Será a hora de Ney Franco fazer testes na lateral direita do Flamengo?



Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Ney Franco já fez testes em quase todas as posições do time, barrando alguns medalhões. Entretanto, a lateral direita ainda não foi mexida, já que o reserva imediato ainda recuperava-se de uma cirurgia no tornozelo direito.

Desde que Léo machucou-se, no primeiro jogo da decisão do Estadual diante do Vasco, no dia 6 de abril, o titular e capitão rubro-negro ficou fora apenas de uma partida, mas ainda com Jayme de Almeida no comando do Fla.

Quando a equipe voltar a treinar, no próximo dia 16, Ney Franco deve poder contar com os dois jogadores da posição. Com isso, seria o momento de Léo ser testado entre os titulares?



  • sim, deve ser feito muito teste. porem que seja nos treinos. e não na hora do bicho pegar. que nos jogos. pois ao entrar em campo o time deve está pronto. então que jogue o melhor no momento.

    • Julio

      Acho que seria melhor começar os testes pelo tecnico pq esse ai não sabe nada de futebol!!! basta ver as cagadas que ele fez… ai depois com alguem que sabe de futebol ele vai colacar as peças certas no lugar certo, ja toh com medo dos reforços que esse ney fraco está pedindo pra diretoria!!!

      • LUCAS

        DESCANSE EM PAZ FERNANDÃO, QUE É DA MINHA ÉPOCA
        CHEGOU AO FIM SEU PRAZO DE VALIDADE, ASSIM COMO CHEGARÁ DE TODOS NÓS,
        INFELIZMENTE O SER HUMANO É MUITO INGRATO, EU FALO ISTO POIS SÓ QUANDO ELE MORREU QUE FORAM FAZER HOMENAGEM PQ NUM FIZERAM EM QUANTO ELE ESTAVA VIVO AÍ DEPOIS ESQUECE QUE NEM GRANDES NARRADORES JÁ SE FORAM.

  • sim, deve ser feito muito teste. porem que seja nos treinos. e não na hora do bicho pegar. nos jogos. pois ao entrar em campo o time deve está pronto. então que jogue o melhor no momento.

  • gomes silva

    colocar um zagueiro de lateral esquerdo,deixando dois laterais esquerdo no banco,chicao na zaga,marcio araujo e amaral de volante,nem virada de bola nem tao pouco saida,nem padrao nem tao pouco tatica

  • LUCAS

    Eu creio que seja o momento. Eu vejo duas formas de dar opções ao time nas laterais.
    Uma é a convencional, no 4-4-2 mesmo, com Léo e João Paulo(Meu Deus!) pois o André Santos tá complicado. A outra opção, mais ousada, é jogar no 3-5-2, vai ter tempo de treinar e ajustar, e ir com Everton pela esquerda e Luiz Antônio pela direita, pois talvez mais solto ele possa render melhor, como no ano passado na Copa do Brasil, quando jogava de ponta. Os dois times podem dar certo, basta treinar, e tempo pra isso o Ney vai ter. Basta decidir se vai mexer pouco ou vai implantar uma nova forma de jogar. Eu voto no 3-5-2, pois pior do que já está é difícil ficar, e no mínimo o time ficaria forte no contra-ataque, e caso não dê certo com o Luiz Antônio, tem o Paulinho que pode cair ali ou o próprio Léo, por que não? Vejamos como ficaria o time titular ideal sem as especulações de reforços, com as dispensas e já no 3-5-2:

    27- Paulo Victor

    3- Chicão
    14- Wallace
    4- Samir

    5- Cáceres
    8- Márcio Araújo
    25- Luiz Antônio (Léo ou Paulinho)
    10- Mugni
    22- Everton (João Paulo)

    26- Paulinho (Gabriel ou Negueba)
    19- Alecsandro

    É o que tem pra hoje!

  • a 2 anos ja venho falando principalmente ano passado comentava que por respeito ao

    LEO MOURA poderia jogar 1 tempo, mais com certeza neste campeonato nem banco LEO

    MOURA deveria ficar,

    e acho que estamos caminhando para ter 1 time mais forte na volta do BRASILEIRO.

    ELANO e ANDRE SANTOS não estão nos planos

    LEO MOURA agora com esta noticia no blog e o NEY FRANCO com carta branca

    CHICÃO pode ate ser titular mais não vai durar mais 5 jogos e muito lento ate

    meu pai ganha na corrida dele.

    FELIPE vai pegar alguns jogos de suspensão.

    portanto destes velhos vai jogar 1 ou 2 no maximo,

    quanto menos jogar ja e otimo REFORÇO.

    QUERIA COMENTAR SOBRE MONTILLIO, o FLAMENGO teve a maior chance de contrata-lo

    logo apos a libertadores de 2010 mais a nossa diretoria preferiu contratar o SONALDINHO,

    O FLAMENGO SO FAZ BESTEIRAS E ESTA FOI A MAIOR DE TODOS TEMPOS

    deixando de contratar jogador barato e com capacidade de crescimento

    para contratar 1 jogador ganhando 1milhão 300mil em decadencia. FUI,

    BOA NOITE.

  • Jayme

    SIM!!!!! Banco no minimo!!! Estamos jogando sem os dois laterais!!

  • Fabio

    É claro. O Léo é jogador de seleção, só não jogou por ter se machucado. L.Moura deveria ser reserva ou procurar uma vaga no meio como 2º ou 3º volante.

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Já até passou da hora, só não pode vir com Digão ou Luiz Antônio, como não vamos contratar um Lateral direito, o jeito e aguardar o Léo se recuperar, ou jogar com três zagueiros.

    SRN’s.

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Nós torcedores do Flamengo somos muito mais importantes que muitos jogadores que estão em campo defendendo nosso clube, a queda para segunda divisão nunca acontecerá se estivermos unidos, o sonho da torcida arco iris só depende de nós.
    Nós que sonhamos com um Flamengo forte, um Flamengo campeão temos que apoiar essa Diretoria agora, caso contrário as velhas hienas Rubro Negras voltaram com toda fome e o nosso Flamengo voltará a ser um clube que muito de nos tínhamos vergonha.
    Flamengo Forte depende de nós.
    Abraços,
    SRN’s

  • Não tá na hora de testar ninguém, tá na hora sim de contratar e fazer uma limpeza no elenco, fora Felipe, Leo Moura, André Santos, Amaral, Marcio Araujo, Elano e Alecssandro, contratem dois laterais, direito e esquerdo, dois meias, armador e atacante e um centro-avante, agora chega de apostas, contratem jogadores da altura do Flamengo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Meus caros,

    Se Ney Franco não sabe que o Flamengo tem problemas nas laterais avisa para ele que o mundo inteiro que está chegando ao Brasil para assistir a Copa do Mundo conhece essa história.

    NIVALDO PEREIRA disse:
    8 de junho de 2014 às 17:06

    Até que enfim, um flamenguista com um visão real de tudo e teria que ser meu conterrâneo aqui de Salvador, o nosso Raulnei.

    Já havia me antecipado há um mês atrás e garantido que nem Robinho e nem Montillo viriam.

    Conheço o Flamengo e sei como age a dietoria, quero dizer não age, o Flamengo nem sei como conquistou tantos titulos pois nunca teve comando e nem teve diretoria.

    Ney Franco falei sairia na 9ª rodada, para mim já saiu e ele sabe bem disso que 400.000,00 não faz mal nenhum a ninguém, até eu queria estar na Gávea, status de maior clube do Brasil, na vitrine, na midia e sem fazer nenhum esforço, senão entrega camisas.

    Agora de fosse dirigente não pagaria 400.000,00 para ninguém, e voces lembram de Vampeta dizendo que fingia que jogava no Flamengo, hoje nao tem Vampeta mais tem outros Vampetas no elenco e diretoria do Flamengo, isto eu posso afirmar sem medo de errar.
    Responder

  • ildazio

    SO A LATERAL DIREITA, SUA PERGUNTA ESTA ERRADA, TEM QUE MUDAR O TIME TODO, INCLUSIVE OS RESERVAS, ESSE TIME E HORROROSO UMA CARNIÇA E SE NAO MUDAR VAI CAIR, TAMBEM COM ESSA DIRETORIA INCOPETENTE SO PODERIA DAR NISSO, BANDO DE MULAMBOS INCONPETENTES..

  • LUCAS

    O LÉO QUE PERTENCE AO VITÓRIA/BA, QUE BOTA O LÉO MORTO NO BOLSO, SE É CLARO ELE JÁ ESTIVER RECUPERADO, POXA O FLAMENGO PODERIA JOGAR COM UMA SELEÇÃO DESSAS AÍ FRACAS NÉ…

  • giancarlo Passamani

    Bom nao so na lateral direita como em toda posição, pois o elenco atual não tem condições de querer disputar o titulo BR14 e nem chegar entre os quatro para libertadores, dependendo pode ate tentar querer disputar novamente o titulo da copa do brasil, dependendo do interesse dos outros clubes, disputa para libertadores, pois o fla… tem que dispensar a metade do time e reconstruir contratar, ja que não tem na base, vamos torcer para que o fla volte ser o flamengo que a torcida conhece.

  • Paulo José

    Não só na lateral, mas em vários setores necessitam de teste enquanto estiverem treinando. Quando estiverem em campo, jogando, o time deve estar pronto, porém, como todos (dirigentes e jogadores) tiraram férias, fica difícil as coisas melhorarem. Enquanto outros times contratam, a diretoria do FLA entra de férias e novamente sai atrasado na busca de reforços, ou seja, sai para contratar depois que os outros times contrataram. Já passou da hora da diretoria cobrar dos jogadores já que o salário está em dia há algum tempo. Recebem em dia, fato que não acontecia em gestões anteriores e entram em campo sem vontade alguma. Decepcionante. Ney Franco conseguiu acabar com o pouco que o FLA tinha: o contra-ataque. Hoje, o time do FLA está totalmente perdido. Espero que a diretoria não venha com jogadores meia boca, aposta ou para compor elenco. Em 2013, somente com sócio torcedor foram R$36 milhões, cerca de R$3 milhões por mês. Diziam esses dirigentes que todo o dinheiro seria utilizado para o futebol, assim como toda a renda da final da copa do Brasil 2013 seria para contratar Elias. O que aconteceu? Elias não veio, o dinheiro não sabemos onde está e os recursos do sócio torcedor não temos a mínima idéia do que fazem com esse recurso. Ganham o prêmio de transparência do ano de 2013 e falta transparência. Simplesmente não entendo! Mudança urgente. Contratações de jogadores de qualidade o mais rápido possível e dispensas imediatamente.

  • Sim consertesa, o Léo Moura ja ta canssado, tomamos quase todos os gols nas costas dele, quando não é n dele é na do André Santos, o o gol que nós tomamos contra o figuerense foi nas costa do Léo moura fico mordido que ninguem tem coragem de barrar ele, srn

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem gente, não sei se 10 rodada do Brasileirão 2014 o Flamengo com o pior índice de aproveitamento em todos os Brasileiros por pontos corridos, na 19ª posição da Tabela, fazendo com certeza as piores últimas 5 partidas que ví e escapando de uma goleada história contra o Cruzeiro no jogo em que levou 3×0 é hora do técnico fazer improvisação e mudar as laterais.

    Acho, acho não tenho absoluta certeza que algo terá que ser feito com as duas Avenidas abertas na lateral esquerda principalmente com o gordo, lento e presunçoso André Santos e na lateral direita muito mais em função da idade do Léo Moura, senão o próximo jogo eu garanto que 3×0 será mais uma derrota normal para o Atletico-PR.

    Ney Franco eu não o considero milagreiro, o considero incapaz para o C.R.Flamengo e lembro que afirmei quando ele foi contratado, ELE SAIRÁ ENTRA a 9ªe 10ª RODADA(vou lhes provar).

    O discurso é o mesmo de sempre, não vamos fazer loucuras financeiras e todos os times apesar de devendo assim como o Flamengo estão se reforçando, os nomes cada dia mais escassos no mercado e olha que eu garantir que Robinho e Montillo não viriam para o Flamengo, nomes até de jogador comum não quere jogar no Flamengo ou pelo menos este é o discurso da diretoria para não contratar e não pagar quem deve ser pago.

    Então meu caros, nossa visão é de apoiar? apoiar o que? a quem?

    Os caras foram passear na Europa e deram férias aos pernas de pau que já estão acabados fisicamente? Essa desculpa da diretoria já e de Segunda Divisão? Eles

    Vou lhes assegurar um coisa, se o Flamengo cair, sai o Bandeira inclusive os jogadores vão sair e sai toda a cúpula e nós amos aqui continuar neste discurso?

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem gente, não sei se 10 rodada do Brasileirão 2014 o Flamengo com o pior índice de aproveitamento em todos os Brasileiros por pontos corridos, na 19ª posição da Tabela, fazendo com certeza as piores últimas 5 partidas que ví e escapando de uma goleada história contra o Cruzeiro no jogo em que levou 3×0 é hora do técnico fazer improvisação e mudar as laterais.

    Acho, acho não tenho absoluta certeza que algo terá que ser feito com as duas Avenidas abertas na lateral esquerda principalmente com o gordo, lento e presunçoso André Santos e na lateral direita muito mais em função da idade do Léo Moura, senão o próximo jogo eu garanto que 3×0 será mais uma derrota normal para o Atletico-PR.

    Ney Franco eu não o considero milagreiro, o considero incapaz para o C.R.Flamengo e lembro que afirmei quando ele foi contratado, ELE SAIRÁ ENTRA a 9ªe 10ª RODADA(vou lhes provar).

    O discurso é o mesmo de sempre, não vamos fazer loucuras financeiras e todos os times apesar de devendo assim como o Flamengo estão se reforçando, os nomes cada dia mais escassos no mercado e olha que eu garantir que Robinho e Montillo não viriam para o Flamengo, nomes até de jogador comum não querer jogar no Flamengo ou pelo menos este é o discurso da diretoria para não contratar e não pagar quem deve ser pago.

    Então meu caros, nossa visão é de apoiar? apoiar o que? a quem?

    Os caras foram passear na Europa e deram férias aos pernas de pau que já estão acabados fisicamente? Essa desculpa da diretoria já e de Segunda Divisão? Eles

    Vou lhes assegurar um coisa, se o Flamengo cair o Bandeira sai inclusive os irão jogadores sair e sai toda a cúpula e nós amos aqui continuar neste discurso?

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem gente, não sei se 10 rodada do Brasileirão 2014 o Flamengo com o pior índice de aproveitamento em todos os Brasileiros por pontos corridos, na 19ª posição da Tabela, fazendo com certeza as piores últimas 5 partidas que ví e escapando de uma goleada história contra o Cruzeiro no jogo em que levou 3×0 é hora do técnico fazer improvisação e mudar as laterais.

    Acho, acho não tenho absoluta certeza que algo terá que ser feito com as duas Avenidas abertas na lateral esquerda principalmente com o gordo, lento e presunçoso André Santos e na lateral direita muito mais em função da idade do Léo Moura, senão o próximo jogo eu garanto que 3×0 será mais uma derrota normal para o Atletico-PR.

    Ney Franco eu não o considero milagreiro, o considero incapaz para o C.R.Flamengo e lembro que afirmei quando ele foi contratado, ELE SAIRÁ ENTRA a 9ªe 10ª RODADA(vou lhes provar).

    O discurso é o mesmo de sempre, não vamos fazer loucuras financeiras e todos os times apesar de devendo assim como o Flamengo estão se reforçando, os nomes cada dia mais escassos no mercado e olha que eu garantir que Robinho e Montillo não viriam para o Flamengo, nomes até de jogador comum não quere jogar no Flamengo ou pelo menos este é o discurso da diretoria para não contratar e não pagar quem deve ser pago.

    Então meu caros, nossa visão é de apoiar? apoiar o que? a quem?

    Os caras foram passear na Europa e deram férias aos pernas de pau que já estão acabados fisicamente? Essa desculpa da diretoria já e de Segunda Divisão? Eles

    Vou lhes assegurar um coisa, se o Flamengo cair o Bandeira inclusive de jogadores sair e sai toda a cúpula e nós amos aqui continuar neste discurso?

  • Mauro

    Mudei, realmente devemos pedir a cabeça de Bandeira de Melo e torcer para que um Marcio Braga,Luiz A.Veloso,Kleber Leite, Edmundo S.Silva,Hélio Ferraz ou quem sabe a volta da Patrícia Amorim, para que nos tire dessa posição hoje incomoda e acabe com o clube de vez.

    FORA BANDEIRA, QUEREMOS A CORJA DE 171 DE VOLTA´JÁ.

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezado amigo Mauro,

      Acho que voce não mudou e nem vai mudar afinal defende a melhor política para o Flamengo, mas eu particularmente não estou aqui para defender A,B, ou C, só entendo que não podemos aplaudir tanta imcompetencia e pelo que vejo independente da atual diretoria estar sendo questionada o dinheiro do Sócio-torcedor, do dinheiro que foi tomado de assalto no bom sentido do torcedor do Flamengo no jogo final da Copa do Brasil, independente de tudo isso estamos vendo um Festival de êrros crassos no futebol do Flamengo, o que o time está jogando, pelo nível baixíssimo de aluns jogadores que estão vestindo esta camisa atualmente não podemos acreditar em competencia de diretoria e se fÇor somente imcompetencia ótimo, pelo menos saiam e deem lugar a outro.

      Imcompetencia também tem limite, neste caso então extrapolou qualquer limite já que estamos aqui diriamente mostrando os êrros à diretoria do Flamengo com todas as letras, por isso evito falar em nomes de presidentes e diretores pois so o fizesse de forma contundentes e com dados que somente sabemos pela mídia, ainda assim alguns deles estariam na prisão.

      • Mauro

        Meu Amigo Nivaldo,

        Acho que o único erro da nossa Diretoria esta acontecendo no futebol, mais por falta de carater de certos jogadores e isso eles estão conscientes, o futebol hoje é muito caro vide o Cícero que foi ganhar R$ 500 mil na Unimed, e é exatamente isso que nós não temos, dinheiro, não podemos questionar nossa Diretoria na área financeira,jurídica e administrativa o clube esta sendo recuperado, ganhamos tudo no basquete, mais se o futebol vai mal o resto não aparece, temos que ter calma, pois se não tivéssemos uma Diretoria como essa, teríamos que fechar as portas em pouco tempo.
        SRN’s

        • Carlos Prates

          Amigo Mauro,
          Que ninguém nos ouça!!!
          Nosso time de basquete mudou inteiro, depois de 2 escovadas do Brasília no NBB.
          Só sobrou o Marcelinho.
          Esta mudança radical, foi responsável pelo sucesso que estamos vendo hoje.
          Sem esquecer, que o Flamengo não é Flamengo por causa do basquete.
          Na gestão da Anta, Cielo foi contratado como top das piscinas.
          Festejamos muito mais a conquista da Copa do Brasil…
          O que acontece, e isto é minha opinião, é que a grana pra pagar o Carlos Eduardo, sempre esteve presente.
          550 mil de salários não é pouca coisa.
          Isso foi pago por mais de um ano.
          Também não pagaria 500 mil ao Cícero. Embora ache um bom jogador.

          Vejo o problema de outra forma!
          As indicações, ou os “interesses paralelos”, azedaram tudo.
          Elano, Erazo, André Santos, João Paulo e outros, não podem ganhar o que ganham, e jogar o que jogam.
          A soma desses salários, ultrapassam 700 mil / mês.
          Neste caso, não é problema de número, e sim, de escolhas…
          Quando sai Wallim, e Eduardo acumula a pasta, fica evidente que eles não tem a carta na manga.
          O cara que entende de futebol e de contratações.
          Esta reunião de hoje, pode mudar nossa posição atual.
          Chegou a hora de unir todos os segmentos do clube, deixando de lado as vaidades.

          Até mesmo um conselho gestor pra melhorar nosso futebol, é válido.

          Os caras deram 16 dias de férias, que não deveriam ter dado.
          Metade já se foi, e nada aconteceu.
          Meu medo está nisso!

          Abs, irmão

  • O Analista

    Colegas do blog,

    Acho que a pergunta do blogueiro deveria ser outra:

    Deve o Flamengo fazer um teste contratando o Ney Franco, popularmente conhecido como “Ney Fraco”, para tentar salvar o time da nova “batalha dos aflitos” (aflitos para escapar) ?

    Vejam bem, o Ney Fraco tem uma Copa do Brasil com o Flamengo… Só lembro que Copa do Brasil, se ganha com 3 ou 4 jogos de exceção, geralmente numa arrancada pontual, com o fator campo e o gol fora de casa decidindo o título, tanto que já venceram Copa do Brasil sumidades como Wagner Mancini, Jayme de Almeida, Dorival Junior, etc, etc…

    Avaliem o Ney Fraco contemporâneo, moderno…

    Depois de uma passagem modesta pelo Coritiba, encostaram ele na CBF treinando Seleções de Base (ora, isso até o famoso “Gallo” faz)… depois passagem desastrosa por São Paulo (algum sãopaulino tem saudade do Ney??), seguido de um fiasquento comando no Vitória, onde o Ney Fraco conseguiu a façanha de não ganhar NENHUM dos 5 clássicos contra o Bahia.

    De volta ao Flamengo, conquista menos pontos que o Jayme e empurra o time para a areia movediça do Z-4…

    Então, devemos realizar este TESTE com o Flamengo, que agoniza na penúltima posição? Será o Ney Fraco que vai nos conduzir para a recuperação ?

    Bem, para os cardiacos recomendo estoque cheio na famarcinha de casa.

    Abs,

  • jack bauer

    Basicamente o Fla precisa de gente que jogue bola, mas CORRA também !!!
    Impressionante a queda de rendimento desse time, na parte final do jogo…
    Fora Leo Moura !

  • Lucas Henrique

    Sim, esta na hora do Ney Franco colocar o Léo Moura no banco até o fim do ano. Depois dar um jogo de despedida e tchau. Também deverá ser contratado um lateral para o lugar do Léo Moura ainda este ano.

  • Zico

    O maior dos problemas é que até HOJE não tivemos nenhum reforço !! Seriam excelentes reforços : Saídas de Felipe , André, Amaral, Nixon, Digão, Frauches , JP ,Gabriel e o maior reforço A DISPENSA POR JUSTA CAUSA E PROCESSO EM CIMA DO ENGANADOR , MERCENÁRIO E BURRO LUIZ A !!!!
    Agora contratações ….. talvez alguém do Joinville , ABC ou Ituano.. TALVEZ ..
    E pra ser banco ..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Zico,

      Eu soube que o TIAGO NEVES está querendo voltar para o Flamengo, não sei como está o seu futebol; mas não seria um bom camisa 10, na atual circunstância que vive o clube; pois na sua última passagem o R10 era o foco, o que vc acha?

      • Carlos Prates

        ISSO!!! SIMPLES ASSIM…

        “Deve o Flamengo fazer um teste contratando o Ney Franco, popularmente conhecido como “Ney Fraco”, para tentar salvar o time da nova “batalha dos aflitos” (aflitos para escapar)?”….

        “Eles” ainda não entenderam, que o problema não está fora de campo…

        Omelete sem ovos, é complicado.

        Como o que está ruim, ainda pode piorar, Banana de Mello ainda vai acumular a pasta de vice de futebol….

      • Carlos Prates

        Acho ótimo, e lamentei muito quando voltou ao Fluminense.
        Belíssimo coadjuvante do Bonde sem Freio.

        Na minha opinião, Banana de Mello está mais perdido que minhoca em macarronada.
        Hoje, 2ª feira, já era pra chegar anunciando o novo vice de futebol.
        Não podemos perder 1/2 ponto em jogos no Rio.
        Hora do Flamengo se unir com todos os ex e beneméritos, para nos tirar desta lama.

      • Zico

        É um bom jogador.. Chega bem a frente e consegue municiar o ataque. Diferente de todos que temos. Vejo ao lado do Mugni um bom meio. Porém, não sei se viria ganhando menos de 250 mil..
        Gostaria mesmo é da venda do Hernane e com o dinheiro investir no Marcelo do atl-pr !! Jovem e com poder de venda no futuro..

        • Carlos Prates

          Pois é, Zicão!!!
          Vejo um GRANDE problema nisso!
          Vender o Hernane por apenas 6 milhões, na minha opinião não é bom negócio.
          Pode escrever! Os caras vão enfiar num cofrinho, e trazer o Muriqui…
          Bem ou mal, o cara foi o artilheiro do Brasil em 2013.
          Depois que o Elias saiu, que na verdade era um volante metido a meia, o Hernane sumiu.
          Além das 2 contusões que atrapalharam muito, com o meio que temos hoje, nem Romário nos seus melhores dias resolveria.
          Pra piorar, não acho Alecsandro confiável. Na minha opinião, é um ótimo reserva.
          Nosso GRANDE problema, é terminar o Brasileiro com Nixon na reserva de Alec. Não temos outro…
          Quanto ao Marcelo, o time chinês Guangzhou Evergrandes já tentou, e os caras do sul pediram, 18 milhões…
          Hernane, com um 10 bom, é um dos centroavantes que menos perde gols.

          Um meio com Cáceres, Canteros, Thiago Neves e Éverton, cai muito bem…
          Até porque, Canteros, do Vélez, tem o mesmo estilo do Elias.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado amigo Mauro,

    Acho que voce não mudou e nem vai mudar afinal defende a melhor política para o Flamengo, mas eu particularmente não estou aqui para defender A,B, ou C, só entendo que não podemos aplaudir tanta imcompetencia e pelo que vejo independente da atual diretoria estar sendo questionada o dinheiro do Sócio-torcedor, do dinheiro que foi tomado de assalto no bom sentido do torcedor do Flamengo no jogo final da Copa do Brasil, independente de tudo isso estamos vendo um Festival de êrros crassos no futebol do Flamengo, o que o time está jogando, pelo nível baixíssimo de aluns jogadores que estão vestindo esta camisa atualmente não podemos acreditar em competencia de diretoria e se fÇor somente imcompetencia ótimo, pelo menos saiam e deem lugar a outro.

    Imcompetencia também tem limite, neste caso então extrapolou qualquer limite já que estamos aqui diriamente mostrando os êrros à diretoria do Flamengo com todas as letras, por isso evito falar em nomes de presidentes e diretores pois so o fizesse de forma contundentes e com dados que somente sabemos pela mídia, certamente alguns deles estariam na prisão.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado amigo Mauro,

    Acho que voce não mudou e nem vai mudar afinal defende a melhor política para o Flamengo, mas eu particularmente não estou aqui para defender A,B, ou C, só entendo que não podemos aplaudir tanta imcompetencia e pelo que vejo independente da atual diretoria estar sendo questionada o dinheiro do Sócio-torcedor, do dinheiro que foi tomado de assalto no bom sentido do torcedor do Flamengo no jogo final da Copa do Brasil, independente de tudo isso estamos vendo um Festival de êrros crassos no futebol do Flamengo, o que o time está jogando, pelo nível baixíssimo de aluns jogadores que estão vestindo esta camisa atualmente não podemos acreditar em competencia de diretoria e se fÇor somente imcompetencia ótimo, pelo menos saiam e deem lugar a outro.

    Imcompetencia também tem limite, neste caso então extrapolou qualquer limite já que estamos aqui diriamente mostrando os êrros à diretoria do Flamengo com todas as letras, por isso evito falar em nomes de presidentes e diretores pois so o fizesse de forma contundente e com dados que somente sabemos pela mídia, certamente alguns deles estariam na prisão.

  • alberto t

    Teste não, mas com certeza PAULINHO de l.direito, seria muito melhor de q atacante, coisa q ele ñ sabes nem o q é, chuta ruim, domina ruim, passa ruim e ser atacante é? lembro da melhor atuação de Paulinho contra o cruzeiro e jogou de l.direito, corre muito, apoia e defende, mas os treinadores infelizmente são burros, ñ é improviso, é realidade amigos.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Hoje soube que o Presidente Eduardo Bandeira, não estava “passeando”, como muitos imaginavam; apenas tirou uma licença para tratamento médico de sua esposa. Mas já retornou as suas atividades, agora acumulando tb o “vice”; e já começou a trabalhar para melhorar o nosso clube. Há muitas notícias tendenciosas nesta imprensa, e qd quiserem obter informações, entrem no site oficial do CRF, viram?

    ps…O lateral Léo, que veio lá do ATL/PR, já está 100% curado do seu problema do tendão, e já poderá retornar ao time; será que o Ney irá barrar o seu xará?

  • NIVALDO PEREIRA

    Entendo que somos torcedores de futebol do Flamengo e não torcedor de análises de patrimonio, balanço e situação econômico-financeira do clube, entidade empresa C.R.Flamengo.

    Reconhecemos os esforços da diretoria do Flamengo em sanear as dividas do clube que vem se acumulando não somente pelos maus administradores mas também por pessoas que se aproveitaram ao longo do tempo desta máquina de fazer dinheiro, chamado C.R.Flamengo.

    Não existe Lei Fiscal para esses pilantras que já passaram ou ainda estão cercando os muros da Gávea ou ainda estão lá dentro mesmo, mas se o Flamengo fosse o clube mais rico do mundo e estivesse na Segunda Divisão como estaríamos? então que adianta o clube estar nesta situação de 19º na Tabela e provável rebaixado e nós mostrarmos e orgulho de clube saneado e rico?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      No Flamengo existe muita pressão política, estando situação ou não; a questão não é por estarmos na rabeira, e sim pq somos a maior torcida, e não podemos admitir um time desse tipo; e nisso essa Diretoria pecou bastante, não é?
      Quanto a segunda divisão, ninguém quer estar lá; mas até o Corinthians já esteve, e até pouco tempo foi campeão da Libertadores e Mundial; ale´m de ser muito ajudado lá em Sampa; pois agora já tem até um estádio construído com o dinheiro público; assim tb como o Palmeiras que acabou de voltar de lá( 2ª divisão).
      Eu percebo a sua preocupação qt a cairmos de divisão; isto está bem claro nos seus comentários; e veja que já estivemos várias vezes nessa situação; justamente por não podermos ter um bom plantel, por causa das dívidas, de salários atrasados; enfim isso tudo que vc já sabe muito bem que existem, e não só conosco, certo?
      E agora o que agrava + essas situações, são os “fracos jogadores” existentes no mercado; os craques estão desaparecendo, não é mais como antes; aquele amor clubístico desapareceu; por causa dessa tal Lei Pelé, que não permite ao clube manter um bom jogador e fazê-lo ídolo do torcedor, pq vem os empresários e já os carregam pra fora. Só que a situação lá é bem diferente daqui; pois são bem administrados e o torcedor ajuda bastante; coisa que aqui se torna impossível; pois somos um País ainda “engantinhando”, concordas?

      abraço amigo Baiano

    • Mauro

      MEU AMIGO NIVALDO,

      Sei que um Grande Patrimônio, um bom Balanço financeiro, e uma boa situação financeira não fazem gol, mais que ajudam a montar um grande time,isso ninguém pode negar, e infelizmente esses três fatores importantes de uma economia nosso clube não tem, (estamos tentando recuperar) pois até o nosso Patrimônio esta comprometido.
      Abraços amigo

  • flapenta vc parou de pegar no meu pé mais porque eu parei de falar no ADRYAN que ate

    hoje acho que ele deveria ter jogado no minimo 5 jogos de titulares seguidos porque com

    ele não perderiamos nada financeiramente,

    enquanto aos outros que vem passear na gavea e ganhar muito dinheiro não temos como

    saber se vai fazer algo de bom pelo FLAMENGO,

    MAIS DE UMA COISA EU VOU FALAR VC MENCIONOU THIAGO NEVES

    NÃO E LA ESTAS COISAS DE JOGADOR E MUITO CARO E TORCEDOR DO Fluminense,

    se vier joga uma temporada igual a ele mesmo APAGADO e no ano seguinte volta ao

    Fluminense,

    PREFIRO O ADRYAN, MATTHEUS com a 10 para ver se algum dia de novo posamos

    comentar com orgulho aquele jogador foi revelado pelo meu FLAMENGO mais para isto tem

    que deixar eles jogarem ao inves de fazer AVENTURAS ABSURDAS COM JOGADORES DUVIDOSOS.

    BOA NOITE .

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Ruy,

      Não ficava pegando no seu pé por causa do Adryan; ele é apenas um garoto formado nas bases do CRF, só acho que ele não resolveria o problema do clube, e não podemos transferir nossas indiferenças para ele, não seria justo. O seu pensamento é bom, só que hoje não temos jogadores de qualidades na nossa base, e seríam “presas” fáceis; e com certeza não suportariam essa pressão; é só vc ver o que aconteceu com o filho do Alcindo naquele jogo contra o Figueirense, o técnico errou e teve que tirá-lo, imaginou se tivéssemos perdido, ele pagaria a conta. O Flamengo sempre foi pressão a cada jogo; esses jovens não servem para serem titulares no CRF, ainda, entende?
      Só queria que vc entendesse que o MATTHEUS e o ADRYAN, não assimilam bem essas situações, e a torcida não poupa mesmo, viu?

      ps…Quanto ao Tiago Neves, esse jogador já é mais rodado, tem mais experiência; assim como o Ronaldinho Gaucho, e o craque geralmente é caro; ou vc pensa que eles jogaríam por salários baixos?

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Galera,

    Parece mesmo q o Thiago Neves vai voltar a vestir a camisa do Mengão, parece q ja esta carimbado pelo Bandeira a chegada do Fernandinho e do Thiago Neves, concordo com o q falou o Ruy sobre o Thiago Neves, essa transação me lembra a do Elias q chegou desacreditado e nós apostamos nele, fez uma ótima temporada e depois falando q era Corinthians deixou o Flamengo e retornou para o Corinthians.
    Mais tb concordo com o Flapenta, é um jogador rodado e na nossa circunstancia ñ podemos escolher nem exigir muito, tb ñ contrataria, saiu do Flamengo exaltando aos 4 cantos q sempre foi Fluminense e pra mim esse tipo de jogador ñ é confiável, mais pelo nosso desespero e necessidade, ele vai ser muito bem vindo, e sendo Fluminense ou ñ espero q ele vista o Manto e honre a camisa até o fim do seu contrato.
    Outra coisa, achei uma tremenda burrice da nossa Diretoria e do Ximenes ñ concluir a contratação do Rycharlison e deixa-lo ir para o Fluminense.
    Gente ñ importa a vida do cara fora das 4 linhas, se ele é pago para desempenhar tal função e ele desempenha essa função como pede o nosso Técnico e se doando com muita garra, isso é o que nos interessa.
    O Rychalison coloca o J Paulo e o A Santos no bolso com sobras, então pq ñ contratar o rapaz?????? sem falar q ele tb pode jogar no Meio como 1 ou 2 volante, então pergunto mais uma vez pq ñ contrataram esse jogador?????????????
    É incrível como entra gente e sai gente e os erros se repetem, o q me parece é q nossos dirigentes ñ conseguem enxergar nosso elenco, nossas dificuldades e nem as oportunidades q surgem no mercado, ou todas as contratações no nosso clube precisa de um aval de Empresários.

    LAMENTÁVEL……………..

    SRN

    • Zico

      Raulnei ,sobre o TN já disse que prefiro a venda do Hernane e uma investida forte no Marcelo do atl-pr..
      A respeito do ´´Rickão“ sinceramente também não entendi o porque da não contratação.. talvez pela lesão grave que teve ..

  • NIVALDO PEREIRA

    Preocupações, altas salários, nomes de jogadores, receio de contratar jogadores que torcem para rivais, posições, falhas, jogadores velhos e sem sangue para doar ao Flamengo, tudo isso ao meu ver é resultado de falta de comando de cima para baixo.

    Se sou Presidente, técnico não escolhe e nem escala time sozinho sem essa de técnico tem que ter autonomia e somente ela escala o time, já disse e repito se sou Presidente tem que jogador que tiro a camisa dele no vestiário se necessário fôr e voce não volta para o 2ºtempo

    Não sei quem vem ou deixa de vir, mas sei perfeitamente que isto que está aí hoje com a camisa do Flamengo e com este futebol que está não pode e nem deve continuar.

    Pelo futebol que o Thiago Neves saiu jogando no Fluminen-C eu não contrataria, mas pelo que vejo no meio ele jogando mal é melhor do que todos jogando bem, Fernandinho ou qualquer outro atacante será o menos culpado pelo fracasso dos gols não sairem.

    VERDADE? jogador reclama e faz corpo mole quando salário está atrasado, se não for isso digo a ele, voce só joga este jogo pelo Flamengo, se não quiser peça para sair ou tiro do time e encosto para não ficar em clube nenhum, agora se o cara não tem condição de vestir esta camisa, não joga futebol mesmo é culpa apenas de quem o contratou.

  • NIVALDO PEREIRA

    Preocupações, altas salários, nomes de jogadores, receio de contratar jogadores que torcem para rivais, posições, falhas, jogadores velhos e sem sangue para doar ao Flamengo, tudo isso ao meu ver é resultado de falta de comando de cima para baixo.

    Se sou Presidente, técnico não escolhe e nem escala time sozinho sem essa de técnico tem que ter autonomia e somente ela escala o time, já disse e repito se sou Presidente tem que jogador que tiro a camisa dele no vestiário se necessário fôr e não volta para o 2ºtempo

    Não sei quem vem ou deixa de vir, mas sei perfeitamente que isto que está aí hoje com a camisa do Flamengo e com este futebol que está não pode e nem deve continuar.

    Pelo futebol que o Thiago Neves saiu jogando no Fluminen-C eu não contrataria, mas pelo que vejo no meio ele jogando mal é melhor do que todos jogando bem, Fernandinho ou qualquer outro atacante será o menos culpado pelo fracasso dos gols não sairem.

    VERDADE? jogador reclama e faz corpo mole quando salário está atrasado, se não for isso digo a ele, voce só joga este jogo pelo Flamengo, se não quiser peça para sair ou tiro do time e encosto para não ficar em clube nenhum, agora se o cara não tem condição de vestir esta camisa, não joga futebol mesmo é culpa apenas de quem o contratou.

  • O Analista

    Pessoal,

    Como o torcedor carioca, notadamente os rubronegros e tricolores ADORAM repatriar jogadores.
    É Thiago Neves, Conca, Wagner Love, Jobson, Maicosuel, Pet, Felipe, e outros clamores por Loco Abreu, Herrera, etc.
    Esse Thiago Neves, então, não dá para entender.
    Já jogou no Flamengo, foi embora, voltou, foi embora de novo.. Jogou no Fluminense, foi embora, voltou a jogar no Flu e mais uma vez foi embora.
    Ele usa os clubes do Rio para fazer novos contratos no mundo obscuro do futebol, onde se joga e treina pouco, contra ninguem, mas se ganha muito dinheiro.
    Agora anunciam (com entusiasmo) que o grande Thiago Neves está de volta (mais uma vez)…
    O que fico me perguntando é porque o grande TN nunca foi sondado ou contratado por Chelsea, Manchester United, Milan, Juventus, PSG, Bayer, Barça ou Real…
    Simplesmente porque é jogador nada mais do mediano… nem mesmo os grandes clubes do país dão muita a tenção a ele, ou já ouviram falar de que o sonho do Inter, São Paulo, Cruzeiro, Gremio, Atlético-MG, Corinthians ou Santos é contratar Thiago Neves ? Claro que não!
    Ele só tem mercado aqui (Flu e Fla), porque em 2008 fez meia duzias de partidas interessantes pelo FLU e depois mais uma meia duzia de boas partidas pelo Flamengo.
    Mesmo que ele venha para o FLA, a pergunta que fica é simples:
    Até quando ele ficará no Flamengo antes de novamente se transferir para omundo árabe ou leste europeu ???

    Abs

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro,

      vc está coberto de razão, qt a esses jogadores; + existe melhores??

      vc pagaria 500 mil ao Cícero??…a Unimed pode pagar, não é?

      Enquanto o CRF não faz um trabalho bom nas suas divisões de base; teremos que aturar esses tipos de jogadores, aqueles que fazem tipo “bico”, resolveu o problema do clube naquele momento crucial, e pronto!!…isso na maioria dos anos, sempre foi desse jeito.

      O Marcio Braga atirou pedras no telhado que já foi dele, fez críticas ao Walin; mas disse ser um excelente administrador, quer dizer: “mordeu e assoprou”. Não seria melhor, se reunir com o Presidente Bandeira e expor uma melhor diretriz para o futebol, já que nessa área o mesmo não se encontra bem; sem precisar jogar + lenha nessa fogueira das vaidades; pq aí a imprensa tendenciosa manda ver, e o nosso clube “explode” do nada, para “inglês saber”, não é?

      Respondendo ao seu último tópico: Que venha um Tiago Neves da vida, e nos tire desse atoleiro; depois pode ir embora, pq no outro ano…é outra história, viu?

      abraço

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Todos nós queremos os melhores jogadores para o clube; mais quais jogadores???

    Se aparece um nome…muitas críticas!!…que situação difícil, que é lidar com o torcedor.

    E muitos se esquecem, os jogadores que existem “dando sopa”..são + ou – iguais aos nossos.

    Na minha opinião, a grande maioria são COMUNS; não vejo de outra forma, e são CAROS!!

    O CRF precisa urgente de um MEIA DE LIGAÇÃO…o TIAGO NEVES faz esse papel em campo; agora se não está bem, se torce pro Fluminense, qt vai ganhar, se vai vir mesmo, por enquanto não sabemos…MAS PRECISAMOS DESSE JOGADOR URGENTE, VIRAM??

    ps…façam uma pesquisa no mercado, e vejam se encontram esse tipo de jogador; pq ELANO e MUGNI já estão no Flamengo, e a maioria não gosta, certo??

    ps..me desculpe Nivaldo, mas o técnico é contratado para escalar o time, sim!!…se todo mundo meter o “bedelho”, aí vira bagunça!!…vira jogo de pelada no “Aterro”, e não é isso que queremos, viu?

    E além do mais, o jogador tem que ser profissional, se for contratado e pago, tem que fazer o seu melhor, tem que se doar no campo; e tem que existir uma hierarquia sempre; ou eles entendem isso; ou não podem jogar!!…lugar de panelinhas é no fogão, penso assim, viu?

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Fechado com vc parceiro Flapenta,
      Se realmente o Thiago Neves chegar vai nos ajudar muito.
      Nesse momento ñ importa se é Fluminense, ou seja lah pra q time esse jogador torce, só basta vestir o manto e honra-lo, o que muitos dos q estão no atual elenco ñ estão fazendo.
      Tb concordo com a posição da hierarquia, se estão sendo pagos pelo clube com salários em dia, tem que ser cobrados siiimmm…, tem q entrar em campo e se doar ao máximo, vencer ou perder é do jogo, mais ñ se aplicar e nem se doar tentando até o final da partida a vitoria é no minimo falta de caráter.
      O Zico no meu comentário disse q achava melhor vender o Hernane e trazer o Marcelo do Atl/PR ao invés de gastar com o Thiago Neves, tb concordo com a troca dos Jogadores, mais o que necessitamos no momento é de 1 jogador que faça a bola chegar aos atacantes.
      Ñ adianta trazer o Marcelo se a bola ñ vai chegar pra ele concluir, ai é chover no molhado, precisamos do homem de ligação, adoraria ver nessa função o Montillo, mais o Thiago Neves vai ser muito bem vindo.

      SRN

  • Carlos Prates

    Também gosto muito do Thiago Neves…
    Mas temos que contratar também, um volante “estilo” Canteros, Paulinho, Elias, Ramires…
    Com um bom lateral esquerdo, o time fica pronto.

    Ou seja! 3 contratações pontuais, e arrumamos o time…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Parceirão Prates,

      Eu tb ouvi uma “abelhinha” dizer que estão interessados nesse jogador, o Canteros do Velez, que tem 25 anos, e joga bem; acho que seria uma boa aquisição; pois é um volante de qualidade, e não esses barangas que vemos no Fla: AMARAL, LUIS ANTONIO e MARCIO ARAUJO, piadas!!

      abração

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Carta da Atorfla, entregue a Direção rubro-negra…

    Confira na íntegra a carta entregue aos dirigentes na segunda-feira:

    “CONVOCAMOS A TODOS OS ASSOCIADOS E SIMPATIZANTES A COMPARECEREM PARA PROTESTARMOS CONTRA OS ERROS DA DIRETORIA E JOGADORES. LEMBRANDO QUE FAREMOS O PROTESTO DE FORMA PACÍFICA E SEMPRE EM PROL DO MAIOR DO MUNDO. A CONCENTRACAO SERÁ NA COBAL DO LEBLON ÀS 18:30h. FAREMOS UMA VISITA PARA ENTREGAR UMA PAUTA COM AS REIVINDICAÇÕES ABAIXO, EM CONJUNTO COM TODAS AS TORCIDAS, PARA MUDANÇAS DRÁSTICAS A ATUAL SITUAÇÃO DO CLUBE.

    • As torcidas exigem reformulação total do departamento de futebol. Queremos CONTRATAÇÕES que façam a diferença, DISPENSA de alguns jogadores que não têm condições de vestir o manto sagrado e, obviamente, COMPROMETIMENTO e RESPEITO dos que permanecerem no grupo. O CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO não é local de estagiários e amadores. Falta profissionalismo;
    • Solicitamos uma reunião urgente com os jogadores, logo após as férias de 15 dias na “ZONA”, e antes do retorno do Campeonato Brasileiro;
    • Um melhor planejamento do Departamento de Futebol, como, por exemplo, treinos em período integral até a volta do Campeonato Brasileiro;
    • Treinos abertos na Gávea, nas vésperas dos jogos, permitindo o acesso do torcedor aos treinos da equipe profissional de futebol;
    • Reformulação urgente das categorias de base! Uma das piores dos últimos tempos e, talvez, até da história do clube. Vem sendo motivo de chacota por parte da imprensa e dos adversários. Com esta reformulação, esperamos voltar a afirmar, com resultados práticos, um bordão que sempre foi orgulho da Nação Rubro-negra: “Craque, o Flamengo faz em casa”;
    • Redução do valor dos ingressos nos jogos de mando de campo do FLAMENGO, pois com os valores praticados hoje, fica inviável a presença da maior parte da Nação Rubro-Negra. Estamos perdendo dos estádios aquele torcedor que sempre carregou o Flamengo nas costas! Que apóia incondicionalmente e que faz o Maracanã tremer! Aos poucos, o povo vem sendo afastado dos estádios e quem mais perde com isso é o Flamengo;
    • Fidelização do programa de Sócio-torcedor. Essa medida tem como objetivo priorizar a compra de ingressos pelos torcedores que vão a mais jogos, além de possíveis benefícios, como acumulo de pontos que possam gerar descontos aos torcedores, na compra de ingressos;
    • Diminuição dos jogos com mando de campo do Flamengo fora do estado do Rio de Janeiro. Sabemos que o Flamengo é um time de torcida nacional, e temos muito orgulho disso, mas em muitos momentos, principalmente nas dificuldades, o Maracanã tem que ser a nossa casa;
    • Serviço de venda de ingressos na cidade do Rio de Janeiro para partidas como visitante. Esse tem sido um grave problema enfrentado por torcedores que pretendem viajar para acompanhar o mais querido em outros estádios pelo país. O torcedor que sai do Rio de Janeiro para ir a outro estado, ver o Flamengo jogar, não pode sair do Rio sem ingresso, pondo em risco a sua integridade e seu maior objetivo que apoiar o Flamengo;
    • Criar um canal direto com as lideranças das torcidas junto à diretoria, para que as torcidas possam contribuir com idéias, críticas e sugestões. Esperamos colaborar em um maior avanço na reestruturação do clube;
    • Exigimos uma carta de retratação pública do Clube de Regatas do Flamengo sobre as declarações do Sr. Wallim Vasconcelos, relacionadas à torcida do Flamengo no dia de seu afastamento do cargo de Vice-Presidente de Futebol. É inadmissível uma pessoa, na condição de VP do Flamengo, ofenda sua torcida, chamando-a de “pão dura” ou julgando suas prioridades e condições financeiras. O mesmo que ficou 20 anos sem ao menos pagar as mensalidades do clube e só regressou devido à anistia;
    • Repúdio à presença do diretor de comunicação Felipe Bruno, oriundo da maior torcida organizada do nosso maior rival, seu alto salário, além de falhas banais como no que diz respeito ao conhecimento básico da história do Mais Querido e da língua portuguesa;

    A PACIÊNCIA já acabou há algum tempo. Chega de covardia, arrogância, incompetência, de sustentar sanguessuga e de passar a mão na cabeça de jogadores que não honram a camisa que vestem e não respeitam a Torcida. A razão da existência de todas as torcidas organizadas do Flamengo é o amor pelo Clube. E o motivo de maior relevância da grandeza do Clube de Regatas do Flamengo, além dos diversos títulos conquistados, é a sua nação de 40 milhões de apaixonados. Não existe Clube forte sem torcida. E a nossa, por sua vez, através do Decreto Municipal N.º 28787 de 04 (quatro) de dezembro de 2007 (dois mil e sete), foi tombada como Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro devido à sua grandeza e vibração. Então, pedimos para que revejam estes conceitos e procurem respeitar todos os torcedores rubro-negros, cansados de tanto descaso e arrogância. Atenciosamente, ATORFLA VISTA O SEU MANTO E O BONÉ AMARELO PARA MAIS UMA VEZ FAZERMOS A DIFERENÇA! O FLAMENGO É MAIOR QUE TUDO E TODOS! SRN”

    • Carlos Prates

      Carta perfeita!!!

      Enfim, resolveram se mexer….

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    A situação não está nada fácil; pq qq jogador quer ganhar muita grana para jogar no nosso clube. O Fernandinho aceita vir, mas quer ganhar 500 mil; assim tb será com o Tiago Neves e outros, pq sabem que o CRF precisa se arrumar, e os empresários não estão querendo ajudar; mas se botar o “cacife” na mesa, farão negócios!!…esse é o nosso futebol, 1º é GRANA, depois se passa para o campo. Em tempos atrás, os jogadores brigavam para jogar no Flamengo, clube de maior torcida, que abriria chances em suas carreiras, tá foda de aturar, viram?

    ps…O “Sansão” zagueiro, foi vendido por 186 milhões, quem daqui compraria??…NINGUÉM!!!

    • Carlos Prates

      Pois é, meu parceiro!
      Depois que os empresários entraram em campo, o futebol mudou…
      Ouvi na Globo, que Thiago Neves toparia baixar os salários. O que é um ótimo sinal.
      SE mandar André Santos e Elano pro espaço, paga o Thiago, e ainda sobra pra completar os salários do Fernandinho.
      O momento agora, é pra ESQUECER a austeridade.
      Vale qualquer coisa pra manter o nosso Flamengo na divisão de elite.
      Com esses 2, mais um lateral e Canteros, vai ficar muito legal.

      Já tô de joelhos….

  • não sabia da opinião do ZICO mais fiquei sabendo e concordo plenamente,

    em vez de correr atras de jogadores que ja jogou no FLAMENGO e que não e grande coisa,

    correr atras do MARCELO do ATLETICO PR otimo jogador com muito futuro mais barato

    novo e garantido que o FLAMENGO ganha alguma coisa se não for em campo fora dele com

    certeza, porque ele e muito bom e pode jogar com a camisa 10 com a 7 porque ele joga

    por 2.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy,

      Quer parar com isso, e desde qd o Marcelo do Atl/PR, joga por 2??…ele é atacante, joga pelas pontas, e principalmente o lado direito, e não é armador de jogadas, e sim finalizador, viu?

      Cuidado Nivaldo, se vc contratar o Ruy pra ser o técnico do Flamengo, o destino do clube vc sabe qual será, não?kkkk

      E pelo visto o Ruy deve ser um ” mão fechada”, daquele bolso dele não sai nenhum escorpião, certo?kkk

      Mas de uma coisa não posso negar, ele poderia ser o técnico da base, pq gosta muito dos “garotinhos”, concordas?kkkk

  • Infelizmente a nossa torcida mudou e para pior,essa situacao a algum tempo atras nao aconteceria,vice presidente ofendendo o maior patrimonio do clube que é a nossa torcida.Galera vamos nos manifestar e botar essa cambada de sugas sangues para tremer e respeitar o clube,chega de futebol pobre e jogadores sem compromisso com o nosso manto sagrado…muitos jogadores sonhavam em vestir a nossa camisa,agora muitos se recusam a vesti-la,vamos dar um basta e exigir respeito e seriedade ou vamos ver o flamengo sendo humilhado no campeonato,como foi no jogo contra o cruzeiro que só nao fizeram mais gols porque tiraram o pé do acelerador…ISSO AQUI É FLAMENGO PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Vejo a angústia do Mauro, do Flapenta, do Ruy, do Raulnei, do Ruy, do Carlos Prates, do Zico, do Marcos, mas principalmente a minha em ver o maior clube do Brasil,entre os pouquíssimos que não caiu para segunda divisão com chance real de isto ocorrer e satisfazer uma minoria.

    Somos a maioria e como sei que essa maioria ofende eles(minoria), mas esta angústia tem procedência e tem motivo para nos preocuparmos pois disputar 27 pontos e ganhar apenas 5 na 19ª posição aí só aquelas viradas tipos a que deu o Goiás, tipo a que deu o Flamengo do Joel Santana, aquela do Fluminen-C já virtualmente rebaixado, tem que ser algo desse tipo.

    Jogadores especulados? nomes? nem me atrevo a falar, apenas disse que o Thiago Neves por pior que esteja jogando é melhor que todo meio-campo do Flamengo jogando bem na concepção deles, mas necessitamos para isso de um HOMEM de virada no banco de reservas, aquele cara atento a tudo e a todos, aquele que quando entregar a camisa no vestiário olhe na cara do jogador e diga voce vai ganhar esse jogo, assim ou assado, mas vai ganhar.

    Concordo, não vejo nomes para a camisa 10, até porque eu me acostumei mal por ver um tal ARTHUR ANTUNES DE COIMBRA com esta camisa 10, de lá para cá se já era escasso, somente ví o Petcovik e hoje não vejo ninguém, por isso não estou aqui preocupado nem um pingo se acabar o Brasileiro e Thiago Neves atravessar a rua e voltar para Laranjeiras contanto que o Flamengo não esteja entre os 4(quatro) últimos, alguém vai ter que resolver isso e este alguém é o tal Bandeira, é obrigação dele assumir isso a partir do 10 jogo do Brasileirão 2014.

    • Mauro

      Caro Nivaldo,

      Muita calma nessa hora, tenho certeza absoluta que o Flamengo pós Copa será totalmente diferente,as cobranças vão existir, a postura de certos jogadores vão mudar,vai haver dispensas,não acredito em grande contratações, o clube não vai fazer loucura isso já foi
      dito,mais vão contratar.
      Estamos passando por um período de turbulência mais essa parada foi muito benéfica para o Clube, como foi a saída do Wallim e toda a Comissão Técnica e Preparador Físico.
      Como disse acima, repito, a queda para segunda divisão nunca acontecerá se estivermos unido, e essa mancha em nossa história não vamos admitir, o sonho da torcida arco iris depende de nós, e eles vão continuar sonhando por muitos e muitos anos..
      EU TERIA UM DESGOSTO PROFUNDO SE FALTASSE O FLAMENGO NO MUNDO.
      Abraços grande Flamenguista.
      SRN’s

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Mauro,

        Pelo menos vc melhorou no humor, viu?…tb concordo que mudaremos essa situação, pq o lugar do Mengão não é lá embaixo da tabela.
        Eu acho que o elenco tem que ser “sacudido” mesmo, a base de choque de realidade; pq alguma coisa aconteceu, não é só por causa da limitação deles, certo?
        E talvez um stress momentâneo tenha ocorrido, já que as vitórias não surgiram, juntamente com a saída do Jayme, e aí o grupo se abateu, concorda?

        ps…Então por isso que digo: TEMOS QUE PENSAR PARA O LADO DO POSITIVISMO; O TORCEDOR TEM QUE ESTAR JUNTO, NESSA HORA DIFÍCIL…E AS VITÓRIAS VIRÃO, COMO ANTES.

        abraço amigo

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Vejo a angústia do Mauro, do Flapenta, do Ruy, do Raulnei, do Carlos Prates, do Zico, do Marcos, mas principalmente a minha em ver o maior clube do Brasil entre os pouquíssimos que não caiu para segunda divisão com chance real de isto ocorrer e satisfazer uma minoria.

    Somos a maioria e como sei que essa maioria ofende eles(minoria), mas esta angústia tem procedência e tem motivo para nos preocuparmos pois disputar 27 pontos e ganhar apenas 5 na 19ª posição aí só aquelas viradas tipos a que deu o Goiás, tipo a que deu o Flamengo do Joel Santana, aquela do Fluminen-C já virtualmente rebaixado, tem que ser algo desse tipo.

    Jogadores especulados? nomes? nem me atrevo a falar, apenas disse que o Thiago Neves por pior que esteja jogando é melhor que todo meio-campo do Flamengo jogando bem na concepção deles, mas necessitamos para isso de um HOMEM de virada no banco de reservas, aquele cara atento a tudo e a todos, aquele que quando entregar a camisa no vestiário olhe na cara do jogador e diga voce vai ganhar esse jogo, assim ou assado, mas vai ganhar.

    Concordo, não vejo nomes para a camisa 10, até porque eu me acostumei mal por ver um tal ARTHUR ANTUNES DE COIMBRA com esta camisa 10, de lá para cá se já era escasso, somente ví o Petcovik e hoje não vejo ninguém, por isso não estou aqui preocupado nem um pingo se acabar o Brasileiro e Thiago Neves atravessar a rua e voltar para Laranjeiras contanto que o Flamengo não esteja entre os 4(quatro) últimos, alguém vai ter que resolver isso e este alguém é o tal Bandeira, é obrigação dele assumir isso a partir do 10 jogo do Brasileirão 2014.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Aiiii….Galera essa é a relação dos jogadores do nosso atual elenco q tem contrato vencendo em Dezembro, qual deles vces acham q nossa Diretoria deve procurar para renovar?????

    Léo Moura, João Paulo, Arthur, Márcio Araújo, Nixon e Chicão.

    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Apenas o Léo Moura por uma questão de reconhecimento ao grande jogador que foi.

      O Léo Moura, tenho dito é para ser preservado ou lançado em jogos em que ele possa render os 90 inteiro, ou maior parte do jogo até ele encerrar sua carreira muito provavelmente no FLA.

      O resto manda embora para os times de série C, com certeza nem eles vão querer essas merdas por lá, o Flamengo há muito não consegue reunir tanto jogador sem qualidade de uma só vez;

      • Zico

        Olha Raulnei , Léo Moura eu tentaria uma redução salarial pela idade e pelo retorno que dará daqui pra frente e que está dando. Ficaria nas mãos dele. Tenho a idéia que todo jogador contratado tem que ser testado.. tem que ter chance no time titular.. É um absurdo o que acontece e aconteceu com vários jogadores como Feijão , Wellinton Bruno , Borja , etc Chegam no FLA , ficam meses recebendo e entram em campo 2 ,3 vezes.. Não tem como nem dizer se eles foram bem ou não, já que não jogaram.. No caso do Arthur e do Marcelo.

    • NIVALDO PEREIRA

      Apenas o Léo Moura por uma questão de reconhecimento ao grande jogador que foi.

      O Léo Moura, tenho dito é para ser preservado ou lançado em jogos em que ele possa render os 90 inteiro, ou maior parte do jogo até ele encerrar sua carreira muito provavelmente no FLA.

      O resto manda embora para os times de série C, com certeza nem eles vão querer essas merdas por lá, o Flamengo há muito não consegue reunir tanto jogador sem qualidade de uma só v

    • Carlos Prates

      Deste “time”, só renovaria com Léo Moura.
      Mas meu titular seria o outro Léo…
      O histórico do Moura, merece um final de carreira com o Manto.
      ELES não poderiam cometer a mesma escrotidão que fizeram com Angelin.

      Isso é uma oportunidade de ouro, pra ficar livre de metade das babas…

      Uma economia de pelo menos 450 mil.

      Doar, todos eles…

      Não dá pra colocar o André Santos neste bonde, não????

  • Minha gente!!! Vai começar a copa do mundo, sem querer amenizar ou esquecer a situação do nosso Flamengo, dei um giro no passado e com minha experiência sexagenária, fiquei a lembrar de jogos maravilhosos da seleção brasileira, de quantos craques tambem maravilhosos que tive o privilégio de vêr jogar como entre tantos outros,Yashin, Puskas, Albert, Banks, Bob Moore, Bobby Charlton, Hilário, Torres, Eusébio, Johan Cruyff, Maradona, é claro que tambem os montros sagrados Garrincha e Pelé e junto com eles, tantas outras estrelas do nosso futebol. Na minha imaginação de criança ficava a pensar, um dia a copa acontece no Brasil e vou assistir muitos jogos e ver outros grandes craques. Estava completamente enganado, a copa chegou, mas o máximo que consegui foi uma entrada para Espanha X Chile 18/06; nada mais tendo a declarar, desejo uma enorme, uma imensa sorte para o Brasil. Um grande abraços a todos os amigos do blog. E SRN……….

    • Zico

      eeeh Paulo , que inveja eu tenho apesar de ter visto um pouco o maior craque pra mim ,Zico. Vi Maradona já no fim.. Assim como o uruguaio Francescolli..
      Tem alguns excelentes jogadores como o Stoichkov , o alemão Mathaus , Van Basten , o Liberiano Weah , Romário e mais recentes Zidane e os Ronaldos. Mas nada comparável aos que citou.

      • Com certeza meu prezado, eram muitos cracassos de bola e entre eles nosso ídolo maior “ZICO” como jogava bola esse galinho. Abraços

    • Carlos Prates

      Amigo Paulo,

      Só não lembro do Hilário…mas lembro do Coluna…
      Sou mais ou menos da época de: Marcial, Murilo, Ananias, Luiz Carlos e Paulo Henrique.
      Carlinhos e Nelsinho.
      Espanhol, Aírton, Geraldo e Oswaldo…
      Campeão em 63, com recorde de público.
      Aos 42 do segundo tempo, Escurinho mandou um canhão da quina da pequena área, e Marcial nem largou…

      Dos mencionados pelo amigo, além é claro, do gênio Maradona, Cruyff entra em qualquer seleção que eu faça.
      Até de goleiro…
      O mesmo digo em relação a Romário.
      Aliás, a Holanda não ter ganho aquela Copa em 74, foi uma grande maldade…

      Velhas SRN’s… kkkkkkk

      • Grande amigo C. Prates, eu tambem estava no maracanã naquele Fla x Flu de 63, ná época com 9 anos de idade me perdi dos amigos que me levaram ao maracanã e fui parar na geral depois de quase ser pisoteado na entrada do Estádio. Tambem lembro-me bem dessa jogada do flu finalizada pelo Escurinho já ao final do jogo, aconteceu no gol que ficava a direita das cabines de rádio bem frente onde eu estava, nessa hora já agarrado nas costa de um torcedor que me colocou em sua corcunda. Quanto a esses craques da seleção portuguesa eu os vi jogar na final da Copa da Independência em 72 no maracanã, Brasil 1X0 Portugal. Tambem concordo com a opinião do amigo em relação a final da Copa de 74, realmente era uma grande Seleção aquele carrosel holandes. Caramba! isso é que é um autêntico Flash-Back. Forte abraço ao amigo.

        • Carlos Prates

          Neste Fla x Flu, eu tinha 13 anos e fui carregado por Antonio Clemente (Toninho Cavalo), amigo do meu pai.
          Perfeito! O lance foi a direita das cabines, e das Cadeiras Cativas.
          Não consegui nem sentar. Fiquei praticamente no teto do Maraca…
          Somos da época dos jogos de aspirantes…
          Foguete, Dionísio, Luiz Carlos, Paulo Choco….etc…
          Quanto a Holanda de 74, foi justamente um marco no futebol mundial.
          Antes e depois de Rinus Michels.

          Grande e afetuoso abraço, amigo.

          PS – Caso passe por Angra dos Reis, encontrarei uma forma para disponibilizar meu celular.
          Entendo, que a editoria do Grito da Nação, nos faria este “favor”….

        • Carlos Prates

          Neste Fla x Flu, eu tinha 13 anos e fui carregado por Antonio Clemente (Toninho Cavalo), amigo do meu pai.
          Perfeito! O lance foi a direita das cabines, e das Cadeiras Cativas.
          Não consegui nem sentar. Fiquei praticamente no teto do Maraca…
          Somos da época dos jogos de aspirantes…
          Foguete, Dionísio, Luiz Carlos, Paulo Choco….etc…
          Quanto a Holanda de 74, foi justamente um marco no futebol mundial.
          Antes e depois de Rinus Michels.

          Grande e afetuoso abraço, amigo.

          PS – Caso passe por Angra dos Reis, encontrarei uma forma para disponibilizar meu celular.
          Entendo, que a editoria do Grito da Nação, nos faria este “favor”….

          • Pode aguardar que num futuro bem breve vou a Angra, e com certeza vou fazer uma visita ao amigo. Forte abraço e boa torcida e bom jogo para a nossa seleção daqui a pouco; aqui em casa a torcida dos parentes e amigos já estão chegando, o ruim vai ser colocar eles pra fora depois do jogo…

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Esse negocio de mandar jogador embora é muito mais complicado que imaginamos, porque quando assinam contratos colocam cláusulas com multas rescisórias deixando o clube em sinuca de bico na hora de romper o contrato, por isso se não for de comum acordo o Flamengo não vai mandar ninguém embora,porque os jogadores não vão abrir mão de bons salários que o Flamengo paga, vamos ter que aturar essas malas até o final do ano,essa é minha opinião.
    SRN’s

    • Zico

      Concordo Mauro , que é difícil mandar embora. Porém , o clube não tem obrigação de coloca-los em campo. Manda treinar separado. Já imaginou o JP ,que não mercado ,treinar em separado o resto do ano? Assim como os outros? Já que eles não querem abrir mão dos salários posteriores , fica treinando em separado, sem ritmo de jogo, etc..

  • Será só a hora do Ney Franco no Mengão não ! É hora do presidente sacudir o esqueleto e correr atrás. pois estamos em cada 4 jogos arrumando só 3 pontos. e de 4 em 4 jogos nos dará 9 grupos de 4 jogos. então 9 x 3 pontos = 27 no total.então vai sobrar mais 2 jogos para chegar a um total de 38 jogos. pois em 9 x 4 = 36 jogos. aí nesses jogos que talvez vença um. então pula pro no máximo 30 pontos. isso nos dá a segundona com direito a lanterna e tudo. então da qui pra frente acabou a brincadeira pro Mengão. agora é sério pacas. e temos que dobrar os números de pontos ganhos a cada 4 jogos. isto é : pular de 3 pontos para 6. pois so resta agora depois dessa porcaria de copa… só 7 grupos de 4. então 7 x 6 pontos = 42 pontos. e é desses pontos que agente precisa pra fugir da segundona. pois 42+7= 49. e se nesse sufoco todo agente deixar de ganhar uma única partida… aí só chegaremos a 46. e isto não garante nada. resumindo tudo isso pra ficar bem claro. em cada 2 partidas o Mengão tem que ganhar um. vamos ter que dividir os jogos que faltam e ganhar uma metade. então presidente ! não queira contratar o Montillo por EX.: dando só 1 milhão… que seria quase o preço de um mês do salário do cara. pois se o cara vem ganhando quase isso. então o clube dele não é otário para dar pra gente de graça. e muito menos nós os torcedores do Mengão somos otários tbm para ficar nessa que vc tenta e depois desiste do negocio. e tbm não adianta diminuir as dividas radicalmente e diminuir junto o prestigio e o amor das pessoas ao nosso amado Mengão. mete craque com a 10 para equilibrar as nossas situações e nada de segundona. pois se pensar assim que segundona não faz mal… que mesmo assim saremos dela e das dividas tbm. e dizer que vale apenas… isso só serve pros fracos. e com isso cai pra segunda e corre o risco de cair direto pra terceirona do tipo fluminense. abre o olho Bandeira de melo. fui

  • NIVALDO PEREIRA

    A partir de amanhã respiraremos Copa do Mundo no Brasil.

    É tudo que a direção do Flamengo quer para fazer a nossa galera esquecer a 19ª posição.

    Eu não, estarei ligado o tempo inteiro no Flamengo embora vá é claro assistir alguns jogos da Copa, até porque não sei comentar e falar de jogos que não assisto.

    Sou brasileiro e torcedor de futebol, sem nenhuma paixão demasiada pela Seleção, por isso assistir com olhos críticos sobretudo para ver se sair um camisa 10 para o Flamengo.

    Tenho certeza que se tiver alguém atento aos jogos da Copa do Mundo poderemos quem sabe não permitir que alguns jogadores nem mesmo saiam do Brasil, mas será que tem alguém competente no Flamengo que seria capaz de fazer isso?

  • o Mengão daqui até o final do campeonato só pode viver de vitórias. e se perder uma… a outra só pode ser vitórias.isso seria o ideal ! pois num circulo de a cada 4 jogos… não basta vencer uma e só perder uma. pois assim só restará 2 empates. e o Mengão tendo uma vitória e 2 empates… só terá 5 pontos a cada circulo. então só restando 7 círculos de 4… e 7 x 5 pontos dá um total de = 35 pontos. com mais os 7 que tem = 42 pontos. e 7 x 4 = 28 jogos e como só faltam 29 jogos. então restará mais um jogo para completar o campeonato. ai ! com 42 pontos e tendo que vencer o último jogo para chegar os 45… e rezar para não cair com esse total de pontos. porque eu digo isso ? e para não pensar que vencendo uma e empatando duas… que vai está ótimo pra gente. pois não estará nada fácil. e pegar um timeco e vencer e dizer que está uma maravilha. precisamos que o Bandeira dê jeito nisso o mais rápido possível ! precisamos de time.e a hora de arrumar a casa é agora ou nunca! poxa, se um presidente não sabe quando contrata jogadores e dai ele mesmo não saber se o time que ele monta é forte, médio ou fraco como esse que ele montou… é brincadeira de criança. ele pode ser bom de numerário… mais de presidente de clube está um pouco por fora.então a área dele é outra. e deveria ter entrado no Mengão na área de finança… e não do clube em geral. pois se ele monta um time nas cegas… estamos numa canoa furada. então chará… pra gente fugir da degola temos que a cada 4 jogos vencer 2. isto é Obrigação ! se empatarmos 3 , a última tem que ser só vitória. agora se agente ganhar 3 ou 4… ai é a pura glória ! agora para acontecer esse milagre… temos que ter time. no mínimo um 10 de respeito absoluto. então é o papo reto ! a cada 4 jogos se agente perder uma… então temos que vencer 2. sendo um total de 3 jogos. o quarto pode até perder. dentro do circulo. agora se perder 2 e empatar uma… fudeu ! resumindo. temos que aproveitar para ir as compras urgente ! agora se ficar esquecendo do Flamengo e só pensando nessa merda de copa… ai o ano que vem é nós na segundona. e tbm não importa se o Botafogo tbm está perto. se tem mais times perto… o que importa para nós é o Mengão e não eles. vamos abrir o olho presidente. vamos coçar o bolso e tudo mais. é agora ou nunca. tira o Mengão dessa lama presidente ! não faça como o ano passado que o senhor fez acordo para fugir dando uma premiação a cada 12 ou 15 pontos conquistados. deu fortunas para eles atingirem metas. pois assim vão deixa-lo mal acostumados. pois os perebas sabem que não são capazes de atingir o topo e levantar a taça do campeonato Brasileiro… então fica querendo ganhar prêmios para fugir da segundona. e com isso agente passa vergonha no entra ano e sai ano. fui!

  • Flapenta, em futebol eu não sou modesto eu entendo muito,

    posso ser burro em colocar jogador baratos em que vejo muito futuro

    o MARCELO joga mais mais muito mais que esta outra porcaria que vc esta dizendo

    THIAGO VAGALUME ainda tenho pesadelos quando lembro dele com o SONALDINHO

    VEM DE NOVO NÃO JOGA NADA E LEVA MUITO DINHEIRO

    SO BOBO QUE TRAZ JOGADORES REVELADOS POR OUTRO TIME

    E DEPOIS SAI ABUSANDO.

    vou mostrar que eu não sou pão duro MAIS JA QUE QUER GASTAR TRAGA

    JOGADORES QUE CHEGUE E JOGUE COM CERTEZA,

    HAZARD CHELSEA, MESSI BARCELONA, NEYMAR BARCELONA, CRISTIANO RONALDO REAL,

    THIAGO VAGALUME e outro ANDRE SANTOS

    PORTANTO DE NOVO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    BOA NOITE.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy,

      Eu me divirto contigo, pq vc é um sonhador, viu?kkkk

      E vc não me deu + notícias do Adryan; será que ele tá jogando, tá no banco ou tá fazendo “neném” com sua esposinha??kkk

      E por falar no Marcelo, o Corinthians está querendo trazê-lo; mas custa 10 milhões de euros, vc compraria-o por essa grana toda?

      E vc queria que o Ronaldinho desse certo no Flamengo, com essas barangas do lado dele??

      ps…Ruy, juro por Deus, o dia que vc ganhar um mísero título que for com os seus jogadores prediletos: ADRYAN, RAFINHA, THOMÀS, MATTHEUS, IGOR SARTORI, e todos os outros dessa base horrorosa do Flamengo….EU DEIXO DE SER FLAMENGO, VIU?kkk…ACHO QUE NEM DO TOTÓ ELES GANHAM, VIU?kkkk

      O + importante é que vc continua sendo divertido; e o Bandeira de Mello gosta muito de vc; pois sabe que vc não “gasta dinheiro”, viu?…então saia daí de Goiás e venha aqui pro Rio de Janeiro, ensinar a eles como se contrata jogador…a essa hora o Nivaldo deve estar gargalhando, viu?kkkk

      Boa Noite!!!kkk

      • aquela merda que vc ama aquela porcaria do SONALDINHO jogava com barangas mesmo

        e a principal baranga daquele time chamava THIAGO NEVES,

        se o ADRYAN jogasse os jogos de titulares ao inves destas barangas ai talvez não

        não ganhariamos nada como não ganhamos com as BARANGAS,

        MAIS DE UMA COISA EU SEI NÃO PERDERIAMOS TANTO DINHEIRO

        PARA NADA NÃO E FLAPENTA?

        • LUCAS

          COMPROU O QUE PRO TEU NAMORADO O ADRYAN?

  • flapenta , eu gosto de jogador barato e que acho que pode ser util ao FLAMENGO

    em abril falei do jogador CAZCO do NELLWS OLLDS BOYS tinha desclassificado da liberta,

    bom jogador e com certeza doido para jogar no pais da copa não sei se e craque mais e

    melhor que o ANDRE SANTOS.cada vez fico mais triste com estas escalaçoes, citei 2 jogos do ano passado

    contra o GREMIO ,ANDRE SANTOS, e me parece com CARLOS EDUARDO no meio e

    no ataque MARCELO MORENO a bola nao chegou ao ataque e nao chutamos

    nenhuma bola para o gol, contra o CÚrinthians fomos humilhados em 2013 ,

    e hoje nos 45 min nao chegamos nem perto do gol adversario estamos perdendo

    de 1 a 0, estamos com 1 jogador a menos,

    e temos juntos para virar o jogo ANDRE SANTOS e JOAO PAULO

    E MUI DIFICI, O MEU DEUS,

    lateral esquerdo CAZCO , NEWLS OLD BOYS

    camisas 10 qualquer 1 menos SONALDINHO, CARLOS EDUARDO e agora ANDRE SANTOS.

    VAGNER,Fluminense, MONTES,Leon, jogador do DEFENSOR, DALLESANDRO , Inter,

    o JAIME tirou ALECSSANDRO acho que foi por 1 discussão e temos ainda

    ANDRE SANTOS com aquela saude com aquela velocidade e nao tenho mais

    paciencia com o JAIME,

    ainda temos 3 volantes e o ANDRE SANTOS, teria que tirar o CACERES que tem amarelo

    ou ANDRE SANTOS para tentarmos alguma reaçao.

    MUI DIFICI.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy,

      O tal do Cazco é tão barato, que nem o Atlético/MG conseguiu contratá-lo, viu?

      Faz o seguinte: continua com o teu pensamento no Adryan, que é melhor, não é?kk

  • estou pê da vida com o futebol por causa do Mengão e por esse futebolzinho praticado no Brasil e o que é pior ainda… só tem jogador que joga a anos fora do Brasil ! então estou fora tbm. não quero saber de copa. eu gostaria de perguntar os caras que ainda tem coragem depois disso tudo. pintar asfaltos, muros colocar bandeirinha nas ruas em frente das casas dos outro…e tal ! eu gostaria de mandar esse cara pedirem um aumento de salários para ele em torno dos 30%. será que eles ganham um aumento por isso ? e a saúde vai melhorar ? só isso já estaria ótimo. fora a educação, emprego com melhores salários. a moradia, o respeito e o amor ao próximo. e acabar com a bagunça nos transporte. no transporte então é uma loucura. veja que eu fui a um bairro do Colubandê em São Gonçalo. e chegando no terminal em Niterói as 17:30. estava uma fila enorme, e o pior é que o ônibus só chegou 17:45. demorou um pouco pra sair e não deu para eu ir. porra! pra que? o outro só chegou as 18:25 minutos. esse ônibus saiu do terminal as 18:35 minutos e só cheguei no local aonde eu queria as 20:30 minutos. poxa, do Barreto até até um pouco mais da Venda da Cruz, que é um trecho curto… levou mais de 1 hora. por causa de um tumulto danado de carro. aí eu pergunto : e o metrô de São Gonçalo e o do centro de Niterói a zona sua de Niterói passando por Icaraí, São Francisco. então eu torço pro Brasil fora do campo. então o dia que o futebol for só um esporte e não que sirva pra enrolar agente… ai sim. do contrário estou fora e fui.

  • estou pê da vida com o futebol por causa do Mengão e por esse futebolzinho praticado no Brasil e o que é pior ainda… só tem jogador que joga a anos fora do Brasil ! então estou fora tbm. não quero saber de copa. eu gostaria de perguntar os caras que ainda tem coragem depois disso tudo. pintar asfaltos, muros colocar bandeirinha nas ruas em frente das casas dos outro…e tal ! eu gostaria de mandar esse cara pedirem um aumento de salários para ele em torno dos 30%. será que eles ganham um aumento por isso ? e a saúde vai melhorar ? só isso já estaria ótimo. fora a educação, emprego com melhores salários. a moradia, o respeito e o amor ao próximo. e acabar com a bagunça nos transporte. no transporte então é uma loucura. veja que eu fui a um bairro do Colubandê em São Gonçalo. e chegando no terminal em Niterói as 17:30. estava uma fila enorme, e o pior é que o ônibus só chegou 17:45. demorou um pouco pra sair e não deu para eu ir. porra! pra que? o outro só chegou as 18:25 minutos. esse ônibus saiu do terminal as 18:35 minutos e só cheguei no local aonde eu queria as 20:30 minutos. poxa, do Barreto até até um pouco mais da Venda da Cruz, que é um trecho curto… levou mais de 1 hora. por causa de um tumulto danado de carro. aí eu pergunto : e o metrô de São Gonçalo e o do centro de Niterói a zona sua de Niterói passando por Icaraí, São Francisco. então eu torço pro Brasil fora do campo. então o dia que o futebol for só um esporte e não que sirva pra enrolar agente… ai sim. do contrário estou fora então como eu queria dizer… levei 3 horas pra chegar num local que tem menos de 20 k. fico puto com essas coisa todas e ainda querem que eu vá torcer pro futebol ? jamais ! primeiro eu torço pro um Brasil melhor. fui!

  • cada vez fico mais triste com estas escalaçoes, citei 2 jogos do ano passado

    contra o GREMIO ,ANDRE SANTOS, e me parece com CARLOS EDUARDO no meio e

    no ataque MARCELO MORENO a bola nao chegou ao ataque e nao chutamos

    nenhuma bola para o gol, contra o CÚrinthians fomos humilhados em 2013 ,

    e hoje nos 45 min nao chegamos nem perto do gol adversario estamos perdendo

    de 1 a 0, estamos com 1 jogador a menos,

    e temos juntos para virar o jogo ANDRE SANTOS e JOAO PAULO

    E MUI DIFICI, O MEU DEUS,

    lateral esquerdo CAZCO , NEWLS OLD BOYS

    camisas 10 qualquer 1 menos SONALDINHO, CARLOS EDUARDO e agora ANDRE SANTOS.

    VAGNER,Fluminense, MONTES,Leon, jogador do DEFENSOR, DALLESANDRO , Inter,

    o JAIME tirou ALECSSANDRO acho que foi por 1 discussão e temos ainda

    ANDRE SANTOS com aquela saude com aquela velocidade e nao tenho mais

    paciencia com o JAIME,

    ainda temos 3 volantes e o ANDRE SANTOS, teria que tirar o CACERES que tem amarelo

    ou ANDRE SANTOS para tentarmos alguma reaçao.

    MUI DIFICI.

    • repeti este post porque no dia 27 de abril

      comentei sobre o CAZCO do NELLWS OLDDS BOYS.

  • FLAPENTA se o FLAMENGO precisa-se de um presidente eu ou vc

    vou comparar

    eu sou o BANDEIRA DE MELO não gasta muito não faz tanta besteira mas tenta pagar as contas, so que com certeza saberia mesclar contratações positivas com alguns da base.

    vc e o KLEBER LEITE em 6 meses tirou o ROMARIO, buscou o BEBETO, tirou o BEBETO, e buscou

    o ROMARIO novamente, vc faria deste tipo muitas dividas porque o dinheiro não e seu.

    em 5 anos comigo ADRYAN ia ser um dos jogadores mais valorizados mais dixando ele

    jogar,

    VALE LEMBRAR QUE MEU IDOLO ZICO SO FOI EXPLODIR COM 27 ANOS NO 1º TITULO
    BRASILEIRO EM 1980, ainda bem que o ZICO foi revelado de 1972 a 1974,

    PORQUE SE FOSSE HOJE EM DIA O FLAPENTA JA IRIA DISPENSAR ELE NO 1º ANO

    1972 a 1980,

    PORTANTO TEM QUE TER PACIENCIA E VAI TOMAR NO COPO EM DIZER QUE NÃO

    PODE TER PACIENCIA JA VAI QUATRO ANOS DESDE QUE AQUELA MERDA CHEGOU

    SONALDINHO E NÃO GANHAMOS NADA E PERDEMOS MUITOS MILHÕES E A MORAL DO

    FLAMENGO SO CAINDO TEMOS QUE TENTAR ARRANJAR OUTRO IDOLO

    NA BASE O ADRYAN PODERIA SER O CARA

    MAIS QUEM SABE 2 ANOS,

    MAIS SE DEPENDER DE 1 PRESIDENTE IGUAL AO FLAPENTA

    NÃO REVELAREMOS MAIS NEM 1 IDOLO.

    BOA NOITE.

    ZICO NESTE MOMENTO NO FOX SPORT.

    • Carlos Prates

      Ruy,

      * Quem arrumou o patrocínio da Petrobrás, que nos bancou por pouco mais de 25 anos, foi Kleber Leite, através da empresa dele. A Kléfer…

      * Quem contratou o Bebeto em 1983, foi Antonio Augusto Dunshee de Abranches. E quando saiu para o Vasco, o presidente era Gilberto Cardoso Filho…
      Na segunda vez, em 1996, já quebrado, Kleber contratou, e vendeu para a Espanha…
      Não ficou nem 1 ano no Flamengo.

      * O Adryan foi emprestado ao Gagliari, um time de 2ª categoria, que chegou em 16º lugar…e NUNCA saiu do banco…

      * Zico explodiu no Flamengo, na década de 70 em diante. Em 74, com 21 anos, já era titular absoluto do Flamengo. Com 24 anos, foi convocado, e TITULAR na Copa de 1978.

      * Ronaldinho jogou apenas 1 ano e pouco no Flamengo, e venceu as Taça Rio e Guanabara, além do Carioca invicto, e a 4ª posição no Brasileiro, que nos deu a vaga para a Libertadores em 2012, quando saímos na 1ª fase.

      Mudou-se para o Galo, e foi o jogador mais importante na conquista da Libertadores e do Campeonato Mineiro…
      E nome disso, as diferenças gritantes entre a Anta e o genial Kalil…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Ruy,

      Depois desse seu comentário: ” se o Flamengo precisa-se de um presidente”, e comparando te digo: vc ganharia fácil e em 1º turno, viu?..parabéns!!

  • FLAPENTA, outra que fiquei sabendo do IDOLO DE TODOS NOS, ZICO

    quando ele estava subindo para o profissional o tecnico deixou ele 2 meses

    sem jogar e depois voltou a jogar no juvenil e depois jogou + 8 anos para ganhar o

    1 titulo de EXPRESSÃO,

    PORTANTO VAMOS DAR CHANCE PARA O ADRYAN QUANDO VOLTAR.

    • Carlos Prates

      ” Zico só foi se firmar como titular na equipe em 1974, depois de passar por uma intensa preparação física que incluía dedicação de boa parte de seu dia.”

      Como nasceu em março de 53, estava praticamente com 20 pra 21 anos…

      O técnico que subiu o jogador, foi o Joubert.
      Antigo lateral-direito do Flamengo.

      Aliás, desde 73, Zico já era titular e vice artilheiro (13) do time. Perdendo apenas para Doval (20).

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Ruy,

        Dar chances é uma coisa; mas não faça comparações, viu?

        O teu garotinho Adryan já teve várias, e não joga o que vc pensa, será que vc não aprende isso de uma vez??

        • Carlos Prates

          Amor Incondicional!!!

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • não sei porque o Mengão agora só pega dinheiro emprestado do maraca. isto será para deixa o Mengão amarrado no maraca para sempre? e esse valor louco no ingresso ! agora vou falar de outra coisa. hoje é dia dos namorados e então eu quero saber de fazer um bom sexo com a minha gostosona e depois dar uma volta. e nada de copa do mundo. pra mim o que valeu foi a manifestação e das reivindicações dos caras de São Paulo. tem que ser tudo pacifico e o estado tem que te respeito ao povo. agora outros estados tem que apoiar os Paulista na causa. vamos compartilha e apoiar a causa. que é pedir um Brasil melhor . vamos ter uma coisa que não temos que é o bem estar. fui!

    • Mauro

      Marção, só não vale na hora do sexo com sua gostosona ficar pensando no NEGUEBA.KKKKKKKKKK

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera, talvez ninguém seja tão exigente quando o asunto é Flamengo quanto eu.

    Não posso conceber tanto êrro crasso, por isso as vezes nem cito nomes de jogadores, nem para contratação e nem para queimar de vez no time, salvo um Carlos Eduardo da vida.

    Claro, óbvio que quando se contrata um Messi, ninguém contesta, não precisa de aval de técnico
    algum pois Messi é Messi, mas como não podemos contratar um Messi não há critério, não há filtro, não há responsabilidade com o dinheiro de clube e sustentamos empresários de plantão com esta máquina de fazer dinheiro que se chama C.R.Flamengo.

    Jogadores da base precisamos de paciência sim, concordo plenamente, mas quando vemos o minimo de qualidade nos meninos, neste caso o Flamengo nos últimos anos ou os meninos são mesmos muito ruins e sem futuro ou os caras que estão filtrando são piores que ele.

    • Carlos Prates

      Penso diferente, meu bom baiano!!!
      Jogador de base, quando sobe, tem que mostrar no time dos “homens”, que pode produzir como na base…
      Assim como aconteceu com Neymar e muitos outros.
      A nossa base, está muito mais pra baseado estragado, que pra promessa.
      Acho até, que a “insistência” está nos prejudicando.
      Como exemplo, cito o Samir!
      Não é uma Brastemp! Mas está caminhando bem, com muitos mais acertos que erros.
      Os campinhos do subúrbio, viraram prédios.
      E os olheiros, se transformaram em empresários bem sucedidos.
      Quem insiste para o garoto fazer um teste, são as mães…
      Isso, foi dito por um grande amigo, e um dos maiores jogadores que já vimos jogando como volante. Meu amigão Carlinhos Violino…
      O empresário, diferentemente do que dizem, perdeu espaço para quem “toma conta da base”.
      Como o falecido Liminha, por exemplo…

      SRN’s, grande irmão…

  • NIVALDO PEREIRA

    alera, talvez ninguém seja tão exigente quando o asunto é Flamengo quanto eu.

    Não posso conceber tanto êrro crasso, por isso as vezes nem cito nomes de jogadores, nem para contratação e nem para queimar de vez no time, salvo um Carlos Eduardo da vida.

    Claro, óbvio que quando se contrata um Messi, ninguém contesta, não precisa de aval de técnico
    algum pois Messi é Messi, mas como não podemos contratar um Messi não há critério, não há filtro, não há responsabilidade com o dinheiro de clube e sustentamos empresários de plantão com esta máquina de fazer dinheiro que se chama C.R.Flamengo.

    Jogadores da base precisamos de paciência sim, concordo plenamente, mas quando vemos o minimo de qualidade nos meninos, neste caso o Flamengo nos últimos anos ou os meninos são mesmos muito ruins e sem futuro ou os caras que estão filtrando são piores que ele.

  • nossa ! que país é esse . que abertura feia e fraca pra cacete. troço de índio! mostrou que o país e pobre e sem criatividade. puta merda… só souberam fazer estádio padrão FIFA e a custa do nosso sofrimento , que foi os hospitais abandonado. deu até sono com aquela musiquinha. que vergonha! agente não merecia isso não. fui!

  • que seleção fraca é essa a nossa ! tbm colocar o Felipão que ajudou o palmeira a cair. se não fosse a ajuda do juiz no desempate, do segundo gol deles que o juiz deu falta no nosso goleiro que não foi e agora esse gol de bico… tá osso a nossa seleção. se continuar assim… agente com essa ajuda só vai passar da primeira fase. seleção fraca pra burro ! se for ajudado assim até o fim com os erros do juiz e sendo assim ajudado… seremos campeões. se não for… nem segundo lugar chega. fraco… e esse Ronaldo como comentarista é um dose danada. fui!

  • que seleção fraca é essa ! pra não dizer muito merda. está parecendo até o time do Mengão. querer jogar na retranca e ir pro contra ataque. e a Croacia mostrou ter mais bola e conjunto. e esse juiz k pra nós… deveria ganhar uma camisa Brasileira como lembrança. vai ser seleção assim ruim lá no inferno! parece até que ganhamos no grito. olha… sem ajuda do erro do juiz agente já estaria mal pra se classificar na primeira fase. iria acontecer como o Mengão… com um time e técnico fraco… metemos o pé na primeira fase… mas, como o juiz nos deu uma ajudinha… agora eu acho que não passa da oitava com esse pobre futebol. e se arrastar no campeonato vai ser por erro dos juízes. lastimável mais o nosso futebol acabou ! fui.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Agora vc entende pq não temos bons jogadores como antes??

      E isso é no futebol Brasileiro como um todo; igualzinho como no nosso Flamengo, toquinho pro lado, toquinho pra trás, toquinho pro goleiro.

  • Porra Felipão, mesmo o Brasil jogando em casa precisa de ajuda do juiz ? porra, já ficamos na duvida em 2002. e agora vai ser do mesmo jeito. que futebol é esse ? pobre e horroroso de doer. tbm levar jogador que confia e não os que jogam bola. fui!

  • me desculpa ! foi a pior abertura de copa do mundo de todos os tempos. parecia recreio de jardim de infância . olha, essa copa me parece ser a pior de todos os tempos tbm. fui!

  • A seleção do Brasil está igual ao Palmeiras com o técnico Felipão. fraco retranqueiro e querendo viver no contra ataque e com um goleirinho já ultrapassado por causa da idade. soltou uma bola no alto e se jogou em cima do atacante e o juiz bonzinho pro Brasil… deu falta que não ouve ! tbm deu um penalti que o Fred pediu ! arrumou um bocado de faltas bobas pro Brasil. esses erros ficou parecendo favorecimento total ao Brasil. então que merda de copa é essa. bem, ainda bem que não estou nada a fim da copa e se o Brasil precisar do erro do juiz para ganhar copa… pois depois dessa vai todo mundo ficar de olho nisso. agora daqui pra frente os juízes não poderão mais errar e favorecer o Brasil. pois aí mela tudo. então o Felipão não pode ganhar a copa com a sorte ou com ajuda de juízes. então ele tem que melhorar muito essa merda.pois esse futebol escolhido por ele está uma merda total. fui!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro,

      muita calma nessa hora; pq senão a tua gostosona não vai gostar da tua performance, viu?

      ps.. tb não precisa exagerar, vai virar stress, viu?

  • Se a Croacia ganha a ajuda do juiz como o Brasil ganhou… o Brasil perde no mínimo de 6×1 pra eles. pois eles estavam bem melhor e sabendo o que fazer com a bola e o Brasil querendo se defender e querer o contra ataque. nesse futebol horrível e o pior que o mesmo técnico Felipão na cara de pau ainda querer dizer que a Croacia estava se defendendo. é mole isso ! o Brasil não tem time para ganhar da seleção da Argentina, Alemanha, Itália, Holanda etc. a nossa seleção é mais fraca entre as todas seleções. papo reto. só ganha se o juiz erra sempre a favor. fui

  • E COMPLICADO COMENTAR UM ASSUNTO COM FLAMENGUISTAS B, E INGNORANTES

    VE SE TEM ALGUM INTELIGENTE QUE ME ENTENDE,

    O MEU IDOLO ZICO SO SE TORNOU O QUE FOI PORQUE NAQUELA EPOCA OS DIRIGENTES

    DEIXOU ELE JOGAR,

    COMO VAMOS TER 1 IDOLO SE NÃO DEIXA 1 PRATA DA CASA JOGAR 5 JOGOS DE TITULAR

    PREFERE CONTRATAR JOGADORES PODRES QUE VEM LEVA DINHEIRO FACIL AINDA ZOMBA

    DO MEU FLAMENGO E TEM TROUXA QUE ACHA ISTO BOM.

    EU CONSIDERO SER MAIS FLAMENGUISTAS QUE MUITOS PORQUE MEU SONHO

    NOVAMENTE ERA REVELAR 1 JOGADOR DA BASE PARA SER IDOLO E ALGUM DIA SAIR PARA

    EUROPA LEVANDO O NOME DO MEU FLAMENGO.

    *****PORQUE TORÇO PARA O ADRYAN PORQUE SURGIU NA BASE COM PONTENCIAL

    ENORME ELOGIADO POR TIMES DE FORA E EU VI QUE TINHA PONTENCIAL JOGA PARA FRENTE

    E ENTRE SONALDINHO, THIAGO VAGALUME, CARLOS EDUARDO QUE VI TODOS JOGOS E QUE

    PARA MIM SÃO TODOS FRACOS , ADRYAN PODERIA TER JOGADO NO LUGAR DELES QUE NÃO

    ALTERARIA EM NADA E SIM TALVEZ CRIANDO 1 IDOLO NOVAMENDE.

    MAIS PARA ISTO TEM QUE JOGAR.

    SABE PARA QUEM EU TORCI NESTA SELEÇÃO SO PARA O JULIO CESAR

    PORQUE TAMBEM EM 1996 ou 1997 SURGIU DA BASE PARA EQUIPE PRINCIPAL COMO

    TITULAR E FUI LOGO FALANDO ESTE VAI PARA SELEÇÃO E HOJE E O UNICO NA SELEÇÃO

    REVELADO PELO MEU FLAMENGO,

    AGORA VEM ALGUNS TROUXAS FAZER GOZAÇÃO POR EU PREFERIR 1 JOGADOR DA BASE QUE

    TINHA POTENCIAL PARA SER TITULAR E ALGUM DIA LEVAR O NOME DO MEU FLAMENGO

    PARA O MUNDO.

    para os 3 que me criticaram (flapenta, carlos prates, lucas) sei que vcs

    tenha suas opiniões e respeito elas, mais eu tenho a minha e ponto final se doer não olhe,

    SE EU ESTIVER ERRADO PACIÊNCIA .

    BOA NOITE.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      RUYZINHO,

      Deixe de ser teimoso, ninguém aqui é contra o seu pensamento, tb queremos jogadores bons na nossa base; só que neste momento, os que estão lá…SÃO FRACOS!!!…não vejo potencial em nenhum deles; é só vc ver os últimos resultados dessa turma; e vc ainda os quer no time principal??

      E vc tem uma mania de chamar as pessoas de “ignorantes”, principalmente as que não concordam contigo; justamente pq vc tem “pavio curto”, e nem com brincadeiras sadias, vc relaxa, entende?

      Se vc acha que o ADRYAN é melhor que o RONALDO GAUCHO, entre outros, é direito seu, e não podemos mudar o seu pensamento; gosto é gosto, não se discute, viu?

      ps…Um ídolo tem um “dom” próprio, não se omite, marca presença, chama responsabilidades; e qd vc citou a década de 80, em que apareceram aqueles grandes jogadores, o ZICO era o nosso ” Pelé” da época; mas tinha os seus coadjuvantes, que jogavam pra caramba, e formou um timaço, que ganhou tudo e a torcida gostava de todos no geral; e só com o ZICO não teríamos aquilo tudo que conquistamos; assim tb como o Santos da era Pelé.

      E hoje não adianta só 1 jogador, vc pode botar o MESSI no elenco do Flamengo, que ele vai ficar perdido com tantos jogadores que não raciocinam, entendeu agora; ou quer que desenhe?

      boa noite.

    • Carlos Prates

      Ruy,

      “Para os 3 que me criticaram (flapenta, carlos prates, lucas) sei que vcs

      tenha suas opiniões e respeito elas, mais eu tenho a minha e ponto final”…

      SIMPLES ASSIM… SIMPLES DIVERGÊNCIA…

      Hoje no Cagliari (um clubeco da Itália), ele também é reserva.
      Não estamos falando de uma Juventus, Milan, Inter…

      Seria injustiçado, como foi no Flamengo???

      Ou será que brasileiros e italianos, não entendem de futebol???

      A maior ignorância que um ser humano pode cometer, é se basear em expectativas, sem ao menos ter qualquer fundamento…

      O “acho”, joga no mesmo time do “se”…

      SE você ACHA, e ele entra em campo (aqui e na Itália) e não resolve, talvez tenha escolhido a profissão errada, ou, será uma eterna promessa que jamais vingará.

      Quantos já vimos neste tema?

  • porque o FLAMENGO e conhecido e ja foi muito respeitado?

    e porque nossos jogadores revelados nos anos 70 e 80 estouraram 4 , 5 anos depois

    e fez nosso FLAMENGO ser o maior CAMPEÃO DOS ANOS 80 , antes que algum trouxa fale

    ja vou falar antes de vcs ( mais aqueles jogadores tinha qualidade) claro que tinha mais

    deixaram eles joga,r e naquela epoca não fazia as besteiras de contratar jogadores de nome

    ganhando milhões para jogar no lugar dos jogadores da base,

    não defendo todos da base sim aqueles que acho que tem mais potencial

    dos que são contratados para jogar no lugar dos da base.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Disse tudo: aqueles tinham qualidades; os de hoje NÃO!!!!

      • Carlos Prates

        O que aconteceu na década de 70 / 80 talvez nunca mais aconteça em clube nenhum…

        Quantos Leandros, Mozers, Júniors, Andrades, Adílios, Titas e Zicos… tivemos após esta fornada?

        Tivemos sim! Craques isolados, que subiram da base.
        Mas, quase um time de craques, nunca mais…

        Faz tempo que não revelamos um único jogador da base.

        Muito pelo contrário! Estamos levando trolha em todas as divisões…

        Ninguém é louco de emprestar um Neymar, Oscar, Willian…para eles crescerem…

        Se for bom mesmo, vai crescer no próprio clube…

  • Minha gente!!! Contratações ate´ eram feitas, mas não como a salvação do time, os jogadores contratados chegavam como complemento, chegavam para compor a defesa, a meiuca ou o ataque, Ex. toninho baiano, Lico, Carpegiane e ate mesmo o C. Adão entre outros. SRNs

  • Carlos Prates

    Amigo Paulo,

    Coloco este cara, como um dos melhores laterais que já vi jogando…

    Toninho Baiano…

    • Assim que chegou ao flamengo, logo no início teve um problema com a torcida e chegou até ser vaiado, mas com o pedido e o aval do Zico junto a torcida, se tornou um grande lateral, realmente um dos melhores que tambem vi jogar. Abraços

      • Carlos Prates

        Chegou ao Flamengo, no famoso troca-troca que o genial Francisco Horta “invetou”, pra tirar o futebol carioca da mesmice…

        Só… que Doval e Rodrigues Neto, foram pra lá… kkkk

        Nasceu então, A MÁQUINA…

        Essa só perde para Zequinha por Zélio.
        Ou…Reinaldo e Adriano por Vampeta…

        Só nós!!!

        • LUCAS

          Que resultado mentiroso foi o jogo do brasil…

        • Isso mesmo! A maior besteira que o Flamengo fez, Zequinha ponta direita bom de bola chegou até a Seleção, enquanto Zélio, bem, os amigos falavam que até eu jogava mais do que ele. Quase que acontece outra M… quando tudo estava arrumado para uma possível troca entre o velho goleiro Manga por um outro bom jogador do Flamengo que não lembro no momento.
          Só nós….!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Os “ares” da Gávea, fizeram bem a Holanda; que hoje massacrou a Espanha…

    E depois dizem que o Flamengo tem “urubucubaca”!!!kkk

    • NIVALDO PEREIRA

      Sem dúvida, Salvador foi presentada com uma jogaço aqui na Arena Fonte Nova, pena que não conseguir ingressos para ver este jogo.

      Tomara que alguém da direção do Flamengo, diretoria, técnico e jogadores tenham assistido a este jogo, tomara que eles gravem e aprendam a jogar futebol pelo menos de video, é curso de graça para eles, curso grátis de disciplina tática, curso grátis de preparação fisica de homens sérios dentro de campo, curso grátis de como jogar futebol com rapidez e qualidade técnica.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Leio aqui diariamente opiniões e comentários de pessoas muito sensatas, conhecedores de futebol e sobretudo conhecedores de Flamengo o que é mais importante, como conhecedor um pouquinho de Estatística posso lhes assegurar que no universo de 40 milhões não há chance de êrros,a grande maioria opina de forma acertada, digo mais ninguém conhece mais de futebol que o torcedor de arquibancada, o que não podemos discutir são bastidores por falto de acesso e informações mas futebol é dentro de campo.

    Algumas discordâncias ou preferências são perfeitamente normais, como disse nosso amigo acima gosto não se discute e o tal “SE” no futebol não entra em campo.

    Fomos muito mal acostumados com uma base entre os anos de 74 e 84 que tinha craques formados na base, os poucos contratados entravam só para completar e completavam bem.

    O nosso amigo Ruy que defende a base e defende Adryan em especial como grande jogador tem razão quando fala da relação custo-benefício que este jogador traria para o Flamengo se realmente fosse um bom jogador, mas na minha modesta opinião o Flamengo não tem revelado nada nos últimos anos, se me recordo a última revelação do Flamengo que seria o Sávio para mim nunca passou de eterna promessa.

    Se estou falando do Sávio imagina o resto, meninos amarelos criados em play-groud de prédio que jogam futebol de video-game, o pior é que as contratações são sem critérios, empresários que ficam rondando a Gávea para se favorecer desta marca de fazer dinheiro que se chama C.R.Flamengo, portanto como disse nosso amigo acima com muita propriedade até MESSI se vier jogar neste Flamengo com certeza deixará de ser MESSI e será mais um.

    • NIVALDO, vc começou bem sobre o que tento explicar, tambem falo que ele não vai resolver tudo

      a minha briga e sobre o FLAMENGO colocar jogadores duvidosos fracos que não tem futuro

      nenhum joga 20 a 50 jogos e não faz nada,

      o que que custa dar a chance para um jogador que e do FLAMENGO que surgiu como um craque

      nas divisões de base nestes ultimos 4 anos o FLAMENGO gastou o que gastou e nada de 1

      craque com a 10, de + ou – 300 jogos vi uns 290, e jogou bastante 10

      e posso falar ADRYAN nesta epoca com 18, 19 anos NÃO E INFERIOR A ESTES QUE JOGARAM.

      e sobre revelaçao o FLAMENGO revelou muito o FLAMENGO e que não sabe

      valorizar o que e seu enquanto aos outros clubes sabe revelar JOGADORES MEDIANOS

      COMO OS NOSSOS E SABE VENDER MAIS DO QUE O FLAMENGO E FATO.

      ALGUNS EX, LUCAS LEIVA nunca achei este jogador craque foi vendido por milhoes

      FELIPE MELO para mim e melhor acho que deve ter saido do FLAMENGO de graça.

      e o FLAMENGO revelou bastante jogadores destes nivel MEDIANO depois do SAVIO,

      JULIO CESAR goleiro, ALESSANDRO lateral direito, ADRIANO imperador, RENATO AUGUSTO,

      JUAN zagueiro, e estes tiveram mais oportunidades dos que os de hoje em dia.

      SAMIR e otimo mais otimo zagueiro

      MATTHEUS joga o mesmo futebol do MUGNI meio lento mais eu torço por ele ser da base

      ADRYAN não deve nada a estes jogadores que atuaram de 2011 ate hoje, e pode voltar,

      acho que ainda pode ser valorizados,

      Nivaldo boa noite.

  • olha, se a Holanda jogasse o que jogou hoje contra o Brasil… e o Brasil do jeito que jogou contra a Croácia… o Brasil teria tomado de 10.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado marcos,

    Estamos sentindo tanta falta de futebol no Flamengo que achamos o futebol da Holanda a oitava maravilha do mundo.

    Não sei se o Brasil do jeito que jogou tomaria de 10, mas este time do Flamengo não duvido nada que levasse 10×0 da Holanda e isso se jogasse muito.

    O que será que passou na cabeça daqueles pernas de pau que jogam no meio-campo do Flamengo quando assistiram hoje Holanda 5×1 Espanha?

    Tenho certeza que Amaral, Negueba, Muralha, Márcio Araujo, Luiz Antonio e cia devem estar pensando em encerrar suas carreiras ou repensando o que eles fazem com bola do futebol.

  • Mengão, uma dica: contrate o Robben da Holanda e de quebra trás tbm o camisa 9 deles. só isso. é simples assim! poxa a FIFA e o Fred. dizer que aquilo foi penalti é brincadeira. acho que o zagueiro que encostou a mão no Fred… tivesse tentado tirar uma coisa agarrada na camisa dele, tipo um inseto e tal… acho que não conseguiria derrubar algo assim parecido. agora o Fred caiu como um banana. pode isso! e olha que já teve vários casos piores e se um simples encostar de mãos o juiz da penalti… o que esse juiz faria e não fez que foi a cotovelada do Neymar. então deveria ter dado o vermelho e não o amarelo. e o agarra e agarra do atacante tbm. e o emperra e empurra dos atacante tbm. esses os juízes não marcam ? então se eu sou zagueiro se o cara encosta a mão em mim… eu me atiro no chão! olha, entre as quatros seleção que eu vi jogar a pior foi a nossa seleção Brasileira. nem a Espanha que levou de cinco conseguiu se pior do que a nossa. pode isso ! o nosso técnico está sendo horroroso com sua retranca e sem tática nenhuma. fraco fraco. e sem o juiz marcar um penalti molhinho como marcou. agente estaria ferrado. e abre o olho Felipão. pois se continuar jogando feio assim contra o México vai perder feio. muito mais feio assim depois se passar de fase e encarar a Holanda ou a Espanha. com esse futebolzinho pobre… sai da copa tanto para a Espanha e sai pior ainda contra a Holanda. e vendo os erros dos juízes, o único que se deu bem foi o Brasil ! então acho que o Brasil não pode contar mais com isso não ! senão pode virar bagunça mais ainda essa copa. aí o circo vai ser total. então vamos jogar mais bola ou aprender de novo a jogar bola como antigamente. pois enquanto a Espanha toca bola até na sua grande área… os nossos como o Sami da bicuda pra todo lado pra salvar e livrar se da bola. isso não é jogar bola… são peladeiros. agora não venham com desculpas… que a Espanha perdeu de 5. isto acontece. mais em outro jogo a Espanha tbm pode meter 5 fácil fácil. agora os nossos jogadores e o Felipão parece que gostam de chutões, retranca e contra ataque. mais os times lá de fora e com isso as seleções tbm… que estão jogando muito mais bola… então eles furam retranca fácil fácil… pois sabem jogar. são agora como agente foi antigamente… agente jogava mais que eles e eram eles que jogavam retrancados e com medo de nós. hoje quem cada de medo deles somos nós. olha, se os juízes não errar muito a nosso favor… não iremos muito longe não. infelizmente é a real e atual situação do nosso futebol. acho que ficamos atrás da Argentina na América do sul e de varias seleções da Europa. o Felipão tem que parar com a retranca e pensar em jogar uma futebol pra frente. fui!

  • Nivaldo,será que a federação da Holanda deixaria algum clube de lá contratar jogadores dessa relação . acho que não jogam nem na terceira divisão de lá. viu o tal do Robben ! o cara corre mais que o Negueba. porem sabe frear na hora certa e criar jogada de craque. e o negueba corre como um louco. e quando tem que travar a bola e tal. vira um pereba danado. quando ele para de correr não sai nada. e se deixar correr ele sai pela linha de fundo com bola e tudo. olha, eu acredito que o Mengão não cai se tomarem atitude e contra pelo menos um 10 de verdade. porem se voltar só com os mesmo… ai estaremos perdidos lá na segundona. fui!

    • NIVALDO PEREIRA

      Tens razão, bem que o Flamengo poderia reaproveitar o Negueba em outras modalidades esportivas, poderia ser atleta de corrida aleatória, a André Santos poderia ser corredor de passos de tartaruga e outros teriam mais diversas modalides em corrida para chegar À 2 divisão.

  • agora querem dar mais um vice pro Bap. querer que ele acumule a função de vice marketing e vice de futebol… ai é demais. as vezes o cara não dá conta de um vice… e vai querer dar conta de dois cargos de vice. que é isso? tem pouca gente no grupo para ajudar o Flamengo. ou é um clube dos bolinhas. e por falar em bolinhas… o futebol está pequeno mesmo no Mengão com esses caras. se os caras querem um montão de vices… então manda pro Vasco. olha, dê o lugar vago de vice do futebol ao ZICO. pois se o ZICO colocou esses caras lá… então merece a vaga.quem sabe , como o ZICO foi craque e jogador do Flamengo e conquistou tudo… não pode como diretor de futebol… fazer esses caras comprar jogadores que preste serviços de qualidade ao Mengão. pois um cara que jogou muita bola… conhece logo de cara se o jogador joga ou não joga bola ou se presta ou não pro Flamengo. sabe até quando um jogador deve deixar de jogar em time grande e ir para um time pequeno por causa da idade e tal. então a maior solução do momento para o Flamengo é o ZICO ser diretor de futebol do Flamengo. pois ele entende de futebol… agora os caras que ele arrumou não entende nada de futebol. e o Bap. não deve dar conta da área dele… então vai querer dizer que entende a área que não é dele. então eu duvido que vai dar certo! a não ser que siga nesse molinho que é trazer qualquer pereba de empresário e segue a vida e dar como certo e aceito a segundona esse ano. e nessa vamos ficar muito puto da vida. fui!

  • bem, eu acho que deveria ter dado mais chance ao Adryan no profissional do Mengão. uma que ele deve ser bem melhor do que Negueba, muralha, Luiz Antônio, Sami, Amaral e por ai vai… e outra, dão até titularidade pros outros que não jogam nada e a maioria cabeça são cabeça de área. e nessa posição agente está cheio de cabeça de bagre ! e não posição que agente está carente… agente não dar uma força pro cara e ficou escondido pro tal do Cadu toda vida. e eu tenho certeza que o Adryan tem mais domínio de bola , sabe bater falta bem melhor que esses cabeças de área e até mesmo do que o Mugni. então pra mim só faltou dar tranquilidade a ele sair da base e encontrar o seu equilíbrio profissional. depois ele poderia estourar em outros times e o Mengão faturar em cima disso. e não ser jogado para fora do Flamengo a qualquer jeito. no se vira nos trinta. eu torcia muito quando o Adryan matava a pau nos treinos e o horroroso do Cadu… perdesse a vaga pro Adryan e dando confiança ao moleque… e desse tbm moral a ele como davam ao Cadu. pois quem deveria meter o pé antes era o Cadu e não o Adryan. e o time dele lá fora… sabendo que ele ainda é um desconhecido… o técnico e os jogadores de lá não vão dar mole pra ele. isso era para ter sido feito era aqui no Flamengo. pois é patrimônio do Mengão. e se saiu o empresto a preço de banana… ai então que o Adryan vai ficar esquecido. deve acontecer lá o que acontecia aqui no Mengão… entrar só no finalzinho de jogo. aonde não se pode fazer muita coisa. então é osso pro cara! agora se pensar que ele era da base vitoriosa da patrícia amorin e por castigo preferiu o Cadu arrumado por eles e não deu certo esse Cadu… ai tratam o Adryan desse jeito… sem chance nenhuma… ai então agente fica sem um 10. pois comprar diz que não pode. e a segundona pode ? então eu sou muito mais o Adryan do que os outros que estão aí no Mengão que eram junto da base. fui!

    • Marcos, não sei se foi força para comigo mais obrigado,

      tambem entendo desta forma,sabemos que ele não e o salvador da patria

      mais acho que teria que ser melhor prestigiado pela diretoria nossas comissões tecnica

      e uma minoria da nossa torcida que prefere jogadores velhos bichados salarios altos,

      ai entra tecnico e sai tecnico eles são obrigados a colocar os jogadores de nome

      e que talvez não seja a melhor opção.

      boa noite.

  • estão dizendo por aí que a falta que o Fred levou com aquela mão do zagueiro no peito dele e o derrubou… os caras da MMA estão doido pra aprender. eles estão de boca aberta com a facilidade do golpe dado pelo zagueiro. e olha que o Fred estava calçado com chuteira de cravas enterrado num gramado. e cair daquele jeito sem precisar usar muita força para derruba-lo… nem os caras da MMA nunca conseguiram. e ontem vimos um jogador se não me engano … que estava jogando na Inglaterra , levou uma falta feia e mesmo assim… fez de tudo pra ficar em pé e conseguiu e o jogo seguiu. isto sim que é bonito pro futebol! agora como ouve esse erro do juiz que ajudou o Brasil… e combinado com os erros do jogo do México… com isso colocou o Brasil em primeiro lugar. blz ! agora basta o Brasil jogar bola nesse outro jogo contra o México… pois não podemos contar sempre com os erros dos juízes… e se querem que o Brasil se classifique em primeiro lugar… pois a Argentina que tbm deve terminar a primeira fase da copa. então para haver uma final entre Brasil e Argentina, para virar uma decisão do século… pois nunca ouve uma final entre Brasil e Argentina. pois se o Brasil der mole e terminar em segundo… pois a chave da Argentina é fraca e por moral a Argentina e por qualidade tbm… a Argentina é lógico que vai fazer o dever dela de casa e terminar em primeiro. então cabe a FIFA escalar um arbitro melhor para comandar um jogo do Brasil e México para não tirar a credibilidade do jogo com os erros do juiz que beneficie ninguém pois erro é erro e é chato pra cacete para engolir. então os erros do penalti a favor do Brasil, e se dizer que o cara colocou a mão no Fred o derrubou … achei esquisito ! pra todo mundo saiu como não fosse. e os gols do México tbm… foram esquisito o erros de anulação… então fica a sensação que os erros ajudam o Brasil fique com a primeira vaga e o México que lute pro segundo lugar ou que jogue melhor que o Brasil e o vença. e rezar que não aconteça erros do juiz tbm contra ele nesse jogo entre eles o o Brasil. bem, como Brasileiro e gosto que ganhe o melhor… então que o Brasil ganhe jogando muita bola e pra frente. como a Holanda jogou… sem medo da falada Espanha, simplesmente quis ser melhor no jogo e foi. é simples assim ! então Felipão. nada de querer comer retranca nesse jogo. é bola pra vencer ! é bola pra frente. vamos ganhar sem duvidas. e SRN. FUI!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Sabem quem pode tirar o Flamengo desta situação incomoda de eminencia real de cair para segunda divisão do futebol brasileiro em 2014?

    Nós, somente nós torcedores, cobrando diariamente reforços que cheguem e vistam a camisa e vá para campo destruir do jogo, pra ganhar os próximos 10 jogos, assumir esta condição dentro de campo jogando bola, mas tem que contratar HOMEM, jogador do sexo masculino, sem mêdo de partir para jogada individual, sem medo de errar, mas com vontade de acertar e sem medo de dividir bola, nenhum contratação feita até agora, apenas a saída do goleiro Felipe para a entrada do não menos mão de quiabo Paulo Vitor.

    Quem acompanha os treinamentos diz que o 3 goleiro é o menos ruim de todos, então o Ney Franco que até agora foi contratado para nada porque nada fez, nada acrescentou e nada mudou, o que ele mudou não deu certo que foi a saída do Felipe.

    Ou o Ney agora ou trabalha ou sai no próximo jogo a diretoria já pode entrar em campo sem o Ney ou entrega a ele um meia de qualidade(CAMISA 10), um atacante de qualidade para fazer gols e pelo menos dois laterais que saibam marcar, e com preparo fisico para apoiar.

    Então conclui-se que nós flamenguistas poderemos salvar o Flamengo, todos os dias enchendo eles de informações para evitar os erros, para evitar a derrota, para evitar vexames, vamos fazer plantão junto a esta diretoria, a Gávea agora é nossa 24 horas por dia.

    Ney Franco não é culpado, mas para quem foi contratado como salvação e fez as piores 5 partidas do Flamengo nos últimos tempos, o Ney Franco já se declarou incompetente.

    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Sabem quem pode tirar o Flamengo desta situação incomoda de eminencia real de cair para segunda divisão do futebol brasileiro em 2014?

    Nós, somente nós torcedores, cobrando diariamente reforços que cheguem e vistam a camisa e vá para campo destruir do jogo, pra ganhar os próximos 10 jogos, assumir esta condição dentro de campo jogando bola, mas tem que contratar HOMEM, jogador do sexo masculino, sem mêdo de partir para jogada individual, sem medo de errar, mas com vontade de acertar e sem medo de dividir bola, nenhum contratação feita até agora, apenas a saída do goleiro Felipe para a entrada do não menos mão de quiabo Paulo Vitor.

    Quem acompanha os treinamentos diz que o 3 goleiro é o menos ruim de todos, então o Ney Franco que até agora foi contratado para nada porque nada fez, nada acrescentou e nada mudou, o que ele mudou não deu certo que foi a saída do Felipe.

    Ou o Ney agora ou trabalha ou sai no próximo jogo a diretoria já pode entrar em campo sem o Ney ou entrega a ele um meia de qualidade(CAMISA 10), um atacante de qualidade para fazer gols e pelo menos dois laterais que saibam marcar, e com preparo fisico para apoiar.

    Então conclui-se que nós flamenguistas poderemos salvar o Flamengo, todos os dias enchendo eles de informações para evitar os erros, para evitar a derrota, para evitar vexames, vamos fazer plantão junto a esta diretoria, a Gávea agora é nossa 24 horas por dia.

    Ney Franco não é culpado, mas para quem foi contratado como salvação e fez as piores 5 partidas do Flamengo nos últimos tempos, o Ney Franco já se declarou incompetente.

    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA

  • o recurso eletrônico salvou o gol do cara e deu mais moral ao jogo. ai eu vejo na teve o comentarista Juninho que era jogador do Vasco que esse recurso é valido . mas, para outras coisas não. bem, deveria ser usado pra todos os erros. e deva ser usado em tudo que possa ser usado. pois quem mais precisa são os árbitros ! quando eles erram… são quase que os únicos dentro de um estádio. tipo um impedimento, cavada de penalti … só esses dois se entresse na lista eletrônica… já evitava injustiça e os chamado marmeladas. pois tudo cai na conta do erros do juiz. e outra , não perde tempo nenhum ! ai, o banderinha poderia deixar essa bandeira de lado, que está ultrapassada e trabalhar com uma imagem eletrônica dedurando o acontecimento ao juiz. então é só deixar o jogo rolar… se o jogador impedido jogar a bola pra fora… então nada feito, segue o jogo. e vendo que o cara fez o gol impedido, avisa o juiz que o gol é irregular e o juiz anula. a mesma coisa se faz com a marcação do penalti. se o cara quiser cavar penaldi… o auxiliar rever o lance na tela. se o penalti for verdadeiro o juiz marca. e se não for da uma falta técnica contra o jogador mentiroso. anular tbm gol de mão do do adversário… pois gol contra de mão não tem problema . como eu falei… quem precisa de ajuda eletrônica não somos nós torcedores… e sim a FIFA e seus juízes de futebol… que erram pra burro e prejudica todo mundo. e o pior é que todo mundo que vai os jogos… ver tudo o que o juiz não ver ! que é gol impedido, gol de mão, impedimento marcado que não ouve e não marcar impedimento quando o impedimento existe. então o auxilio eletrônico nos jogos não é pro torcedor… e sim pros caras que estragam o espetáculos, que são os caras da FIFA . e dizer que essas polêmicas que são boas… agente só pode dizer que é mentira. pois ficamos sem uma que é ver se a bola entrou ou não entrou… e sentimos com isso muito bem sem essa polêmica. ai então no caso do impedimento… como falei ! deixa a jogada prosseguir mesmo que o cara esteja impedido… chutou a bola na rede… reveja o lance e só assim diz se foi gol ou impedimento. agora se o cara que estava impedido não chutar a gol e voltar a bola pra um e pra outro e não chutar e passar pra ele e ele não estando mais impedido e a jogada não tendo mais nada a ver com o impedimento… então é vida que segue! então não é nada de mais o juiz numa partida enxergar melhor com um recurso eletrônico. e isso não tira em nada o julgamento dos juízes. bem pelo contrário… dará mais autoridade nas suas decisões…pois pela certeza no que está fazendo serás justo sem prejudicar ninguém que seja. então usar e abusar de imagem eletrônica eu apoio! fui.

  • NIVALDO PEREIRA

    Por enquanto os jogos de Salvador na Arena Fonte Nova pela Copa do Mundo de 2014 são:

    HOLANDA 5×1 ESPANHA

    ALEMANHA 4×0 PORTUGUAL

    Foram 10 gols e os melhores jogos da Copa, imgina se Bahia e Vitória se inspirarem neste futebol para o restante do Brasileirão 2014, quem vir jogar aqui que se cuide.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ehhhhhhh……Amigos, voltamos das ferias hje, e como de costume, muitas especulações e nada de contratação para reforçar o elenco.
    Com esse elenco e sem nenhum reforço podemos esquecer a Serie A.
    Agora ja ñ é um problema de Técnico, é um problema q se remete a material, poderíamos ter qlq um dos maiores Técnicos mundiais q com esse elenco a coisa ñ daria certo.
    Ñ temos mais nada q esperar de A Santos, Felipe, Wallace, L Antonio, M Araujo e cia alem do q ja apresentaram.
    Estamos numa situação critica no Brasileirão e ñ existe outra condição para sairmos dessa situação a ñ ser reforçando o elenco, essa situação ñ vai se resolver de outra maneira, ñ adianta conversar nem tentar soluções dentro do grupo, isso ja foi tentado e ñ deu certo.
    Sem contratação ñ vamos conseguir superar o momento em q estamos, todos os times se reforçaram, até o melhor elenco do Brasileiro q é o do Cruzeiro atual Campeão se reforçou, sera q é tão difícil assim pra nos???????

    SRN

  • meus amigos FLAMENGUISTAS o que sempre venho comentando

    o complicado para o FLAMENGO para o restante do campeonato

    para mim NÃO SÃO AS CONTRATAÇÕES e sim

    OS 5 DA VELHA GUARDA QUE REAPRESENTARAM

    (LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO,ELANO, FELIPE)

    (PARA MIM E A SENTENÇA DE REBAIXAMENTO)

    mais uma ressalva para tirar 1 jogador de nome do FLAMENGO que não joga nada que não

    rende nada não tem futuro e so da prejuizo e uma dificuldade ao contrario dos jogadores

    da base que se jogar bem ou não jogar bem pode tirar co a maior facilidade .

    BOA NOITE NAÇÃO.

  • Carlos Prates

    Como estou fazendo o que o peixe faz, tenho tempo de sobra para assistir a Copa.
    Jamais esquecendo, que todo jogador com o número 19 às costas, eu detesto!!!!

    Posso afirmar, embora prematuramente, que a final PODE ser Alemanha x Brasil.
    Não, por ter escovado Portugal.
    Se tirar Cristiano Ronaldo, cai no Brasileiro…

    O mesmo digo sobre a Holanda!
    Apesar de ter atropelado a Espanha, o jogo foi meio mentiroso.
    Nem a Espanha merecia perder de tanto, nem a Holanda merecia a goleada.
    Acontece que o timinho do Del Bosque, está visivelmente envelhecido…
    A zaga é uma verdadeira baba, e o meio, que tanto encantou no Barcelona, está quase jogando de bengala.
    Fim de festa para Iniesta, e Xavi já não abre mais porta nenhuma…

    Confesso, que minha surpresa recai sobre a Bósnia e Gana.
    O time dos Balcãs, é de uma disciplina tática, impressionante.
    Pela primeira vez está jogando uma copa, e a maioria dos jogadores jogam na Europa.
    Futebol bonito de ver e aprender.

    Quanto ao time africano, corre mais que notícia ruim, bate mais do que a rapaziada do DOI-COD, e pra piorar, como são todos muito escurinhos, ninguém sabe o nome de ninguém.
    Se o técnico não se ligar no número, tá arriscado mandar marcar o zagueiro, quando na verdade, é o centroavante…
    Se o cara for pro vestiário, tomar água, descansar, mudar de camisa…volta pro jogo e o juiz nem nota…
    Como destaque, o raçudo Muntari.
    Willians, ex Flamengo, corre pouco perto do cara…

    Por que não escrevi sobre a Costa Rica?
    Simplesmente o Uruguai não jogou…
    Assim como a Espanha, metade do time já esgotou o prazo de validade…
    Muito embora, o tal de Joel Campbell, bata um bolão…

    Com média de idade de 29,4 anos (mais alta da Copa), o Uruguai poderia jogar uma final de futebol Master, contra um certo timeco…

    Sinal amarelo…que pode ficar vermelho…

    Olho vivo e esperto no México, e principalmente, num filho de brasileiro que joga um bolão: Giovani…

    Pra concluir, Messi jogou 2 minutos, e fez aquilo!
    Fred jogou 90 minutos, e não fez nada daquilo!
    E o nosso gajo popstar, abriu as pernas, olhou para o telão, arrumou o encaracolado…e isolou nossa Brazuca no Pelourinho…

    E as “merecidas” férias, terminaram!!!
    Mas o discurso ainda é o do ano passado: “estamos mapeando o mercado”…
    Quem sabe com ajuda do Google, estes patetas encontrem o lugar certo!!!

    SRN’s

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, pelo que posso concluir o Flamengo está trocando a Série A pela manutenção da política de contenção de gastos e despesas com contratações, se não fazer loucura então está louco para finalmente jogar a Série B e encher os cofres pelo Norte e Nordeste do Brasil afora.

    A Série B para esta diretoria é mais vantagem do que gastar para continuar na Série A?

    Então para que Ney Franco com este salário astronômico? que tipo de contenção é essa?

    Não seria melhor manter o Jayme de Almeida pagando salário mínimo?

    Todos neste blog já jogaram a toalha e finalmente acreditam que a Série B já é realidade, tive o cuidado de catalogar a opinião de todos e ninguém acredita neste time do Flamengo nem eu

    Portanto prometo não vou ficar aqui diariamente falando de um time que todos conhecem sua fragilidade técnica,sua fragilidade tática e sua fragilidade física, a partir do próximo jogo apenas vou catalogar e mostrar diariamente todos fatos para a galera de 40 milhões de fieis, erros crassos cometidos por esta direção e sua responsabilidade(R$…) em deixar o time cair.

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, pelo que posso concluir o Flamengo está trocando a Série A pela manutenção da política de contenção de gastos e despesas com contratações, se não fazer loucura então está louco para finalmente jogar a Série B e encher os cofres pelo Norte e Nordeste do Brasil afora.

    A Série B para esta diretoria é mais vantagem do que gastar para continuar na Série A?

    Então para que Ney Franco com este salário astronômico? que tipo de contenção é essa?

    Não seria melhor manter o Jayme de Almeida pagando salário mínimo?

    Todos neste blog já jogaram a toalha e finalmente acreditam que a Série B já é realidade, tive o cuidado de catalogar a opinião de todos e ninguém acredita neste time do Flamengo nem eu

    Portanto prometo não vou ficar aqui diariamente falando de um time que todos conhecem sua fragilidade técnica,sua fragilidade tática e sua fragilidade física, a partir do próximo jogo apenas vou catalogar e mostrar diariamente todos fatos para a galera de 40 milhões de fieis, todos os erros crassos cometidos por esta direção e sua responsabilidade(R$…) em deixar o time cair.

    Vou releembrar tudo que venho falando desde a eliminação ainda na primeira fase da Libertadores, de tudo que foi gasto e como gasto, da renda da final da Copa do Brasil 2013, do dinheiro investido em Carlos Eduardo, dos salários pagos a Dorival Junior, Mano Menezes e Ney Franco, das contratações de ELANO, ANDRÉ SANTOS, CHICÃO e cia.

    Na 38 rodada a palavra final será dos mais de 40 milhões de torcedores devidamente esclarecidos e devidamente informados sobre a Administração de Bandeira, Pelaipe, Walin e cia.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ehhhhh…..Senhores, pelo jeito nada mudou e nem vai mudar no nosso Flamengo.
    Semana passada A Santos era o pior jogador do Flamengo contestado por todos, e figurava como o primeiro a deixar o Clube numa barca com pelo menos uns 6 jogadores, entre eles ( L Moura, Felipe, Elano, J Paulo ) e outros.
    E hoje vejo a noticia de q Ney Franco teve conversa ao pé do ouvido do jogador apos o treino, dando indicio de q nada vai mudar qdo a bola voltar a rolar no Camp. Brasileiro.
    Nossa Diretoria assim como o Zico, tb da sérios indícios de q realmente quer a segundona.
    Como disse Zico a segundona ñ é nada se com a queda a instituição consiga honrar seus compromissos.
    Estão esquecendo apenas uma coisa, a Nação ñ aceita e ñ vai apoiar esse tipo de pensamento.
    Não vamos deixar seja la quem for manchar a nossa historia com uma segunda divisão.
    Isso é coisa pra Fluminense, Vasco e Cia…ñ para o Flamengo e sua historia magnifica.

    SRN

    • Carlos Prates

      Raulnei,

      Quero acreditar no LANCE, mas não posso acreditar nisso.

      “Após decidir destinar o empréstimo de R$ 9 milhões feito junto ao Complexo Maracanã Entretenimento S.A. para o pagamento de salários – anteriormente, a ideia era investir na contratação de reforços -, o Flamengo resolveu buscar outros R$ 8,5 milhões emprestados, desta vez com o Banco BMG. Este valor, porém, será destinado às prometidas contratações antes do retorno do Campeonato Brasileiro”…

      ————————————————————————————————————

      Veja, meu amigo.

      O Programa ST foi criado por essa gestão, justamente para alavancar contratações.
      Ou seja! Fazer com que os sócios tenham participação direta, pra melhorar o caos que foi o resultado da auditoria.
      Palavras do Bandeira, Wallim e Bap.
      Não esqueça, que apesar das dívidas, temos como pagá-las.
      NUNCA tivemos tantos patrocínios e tantas receitas…

      A notícia acima, não só endivida mais o clube, como vai na contra-mão do que foi acordado pelo Conselho do clube, e atirado no ventilador em relação aos sócios e torcedores…
      Em 2013, faturamos 39 milhões do ST.
      E o resultado disso, é um empréstimo bancário de 8,5 milhões!!!

      Não tenho como amenizar minha opinião, embora lute contra, mas a credibilidade e o jogar pra galera, voltou a ser o mesmo expediente usado na gestão da Anta…

      Quanto ao Zico, só comento de calção e chuteiras…
      Como Diretor de Futebol foi um fiasco, como técnico idem…e após as lamentáveis palavras, só me resta colocá-lo no mesmo time do Pelé.
      “Calado, é um poeta”…

      Pelo que foi, pelo que representa, pelo ídolo…
      Talvez não saiba, que Série B é uma mancha no Manto, maior que o patrocínio da Caixa…
      Só, que invisível. Mas eterna…

      SRN’S, Bom Baiano…

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Amigo Carlos,

        Essa Diretoria chegou com uma Proposta diferente, com intensões diferentes e nos acreditamos e compramos a Proposta deles, só que nos últimos meses estão metendo os pés pelas mãos e ñ conseguem cumprir com o q promete.
        Nem mesmo os salários estão em dia, então para onde esta indo o rio de dinheiro q estamos ganhando? A enchorrada de ST tb comprou a ideia de q essa grana seria para formar uma boa equipe e sempre manter um bom Time, e isso tb ñ foi cumprido, ou seja nada q prometeram cumpriram, e começo a achar q eles estão mesmo querendo levar o Flamengo a segunda Divisão e ganhar mais dinheiro ainda, jogando pelo Nordeste.
        Como explicar a falta de pagamento dos Salários, o Empréstimo junto ao Maracanã e agora quase q na mesma semana outro Empréstimo junto ao BMG??? Sera q isso ñ endivida o Clube????Ñ podemos contratar para ñ endividar a instituição, mais podemos tomar vários Empréstimos e endividar a Instituição, isso é no minimo incoerência, e contratações para evitar a queda nada.
        Sempre fui a favor dos Carecas principalmente depois da P Amorim, mais já começo a me questionar quanto as intenções desses caras, tem uma marca Fantástica nas mãos e pelo q parece só querem extrair o máximo disso e depois largar só o bagaço.
        Mais se for necessário tiramos eles nem q seja na marra.
        Ontem vi uma noticia de q os Carecas fizeram uma nova Proposta pelo Canteros, e o Velez parece ter aceitado, só q esse cara é um volante, e ñ o homem de ligação q precisamos.
        Sem falar q uma unica contratação ñ vai mudar em nada a nossa situação.
        Se for necessário vamos pressionar esses caras, tô cansado desse miii,mmiii,mmmiiii…. e dessa inercia da nossa Diretoria.

        SRN

        • Carlos Prates

          PERFEITO!!!!!

          Comentário muito realista e verdadeiro.
          Justamente como penso…
          Cansamos de amadorismo no nosso futebol.
          A Anta e esta gestão, definitivamente não entendem absolutamente nada de futebol…
          CASO contratem (como mais uma vez foi prometido), o cara já chega numa situação bastante desconfortável na tabela, sem ritmo de jogo… e sem ao menos treinar com o elenco.
          Tiveram 30 dias para planejar o futebol, na pré. Mais 15, pra arrumar o que vemos em campo.
          Fracasso total…

          Abs, amigo

  • NIVALDO PEREIRA

    Definido, não há mais dúvidas e nenhuma contestação, não há ninguém a favor da diretoria do Flamengo, vamos dizer não ao sócio-torcedor imediatamente e deixar de pagar neste momento, se este fôr o Flamengo que retornar das férias chegou a hora de nossa reação.

    Somos 40 milhões de torcedores, vamos zerar ninguém paga o sócio-torcedor, absolutamente ninguém paga um centavo, os torcedores estão convocados para o próximo jogo ninguém entrar no estádio, público zero, eu disse público zero, ninguém entra nos jogos do Flamengo, deixa apenas a torcida adversária entrar, é hora de reação da torcida, se eles estão sacaneando, chegou a hora da torcida mostrar sua força, somos a imensa maioria.

    Reação sim, reação agora, reação hoje reação imediata, eles estão trocando o Flamengo de Série A pela Série B para encher os cofres de dinheiro como sempre ocorre com clubes grandes que vão para Série B, esta é nossa obrigação nos 29 jogos restantes, vamos todos contra eles, somos 40 milhões contra um Presidente e um grupinho de aproveitadores.

  • sou socio torcedor desde abril ou maio do ano passado, não sei a importancia que tenho

    e nem sei se o meu cartão faz alguma vantagem,

    mais se o FLAMENGO voltar com ANDRE SANTOS, LEO MOURA, ELANO, CHICÃO, FELIPE,

    VOU SAIR DO POGRAMA SOCIO TORCEDOR.

    COMO E DIFICIL DE SE LIVRAR DE MEDALHÕES AINDA MAIS MEDALHÕES

    QUE NÃO VALE 1 MOEDA FURADA,

    ALGUEM ME DE UMA EXPLICAÇÃO,

    SE EU MORASSE AI NO RIO EU IA COM UMA FAIXA TODOS DIAS NOS TREINOS

    E ATÉ NOS JOGOS PEDINDO A DISPENSA DESTAS LESMAS E TARTARUGAS URGENTE

    ESTAMOS PERDENDO UMA OTIMA OPORTUNIDADE FORAM 9 RODADAS PARA

    QUALQUER TORCEDOR , TREINADOR, DIRIGENTE SABER O QUE PESSIMO PARA O ELENCO

    E DISPENSA-LOS ANTES DE RECOMEÇAR O BRASILEIRO.

    ESTOU MUITO PREOCUPADO SE ESTES VELHOS CONTINUAREM.

  • a situação do FLAMENGO e desta diretoria e muito complicada, esta diretoria entrou com

    plano de saldar as contas do FLAMENGO que e bastante dificil e que eu APOIO,

    mais erra como todas as diretorias, entra muito dinheiro de patrocinios consegue pagar

    algumas quantias e alguns salarios, MAIS AI NO FUTURO VEM ALGUNS PROBLEMAS,

    MAIORIA DA TORCIDA QUER CONTRATAÇÕES DE PESOS E ULTIMAMENTE SO VIMOS

    JOGADORES PESADOS E FRACOS E O FLAMENGO SO LEVANDO PREJUIZOS,

    NÃO TEM PACIENCIA DE TRABALHAR E REVELAR ALGUM JOGADOR DA BASE PARA 2 OU 3

    ANOS TENTARMOS VENDE-LOS PARA AI SIM TERMOS DINHEIRO PARA CONTRATAR,

    DE 2010 ATE HOJE JA SUBIU + OU – 30 JOGADORES DA BASE PARA O PROFISSIONAL

    E TAMBEM CONCORDO COM A MAIORIA DA TORCIDA QUE QUASE TODOS SÃO FRACOS

    MAIS O QUE QUE CUSTA O FLAMENGO E A NOSSA TORCIDA ESCOLHER 1 OU 2 JOGADORES E

    TENTAR VALORIZAR NOSSO PRODUTO OS MEUS 2 ESCOLHIDOS SERIA ADRYAN E MATTHEUS

    A DIRETORIA VALORIZOU OS CONTRATOS DOS 2 MAIS NÃO DEIXOU ELES DESLANCHAREM

    PARA PODERMOS CONTRATAR BEM TEMOS QUE REVELAR E VENDER BEM,

    POR ISTO O FLAMENGO TEM QUE APRENDER COM ALGUNS CLUBES,

    INTER, CRUZEIRO,GREMIO,SÃO PAULO revela e vendem bem,

    CÚRINTHIANS compra bem e vende super bem (excessão do PATO)

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ruy,

    Compartilho dessa sua ideia de q precisamos revelar e dar chances a nossa base.
    O q acontece hje no Flamengo e q eu acho um absurdo é q ñ existe base, os q estão ai são fracos e ñ da pra apostar.
    Como falei compartilho da sua ideia de q o caminho mais rápido para aumentar o nosso caixa e fazer fluxo é a base, mais para isso precisamos mudar tudo, precisamos de olheiros nos principais centros, pessoas comprometidas e ñ empresários q chegam com seus videos de apadrinhados ou filhos de Ex-Jogadores q ja chegam com carta de referencia.
    Precisamos de gente nos campinhos de barro da vida e ñ em academias, futebol já se nasce sabendo ñ se aprende, futebol é dom e ñ aprendizado, vc pode se aprimorar, mais nunca aprender.
    Acho q isso é o principal, enquanto estivermos reféns de Empresários q trazem seus meninos e colocam sem nenhum tipo de critério na nossa base ñ vamos a lugar nenhum.
    Quanto ao Adryan e ao Matheus ñ são craques, mais são bons jogadores, acho q até poderiam facilmente nos dar alegrias, só q num outro momento, se esses jogadores forem expostos agora com esses elenco horrível q temos, vão se queimar literalmente e nunca mais a nossa torcida ira perdoa-los.
    Para começar a colocar os garotos pra jogar precisaríamos pelo menos de um time equilibrado, coisa q a algum tempo ñ temos, se nossa torcida ñ tem mais paciência e com razão com Felipe, A Santos, L Moura, J Paulo e cia vc acha q teria paciência com os meninos???????
    Acho q ñ é a hora, mais tb acho q num ambiente mais calmo e sem tanta cobrança alguns dos garotos da nossa base vão deslanchar.

    SRN

    • Raulnei,

      o que mais me deixa nervoso e a paciência que os tecnicos e alguns torcedores tem com

      certos jogadores e os mesmos não tem com ADRYAN que com certeza pelo pouco que mostrou

      joga muito mais que muitos que estão no elenco,

      boa noite Raulnei.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Galera,

    Boa Noite,

    Em busca de noticias sobre o Mengão, vasculhei vários SITES e a pagina oficial do Flamengo.
    Consegui algumas boas noticias, principalmente a busca por reforços.
    O Flamengo tem vários frentes de buscas, e pelo menos 5 reforços já quase acertados, um Lateral Esq e quatro meio-campistas.
    Segundo o SITE todos são jogadores q vão chegar para serem titulares.
    Ohhhhhhhh…..Glllooorriiiiaaaaaa…..pelo menos boas noticias.

    SRN

    • Raulnei, otima noticia, melhor ainda se mandasse LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO,ELANO

      embora seria perfeito reação imediata.

      boa noite.

  • MAIS O QUE QUE CUSTA O FLAMENGO E A NOSSA TORCIDA ESCOLHER 1 OU 2 JOGADORES E

    TENTAR VALORIZAR NOSSO PRODUTO OS MEUS 2 ESCOLHIDOS SERIA ADRYAN E MATTHEUS

    A DIRETORIA VALORIZOU OS CONTRATOS DOS 2 MAIS NÃO DEIXOU ELES DESLANCHAREM ,

    me parece que MATTHEUS vai ter chance e tenho quase certeza que ele não vai resolver os

    problemas do FLAMENGO mais prefiro ele do que trazer jogadores duvidosos gastando dinheiro

    e não resolvendo nada,

    o ideal seria ADRYAN e MATTHEUS revezando com a camisa 10 disputa sadia,

    se apostasse neles so neles nos ultimos 3 anos talvez não agradasse a

    ninguem mais não perderiamos os milhões que perdemos com CAMISAS 10 QUE PASSOU.

  • SABE PARA QUEM EU TORCI NESTA SELEÇÃO SO PARA O JULIO CESAR

    PORQUE TAMBEM EM 1996 ou 1997 SURGIU DA BASE PARA EQUIPE PRINCIPAL COMO

    TITULAR E FUI LOGO FALANDO ESTE VAI PARA SELEÇÃO E HOJE E O UNICO NA SELEÇÃO

    REVELADO PELO MEU FLAMENGO,

    este post foi no dia 12 de junho as 22:53

    por isto torço como nunca para revelarmos jogadores da base para ser

    conhecidos no mundo com isto o nome do FLAMENGO vai sempre juntos.

    por isto temos que valorizar os da base ao inves de jogadores fracos.

    fraco por fraco deixa os da base.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado Ruy

    Concordo plenamente contigo sim, jogadores da base tem que ser preservados e vc citou com muita propriedade o Júlio César.

    Mas é Julio César, assim como foi Aldair, assim como foi outros nomes que realmente jogaram bola, mas aturar esses caras aí que jogam futebol de play.

    Os resultados por si só falam, são goleadas vergonhosas em todas as divisões, os meninos amarelam e nao tem potencial para vestir esta camisa por isso não há tolerancia.

    • NIVALDO, o que mais comento e sobre ADRYAN que atuou em quase todas seleções da base,

      tinha moral,

      acho que o nosso FLAMENGO preferiu SONALDINHO e CARLOS EDUARDO ao inves de ADRYAN,

      o que ganhamos? nada e levamos muito prejuizo,

      ADRYAN estreou no campeonato carioca e fez gol, no brasileiro de 2012 fez 2 gols

      1 contra o ATLETICO GO, e outro contra o GREMIO,e pouco ? para 1 menino de 17 a 18 anos

      e muito com certeza,acho que faltou habilidade da nossa diretoria e alguns torcedores que

      so pensa em contratações ABSURDAS sem saber se vai dar certo,

      apesar do ADRYAN ter desperdiçado as oportunidades QUERIA QUE ELE TIVESSE UMA

      SEQUENCIA DE PELO MENOS 5 JOGOS DE TITULAR O QUE NÃO ACONTECEU.

      o FLAMENGO tinha que saber valorizar o seu produto,

      o ADRYAN talvez não sejes melhor que CARLOS EDUARDO, MUGNI, NEGUEBA, GABRIEL

      MAIS PIOR TAMBEM NÃO.

      boa noite NIVALDO.

      • NIVALDO PEREIRA

        Prezado Ruy,

        Complicado este negócio de defender A, B, ou C. Entendo que os êrros de contratações da diretoria do Flamengo são mesmo graves, seja Ronaldinho Gaúcho, Romário ou quem quer que seja, acho mesmo que até Messi se viesse para este Flamengo seria mais uma merda.

        As divisões de base do Flamengo sempre revelou grandes nomes, mas eu falei grandes nomes e nem mesmo me recordo deste último grande nome, apenas cravei que o Sábio jamais passaria de eterna promessa e assim foi.

        Futebol se faz com respaldo, com competência de quem conhece a redonda, se voce juntar os caras que sabem jogar bola, que sabem o que é vestir a camisa do Flamengo logo logo saberemos quem é quem, mas o que estamos vendo é um verdadeiro fiasco por isso acho que mesmo que o Adrian jogasse muito ainda assim seria complicado, ver um Negueba parecendo um pica-tanta, os caras erram passes de meio-metro e aí meu caro para que tem a maior torcida do Brasil haja impaciencia, haja intolerência.

        O grande problema é que não temos grandes jogadores para ser contratados e não temos nada em casa para resolver o problema, aí fica mais complicado ainda para os Adrian da vida.

        • NIVALDO,

          mesmo assim acho que o ADRYAN seria uma das melhores opções de 2010 ate hoje em

          termo financeiro e em termo de descobrir algum jogador, e continuo com a minha opinião

          não fico em cima do muro o no FLAMENGO alguns diretores, tecnicos que são mandados e

          alguns torcedores gostam de PORCARIAS sabem que estão errados e CONTINUA fazendo

          os mesmos erros tipo CARLOS EDUARDO que no 1ºjogo vi que não tinha condições e

          mesmo assim continuou 1 ano,

          E NO COMEÇO DO ANO FUI BEM ESPECIFICO QUE

          LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO , ELANO não poderia atuar juntos na libertadores

          aconteceu que fomos eliminados precocemente e no brasileiro com 9 rodadas estamos

          em 19ª posição,

          TIVEMOS A MAIOR OPORTUNIDADE COM A COPA DO MUNDO E VAMOS CONTINUAR COM

          A MAFIA NOVAMENTE, LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO, ELANO,

          VAMOR TORCER MUITO QUE ESTE ESQUEMA DE 3 ZAGUEIROS

          DE CERTO,

          BOA NOITE NIVALDO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Boa noite meu caro Ruy Carlos,

    Sem dúvida somente o fato de estarmos aqui falando sobre Flamengo e questionando Flamengo em plena Copa do Mundo, somos no mínimo bons entendedores deste clube.

    Concordo sim contido em termos financeiro, na relação custo-benefício seria bem melhor que um jogador do desnível de Carlos Eduardo, que cheguei a afirmar a diretoria estaria bancando a escalação deste jogador na época do Jayme de Almeida(impondo sua escalação) nunca fosse contratado, mas se foi deveria nos primeiros jogos ter sido vendido a qualquer preço.

    Chicão, Elano, André Santos e cia para mim é o mesmo esquema de enriquecer empresários, o que preocupa é que dia 16 teremos este mesmo time dentro de campo contra um adversário que tradicionalmente em Brasileiros é complicado, temos um Ney Franco desavisado e perdido com este elenco, me lembra muito quando o Joel Santana também também largou a Bahia(E.C.Bahia) correndo para vir para o Flamengo e deteriorar o já ruim time que pegou.

    Se não houver mudança brusca, pegada forte e grupo comprometido não sai mais da zona de rebaixamento e não vejo perfíl para isso com Ney Franco e esta diretoria, sem jogadores.

  • os meus times na copa,

    BRASIL,
    ALEMANHA
    HOLANDA

    e agora so resta

    ALEMANHA
    HOLANDA,

    FLALEMANHA.

    • Depois de muito tempo apareci e vou quase copiar o Ruy,
      Meus times da copa,
      FLALEMANHA
      ARGENTINA
      HOLANDA

      já sou campeão, uma já está na final e as outras duas
      amanha decidem, to em cima do muro, mas aquela
      camisa da Alemanha, sei não, se jogar com ela acho que
      vai decidir pra mim.

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, meu time é Flamengo mas na Copa do Mundo antes mesmo de começar elegí a HOLANDA para ser a Campeã da competição.

    A Alemanha nos empolgou, mas mão considero este time todo a ponto se ser apontada como favorita absoluta, o Brasil é que nem entrou em campo foi o primeiro tempo de um time só.

    Nunca ví isto em Copa do Mundo, foram 29 minutos de medo do adversário.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    A preocupação continua e acho q agora ficou muito maior.
    A nossa Diretoria como sempre no inicio da Copa, nos prometeu um Flamengo totalmente reformulado apos a Copa, mais vamos voltar com o mesmo Time de antes.
    A contratação do Canteros ñ vai melhorar em nada o nosso Futebol, pq, nem q ele fosse um misto de Pele, Maradona, Zico e Messi conseguiria sozinho nos tirar do buraco q nos metemos.
    Concordo com o Nivaldo, o Ney Franco esta totalmente perdido e essa de colocar 3 zagueiros é para tentar garantir q pelo menos ñ iremos perder de muito.
    Isso ñ é Flamengo, precisaríamos de pelo menos 4 ou 5 contratações e vamos ter Canteros e Eduardo da Silva, só isso é muito pouco.
    E sem falar q precisaríamos de um homem com aquilo roxo, para afastar L Moura, A Santos, Elano e sua trupe, e q esse homem ou essa Diretoria tb ñ temos.
    Por tudo isso q expus acima, acho q vamos continuar sofrendo nesse Brasileirão, e ainda tenho duvidas e muitas, se conseguiremos nos salvar do rebaixamento.
    A ñ ser q São Judas nos dê aquela velha ajuda, e se disponha a passar la pelas bandas da Gávea e dê uma bela sacudidela no nosso elenco e no dia 16 / 07 entremos em campo com o velho elenco q já conhecemos, mais com um espirito totalmente renovado e requalificado.
    Como já tenho mais de 40 e deixei a muito tempo de acreditar em Papai Noel, Fadas, Saci-Pererê e Milagres, acho q estamos mesmo é fadados a continuar sofrendo na Zona do Rebaixamento.

    SRN

    • Raulnei,

      tambem venho sempre dizendo, o FLAMENGO não deveria ter voltado no elenco com

      LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO, ELANO,

      tudo que vai mau acaba chegando a punição

      ex: SELEÇÃO BRASILEIRA, jogou mau os 5 jogos mais conseguimos chegar a semifinal

      a derrota ontem foi merecida,

      ai vem o meu FLAMENGO dos 09 jogos jogou todos maus ,

      ganhamos um presente 45 dias para arrumar a nossa casa,

      LEO MOURA, A, SANTOS, CHICÃO,ELANO

      estes jogadores quando terminou os 9 jogos estava com os dias contados no FLAMENGO,

      passando os 45 dias estão voltando fortes com moral dando entrevistas,

      DEUS LIVRE O FLAMENGO DA 2ºDIVISÃO,

      pois este clube esta implorando insistindo pedindo para cair,

      ja que esta confirmado estes jogadores como titulares,

      so nos resta torcer para este novo esquema de 3 ZAGUEIROS DAR CERTO,

      boa noite Raulnei.

  • MAIS 1 DA BASE QUE VAI EMBORA

    não sei se ele se tornaria um bom jogador, MAIS MESMO ASSIM APOSTARIA NELE DANDO

    CHANCES A ELE NO FUTURO,

    MAIS UMA VEZ O FLAMENGO BUSCANDO O CAMINHO ERRADO.

  • se a ALEMANHA jogasse com a camisa VERMELHA E PRETA

    FLALEMANHA

    GANHARIA O JOGO NO 1º TEMPO.

    PARABENS.

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem gente enquanto o LANCE não abre novo tópico para falarmos de Flamengo, já temos mais de um mês que estamos escondidos atrás da COPA, mas quarta-feira dia 16/07/14 muito provavelmente teremos a demissão de NEY FRANCO.

    Quando NEY FRANCO entrou eu disse que no máximo na 9 rodada ele seria demitido, passou e 9ª rodada e quarta-feira teremos a 10ª rodada, com este time que ele vai entrar e perder vao ser demitido e o Flamengo na 19ª posição ou quem sabe último colocado do Brasileiro de 2014.

    Flamengo em 2014 só não pode levar 7×1 como o Brasil levou da Alemanha na Copa.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Queridos Amigos Ruy, Nivaldo, Flapenta, Carlos Prates e toda a galera q sempre passa e deixa aqui suas considerações um bom dia.
    Acho q já podemos voltar toda a nossa atenção para o Mengão agora, infelizmente ñ como gostaríamos pq queria eu estar aqui falando sobre o novo time q a nossa Diretoria tanto prometeu e exaltou aos 4 cantos, q teríamos apos a copa, mais pelo q vejo continuaremos falando dos mesmos de sempre Felipe, A Santos, Amaral, L Antonio, M Araujo e por aiii….vai.
    Mais nem quero me estressar hje, e vou falar de outra besteira da nossa Diretoria.
    Apos assumir a 1 ano e pouco atras, Os carecas começaram uma politica de valorizar a nossa base, promoveram e deram aumento de salario a Rafinha, Rodolfo, Adryan, Samir, Thomas e Matheus, desses só om Samir vingou, com isso esperavam garantir q se alguma dessas promessas estourassem teríamos garantias e ñ perderíamos os jogadores para a Europa com prejuízo.
    Só q sabem o q aconteceu? o tiro saiu pela culatra, vces viram q nos últimos dias começaram a sair jogadores da nossa base, os contratos desses jogadores estão para vencer e eles e seus agentes pediram muito alto para a Renovação, claro viram a politica de valorização dos outros jogadores q tiveram aumento, e tb querem ser valorizados.
    Concordo que ñ podemos fazer loucuras para manter esses jogadores, mais a Politica foi errada da Diretoria logo no inicio q valorizou alguns jogadores q ñ nos renderam nada.
    Talvez essa seja uma maneira de se desfazer dessa base q é muito fraca, para começar um novo projeto, mais o q começa errado fatalmente não terá concerto.

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Ney Franco chegou, viu e perdeu cinco jogos.

    Em cinco jogos não ganhou nada, fez a grande substituição que foi tirar o goleiro Felipe e colocar o goleiro Paulo Vitor, que falhou tanto quando o Felipe e não ganhou um jogo sequer.

    Portanto volta o Ney Franco com o goleiro Felipe e daí?

    O que mudou?

    Qual o posicionamento da defesa?

    Quem sobre nas bolas altas?

    Quem dá o primeiro combate?

    Quem marca o adversário e não a bola?

    Quem marca as laterais?

    Quem corre no meio-campo para cobrir os lentos André(AVENIDA) Santos e Léo Moura?

    Quem é o camisa 10 capaz de acertar um passe? capaz de acertar bater uma falta?

    Enfim, o que fez Ney Franco o que fará Ney Franco?

    São 40 milhões que está de olho na diretoria, no time, nos jogadores, no técnico.

  • como ja disse quando NEY FRANCO estreou

    comentei que os veteranos iriam ENGOLIR ELE,

    ENGOLIU MESMO PRATICAMENTE TODOS SÃO TITULARES

    quando terminou as 9 rodadas pareceu que durante a copa os mais velhos teria outro destino,

    ESTE ESQUEMA DE 3 ZAGUEIROS QUE FOI FEITO PARA O CHICÃO voltar

    a ser titular, FOI FEITO PARA ajudar LEO MOURA e ANDRE SANTOS.

    meus caros amigos ESPERO QUE DE TUDO CERTO PORQUE SE VOLTAR AQUELA PORCARIA

    QUE TERMINOU AS 9 RODADAS ESTAMOS REBAIXADOS SO NOS RESTA TORCER E MUITO,

    BOA NOITE NAÇÃO.

  • o que deveria ter acontecido na 9ºrodada aconteceu hoje o FLAMENGO e o ultimo,

    acho que hoje os 5 jogadores que eu não queria nem no elenco

    serão titulares hoje, LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO,ELANO,FELIPE

    VAMOS REZAR PARA O ESQUEMA 3 – 5 – 2 DAR CERTO.

    EU SOU CONTRA ESTES JOGADORES MAIS SO ME RESTA TORCER

    VOU ACREDITAR SO MAIS 3 JOGOS SE NÃO DER CERTO

    TEM QUE FAZER 1 LIMPA,

    BOA SORTE FLAMENGO.

  • LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO, ELANO,RECIFE todos fracos muito fracos

    QUEIMA A MINHA LINGUA E COMECE A GANHAR OS JOGOS

    SE A VITORIA CHEGAR ESTAMOS FORA DO Z-4 MESMO QUE OS OUTROS TIMES GANHE.

  • eu tento torcer mais e muito dificil todos times adversarios joga com uma garotada

    e o meu FLAMENGO com uma VELHARADA,

    DE NOVO

    LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICÃO, ELANO

    E DE DAR DÓ.

    SE PERMANECER COM ESTES JOGADORES DE TITULARES

    SEREMOS REBAIXADOS.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo