A diretoria do Flamengo acertou em contratar Vanderlei Luxemburgo?



O Flamengo, na manhã desta quarta-feira, anunciou a demissão do técnico Ney Franco, e logo em seguida, confirmou o retorno de Vanderlei Luxemburgo para o comando do Rubro-Negro ao lado do auxiliar técnico Deivid, ex-jogador do Fla.

A escolha pela volta de Luxemburgo foi correta, já que é um técnico com bastante identificação com o clube?



  • Ótimo, no entanto precisa mandar embora André Santos, Felipe, Elano, Amaral e contratar bons jogadores

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro José,

      Só iremos saber com o decorrer dos jogos; mas que precisávamos de uma mudança, claro que sim!
      porém acho que com a vinda dele, talvez o André Santos não saia, ainda + que sua multa rescisória é pesada, viu? A mídia diz isso, que o jogador está afastado, assim como o Elano; mas vai entender a cabeça de técnico de futebol, o discurso de hoje, pode ser mudado no outro dia, não é?
      Na verdade, o que tem que mudar, é a postura dos jogadores em campo, e já começar diante do Botafogo, é decisão a cada jogo, a partir de agora chega de fiascos e muita vontade em campo.
      SRN

      • Carlos Prates

        Como vi o Blog do Mauro antes, colei isso lá.
        Como a pergunta é a mesma, tá valendo…

        Vejo mais aspectos positivos na volta do treinador, que negativos…
        Sabemos que fez um péssimo brasileiro pelo Fluminense no ano passado.
        Mas revendo as derrotas, a maioria não passou de 1 gol. O que reforça a tese, que ainda sabe armar uma defesa.
        A parada que deu, de novembro até agora, pode ter reacendido velhas interrogações!
        O que foi, e o que está sendo nos últimos 4 anos…
        Como comentou a Copa pela Fox Sport, obrigatoriamente deve ter evoluído vendo os jogos.
        Ou, pelo menos, entendido os conceitos do futebol europeu na atualidade.
        Como rubro-negro confesso, vaidoso, e desempregado por um bom tempo, vai tentar de todas as maneiras voltar ao time dos melhores.
        O fator negativo, que na verdade tem sido uma constante de um tempo pra cá, é justamente assumir posição de manager, e “esquecer” que é essencialmente técnico.
        Descobrir que sua área de trabalho, é bem mais restrita.
        Não tenho lido nada sobre o “empresário” Luxemburgo.
        Mas, caso tenha uma recaída, não será bom para o Flamengo.
        Com certeza, tem que assumir com uma listinha de contratações no bolso. Mas quanto mais longe estiver das negociações, melhor para todos…
        Portanto, não há como negar, que teoricamente, 20% do Luxemburgo é melhor que os 100% do Ney.
        Como não há como negar, que seus últimos trabalhos estão mais para Celso Roth, que para Tite…

        SRN’s

    • Leandro Freitas

      Vamos ver se vai voltar a ser Vanderlei Luxemburgo de antigamente, er deixar de ser o Desfilei Luxemburro de um passado recente.

      O lance é que ele já foi milênios atrás um ótimo técnico, mas está ultrapassado e parece ser uma péssima pessoa. Faz inimigos em todo lugar que vai.

      Porém, sua vaidade e seu orgulho hoje podem ser aliados, pois ele sabe que tá questionado, desconsiderado e desprestigiado por todos. Ele quer se reerguer.

      Se deixar de lado a faceta empresária e voltar a ser unicamente técnico, pode dar resultado sim. Ninguém vai parar no Real Madrid à tôa. Ruim ele não é, o lance é que perdeu o foco.

      Só que apesar de eu odiar o sujeito e de tudo que se sabe dele, pegou o Flamengo na merda e colocou na Libertadores. E foi mandado embora do Flamengo de forma errada, pois o R10 tava na farra e preferiram demitir o “pofessô”. O Flamengo entrou em má-fase não foi por sua causa, mas sim por R10 e a velha panela de jogadores.

      E sim, foi muito mal no Fluminense, mas pq foi empurrado goela abaixo pelo paizão-patrocinador-mecenas-banca-tudo. Nem a diretoria nem o grupo não queriam ele.

      Pelo que me lembro do Luxa, ele não vai inventar de por marcio araujo na lateral e demais bizarrices. Com ele, pelo menos, não tem pardalzice…

      A imprensa fala muito, mas analisa pouco às vezes. Criticaram o grupo “fraquissimo” do Flamengo, até ganhar a Copa do Brasil. Aí elevaram aos céus, e agora detonam de novo. O mesmo grupo!

      • Carlos Prates

        Amigo Leandro.

        “Criticaram o grupo “fraquíssimo” do Flamengo, até ganhar a Copa do Brasil. Aí elevaram aos céus, e agora detonam de novo. O mesmo grupo!”…

        A presença do Elias, o ventinho que soprou naquela Copa do Brasil, a atuação do matador Hernane, e finalmente, um gol carambolado do Cadu no Mineirão, acenderam a chama que precisava…
        A Nação usou sabiamente o velho slogan de guerra: “deixou chegar”…
        Lembro ao amigo, que o ventinho era tão pró, que o único gol que o Cadu fez no seu passeio pelo Rio de Janeiro, foi justamente aquele..
        Um gol de 11 milhões…
        Essa diretoria, leiga no tema, preferiu pagar esta grana para o combalido Carlos Eduardo, que tentar o que deu certo: Elias…
        Acreditaram que tinham um timaço!!!

        Sem Elias, com Hernane contundido, com um meio hilário, onde jogam Amaral, Recife, Márcio Araújo e um meia que erra 10 passes em 12…sem chances!!!
        Nossa defesa, é a mais velha do Brasileiro. Com esta trinca de volantes “protegendo”…o resultado é o que estamos vendo…

        Hoje, pelo que vem fazendo nos últimos 4 anos, Luxa também é uma aposta…
        O que esperamos, é que não esteja no pacote de 24 apostas contratadas por esta gestão, em que apenas 2 são realidade.

        SRN’s

  • Sim, foi uma contratação correta, ate mais que correta!

    Se voce for buscar no passado, depois do proprio Luxa nao tivemos mais resultados bons!
    O time do Flamengo sempre foi fraco, mais com ele o time tinha resultados, ganhava jogos.
    Depois dele so o Dorival conseguiu algo parecido e fora isso nenhum outro treinador conseguiu.

    Parabens por voltar Luxa! Seja bem vindo!

    OBS: Direção Rubro negra jamais volte com: Cuca, Ney Franco, Rogério Lourenço, Jayme, Andrade, Celso Roth,Jorginho e Silas por favor!

  • Helcio Maia

    Acredito que sim, até porque o flamengo estava bem co o luxa até o momento que ele quis enquadrar os excessos e abusos do Dr. 1714 ronaldo gaucho e a ex-nuncamais-vereadora patrícia amorim não bancou. Bom retorno Luxa!!!

  • bem, se a diretoria acertou ? não quero nem saber. tomara que ele acerte o time do Mengão. porque se não… vamos pra segundona com Vanderlei e tudo. desejo sorte ! ao Vanderlei. pois ele é um bom Rubro-negro. fui!

  • Lucas

    Não sei se no nome, mas ao menos acertou em mudar o quanto antes. O Ney não era o problema, definitivamente, mas era nítido que ele não tinha os jogadores na mão e não conseguiu impor um estilo de jogo e um padrão tático para a equipe. na verdade ele não tem uma equipe, não da forma como está o elenco, que precisa sofrer mudanças, e tais mudanças passam por alguém que tenha peito para fazê-las. O Luxemburgo é esse cara, ao menos nesse quesito ele não deixa a desejar. Creio que vá colocar ordem na casa e vá tirar quem quiser tirar, até as peças mais antigas e os cabeças. O Luxa gosta de que seja ele o centro, ele o cabeça, por isso não vai admitir outros líderes acima dele de dentro do elenco, como deixava acontecer o Ney Franco. Creio que sairão os especulados para saíram realmente na barca, e outros ficarão no banco, até por que o Luxa é flamenguista e certamente estava acompanhando jogos e a situação de alguns jogadores, creio que vá chegar sabendo o que fazer, ao menos o que acha ser certo em sua cabeça. Agora, se ele vai conseguir implantar um esquema que dê certo com os jogadores que restarem, aí já é outra situação. A tempos ele não consegue se destacar nacionalmente com alguma equipe, o último ano com bons números e boas campanhas foi justamente em 2011 com o Flamengo, o 4º lugar no Brasileirão. A situação já se tornou menos pior, não pela qualidade adquirida no posto, pois o Luxa ganhou tanto quanto o Ney Franco nos últimos anos, ou seja, nada. Mas pela personalidade e maneira de trabalhar, o profexô vai dar um sacode nesse elenco, a começar pelos afastamentos e dispensas, ele não gosta de grupo numeroso. Sairão André Santos, Erazo e Elano. Ficarão sob análise Felipe, Chicão, Alecsandro e Léo Moura. Luxa conhece parte do elenco, já jogou contra, já trabalhou junto com muitos, creio que vá saber aproveitar melhor os jogadores em suas posições e até mesmo ousar em algumas adaptações. Conhece como utilizar melhor alguns jogadores e vai dar um freio nessa questão dos egos.

  • Pelo menos é torcedor do Flamengo declarado, mas, se quiser aparecer mais que os jogadores vai se dar mal. Enfim, do males o menor, pois, não podia ficar como estava. Resta ao Luxa ganhar o grupo e fazer a “velharia” correr mais. SRN

  • ACHo QUE SIM, TEM MORAL JA O NEY TAVA SEM MORAL, PORQUE OS MEDALHÕES QUE TAVA ESCALANDO O TIME JA COM VANDERLEI, É DIFERENTE BOtA MORAL, E ACHO QUE DESSA VEZ O TAL DE FELIPE NÃO DE PAU VAI PRO BANCO, ESPERO MUDANÇA NO TIME.SRN

  • Em um ano meio de mandato… nossos dirigentes… já contratou uma meia dúzia de técnicos. são eles : manteve e usou o Dorival júnior , Jorginho , Mano , Jayme , Ney Franco e agora o Vanderlei. poxa, daqui a pouco vai contratar mais técnico do que jogadores de qualidade . ai se o Vanderlei não der certo… ele chama o Jorginho de volta… depois chama o Mano de volta… está fazendo igual a seleção. sai um chama logo o outro de volta. fui!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E o próximo vai ser vc; pois eles estão adorando os seus comentários, vai pegar??

  • Felipe Barbosa

    Sim, O luxa livrou do rebaixamento em 2010 3 fez campanha boa em 2011. Tem o que um treinador precisa: Pulso, padrão tático, motivador… Só precisa que a Diretoria não o deixe se sentir o “gestor” do Flamengo. Ele precisa entender que é só treinador. SRN

  • CESAR

    eu não largaria Andre Santos e Elano ainda, antes de uma ultima tentativa com Luxemburgo.
    Por falta de opções.

    Paulo Victor, Leo Moura, Wallace, Frauches, Joao Paulo, Marcio Araujo, Andre Santos, Canteros e Elano, Alecsando e Hernane (Eduardo Silva / Nixon)

  • Zico

    Pelos trabalhos em todos os times anteriores não . Mas, pela situação hoje vivida dentro do clube sim . Conhece o Flamengo. Conhece a torcida do Flamengo. Conhece o perfil dos jogadores que estão hoje. E o mais importante , afasta todos que queiram ir contra ele.
    Tem que tentar , pra sair de tipo de situação!!

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Bom, não sei se pra melhor ou pra pior, mais estou convicto q a demissão do Ney nesse momento era o melhor a ser feito.
    Não podíamos mais esperar, ñ temos mais tempo, e olha q tempo o Ney teve de sobra e ñ soube aproveitar.
    Agora vem o Profexô, de uma coisa tenho certeza, agora mais q nunca os medalhões vão ter vida longa, mais com o Luxa ñ vai ter essa de corpo mole, ou panelinha.
    Ou é do jeito dele ou o caldo entorna, Luxa ñ deixa espaço para ser peitado ou questionado como o Ney, é 8 ou 80, agora acho q chegamos no X da questão.
    Ou a coisa concerta agora e vamos começar pra valer o Brasileirão 2014, ou podemos bater o martelo e estamos na Segundona pq se ñ acertar com o Profexô ñ tem mais jeito mesmo.
    Então vida longa ao Profexô e q ele chegue com gás e vontade de nos reerguer.

    SRN

  • julio

    Qualquer um eh melhor que Ney franco, vai com Deus e não volte nunca mais… pelo menos o Luxa não da moleza pra vagabundo, manda se fudê, toma no cú o tempo todo… esses vagabundos que hj se dizem jogadores de futebol são igual a mulher de malandro so obedece na pancada… tenho certeza que vai melhorar!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu só queria saber: pq o CRF contratou o zagueiro Marcelo que veio do Volta Redonda??

    e pq não o bota pra jogar, eu assisti alguns jogos dele e o achei um bom zagueiro, além de ser novo. acho que poderia ser uma boa opção para o domingo, já que não temos o Samir, o Chicão e agora o Erazo, o que vcs acham?

    • Cris

      Se tirassem o Wallace também adoraria, a maioria dos gols que sofremos este ano foi por culpa dele e ainda da entrevista falando como se ele fosse o único bom do time, ta hora de colocar Marcelo e Frauches ou Fernando já que nao temos Samir.

    • Carlos Prates

      Perfeito!

      Como tenho uma prima em Volta Redonda, na falta do que fazer, assisti alguns jogos do Voltaço.
      Você tem razão! Marcelo é muito melhor que Chicão, Fernando e Wallace…
      De Angra indo para Dutra, sai na cara de Volta Redonda..

      O que temos que saber, é quem é o EMPRESÁRIO do Marcelo…

    • Zico

      Além do Marcelo cadê o tal Artur ?? Não tem nem como dizer que é pior que Negueba e Nixon , já que também não joga! Esse é um dos muitos problemas do Flamengo. Contrata 5 jogadores , bota 2 pra jogar e os outros ficam treinando , treinando … até pedirem pra sair!!
      Só esse ano foi o feijão , o Erazo o Artur e o Marcelo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Se acertou ou não na contratação do Luxemburgo não sabemos, mas algo teria que ser feito e teria que ser feito já na parada para Copa do Mundo 2014 pois a situação na Tabela já era bastante desconfortável e isso por sí só exigia mudança, cobrança, contratação, comando 25 horas por dia, troca, exigência, grito, palavrões, mudança de postura mesmo.

    Meu caro amigo Flapenta quando falou da contratação do Luxembugro frisou “para alegria do Nivaldo”, talvez não alegria mas com certeza quando as coisas não andam bem no futebol e principalmente para um clube do porte e grandeza do Flamengo algo tem que ser feito de forma imediata e pelo meus conhecimentos nunca se trocou um time inteiro para se manter o treinador, portanto meu caro e nobre amigo tomara que Vanderley Luxemburgo que já teve sua época auge no futebol brasileiro, retome essa época e dê alegria não somente a Nivaldo mais a 39.999.999 de fanáticos torcedores que foram a maior nação de torcedores do mundo.

    Na verdade eu repito que antes do Ney Franco entrar decretei a sua demissão na 9ª rodada, ou seja se a diretoria estivesse preocupada e agindo com seriedade Luxemburgo ou qualquer outro que viesse já teria mais de 30 dias treinando o elenco para o jogo contra Atlético-PR.

    Enfim poderíamos com outro técnico também ter perdido mais 6 pontos, mas a chance de não perder os dois jogos seria maior com outro técnico trabalhando há mais de 30 dias, enquanto Luxemburgo chega hoje para jogar amanhã contra o Botafogo, então só resta esperar.

    Diria que sou um dos grandes responsáveis pela demissão do Ney Franco, não deixei a diretoria do Flamengo em paz no bom sentido, foram mensagens desde domingo a noite tão logo acabou aquele massacre contra o Inter-RS, foi manhã, tarde e noite, diria que trabalhei no Blog mais do que a direção do Flamengo trabalha com o futebol, mas vamos lá mudou tarde mais mudou e só resta mudar o comportamento tático e técnico dos jogadores, quero ver eles subindo nas bolas altas, quero ver eles dividindo bola, quero ver eles cobrindo o outro e jogar futebol ninguém desaprende de um dia pro outro, alerta para Leo Moura apesar da idade.

  • NIVALDO PEREIRA

    Se acertou ou não na contratação do Luxemburgo não sabemos, mas algo teria que ser feito e teria que ser feito já na parada para Copa do Mundo 2014 pois a situação na Tabela já era bastante desconfortável e isso por sí só exigia mudança, cobrança, contratação, comando 25 horas por dia, troca, exigência, grito, palavrões, mudança de postura mesmo.

    Meu caro amigo Flapenta quando falou da contratação do Luxembugro frisou “para alegria do Nivaldo”, talvez não alegria mas com certeza quando as coisas não andam bem no futebol e principalmente para um clube do porte e grandeza do Flamengo algo tem que ser feito de forma imediata e pelo meus conhecimentos nunca se trocou um time inteiro para se manter o treinador, portanto meu caro e nobre amigo tomara que Vanderley Luxemburgo que já teve sua época auge no futebol brasileiro, retome essa época e dê alegria não somente a Nivaldo mais a 39.999.999 de fanáticos torcedores que foram a maior nação de torcedores do mundo.

    Na verdade eu repito que antes do Ney Franco entrar decretei a sua demissão na 9ª rodada, ou seja se a diretoria estivesse preocupada e agindo com seriedade Luxemburgo ou qualquer outro que viesse já teria mais de 30 dias treinando o elenco para o jogo contra Atlético-PR.

    Enfim poderíamos com outro técnico também ter perdido mais 6 pontos, mas a chance de não perder os dois jogos seria maior com outro técnico trabalhando há mais de 30 dias, enquanto Luxemburgo chega hoje para jogar amanhã contra o Botafogo, então só resta esperar.

    Diria que sou um dos grandes responsáveis pela demissão do Ney Franco, não deixei a diretoria do Flamengo em paz no bom sentido, foram mensagens desde domingo a noite tão logo acabou aquele massacre contra o Inter-RS, foi manhã, tarde e noite, diria que trabalhei no Blog mais do que a direção do Flamengo trabalha com o futebol, mas vamos lá mudou tarde mais mudou e só resta mudar o comportamento tático e técnico dos jogadores, quero ver eles subindo nas bolas altas, quero ver eles dividindo bola, quero ver eles cobrindo o outro e jogar futebol ninguém desaprende de um dia pro outro, alerta para Leo Moura apesar da idade.

  • LUCAS

    EU QUERIA VER O SAMPAOLI NO COMANDO

  • ESTAMOS BEM REFORÇADOS PARA DOMINGO

    CHICÃO graças a Deus foi expulso

    ANDRE SANTOS se Deus quiser não vai jogar

    ELANO ja estava no banco espero que fique por la.

    NEY FRANCO foi demitido,

    TEMOS UM NOVO VELHO TÉCNICO LUXEMBURGO ,

    CANTEROS E EDUARDO DA SILVA,

    PORTANTO APESAR DE CLASICO PODEMOS GANHAR.

  • MEUS AMIGOS VCS SABEM PORQUE

    LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO, ELANO, FELIPE

    NÃO DEIXA O FLAMENGO?

    PORQUE OS OUTROS TIMES NÃO QUEREM PORCARIAS.

  • torço pelo Luxa….até porque sou capixaba tambem….mas fico pensando:
    ele nao conseguiu resultados com o Fluminense…..que tem jogadores
    como vai conseguir algo com o mengao….que só tem perebas????

    Vai Luxa….milagroso….mágico….boa sorte pra nós

    pelo menos é flamenguista tbm.

    SRN

    • Carlos Prates

      Aranha,
      Aí que está a graça do futebol!!!
      Lembro de um troca entre Flamengo e Corinthians. Nosso Mengão queria o Ney! De contrapeso, veio o Silva.
      Ney nunca jogou, e Silva virou Batuta. Um dos melhores meia-atacante que conheci…
      Pense no Corinthians quando ganhou tudo! Só tinha o Paulinho, mas era taticamente perfeito…
      Paulinho nós já temos…

      kkkkkkkkk

      Leva fé que vai dar pé, parceiro…

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Mudou o técnico, a ordem agora é mudar postura, comportamento, comprometimento, preparo físico, treinamento exaustivo para que o sistema defensivo pelo menos defenda e marque o adversário e não a bola.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Com certeza caro amigo Nivaldo,

      E tb já é hora do apoio condicional ao grupo, pq só temos esses jogadores para sair desse “buraco”, não é?

      ps…E será que os jogadores Canteros e Eduardo da Silva já estão inscritos no BID; ainda não tive notícias, mas de qq modo vou me informar sobre isso; pq esses dois jogadores podem melhorar o grupo…e vamos lá Mengão!! Flamengo 2 x 0 Botafogo.

      SRN

  • O Analista

    Blogueiros,

    Luxemburgo !!! É isso mesmo, Luxemburgo.

    O responsável direto pelo rebaixamento do Fluminense no ano passado, e o responsável pela perda de dois campeonatos gaúchos pelo Gremio, sem sequer ter disputado a final com o arquival vermelho, e atualmente DESEMPREGADO, ou seja, NENHUM clube brasileiro quis contratá-lo em quase uma ano de ostracismo.

    Empolgante, não ?

    É uma pena que hoje eu não tenho tempo para voltar nos blogs antigos e colar alguns comentários que muitos dos colegas faziam aqui na época que o Luxemburgo treinava o Flamengo.

    Era uma coletânea de “fora Luxa”, “fora LuxemBURRO” e outras coisas mais… e agora, como num passe de mágica, O MESMO LUXEMBURGO é saudado pelos blogueiros como algo muito bom que está acontecendo para o Flamengo.

    A minha análise é a seguinte, meus amigos, se ja estava difícil aumentar o nosso aproveitamento de 21% para 50% (lembram que temos que faturar 40 pontos em 81 a disputar), agora com o velho e conhecido Luxa, é que a cobra vai fumar.

    Recomendo aos colegas que se preparem para aumentar a mensalidade do Pay-Per-View em 2015, pois teremos jogos do Flamengo as terças, sextas e sábados para acompanhar.

    Abs

    • NIVALDO PEREIRA

      Vou me apressar em responder ao intitulado Analista,

      Eu Nivaldo fui um dos que usou a expressão fora “Luxemburgo”, pelo seu pífio desempenho em passagens recentes em clubes como Santos, Altético-MG, Flamengo e Fluminense, inclusive me reportei ao Luxemburgo há poucas horas atrás como época auge de sua carreira, que ele já viveu e esperamos possa reviver neste Flamengo atual.

      A missão de Luxemburgo é apenas tirar o Flamengo da Segunda divisão, se não fosse Luxemburgo seria qualquer outro, mas teria que ser qualquer outro que mudasse algo, que fizesse algum tipo de mudança.

      Mudou o técnico, a ordem agora é mudar postura, comportamento, comprometimento, preparo físico, treinamento exaustivo para que o sistema defensivo pelo menos defenda e marque o adversário e não a bola.

      Jogar bola, comer bola, dividir bola e Luxemburgo que já havia caido no esquecimento vai ter sua prova de fogo.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meus caros,

        Agora todo cuidado é pouco; pois temos que deixar essas adversidades de lado, temos que obter vitórias, e depois que a água baixar, vamos fazer nossas análises prós e contras, viram?

        ps… Aquela agressão sofrida pelo André Santos lá no Sul, poderá acarretar um dano imenso ao CRF; pois poderemos perder mandos de campos, e vejam como uns torcedores afoitos, podem complicar a situação do clube, já tão ruim nesse momento; por isso vamos pensar com cautela nos atos em estádios..vaiar, gritar palavras de ordem, sim..agredir..jamais!!

        SRN

        • Grande King Kong Flapenta, estás sempre defendendo o teu Flamengo. Botafogo X Flamengo, dois GIGANTES DO FUTEBOL BRASILEIRO – pena que ambos estão em crises – vão se enfrentar no próximo Domingo. Tomará que as vitórias do teu Flamengo, só venham a acontecer depois do jogo de Domingo – quando os dois clubes cariocas Flamengo X Botafogo vão fazer um dos maiores clássicos do futebol Brasileiro – O MELHOR CLÁSSICO DO FUTEBO BRASILEIRO – MINHA OPINIÃO.

          Botafogo VS Flamengo, vão se enfrentar às 18:30 Estádio do Maracnã – Galera Rubro Negra, que vença o que errar menos. Vou torcer para que o meu Botafogo erre menos e vença o maior clássico BOTAFOGO VS FLAMENGO de todos os tempos, né mesmo Grande King Kong Flapenta? rsrsrs….

          Abraço Flapenta.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Grande Manx obturador de “dentista” de 5 pontas, estás sempre defendendo o teu Botafogo x Flamengo, dois GIGANTAÇOS DO FUTEBOL BRASILEIRO; e como vi grandes craques jogando neste clássico; mas agora é só “crises”, infelizmente, não é meu caro?
            Acho que será um jogo dificílimo para ambas as partes; lógico que vou torcer para o meu Mengão sair logo dessa crise doída. E só espero que os torcedores sejam pacientes no Maraca, pq isso é esporte, não é guerra!!
            Grande Manx, avisa pro teu “mano”, que vamos sair dessa, e espero que comece logo no domingo, viu?kkkk

            Abraço Manx.

    • julio

      Analista, qualquer coisa seria melhor que o ney franco nesse momento, eu tbm pedia a saida do luxemburgo, mas confesso que depois dele so tivemos dor de cabeça, na epoca gostaria que viesse alguem melhor, mas com a politica de redução de custo so vieram porcarias… então, milagre não da pra frazer com esse grupo mesmo, mas pelo menos fazer eles correr um pouquinho mais pelo menos pra fugir da segundona acho que da sim… segundo o site globo esporte foi feito convite pra tite e sampaoli que deram as costas pra esse momento que o fla tah vivendo então so sobrou o luxa dos disponiveis que aguentam pressão!!! tinha que ter contratado um tecnico de ponta e mais alguns jogadores ja pra libertadores desse ano, espero que eles ja estejam planejando 2015 pq se for esperar resultado com esse elenco vai ser mais um ano sofrivel!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Me permitam falar um pouco sobre Luxemburgo,

    Discordâncias, revolta, culpados, tudo que todo e qualquer torcida sente quanto seu time está na situação que está o C.R.Flamengo lanterna do Brasileiro 2014 nas 3 rodadas após a Copa do Mundo, sim digo 3 rodadas porque no jogo contra o Altético-PR quando entrou em campo o Flamengo já estava na lanterna da competição e lá permanece até hoje.

    Me permita concordar em gênero, número e grau com nosso grande Flapenta quanto a agressões e violência que não resolve, apenas intimida ainda mais aqueles que se sentem agredidos, mas neste caso ele se refere exatamente a não causar ainda mais prejuízos ao clube neste decisão que será o jogo a jogo, a primeira decisão é contra o Botafogo, decisão sim pois cada jogo será uma decisão para a história de Vanderlei Luxemburgo com técnico.

    Luxemburgo voltou ao FLA depois de passagens pífias em grandes clubes inclusive Flamengo é claro, ele teve todo tempo do mundo para refletir, reciclar, rever que seu passado como técnico de linha TOP de Real Madrid passou a esquecido e quase anonimato, portanto ele tem uma oportunidade ímpar de retomar sua imagem de grande técnico ou definitivamente acelerar o seu final de carreira, mas existe EGO em qualquer ser humano e Luxemburgo não é exceção, ele não é burro, conhece seus erros, conhece o time atual do Flamengo presume-se que ele acompanhe futebol e presume-se que ele acompanha Flamengo, se não fôr assim acho que nem deveria ter aceitado, mas aceitou e aceitou para provar o contrário e o desafio melhor não poderia ser outro do que assumir um Flamengo na 12ª rodada do Brasileirão 2014 na última posição e com o pior aproveitamento de toda sua historia para reverter o quadro.

    Como moro em Salvador e conheço bem a história do Bahia e o confronto entre FLA x BAHIA, lembro em 2011 o FLA veio jogar em Pituaçu com um elenco muito bom tinha inclusive o Ronaldinho Gaúcho, era no papel até favorito, no jogo o FLA saiu na frente e tinha tudo para ganhar, Bahia teve um jogador expulso, jogo na mão do Flamengo até os 44 minutos do segundo tempo vitória por 3×2, Luxemburgo havia feito uma substituição que chamou o Bahia para cima e aos 44 Jobson empatou o jogo, Luxemburgo passou a lamentar durante toda a competição perda dos pontos perdidos contra o Bahia, veio o jogo de returno no Rio e o Bahia passeou em cima deste mesmo Flamengo por 3×1. Acho que Luxemburgo deve ter aprendido.

    Enfim, Vanderlei Luxemburgo sabe que se leva o clube mais popular do país a segunda divisão leva consigo toda uma história e passado de sua carreira para o lixo, então eis o desafio!

  • NIVALDO PEREIRA

    Me permitam falar um pouco sobre Luxemburgo,

    Discordâncias, revolta, culpados, tudo que todo e qualquer torcida sente quanto seu time está na situação que está o C.R.Flamengo lanterna do Brasileiro 2014 nas 3 rodadas após a Copa do Mundo, sim digo 3 rodadas porque no jogo contra o Altético-PR quando entrou em campo o Flamengo já estava na lanterna da competição e lá permanece até hoje.

    Me permita concordar em gênero, número e grau com nosso grande Flapenta quanto a agressões e violência que não resolve, apenas intimida ainda mais aqueles que se sentem agredidos, mas neste caso ele se refere exatamente a não causar ainda mais prejuízos ao clube nesta decisão que será o jogo a jogo, a primeira decisão é contra o Botafogo, decisão sim pois cada jogo será uma decisão para a história de Vanderlei Luxemburgo com técnico.

    Luxemburgo voltou ao FLA depois de passagens pífias em grandes clubes inclusive Flamengo é claro, ele teve todo tempo do mundo para refletir, reciclar, rever que seu passado como técnico TOP de linha de Real Madrid passou a esquecido e quase anonimato, portanto ele tem uma oportunidade ímpar de retomar sua imagem de grande técnico ou definitivamente acelerar o seu final de carreira, mas existe EGO em qualquer ser humano e Luxemburgo não é exceção, ele não é burro, conhece seus erros, conhece o time atual do Flamengo presume-se que ele acompanhe futebol e presume-se que ele acompanha Flamengo, se não fôr assim acho que nem deveria ter aceitado, mas aceitou e aceitou para provar o contrário e o desafio melhor não poderia ser outro do que assumir um Flamengo na 12ª rodada do Brasileirão 2014 na última posição e com o pior aproveitamento de toda sua historia para reverter o quadro.

    Como moro em Salvador e conheço bem a história do Bahia e o confronto entre FLA x BAHIA, lembro em 2011 o FLA veio jogar em Pituaçu com um elenco muito bom tinha inclusive o Ronaldinho Gaúcho, era no papel até favorito, no jogo o FLA saiu na frente e tinha tudo para ganhar, Bahia teve logo um jogador expulso, jogo na mão do Flamengo até os 44 minutos do segundo tempo vitória por 3×2, Luxemburgo havia feito uma substituição que chamou o Bahia para cima e aos 44 Jobson empatou o jogo, Luxemburgo passou a lamentar durante toda a competição perda dos pontos para o Bahia, veio o jogo de returno no Rio e o Bahia passeou em cima deste mesmo Flamengo vencendo por 3×1.Acho que Luxemburgo deve ter aprendido.

    Enfim, Vanderlei Luxemburgo sabe que se leva o clube mais popular do país à segunda divisão leva consigo toda uma história e passado de sua carreira para o lixo, então eis o desafio!

  • LUCAS

    APOSTO QUE O CANTEIROS VAI CAIR COMO UMA LUVA, QUE NEM O ELIAS.

  • NIVALDO PEREIRA

    O que falta ao Flamengo além de um bom técnico?

    -COMPROMETIMENTO DE TODOS, PRINCIPALMENTE DOS JOGADORES;

    -JOGADORES DE QUALIDADE TÉCNICA QUE PRECISA-SE PARA O MEIO-CAMPO;

    -RAÇA, RAÇA E MUITO TREINAMENTO EXAUSTIVO E PARA ISTO BASTA REVER AS JOGADAS DE CRUZAMENTO PARA AREA DO FLAMENGO ONDE NÃO SOBE NINGUEM, NINGUEM SAI DO CHÃO E TODO MUNDO OLHANDO A BOLA;

    -REVEJAM OS 90 MINUTOS DO MASSACRE CONTRA O INTER-RS

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Amigos,

    Não podemos ñ devemos e ñ vamos fazer nenhum julgamento nesse momento sobre o Luxa, ele tem apenas 1 missão, nos livrar do rebaixamento e ponto.
    No seu ultimo bom trabalho q por sinal foi aki, ele nos levou a Libertadores.
    Então só nos resta acreditar, torcer com fé e esperar q ele possa dar uma reviravolta nessa situação.
    No Domingo já teremos novidades em campo, com o Canteros e o E da Silva e parece q as coisas estão se encaixando, teremos depois do Botafogo mais 1 semana de treinos Táticos, Técnicos e Físicos e com certeza aos poucos o Luxa vai impor sua maneira de jogar.
    Ñ esperem muito no Domingo, ñ é bom deixar a expectativa nos engolir e depois sair totalmente desacreditados e achando q o Luxa é apenas mais 1, q daqui a 3,4 rodadas tb sera demitido.
    O trabalho tem q ser de Urgência, mais acho q ñ sera nítida essa mudança no 1 jogo.
    Como muitos disseram, a nossa melhora depende muito do comportamento de alguns jogadores do que de Técnica basicamente, claro com alguma exceções q sabemos, e q ñ precisamos citar, o nosso elenco ñ é o pior desse campeonato, apenas precisamos de motivação e de vontade para q as coisas voltem a acontecer.
    E acho q a chegada do Luxa vai nos trazer de volta a vontade, e a vibração q precisamos para voltar a vencer.

    SRN

  • O Analista

    Blogueiros,

    Tenho lido com atenção o que os colegas tem escrito aqui sobre o Luxemburgo.

    Muitas mensagens são de otimismo e que a única missão do treinador é livrar o Flamengo do rebaixamento.

    De fato, é.

    Só que TAMBEM ERA esse o objetivo deste mesmo Luxemburgo no ano passado em relação ao Fluminense, e olha que na época o Flu até tinha elenco.

    E o resultado foi catastrófico, com Luxemburgo comandando a barca do Fluminense direto para o olho do furacão da 2a. DIVISÃO, sendo que só não está jogando a Série B hoje por conta de uma armação política sem precedentes no futebol moderno.

    Então, penso que treinador não ganha jogo, quem ganha são os atletas. Estes é que tem que mostrar valor e fazerem de tudo para livrar o clube dessa situação e suas carreiras deste fiasco.

    Por outro lado, treinador PERDE jogos… e o Luxemburgo tem se mostrado extremamente habilidoso nesta tarefa pelos clubes por passou e não deixou saudades (CAM, Gremio, Fluminense).

    Oremos!!!

    Abs

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Tenho visto por aiii….pesquisas sobre como se deve contratar ou demitir Técnicos de Futebol, se é certo ou errado tanto a demissão quanto a contratação no decorrer de uma competição e acho tudo isso uma besteira sem igual.
    Ñ existe hje profissão q o contratado ñ tenha metas a cumprir, alias eu sou totalmente a favor das tais metas, desde qdo ñ seja nada esdruxulo ou fora de contexto.
    Como um profissional pode se mostrar, ou ter o seu trabalho reconhecido se ñ através de metas cumpridas????????
    Por isso acho q tudo q é feito no Futebol é sem noção, pra mim comissão Técnica, Técnico e principalmente Jogadores tinham q ter metas a cumprir, e só através delas serem premiados.
    Só q ao invés disso eles tem Salários altíssimos e multas contratuais pesadíssimas.
    As multas contratuais só deveriam existir para os casos de transferência antes do termino de contrato, pq aiii…é justo, se um certo jogador ta acabando com o Campeonato, jogando muito e certo clube tem interesse em levar esse jogador, paga a multa e leva acabou ñ tem lero-lero.
    Mais um Treinador ou um jogador é contratado e ñ rende ou ñ consegue vencer os Campeonatos ou os torneios q foi contratado para vencer, pq q o clube tem q se obrigar a pagar multa para rescindir o contrato, se o contratado ñ cumpriu a missão para q ele foi contratado??????????????
    Isso tem q mudar, eu sou obrigado a pagar mesmo q o trabalho ñ seja realizado??????
    Foi isso q aconteceu com Ney Franco, e ai é muito simples, ñ deu certo, ele ñ conseguiu desenvolver o seu papel, ai fica quieto, pq é muito comodo, é demitido e ainda leva uma bolada.
    Tenha santa paciência, esses contratos tem q serem revisto e refeitos, trabalhou, desenvolveu, venceu ótimo deve ser premiado por isso.
    Chegou trabalhou ñ conseguiu resultado, ta fora, e sem levar nada.
    Todo o mercado é assim, pq no futebol tem de ser diferente????????

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Atenção nação rubro-negra em todo o Brasil,

    A missão de Luxemburgo e poderia e já deveria ser de qualquer outro técnico, é apenas técnico tirar o Flamengo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2014, apenas isso, e o que ele precisa fazer?

    Simples, absolutamente simples, fazer esses jogadores que se dizem jogadores de futebol profissionais, que ganham altos salários, jogar futebol, só e tão somente jogar futebol que é obrigação deles, porque jogar o que eles tão jogando é inadimíssivel, é inaceitável o que esses caras estão fazendo com a camisa do Flamengo, claro que Ney Franco não tinha condição nem mesmo de ser contratado e mais uma vez a diretoria do Flamengo errou, errar é humano, mas e se a diretoria tivesse reconhecido o êrro, talvez essa última colocação e desespero de posição na Tabela fosse mais amena.

    Luxemburgo não pode, não vai fazer pior que Ney Franco, já não é mais técnico Top de linha, perdeu prestígio, perdeu credibilidade, já estava esquecido e parecia não ter mais mercado muito pela sua própria arrogância, talvez aquela máquina do Palmeiras era PARMALAT tivesse subido a cabeça do Luxa, mas teve tempo suficiente para rever tudo e se conseguir ser pior que Ney Franco, sinal claro de franca e decadência e final de carreira, esperamos que não.

    Volto a repetir já mudou técnico, agora a vez da mudança de postura e comprometimento dos jogadores, todos sem exceção terão que mudar, do goleiro Felipe ao Hernane, esses jogadores agora estarão expostos e com obrigação de jogar futebol, cabe ao Luxa ordenar tudo isso dentro de campo, tática, plano A, B e C, malícia, experiência, raça, muita raça e disposição em toda bola, Luxemburgo se conseguir tudo isso pode restaurar seu nome, pois do contrário volto a repetir vai toda uma história e passado de Luxemburgo para o lixo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    FELIPE, CHICÃO, ANDRÉ SANTOS, ELANO….ESTÃO FORA DO JOGO DE AMANHÃ, QUE TAL??

    E VAMOS PRA VITÓRIA!!

    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Bem meu grande amigo Flapenta,

      São jogadores questionados o tempo todo por nossa torcida, portanto se o Luxemburgo os tirou to time com substitutos capazes de fazer os que eles não vinham fazendo e conseguir apenas um resultado que é a vitória, então Luxa teria descoberto a pólvora.

      Então como diz você com muita propriedade:

      “VAMOS PRA VITÓRIA”, afinal só a vitória nos interessa.

  • LUCAS

    O ÚNICO EX JOGADOR QUE NUM PODE FALAR MUITO NO MAIS QUERIDO E O LÉO FIMOSE…

  • com luxa o Mengão sai dessa com tranquilidade. e digo mais … o Mengão vai dar uma arrancada na reta final do primeiro turno desse campeonato Brasileiro. e outra ! o Vanderlei não tinha que provar mais nada pra ninguém de suas qualidades profissional. ele ganhou tudo quanto é títulos importante e grana tbm. ultimamente ele tem feito as coisas e se não deram certo é porque ele deve falar pros caras… que ele ganhou tudo o que era possível, e se o elenco não querem nada… ele iria fazer o que ? mais agora não… saem da frente que ele vai vim super motivado e cumprir sua missão com uma com uma vontade de dar inveja a qualquer treinador. agora que vai tremer é os adversários. vamos ter uma sequencia de umas 5 vitórias seguidas começando a sequencia em cima do bota. deixando ele em paz e escolher por conta própria o sue time titular… ai não tem pra ninguém. gosto do luxa por ele além de ser rubro-negro da gávea… é um dos melhores técnico que temos. então : rumo a VITÓRIA amanha e SRN. fui!

  • O Mengão com o técnico luxa eu fico tranquilo. torço por ele e pro CARAMURU !

  • POSSO TA ERRADO MAS GRAÇAS A DEUS FELIPE NÃO VAI JOGAR, UUUFAA, PESSIMO GOLEIRO, JA FOI BOM MAS NÃO É MAIS, CHICÃO ANDRÉ SANTOS, TAMBÉM NÃO ELANO TAMBÉM NÃO GRAÇAS A DEUS, TUDO ULTEAOASSADO, TO ANSIOSO, PRA VER OFLAMENGO, COM CARA DE FLAMENGO, VAMOS QUE VAMOS, SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Alô, alô galera rubro-negro em todo Brasil,

    Hoje a primeira decisão do Campeonato Brasileiro de 2014 para o Flamengo a tarde no Maraca no clássico contra o Botafogo, sim porque daqui por diante cada jogo será decisão até a 38ª rodada e tão decisão que mesmo que o Flamengo ganhe o jogo e é obrigação ganhar em 100% ainda assim continua na zona de rebaixamento e tudo isso por que?

    Irresponsabilidade, negligência, incompetência dos caras que mandam no Flamengo em especial seu Presidente, digo isso porque escrevo todo os dias, antes de começar a primeira rodada até este momento e todos os meus textos vão para diretoria e para a imprensa.

    SE, ainda bem estava palavra “SE” nunca jogou no futebol pois se jogasse e hoje terminasse o Brasileirão 2014 o Flamengo já estaria rebaixado mesmo ganhando o último jogo, esta é mais grave situação que eles colocaram o Mengo, analisem isto matemática e estatisticamente

    Os resultados de ontem não nos permite nem sequer a possibilidade de empate, é ganhar ou ganhar, portanto se a obrigação ganhar era 100% agora cada jogo em 101% de obrigação.

    Chega! não vou aqui mais citar jogadores, nem técnico, mas Diretoria sim, pois o sistema é presidencialista, eu sou Presidente, eu assino, em mando, eu defino. AGUARDAR O DESFECHO!

  • NIVALDO PEREIRA

    Alô, alô galera rubro-negro em todo Brasil,

    Hoje a primeira decisão do Campeonato Brasileiro de 2014 para o Flamengo a tarde no Maraca no clássico contra o Botafogo, sim porque daqui por diante cada jogo será decisão até a 38ª rodada e tão decisão que mesmo que o Flamengo ganhe o jogo e é obrigação ganhar em 100% ainda assim continua na zona de rebaixamento e tudo isso por que?

    Irresponsabilidade, negligência, incompetência dos caras que mandam no Flamengo em especial seu Presidente, digo isso porque escrevo todo os dias, antes de começar a primeira rodada até este momento e todos os meus textos vão para diretoria e para a imprensa.

    SE, ainda bem estava palavra “SE” nunca jogou no futebol pois se jogasse e hoje terminasse o Brasileirão 2014 o Flamengo já estaria rebaixado mesmo ganhando o último jogo, esta é mais grave situação que eles colocaram o Mengo, analisem isto matemática e estatisticamente

    Os resultados de ontem não nos permite nem sequer a possibilidade de empate, é ganhar ou ganhar, portanto se a obrigação ganhar era 100% agora cada jogo é 100,1% de obrigação.

    Chega! não vou aqui mais citar jogadores, nem técnico, mas Diretoria sim, pois o sistema é presidencialista, eu sou Presidente, eu assino, em mando, eu defino. AGUARDO O DESFECHO!

  • Carlos Prates

    PERFEITO!

    “Chega! não vou aqui mais citar jogadores, nem técnico, mas Diretoria sim, pois o sistema é presidencialista, eu sou Presidente, eu assino, em mando, eu defino. AGUARDO O DESFECHO!”

    ACHO QUE VOU MANDAR TE RESGATAR NA BAHIA!!! KKKKK

    Regime presidencialista, que não existe presidente, e acumulando a pasta de vice de futebol, também não existe vice…
    A vaidade, arrogância, prepotência… não permite que eles deleguem alguém que NÃO seja da Chapa Azul.
    E nesta sacanagem, VAMOS DESPENCANDO….
    O que me admira é a falta de discurso do Bap! Com moral pelo belo trabalho no marketing, deveria dar um basta nisso tudo…
    Assim como o Rodrigo Tostes na vice de finanças.
    Esses caras é que tinham que pular…

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezado e grande Carlos Prates,

      Disseste com propriedade tudo, aliás aqueles que defendem uma Diretoria nova, competente para sanar finanças do clube, para tirar o clubes dos rombos financeiros que os outros deixaram eu também defendo mas sem esquecer que 40 milhões de torcedores não querem saber disso não, querem é o C.R.Flamengo vencendo, ganhando títulos que é importante.

      Mas esta desculpa já vem se arrastando e o clube indo para segunda divisão do futebol brasileiro é indesculpável, a menos que eles me convençam que vai ganhar muito dinheiro na Segunda divisão para tornar o Flamengo o clube mais rico do mundo e que a Segunda divisão financeiramente é melhor que a Primeira. Alguém acredita nisso?

      Presidente e Diretoria, podem anotar que se o Flamengo fôr rebaixado eu farei um dossiê diário para toda mídia esportiva brasileira e mais 40 milhões de torcedores relembrando todos os fatos e nomes ao longo desses últimos 2 anos de quem é quem no Flamengo.

  • esta discussão de presidentes todos tem sua propria opinião

    na minha opinião o melhor presidente do FLAMENGO foi o MARCIO BRAGA conquistou quase

    todos titulos do FLAMENGO acho que fez bastante dividas mais não tenho que reclamar,

    ja KLEBER LEITE tentou agradar muito a torcida mais foi um dos que mais fez dividas,

    gosto do presidente atual EDUARDO BANDEIRA, tentando o que nenhum presidente tentou

    pagar dividas,

    quanto a administração do futebol que e inexperiente foi muito mau assessorado

    CONTRATAÇÕES ERRADAS jogadores fracos que ja estava sendo dispensados de seus

    clubes ex: ANDRE SANTOS,ELANO, CHICÃO.

    OPÇÕES ERRADAS, hoje MARCELO MORENO seria muito util ao FLAMENGO e como disse na

    epoca ele estava consciente que o HERNANE estava em melhor fase

    e mesmo na reserva não estragava o ambiente.

    OPÇÕES ERRADAS, continuar com jogadores que joga mau, que não rende, não tem futuro,

    e fica insistindo com eles no elenco.

    OPÇÕES ERRADAS, a base de 2010 se tivesse paciencia como tiveram com jogadores caros

    contratados, hoje poderia estar rendendo frutos, NÃO ESTARIA PIOR QUE

    ESTA HOJE.

    • NIVALDO PEREIRA

      Concordo meu caro, concordo em parte porque divisão de base quem faz para repassar e vender é clube pequeno que vive disso, tem clubes pequenos no Brasil só para isso.

      No caso do Flamengo é diferente quando revelamos um Geraldo, um Zico, um Junior, um Andrade, um Adílio, um Leandro é para fazer grandes times e grandes conquistas, só quando o cara já está com idade indo para avançada é que opta por fazer sua independência financeira fora do Brasil.

      Quanto a Presidentes não gosto nem de citar nomes, porque se o fizer aqui catalogo todos os crassos êrros cometidos por todos eles não iria poupar ninguém, talvez o Macio Braga.

      O que os caras não querem entender que eles não podem e não devem apenas usar o Flamengo para encher os bolsos e se projetar na política e incrementar seus negócios pessoais por isso não podem ver um clube jogar 12 jogos no Brasileirão 2014 insistindo com Ney Franco com atuações medíocres, sem jogar futebol e pasmem o Flamengo passou a viver de apostas e chacotas de quanto vai ser goleado desde o jogo contra o Cruzeiro.

      Contratações erradas sem analise e sem aval tem sido a tônica no Flamengo, não há cobranças, não há direção, não há comando por isso decidir nem mais citar nomes de jogadores.

  • julio

    Caros Flamenguistas do blog, esse assunto de diretoria sempre rende muita discursão, não apoio os antigos presidentes que passaram pelo flamengo porque nós não podemos nos esquecer do tamanho da dívida que eles deixaram, nós ultimos anos a dificuldade de conseguir patrocínio por conta do nome sujo, das piadas de time caloteiro e etc… acho muito bom o novo presidente preocupado com as finanças em pagar em dia, conseguir verba, agora o CT vai sair do papel finalmente!!! mas como disse nosso amigo Nivaldo Pereira, O flamengo não pode cair senão o prejuizo financeiro se torna igual ou pior que os demais, sem falar na vergonha dos mais de 40 milhões de torcedores!!! acho que eles podiam deixar a vaidade de lado e entregar o futebol na mão de alguem do ramo que saiba no minimo contratar jogadores!!! Agora deixo uma pergunta… Cadê o Zico, Leonardo, Jr. que apoiaram essa diretoria mas num momento que precisamos de alguem do meio ninguem assume o barco? poderiam como rubro negros ajudar o clube a se reerguer comandando o futebol!!!SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Hoje explorei este blog mais que todos os torcedores do FLA por todo o Brasil, insisto:

    IVALDO PEREIRA disse:
    27 de julho de 2014 às 10:14

    Alô, alô galera rubro-negro em todo Brasil,

    Hoje a primeira decisão do Campeonato Brasileiro de 2014 para o Flamengo a tarde no Maraca no clássico contra o Botafogo, sim porque daqui por diante cada jogo será decisão até a 38ª rodada e tão decisão que mesmo que o Flamengo ganhe o jogo e é obrigação ganhar em 100% ainda assim continua na zona de rebaixamento e tudo isso por que?

    Irresponsabilidade, negligência, incompetência dos caras que mandam no Flamengo em especial seu Presidente, digo isso porque escrevo todo os dias, antes de começar a primeira rodada até este momento e todos os meus textos vão para diretoria e para a imprensa.

    SE, ainda bem estava palavra “SE” nunca jogou no futebol pois se jogasse e hoje terminasse o Brasileirão 2014 o Flamengo já estaria rebaixado mesmo ganhando o último jogo, esta é mais grave situação que eles colocaram o Mengo, analisem isto matemática e estatisticamente

    Os resultados de ontem não nos permite nem sequer a possibilidade de empate, é ganhar ou ganhar, portanto se a obrigação ganhar era 100% agora cada jogo é 100,1% de obrigação.

    NÃO GOSTO NEM VOU FAZER CONTAS DE CHEGADA ATÉ A 38ª RODADA, MAS VOU ANTECIPAR QUE OS JOGOS CONTRA BAHIA, FIGUEIRENSE E CORITIBA, o Flamengo tem que ir à Salvador, Florianópolis e Coritiba para ganhar, eu falei ganhar estes 3 jogos com obrigação.

  • ESTAMOS BEM REFORÇADOS PARA DOMINGO

    CHICÃO graças a Deus foi expulso

    ANDRE SANTOS se Deus quiser não vai jogar

    ELANO ja estava no banco espero que fique por la.

    NEY FRANCO foi demitido,

    TEMOS UM NOVO VELHO TÉCNICO LUXEMBURGO ,

    CANTEROS E EDUARDO DA SILVA,

    PORTANTO APESAR DE CLASICO PODEMOS GANHAR.
    Responder

  • estamos ganhando 29 min eu acho que as substituições foi horrivel,

    não sou fã do NEGUEBA eu o considero daquela base de 2010 1 dos mais fracos

    ainda somos 1 time muito fraco mais so de não ver CHICÃO, ANDRE SANTOS, ELANO,

    FELIPE ja saimos ganhando, so jogou LEO MOURA e ele não joga o proximo jogo graças a Deus

    por causa de 2 erros DE NEGUEBA E LEO MOURA,

    o nosso melhor jogador em campo CACERES levou 2 amarelos e foi expulso.

    o que e uma pena.

    boa noite.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy,

      Tanto o Paulinho qt o Everton pediram para sair, e o Luxa teve que botar 2 jogadores: o Negueba e o Gabriel, justamente para manter o Fla no ataque; só que o time caiu de rendimento, e chamou o Botafogo pro jogo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Atenção galera!

    Que jogo! eu ví zagueiro do FLA no último minuto entregar o jogo, a bola tirada quase na linha.

    O tal Mugni o Flamengo precisando de garra, de força, de chute, o cara tocando de calcanhar, pelo amor de DEUS jogue esse cara no banco Luxemburgo e depois tira ele do time.

    O time começou com garra mas falta aprimorar a marcação desta defesa, pelo amor de DEUS Luxemburgo tudo que o time não pode é não ter homem de sobra, alguém avisou para o zagueiro que ele era o último e ele falha bisonhamente naquele lance?

  • NIVALDO PEREIRA

    Primeira jogo da decisão das 26 partidas que o Flamengo tem pela frente.

    FLA 1×0 Botafogo, era obrigação ganhar e ganhou.

    Segundo jogo contra CHAPECOENSE, é obrigação novamente ganhar.

    Até porque como disse acima CORITIBA e VITÓRIA ganharam, portanto o Flamengo tem obrigação de ganhar todos esses jogos e mais ainda se não quiser correr riscos, tem obrigação de ganhar BAHIA, FIGUEIRENSE, CORITIBA e VITÓRIA.

    Agora é esquecer este jogo contra o BOTA e se concentrar para o próximo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Primeira jogo da decisão das 26 partidas que o Flamengo tem pela frente.

    FLA 1×0 Botafogo, era obrigação ganhar e ganhou.

    Segundo jogo contra CHAPECOENSE, é obrigação novamente ganhar.

    Até porque como disse acima CORITIBA e VITÓRIA ganharam, portanto o Flamengo tem obrigação de ganhar todos esses jogos e mais ainda se não quiser correr riscos tem obrigação de ganhar BAHIA, FIGUEIRENSE, CORITIBA e VITÓRIA.

    Agora é esquecer este jogo contra o BOTA e se concentrar para o próximo.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo