Fla deve priorizar o Brasileirão?



Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Flamengo conhecerá nesta segunda o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo já deixou claro que irá priorizar o Campeonato Brasileiro e pode até usar um time reserva na competição de mata-mata para poupar os titulares.

– Já conversamos com a diretoria. Se formos privilegiar alguma competição vai ser o Campeonato Brasileiro. Não dá para dividir as atenções. Não sei se temos elenco para isso. É um momento do Flamengo se recuperar no Brasileiro. Se me perguntar eu vou falar que eu quero mesmo é me manter na primeira divisão. Pergunta para o torcedor se quer disputar a Copa do Brasil ou Brasileiro – comentou o treinador em coletiva.

Torcedor, a pergunta é: Você quer que o Flamengo jogue a Copa do Brasil ou o Brasileiro com o time titular? Ou as duas competições ao mesmo tempo?  Sua opinião pode sair na edição diária do LANCE!



  • André Luis

    Fala sério da pra jogar as duas competições,ano passado foi assim!

    • LUCAS

      Eu num ia nem falar mais nada esta gestão, que estava até gostando
      mas ultimamente só tem feito besteira, nunca vir manda os futuros jogadores da base,
      embora realmente isto vc só ver aqui bandos de mongos tô revoltado, é uma gestão pior que a outra, daqui a pouco a imensa torcida rubro negra vai fazer que nem os torcedores do palmeiras.
      ficar na frente da casa desse idiota que num tá nem aí pro Mengão.

  • adriano cordeiro da silva

    Boa tarde pessol do Jornal Lance, minha opinião é o Flamengo priorizar o Campeonato Brasileiro,ainda mais pelo momento que o Clube passa dentro da competição. E o Vanderlei fazer isso mesmo, colocar um time B para disputar a Copa do Brasil. Um grande abraço pra todos do Lance.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Na minha opinião, tem que disputar as competições em andamento, independente de quantos jogadores possa contar, já que tem reservas; mas tb acho isso um pouco de “marola” do Luxa, pq podemos pegar um adversário + fraco nesta oitava, dependendo do sorteio amanhã, e passando, serão 6 jogos até a final( ida e volta). E lógico que a intenção é permanecer na série A, isso é prioridade absoluta. É aquilo que sempre escrevo: o CRF precisa de jogadores e não ficar se desfazendo deles, pq não é só 1 competição apenas no caminho; sabemos que a torcida exige demais, cobra muito, mas se não tiver jogadores, aí a coisa piora de vez. E tomara que amanhã possamos obter + 1 vitória, que já nos tiraria do G4 do mau, não é galera?
    E vamos ver amanhã com quem caíremos na CB, para avaliar melhor o que fazer daqui por diante.
    SRN

  • Paulo

    Não tem time nem pra uma competição…
    Com Luxemburgo, Ximenes e Léo Moura…
    Aliás, aproveita o bonde e aposenta o Léo Moura. Dá oportunidade pro Léo ou sei lá quem…

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Priorizar é claro não cair para Série B, até porque observem que todos os times que estão alí lado a lado com o Flamengo começaram a ganhar e se continuar assim mesmo que aconteça amanhã um resultado não esperado em Coritiba que seria a vitória do Flamengo as coisas continuariam difíceis, sinceramente não acredito em outro resultado que não seja a vitória do Coritiba amanhã.

    Elenco? sinceramente não temos, apesar de achar que se tivéssemos com as contratações que vinham se especulando mas que nunca ocorrem teríamos chances reais de ganhar a Copa do Brasil afinal qual time bom está na Copa do Brasil? lembro do Thiago Neves, do Robinho, do Diego Souza e alguns outros, tem time de série que até ontem contratou jogadores que o Flamengo não consegue contratar, imagina o cara prefere ir para Série B que jogar no FLA.

    Pelo que vejo esta competição está ficando facílima para o vas-caindo(eterno vice), mas se o FLA conseguisse o que está na cabeça de todos os torcedores que é uma sequencia de vitórias para respirar, deve sim dsiputar a Copa do Brasil afinal seria chance do TETRA.

  • Mauro

    Meus caros amigos Flamenguistas.

    Essa é a nossa realidade, acho que o Luxa esta certo, como nosso elenco é limitado tem que da prioridade ao Campeonato Brasileiro, afinal de conta somos clube de primeira.

    SRN.

    • NIVALDO PEREIRA

      Grande amigo Mauro,

      Já recuperado? e juntamente conosco para aliviar as tensões dessa situação super incomoda para não cair para a Série B.

      Tomara que se tiver que acontecer o FLA seja o último grande clube do Brasil ou que isto nunca ocorra para agente continuar zuaando sempre os tricoletes, botafoguenses e vai-caindos(este ainda continua por lá pela série B pela segunda vez).

      • Mauro

        Grande amigo Nivaldo,

        Graças a Deus tudo bem, tenho acompanhado seus comentários a respeito do nosso Flamengo, e que na sua maioria deles você esta coberto de razão com respeito a nosso time, porém acredito piamente que nosso Flamengo não irá cair, pois como disse acima SOMOS CLUBE DE PRIMEIRA, e a grande verdade é que nossa Diretoria não merece isso, pois vem fazendo um trabalho gigantesco no clube para recuperar a dignidade de nós Flamenguistas, sei que no futebol tiveram algumas falhas, infelizmente, pois é o que da maior visibilidade. Porém o que me enche de esperança é ler a entrevista com esse monstro chamado ALEXANDRE PÓVOA no ( http://WWW.Notícias do Flamengo.com.br) a revolução que esta sendo preparada para a sede do clube em 2015, que antes no tempo do opositor Marcio Braga era um verdadeiro lixo, causando vergonha até aos maiores Flamenguistas (eu conheci).
        Abraços amigos, e pensamente positivo.
        SRN.

        • LUCAS

          TÔ DIZENDO QUASE INFARTEI AO SABER QUE O CLUBE COGITOU CONTRATAR O SOUZA

          • Mauro

            Meu caro Lucas,

            Como a Flamengo é notícia,vende jornais, muitos jornalistas inescrupulosos plantam essas notícias.

            SRN.

    • Carlos Prates

      CERTÍSSIMO!!!!!

      PRA JOGAR UM, JÁ TÁ OSSO! IMAGINA AS DUAS COMPETIÇÕES!!!!
      NÃO CAIR, É O NOSSO TROFÉU MAIS IMPORTANTE ESTE ANO…

      TÔ COMEÇANDO A LEVAR FÉ NAS PALAVRAS DO FLAPENTA. NÃO VAMOS CAIR!

  • priorizar o brasileirão com RECIFE de titular,

    como ja disse RECIFE com NEGUEBA são uns dos mais fracos que ja vi atuar,

    espero que ele tenha melhorado neste tempo com o LUXEMBURGO

    e jogando fora do RIO DE JANEIRO precisamos de jogadores mais pegadores e raçudos.

    PARA CONSEGUIRMOS SAIR DESTA ZONA DE REBAIXAMENTO COM MAIS FACILIDADE

    TEMOS QUE BUSCAR PONTOS FORA DE CASA.

    • NIVALDO PEREIRA

      Concordo plenamente com o Ruy Carlos, Recife e Negueba eu desligo a TV e espero o pior resultado possível, tem sido assim.

      Priorizar Copa do Brasil? nem sei se podemos priorizar alguma coisa sem nível técnico capaz de nos dar o mínimo de confiança, jogar com Recife, Negueba, Mácio Araújo, Alecssandro e cia é dificil, pe quase impossível se pensar em algo com estes pernas de pau, é lamentável nem mesmo poder pensar em Copa do Brasil, apesar de que os grandes times do Brasil já estão fora da competição e ficou muito fácil para o que restou, é uma pena o Flamengo sem time para disputar e ganhar o TETRA-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.

  • LUCAS

    olha a pergunta que este deficiente, faz tá brincando truta?…

  • NIVALDO PEREIRA

    Concordo plenamente com o Ruy Carlos, Recife e Negueba eu desligo a TV e espero o pior resultado possível, tem sido assim.

    Priorizar Copa do Brasil? nem sei se podemos priorizar alguma coisa sem nível técnico capaz de nos dar o mínimo de confiança, jogar com Recife, Negueba, Mácio Araújo, Alecssandro e cia é dificil, pe quase impossível se pensar em algo com estes pernas de pau, é lamentável nem mesmo poder pensar em Copa do Brasil, apesar de que os grandes times do Brasil já estão fora da competição e ficou muito fácil para o que restou, é uma pena o Flamengo sem time para disputar e ganhar o TETRA-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.

    • Cris

      Nivaldo você é muito negativo, sabemos que o elenco é limitado mais que tal parar de falar o que todos nós sabemos, o momento é de pensar positivo e o flamengo não precisa cair pra se organizar, temos sim que priorizar o brasileiro.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        É isso mesmo cara Cris, por gentileza me ajuda com esse nosso amigão bom Baiano, viu?

        Caro Nivaldo, peça a sua mulher pra sair contigo, um passeio a dois, bem romântico, bem na hora do jogo, só pra vc relaxar, viu?…e depois assista ao type, pq vai ser Mengão 2 x 1 e “glória aleluia”!!!kkk

        abraços

        • NIVALDO PEREIRA

          kkkkk…

          Tá certo agora virou dois contra um, meu amigo Flapenta e Cris…kkkk

          Brincadeirinha a parte, mas quando faço isso estou buscando o melhor para Flamengo, estou de uma certa forma expondo os caras e cobrando deles para que sejam estimulados a melhorar, vou dar uma aliviada somente por causas do meus amigos.

          Combinado que hoje vou torcer pelo Flapenta e afirmar que seu resultado vai ocorrer, mas estou de olho sempre,só não dá para desligar do jogo que já começou. Vamos lá!

  • Na realidade como esse time fraco não dá para disputar nenhuma das duas competições, no brasileirão campanha sofrivel para escapar do rebaixamento na outra um ponto de interrogação, essa é a dura realidade.

  • claudio duque

    Os erros do passado devem servir de aprendizado, e não para relevar os equívocos do presente, como muitos torcedores insistem em fazer, dando apoio incondicional a esses cartolas incompetentes. Essa gestão começou bem, trazendo patrocinadores, equacionando dívidas… ganhou a Copa do Brasil e botou o time na Libertadores. Mas o trabalho no futebol em 2014 tem sido pífio, pois a diretoria não soube reforçar esse elenco q hj é “caríssimo” e q só dá vexames. O resultado prático é isso q estamos vendo, caímos na Libertadores, estamos indo de mal a pior no BR, e já iniciamos a Copa do Brasil sem a menor perspectiva, com o técnico colocando em segundo plano a competição. A temporada está praticamente perdida, com o clube perdendo receita e tendo q pedir novos empréstimos para cobrir os rombos… pq ano passado deu certo e esse ano não??? Esse é o xis da questão!

    • Mauro

      Meu amigo Claudio,

      O noticiário esta ai, cada dia surge uma dívida nova, feitos pelos grande presidente Hélio Ferraz, Kleber Leite, Marcio Braga, P.Amorim e outros, que vem sufocando a atual Gestão, que felizmente são pessoas que se importam com o Clube, temos que rezar um terço todos as noites por eles, caso contrário estaríamos pior que o Bostafogo, pode ter certeza absoluta que na mão dessa atual Diretoria nosso Flamengo vai dar certo.

      Um forte abraço amigo.
      SRN.

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, então vamos lá daqui há algumas horas é decisão em Curitiba, é a 4ª decisão do Vanderlei Luxemburgo, a primeira ele ganhou do BOTA por 1×0, a segunda ele nem entrou em campo e perdeu da CHAPECOENSE por 1×0, a terceira ele ganhou do SPORT por 1×0 e hoje ele precisa primeiro entrar em campo, depois jogar muito futebol com muita garra a determinação para conseguir um resultado positivo, afinal decisão é decisão.

    Tenho aguçado muito o Vanderlei Luxemburgo, não questionando seu passado super vitorioso de grande treinador, mas sua condição atual na qual se encontrava esquecido e já no anonimato.

    Bahia ontem ganhou mais um pontinho fora de casa e saiu da ZONA, portanto a responsabilidade aumenta para quem vai vestir a camisa do Flamengo hoje, é olho no olho de cada um deles.

  • afonso Delgado de Almeida

    Priorizar coisa nenhuma, tem que dar a mesma importância as duas competições, haja visto, que a Copa do Brasil vale uma vaga para o campeão na Libertadores.

  • Minha gente!!! Priorizando ou não, tem que encarar todas os jogo de todas as competições com seriedade e respeito aos adversários, tendo em vista o que aconteceu recentemente com Fluminense, Inter e S. Paulo. Bem! como disse o amigo ZICO, o jogo hoje é mais uma pedreira e um empate já vai ser bom tamanho. Eu no meu saudosismo me transporto para o mês de maio do já bem ido ano 1980; não sei da idade dos amigos aqui do blog, mas com certeza os prezados “FPTHT e C. PRATES”, remador com grandes conquistas nas regatas do Flamengo, tenham lembrança daquele jogo que por sinal eu estava lá, o coxa estava completando 2 anos que não perdia no C. Pereira, mas além do grande time o Flamengo tinha Zico, que em noite iluminada meteu 2 gols e acabou com o jogo, vencendo tambem o jogo da volta no Maracanã por 4×3. Peço desculpas aos amigos pelos meus comentários, que são um tanto complicados e as vezes não me faço por entender, eu tenho até um bom vocabulário, mas sou péssimo na ortografia, afinal de contas falar é mais fácil do que escrever. Grande abraço em todos os amigos, um bom domingo e um bom jogo para nosso Flamengo logo mais…. SRNs

    • Mauro

      Meu grande e bom amigo Paulo Lima, permita-se chama-lo assim,

      Felizes são aqueles que vivenciaram essa época, como era bom ir ao Maraca ver nosso Flamengo de Andrade,Adílio e Zico, era certamente a certeza da vitória, os tempos mudaram amigo, hoje temos q

    • Mauro

      Meu caro amigo Paulo Lima, permita-me chama-lo assim,

      Felizes são aqueles que vivenciaram essa época, como era bom ir ao Maraca ver nosso Flamengo de Andrade,Adílio e Zico, era certeza de vitória, hoje os tempos mudaram amigo, temos que aturar os Recifes, Muralhas e Neguebas da vida, felizmente o que não muda é nossa paixão por essa RELIGIÃO CHAMADA FLAMENGO.

      Um forte abraço, bom domingo e
      SRN.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Grandes Paulo Lima e Mauro, fui testemunha ocular dessa história linda e tranquila da Nação rubro-negra, uma beleuza!!!..kkk

        abraços

  • Com certeza amigo Mauro, uma das coisas que me deixam muito contente e alegre, é receber no tratamento o carinho das pessoas e dos amigos, mesmo que eu não os conheça pessoalmente. Mas como vc comentou, era realmente uma época muito boa, até a vaidade era saudável. Pra quem viu aquele time do Flamengo jogar, ficaram as lembranças e a saudade. Grande abraço..

  • marco

    tem que jogar os dois campeonatos para ganhar,com o mesmo time e não fazer igual ao inicio do ano com dois times,quando deu adeus a libertadores antes da hora

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros amigos rubro-negros,

    Já estou na minha concentração para esse jogo difícil lá no Alto da Glória; mas espero que venha a 2ª vitória seguida; mesmo sabendo das limitações do time, qd a bola rola, boto no meu pensamento aquele “time que tantas glórias nos deu”, para passar essa energia positiva aos jogadores, pq estão com “o Manto Sagrado”, viram?
    O futebol é gostoso por causa dessas “nuances”, qd a maioria pensa que acontecerá o pior; aí aparece aquele “gol milagroso” para atenuar as dificuldades, como foi no domingo passado; em que todos os rubro-negros além “túmulo” comemoraram; lógico que isso é uma brincadeira!…mas esse é o espírito diante das adversidades!

    ps…Hoje na parte da manhã, escutando a rádio Globo/RJ, no programa de esportes aos domingos deles, o Walin Vasconcelos foi o entrevistado; em resumo rápido: ele comentou que o clube está com sérias dificuldades financeiras; porém os impostos estão sendo quitados, para que no futuro( 2015,2016), o clube não tenha tantas dívidas a quitar, o que não acontecerá com os outros; enfim fez vários comentários, que achei pertinente; como: esses valores salariais que o clube paga, a maioria são de impostos, pq a folha salarial caiu bastante, que gira em torno de 3,5 milhões; mas as dívidas antigas com jogadores e outros é que faz a folha disparar para os tais “9 milhões” como dizem na mídia( sendo que quase 40% disso são de impostos); mas isso fica pra depois comentarmos. Boa sorte Mengão!!

    abraços a todos

  • o Mengão tem que prioriza títulos. mas, por enquanto é ultrapassar os 46 pontos.esta é a prioridade ! então o nosso amado Mengão… acho que faltam 5 jogos para acabar o primeiro turno do brasileiro… o nosso amado tem que vencer pelo menos uns 3 partidas, com isso chegar a metade do campeonato brasileiro e tbm quase a metade dos 46 pontos para não cair pra segundona. então temos que ganhar hoje e vamos ganhar… e depois em quatro jogos… que ganhe a metade. mais se ganhar os 4 jogos depois desse… eu não vou chorar não! é assim que é o Mengão: basta um mínimo de acerto que tudo se transforma! então o mínimo que se fez que foi tirar o Ney e colocar o Vanderlei… que o Mengão passou a ser outro. e é um time bem melhor. e com o time sendo a do segundo tempo desse último jogo. já está bom demais! e o João Paulo está muito bom nos cruzamentos. e merece moral da torcida do Mengão. e o Mengão tem que colocar um tipo Amaral que possa usar umas 3 funções. tipo: fechar a zaga, receber a saída de bola e estando com a bola cair pro lado do Leo Moura ,com isso ele dar a bola pro Leo Moura ,se o Leo estiver livre, pro Leo fazer a jogada, de preferência, com ajuda do Amaral… é pra sair um bom cruzamento pro finalizador fazer o gol. mas, se o Amaral não puder fazer o passe pro Léo, se o Léo estiver bem marcado… então o Amaral que faça o cruzamento. por que isso tudo? é simples assim : a finalidade principal e poupar o gás do Léo Moura por causa da idade dele. então o Amaral fazendo a jogada pro Léo Moura ou com o Léo moura. ou cruzando. com isso teremos 2 cruzadores ao invés de um. isto é melhor pro Mengão! e tendo um cão de guarda… o Léo moura pode arriscar as jogadas dele… que são boas , sem medo de perder a bola. pois se perder tem o Amaral na cola de que tomar a bola do Léo Moura. e se por acaso o Amaral retomar a bola… o Léo já estará com ela rápido para tentar cruzar. isto é muito bom pro nosso Mengão.e m mesmo assim eles conseguirem ficar com a posse de bola… o primeiro combate seria do Amaral e com isso o Léo Moura poderia recompor a lateral direita sem se matar muito. então saindo mais jogadas de linha de fundo. então o Mengão encaixa o time certinho, os passe vão melhorar, as jogadas sai com mais lucidez e a defesa e o meio de campo fica mais articulado e o time fica mais encorpado sem precisar de ficar retrancado e com chutões. se o Mengão se o Mengão ganhar esse jogo de hoje lá contra o Coritiba… eu vou a todos os jogos do Mengão no Maracanã. pois aí eu aposto toda as minhas fichas no ótimo segundo turno do Brasileiro. pois todo mundo quer ver o Mengão no segundona. mais o Mengão ninguém vai ver na segundona esse ano! e sim… vão ver ele matar a pau no segundo turno. agora … só que segundo turno para segundona tem uma diferença danada. é como disse o Vanderlei, que vem coisa boa aí ! ele está certo. segundo turno é nosso. Benedito Caramuru neles. fui

  • A prioridade é jogo de hoje. se ganharmos esse jogo. já frouxa o Mengão pra ir com tudo para copa do Brasil; pra cima deles Mengão! 2X0 hoje está de bom tamanho. um gol em cada tempo… sem pressa ! fazer o gol naturalmente. com muita vontade de fazer o gol… porem deixa sair com perfeição e naturalmente. SRN. fui!

  • o Mengão tem que priorizar títulos. mas, agora é priorizar os 46 pontos. e se ganhar hoje… então pode começar bem a copa do Brasil. fui ! já começou o jogo do amado Mengão contra o Coxa. vamos com fé Mengão. deixa eles vim pra gente meter uns contra ataque. fui.

  • que bom , foi só chegar a em frente da tv… e gol do Mengão. 1X0 ! agora é levar na maciota ou no banho Maria… e pimba. mais 3 pontos do Mengo ! agora devemos esfriar o jogo e deixar o Coritiba correr e ficar nervoso… com isso o tempo passa, e o cansaço acaba com o Coritiba. vamos tocar mais a bola para eles correrem mais e esfriar o MÁXIMO o jogo. e SRN. BENEDITO CARAMURU NELES ! fui .

  • amigos FLAMENGUISTAS 26 min e o time do FLAMENGO esta jogando certinho ,

    marcando bem e buscando o contra ataque, o problema do FLAMENGO e as bolas paradas

    do adversario e as bolas nas costas do LEO MOURA e ganhamos com a desfalque do ALEX.

    ESPERO QUE FAÇAMOS O 2º GOL PARA DAR 1 TRANQUILIDADE HOJE EU ENTRARIA COM

    O ARTHUR PORQUE PARECE QUE ELE JOGOU NO PARANA.

    VAMOS FLAMENGO.

  • por questão táticas… o Mengão tem que substituir os jogadores Everton e o Canteiros para entrar zerado de cartão pro segundo tempo e com isso poder jogar tranquilo e levar o jogo no Banho Maria no segundo tempo. coloca o Coritiba pra correr atrás da bola e do tempo. com isso o stresse deixa eles mais cansados. vamos lá Mengão e Camuru neles.

  • 17 min a substituição do LUXEMBURGO recuou demais o FLAMENGO ,

    ai que sofrimento falta um jogador no FLAMENGO para puxar contra ataque

    entrou o ARTHUR agora espero que jogue bem.

    VAMOS FLAMENGO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Opa! que bom ganhamos 3 pontos!
    Na quarta decisão ganhamos 3 pontos que considerava impossível.

    Parabéns aos meus amigos Cris e Flapenta!

    Obrigado a voces e vamos para a 5ª decisão.

    AH!!!!!!!!!!!!!!!!
    respiraaaaaaaaaaaaaaa!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Valeu Nivaldo!!

      Tá vendo, o bicho não é assim tão feio; basta o time jogar com raça e determinação, será sempre com sofrimentos; porém sem aquelas apatias de antes, não é?

      ps…esse jogo era o chave; pois se perdessemos voltaríamos a lanterna( sai azar)..e ainda bem que o tal “inferno astral” se encaminha para outros, assim espero!!

      abraço

    • Cris

      Viu Nivaldo precisamos pensar positivo, aos pouco vamos sair dessa situação, confesso que todo jogo é uma aflição só, kkkk, abraços.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    SUBINDO…SUBINDO…SUBINDO….POR ENQUANTO 13º, SALTAMOS 6 POSIÇÕES…LEGAL!!

    PS…QUE PARTIDA FEZ O MARCIO ARAUJO!!

    UFA!!

    SRN

  • 39 min o FLAMENGO e fraco mais o CORITIBA e muito pior e ate agora estou torcendo

    para o ARTHUR mais em 2 jogadas da para ver que e fraco,

    acabou o jogo.

    RECIFE não comprometeu e MARCIO ARAUJO jogou bem,

    4 JOGOS DO LUXEMBURGO PERDEMOS 1 JOGO DE 1 X 0 E GANHAMOS 3 DE 1 X 0

    ESTOU SOFRENDO MUITO MAIS ESTAMOS GANHANDO.

    não vamos empolgar o CORITIBA e mais fraco que nosso time,

    BOA NOITE.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, Eu prefiro o NIXON, acho-o melhor e mais rápido que o Arthur.

      • LUCAS

        POXA ESSE ARTHUR É LERDO PRA CARALHO

  • Minha gente!! Que felicidade, antes do jogo eu fazia um pronostico que Flamengo chegaria ao fim da 19ª rodada com 22 pts. 90 a 95 % pra se safar da degola, estou se referindo ao número de pts. no 1º. turno. Mas depois de uma vitória importante dessa, na sorte e na raça, no meu otimismo de torcedor fanático, já estou pensando no G4. Boa noite a todos, bom fim de domingo e SRNs.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Estávamos tão apreensivos por causa do jogo de hoje, que nem fizemos comentários sobre a contratação do atacante ELTON, o que vcs acham desse jogador??

    ps…Eu penso que ele poderá ser útil na área; pois tem bom cabeceio; porém acho que é jogador problemático, mas tomara que não!…precisamos e muito de 1 atacante, com a saída do Hernane.
    Eu quero ser o mais positivo possível, é tudo pelo Flamengo!!

    FLAMENGO ATÉ MORRER!!

    • Cris

      Só Deus na causa dessa diretoria, mais não podemos torcer contra, boa sorte pra ele e que honre o meu manto sagrado.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu fiquei intrigado, o Alecsandro forçou levar o 3º cartão, para não jogar contra o Galo na 4ª no Maraca, porra!! e o Flamengo sem atacantes; quer dizer: esse murrinha além de perder um gol feito ainda força o cartão, pqp!!…ainda bem que o Flamengo ganhou.
    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Ainda sem comemorar, mas respirando aos poucos o jogo da 4 decisão do Luxemburgo.

      Elton?, aquele da 2ª divisão do Vasco? andou aqui pelo Vitoria sem mostra muita coisa, mas aproveitando teu comentário sobre Alecssandro o jogador que nunca foi dos meus sonhos, tomara que o Elton chegue e entre logo no lugar dele e não saia mais, basta jogar um pouquinho mais que ele.

      Alecssandro com certeza é da turma do Elano, André Santos, Felipe, Chicão e cia.

      Alecsandro? Pórra! eu falei antes dele ser contratado, jogadorzinho de fazer gol no ato do contrato e depois fica no come e dorme, um contrato aqui outro alí vai arrumando seu pé de meia.

      Tomara que qualquer que entre faça gols para esquecer de mais uma péssima contratação.

      Continuo sem comemorar aguardando a 5ª decisão do Vanderlei Luxemburgo, agora ele ganhou 3 das quatro, começa a melhorar mas por enquanto prefiro não comemorar. Vamos lá!

      • julio

        tem que tirar o chapeu pro luxa ja ganhou mais que o jayme e o ney fraco… ele só tem que parar de falar depois do jogo… ja começou a se achar O ESTRATEGISTA!!! mesmo sendo verdade não pode ficar falando que os jogadores são ruins pq desmotiva o elenco, vamos ver os proximos episodios e só pra constar… o alcsandro eh um lixo e seus concorrentes são piores, ele tem a vida mais facil do mundo pq disputar vaga com arthur nixon e negueba… ja toh pensando em arruma um empresario e me colocar na fita!!!

  • estamos indo bem e obrigado! O Internacional nos ultimo 5 jogos ganhou os … ganhou os 5. depois dele vem o Cruzeiro com 3 vitórias e 2 empates. depois desses 2 times vem o Mengão com 3 vitórias em 5 jogos. depois vem o Flu. eles tbm tem 3 vitórias… porem nos 2 ultimo jogos o Flu empatou uma e perdeu outra. e o Mengão está melhor porque vem de 2 vitórias seguidas. o Mengão vem para o próximo jogo mais arrumado e vamos vencer , se não me engano o Atlético Mg em casa. então não tem erro. vamos ganhar de 2X0 no mínimo. sem forçar muito par não abrir espaço pro contra ataque para eles. e vamos encostar no próprio Atlético Mg que tem 23 pontos e vamos ficar com 19 pontos. e com isso vamos pra parte de cima da tabela do Brasileirão. podem escrever o que estou dizendo aqui na escrita e cobrar depois. pois levo fé no luxa e pra ele eu tiro o meu chapéu ! vamos embora luxa ! vamos embora Mengão. vamos pro lugar que é nosso! que é andar por cima de todos os times. SRN e fui!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É isso aí Marcos, e “CARAMURU NELES”!!kkkk

  • agora quem vai se borrar não vai ser mais o Mengão não. vai ser que jogar contra o nosso amado Mengão ! e pro Mengão ficar equilibrado… basta colocar um cabeça de área… dando o seu fôlego ao Léo Moura. pois os adversários vão querer explorar a sua idade… e o Mengão pode explorar melhor o Léo Moura. isto é : a sua experiência e a sua qualidade técnica. então esse cão de guarda além de ajuda-lo no ataque… deve ajuda-lo melhor ainda na perda de bola do Léo Moura . então o Léo Moura gastando só 50% do seu gás no primeiro tempo e o mesmo no segundo tempo… eu garanto que ele vai aproveitar bem essa ajuda desse auxilio e vai voltar a jogar muito bem. vai ser igual ao Romário… pois quando tinha gente para correr por eles… então ele poupando o seu gás… isto é : corria pouco para não se cansar e com isso… metia um gol atrás do outro. mais se eles corresse muito durante o jogo… talvez o Romário não teria pernas pra fazer gol nenhum. então o Mengão tem que ter 3 cabeças de área. e um desses cabeças de área… deve ter dupla função… então quando o Léo moura perder a bola lá na frente… o tal cabeça de área deve já está perto dele e da jogada para dar combate e com isso deixar o Léo voltar pra lateral e com o time já arrumado na defesa e com os zagueiro pronto para tomar a bola… essa é a fonte da juventude pro Léo arrebentar no Mengão por mais esse ano e no outro ano tbm.

  • O luxa como não é bobo e nem nada… diz que o time é fraco e tal e que continua lutando contra o rebaixamento só para não alertar os adversários. ele está certo em ir comendo pelas beirinhas. mais vamos engatar uma sequência de umas 6 vitórias. já temos 2… portanto faltam 4 vitórias. então sendo assim, vamos terminar o primeiro turno com um total de 28 pontos. e o segundo turno é nosso. Avante Mengão ! pois o G4 é logo ali ! pois com luxa a confiança é total. SRN. fui!

  • Marcão Mengão

    Não acho que seja uma “priorização”. Acho que, na verdade, é uma oportunidade de se dar ritmo e confiança pra quem não está jogando e pode render bem na Copa do Brasil e até estar pronto para oportunidades no time considerado titular. Esse time está jogando o Campeonato Brasileiro e correndo atrás de sair (no caso, hoje, de não voltar) para o Z4, esse é o objetivo maior. Porém, o Flamengo nunca vai entrar numa competição pra ser coadjuvante. Especialmente num tipo de competição mata-mata, onde o Flamengo tem tradição grande!

    Vamos pensar no seguinte: o Luxa tem escalado um time titular com PV, Léo Moura, Marcelo (Samir), Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros, Everton e Mugni, Eduardo da Silva (Paulinho) e Alecsandro

    Uma opção para a Copa do Brasil seria:

    César, Léo, Chicão, Erazo e (sobe um LE dos juniores); Amaral (Recife), Márcio Araujo, Mattheus; Gabriel, Paulinho (Arthur ou Nixon) e Elton (Arthur ou Nixon)

    Enfim, seja como for, jogador não diz que gosta de jogar? Então não tem essa de “titular ou reserva”. O cara joga no Flamengo, time que disputa várias competições ao longo do ano, tem que estar preparado pra jogar qualquer jogo! O Flamengo tem que ter 2 times fortes pra jogar mais de uma competição.

    Claro, quem estiver suspenso no Brasileiro, joga na Copa do Brasil. Quem se destacar na CB, passa a jogar no Brasileiro, isso tem que acontecer e só fará fortalecer o elenco do Mengão!

    E vamos pra mais um jogo, nós, a Nação, ajudarmos a ganhar dos nossos eternos fregueses da galinha órfã de dentuço!

    SRN’s!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezada galera flamenguista,

    Jogo contra o Atlético-MG, a 5ª decisão para Vanderlei Luxemburgo e assim como o jogo que ganhamos contra o Coritiba é da mais uma suma importância, afinal toda decisão é sempre decisão, estabelecí que a partir do Luxemburgo cada jogo uma decisão e cada decisão é para sair da posição que o Flamengo entrou na zona do rebaixamento do Brasileirão 2014.

    Não ouví entrevista do Luxemburgo após o jogo, já sei que ele fala demais, se empolga em demasia, fala do seu esquema tático, se entrega as vezes o que planejou e se auto-valoriza demais, era assim no auge de sua carreira como treinador de ponta de no futebol brasileiro.

    Bem, se as coisas não acontecem de um jeito acontecem de outro, continuo agradecendo o torcedor que agrediu o André Santos lá no Sul, continuo agradecendo ao Elano que viu tudo isso e correu, continuo dizendo que pedí a Luiz Antonio para ir para Justiça para sair do Flamengo, mas se ele não foi, a Justiça veio atrás dele e o restante daquele come e dorme que a direção contratou onde se inclui o Alecsandro, tomara apareça alguém para sacá-lo.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo