Correu o risco ao mudar. E não deu certo



Vanderlei Luxemburgo correu risco ao mudar o time titular do Flamengo para a estreia na Copa do Brasil. E a ideia do treinador não deu certo. Diante do Coritiba, na noite da última quarta-feira, vimos um Rubro-Negro desorganizado e sem entrosamento. E isso acabou fazendo a equipe sair do Couto Pereira com a derrota por 3 a 0.

Sim, Luxemburgo deixou claro nas últimas entrevistas que a prioridade era sair da confusão no Campeonato Brasileiro, no qual o Flamengo está se recuperando e se afastando da zona de rebaixamento. Mas o comandante rubro-negro poderia ter dado um valor maior para a Copa do Brasil. Praticamente, é (era) a única chance do Flamengo chegar na Libertadores de 2015.

O Flamengo, em um todo, foi um tremendo caos. Nada comparado às atuações da equipe rubro-negra nas últimas partidas. Quase nenhuma chance de gol foi criada. O gol contra marcado por Luiz Antonio simbolizou o panorama do Flamengo para a disputa da Copa do Brasil.

Ainda tem o jogo de volta no Maracanã, na próxima quarta-feira. Mas a desvantagem é muito grande. Provavelmente, como o foco do Flamengo é sair da confusão no Brasileiro, Luxemburgo nem deve escalar time completo no Rio de Janeiro, retomando todas as atenções para se manter na elite do futebol do Brasil.

Individualmente, nenhum jogador foi bem ontem. Agora, o Flamengo volta a pensar no Brasileiro, já que domingo enfrenta o Vitória, em Salvador. Como a desvantagem é enorme para conseguir chegar às quartas de final da Copa do Brasil, precisando de um milagre no Rio de Janeiro, Luxemburgo deve colocar os titulares em campo para continuar a luta para sair da confusão.

*Enviado especial a Curitiba (PR)*
*Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ*


  • Zico

    Perdemos,mas dentro de nossas limitações. Não levamos sufoco e erros individuais (além das improvisações que nunca deram certo) sacramentaram nossa eliminação. ,
    Fui a favor de jogar com time quase reserva, até por que não temos nem um time titular direito.
    A derrota serve para colocar os pés no chão , ter certeza que precisamos de um lateral esquerdo , mesmo que seja dos juniores ou da B , que 3 zagueiros não dá e continuamos com a prioridade de sair da zona de confusão como diz o luxa.
    O ponto positivo é que ganhássemos a copa do Brasil , iria ´´mascarar“ nosso time e nosso elenco que não existe, assim como ano passado.
    Espero REALMENTE que nossos melhores reforços pro ano que vem seja a DISPENSA POR JUSTA CAUSA SE POSSIVEL DO MEDÍOCRE LUIZ A , e do limitadíssimo Amaral.

    • Cris

      Zico concordo plenamente com relação ao Luis Antonio, não era pra jogar mais pelo fla, com relação a derrota, pela primeira vez não fiquei tão triste com essa derrota, o curitiba ja esta acostumado com a serie B, por isso não essa preocupaçao, perdemos pq não querer jogar, no maraca vamos vencer e se nos classificarmos é lucro, mais minha preocupação é o brasileiro, ainda estamos correndo perigo, copa do Brasil tem todo ano, nossa prioridade é não cair no BR, abraços.

    • Carlos Prates

      Zicão!

      Quando você parte para um esquema de apenas uma ou duas bolas, o setor defensivo tem que estar muito bem azeitado.
      Por que Paulo Vitor tem sido um espectador? Porque a defesa “titular” está bem.
      Como é um goleiro irregular e de bolas fáceis, falhou contra a Chapecoense e perdemos o jogo.
      Voltou a falhar no 1º gol do Coritiba e “desmontou” o esquema de uma bola.
      Tivemos que sair pro jogo. Foi o que vimos!!!
      Bola na pequena área, e ainda mais vindo alta como veio, é do goleiro.
      Não pode errar naquele espaço! Qualquer raspão, ou erro do zagueiro, são 7,32 metros numa distância que não existe recuperação.
      Este jogo, serviu para mostrar barangas que já conhecemos.
      Como por exemplo, Paulo Vitor e os outros citados pelo amigo.
      Era jogo típico para o César. Perfeito!
      Marcelo, não esteve bem como nos outros jogos. Mas NÃO cometeu o penalti.
      Aliás, nem encostou no cara…
      Um balde de água fria, na cabeça da boa campanha do Luxa.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezada Diretoria do Flamengo,

    Penso que me enganei com relação a Copa do Brasil, o Luxemburgo não estava de ôlho na Copa do Brasil, ontem quando ele entrou em campo com a versão NEY FRANCO, com time do NEY FRANCO, com escalação do NEY FRANCO, com jogadores fora de posição do NEY FRANCO, com esquema tático 3-5-2 do NEY FRANCO, com espírito do NEY FRANCO deu no que deu e levamos a goleada por 3×0 do Coritiba definimos fim de linha da Copa do Brasil.

    Tudo bem, o Flamengo é reconhecido unanimimente por toda mídia esportiva brasileira por ter um elenco fraco, diria fraquissímo as vezes como ontem por exemplo quando foi goleado pelo pequeno Coritiba por 3×0, mas daí também entrar em campo para assistir o adversário apenas jogar é muito pouco para as tradições e conquistas do maior do Brasil.

    Vamos ver se ele retorna a versão do novo LUXEMBURGO domingo contra o Vitória do NEY FRANCO no Barradão pelo Campeonato Brasileiro já que sua missão parece ser mesmo apenas de retirar o MENGÃO do risco rebaixamento.

    Olha que entramos já na reta final da Copa do Brasil e contra um adversário considerado fraco, ainda bem que não pegamos um Cruzeiro da vida, mas se tivéssemos pegado o Cruzeiro estaria plenamente justificado a derrota por 3×0.

    Acabou Copa do Brasil vamos a nossa realidade e domingo é a 7ª decisão do Campeonato Brasileiro para Luxemburgo e para o principal e único objetivo do Flamengo que é não cair para segunda divisão do futebol brasileiro, meu receito é que ontem contra o Coritiba foi estréia de técnico novo e domingo contra o Vitória é estréia de técnico novo, o NEY FRANCO.

    ——————————————————————————–
    De: Ouvidoria – CRF [mailto:ouvidoria@flamengo.com.br]
    Enviada em: quarta-feira, 27 de agosto de 2014 17:34
    Para: Nivaldo Silva Pereira
    Assunto: RES:

    Prezado torcedor rubro-negro,

    Seu e-mail já foi encaminhado ao departamento responsável.

    Grata pelo contato.

    Saudações Rubro-Negras.

    Ouvidoria do Clube de Regatas do Flamengo

    (21)3722-0230 / 2159-0252

    http://www.flamengo.com.br

  • NIVALDO PEREIRA

    Concordo em genero, número e grau com o Zico até certo ponto no que tange ao elenco limitado, como digo sempre alguns jogadores sem a menor capacidade técnica de vestir esta camisa, mas isso o Luxa já encontrou assim como o fraquíssimo Ney Franco também já havia encontrado por contas dos nôssos crassos erros, para mim o Luxa não deveria inovar 3-5-2.

    Pelo que possso perceber é que se a diretoria tivesse feito um esforço maior para manter o Elias teria valido a pena, pois depois que ele saiu o negócio piorou, mas isso já pe passado.

    Domingo tem outra decisão e aí como já estamos fora da Copa do Brasil é pensar, analisar todo elenco do Vitória(já tem Escudeiro) e a volta do Ney Franco, 7ª decisão que o Luxa vença esta

  • NIVALDO PEREIRA

    De qualquer modo ontem não esperava perder por 3×0, achava que o Luxa ia colocar o time na marcação forte para tentar um golzinho no contra-ataque mesmo que perdesse o jogo ou empatasse em 1×1, buscar animação para a partida de volta, porque ainda que não tenhamos elenco para disputar duas competições, estávamos entrando numa fase decisiva e com chances de ir passando a medida que ficasse livre do rebaixamento, mas as improvisações e o esquema tático adotado não deram certo, não era a hora de mudar, enfim estamos fora da CB.

    Poderemos planejar 2015 hoje? claro que sim, o Flamengo não espera e tudo no Flamengo toma dimensões grandes por ser o maior, agora é voltar definitivamente para o jogo de domingo contra o Vitória sem improvisões e sem invenções pois o desespero está agora do outro lado.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Prezados..

    Claro q a cabeça de todo Flamenguista esta sempre voltada para as conquistas.
    Mais ontem aconteceu o q todos nos já sabíamos e o q o Luxa já havia avisado, ” NÃO TEMOS COMO DISPUTAR AS 2 COMPETIÇÕES, E A PRIORIDADE É Ñ CAIR NO BRASILEIRÃO “.
    Portanto pra mim a derrota e a possível desclassificação ñ gerou nenhum espanto.
    Precisamos escolher apenas uma competição e focar nela, e pra mim o Brasileirão é a correta, ano q vem, com um elenco mais fortalecido podemos pensar em Copa do Brasil, esse ano ta bom demais escapar da degola no Brasileirão.
    E vamos q vamos no Domingo pra cima do Vitoria.

    SRN

  • Ontem estava assistindo ao jogo…e ficava imaginando….
    Como esses caras podem estar jogando no Flamengo….como chegamos a este ponto…
    Tenho certeza de que tem gente muito melhor jogando na série B ou C….
    Porque o Flamengo nao consegue encontrar talentos nesses times de menor expressao…???
    Contratando gente boa…com preço acessivel….sem fazer loucuras…

    Voces devem concordar comigo….jogadores igual Amaral, L.Antonio, Nixon, Arthur, Marcelo, Chicao, Samir…..resumindo…todo o time…..nao deveriam estar no mais querido…

    e ainda tem a questao do brocador……que talvez volte….pelo amor de Deus….

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Concordo meu caro Aranha, esses que vc mencionou são fracos; até mesmo o Samir que achei que poderia crescer logo, não tem jogado bem; lógico que sem os laterais, fica difícil para ele, não é?
      E o clube precisa contratar 2 laterais, direito e esquerdo, pq o CRF não tem opções, para as saídas do Léo Moura e do João Paulo.
      SRN

      • Obrigado pelo comentario FLAPENTA….
        Sei que exagerei…quando disse todos….mas é de indignar ver tantos erros crassos..
        Na pelada que bato…esses caras nao tem lugar…entende?
        A que nível descemos….

        Realmente, 2 laterais já dariam um alivio….pois as opçoes que temos pra o lugar dos titulares….é de chorar….aquele que veio do palmeiras entao….faça me o favor….ridiculo….

        SRN

  • Se o Flamengo nao cair este ano a Diretoria podia agradecer a cada um….fazer a rescisao de todos….dizendo foi muito bom….mas sigam o caminho de voces….
    Seria ideal….começar tudo de novo…do zero….
    Time sem alma….morto em campo….

    SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Quando estávamos no Z4, lá no buraco, todos queríam uma solução pra sair, não é?..e o Luxa tirou “leite da pedra”, botou o time na 11ª colocação; e nós por aqui, ficamos no UFA!!
    Isso são coisas do futebol, que por sinal anda muito ruim, é só verem os resultados: O Internacional que nos goleou, começou a despencar, e pior: perdendo em casa para adversários ruins; o America/RN sapecou 3 x 0 no Atl/PR, que tb nos ganhou aqui no Rio, o Corinthians perde pro Bragantino, que anda muito mal na série B, o Botafogo só não levou uma goleada, pq o Jefferson salvou; enfim não é só o Flamengo que frustra o seu torcedor.

    O jogo de ontem teve 2 tempos distintos: o 1º tempo, foi aquela água de salsicha, jogo amarrado, muitos chutões, muitos passes errados, 0 x 0… veio o 2º tempo, lógico que o Coritiba precisava do resultado, por jogar em casa, e numa falha de marcação em um escanteio, saiu o 1º gol, e logo depois aos 28 min em jogada bisonha, o péssimo luis Antonio marcou contra, e não foi só ele, pq a defesa ontem queria botar a bola contra o patrimônio, até o Marcelo jogou muito mau, e o 3º gol já no final saiu de penalti, que para mim não houve, o jogador salta por cima; mas isso vem acontecendo aos montes, e os péssimos árbitros caem.
    O único lance que o Flamengo poderia ter feito o gol foi com o Paulinho, que chutou e o zagueiro cortou, pq a bola tinha endereço certo.
    Eu penso que ficaremos de fora, 3 x 0 é complicado, pq ontem jogou um futebol ruim, daquele jeito que vinha, antes da Copa; mas cada jogo é uma história.

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Concordo com tudo que já foi dito, então vamos para a decisão, vamos para a 7ª decisão domingo contra o Vitória lá no Barradão do Ney Franco, do Ximenes, acredito que tudo o Vanderlei já saber do Vitória, é só colcoar em praticas os planos A.B e C e não dar inventar nem se abrir pro Vitória, temos que admitir que somos hoje time pequeno e temos que jogar como tal dada a qualidade técnica baixíssima de alguns de nossos jogadores que certamente ao final da competição terão seus contratos rescindidos e podem se dirigir direto para a Série C.

    Sem improvisaçõe e sem invenções se corre menos risco e risco de cair para 2ª ainda é eminente.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Por favor, erre o caminho do Barradão no domingo, jogo será à noite; então: aproveita e leve de novo a Patroa para aquele passeio a 2, bem romântico!..de repente aquele luar, muito convidativo; pois estou preocupado contigo; sei não!…vc tá muito enfático no Ney Franco, tá querendo forra, e o jogo lá vai ser escamado, pq o Vitória precisa da vitória sem redundância. Pense direitinho, depois vc assiste ao type, viu?..kkk…não fica chateado!..saúde em 1º lugar, certo?

      abraço bom Baiano

      • NIVALDO PEREIRA

        kkkkkkkk.. grande amigo FLAPENTA,

        Estou rindo com voce me chamando de pé frio, mas não sou não, todos os jogos que fui ao Barradão contra o Vitória o Flmengo ganhou, foi 1×0 acho que foi com gol do Sávio ganhamos por 1×0 ou foi Sávio ou foi daquele zagueirão alto que jogou no futebol de SP e de Seleção acho que 1998 foi 4×1 com 3 gols do Romário, depois ví empate, depois ví 2×1 mas nunca ví o Mengo perder.

        Realmente tens razão, fiquei com aquele sentimento de vingança até porque não queria que o Ney viesse para o Flamengo, ele veio e fez o que fez, quer dizer não fez nada, não ganhou nada.

        Mas ontem fiquei com aquele sentimento do time do Ney Franco, parecia em tudo inclusive no placar que perdemos por 3×0, sem stressar já é passado e estamos fora da CB, agora e focar neste jogo e continuo com o Luxemburgo e não abro, quanto mais ele não incventar temos chance de ganhar.
        kkkk..

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Nivaldo,

          Eu te entendo; porém contra o Flamengo até “poste” chuta, viu?…o Vitória não vai ser moleza, podes ter certeza, a não ser que esteja num dia ruim. Estou assistindo ao jogo do Flumico x Goiás, terminou o 1º tempo, com 2 x 0 pra o Flu, mas o Goiás perdeu 2 chances incríveis, 2 bolas na trave, se é contra o Fla, as bolas entravam, não é?

          ps..o jogador foi o Junior Baiano.

          abraço

          • NIVALDO PEREIRA

            Prezado Flapenta,

            Então, sabendo que contra o Flamengo até poste chuta, aí então eu preparo em dôbro cada, tem alguns times que me preparo só para ganhar, caso do Corinthians por exemplo, quero devolver aqueles 4×0 que Mano Menezes entregou de bandeja ao eu Corinthians, me lembro que Elias nem viu a bola e o Corinthians jogou sozinho. 4×0?? Pato que saiu do Corinthians com ruim só faltou entrar de bola e meteu dois.

            Vitória aqui na Bahia nem é assim tão rival do FLA quanto o BAHIA, o BAHIA por ser tricolor, ter a maior torcida e ter mais camisa, mais títulos e maior vitrine nacional, mas neste jogo especialmente não quero perder contra Ney Franco, quero ganhar o Vitória e só foi para isso que levamos 3×0 do Coritiba para devolver os mesmos 3×0 no Vitória nem vou me queixar da derrota para o Coritiba pela Copa do Brasil.

            ps.. o gol do Flamengo contra o Vitoria em 1996 foi do zagueiro que veio de SP e jogou na Seleção e chama-se Ronaldão, se me recordo o Sávio perdeu o penalty e a bola foi para escanteio e me parece que o proprio Sávio bateu e Ronaldão fez o gol.

            Grande abraço amigo…

  • Não estou preocupado com o Coritiba e muito menos com a copa do Brasil. tudo bem que a copa do Brasil é o caminho mais curto pra se chegar a libertadores… porem o caminho pra se chegar os 47 pontos pra se livrar da degola… está ficando curto para alguns times… e o Mengão está nessa onda tbm. portanto eu estou de olho no Brasileiro. olha só com o cara entrou feio contra o nosso melhor jogador… o cara parece que quis fazer o que fizeram com o Neymar. está entrada maluca só serviu para ajudar o Coritiba. pois além de deixar o nosso jogador fora de combate no jogo de ontem… pode ficar fora do jogo de domingo contra o vitória e contra eles tbm no jogo de volta na quarta. e o Mengão luta com eles para não cair pra segundona. então não existe uma coisa melhor do que dar uma joelhada de jeito como foi feito. vamos voltar a jogar com o mesmo time nosso e o mesmo jeito que estávamos jogando. aí é vencer o vitória e depois pegar o Coritiba com um time completo e devolver esse placar de 3XO no primeiro tempo e meter mais uns 2 no segundo tempo. pois no maraca a pressão vai ser nossa contra eles. vamos fazer com eles o que fizemos com o Atlético Mg. aonde agente estava perdendo e precisava fazer 2 gols… e fizemos ! agora precisamos de no mínimo 3 gols. para ir pros penalti. então foi 3 lá… e é meter 3 no maraca… e depois o que vier é festa. falam muito que a copa do Brasil e´o caminho mais curto para ir pra libertadores… tudo bem… desde que o campeonato Brasileiro não tivesse a queda pra segundona… aí blz ! esqueceria o brasileiro e caia de preferência a copa do Brasil. mas, o momento do Mengão não pede isso. e a decisão da vaga da copa do Brasil não é em Coritiba. eles só conseguiram uma boa vantagem.mas, isso não é garantia de vaga deles pra próxima fase. podemos reverter isso aqui com muito empenho e de quebra ganhar o jogo contra o Vitória entrando com o time titular… com os laterais mais inteiro.. porque não jogaram ontem… com isso se agente ganhar o vitória e sapecarmos o Coritiba aqui no rio… pois a próxima fase da copa do Brasil vai abrir brecha para agente subir mais ainda na tabela do Brasileirão. eu acredito nisso porque já vi muitos times ganhar em casa de 4X0 e depois cair fora do mata mata por se derrotado de goleada tbm jogando fora de casa. e isso pode acontecer com o Coritiba. que só joga mais ou menos.. de baixo das asas da sua torcida. vamos lá Mengão… vamos vingar essa derrota na quarta feira. vamos encher o maraca e SRN.fui!

  • alberto t

    Prá mim ñ existe um pior q esse fula L.Antonio, qdo esse cara joga eu ñ assisto o jogo do mengo, esssa desgrampa, além de ruim é azarado, nunca o mengo ganha qdo ele é titular, cai fora seu horrível LA, péssimo em tudo, como falei, qdo ele joga eu ñ assisto o jogo, pq já sei q é derrota na certa, q jogador(se é q podemos chamar de jogador) ruim em.

    • Zico

      Alberto , sinceramente ele ´´deve ter um caso com VÁRIOS“ membros da diretoria !! Só pode !! É um jogador limitadíssimo , teve inúmeras chances com vários técnicos , já tentou ser volante, meia e lateral e não deu certo em nenhuma posição. Não sabe marcar , não tem vontade nem raça , estraga vários ataques com seus chutes desgovernados. Entrou na justiça contra o clube sem embasamento nenhum , teve seu nome ligado a milícias , e como prêmio recebe a titularidade!!! É impressionante!!! Voltar a treinar em separado já seria absurdo , imagina voltar ao clube ,ao time e ser titular!!! Gostaria que alguém me explicasse isso!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meus caros. vcs querem saber pq?…muito fácil, pq não temos outro lateral, e como o Luis Antonio já jogou várias vezes ali, foi a única opção do Luxa, já que o Léo, esse medroso, não quer jogar, sempre sentindo uma dorzinha na coxa, fala sério?
        É por isso que não gosto de improvisações, pq geralmente não dar certo, creio!

        SRN

  • Qual é o pior ? o Mengão fazer 3 gol em casa contra o Coxa. que ganhamos com o time completo na casa deles esses dias atrás… ou o Botafogo ganhar lá no Ceará ? e tem que fazer 2X0 neles ou se levar um gol… vai ter que ganhar de 3 . então qual é mais fácil, o Mengão em casa ganhar de 3X0 ou o Botafogo te que vencer de 2X0 ou 3X1. pois se o Botafogo devolver o placar… corre o risco de perder a vaga nos pênalti. quero dizer que o Botafogo deu mole em casa e ninguém critica. mas,bastou o Mengão se poupar… tirando os melhores desse jogo, que por sinal veio em péssima hora e o que é pior… jogando a primeira fora de casa. aí emendou uma serie de jogos fora. aí eu pergunto : dar pra ganhar todos os jogos fora ? acho que não. poxa, agente ganha do Coritiba fora, tbm do Criciúma, então tinha obrigação de ganhar o Coritiba fora de novo, que maravilha! agora temos a obrigação de ganhar do vitória em Salvador depois ganhar o Coritiba em casa e por fim. ganhar o Grêmio no ultimo jogo do primeiro turno. eu acho que não dar para isso tudo. portanto o Mengão poderia ter perdido tbm com o time titular para o Coxa lá na casa dele com o mesmo placar. então pra mim foi lucro perder pro time misto. pelo menos deu um gás para a maratona de jogos difícil e corrido nas duas competições. o que está importando mais nesse momento é o mengão vencer fora o vitória. pois com os 22 pontos na tabela… corresponde num total de 7 vitória e um empate. pois 7 X 3 = 21 + 1 = 22 pontos. então 7 correspondendo 7 vitórias em um primeiro turno pro Mengão… representa quase nada. então vamos nesse ano ficar de olho no Brasileirão para no mínimo agente ganhar mais uns 8 jogos pois se agente não ganhar do vitória e do Grêmio… então vamos ter que ganhar de qualquer jeito os 8 jogos no segundo turno. e isso representa quase a metade dos jogos do segundo turno. então por isso não vamos esculhambar tudo por causa de uma derrota ou por causa da copa do Brasil não. e outra… o Mengão já tem 3 copas e já foi a final um montão de vez. eu quero dizer pro vitória que eu quero vitória domingo. 1X0 já estará de bom tamanho. e vamos que vamos Mengão ! e SRN. FUI !

  • NIVALDO PEREIRA

    Vamos finalizar o assunto COPA DO BRASIL e dar o assunto como encerrado para o Flamengo.

    Tudo que foi escrito aqui neste blog por nós torcedores é a mais pura verdade, tudo esclarecido e qualquer um desavisado sabe quem são os jogadores do Flamengo que não possuem condição técnica para vestir esta camisa atualmente, todos eles são repetitivamente citados aqui por todos nós e são os mesmos de sempre, a Diretoria sabe, o Presidente sabe e claro o nosso técnico Vanderlei Luxemburgo sabe mais que ninguém, ou seja são mais de 40.000.000 que sabe quem perfeitamente quem é péssimo, quem é ruim, quem é regular neste atual elenco do FLA e garanto, regular são pouquíssimos.

    Então vamos esperar por Vanderlei Luxemburgo, esperar o máximo do Vanderlei e continuo afirmando que espero o máximo do novo Vanderlei porque o velho já sabemos como começou e como estava, se ninguém supreende mais ninguém taticamente então não adianta inventar se voce não tiver uma Carta na manga e pelo que vejo acabaram-se completamente as cartas na manga de todos os técnicos brasileiros, tanto assim é que só se fala em contratação de técnicos estrangeiros para melhorar nosso futebol, de Seleção a clubes.

  • jose raimundo prado

    Do time do Flamengo como torcedor não posso esperar nada. O torcedor que não é apaixonado sabe que a equipe ou o elenco é muito fraco para disputar competições mais difíceis como o brasileiro e também a copa do brasil. O pior é que perdeu de 3×0 do Coritiba e aí fica dificil tirar essa diferença mesmo jogando no Maracanã. Acho que pode vencer o Coritiba se jogar como jogou contra o Atlético Mineiro e o Criciuma, mas não acredito que possa reverter o placar.Vamos ter que aguentar esse time fraco até o final do ano e isso é lamentável de se ver com relação ao time do Flamengo e a torcida não merece isso. Luxemburgo poderia pensar melhor e deixar o time completo como vinha no brasileiro e estava dando certo, quiz mudar, poupar alguns jogadores, improvisar outros como nas laterais e deu com os burros nágua. É ver e aguardar. Até mais…..

  • NIVALDO PEREIRA

    Entendo perfeitamente o sentimento de nossa torcida quando desejavam que não fosse a campo contra o Coritiba o time titular, muito pela situação que o time se encontrava no Campeonato Brasileiro há 5,6 rodadas atrás, temia-se machucar alguém que seja de relevância importância para time no jogo seguinte, mas sinceramente não vejo ninguém hoje dentre todos os jogadores do Flamengo como titular que mereça ser poupado, talvez um Léo Moura,mas há 6,7 anos atrás.

    Como disse acima para mim Copa do Brasil já acabou e para o Flamengo também, eliminado.

    Como o LUXA foi contratado para salvar o Flamengo do rebaixamento e todos agora acreditam nele e eu também acredito então a guerra é sair completamente da zona de perigo e isto é que recomeçaremos a partir de domingo contra o Vitória no Barradão. 7ª decisão continua…

    Mas uma coisa que não entendo é que quando joga domingo e no outro domingo reclama de falta de ritmo e de excesso de treino, quando joga quarta e domingo reclama de um calendário que se joga no Brasil há 400 anos, portanto eu particularmente não pouparia ninguem, até como castigo para um Luiz Antonio da vida, não se sabe porque e como se tornou jogador de futebol profissional num clube do porte do C.R.Flamengo.Nem reserva ele..

    • Nivaldo, concordo com vc. Eu fui a favor do mesmo time que esta jogando o Brasileiro, jogar tb contra o Coritiba. O time precisa de entrosamento, são bem fraquinhos p tradição do Mais Querido e não tem pq eles ficarem de fora, afinal um time fraco jogar com alguns reservas, faça=me um favor né profexor. Esses estão cansados d? o que vimos ontem mais uma vez mostrou a necessidade de ano q vem contratar com mais cautela, e não por empresario. Realmente dizem que um grande time começa com um grande goleiro, não um panaca que não sabe nem sair do gol, aliás, esse é um defeito de goleiro brasileiro, quase todos são assim. Daquele time que jogou ontem, só livro a cara do Eduardo (o sobrenome dele me lembra de um ex presidente que não viu nada e não sabe de nada corrupto e vagabundo), Mugni é uma moleza só e L A, acredito que chegou o tempo desse cara e ano q vem ele tá fora, de preferencia lá pra Ucrania. Agora é voltar p Brasileiro e tomara que eles continuem a ganhar e tirar a gente dessa confusão.

  • NIVALDO e CELIO,

    eu ate mesclaria o time mais entraria do mesmo jeito que esta jogando no brasileiro

    LUXEMBURGO foi muito infeliz na sua invenção.

    prioridade para mim e os 2 campeonatos que estão disputando.

    boa noite.

  • CRISTIANO

    Perder nos incomoda. Lógico, mas também acho que o tentar a Copa do Brasil com um elenco de série C que nós temos não daria. Como venceriamos a semi-final ou a final onde teríamos times grandes pela frente e mais entrosados? Ficaríamos nos desgastando para não ganhar a CB. Tubo bem que ganharíamos renda no Maraca. O que me preocupa é se este 3×0 irá abalar o time psicologicamente na continuação do Brasileiro! Vamos ver que rumo as coisas irão!

  • CRISTIANO

    Engraçado. Se tivéssems na 11ª posição desde o início do campeonato, inertes, sem sustos no Z4 em nenhuma rodada, numa posição confortável em termos de degola, provavelmente o discurso seria de que entrariam fortes na CB para tentar a Liberta. Mas estar na 11ª posição vindo da lanterna deu no Flamengo um espírito de mediocridade que devemos entender, pois o Luxa sabe o elenco Horroroso que tem. Mas ainda acho que dava para continuar com o time titular e tentar crescer na competição, onde uma empolgaria a outra. Por que poupar um elenco que vem de um tempo parado já que a Copa acabou há 45 dias? E este time nem estava jogando 2 vezes por semana, pois estava havendo Libertadores ainda. Jogo na 4ª feira começou contra o Atl-MG pelo Braslieirão. Por que o Léo (lateral reserva) se machuca em treino sozinho? Por que todo mundo se lesiona por lance bobo e fica 3 a 4 semanas parados?

  • NIVALDO PEREIRA

    Pois é amigo Célio, eu fiquei entre sair primeiro é claro sair desta confusão e concordo que todos nós não queremos mesmo é não ser rebaixados para segunda divisão do futebol brasileiro, aí nos parece ser a única missão do Luxemburgo que satisfaria completamente os anseios da nossa imensa torcida, mas convenhamos é muitíssimo pouco para o porte e tamanho do clube como o Flamengo, eu também não inventaria, manteria o mesmo time exigindo muito mais de alguns pernas de pau privilegiados por vestir esta camisa, ensinava eles bater na bola, ensinava eles cruzar a bola, ensinava eles se posicionarem na zaga para marcar o adversário e não a bola, jogaria sim quarta e domingo ou treinaria em separado.

    Mas quando um time de porte do Flamengo, o time de maior torcida do planeta, o atual e TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL entra numa competição como a Copa do Brasil admitindo que não tem time para disputar a competição ao ponto de ser eliminado no primeiro jogo pelo Coritiba por 3×0, aí fica o sentimento de que seria até melhor pedir licença à CBF e nem participar pois chega a ser humilhante para o auto-estima da maior torcida do Brasil.

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem nos preparar para o jogo de domingo contra o Vitória do Ney Franco?

    Então vai um aviso:

    Este Vitoria que será nosso adversário no próximo domingo ontem com um time totalmente reserva foi lá dentro da Ilha do Retiro e venceu o Sport por 1×0 pela Sul-americana, o time de Pernambuco completo cheio de Diego Souza, Ibson e cia, vejam também que o BAHIA com um time misto venceu o INTER-RS lá dentro Beira-Rio por 2×0 também pela Sul-Americana.

    Então só os reservas do Flamengo é que não prestam? o nem os titulares prestam? imagina como iremos terminar este sofrimento no Campeonato Brasileiro de 2014. É humilhante!

    • Caro Nivaldo….como iremos terminar o CB….nao sei….torço para que seja acima da zona da degola…
      Mas…esse time nosso é o pior de todos os tempos….
      Se nao dermos sorte do goleiro adversario falhar…igual o vitor do atletico mg….
      Se o zagueiro adversario nao falhar….fazer gol contra….essas coisas….
      Com certeza nao escaparemos….
      Como eu já disse….é torcer pra nao cair….e em 2015….demitir todo mundo….
      Se o salario fosse pelo nivel tecnico…..nossa folha tinha que ser menor que times da serie “C”.

      É humilhante….mil vezes humilhante…eu estar aqui….fazendo este tipo de comentario

      • NIVALDO PEREIRA

        Condordo em gênero, número e grau conigo Aranha,

        E você nem citou as falhas dos jogos contra o Coritiba que ganhamos por 1×0 a falha deles, o que não consigo ver é um time dentre os 20 da Série A com tantas falhas como tem o Flamengo, muito por má qualidade técnica mesmo dos jogadores, alguns dizem que tem times piores mas eu sinceramente não vejo não e como disse acima tem jogador no Flamengo hoje que não pode e nem deve estar vestinda esta camisa, eu nção consigo ver por exemplo um Luiz Antonio como jogador.

        Por isso batí tanto na tecla Ney Franco, por isso bato insisto muito no Luxemburgo, busco, aguço, estimulo pois ele sabe o que tem em mãos, se não tiver carta na manga, coisa é feia e se procurar inventar e colocar fora de posição quem já não sabe nem jogar na sua posição aí a coisa tende a piorar por isso a precupação de todos em ver o milagre do REBAIMENTO não se concretizar

        • Zico

          Amigos Aranha e Nivaldo , lembro do inicio da gestão do presidente atual e o que ele disse em relação ao clube. Resumindo sanar dívidas. Serão uns 2 anos sem contratações de impacto ( apesar de ter dito que o dinheiro do sócio seria pra tal) e ter prometido contratações pra liberta. Acho que eles não acreditavam no titulo da copa do Brasil então fizeram essa promessa.
          Defendi e defendo essa politica de diminuir dívidas e pagar em dia , o que é o mínimo que um clube tem que fazer. Porém um clube pra atrair investimento precisa de títulos também! Então tem que ser muito bem feito essa administração .
          Entrando nos comentários feitos , o ideal seria mandar (pelas minhas contas, 9 ditos jogadores embora). E contratar no mínimo mais 10 já que hoje não temos lateral reserva. Quanto isso custaria ao clube ?? Queremos bons jogadores o que está MUITO RARO ultimamente. Quem estaria no mercado ? São essas situações que devemos pensar como administradores..

  • julio

    SRN

    Dificil a situação, eu era a favor de tentar o titulo da CB pq coritiba e acho que vai passar o Ameriquinha e Bragantino nas semi seria um caminho teoricamente facil até a final… mas o luxa sabe o elenco que tem ou melhor que não tem e não pode correr o risco de cair no brasileiro mesmo!!! só gostaria de saber qual o planejamento da diretoria pra o ano que vem? carioquinha e brigar pra não cair no brasileiro denovo?, pagar contas e manter um time ridiculo? antes do puxa sacos começarem a dizer que sou contra a diretoria, não eh isso sou totalmente a favor de adm com responsabilidade só gostaria de saber como andam as contas e se agente pode esperar algo melhor se bem que time que não joga libertadores o investimento é sempre pequeno e não gostaria de ver o mandato do bandeira acabar sem um titulo importante pq isso vai ser usado como arma numa eleição futura pelos pilantras!!!

  • Mario Hugo

    Errou em poupar e o time errou em não mostrar empenho na partida. Praticamente sepultamos a chance de conquistar um título decente este ano e uma vaga na Copa Libertadores. Lamentável

  • Caro amigo Julio….eu tambem gostaria de saber como andam as contas….
    Tem coisas que nao consigo entender….quando o time está disposto a pagar…aparece divida de todos os lados….
    Fizemos o parcelamento para oberter CND e poder receber patrocinios…..ok.
    Agora aparece um divida antiga de 38 milhores….que já dobrou ou triplicou….
    Pergunto: Onde estava esta divida quando houve o parcelamento??
    Se parcelamos todos os debitos….estamos limpos…..e as contrataçoes deveriam acontecer normalmente….pois os patrocinios garantem…..ou estou sendo muito simplista????
    Só contratamos quem nao tem espaço em outros clubes….resto….

    Parece sacanagem!!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Se ficarmos por aqui só metendo o malho no nosso clube, estaremos dando margens para os convidados indesejáveis, além tb de ficarmos discutindo sem poder resolver a situação; pq isso está acontecendo no geral, os outros estão tb nessa batida. A realidade é que o futebol caiu muito aqui no Brasil, os jogadores são fraquíssimos!!…eles nem querem jogar, eles estão com medo dos torcedores, não suportam pressões; enfim, desequilíbrios aos extremos. E tb o que conta, são os salários atrasados e as apatias são frequentes.
    As vezes dói menos, uma eliminação precoce, do que passar aos trancos e barrancos, e depois tomar uma “sova” daquelas do tipo que o Flumico levou em pleno Maracanã do América/RN, que foi uma vergonha sem fim!!…a competição é de tiro curto; porém esse tiro pode sair pela culatra, e depois passarmos muita vergonha, se é que o tempo na lanterna do CB já nos causou um grande reboliço, pq aqui é FLAMENGO!..tudo tem dimensões gigantes!!

    SRN

  • LUCAS

    Pois é. O 3×0 complicou.

    Em um comentário no post anterior eu havia dito que era um risco calculado, que poderíamos até sair derrotados, que o empate seria um resultado ideial, mas que também poderíamos ganhar com os reservas, algo mais difícil, mas não impossível. O problema foi que aconteceu uma quarta opção, e essa sim, por mim inesperada: uma goleada, e ainda por cima com o zero no nosso lado do placar.

    Complicou, e complicou feio. Penso até que conseguimos ganhar com o time titular no maracanã e com apoio da torcida, e até quem sabe levar aos pênaltis, o que é muito improvável, mas ficou muito difícil conseguir a classificação nos 90 minutos. Se tomarmos gol no próximo jogo ai sim se tornará praticamente impossível, a não ser que seja uma daqueles dias de show, de entrar pra história e o Flamengo jogue um futebol magnífico e consiga quebrar o tabú de não marcar mais de 3 gols numa partida a tempos. Pode acontecer? Pode, mas duvido muito, considerando essa falta de empolgação com a Copa do Brasil demonstrada pelo elenco e pelo Luxa.

    O time foi muito modificado para a partida, e nenhuma das alterações funcionou da forma desejada e esperada. Aliás, o Luxa não é burro e sabia que o time poderia cair de rendimento pela falta de entrosamento e até mesmo pelo que ele próprio plantou nos jogadores, a falta de motivação pela na Copa do Brasil, o que não achei errado, visto a situação que viviamos no brasileirão, mas o que faltou foi mais do que isso, foi respeito ao Coxa, pois o Luxa pensou que com os reservas conseguiria não ser goleado pelo menos, ou até mais, conseguiria um empate com gols, o que seria ótimo, e não foi por aí. desconsideramos também que time em primeira partida com técnico novo cresce, e isso é quase sempre invariável, principalmente jogando em casa, e esse foi o caso do Coritiba, que o Flamengo do Luxa não levou em conta e poupou muitos jogadores.

    Talvez O Luxa pudesse ter deixado o Canteros e o Cáceres desde o início, e também ele poderia optar pelo Márcio Araújo na lateral direita, já que foi bem na última vez que atuou assim. Poderia ter perdido menos com o Everton caindo pela Lateral esquerda, já que o Paulinho voltava ao time, isso ao menos não deixaria tão paradas as laterais da equipe, o que foi preponderante para os avanço do Coritiba e para a nossa falta de opção de jogadas de ataque. Léo Moura e João Paulo fizeram falta, pasmem. Também Cáceres fez falta, é melhor na saída de bola do que o Amaral, tem mais estatura e tavez pudesse ter tirado aquela bola do gol de cabeça, enfim. O time perdeu no individual e no coletivo, sem contar a parte psicológica, que já condicionou o time a atuar com mais tranquilidade e menos objetividade dentro da competição. Quebrou, complicou.

    O que nos resta agora é ir com tudo que temos na quarta, com o time titular, esperar o apoio da torcida e tratar o jogo com seriedade, e como sendo mais uma final. Pois se cairmos na competição, que ao menos seja vencendo e mostrando um futebol descente, como vem sendo no brasileirão. Por um Flamengo sem duas caras.

    SRN!

  • Na verdade…nao estou nenhum pouco preocupado com a CB….
    Claro que se ficar melhor….mas com essa turma….

    Sobre o Luiz Antonio…..ele é cria do Luxa….por isso vamos ter que aguenta-lo por muito tempo….infelizmente.

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    bbem verdade que nosso amigo Flapenta tem razão quanto aos nossos comentários, claro que se pudéssemos ter aqui somente os flamenguistas que lessem as nossas queixas e lamentações.

    Mas vamos imaginar que nossas opiniões cheguem à diretoria do Flamengo, se eles filtrarem um pouqinho do que aqui escrevemos acredito que uma boa Assessoria de comunicação ajudaria bastante, afinal somos uma nação de mais de 40.000.000 e isto por sí só é uma vantagem enorme do Flamengo em relação aos outros clubes, quero dizer o seguinte:

    Previsou num torcedor agredir o André Santos para ele ter que sair do time? juntamente com Elano e cia? sou a favor sim de um clube rico sanar as dividas e estar num patamar de um barcelona ou Real Madrid, mas estamos no Brasil, isto aqui é Flamengo e considero que grande culpa do está ocorrendo são por conta dos êrros crassos de nossa Diretoria, infelizmente.

  • eu gostei da mexida do Luxa, em colocar time misto. n copa do Brasil… sabe porque ! porque não temos um time direito… e muito menos reservas. ficou provado com entrada deles. então eu prefiro tirar o meu da reta da segundona. e se quer vaga na libertadores… então vamos tentar no brasileirão. pois se estamos em décimo primeiro… então que suba mais uns 7 andares… e fique entre os 4. veja só : copa do Brasil pode tirar o Croata do jogo importante contra o vitória. e o que é mais importante o Croata se estivesse sido poupado na copa do Brasil… ou ficar bichado por causa de uma entrada desleal na copa do Brasil. o Luxa está certo ! temos que apostar toda as nossas fichas no Brasileiro… e que está apostando em ver o Mengão na segundona e achando que a copa do Brasil… vai atrapalhar… vão se ferrar com o Luxa.

  • Puxa vida….podiamos ganhar do Vitoria…..seria muito bom….um alívio…
    Quem sabe acontece uma falha da zaga deles…??
    Talvez a bola engane o goleiro deles e entra….qualquer coisa….
    Temos que nos cuidar em nao levar gol….
    Será que o gordo e vascaino alecmorto vai jogar??
    Talvez ele trombe na área e o juiz dê penalti…..

    Vamos torcer galera….nao nos resta outra alternativa….vamos que vamos….

    SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Vamos pensar no seguinte: comparando ao ano passado a Copa do Brasil, vejam bem a diferença: em 2013 o CRF começou de início a competição, estava com um time + entrosadinho, e não estava numa situação tão alarmante no Campeonato Brasileiro; então deu pra compensar, tanto que enfrentamos os melhores na CB, e fomos passando de fase no mata-mata; porém esse ano o time desandou e ficamos na rabeira(lanterna), e aos poucos com a chegada do Luxa, a sorte tb voltou e conseguimos sair um pouquinho do sufoco; portanto é plenamente normal que aconteça isso, pq o foco está direcionado para o Brasileiro e não pra Copa do Brasil; e só pq botamos as “asinhas de fora”, e já acham que podemos mais?…então amigos: pensemos no racional e não no emocional, tá certo que não gostamos de perder, mas faz parte do esporte!….SOMOS FLAMENGO ACIMA DE TUDO!!

    abraços a todos

  • NIVALDO PEREIRA

    Certo. Absolutamente correto o nosso Flapenta, absolutamente correto o nosso Aranha, todos estão absolutamente corretos em suas análises afinal todos nós somos Flamengo.

    Mas uma coisa todos concordam é que conseguimos juntar os piores jogadores da história num mesmo elenco e no mesmo espaço de tempo, então para sabermos diferenciarmos as coisas, o Elias será que era tão importante assim?

    A Copa do Brasil de 2013 que ganhamos foi graças ao Elias ou Jayme Menezes?

    O mal que o Mano Menezes nos fez é pior ou igual ao do Ney Franco?

    Estamos assinando em baixo que não temos time nem para disputar a Copa do Brasil, mas isto é graças a nossa delicada posição no Brasileiro ou se dependermos do Alecssandro da vida já estaremos na Segunda divisão do futebol brasileiro?

    Se pega um Luiz Antonio da vida e joga na lateral direita ou pega ou Samir e joga na lateral esquerda, não poderíamos pegar um Paulo Victor e colocar no ligar do Alecsandro na frente?

    Enfim, claro que todos estamos inconformados com a eliminação na Copa do Brasil, mas me preocupa mesmo é que o Aranha fala que se o adversário não falhar não ganharemos os jogos para escapar da segunda divisão do futebol brasileiro, pior que isto é fato e ele tem razão.

    Agora eu pergunto à nossa torcida?

    Quem contratou ALECSANDRO?
    Quem contratou ELANO?
    Quem contratou ANDRÉ SANTOS?
    Quem contratou CHICÃO?

  • NIVALDO PEREIRA

    Certo. Absolutamente correto o nosso Flapenta, absolutamente correto o nosso Aranha, todos estão absolutamente corretos em suas análises afinal todos nós somos Flamengo.

    Mas uma coisa todos concordam é que conseguimos juntar os piores jogadores da história num mesmo elenco e no mesmo espaço de tempo, então para sabermos diferenciarmos as coisas, o Elias será que era tão importante assim?

    A Copa do Brasil de 2013 que ganhamos foi graças ao Elias ou Jayme de Almeida?

    O mal que o Mano Menezes nos fez é pior ou igual ao do Ney Franco?

    Estamos assinando em baixo que não temos time nem para disputar a Copa do Brasil, mas isto é graças a nossa delicada posição no Brasileiro ou se dependermos do Alecsandro da vida já estaremos na Segunda divisão do futebol brasileiro?

    Se pega um Luiz Antonio da vida e joga na lateral direita ou pega ou Samir e joga na lateral esquerda, não poderíamos pegar um Paulo Victor e colocar no ligar do Alecsandro na frente?

    Enfim, claro que todos estamos inconformados com a eliminação na Copa do Brasil, mas me preocupa mesmo é que o Aranha fala que se o adversário não falhar não ganharemos os jogos para escapar da segunda divisão do futebol brasileiro, pior que isto é fato e ele tem razão.

    Agora eu pergunto à nossa torcida?

    Quem contratou ALECSANDRO?
    Quem contratou ELANO?
    Quem contratou ANDRÉ SANTOS?
    Quem contratou CHICÃO?

  • no c.´ pardal ! com o time misto deram uma joelhada no melhor jogador nosso. imagina com o time completo ! seria uns 3 direto pro hospital. igual ao Neymar. então o Mengão no sufoco, querendo sair da confusão… vai dar mole pro Coritiba ? e pra copa do Brasil ? nessa hora usasse a inteligência. poupar jogador não é só o gás do jogador não. é tbm não perder o jogador importante na sequencia das partidas importantes do campeonato Brasileiro. e o ex. do Eduardo da Silva levando uma joelhada já diz tudo. já pensou agente perder por uma bom tempo os que estão jogando bem tipo J. Paulo, Léo Moura e o Caceres por contusão contra o Coritiba. levando joelhada? não quero ficar de olho na copa do Brasil e ver por trás disso a segundona. então só vou querer saber da copa do Brasil depois do jogo contra o vitória. vou torcer e dar todo o meu apoio para esse jg. em eu digo logo : vamos lá Mengão ! vamos no sapatinho beliscar esses 3 pontos. e SRN. fui!

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem galera, esquecendo completamente Copa do Brasil que já é passado o FLA eliminado.

    Um perguntinha que não quer calar:

    O tal LEO, lateral direito que nunca ví absolutamente nada neste jogador, mas que o Flamengo tanto brigou para contratar, o LEO do Atlético que brigou com Vitória, que brigou com Atlético e terminou o Flamengo contratando este jogador para que? Onde está e que ele faz no Flamengo hoje? será mais um come-dorme, tipo os que já estão no elenco?

    O FLA fez tudo errado no jogo contra o Coritiba, se abriu, levou goleada, os pernas de pau como sempre falharam e o FLA goleado por 3×0, além disso a esperança que estava surgindo nas goleadas por 1×0, o croata Eduardo se machucou enfim novamente o FLA fez tido errado.

    O tal ELTON, jogador comum que o FLA contratou e já estava inscrito no BID não poderia ter jogado contra o Coritiba? não vai jogar contra o Vitoria? FALA DIRETORIA! ESCLARECE!

    • julio

      o dificil é que se vc falar mal da diretoria aqui no blog eh esculachado!!! mas td bem… acho que todos os programas que eles lançam pra arrecadar fundos pra quitar as dividas e contratar não deslancham por causa da falta de comunicação e transparencia com a torcida!!! que não tem dinheiro pra contratar td mundo sabe, que a maioria dos jogadores hoje tem medo de vir e não receber td mundo sabe, o que agente não sabe é como uma folha de 10 milhões acho que é a 3ª ou 4ª maior do brasil, consegue ser a de um time que todos falam que é um dos piores elencos, que só ganha se o adversário errar, que tem que rezar p não cair pra serie B e etc… como se explica não ter dinheiro pra trazer o Elias de volta e trazer 7, 8 caras que juntando os salário daria pra pagar tranferencia e salario de 2 Elias e sobrava grana? Agora colocaram um novo vice de futebol,,,parabens! mais um que não não eh do futebol, que não entende nada de jogador… e oo Wallin arrumou tempo agora e voltou? sei lah acho que tem que adimitir os erros e procurar alguem que saiba comandar o futebol e não querer tapar o sol com a peneira!!! SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Vamos lá galera flamenguista em todo o Brasil, aliás aqui cabe uma explicação minha, quando me refiro a torcida do Flamengo como galera flamenguista e nunca galera rubro-negra é porque rubro-negros em espalhados por todo Brasil afora, Vitoria, sport, Altletico-PR e cia…

    Peço permissão ao amigo Lucas para reproduzir seu texto acima:

    “pois o Luxa pensou que com os reservas conseguiria não ser goleado pelo menos, ou até mais, conseguiria um empate com gols, o que seria ótimo, e não foi por aí. desconsideramos também que time em primeira partida com técnico novo cresce, e isso é quase sempre invariável, principalmente jogando em casa, e esse foi o caso do Coritiba, que o Flamengo do Luxa não levou em conta e poupou muitos jogadores.”

  • NIVALDO PEREIRA

    QUIS DIZER O SEGUINTE:

    O Lucas já alertou para time que em crise que estreia técnico novo, caso inclusive recente do Vanderlei Luxemburgo assumindo o FLA em crise ainda pior deixada por Ney Fraco.

    Quero dizer o seguinte:

    Amanhã vem estreia de técnico novo no Vitória, do incrível Ney Franco, então amigo LUXA já disse e repito que até sair desta crise o Flamengo tem que jogar como time pequeno sim, tem que se igualar ao ANANINDEUA dentro de campo com todo respeito ao ANANINDEUA, mas é esta a realidade e se esta realidade fosse encarada diante do Coritiba, pelo menos goleado não seria por 3×0, por isso posso te assegurar aqui e agora:

    Todos os nossos comentários as vezes técnicos e frios pós partida, as vezes de analista de futebol, no fundo se esconde a emoção e o desejo de ganhar sempre e todo e qualquer torcedor do Flamengo por maior que seja a crise queria sim muito continuar na Copa do Brasil, assim como quer amanhã muito ganhar do Vitória pela goleada história de meio a zero e fazer mais 3 pontos, ou seja empurrar o time do Ney Franco para degola de vez e aliviar nossas tensões exatamente sobre o Ney Franco e para isso inverta e encare o Vitória como grande.

    Mas para isso, analise o Vitória todinho, se necessário desde a última partida do Brasileirão 2013 que levamos 4×2 no Barradão até ontem quando ganhou do Sport na Ilha do retiro por 1×0 pela Sul-americana. Se tiver humildade para isso poderá salvar e fazer o FLA crescer.

  • Minha gente!! Meus amigos do blog!! Nas condições de Rubro-negro fanático e apaixonado, vou deixar aqui um papo de boleiro velho para os menos otimistas. No jogo da volta 03/09, o nosso Mengão vai enfiar uns 4 ou 5 nesse Coxa série B, podem acreditar, com Zé Love, José do Amor e outras porcarias mais. Tudo vai depender principalmente de uma boa vitória amanhã no Vitória baiano; Quem lembra do grande SIMONAL interpretando “SAMARINA”, cantava muito. abraços e SRNs…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Amém….meu caro Paulo Lima,

      Claro que podemos acreditar, pq o futebol é incerto, de repente o Coritiba vem pra cá e não consegue jogar, leva logo um gol e se desnorteia, dando chances pra gente, não é?
      Caraca!!…Simonal…lá do fundo do baú, legal!!…”E fez o povo inteiro cantar”…MENGO!!

      abraço meu véio!!

      • É isso mesmo meu grande amigo, no ciclo da vida as coisas normais têm que acontecer, mas lembrar o passado tambem nos traz maravilhosas lembranças e boas recordações. Um bom domingo e um bom jogo para o nosso Mengo logo mais..

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera flamenguista, vamos esquecer um pouquinho nosso Mengão e rir um pouco.

    Terminou há pouco um filme na Série B, todos já viram esse filme mas se repetiu São Januário:

    AVAI 5×0 Vice-da-gama..kkkkkkkk, vai-caindo, vai-caindo mas deve ser salvo pelo América-MG

  • NIVALDO PEREIRA

    Filme antigo:

    A V A Í 5×0

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      Está vendo como somos felizes, estamos na série A, mesmo com todo o sufoco; lógico que estamos felizes vendo o nosso maior rival levar essa sapecada em seu campo, outra vergonha sem fim!!
      Amigo, o nosso futebol é esse retrato aí….É MUITO FRACO!!!
      Eu me lembro desde o início do Brasileiro, que vc botava o seu comentário: “falta tantas rodadas para a série B”, + ou – isso; e os rivais rindo, brincando conosco; e depois fomos a forra, tanto com o Flumico, quanto hoje com o Vasmico, não é?…isso é o futebol, onde as zebras podem passear tranquilamente, como agora: 15 min de jogo, gol da Chapecoense!!…1 x 0 no Cruzeiro, e no Mineirão!…mas tem muito jogo, e o Cruzeiro com certeza irá ganhar,certo?

      abraço

      • NIVALDO PEREIRA

        Certo meu caro Flapenta,

        Já está 3×1 para o Cruzeiro, o time mineiro virou e veja como MARCELO MORENO faz gol neste time enquanto no nosso era aquela lesma.

        Quando vc falou em somos felizes na Série A, claro que é bom sempre bom estarmos sempre na Série A, nossos rivais o vice-da-gama está na série B ressuscitando o seriado AVAI 5×0.

        Realmente logo após o primeiro jogo naquele 0x0 contra o Goiás lá em Brasília eu já avisava com 37 rodadas de antecedência “Faltam apenas 37 rodadas para………………”

        Mas quando faço isso quero aguçar os caras, quero mexer com o brio dos caras, quero dizer que sou Flamengo e exigo o melhor do Flamengo, acho até que se fosse Diretor do Flamengo ou não teria sucesso algum como dirigente ou faria muito sucesso.

        Mas é coisa de torcedor mesmo, saiba vc que antes de escrever aqui no blog sempre escrevi para direção do Flamengo mais ou menos neste tom, desde Gilberto Cardoso Filho, Edmundo Santos Silva e outros que vieram a seguir, de uma certa forma ajudei a melhorar algumas situações que vislumbrei antes, nunca me omitir pois entendo que FLAMENGO é o maior.

        Abraços amigo e vamos amanhã com muita cautela para este jogo contra o Vitória.

      • E ainda bem que o Cruzeiro ganhou. Ajudou a deixar um dos nossos concorrrentes sem pontuar. Flapenta, o problema dos outros que eles ficam preocupados com o nosso time, esquecem do atime deles. Ainda ontem um botafoguense me zoando do jogo contra o Coritiba, dos 3×0, porra, levaram ferro no maraca e vai ser dificil tirar lá. Os Vascainos e tricolores a mesma coisa. è aquele negocio, se não existisse o Flamengo eles com certeza não seriam felizes. “E fez o povo inteiro cantar” esse é dos bons tempos, SRN.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          É isso mesmo caro Celio, o Cruzeiro ganhou, segurou a Chapecoense, que já estava atrás com 19 pts, e tb o Inter ganhou, segurando o Palmeiras com 17 pts; quer dizer: se ganharmos amanhã, já botaremos 2 vitórias na frente, e isso passa + tranquilidade para o jogo de amanhã, que será difícil; pois o Vitória está na lanterna, que já apagamos essa idéia, né mesmo?
          abraço

  • Deu pra chegar em casa e assistir o tempo da virada Cruzeirense e como é bom ver um time determinado jogar. Que saudade que dá. E olha que pra gente não precisa ser craque, basta jogar um pouquinho e mostrar aquela raça que por lei o jogador do Flamengo tem que ter. Tem gente que não entende isso, mas eu prefiro achar que ele está no lugar errado. E o Marcelo Moreno lá, mas a diferença que lá ele tem um meio campo que sabe jogar bola e aqui, bom aqui nós ja sabemos, estamos desde a saida do PET sem um craque pra camisa 10. Sem um 10 é dificil.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Realmente o elenco do Cruzeiro é muito bom, é criativo, leva gol, mas vc já sabe que vai fazer logo a frente; e uma pena que não os enfrentaremos na próxima rodada, última do 1º turno, pq eles virão ao Rio para jogar com o Flumico, muito desfalcados, viu?…esse Flumico é um cagãozinho!!
      Digo isso pq só assim pra conseguir ganhar dele, pq com o time inteiro, é difícil, não é?

      ps…Avaí 5 x 0 Vascaiu, que porradaça!!…e dentro do “curral de S. janu”; eles devem estar desesperados, ainda + aquela turma escrota do casaca…adorei!!

      ps…E já ia me esquecendo, existem jogadores que só jogam em determinados clubes, e esse M. Moreno é um deles, mesmo que não tenhamos um 10, pq aqui ele não se motivou, e a torcida pegou no seu pé, não foi?

      abraço

  • julio

    muita gente querendo entender pq o fla está com um time tão ruin?
    pra min a matemática eh bem simples… O clube tah sem grana, penhorando o almoço pra comprar a janta + os jogadores que estão se destacando tem mercado e preferem os outros clubes por medo de não receber no Fla + os empresarios de jogadores se aproveitam da situação e da falta de experiencia da diretoria pra empurrar essas porcarias de jogadores que agente tem hj tipo assim…” eu te empresto o Cadu por 1 ano e vc leva o wallace e joão paulo pra sempre!!! eu trago o mano menezes e vc leva Andre santos, bruninho e feijão por 3 anos, eu te empresto o Elias por 10 meses e vc fica com alecsandro, Elton e marcio araujo por 5 anos topa?”= Flamengo que agente tem hoje.

  • Essa dose de otimismo exagerado em cima do Mengão do tipo: Há doze anos sem vencer no Barradão. Fla não vence cinco jogos desde tal. Reencontro nada amistoso. poxa, será que lá na Bahia … esses caras tbm gosta de colocar batata quente nos Baianos e falam que o Mengão em 6 jogos ganhou cinco no campeonato Brasileiro. e estamos indo pra quinta vitórias seguidas. ou eles só gostam de sacanear o amado Mengão. então vamos contar com a nossa torcida no Barradão e jogar fechado o bastante para não dar espaço a eles e deixar o vitória se cansar de tanto correr atrás da bola e no segundo tempo se sair o gol no primeiro tempo… tudo bem… mais eu digo que se sair no segundo tempo… é na questão de deixar sair o gol sem afobação. deixe o gol sair naturalmente… pois ele vai sair para a nossa vitória.então resguarde e caldo de galinha não faz mal a ninguém. vamos saborear a nossa vitória pelas beirinhas. sem pressa para não se abrir. e se sair um gol primeiro deles… então não vamos mudar o disco. vamos tocar o jogo do mesmo jeito… buscando o empate e virada do placar…. sem stresse, vamos tentar ter o domínio do jogo do inicio ao fim. não vamos dar chutões pra frente. e sim a posse de bola para achar brechas para agente fuzilar o placar deles. tipo 2 X 0 pro Mengão no Barradão. e aqui não Rio de janeiro… é CARAMURÚ NUMERO 7066 ! ENTÃO SRN. fui!

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem galera flamenguista em todo o Brasil, eu nem queria entrar neste comentário absolutamente correto e pertinente do Júlio disse.

    Talvez o Júlio disse tenha dito de uma forma resumida tudo que tento repassar, é tudo isto e mais um pouco, quero deixar bem claro que não tenho qualquer compromisso com quem quer que seja da atual diretoria do Flamengo ou mesmo Diretorias passadas.

    Me sinto muito a vontade para falar pois me declaro um mero e simples torcedor do Flamengo.

    Acho até que trabalho de graça para o clube, mas sou torcedor acima de tudo com visão única e exclusiva de torcedor e hoje contra o Vitória no Barradão serei apenas mais um torcedor do CR.Flamengo, mas com certeza com visão crítica de todos os nossos entre aspas erros crassos de nossa diretoria. Vitória x Flamengo no Barradão hoje as 18:30 super-atento.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo