Clube não pode tirar razão da torcida



Fala, rapaziada rubro-negra!

Estive com o repórter Pedro Barboza, também do Núcleo Flamengo, no desembarque do Rubro-Negro hoje e acompanhei o protesto de perto. A minha visão sobre o acontecido é que foi um posicionamento legítimo e sem agressões. A torcida, que está mais do que no direito de cobrar, foi perfeita e mostrou que um clube dessa dimensão não pode nunca estar na situação que está!

No encontro com os torcedores os mais xingados foram Felipe e Ney Franco. O primeiro pelas falhas recorrentes durante os jogos e o segundo pela maneira como escala mal o time, além de mostrar apatia na beira do gramado. Não há como tirar, em nenhuma instância, a razão da torcida. O que jogadores e comissão técnica vão dizer a não ser concordar que está uma vergonha?

Um comentário em especial chamou a minha atenção: “Em um campeonato que tem Chapecoense vocês estão em último”. Esse grito, que sequer foi um xingamento, retrata bem a realidade do time do Flamengo. Com todo o respeito à Chapecoense, o Rubro-Negro, multicampeão, não pode nunca ficar numa situação dessas!

Agora, o mais curioso é que no momento em que o time mais precisa deve se aproximar do torcedor diminuindo o preço dos ingressos para o clássico diante do Botafogo.  Ou seja, esperou entrar em crise para perceber que necessita das arquibancadas! Espero que não seja tarde…



  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    O PROTESTO SIM É LEGÍTIMO, A VIOLÊNCIA, NÃO. E PONTO. OBS: NEY FRANCO NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE FICAR À FRENTE DO TIME (30 DIAS TREINANDO E NADA D NOVO…). E OS JOGADORES Q NÃO QUISEREM VESTIR E HONRAR O MANTO, PRECISAM PEDIR PRA SAIR (TEM GENTE ANDANDO EM CAMPO).SAUDAÇÕES.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Isso tudo que está acontecendo no clube é “orquestrado”, por um bandido lá de dentro, que não quer o CRF forte; é lógico que essas agressões são “armadas”. O torcedor tem todo o direito de reclamar, de vaiar e protestar. O elenco rubro-negro não é tão ruim assim; e além disso tem um monte de jogadores machucados: SAMIR, CÁCERES, HERNANE, EVERTON, PAULINHO, LÉO(lateral), GABRIEL, é muita gente fora de combate, não é?…e além disso, acho que a preparação física é a pior possível; então não tem time que suporte essa situação. E outra coisa negativa, é esse trabalho de base, que inexiste há tempos!!

    ps..eu soube hoje que o CRF está sondando um técnico de fora, e o nome cotado é de um Argentino…Ramon Diaz.

    • Smith

      Para o Flamengo, somente 2 nomes estrangeiros poderiam assumir.: Jorge Sampaoli ou Guardiola

      Menos que isso, esquece!!!

  • Zico

    Esperar que técnico e jogadores peçam pra sair , é praticamente improvável !!
    Seria uma maravilha , mas não vejo essa hipótese.
    Mas afastar esses caras todos , treinando todo os dias com o sub-17 poderia.. e tentar com o Ney a dispensa sem custo pro clube , colocando tudo o que ele NÃO CONSEGUIU na negociação. Nenhuma vitória , 30 dias treinando e nada.. se ele não quiser , afasta também .. deixa ele no administrativo sei lá.. fora do campo.. sem contato com os atletas..é funcionário do CLUBE !!
    Agressão realmente fica complicado , mas cobrança tem e até demorou muito a acontecer!!

    • Carlos Prates

      “Agressão realmente fica complicado , mas cobrança tem e até DEMOROU MUITO A ACONTECER!!”

      Mais da conta, Zicão!

      Vou mais longe! Junto com Ney, alguns jogadores que já sabemos, e Ximenes, principalmente…
      Como Ney foi responsável pela base da seleção, só negociar os salários e rebaixar a Draga…
      Meu técnico seria Tite.

      Agressão NÃO EXISTE! Caso persista, ninguém vai querer jogar no Flamengo…

      • Zico

        Prates , sinceramente não tenho em mente um técnico para assumir o cargo. Não gosto do Tite. Lembro que ele praticamente rebaixou o galo..além de ser muito caro. Gostava muito do trabalho do Renato mas depois dos últimos trabalhos pífios…sei não . Talvez um contrato até o fim do ano, talvez ele aceitaria e quem sabe daria certo. E com os nomes que temos no mercado : Luxa e Autuori.. desanima!!
        Tem que chegar um treinador que faça os jogadores correrem por ele ! Já que pelo ney e ximenez está provado que não vão correr de jeito nenhum!!

        • Carlos Prates

          Verdade! Este nome é difícil.
          Mencionei o Tite, porque fez um belíssimo trabalho no Corinthians, com um time relativamente fraco, tendo Paulinho como o craque…
          Meu sonho, desde que vi a La U jogando e vencendo com os pés nas costas a Sul Americana, seria o argentino Sampaoli.
          Depois do belo trabalho pela seleção do Chile, ficou complicado.
          Mas a escolha do Ney, foi até pior que manter o Jayme.
          Fora o Ipatinga, é muito fraco…
          Para dirigir o Flamengo hoje, o perfil vai ter que se adequar ao que temos.
          Um técnico que faça o time marcar o jogo inteiro.
          Que honre acima de tudo o coletivo. Já que não temos nenhum jogador em evidência.
          Por isso pensei no Tite…

          PS – Pelaipe tinha malandragem em excesso. Pra ele!
          Ximenes, não fede não cheira e não manda! Pra nós!
          Além de ser mentiroso.
          Colocaria na mesma barca do André Santos e outros…

  • geraldo silva

    Srs.

    O Inter fez um pacto no vestiário (no intervalo) para tirar o pé e no segundo tempo, só treinou para não humilhar, mas mesmo assim o treino poderia ter sido de 8 ou 9 tranquilamente.
    Esse TIMECO é HORROROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO, muito FRACO, FRAQUÍSSIMO, se jogar contra o nosso time de BARRIGUDO CAÇHACEIRO, dou 2 gols e o empate de vantagem, e ainda sou mais o meu time de pelada.

    O Bostafogo vai dar um sacode.

  • Alexandre

    Onde há agressão, perde-se a razão. Antes de qualquer coisa, deveriam botar esses delinquentes na cadeia. Será que esses vagabundos não gostam de mulheres? Se atracar comhomem, ainda mais em maior número, é covardia gratuita. Cadeia nesses crápulas.

  • PH do PR

    Sou contra a agressão, não se justifica, mais se explica, pois o “Excelentissimo” lateral agredido joga como se estivesse numa partida de final de semana, so falta entrar em campo segurando a latinha de cerveja. Displicente, fora do peso e uma barata tonta em campo. Nas dimensões que o Flamengo atinge, nada mais normal do que uma agressão dessa. Uma hora ia acontecer. Muitos dizem que o time az corpo mole para derrubar o treinador, será? Foi assim com Rogerio Lourenço, Silas, Wanderley luxemburgo, Manos, Jayme e agora ney. Não sei se isso possa ocorrer, mas se ocorre só me remete a um lider mentalizar tal idiotice. O “capitão” leonardo moura, pois ele é o unico remanescente no elenco que passou por todos estes treinadores. E talvez se ache um pouco “dono” do Flamengo. e nao o é. Ja esta mais do que na hora de muitos deste elenco serem afastados e o retorno dos contundidos e das caras novas possam dar novos ares ao time. Assim sendo FELIPE, LEO MOURA, CHICAO ANDRE SANTOS, ELANO, AMARAL, NEGUEBA E NIXOM, DEVEM SAIR DO TIME. E o retorno de LEO, CACERES, CANTEROS, EDUARDO, PAULINHO, HERNANES e EWERTON deixem a coisa menos pior , mas o que mais me incomoda é q letargia da atual diretoria, com a qual simpatizo e confio. a parada da copa de nada serviu, trouxeram o canteros mas não foram capazes de agilizar a documentação para estreia imediada do rapaz. o Flamengo está esquizofrenico, e o rémedio esta escasso

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    EU VOU XINGAR: PUTA QUE O PARIU, CARALHO!!!

    O FLAMENGO GOSTA DE CRIAR CRISES PARA VAGABUNDOS DANÇAREM…PQP!!

    ENTÃO QUE TIREM LOGO OS JOGADORES PROBLEMAS DE LÁ E ARRUMEM A CASA LOGO.

    O FLAMENGO PRECISA MONTAR UMA ESTRUTURA NO FUTEBOL; APROVEITANDO QUE O CAMPEONATO AINDA ESTAR NO COMEÇO.

    AGORA, O TORCEDOR QUE FOR A FAVOR DE AGRESSÃO AOS JOGADORES, QUE VÃO PRA PUTA QUE OS PARIUS, VÃO PRO CARALHO, VCS SÃO BANDIDOS, SÃO COVARDES!!

    • carrasco

      EITA NÓIS, AGORA O MULAMBO DESCEU DO DA HAVAIANAS, TO FALANDO… NUM TIRA O TROÇO DA BOCA…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É uma coisa fácil nesse 1º momento pra resolver: que o Ximenes converse com o Ney Franco e diga a ele: por favor, não bote para jogar o FELIPE, LÉO MOURA, CHICÃO, ANDRÉ SANTOS E ELANO, pq a torcida não os quer no time…pronto!!..e aí ele escale no lugar desses o que ele tiver lá no clube para botar em campo, nem que seja um juvenil, uns juniores desses perebas que tem lá; e aí se perder sem eles, o técnico pode ir para a entrevista e dizer: FIZ O QUE VCS TORCEDORES PEDIRAM…

    ps…já viram qual vai ser a zaga para o jogo contra o Botafogo, o poderoso WALLACE, ERAZO OU FERNANDO, e aí tá bom pra vcs??

    temos 8 jogadores no DM; digo: OITO JOGADORES CONTUNDIDOS!!…ASSIM TÁ FODA!!!

    • carrasco

      LÓGICO, O TIME NUM PAGA NINGUEM!! PELO MENOS NO DP ELES NAO PRECISAM JOGAR!!

      • Smith

        Carrasco (de mierda), tinha que imbecill, tinha que ser anti… Não é DP, é DM Dep. Médico…

        Não sabe nem zoar…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E vou fazer uma pergunta: VCS ACHAM QUE O JAYME IRIA FAZER O FLA GANHAR??

    Se na Libertadores, a torcida já não aguentava mais esse treinador..EU ESCUTEI A TORCIDA GRITAR: FORA JAYME!!!

    ps…Meus caros torcedores, nesse momento, é preciso cautela, é preciso apoiar o elenco, para obter logo essa vitória, para desafogar!!…esse negócio de gritar “TIME SEM VERGONHA”!!…só vai facilitar para os adversários; os jogadores são seres humanos, iguais a vcs, não são máquinas!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Agora esse VIADO do Marcio Braga está impondo ao Bandeira, a saída do Ney, e quer o Kleber Leite assumindo o cargo de Vice, junto com o Marcos Braz, e o Isaías Tinoco nas categorias de base do clube, para ajudar, pqp!!…ajudar a botar o CRF + fudido ainda!!..será que ele vai pagar o rombo que deixou no clube, que agora tem que pagar uma fortuna, pq esses larápios detonaram tudo, será?

    PRESIDENTE EDUARDO BANDEIRA DE MELLO, entrega logo o clube pra eles, deixem eles continuarem a manobrar tudo, será que eles irão tirar “dinheiro” dos próprios bolsos para resolver esse imbróglio, será?

    • Smith

      Já que impuseram o nome do Kleber Leite, se eu fosse o Bandeira, eu aceitava! Lógico, com apenas uma condição: PAGAR as dívidas milionárias contraída no período em que foi presidente!
      Assim que ele ZERAR essas dívidas, toparia até conversar. Antes, sem chance…

      • Carlos Prates

        Smith

        Sem as chaves do cofre, apenas como vice de futebol, não existe nada melhor para este momento.
        Pelo menos tem criatividade e vai ser travado nas “engenharias financeiras”…

        Existem algumas controvérsias sobre a dívida.
        Na época, o Consócio Plaza estava encaminhando um projeto para o Estádio da Gávea. Um Shopping…
        Os 6 milhões que deu ao Kléber, ainda está rolando na justiça.
        A dúvida persiste. Era um adiantamento, ou uma doação para contratar Edmundo!
        Kleber contratou…
        O que era 6 milhões, hoje, após correções, se transformou em 65 milhões.

        Mas cabe a pergunta!
        Isso aconteceu em 1996.
        Posteriormente, Edmundo dos Santos Silva, Gilberto Cardoso Filho, Hélio Ferraz, Márcio Braga, Delair Dumbrosck e Patrícia Amorim…

        Por que, esta dívida não foi equacionada pelos outros presidentes? Por que deixaram ficar deste tamanho?

        Assim como, “esqueceram” do processo em andamento sobre o Brasileiro de 1987, e o imbróglio da Taça das Bolinhas.

        Não tenho nenhuma procuração do ex presidente.
        Aliás, perto do Edmundo e Patrícia, era bobinho.
        Mas como VICE DE FUTEBOL, é inquestionável.
        Penso o mesmo sobre Francisco Horta no Fluminense.

        Apenas opinião.

        http://esporte.ig.com.br/futebol/flamengo+perde+acao+de+r+65+milhoes+para+consorcio+de+shopping/n1597187431028.html

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu vou continuar a dizer: a grande maioria dos clubes do Brasileiro série A, são do mesmo naipe do CRF, tenho visto jogos horrorosos, o único que tem um plantel muito bom é o Cruzeiro, que mesmo assim tb ficou fora da Libertadores, e agora??
    O Flamengo não vai cair; mas ficam teimando nisso, parece que torcem contra; e qd o Fla ganhou a CB, ninguém reclamou que a porra do time era FRACO!!..lógico que tem limitações, mas tb tem um monte de gente no DM, e aí o técnico pode fazer o que??
    Perdemos para o Inter, que já era um resultado esperado; mas o juiz tb ajudou nisso, pq marcou um penalti que não houve, e ainda expulsou o Chicão; quer dizer: a coisa que já estava ruim, piorou!!…e vão me dizer que isso não abate qq um??
    Agora vamos para o próximo, que é o Botafogo, que tb não está bem; mas se forem já ” xingando o grupo, time sem vergonha!!”; aí mesmo que não ganha, e pelo contrário, só vai piorar ainda mais..tá foda de aturar isso!!

    ps…VAMOS SER POSITIVOS, PARA MUDAR ISSO DE VEZ!!..E NÃO FICAR IGUAL AQUELA HIENA, OH DIA, OH AZAR, OH PESADELO!! SRN

    • julio

      mesmo naipe??? tah de brincadeira cara… nem o chapecoense vai ficar 8 jogos sem ganhar no campeonato… vc pode ser o torcedor mais otimista, apoiador, fanatico do mundo é um direito seu, mas não pode ser cego, o fla é o pior time da serie A no momento, pode até ser que melhore com a volta dos machucados e estreia dos contratados, mas não da pra comparar com os demais… espero que vc tenha razão que agente não caia msm mas acho que vc não se deu conta ainda da gravidade do problema tem que ganhar no MINIMO metade dos jogos que vai disputar ou seja, não pode empatar em casa tem que pelo menos ganhar tds os jogos em casa coisa dificil de acontecer do jeito que está jogando!!! a chance de cair é muito grande!!!

      • Carlos Prates

        As chances de NÃO cair, está diretamente ligada a “ajuda” das babas, e não empatar mais um único jogo no Rio.
        O grande problema, é que não vejo como reagir com este elenco.
        A não ser, que entrem pessoas de futebol, e contratem com mais qualidade.
        Está na hora da oposição se posicionar, e a situação deixar vaidades e arrogâncias de lado.
        Não adianta passar o rodo, e não ter peça de reposição.

        Aí vai!!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Estou vendo os outros times jogando; não só o Flamengo, e tenho visto jogos horrorosos de clubes como: VITÓRIA, CORITIBA, FIGUEIRENSE, CRICIÚMA, PALMEIRAS, BOTAFOGO, BAHIA; e por enquanto só enumerando estes; tá certo que o Flamengo não está ganhando; mas se organizar a casa e a sorte tb ajudar, digo: a bola entrar; além do retorno dos contundidos, iremos sair disso, com certeza!!

        E não é só ganhar em casa, pode ganhar fora tb; pois temos essa mania de dizer que não vamos ganhar fora dos outros clubes, se o próprio campeonato é cheio de surpresas, como essa vitória da Chapecoense contra o São Paulo, eu assisti ao jogo, o São paulo jogou de sapato alto, perdeu diversas oportunidades e eles foram lá 1 vez e fizeram a porra do gol, é foda! para o torcedor que compra o ingresso e assiste a uma derrota dessas, não é?

        • Carlos Prates

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          Você é meu pé de coelho!!!!

          Continuo acreditando no nosso papo. Não cai!!!
          Mas com certeza, temos que fazer nosso dever de casa…

          Vou mudar teu nome pra FLAPENTIMISTA… KKKKKKKKKKK

  • LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO, ELANO, FELIPE

    NÃO DA PARA SUPORTAR MAIS

    DISPENSE OS MEDALHÕES URGENTE.

  • julio

    eh aquela historia não sai por bem, sai por mal… se eles não acordaram pra ver que se continuar assim vai cair a torcida tem que intervir msm enquanto é tempo, pq esses caras ganham muito e ja estão em fim de carreira, qdo acabar o contrato vão embora e deixam o clube na pior sem remorços nenhum, pra eles é negocio e nada mais!!! se for preciso tem que agredir a té o presidente pra ver se ele acorda!!!!

  • Zico

    Bom , analisando nosso ´´elenco“ vejo que poderemos sair se jogarmos minimamente com vontade e garra!! Vejo o César como um goleiro que não irá sentir tanto a pressão , Marcelo tem que estrear (mais um que recebe e nem joga) e Artur no ataque (outro que não joga) .
    Cesar , Marcio A , Marcelo , Wallace (por enquanto) e Frauches (só pra marcar!) , Recife , Canteros , Mugni e Negueba, Hernane e Artur. O negueba teria que ajudar a marcação .
    Buscaria urgentemente um lateral esquerdo e um primeiro volante : Luis Ricardo (SP-encostado) e busca alguém na B …
    Pior não fica!!!

    • Cris

      Zico estão saindo A. Santo e Elano graças a Deus, o Erazo não queria que saisse, mais não deu sorte, gosto do Felipe mais ja não tem clima pra ele, então aproveitem emprestem Felipe e rescidam com Wallace e Chicão por favor, no proximo domingo: goleiro Cesar a zaga deve ser Fernando e outro zagueiro novo contratado, lateriais Leo Morto e J. Paulo, volantes Canteiros,Luis Antonio e Amaral e meias Everton e Mugni no ataque: Paulinho-Hernane e Nixon, e os reservas Paulo Victor, Alecsandro, Marcio Araujo e Negueba é o que temos e não precisamos inventar e seja o que Deus quiser.

      • Zico

        Cris , ainda bem mesmo que foram pra rua!! O Erazo é um dos vários jogadores que já passaram pelo FLA , não tiveram chance ( entrar em clássico , e vim de outro país é fogueira!!) e saíram.. Ele olha pro campo vê Welinton de titular (liberta) , vê o próprio Welinton ser emprestado , pensa que terá chance e nem é relacionado?? Vê o time na lanterna e o treinador não lhe dar uma chance??? Qualquer um pediria pra sair!!! O time que coloquei seria já pra DOM ..
        Respeito sua opinião mas atitudes como do senhor LUIZ A , ajudam a tumultuar o grupo!! Além de já ter estourado suas chances de mostrar o que não tem , que é futebol!! Tinha que deixar encostado.. treinando com o juniores.. E Amaral ..kkk é o que vimos no 1 gol !!! Fraquíssimo!!

        • Cris

          Bom dia Zico mais é o que temos, por mim, sairiam L.Antonio, Amaral, J. Paulo tambem, e cadê os jogadores que foram contratados e o zagueiro que nunca estreou e parece que tambem tem um volante sem ser o canteiros e o Arthur, o flamengo compra pra deixar no banco recebendo dinheiro de graça? reamente essa diretoria só entende de finanças pq de futebol tá dificil.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    22 de julho de 2014 às 8:05

    Prezados flamenguistas,

    O torcedor que agrediu André Santos errou ao procurar o jogador para agredí-lo, a partir do momento que a diretoria do Flamengo decide manter o Ney Franco como técnico do Flamengo o torcedor deve procurar sim imediatamente a Diretoria do Flamengo.

    A Diretoria do Flamengo é única e exclusiva responsável pelo rebaixamento do Flamengo.

    A Diretoria do Flamengo esta cometendo um crime não somente mantendo Ney Franco como técnico do Flamengo mas mantendo um crime contra o futebol, isto é crime contra o futebol.

    A Diretoria do Flamengo não sabe o que é futebol, não viu o massacre de 90 minutos de Inter-Rs por 4×0 onde o time de Ney Franco não chutou uma única bola no gol do Inter-Rs.

    A Diretoria do Flamengo não asssitiu Cruzeiro 3×0 Flamengo com o time de Ney Franco jogando para perder de pouco e perdeu só levou 3×0.

    A Diretoria do Flamengo deu férias aos piores jogadores da primeira divisão que jogam hoje no Flamengo e no intervalo da Copa levar 4×2 do Tupi.

    A Diretoria do Flamengo não viu o que o fez o lateral André Santos no jogo contra o Inter-RS chutando uma bola dentro da área como se fosse um cego e falhando bisonhamente.

    A Diretoria do Flamengo não viu o André Santos perdendo a bola, caindo com a bundão no chão, o Alessandro recebe a bola, escolhe, olha, pensa, repensa e cruza na área do Flamengo sem nenhum jogador sequer levantar nem mesmo o pé, o cara do Inter-Rs fazer o 3º gol.

    Portanto torcedor que agrediu o André Santos diriga-se imediatamente a diretoria do Flamengo pois eles são os únicos responsáveis por isso que está envergonhando o Brasil com a camisa do Flamengo sob o comando do Ney Franco.

    A Diretoria do Flamengo não sabe que o Flamengo não é somente o último colocado, lanterna e rebaixado para segunda divisão, não sabe que não existe time pior que o Flamengo dentre os 20 o Flamengo é sem sombra de dúvida o pior entre os piores até da segunda divisão.

    O problema da diretoria do Flamengo são os prejuízos financeiros que eles vem dando a este clube falido, os caras pegam um Ney Franco da vida e faz contrato com multa milionária para favorecer quem? Flamengo.
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA – BRASIL
    Responder

  • geraldo silva

    Caro Nivaldo

    Respeito sempre os seus comentários (todos equilibrados e justos).
    Porém tem gente que acha esse time do flamengo igual e até superior a alguns outros times do brasileiro, só esta dando azar, da mesma forma temos que respeitar e rir, rir muito, morrer de rir, se esbodegar de rir e aí, ter pena.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Geraldoooooo, pra vc é muito fácil, vir aqui e zoar, pq vc quer ver o “circo pegar fogo”, não é?

      Eu continuo no meu otimismo, o Flamengo não é superior e muito menos inferior a vários outros, só que deixou uma crise se instalar, problemas políticos internos, bandidos infiltrados na mídia para denegrir a imagem do clube, etc, etc. E qd as vitórias não surgem, tem que aparecer alguém de imediato para pagar o pato: 1º o técnico de cara, e logo vem alguns jogadores, que acham que fazem “panelinhas”, e já estão saindo, tudo bem!…mas deverìam fazê-lo com cautela; pois não se monta um elenco da noite pro dia, isso leva tempo. E jogadores sempre entram em fases ruins, isso acontece em todos os clubes; e não vou julgar o que as pessoas pensam, pq estão nos seus momentos tensos, e não admitem o óbvio, viu?
      O CRF ganhou títulos com esses mesmos jogadores;porém alguns caíram de produção assustadoramente para o torcedor: FELIPE, WALLACE, ANDRÉ SANTOS, EVERTON, LÉO MOURA, LUÍS ANTONIO E principalmente o PAULINHO, que era a válvula de escape e decidia as partidas com os seus gols e sua velocidade; porém depois da Liberta começou a declinar, tanto que perdeu gols bisonhos e até se contundiu; quer dizer tudo conspirou contra nesse momento ruim do clube.

      Eu só espero que a torcida saiba compreender com um pouco de paciência essas situações, pq senão será ela que se encarregará de levar o clube para o abismo, e a hora do apoio é AGORA!!

      Sabe aquela criança que fica doida pelo presente e não tem; é o que está acontecendo com a torcida do Flamengo, falta esse presente…A VITÓRIA!!…e se ela vier no domingo, aposto com vc, que na 2ª feira…estará todo rubro-negro FELIZ!!

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Caro Flapenta,

        Tenho criticado esse Time, e com muita frieza dito q esse ano a coisa ta feia e q ñ vejo luz no final do Túnel.
        Mais acho q temos q parar com essa pessimismo porque é chegada a hora do apoio, do grito, de empurrar esse Time como nunca.
        Tb acho q o nosso elenco esta ali na meiuca do Brasileirão, ñ é time de ponta longe disso, mais tb ñ é para estar na lanterna.
        O Problema é q as vezes de tanto levar porrada nós, nos deixamos levar, e ficamos com o pé atras.
        Mais é isso ai nação, precisamos ajudar o Mengão agora enquanto há tempo, vamos esquecer os números, os contras e os pessimismos e focar no q realmente tem importância q é vencer pelo menos 3 jogos seguidos e estabilizar tudo no Brasileirão.
        Acho q essa chacoalhada com as prováveis saídas do A Santos, do Elano e do Erazo vai dar uma revigorada, e ainda acho q tem q sair mais gente.
        Tem gente dizendo q o Chicão, o Alecsandro, o Elano e o A Santos peitaram o Ney Franco qdo ele barrou o Felipe, hora, o treinador é o Ney, e ele é quem decide quem joga ou não.
        Se ñ é desse jeito então não precisamos de treinador, entrega o Time para esses ai e eles mesmos se escalam.
        Se isso realmente aconteceu os outros tb tem q deixar o clube Alecsandro, Chição e Felipe.
        E tenho ditooo………..
        Pra Cima Deles Mengããããooooo……………….
        SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        Caros flamenguistas,

        É necessário ter muito equilíbrio, ter muito trabalho, pensar e repensar em tudo para tirar o FLA da posição que hoje o credencia com o mais forte candidato a estar na Série B em 2015.

        Não estou aqui para zuar, nem tumultuar o ambiente, até porque sou muito fiel as minhas colocações e logo na primeira rodada do Brasileirão 2014 quando ví o Flamengo jogar em Brasília eu disse “FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO”, a cada rodada eu ia recolocando esta minha frase somente diminuindo o número de rodadas, por fim mudei a frase na 10ª rodada e disse:

        FALTAM APENAS 28 RODADAS PARA FINALMENTE O FLA ESTAR NA 2ª DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

        Não sou escritor nem muito menos comentarista esportivo, gosto de futebol e reconheço que para escrever isto apenas me baseei no futebol que o Flamengo vinha e vem jogando, aliás o futebol que o Flamengo não vem jogando há muito tempo, ora meus caros reúnam os grandes flamenguistas que conhecem futebol e eles dirão que o Flamengo simplesmente entra em campo para perder, perde e sai sem sequer esboçar qualquer reação de raça pelo menos.

        Conheço um pouquinho de futebol e futebol para mim se faz com grandes jogadores afinal por trás de um grande técnico existem grandes jogadores, sou do tempo que “diretores” e os chamamos “cartolas” sempre se aproveitaram do dinheiro dos clubes de massa, mas parodiando a política do “rouba mais faz”, ainda assim jogavam futebol de verdade onde o menos importante era o técnico e se faziam grandes times e conquistas memoráveis onde se inclui o C.R.Flamengo.

        Simples e racional, pega todos os jogos do Flamengo e vejam que não existe nada de futebol, nem passe, nem colocação, nem malícia, nem raça e nem futebol que é o mais importante.

        NEY FRANCO foi expulso do São Paulo por um jogador(Rogério Ceni) se permanecesse possivelmente o clube paulista estaria disputando a 2ª divisão, saiu do Vitória e deixou o rubro-negro baiano sem nenhum estilo de jogo, veio para o Flamengo para possivelmente alegrar aqueles que tanto desejam o maior clube do Brasil na 2ª divisão do futebol brasileiro.

        Quando o FLA contratou Ney Franco eu afirmei que no máximo na 9ª rodada ele seria demitido, não foi e ainda permanece na 10ª, 11ª e 12ª rodada, ou seja são 9 pontos perdidos pois garanto se jogássemos sem técnico talvez ganhássemos pelo menos um pontinho.

        E aí vem a Diretoria e contrata um técnico com salário TOP e ainda com multa milionária, pôrra se você faz isso com um Mourinho, Josep Guardiola, Luxemburgo(no auge), mas Ney Franco??

        Não vou falar de nomes de jogadores pois fui contra a contratação de todos eles, mais eles estão aí andando em campo, passeando no Rio de Janeiro, tudo isso é com aquiescência da Diretoria do Flamengo, foi o Flamengo quem os contratou, é dinheiro fácil do Flamengo.

        Então a quem interessa o REBAIXAMENTO DO FLAMENGO? A Diretoria é claro, eles são os únicos irresponsáveis, negligentes, interesses financeiros acima de tudo e não estão nem aí se em 2015 o Flamengo estiver enchendo os estádios do Norte e Nordeste do Brasil na 2ª.
        NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA – BRASIL

  • O Analista

    Blogueiros,

    Continuo aguardando até agora que um de vocês liste os 13 jogos que TEREMOS que vencer para alcançar 39 pontos, mais um empatezinho salvador, e finalmente marcar 40 pontos, que somados aos 7 que já temos, atingir o salvo-conduto do rebaixamento, que no momento é de 47 pontos… abaixo de 47 pontos é REBAIXAMENTO…

    Faltam 27 jogos, 40 pontos em 81 possíveis, ou seja 50% de aproveitamento contra o nosso atual e miserável indice de 21%.

    Alguem se habilita a citar os adversários e locais das nossas (im)prováveis 13 vitórias ?

    Abraços

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Analista,

      Faltam 8 jogos nesse 1º turno:

      Botafogo(RIO)…Chapecoense(fora)…Atl/MG(casa)…Coritiba(fora)…Sport(casa)….Criciuma(fora)…

      Vitoria(fora) e Gremio(casa).

      agora vem o 2º turno:

      Goias(fora)….Corinthians(casa)…Palmeiras(fora)….Flu(Rio)….São paulo(fora)…..Bahia(fora)…..

      Santos(casa)….Figueirense(fora)…. Cruzeiro(casa)…… Atl/Pr(fora)……Internacional(casa)……

      Botafogo(RIO)…..Chapecoense(casa)….Sport(fora)….Coritiba(casa)…..Atl/mg(fora)…..

      Criciuma(casa)….Vitoria(casa)….e Gremio(fora)..

      Agora pode fazer o seu cálculo, viu?

      SRN

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Serão 14 jogos no Rio de janeiro, incluindo os 2 clássicos e 13 nos territórios “inimigos”, viram??

        Fazendo uma análise rápida: SE GANHARMOS 8 JOGOS EM CASA, SERÃO: 24 PTS

        SE GANHARMOS 5 JOGOS FORA…….SERÃO: 15 PTS
        ————
        39 PTS

        Que somados aos nossos 7, já seríam: 46 pts….que é uma soma que deverá livrar do RE. E nem estou contando alguns possíveis empates nos outros 13 jogos.

        O que estou querendo dizer: se melhorar o ambiente e a torcida ajudar, isso é plenamente possível; então vamos ser positivos, para as vitórias aparecerem e ficarmos + tranquilos, certo?

        SRN

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          E alguns possíveis empates nos outros 14 e não 13 jogos, corrigindo.

          • O Analista

            Caro FLAPENTA,

            Voce entende que será possível ganhar 8 jogos em casa e 5 fora de casa…

            Se esse aproveitamento fosse possível, teríamos hoje 16 pontos, e não 7.

            Admiro o seu entusiasmo e esperança.

            Ah, e não esqueça que cada empate representa que o número de derrotas futuras admitidas DIMINUI… por que isso é importante ? Porque cada empate faz com que o número de derrotas necessárias para rebaixar seja menor.

            Hoje é o seguinte: em qualquer circunstância, mais 14 derrotas rebaixam matematicamente o Flamengo, pois não seria mais possível atingir 46 pontos com mais 14 derrotas.

            A cada 3 empates, diminui uma derrota dentre as necessárias para rebaixar.

            Mas vamos vamos acompanhando…

            O desafio é grande : passar dos atuais 21% de aproveitamento para 50% (só para não rebaixar).

            Olho vivo nos dez últimos da tabela, porque esses clubes compõem um campeonato a parte.

            Abs

        • julio

          só 13 vitorias … muito facil com esse timaço, vai começar a ganhar qdo??? qdo faltarem 13 rodadas?
          acho um absurdo torcida do flamengo pensando em fazer 39 pontos e rezar pra fugir do rebaixamento… ai no ano que vem tem outro elenco pior que esse, afinal pra disputar carioquinha e copa do brasil e brigar p não cair denovo não precisa de investimento neh? prefiro ser chato, cobrar sempre um time bom pra disputar titulos importantes…SRN

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Calma Julio…calma!!!

            Não se pode fazer tudo de uma hora para outra; pois os problemas são enormes, entenda o que estou falando: tb sou rubro-negro e sofro com essa situação; se não tivermos um pouco de paciência, a coisa não anda, viu?…estamos nessa situação, aconteceu, poderia ter sido outro grande tb; mas vamos sair disso, temos torcida, temos camisa, o time é limitado, sabemos disso! mas talvez agora com a mudança de treinador, e com uma nova postura em campo, a sorte possa nos ajudar, a obter as vitórias para sairmos de vez dessa situação ruim…SRN

  • A situação tá esquisita mas pior ainda é saber que esses cabeça de porco que foram presidentes no passado estão querendo dar ordens no clube. Cabe a atual diretoria entender o momento do clube e a sua grandeza, e mudar de vez essa situação. Ney Franco não deveria estar no clube, e pra piorar com um salario absurdo e a multa nem se fala. O time não é o pior, se analisar os jogos de todos os times do campeonato veremos que são poucos os que demonstram realmente um pouco de futebol melhor, diria Cruzeiro, Inter e São Paulo. Os demais não tem muito o que se falar. A diretoria tem que limpar o terreiro e colocar pra jogar quem realmente quer honrar o Manto Sagrado. É mudar enquanto dá pra lutar e tentar sair dessa zona, esperar mais é suicidio. E para não ficar em cima do muro, com tanta merda de professor no futebol brasileiro, nesse momento precisamos ganhar de meio a zero, ai eu chamaria o papai Joel, que não gosta de jogo bonito, mas foi com ele que saimos daquela furada quase caindo pra segundona. SRN. Em tempo, torcedor não é pra dar porrada em jogador, isso é coisa de bandido, e de bandido o País tá cheio.

  • Lendo os comentários aqui postados, quero discordar daqueles que insistem e chamar esse amontoados, bandos, pernas de paus e outras coisas ligadas a esses termos de time de futebol, pois até os indígenas jogam melhor que esses desprezíveis que vestem o Manto Sagrado não uma camisa qualquer.
    Culpar o Ney Franco é muito fácil o cara chegou agora e não tem o respaldo do grande culpado pela crise que o clube atravessa que foi a Diretoria que tinha conhecimento do que os jogadores estavam aprontando através de sua panelinhas e outras picuinhas e não tomou nenhuma providencia assim fica difícil para qualquer treinador e com isso minaram o trabalho do NF e ridicularizando a Instituição Flamengo.

    Outra coisa e ver a cara de pau aja óleo de peroba desses ex presidentes bradarem contra atual diretoria sendo eles os responsáveis pela situação que o clube se encontra exigindo cargos ao outros membros da quadrilha na verdade teriam que ser varridos do clube para sempre com mordaça para ficarem calados.

  • NIVALDO PEREIRA

    Caros flamenguistas,

    É necessário ter muito equilíbrio, ter muito trabalho, pensar e repensar em tudo para tirar o FLA da posição que hoje o credencia com o mais forte candidato a estar na Série B em 2015.

    Não estou aqui para zuar, nem tumultuar o ambiente, até porque sou muito fiel as minhas colocações e logo na primeira rodada do Brasileirão 2014 quando ví o Flamengo jogar em Brasília eu disse “FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO”, a cada rodada eu ia recolocando esta minha frase somente diminuindo o número de rodadas, por fim mudei a frase na 10ª rodada e disse:

    FALTAM APENAS 28 RODADAS PARA FINALMENTE O FLA ESTAR NA 2ª DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Não sou escritor nem muito menos comentarista esportivo, gosto de futebol e reconheço que para escrever isto apenas me baseei no futebol que o Flamengo vinha e vem jogando, aliás o futebol que o Flamengo não vem jogando há muito tempo, ora meus caros reúnam os grandes flamenguistas que conhecem futebol e eles dirão que o Flamengo simplesmente entra em campo para perder, perde e sai sem sequer esboçar qualquer reação de raça pelo menos.

    Conheço um pouquinho de futebol e futebol para mim se faz com grandes jogadores afinal por trás de um grande técnico existem grandes jogadores, sou do tempo que “diretores” e os chamamos “cartolas” sempre se aproveitaram do dinheiro dos clubes de massa, mas parodiando a política do “rouba mais faz”, ainda assim jogavam futebol de verdade onde o menos importante era o técnico e se faziam grandes times e conquistas memoráveis onde se inclui o C.R.Flamengo.

    Simples e racional, pega todos os jogos do Flamengo e vejam que não existe nada de futebol, nem passe, nem colocação, nem malícia, nem raça e nem futebol que é o mais importante.

    NEY FRANCO foi expulso do São Paulo por um jogador(Rogério Ceni) se permanecesse possivelmente o clube paulista estaria disputando a 2ª divisão, saiu do Vitória e deixou o rubro-negro baiano sem nenhum estilo de jogo, veio para o Flamengo para possivelmente alegrar aqueles que tanto desejam o maior clube do Brasil na 2ª divisão do futebol brasileiro.

    Quando o FLA contratou Ney Franco eu afirmei que no máximo na 9ª rodada ele seria demitido, não foi e ainda permanece na 10ª, 11ª e 12ª rodada, ou seja são 9 pontos perdidos pois garanto se jogássemos sem técnico talvez ganhássemos pelo menos um pontinho.

    E aí vem a Diretoria e contrata um técnico com salário TOP e ainda com multa milionária, pôrra se você faz isso com um Mourinho, Josep Guardiola, Luxemburgo(no auge), mas Ney Franco??

    Não vou falar de nomes de jogadores pois fui contra a contratação de todos eles, mais eles estão aí andando em campo, passeando no Rio de Janeiro, tudo isso é com aquiescência da Diretoria do Flamengo, foi o Flamengo quem os contratou, é dinheiro fácil do Flamengo.

    Então a quem interessa o REBAIXAMENTO DO FLAMENGO? A Diretoria é claro, eles são os únicos irresponsáveis, negligentes, interesses financeiros acima de tudo e não estão nem aí se em 2015 o Flamengo estiver enchendo os estádios do Norte e Nordeste do Brasil na 2ª.
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA – BRASIL

  • NIVALDO PEREIRA

    Caros flamenguistas,

    É necessário ter muito equilíbrio, ter muito trabalho, pensar e repensar em tudo para tirar o FLA da posição que hoje o credencia como mais forte candidato a estar na Série B em 2015.

    Não estou aqui para zuar, nem tumultuar o ambiente, até porque sou muito fiel as minhas colocações e logo na primeira rodada do Brasileirão 2014 quando ví o Flamengo jogar em Brasília eu disse “FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO”, a cada rodada eu ia recolocando esta minha frase somente diminuindo o número de rodadas muito pelo futebol que não vinha e nem vejo o Flamengo jogar, por fim mudei a frase na 10ª rodada e disse:

    FALTAM APENAS 28 RODADAS PARA FINALMENTE O FLA ESTAR NA 2ª DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Não sou escritor nem muito menos comentarista esportivo, gosto de futebol e reconheço que para escrever isto apenas me baseei no futebol que o Flamengo vinha e vem jogando, aliás o futebol que o Flamengo não vem jogando há muito tempo, ora meus caros reúnam os grandes flamenguistas que conhecem futebol e eles dirão que o Flamengo simplesmente entra em campo para perder, perde e sai sem sequer esboçar qualquer reação de raça pelo menos.

    Conheço um pouquinho de futebol e futebol para mim se faz com grandes jogadores afinal por trás de um grande técnico existem grandes jogadores, sou do tempo que “diretores” e os chamamos “cartolas” sempre se aproveitaram do dinheiro dos clubes de massa, mas parodiando a política do “rouba mais faz”, ainda assim jogavam futebol de verdade onde o menos importante era o técnico e se faziam grandes times e conquistas memoráveis onde se inclui o C.R.Flamengo.

    Simples e racional, pega todos os jogos do Flamengo e vejam que não existe nada de futebol, nem passe, nem colocação, nem malícia, nem raça e nem futebol que é o mais importante.

    Ney Franco foi expulso do São Paulo pelo goleiro, se permanecesse possivelmente o clube paulista estaria disputando a 2ª divisão, saiu do Vitória e deixou o rubro-negro baiano sem nenhum estilo de jogo, veio para o Flamengo para possivelmente alegrar aqueles que tanto desejam o maior clube do Brasil na 2ª divisão do futebol brasileiro.

    Quando o FLA contratou Ney Franco eu afirmei que no máximo na 9ª rodada ele seria demitido, não foi e ainda permanece na 10ª, 11ª e 12ª rodada, ou seja são 9 pontos perdidos pois garanto se jogássemos sem técnico talvez ganhássemos pelo menos um pontinho.

    Quero dizer, o Flamengo sabe que vai demitir Ney Franco, mas prefere adiar a cada rodada e a cada rodada perde mais 3 pontos, isto é Diretoria para um clube do porte do Flamengo?

    Esta mesma Diretoria há 2 meses atráse contrata um Ney Franco com salário TOP e ainda com multa milionária, pôrra se você faz isso com um Mourinho, Josep Guardiola, Luxemburgo(no auge da cerreira), mas Ney Franco?? isto é inocência? incompetência ou interesses financeiros para alguém sair ganhando o dinheiro do Flamengo?

    Não vou falar de nomes de jogadores pois fui contra a contratação de todos eles, mais eles estão aí andando em campo, passeando no Rio de Janeiro, tudo isso é com aquiescência da Diretoria do Flamengo, foi o Flamengo quem os contratou, é dinheiro fácil do Flamengo.

    Então a quem interessa o REBAIXAMENTO DO FLAMENGO? A Diretoria é claro, eles são os únicos irresponsáveis, negligentes, interesses financeiros acima de tudo e não estão nem aí se em 2015 o Flamengo estiver enchendo os estádios do Norte e Nordeste do Brasil na 2ª.
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA – BRASIL

  • NIVALDO PEREIRA

    Caros flamenguistas,

    É necessário ter muito equilíbrio, ter muito trabalho, pensar e repensar em tudo para tirar o FLA da posição que hoje o credencia como mais forte candidato a estar na Série B em 2015.

    Não estou aqui para zuar, nem tumultuar o ambiente, até porque sou muito fiel as minhas colocações e logo na primeira rodada do Brasileirão 2014 quando ví o Flamengo jogar em Brasília eu disse “FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO”, a cada rodada eu ia recolocando esta minha frase somente diminuindo o número de rodadas muito pelo futebol que não vinha e nem vejo o Flamengo jogar, por fim mudei a frase na 10ª rodada e disse:

    FALTAM APENAS 28 RODADAS PARA FINALMENTE O FLA ESTAR NA 2ª DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Não sou escritor nem muito menos comentarista esportivo, gosto de futebol e reconheço que para escrever isto apenas me baseei no futebol que o Flamengo vinha e vem jogando, aliás o futebol que o Flamengo não vem jogando há muito tempo, ora meus caros reúnam os grandes flamenguistas que conhecem futebol e eles dirão que o Flamengo simplesmente entra em campo para perder, perde e sai sem sequer esboçar qualquer reação de raça pelo menos.

    Conheço um pouquinho de futebol e futebol para mim se faz com grandes jogadores afinal por trás de um grande técnico existem grandes jogadores, sou do tempo que “diretores” e os chamamos “cartolas” sempre se aproveitaram do dinheiro dos clubes de massa, mas parodiando a política do “rouba mais faz”, ainda assim jogavam futebol de verdade onde o menos importante era o técnico e se faziam grandes times e conquistas memoráveis onde se inclui o C.R.Flamengo.

    Simples e racional, pega todos os jogos do Flamengo e vejam que não existe nada de futebol, nem passe, nem colocação, nem malícia, nem raça e nem futebol que é o mais importante.

    Ney Franco foi expulso do São Paulo pelo goleiro, se permanecesse possivelmente o clube paulista estaria disputando a 2ª divisão, saiu do Vitória e deixou o rubro-negro baiano sem nenhum estilo de jogo, veio para o Flamengo para possivelmente alegrar aqueles que tanto desejam o maior clube do Brasil na 2ª divisão do futebol brasileiro.

    Quando o FLA contratou Ney Franco eu afirmei que no máximo na 9ª rodada ele seria demitido, não foi e ainda permanece na 10ª, 11ª e 12ª rodada, ou seja são 9 pontos perdidos pois garanto se jogássemos sem técnico talvez ganhássemos pelo menos um pontinho.

    Quero dizer, o Flamengo sabe que vai demitir Ney Franco, mas prefere adiar a cada rodada e a cada rodada perde mais 3 pontos, isto é Diretoria para um clube do porte do Flamengo?

    Esta mesma Diretoria há 2 meses atráse contrata um Ney Franco com salário TOP e ainda com multa milionária, pôrra se você faz isso com um Mourinho, Josep Guardiola, Luxemburgo(no auge da carreira), mas Ney Franco?? isto é inocência? incompetência ou interesses financeiros para alguém sair ganhando o dinheiro do Flamengo?

    Não vou falar de nomes de jogadores pois fui contra a contratação de todos eles, mais eles estão aí andando em campo, passeando no Rio de Janeiro, tudo isso é com aquiescência da Diretoria do Flamengo, foi o Flamengo quem os contratou, é dinheiro fácil do Flamengo.

    Então a quem interessa o REBAIXAMENTO DO FLAMENGO? A Diretoria é claro, eles são os únicos irresponsáveis, negligentes, interesses financeiros acima de tudo e não estão nem aí se em 2015 o Flamengo estiver enchendo os estádios do Norte e Nordeste do Brasil na 2ª.
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA – BRASIL

  • com certeza ja estamos com reforços para domingo

    CHICÃO nao joga

    ANDRE SANTOS tomara que seja dispensado ja deveria ter sido durante a copa

    ELANO ja esta no banco desde o jogo passado,

    sou muito criticado por apoiar jogadores da base

    emprestaram os jogadores que poderia dar algo a mais para o FLAMENGO

    ADRYAN, RAFINHA,

    e deixou alguns que acho fracos NEGUEBA e RECIFE.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, não me leva a mal, isso não é crítica, viu?

      E qual é a diferença entre esses jogadores??

      Para mim são todos iguais, e eles não daríam algo a mais pelo Flamengo; aliás o trabalho de base do CRF…inexiste!!

      Procure saber se o Adryan é titular lá no clube que joga, eu acho que não, viu?

      E o Rafinha lá no Bahia, sumiu!!

      SRN

      • flapenta, estamos em ultimo e vc fica protegendo ANDRE SANTOS, LEO MOURA, CHICÃO, ELANO,

        FELIPE,

        PELO AMOR DE DEUS OS MENINOS ADRYAN, RAFINHA, THOMAS, JOGARIA E IRIA

        HONRAR A CAMISA DO FLAMENGO,

        DO QUE ESTAS DESGRAÇAS SE ESTAS MERDAS VIER A GOIANIA ESTAREI PREPARADO

        PARA PROTESTAR CONTRA ESTAS PORCARIAS E CONTRA QUEM GOSTA DESTAS MERDAS.

  • ESTAMOS PAGANDO PELOS MUITOS ERROS QUE A DIRETORIAS ANTERIORES

    COMETERAM

    DEIXAR DE APOIAR JOGADORES DA BASE PARA GASTAR MILHÕES COM JOGADORES

    MEIA BOCA,

    CONTRATAÇÕES MUITO ERRADAS,

    DEIXOU DE CONTRATAR O ZAGUEIRO JUAN QUE FOI REVELADO PELO FLAMENGO

    PARA TER ALEX PIRULITO, AGORA CHICÃO, ERAZO,

    ANDRE SANTOS, ELANO QUE FRACASSO DE JOGADORES NÃO TEM A CARA DO MEU

    FLAMENGO.

    BOA NOITE.

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem gente, concordo com Ruy em parte, concordo com Flapenta, concordo com Geraldo, concordo enfim com quase todos, afinal todos estão enxergando todos os êrros crassos da Diretoria do Flamengo, uns mais ou menos contundentes para com a direção.

    Eu particularmente não fico em cima do muro, já decretei a segunda divisão para C.R.Flamengo e por um fator muito simples que é público e notório:

    O Flamengo não está jogando, simplesmente os caras não devem treinar, não são obrigados a treinar, não existe nenhum tipo de treino porque o que estamos vendo me dá o direito de afirmar que o time do Flamengo é sem sombra de dúvidas o pior dentre os 20 clubes da 1ª divisão com muita convicção.

    Não ví um único jogo o Flamengo jogar bola, não ví nem mesmo nos 4×2 contra o Palmeiras que eu temí o Flamengo levar uma goleada no Maracanã do time do Palmeiras se permanecesse naquele esquema suicida do Jayme de Almeida, mas hoje sinto falto do Jayme porque de Ney Franco para cá o Flamengo simplesmente está humilhando e denegrindo a imagem do clube de maior torcida do Brasil, não há nada, não tem nada, não existe nada.

    Qualquer resultado que não seja a vitória do Botafogo, aí sim é um resultado anormal pelo que o Flamengo vai para o campo com Ney Franco e cia, e aí voces veem essa história André Santos é demitido, depois não e, depois vai, depois fica, o Ney não sai por causa da multa, o Gremio não quer Elano, o Flamengo nem a torcida quer Elano, o Erazo jogador de Copa do Mundo não serve para o Flamengo, o Alessandro que nunca deveria ter vindo diz quer ficar no come e dorme do Ninho do urubu, o tal Ximenes, esse banana, esse cara e um babaca que foi para o Rio apenas ganhar dinheiro no mole, esse cara deve ser é banido do futebol juntamente com toda direção do Flamengo.

    Ney Franco chegou e fez a grande alteração que foi tirar o goleiro, colocar outro goleiro e retornar com o mesmo goleiro, pôrra! isto é técnico de futebol ??

    Galera, joguei a toalha com esses caras, com esta direção, com este futebol do Ney Franco, Ximenes e cia, eles eu os responsabilizo pela grande conquista de pôr o maior clube do Brasil na segunda divisão do nosso futebol, a Direção do Flamengo não existe, devem ser presos.

    Sou radicalmente contra violência, mas o torcedor que agrediu o André Santos deve ter querido se vingar da agressão que este jogador nos faz vestindo esta camisa, portanto sugiro a ele não agredir o jogadorzinho de merda e sim procurar a direção do Flamengo.

  • Paulo

    Prezados Irmãos Rubro-negros,

    Vamos soprar, pra essa barca ir logo pra longe!!!! E, como todas naves, deve ter Bandeira e um Capitão. Então manda esse presidente e sua diretoria, com o comandante Ximenes dirigindo a nau para terras longínquas. Longe da temida segundona!!!!!!!!!!!!!!!

  • A sorte do Mengão é que o campeonato da primeira divisão só tem 20 times. sem uns 100 times… seria lanterna do mesmo jeito. esta diretoria cega ! que não entende nada de futebol… deveria ser humilde nessa hora e receber ajuda de todos os lados para não cair par segundona. os caras com dividas ou não… levava o Mengão a quase todo ano a ser campeão de algo importante…então esses caras sabem no mínimo tirar o Mengão desse atoleiro.o dinheiro do clube fica com a diretoria… mais a forma de sair da merda tem que ser por ajuda de todos…agora se não querem ajuda de todos e reconhecer que erram muito… aí como é que a torcida pode ajudar se não aceitam ajudas. ora , quer saber ! é a pior diretoria de todos os tempo do Mengão. com essa turma vamos direto pra terceirona. e agente enxergar a terceirona é só está na segundona no ano que vem. agente só muda esse elenco fraco do Mengão se agente mudar de diretoria. isso é o mais certo. fui!

  • se tem 100 times na primeirona o Mengão seria o lanterna do mesmo jeito. pois parece ser o pior time do Brasil. olha , só o Felipão dar jeito nesse time. nem que fosse nos berros ! está na hora da torcida do Mengão gritar : FORA bandeira de melo. antes que acabe de vez com o Mengão. fui!

  • NIVALDO PEREIRA

    Pois é, uns enxergam mais, outros enxergam menos, eu felizmente estou no grupo que enxergam mais e o pior cego é aquele que não quer enxergar.
    Enxergar este futebol que não vemos?, os caras se são tão ruins assim ao ponto de fazer aquela jogada que o Negueba fez contra o Inter-RS voltando do campo do adversário para sua defesa sendo acuado pelos jogadores do Inter-RS e para não perder a bola, volta para sua defesa olhando para um lado e para o outro com mêdo de passar a bola para alguém do Flamengo que se omitia para não receber o passe, olhando para o banco de reservas e Ney Franco não esboçar qualquer reação ou ordem do banco, Negueba já quase na sua lateral joga a bola para fora de forma humilhante e cede lateral para o Inter-RS?.

    Aquele lance caracteriza todo o time e direção do Flamengo, aquele lance para quem enxerga e entende de futebol não pode ficar nessa de utopia que vai melhorar.

    Aquilo foi um das piores humilhações do futebol brasileiro de todos os tempos, beiramos o vexame de Brasil 1×7 Alemanha, só não foi 7×0 porque soubemos que o Inter-RS no intervalo fcou determinado que tirasse o pé para não humilhar ainda mais o Flamengo.

    Pôrra! torcedor criar expectativa com isso aí, pôrra é querer enganar quem? pelo amor de DEUS com este time que não ganhamos do Figueirense, nem Coritiba, nem Bahia sendo a maioria desses jogos em casa, no returno vamos jogar lá e ganhar de quem?

    Eu conheço suficientemente futebol para afirmar que aqui em Salvador contra BAHIA e VITÓRIA são jogos para os clubes bainaos fazerem de saldo de gol em cima do Felipe e cia, aliás até eu faço gols nesta defesa, neste timeco.

    Não ganharemos de nenhum dos times que estão alí próximos à zona e não vamos ganhar ganhar com este time, com este técnico, mas sobretudo com esta direção.

    Não tem a essas alturas como se montar um outro time todinho, como um homem técnico e como direção competente para mudar esta história. É SEGUNDA DIVISÃO SIM.

  • NIVALDO PEREIRA

    Pois é, uns enxergam mais, outros enxergam menos, eu felizmente estou no grupo que enxergam mais e o pior cego é aquele que não quer enxergar.
    Enxergar este futebol que não vemos?, os caras se são tão ruins assim ao ponto de fazer aquela jogada que o Negueba fez contra o Inter-RS voltando do campo do adversário para sua defesa sendo acuado pelos jogadores do Inter-RS e para não perder a bola, volta para sua defesa olhando para um lado e para o outro com mêdo de passar a bola para alguém do Flamengo que se omitia para não receber o passe, olhando para o banco de reservas e Ney Franco não esboçar qualquer reação ou ordem do banco, Negueba já quase na sua lateral joga a bola para fora de forma humilhante e cede lateral para o Inter-RS?.

    Aquele lance caracteriza todo o time e direção do Flamengo, aquele lance para quem enxerga e entende de futebol não pode ficar nessa de utopia que vai melhorar.

    Aquilo foi um das piores humilhações do futebol brasileiro de todos os tempos, beiramos o vexame de Brasil 1×7 Alemanha, só não foi 7×0 porque soubemos que o Inter-RS no intervalo fcou determinado que tirasse o pé para não humilhar ainda mais o Flamengo.

    Pôrra! torcedor criar expectativa com isso aí, pôrra é querer enganar quem? pelo amor de DEUS com este time que não ganhamos do Figueirense, nem Coritiba, nem Bahia sendo a maioria desses jogos em casa, no returno vamos jogar lá e ganhar de quem?

    Eu conheço suficientemente futebol para afirmar que aqui em Salvador contra BAHIA e VITÓRIA são jogos para os clubes bainaos fazerem de saldo de gol em cima do Felipe e cia, aliás até eu faço gols nesta defesa, neste timeco.

    Não ganharemos de nenhum dos times que estão alí próximos à zona e não vamos ganhar ganhar com este time, com este técnico, mas sobretudo com esta direção.

    Não tem a essas alturas como se montar um outro time todinho, como um homem técnico e como direção competente para mudar esta história. É SEGUNDA DIVISÃO SIM.

    esta direção vai conseguir finalmente seu intento. É SEGUNDA DIVISÃO SIM.

    • Zico

      Olha Nivaldo , se enxerga mais ou menos não é a questão ! Mas decretar o rebaixamento do Flamengo na rodada de nº 11 eu não decretaria ! Decretaram em 2007 o rebaixamento e sabe onde chegamos.. decretaram o Florminenc em 2011 se não me engano , com 98 % e não caiu.. SP ano passado e não caiu.. É claro que quando se está em último fazer esse prognóstico é fácil mas não podemos esquecer que a torcida é o maior patrimônio do clube e foi ela que tirou vários anos o time dessa situação..
      Do jeito que fala , fecha o clube , chama a polícia , o exército , papa , e decretamos o fechamento da instituição FLAMENGO , pois não tem jeito com essa categoria de base inexistente e com TODA diretoria incompetente !!! Não é desse jeito que resolve !!!

  • tenho quase certeza que se paga hoje em dia de mídia ao Flamengo fora os patrocínios da Adidas, ST e a ajuda da Caixa, que o governo colocou quase todos os times na Caixa para ajudar a sair da pobreza. com essa grana toda que passa nas mãos dos azuis… se entra nas mãos do Marcio Braga.. o Mengão pagaria as dividas como está sendo paga e estaria melhor que o Cruzeiro e brigando por titulo da libertadores… e não duvido nem um pouco. pois com o Marcio Braga, agente não só brigava para ganhar títulos ! agente enchia a sala de troféus ! e olha que a lei Pelé chegou pra arrasar quarteirões pelo Brasil a fora para endividar todos os clubes aonde os jogadores passaram a ganhar mais do que os clube. onde por EX.: entra um e tinha que se pagar 10. se não outro clube falido metido a besta do Brasil se endividava mais e levava o seu jogador… pois os jogadores passaram a crescer o olho ! fora isso os melhores corriam para fora do pais atrás dos dólares. porra, agora que estamos faturando para levantar voo… agente se esbarra num dirigente que não entende de nada em matéria de futebol… ai quebrou a firma. não dar pra eles… pede ajuda pro Marcio Braga urgente. não foi assim para ganhar eleição… pois com as próprias pernas, não ganharia eleição nenhuma . sem ajuda do ZICO e do Marcio Braga … não entraria nem na Gávea… pois devia as prestações de sócio do clube há mais de 20 anos, assim dito. diretoria… pede ajuda pra ontem pros caras que estão acostumado a dar títulos ao Mengão e no ano que vem cai fora… entre o Mengão cair para segundona e vcs picar a mula… eu prefiro que vcs piquem a mula na eleição do ano que vem. nada de reeleição. deixem o Flamengo ser top. não atrapalhe. fui!

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    É isso q me irrita em nossa atual Diretoria.
    Mano saiu e eles apostaram em Jayme, a coisa deu certo e acabamos sendo Campeões da CB.
    Agora estão querendo tirar o Ney e vir com outra experiencia.
    Segundo alguns tabloides Brasileiros os nomes de Felipão e Tite foram descartados e em reunião com os Ex-Presidentes os nomes do consenso foram os de Mozer e/ou Tita…..
    Aiiiiiiii….esses caras tão de sacanagem………….se é pra fazer Experiencia é melhor continuar no caminho q estamos, vamos tentar nos desfazer de quem ñ quer nada no nosso plantel e dar oportunidade a quem quer jogar mantendo o Ney.
    Se cair paciência, vai ser por um motivo q todos sabemos ” FALTA DE PLANEJAMENTO ”
    Mais cair porque estamos fazendo experienciarias no Brasileirão……aiiiiii ta Fhhooddaahhhh……..
    Ñ tenho nada contra nenhum dos 2, alias foram grandes jogadores e de grandes conquistas e serviços prestados ao Mengão.
    Mais nesse momento ñ da pra tentar experiencias, tentar ver se da certo, ñ temos tempo para isso e nem paciência, o tempo urge e a segundona bate a nossa porta.

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Raulnei,

      Para a “alegria” do nosso amigo Nivaldo, caiu Ney Franco!!!…e Luxemburgo vai assumir o comando do time, tá bom pra vc e para a galera rubro-negra??

      abraço

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo