTOS, CARLOS EDUARDO,FELIPE e o ELANO ?

    meus amigos eu estou proibido de comentar as minhas opiniões pela DENTADURA DO

    FLAPENCA QUERO DIZER DITADURA,

    BOA NOITE NAÇÃO.

    • julio

      Pega leve com o FLAPENTA aew Ruy..kkkk, eu entendo o que vc diz eu as vezes faço criticas e sofro retaliações aqui tbm mas somos todos torcedores e cada um tem uma opinião, um dia agente concorda outro discorda , eh normal isso amigo… eu por exemplo não sei o criterio pra jogador jogar no flamengo? tem cara que tem chance uma após outra mesmo jogando mal, enquantos outros tem uma chance e se não comer a bola todo jogo vai pro banco? cansei de negueba, chicão, athur, Mugni, Luiz antonio, João paulo e Leo moura nem comento pq não tem reserva pra eles, gostaria de ver o Marcelo e samir ate o Wallace voltar, e poderia dar uma chance pro Matheus ja que o mugni teve e não jogou nada!!! mas pena que o luxa não pensa assim… como torcedor acho que vc tem que fazer as criticas que quiser sem se preocupar com os outros afinal o blog eh pra isso e não tem dono aqui!!! Abraço e SRN sempre!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Julio,

      Fique tranquilo, esse nosso “amor esportivo”, entre mim e o Ruy é bem antigo; ainda dos tempos de “meninos”, viu?
      Eu queria escalar o meu time pra amanhã,e os torcedores conscientes me digam se estar bom, viram?

      Os meus meninos são: Paulo Vitinho, Léo Mortinho, Samizinho , Marcelinho e João Paulinho, Marcinho Araujo, Cacerizinho, Canteirinho e Evertonzinho, Rafinha e Adryan.

      ps…Eu só queria informar ao meu amiguinho candanguinho que: COM OS MENININHOS DELE, COM CERTEZA NÃO GANHARÍAMOS A COPA DO BRASIL DE 2013, E AINDA SERÍAMOS REBAIXADOS; VCS TORCEDORES BEM CONSCIENTES…ACREDITAM?

      abraço menininho teimosinho

      • Zico

        KKKK … em duas coisas temos que concordar com o Ruy : Não precisava contratar Arthur , pois Negueba e Nixon são melhores . E poderia conduzir o Adryan melhor pra entrar em algumas partidas e quem sabe numa bola parada , ou num lance (bem esporádico) fazer algo. O Arthur foi contratado com base em quê? Sinceramente não sei se foi artilheiro do ´´forte“ paranaense que não teve coxa e atl-pr na final , aliás olha o coxa onde está.

  • Marcão Mengão

    Eu sempre digo que o Flamengo adora ressucitar um morto… antes da partida contra os bambis, tinha certeza que tomaríamos gol do rogério senil e do luís fabimorto, pois é o que acontece todo ano quando vamos jogar lá contra eles e ambos estão em má fase. Idem o Cone no Fla x flu. Ontem foi a vez de “apresentarmos ao mundo” a existência desse outro Biancucchi no futebol brasileiro. Nego mal sabia quem era o Max e se ele ainda tava jogando no Bahia. Agora esse tal de Emanuel, ninguém tinha ouvido falar e nunca tinha feito gol. Quem vai tomar o primeiro gol dele? Pois é, pra variar…

    Agora estou ressabiado com a possibilidade de, na próxima partida, vermos a melhor exibição do Leandro Damião com a camisa do santos na vida dele… claro e óbvio que não vou ficar aqui de medinho, mas que o Flamengo adora uma palhaçada dessas de vez em quando, isso a história não me deixa esquecer…

    • Marcão Mengão disse tudo, sem citar tambem um personagem que foi a maior enganação do futebol brasileiro, que provalvemente vai jogar no sábado e fazer tudo pra aprontar. “Estou me referindo ao cara das pedaladas” SRNs…

      • Marcão Mengão

        Acho que esse aí periga nem jogar… e, mesmo que jogue, é um cara diferente da maioria, mas não é mais capaz de nenhum tipo de genialidade. É o cara que só joga bem nos jogos em casa pra ganhar a torcidinha lá…

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Passou a derrota para o BAHIA, próxima decisão do Luxemburgo contra o Santos.

    Se já havíamos perdido 4 pontos contra o Palmeiras e São Paulo perdemos mais 3 contra o Bahia, quando o Flamengo jogando em casa no 1 turno contra este mesmo BAHIA levou o gol do Talisca numa cobrança de falta aos 47 minutos do 2º tempo(gol de falta?) naquele empate com sabor de derrota cravei que em Salvador o FLA não tinha chances de ganhar, falei até do desempenho do Luxemburgo nos últimos contra o Bahia, enfim falei tudo que presumia.

    O Campeonato é disputado ponto a ponto, claro mas se tem um adversário que voce considera direto na briga do rebaixamento e em dois jogos direto contra ele, ganha apenas um ponto, o Flamengo já perderia para o BAHIA se caso empatassem em todos os critérios.

    Enfim futebol é realmente decidido em detalhes? se assim fôr o Cruzeiro tem um detalhe que é um elenco grande e melhor que todos os times da Série A, detalhes para o resto e para o Flamengo detalhe perde jogo sim, mas parece que não estamos observando um detalhe de que um jogador profissional de futebol não saber chutar uma bola em gol como Luiz Antonio isto não é apenas um detalhe, ora falha Marcelo, ora falha Samir, ora falha Chicão isto é apenas um detalhe? o João Paulo é inquestionável como lateral fraquíssimo, isto é apenas um detalhe? o Léo Moura é uma lateral que já foi bom, velho para o futebol e não temos nem reserva e nem um esquema para proteger suas subidas? isto é detalhe, o tal Elton jogador de 2ª divisão passou aqui pelo Vitória e nem o Vitória quis e vem para uma marca Flamengo para que? isto é apenas uma detalhe?

    O jogador do BAHIA recebe a bola na marcação do João Paulo com dois jogadores na marcação ainda assim cruza e o Emanoel receba a bola dentro da área com dois jogadores do FLA na marcação gira e chuta e faz gol, ou seja nem com dupla marcação impede o gol, isto é apenas um detalhe?

    Enfim o Emanoel Biancuchhi faz o Elton perde, isto é apenas uma detalhe?

    Enfim, vamos um dia revelar algum ou alguns grandes jogadores? se não for vai ocorrer todo ano isto aí que vemos em 2013, se repete em 2014 e vai se repetir em 2015.

    • Zico

      Não sei se é bem detalhes , mas perder ou empatar (SP) com falhas individuais ou do árbitro é mais difícil de digerir ,do que derrotas como as do Inter e Cruzeiro , em que fomos estraçalhados… Veja bem , qual o time que tem seguidas falhas como o nosso? O SP , que tem a zaga ,se não igual é pior !

  • julio

    Meu time pra pegar o America seria esse…
    P.V, Anderson Pico(tem que testar), Samir e Marcelo, L. Moura(não tem outro), Carceres, canteros e M. Araujo(não tem outro)Everton, Alecsandro(não tem outro), eduardo da silva!!!
    e a opinião da galera???

    • Zico

      Olha Julio , minha prioridade é sair do z4 então seria : Cesar , Marcio A , Samir Marcelo e Pico , Recife , Caceres , Canteros e Matheus , Alecsandro e Negueba . Por falta de totais opções colocaria o negueba e Matheus!

      • julio

        Meu caro Zico pensando no brasileiro seria otimo esse time, mas vale lembrar que poupamos jogadores no 1º jogo contra o coritiba e não adiantou, o time jogou muito mau no final de semana e perdeu e olha que a situação era desesperadora lembra??? ai tivemos que jogar com o titular no segundo jogo e foi aquela loucura… preferia matar o America no 1º jogo e descansar depois aproveitando que ainda temos uma gordurinha pra queimar ai… mas respeito sua ideia as vezes fico meio temeroso com nosso time, se tivesse ganho os pontos contra palmeiras, são paulo e bahia estariamos mais tranquilos pra esse jogo!!!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Julio,

          Eu já acho que poderíamos ter ganho do Gremio e do Goiás, pq eu achava que ganharíamos, e perdemos os 2, esses pra mim que foram “1 tiro no saco”, entendeu?
          Vc não trocaria essas possíveis 2 vitórias( Gremio e Goiás) por 3 derrotas fora (Palmeiras, São Paulo e Bahia) ?….pq hoje estaríamos com 33 pts, ou seja 2 a +…

          abraço

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Eu queria saber quem é o idiota, q consegue ser ainda pior, do q o idiota do Vampeta q para pra ouvir as besteiras q esse cara fala por aiiiii……
    Sempre se achou o bambambammmm… e pra mim nunca jogou nada.
    Um cara desse deveria ser processado e impedido de falar pro resto da vida em qlq tipo de mídia.

    FDAP…..

    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Grande Raulnei,

      Não entendi muito do nosso Raulnei, mas se referir ao Vampeta foi um jogador que teve uma boa fase no Vitória, depois no Corinthians mas falou tanta bobagem que nem o torcedor do Corinthians aguenta mais, a única coisa boa que sabemos que ele fez foi a restauração do cinema de Nazaré das Farinhas, cidade próxima aqui de Salvador e aquela cambalhota da cachaça que ele tomou após Copa do Mundo que serviu de chachota para todo o Brasil.

      O Flamengo o contratou juntamente com Edilson, Denilson e outros, mas o Vampeta não convenceu ninguém quando afirmou que o Flamengo fingia que o pagava e ele fingia que jogava, na verdade ele não jogava mais nada naquela fase do Flamengo, era um prego.

      Hoje vive do nome que fez e marketing de falar bobagem e servir de palhaço na TV

    • Mauro

      Meu Caro Raulnei,

      O mair culpado de existir ainda hoje o Vampeta, são meia duzias de jornalistas sórdidos que dão espaço pala ele só falar o que não se aproveita..

      SRN

  • a prioridade sempre e o proximo jogo,

    acho que o FLAMENGO so deve enfrentar o melhor time do brasil na final o CRUZEIRO

    PORTANTO TEMOS QUE IR CONTUDO

    ano passado foi assim o conjunto TORCIDA E MARACANA fez a diferença,

    e 3 jogadores ajudou muito SAMIR, ELIAS e HERNANE, e este ano não

    vai ser diferente TORCIDA E MARACANA , E OS JOGADORES , SAMIR, CACERES, EVERTON e

    EDUARDO DA SILVA..

    ACHO QUE PODEMOS SER CAMPEÃO DE NOVO,

    BOA NOITE NAÇÃO.

    • Mauro

      Caro Ruy,

      E pode contar comigo que estarei no Maraca dando aquela força..

      SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus amigos,

    O que acontece com esse zagueiro Erazo?

    Esse jogador é titular na zaga da Seleção do Equador, será tão ruim assim?

    Tá certo que o problema pode ser de aclimatação aqui no Brasil; assim como os Argentinos que temos; pq falar de falhas, acho que não condiz; então pq ele tá chutando o balde?…será que o Luxa não gostou mesmo desse jogador?….mistério!

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      Jogador de futebol que não tem o apoio da torcida e do treinador esta morto, e é o que vem acontecendo com o Erazo, acho que merecia mais oportunidade, já que nossa zaga não é essa coca-cola toda, certo?
      SRN

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Certíssimo meu caro Mauro!

        E ele bem que poderia ser aproveitado no jogo de amanhã, já que acho que o Luxa deverá poupar jogadores, pq o próximo jogo do Brasileiro contra o Santos, já será no sábado que vem.

        SRN

  • LUXEMBURGO

    pode ir com o time mesclado mais pelo amor de Deus não invente

    aquela coisa de 3 zagueiros principalmente com CHICÃO

    MIL VEZES NÃO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Cuidado que o Chicão vai te pegar!!kkkkk

      Escala aí o time pra amanhã, pq vc tem conhecimento das 4 linhas, viu “Pôfessor”?

      Ruy, não esquenta, é só brincadeira!

      Ruy, vc gostava daquele grupo de cantores…”Os meninos menudos”?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Estava assistindo ao jogo da Ponte Preta x Paraná, e o nosso jogador Thomaz que está emprestado a Ponte, até que jogou direitinho, viram?
    Eu acho muito importante ele ganhar experiência em outra equipe, principalmente lá de São Paulo; o pessoal pode até pensar que sou contra esses jogadores; mas pelo contrário, quero que eles se realizem, assim tb como o Rafinha, o Adryan( que sempre brinco com o Ruy); sabemos que por enquanto no CRF eles não tiveram sorte, mas a vida continua; e o futebol tem que haver essa permuta; pois é importante para o atleta…são novos ares, faz bem!
    O Valter está na reserva do Flumico, imaginem como deve estar esse jogador hoje?…veio com aquela “pompa”, tava na berlinda, e vai sumindo das páginas dos jornais e da mídia, não é?

    SRN

  • Eu , gosta de saber se ta acontecendo o com vcs o que ta acontecendo comigo o lance, não ta deixando eu entrar na páginas de leitura, quando eu clico emcima aparece outra página dizendo que eu tenho que me cadastrar, isso ja é a segunda vez que acontece isso comigo, na outra vez eu me cadastrei agora eu não me cadastro mais, eu consegui entra, agora foi um milagre. srn

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Flamanaus,

      ISSO É VÍRUS!!…FAÇA O SEGUINTE: UTILIZE UM ESCANEAMENTO COMPLETO DO SEU SISTEMA, VIU?

      VC TEM O AVAST?…ENTRE NA PÁGINA E PEÇA.ok

      ABRAÇO

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        O AVAST É UM ANTIVIRUS GRATUITO, VIU?

        E SE APARECER NO ESCANEAMENTO: ARQUIVO INFECTADO…MANDE-O PRA QUARENTENA, NÃO O EXCLUA..OK

  • Por isso eu ando meio sumido

  • Eu penso que o jogo de hoje o Mengo tem que entrar com o que tem de melhor, então eu escalaria assim: P Vitor, L Moura, Samir, Erazo, Anderson Pico, Carceres, Canteros, M Araujo, Everton, Eduardo e Alecgol. Vamos com tudo e conseguir uma vitoria, bora Mengão,SRN.

    • Detalhe: até então achava que o Erazo havia feito acordo e voltado para seu País, mas se continua no Fla pq não tem chance? como já disseram, uns tem até oportunidades demais, outros pouco ou nada.

  • Eu não consigo entender pq o J Paulo continua nesse time e o Anderson Pico que não conheço , mas pelo pouco que vi na net o cara tem raça, vontade e entende melhor ou igual essa ameba sem sangue que o Luxa insiste em escalar. Outro tb que pode dar adeus é L Antonio, e parce que hoje vai entrar jogando, só pode ter dedo de empresario, joga nada, vez ou outra faz uma jogada que dá em alguma coisa. Pra mim o time deveria entrar com os atuais titulares, (JP não) e partir pra ganhar, pq esse time do America ja aprontou com Flumico, ATL Parana e ja mostrou que pode surpreender. Abre o olho Luxa, copa Brasil é uma oportunidade de chegar a libertadores e no jogo de mata mata nem sempre o time que está em primeiro no Brasileiro é o campeão, exemplo temos do ano passado que mesmo com um time capenga conseguimos chegar lá com o apoio da NAÇÃO, SRN.

    • Mauro

      Meu Caro Celio,

      O Anderson Pico esta com 300 kl acima do peso normal, por isso não entra.

      SRN

  • Mauro

    MEUS CAROS AMIGOS FLAMENGUISTAS,

    É início de mês, e nós que vivemos reclamando e com muita razão da maioria de nossos jogadores do atual elenco e para não termos que aturá-los em 2015 é hora de fazermos nossa parte.

    1 – SÓCIO TORCEDOR – Vamos divulgar o máximo e associar-se.
    2 – FLA EM DIA – Pague seu DARF mensal, basta somente R$ 10,00 (Dez reais), menos que um maço de cigarro.
    3 – FLAMENGO DA NAÇÃO – Dia 5 (cinco) é dia do depósito na CEF ou BRADESCO, basta R$ 10,00 (Dez reais), menos que um maço de cigarro.
    É com pouco de muitos que nos tornaremos uma potência.
    Flamengo até morrer.

    Abraços a todos,
    SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    TIME DO FLAMENGO PARA HOJE LÁ EM NATAL:

    PAULO VITOR
    LUIS ANTONIO
    CHICÃO
    SAMIR
    ALEXANDRE PICO
    CACERES
    AMARAL
    MARCIO ARAUJO
    LUCAS MUGNI
    GABRIEL
    ALECSANDRO

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      ANDERSON PICO E NÃO ALEXANDRE, OK

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, penso que o Flamengo não time titular e time misto, botas esses caras ruins para jogar.

    Ninguém aguenta ver mais LUIZ ANTONIO, JOÃO PAULO, MARCIO ARAUJO e cia, então poupar o que de quem? a exceção seria Léo Moura pela idade mas pasmem não temos um lateral direito para reserva do Léo Moura, até porque eu garanto o outro Léo(o doente) é jogador comum e mesmo assim ainda não joga. Que mala!

    Perdí o tesão de Copa do Brasil e digo porque:
    Pensei bem se ocorresse um acidente do Flamengo ganhar esta Copa do Brasil, em 2015 estaremos sofrendo do mesmo jeito com este timeco para sair na 1ª fase da competição.
    Então põe essas merdas sejam titulares ou não no jogo quem sabe eles aprendem futebol.

  • amigos sempre comento o que eu não aprovo no time antes do jogo contra algum

    jogador para ver se algum arrebente no jogo e queime a minha lingua desde a era CARLOS

    EDUARDO,

    GABRIEL e outro NEGUEBA jogador que não tem objetividade não sabe chutar

    e se depender dele para o FLAMENGO virar algum jogo ou decidir algum jogo

    vamos ficar chupando o dedo.

    09 min de jogo VAMOS FLAMENGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É Ruy, acabou “chupando”, o Gabriel fez o gol, né?kkk

      Tb acho-o fraquinho, mas não é bobo, só precisa de + calma, é outro afobado!

      É melhor ficarmos como “mosquinha morta”, que ninguém nos perceba, que qd abrirem os olhos, já estaremos na final…e pimba!!

      boa noite!

  • acho que o LUXEMBURGO fez o certo colocando o time principal

    o time principal do FLAMENGO ja não e grande coisa imagine o reserva.

    por isto não podemos fazer fiasco como aconteceu no 1º jogo contra o CORITIBA

    para não jogar desesperado no maracana.

    VAMOS FLAMENGO.

  • O FLAMENGO TINHA QUE FAZER PELO MENOS 1GOL PARA TER MAIS TRANQUILIDADE NO

    MARACANÃ .

  • 20 SEG DE JOGO NO 2ºTEMPO E O GABRIEL QUEIMOU A MINHA LINGUA FEZ 1 X 0,

    OTIMO RUMO A SEMIFINAL.

  • ganhamos por isto que temos que entrar com o melhor que temos

    estamos bem cotado para chegar a semifinal e possivelmente contra os CÚrinthiANUS.

    BOA NOITE NAÇÃO .

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E hoje o Mano covarde Menezes, fez até dancinha no 2º gol do Corinthianus…é um zé mané!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Foi uma boa vitória, não vou + ficar reclamando deste ou daquele, pq não adianta, todos já sabem das dificuldades em todos os jogos, é muito toquinho pra trás, e as vezes dá susto, pq os adversários já sabem disso e caem em cima. Continuam muito afobados, não cadenciam o jogo, recebem a bola e já querem logo tocar e muitas vezes sem olhar o parceiro, e dá-lhe passes errados. Mas valeu pelo resultado, sempre é bom vencer, e com esse elenco, 1 x 0 é goleada!

    ps…Eu só não “engulo” esse tal de João Paulo, coisa horrorosa!..ele tem medo de apoiar, e na defesa é dose!

    ps2…E vendo o jogo de hoje do Santos contra o Botafogo, em que ganhou aqui no Rio, o Flamengo vai ter que jogar bem para ganhar deles, pq com o Robinho endiabrado como hoje, vai ser brabo!..ai meu Deus!…tem que ter muita fé!

    boa noite galera!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Já ia me esquecendo: O Cruzeiro só ganhou de 1 x 0 do ABC em Minas, para mim foi surpresa. Tá provado que jogar contra esses times de menor expressão, é complicado!

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Meu caro FLAPENTA,

    Para falar a verdade e voce definiu bem com esses toques para trás e a qualidade que este time do Flamengo tem, não me convence de jeito nenhum. Não descarto no Maracanã este mesmo Amércia-RN desclassificar o Flamengo na Copa do Brasil.

    Sinceramente? não levo fé não e Alexcssandro, Nixon, Arthur e cia jogam em meu time não, hoje nem mesmo Gabriel que saiu aqui do Bahia, este time tem mesmo é ganhar do Santos pois na minha modesta opinião é time de segunda divisão mesmo e vai ter que encarar Robinho sabado no Maracanã e o Santos para sair dessa zona de confusão que chamo com palavras claras de rebaixamento. Léo Moura já pode-se fazer uma homenagem à ele encerar a carreira e FIM.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo