Que drama! Se faltou planejamento, sobrou raça no Fla



Nem mesmo o mais otimista dos rubro-negros poderia acreditar em uma noite mágica como a de ontem (quarta-feira), com mais um milagre desenhado em vermelho e preto no Maracanã sob o comando de Luxemburgo. E com uma atuação incrível de todos em campo, além de uma angustiante cobrança de pênaltis. A missão, de fato, não só parecia, como tinha um tom dramático e árduo como já havia afirmado o treinador logo após o revés na primeira partida.

Entretanto, os pouco mais de 20 mil torcedores que compareceram ao estádio pressentiram que uma forcinha a mais poderia inflar a esperança e a confiança dos jogadores em busca da classificação. E deu muito certo!

Na arquibancada, o papel foi bem feito durante os 90 minutos. E, em campo, foi inquestionável a força de superação do time, deixando claro que, de jeito nenhum, jogaria a toalha sem brigar para chegar às quartas da Copa do Brasil.

De fato, a opção de Luxemburgo em colocar o que tinha de melhor em campo, pelo menos no quesito preparo físico, já mostrava que o treinador não queria decepcionar a torcida, nem mesmo com um confronto direto diante do Grêmio, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Nem mesmo com os desfalques ainda no primeiro tempo sucumbiram com a vontade de Luxa em levar esse time para mais uma vitória, colocando o time para frente, acuando o Coxa.

Contudo, se diretoria tivesse um pouco mais de planejamento, já que, desde a eliminação na Libertadores, sabia que o time entraria na Copa do Brasil, a coisa poderia ficar um pouco mais tranquila. Assim, Luxemburgo não precisaria escalar um time com improvisações, além de poupar outros… Desta vez deu certo!

* Visão de Flamengo publicada na edição do L! desta quinta-feira



  • Minha gente!! Claro que eu acreditava!! E dexei bem claro aos amigos menos otimista no meu comentário de 30/08, “papo de boleiro velho”, que o Mengão enfiava uns 4 ou 5 nesse COXA série B com Zé do Love, José do Amor e outras porcarias mais (Placar final do jogo 6×2)…Gostamos dessa Copa, somos forte nessa Copa e damos sorte nessa Copa.. Parabéns tambem ao Fogão pela grande vitória na raça, dedicada ao meu amigão Marcos o “VELA” que estava desacreditado do seu time. Abraços e SRNs….

  • julio

    acho que eh o caminho mais fácil pra libertadores, mas tambem eh o caminho mais fácil pra continiuar com um time limitado, se ganhar a copa do brasil vão achar que o elenco eh bom como foi no ano passado e vamos passar vergonha denovo no ano que vem… quando se ganha mesmo aos trancos e barrancos quem não prestava começa a ser craque… mas parabens pela raça e quando a fase é boa até o juiz da uma forcinha!!! sem hipocresia!!! não sei se torço pra ganhar ou perder essa copinha! SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem galera flamenguista,

    U

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem galera flamenguista,

    Um jogo como esse de ontem em que eliminamos o Coritiba da Copa do Brasil com um placar de 3×0 que era exatamente o que precisávamos para não sermos eliminados me faz lembrar o antigo futebol brasileiro, aquele mesmo que o Flamengo quando levou 6 do Botafogo, demorou mas devolveu os 6×0 ao Botafogo na mesma moeda e com uma atuação soberba do Zico.

    Empolgação, animação, emoção e tudo mais, mas só por parte de nós torcedores, o Luxa está cuidando disso com o plantel, está contendo qualquer tipo de ôba ôba e sei disso porque ela já está cuidando é do Gremio pelo Brasileirão. Desfalques? nessa hora nem penso nisso, quem vem?

    • Alexandre

      Grande Nivaldo! Acompanho suas notas, cartas desde os tempos do jornal dos sports e do lance na epoca que tb recebia cartas! Corneteiro hours councours do mengão!

    • Carlos Prates

      Grande Nivaldo,
      O meteoro está passando, e a trégua é necessária.
      Mas jamais, dar uma de avestruz, enfiar a cabeça no buraco, e deixar de lado nossos defeitos.
      Apesar das carências, no sapatinho chegaremos lá.
      Mas o “engodo”, como a conquista da Copa do Brasil do ano passado, não pode ser esquecido.
      Afinal, só aprendemos com os erros.
      Pessoalmente, estou satisfeito pela entrada do Wrobel como vice de futebol.
      Este cara, foi a única coisa que deu certo na gestão da Anta…
      Portanto, mesmo numa área que não é a sua, é competente, honesto e sério.
      O que já é um cartão de visita pra dar certo

  • Cara chato esse Júlio. Antipático antes era o Marcos agora é ele.
    .

    • julio

      Ah desculpa esqueci que aqui nesse blog so pode puxar o saco, ficar de oba oba… Ah meu mengão eh o melhor do Brasil, campeão dos campeões, tah jogando muito, roubado eh mais gostoso e tal neh!!!
      sou realista, se o time é bom eu falo, se é ruin falo tambem, se ganhar na raça, na tecnica, se for prejudicado ou favorecido eu falo tbm!!! pra mim esse elenco se redimiu com vontade e a ajuda do luxa, mas não deixa de ser fraco, eu quero um time melhor no ano que vem, não vou mudar minha opnião, pra mim tem que mandar embora 90% desses jogadores se for disputar uma libertadores… depois que acontecer o que agente viu esse ano vem aqui e mete o pau em todo mundo, diretoria, jogadores, mas ficaram enchendo a bola deles quando ganhamos a mesma copinha e o carioca ROUBADO!!! esse ano…depois chora!

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    ESSE JÚLIO É FLAMENGUISTA OU É PARENTE DO NETTO DA BAND?! SAUDAÇÕES SEMPRE RUBRO-NEGRAS ST..

    • julio

      Não não meu caro SÉRGIO CARLOS FRANCISCO, não sou parente do neto sou parente seu, pergunta pra sua mãe quem pego ela no dia que vc foi consebido? ou seja eu sou seu pai!!!kkkkkkkkk…

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    PARABENS AOS JOGADORES QUE JOGARAM COM A RAÇA QUE O MANTO PEDI E TBM À TORCIDA QUE FOI AO MARACANA ONTEM. PONTO. O SEGUNDO PENALTY FORA DUVIDOSO. MAS, QUANTAS VEZES O MENGO JÁ NÃO FORA TBM PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM?! ENTÃO, SE PRENDER NESSE PONTO, LANCE PRA FICAR DESQUALIFICANDO A VITORIA E CONQUISTA DE ONTEM É UMA PUTA SACANAG……. . SAUDAÇÕES (ISSO SERVE PRO NETTO DA BAND. O CORINTHIANO QUE GANHOU UM ESTÁDIO NOVINHO DE UM DETERMINADO POLITICO (CORINTHIANOS). CORINTHIANOS NÃO PODEM FALAR NADA DE NINGUÉM).

    • Mauro

      Caro Sérgio,

      Esse político que você se refere será o LULINHA 9 DEDOS.??????????

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Aos caros Flamenguistas,

    Nós temos plena consciência que nosso elenco é limitado; porém quem tem uma torcida como a do Flamengo, está sujeito a esse tipo de comemoração, não é?
    Então o dia que fizermos um time com alguns craques, putz!..vai ser difícil de nos ganharem; assim com lá naquela década de 80, com aqueles cracaços, que além de fazerem a diferença, dava show; já ia ao estádio sabendo que ganharíamos, como aconteceu nas maiorias das vezes, era só alegrias!!
    Mas hoje a realidade é outra, as diversas más administrações, nos trouxeram um grande prejuízo; e por isso não temos condições de formar um elenco a altura de nossa imensa torcida, mas que tende + a frente a esse sucesso, EU ACREDITO!!
    O dinheiro dos patrocinadores é a conta para tantas dívidas a serem quitadas, além dos salários dos jogadores e funcionários a serem pagos em dia, e isso não é fácil de administrar!
    É por isso que o clube precisa dos seus torcedores, como tb precisamos de um bom presidente; isso na questão da reciprocidade!
    Eu não costumo defender diretorias, mas o nosso Eduardo Bandeira de Mello vem tentando a todo custo, amenizar esses problemas; pq saneando o clube; faz com que a credibilidade volte ao seio de nossa imensa torcida; portanto vamos ter tranquilidade e paz, que só assim nossos sorrisos acontecerão, como estamos vivendo nesse período, não é?…E CHÔ BAIXO ASTRAL!!

    SOMOS FLAMENGO!!….SOMOS VENCEDORES!!!….SOMOS FORÇA!!…

    SOMOS FLAMENGO ATÉ MORRER!!…

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera flamenguista em todo o Brasil,

    Quero dedicar esta classificação do Flamengo na Copa do Brasil em especial aos amigos FLAPENTA e Mauro que tiveram que aturar minhas críticas contundenes, que faço muito mais com intuito de motivação e cobranças desde a primeira rodada do Brasileirão 2014.

    Sei que tem muitos jogos ainda pela frente e não esqueço nunca que neste fim de semama tem mais uma decisão do Luxemburgo contra o Gremio, é a 8ª decisao neste retorno do Luxa.

    Cada decisão uma vitória e cada vitória um salto ainda mais alto na carreira do Luxemburgo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Estamos juntos nessa empreitada, obrigado pela dedicação!…e + uma batalha vencida, com muito sofrimento; mas quem é FLAMENGO sabe o que é isso, pq aquele ditado diz: COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO CLUBE TAL…mas que no caso da gente ” acontecem mesmo”, seja no positivo ou no negativo; pq o que existem de pressões extras contra o FLAMENGO, não é fácil, certo?

      ps… E vamos para o próximo jogo, o Grêmio pelo Brasileiro( 19ª), e com o Maraca lotado!!..e se Deus quiser, + uma vitória, a sétima seguida, que benção!!

      abraços

      • Caro Flapenta, ontém a sorte esteve do nosso, foi sofrido + valeu o esforço desses jogadores que ontém + uma vez vestiram a gloriosa camisa do Botafogo e a camisa do Flamengo. Parabéns para Botafogo de Futebol e Regatas e parabéns para o C.R. do Flamengo.

        QUEBRA TUDO FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

        QUEBRA TUDO MENGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

        Abraço ao grande torcedor do C.R. do Flamengo Flapenta.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Valeu caro Manx, vc é um grande torcedor Botafoguense, a quem respeito por saber separar bem as coisas; pois gostamos de boas brincadeiras nos blogs: mas sem denegrir pessoas e os clubes pra qual torcemos, e isso é ser desportista, não é?
          As divergências sempre existirão, mas as tolices não!

          Abraço a vc e parabéns pela brilhante classificação do seu Botafogo, viu?

          E quebramos tudo na noite de ontem!

          • Isso é muito bom!! Isso é muito legal!! Parabéns para Manx, parabéns para o seu Botafogo, parabéns para o amigo FPTTHT, parabéns para o nosso Mengão…..

        • Carlos Prates

          Beleza hem, MANX!!!!
          O nome disso é civilidade.
          Parabéns!

    • Mauro

      Meu caro e respeitado amigo Nivaldo Pereira,

      Entendemos que seus comentários são feitos visando sempre o engrandecimento do nosso Flamengo, é a sua vontade de ver nosso clube sempre brilhando, costumo dizer que só o amor de ALGUMAS mães é superior ao AMOR DE UM FLAMENGUISTA PELO FLAMENGO, por isso meu amigo pode ficar tranquilo que entendemos perfeitamente seus comentários.
      Abraços,
      SRN.

  • Ufa!ufa! A noite de ontem não deveria ser da forma que foi, coloco na conta do Luxa. Se no jogo passado em Coritiba ele entrasse com o time hoje considerado titular , meu coração ontem não teria passado mais uma vez por testes. Salve a Nação, foi nitida a força que acompanhou o time o tempo todo, além logico do show a parte que ela sabe como fazer, nota 10. Coisas que acontecem, L Antonio saiu contudido e L Moura entrou, depois foi a vez de Paulinho e Everton entrou e entrou voando. Enfim, ontem era dia de Flamengo, de emoção, de gol, de show, ontem era noite de festa Flamenga, de festa do povo. SRN.

  • JUMENTINO

    Sobrou foi ajuda oculta, dois penalti arranjado…quando isto vai acabar gente? É deprimente ver um espetáculo daquele, e ainda esperam que nosso futebol cambaleante se levante outra vez, e fazem aquilo na cara de todo mundo sem nenhum constrangimento e tem gente que vibra com isto, é realmente a degradação humana chegou ao topo, não há como ter mais esperança…vergonha acho que vou desistir de ver futebol.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Jumentinho, quer para com suas cizânias e vá comemorar a sua classificação, que tb não foi lá tão certinha; pois tb teve um arranjo, vai negar?kkkkk

    • Mauro

      E no jogo dos PASSAS FOMES X FAMINTOS, ganhou o que comeu a BOLA.

  • JUMENTINO

    E o que existe de ajuda extra flatrixa não é fácil…vc é um cara inteligente sabe que estou dizendo a verdade, um abraço.

    • JUVENTINO, no jogo do Botafogo contra o Ceará, o juiz que apitou e o jogo Botafogo VS Ceará desmarcou um gol legal do Ceará. Magno Alves fez o gol.

  • QUE QUARTA FEIRA FOI ESSA….VAI FICAR NA HISTORIA RUBRO NEGRA.

    CONTAMOS COM UMA FORÇA DIVINA PARA TIRAR DE CAMPO OS HORRIVEIS….LUIZ ANTONIO E PAULINHO….
    E AINDA O ILUMINADO PAULO VITOR….FAZENDO A DIFERENÇA…ENTERRANDO DE VEZ O FELIPE.

    NAO ME ILUDO…O TIME É PESSIMO….POR ISSO TEMOS QUE TER ESSAS FORÇAS INVISIVEIS.

    VAMO FLAMENGO….VAMO SER CAMPEAO…VAMO FLAMENGO….MINHA MAIOR PAIXAO.

    SRN

  • Minha gente!! Bem mais tranquilo e relaxado, hoje já assisti duas vezes o compacto do jogo Fla x Cor. Apesar de sempre acreditar muito na classificação do Flamengo, ontem durante o jogo, os nervos estavam a flor da pele, o que é até natural para o torcedor fanático e apaixonado, a gente esquece das dificuldades e limitações do time e se deixa levar pelo emocional e até por superstições. Tanto que briguei com minha esposa que acordou com os gritos, então eu pedi pra ela não assistir os pênaltis, porque ia dar azar, o que não adiantou e felizmente tudo deu certo tudo acabou maravilhosamente; agora no momento, pra ajudar a desobstruir as coronárias, estou tomando uma boa dose com bastante gelo, ouvindo a notável Zizi Possi com seu vocal belo e poderoso interpretando a música “PERIGO” em uma oportunidade ouça, eu recomendo!!! Por onde anda o amigo Carlos Prates, gosto muito de ler os seus comentários…. Abraços e SRNs.

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Quem anda triste com a campanha atual do nosso Flamengo é o pessoal da OPOSIÇÃO, que agora não tem motivos para críticas a atual Diretoria.
    Cambadas de SANGUESSUGAS.
    srn.

  • MARCÃO MENGÃO, RAULNEI disse que

    CANTEROS e o que pensa,

    pode ate pensar em fazer alguma coisa mais ate agora não vi nada de mais e sim errando

    muito passes ,

    mais quero ver e torcer para que ele me prove o que eu não vejo ate hoje,

    saudações FLAMENGUISTAS.

  • NIVALDO PEREIRA

    Já esquecemos por enquanto a Copa do Brasil e vamos buscar uma melhor posição no Brasileirão 2014, neste desafio que se tornou o nova empreitada de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo.

    Nada que melhor do que juntar o útil ao agradável, juntar a fome com a vontade de comer, este novo casamento entre Luxemburgo e o Flamengo ainda pode ter lua de mel. É o que esperamos.

    Falei que este novo Luxa para este desafio seria um velho e novo Luxa.

    Luxemburgo conhece bem o Gremio, mas sabe como se defender para depois atacar neste jogo de domingo e só espero que nossa Diretoria permita o nosso torcedor invadir de vez todo o Maracanã que lotado com apoio da torcida e com Luxemburgo no banco subindo na Tabela.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      O jogo Fla x Gremio será no sábado, as 18:30hs no Maracanã, viu?

      Apesar dos desfalques, temos chance da 6ª vitória seguida no CB; é aproveitar os bons ventos a favor, e a galera lotando e dando aquela ajuda de sempre…SOMOS FLAMENGO!!

      abraço

  • NIVALDO PEREIRA

    Desculpa meu caro amigo, falei domingo, mas sábado ou domingo se fosse o jogo é Maracanã lotado, aliás eu sempre digo que quem vai colocar a capacidade máxima no novo Maraca será o C.R.Flamengo.

    Sempre disse, portanto agora é oportuno e se ganharmos o jogo do Gremio, o próximo no Maracanã poderemos fazer o jogo do público máximo.

    Desfalques, o Flamengo terá no jogo próximo, mas vamos com a mesma humildade e pegada de que está ainda em situação complicada na Tabela, já vimos que este é o melhor remédio mesmo. Pontuar a cada rodada, marca forte na defesa e não permitir a bola chegar no nosso gol. assim o Luxemburgo está conseguindo se reencontrar, encontrar seu verdadeiro status.

  • Mauro

    Caros Flamenguistas,

    Ingressos esgotados, o meu já estava garantido, QUE TORCIDA É ESSA, fico imaginando quando tivermos um time de gabarito…. os antis piram…….kkkkkkkk
    Flamengo até morrer.
    SRN.

  • NIVALDO PEREIRA

    Enque nossos adversários mais piram é exatamente este fato, se sermos a maior torcida do planeta, eles não esta nação imensa chamada C.R.Flamengo. Como estou em Salvador e aqui apesar da força da imensa torcida do BAHIA que é a maior do torcida da cidade do Salvador, a torcida do Flamengo é imensa por todo o Estado da Bahia e já chegou a ser a maior do Estado.
    Imagiona voce que o Vitória que é rival do Bahia fica sempre atrás do Flamengo em número de torcedores, eu mesmo já fui ao Barradão e ví a torcida do Flamengo dividir o Estádio.

    Se tivéssemos um grande time com um grande craque imagina como seria Estádios lotados, por isso venho pedindo a Diretoria do Flamengo uma campanha para ser o primeiro a fazer a lotação máxima do novo Maracanã..esta torcida merece e merece sábado mais um grande jogo. Vamos!tão meu caro Mauro,

    O

  • Que drama! ? se faltou planejamento, faltou raça no Fla.
    bem, quem vai sentir drama agora vão ser os adversários do mais amado do Brasil. e digo mais ! pois gosto de falar do futuro do Mengão. então vamos lá: o maraca no jogo contra o Grêmio, já vendeu todos os ingressos, é casa cheia. até aí tudo bem ! pois já sabemos. agora quero dizer que vamos lotar todo o restante dos jogos em casa. o maraca vai ser tornar pequeno pro nosso amado ! então para a nossa torcida do Mengão o maraca vai ser chamado de maracanazinho.

  • Agora vamos falar do jogo contra o Grêmio. o time deles se acha que é bom e mais forte que o nosso. porem o nosso time não está mole não. por eles se acharem superior… vão querer tocar a bola e envolver o nosso Mengão. então vamos ser cauteloso o jogo todo… pois eles vão querer a vitória a todo custo, pois não vão querer admitir o Mengão chegar perto deles. ( é jogo de 6 pontos). então vai valer muito a vitória pra ele… e não vão nem querer saber se é na nossa casa. é aí que o nosso técnico Vanderlei tem que continuar inteligente e manter o mesmo jeito de jogar… que é se fechar bonito e não dar bicuda pra frente. ter posse de bola e usar as laterais… para colocar bola na área deles pro Alecgol fuzilar. e deixem eles correrem atrás da vitórias deles.. para se cansarem e depois do segundo tempo… fazer a entrada do Mugni e do Croata. é simple assim para agente igualar os mesmo pontos deles. 28X28.

    agora já que o negocio é casa cheia. vamos falar antecipado pro nossos Flamenguistas lá de Goiás : que façam festa no jogo nosso aí em Goiás. vamos continuar a fazer por nossa conta o campeonato da torcida do Mengão pelo Brasil a fora! a festa do maraca não conta e sim de todos os estado do Brasil. então Flamenguista de goiás… receba o Mengão com festa desde o aeroporto com camisas do mais amado, bandeiras e muita cantoria. compre em greande quantidade de ingressos e vão fazer festa tbm no estádio para ajudar o Mengão a vencer de qualquer jeito esse jogo e no final do campeonato Brasileiro e tbm do C do Brasil… ver através da votação entre todos os Flamenguista ligado… votar no estado campeão da torcida do Mengão mais festiva e importante de ter ajudado o Mengão na sua luta pelas vitórias. vamos lá maraca, vamos lá Goiás… eu acredito ! vamos pra 31 pontos no vigésimo ponto. e já que estou falando de ponto. então SRN. fui!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Notícia de momento: Paulinho vai precisar operar o joelho (ligamento cruzado), e acho que esse ano já não contamos + com ele, infelizmente!

    • Mauro

      Deslumbramento, Noitadas, Cachaça e contusões, simplesmente jugou o ano fora.

      • Ele até que teve um bom momento na copa Brasil ano passado, mas este ano não disse a que veio. Tá na hora de alguem chamar ele no campo e abaixar a bolinha dele, a saida dele no jogo de quarta e entrada do Everton mudou o jogo e acredito que foi ali umas das razões que conseguimos a vitoria.

  • então o Luxa estava mais que certo ao poupar o time contra o Coritiba. colocando time misto… preservou o time titular não só em matéria de gás… como tbm poupou o time titular das contusões. foi uma tacada de mestre , deixando todo mundo que não entende de futebol… a ver navios. bem, conta o Grêmio… se vende-se só a metade dos ingressos… seria vitória do Mengão de 1X0. como vai ser de casa cheia… então tbm eu dobro o meu palpite: 2X0 pro Mengão. o Grêmio vai querer jogo do tipo. dominar o jogo, dominar a bola. se achar ,querer colocar o Mengão no bobo, invadir a nossa área através de domínio do meu de campo e tal… mas, nada disso nos interessa! o que nos interessa é nós se defender bem. sair da defesa com bons toque de bola. fazer eles terem medo da gente, e com isso e se por acaso sair 1X0 pra eles… é meter um vira vira pra cima deles como foi contra o Atlético Mg. não tem jeito. é vencer esse jogo de qualquer maneira. e é só isso que interessa ao mais amado do Brasil. então vamos seguindo nas vitórias.

    outra coisa que quero dizer… já que estamos falando do Grêmio… eu não estou feliz com o caso da torcedora deles presa por racismo. lógico que não apoio essa atitude. mas, fico com pena dela. pois tenho certeza que ela não deve pertencer a nenhum grupo racista e deve ter entrado na cantoria de muitos torcedores… então a culpa não deve ser só dela. e por isso ela não pode ser o bode disso tudo. então se ela se deixou levar pela empolgação e tal. tudo bem. o sofrimento dela agora já deve ter feito ela se arrepender de ter seguido e feito o que ela fez. e se ela se deixou levar pela pela emoção… acho que a pena deva ser menor… umas sestas básicas resolve. se agente quer um mundo melhor… sem sofrimento ! então devemos ter um ensinamento aonde os dois lados não sofram! pois todos nós somos vitimas dessas situações ! o cara que sofreu a atitude da torcida do Grêmio… digo a torcida… que pelo jeito não foi só ela. ele deve perdoar ela. a torcida toda. e se tem que perdoar a torcida toda… então ela que está sofrendo por todos… deve receber primeiro o perdão do goleiro. iso é um dever de um cidadão digno. e ela com o sofrimento…deve se arrepender e pedir perdão por isso e não cometer mais. é simples assim! pois a vida tem valor para todos. gente de bom coração compartilhe isso e peça o perdão para ela e SRN. fui!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    O efeito Luxemburgo falou mais alto nesta reação do Mengão, para isto precisávamos primeiro tirar o Ney Franco e o fizemos, me sinto um grande responsável por esta parte, não que eu tenha demitido o Ney Franco mas pelo que fiz perceber à nossa diretoria desde o dia que o Ney chegou à Gávea de mais um crasso erra cometido.

    O Luxa quando aceitou este desafio para reverter esta situação precisava ser outro Luxa, não que ele tenha desaprendido em suas passagens fracassadas em Santos, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Gremio, mas ele precisava recolocar tudo em pratica que aprendeu adaptando-se à nova realidade do Flamengo, a nova realidade do futebol brasileiro, de um futebol sem craques, de um futebol que vem de uma eliminação humilhante na última Copa do Mundo, de um futebol que não mudou seus velhos hábitos e rende-se ao futebol europeu.

    Luxemburgo encarou esta realidade, este desafio colocando seu nome em jogo numa espécie de última cartada, afinal convenhamos seria o maior desastre uma queda para segunda divisão do futebol brasileiro sob o comando do treinador e torcedor Vanderlei Luxemburgo.

    O elenco é o mesmo que já vinha entre baixos e baixos com Dorival Júnior, do pousudo Mano Menezes ao humilde Jayme de Almeida que conseguiu apenas reparar as graves erros cometidos por Mano Menezes, depois do fraquíssimo Ney Franco que não deveria ter vindo.

    Enfim o Luxemburgo sem nenhum craque no time consegue ganhar 5 jogos consecutivos e dar outro ânimo para equipe e para torcida, uma colocação na Tabela que permite se jogar com mais tranquilidade mas que deve-se manter o mesmo nível de pegada, de marcação e correção gradual do nosso sistema defensivo que não existia com Mano Menezes, acabou de vez com o Ney Franco(com Ney a aposta era apenas de quantos gols o FLA iria perder).

    Aos poucos o Luxa está recuperando o auto-estima de alguns, outros não tem condição de vestir esta camisa e Luxemburgo sabe disso, então presumo que nosso técnico dorme e acorda pensando em cada adversário, isto chama-se humildade e atualização aos jogadores e ao futebol brasileiro atual.
    A COPA DO BRASIL hoje já uma realidade próxima mas se aprendermos com o nosso erro cometido quando levamos 3×0 do Coritiba para não sermos surpreendidos pelo América-RN pois encaremos o time de Natal como time grande que é lá em Natal e no Maracanã.

    Joguei na conta do nosso Luxa cada jogo uma decisão cada decisão está sendo encarada como decisão mesmo, amanhã contra o Gremio é mais uma decisão e cada decisão será decisiva na carreira do nosso velho e novo Vanderlei Luxemburgo que um dia eu disse:

    “É o melhor técnico brasileiro pós Telê Santana, claro no auge de sua carreira.”

    Ele assumiu um time metido nesta grande confusão como ele mesmo diz, mas que chamo com clareza de palavras REBAIXAMENTO, mas que esta grande confusão seja o grande passaporte para a grande retomada da carreira do grande Luxemburgo, acho que nem mesmo Vanderlei Luxemburgo imaginava que esta confusão pudesse torná-lo novamente o grande e vencedor técnico de futebol do Brasil agora com mais experiência, mais competência e maior equilíbrio

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    O efeito Luxemburgo falou mais alto nesta reação do Mengão, para isto precisávamos primeiro tirar o Ney Franco e o fizemos, me sinto um grande responsável por esta parte, não que eu tenha demitido o Ney Franco mas pelo que fiz perceber à nossa diretoria desde o dia que o Ney chegou à Gávea de mais um crasso erra cometido.

    O Luxa quando aceitou este desafio para reverter esta situação precisava ser outro Luxa, não que ele tenha desaprendido em suas passagens fracassadas em Santos, Atlético-MG, Flamengo, Fluminense e Gremio, mas ele precisava recolocar tudo em pratica que aprendeu adaptando-se à nova realidade do Flamengo, a nova realidade do futebol brasileiro, de um futebol sem craques, de um futebol que vem de uma eliminação humilhante na última Copa do Mundo, de um futebol que não mudou seus velhos hábitos e rende-se ao futebol europeu.

    Luxemburgo encarou esta realidade, este desafio colocando seu nome em jogo numa espécie de última cartada, afinal convenhamos seria o maior desastre uma queda para segunda divisão do futebol brasileiro sob o comando do treinador e torcedor Vanderlei Luxemburgo.

    O elenco é o mesmo que já vinha entre baixos e baixos com Dorival Júnior, do pousudo Mano Menezes ao humilde Jayme de Almeida que conseguiu apenas reparar as graves erros cometidos por Mano Menezes, pior aí o fraquíssimo Ney Franco que não deveria ter vindo.

    Enfim o Luxemburgo sem nenhum craque no time consegue ganhar 5 jogos consecutivos e dar outro ânimo para equipe e para torcida, uma colocação na Tabela que permite se jogar com mais tranquilidade mas que deve-se manter o mesmo nível de pegada, de marcação e correção gradual do nosso sistema defensivo que não existia com Mano Menezes, acabou de vez com o Ney Franco(com Ney a aposta era apenas de quantos gols o FLA iria perder).

    Aos poucos o Luxa está recuperando o auto-estima de alguns, outros não tem condição de vestir esta camisa e Luxemburgo sabe disso, então presumo que nosso técnico dorme e acorda pensando em cada adversário, isto chama-se humildade e atualização aos jogadores e ao futebol brasileiro atual.
    A COPA DO BRASIL hoje já uma realidade próxima mas se aprendermos com o nosso erro cometido quando levamos 3×0 do Coritiba para não sermos surpreendidos pelo América-RN pois encaremos o time de Natal como time grande que é lá em Natal e no Maracanã.

    Joguei na conta do nosso Luxa cada jogo uma decisão cada decisão está sendo encarada como decisão mesmo, amanhã contra o Gremio é mais uma decisão e cada decisão será decisiva na carreira do nosso velho e novo Vanderlei Luxemburgo que um dia eu disse:

    “É o melhor técnico brasileiro pós Telê Santana”, claro no auge de sua carreira.

    Ele assumiu um time metido nesta grande confusão como ele mesmo diz, mas que chamo com clareza de palavras REBAIXAMENTO, mas que esta grande confusão seja o grande passaporte para a grande retomada da carreira do grande Luxemburgo, acho que nem mesmo Vanderlei Luxemburgo imaginava que esta confusão pudesse torná-lo novamente o grande e vencedor técnico de futebol do Brasil agora com mais experiência, mais competência e maior equilíbrio

  • paulo roberto

    Gosto de visitar esta coluna, mas não venho aqui para brigar, e muito menos ofender os meus irmãos flamenguista, porque se o cara é torcedor do meu eterno Flamengo, é meu irmão, se não é , como torcedor, eu o ignoro. O que eu mais gostaria de ler aqui nesta coluna, seria opiniões e sugestões para se ter um Flamengo melhor e soberano, tanto em suas finanças, como em campo com um time a altura do seu histórico de vencedor, também penso que esse é o pensamento da Nação. Ainda não sou sócio torcedor, mas contribuo com o pagamento de DARFS,
    que no caso, é a melhor maneira de se contribuir, uma vez que vai direto para Receita Federal. Oxalá , os irmãos também entrem nessa onda em pró, do nosso Flamengo.

    • Mauro

      Meu Caro Paulo Roberto,

      Ninguém e mais Flamenguista, por ser SÓCIO TORCEDOR, contribuir com o FLA EM DIA ou FLAMENGO DA NAÇÃO, eu particularmente participo dos três, e só compro produto oficial do Clube, simplesmente porque sempre confiei nessa atual Diretoria, , em Diretorias passadas minha contribuição era simplesmente ir ao Maracanã, confiança e respeito não se compra em prateleiras, SE ADQUIRE, e acho que quem pode deve contribuir de alguma maneira,para na frente vermos um GIGANTE CHAMADO FLAMENGO.
      Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
      srn.

  • MARCOS, O JOGO CONTRA O GOIÁS É NA ARENA PANTANAL, E NO PRIMEIRO DIA DE VENDA FORAM VENDIDOS 13MIL E A ESPECTATIVA DE RECORDE DE PÚBLICO POS COPA DO MUNDO.

  • NIVALDO PEREIRA

    PePerfeito Paulo Roberto,

    As nossas sugestões e opiniões teem e devem ser analisadas com muito critério pela direção do clube para que tenhamos nosso FLAMENGO cada vez maior, soberano e vencedor acima de tudo

    Penso que quem torce para o Flamengo se acostumou a ganhar, a vencer sempre, só admitamos a derrota quando não houver outra possibilidade, poranto é válido sim nossas opniões, nosso conceitos sem querer impôr, mas não nos esqueçamos do lado crítico pois se não tivermos os dirigentes que podem não ser pessoas de caráter ilibados ponham tudo a perder. Importante é FLA acima de todos, se puder ganhar sempre numa perca nem empate.

  • quando vi a escalação não achei muito bom LEO MOURA, CHICÃO, RECIFE juntos são lentos,

    32 min ate agora o Gremio manda no jogo e parece que o gol pode sair a qualquer momento,

    FLAMENGO pode orgulhar da torcida que tem,

    pois nosso time deixa a desejar e muito, e o pior que o time não reage tem que terminar o

    1ºtempo urgente, e parece que o LUXEMBURGO gosta desta passividade ,

    mais o lema do FLAMENGO e isto mesmos parece que esta totalmente dominado e no final

    estamos ganhando os jogos.

    VAMOS FLAMENGO

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, mas vai botar quem??

      Aquela porra do tal do Léo lateral direito, só vive no DM, não quer jogar!…os volantes são muito iguais, com excessão do Canteros, que vai melhorando a cada jogo, e hoje quase fez um gol.
      Agora não pode é a zaga falhar naquele lance do gol, o Marcelo parou e o pulha do João Paulo nem mesmo chegou a encostar no Luan, porra faz pelo menos a falta, que mesmo que fosse penalti, o goleiro ainda podia defender, não é?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros Flamenguistas,

    Logo hoje que a torcida compareceu em massa, fez aquela festa, o time sai derrotado, e no finalzinho em um agrande bobeira da zaga; mas fazer o que, é do futebol, não é?
    Realmente esse elenco é limitado, esse tal de João Paulo é horroroso, e tomara que o tal do Anderson Pico, que mesmo gorducho, deva ser melhor que ele; e o Alecsandro é pífio tb.
    E como fez falta o Everton, o nosso motorzinho. Não quero me alongar, pq levar um gol bobo desse é dose!!….mas como fizemos uma gordura, menos mau, viram?

    ps…Eu achei que o jogo de quarta influenciou neste jogo, pq foi muito cansativo, já que o Gremio não jogou contra o Santos, e teve tempo de descansar; isso seria uma boa desculpa??kk

    SOMOS FLAMENGO!!…FLAMENGO ATÉ MORRER!!

  • como disse o gol do Gremio poderia sair a qualquer momento, saiu da pior forma possivel

    nos acrescimo,

    hoje antes de começar o jogo estavamos mais perto do g-4

    não gosto de nenhum volante do FLAMENGO e começamos com 3 ate o 1ºtempo tudo bem,

    mais ai no 2ºtempo o Gremio melhor vendo aquela torcida linda querendo vitoria

    se eu fosse o tecnico vou tentar a vitoria tiro pelo menos 1 volante e coloque jogador de

    frente,

    e ate agora não vi nada de excepcional no CANTEROS apesar de ser melhor que os outros

    CHICÃO forçou a entrada dele de novo e acho um absurdo ele joga pelo lado direito

    estava torto apesar de ele ter jogado o arroz com feijão , SAMIR tinha que ser titular

    cobre melhor o lado do JOÃO PAULO.

    LUXEMBURGO no maracana com 60mil torcedores o FLAMENGO embalado

    tem que jogar em busca da VITORIA se perder AZAR, time que joga para EMPATAR como

    o de hoje sempre perde .

  • NIVALDO PEREIRA

    Alô, alô galera flamenguista,

    Derrota não estava nos planos ainda mais daquela forma no finalzinho de jogo, 0x1 Gremio.

    O Gremio nem mereceu tanto assim, acho que podíamos ter fechado lá atrás sem bobeira para garantir pelo menos um pontinho, seria bom na Tabela e não frustraria tanto 60.000 torcedores que lotaram e encantaram o Maracanã esperando mais uma vitória.

    Mas esta sequência não iria durar a vida inteira, no futebol existem 3 resultados, mas para nós torcedores do Flamengo só existe um resultado que é vencer. Ficar aqui repetindo o que elenco é fraco, é limitado acho que não vale mais a pena, vamos sim para a próxima decisão pois como disse e repito cada jogo será uma decisão para Luxemburgo e para o FLA.

    Comentava ontem com amigo sobre os jogos da Copa do Brasil e ele me garante o FLA não ter chance de título pelo fraco elenco, até se tivéssemos ganho o jogo de ontem contra o Gremio ficaríamos mais tranquilos e poderíamos até pensar em Copa do Brasil com mais afinco e com mais determinação de aspirar título, mas convenhamos dois jogos contra um Cruzeiro???

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo