Diário de viagem: Tranquilidade que pode render frutos



Fala, Nação!

Embarquei no sábado passado no Rio de Janeiro, ao lado do fotógrafo Paulo Sérgio, também do LANCE!Net, com Uberlândia como destino, tendo uma conexão em São Paulo. A viagem estava como qualquer outra para cobertura de jogo, como a que vamos fazer às 16h deste domingo entre Flamengo e Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, partida esta que terá transmissão em tempo real pelo L!Net, se não fosse por uma diferença significativa: na conexão, em São Paulo, pegamos o mesmo voo da delegação do Flamengo até chegar na cidade mineira.

A tranquilidade dos jogadores do Flamengo no voo era notória. Mesmo com a partida deste domingo tendo um valor bem grande para o Rubro-Negro, já que uma derrota irá fazer o clube carioca passar quase dois meses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro brincou bastante durante o voo, independentemente da forma. João Paulo e Alecsandro, por exemplo, disputaram uma partida de um game em um aparelho eletrônico, enquanto Wallace e Márcio Araújo ficaram lendo livros.

Cerca de 100 pessoas foram ao aeroporto de Uberlândia recepcionar a delegação do Flamengo e fizeram a festa. Gritos de incentivo foram ouvidos e muita animação foi vista no local. Os jogadores foram antenciosos com os torcedores e pararam para tirar fotografias e distribuir autógrafos, como Lucas Mugni e Alecsandro, dois dos mais assediados. Uma tranquilidade que pode render frutos. Mas para isso é necessário que se cumpra o papel dentro das quatro linhas. E é isso que a torcida do Flamengo espera.

*Enviado especial a Uberlândia (MG)*



  • CRISTIANO

    VAMOS FAZER COMO FIGUEIRENSE FEZ COM O CORINTHIANS. VAI DAR ZEBRA HOJE AQUI NA MINHA CIDADE. UBERLÂNDIA É RUBRO-NEGRA EM PESO. VAMOS GANHAR DA RAPOSA. É SÓ PRESSIONAR A ZAGA PARA DAREM CHUTÕES QUE O MEIO-CAMPO DELES NÃO FUNCIONA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Valeu Cristiano!!!

      Ajuda ao nosso Mengão, bota a massa rubro-negra no apoio; pois precisamos dessa vitória, viu?

      SRN

      • Julio

        eu ia comentar aqui no cemeço desse post, mas preferi esperar o jogo acabar pra não dizerem que sou pessimista, não eh caso de torcida pé quente, pé friu… o time não tah pressionado pq tem muito baba ovo dessa diretoria incompetente apoiando o pior time da historia do Flamengo, eh questaão de futebol, organização dentro de campo, raça, cobrança, responsabilidade em vestir essa camisa que esses jogadores não tem acho que alguns jogadores ja contaminaram os mais jovens e o elenco como um todo não tah nem ai se o time cair pra segundona, amanhã eles estarão em outro time ganhando uma fortuna, Como diz o companheiro aqui do blog NIVALDO PEREREIRA, não eh pessimismo eh enxergar o momento e parar de babar ovo e pedir a saida desse pessoal começando pelo ney franco que foi mais uma contratação errada desses carecas que são torcedores tem boa vontade mas não entendem de futebol!!!!

  • Edson França

    Enquanto vc espera menos do flamengo e te surpreende!

  • Mauro

    Caros Flamenguistas de Uberlândia.

    Tinha que recebe los com ovos e tomate, apesar do preço.

    SRN’s

  • NIVALDO PEREIRA

    Pôrra! eu tenho certeza que não nascí pessimista, mas acreditar neste futebol do Flamengo tá difícil para quem entende o mínimo de futebol.

    Conheço futebol há muito tempo e quando jogador erra passe de meio metro, entrega a bola e não sai para receber, vira as costas para passar a responsabilidade para o outro, goleiro sai mal com a bola, lateral tenta passar perde e não tem condição de voltar pela idade avançada.

    Quando vejo Elano tentar várias e vezes o drible e errar, imagina o que se esperar de Amaral Luiz Antonio e cia?

    ZEBRA? acontece sim no futebol e o Cruzeiro no jogo de logo mais só perde para o Flamengo se fôr outro Flamengo que entrar em campo, se fôr esse de Ney Franco que começa com Paulo Vitor e termina em Alecssandro pode escrever, cravar e assinar em baixo:

    FLAMENGO CONTINUA NA ZONA DE REBAIXAMENTO APÓS JOGO CONTRA O CRUZEIRO.

    • Roberto

      concordo!!!!

  • paulo roberto

    Existe alguma forma de mudar o Flamengo de Paulo Vitor a Alecssandro? Se houvesse eu gostaria muito de mudar, mas o plantel do momento não ajuda, existe muita deficiência técnica e falta de comprometimento de alguns que já até renderam muito mais em 2013, mas que por alguma coisa que desconheço, não demonstram nenhuma vontade de vencer, Paulinho por ex. erra tudo , e não corre atrás , como fazia quando não era titular, parece acomodado. Luis Antonio rendeu muito na época do Elias, quando não tinha que marcar e jogava mais perto do Léo Moura. Com esses caras está difícil de sair da zona de rebaixamento.

  • Hoje vai ser mais um tormento ver esse time jogar, com esse meio campo e pensar que Negueba vai armar jogada e Mugni no banco, nos precisamos de um milagre pra isso dar certo. Vou almoçar e me preparar pra aguentar esse sofrimento de 90 minutos.

    • Mauro

      Caro Celio,

      Hoje o Flamengo é NEGUEBA e + 10, o Ney Franco vai morrer abraçado com ele.

      SRN’s

  • LUCAS

    QUE PÉSSIMA CAMPANHA QUE O FLAMENGO FEZ HEIN, MEU DEUS SEM CONTAR COM OS JOGOS QUE PASSARAM A MÃO NA GENTE, VENCER HJ ACHO MEIO DIFÍCIL VAMOS PRA CIMA DELES,SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    CAso tivesse acesso ao vestiário dos jogadores do Flamengo, agora faltando 10 minuto começar o jogo, trancaria a porta e somente os jogadores dentro junto comigo e eu perguntava:

    Qual de voces é homem para garantir uma vitória agora diante do Cruzeiro?

    Eu posso antecipar a resposta que nenhum deles levantaria a mão.

    Portanto, façam suas apostas pois em menos de 10 minutos é contagem para ver quantos gols o Flamengo leva do Cruzeiro e olha que não vale falha do Paulo Victor como foi contra Figueirense.

    Se a regra permitir pede ao Ney para um home de linha e colocar dois goleiros juntos.

  • sai o LENTO ANDRE SANTOS entra outro mais lento CHICÃO,

    e para piorar tira o nosso melhor zagueiro para improvisar na lateral esquerda

    e o BORGES, RICARDO GOULART, WILLIAM, DAGOBERTO todos rapidos para cima

    de uma defesa LENTA E ATE DESORGANIZADA

    TUDO CONTRA O FLAMENGO TABELA, O NOSSO TIME FRACO CONTRA O LIDER DO

    CAMPEONATO,

    MAIS EU GOSTO DESTE JEITO QUANTO MAIS DIFICIL MELHOR VOU TORCER COMO

    NUNCA MESMO ASSIM EM PROTESTO CONTRA OS VELHOS DO FLAMENGO.

  • E TENTEI SER POSITIVO MAIS E COMPLICADO A DEFESA TODA ERRADA 3 VOLANTES

    DE NOVO COM 17 MIN 2 A 0,

    E DE DAR DÓ ,

    O NEY FRANCO NÃO SABE O QUE FAZ COM OS JOGADORES MAIS VELHOS

    TUDO COBRAS PREPARADOS PARA DAR O BOTE,

    SE TIRAR UM VELHO ELE E OBRIGADO A COLOCAR OUTRO, 3º GOL GOULART DEU DE

    CALCANHAR BEM ATRAS E PASSOU NAS COSTAS DE CHICÃO,

    RICARDO GOULART ESTA FAZENDO IGUAL AO ALEX NA EPOCA DE CRUZEIRO QUANDO

    ARRANCA PARA O GOL E MEIO GOL,

    TEMOS MUITA CHANCE DE FICAR NA ULTIMA COLOCAÇÃO MAIS ISTO VAI SER

    BOM PARA A DIRETORIA REAGIR E MANDAR 60% DESTE ELENCO EMBORA DEPOIS DA COPA

    DO MUNDO

  • Minha gente!!! Que indignação, vai se foder GLOBO, vai tomar no olho do seu CÙ Luiz Roberto, vai pra casa do CARALHO Junior, azarados do caralho. E vcs cambada de víboras, não precisam publicar meu comentário, fodam-se “Esse é o meu protesto hoje, perdão e desculpas aos amigos do blog pelo vocabulário”

    • amigo PAULO LIMA, calma assisti o jogo pela globo e eles estão falando a verdade o nosso

      time e horrivel com este elenco quase impossivel de sair desta ainda mais fazendo escalações

      absurdas para sacar o SAMIR mexe na zaga toda e na lateral não precisa fazer isto,

      para promover a entrada de CHICÃO e tirar o SAMIR esta acabando com a moral dos

      jogadores que ja estão sem moral pois coloca SAMIR na lateral esquerda que não e da

      posição e deixa os 2 de oficio no banco de reservas,

      ESTA TUDO ERRADO,

      boa noite PAULO LIMA e vamos torcer para fazer contrataçoes

      pontuais com jogadores que chegue e jogue.

  • MAIS 1 JOVEM SAMIR SENDO PRETERIDO POR MAIS 1 JOGADOR VELHO CHICÃO QUE LEVA

    TODA HORA BOLA NAS COSTAS E QUE NÃO VAI AJUDAR O FLAMENGO EM NADA,

    10 MIN ESTAMOS SENDO HUMILHADOS, NESTE MOMENTO SOMOS 19º COLOCADO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Fim de mais um vexame do Flamengo rumo à Segunda Divisão do futebol brasileiro, não ví este jogo já previa a goleada, alguns arriscaram 5×0 outros 6×0, teve gente falando em 7×0.

    Olha que estágio de humilhação, tava com umas 10 pessoas de times diferentes assitindo outro jogo, cada vez que surgia aquele sinal do gol em outros jogos, todos diziam:

    GOL DO CRUZEIRO! GOL DO CRUZEIRO! GOL DO CRUZEIRO! era unanimidade.

    Amigo Flapenta, na primeira rodada escreví:

    FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO.

    Hoje o FLAMENGO esta REBAIXADISSIMO para Segunda Divisão com este elenco, com este jogadores, com este tecnico, com esta direção me perdoem de ladrões que assaltaram nossa torcida com a renda do jogo Flamengo x Altético-PR pela Copa do Brasi em 2013.

    PENULTIMO COLOCADO NA ZONA DE REBAIXAMENTO, tudo falei, tudo previ e não vou aqui mais falar do Presidente, nem de Ney Franco e nem das moças que vestem esta camisa.

  • NIVALDO PEREIRA

    Fim de mais um vexame do Flamengo rumo à Segunda Divisão do futebol brasileiro, não ví este jogo já previa a goleada, alguns arriscaram 5×0 outros 6×0, teve gente falando em 7×0.

    Olha que estágio de humilhação, tava com umas 10 pessoas de times diferentes assitindo outro jogo, cada vez que surgia aquele sinal do gol em outros jogos, todos diziam:

    GOL DO CRUZEIRO! GOL DO CRUZEIRO! GOL DO CRUZEIRO! era unanimidade.

    Amigo Flapenta, na primeira rodada escreví:

    FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    1 de junho de 2014 às 0:33

    Faltam 30 jogos e já somos 18 na zona de rebaixamento do Brasileirão 2014. REBAIXADO!

    FALTAM APENAS 30 RODADAS PARA O FLA, ENFIM REBAIXADO PARA SEGUNDA DIVISÃO.

    Não sou mãe Dinah mas preví que o Flamengo não ganharia do Figueirense, agora a pergunta que não quer calar é a seguinte:

    De quanto será a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo amanhã(01/05/14)?

    1, 2, 3, 4 – Façam suas apostas……….
    Responder

    FLAPENTATRIHEXATRI disse:
    1 de junho de 2014 às 14:51

    FLAMENGO 1 X 0…
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    31 de maio de 2014 às 0:41

    Viu meu amigo Mauro,

    O porque da minha indignação com a diretoria do Flamengo, quero dizer com seu Presidente?

    Pôrra! o sistema é presidencialista e quem manda é o presidente, o cara tá vendo o Flamengo jogando as piores partidas que já vimos na história do clube, rebaixado para segunda divisão e o cara dá férias a esses vagabundos? não sei se vagabundos são eles ou o Presidente.

    Minha empresa tá quebrando, os caras ganhando dinheiro sem fazer nada eu dou mole para eles, então eu sou ladrão para estar roubando minha própria empresa?

    Pôrra! quem manda sou eu ou esta sacana deste Presidente é cego?

    Ele nem deve assistir as partidas do clube, deve estar muito ocupado com o dinheiro do clube.

    Traz um merda chamado Ney Franco que nunca se destacou em nada, senão ganhar um título em cima do ridículo time do Vasco em 2006(Renato Gaúcho com medo do Flamengo meteu todo mundo atrás e um jogador na frente sozinho), ainda assim o merda do Ney Franco teve dificuldade para ganhar de um time ridículo com apenas 10 jogadores a partida inteira.

    Pôrra! eu contei a história toda do Ney Franco em sua passagem pelo Vitória e esses pôrras nem leem? o goleiro do São Paulo Rogério botou ela para fora do São Paulo com ruim. Sai Pôrra!

    Tem que ter uma LEI FISCAL para Presidente de Clube de Futebol(desonesto) e garanto que pelo menos uns cinco Presidentes do Flamengo estariam na prisão, vide Edmundo Santos Silva.

    Pôrra! o time não presta manda esse André Santos para casa do caralho, faz uma Acordo com Léo Moura para ele descansar e faz um jogo para encerrar sua carreira, contrata pelo menos uma zagueiro com características masculinas ou seja HOMEM mesmo para jogar ao lado do Samir que saiba subir numa bola alta, que marca o jogador e não a bola, que seja zagueiro.

    Tira esse meio-campo todo que está aí, um rebanho de pernas de pau denegrindo a camisa do Flamengo, Amaral, Luiz Antonio e cia deveriam estar em time de segunda divisão(no banco).

    Atacantes agente não precisa se preocupar em contratar que nem Romário jogaria no meio de tanta pôrra ruim que é este time do Flamengo, nem Romário nem ninguém, isso é timinho.

    Mete o Presidente na Seção de tortura para ele confessar o que fez com o dinheiro da renda do jogo FLAMENGO x Atlético-PR pela Copa do Brasil, aquele assalto ao torcedor do Flamengo.
    Responder

  • SE PUDESSE APAGAR ESTE COMEÇO DE CAMPEONATO, MAIS NÃO PODE

    SE PUDESSE MANDAR QUASE TODOS JOGADORES DO FLAMENGO EMBORA E CONTRATAR

    OUTROS NÃO SEI SE PODE.

    DESTE TIME DE HOJE QUE JOGOU SO O PAULO VICTOR porque e jovem alem de ser bom

    goleiro, e o SAMIR que esta sendo tirado a força mais tem muito futuro alem de ser otimo jog

    e pela substituição de hoje SAMIR e banco portanto se o FELIPE voltar a defesa seria

    1 -FELIPE, 2 – LEO MOURA, 3 CHICÃO, 4 – WALLACE, 6 – ANDRE SANTOS

    2º DIVISÃO COM CERTEZA

    LEO MOURA, CHICÃO, pelo lado direito jamais,

  • Minha gente!!! Não existe nesse brasileirão time melhor do que o Flamengo para levantar o defunto, “claro não é o caso do Cruzeiro”, esse não é o Flamengo, isso não é o Flamengo. Alguma coisa de muito errado tá acontecendo e tem que ser feito alguma coisa, tem que se tomar uma providência muito séria e de imediato, tem nego de sacanagem nesse time. SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    30 de maio de 2014 às 10:38

    NIVALDO PEREIRA disse:
    27 de maio de 2014 às 11:07

    Tudo que lí até agora são opiniões umas mais sensatas outras mais imediatistas, teve gente que até se agradou em empatar com os fracos reservas do Santos com 1 jogador a menos.

    Futebol é muito mais que isso, futebol primeiro é ter grande jogador dentro de campo, depois é ter um grupo onde um já sabe onde o outro está para receber a bola, confiança mútua para realizar as jogadas e decidir, o técnico seria um mero intermediário do que os jogadores são capazes de fazer, mas o Flamengo não tem grandes jogadores, Felipe deveria sim já está no banco, mas Paulo Vitor seria o grande goleiro que o Flamengo precisa muito para se manter na primeira divisão? portanto se não tem técnico que vá dar jeito não seria Ney Franco.

    Ney Franco – não quero ser pessimista não, mas vou lhes contar um historinha bem recente:

    Aqui no Vitória levou dentro do Barradão 3×0 do América-RN dias atrás pela Copa do Nordeste, no jogo seguinte mexeu no time todo e pegou um desses cegos do futebol e ganhou, ótimo era a resposta à torcida queria, depois desandou a perder até sair, não ganhou um único jogo para o Bahia, perdeu o Estadual e foi eliminado desta mesma Copa do Nordeste sendo goleado por 5×1, neste jogo ele tirou o zagueiro e meteu um atacante qualquer levou 2 gols em menos de 5 minutos e foi eliminado, detalhe que o elenco do Vitoria é muito superior ao do Flamengo, só lembro de Ney quando vindo do Ipatinga e na final contra o Vice-da-gama pela Copa do Brasil, timinho de vices deixou apenas 1 jogador na frente, aí o Ney foi para cima mesmo sendo um técnico que não sabe se defender ganhou os dois jogos, na final o vice-da-gama mal começou o jogo expulso 1 jogador, o placar foi apertado, era para ser goleada histórica.

    Futebol é muito mais que isso que vimos no Flamengo, em se tratando de Flamengo tem que ser diferente de tudo isso que estamos vendo com a desculpa de sanear finanças, se Ney chegou ontem e já não confia no tal Arthur só eu que vou confiar? se Gabriel (ex-Bahia) que conheço deveria ser titular nas ausências de Alecssandro e Hernane, o Ney nem o coloca no 2 tempo então eu não entendo nada de futebol ou jamais vou entender diretoria do Flamengo.

    Desculpem mas não sei ficar em cima do muro, não sou contra Ney Franco só acho ele incapaz para o Flamengo, pelo menos para este fraquíssimo elenco do FLA de 2 divisão.
    Responder
    Responder

  • DESTE ELENCO TODO VOU CITAR ALGUNS QUE PODE FICAR PARA DEPOIS DA COPA.

    PAULO VICTOR jovem e bom goleiro

    CESAR jovem e tem futuro

    LEO lateral neste momento qualquer 1 e melhor que LEO MOURA e ficamos insistindo igual ao
    (CARLOS EDUARDO)

    WALLACE pelo lado direito e o melhor zagueiro

    SAMIR o melhor zagueiro do FLAMENGO

    CACERES esta provado que não tem aquela tecnica toda mais com certeza precisamos dele.

    MURALHA não e o volante que a gente quer mais tambem não deve em nada para os que
    estão jogando e não tem culpa do momento que o FLAMENGO esta no brasileiro.

    LUIZ ANTONIO fraco mais sempre contribui , onde coloca ele , ele tenta ajudar.

    JOÃO PAULO tambem muito fraco mais e melhor que o outro,

    MATTHEUS este ja e uma vontade que tenho de valorizar um prata da casa como camisa 10
    pois coloca todo mundo jogos e jogos e nada de bom portanto tem que ter chance
    na minha opinião deveria ficar ele ou o MUGNI preferencia minha prata da casa.

    PAULINHO ainda tem credito apesar de achar que corre errado e finaliza a gol precipitadamete

    EWERTON este joga no time de olhos fechados e com certeza vamos muito precisar dele.

    HERNANE precisamos dele porque não pode ter so 1 atacante de area sempre tem que ter
    sombra.

    ALECSANDRO bom atacante mais precisa da sombra.

    NIXON ninguem gosta mais estes ultimos 3 a 4 jogos estavamos precisando dele,

    GABRIEL e outro que nunca me agradou mais mostra vontade,

    ESTES SÃO OS JOGADORES QUE EU ACHO QUE DEVERIA FICAR, SEI QUE NÃO E

    UNAMINIDADE. MAIS UM ELENCO DE MAIS DE 35 JOGADORE EU SO ESCOLHI 16 E SEI QUE

    TEMOS CONTRATAR BASTANTE JOGADORES

    1 LATERAL DIREITO, 1 ZAGUEIRO, 1 LATERAL ESQUERDO, 1 OTIMO MEIA DE LIGAÇÃO ,

    2 ATACANTES URGENTE 1rapido e outro de area, (WILLIAM do Cruzeiro boa pedida rapido)

    espero que tenha soluções e rapido.

  • o ATLETICO PR ganhou do Figueirense e ajudou o FLAMENGO não ir para 20ºposição

    e e incrivel a renovação do ATLETICO PR ja tinha citado o nome de DOUGLAS COUTINHO

    contra o CÚrinthians com certeza e artilheiro fez 3 gols hoje e não jogou MARCELO e MANOEL,

    e o proximo adversario do FLAMENGO e o ATLETICO PR.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo