Aos trancos e barrancos, mas são três pontos!



A noite tinha tudo para ser totalmente rubro-negra desde a abertura dos portões do Maracanã. Ainda mais com uma vitória fora de casa na bagagem, o apoio da torcida com o estádio lotado… Mas o esquema escolhido por Vanderlei Luxemburgo quase colocou tudo a perder. Para a sorte da torcida e do treinador, a estrela de Eduardo da Silva, mais uma vez, foi a salvação do Flamengo para, enfim, tentar espantar de vez o fantasma do rebaixamento.

A entrada de Luiz Antonio entre os titulares foi um sinal de que Luxemburgo queria um time ofensivo, jogando para apertar o Galo no campo de defesa com cinco jogadores no meio de campo, mas a opção inicial, de nada surtiu efeito. Muito pelo contrário, a bola quase não chegou aos pés de Arthur, além de deixar o time sem saber o que fazer, literalmente perdido até a entrada de Mugni e Eduardo, que mudaram o panorama da partida, dando mais movimentação à equipe.

De fato, o Flamengo precisa e muito de um elenco mais forte para se manter fora do perigo da Série B, principalmente no setor de ataque. Após o jogo de ontem (quarta-feira), Luxemburgo deve ter pensado porque Elton não chegou antes ao Flamengo para já poder atuar contra o Galo.

O que não pode se negar é que mesmo sem toda técnica, habilidades individuais, o Flamengo teve empenho, vontade e disposição para não desapontar os mais de 40 mil rubro-negros presentes no Maracanã.

Mas até domingo, Vanderlei terá de quebrar a cabeça para decidir como montará o esquema para duelar com o Criciúma. Depois de três boas atuações de Eduardo da Silva, será que o treinador vai deixar o brasileiro naturalizado croata fora da equipe? De certo é: o jogador caiu nas graças do torcedor.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira



  • Zico

    Por incrível que pareça achei uma das melhores partidas do FLA ! Mesmo perdendo , o time tentou , lutou , correu dentro de toda limitação. Luxemburgo errou feio em colocar o MEDÍOCRE do Luiz . Acertou em cheio ao tira-lo já no primeiro tempo !
    Muito boa a atuação do Canteros! Realmente um segundo volante muito diferente dos que temos. O time conseguiu criar , sufocar coisa que não via a MUITO tempo.
    Prêmio de melhor em campo pra mim seria Cáceres . Errou 2 passes cruciais , mas o que corre , luta , chega é dar raiva (quando penso que jogadores da mesma posição Amaral e ´´muralha“) não chegam nem perto de fazer!! Um volante que não cansa …
    Marcelo é outro. Faz o que sabe. Muita vontade, tem tempo de bola. Excelente partida também.
    Destoaram do time Wallace (facilmente batido) , Luiz (sem comentários) e Márcio A que errou tudo que tentou.
    Mugni entrou muito bem assim como Da Silva que é diferenciado!!! Vamo que vamo , faltam 28 pts !!

    • Paulo Roberto

      Putz…Parei de analisar o seu comentário,na parte que fala:Uma das melhores partidas do fla?Qual é o mundo que vc vive?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Paulo, é que o nosso amigo Zico ficou empolgado com a viradaça e quis dizer que o time foi bem; pq a paixão fala + alto nessa hora, viu?
        Mas o Zico é bom observador, e muitas vezes ficamos eufóricos e relaxamos, não é?

        abraço

      • Zico

        É Paulo .. talvez você começou a ler somente essa parte. Iniciei com ´´por incrível que pareça “ !!
        Não quer dizer que jogar bem é que está mil maravilhas . Fechei meu comentário citando 28 pt faltando ainda!!
        E insisto em dizer que sim !Embasado em números e situações : A segunda vitória com mais de 1 gol marcado. Vitoria saindo atrás do placar (então não fizemos o gol e ficamos na retranca). Chutamos 13 vezes a gol . O PV defendeu 1 bola já depois de 40 min. do 2 tempo.
        Antes , nem empatar conseguíamos. Tomamos 2 goleadas. Não fazíamos gol.
        Então são por todas essas circunstâncias e números que com certeza digo : foi uma das melhores partidas do Fla no campeonato . Já que vivo em outro planeta me diga 3 partidas melhores que essa???

      • Zico

        aahh..ia me esquecendo !! ´´..pode ser g4!!“ E EU QUE VIVO EM OUTRO MUNDO…kkkk

        • Carlos Prates

          Pô Zicão!
          Depois de todas as justificativas, tá certíssimo!!!
          A entrega empurrado pela Nação, foi realmente diferente de tudo que temos visto NESTE brasileiro.
          Sem bola perdida, até o inexperiente Arthur, marcou na defesa.
          ISSO…é o mínimo que a Nação exige.

          Abs

  • julio

    Discordo do titulo da matéria, achei que dessa vez não foi aos trancos e barrancos, o luxa escolheu o time errado pra começar o jogo, o time começou meio perdido e afobado… colocou o nixon e errou denovo, fiquei puto qdo voltou pro segundo tempo sem mexer, ai quando entrou o eduardo e o mugni virou Flamengo!!! foi pra cima, a torcida viu isso e ai já era meu amigo, na raça, na sorte, seja la o que for foi Flamengo!!! no segundo tempo jogou muito mais que o Atl-mg e mereceu a vitória! SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Torcida jogou junto ontem contra o Galo, raça não falou para alguns jogadores e nossos amigos Flapenta, Ruy Carlos, Marcão definiram bem o jogo, eu particularmente acho ainda não diminuímos os espaço dos adversários e corremos riscos, pois nossas goleadas são de apenas 1×0 e 2×1.

    Como venho descrevendo cada jogo uma decisão, esta foi a 5ª decisão do Vanderlei Luxemburgo que aos 24 minutos do primeiro tempo já mostrou para que veio quando tirou Luiz Antonio, poderia ter tirado o Canteros, mas importante foi que ele reagiu em tempo e só não posso conceber em alguns lances 3 jogadores num mesmo lance, perde a bola abre espaço pro adversário e aí corremos os mesmos riscos porque não temos ataque para fazer gols, como nosso próprio técnico afirmou nosso ataque tem dificuldade em fazer gol, imagine que se o ataque é para fazer gol e o nosso não temos atacantes capazes, o Luxemburgo com sua frase pode criar uma arma poderosa arma contra os adversários, motivando quem entrar alí na frente a partir de agora pois vai ter e querer mostrar brios(ELTON,EDUARDO SILVA e até o fraquissimo ALECSANDRO).

    Mas se sou o Luxemburgo sento hoje e assisto todo o jogo novamente e analiso cada jogador e o que eu pedir para ele fazer no jogo de ontem, talvez não haja nem tempo pois o Luxa deve estar assistindo cada jogador do próximo adversário é Criciuma da próxima 6ª decisão de sua definição de carreira.

    Minha sensação é de que se não fosse mais contundente com nossa Diretoria estaríamos hoje com Ney Franco na última posição do Brasileirão 2014, quanta a Luxemburgo disse que sua missão era tirar o Flamengo da segunda divisão do futebol brasileiro e vem aí a 6ª decisão do do nosso ex-grande técnico, o que ele conseguir a mais poderá ser a ressurreição de uma vitoriosa carreira que já estava arquivada e caindo no completo anonimato, a 6ª decisão é parecida com a Chapecoense que foi a 2ª que o Vanderlei perdeu, um adversário do mesmo Estado, um time que está crescendo e ví este time jogar contra o BAHIA aqui na Fonte Nova só não ganhou por sorte do Bahia, o Criciúma é a 6ª decisão do Luxa, e depois o Vitória-BA que já posso antecipar que os últimos jogos do MENGO no Barradão ou empatou ou perdeu para o Vitória e no último foi 4×2 para o Vitória no Barradão, esta será a 7ªdecisão do Luxa.

    LUXEMBURGO – ví um técnico chegar ao auge de sua carreira e depois ví este mesmo técnico com passagens em SANTOS, ATLÉTICO-MG, FLAMENGO, FLUMINENSE e GREMIO com a mídia pedindo ao Luxa para se aposentar, outros para buscar uma completa reciclagem, outros afirmando que não tinha mais nada a oferecer e inovar nada como técnico, enfim ví um ex-grande técnico caindo no anonimato e esquecimento.

    MINHA OPINIÃO – Luxemburgo parecia não ter sucesso mais a trabalhar com elencos limitados com é este do FLA, mas em determina época o defendí como técnico capaz de mudar a nossa Seleção Brasileira, com capacidade e competência para tal, mas percebo que o Luxa quando ganha se empolga demais, fala demais, se auto-valoriza demais, as vezes fala as coisas que não deveria abrir do seu trabalho e acaba se entregando aos próximos adversários, enfim para muitos é arrogância, eu acho não, acho que ele ainda sente necessidade de ouvir sua bôca valorização pessoal, precisa explicar o que fez, mas ele precisa agora é de malícia, muita humildade e experiência para voltar o ser o grande Luxemburgo.

    Não esperava o Luxa de volta ao Flamengo, mas de cara disse que seria uma oportunidade para ele se reerguer ou ressuscitar ou terminar definitivamente sua carreira de forma melancólica(em caso de findar o Brasileirão 2014 com o Flamengo na 2ª divisão).

    HUMILDADE e MALÍCIA seriam os grandes trunfos deste novo e velho Vanderlei, quando ele diz que a torcida é o atacante do Flamengo ótimo para despistar e pejorativo, mas claro se fosse ele já estaria preparando o ELTON para ser o melhor atacante do futebol brasileiro, só trabalhando e calado nos bastidores. Que venha a 6ª decisão Luxa e boa sorte!
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR-BAHIA

  • Minha gente!!! Acertou sim na substituição do L. Antonio, como o time do Flamengo jogou muito mais do que o CAM no 2º.tp. e mereceu a vitória. Mas como sempre faço deixo por conta dos amigos a analise e o comentário sobre o “RAIO X DO JOGO” Agora! Já começo a enxergar longe uma imagem embaçada e um pouco turva. Me ajudem a identificar, acho que se não for uma miragem, pode ser o G4. SRNs…

    • Carlos Prates

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      …Ou, Tókio!!!!

      Nada mais saudável que ser passional, grande Paulo…
      Estavam tirando o Flamengo do Maracanã. Entenderam que grana neste momento, passa a ser secundário.
      Voltamos pra casa!
      Nos braços da galera, fica complicado pra qualquer um…

      • Isso é certo amigo e eles sabem disso!! aqui “no Maraca” não tem pra galo nem pra raposa, quando queremos se impor, (QUEM MANDA É A GENTE). Forte abraço e SRNs……

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Grande Paulo Lima, alguns não entenderam a substituição do L.A., mas acho que o Luxa acertou, pq havíamos levado o gol, e já estávamos com 4 volantes no campo; lógico que botando + 1 jogador na frente e veloz, poderia modificar o jogo, e aconteceu, certo?
        E o meu amigo Prates matou a charada….’voltamos pra casa”…

        abraços aos amigos

        • Carlos Prates

          Parceeeeeeeeeeiro!!!!

          Tá com eco, porque AINDA estou dentro do destilado. kkkkkkkkkkkkkkkk
          Pulei tanto no sofá, que quando me dei conta, tava pegando o rabo do cachorro, ao invés do copo…..
          Na boa! Luxa tá um puta incentivador. Absolutamente com os pés no chão.
          Sabe o que tem nas mãos, e está usando da melhor maneira possível.
          Acho que fez a substituição que “precisava”, naquele momento.
          Mas por algumas razões, os chutes por exemplo, eu tiraria o cone Marcio Araújo.
          O cara erra “lançamentos” de meio metro…
          LA não é essa coca-cola toda, mas chuta bem.

          Mas valeu muito!

          Abs, irmão

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    A vitória foi ótima, isso anima a galera; mas a grande verdade: é que o CRF está fazendo o jogo igual aos times ( Chapecoense, Criciuma, Bahia, Vitória, Figueirense), digo: tem que jogar fechado e explorar o contraataque, essa é a melhor forma de tentar não levar gols, como disse o treinador, simples!..pq se partir pra cima ” a la louca”, leva carroça!!
    Infelizmente tem que ser assim para sairmos desse maldito atoleiro, jogo feio!!

    ps..E o CRF tem que arrumar outro zagueiro para o lugar do Wallace, esse cara é muito ruim, perde muito o tempo da bola e leva dribles fáceis.
    SRN

    • Carlos Prates

      Perfeito, Flapenta!!!

      “tem que jogar fechado e explorar o contra-ataque”
      Quanto ao Wallace, já arrumou: Samir…
      Tropeçou na arrancada de Suel, e perdeu o tempo da bola. Muito ruim!!!
      Pela ENTREGA, empurrado pelo mar vermelho e preto, gostei muito do Flamengo.
      Pela ordem, os melhores: Canteros, Marcelo, Éverton e Eduardo.

      PS – Coisas boas no garoto Arthur. Corre, marca, e perturba…

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Amigo Prates, vc disse tudo: esse Arthur é um pentelho encravado..um peladeiro!..que não tem sequência, por isso que a torcida reclama dele; mas pode nos ajudar na hora do sufoco, é bem do estilo do Nixon, dá pro gasto na reserva, não é?

        abraço

        • Carlos Prates

          “dá pro gasto na reserva, não é?”

          Perfeito! Jogador pra entrar no 2º tempo e puxar contra-ataques…
          Quando o adversário já está babando…

          Rápido com saúde…

      • Zico

        Justamente Prates . Samir com sua posição de zagueiro pelo lado esquerdo assumiria ao lado do Marcelo uma boa zaga. Além de ajudar o mediano JP.
        Canteros foi muito bem. A diferença dos volantes gringos é absurda. Não perdem divida de jeito nenhum!!

        • Carlos Prates

          O que mais me intriga, é como Ney Franco estava lá todos os dias, dava treinamentos, e não conhecia o Cáceres!!!
          Esse cara mudou a cara da defesa do Flamengo, juntamente com Marcelo…
          Se Wallace não sair agora, não sai mais.
          Após uma boa Copa do Brasil, voltou a ser o Wallace, refugo do Corinthians…

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Amigoss…..

    Quinta-Feira lindaaaa……, a muito tempo ñ me sinto assim.
    Q Torcidaaaa….é Esssssaaaa……,o Profexô conseguiu q a Magnética entendesse q ela é imprescindível, é o 12 jogador, que ñ adiantaria o time se entregar, correr suar sangue, se ela ñ jogasse junto, o time começou a responder e a torcida vendo isso colou com o time, ontem com quase 50 mil no maraca, carregou o time o tempo todo e empurrou e encurralou o galo, e veio a vitoria.
    Claro todos nos sabemos q falta técnica a esse grupo, mais o Profexô conseguiu q os jogadores entendessem q com entrega, com garra, e a força de vontade podemos superar algumas barreiras.
    O q me preocupa agora é como falou o Flapenta…, a corda esta esticada ao máximo, os jogadores acabam as partidas extenuados e com jogos na quarta e no domingo, já, já começamos a sofrer com as ausências.
    O Luxa só precisa logo promover o E da Silva a titular, esse é o cara, lucido, boa técnica, se coloca bem e é referencia, só uma coisa pode estar pontuando para ele ñ ser titular, a condição física.

    SRN

  • Pedro Verardo

    Gostei muito do jogo pois vi nos jogadores os espírito rubro negro, isto se deve ao Vanderlei falam muito e muitas vezes são ingrato com ele, eu mesmo já cometi este pegado, mas também com humildade temos que reconhecer que é um grande técnico, tem uma leitura do jogo muito rápida e correta. Aliás não conheço no Brasil um técnico que tenha esta leitura tão correta quanto ele, isto eu sempre reconheci. Contudo estou realmente de acordo com ele, nosso time é limitado e precisa que todos sejam ídolo já que não temos um, entretanto numa partida de futebol tudo pode acontecer mas quando se percebe o espírito de luta de vontade dos jogadores qualquer resultado eles serão sempre exaltados. Assim nesta hora quero parabenizar os jogadores, quero parabenizar o Vanderlei e se tenho o direito de pedir alguma coisa o faço neste momento pedido que mantenham este espírito de luta e continue com o trabalho sério que tenho a certeza que os objetivos estarão bem mais próximo e assim melhores dias virão. Avante, Avante Flamengo eis a torcida a gritar, avante avante meu querido FLAMENGO

  • LUCAS

    Essa é a química. Fazia tempo que não víamos uma torcida tão empenhada em apenas ajudar o time, sem esperar obrigações, aliviando na cobrança e exagerando de maneira excelente no incentivo. Não houve um momento em que a torcida silenciou, e por isso não houve um momento em que o time deixou de lutar. Penso que os dois lados cooperam, os jogadores demonstrando vontade e entrega empolgam o torcedor a fazer o seu melhor pelo time, e da mesma forma, o torcedor apoiando incondicionalmente, incentiva o jogador a se entregar cada vez mais pela equipe. O intermediário, o ele dessa combinação que quando da liga, ninguém segura? Vanderlei Luxemburgo é o nome dele. Um treinador que conhece o clube, conhece os jogadores que tem e vem trabalhando com extrema humildade e consciência. E o melhor, ele sabe como chamar a torcida, como ganhar o grupo e fazer funcionar a engrenagem. Um personagem totalmente empático com dirigentes, jogadores e torcedores, a mola mestra de toda essa evolução e reação dentro da competição. Sem o trabalho de um treinador como ele, rubro-negro confesso e grande conhecedor de cada detalhe da gávea, ficaria muito difícil começarmos e mantermos essa reação. Começo a me lembrar do ano de 2007, não sei se vamos chegar onde chegamos, não sei se vamos terminar o campeonato na 3ª colocação e classificados para a libertadores, mas também tenho certeza que não é sonhar demais, e que é visível, mesmo de longe, que vem se repetindo o clima e a sintonia entre todos no clube, em prol da recuperação do time, e isto posto, podemos sim continuar sonhando com dias melhores e uma campanha surpreendente no segundo turno. Em casa já vimos que depende de nós, vimos que juntos com os jogadores nós podemos mais, conseguimos mais e fazemos mais. Então cabe ao torcedor lotar o estádio em casa e apoiar, colocar a bola pra dentro no grito, como foi nesse jogo com o Atlético, suado, com raça e determinação, mas foi, e mais 3 pontos na conta. E fora de casa, defesa fechadinha como vem sendo e aproveitando as bolas no contra ataque e no erro do adversário, apertando a marcação na intermediária adversária, na saída de bola e também contando com a sorte, que voltou a jogar mais em nosso favor. Vai ser assim, e precisa que seja assim, pois não temos outra forma de buscar a vitória e melhor colocação. Esse é o Flamengo, esse é o elenco, e é com ele que vamos. Pra onde? Não sei, eu sei é que vamos. E se chegarmos, se deixarem o Flamengo chegar meu amigo, ai já era.

    Vamos lotar o maraca, e quem puder, que siga o Mengão onde ele estiver.
    Por uma campanha como a de 2007!

    SRN!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    VCS LEMBRAM QD DISSE: “ESTAMOS VIVENDO UM TAL DE INFERNO ASTRAL”..LEMBRAM??

    POIS É: AGORA ELE PASSOU PARA UM TAL TRICOLOR….O FLUMICO…NÃO É?kkkkk

    • NIVALDO PEREIRA

      Caro Flapenta,

      kkkkkkkkkkk…., deixa lá o inferno astral no FLUMINEN-C, timinho de série B, série C e serie B de novo, que começou com um tal Fred que foi aqui na Copa do Mundo apenas para assistir aos jogos e olha que não estou nem aí nem estou chegando para o flumico, mas um tal geraldo sumiu..

      Quem bom assim! aqui é lugar para pessoas nobres e ilustres e não são poucos não, são mais de 40.000.000 de nobres e ilustres torcedores do C.R.Flamengo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Alô Alô galera flamenguista,

    Ainda sem comemorar, um torcedor contido pelo desejo maior de jamais ver o Flamengo jamais na segunda divisão do futebol brasileiro, as vezes até mais crítico que todos mas com o mesmo desejo de todos de ver o maior e mais popular clube do Brasil sempre na ponta.

    Talvez dois profissionais do futebol, no caso o Ney Franco que praticamente exigir a sua saída do Flamengo e Luxemburgo estejam até chateados com minhas críticas mais contundentes, o Ney porque quando chegou não ví perfíl nele para mudar a situação e isto ficou comprovado, acho a Diretoria perdeu muito com o Ney Franco e o Luxemburgo pela responsabilidade que de uma certa formos jogamos em suas costas, chegou num momento muito ruim do clube e pelo seu status do grande técnico Vanderlei Luxemburgo de outrora, do auge em suas passagens pelo Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e pelo próprio Flamengo.

    De uma certa forma o Flamengo poderá a vir a ser a oportunidade do reerguimento da carreira do Vanderlei Luxemburgo no cenário do futebol brasileiro atual, tão carente de grandes jogadores quanto de grandes técnicos, assim o Luxa vai me engolindo mais sei que se trata de um homem inteligente e está absorvendo cada crítica como auge de sua própria imaginação, expectativa e satisfação pessoal acima de tudo do quanto ele pode atingir se tirar o Flamengo deste risco de queda para Segundona e ainda beliscar uma COPA DO BRASIL por exemplo.

    O resto é continuar assim, cada jogo mais pegada, mais raça, mais força, mais determinação e fazendo de cada jogo uma decisão, cada jogo estabelecí como decisão neste retorno do Luxa, que cada decisão seja de vitória para o Luxemburgo e principalmente para o Flamengo, e assim sendo o desfecho feliz para 39.999.999 e mais 1 profissional técnico de futebol e torcedor do maior e mais popular clube do Brasil chamado Vanderlei Luxemburgo.Assim seja!

    • Zico

      Nesse raciocínio seu a respeito Luxa , fica uma dúvida . Será que se tornando o tão esperado por ele, Manager do Fla , responsável por contratar e dirigir o futebol , daria certo? Ele iria interferir no comando técnico? Respeitar as decisões de um novo treinador ?

      • NIVALDO PEREIRA

        Grande e prezado Zico,

        Não sei se ele ainda pensa em seu Manager do FLA, não sei se passa na cabeça do Luxa algo a a mais daquilo que ele um dia se projetou, mas o que quero dizer o que o fraco Flamengo pegou um Luxemburgo mais fraco ainda, sem prestígio, sem estar na mídia, sem estar entre os técnicos TOP de linha do futebol brasileiro, por isso este desafio para ele pode a ser a última oportunidade para o Vanderlei Luxemburgo voltar a ser grande no futebol, voltar a ser destaque, para isso nada melhor do que atual momento do seu clube de coração.

        A primeira dúvida é se após coseguirmos nosso itento qual seria a posição do Luxemburgo?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Nivaldão, advinha quem voltou para o rubro-negro Baiano???

          Ney Franco….de novo!!…Jorginho sambou!!

          • NIVALDO PEREIRA

            Tô sabendo, o Ney Franco que saiu caladinho do Vitória para o Flamengo, desmantelou completamente nosso clube e saiu deixando o rubro-negro carioca na pior situação de todas as edições em campeonatos brasileiros, o Ney Franco está voltando ao Vitória, mas conheço uma torcedora do Vitória que queria tudo menos ver o Ney Franco de volta ao seu Vitória e para seu desgosto infelizmente ele voltou.

            Grande amigo Flapenta, ontem assistir ao jogo medindo cada jogada, medindo cada jogador, ví no Banco do Flamengo o nosso técnico atento, chutando junto com o jogador, sentindo o jogo e vibrando com o jogo, técnico pode até não ser o melhor, mas é isso, não é o time estar perdendo, sendo goleado e ele parado sem esboçar a menor reação como ví o Negueba me parece no jogo contra o Inter-RS pegar uma bola no ataque voltar para sua defesa e jogar para lateral olhando para o banco(Ney).

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Nivaldo,

            Isso é vero, o Luxa vibra com o grupo, ele xinga, ali tb é um torcedor, querendo que a situação se apresente favorável, pq ele conhece bem a nossa torcida, já vestiu a camisa, não é?…vc não deve ter visto ele jogar,ou viu?…era um lateral do estilo do joão Paulo, um pouquinho melhor..kkkk

            abraço

          • Carlos Prates

            Vai ter outra surpresa!
            Como estão fritando literalmente o Cristóvão, com a imposição de escalar o centroavante da mídia, em breve o técnico voltará ao Bahia…

            Aliás, Cristóvão tem algumas particularidades interessantes.
            Começa arrebentando, e logo perde o pique.

            Enquanto houver mal estar entre presidente e patrocinador, aquela merda não vai caminhar…
            Só eles não percebem isso! A “dependência”, é um caos previsível.

  • Ainda estamos sofrendo, mas já podemos ver que o time deu melhorada. Já estamos a 4 pontos do Z4 e isso nos anima. Não devemos abrir a guarda, vamos continuar lutando muito e vamos sair dessa zona…. fria…..

  • Ganhar da Galinha Pintadinha , não é novidade nenhuma mas analisando o atuação do time ontem ainda está muito longe do ideal, por culpa do Vl que insiste em escalar um monte de cabeça de bagre que nem protege a zaga e nem consegue articular uma jogada ofensiva, isso em falar no ataque cardíaco esse garoto Arthur e muito mas muito ruim coitado a bola maltratou a criança ontem.

    Mas como no Flamengo é tudo sofrido vamos jogando conforme o titulo da matéria aos trancos e barrancos, muito pouco para a grandeza do clube.

    Desculpe os colegas do blog mas estamos fazendo muita festa para pouco espetáculo, prefiro ficar no sapatinho pois próximo compromisso é contra o Criciuma , vamos ver como a equipe se comporta.

    GRETTINGS RED BLACK.

  • julio

    discordo qdo dizem que a saida do L antonio que mudou o jogo, quem mudou o jogo foi o Eduardo, o nixon n contribuiu com nada e o L. A. tava melhor que o M. Araujo ele que deveria sair… não gosto do L.A. pelo que ele fez no passado e vem fazendo dentro e fora de campo, acho que não deveria ter voltado, mas tem que ser justo com quem mudou o jogo que foi o Eduardo que não pode ser reserva!!!

    • JULIO,

      foi o que comentei ontem, LUXEMBURGO entrou com praticamente 5 volantes e quando levamos

      o gol claro obvio que tinha que tirar 1 volante, e naquele momento o LUIS ANTONIO era o nosso

      melhor volante ate tinha dado um belo chute a gol,

      e ate agora não vi este futebol todo no CANTEROS espero que ele me surpreenda,

      e tambem concordo e ja falei e comentei ontem EDUARDO DA SILVA jogando 15 min

      ajuda o time demais,

      boa noite.

      • julio

        Boa noite Ruy,

        verdade, mesmo demorando pra entrar ele fez toda diferença, eu vi depois do jogo o Eduardo falando que consegue jogar os 90 tem que deixar ele pegar ritimo de jogo, tbm acho que o samir vai por o wallace no banco logo e o meio ainda eh o grande problema, fazer a bola chegar nos atacantes… se o mugni aprender a fazer isso ao inves de querer ser o salvador da pátria ja seria um avanço e tanto, o canteros tah sendo mal usado eu acho, por isso que não tah rendendo ele é volante de marcação assim como o Carceres, com os dois marcando a defesa fica mais segura… mas tem que ser Eduardo e mais 10 com certeza!!! SRN

      • Cris

        Ruy Luis Antonio não era nem pra esta mais em campo pelo flamengo, não marca ninguem, perde as bolas facilmente, que volante é esse, um chute, é obrigação dele, ainda por cima voltou a colocar o fla nas paginas policiais, precisamos de volantes de marcação e já temos, Carceres e Canteros, o Luxemburgo errou e graças a Deus consertou a tempo, estamos melhorando até o Luxa reconhece seu erros, só falta colocar o Wallace no banco ai sim vai ficar melhor ainda, hoje ele não foi escalado e não fez falta e ganhamos é o que importa. Abraços.

  • LUCAS

    O CRF TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER O TIMÃO,FLUMINENSE,SÃO PAULO,GALINHA DA MACUMBA…

  • NIVALDO PEREIRA

    Ainda sem comemoração, já passou o ôba ôba da vitória sobre o Galo agora é hora de pensar e se voltar única e exclusivamente no Criciúma, 6ª decisão do Vanderlei Luxemburgo.

    Luxemburgo já disse que nosso atacante é nossa torcida, então que assim continue sendo no sentido pejorativo, mas certamente ele deve estar preparando um atacante capaz de responder a altura dentro de campo o que esta imensa torcida merece.

    A propósito embora a direção do Flamengo tenha declarado que não irá fazer loucuras, eu proponho uma loucura para o próximo jogo no Rio de Janeiro contra o Gremio, ao contrário do que a direção fez na final da Copa do Brasil 2013, que tal presentearmos esta torcida com um preço de ingresso bem acessível para ser o primeiro clube a colocar a capacidade total do novo Maracanã registrado e oficializado num jogo entre clubes?

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera flamenguista e nossos atacantes,

    Depois do Nunes ficamos um bom tempo buscando quem seria ali na frente um jogador matador de referencia capaz de marcar história com a camisa 9 do Flamengo, atacante mesmo, daqueles centroavantes antigos capaz de invergar o manto sagrado e fazer gols e cair no gosto da torcida, acho que pouquíssimos ou quase nenhum, tivemos um Adriano que infelizmente jogou sua carreira fora e alguns nomes sem muita representatividade.

    Romário que o Kleber Leite trouxe da Europa fez gols, mas viveu uma fase entre ser estrela e dono do Flamengo, por falta de comando e administração só ganhou estaduais e ainda assim não foi de longe os gols que o consagrou na Europa,devolvemos de graça ao vice-da-gama.

    Enfim quero dizer o seguinte, chega o ELTON e já posso antecipar que é muito pouco para o Flamengo, pois sempre digo que o muito que qualquer jogador jogue noutro clube brasileiro é sempre muito para o Flamengo, não estou aqui julgando o jogador antes de entrar em campo não, é opinião minha sobre jogadores do vasco por exemplo, quando agente manda para lá um BEBETO, um TITA para eles é muitíssimo são craques consagrados, mas o muito deles é muitíssimo pouco para nós flamenguistas, portanto o ELTON que o Vanderlei tire dele o melhor mas com certeza já antecipo que será muitíssimo pouco para nós, é não esperar muito dele.

  • “Aos troncos e barrancos ” , que nada! o disco mudou ! agora é assim: com acerto e acertos o Mengão vai longe. num passo de mágica… o Mengão deixou de ser uns dos piores times com o Ney Franco para ser uns do Melhores do campeonato Brasileiro. e que o Cruzeiro abra o olho ! pois temos 19 pontos e se ainda não jogamos contra ele no primeiro turno… então podemos tirar 6pontos de diferença dele. portanto se hoje a diferença entre nós é de 14 pontos e o Mengão vencer ele lá e no rio… então a diferença cai para 8 pontos. e mesmo que tenha jogado a partida do primeiro turno. então no mínimo cai para 11 pontos.e é assim que vamos buscar a liderança. vai ser pela fé. e outra ! faltam 3 jogos para acabar o primeiro turno… e não vamos descartar nenhum ponto nosso. vamos buscar essas 3 vitórias do mesmo jeito que buscamos as 4 vitórias maravilhosas que conquistamos. quanto mais agora que toda a corrente rubro negras se uniam… isto é: os elos estão fechada e reforçadas por um técnico flamenguista maravilhoso e um atacante bom de mais que veio da Croácia é um verdadeiro camisa 10 que agente estava precisando e o João, nome de meu irmão. então o João Paulo está batendo uma bola redondinha… e está sabendo cruzar com ninguém e sou ele… treino bastante esse fundamento que ele sabe fazer quase perfeito… então eu usaria essa arma com bastante treinamento para destruir outros times como ele fez contra o Galo retranqueiro. pois a melhor arma é essa para destruir retranca. que é pelas pontas cruzando a bola. Valeu Mengão! valeu torcida. valeu meu PAI amado. com essas forças reunidas não tem pra ninguém. como eu sou um rubro negro de coração… então eu gostaria de pedir aos Flamenguista que possam ir ao jogo… mesmo sendo na casa do Criciúma, dividir o estádio com eles. se possível lotar o estádio de Flamenguistas. e torcer até o fim. fazendo muito barulho… isto é : muita festa para ajudar sempre o nosso Mengão amado ! pra gente é simples assim ! vamos lá Mengão… vamos descansar par o segundo turno com os nossos 28 pontos e nada mais. não vamos: relaxar, dar bobeira, se conformar ou enjoar de correr atrás das vitórias. vamos esquecer os pontos ganhos até agora sem se esquecer a formula das vitórias. vamos buscar com tudo essas 3 vitórias para abrir o horizonte e agente enxergar a terra prometida por DEUS que é o nosso topo. então vamos lá Mengão, vamos fechar o primeiro turno com chave de ouro! agente merece pelo nosso empenho. e SRN. e digo: aqui no rio de janeiro e em São Gonçalo… é Benedito Caramurú. fui !

    • Mauro

      Meu Grande amigo Marcos,

      Você me fez lembrar uma música do Grande Chico Buarque” QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ”.
      Infelizmente já jogamos com eles sim no primeiro turno, e levamos uma trulitada de 3, que realmente deu para esquecer.

      SRN.

      • LUCAS

        O BROCADOR DEVE VOLTAR PRA SER VENDIDO NOVAMENTE, PRA GENTE GANHAR UMA GRANA

  • Vanderlei , vc que é técnico e amigo torcedor rubro-negro. contra o time do Criciúma, esteja preparado. se eles jogarem pra cima do nosso Mengão… esteja forte na marcação. e se estiver retrancado com um ferrolho. use as pontas no segundo tempo e coloca o bom de fazer gol de cabeça. o nosso Croata. e estimule o João Paulo a fazer mais as belas bolas cruzadas para ele. e o cara é tão bom de fazer gols de cabeça… que o Leo moura deveria treinar tbm para cruzar a bola do lado dele tbm. vamos jogar estudando as intenções deles. e se entrar com variações… entre retranca, partir pro abafa ou a mistureba disso tudo… que agente esteja preparado para essas variações. vamos na maciotas e deixa-los perdidos e com isso se cansarem para agente ganhar os 3 pontos nem que seja a parti do segundo tempo… quando o gás deles termine por desesperos da vitória. ai as coisas se tornarão mais fácil de buscar a vitória. vamos cozinha o Criciúma em banho Maria. e tenha certeza… teremos apoio lá da nossa torcida em massa. SRN. quando chegar a hora vou querer apoio da nossa torcida maravilhosa ao Benedito Caramurú. e o dia está chegando ! fui.

  • MInha gente!! Nosso Marcelo até vem dando conta do recado ali na zaga, mas ainda não sinto muita confiança nele, principalmente quando domina e tenta sair jogando. Quem lembra do saudoso Manguito, so que naquele tempo na nossa defesa jogavam, Leandro, Jorginho, Leonardo, Mozer, Rondinelli, Figueiredo e outras feras mais. SRNs…

  • Meu irmãozinho de coração Mauro. irmão de coração rubro negro. quando minha reclamação contra os erros do Flamengo… até do tipo ingresso e ST caro pros rubros negros e contratações e visão de que pagando dividas e esquecendo do carro chefe… rsrsrs! se eu era pesado ou não… eu sou assim. mas, as minhas criticas não chegam nem os 10% do meu amor pelo Mengão e os meus incentivos. e se unir a política do clube para vencer nos gramados… aí não tem pra ninguém. veja só: completando o meu raciocínio, quanto ao líder Cruzeiro… veja só ! se ele venceu o grêmio, então ele chegou a 11 vitórias contra 5 nosso. diferença de 6 vitórias. agente metendo porrada neles. isto é: vencer o jg contra eles no segundo turno. então cai para 5 jogos.tirando o Cruzeiro… o Inter tem 4 vitórias a mais. e Corinthians, São Paulo e FLu. só com 3 vitórias a mais. essa diferença é por que tinha o tal do Ney Franco. pois se o Ney Franco não tivesse pintado no Flamengo… a diferença seria bem menor em termos de vitórias. então agente estaria brigando lá em cima da tabela. quero dizer que o campeonato não está ganho por ninguém ! se o Mengão devolver a surra que levou do Cruzeiro em casa e com casa cheia é claro ! agente entra no páreo até por titulo. basta agente ganhar esses 3 jogos que faltam para terminar o primeiro turno… e sair a vitória contra o Cruzeiro. pois tirar a diferença de Corinthians, São Paulo e flu de 3 vitórias é fácil… fácil. é só agente continuar acertando o time como estamos. e saber que o Cruzeiro vai cansar rápido. pois o campeonato é longo e eles devem manter o mesmo time disputando tudo a tempos. com isso devem perder algum fôlego. e não não. estamos montando o time agora e nas escolha… sai um e entra outro e com isso quando acertar o time e engrenar… vamos ter pernas para ultrapassa-los acredito que o Cruzeiro nesse ano vai dar uma de cavalo paraguaio e o Mengão vai dar uma arrancada de vencedor. e outra, se o tal de Nikão é amigo do Vanderlei. manda pra ka! pois Vanderlei está com muito crédito com o Mengão. Mauro, vamos compartilhar par pedir uma invasão ao estádio do Criciúma e fazer uma festa lá e trazer de lá tbm os 3 pontos. vamos pedir aos rubro-negros do Brasil a fora que possa chegar lá para apoiar o jogo como se fosse no maraca… e fazer a festa como agente está acostumado a fazer no maraca. vamos passar a ver festa igual ao do maraca no Brasil inteiro pro nosso amado Mengão. não custa nada a passar a fazer isso. basta agente querer! a começar com os Flamenguista que moram em Santa Catarina e redondezas. vamos fazer uma taça para quem no segundo turno fizer festa nos estádios,fora do maraca… igual ao que fazemos no maraca para dar vitórias ao amado Mengão. a taça, como fica difícil ir pra mãos de muitos… então entra o nome da torcida do estado e não estádio… gravado nele e vai para a Gávea. como reconhecimentos dos nossos valores. entendeu Mauro. vc apoia essa ideia? isso seria uma coisa inovadora que só nos Flamenguista temos. seria quase igual a midia faz para para enfeitar ruas para a copa. faz um campeonato de ruas para ganhar uma taça aquela rua mais bonita. agente então faz a mesma coisa com o estado fora do Rio de Janeiro, então o estado que fizer a festa mais bonita leva o troféu. olha, te garanto que muitos vão querer encher os estádios para competir e o Mengão vai sair lucrando com isso. então vamos lá Mengão! mais 3 vitórias seguida já e SRN. fui!

    • Mauro

      Grande Marcos,

      Sinceramente estou gostando de ver seu otimismo,entendi perfeitamente e apoio tudo que vir a ajudar ao nosso Flamengo, agora do Dpto de Marketing do Clube tem que comprar, realmente é uma bela sacada.
      SRN

  • LUCAS

    QUERO VER PEITINHO, VERÔNICA MINHA PIROCA ELETRÔNICA

  • Vamos fazer uma taça linda nas cores do Mengão… e com esse ano só tem o segundo turno para coloca-la em disputas pela nossa torcida no Brasil a fora… então vários estádio que já teve jogos do Mengão… então podemos colocar a copa do Brasil tbm valendo a festa nos estádios. para isso basta a nossa torcida encher os estádios e fazer a festa e empurrar o time pra vitórias fora do rio. e no ano que vem vale tudo fora do rio para levar o caneco. pode ser feito o troféu na base do escudo do: raça, amor e paixão. e no final do ano se faz uma pesquisa entre a nossa torcida e leva o nome do estado vencedor o seu nome. tipo assim: se foi os Baianos… se coloca placa no troféu como sendo os Baiano com a torcida mais festeira do Mengão pelo Brasil a fora! e se for outro estado fiel as nossas tradições… beleza ! e que no ano seguinte… pode ser outro estado e SRN. fui.

  • S e o Souza caveirão e o Cléber Santana jogar contra o Mengão… então vamos truncar o jogo deles. isto é: olho vivo neles e marcar eles em cima. aí ele vão cansar rápido, pois vão querer mostrar serviço e por isso vão correr muito se estiverem bem marcados. então vamos marca-los logo desde o inicio do jogo. pois se der mole, eles vão querer aprontar em cima da gente. e não fica pensando em gordurinha não Mengão ! pense em entrar em campo e vencer tudo. e SRN. vamos de casa cheia de rubro negros contra o Criciúma. e SRN. fui!

  • a ultima de hoje. pois é pura felicidade! quando o luxa voltou e ia comandar o time… eu disse que em 5 jogos com ele no comando o Mengão venceria umas 5 vitórias… e digo mais ! no segundo turno o Mengão vai ser o bicho! vai ser um papa vitórias como ninguém. o Mengão pode preparar o clube para fazer bonito na libertadores. guarde uma grana forte para contar com um camisa 10 de respeito e SRN fui!

  • Marcão Mengão

    Caríssimos bem-aventurados RN’s,

    Fato: time + torcida juntos, sou mais o Mengão sempre! Quem duvida dessa força, se dá mal…

    Não é algo que se explique, é algo que simplesmente acontece. Por pior que o elenco seja, a Nação parte pro ataque e esse é um craque que ninguém pode vender, ele será sempre nosso!

    Agora temos 2 jogos fora de casa contra adversários diretos (criciúma e vitória). Jogos complicados pela nossa atual fase, mas jogos que, se vencermos ambos ou vencermos 1 e empatarmos outro, nos darão um alívio gigante, empurrando nossos adversários lá pra baixo e nos mantendo por cima! Depois, temos o gaymio no Maraca. Jogo pra lá de complicado sempre, mas, pela fase atual deles e pela fase atual da Nação, acredito na gente de novo!

    Um sonho: pegarmos os próximos 9 pontos e entrarmos no G8. Com o 2º turno do Brasileiro todo pela frente, numa dessas, ainda pintamos na Libertadores 2015 comendo pelas beiradas e desacreditados por todos os outros… mas isso eu só vou contar após cada uma dessas 3 partidas e a outra metade do campeonato…

    Na atual escassez de laterais bons no futebol brasileiro, acho que o Flamengo podia dar uma acompanhada boa no desempenho do tal de Cereceda do figueirense. Esse chileno é bom jogador, atua na LE e como volante e faz seus gols, logo, lateral que sabe marcar e atacar, uma coisa que o João Paulo não tem muito como aprender… fica a dica para 2015…

    A rodada do fds começou meio merda pra gente… mas tenho fé no Mengão atual e na capacidade de ganharmos esse jogo fora de casa!

    Avante Mengão!

    SRN’s!

  • NIVALDO PEREIRA

    Hoje estou colado no pé do Luxa, daqui a pouco enfrentaremos o Criciúma em SC, estou coladíssimo para não acontecer o que aconteceu com a 2ª decisão do Luxa contra Chapecoense.

    6ª decisão e continuo sem comemorar ainda, muito pelo contido torcedor quando crio expectativa e muito pela situação ainda muito delicada na Tabela, só para avisar Palmeiras e Botafogo ganharam seus jogos ontem e subiram posições, sem contar que Bahia, Vitória, Figueirense e Coritiba ainda não jogaram, isto significa o que?

    FLAMENGO tem obrigação de ganhar este jogo de hoje e por ser decisão Flamengo é sempre Flamengo em decisões, espero que o Luxemburgo tenha planos A,B,C, se possível o alfabeto todo para não ocorrer o que ocorreu contra Chapecoense.

    É de decisão em decisão, é assim que será até a 38ª rodada para tirarmos o time desta posição que certamente não é a do maior e mais popular clube do Brasil, o C.R.Flamengo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Muita calma nessa hora, é verdade que vc vai dar aquele passeio à tarde com sua linda esposa?, e segundo informações: time que tá ganhando não se mexe, né vero?kk

      ps…Mas meu caro, eles vão tentar + uma vitória, e não será fácil; pois o Criciuma com a vitória de ontem do Palmeiras sobre o Coritiba, foi para o Z4; então o Luxa já sabe que terá pressão lá, não é?

      Eu continuo com a nossa “velha” goleada….1 x 0..pq de grão em grão, poderemos sair desse sufoco, mas considero um empate um resultado favorável, pelas circunstâncias do jogo, viu?

      abraço e boa sorte pra nós…SRN

  • 20 min de jogo e o FLAMENGO esta jogando para o gasto 0 a 0 e com certeza pode

    ganhar este jogo so caprichar nos contra ataque.

  • 44min e afirmo novamente o CANTEROS ate agora não me encantou alem de errar passes

    muito faceis.

    o CRICIUMA e muito fraco TEMOS QUE GANHAR ESTE JOGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, o Canteros não foi mal nesse jogo, foi jogo escamado, lá é pressão, viu?

  • TEM 2 JOGADORES QUE CAIU NA GRAÇA DO LUXEMBURGO , ARTHUR e CANTEROS

    e as mexida do LUXEMBURGO não surtiu efeito

    jogo muito fraco e se depender de passes certos da dupla de volantes CANCA estamos fritos.

    CANTEROS e CACERES

    PENALTI PARA O FLAMENGO GOLLLLLLLLL

  • NIVALDO PEREIRA

    Agora eu me rendo a Vanderlei Luxemburgo e se ainda não comemoro a vitória por 2×0 contra o Criciúma tenho a certeza absoluta que fiz o correto quando exigir da nossa diretoria a demissão do Ney Franco, tinha certeza que esta era a primeira e última cartada para deixar a zona(2ª).

    Parabéns Vanderlei Luxemburgo!

    Parabéns Luxa!

    É a voce que dedico esta vitória.

    Eu acredito nas pessoas quando quer mudar e acredito em Vanderlei Luxemburgo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Agora eu me rendo a Vanderlei Luxemburgo e se ainda não comemoro a vitória por 2×0 contra o Criciúma tenho a certeza absoluta que fiz o correto quando exigir da nossa direoria a demissão do Ney Franco, tinha certeza que esta era a primeira e última cartada para deixar a zona(2ª).

    Parabéns Vanderlei Luxemburgo!

    Parabéns Luxa!

    É a voce que dedico esta vitória.

    Eu acredito nas pessoas quando quer mudar e acredito em Vanderlei Luxemburgo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Vc lembra, voltando 4 partidas, estávamos na lanterna com 10 pts; porém agora com essas 4 seguidas(quadra), quase na 1ª página com 22 pts em 11º lugar, sendo que 2 delas fora de casa.
      E agora vamos para outra, e fora de casa outra vez, e contra o lanterna do Ney Franco, o Vitória.
      SRN

  • MAIS 1 VITORIA

    22 pontos.

    • NIVALDO PEREIRA

      Valeu Ruy, valeu galera flamenguista e adivinhem quem será o nosso próximo adversário?

      O Ney Franco, o Vitória aqui em Salvador e eu estarei lá, o Luxa não pode me decepcionar.

      Eu vou ao Barradão vero jogo Vitória x FLAMENGO.

      Espero ser pé quente, espero que o Flamengo ganhe, quero mais do que nunca que o Flamengo ganhe do Vitória, não admito perder para o Ney Franco.

      Depois desse jogo vou reconsiderar alguns dos meus conceitos, vou revelar alguns pontos que até agora não falamos, vou copiar e colar o a minha primeira opinião a respeito do Luxa.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA

  • NIVALDO PEREIRA

    Valeu Ruy, valeu galera flamenguista e adivinhem quem será o nosso próximo adversário?

    O Ney Franco, o Vitória aqui em Salvador e eu estarei lá, o Luxa não pode me decepcionar.

    Eu vou ao Barradão vero jogo Vitória x FLAMENGO.

    Espero ser pé quente, espero que o Flamengo ganhe, quero mais do que nunca que o Flamengo ganhe do Vitória, não admito perder para o Ney Franco.

    Depois desse jogo vou reconsiderar alguns dos meus conceitos, vou revelar alguns pontos que até agora não falamos, vou copiar e colar o a minha primeira opinião a respeito do Luxa.
    NIVALDO PEREIRA
    SALVADOR – BAHIA

  • NIVALDO PEREIRA

    Valeu Ruy, valeu galera flamenguista e adivinhem quem será o nosso próximo adversário?

    O Ney Franco, o Vitória aqui em Salvador e eu estarei lá, o Luxa não pode me decepcionar.

    Eu vou ao Barradão vero jogo Vitória x FLAMENGO.

    Espero ser pé quente, espero que o Flamengo ganhe, quero mais do que nunca que o Flamengo ganhe do Vitória, não admito perder para o Ney Franco.

    Depois deste jogo contra o Vitoria vou reconsiderar alguns dos meus conceitos, vou revelar alguns pontos que até agora não falamos, vou copiar e colar a minha primeira opinião a respeito do Luxa e tudo que penso após a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao FLA.
    NIVALDO PEREIRA
    SALVADOR – BAHIA

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    ESTAMOS GANHANDO…ESTAMOS SUBINDO NA TABELA…SOMOS FLAMENGO!!…

    AOS TRANCOS E BARRANCOS…SUBINDO PORRA!!…SOMOS FLAMENGO!!…

    AGORA É COPA DO BRASIL….OUTRA COMPETIÇÃO….VAMOS TER CALMA E TORCER COM FÉ…

    SOMOS FLAMENGO!!…FLAMENGO ATÉ MORRER!!…

    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Isso mesmo meu grande amigo Flapenta!

      Que respirada!

      Que vontade ainda contida de dar este grito.

      Estamos na 11ª posição na Tabela e concordo em gênero, número e grau com nosso Flapenta hora de Copa do Brasil e esqueçamos completamente o Brasileiro, agora é outra competição e nesta competiçao de Copa do Brasil o nosso Luxa tem experiência e conhecimentos de sobra.

      Domingo tem jogo contra o Vitória de Ney Franco e só quero falar com Luxa após quarta-feira.

      Abraços aos amigos marcos,Flapenta,Mauro, Ruy,Zico,Raulnei,Paulo Lima enfim à toda nação.

  • NIVALDO PEREIRA

    Isso mesmo meu grande amigo Flapenta!

    Que respirada!

    Que vontade ainda contida de dar este grito.

    Estamos na 11ª posição na Tabela e concordo em gênero, número e grau com nosso Flapenta hora de Copa do Brasil e esqueçamos completamente o Brasileiro, agora é outra competição e nesta competiçao de Copa do Brasil o nosso Luxa tem experiência e conhecimentos de sobra.

    Domingo tem jogo contra o Vitória de Ney Franco e só quero falar com Luxa após quarta-feira.

    Abraços aos amigos marcos,Flapenta,Mauro, Ruy,Zico,Raulnei,Paulo Lima enfim à toda nação.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Que respirada!

    Que vontade ainda contida de dar este grito.

    Estamos na 11ª posição na Tabela e concordo em gênero, número e grau com nosso Flapenta hora de Copa do Brasil e esqueçamos completamente o Brasileiro, agora é outra competição e nesta competição de Copa do Brasil o nosso Luxa tem experiência e conhecimentos de sobra.

    Domingo tem jogo contra o Vitória de Ney Franco e só quero falar com Luxa após quarta-feira, é jogo meu, é o jogo que o Luxa vai explodir no Campeonato Brasileiro de 2014.

    Hoje já desejo declarar esta vitória, dedicar inteiramente ao técnico Vanderlei Luxemburgo, desde o primeiro momento em que falei e confirmo, insistir, praticamente exigir a demissão do Ney Franco sob pena de estarmos virtualmente rebaixados, mas não esperava o Luxa, sinceramente foi um dos poucos nomes que nem sequer passou em minha cabeça mas por todos os motivos já explicitados inclusive chamei-o de ex-grande técnico Top de linha.

    Hoje não posse deixar de atribuir ao técnico Vanderlei Luxemburgo esta virada, ele é o responsável, ele é a competência de tirar o Flamengo da lanterna do Brasileiro, o mérito é dele sim, eu já posso declarar para toda mídia esportiva brasileira, mas ainda vou me conter, vou esperar o jogo contra o Vitória no próximo domingo no Barradão, quero muito ganhar este jogo, preciso muito ganhar este jogo e não me preocupo se for pela goleada de 1×0 ou 2×1 ou 3×2, quero e vou ganhar juntamente e graças a nosso técnico Vanderlei Luxemburgo.

    Mas por enquanto esqueçamos o Brasileiro 2014, esqueçamos mesmos e vamos para o jogo pela Copa do Brasil contra o Coritiba com a mesma pegada, jogando como time pequeno.

    VANDERLEI LUXEMURGO-humilde, sem falar muito de suas qualidades e seu feito a cada jogo, com foco em sua nova aparição no futebol brasileiro e em seu clube de coração o Flamengo, primeiro vamos para Coritiba para depois mostrar ao Brasil o novo Vanderlei Luxemburgo.

    Domingo tem o Ney Franco em nosso caminho, tem o Vitória mas te falo tudo sobre o rubro-negro baiano após quarta-feira, após a Copa do Brasil que na minha opinião não tem técnico brasileiro com mais intimidade que o nosso Luxemburgo pela grandes conquistas.

  • Marcão Mengão

    Luxa falou certíssimo: não tem nada mudado na situação do time! Claro que melhorou MUITO em relação à era Ney Fra(n)co, mas não pode subir no salto de jeito nenhum! Ainda mais pq o próximo jogo é contra o time do Ney Fra(n)co, atual lanterna da competição, fora de casa. Jogo complicado, mas que, com a determinação e os acertos de ontem, se mantendo no sapatinho e na humildade, dá pra conseguir lá em Salvador!

    Na boa, eu estou sonhando com 9 pontos contra criciúma, vitória (fora) e gaymio (Maraca). Já que os 3 pontos do 1o jogo estão na conta, agora temos que pensar no 2o jogo. Com os pés no chão, podemos ganhar outra fora de casa! Contra o gaymio, no Maraca, adversário complicado, mas sou mais a gente, a Nação jogando junto embalada…

    Se nesses próximos 2 jogos o Mengão arrumar 4 ou 6 pontos, o segundo turno vai ser um pega-pra-capar desgraçado com nego vendo a gente subir e não podendo fazer nada… hahahahahaha! Muito bom ver a arcoirisada desesperada com o Mengão subindo na tabela!

    Se continuar rolando esse comprometimento e essa fase do time daqui por diante, não duvido nem um pouco de pegarmos um G4… até pelo baixo nível desse campeonato-gangorra onde ninguém ganha 4 seguidas (talvez nós e o cruzeiro), dá pra gente beliscar outra Libertadores…

    Mas vamos com calma. Primeiro, Copa do Brasil. Foco no Brasileiro sim, mas já que deu uma aliviada, PRA CIMA DELES MENGOOOOOOOOOO!!!!!

    SRN’s!

  • Dei uma ideia magnifica para a nossa torcida do Mengão… e espero que todos entendam e apoie, pois será lindo ver um campeonato de torcidas do nosso estados pelo Brasil a fora. tipo maraca ! fazendo uma festa linda como começou em Santa Catarina. desde o aeroporto até o apito final do jogo. usando todos a camisa do Mengão, bandeiras e enfeitando casas e apartamentos. tipo, com fazem com a seleção brasileira. se cada torcedor puder cortar fitas rubro negras e pendurar no quinta de sua casa… aí a festa é completa. e vale como incremento para ganhar o título de melhor torcida fora do RIo. tipo assim : a festa de Santa Catarina foi show de bola. agora é a vez da Bahia abraçar o nosso amado Mengão. faz festa na chegada e estique a festa até o nosso jogo. e empurre o time para a nossa VITÓRIA ! só não coloque enfeites na rua… para não dar uma dorzinha de cotovelo no adversários. olha, queremos uns 400 mil sócios rubro negros(ST). então tenho uma ideia que pode dar certo. Se 400 mil sócio a 40,00 não dar para chegar a esse patamar… então vamos a 800 mil com preço pela metade. então vamos colocar 800 mil a 20,00 reais. agora vou tentar explicar melhor: o Mengão tendo 400 mil sócios a 40,00 reais e tendo 800 mil sócios a 20,00… o lucro é o mesmo. mais o incentivo e a procurar seria maior ! entra a questão da vantagem! ao invés de baixar o preço para 20,00. coloca dupla de sociedade. tipo assim: se eu compro uma sociedade… eu tenho direito de indicar outro sócio rubro negro. seria São Cosme e São Damião. olha a vantagem ! tendo um parceiro para trocar figurinhas e falar do amado Mengão o tempo todo… então quem sai ganhando é o amado Mengão. então eu posso dar de presente a um parente… mesmo que não possa participar de jogos e tal e nem contribuir…talvez por causa de deficiência física… a pessoa ficaria feliz da vida. a esposa que não goste que o marido gaste com o futebol…rsrsrs. talvez ficaria feliz com a parceria e a lembrança com carinho do maridão. um amigo que tem a certeza que o seu amigo ama o Mengão e não pode ter uma gasto maior… mais sempre guarda um trocadinho para ir ao maraca… esse outro que pode comprar o sócio torcedor e der para o amigo, o outro cartão de sócio torcedor… além de ter um incentivador a ter vontade de ser sócio e ajudar o Mengão a chegar a meta dos 400 mil sócios… ele estará ajudando um camarada maravilhoso… que poderá ir ao maraca como sócio e portanto economizar cm seu ingresso. pois se o cara tem uma situação difícil… então não é nada mais justo do que isso ! entenderam com se constrói as coisa grande. vamos ser top por nós mesmo. é a torcida agigantando o nosso amado Mengão não vai ser só a Adidas que vai fazer o Mengão ser top 5. e sim nós vamos ser o topo do mundo e eles e que vão ser em matérias de arrecadação uns do top 5. e se bobiarem… vamos deixa-lo em quinto. pois primeiro vai ser o ST, em segundo a mídia e se eles querem ser uns do primeiros. vão ter que dobrar as ofertas. e quanto ao jogo… vamos ganhando! olha, esse jogo contra o Coritiba na quarta feira… o luxa deve abrir o olho e poupar o time titular. se quer usar algum jogador titular… que então coloque o goleiro e o Mugni… para var se ele como ainda é jovem… ele mostre um bom futebol em 90 minutos. o resto do time deixe eles concentrados ainda no Brasileiro… não misture competições agora não. deixe para a volta do jogo contra o Coritiba. aí quem sabe o Mengão já não esteja nas primeiras colocações. aí ferro aqui no maraca neles. e o melhor lugar para ferrar eles é no maraca. coloca um time fechado e então serve o tal do 0X0 lá. se o Vanderlei fizer isso… descerá todas as Benção do céu ! e temos já 4 jogos invictos e faltam 2 jogos e mais 19 do segundo turno. total que faltam é de 21 jogos. e esses 21 serão todos invictos. o caminho é esse, basta querer. não serão de 21 vitórias seguidas.mas, de invencibilidade sim ! desse podemos ter uns 5 empates contra time grande, por ter que jogar a metade deles lá na casa deles. então se agente pegar 16 vitórias até o final e 5 empates… dará 48 + 5 pontos= 53 pontos mais 22 que temos = 75 pontos… será ponto de campeão. então é assim ! fui !

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo