Dificuldades precisam ser superadas



O esquema tático implantado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no clássico de ontem, diante do Fluminense, não foi o dos piores. Mas também precisa ser destacado alguns pontos de dificuldade que precisam ser superadas para que o Flamengo termine com tranquilidade a disputa deste Campeonato Brasileiro. O empate saiu de bom tamanho para a equipe da Gávea.

Como de costume nessa temporada, o lado direito do Flamengo comandado pelo lateral Léo Moura parece não existir. Praticamente todos os erros defensivos e a má qualidade no momento da criação de jogadas acontecem por este setor do time rubro-negro. Se faz necessária uma reformulação nesta posição pelo bem do Rubro-Negro.

Já o lado esquerdo continua rendendo frutos ao Flamengo. Ontem, foi justamente deste setor que saiu o gol marcado pelo atacante Eduardo da Silva, ao receber a assistência do meia Everton, que participa e bem das jogadas pela esquerda de ataque do Rubro-Negro. Aliás, o brasileiro naturalizado croata merece ser de vez titular da equipe por conta da evolução técnica que vem mostrando ultimamente.

A escolha de Luiz Antonio para substituir Canteros, que estava suspenso para o clássico de ontem, não foi uma decisão acertada de Vanderlei Luxemburgo. O camisa 25 do Flamengo não vem tendo boas atuações e foi um erro do treinador persistir nele para enfrentar o Flu. Márcio Araújo vem demorando muito para desenvolver as jogadas, assim como Lucas Mugni, que também não foram bem.

O Flamengo continua a maratona de jogos importantes na quarta-feira, diante do São Paulo, fora de casa. É de extrema importância que as dificuldades apresentadas ontem não se repitam. O empate no clássico não muda muito a situação rubro-negra na classificação, mas ainda tem coisa a acontecer.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ*



  • Marcão Mengão

    Tinha escrito isso no post anterior, mas acho que tem a ver com esse post aqui, com o qual não concordo. A escolha do Luiz Antonio não foi acertada, mas qq uma seria errada, a menos que a criatura entrasse e destruísse o jogo. Com as opções que temos, praticamente impossível.

    Aqui vai meu post anterior:

    Podem me chamar de maluco ou do que vcs quiserem, mas eu acho que o Flamengo já escapou do rebaixamento esse ano e já pode até se dar ao luxo de começar a programar o ano de 2015 fazendo algumas experiências e projetando o elenco.

    Pra começar, em relação ao Brasileirão, claro que não é pra sair achando que acabou e botar o time reserva, mas acho que o time já tem o espírito preparado pra conseguir, no mínimo, mais 18 pontos pra sair completamente da reta da degola. Dito isso, como os jogos contra o mequinha de natal pela CB são entre jogos importantes do Brasileiro (1o entre Bahia x Fla – fora de casa e Fla x Santos – Maraca e 2o entre Fla x Cruzeiro – Maraca e Atl PRx Fla – fora de casa), eu mandaria o time titular pro jogo com o Bahia, botaria a maioria dos titulares pra voltar pro RJ e se preparar pro jogo contra o Santos jogando o 1o jogo da CB com time misto fora, aí time titular contra Santos, Mequinha (a menos que goleássemos fora) e Cruzeiro no Maraca, depois avaliaria a condição do time (e da tabela) pra escalar o time pra jogar fora contra o Atl PR. Acho que esse planejamento não só nos deixaria na boa pra passar de fase na CB e pra garantir bons pontos no Brasileiro pra escaparmos de vez.

    Além disso, com time misto, podemos dar um gás pra quem não tem jogado na maratona de jogos pra já preparamos as renovações / dispensas pro ano que vem, além de dar ritmo para mais jogadores, caso os titulares sintam o peso da maratona de jogos no fim do ano. Claro, também por conta de eventuais suspensões e lesões. Por exemplo, pra mim, Cáceres, Canteros, Everton e Eduardo da Silva não têm substitutos à altura nesse elenco…

    Não sou muito afeito a opinar escalações, mas eu consideraria o seguinte:

    Time TITULAR (não o que eu acho, mas o que vem jogando): Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araujo, Canteros e Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro.

    Time MISTO-base: César, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Recife, Luiz Antonio, Gabriel (Negueba) e Mugni (Mattheus), Paulinho (Nixon) e Elton

    Nesse time MISTO-base, qq jogador do time TITULAR (até vários ao mesmo tempo) podem ser incorporados, dependendo da ocasião, tipo, os suspensos no Brasileiro, os menos esgotados fisicamente, os essenciais etc.

    A partir daí, dá pra deixar o elenco (quase) todo em ritmo e já preparar quem sai e quem chega pro ano que vem. Inclusive, eu sempre defendi que o carioqueta fosse jogado pelo Flamengo com time reserva, especialmente no 1o turno. A cada ano, tem nego que sai de ou entra em má fase, contundido etc., então, é importante ter uma base que seria, inicialmente, extra ao time considerado titular para as competições do ano. Isso fica ainda mais importante em caso de (improvável – mas não impossível) classificação para a Libertadores 2015.

    ÓBVIO: primeira coisa a fazer é manter o Luxemburgo como técnico e deixar o Alexandre Wrobel e o Felipe Ximenes fazerem o trabalho deles! Com cada um sabendo seu papel e sendo RESPONSAVEL por ele, a coisa já vai começar melhor que em 2014…

    Agora, darei os MEUS pitacos… minha lista de dispensas, seria (mandar embora pra não voltar): Negueba e Nixon (venceu o prazo de promessa), Márcio Araujo e Amaral (tem outros melhores no mercado), Alecsandro (deixa o Elton e contrata outro atacante), Felipe (não sei pq ainda não foi), Chicão (temos zagueiros melhores, tá ficando velho), Muralha e Luiz Antonio (tinham potencial, mas a máscara tá pesando).

    Eu ainda acredito no potencial do Mattheus e do Recife. No caso do Mattheus, ele tem que botar naquela cabeça oca o que a Nação espera dele: que ele seja o armador do time, a criação, o jogador com cérebro e raça! Tem que se preparar pra isso, ser mais ágil, mais forte, mais agudo, treinar passes, enfiadas e lançamentos – também faltas e pênaltis. Um meia preparado pra envergar o Manto 10. Se fizessem esse trabalho direito com ele e ele comprasse a ideia e treinasse com vontade, ele poderia ser o Everton Ribeiro de 2015, já que o Mugni não consegue se adaptar nunca. E, quanto ao Recife, acho que ele tem entrado MUITO na fogueira e mais por falta de opção do que qq coisa. Melhor preparado, ele tem tudo para ser útil no elenco. Talvez o mesmo valha pros zagueiros Marcelo e Frauches, que eu acho que deveriam ser nossos zagueiros reservas pra 2015, juntos com Wallace e Samir como titulares.

    Quanto ao Léo Moura, sou favorável a ele completar 10 anos com a camisa do Mengão ano que vem, mas um reserva tem que estar preparado não só pra entrar a qq momento, como para revesar a titularidade com ele a qq momento. Coisa que o Léo, esse ano, não estava.

    Sobre o João Paulo, sou doido pra ver o Anderson Pico jogando muito mais e roubando a vaga dele. Ou que outro lateral esquerdo eventualmente contratado o faça. Ele tem ajudado, mas, com jogadores só esforçados, não se tem um elenco forte.

    Acho que são essenciais em 2015: Paulo Victor, Wallace, Samir, Cáceres, Canteros, Everton e Eduardo da Silva. Esses são intocáveis e são pilares de um time forte. Penso que precisamos de 2 laterais, um pra cada lado, em condições de serem titulares em alto nível, além de 2 volantes melhores que Marcio Araujo e Amaral, um meia armador clássico e um atacante veloz e com faro de gol. Ficaria assim:

    Paulo Victor, Léo Moura (outro), Wallace, Samir e Anderson Pico (outro); Cáceres, Canteros, Everton e Mattheus (Mugni ou outro), Paulinho (outro) e Eduardo da Silva

    Pode não ser um timaço multicampeão, mas tem tudo pra fazer campanhas bem melhores e à altura do Mengão em 2015!

    SRN’s!

    • Zico

      Marcão , acho que seria até unanimidade os nomes que citou em relação as dispensas .Eu apenas incluiria o Frauches e o Gabriel , em uma troca com alguém que quisesse , pois no Flamengo já teve inúmeras chances. O Léo moura poderia jogar jogos em casa , onde atacamos mais .. Fazer como o Ceará do Cruzeiro que como citou revesa com o Maicke …
      Não boto fé no Matheus , mas tem que ter mais chance pra tentar jogar.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Marcão,

        Eu te entendo perfeitamente, tb acho que não teremos problemas qt ao rebaixamento; aliás dizia isso qd estávamos lá na rabeira; pois além das mudanças feitas, com a vinda do Luxa, temos uma torcida fantástica, que abraça sempre, não é?
        Agora, o grande problema do clube, é que temos o elenco na conta do chá; acho que não tem como botar “um mistão”, para jogar; se mesmo com os titulares, nós já reclamamos, imagine com os reservas pífios que temos; aí será “sacode” sem dó nem piedade!
        Ao meu ver, acho que teremos que ir no embalo, e ver aonde podemos chegar, tanto qt no Brasileiro e na CB; mas uma coisa é certa, só de não estarmos na “confusão”, já é um baita alívio, não é?

        ps..de qq maneira, sua explanação foi muito legal; mas ainda acho que a situação de 2015, temos que esperar + um pouco; pq com certeza a Diretoria já deve estar trabalhando no sentido de vir um “grande camisa 10” para o clube, isso é prioridade máxima, certo?

        abraços

        • Marcão Mengão

          Meu caro Flapenta, eu espero que a Diretoria esteja mesmo trabalhando dessa forma. Acho que 2014 está sendo um ano de aprendizado grande pra eles, falando em futebol principalmente. Já viram que não podem deixar o caldo desandar em prol de nada mais, sob pena de botarem todo o processo que eles querem implementar a perder…

          Sim, o elenco desse ano está na conta. A única chance que eu veria de melhorar MUITO desse ano pro próximo seria uma entrada substancial de dinheiro, coisa que eu não vejo muito de onde acontecer. Claro que estou falando tanto de dinheiro para pagamento de dívidas, quanto para investimentos. Acho que os programas que a torcida criou (Fla em Dia e Flamengo da Nação) são extremamente válidos, porém, parece que a torcida da modinha não adotou ou não sabe fazer um depósito ou transferência. Tem uma grana boa lá e ambos cresceram em torno de 25% em um único mês, mas acho que tem muita gente por aí que ainda não doou seu mínimo de 5 reais. Tbm acho válidos o programa de ST e até aquele das doações da restituição do IRPF para os esportes olímpicos. Temos sucesso neles, pois já somos o 4o maior ST em número de sócios e, no outro, recentemente, tivemos a volta da Jade Barbosa. Ok que isso não seja futebol, mas estou falando aqui dos programas e formas do clube capitalizar.

          Eu acho que a razão principal para eu defender o uso dos “reservas” é justamente pra ver se, com ritmo de jogo, conseguem evoluir minimamente a um ponto onde não nos dêem tantos motivos pra reclamar. Se estão insatisfeitos por não estarem jogando, passarão a estar, então, a tendência é que melhorem pelo menos um pouco. Se não servirem MESMO, aí é caso pra dispensa imediata…

          SRNs!

      • Marcão Mengão

        Zico, pra vc ter uma ideia, eu até esqueci do Gabriel quando escrevi o post… hahahaha… tão insignificante, pro bem e pro mal, que nem foi considerado…

        Concordo com a possibilidade de se usar as dispensas ou não utilizados como moeda de troca e tbm com o exemplo de revezamento entre Maicke e Ceará no Cruzeiro. Aliás, o Cruzeiro vem se mostrando um exemplo de como ter peças de reposição no elenco, não esses outros timecos aí tipo bambis e florzinha, que acham que têm um grande elenco por causa de 3 ou 4 jogadores razoáveis… outro time que eu tbm acho que tem um elenco com reposição, até a mais tempo que o Cruzeiro, porém, não costuma fazer grandes campanhas apesar disso é o Inter. Pode até ser que não seja um elenco lá excepcional, mas é um elenco homogêneo, que consegue lidar razoavelmente bem com desfalques, até do D’Alessandro…

        SRNs!

        • Smith

          E por falar em D’Alessandro, bem que esse 10 poderia ser ele… Dá uns 2 ou tres jogadores pra eles(tipo: Gabriel, Alecsandro e João Paulo ou L. Antonio), mais uma grana, e tras o D’Alessandro!!!

          Se livra dos perna de pau, e ainda trás um 10 de verdade!

          Mas pergunto também. O Thomas voltou, diziam q seria emprestado a P. Preta, mas estou vendo-o sempre por aí. Será que ele não merecia uma chance? Se ele for mesmo emprestado, pq o Fla não faz um teste com o Adrianinho da Ponte? Vendo vários jogos da macaca, o Adrianinho joga como um verdadeiro 10. Claro que não é nenhum cracaço, mas em comparação com o elenco atual, acho que valeria o teste!

          • Mauro

            Caro Smith,

            O Thomas já foi emprestado para a P.Preta, e até já fez gol..

            SRN

          • Zico

            Smith , o Dàlessandro é colorado e já disse que não pretende sair .. pensa até em aposentadoria ! Já o Adrianinho já teve sua chance…lembra?!

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera flamenguista em todo o Brasil,

    Dificuldades precisam ser superadas em todo e qualquer clube do Brasil, mas no caso do Flamengo parece mesmo ser qualidade de jogador.

    O Jayme de Almeida deu uma ressucitada no time do Flamengo, mas o time era bem melhor que este time que está nas mãos do Luxemburgo embora também reconheço que o Luxa deu uma ressucitada ainda maior pois o Ney Franco ia a passos largos rebaixando o Flamengo sem sequer esboçar qualquer reação para tentar evitar esta tragédia, talvez o único fator a favor do Ney Franco é a má qualidade técnica dete elenco absolutamente inquestionável.

    ALCESANDRO nem o Luxemburgo deu jeito, o ELTON já provou que não é atacante para o Flamengo e pior parace que os caras nem mesmo treinam aprimorar alguma coisa, portanto estamos sem atacantes e sem atacantes não tem nenhum clube que se sobressaia em nenhuma competição, o que se esperava era pela menos sair logo da confusão para tentar entrar como franco atirador na COPA DO BRASIlL, tentar chegar a final e tentar o TETRA-CAMPEONATO, mas pelo jeito com este time não dá mesmo e até a 38ª rodada deve sofrer.

  • alessandro mendes

    As dificuldades serão grandes até o fim do campeonato. temos um time limitado, onde nem 50% dos jogadores hj titulares podem ser considerados para o ano que vem. o luxemburgo na minha visão cometeu somente um erro, a entrada do mugni. o Gabriel seria a melhor escolha até pelo desenho do jogo, poís estávamos em vantagem e teriamos velocidade na saida de bola dos dois lados. o léo moura teve companhia no segundo tempo e melhorou de produção, tanto que as 4 melhores jogadas do segundo tempo , 3 foram pelo lado direito.

    não acredito mais em queda para a segunda divisão, como tb não acredito que chegaremos acima de 7º lugar.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    O Flamengo tem jogado razoavelmente, não é tão ruim como muitos imaginam; até mesmo está me surpreendendo; pois no papel o Flumico é melhor, mas no campo, quem jogou melhor foi o Flamengo, que poderia ter ganho, se não se afobasse tanto nas conclusões.
    E o Luxa tem que fazer um melhor posicionamento da defesa, nas bolas cruzadas, pq os beques não podem ficar atrás dos atacantes, isso é uma falha imperdoável.

    ps…Faltam 15 rodadas, e precisamos de 5 vitórias para ficarmos tranquilos, acho que sim!

    E agora teremos 2 jogos fora de casa, o 1º contra o São Paulo, e muitos já acham que vamos “perder”, antes mesmo de jogarmos, é possível!…mas as vezes nesses jogos, é que o Flamengo se supera, por isso sou otimista, e deixo a coisa rolar, pq tenho comigo esse princípio: O MEDO DE PERDER, TIRA A VONTADE DE GANHAR!

    E quem é Flamenguista tem que ser forte, em qq situação; e por isso que somos invejados, pq conseguimos tirar força, de onde os outros não conseguem; é só verem situações de alguns rivais: o Palmeiras é um deles!!

    abraços

  • Zico

    O jogo foi razoável. Mais um ponto , ficando faltando 17 pra sairmos logo. Acho que errou em colocar o Mugni , pois ele não serve pra jogar no ataque. Colocaria o Elton..
    Não acho que foi falta do Fredcone , o problema que o Chicão é fraco nas bolas aéreas..
    O Luxa poderia pensar em colocar alguns jogadores que não vem jogando , na copa do brasil como o Pico , Marcelo , Elton e Matheus pra ver como se saem.. Descansar o Everton , o Da silva e o Leo.
    E o JP ?? Errou uns 30 passes..

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Bom Dia Galera Rubro-Negra…..

    Ñ Adianta chorar como os outros fazem o gol irregular do Fluminense, mesmo pq os erros de arbitragem normalmente acontecem para os 2 lados e algumas vezes tb somos beneficiados.
    Q o gol foi irregular todos nos vimos, o Fred empurra o Chição escandalosamente e o gol sai justamente apos o lance.
    Mais vamos deixar o lance de lado e exaltar o nosso time q mais uma vez fez uma boa partida.
    E exaltar principalmente o E da Silva q no lance do gol do Flamengo, lutou pela bola até o ultimo instante e ñ ficou no chão pedindo pênalti.
    O empate ñ foi bom pra nos por 2 motivos, o jogo era mando nosso, por isso tínhamos o dever de sair com a vitoria, e com o empate acabamos perdendo uma posição na tabela.
    E quarta temos outra pedreira, enfrentar o SP q vem de 2 derrotas e no murumbi.
    O Profexô tem q ajeitar o nosso lado direito pq nosso time esta capenga só atacando pelo lado esquerdo.
    Claro q com a velocidade do Everton fica difícil ñ explorar, mais com uma ajudinha o L Moura pode voltar a ser aquele Léo das ultimas temporadas e nos ajudar.
    Vamos pegar um SP mordido pelos últimos resultados, mais se tivermos um pouco de calma e segurar os primeiros 15 min sem tomar gol a coisa pode ficar ao nosso favor, já q a torcida do SP vai pressionar por causa dos maus resultados e nos podemos sair beneficiados.
    Agora só nos resta esperar e torcer para q tudo dê certo e que possamos sair do Murumbi na quarta com os 3 pontos.

    SRN

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    DISCORDO DA ANÁLISE FEITA AKI, ACHO QUE O TIME VINHA BEM ATÉ VACILAR DE NOVO NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO E LEVAR O GOL DE EMPATE (WALLACE E PAULO VICTOR BOBEARAM. ZAGUEIRO ATRAS DE ATACANTE TARIMBADO E GOLEIRO Q NÃO SAI DO GOL NO PEQUENA AREA…). TAVA JOGANDO MELHOR DO QUE O ‘PODEROSO’ FLU. O CASO DO EDUARDO DA SILVA NÃO TINHA COMO SER DIFERENTE, ELE SENTIU A PERNA. ACHO QUE HOUVE UM ERRO DE POR O MUGNI NO ATAQUE E QUANDO O TECNICO FEZ A SEGUNDA MUDANÇA, ACERTOU O TIME, COLOCOU O GABRIEL NO ATAQUE E PUXOU O MUGNI NO MEIO, AÍ O MENGO VOLTOU A SER MELHOR EM CAMPO E QUASE FEZ O SEGUNDO GOL (OU SEJA, O MENGO SÓ ESTEVE PIOR EM CAMPO QUANDO O TECNICO ERROU EM POR O MUGNI NO ATAQUE NO LUGAR DO EDUARDO DA SILVA. ACHO QUE TÁ MUITO BOM PRA UM TIME QUE SÓ TEM A CONTA DO CHA.). ANO QUE VEM VAI MELHORAR. HJ., JOGADORES E TORCEDORES ESTÃO DE PARABENS, UM PELA RAÇA E O OUTRO PELO APOIO INCONDICIONAL. SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE HUMILDE ST.. (HUMILDEMENTE).

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Sergio, é isso mesmo, a zaga falhou, pq não pode um defensor ficar atrás do atacante em um cruzamento, e esse Wallace quase sempre nos deixa mau; e tem que aprender a se posicionar. E sua análise foi ótima, pq o Mugni não deveria ter entrado e sim o Gabriel, para puxar + velocidade pelo meio e direita, já que o Everton fazia pela esquerda.

      SRN

      • SERGIO CARLOS FRANCISCO

        FLA, TAMOS SEMPRE JUNTOS E MISTURADOS, RUBRO-NEGROS Q SOMOS. TUDO PELO MENGO, NADA DO MENGO (SO A ALEGRIA DE VER UM CLUBE CADA VEZ MAIS ORGANIZADO). SAUDAÇÕES.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          SEMPRE!!!…SRN

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    ESPERO, SINCERAMENTE, QUE O RECRUTA ZERO SEJA FINALMENTE EXPULSO DOS QUADROS DO RUBRO-NEGRO (OPORTUNIDADE ESTUPENDA…) E Q O FLA (OS BLUES) CONSIGAM ERGUER O ESTÁDIO NA GÁVEA (COMO VEM PLANEJANDO… UM CLUBE COMO O FLA NÃO PODE DEIXAR DE TER UM ESTÁDIO PRÓPRIO E PONTO). NÃO COPA DO BRASIL, QUEM SABE O FLA NÃO CHEGA… O TIME TÁ CERTINHO (EVERTON TÁ JOGANDO MUITO… CANTEROS MELHOROU E VEM MELHORANDO CADA VEZ MAIS, ENFIM,… )… LUXA VEM FAZENDO TRABALHO BOM PACAS. SAUDAÇÕES.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    ESPERO, SINCERAMENTE, QUE O RECRUTA ZERO SEJA FINALMENTE EXPULSO DOS QUADROS DO RUBRO-NEGRO (OPORTUNIDADE ESTUPENDA…) E Q O FLA (OS BLUES) CONSIGAM ERGUER O ESTÁDIO NA GÁVEA (COMO VEM PLANEJANDO… UM CLUBE COMO O FLA NÃO PODE DEIXAR DE TER UM ESTÁDIO PRÓPRIO E UM CT FINALIZADO E PONTO). NÃO COPA DO BRASIL, QUEM SABE O FLA NÃO CHEGA… O TIME TÁ CERTINHO (EVERTON TÁ JOGANDO MUITO… CANTEROS MELHOROU E VEM MELHORANDO CADA VEZ MAIS, ENFIM,… )… LUXA VEM FAZENDO TRABALHO BOM PACAS. SAUDAÇÕES.

  • Mauro

    Sr. David,

    Isso tudo que o Sr. escreveu é chover no molhado, basta dar uma olhada em nossos comentários aqui no Blog que o Sr. verá o quanto somos repetitivos sobre o assunto, sabemos que o Flamengo esta cheio de ex´jogadores, e sabemos muito bem que o Léo Morto só entra em campo pra fazer número e que a maioria dos gol que tomamos saem do lado direito de nossa defesa, e chega de falar que ele tem crédito, senão vou pedir a volta de Junior,Zico,Claudio Adão,Adílio,Nunes ,etc,etc. que tem muito mais crédito que ele, porém são ex jogadores que já pararam e ele continua jogando.
    SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Grande Maurão,

      Certíssimo!!…esses blogueiros são repetitivos tão qt os torcedores que aqui comentam. E até qd o Léo Moura vai poder ajudar?

      ps…E onde está o tal do LÉO que veio lá do Sul, para ser o substituto do Moura?…tá dormindo no DM?..tá mamando nas noitadas?…cd esse viadinho, que não joga??

      Quem aguenta isso?…Luxemburgo tem que tomar logo uma decisão; pois se o cara já está recuperado, tem que botar pra jogar…acorda Luxa!!

      abraço

      • Mauro

        Caro Flapenta,

        Tenho muita esperança para 2015, primeiramente porque vai sobrar mais $$$$$ para formarmos um time melhor, segundo porque tenho quase certeza que o LUXA vai fazer uma limpeza no elenco e terceiro em função do nosso vice de futebol o Wrobel pois trata-se de pessoa seríssima e grande rubro negro basta ver o bom trabalho que vinha fazendo como Vice de Patrimônio e que já vem trabalhando visando o próximo ano.
        abraços amigo.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Mauro, com certeza esse diretor é + atuante; inclusive até ao revidar a infantilidade do tal do Bittencourt lá das larranjeirrrassss, com “tapa de luva de pelica”, se posicionou muito bem, sem agredir, viu?
          Cada ano é uma situação, infelizmente esse 2014, não estamos merecendo coisa melhor; mas creio que em 2015, obteremos melhores sucessos, com gente que trabalha pelo nosso amado clube, vamos acreditar!!

          abraço amigo

  • julio

    Caros Rubro negros,

    muito simples o time ter sofrido o empate.. o mugni( muito ruin) não acertou nada, não marca, não acerta um passe, não acerta um chute, assim como o J.P.
    o time sentiu a falta do canteros e todo mundo que pega o mengão agora coloca marcação em cima do evertom… e o principal o que o chicão tah fazendo no time titular? quem viu o jogo percebeu que ele perdeu todas? não sobe nos cruzamentos, parece pesado perdeu todas para o cicero que nem é tão alto… acho um milagre com esse elenco horroroso o time ter subido na tabela e até que não esta sofrendo muito, não sei se esta jogando razoavelmente ou os adversarios que tbm estão uma porcaria!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Infelizmente nosso blog é escrever no molhado, principalmente aos que mais me aturam e respondem que são FLAPENTA e MAURO sabem que falamos sempre das mesmas coisas, dos mesmos erros, dos mesmos jogadores e basicamente concordamos, alguns com um grau de exigência um pouco maior como eu por exemplo, mas no geral falamos a mesma linguagem até com certo equilíbrio já que não somos analistas de futebol e sim meros e anônimos torcedores.

    Nomes de jogadores eu nem cito mais, já citei muitas vezes ZICO, NUNES, ADILIO, ANDRADE, MOZER, LEANDRO, JUNIOR, mas era outro tipo de citação aquela do elogio e da exaltação.

    Minha consciência de torcedor está tranquila, fiz o que pude para saída do Ney Franco, renovei, instiguei e estimulei um novo Luxemburgo para sairmos desta crise, depois do começo arrasador parecia que íamos engrenar para cedo afastar-nos do rebaixamento e contei com isso para focar de corpo e alma na Copa do Brasil cujo calendário é otimo e não é fator impeditivo, o que nos falta mesmo é qualidade técnica na maioria do elenco para seguir na Copa do Brasil.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      E isso que atrai os Flamenguistas para os debates, pq cada qual tem o seu raciocínio. E cada um tem o seu predileto: sicrano, beltrano e vice -versa; mas nos faz enfrentarmos nossa realidade momentânea, certo?
      Como seria bom se tivéssemos um trabalho da base, que em casos assim, subiria um possível craque para apagar esses “incêndios”; assim como víamos anteriormente, em que o torcedor não tinha essa preocupação e muito menos o técnico, que hoje além disso, ainda tem que ser “psicólogo”, para saber preservar e não queimar possíveis bons jogadores. Engraçado, a tecnologia progrediu, mas no futebol regrediu; pq hoje vemos muito + apêgo ao dinheiro do que o jovem poder se tornar um ídolo; então eles preferem “sumir”, digo: saírem daqui do Brasil e tentarem a sorte lá fora, a tal ‘independência financeira”, estou certo?

      abraço amigo

    • Mauro

      Meu amigo Nivaldo,

      Rebaixamento pra gente já era, isso é coisa de clube de segunda, e pode ter certeza absoluta que o LUXA esta fazendo teatrinho pois vai entrar com tudo na Copa Brasil, mesmo com esse elenco capenga, pois a tabela é muito boa pra nós.

      Abraços amigo.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    PESSOAL, VAMOS APOIAR ESTA GALERA, PQ ELES (ALGUNS) PODEM ATÉ SER LIMITADOS, MAS, NÃO TEM COMO DIZER QUE ALGUM DELES TÁ FAZENDO CORPO MOLE (NÃO ME REFIRO A QUEM ESTEJA NO DM., AÍ É PROBLEMA DOS MEDICOS…) E O TIME DESTE ANO É ESSE AÍ E PONTO. ENFIM, OS JOGADORES TÃO HONRANDO O MANTO E A TORCIDA TBM TÁ FAZENDO SUA PARTE APOIANDO INCONDICIONAMENTE O TIME (EM 40 ANOS, SINCERAMENTE, NUNCA HAVIA VISTO ISSO… BAKANA, PARECE ATÉ TORCIDA ARGENTINA. EU ADMIRO OS ARGENTINOS, TORCEM DO 1º MINUTO AO ÚLTIMO). SIGAMOS NESTA BALADA (ATÉ NO SÓCIO-TORCEDOR O TORCEDOR TÁ COLABORANDO (EU TAVA PARTICULARMENTE PUTO COM A TORCIDA TEMPOS ATRAS… TAVAM ABANDONANDO O ST)), PQ TENHO CERTEZA D Q NO ANO Q VEM AS COISAS VÃO MELHORAR. QUEM SABE NÃO DAMOS UMA BILISCADA NO COPA DO BRASIL!. CANTEROS VEM MELHORANDO A CADA JOGO, EVERTON TÁ JOGANDO MUITO (ATÉ MARCIO ARAUJO TÁ MELHORANDO…). AS VEZES NA MELHORA DE UM JOGADOR NUM SETOR IMPORTANTE COMO O MEIO (CANTEROS), VARIOS OUTROS JOGADORES TBM MELHORAM. OCORREU ISSO ANO PASSADO NO CASO DO ELIAS (ESTE CORINTHIANO). ENFIM, SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE HUMILDE ST.. OBS: FORA RECRUTA ZERO (CA….NA….LHA…).

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Sergio,

      Eu já sou uma pessoa com idade, já vivido e com bastante rodagem nesse campo chamado “futebol”; as vezes as pessoas comentam coisas lá do passado, que me vem na mente, por já ter estado lá, presenciado o fato; lógico que muita coisa foge da lembrança; pois são muito poucos com essa “memória impecável”, por isso respeito a todos; mas as vezes saio do sério e baixo a ripa, vc sabe coisa de velho rabujento..kkkk…adoro brincar, fazer amizades, isso é o principal ponto que me espelho nestes dias tão nebulosos, não é?
      Mas uma coisa chamou-me atenção nos seus comentários: QUE VC É UMA PESSOA MUITO POSITIVA!
      e que vc escreve exatamente como penso; só que cada qual tem o seu senso e uma forma diferente de se expressar…valeu grande rubro-negro!!

      abraços

      • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

        NEM SEMPRE SOU POSITIVO, NO CASO DO FLA EU PROCURO SER, LEVADO PELA “PAIXÃO” (TBM SOU TORCEDOR ANTIGO E VI AQUELE TIMAÇO DE 80 JOGAR (Q TIMAÇO!!!!!), ALIAS, ME TORNEI TORCEDOR NAQUELA EPOCA…) E, SINCERAMENTE, OS BLUES ME FAZEM FICAR ANIMADO (NO PASSADO SÓ VI PILANTRA COMANDAR O FLA… NÃO TEVE NINGUEM SERIO COMANDANDO O FLA DE 80 ATE ANTES DOS BLUES… É O Q EU ACHO ), APESAR DE ALGUNS ERROS Q ELES COMETEM, ACHO QUE SÃO PESSOAS SERIAS Q QUEREM O BEM DO FLA. ENTÃO, VAMOS PRA CIMA DO SÃO PAULO (O TIME TEM QUE MANTER O FOCO DA RAÇA, POR SER LIMITADO TECNICAMENTE). SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS (ST) E TUDO PELO FLA, NADA DO FLA. GRANDE ABRAÇO.

  • CRISTIANO

    O Luxa tem que rever a escalação do Chicão. Pra mim é um ex-jogador. No máximo jogaria no Showbol com Júnior Baiano e Djalminha. O Marcelo está sendo execrado por falhas que nem foram 100% dele e sim do sistema defensivo com João Paulo e principalmente o travado Walace. Na verdade a zaga titular deveria ser Marcelo e Samir, mas primeiro coloca o Marcelo e aos poucos vai colocando o Samir para irem se entrosando. Por milagre o Fluminense não ganhou, era só colocar bola para o Fred mais vezes, pois os nossos zagueiros não sabiam marcá-lo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Cristiano,

      Entendo o seu ponto de vista; porém te digo: o Chicão é um bom zagueiro, claro que tem + idade, que pode pesar em algumas situações, mas o Marcelo começou bem, e deu uma caidinha, não que ele seja o “grande culpado”, em algumas derrotas; acho que o Luxa o preservou, e tenha certeza que o Samir vai ser o nosso grande zagueiro, tanto que foi convocado para a Seleção sub-20.
      O Fred sempre foi um jogador de difícil marcação; pois sabe usar vários artifícios dentro da área, a questão é o zagueiro estar bem posicionado, viu?

      SRN

    • Cristiano, a minha opinião é um pouco diferente da sua em relação ao Chicão. Ele tem experiencia e Samir a juventude, Chicão sabe o que fazer com a bola nos pés, coisa que Carceres com sua raça não sabe, portanto eu colocaria Chicão e carceres a frente de Samir e Wallace, para dar maior proteção a eles e aos laterais. Seria então jogar com tres zagueiros? se pensar assim pode até ser, mas eu teria ao mesmo tempo uma qualidade de passe ali atras e com Canteros subindo de produção a cada jogo, teriamos uma melhor distribuição de jogo. Acho o Marcelo ainda fraco, deu sorte no primeiro jogo contra o Bota e ficou como titular, se vai dar caldo não sei, mas hoje não pode ser titular. SRN

      • Smith

        …e o Erazo? Não achas que ele merecia mais uma chance? mas sem entrar em “furadas”, como ele vinha entrando. Treinar com o grupo, e começar jogando, e jogo sem ser decisão, pra pegar ritmo, pois como pode um zagueiro ser considerado um dos melhores da América, e não servir pro Flamengo???

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meu caro Smith, tb acho que ele poderia ter + chances; afinal o cara joga por sua Seleção, o que lhe falta aqui, é mais adaptação, certo?…pq essa história de que erra muito, é balela, e qual zagueiro não erra?

          SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Interessante aqui neste blog é que são torcedores escolhidos a dedo para falar de Flamengo, são mais de 40 milhões de nobres e ilustres torcedores do maior clube do Brasil que conhece futebol e que conhece bem o que representa o Flamengo para o futebol brasileiro.

    Os babacas em absoluta minoria que entram aqui disfarçados de outros clubes para falar bobagem ou reclamar de arbitragem podem notar que nós flamenguistas quase nunca reclamamos de êrros de arbitragem quando eles ocorrem contra nosso clube, mas eles se prendem a isso como se fosse a justificativa por estarem sempre abaixo do C.R.Flamengo.
    Claro que todos nós torcedores entendemos um pouco de futebol afinal a razão de ser de futebol são os torcedores, esta massa de 40 milhões a maior do planeta, faz do Flamengo razão de ser todos que militam no futebol sejam eles flamenguistas(99%) ou não(1%).

    • Mauro

      Caro Nivaldo,

      Mais essa é a diferença do Flamenguista para o RESTO para a SOBRA, pois nós não estamos acostumados com o Chororô. kkkkk

      SRN

      • Isso mesmo Mauro e Nivaldo, sai pra lá chororô, aqui é Flamengo, e azar de quem não é, fico com pena deles, SRN.

  • FLAPENTA, sinto o desespero em vcs ao montar o tal time para 2015, a verdade é que esse timeco é um dos piores que o framengo já teve, e vcs a se contentar em não CAIR, sinal dos tempos.
    Dos que vcs querem se livar 2 cairiam como luva lá no Fluzão, Gabriel e Nixon, todos 2 dribladores e velozes, depois que perdemos W.Ném e Rayner, não temos contra-ataques e aí Dom Fredom fica cercado pelos botinudos. FRED se está no CRUZEIRO,CORINTIANS, GALO ou até no teu timeco seria artilheiro com os pés nas costas. Porque o que o teu timeco perde de gols é uma sumidade.
    Abs, Castilho

    • Mauro

      Sr. Castilho,

      Não entendi seu comentário, afinal que é o Timeco o Flamengo ou o FlorminenC.???????
      Quanto ao Gabriel e Nixon, pode levar que em 2015 não terão vaga nem como reserva no Flamengo.

      SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        Eu não sei se esse tal carlos castilho saraiva, aliás nome próprio bem escrito e grafado em letras minúsculas conforme ele mesmo se descreve, para qual clube ele possivelmente torça mas pelo teor do seu texto acima acredito deva ser torcedor do fluminen-C, diga-se de passagem também escrito em letras minúsculas numa combinação perfeita com nível escolar do seu torcedor.

        Mas vamos deixar os detalhes menos importantes de lado para explicar a minha dúvida:

        Se o tal carlos não sabe escrever e escreve “framengo”, sem problemas eu posso perfeitamente ensiná-lo a escrever corretamente que o clube de futebol que provavelmente ele se refere chama-se CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, maior e mais popular clube do futebol do Brasil.

        Mas se ele escreve “framengo” como clube originário do seu fruminense, é perfeitamente explicável que se trata de um semi-analfabeto que torcia para o fruminense que gerou framengo na sua versão.

        Como já questiono seu conhecimento da língua portuguesa, acredito também que ele desconheça HISTÓRIA, a história do seu próprio clube que deu origem ao maior e mais popular clube do futebol brasileiro chamado CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
        Bem, desculpa mas seja lá como for que você se enquadre, o seu clube se for Fluminense(por favor confirme), chamo com muita propriedade de Fluminen-C por ter entrado na história como clube de Série C, disputando a terceira divisão do futebol brasileiro, depois de ter caído para Série B e deixou de disputar a Série B novamente por manobras da CBF, entrou pela janela direto para Série A, além de ter sido novamente rebaixado em 2013 para Serie B dentro de campo no último jogo em 2013 na Arena Fonte Nova onde eu estava lá, ÃO! ÃO! 2ª DIVISÃO!

    • NIVALDO PEREIRA

      Eu não sei se esse tal carlos castilho saraiva, aliás nome próprio bem escrito e grafado em letras minúsculas conforme ele mesmo se descreve, para qual clube ele possivelmente torça mas pelo teor do seu texto acima acredito deva ser torcedor do fluminen-C, diga-se de passagem também escrito em letras minúsculas numa combinação perfeita com nível escolar do seu torcedor.

      Mas vamos deixar os detalhes menos importantes de lado para explicar a minha dúvida:

      Se o tal carlos não sabe escrever e escreve “framengo”, sem problemas eu posso perfeitamente ensiná-lo a escrever corretamente que o clube de futebol que provavelmente ele se refere chama-se CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, maior e mais popular clube do futebol do Brasil.

      Mas se ele escreve “framengo” como clube originário do seu fruminense, é perfeitamente explicável que se trata de um semi-analfabeto que torcia para o fruminense que gerou framengo na sua versão.

      Como já questiono seu conhecimento da língua portuguesa, acredito também que ele desconheça HISTÓRIA, a história do seu próprio clube que deu origem ao maior e mais popular clube do futebol brasileiro chamado CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
      Bem, desculpa mas seja lá como for que você se enquadre, o seu clube se for Fluminense(por favor confirme), chamo com muita propriedade de Fluminen-C por ter entrado na história como clube de Série C, disputando a terceira divisão do futebol brasileiro, depois de ter caído para Série B e deixou de disputar a Série B novamente por manobras da CBF, entrou pela janela direto para Série A, além de ter sido novamente rebaixado em 2013 para Serie B dentro de campo no último jogo em 2013 na Arena Fonte Nova onde eu estava lá, ÃO! ÃO! 2ª DIVISÃO!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, depois do jogo de domingo, já penso diferente, viu?…pq o time do Flamengo foi muito melhor que o teu Flumico, e deram muita sorte como sempre. O teu queridinho só sabe empurrar os zagueiros para tentar fazer os gols, e nesse jogo não foi diferente; o teu Conguinha botinudo tinha que ser expulso; pois estava pensando que era MMA, e por aí vai…
      Quanto a perda de gols, realmente havia comentado, pq são afobados; e o único que tá sabendo fazer os gols, é o nosso Croata, que não deixa por menos, e se não tivesse saído do jogo ainda no 1º tempo, com certeza iria fazer + gol em cima da tua fracote defesa, vai negar?

      ps…E toma cuidado com o Gaymio; pois o Felipão está doidinho pra dar a forra dos 7 x 1, viu?kkk

      SRN

  • CRISTIANO , sobre CHICÃO e a minha opinião tambem não pode ser titular principalmente

    ao lado do LEO MOURA o time fica muito vulneravel pelo lado direito, e outro ALEX SILVA da

    vida e outro SONALDINHO e outro CARLOS EDUARDO e outro GABRIEL e outro MUGNI,

    são jogadores que tomou espaço dos jogadores da base e toma espaço de jogadores da base

    e que ate hoje nenhum deles provou que são melhores que os da base que vou citar,

    SAMIR e melhor que ERAZO, CHICÃO, WALLACE, FRAUCHES, MARCELO ,

    ADRYAN, era melhor e tem futuro do que CARLOS EDUARDO e SONALDINHO, THIAGO NEVES

    MATTHEUS e igualmente ao MUGNI so que chuta mais,

    RAFINHA e melhor que GABRIEL, ARTHUR,NEGUEBA

    colocando os meninos ao inves dos chinelinhos

    ESTARIA VALORIZANDO O PATRIMÔNIO DO FLAMENGO.

    so assim poderemos algum dia parar de fazer muitas besteiras

    como os de ROMARIO e SONALDINHO e muitos outros que passa anos e anos

    pagando muito dinheiro a todos eles.

    boa noite CRISTIANO.

  • andrefla

    CONCORDO COM VC RUY. ADRYAN,THOMAS,RODOLFO,RAFINHA SÃO TODOS MELHORES QUE MUGNI, ARTUR E GABRIEL.E ATE O NEGUEBA ERA PARA O WANDERLEI USAR PARA AJUDAR O EVERTON UM PELA ESQUERDA OUTRO PELA DIREITA.PORQUE ALECSANDRO E EDUARDO NÃO PODEM JOGAR JUNTOS O TIME FICA MUITO LENTO SO DEPENDENDO DE JOGADAS DO EVERTON.DEIXAMOS DE GANHAR DOIS JOGOS POR NÃO CONSEGUIR PULXAR CONTRA ATAQUES PARA MATAR O JOGO.VOLTANDO A FALAR DOS MENINOS NÃO ACHO QUE SÃO CRAQUES MAIS COM ESSA POLITICA DE ECONOMIA SERIA MAIS VIAVEL USAR A MULECADA.

    • julio

      Tambem concordo, mas já fui xingado pakas quando defendi os garotos da base aqui no blog… apesar de não achar eles futuros craques, mas sempre falei que não são piores do que os que estão jogando!!! mas quando questionei isso intenderam que eu estava criticando a diretoria ai ja viu… aqui no blog não pode fazer criticas aos carecas!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Andrefla, “são todos melhores”, acho um termo muito forte para esses jogadores que citou, viu?…não sou contra a garotada da base; porém ultimamente eles não estão em condições de podermos dizer deste teu modo; são jogadores bem comuns, que inclusive qd tiveram suas chances, não as aproveitaram, certo?…e qd um jogador aparece como o tal, querendo fazer seu nome na história do clube, ele entra e dá o seu recado, não fica com receio de torcida e procura fazer o que o técnico pede. Eu nunca vi esse tal de Adryan como por exemplo: citaram-no como o novo “ZICO”, fala sério?…ele não engraxa as chuteiras do Galinho.
        Agora cada qual tem sua opinião e gosto, não é?

        ps…O Ruy já acha o Adryan melhor que o Ronaldinho Gaucho, que o Romário; meu caro isso já é dele e ninguém tira +; é bem diferente de por exemplo: Eu gosto de marmelada e vc de goiabada, deu pra entender?

        SRN

  • Nivaldo Pereira, vamos por partes, SOU TRICOLOR, não estou preocupado em escrever e ser corrigido por que quer que seja, falo o palavreado do TORCEDOR, quando escrevo ‘FRAMENGO” é assim que ouço seus torcedores pronunciar o nome do clube. De vez em quando ouço ” Vou ver o Fra x Fru”, será que estou mentindo.
    Não sei se é do seu conhecimento, foi feito um levantamento a pouco tempo e chegou-se a seguinte conclusão- Em 1º lugar em N´vel SUPERIOR está a torcida do Fluminense.
    Quanto as suas historinhas prá lá de debatidas não me incomoda, como vcs mesmo falam TIME GRANDE É SÉRIE AAAAAAAAAAAAAA, não tem mesmno que disputar série BBBBBBBBBBB, que dirá a CCCCCCCCCCCCCC, e só para refrescar a sua boa memória, quem deveria estar na B, eram vcs. ” Caso André Santos” pagaram a Lusinha para colocar em campo um jogador suspenso e que na oportunidade era o 3º reserva, estranho, não? Aos 37″ do segundo tempo?
    Será que o cara seria o novo Pelé? E as papeletas amarelas, morreu ,né?
    Vou me policiar para escrever o mais razoável possível,ok? Leia o que seus torcedores escrevem aqui, e abra uma escolinha, e se não te incomodar pode me adicionar,kkkkkkk
    E olha que escrevi para o FLAPENTA, mas tudo bem .
    Abs, CARLOS CASTILHO SARAIVA, melhor assim.

    • NIVALDO PEREIRA

      Pedí desculpas anteriormente pois sei que escrevestes para o FLAPENTA, mas como isto é um blog aberto resolví apenas tirar minhas dúvidas, dentre tudo que escreveste nada me acrescentou senão o fato da informação de sua pesquisa que em 1º lugar em nível superior está a torcida do Fluminen-C, embora eu desconheça dados desta pesquisa por isso não entro no mérito.
      ]
      , Bem só posso dizer que sou torcedor do Flamengo, tenho nível superior mas não sou superior a ninguém, meu clube sim não “framengo” em palavreado de torcedor e sim Flamengo é o maior e mais querido clube do Brasil detentor da maior torcida do país e jamais disputou divisões inferiores.
      HEXA-CAMPEÃO BASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A;
      TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, diga-se de passagem atual Campeão;
      33 VEZES CAMPEÃO ESTADUAL DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO(1º lugar e hegemonia total)
      1º clube carioca e segundo do Brasil e se sagrar CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS
      1º e único clube do Rio de Janeiro CAMPEÃO MUNDIAL DE INTER-CLUBES
      NNIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA

    • NIVALDO PEREIRA

      Pedí desculpas anteriormente pois sei que escrevestes para o FLAPENTA, mas como isto é um blog aberto resolví apenas tirar minhas dúvidas, dentre tudo que escreveste nada me acrescentou senão o fato da informação de sua pesquisa que em 1º lugar em nível superior está a torcida do Fluminen-C, embora eu desconheça dados desta pesquisa por isso não entro no mérito.

      Bem só posso dizer que sou torcedor do Flamengo, tenho nível superior mas não sou superior a ninguém, meu clube sim não “framengo” em palavreado de torcedor e sim Flamengo é o maior e mais querido clube do Brasil detentor da maior torcida do país e jamais disputou divisões inferiores.
      HEXA-CAMPEÃO BASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA SÉRIE A;
      TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, diga-se de passagem atual Campeão;
      33 VEZES CAMPEÃO ESTADUAL DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO(1º lugar e hegemonia total)
      1º clube carioca e segundo do Brasil e se sagrar CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS
      1º e único clube do Rio de Janeiro CAMPEÃO MUNDIAL DE INTER-CLUBES
      NNIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Grande Nivaldo,

        A resposta para o Castilhito, foi bem dada, viu?

        É que ele ficou igual criança qd ganha um presentinho daqueles bem caros; ficou em extase total com a não caída a série B; e agora fica regurgitando suas falácias, não é?
        E ele que não fique assim tão entusiasmado, pq o tal “papai dele”, o Celso Barros, já vai tirar o patrocínio no fim de ano; e aí o bicho vai pegar lá nas Larranjeirrrrasssssss!!
        Esse papo de jogador “sem condição de jogo”, foi tudo engôdo para macular essa triste história desse clubeco de “tapetão”, certo?

        abraço

        • NIVALDO PEREIRA

          Isso mesmo FLAPENTA, esses da minoria na verdade como podem e não temo como contestar nossa absoluta superioridade numérica resolvem denegrir a imagem dos nossos torcedores vinculando sempre a pobreza, criminalidade, analfabetismo e classe social baixa, mas somos a maioria esmagadora, somos a maior torcida do planeta considerado pela FIFA o clube de maior torcida do mundo.

          Temos torcedores em todas os níveis, camadas e classes sociais deste país por isso somos a maioria absoluta, somos gigantes pela própria natureza, somos ilustres e somos acima de tudo privilegiados pela existência do maior e mais popular do clube do futebol brasileiro chamado C.R.FLAMENGO que escolhemos para torcer, vibrar e nos fazer sentir orgulhosos também em todos os níveis e camadas sociais deste nosso Brasil.
          “UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO”
          “FLAMENGO SEMPRE EU HEI DE SER”

  • Zico

    Discutir rebaixamento com FluminenC ou discutir torcida com botinha , américa e olaria é perda de tempo.. ´´Argumentos“ como caso André , papeletas ?? (toda mentira repetida várias vezes…etc) é não ter argumentos e se apegar ao desespero!!

  • julio

    Pessoal acabei de ver parte da entrevista do nosso Presidente a ESPN Brasil no programa bola da vez, vale muito a pena ver vai ser hoje dia 23/09 a 00:00 ou seja amanhã…kkk
    ele fala sobre as dificuldades e do que precisa pra poder montar um elenco a nivel de Barça, Real, Bayer etc… ja adiantando pra quem não vai poder assistir, ele fala que se 4% (teria mais ou menos 1 milhão de socios) da torcida aderir ao socio torcedor nem de patrocinio dinheiro de tv precisaria pra trazer jogadores do nivel de Neymar, messi CR7!!! alem disso fala sobre os times se unirem pra melhorar o futebol no geral, calendario etc.. vale a pena coferir

    • Mauro

      Meu caro Julio,

      Com respeito ao Sócio Torcedor, não precisa ser nenhum Economista para confirmar o que o clube arrecadaria com esse percentual de ST, seriamos uma potência futebolistica, porém infelizmente o futebol é visto pela emoção, basta perder duas partidas seguidas que o pouco que já temos diz que não renovará, só são os apaixonados pelo clube quando ele estar por cima, nas dificuldades somem todos.
      SRN.

      POR ISSO QUE FAÇO CAMPANHA SEMPRE QUE POSSO PARA ADESÃO AO SÓCIO TORCEDOR. FLA EM DIA E FLAMENGO DA NAÇÃO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Eu acho legal esse tipo de entrevista, pq o Presidente Eduardo Bandeira de Mello vai expor todos os problemas vividos dentro do clube; o que está sendo feito, e o que virá a fazer para o próximo ano. O nosso clube é muito visado, e para se ter uma boa administração, é preciso falar as claras para o torcedor, e não se esconder qd o bicho pega atrás de suas mesas, como se nada estivesse acontecendo, viu?

      ps…qd vc fala que tem pessoas que defendem os “carecas”; comigo não é bem assim; pois conheço o clube e tenho vários amigos lá; inclusive até questionei o tal do Wallin, que agiu de forma torpe; mas que não quer largar o “osso”; porém isso é coisa interna deles. Eu sou a favor do Flamengo, quero o meu clube “salutar”, e qq que seja o Presidente, o seu torcedor tem todo o direito de questionar o seu trabalho, desde que tenha um bom argumento para o tal, pq falar por falar não adianta; pois nós somos Flamengo e sempre queremos o melhor, desde que possível, não achas?

      ps…É isso, vamos conferir essa entrevista…

      SRN

      • Mauro

        Meu Caro Flapenta,

        Como você pode notar em minhas opiniões aqui no blog que sou um DEFENSOR FERRENHO DOS CARECAS, já passei dos 60 e acompanho esse clube desde 5 anos,quando ia ao Maracanã no ombro do meu maior ídolo,MEU SAUDOSO PAI, Flamenguista acima de tudo, e nesse tempo todo nunca vi uma Administração tão competente, que conseguiu resgatar nosso ORGULHO tantas vezes ferido, como eramos esculachados, humilhados por outras torcidas, e isso tudo com uma dívida de R$ 770 milhões, só não ver isso quem não conhece a história desse CLUBE ou não sabe o que significa a palavra RESPONSABILIDADE……. CARECAS POR MUITO E MUITOS ANOS..
        Abraços Amigo.
        SRN,sempre.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Grande Maurão,

          Já disse a verdade, não é?…beleza e parabéns!!

          abração meu amigo.

  • LUCAS

    Também gostei da formação do time, e gostei principalmente da postura no segundo tempo, mostrando vontade de ganhar o jogo.

    Na minha concepção, a melhor equipe, com a melhor formação para os jogos, tanto fora quanto dentro de casa é o 4-3-3. Uma formação que dá opções e é facilmente alterada por variações mais defensivas, ou mais ofensivas, dependendo da situação do jogo. Com as peças que temos, penso que a melhor equipe para jogar nessa formação é a que Luxa tem realmente tentado repetir, que conta com: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão (Samir) e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo (Luiz Antônio) e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro. As únicas dúvidas que eu ainda tenho são em relação ao Zagueiro que faria dupla com Wallace e ao Segundo Volante ao lado do Cáceres. Na zaga Samir está voltando e merece crédito, vamos ver como se sai. No meio, o Canteros apensar de fazer o papel de terceiro homem e fazer funções defensivas até, é muito mais um meia de ligação do que um volante, e por isso é titular absoluto, pois é o melhor meia da equipe. Então sobra para Márcio Araújo e Luiz Antônio disputarem uma vaga na cabeça de área mais ofensiva. O Luiz Antônio no ano passado, na campanha da Copa do Brasil, jogou muito bem como parceiro do Léo Moura nas subidas pelas laterais, jogando um pouco pelas pontas mas cumprindo seu papel defensivo, porém, tinha ao seu lado o Elias, um volante que o cobria mais, por ser muito mais voluntarioso e marcador do que é o Canteros, um jogador mais técnico e ofensivo. O Márcio Araújo corre muito, trabalha muito ofensivamente mas não tem bom passe, a marcação não é das piores mas também se mostra inseguro diversas vezes, um pouco frágil e sem boa noção de posicionamento defensivo. Não tem ido bem defensivamente pela direita com o Léo Moura, e no ataque não aparece pra definir. O seu último chute a gol, por sinal um belo chute, é algo que raramente acontece, que era constante com o Elias, que sempre aparecia como um elemento surpresa, quando também não puxava os ataques com velocidade. entre os dois, ainda prefiro o Luiz Antônio, pois parece ser mais completo e equilibrado nas características, iniciaria o jogo com ele mais preso, dando liberdade ao Canteros, mas também aparecendo nas boas para chutar, e também em velocidade pela ponta com o Léo Moura.

    SRN!

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    OBS: FORA RECRUTA ZERO (CA….NA….LHA…). FORA RECRUTA ZERO (CA….NA….LHA…). FORA RECRUTA ZERO (CA….NA….LHA…). FORAAAAAAA!!!!!!! Q NÃO SE PERCA ESTA OPORTUNIDADE. FORA CAPETA LEO RIBEIRO. SAUDAÇÕES.

  • Minha gente!!! Como nosso FLAMENGO É GRANDE!!! Como o nosso blog é fantástico!!! Por aqui já passaram e sempre aparecem catedráticos, acadêmicos, literários e verdadeiras feras da gramática portuguesa. Eu levei mais de 17 anos entre aprender o b+a=ba e concluir E.S, mas confesso que já recordei e relembrei, o que são advérbios, pronomes, preposições, substantivos, superlativos etc…, e pronunciar corretamente Flamengo é claro; fiz uma pequena confusão com a tabela, o jogo S.Paulo X Flamengo, é amanhã 24/09 e não domingo 28/09 como estava pensando. Abraços e SRNs….

  • Nivaldo, vc faz me lembrar o PVC, SABE TUDO. Agora ficar a reparar o que se escreve aqui, pois não estamos fazendo prova de conhecimento , chega a ser hilário.
    Uma da minhas discordâncias com o FLAPENTA é esse tal de HEXA, até hj fala-se aos 4 cantos que o título é do SPORT CLUB RECIFE. Se vc puder me explicar como foi isso agradeço.
    Castilho

    • Smith

      Prezada Tricolete, eu sei muito bem que vc sabe como foi! Deve se lembrar também que na reunião do Conselho Arbitral, onde se reuniu todos os clubes que disputaram os Módulos Verde, Amarelo, Azul e Branco, e que foram mais de 60 clubes, e onde votaram pela manutenção da Decisão do Clube dos 13 e do NÃO cruzamento. Mas teve duas “gracinhas”, além dos principais interessados (Guarani e Sport) que votaram contra. Essas duas gracinhas foram FlorminenC e Vasco.
      Me responde vc. Pq votaram contra, se todo o resto do Brasil foram favorável ao Clube dos 13?
      A resposta todos sabem: Pura inveja e recalque. Fizeram beicinho. Como todo os “enrustidos”, se fizeram de bicha-má. O Sport foi campeão sim, em 88, em Fevereiro de 88. Logo o título de 87 foi o conquistado no Maracanã. O resto é recalque, chororô, mimimi, traição, e principalmente inveja!
      Digno de timecos de segunda, como as tricoletes e viceínos…

      • E alem do mais Smith!! Acima de tudo!! Não tem como não se comover, ao assistir o filme da Copa União 87. Dedicado especialmente ao goleiro Zé Carlos “O ZÈ GRANDÃO”, que conta com narrações emocionantes de Adílio, Andrade, Bebeto, Junior, Leandro, Renato e Zico entre outros, inclusive tambem, com depoimentos dos próprios dirigentes do Sport. Não vi as partidas finais no maraca, mas tive a oportunidade de assistir os jogos Fla 3X2 Cam em BH e Fla 1X1 Inter em POA. Até hoje, não me canso em afirmar que foi uma grande maldade, uma tremenda sacanagem da CBF com o Flamengo em não deixar aquele grande time, o disputar a TLA.
        Abraços.. e SRNs….

        • Mauro

          Meus amigos Smith e Paulo Lima,

          Realmente essa foi uma das maiores injustiças do futebol Brasileiro, coisa de TRAíRAS do Clube dos 13 , presidida pelo canalha do Aidar que não foi homem para bancar o que foi acordado e assinado
          e agora ficam essas pessoas que não conhecem o futebol brasileiro a falarem bobagens, não adianta porque O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER.

          Abraços e SRN.

    • NIVALDO PEREIRA

      Bem meu caro, quando você fala “esse tal de HEXA, até hoje fala-se aos 4 cantos que o título é do SPORT CLUB RECIFE, muito provavelmente se refere a 1987 cujo título do Campeonato Brasileiro daquele ano se chamou COPA UNIÃO, até porque que eu saiba o Sport Club do Recife não é Hexa-Campeão Brasileiro de futebol profissional da Série A.

      Não sei das suas discordâncias com nosso grande flamenguista FLAPENTA, mas já que você deseja explicação sobre o assunto então segue de forma detalhada, clara e jurídica:

      Eu como torcedor do Flamengo considero o C.R.FLAMENGO Hexa-campeão Brasileiro dentro de campo jogando futebol na primeira divisão do futebol brasileiro, pois em 1987 quando CBF e clubes romperam, foi fundado o CLUBE DOS TREZE criou-se a COPA UNIÃO que gerou toda aquela confusão que não precisa ser relembrada onde Flamengo e Inter-RS jogaram no Maracanã em 13/12/87 e o MENGÃO venceu por 1×0 com gol do BEBETO sagrando-se TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA PRIMEIRA DIVISÃO.

      A confusão embora não necessite ser lembrada, ressalve-se que não foi o FLAMENGO que se negou a jogar contra o Sport em cruzamento das Séries A e B, foi o Clube dos Treze que determinou em decisão com o aval dos 13 Presidentes dos grandes clubes brasileiros que não houvesse cruzamento entre FLAMENGO e INTER-RS(1ª) contra Sport e Guarani(2ª).

      O Sport, claro pleiteava o título, o Flamengo não participou do cruzamento assim como o Inter-RS que perderam todos os jogos por W.O, teriam que serem punidos e até banidos de competições oficiais do futebol profissional patrocinado por entidade oficial no caso a CBF.

      Esta mesma CBF oficializou o título de Campeão brasileiro de futebol de 1987 para o Flamengo em 21/02/2011, o Sport claro pleiteava e entrou com várias ações e neste ano de 2014 mais de 27 anos depois o STJ revogou a decisão da CBF e retirou o título de 1987 do Flamengo.

      Assim sendo o Sport é o Campeão de 1987 determinado pelo STJ ou seja o Flamengo não perdeu o título de 1987 dentro de campo para o Sport, o FLA perdeu o titulo para o STJ.
      Para mim e para os torcedores do 13 principais clubes do futebol brasileiro e mais de 91 mil pessoas que estiveram no Maracanã na tarde de 13/12/87 inclusive o seu Fluminen-C viram o homologaram o Flamengo Campeão Brasileiro de 1987 ao vencer o Inter-RS por 1×0 gol do Bebeto, mas se voce desejar fique com o titulo do STJ, eu fico com o titulo da moral e do futebol dentro de campo, não sou hilário não apenas conheço um pouco futebol.

      ” O Flamengo é oficialmente hexacampeão brasileiro desde a manhã desta segunda-feira. Após reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira, presidente da confederação, reconheceu que o time carioca foi campeão nacional em 1987, quando disputou a Copa União, organizada pelo Clube dos 13. O campeonato brasileiro da CBF naquele ano foi conquistado pelo Sport. Os dois clubes dividirão o título de campeão brasileiro de 1987.

      Os outros títulos nacionais do time carioca foram conquistados em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Com a decisão desta segunda, a CBF oficializa o Flamengo como primeiro time pentacampeão do Brasileiro. Agora, o clube pretende brigar pela Taça das Bolinhas, que foi entregue ao São Paulo na última segunda-feira. O troféu seria dado ao primeiro time pentacampeão brasileiro ou ao primeiro que conquistasse o campeonato três vezes consecutivas.

      O time paulista conquistou seu quinto título nacional em 2007, quando a questão de 1987 ainda estava indefinida. Após a conquista de seu quinto Campeonato Brasileiro em 1992, o time carioca solicitou a entrega da taça, mas a Caixa Econômica Federal, que criou o troféu, manteve a peça em seus cofres.
      Em 1987, a Copa União substituiu o Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Com o torneio em andamento, a CBF determinou que os vencedores da Copa União (Flamengo e Internacional) e do Campeonato Brasileiro (Sport e Guarani) decidiriam o título nacional num quadrangular final. Flamengo e Internacional se negaram a jogar a decisão, tornando o Sport campeão e o Guarani vice. um pouco futebol:”

    • NIVALDO PEREIRA

      Bem meu caro, quando você fala “esse tal de HEXA, até hoje fala-se aos 4 cantos que o título é do SPORT CLUB RECIFE, muito provavelmente se refere a 1987 cujo título do Campeonato Brasileiro daquele ano se chamou COPA UNIÃO, até porque que eu saiba o Sport Club do Recife não é Hexa-Campeão Brasileiro de futebol profissional da Série A.

      Não sei das suas discordâncias com nosso grande flamenguista FLAPENTA, mas já que você deseja explicação sobre o assunto então segue de forma detalhada, clara e jurídica:

      Eu como torcedor do Flamengo considero o C.R.FLAMENGO Hexa-campeão Brasileiro dentro de campo jogando futebol na primeira divisão do futebol brasileiro, pois em 1987 quando CBF e clubes romperam, foi fundado o CLUBE DOS TREZE criou-se a COPA UNIÃO que gerou toda aquela confusão que não precisa ser relembrada onde Flamengo e Inter-RS jogaram no Maracanã em 13/12/87 e o MENGÃO venceu por 1×0 com gol do BEBETO sagrando-se TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA PRIMEIRA DIVISÃO.

      A confusão embora não necessite ser lembrada, ressalve-se que não foi o FLAMENGO que se negou a jogar contra o Sport em cruzamento das Séries A e B, foi o Clube dos Treze que determinou em decisão com o aval dos 13 Presidentes dos grandes clubes brasileiros que não houvesse cruzamento entre FLAMENGO e INTER-RS(1ª) contra Sport e Guarani(2ª).

      O Sport, claro pleiteava o título, o Flamengo não participou do cruzamento assim como o Inter-RS que perderam todos os jogos por W.O, teriam que serem punidos e até banidos de competições oficiais do futebol profissional patrocinado por entidade oficial no caso a CBF.

      Esta mesma CBF oficializou o título de Campeão brasileiro de futebol de 1987 para o Flamengo em 21/02/2011, o Sport claro pleiteava e entrou com várias ações e neste ano de 2014 mais de 27 anos depois o STJ revogou a decisão da CBF e retirou o título de 1987 do Flamengo.

      Assim sendo o Sport é o Campeão de 1987 determinado pelo STJ ou seja o Flamengo não perdeu o título de 1987 dentro de campo para o Sport, o FLA perdeu o titulo para o STJ.
      Para mim e para os torcedores do 13 principais clubes do futebol brasileiro e mais de 91 mil pessoas que estiveram no Maracanã na tarde de 13/12/87 inclusive o seu Fluminen-C viram o homologaram o Flamengo Campeão Brasileiro de 1987 ao vencer o Inter-RS por 1×0 gol do Bebeto, mas se voce desejar fique com o titulo do STJ, eu fico com o titulo da moral e do futebol dentro de campo, não sou hilário não apenas conheço um pouco futebol.

      ” O Flamengo é oficialmente hexacampeão brasileiro desde a manhã desta segunda-feira. Após reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Ricardo Teixeira, presidente da confederação, reconheceu que o time carioca foi campeão nacional em 1987, quando disputou a Copa União, organizada pelo Clube dos 13. O campeonato brasileiro da CBF naquele ano foi conquistado pelo Sport. Os dois clubes dividirão o título de campeão brasileiro de 1987.

      Os outros títulos nacionais do time carioca foram conquistados em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Com a decisão desta segunda, a CBF oficializa o Flamengo como primeiro time pentacampeão do Brasileiro. Agora, o clube pretende brigar pela Taça das Bolinhas, que foi entregue ao São Paulo na última segunda-feira. O troféu seria dado ao primeiro time pentacampeão brasileiro ou ao primeiro que conquistasse o campeonato três vezes consecutivas.

      O time paulista conquistou seu quinto título nacional em 2007, quando a questão de 1987 ainda estava indefinida. Após a conquista de seu quinto Campeonato Brasileiro em 1992, o time carioca solicitou a entrega da taça, mas a Caixa Econômica Federal, que criou o troféu, manteve a peça em seus cofres.
      Em 1987, a Copa União substituiu o Campeonato Brasileiro da primeira divisão. Com o torneio em andamento, a CBF determinou que os vencedores da Copa União (Flamengo e Internacional) e do Campeonato Brasileiro (Sport e Guarani) decidiriam o título nacional num quadrangular final. Flamengo e Internacional se negaram a jogar a decisão, tornando o Sport campeão e o Guarani vice. um pouco futebol:”

  • A cerca de um mês ou dois eu assisti um documentario sobre a copa união realizada em 1987. As diversas reuniões dos presidentes, as propostas, enfim tudo nos minimos detalhes. O que foi decidido que o campeão brasileiro seria conhecido em dois jogos entre equipes da copa união. Final, Flamengo e Internacional, com gol de Bebeto, eu fui, eu vi, Mengão campeão, chora arco iris, chora fluminen-c, viceino, bostafogo, SRN.

    • CELIO e NIVALDO,

      antes gostava do clube SÃO PAULO, mais depois que aquela corja do CARLOS MIGUEL AIDAR

      do SÃO PAULO apoiou o Sport para tirar a taça das bolinhas do legitimo dono (FLAMENGO)

      fico magoado sobre o titulo de 1987 onde vi ZICO e BEBETO juntos meus 2 idolos sendo

      campeões brasileiros de 1987 e jogadores sendo revelados pelo FLAMENGO que foi a base da

      seleção campeã do mundo em 1994 JORGINHO,ALDAIR,LEONARDO,ZINHO, BEBETO,

      EU VI MEU TIME SER CAMPEÃO DENTRO DE CAMPO

      SOU HEXA ,

      BOA NOITE CELIO e NIVALDO.

  • R Negros, o unico time carioca no G-4 é o Vasco…………pelo menos antes de começar os jogos desta noite.

  • aos amigos ANDREFLA e JULIO,

    ja comentei sobre isto igual a vcs tambem sei que os meninos citados não são craques

    mais seria um pouco a solução para esta diretoria 1 jogador que o FLAMENGO conseguisse

    emplacar ajudaria bastante no setor financeiro,

    sobre o SONALDINHO foi a pior contratação em todos sentidos não ganhamos nada com ele,

    sim o carioca, mais este titulo com certeza ganhariamos sem ele,

    quando o SONALDINHO chegou ganhando 1milhão e 300mil o ADRYAN estava ja entrando

    no profissional, como 1 jovem vai se destacar se tudo era para o dentuço logo a seguir

    chegou outro craque ganhando 500mil apadrinhado pelo gerente de futebol jogou 50 jogos

    e fez 1 gol CARLOS EDUARDO,

    EU TENHO CERTEZA SE O FLAMENGO DEIXASSE O ADRYAN MAIS A VONTADE PARA TENTAR

    ALGO A MAIS NO TIME PRINCIPAL 2 A 3 ANOS NÃO TERÍAMOS PREJUÍZOS DO TAMANHO

    QUE FOI COM AQUELES 2 PEREBAS,

    SE DEIXASSE O MENINO TER UMA SEQUENCIA DE PELO MENOS 5 JOGOS DE TITULAR

    HOJE ELE NÃO ESTARIA EMPRESTADO A CLUBES DE 2º NA EUROPA,

    ACHO QUE O FLAMENGO DESPERDIÇOU MAIS 1 OTIMO JOGADOR DE FUTURO

    SE CONTINUASSE NO FLAMENGO, JOGANDO FORA EM OUTRO CLUBE SEM SER SEU TIME

    DO CORAÇÃO ACHO QUE VAI PENDURAR A CHUTEIRA CEDO,

    BOA NOITE ANDREFLA e JULIO.

  • julio
  • NIVALDO PEREIRA

    Mais um desafio de decisão e desta feita em São Paulo conta o todo poderoso São Paulo Futebol Clube, mas não devamos jamais esquecer que o time paulista é o favorito para ganhar o jogo e que o Flamengo continua jogando apenas para não cair para 2ª divisão.

    Esta decisão é para Vanderlei Luxemburgo colocar mais do que nunca daqui a pouco no Morumbi a bunda no chão e fazer os caras entenderem que se não saem fazer gols pelo menos evite tomá-los, assim vai ser o Flamengo até a última rodada do Brasileirão 2014.

    Ac

    • Nivaldo, vc acertou ao dizer que o São Paulo tem um time poderoso, especialmente por contar com cinco jogadores que podem fazer a diferença no jogo de hoje: Pato, Kaka, Ganso, A Kardec e L Fabiano. Hoje mais do que nunca devemos contar com um homem para contra atacar e que saiba fazer muito bem, mas infelizmente não vejo isso no Gabriel, ele cai muito e perde bolas bobas. Tomara que ele hoje queime minha lingua e tenha raça e puxe contra ataques, pq senão vamos tomar sufoco direto, eles estão mordidos com a derrota de domingo e não podem distanciar do Cruzeiro.SRN.

      • Um detalhe que não sabia, vendo a escalação do S Paulo o L Fabiano está na reversa.

      • NIVALDO PEREIRA

        Pois é meu caro amigo, jogo de hoje talvez o mais difícil da nova era de decisões do Luxemburgo, o São Paulo é muito superior ao Flamengo e pior veio de uma derrota para o rival, melhor seria tivesse ganho o jogo passado contra o Corinthians, sempre digo que quando pegar adversário que vem derrota é sempre caminho muito dificil para se conseguir ganhar.

        É de praxe um time quando vem de derrota ganhar o jogo seguinte, hoje por exemplo dificilmente o BAHIA vai perder do Sport Club do Recife até porque se ele perder vai querer ganhar o Flamengo domingo a todo custo aí vira uma decisão, assim como o Flamengo que empatou domingo vai querer ganhar o São Paulo, mas o São Paulo é o São Paulo e hoje é favorito contra o Flamengo.

        Então esses dois jogos contra São Paulo e Bahia podem se tornar um divisor de águas para esse Flamengo, como não temos atacantes e vivemos dos gols pingados do Eduardo Silva acho que vamos jogar hoje para perder de pouco sinceramente este é o meu sentimento no jogo de hoje.

        Difi

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meus caros Nivaldo e Celio,

          Hoje em dia não tem + essa, qq jogo é difícil para o Flamengo, não por questão de elencos, clubes, e sim pq todos querem ganhar do CRF, fazem de tudo, jogam com muita vontade, pq qd ganham, não ganharam de qq um, e sim do Flamengo, praticamente a metade da Nação Brasileira.
          Eu vejo sempre com os 2 lados: a obrigação de ganhar é deles, pq jogam em casa; porém eles terão que vir pra cima, o que podem facilitar para os nossos contraataques, e se tivermos em um dia bom, o resultado poderá aparecer, não é?
          Nos 2 domingos anteriores, pegamos o Corinthians e ganhamos, depois pegamos o Flumico e por pouco, outra vitória!…então não vejo do jeito de vcs, que já pensam no resultado antes.
          Eu já penso de outra forma, se tivéssemos um elenco muito bom, ficaria + preocupado; pois teríamos + obrigação na vitória; mas o de hoje não me preocupa; perder faz parte, mas sei que os jogadores estão se doando em campo e podem incomodar; antes não!!

          abraços e força no pensamento…ajuda, viram?

          1 x 0 pro Fla….VAMOS LÁ MENGÃO!!!

          SRN

          • Mauro

            Caro Flapenta,

            Também estou com bons pressentimentos para esse jogo, porém como você falou a obrigação de ganhar é deles.

            SRN.

        • Mauro

          Meu caro Nivaldo,

          Todo jogo para nosso Flamengo será difícil, como disse o Flapenta, ganhar do Flamengo é a gloria para o RESTO, aqui no Rio tinha um presidente de um certo clube que quando ganhava do Flamengo dizia que ganhou o Campeonato, resultado acabaram na segunda divisão. kkkkkk

          Abraços amigo.

          • NIVALDO PEREIRA

            Grande Mauro,

            Talvez eu acerte o nome desse presidente, deve se tratar do Euro-vice Miranda do time mais conhecido aqui na Bahia como vice-da-gama. Este eu tive o prazer de ganhar tudo em cima dele.

            Semana de jogo com o Vasco, ele um tal Áureo Ameno enchia o saco, era um já ganhou a semana inteira nas emissoras de rádio, no final do jogo se escondiam e cheio de desculpas jamais convincentes.
            Enganava a torcida deles que vinham para o Estádio e pagavam para ver agente Campeão sempre.
            MENGÃO CAMPEÃO em cima deles sempre, fomos para o tôpo em número de títulos estaduais em cima do Vasco, foi o Vasco que nos deu esta condição, foi o Vasco que nos deu o tôpo de Taças Guanabaras, nos tornamos BI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL em cima do vice-da-gama, mas sinto falta do vice-da-gama agora pois éramos para está com 37 pontos no Brasileiro mas perdemos 6 pontos garantidos sobre o vice-da-gama, não temos culpa eles se instalaram na segunda divisão de vez.

            kkkkkkkkkkk

  • Mauro

    Caros Flamenguistas,

    Morreu hoje um dos grandes cabeceadores que o Flamengo já teve, estou me referindo ao DIONÍSIO “O BODE ATÔMICO”, que o viu jogar pode confirmar o que estou dizendo, nossas solidariedade a família.

    SRN..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E como me lembro grande Mauro, Dionísio…o cara tinha uma testada fulminante!…lembro de um jogo de 1969, em que ele marcou 2 gols no Fluminense, que na época tinha o atacante Flávio, que tb fez 2 gols senão me engano.
      Jorge Cury, dizia: gol de Dionísio, camisa nº 9, qd eram decorridos….tempo muito bom!

      Que descanse em paz…

      abraço

      • Mauro

        Caro Flapenta,

        Quantas saudades boas me traz esse tempo.

        SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        DEUS dê o descanso em paz a este ex-nosso jogador, mas não o ví jogar.

        Desculpa aí meu caro FLAPENTA tive que dá uma aula de Copa União 1987 no tal carlos castilho.

        Se fôr seu amigo me perdõe mas aturo tudo de qualquer torcedor menos querer ofender a maior nação do planeta que são os 40 milhões de flamenguistas.

        Você falou em Jorge Cury, lembro pouco mas lembro que nos minutos finais de cada partida quando falava o tempo de jogo, dizia “é a última volta do ponteiro”.

        Quando narrava o gol do Zico, dizia “Zicão, Zicaço!

        • Mauro

          Caro Nivaldo,

          Felizmente eu vivi esse tempo, e quantas boas recordações isso me traz, com belos times, com grandes narradores e com o Maraca sempre lotado, sem guerras de torcidas, e eu sempre acompanhado do meu querido Pai, infelizmente para mim esse tempo não volta mais….

          Abraços amigo.
          SRN.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Nivaldo,

            Eu que te quero parabenizar pela excelente aula dada ao Castilhito encruado; pq já parei faz tempo dessa “matéria”..COPA UNIÃO!!

            ps…na verdade eles todos sabem, mas se fazem de rogados, não é?

            ps2…o tal do Guarani que eles disseram que foi vice….hoje está na 4ª divisão!!

            abraços e obrigado

  • Tambem lembro do Dionísio! Eu assisti vários jogos do Flamengo com ele atuando e marcando muitos gols importantes. Se não estou enganado depois se transferiu para o Fluminense. Grande jogador e grande carater!! Nossos sentimentos e solidariedade aos famíliares…

  • Minha gente!! O jogo é difícil e complicado. Mas eu acredito, acredito sempre no Flamengo. Que venha os bambis com gansos, marrecos, patos e outros galináceos…
    SRNs…

    • NIVALDO PEREIRA

      KKKKKKKKKKKKKKK

  • andrefla

    FLAPENTA VC SABE COM QUANTOS ANOS O ZICO FOI CONSEGUIR SER TITULAR NO FLA?23 ANOS.HOJE O MENINO DE 17 OU 18 ANOS TORCEDORES COMO VC JA QUE QUE ENTRA E ARREBENTA E NÃO PODE TER O DIREITO DE ERRAR QUE SÃO VAIADOS.E OS QUE A DIRETORIA CONTRATA VCS TEM PACIENCIA.E TENHO CERTEZA SE FOSSE NOS TEMPOS DE HOJE EU DUVIDO QUE O ZICO TINHA FEITO CARREIRA NO FLA.EXEMPLOS TEMOS MUITO. DJALMINHA,MARCELINHO LEONARDO,PAULO NUNES ETC.

    • Mauro

      Meu Caro Andrefla,

      Com exceção do Leonardo, não podemos comparar o comportamento do Zico com os demais citados por você, cansei de ver jogo do nosso Flamengo e os citados cansaram de fazer sacanagens em campo,
      talvez por culpa de nosso Presidente na época Veloso, que não tinha a menor competência para dirigir esse clube e botou essa geração toda fora, porém você não deixa de ter certa razão, realmente sempre fomos uma torcida exigente com nossos jogadores da base.

      Abraços amigo.
      SRN

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Andrefla,

        Eu te entendo perfeitamente, e quisera poder apostar nesses garotos da nossa base; mas não se encaixam no perfil do Flamengo, e as pessoas que conhecem um pouco de futebol sabem disso. Não me queiras mau, apenas estou te dizendo a pura verdade: “eles não encaixaram”, viu?…O Adryan, o Rafinha, o Thomaz, o Matheus, são bacaninhas, são famílias, mas não vão resolver o problema do CRF; exatamente pq eles não recebem bem esse tipo de pressão, talvez jogando em outros clubes, podem até melhorar, não descarto, mas ficarão no ostracismo, entendeu?…
        Vou citar alguns exemplos de jogadores que vieram: Paulinho, Hernane, Marcio Araujo(mesmo estando mau), o treinador confia, tanto que tá jogando; agora chegou o Canteros, já se aclimatou no Brasil, e tem sido um bom jogador para o time; mas se tiver que bater, vou bater nestes tb; pois já não reclamei do Paulinho, que havia caído de produção este ano.
        Meu caro, fazer comparações com aqueles jogadores da era Zico, é brincadeira!

        Eu volto a te dizer: o Adryan para mim, só pensa que joga, é ciscador e nada mais..será que só quem não entende sou Eu??

        E quem dera que fosse + ou – o Djalminha e o Marcelinho….

        um abraço

  • Gente, pelos resultados até o momento até que não ta ruim pra gente. Cruzeiro vencendo o Curitiba, Inter o Criciuma, bom demais, mesmo que hoje dê zebra, estamos folgados e um pouco longe com esses resultados, da confusão. Flapenta e Mauro, eu mesmo achando que o S Paulo é mais time e tem obrigação de ganhar devido sua melhor posição na tabela e na luta por algo mais, tenho esperança que se o time jogar com a vontade que tem demonstrado nos ultimos jogos, poderemos sair com um resultado surpreendente.SRN.

  • ANDREFLA, o seu pensamento e igual ao meu ja citei sobre o ZICO meu maior idolo,

    poderia surgir outro ZICO no FLAMENGO ou 30%do ZICO

    mais a mentalidade de muitos dirigentes de hoje e de alguns torcedores nosso novo

    ZICO nunca vai surgir porque qualquer menino que surge não tem uma sequencia de

    5 jogos de titular quem dirá anos,

    naquela epoca não contratava jogadores a toda hora para tomar as chances dos

    garotos que surgia,

    EX, ZICO esta iniciando vamos contratar RIVELINO ou ADEMIR DA GUIA ou PELÉ ,

    com certeza ZICO seria emprestado rapidamente,

    ANDREFLA , e isto que eu falo nos dias de hoje surge menino igual ao ADRYAN sendo

    bem visto por todos nas categorias de base, ai contrata SONALDINHO e depois CARLOS

    EDUARDO , não deixou o menino jogar no minimo 5 jogos seguidos de titular porque

    tinha estas porcarias no elenco.

    boa noite ANDREFLA.

  • começou o jogo e o SAMIR entrou de titular eu acho que e uma roubada

    contra este quarteto,

    levamos o 1º gol

    e não gosto do GABRIEL jogador muito mentiroso

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      O Gabriel fez a jogada do gol do Flamengo, e está caindo bem ali pelo lado esquerdo; impressionante como vc chuta o balde, qd não gosta do jogador, caraca!!

      Vc é muito do negativo vendo os jogos; e levamos o 1º gol pq não foi penalti, viu?kkk

      Eu não entendo o teu raciocínio, quer dizer que o Samir entrou numa roubada; mas vc não gosta do Chicão!!…mas já entendi, é pq se o Flamengo perder, vai ser esse o motivo pra vc, não é?kkkk

      Vai Adryan, continua secando o teu pseudo time, vai?kkk

  • como disse o GABRIEL e um jogador mentiroso , mais jogou o 1º tempo muito bem

    gente não da para entender a mentalidade de muita gente

    quando SAMIR entrou no FLAMENGO ano passado em um jogo que o JAIME foi tecnico

    interino ja tinha visto ele como um EXCELENTE ZAGUEIRO

    mais nossos DIRIGENTES, ALGUNS TORCEDORES , ALGUNS TREINADORES QUE FORÇA

    A ENTRADA DE JOGADORES NO LUGAR DO SAMIR FORÇANDO ELE IR PARA LATERAL DANDO

    a preferencia para jogadores fracos ,

    FOI UM MILAGRE NÃO TER EMPRESTADO OU DADO ESTE MONSTRO DE JOGADOR QUE

    E O SAMITO MUITO JOVEM MAIS UMA PERSONALIDADE INCRIVEL,

    ATE HOJE A FALHA QUE ELE TEVE NO FLAMENGO FOI ESCORREGAR

    AMIGOS ISTO NÃO E FALHA.

    E SE ELE FALHAR DE VERDADE PARA MIM AINDA E UM MONSTRO DE JOGADOR.

    1 a 1.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Mas vc disse que ele entrou numa roubada, pq?

      Ele é um excelente jogador, e tá jogando bem; e por falar no Gabriel, o Luxemburgo acertou o posicionamento dele no jogo, não foi?

      Analisa o jogo direitinho, viu meu caro?…vc fica muito nervoso…vamos pro 2º tempo, boa sorte!!

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    24 de setembro de 2014 às 17:17

    Pois é meu caro amigo, jogo de hoje talvez o mais difícil da nova era de decisões do Luxemburgo, o São Paulo é muito superior ao Flamengo e pior veio de uma derrota para o rival, melhor seria tivesse ganho o jogo passado contra o Corinthians, sempre digo que quando pegar adversário que vem derrota é sempre caminho muito dificil para se conseguir ganhar.

    É de praxe um time quando vem de derrota ganhar o jogo seguinte, hoje por exemplo dificilmente o BAHIA vai perder do Sport Club do Recife até porque se ele perder vai querer ganhar o Flamengo domingo a todo custo aí vira uma decisão, assim como o Flamengo que empatou domingo vai querer ganhar o São Paulo, mas o São Paulo é o São Paulo e hoje é favorito contra o Flamengo.

  • o CACERES levou o cartão no 1º tempo e logo a seguir fez uma falta

    e agora no 2ºtempo fez outra falta como ja disse no jogo contra o Palmeiras 10 a 15 min

    tiraria ele porque a pressão vai ser grande

    SAMIR entrou numa roubada e foi roubado ate pelo juiz mais o

    menino e MONSTRO, A TODOS TORCEDORES QUE GOSTA DE JOGADORES

    DA BASE PAULO VICTOR e SAMIR PARABENS,

    O SAMIR MACHUCOU QUE PENA E AGORA?

    VAMOS REZAR.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    FOMOS TUNGADOS POR ESSE SOPRADOR DE APITO!!….QUE AINDA DISSE PRO ALECSANDRO: EU NÃO APITO SOZINHO, TEM UM MONTE DE GENTE VENDO OS LANCES…PQP!!…SERÁ QUE A CBF, ESSE VIADO DO SCHIMIDT VAI ANALISAR ISSO??…VERGONHOSO!!

    PS…AGORA ESSA PORRA DESSA DEFESA, LEVAR UM GOL IDIOTA DESSES, POR FALTA DE SE POSICIONAR DIREITO, É O FIM DA PICADA!!

    PS…TÍNHAMOS O JOGO GANHO, ERA TER CALMA; MAS O QUE FALAR PRA ESSES MERDAS EM CAMPO…É TRISTE VER ESSA MULAMBADA JOGAR!!..PQP!…E O SÃO PAULO PEDINDO PRA PERDER, QUERIA PERDER, FEZ DE TUDO PRA PERDER…TÁ FODA!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É AQUILO QUE SEMPRE DIGO: SE NÃO FOSSEM TÃO AFOBADOS, FAZIAM OS GOLS COM CALMA; É MUITO SOFRIMENTO DE ASSISTIR ESSES JOGOS, QD VC PENSA QUE VAI…É ÁGUA!!

    PS…CHICÃO FDP…VC FALHOU FEIO!!…E A BOLA SOBROU PRA PORRA DO LUIS FABIANO, FOI MUITO CASTIGO PARA O FLAMENGO!!…ESSA VITÓRIA SERIA MARAVILHOSA…PUTZ!!

  • amigos torcedores gostei da disposição do nossos jogadores eu acho

    que podemos encarar a COPA DO BRASIL com muita naturalidade não tenho medo de ninguem

    no mata mata os adversarios e que irão se preocupar

    CHEGAREMOS MUITO FORTE,

    BOA NOITE NAÇÃO RUBRO NEGRA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      GRANDE PIADA!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Parabens ao RAFINHA titular a varios jogos no time do Bahia.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É PQ O BAHIA NÃO TEM JOGADORES…E MESMO ASSIM HOJE, SOZINHO NA CARA DO GOLEIRO, PERDEU O GOL, QUE NO REBOTE DO GOLEIRO, APARECEU OUTRO JOGADOR PRA FAZER, VIU?KKKKK

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    A declaração do Samir no final do jogo foi ótima, ele disse: ” senti um cansaço muscular”; mas queria ficar no jogo; ainda acho que foi “miguézinho”; é aquilo que digo: tem jogador que sente a situação da partida, e já aconteceu com ele em outros jogos. Mas agora já disse: estou pronto pra jogar o próximo jogo….vcs que deduzam, viram meus caros Flamenguistas?

    ps…na minha modesta opinião, ele é um “monstro de zagueiro”, tem crédito, não acham?

    ps2…Quando é que o João Paulo irá levar o 3º cartão??

    ps3…MEU CARO NIVALDO…NÃO PERDEMOS!!….MILAGRE!!….PONTINHO EXTRA!!

    boa noite!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E VEM AÍ….AMARAL E ARTHUR…PARA O JOGO CONTRA O BAÊAAA!!

    QUE TAL AMIGO NIVALDO??kkkk

    boa noite2!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    BOA NOITE ADRYAN…

    BOA NOITE RAFINHA…

    BOA NOITE MATHEUS….

    BOA NOITE IGOR SARTORI…

    BOA NOITE THOMAZ….

    BOA NOITE MURALHA…

    BOA NOITE AMARAL….

    BOA NOITE …

  • NIVALDO PEREIRA

    Caro amigo FLAPENTA,

    Sabe aquele jogo que sabiamos o adversário favorito e depois que termina agente se lamenta mais dois pontos perdidos?
    Merecemos a vitória e não poderíamos ter permitido o São Paulo empatar, mas enfim…tivemos mais uma empate que poderia ter sido mais uma vitória, sensação

    Aqui em Salvador outro adversário muito dificil, o BAHIA velocidade do Rafinha todos conhecem, velocidade do lateral esquerdo Guilherme Santos que consegue levar todas as bolas para linha de fundo e cruza mesmo, Marco Aurelio tem sempre um dribe a mais e a defesa do Bahia é fortissima com LUCAS Fonseca e Demerson, o Bahia quer sempre o conta-ataque, é o forte

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo