Não venceu por culpa de Luxemburgo



Vanderlei Luxemburgo foi o principal culpado para o Flamengo não ter vencido o Palmeiras, ontem à noite. A equipe rubro-negra teve um desempenho exemplar na etapa inicial, mas o treinador resolveu promover alterações sem motivo após o intervalo, que desmontaram completamente o time.

O principal erro de Luxemburgo aconteceu logo após o intervalo. Colocar Amaral no lugar de Cáceres, que é um jogador fundamental no atual esquema do Flamengo, com atuações significativas, foi um tiro no pé. Com todo respeito ao Amaral, mas ele não consegue jogar 10% do que Cáceres joga.

Depois, tirou Eduardo da Silva e colocou Luiz Antonio e deixou o Flamengo com quatro volantes em campo. Isso fez com que o Rubro-Negro perdesse o pouco do poder ofensivo que ainda tinha. No fim, tentou ajeitar a burrice tirando Márcio Araújo e colocando Elton, mas já era tarde demais.

Nos lances dos gols do Palmeiras, também teve falhas bobas dos jogadores do Flamengo. Léo Moura precisa se aposentar o quanto antes. Não tem como continuar vestindo a camisa rubro-negra. Paulo Victor também falhou, mas ainda tem crédito com o torcedor.

De bom ontem, foi a excelente atuação do lado esquerdo do Fla. Everton e João Paulo estão em uma fase muita boa. Luxemburgo agradece aos dois, pois assim a “confusão” fica mais longe.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ*



  • se mexe ta errado , se nao mexe tambem errou, é o brasil.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro, torcedor é assim mesmo, e por isso estamos aqui, para “desopilar o fígado”, ” amenizar nossas adrenalinas”…e vamos que vamos…kkkk

      abraço

  • Se mexe ta errado , se não mexe também ta errado , e vamos que vamos.

  • Carlos Prates

    David,
    Você está absolutamente correto!
    A tal “bunda no chão”, tão propalada pelo Luxa, não foi colocada em prática pelo próprio.
    Amaral, não tem futebol pra jogar no Íbis.
    Com 2×0 no placar, o Profexô achou que o jogo estava ganho.
    Atuando por uma bola, Cáceres passou a ser referência no esquema.
    Luxa sacou do time, justamente o jogador que desarma e arma o contra-ataque…
    Quanto ao irregular Paulo Victor, só o fato de estar no Flamengo há 10 anos, e nunca ter sido titular, diz tudo.
    Goleiro das bolas fáceis, raramente pega uma difícil…
    Não é goleiro para Flamengo.

    • Zico

      Prates , ressucitar o Amaral é piada!! Colocar LUIZ A ??? AÍ É DEMAIS.
      Achei que iria ficar afastado até o fim do ano.. mas vaso ruim não quebra.
      Em relação ao PV faço suas as minhas palavras. E quase leva aquele frango…

  • Guto

    Apesar de não ter gostado do Carceres ter saído, eu acho que nesse caso o Luxa acertou por que poderíamos ter ficado sem o jogador para o jogo de domingo. Mas quanto a saída do Eduardo pra entrada do Luiz Antônio e a saída do Marcio Araújo para entrada do Amaral foram muito ruins !!!
    Acho que o Luxa tem fumado alguma coisa entranha antes dos jogos!! Tem feito algumas coisas malucas !!! Tem que fazer exame antidoping no cara ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Eu tb concordo com as opiniões; o Amaral é pavoroso, o Luis Antonio anda muito mal; mas com a bobeira do Canteiros de ter levado o 3º cartão bobamente, e depois o Cáceres tb ter levado cartão; ele ficou receioso de deixar o Cáceres, e de repente o cara fazer uma falta tb boba, levar o vermelho; e aí teríamos menos 2 pra domingo; e com certeza o meio ficaria uma bosta contra o Flumico, não é?
    O que devemos é levantar as mãos pro céu, pq com esse elenco ruim, e estarmos no meio da tabela já é muito bom, penso desse jeito, mas respeito opiniões dos + centrados.
    Quanto ao 1º gol do Palmeiras, o Léo Moura falhou bisonhamente, pq já não é + o mesmo jogador, e tinha que ficar fora de pelo menos 1 jogo a cada rodada, nessa maratona de jogos.
    Apesar das bobeiras, vamos dar méritos ao esforço dos Palmeirenses; e lembram tb qd estávamos lá na bagunça, sofrendo pra ganhar os jogos, é foda!!
    E o juiz foi até legal, pq o cabeçudo do João Paulo fez um penalti infantil e o cara deixou passar, e poderíamos até ter perdido o jogo. Só fiquei p. da vida com aquele chutinho de moça do Elton, naquela jogadaça do Canteiros; ali sim, matava o jogo, mas o babaca perdeu!

    abraços

    • Zico

      Penta , acho que até o Léo Moura queria isso , mas quem vai pro jogo?? E no lance o senhor Luiz entrou pra ajudar , não fez nada (aliás esperar que ele faça algo é demais) chicão falhou também.
      Nem acreditei que o juiz não deu aquele penalty.. esse JP é triste.
      Agora,o Elton apesar do pouco que joga consegue pelo menos finalizar.. Vamo v se Alecone volta a jogar , pois me agradou o Elton..

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Zico, nunca pensei que o Paulinho fosse fazer tanta falta ao time; exatamente por ser rápido, ontem então era jogo pra ele, e ganharíamos com “pés nas costas”, viu?

        ps…O Cáceres é combativo, ajuda muito, mas é muito burrinho em passar a bola; ontem teve um lance que ele tomou na marra, prosseguiu, a defesa do Palmeiras abriu, e na hora de passar a porra da bola pro atacante fazer o gol…entregou nos pés do zagueiro, aí xinguei..PQP!!…vai ser burro lá no caralho!!kkkkkk

  • Zico

    Mais uma vez baixou o espírito do Jayme no Luxa! Jayme adorava fazer isso: jogo 1×0 5min do 2º tempo tirava um atacante colocava zagueiro e volantes!!!
    Tirar o da silva e colocar Luiz A . Aquele que acionou o FLA na justiça, que esteve com o nome ligado a milícias, que já teve incontáveis chances no time titular em quase todas as posições menos goleiro. Teve um colega que citou :com ele em campo ganhamos as 5! Essa conta já tá ultrapassada. Enfim…esse fardo temos que carregar até quando.?
    Se o Luxa colocou ele pra ajudar o Léo , nem isso ele conseguiu tanto que saiu o gol com ele por perto , só assistindo , cercando, olhando..
    Léo falhou assim como chicão e PV.
    Pena que perdemos o Canteros, que fez um belo gol. Se fosse o Luiz A isolava aquela bola..

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados Zico, Celio, Mauro, Flapenta e outros grandes flamengusitas,

    Ontem eu disse que era mais uma decisão para Vanderlei Luxemburgo e foi a 10ª decisão poderíamos ter ganho 3 pontos, ah! se eu tivesse no comando técnico no segundo tempo!..

    Mas não foi de tudo ruim, normalmente o adversário já viria para cima no segundo tempo e ainda o nosso Luxa o chamou prá cima, achei que tínhamos um bote até para golear mas esquecí que não temos atacantes matadores, o tal Elton que disse antes dele chegar ao FLA que o muito que ele jogou em outro clube era muito pouco para o Flamengo, uma coisa é o cara de clube pequeno, outra coisa é clube grande, se Elton chutasse forte 3×2 e 3 pontos.

    Vamos para uma decisão mais importante que é domingo no FLA-Fluminen-C, eles começaram a poupar o time e o Vitória meteu ferro neles por 3×1 e foi pouco, poderia ser 4 ou 5.

    Domindo Vanderlei em mais uma decisão e digo sempre que decisão sou mais Vanderlei Luxemburgo, eles perderam e vão desesperados assim como estava o Palmeiras, não aproveitamos o desespero do Palmeiras e perdemos 2 pontos, contra o Flu vamos ganhar.

    Só quero lembrar ao nosso Luxa que hoje que mais temo é quando ele consegue meter 2 ou 3 gols no adversário, tem sido raro isto ocorrer mas quando ele consegue aí tenham a certeza que as suas substiutições vai trazer o adversário para cima para o empate, lembro porque:

    Em Salvador BAHIA x FLAMENGO ainda com Ronaldinho Gaúcho que logo abriu o placar, jogo fácil o FLA dominava e o BAHIA teve um jogador expulso, achei que iria deslanchar, mas BAHIA empatou o jogo, FLA virou o BAHIA com um jogador a menos, as substiutições do Vanderlei trouxe o BAHIA prá cima e no final terminou o tricolor baiano empatando com Josbon em 3×3.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados Zico, Celio, Mauro, Flapenta e outros grandes flamengusitas,

    Ontem eu disse que era mais uma decisão para Vanderlei Luxemburgo e foi a 10ª decisão poderíamos ter ganho 3 pontos, ah! se eu tivesse no comando técnico no segundo tempo!..

    Mas não foi de tudo ruim, normalmente o adversário já viria para cima no segundo tempo e ainda o nosso Luxa o chamou prá cima, achei que tínhamos um bote até para golear mas esquecí que não temos atacantes matadores, o tal Elton que disse antes dele chegar ao FLA que o muito que ele jogou em outro clube era muito pouco para o Flamengo, uma coisa é o cara de clube pequeno, outra coisa é ele num clube grande, se Elton chutasse forte 3×2.

    Vamos para uma decisão mais importante que é domingo no FLA-Fluminen-C, eles começaram a poupar o time e o Vitória meteu ferro neles por 3×1 e foi pouco, poderia ser 4.

    Domindo Vanderlei em mais uma decisão e digo sempre que decisão sou mais Vanderlei Luxemburgo, eles perderam e vão desesperados assim como estava o Palmeiras, não aproveitamos o desespero do Palmeiras e perdemos 2 pontos, contra o Flu vamos ganhar.

    Só quero lembrar ao nosso Luxa que hoje que mais temo é quando ele consegue meter 2 ou 3 gols no adversário, tem sido raro isto ocorrer mas quando ele consegue aí tenham a certeza que as suas substiutições vai trazer o adversário para cima para o empate, lembro porque?

    Em Salvador BAHIA x FLAMENGO ainda com Ronaldinho Gaúcho que logo abriu o placar, jogo fácil o FLA dominava e o BAHIA teve um jogador expulso, achei que iria deslanchar, mas BAHIA empatou o jogo, FLA virou o BAHIA com um jogador a menos, as substiutições do Vanderlei trouxe o BAHIA prá cima e no final terminou o tricolor baiano empatando com Josbon em 3×3, que nem ontem no 2×2.

    Me parece tem que hora que falta malícia ao nosso Luxa com todo este tempo de estrada, ora tudo que qualquer técnico queria era pegar um Palmeiras desesperado e terminar o primeiro tempo 2×0, mas foi o oposto e só não podemos questionas os jogadores que Luxemburgo encontrou, alguns já são inquentionáveis em sua má qualidade técnico para FLA, caso especifico do Luiz antonio.

    FLA-FLU e como para mim mais uma decisão para o Luxemburgo, lembro daquele FLA-FLU final do Estadual de 1995 gol de barriga do Renato Gaúcho levamos um golzinho no final quando bastava o empate para o título.

    Tudo bem hoje não temos atacantes, mas temos um jogador rápido, veloz nos contra-ataques o Everton, se sou técnico consagro ele nos contra-ataques, esperei isso do Luxemburgo ontem no 2º tempo contra o Palmeiras.

    Sentimento de 2 pontos perdidos, mas importante é já se concentrar para domingo contra o Fluminen-C, o Cristovão acha fácil jogar contra o Flamengo, mas agora é Vanderlei Luxemburgo que tem contas a acertar como Flu. Decisão!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Eu acho esse jogo de domingo muito complicado contra o Flumico; pois eles costumam jogar bem contra a gente, e o Luxa vai precisar fazer um esquema do tipo contra o Corinthians, bloquear bem as jogadas do Conca e Sobis; ainda + que não teremos o Canteros que vem subindo muito de produção, tem sido nosso melhor jogador, juntamente com o Everton, que ontem teve atuação discreta; mas de repente contra o Flu poderá render +, jogo bom pra levantar o astral, não achas?

      Meu caro, relaxa!…não vamos nos ater com os pontos e sim com os jogos, pq já saímos da confusão, estamos no meio da tabela, esse campeonato é muito difícil, a cada rodada resultados malucos, certo?

      E lembre-se que ganhamos 5 seguidas com esse timeco, quem esperava, nem Deus!!kkkk

      abraços

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados Zico, Celio, Mauro, Flapenta e outros grandes flamengusitas,

    Ontem eu disse que era mais uma decisão para Vanderlei Luxemburgo e foi a 10ª decisão poderíamos ter ganho 3 pontos, ah! se eu tivesse no comando técnico no segundo tempo!..

    Mas não foi de tudo ruim, normalmente o adversário já viria para cima no segundo tempo e ainda o nosso Luxa o chamou prá cima, achei que tínhamos um bote até para golear mas esquecí que não temos atacantes matadores, o tal Elton que disse antes dele chegar ao FLA que o muito que ele jogou em outro clube era muito pouco para o Flamengo, uma coisa é o cara de clube pequeno, outra coisa é ele num clube grande, se Elton chutasse forte 3×2.

    Vamos para uma decisão mais importante que é domingo no FLA-Fluminen-C, eles começaram a poupar o time e o Vitória meteu ferro neles por 3×1 e foi pouco, poderia ser 4.

    Domingo Vanderlei em mais uma decisão e digo sempre que decisão sou mais Vanderlei Luxemburgo, eles perderam e vão desesperados assim como estava o Palmeiras, não aproveitamos o desespero do Palmeiras e perdemos 2 pontos, contra o Flu vamos ganhar.

    Só quero lembrar ao nosso Luxa que hoje que mais temo é quando ele consegue meter 2 ou 3 gols no adversário, tem sido raro isto ocorrer mas quando ele consegue aí tenham a certeza que as suas substiutições vai trazer o adversário para cima para o empate, lembro porque?

    Em Salvador BAHIA x FLAMENGO ainda com Ronaldinho Gaúcho que logo abriu o placar, jogo fácil o FLA dominava e o BAHIA teve um jogador expulso, achei que iria deslanchar, mas BAHIA empatou o jogo, FLA virou o BAHIA com um jogador a menos, as substiutições do Vanderlei trouxe o BAHIA prá cima e no final terminou o tricolor baiano empatando com Josbon em 3×3, que nem ontem no 2×2.

    Me parece tem hora que falta malícia ao nosso Luxa com todo este tempo de estrada, ora tudo que qualquer técnico queria era pegar um Palmeiras desesperado e terminar o primeiro tempo 2×0, mas foi o oposto e só não podemos questionar os jogadores que Luxemburgo encontrou, alguns já são inquesntionáveis em sua má qualidade técnico para FLA, caso especifico do Luiz Antonio por exemplo, outra coisa que ele deve é redobrar a cobertura do Léo Moura.

    FLA-FLU e como para mim mais uma decisão para o Luxemburgo, lembro daquele FLA-FLU final do Estadual de 1995 gol de barriga do Renato Gaúcho levamos um golzinho no final quando bastava o empate para o título, e olha que tínhamos Romário e tudo mais..

    Tudo bem hoje não temos atacantes, mas temos um jogador rápido, veloz nos contra-ataques o Everton, se sou técnico consagro ele nos contra-ataques, esperei isso do Luxemburgo ontem no 2º tempo contra o Palmeiras.

    Sentimento de 2 pontos perdidos, mas importante é já se concentrar para domingo contra o Fluminen-C, o Cristovão acha fácil jogar contra o Flamengo, mas agora é Vanderlei Luxemburgo que tem contas a acertar como Flu. Decisão!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Quer parar de dar “enter” nesse teu computador!!..eita nervosismo!!..kkkkkkk

  • Pablo

    Começou a corneta. Agora mesmo começa a pedir “volta Ney Franco. Tenha paciência.

  • Ontem fiquei com muita raiva….sei que nosso objetivo este ano é evitar a confusao….mas
    quando se tem a possibilidade de fazer bonito…uma vitoria tranquila….e nao vem….fico puto.

    mas pensando bem….tem times piores….pelo menos nao temos elenco….
    temos varios ex jogadores…chicao…leo moura….alexgol…etc….asilo completo.
    mas o que dizer de timos como Sao Paulo???
    com elenco daqueles….fazer o que fez ontem….o muricy tinha que ter vergonha na cara e pedir o boné….
    e o Flumico????….kkkkk…sem comentarios….com elenco e fazendo lambança….

    meus caros senhores…..como diria nosso amigo nivaldo…vamos pra mais uma decisao.
    SRN

    • Mauro

      Meu caro Aranha,

      Não adianta ficar com raiva amigo, realmente poderíamos ter ganho com facilidade, porém não podemos esperar muito desse time pelos motivos já exposto por você.

      • Obrigado pela atençao, meu caro Mauro….é isso mesmo.
        O torcedor deve estar sempre em sintonia com o potencial de seu time….pra nao alucinar.
        Mas que deu pra imaginar uma goleada…um placar saboroso….há isso deu…rs
        Pena que os caras parecem que nao tem ambiçao….tem medo de ser feliz…só pode.

        agora…. vamos pra cima do Flumico….quem sabe……mais 3 pontos….já pensou??…seria o céu…rs

        um grande abraço…SRN

  • LUCAS

    Até ontem eu estava totalmente contra o que o Luxa fez no intervalo, pois foi culpado sim pela queda de rendimento do time na segunda etapa. Até por que sabemos que o Cáceres tem sido um guerreiro ali na frente da defesa, e não tem um substituto a altura no elenco.
    Mas hoje refleti no seguinte: Se o Luxa não tira o Cáceres e ele toma um outro amarelo, o que não é difícil de acontecer, e fica fora do jogo contra o Flu? Teríamos a vitória garantida? E se isso (a expulsão) acontece no começo do primeiro tempo como aconteceu o gol? Estaríamos também criticando o Luxa por não ter tirado o Cáceres. Eu não penso que ele tenha feito errado, pois no lugar dele eu também tiraria, não sei se no intervalo, mas tiraria para poupar de uma suspensão, já que estávamos ganhando. O que poderia acontecer também era o Luxa não alterar o time e o Cáceres não ser expulso. Claro, poderia acontecer, mas vamos dizer que ele pecou por ser prudente? Devemos observar que o Amaral não participou de forma capital em nenhum dos dois lances que resultaram em gol para o Palmeiras, pois o primeiro foi uma cagada tripla de Chicão. Wallace e Léo Moura numa bola rifada pelo zagueiro Lúcio, não teve jogada, não teve necesidade de marcação, mas de posicionamento dos zagueiros, falha nisso, e o segundo foi falha de marcação geral, desatenção, inclusive do Amaral, perdido pelo meio. Podemos dizer que o Amaral cooperou para o segundo gol, mas seria apenas 1 gol. Então,
    dizer que o Luxa errou em tirar o Cáceres talvez não seja o mais coerente, pois empatamos fora de casa, um bom resultado, e com o Cáceres em condições de jogo contra o Fluminense podemos ganhar do Flu, com certeza.

  • Mauro

    Pobre coitado do Luxa, esta tirando leite de pedra, aturando o Léo Morto e ainda é culpado, temos que ver que o Flamengo não esta jogando sozinho, tem um adversário do outro lado, só faltam pedir a volta do Andrade ou Jayme, quem sabe Ney Franco.

    • Carlos Prates

      Grande Mauro,
      “Pobre coitado do Luxa, esta tirando leite de pedra”…

      Concordo plenamente contigo! O que não quer dizer que Luxa não possa errar…
      Tirar Cáceres do jogo, foi uma furada.
      Como cada escada é muito importante, a de ontem já estava ganha.
      Na minha opinião, ontem, Luxa não usou o dilema que vem usando. Bunda no chão.
      O Palmeiras voltou melhor, porque mudamos a escalação.
      Colocar Amaral em campo, juntamente com Luiz Antonio, nos enfraqueceu no ataque e na defesa.

      • Mauro

        Meu camarada Prates,

        Sei que a substituição do Cáceres foi errada, agora porque ele foi feita ?, será pelo simples prazer de enfraquecer o time, já que sabemos que é um dos pilares de nossa defesa., e o Vandeco não é tão bobo assim.

        Abraços amigo.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Mauro, como já estava 2 x 0, o Luxa resolveu poupar o Caceres, que já tinha cartão amarelo, e vc sabe que o mesmo joga atabalhoadamente, faz muitas faltas, e vai que de repente faz uma + forte e aquele juiz que adora dar cartões, poderia expulsá-lo; e aí já ficaria sem ele e o Canteros para o jogo de domingo, não seria ruim tb??

          ps…só que aquele gol logo de início prejudicou o time, entendeu?

          abraço

          • Mauro

            Caro Flapenta,

            Conclusão lógica, então agiu certo, porque sem o Cáceres e o Canteiro contra o Flumico, seria o Amaral que iria marcar o CONCA e ai TOC.TOC.TOC., mesmo com o Cáceres vai ser dose.

            SRN

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Poia é meu caro, se só com 1 já é complicado, imagine sem os 2, não é?

            ps…Meu caro, todos querem jogar contra o Flamengo, que mesmo com esse time horroroso, não querem dar mole. Hoje o Goiás que ganhou da gente lá no Pantanal, jogando e marcando bem, já está perdendo de 3 x 0 para o Galo em Goiás, isso no 1º tempo, pode?

            abraço

          • Carlos Prates

            A substituição foi feita, porque Luxa achou que o jogo estava bem encaminhado.
            Com 1 cartão amarelo, e tendo que marcar Valdivia, poderia ser um risco.
            Não concordo com esta teoria.
            Cada jogo daqui pra frente, é uma final pra gente.
            Luiz Antonio não acompanhou o lançamento de Valdivia, e sofremos o gol de empate.
            Aliás! Amaral e LA, é dose pro mamute manco com artrose, do Flapenta…
            Assim como, o bom Léo Moura, disputando bola na cabeça mano a mano, e dentro da área, tem cara de catástrofe.
            Mais um ponto pro cofrinho. Mas com gosto amargo…

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, vamos esquecer o jogo contra o Palmeiras já passou e o empate não foi o pior do resultados, claro que Coritiba, Bahia e Vitória se tivessem perdidos estaríamos com este pontinho aumentando a distância para Z-4, sai logo desta confusão, mas pelo jeito…??

    Nosso Mauro falou em pedir a volta de ex-técnicos, incluiu Ney Franco? kkk..,isso não.

    O que todos querem é uma vitória domingo contra o Fluminen-C, que apesar de tudo é
    o nosso maior rival e dá trabalho prá gente, o Vanderlei Luxemburgo já se preparou para
    esto jogo, concordo que entrar como entramos contra o Corinthians mas exigir do Luiz
    Antonio e do tal Amaral?? aí não tem Vanderlei que der jeito, futebol não se ensina não.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    OS CULPADOS INICIAIS FORAM LEO MOURA E CHICÃO QUE FICARAM OLHANDO PRA LUA, ENQUANTO O JOGADOR DO PALMEIRAS ENTRAVA SOZINHO NA CARA DO GOL E AOS PRIMEIROS MINUTOS (PRIMEIRO MINUTO DE JOGO DO SEGUNDO TEMPO…) DE JOGO DO SEGUNDO TEMPO. NÃO PODE LEVAR GOL EM INICIO DE JOGO (SOBRETUDO FORA DE CASA…). DEPOIS, AO INVES DE COLOCAR UM JOGADOR RAPIDO PRA SAIR NO CONTRA ATAQUE (LOGICO QUE O PALMEIRAS VIRIA PRA CIMA…), COLOCOU (AI SIM….) MAIS UM VOLANTE E O FLA FICOU SO SE DEFENDENDO. DEU SORTE, SO NÃO PERDEU A PARTIDA PQ O VALDIVIA TEM UM PARAFUSO A MENOS. FICA A LIÇÃO (POR MAIS LIMITADO Q O TIME SEJA, NÃO PODE O TIME FICAR SO NA DEFESA). COMO FAZEM FALTA CACERES (QUE MARCA MUITO MAIS ERRA PASSES EM DEMASIA. PASSES DE 2 METROS…) E EDUARDO DA SILVA (APESAR DE NÃO ESTAR BEM FISICAMENTE, TEM UMA CATEGORIA E INTELIGENCIA PRA JOGAR…). SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS (LUXA E LEO MOURA AINDA ESTÃO NO LUCRO POR TUDO Q TEM FEITO…) DESTE HUMILDE ST.. OBS: PARABENS AOS JOGADORES POR ESTAREM HONRANDO O MANTO SAGRADO JOGANDO COM MUITA RAÇA.

  • valmir

    pofexo mecheu mal.desmontou o time no segundo tempo.vamos que vamos mengao

    • ÃO ÃO ÃO….AMARAL NAO…..MARCELO NUNCA MAIS…..L ANTONIO NAO….PAULINHO NAO….CHICAO NAO….MUGNE DEUS ME LIVRE….FAÇAM COMO FIZERAM COM O A. SANTOS….

      AINDA PODE REFORÇAR????….PEGUE ALGUEM DA SERIE B…..TEM MUITA GENTE MELHOR LÁ.

      SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        kkkkkkkkkk………ÃO, ÃO, ÃO! NEM SÉRIE B ELES JOGAM NÃO!

        Ate concordo com Aranha, pior para nós torcedores é quando não mais engolimos alguns jogadores com a camisa do nosso clube, mas pior ainda é quando sabemos que eles são ruins mesmos aí as vezes deixo de ver o jogo pela escalação.

        Lembro que disse há males que vem para o bem quando o torcedor lá em Porto Alegre após aquele massacre que sofremos do Inter-RS por 4×0 teria agredido o lateral André Santos, na oportunidade apesar de ser radicalmente contra a violência agradecí a este torcedor pois se não fosse ele estaríamos até hoje aturando o André Santos e outros, mas LUIZ ANTONIO, AMARAL, MUGNI?

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ehhhh……………essa semana ñ foi muito proveitosa….
    Primeiro o Flapenta pediu uma vitoria do Vitoria sobre o Fluminense e eu o desencorajei e ontem depois de estarmos vencendo por 2 X 0 deixamos o Palmeiras empatar e quase perdemos o jogo, ñ fosse a transloucada do Valdivia eu ñ sei não.
    Pois ehhhh Flapenta neh q o Vitoria sapecou 3 X 1 no Fluminense e eles vem todo cabisbaixo para o FLA X FLU…, só faltou o Mengão ontem ter vencido.
    Mais amigos o jogo serviu mais uma vez pra mostrar q o Flamengo é dependente do Caceres, fizemos um 1º tempo exemplar, mais com a saída do Caceres entregamos o meio-campo e numa bobeira aos 2 Min do 2º tempo tomamos um gol ai, com o 2 X 1 no placar e a torcida empurrando o porco vaio com tudo e quase leva os 3 pontos.
    Mais vendo os lances com mais calma, percebi q o Léo Moura foi tocado pelo braço esquerdo do Diogo Cinderela, peguem os melhores momentos e vejam o lance.
    Temos q isentar o L Moura, pq o lance foi de sorte e o L Moura foi tocado no alto quando disputava o lance.
    Ñ podemos esquecer q o JP fez aquele penalti infantil e q tb o Elton perdeu aquele gol inacreditável.
    Vamos sentir falta do Canteros no Domingo mais pelo futebol q o Fluminense jogou aqui da sim pra levar esses 3 pontos é só ” RALAR O RABO NO CHÃO “.
    Quanto ao PV ja venho notando ele nervoso a alguns jogos, pra mim falhou feio no 1º gol do Palmeiras.
    De resto é esperar o Domingo pq vem coisa boa por aiiiiii…..

    SRN

  • jose raimundo prado

    Na realidade, não foi as alterações que influenciaram no empate e sim a fraqueza do time do Flamengo que tem muitas limitações técnicas no seu time em todo o elenco. Até que dentro de suas possibilidades jogou bem contra o timão, mas ontem nem precisava jogar bem, pois o time do Palmeiras não é fraco, é fraquíssimo e nem com 2×0 no placar o Fla segurou o resultado. Deixou o Palmeiras gostar do jogo e por isso acabou levando o empate. O Fla se forçasse no primeiro tempo teria goleado o Palmeiras, deu bobeira e perdeu 02 pontos na tabela por incapacidade técnica do seu time. Essa é a realidade no meu ponto de vista sobre a partida de ontem. Saudações flamenguistas. Tchau…….

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro, disse tudinho, em poucas palavras…é isso mesmo!

      ps…Não podemos culpar o Luxa, o cara tá fazendo de tudo para não ficarmos na confusão, é muito difícil para um técnico ver esse elenco que tem nas maõs, e o que tem feito é milagre, viram?

  • Meus grandes Flamenguistas, eu li o que não queria e fico absmado, acho que não entendo porra nenhuma de futebol. O David disse que o luxa deveria agradecer o J Paulo por esse futebolzinho que ele tá jogando no lado esquerdo?? J Paulo é muito ruim, ontem então ele conseguiu fazer um penalti de viadinho no cara, reparem que ele entra de ladinho, como um bichinha dando a bundinha pra encostar no cara e fazer o penalti, só o juiz mesmo pra não ver. O Lado esquerdo é forte com o Everton e não com JP, acorda David, por acaso o JP é seu amiguinho tb é? E sobre a mudança do Carceres no intervalo, como alguns já bem disseram, foi justamente ppor precaução em relação ao jogo de domingo, já perdemos o Canteros infantilmente e com certeza o juiz daria vermelho ao carceres no segundo tempo, faz muito falta e ja tinha cartão amarelo. Quanto a saida do Eduardo Silva, ai errou feio, acorda Luxa. E O lance do primeiro gol Palmeirense foi culpa do L Moura e contribuição do P Vitor, e ai eu pergunto, \\\\\\\kd o Cesar??? SRN a todos.

    • Apesar de achar que o Luxa não deveria tirar o Eduardo ele tem credito e tá conseguindo fazer esses caras pelo menos ralar a bunda no chão>

      • Mauro

        Caro Célio.

        Todos os 2 gol que tomamos foi pelo lado direito de Léo Morto, que já não marca nem apoia, e para nosso azar o outro Léo esta bichado, porém temos que agradecer ao LUXA pelo 10 lugar que ocupamos.

        SRN.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Mauro, esse Léo lateral que veio lá do Atl/PR, é um fariseu astuto, tá ganhando dinheiro fácil, porra! é inacreditável esse sem vergonha não jogar; tudo bem que teve uma lesão no tendão; mas o médico disse que ele está curado; e já fizeram de tudo, até pesquisar se o cara tem foco dentário…incrível!!…lá o cara jogava pra cacete, brincadeira, não é?

          SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Mudando de assunto, dei o pitaco naquele lance do goleiro Aranha e torcida do Gremio:

    GREMIO X SANTOS jogam pelo Brasileirão 2014, mas independente da competição e do resultado estão todos torcendo contra o Gremio, quero dizer estão todos torcendo contra a torcida do Gremio, contra este crime injustificável contra a raça humana, o SANTOS hoje é disparado maior torcida do Brasil.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É meu caro Nivaldo, infelizmente tem pessoas “pobres de espírito”, que se precipitam, que insistem em más cia.; essa moça acabou sendo o “bode espiatório” da questão em si; porém todos nós sabemos que o “racismo” continua no Mundo todo, uma coisa abominável!
      E feliz daquele que pode tentar reparar o seu êrro; e agora aquela moça comum, quer fazer uma campanha contra, depois de tanta desmoralização; então está vendo como Deus é presente, e de uma forma ou de outra, o ser humano sempre “paga” pelos seus atos, não é vero?

      abraço

      • NIVALDO PEREIRA

        Sim claro, todos nós pagamos por nossos erros e feliz daquele que consegue reparar seu erro aqui na terra em tempo, pedir desculpas, pedir perdão não pois perdão cabe somente a DEUS.

        Mas vamos domingo ganhar esses 3 pontos sobre o Flu, vai ser jogo dificil mesmo e tenho certeza que não somente eu e você deseja muito ganhar o Flu, mas Luxemburgo também pois sei disso, prefereria que ele ganhasse do Vitória e perdesse do Flamengo, mas se levar 3×1 do MENGÂO é massacre rubro-negro em apenas 5 dias.

        Cada ponto que nosso FLA deixa escapar reponho na Tabela e vejo que já estaríamos beirando o G-4 na frente do Fluminen-C. Esta decisão de domingo é ganhar ou ganhar, pois BAxVI alguém tira de ponto de alguém e se der empate pior para os dois, se Coritiba perder e outros perderem estaremos quase definitivamente livres da zona de confusão.

      • meus caros Nivaldo e Flapenta…
        Em relaçao ao Aranha….ele foi muito infantil reagindo daquele jeito…devia ter feito igual o Daniel Alves….dar uma babana pra torcida….entender que aquilo era puro recalque….e rir da situaçao…ser superior….parece que nao vive no mundo do futebol….
        quando o time está perdendo…a torcida quer desestabilizar o adversario…isso é normal….entao o que tiver de arma pra ofender….eles vao usar….a atitude dele deu mais muniçao pra eles…
        O aranha perdeu varias oportunidades nesse episódio

        Ao invés de ficar gesticulando…se coçando igual macaco….chamando o juiz e apontando pra torcida igual um menininho pirracento….ele devia rir e aplaudir
        outra situaçao: nao aceitou as desculpas da menina….perdeu a oportunidade de se tornar grande nesse momento….seria aplaudido….nao estaria concordando com a atitude dela….

        por isso e outras coisa ele foi vaiado ontem….nao estavam concordando com o racismo….estavam vaiando ele….chamando de infantil, idiota e outras cozitas mas…nada mais que a verdade.

        é o que eu penso.

        • Aranha, penso da mesma forma que você, o seu xará perdeu a oportunidade de sair da situação por cima, ao não desculpar a menina, deu um pessimo exemplo. Vi o jogo ontem e já esperava aquelas vais, afinal foi pelo drama todo feito em campo que o Gremio perdeu a oportunidade de continuar na copa do Brasil. Não dou razão as ofensas, mas teve muito circo naquilo ali.SRN.

          • Zico

            Posso estar enganado , mas acho que perdoou a garota mas não quer vê-la nem sem roupa!! Cada um reagiria de uma forma.. será que ele constantemente não sofre isso e resolveu dar uma basta!? Ou pelos menos tentar , já que isso nunca vai acabar?
            Pelo menos os racistas pensarão 3,4 vezes em explanar publicamente suas reações..

  • esta mais do que provado que o FLAMENGO so ganha com o CACERES ,

    acho bom tecnico ser prevenido, mais desta vez poderia segurar mais 15 a 20 min para

    tirar o CACERES.

    então a 1º falha foi do LUXEMBURGO mais ele tem muito credito

    a 2º falha foi de CHICÃO e LEO MOURA principalmente de LEO MOURA no 1ºgol muito medroso,

    aquele DIOGO horrivel que não fez gol em ninguem fez ontem .

    boa noite NAÇÃO RUBRO NEGRA.

    • Ruy, o Carceres se volta no segundo tempo o juiz o expulsaria. A posição dele é de parar jogadas e como não tem aquilo tudo de habilidade pra cercar ele acabaria fazendo faltas que resultaria na expulsão. O primeiro gol deles o L Moura deveria entrar com mais vontade, não com violencia, e ter tirado a bola. O Chicão apenas esperou o desenrolar do lance que caiu nos pés do Diogo e contou com a ajudinha do grande P Vitor.

      • Mauro

        Gente,

        O Léo Moura vem, enganando o ano inteiro, o segundo gol também saiu do lado direito da defesa do Flamengo, já não marca nem apoia a muito tempo, essa é a pura realidade, e chega de falar que ele tem crédito, pois recebia para isso., infelizmente não temos outro L.Direito e temos que aturar esse ex jogador………..

        SRN

  • Zico

    Como o mundo do futebol gira rápido não é? E o Mano?? Não consegue se fazer entender pelos corintianos!! Alguém que tem no elenco Lodeiro, Jadson e Renato Augusto não consegue criar jogada e muito menos fazer gols!!!
    Tem muita gente dentro desse meio que é sortudo!!! Receber o que recebe pra não fazer nada são poucos… E as desculpas?? Essas são hilárias!!

    • Zico concordo com voce….e coloco no mesmo barco o Murici….
      Com o elenco do SP nas maos…nao faz nada….pelo amor de Deus…é melhor que o Cruzeiro.
      se bem que o Cruzeiro está de pacto com algo ruim…pois até o doente do Moreno é artilheiro…

      Agora….coloca o SP nas maos do Cristovao….pra voce ver…???…faria barba, cabelo e bigode…
      Do mano…nao gosto nem de falar….é uma lesma….da sono de ver….
      mero entregador de camisas….um sortudo.
      SRN.

      • Zico

        Realmente Aranha , o Cristovao passa uma imagem de alguém humilde ,sério e trabalhador . Parece que não é só por trás das câmeras não.. Seus trabalhos são bons e é pouco reconhecido.

  • Minha gente!! E face aos bons cometários aqui expostos pelos senhores, desejo uma boa sexta feira e um bom final de semana pra todos. Melhor ainda com uma boa vitória domingo, está na hora de vencer o Fla X Flu, até porque, eles já começaram a capengar financeiramente.
    Abraços e SRNs…..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Paulo Lima, tb te desejo um bom final de semana com uma grande vitória do nosso querido Mengão, viu?
      Muita saúde e muita tranquilidade para os seus.OK

      abraços e SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Acho que não demora, e as pessoas não sentirão + a falta do Elias, pq o Hector Canteros já começou a jogar, não é?
    Não sei se me entendem: O Cáceres é um bom marcador, tem muita garra; porém não tem a qualidade técnica do Canteros; isso é só para alguns entenderem melhor esses jogadores; e não só pelo gol que ele marcou contra o Palmeiras, mas o Canteros se aproxima + dos atacantes, faz jogadas e cruzamentos, coisa que o Caceres não executa.

    SRN

    • Mauro

      Concordo plenamente com você, e vai fazer uma baita falta no domingo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e nobres flamenguistas,

    Concordo também e acho que se não temos mais uma camisa 10 craque de bola, vale e apenas tentar aprimorar um Canteros por exemplo, fazer ele sentir o pêso de vestir esta camisa.

    Domingo é FLA-Fluminen-C e Vanderlei Luxemburgo tem mais uma decisão pela frente, é a 11ª decisão neste retorno ao FLA e sua missão de livrar o maior clube do Brasil do rebaixamento.

    Quanto mais cedo puder sair desta zona de confusão como ele mesmo chama, melhor para todos até porque aí o FLA pode montar um estratégia bem montada para seguir na COPA DO BRASIL e chegar até ao título, mas para isso precisar ganhar do Flu e ganhar e ganhar até se livrar.

  • NIVALDO PEREIRA

    Quanto mais cedo puder sair desta zona de confusão como ele mesmo chama, melhor para todos até porque aí o FLA pode montar um estratégia bem montada para seguir na COPA DO BRASIL e pode até chegar ao título, mas para isso precisar ganhar do Flu e ganhar e ganhar até se livrar definitivamente desta confusão, como o FLA não aspira nada no Brasileirão senão se livrar do REBAIXAMENTO, se nestas duas rodadas seguintes ganharmos os 6 pontos e manter distancia do Z-4, pode sim e deve sim montar uma estratégia de MATA-MATA forte e fortalecida para COPA DO BRASIL, eu por exemplo já sei quais os jogadores que jogariam bem fora de casa e os que jogariam bem no Maraca, o LUXA também sabe MATA-MATA menor que ninguém no Brasil, é um excelente estrategista neste tipo de competição.

    Tenho esta estratégia montadíssimia e tenho certeza que nosso Vanderlei também tem, só temos as substituições do LUXA quando estamos ganhando, aí ele não tem sido feliz.

  • andrefla

    COMO PODE TER TORCEDORES QUESTIONANDO A SAIDA DO CACERES,CARNICEIRO SO SABE BATER E SE TIVESE MAIS 10 MINUTOS NO PRIMEIRO TEMPO SERIA EXPULSO.IMAGINE COM VALDIVIA NO SEGUNDO.OQUE FALTA NO FLA É ATACANTES RAPIDOS ALECSSANDRO E EDUARDO NÃO PODEM JOGAR JUNTOS OU UM OU OUTRO.UM JOGO DESSE CONTRA O PALMEIRAS TINHA QUE TER O NEGUEBA PARA AJUDAR O EVERTON E MATAR O JOGO.

    • Mauro

      Meu caro Andre,

      Negueba é dose, é melhor jogar com 10, porém respeito seu gosto.

      • NIVALDO PEREIRA

        Concordo plenamente, eu queria saber quem inventou Negueba no futebol.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Meus caros amigos, estão vendo como tem pessoas com pensamentos diferentes. O Andrefla, já prefere o Negueba, talvez + pela sua velocidade, e não pelo jogador em si, pq acho que ele quis dizer: uma situação para aquele jogo, já que não tínhamos o Paulinho.
          E apesar de seu posicionamento efusivo contra o Cáceres, não está de todo errado, pq com certeza esse jogador se ficasse em campo, poderia ser expulso, pela situação da partida; ainda + que o Palmeiras estava perdendo.

          ps…E esse é o nosso Flamengo, um clube com esses tipos de jogadores, essa infelizmente é a nossa realidade de momento.

          abraços

    • Andrefla, infelizmente os jogadores de cabeça de area( antigo volante) hoje se tornaram cabeça de bagre e quase todos são maldosos. Saudade do tempo em que o Flu tinha Pintinho, o Fla Andrade e Carpegiani, o Inter Falcão, Atletico-mg com Cerezo e por ai a fora, era boa a safra, sabiam jogar e eram craques com a bola no pé. Carceres não é craque, não sabe nem sequer sair jogando, mas como o futebol é outro, faz sua parte no nosso time. Se vc viu o jogo do Vasco terça feira, lá tem um jogador argentino que me esqueci o nome, carequinha, ele deveria ser expulso todo jogo, tamanha a força que ele entra dando carrinho. SRN.

    • julio

      putz… ouvir isso de um torcedor é dose!!! o carceres junto com o evertom vem sendo os melhores em campo… o flamengo não tomou gol nem perdeu com ele em campo, ta dando o sanguem, joga serio, com raça e faz a falta como ultimo recurso… melhor parar a jogada do que deixar um morto como aquele diogo fazer o gol, mas com uma torcida de 40 milhões sempre tem alguem que não sabe nada de futebol… e querer negueba??? valew fera volta pro video game!!!

      • JULIO, vc falou tudo , quando o CACERES joga mesmo não sendo craque muito pelo contrario,

        nosso time sempre esta ganhando e jogando direitinho,

        se fosse tecnico orientava ele contra o Palmeiras para segurar mais as faltas ate 15min,

        ele neste esquema e muito importante para o FLAMENGO principalmente para proteger

        do lado do LEO MOURA e CHICÃO,

        sobre o EVERTON joga com muita vontade a se todos jogassem como ele.

        sobre NEGUEBA ja disse varias vezes da base de 2010 ele e o GALHARDO era os mais

        fracos,

        ate mais.

  • Paulo Lima, quem é que está capengando financeiramente?
    Deve ser o seu framengo, que já abrir processo para receber com a venda do caneludo do BROCADOR, visite a 1ª pagina do BR e depois nos falamos. Primeiro saia da “CONFUSÃO”,kkkkk
    Flapenta, me responda lá no blog do Faladoente, valeu?
    Abs, e que a vitória seja do FLUMICO, com gol de FREDOM.
    Castilho

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, o CRF está na 1ª página, viu?…acho que vc está desatualizado, acho que foi a porrada da lanterna na quarta, não foi?kkkk
      E por falar em confusão, cuidado que o Mengão pode te jogar nela, abra o olho cego, tá?kkk

      SRN

    • Olha bem grande goleiro!! O patrocinador cada vez mais, está diminuindo os investimentos, a ordem agora é aproveitar a garotada de Xerém; quanto ao Bittencourt, que coisa feia!! Já está questionando a arbitragem, seja la quem for, acontecendo uma derrota do Flu, o que é certo amanhã! Ele bota a boca no trombone, eu não disse, eu não falei. Eu não vou ao jogo, mas já comprei duas caixas de caramurú, pra comemorar os gols e a vitória que será certa do Flamengo, eu disse “FLAMENGO”. KKKKKKKK.
      Abraços e SRNs….

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    ESSES VASCAÍDOS DO CACETE FICAM RECLAMANDO DAS ARBITRAGENS A FAVOR DO FLAMENGO; MAS SE ESQUECEM DO PRÓPRIO RABO; PQ HOJE “OPERARAM” O NAUTICO LÁ DENTRO DAQUELE CURRAL….UM GOL LEGÍTIMO AINDA NO 1º TEMPO ANULADO DO NAUTICO, E QUE DEPOIS FARIA O 1º GOL, ENTÃO JÁ FICARIA COM 2 X 0 , UMA VERGONHA!!…MAS A FAVOR DELES PODE NÃO É?

    • NIVALDO PEREIRA

      Amigo FLAPENTA, vas-caindo voce nem dê atenção, timinho está na segunda divisão e pela segunda vez em 5 anos.

      Timinho que na época da dupla infernal Caixa D’Agua e Eurico era a maior vergonha do Brasil jogar naquele curral os arbitros já entravam intimidados e intimidando os adversários, mas a dupla infernal já foi desfeita, um deve estar no inferno e outro logo logo vai.

      Vice-da-Gama é time de Segunda e se voces prestarem atenção aos jogos da primeira vez que o Vasco voltou para primeira divisão quantos êrros de arbitragem facilitaram esta volta e agora vai ser a mesma coisa, senão o timinho vice-da-gama vai ficar por lá por muitos e muitos anos.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e nobres flamenguistas,

    O porque desta vitória e os 3 pontos no clássico contra o Fluminen-C ser tão importante neste momento?

    A diferença do Flamengo para a zona de rebaixamento é de apenas 2 jogos, ou seja 6 pontos.

    Lembrar que perdemos dois jogos consecutivos contra Gremio e Goiás, quero dizer é tão dificil ganhar dois jogos consecutivos quanto fácil perdê-los, portanto atenção redobrada completamente neste clássico até porque o Fluminen-C já com onda de arbitragem.

    11ª decisão e decisão é com VANDERLEI LUXEMBURGO, vamos com cautela e muita raça.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Vc está coberto de razão; porém devemos assistir a esse jogo com bastante tranquilidade, que vai ser muito difícil, e o Flamengo não poderá bobear, pq esse Flumico é um time nojentinho, contra nós eles darão tudo om certeza; mas tenho fé que amanhã vamos jogar melhor, espero!!

      abraço

  • mais uma vez o FLAMENGO vem de CHICÃO ao lado de LEO MOURA

    e ALECSANDRO no ataque,

    minha preferencia seria SAMIR e ELTON,

    vamos torcer e ganhar para quando voltar a COPA DO BRASIL

    entrarmos com tudo,

    VAMOS FLAMENGO.

  • obs, o MARCIO ARAÚJO levou cartão amarelo e 10 min depois fez uma falta arriscada,

    estamos ganhando de 1 a 0 e o autor do gol EDUARDO DA SILVA saiu para entrada do MUGNI

    acho que o LUXEMBURGO esta mexendo mal deveria ter colocado 1 atacante e não outro

    jogador lento que vai trazer o Fluminense para cima e vai sobrecarregar o EVERTON para

    marcar e tentar puxar contra ataque.

    e os zagueiros experientes não aprende jogar com o FRED empurrão providencial no CHICÃO

    ficou livre para fazer o gol,

    na hora do escanteio tem que colocar o CACERES ou ALECSANDRO para marcar o FRED,

  • Começamos bem e no geral o primeiro tempo foi bom, apenas a sempre bobeira da zaga na hora do lance do gol. Todo mundo sabe daquela jogada do Flu só o a zaga do Fla que não sabe, o Wallace estava lá atras, chegou atrasado no lance. Espero que Mugni coloca aquela bunda no chão e passe a participar do jogo, senão vamos voltar com menos um.SRN.

  • quem esta destacando negativamente no momento e CHICÃO falhou e lento e baixo,

    e o PAULO VICTOR fez uma otima defesa,

    VAMOS FLAMENGO.

    • Ruy, a zaga até que foi bem, não foi muito exigida e eu não vi falha do chicão, achei que fez um bom jogo. O problema que tem uns caras que não jogam nada e sempre tem oportunidade, ex: Gabriel e Mugni.SRN

      • Celio, o CHICÃO so falhou na verdade no começo do 2ºtempo e o PAULO VICTOR salvou

        o gol do FRED,

        na hora do gol do FRED simplesmente o que queria dizer e comentei varias vezes em jogos

        anteriores que se ficar parado e bonzinho perto do FRED acontece o que aconteceu .

        boa noite Celio.

  • agora mesmo gostei do CACERES deu um tranco no FRED,

    MATTHEUS ate agora e o unico que não teve chances com o LUXEMBURGO

    neste jogo preferia ADRYAN, RAFINHA e ate o MATTHEUS

    em vez de MUGNI e GABRIEL igual aos pratas da casa e são ate mais fracos

    NUNCA MAIS NUNCA VOU ENTENDER.

  • Fim de jogo e até que deu caldo. As substituições do Luxa que não entendi nada, Saiu o E Silva machucado e me coloca o sempre lento Mugni que não arruma nada, tira o L Antonio e coloca o fraco Gabriel, só pode ter dedo de empresario, nenhum dois jogam merda nenhuma. Pra que tirou Alecsandro? colocasse o Elton no lugar do lento Mugni e pronto.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Eu achei um resultado normal esse empate; porém poderíamos ter ganho, se não houvesse tanta afobação na hora de finalizar, o próprio Everton teve 2 boas chances reais no jogo, mas não olha a posição do goleiro, não tenta encobrí-lo; mas aí vão dizer: isso é coisa para quem sabe.
    No gol do Flu, o Fred empurrou o Chicão, e a porra do Wallace estava atrás dele, aí é saco!
    E com esse elenco não adianta muita coisa, só garra, muita vontade e nada mais; e vamos ganhando os pontinhos para sair da confusão. E hoje o Canteros fez muita falta, pq está subindo de produção e tentando alguma coisa, já que esse Marcio Araujo e Luis Antonio, não estão jogando bulhufas. E ainda entrou o Mugni, que tá horrível, meu Deus!!
    E agora vamos lá pra Sampa, pegar o São Paulo, que hoje perdeu pro Corinthians, tb com lances polêmicos, e aí vai ser foda, outra pedreira….mas vamos que vamos…

    SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Minha gente, como gostar do futebol desse João Paulo..pqp!!

    O meu sofrimento é essa lateral esquerda, é um convite sempre, pq todos já sabem da sua fraqueza; e será que esse tal de Anderson Pico tá bom pra jogar?

    ps……e agora já me entenderam qt ao Cáceres, excelente marcador e só; o Ruy ainda disse: quem tinha que marcar o Fred era ele; e iria sair um penalti atrás do outro, que teve um lance, que o Caceres deu uma gravata, fala sério?kkk

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E o Conca levou 10 jogos com 2 cartões; e hoje levou o 3º, e ainda tinha que ser expulso; pois deu uma patada no peito do Everton, mas não foi, e o Flamengo poderia ter se dado bem se isso acontecesse; mas a favor da gente, sempre são outras coisas, não é?

  • se o CACERES estivesse marcando o FRED na hora do gol,

    pode ter certeza que os 2 estaria se agarrando e não aconteceria o gol infelizmente,

    comentei sobre o CACERES no 1º tempo na hora que levou o gol

    no 2º tempo o CACERES mostrou como se faz para marcar o FRED porque se MOCINHAS for

    marcar ele, ele empurra ,segura, intimida todo mundo e todos sabem disso.

    e o Goias esta fazendo 3 a 0 no Palmeiras e o menino ERIK fez mais 1 gol.

    • Caraca Ruy, vi o jogo do Goia e Palmeiras, que carroçada, meteu seis no lombo do Palmeiras e se tem mais jogo ia o setimo igual o time do Felipão, no mais vamos aguardar p proximo jogo em Sampa e torcer pelo menos por um empate, o time deles é osso.Uma feliz semana para todos e fiquem com Deus. SRN.

  • NIVALDO PEREIRA

    Não ví o jogo, mas um empate com gosto de derrota, não tanto quando o empate por 2×2 com Palmeiras, mas depois que este timeco hoje levou 6×0 é certeza de dois pontos perdidos.

    Veio o clássico contra o Fluminen-C e saímos na frente, mas como não temos atacantes e vivemos apenas de Eduardo da Silva fica dificil mesmo querer se distanciar de vez do Z-4.
    Alecssandro eu disse antes da sua contrataçãom mesmio se fosse série B eu não o traria.

    O tal Elton já esperava esse seu minímo, é tudo que ele sabe e acabou portanto sem atacantes fica dificil mesmo, os caras s]ao ruins mesmo e não essa de má fase não.

    Agora para esses otários de plantão torcedores do Fluminen-C, o tal Fred aquele que foi a copa do Mundo de 2014 e nem entrou em campo, quer dizer entrou em campo para levar 7×1 da Alemanha, pois então o tal Fred empurrou claramente o Chicão para fazer o gol.

  • Marcão Mengão

    Podem me chamar de maluco ou do que vcs quiserem, mas eu acho que o Flamengo já escapou do rebaixamento esse ano e já pode até se dar ao luxo de começar a programar o ano de 2015 fazendo algumas experiências e projetando o elenco.

    Pra começar, em relação ao Brasileirão, claro que não é pra sair achando que acabou e botar o time reserva, mas acho que o time já tem o espírito preparado pra conseguir, no mínimo, mais 18 pontos pra sair completamente da reta da degola. Dito isso, como os jogos contra o mequinha de natal pela CB são entre jogos importantes do Brasileiro (1o entre Bahia x Fla – fora de casa e Fla x Santos – Maraca e 2o entre Fla x Cruzeiro – Maraca e Atl PRx Fla – fora de casa), eu mandaria o time titular pro jogo com o Bahia, botaria a maioria dos titulares pra voltar pro RJ e se preparar pro jogo contra o Santos jogando o 1o jogo da CB com time misto fora, aí time titular contra Santos, Mequinha (a menos que goleássemos fora) e Cruzeiro no Maraca, depois avaliaria a condição do time (e da tabela) pra escalar o time pra jogar fora contra o Atl PR. Acho que esse planejamento não só nos deixaria na boa pra passar de fase na CB e pra garantir bons pontos no Brasileiro pra escaparmos de vez.

    Além disso, com time misto, podemos dar um gás pra quem não tem jogado na maratona de jogos pra já preparamos as renovações / dispensas pro ano que vem, além de dar ritmo para mais jogadores, caso os titulares sintam o peso da maratona de jogos no fim do ano. Claro, também por conta de eventuais suspensões e lesões. Por exemplo, pra mim, Cáceres, Canteros, Everton e Eduardo da Silva não têm substitutos à altura nesse elenco…

    Não sou muito afeito a opinar escalações, mas eu consideraria o seguinte:

    Time TITULAR (não o que eu acho, mas o que vem jogando): Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araujo, Canteros e Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro.

    Time MISTO-base: César, Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Recife, Luiz Antonio, Gabriel (Negueba) e Mugni (Mattheus), Paulinho (Nixon) e Elton

    Nesse time MISTO-base, qq jogador do time TITULAR (até vários ao mesmo tempo) podem ser incorporados, dependendo da ocasião, tipo, os suspensos no Brasileiro, os menos esgotados fisicamente, os essenciais etc.

    A partir daí, dá pra deixar o elenco (quase) todo em ritmo e já preparar quem sai e quem chega pro ano que vem. Inclusive, eu sempre defendi que o carioqueta fosse jogado pelo Flamengo com time reserva, especialmente no 1o turno. A cada ano, tem nego que sai de ou entra em má fase, contundido etc., então, é importante ter uma base que seria, inicialmente, extra ao time considerado titular para as competições do ano. Isso fica ainda mais importante em caso de (improvável – mas não impossível) classificação para a Libertadores 2015.

    ÓBVIO: primeira coisa a fazer é manter o Luxemburgo como técnico e deixar o Alexandre Wrobel e o Felipe Ximenes fazerem o trabalho deles! Com cada um sabendo seu papel e sendo RESPONSAVEL por ele, a coisa já vai começar melhor que em 2014…

    Agora, darei os MEUS pitacos… minha lista de dispensas, seria (mandar embora pra não voltar): Negueba e Nixon (venceu o prazo de promessa), Márcio Araujo e Amaral (tem outros melhores no mercado), Alecsandro (deixa o Elton e contrata outro atacante), Felipe (não sei pq ainda não foi), Chicão (temos zagueiros melhores, tá ficando velho), Muralha e Luiz Antonio (tinham potencial, mas a máscara tá pesando).

    Eu ainda acredito no potencial do Mattheus e do Recife. No caso do Mattheus, ele tem que botar naquela cabeça oca o que a Nação espera dele: que ele seja o armador do time, a criação, o jogador com cérebro e raça! Tem que se preparar pra isso, ser mais ágil, mais forte, mais agudo, treinar passes, enfiadas e lançamentos – também faltas e pênaltis. Um meia preparado pra envergar o Manto 10. Se fizessem esse trabalho direito com ele e ele comprasse a ideia e treinasse com vontade, ele poderia ser o Everton Ribeiro de 2015, já que o Mugni não consegue se adaptar nunca. E, quanto ao Recife, acho que ele tem entrado MUITO na fogueira e mais por falta de opção do que qq coisa. Melhor preparado, ele tem tudo para ser útil no elenco. Talvez o mesmo valha pros zagueiros Marcelo e Frauches, que eu acho que deveriam ser nossos zagueiros reservas pra 2015, juntos com Wallace e Samir como titulares.

    Quanto ao Léo Moura, sou favorável a ele completar 10 anos com a camisa do Mengão ano que vem, mas um reserva tem que estar preparado não só pra entrar a qq momento, como para revesar a titularidade com ele a qq momento. Coisa que o Léo, esse ano, não estava.

    Sobre o João Paulo, sou doido pra ver o Anderson Pico jogando muito mais e roubando a vaga dele. Ou que outro lateral esquerdo eventualmente contratado o faça. Ele tem ajudado, mas, com jogadores só esforçados, não se tem um elenco forte.

    Acho que são essenciais em 2015: Paulo Victor, Wallace, Samir, Cáceres, Canteros, Everton e Eduardo da Silva. Esses são intocáveis e são pilares de um time forte. Penso que precisamos de 2 laterais, um pra cada lado, em condições de serem titulares em alto nível, além de 2 volantes melhores que Marcio Araujo e Amaral, um meia armador clássico e um atacante veloz e com faro de gol. Ficaria assim:

    Paulo Victor, Léo Moura (outro), Wallace, Samir e Anderson Pico (outro); Cáceres, Canteros, Everton e Mattheus (Mugni ou outro), Paulinho (outro) e Eduardo da Silva

    Pode não ser um timaço multicampeão, mas tem tudo pra fazer campanhas bem melhores e à altura do Mengão em 2015!

    SRN’s!

    • NIVALDO PEREIRA

      Me permita discordar meu caro Marcão,

      Não ví o jogo, mas um empate com gosto de derrota, não tanto quando o empate por 2×2 com Palmeiras, mas depois que este timeco hoje levou 6×0 é certeza de dois pontos perdidos.

      Veio o clássico contra o Fluminen-C e saímos na frente, mas como não temos atacantes e vivemos apenas de Eduardo da Silva fica dificil mesmo querer se distanciar de vez do Z-4.
      Alecssandro eu disse antes da sua contrataçãom mesmio se fosse série B eu não o traria, aquele jogadorzinho de Contrato aqui Contrato ali, quando voce nem quer mais é que ele faz um golzinho, quem quer leve par seu clube.

      O tal Elton já esperava esse seu minímo, é tudo que ele sabe e acabou portanto sem atacantes fica dificil mesmo, os caras sao ruins mesmo e não tem essa de má fase não, são peladeiros.

      Agora para esses otários de plantão torcedores do Fluminen-C, o tal Fred aquele que foi a copa do Mundo de 2014 e nem entrou em campo, quer dizer entrou em campo para levar 7×1 da Alemanha, pois então o tal Fred empurrou claramente o Chicão para fazer o gol.

      De qualquer sorte, vamos capengando até a ultima rodada, pois se perdermos duas consecutivas voltamos para zona de confusão e aí é que discordo do Marcão.

      • Marcão Mengão

        Caro Nivaldo,

        Claro que entendo seu ponto de vista e é óbvio que uma vitória ontem, mais ainda sobre os porcos num jogo praticamente ganho, deixariam a gente em situação ainda mais confortável. Porém, temos entre nós e o Z4 outros 5 times, além dos 4 que habitam as profundezas da tabela nesse momento. O que me faz crer no nosso êxito é justamente o fato de que não estamos conseguindo ligar o “turbo” que nos faria, aparentemente, parar de olhar pra baixo para almejar um eventualmente possível G4. A gente não pode cair nesse erro pq não temos time pra isso. E o ponto alto desse argumento é que o próprio elenco e o treinador sabem disso também, respeitam seus limites e estão correndo atrás do objetivo de passar dos 50 pontos, que nos dariam total tranquilidade.

        Sobre os times abaixo de nós, pela quantidade de duelos entre eles, não vejo tanta condição de sermos ultrapassados por 6 times ou mais a ponto de termos que roer unhas preocupados com a queda. Ok que o campeonato está nivelado. Por baixo, mas está. Nem o Cruzeiro, superior à maioria, consegue se destacar a ponto de alguém dizer “entreguem logo a taça”, então, tudo é possível. Mas creio no espírito que nosso time, treinador e torcida alimentam no momento, de saber que cada um precisa fazer a sua parte para o time realmente sair da parte de baixo da tabela de uma vez por todas. Mas, como bem sabemos, o Flamengo funciona melhor com o alerta ligado, e é assim que estamos agora justamente pq não estamos tendo vitórias atrás de vitórias. Esses empates precisam acontecer (força de expressão, não vontade minha) pra esse alerta permanecer até o momento que a matemática nos livre do Z4 de vez.

        No mais, ficam meus comentários sobre planejamento.

        SRN’s!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo