Vanderlei Luxemburgo precisa rever alguns conceitos para o bem do Flamengo



O técnico Vanderlei Luxemburgo precisa rever alguns conceitos nas próximas partidas do Flamengo, visando não voltar para a famosa “confusão” no Campeonato Brasileiro. A derrota de ontem para o Goiás, em Cuiabá, evidenciou essa necessidade que iria fazer muito bem ao time.

De início, não dá para entender a persistência em Recife como reserva imediato de Cáceres. O paraguaio faz uma enorme falta para o elenco do Flamengo, que não consegue ter a mesma atuação sem ele em campo. Ontem, Cáceres não estava à disposição, mas ele poderia ter optado por Amaral que, ao menos, é brigador.

Outro que não dá para entender a insistência de Vanderlei Luxemburgo é em relação a Arthur. Praticamente em toda partida, o atacante vem ganhando chance. Mas sempre se atrapalha, não desenvolve um bom futebol e prejudica o desempenho rubro-negro em campo. Qual o motivo de não usar Elton, por exemplo? Isso precisa ser explicado…

Na parte defensiva, o zagueiro Marcelo vem falhando em lances importantes nos últimos jogos, mas ainda demonstra potencial para continuar no time. As únicas coisas positivas de ontem foram as boas atuações de Paulo Victor, que não teve culpa no gol do Goiás, e Everton, que retornou ao time e foi uma das almas da equipe na armação de jogadas.

Enfim, esses pontos não podem passar despercebidos. A derrota de ontem foi a segunda seguida e a zona de rebaixamento volta a ficar próxima, incomodando o Flamengo. O jogo de domingo será complicado. O olho precisa ficar aberto.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ*



  • Concordo com voce….ARTHUR…PELO AMOR DE DEUS….nao tem lugar nem na minha pelada…
    Marcelo também é bisonho…..todos os gols é culpa dele….infelizmente nao temos opçao…
    é rezar pro juiz roubar penaltis….zagueiro fazer gol contra….etc…
    se nao for isso…é segundona na certa….o time nao cria perigo algum pro adversario…
    as cinco partidas que ganhamos…foi um aborto da natureza….pura sorte do luxa…
    aquele eduardo é outro morto…..pelo menos tem estrela….e muita sorte…
    vamos emplacar as proximas 4 rodadas com derrotas…..voltaremos ao fundo do poço…

    timinho sem vergonha….em 2015…temos que fazer uma limpeza…
    SRN…

    • SERGIO

      Aranha concordo com vc…mas tem ainda o joão paulo, será que o pingo ja pode atuar?..outra que saudades do brocador meu DEUS ALECSSANDRO alecssandro parece está sempre mal colocado sabe, nunca a bola acha ele, arthur nem se fala, márcio araujo n tem condição ele n serve p nada…mugni perdir a paciencia, recife,,jesus cristo n tem condição assim como o joão paulo de ser titular…deveria ter colocado o amaral..sou goiano, flamenguista e fiquei envergonhado ontem em ver o fanatismo da nação cuiabana e o time me faz uma vergonha dessas, e tem mais p jogar no flamengo o cara tem de ser doido, macho, ter cunhão, esses jogadores estão acostumado jogar em time pequeno, em vez do adversário se assustar com a nossa torcida, são os nossos jogadores q se assustam com o gigantismo da nação..inadmissível, nunca esqueço do que falou o Devid, q hj é auxiliar do luxa, “nunca tinha ficado nervoso em jogar em time nehum, até vir jogar no flamengo”..flamengo n é p qualquer um, o cara tem d ser macho, aguentar pressão, ser até certo ponto meio irresponsável, pq esses jogadores bonzinhos demais n aguentam a pressão, peguem esses jogadores do goiás e coloquem nbo flamengo p ver?..é capaz de pisas na bola e nas bolas e cair sentado, jogar no goiás é fácil, difícil é jogar no flamengo com uma torcida gigante dessa….temos q fazer um limpa, arthur, j. paulo, recife, mygni, alecssandro (saudades do brocador), márcio araujo…nikson, matheus…to de sdaco cheio desses caras…..manda essas porras embora…e contrata jogador q precisa lutar por um prato de comida..e mais n é a nossa zaga q ta falhando é o nosso meio de campo q ta aberto demais, coisa que n tava acontecendo, pq o flamengo estava esperando o adversário, mas no jogo contra o gremio e contra o goiás o flamengo teve de propor o jogo aew fudeu..e outra como o caceres faz falta gente du céu

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meus caros,

        Ficamos revoltados, chateados, pq na hora que é pra desafogar, esses 6 pts que jogamos fora, fazem falta, pelo elenco que temos, já estaríamos com 31 pts, sossegados!..mas agora voltamos pra aquela situação incômoda, pq os de baixo estão vindo, e o Flamengo empacando.
        E no domingo é contra o Corinthians, vai ser outra pressão, e o nosso elenco é muito fraco, meu Deus!!
        O tal lateral direito, o Léo..cd esse viadinho??…porra, um cara que jogava muito bem lá no Sul, veio pra ser o substituto do Léo Moura, que já não anda bem; mas esse jogador só vive no DM, é muito azar!…outra coisa: esse JOÃO PAULO é o cocô do cavalo do bandido; esse verme não pode ser jogador de futebol, ele é pavoroso!..e o pessoal reclamava do André Santos, aí é dose pra mamute manco com artrose, viram?

        ps…Por incrível que pareça, estou com saudade do Hernane, pq o ataque do Flamengo é cardíaco, é só sofrimento!…e ainda perdemos o Paulinho, oh fase filha da puta!!

        ps…Eu já vi muitos times ruins do Flamengo, mas igual a esse, nem em sonho! pqp!!

        • Carlos Prates

          Grande Flapenta.
          Vanderlei “precisa” passar o rodo em Recife, Marcio Araujo, Wallace, Arthur e Alecsandro.
          Chegar na orelha da baba João Paulo, e dizer que pé-mole não ganha jogo.
          Errou no gol do Goiás, da mesma forma que errou no gol do Grêmio…
          Chega junto mas não coloca o pé…
          Deveria dar férias ao atrapalhado Alecsandro. Que além de desperdiçar 90% dos nossos ataques, atrapalha tudo e todos.
          Enfim, voltar a ter consciência que o time não pode se atirar como ontem. Voltar a jogar por uma bola.
          Entender, o quanto esse time é limitado, e tirar proveito do caos…

    • SERGIO

      ahhh faltou esse tal de gabriel..manda esse merda p pqp

    • Zico

      ????????? A única coisa que salva no seu comentário, é a respeito do Arthur.
      Tu só pode tá de sacanagem.. O Marcelo não vem jogando como outras partidas (cite um jogador do nosso campeonato que é muito regular). Não vejo falha no gol. Poderia ter feio a falta? Sim . Poderia.. O cara do Goiás também tem méritos..
      Vamo parar de pensar negativo e que seremos rebaixados..

    • marcelo matta

      o idiota você não pode ser Flamengo BABACA

    • Leo Stortti

      Irmão… não culpe o Marcelo não!!! Os 2 maiores culpados no gol do Goiás foram Leo Moura (totalmente sem vontade) e João Paulo (q anda em campo). Qualquer um dos 2 q ao menos DESSE UM CARRINHO, no mínimo faria o chute sair mascado. Mas não… ficaram assistindo o Samuel chutar. Podem olhar o lance quantas vezes quiserem, o Leo Moura chega junto, podendo trombar, esticar a perna, se jogar… mas simplesmente OBSERVA o jogador chutar. E isso acontece há tempos, em vários jogos. E sabe-se lá pq, infelizmente, esse cara ainda é endeusado pela midia, torcida e etc…

      Sobre o elenco… concordo q não seja dos melhores, mas dos piores tbm não é. O q FODE nosso time são, além dos 2 laterais omissos, descompromissados e RUINS DEMAIS, não temos um camarada no meio campo pra pensar o jogo. Depender de Marcio Araujo / Luis Antonio pra armar uma jogada é pedir pra ser torturado a vida toda!!! Nosso time baseia-se em bola na velocidade pra Everton e Paulinho (agora contundido)… NADA MAIS. Tenho total certeza q se tivéssemos 2 laterais no mínimo aguerridos (triste, mas… q saudade do Jr Cesar) e um meia criativo como o Conca.. D’Alessandro… até mesmo o vovô Paulo Baier, a situação seria outra. Mas, amigos… pro q tem, é isso aí.. chuta pra frente, faz o Everton correr e tenta um golzinho na sorte. E se fecha lá atrás pq as laterais são avenidas, são convites ao prazer.

  • Volnei

    Tá, e o GABRIEL, será que só eu vejo essa PODREIRA???

    Muito pior que Arhur… é pior que o Negueba, por incrível que pareça!!!

    NÃO JOGA NA SÉRIE B ESSE FERIDA DO GABRIEL!!!

    • joao de deus da costa rabelo

      Você disse tudo pois o luxa errou feio na hora em que tirou edu para colocar Gabriel, o artur não da
      tem nixon tem helton tem o filho do Alcindo que joga mil veses melhor que ele, e o Gabriel não da
      também já tem quase três anos no fla e ainda não disse ao que veio, coloca outro qualquer pois não
      dar para entender nessas mudanças.

      • SERGIO

        concordo com vcs dois..gabriel, j. paulo, recife, márcio araujo, alecssandro…esses caras n dá…meu DEUS..O JOÃO PAULO NEM PROFISSIONAL PODERIA SER

  • Volnei

    Cara, quando vejo esse Gabriel pronto pra entrar em campo tenho a mesma sensação de ver o negueba, “putz, agora a phudeu!!!

    E O CARA ESTÁ HA QUASE 3 ANOS NO FLAMENGO!!! É EMPRESÁRIO BOM OU NÃO É???

  • Volnei

    Vamos falar a verdade…

    PAULO VITOR – Parece que relaxou, tem saído mal do gol, e o gol de ontem era defensável.
    JOÃO PAULO – Esforçado, não mais que isso… Mal e mal acerta um cruzamento de vez em qdo.
    MARCELO – Pior que qualquer um dos últimos 30 zagueiros q tivemos, exceção ao Wellinton.
    RECIFE / AMARAL – Não tem qualidade pra jogar série A. Quiçá B.
    NEGUEBA / GABRIEL – Os não jogarão nem na série B quando saírem do Fla. Só o Luxa não vÊ!
    LUIS ANTONIO – Tem q emprestar pra ver se vinga. Hoje, nem pra reserva serve.
    MUGNI / CANTEROS – São razoáveis, mas pensam que são um Riquelme. Nem somando serão.
    LÉO – Não tem bola pra ser nem reserva do Léo Moura.
    ARTHUR – Esforçado, não sei se pode mais do que tem mostrado. Se fosse bom, já teria feito.

    PV, CHICAO, L MOURA, WALLACE, SAMIR, CACERES, CANTEROS, ALEXSANDRO, EVERTON… ESTES FAZEM O QUE É POSSIVEL, DADA A MEDIOCRIDADE DO RESTO…

  • Volnei

    Putz, dois piores que o Marcelo: Wellinton e Erazo…

  • Marcelo Matta

    Tem toda razão não tem motivo para Recife é Arthur jogarem,Amaral e mas experiente e raçudo,e este tal de Arthur sem comentários parece que trocou o Negueba pelo Arthur,é o Marcelo falhou sabado é ontem deu o bote na intermediaria e falhou com sua falha saiu o gol como no sabado.

  • SERGIO

    joão paulo, recife, márcio araujo, alecssandro, n dá mais

  • Zico

    Chega a ser até engraçado os comentários de alguns.. putz!!
    Estão ai pedindo Amaral no lugar de Recife.. AMARAL!!!! Recife é fraco , porém não é pior que Amaral.. Já estão crucificando o Marcelo, como se os gols saíram numa falha dele. Deixar de fazer falta no meio de campo não é e nunca será falha individual!!
    Ressucitaram o Erazo que nem jogar direito jogou e é pior que o Marcelo que se completou 10 jogos é muito.
    Em relação ao jogo , o Wanderlei errou!! Em tirar o da silva e insistir com o Gabriel e Arthur que já cansou de ter chance e não mudar nada o jogo. Demorou em colocar o Mugni . Insiste em Alecsandro que só faz de penalty..
    Pode tentar uma mudança com as entradas de samir , Elton (se poder jogar) e Mugni.
    Vamos ter calma!! Antes nem criar criávamos , hoje chegamos na área e temos chances de gol. O time melhorou e é evidente. Somos do mesmo nível de no mínimo uns 10 times.. Pensamento positivo. Eu tenho.

    • Cris

      Zico ele erra desde o jogo contra o atletico, só que corrigiu a tempo, contra o gremio e o goias o cara parece que ficou burro de novo, meus Deus pq tres volantes de novo, será que ele tá cego, quase apanhamos pro atletico, e perdemos os dois ultimos nessa insistencia desse volantes que não marcam ninguem, pq mudou o time, se não tem Paulinho que não faz falta mesmo, deixou o futebol em 2013, coloca na frente Ewerton – Alec cone ou Elton com Nixon ou Gabriel pelos lados e no meio Canteiros e Carceres(Amaral), não tem que mudar nada, e continua com Eduardo no segundo tempo, que merda, time que esta ganhando não se mexe, domingo se ele continuar com essa burrice o curinthians vai deitar e rolar, e alguem diz pra JPaulo e Marcelo que eles são jogadores de serie B, tem que fazer o basico e pronto, que droga sei que vamos sofrer até dezembro mais podemos mudar, o elenco é limitado mais tem piores. FLAMENGO SEMPRE.

    • marcelo matta

      Todos somos Flamengo e queremos sempre o melhor so disse do Amaral porque por enquanto acho ele melhor que Recife,so por isso amigo,você tem razão nada de pessimismo eu te garanto que sou MUITO positivo porque os maiores titulos do nosso flamengo eu assisti.

      SAUDAÇÕES.

      • Zico

        Marcelo,não foi direcionado a você o comentário. Tanto que tem outros que pedem ele tb.
        O problema é que tem gente que achava que não iriamos perder mais! Que iriamos ter umas 10 vitorias seguidas!
        Opinião é opinião.. só discordarei sempre quando alguém pedir LUIZ A . Esse é o fim..

    • ROMARIO

      sE NÃO FOSSE O LUXA O FLA AINDA TAVA NO Z4, ACONTECE QUE O ELENCO É MUITO FRACO, ELES LIBERARAM O ADRIAN, TOMAS, RAFINHA PARA FICAR COM MUGNI, ARTHUR, MARCIO ARAUJO…. ALEM DO AMARAM AINDA TEM O MURALHA. CADE O NEGUEBA… E MELHOR QUE OS QUE TEM ENTRADOS NO SEGUNDO TEMPO

  • Cris

    Meu time pra domingo: PV – SAMIR – WALLACE – LMOURA – JPAULO- CARCERES E CANTEIROS – MUGNI – EWERTON – ELTON E NIXON – SEGUNDO TEMPO: EDUARDO DA SILVA E GABRIEL NO LUGAR DE NIXON, é o que temos, e seja o que Deus quizer.

  • julio

    Saudações Rubro Negras nação!!!

    Como dizem os jornais…”Acabou o Amor” kkkk… quando Critiquei esse time aqui quando tava ganhando desceram a lenha, me chamaram de parente do Neto da band, de chato, idiota… agora as mesmas pessoas metendo o pau no time, no luxa etc… essa torcida é demais… como diz o ditado ou eh 8 ou 80!!! vou dizer denovo as mesmas coisas e agora vão concordar comigo, o time é fraco, não tem elenco, ganhou de times fracos contando com a sorte e com ajuda do juiz sim, sem hipocresia!!! tem que dar graçasa Deus se não cair porque eh o pior Flamengo de todos os tempos, espero que sofra até o fim do ano senão essas figuras vão ter os contratos renovados e vai ser mais um ano de sofrimento!!!

  • julio

    e digo mais… se o carceres não joga o time não ganha!!! tbm falei isso e disseram que a peça chave era o everton, concordo que ele tah dando o sanguem mas sem um meio forte, agente toma esse gols bobos que nos custaram 6 pontos!!! por mais que eu não goste do Luiz antonio ele eh melhor que marcio araujo e recife sem duvidas… o Fla conseguiu se fechar com Carceres, canteros e L antonio… infelizmente o meio tem que ser esse!!! e acho que a empolgação sobre o marcelo ja passou, ta na hora de o samir voltar!!!

    p. victor

    samir wallace

    L. moura J. P

    carceres Canteros L. Antonio

    Paulinho Eduardo Everton

    • julio

      esse time foi o que deu a arrancada!!! infelizmente não tem substituto pro paulinho nem p o luiz

      • Zico

        O que esse medíocre , burro e incompetente Luiz A tem que esses ai mesmos que você citou não tem ?? Recife é tão ruim quanto Luiz A , porém nunca teve as incontáveis e seguidas chances em várias posições que teve o medíocre Luiz . O Márcio é outro que consegue igualar em passes errados o medíocre porém tem mais vontade e rouba mais bola.
        O dia que algum time não tiver alguém pra substituir o Luiz , pode fechar as portas.

        • julio

          Discordo da sua opinião amigo!!! o Flamengo não tem… O Luiz Antonio é muito ruin, mas Recife, M. araujo e amaral são pessimos, os piores que ja vi, se vier ver os jogos dos amadores aqui na minha cidade tem jogador melhor que não treina todo dia igual a eles!!! e só coloquei as estatisticas com carceres caneros e Luiz antonio não tomou gol, ganhou com um golzinho sofrido e não tomou gol!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, todos sabemos e é público e notório que o Luxemburgo precisa rever alguns conceitos, se não fosse assim ele não estaria aí renegado sem clubes, sem propostas e questionado por toda imprensa esportiva brasileira não pelo seu passado e sim pelo seu presente.

    Mas pelos jogadores que o Flamengo possui no elenco, se fosse susbtituir por jogar mal ele teria que ter direito a fazer 11 substituições no mínimo, me colocando no lugar do Luxemburgo todo jogo tiraria o Mugni ou aliás nem o colocaria, todo jogo substituitia o Alecessandro no primeiro passe errado pois ele erra todos, substituiria todo o time e até Gabriel que saiu daqui do Bahia e parecia promissor parece esquecer que sabia jogar bola, a verdade é que o Luxemburgo ao rever conceitos precisa mesmo é colocar todo mundo para aprender marcar o campo todo, aprender a postar a defesa, aprender a marcar o adversário e não a bola.

    • é a mais pura verdade meu bom baiano Nivaldo….
      o time é todo ridiculo….
      o alec morto nunca esteve tao mal….será que nao tem ninguem pra colocar?
      aliás…na posiçao tem o arthur tbm….meu deus…

      contra o curintia…..pra nao tomar gol até do elias….temos que jogar os 11 atraz…
      o eduardo morto…deve entrar no segundo tempo….pra ver se tem algum lampejo.

      concordo com todos acima….fico imaginando que decepçao pra quem mora em cuiabá….
      uma torcida linda….assustando os proprios jogadores….ridiculos…pequenos….

      quando será que a sorte vai sorrir pra nós de novo???
      Tomara que seja a tempo de fazer os 47.
      SRN

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Fala……Aiiiii….galera….,

    E aqui estamos nos outra vez fazendo contas…rsrsrsrsrsrsssss….até parece praga.
    Mais ontem acho q o Profexô posicionou o time mal qdo posicionou o E da Silva aberto pela direita.
    O cara tem entrado e feito gols, mais posicionado mais próximo da área e ñ aberto pelas pontas.
    Outra coisa pq insistir com o Arthur se contratamos o Elton e o cara ainda ñ estreou?? Coloca o cara para jogar, com ele teríamos mais um homem alto na área adversário para tentar o cabeceio.
    E convenhamos esse Arthur é muito ruim de bola.
    Qdo o Profexô tirou o E da Silva e o M Araujo, era pra entrar com Elton e Mugni, ele colocou o Gabriel q ñ ta jogado nada ultimamente e o Arthur q meu Deus é muito fraco.
    Qdo ele tirou o Recife para colocar o Mugni jã estávamos com 31Min do 2º Tempo e já perdendo o jogo, alias eu entraria com o Mugni e deixaria o E da Silva no Bco para o Segundo tempo, ou colocaria o Elton ao lado do Alecsandro.
    Opção nos temos, claro q ñ são la grande coisa, mais o Profexô pode experimentar já q os que vem entrando ñ estão conseguindo resolver ( Com Exceção do E da Silva qdo entra no 2º T ).
    Ñ da pra esquecer q o Marcelo poderia ter parado a jogado no meio-campo qdo ela começou, mais ñ podemos deixar de elogiar a velocidade e a precisão no passe do Esquerdinha para a finalização do Samuel.
    P Vitor fez algumas defesas difíceis, mais saiu em algumas bolas caçando borboletas me parece q esta um pouco inseguro.
    E o pior de tudo ñ poderíamos de jeito nenhum perder esses 6 pontos, perdemos 2 jogos para times q estavam ali na mesma situação que a nossa, e isso pode nos prejudicar mais para frente no Campeonato.
    Vamos enfrentar uma maratona dificílima a partir de domingo batendo de frente com Corinthians, Palmeiras, Fluminense, SP e Bahia, sem falar nos 2 jogos contra o America/RN.
    Então ñ vai ser fácil….
    Ahhhh ia esquecendo, ontem o Profexô mandou um recado para os nossos dirigentes, ” PRECISAMOS TODOS ESTAR NA MESMA SINTONIA, Ñ PODEMOS DESVIAR O NOSSO FOCO POR NADA “, ele estava falando na bagunça q os dirigentes fizeram com o aumento dos ingressos, q nessa hora ñ é o mais importante pensar em lucrar e sim pensar em livrar o Mengão da segundona.

    SRN

  • Mauro

    Caros Flamenguistas,

    Bastou perder duas partidas pra começar o chororô que todos nos já sabemos , não adianta vir
    aqui dizer coisas que todos nos sabemos, O TIME É LIMITADO E FRACO, sabemos que o LUXA tem suas preferência por jogadores , afinal de contas ele é quem treina o time, sabe quem esta melhor fisicamente, e a realidade é que vem tirando Leite de Pedra, basta olhar nosso banco de reserva, então galera nada de pessimismo esqueçam a segunda divisão, vamos voltar com aquele ALTO ASTRAL isso é importante.
    Quanto fico PUTO com o time vou lá e deposito uma merreca na conta do FLAMENGO DA NAÇÃO para ajudar a melhorar o nível do elenco em 2015.

    SRN.

    • julio

      Mauro esse é o meu medo… gostaria de saber os planos da diretoria pra o ano que vem? se for o mesmo desse ano ja sabemos, “economizar” (se uma folha de 9 milhões for economia) pra pagar as dividas, manter o elenco, contratar só jogadores baratos ou que estão encostados em outro clube e vem de graça etc… todo mundo esquece de quem é a culpa da montagem desse elenco horroroso!!!

      • Mauro

        Meu Amigo Julio,

        Dos 9 milhões da folha de pagamento 4 milhões são para pagar jogadores/técnicos que não estão mais no Flamengo, são acordos feitos por lambanças de Diretoria passadas, e meu amigo se não entrar $$$$ continuaremos com esse time horroroso, pelo menos essa Diretoria vem demonstrando não ser irresponsável

        Abraços amigo
        SRN..

  • LUCAS

    Com um elenco tão limitado, fica difícil também cobrarmos o técnico bons reservas imediatos. Vocês viram a atuação do Gabriel ontem? Pífia! franzino como sempre, ele não aguenta correr coma bola, também não aguenta chutar e também não aguenta disputa alguma no corpo a corpo, só cisca igual uma galinha e é veloz, se quer sabe em que faixa do campo atua. Da mesma forma, Recife não é um bom primeiro volante, não tem firmeza, não tem raça e marca igual arame farpado, cerca, cerca e não machuca, não dá o bote, não incomoda, não tem manhã para marcador, nem reserva no meu time seria, mas ai surge a pergunta, colocar quem na falta do Cáceres? Amaral? Ele é brigador, mas não sabe dar um passe, avança muito quando não pode avançar, faz faltas bestas e falha na composição defensiva, é um cachorro louco, pior do que Willians e Aírton nas suas piores fases. O Arthur é sem cometários, não vale a pena, mas aí olhamos pro banco e quem nós temos com as mesmas características? Negueba e Níxon.
    Está complicada a vida do Luxa, ele tem feito milagres, não dá pra culpar o cara por ter colocado fulado ou cicrano, e Flamengo tem ali, e chorando, uns 9 ou 10 capazes de fazer parte de um elenco descente de futebol, titulares mesmo o Flamengo tem 4 ou 5. Concordo que não dá mais pra colocar Arthur e Recife, mas se não forem os dois, quem entra como melhor opção? eu não vejo, talvez o Amaral, por ter vivido uma boa fase ano passado ainda desperte no torcedor uma esperança, mas é falsa essa esperança, o cara não joga nada, aquilo foi um evento raro. Sem os 11 que o Luxa encontrou pra jogar no estilo aguerrido, marcador e retrancado, já reparamos que fica complicado, e ainda perdemos o segundo melhor volante da equipe, e o segundo melhor atacante veloz não joga até 2015, complicou mais ainda. Sem luiz Antônio e Paulinho, perdemos automaticamente opções para Canteros, Márcio Araújo, Eduardo da Silva e Everton. O Eduardo da Silva não pode iniciar a partida se quisermos que ele resolva no segundo tempo, pois está nítido que ele não consegue ainda desempenhar bom futebol nas duas etapas, então é um tempo ou outro, mas pela falta de boas opções ele tem que iniciar, paciência. E o Mugni também não tem condições de jogar mais do que 25 minutos, pois é pesado, lento, não sei, não é nada voluntarioso e é disperso, tem que entrar teleguiado e descansado, sabendo o que vai fazer naquele momento do jogo e jogando bem perto da área; se entrar de início perde foco e muito atrás se perde totalmente em campo, fazendo lambanças inclusive. Ou seja, mais um jogador que não é digno de estar no elenco do Flamengo. Então vejamos quão complicado tem sido armar essa equipe: Mugni e Gabriel em opções ao Everton, agora jogando sem Paulinho do lado, que apensar de ter jogado mal enquanto pode, tem como opções de substitutos o Arthur, o Níxon e pode-se colocar o Eduardo nessa, apensar de não ser as mesmas características. Na contenção escolher entre Amaral, Recife ou Muralha pra suprir a ausência do Cáceres é sacanagem, nem os 3 juntos daria jeito. A verdade é que só temos um volante de marcação, o próprio Cáceres, que diga-se de passagem,foi adaptado nessa função e reagiu bem, pq no Libertad não jogava tão assim. Espero que o Luxa consiga escalar os melhores contra o Corinthians, pois vamos precisar de todos, inclusive da sorte. que ela continue jogando ao nosso lado então. A equipe que eu iniciaria o jogo contra os gambás seria essa: Paulo Victor; Leó Moura, Wallace, Chicão, João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros;
    Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro.

    Ps: Chicão merece ser novamente testado com o Wallace, pois não sei se ele é tão pior e tão mais lendo do que Marcelo e Samir. Sei é que ele tem 4 boas características pra esse jogo: conhece o corínthains, cobra faltas mt bem, se posiciona bem an defesa e tem liderança.

    SRN!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Lucas, explica isso para o Ruy jumento, pq ele sabe tudo de futebol, ou parece saber, viu?

      Ele adora os “menininhos”, é muito agarrado; inclusive dorme com um bonequinho do Adryan, que fica todo babadinho, viu?kkkk

  • NIVALDO PEREIRA

    O maior clube do Brasil é hoje tão pequeno quanto a mentalidade dos seus dirigentes e de suas ações no comando deste clube que cada dia se deteriora, vão buscar a perda do Titulo de 1987 junto a CBF, vão trabalhar para buscar recursos financeiros para o clube, o Flamengo é uma potência em termos de marca e não pode ficar com este tipo de gestão.
    A tona da discussão majorar preço de ingresso para jogo contra o Corinthians? no próximo domingo no Maracanã deveria ser portões abertos, ingressos a R$1,00. Querer sanar as dívidas históricas de um clube de futebol através de um jogo? este jogo temos é sim obrigação de ganhar para não perder a 3ª partida consecutiva e voltar à zona de rebaixamento.
    Já levamos 2×0 do Corinthians no primeiro turno, ano passado fomos humilhados por 4×0 pelo Corinthians do Mano Menezes com o Mano no banco de reservas do Flamengo, estamos vindo de duas derrotas consecutivas com um time considerado alguns verdeiros peladeiros do futebol e os caras pensando em preço de ingresso majorado?
    Pôrra! tem que cobrar preço de time pequeno mesmo, de acordo o nível dos jogadores que existem atualmente no FLA.
    Quanto vale assistir João Paulo, Alecssandro, Recife, Amaral, Marcio Araujo, Luiz Antonio, Nixon, Arthur e cia?
    Procura um homem sério de time de Série C hoje no Brasil, ninguém quer em seus times pagar para ver esses caras maltratar a bola, tem gente quem nem passaria na porta da Gávea.

    • CARAMBA….PARABENS NIVALDO….É ISSO MESMO….

      FUTEBOL DE 1,99…..ESSA É A REALIDADE…FUTEBOL DE DAR DOR NOS OLHOS….

      EM QUE PLANETA OS DIRIGENTES ESTAO??

      O TIME DEVE JOGAR COMO TIME PEQUENO…COM A FACA NOS DENTES….SIM

      MAS A DIRETORIA TBM DEVE ESTAR EM SINTONIA COM ISSO….COMO FALOU BEM O LUXA.

      ACORDA DIRETORIA….ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Sinceramente, o Luxemburgo tem que botar alguém no lugar desse João Paulo, bota esse Alexandre Pico, com toda sua gordura, que deve ser um milhão de vezes melhor que essa praga na lateral; porra!..quando olho pros córnios desse cara, a minha vontade é de dar-lhe uma porrada na fuça; parece uma “dama” em campo.

  • paulo roberto

    Deus do Céu!!!!, como o time vem caindo de produção , incrível mesmo, o Marcelo chega a me causar, nervoso, quando tocam a bola para ele, o cara pisa na bola, maltratando-a, e pen-
    sando no que fazer, por fim dá um chutão para frente , Canteros, que vinha bem, parece sentir a falta do Carceres , está lento. Lá na frente só se salva o Ewerton, O Eduardo é jogador para entrar no segundo tempo, de saída, não dá. Dos outros da frente, tenho tristeza até de comentar e pensar que em todos os jogos é o que temos. Para mim, ontem , só se salvaram mesmo, P. Victor,mas o gol era defensável, Walace e Ewerton. Léo , coitado, joga muito com a bola nos pés, mas,sua fase passou, se arrasta em campo, não consegue apoiar mais como outrora, por isso não temos jogadas pelos francos , e o ataque fica inútil. E de entristecer, ficar o jogo todo frente a tv, e os nosso atacantes, não chutarem sequer uma bola contra o gol do adversário, e quando o fazem, uma ou duas vezes, a bola vai parar no meio da torcida. Parei , estou ficando desanimado com esses caras. Mas, o meu amor pelo Flamengo é maior, vamos pagar Darfs por dias melhores.

    • Mauro

      Caro Paulo Roberto,

      “Meu amor pelo Flamengo é maior, vamos pagar Darfs por dias melhores”

      Estou contigo, penso da mesma forma, não adianta ficar de BLÁ,BLÁ,BLÁ, infelizmente o time é esse e não vai mudar, vamos apoiar, e pensar em 2015.
      SRN.

  • QUE ATUAÇAO VERGONHOSA DO ARBITRO, NA PARTIDA DO CRUZEIRO ONTEM….
    ERA UM ARBITRO ESTREIANTE….TOMARA QUE VOLTE DE ONDE VEIO…..
    DESSE JEITO A RAPOSA VAI SER CAMPEÃ COM 10 RODADAS DE ANTECIPAÇAO.

    O BAHIA FOI GARFADO….GARFADO….GARFADO….

    E O POVO SÓ FALA DAS ARBITRAGEM DO MENGAO….

    A IMPRENSA ACHOU TUDO NORMAL…..VITORIA DE VIRADA DO LIDER…KKKKKK

  • NIVALDO PEREIRA

    9ª decisão para Vanderlei Luxemburgo domingo contra o Corinthians domingo no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro de 2014, clássico de time grande Corinthians contra time pequeno o Flamengo.

    Infelizmente é desta maneira que Vanderlei Luxemburgo deve encarar este jogo de domingo, se efeito Luxemburgo já passou, hora de retornarmos ao primeiro jogo, hora de entrar para não deixar o Corinthians jogar sob pena de terceira derrota consecutiva e zona de confusão.

    Pelo que ví Corinthians ganha este jogo de domingo contra o Flamengo, mas só quem pode me provar ao contrário são esses pernas de pau que estão vestindo esta camisa o técnico Vanderlei Luxemburgo, se ele insistir com alguns que erram passe de meio metro pode decretar 3ª.

  • Vitor Hugo

    Concordo com a maioria dos comentários que li aqui.
    Como flamenguista, fiquei muito feliz com o retorno do Luxemburgo ao comando do time e me empolguei demais com a sequencia de cinco vitórias consecutivas no campeonato brasileiro. Mas, desde o início, fiquei preocupado, não com a capacidade do nosso técnico, que está mais do que comprovada, pois não iremos cair para a série B por causa do bom trabalho que ele tem feito e sim com a falta de opções para mudar os jogos.
    Nós (os torcedores) pensamos sempre que o técnico pode fazer mágicas, mas a culpa não é dele se os caras sempre estão muito bem nos treinamentos e na hora de tirarem um dez (no jogo), mostram suas reais (in)capacidades. Vocês acham que o Vanderlei seria louco de colocar o Arthur em campo para não fazer nada se ele não se destacasse nos treinamentos? Um dos sábios do futebol disse uma vez que “treino é treino e jogo é jogo” e isso deve ficar passando pela cabeça do Vanderlei toda vez que ele olha pro banco de reservas e vê um Nixon, um Elton (muito ruim, não concordei com a contratação dele), um Mugni…é até difícil escolher quem são os piores.
    Concordo quando vocês dizem que João Paulo nem para pelada serve, que o Marcelo está jogando como se achasse que é um Dedé e que esse Recife não pode nem ser terceiro reserva do clube, quem dirá titular, mas é o que temos.
    Quanto ao Léo Moura, não enxergo muitas razões para críticas, pela idade que ele já tem e por não termos um reserva a altura dele. Garanto que, se tivéssemos um outro bom camisa 2, o Léo já estaria dando um toque de classe ao nosso meio de campo, no lugar de qualquer um dos cabeças de área atuais.
    Já o Alecsandro é aquilo: deixaram o Brocador ir embora achando que ele decidiria todos os jogos, mas o que vemos hoje é um jogador mal posicionado, que, além de não estar fazendo os gols, se enrola com as jogadas mais simples porque tenta enfeitar, dando (não sei o que é aquilo que ele tenta, se bicicleta, lambreta, velocípede ou o que vocês acharem mais adequado) e não marcando mais os gols que ele fazia.
    Do time só se salvam mesmo o Paulo Victor, o Wallace e o Éverton.
    Quanto ao Eduardo da Silva, temos que ter paciência com ele, que ainda não está no ritmo ideal.
    No mais, é o que temos para torcer até o final do ano.
    Mas não é impossível que ainda consigamos ter alegrias neste campeonato e podermos, sim, beliscar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
    Se não formos pelo brasileirão, estaremos lá via Copa do Brasil.
    Saudações Rubro Negras e vamos lá, atropelar o Corínthians.

    • Mauro

      Caro Vitor Hugo,

      Parabéns pelo comentário, muito bom, muito consciente.

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Caro Vitor,

        É isso aiii….ñ adianta pensarmos q por causa das 5 vitorias consecutivas, todos os nossos problemas acabaram.
        Pelo contrario eles continuam aiiiii….e agora muito mais expostos pq o q mais da ibope na mídia Esportiva é o nosso Mengão.
        Gostaria muito q tivéssemos ganho essas 2 partidas, principalmente pq eram clubes q estavam ali na mesma faixas q nos, então foram jogos de 6 pontos q perdemos.
        E agora vamos enfrentar uma maratona duríssima e com uma obrigação ainda maior pelas vitorias.
        Concordo com o Zico, vi o jogo ontem do Corinthians e ñ vi nada de mais, o nosso problema é q quando tomamos gol parece q tomamos uma ducha de água fria e o time se desestabiliza.
        Acho q com a volta do Caceres ao meio-campo, teremos uma maior proteção.
        No mais é pedir proteção a S. Judas Tadeu e esperar q os caras ñ estejam em uma tarde inspirada, ahhhh…ia esquecendo eles tem 2 desfalques de peso para essa partida, Romarinho q foi negociado e Petros q vai cumprir suspensão.

        SRN

  • Zico

    Assistindo ontem o jogo do curintias , contra um atlético bem desfalcado , vi que é possível vencermos.. Teve menos posse de bola , o gol foi feito por falha do zagueiro e no mais não incomodaram o victor.. Jogaram por uma bola que entrou!
    É ter paciência , que eles (mano) jogam sempre pelo o empate.

    • Mauro

      Caro Zico,

      Realmente foi isso que aconteceu no jogo, o grande problema e nossos zagueiros não falharem também.

  • Luiz Humberto

    A campanha eleitoral já começou.

    VOTE NA DILMA!

    (Arnaldo Jabor)

    As promoções da época!

    Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

    Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis (GRÁTIS???) um Fernando Collor de presente.

    Não pense que a promoção termina aqui.

    Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho, e que tal, um Maluf?

    Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Idelí Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

    Ligue já para a Dirceu-Shop, e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

    E tem mais: você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colômbia.
    Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos “Sem Terra”, Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

    Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões.

    E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa…, ministrado por Marcos Valério e José Adalberto Vieira da Silva e José Nobre Guimarães.

    Tudo isto e muito mais…

    O TSE retirou este comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN.

    ESTE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU!!!

    NÃO DEIXE DE REPASSAR! É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER DIANTE DE TANTA CORRUPÇÃO!!!

  • O Analista

    Nação,

    Se analisarmos com calma, chegaremos todos a mesma conclusão: o elenco atual é um dos piores que o Flamengo já montou. O treinador tem mais nome do que resultados praticos nos últimos anos (fracassou por onde passou).

    Estávamos na lanterna do campeonato, o que refletia adequadamente a qualificação do nosso time.

    Aí, de repente, não mais que de repente, conquistamos 5 vitórias seguidas, avançamos na Copa do Brasil, e já passamos a ler e ouvir delírios relacionados a G4 e Libertadores.

    Vamos analisar o que ocorreu:

    1) as famosas 5 vitórias

    * Fla 1 x 0 Botafogo – vitoria de ilusão. Clássico é clássico e na época o Bota estava em greve branca contra o atraso nos salários;
    * Fla 0 x 1 Chapecoense – choque de realidade, que mostrou que a vitória no clássico fora ocasional;
    * Fla 1 x 0 Sport – Jogo duro, com gol salvador de Eduardo Silva no final do jogo;
    * Fla 1 x 0 Coritiba – Coritiba é franco candidato ao rebaixamento;
    * Fla 2 x 1 Atletico MG – o galo ganhava fácil de 1×0 até que o lateral faz um penalti infantil e permite a reação;
    * Fla 2 x 0 Criciuma – outro time fraco, candidato seríssimo ao rebaixamento
    * Fla 2 x 1 Vitória – treinado por Ney Franco, difcilmente escapará da série B

    Portanto, vejam que a tabela e as circunstâncias propiciaram a sequencia de 5 vitórias.

    2) A classificação para a Copa do Brasil

    * Após um vergonhoso placar de 3 x 0 no jogo de ida, para o modesto time do Coritiba, o Flamengo consegue devolver o placar, com DOIS gols de penaltis assinalados carionhosamente a favor do Flamengo, levando a decisão para os penaltis.

    * O Flamengo consegue errar 3 cobranças, mas o Coritiba realiza a proeza de errar outras QUATRO cobranças e é desclassificado.

    Pronto, euforia geral na arquibancada.

    “O campeão voltou”, “Paulo Vitor é o melhor goleiro do Brasil”, “rumo ao G4”, se ouvia.

    Mas aí, a amável tabela das 5 vitórias, se vira contra e nos apresenta pela frente um cachorro grande, bravo, daqueles que mesmo sem latir, morde.

    59 mil almas rubronegras nas cadeiras do maraca crentes na vitória… só que em campo, estavam Recife, Chicão, Marcelo, João Paulo, Mugni, Alecsandro, Léo Moura…

    Do outro lado, time matreiro, catimbeiro, castelhano, vice-campeão brasileiro, frequentador assíduo da Libertadores, e com treinador raposa velha, e nos aplica um golpe no minuto fatal.

    Ai vem Goiás… time de meio de tabela, nunca jogou libertadores, as vezes rebaixado, sem torcida… mas quem disse que só perdemos para times de ponta ? é, perdemos para times medianos também.

    Novo choque de realidade e aqui estamos, novamente, sentando sarrafo no time e preocupados com o Z4 que se aproxima perigosamente.

    Relaxemos… não vamos muito longe na competição, mas o risco de rebaixamento é NULO.

    Não por causa do nosso time, mas por causa de outros seis clubes (Bahia, Vitória, Criciuma, Coritiba, Palmeira e Chapecoense), que conseguem ser mais ruins do que o nosso e não se afastarão da zona de rebaixamento, impedindo que desta vez o Flamengo conquiste uma vaga na série B.

    Um abraço

  • Puxa vida analista….eu queria ter a sua tranquilidade…..e acreditar que nao cairemos…
    talvez seria o caso de eu nao assistir mais aos jogos….saber apenas do resultado….
    mas gosto de ver a camisa em campo….sempre tenho esperança que algum raio vai cair e fazer a bola entrar.

    obrigado pelas palavras consoladoras.
    sua analise está corretissima.

    abrçs.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Outro dia o Luxemburgo disse: o Alecsandro está fazendo exatamente o que lhe peço em campo!

    ps…O Luxemburgo só esqueceu de dizer: MAS TEM QUE FAZER GOL!!!!

    ps2…sem 2 bons laterais e um meia de ligação; infelizmente vamos ter que aturar esses jogos que estamos vendo….um time sofrível!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem amigos! parodiando o chatíssimo e antipático flamenguista Galvão Bueno!

    Vamos falar de frente?

    Então, após a derrota contra o Goiás, segunda consecutiva da era Luxemburgo tive o cuidado de ouvir todas as suas entrevistas e ficou claro em suas palavras que a palavra de ordem é time fraquíssimo mesmo e briga até a 38 rodada para não ser rebaixado, sem essa de zona de confusão é brigar até o fim para não ser rebaixado.

    Achei até que o Luxa tinha alguma carta na manga, mas me parece seu baralho acabou e suas camisas viraram camisetas(sem manga) kkkk.., brincadeira a parte o Luxemburgo não é milagreiro e quinta-feira abriu o verbo, portanto se fosse eu hoje Vanderlei Luxemburgo desde hoje já treinava esses caras do meio-campo para trás, sério mesmo obrigava os Arthur, Nixon, Alecssandro, João Paulo, Recife, Amaral e cia somente a marcar, ocupar todos os espaços, ou seja já que voces não sabem jogar bola serão obrigados a marcar o adversário pelo menos.

    Domingo é recolocar os pés no chão e entrar no Maracanã como time pequeno que é, vamos enfrentar o pousudo e ainda mais intragável que Muricy, o tal Mano Menezes, Elias e cia.

    Se perder é a terceira derrota consecutiva e aí desce na Tabela para ficar no sufoco até o fim, mas tenho uma opinião toda particular sobre SEGUNDA DIVISÃO, acho que a Diretoria do Flamengo tem feito tudo para rebaixar o FLA, é somente rever os erros crassos de sempre.

    Nosso amigo ANALISTA fez uma explanação correta e real, mas o que ele não pode ficar é contado que times piores que o Flamengo vão ocupar as quatro últimas vagas, não contemos com isso quando disputamos vaga, devemos sempre achar que todos irão melhorar.

    Enfim, o time é ruim todos sabem, a mídia fala isso diariamente, a torcida, os jogadores ouvem e leem tudo e sabem que eles estão sendo esculachados por serem ruins mesmos, eles sabem disso mas são tão ruins, são capazes de acharem bons por jogarem no clube do porte do FLA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Estamos sempre, a cada rodada, fazendo contas, e tá um sobe e desce danado na tabela. Eu penso que não vamos cair; mas vai ser no fio da navalha; pq com esse time de caneludos e peladeiros, não podemos esperar coisas melhores; a não ser que façam a “quina” de novo, não é?
      O que fico + chateado, é que eles sabem a falta de um jogador que faça a ligação meio/ataque(10);
      as outras equipes sempre conseguem, menos o CRF; não sei o que há no departamento de futebol.
      Acho esse tal de Ximenes muito fraco para o cargo de Gerente, se é que me entende, viu?
      Essa axfixia financeira é muito ruim; agora mesmo: até os Árabes querem dar calote no Flamengo; e com certeza gostaria da volta do Hernane ao clube; ainda + agora que o Paulinho não vai poder jogar + esse ano; pq aturar esse Alecsandro e o tal do Arthur, é dose pra mamute manco com artrose!

      ps…teremos 3 jogos em sequência muito complicados: Corinthians, Palmeiras(lá) e Fluminense; e achei que essas 2 derrotas foram muito ruins, e no jogo contra o Gremio tínhamos que ter ganho; pois a torcida fez sua parte, mas o time não!…e agora desses 9 pts em sequência, vamos ter que ganhar pelo menos 6 (seis), para ficarmos calmos; senão a torcida vai cair naquela situação de desespero, o que não vai ser bom; então que o Luxa abra bem os olhos, certo?

      abraço

      • NIVALDO PEREIRA

        Bem amigos! parodiando o chatíssimo e antipático flamenguista Galvão Bueno!

        Vamos falar de frente?

        Então, após a derrota contra o Goiás, segunda consecutiva da era Luxemburgo tive o cuidado de ouvir todas as suas entrevistas e ficou claro em suas palavras que a palavra de ordem é time fraquíssimo mesmo e briga até a 38 rodada para não ser rebaixado, sem essa de zona de confusão é brigar até o fim para não ser rebaixado.

        Achei até que o Luxa tinha alguma carta na manga, mas me parece seu baralho acabou e suas camisas viraram camisetas(sem manga) kkkk.., brincadeira a parte o Luxemburgo não é milagreiro e quinta-feira abriu o verbo, portanto se fosse eu hoje Vanderlei Luxemburgo desde hoje já treinava esses caras do meio-campo para trás, sério mesmo obrigava os Arthur, Nixon, Alecssandro, João Paulo, Recife, Amaral e cia somente a marcar, ocupar todos os espaços, ou seja já que voces não sabem jogar bola serão obrigados a marcar o adversário pelo menos.

        Domingo é recolocar os pés no chão e entrar no Maracanã como time pequeno que é, vamos enfrentar o pousudo e ainda mais intragável que Muricy, o tal Mano Menezes, Elias e cia.

        Se perder é a terceira derrota consecutiva e aí desce na Tabela para ficar no sufoco até o fim, mas tenho uma opinião toda particular sobre SEGUNDA DIVISÃO, acho que a Diretoria do Flamengo tem feito tudo para rebaixar o FLA, é somente rever os erros crassos de sempre.

        Nosso amigo ANALISTA fez uma explanação correta e real, mas o que ele não pode ficar é contado que times piores que o Flamengo vão ocupar as quatro últimas vagas, não contemos com isso quando disputamos vaga, devemos sempre achar que todos irão melhorar.

        Enfim, o time é ruim todos sabem, a mídia fala isso diariamente, a torcida, os jogadores ouvem e leem tudo e sabem que eles estão sendo esculachados por serem ruins mesmos, eles sabem disso mas são tão ruins, são capazes de acharem bons por jogarem no clube do porte do FLA.

        Domingo contra o Corinthians se perder de novo além da terceira derrota consecutiva será encher os bolsos de dinheiro, estádio lotado contra o Gremio e qual a fatia do clube?

        Estádio lotado contra o Goiás na Arena Pantanal que levou uma dierrama e quala fatia do clube?

        Domingo estadio cheio contra o Corinthians e qual a fatia do clube?

        Com copia para toda imprensa esportiva, torcida e direção.

  • SERGIO CARLOS FRANCISCO

    O MENGO TEVE UMA PEQUENA QUEDA DE RENDIMENTO NOS ULTIMOS DOIS JOGOS (MAS, COM UM TIME TÃO COM O LIMITE DO CHÁ, ISSO NÃO É NADA DE ANORMAL…). AGORA COM O RETORNO DO CACERES QUE COMBATE BASTANTE O ADVERSARIO (APESAR DE ERRAR MUITO PASSE BOBO…) E DO WALLACE QUE É MUITO REGULAR E FORMA BOA ZAGA COM MARCELLO, QUEM SABE AS COISAS NÃO MELHORAM. REALMENTE, O EDUARDO DA SILVA PRECISA ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO, ASSIM COMO O IRREGULAR MUGNI. ENTÃO, COMO O TIME VOLTARÁ A SER QUASE O MESMO DE ANTES DESTES TERRIVEIS DOIS ULTIMOS JOGOS, QUEM SABE A EQUIPE (Q TERÁ Q JOGAR COM MUITA RAÇA, ALIAS, COMO SEMPRE, MESMO NESTAS ULTIMAS DERROTAS MANTEVE…) NÃO VOLTE A GANHAR. DOMINGO ESTAREMOS TORCENDO POR ISSO. ALIAS, PARABENS A TORCIDA (QUE TAVA ME DECEPCIONANDO) PELO APOIO INCONDICIONAL AO MENGO E PELO RETORNO FORTE AO SÓCIO-TORCEDOR. TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO (ALEM DA TORCIDA PELO SOERGUIMENTO). SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS DESTE HUMILDE ST..

  • SERGIO CARLOS FRANCISCO

    VIDA LONGA AOS BLUES E JUIZO AO TAL DO BAP.. SAUDAÇÕES RN DESTE ST..

  • Dizer que este time é bem sofrivel não é nenhuma novidade. Estavamos ganhando com certa dose de sorte e espero que ela volte no domingo. Desde os anos 70, que nos presenteou com uma safra boa de craques na Gavéa, onde passamos a ter a famosa frase “que craque o Fla faz em casa” hoje estamos lutando com a dura realidade, nossa fabrica está a deriva. Nosa base deixou de ser a mesma, ficamos nas mãos de empresarios com seus jogadores mercenarios, outros interesseiros, enfim, que não estão nem ai para o clube e sim pelo seus interesses, vide o caso ultimo do André Santos, ganhando uma fortuna sem merecer e sem jogar merda nenhuma. Resta a esperança de um 2015 diferente, onde os BLUES já aprenderam um pouco e tomara que não errem tanto na questão contratação de jogadores. Nosso elenco é fraco, provavelmente terá que ser reformulado, isso vai depender dos contratos também, e tomara que com raras excessões, como Eduardo, Carceres, e Canteiros, o resto é o resto. Ver o que aproveita dessa galera que tá lá cria da casa, e o que não dá, esquece e bola pra frente. As 02 derrotas nos deram a certeza que somos frageis demais, pois vejamos: Será que Marcelo continuaria titular se a lambança que fez no jogo contra o Botafogo a bola entrasse? acredito que não, e já estaria como quarta ou quinta opção, resumindo, ele é fraco, não pode ser titular e deixar Samir no Banco, ou até mesmo Chicão. Enfim esse é um exemplo de como está nosso plantel hoje, mas como sempre temos esperança de dias melhores, eu acredito que não vamos cair pra zona da vergonha, eles nos salvarão, isso mesmo, a torcida e o Manto, a tradição e a força, ainda que diante de tamanha luta todos esses juntos se formarão uma coluna pra nos defender. Time pra domingo? Um goleiro qualquer, aliás, kd o Cesar? Reserva? bom L Morto, Samir, Wallace, Anderson Pico( Já não aguento esse JP) Chicão, Carceres, Canteiros, Everton, Alecsandro, e Elton(se puder jogar). SRN.

    • Em tempo, falam muito do L Antonio, mas pode aceitar o Recife lento e sem raça em campo? e o Nixon, aceitar o Arthur? Kd o Mateus? que futebol que mugni joga pra ter essa chance toda? Gabriel? joga nada, então pq não coloca o filho do Alcindo pra brigar com mais raça lá na frente e ter ritimo de jogo? acho que é assim que a gente sabe se o cara dá alguma coisa ou não, mas colocam um jogo e no outro já ta no banco dos mesmos pernas de pau de empresarios, ai é como o FLAPENTA fala, é dose pra mamute manco com artrose. Respeito a todos, mas a gente que é daquela epoca de ouro do Mengão é foda acostumar com esses mimimis de agora. SRN.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        É meu caro Celio, temos que ficar sonhando com aquele elenco de craques que tínhamos nos anos dourados de 80 a 90; pq agora só temos “barangas”, isso é cruel!
        Eu pelo menos tive uma boa infância, seja em qq segmento da vida; mas hoje fico triste, vendo essas crianças sofrendo, as perpectivas são muito ruins; além do lazer estar muito caro e sem nenhuma motivação, por isso ficam nos celulares, tablets, etc.
        E como vc disse: tá difícil acostumar com esses mimimis de agora, tá foda mesmo!

        abraço

  • CELIO, CRIS, JULIO, gosto das opiniões de vcs apesar que sempre algum divergem

    um do outro,

    mais acho um absurdo alguem falar mau por ex, do SAMIR menino novo excelente

    zagueiro com pontencial absurdo poucas falhas a que mais foi contestado foi na libertadores

    que ele escorregou e na minha opinião não e falha,

    machucou quando o tecnico era NEY FRANCO hoje e o LUXEMBURGO entra e olha quem

    vai entra no lugar do WALLACE , SAMIR menino da base timido ganhando pouco ou CHICÃO

    velho experiente ganhando muito sem jogar?

    OUTRAS OPINIÕES O QUE SEMPRE COMENTO E BATO FIRME NA MINHA OPINIÃO

    RAFINHA no bahia contra o cruzeiro jogou direitinho, ADRYAN, hoje emprestado, MATTHEUS

    no banco e ate hoje não teve oportunidades,MURALHA outro injustiçado no FLAMENGO,

    SAMIR com o tempo nem a teimosia do LUXEMBURGO vai resistir.

    VE SE ALGUEM ENTENDA A MINHA OPINIÃO , RAFINHA e melhor que GABRIEL, NEGUEBA,

    ARTHUR,

    ADRYAN, era mehor que CARLOS EDUARDO, ELANO, ANDRE SANTOS (em vez quando

    jogava no meio e tem gente que gosta de merda)

    MATTHEUS, se não e melhor pior eu tenho certeza que não e , MUGNI, RECIFE, M,ARAUJO,

    CANTEROS( que ate agora todo mundo elogia e não vi nada de fantastico,

    MURALHA e fraco mais RECIFE, AMARAL, CANTEROS, MARCIO ARAUJO são todos do

    mesmo nivel para baixo,

    os 5 que citei não resolve problema de time nenhum mais tem tantas porcarias no

    FLAMENGO que tambem ate hoje não resolveram nada e são bem mais avaliados.

    • Ruy, você um dos nossos. Aqui somos todos R Negros, querendo o bem do Mengão. Nem sempre nossa opinião vai ser a mesma do outro mas queremos sempre o melhor. A respeito do Samir, você tá coberto de razão, o cara ser reserva de Marcelo, como diz o Gerson, é brincadeira. Pra mim, Samir é o unico titular absoluto no Flamengo de hoje, o resto pode tirar zerinho ou um que tá tudo certo. Quando eu falo em reformular elenco pra 2015, eu não coloco os meninos formados na divisão de base, pq nesse caso já estão no clube e são cria lá, merece ser olhado com carinho, mas esses caras que vem de empresarios, tipo J Paulo da vida, é tudo peladeiro, manda embora, não resolvem nada.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Há muitos anos atrás falava-se muito que “craque” o Flamengo faz em casa, claro que tudo isto tinha origem e verdade pois sempre revelamos craques para o futebol brasileiro e dentre eles um franzino e magro que alguns desprezariam chamado Arthur Antunes de Coimbra, um grande craque dentro e fora de campo chamado ZICO, o grande narrador esportivo de rádio Jorge Curi quando narrava seus gols chamava-o de ZICÃO! ZICAÇO!.

    Bem, isso já é passado distante até porque fazem mais de 30 ano que ganhamos nossos principais títulos da LIBERTADORES E CAMPEãO MUNDIAL DE CLUBES comandados por nosso grande craque chamado Zico, num time tinha a grande maioria de craques feitos na Gávea.

    Para quem defende tanto as divisões de base, que eu particularmente também defendo, mas vira e mexe agente só ver os meninos sendo eliminados de competições sendo goleados, mas independente de cada competição agente só ver porcaria no FLA e resultados como este:

    Juvenil do Fluminense goleia o Flamengo por 5 a 0 na Gávea

    HUMILHANTE! daqui a pouco contra o Corinthians reflitam todos porque esse time do Flamengo que vai entrar em campo para muitos é o pior a história de todos os tempos.

    • Nivaldo, não perdia uma narração do J Curi, era Mengão doente, saudade demais. Foi em uma final do carioca de 1974 contra o eterno vice da gama que apaixonei de vez pelo Mengão. Passei a acompanhar tudo em jornais e radio, pois naquela epoca nem se sonhava com internet ou tv a cabo. A sensação de felicidade de estar na gavea no treino bem proximo de Zico, Junior, Cantareli, Leandro e Cia era indescritivel. Hoje já não sinto nada quando esses jogadores estão proximo a mim ou mesmo quando vou a jogos, aliás, coisa rara ultimamente, prefiro ver pela tv, esse ano se fui em 03 jogos foi muito. Vamos ver o que vai dar hoje, fé em Deus. SRN.

      • NIVALDO PEREIRA

        Pois é, então se der a lógica o Corinthians ganha do Flamengo daqui a pouco no Maracanã.

        Mas veja bem que falei se der a lógica e na lógica o Luxemburgo é bem, bem mais técnico que o Mano Menezes em todos os sentidos, é jogo que técnico ganha porque time por time o Flamengo é muito ruim e está bem abaixo de quase os os 20 clubes que estão na 1ª divisão.

        Jorge Curi se vivo fsse não teria nenhum prazer em nartar nomes de jogadores como João Paulo, Recife, Amaral, Márcio Araújo, Nixon, Arthur, Alexsandro, Negueba e cia…

        Estou fazendo minhas contas para troca de técnico a cada 5 jogos, pois se Luxemburgo perder hoje para o Corinthians será a 3ª derrota consecutiva e faltariam 2 jogos para ele sair.

        Não que o Luxemburgo tenha culpa, mas e o desespero para não ser REBAIXADO para 2ª.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Daqui há pouco, + uma batalha em campo, e mesmo com toda a torcida ajudando, sabemos que o elenco é bem limitado; e para ganharmos esse jogo, vai ter que ser na raça e tb na sorte.
    Se o Luxemburgo botar o Eduardo da Silva junto com o Alecsandro, pra mim vai ser outro sufoco; pois precisamos de jogadores rápidos na frente, e só temos o Everton. Eu botaria o Gabriel ou o Nixon, justamente pra tentar incomodar a zaga do Corinthians, que hoje é a menos vazada.
    Na zaga irão jogar os + experientes, Wallace e Chicão; e vamos ver no que dará essa nova invenção do Luxa, que anda querendo modificar o tipo de jogo do Flamengo, pq ele acha que os outros treinadores já conhecem o estilo do time jogar; pode ser uma boa, não é?

    ps… E vamos no pensamento de 1 vitória, que será muito boa nessa nossa situação.

    VAMOS LÁ MENGÃO!!

    SRN

  • eu acho que o FLAMENGO vai perder novamente

    MAIS 1º SOU FLAMENGO E TENHO QUE TORCER PARA O MEU TIME DO CORAÇÃO

    na escalação saiu um lento que e jogador da base mais sempre falei

    desde ano passado ele e muito fraco não sei como 1 tecnico experiente igual ao LUXEMBURGO

    pode gostar dele,

    infelizmente entra outro mais lento CHICÃO,

    SAMIR volta daqui a 2 jogos apesar da implicância do LUXEMBURRO quero dizer

    LUXEMBURGO por enquanto.

    VAMOS MENGÃO DO MEU CORAÇÃO.

  • os 2 ultimos jogos os times no 1º tempo mandaram no jogo

    e antes do jogo começar acho que o CÚrinthians vai mandar no jogo tambem

    espero que cai 1 espirito do ZICO e o nosso time ganhe o jogo.

  • ALGUNS DIAS ATRAS O MARCÃO ME PERGUNTOU SE O CHICÃO ERA ZAGUEIRO, E EU TINHA

    COMENTADO QUE ELE TINHA JOGADO DO LADO ERRADO,

    HOJE MARCÃO O CHICÃO ESTA JOGANDO DO LADO DIREITO QUE E A VERDADEIRA POSIÇÃO

    DELE,

    6 MIN DE JOGO E O FLAMENGO COMEÇOU EMPOLGADO.

    BOA SORTE.

  • 23 MIN E O FLAMENGO ESTA MUITO BEM APESAR DE ALGUNS ERROS DE PASSES.

    VAMOS FLAMENGO.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu gostei do 1º tempo; pois o Flamengo teve melhor chance de gol, mas joga muito atabalhoado, errando muitos passes, mas tá bem posicionado no campo; e nesse 1ºtempo o Corinthians tb não quis nada com o jogo; agora vamos ver no 2º tempo, pq precisamos daquela bola certeira e ganharmos o jogo.

    ps….meu Deus, quem atura esse João Paulo, não jogava na minha pelada; é pq já sou velho, mas jogava bem, já joguei muito futebol de salão; mas esse lateral é muito fraco, e uma pena não termos outro, pq o Luxemburgo tb já não deve aguentar essa mala.

    ps…apenas 1 bolinha lá dentro…vamos lá Mengão!!

  • EU NÃO AGUENTO MAIS VOU RECLAMAR BEM DIRETO PARA VER SE ELE REAGE E QUEIMA MINHA

    LINGUA.

    ESTE CANTEROS FEZ 10 PASSES ERROU 11 NESTE JOGO ATE 10 MIN DO 2ºTEMPO.

  • o FLAMENGO foi beneficiado novamente 2 impendimentos em 1 só ,

    mais sou MENGÃO 1 a 0,

    e o CANTEROS acertou 1 passe mais errou 14, será que eu não entendo de futebol.

    31 min de jogo.

    VAMOS FLAMENGO.

  • ganhamos o jogo mesmo o gol não sendo legal, acho que foi o melhor jogo do FLAMENGO

    não sei se foi bastante testada mais gostei da postura da zaga com CACERES a frente

    muitos critica o JOÃO PAULO que tambem não e o lateral dos meus sonhos mais pra mim jogou

    normal,

    CANTEROS pra mim continua normal fraco e foi o pior do jogo junto com ALECSSANDRO,

    LUIS ANTONIO, pra mim e melhor que o MARCIO ARAUJO,

    EDUAEDO DA SILVA errou penalti perdeu 1 contra ataque, mais para mim ele e muito

    importante sabe jogar e acho que vai da mais certo com o ELTON,

    ELTON o LUXEMBURGO me surpreende nunca pensei que ele colocaria ele ganhando

    de 1 a 0

    jogou poucos minutos mais pelo jeito vai entrar de titular a qualquer momento.

    ACHO QUE A PARTIR DE HOJE VAMOS FORMAR 1 TIME MAIS FORTE.

    BOA NOITE NAÇÃO FLAMENGUISTA.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    O Flamengo fez um jogo bom, mas o que valeu mesmo, foram os 3 pts, pq já estava incomodado, depois dessas 2 derrotas seguidas, o gol pode até ter sido irregular, mas não foi uma coisa tão absurda, pq acontecem vários lances iguais em outros jogos tb, e o Wallace não estava impedido, pela televisão é fácil de ver, não é?
    Em compensação o Eduardo da SIlva tb saiu do campo do Fla e o bandeirinha anulou, e seria provavelmente um lance de gol pra gente.
    Agora, achei que não foi penalti, mas mesmo assim, outra afobação, pq bater o penalti com tanta rapidez, é brincadeira!…O Eduardo da Silva não teve as mesmas atuações, inclusive teve um lance que recebeu livre e adiantou a bola, além da perda do penalti, mas já jogou o jogo todo, é possível que melhore +. E aquilo que falei outro dia, o Everton é o nosso motorzinho, sem ele ficamos sem força de ataque.
    E tenho que parabenizar a defesa, tanto o Wallace como o Chicão foram muito bem, é aquilo que digo: a experiência as vezes ajuda e muito, e hoje aconteceu, certo?

    Até que enfim, ganhamos de um time grande, e vamos deixar eles chorarem, e se tivéssemos pelo menos ganho do Gremio aqui, estaríamos melhor na tabela, mas valeu!

    abraço Nação!!…. e tem um “maluco”, escrevendo besteiras por aí…kkkkkkkkkkkkk

  • O importante foi a vitoria e em cima dessa mulambada paulista retranqueira. Me desculpe quem pensa ao contrario mas, o placar foi injusto, deveria ser uns 3×0 por Mengão. O goleirinho deles fez milagre e segurou o placar. O professor mexeu na hora certa, tirou o Marcelo que estava bem desesperado ali atras e colocou o Chicão, como poderia entrar o Samir que daria certo. Mas vamos que vamos, Mengão time de primeira divisão. SRN.

  • NIVALDO PEREIRA

    Importante foi a vitória de meio gol, 1×0 contra o Corinthians do Mano Menezes tá bom demais, poderíamos ter devolvido os 2×0, mais o mais importante mesmo foram os 3 pontos assim como terá que ser no próximo jogo e no outro próximo jogo e assim terá que ser até o fim.

    Não ví o jogo mas ouvi todos e acho que ganharíamos de qualquer jeito, entendo que todo jogo vamos viver esta tensão até sair da tão real possibilidade de cair para Segunda divisão.

    O certo é que vamos viver este tensão até o final da competição e Inão há nada que nos anime a qualquer outra situação que não seja terminar o ano na primeira divisão, depois? só depois.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Obrigado caro Nivaldo; agora poderá assistir ao type com tranquilidade, viu?kkkk

      Brincadeira à parte: foi um jogo em que o placar deveria ter sido de uns 3 x 0, e não seria nada injusto; pois o Flamengo arrematou 18 vezes contra 5 do Corinthians, e desses 18 pelo menos 7 com chances claras de gol. E o Everton acabou com o jogo; e com certeza se ele estivesse em campo contra o Gremio teríamos ganho, pq faltou + velocidade naquele jogo; e hoje foi “velocidade máxima”, e quase marcou um golaço, viu?

      E vamos pra próxima contra o Palmeiras lá em Sampa, jogo brabo!

      SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Ops! Acabei de ouvir a entrevista do Luxemburgo pós jogo, FLA 1×0 Corinthians.

    Jogamos bem contra o Gremio e Goiás, mas no jogo de hoje o time pôs o rabo no chão, ou seja tudo que pedí a semana inteira ao Luxemburgo foi exatamente isto que ocorreu hoje.

    O Flamengo jogou melhor contra o Corinthians mereceu ganhar, mas não temos atacantes e prova disso foi o penalty perdido pelo croata que o goleiro defendeu, a bola sobrou com gol aberto para o grande atacante que mais uma vez chuta mal e perde o gol.

    Enfim como sempre digo jogo toda a carga em cima do Luxemburgo, porque não temos time então a missão do nosso Luxa se torna ainda mais difícil e desafiante para sua carreira.

  • Marcão Mengão

    Ruy Carlos, vc continua sem ver nada de mais no Canteros? Só pra saber…

    SRN’s!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo