‘Flamengueira’, nova camisa três do Fla: Agradou?



“Flamengueira”, uma camisa que homenageia a flora brasileira e enraíza a natureza rubro-negra. Para o Flamengo e para a Adidas, a campanha tem o objetivo de resgatar o cultivo pelo amor ao Rubro-Negro.

Desde que a peça vazou na internet, foi amada por uns e odiada por outrs. E você!? Gostou do novo terceiro uniforme?



  • joao de deus da costa rabelo

    Tanto me agradou que já comprei a minha e estou esperando receber na próxima semana,
    linda demais.

  • Lucas

    Horrível. mais uma cagada da Adidas. O que talvez possa salvar seja a publicidade, mas o uniforme em é muito feio e de muito mau gosto. Esse vermelho estampado que parece camisa de turista, ou abadá de escola de samba, é péssimo! E a gola? Simples, feia, comum. Também as mangas, simples, comuns e feias. O restante do uniforme nem se fala. Com o calção e meião vermelhos, estamos parecendo o Colorado, ou o América. Mais uma vez ridículo, depois de errar na camisa nº 1 de 2014, a adidas erra mais uma vez no terceiro uniforme.

    Tenho a impressão de que a Adidas não emprega tanta excelência na confecção e no design dos uniformes para times nacionais, e também que o clube não coopera para o lançamento de camisas bonitas e harmônicas, aprovando qualquer coisa. Quanto a Adidas, parece sempre que o material está devendo. Quando não é por conta dos patrocínios que desvalorizam as cores do clube com marcas aplicadas de qualquer forma e sem qualquer norma a ser seguida, e isso por culpa do próprio clube, são os modelos e os detalhes de gosto duvidoso que são lançados sem nenhum cuidado e desprovidos do capricho e detalhes vistos nos uniformes europeus.

    Me parece que o material e o acabamento é diferente, parece sempre camisa de torcida, para a torcida, mais simplificada, e nunca aquela versão mais arrojada de jogador. Alguns exemplos que posso dar, em relação aos últimos uniformes do Flamengo, detalhes que pessoalmente me desagradaram, e até por isso não comprei as camisas, nenhuma delas, e talvez só compraria a do campeonato da Copa do Brasil, tanto a nº 1 quanto a nº 2, ainda assim com reclamações, pois o que é aquele “X” ridículo da caixa no ombro? O que fez com que a Adidas tivesse o mau gosto de colocar na barra da camisa as listras terminando pela metade, assimétricas em relação as de cima? Falta de capricho. E o que é aquela gola? Fina e parece gola de camisa surrada. Ainda assim, este é o modelo nº 1 de uniforme mais harmônico, pois o dese ano é péssimo.

    O uniforme de número 2 do ano passado também seria bonito, não fosse a marca da caixa em azul e laranja estragando o visual. Sem contar o infeliz do “X” lá novamente no ombro. Puro mau gosto do clube que persistiu nos uniformes desse ano. A terceira camisa do ano passado ficou legal, eu compraria, mas mais uma vez a gola sempre simplória, como sendo algo para baratear e conter os gastos na produção, isso desvaloriza o modelo; Esse terceiro uniforme de 2014 também segue na mesma linha, uma gola simples, redonda, para não custear muito a produção, com estampa e cores de péssimo gosto de modo geral. A campanha e tal é até legal, interessante, mas o produto não é dos melhores.

    A camisa nº 1 desse ano foi uma sacanagem. Qual o motivo daquela linha preta contornando a logo da caixa? E novamente aquele X ridículo no ombro? e agora com o contorno preto. rsrs Muito feio! E na manga? Aquela linha vermelha grossa no fim das 3 listras da adidas é horrível. E mais uma vez um erro na gola, aquela parte em vermelho sobrando no peito, sem mais nem menos, não tinha necessidade, basta olharmos para o modelo da Alemanha, era fácil deixar mais harmônico. Aliás, para constatar o que eu digo sobre a falta de capricho da Adidas nos uniformes nacionais, basta compararmos esses 2 modelos. Conseguiram estragar a camisa do Flamengo que já estava pronta no modelo da Alemanha, bastava apenas mudar a cor das 3 listras da adidas pro vermelho, e pronto. Talvez acrescentar um detalhe a mais, ou retirar algo, nas laterais da blusa colocar mais vermelho, não sei… deixar o vermelho na borda das mangas como fez e tal, retirar os detalhes dourados, isso tudo bem. Mas conseguiram estragar algo que já tinha aceitação e estava perfeito, acrescentando detalhes desnecessários e feios.

    Sonho com o dia que conseguiremos comprar camisas como as da década de 80, e início de 90. Patrocínios que não tiram a identidade do uniforme do clube, modelos simples, sem muito “frufru”, mas com uma simplicidade que gera excelência. Sou daqueles que pensam que menos é sempre mais em design. E com roupa não é diferente, principalmente com uniforme de time, algo que constrói a identidade visual de um clube.

    Precisa de mais capricho na minha opinião, e menos invenção.

    SRN!

  • CRISTIANO

    Pelo menos não é aquele azul e amarelo horrível daquele antigo 3º uniforme. Mas fica uma pergunta, se o 3º uniforme é vermelho contra quem ele seria usado? Pois o 1º é substituído pelo branco quando o adversário é vermelho e preto ou vermelho! Ela será usada somente como divulgação e marketing?
    A idéia de nomaer a planta e solidificar a nossa grandeza é ótima. Vamos ver se nos acostumamos com a falta do preto neste vermelhão!

  • Não dou 1,00 nessa coisa ai, sou mais o meu Manto Tradicional.

  • Marcão Mengão

    Camisa tradicional é a número 1. A reserva é circunstancial e o terceiro uniforme já virou comercial faz muito tempo… não dá pra falar sobre gosto pq o fornecedor vai ter as suas explicações, os torcedores terão opiniões divididas, mas fato é que, se é camisa do Flamengo, se tem o escudo no Manto, não importa o formato, desde que as cores sejam nossas!

    Mengão sempre!

    SRN’s

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo