Ney Franco fez o certo e não pode mudar



A  decisão de barrar Felipe, Cáceres, André Santos e Elano da noite para o dia foi extremamente arriscada, mas deu certo. Ney Franco apostou na velocidade dos contra-ataques e merecia ter saído do Morumbi com melhor sorte se não fosse falha grotesca de Paulinho. O treinador rubro-negro teve muita coragem e parece ter achado um time bem competitivo. Pontos para ele!

Talvez manter Samir como lateral-esquerdo não seja a melhor opção, já que ele é provavelmente o melhor jogador do time. Mas, pelo menos para o jogo contra o Santos, a decisão foi perfeita. Além de marcar muito bem, o camisa 4 conseguiu chegar com qualidade no ataque. Negueba foi outro que se destacou e foi o grande nome rubro-negro na partida. Chicão e Amaral tiveram atuações mais discretas, mas deram conta do recado.

A pergunta é: Ney Franco terá coragem para manter um time menos badalado ou terá de promover o retorno das “estrelas”? Na minha opinião o certo seria manter os onze de ontem, que tiveram boa atuação. Tudo bem que o Santos não é lá essas coisas, mas o Fla se impôs como há meses não fazia.

Verdade seja dita, Ney Franco tem nas mãos o apoio da torcida que está saturada de Felipe, André Santos e Elano (os dois primeiros são os mais criticados). Provavelmente não será criticado por muita gente se mantiver o time. Do outro, a falta de experiência e ritmo de jogo podem pesar em um campeonato tão nivelado como o Brasileiro. É a hora do comandante mostrar do que é feito.

A briga do Flamengo continuará sendo contra o rebaixamento enquanto a diretoria não contratar nomes relevantes. Até lá, cabe a quem está envolvido fazer milagre para não deixar o time entrar na tão temida zona do rebaixamento!



  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Tenho mania de ver o jogo sem o som da TV, assim analiso bem os lances e depois ouço as outras opiniões, jogo Santos 0×0 FLA lance do Penalty embora tenha absoluta certeza que o Léo não faria o gol foi penalty sim, nosso baiano que apitou sempre tem uns errinhos contra o FLA, já cataloguei muitos em vários jogos que ele apitou, podem observar.

    Luiz Antonio – depois de toda sua super-valorização saindo do FLA para acionar a Justiça e depois retornar, não colocaria ele como titular pois erra passes que nem eu erro, preferia que ele fosse para justiça novamente assim ficaríamos novamente sem o grande Luiz Antonio.

    ELANO – ANDRÉ SANTOS – FELIPE – E TEM MAIS UNS 3 QUE NÃO SERIAM TITULARES
    Um clamor de nossa imensa torcida que leio nos últimos meses de nossa nação implorando a saída destes jogadores inclusive eu pedí para retirar o FELIPE pelo menos contra o BAHIA pois haveria grandes chances dele falhar além da sua freguesia para o tricolor.

    Então não temos técnico? o Ney apenas ouviu o clamor popular? Se me der 5 ou 10% do salário do Ney Franco eu simplesmente faço o mesmo, digo que treino, depois catalogo opinião de quem realmente conhece e quem conhece é o torcedor, escalo o time, agrado a gregos e troianos e ainda economizo para os cofres do clube mais de 300.000,00 pago ao técnico.

    Quero dizer o seguinte:

    Escala-se jogador por empresário dentro da Gávea, vide Carlos Eduardo e outros, portanto Ney Franco na minha modesta opinião será mais um entregador de camisas com dias contados na Gávea, até a sua saída provavelmente na 9 ou 10 rodada, Ney entrou eu já datei sua saída antes dele assumir assim como fiz com Dorival Junior e Mano Menezes, com o Jayme eu disse que só sairia se perdesse a final do Estadual contra o vasquinho,felizmente ele ganhou.
    Net Franco fez o certo o que a torcida mandou atá quando ele vai mudar, ai não sei

    • Julio

      Concordo Plenamente com vc… Esse ney fraco não sabe, não quer e não pode salvar o flamengo pq alem de não escalar o time ta fazendo média com a torcida( os corneteiros) o time não tem uma jogada ensaiada, padrão de jogo… nada!!! Barrar o Mugni, matheus e colocar negueba pra armar jogo, deixar o sartori, e o arthur no banco precisando de um 9 eh desprestigiar os meninos… pra que eles treinan todo dia? não podem jogar? manda embora, vai ficar pagando salario atoa? a folha de pagamento do fla não eh baixa… acho que um time que quer tanto cortar dispesas, não tem grana pra contratar não pode ficar gastando dinheiro com jogador que não serve… so pode ficar no elenco quem tem condições de entrar quando o time precisa!!! Votei na chapa azul, mas reconheço uma boa intenção deles mas pessima administração do futebol…SRN

      • EMERSON

        NIVALDO, VC JA ERROU QUANDO DISSE Q SAMIR EH O MELHOR DO TIME. OUTRA, O TIME IA JOGAR NO 3-5-2, SAMIR ESTAVA PERDIDO EM CAMPO E SOH POR ISSO FOI SACRIFICADO NO INTERVALO PARA NAO SER QUEIMADO. QND J.PAULO ENTROU O NEY MUDOU O TIME PARA O 4-5-1 E POR ISSO OS PRIMEIROS 15 MIN DO 2 TEMPO O TIME FICOU PERDIDO EM CAMPO.

        ACHA Q SAMIR EH O MELHOR? EH SO LEMBRAR DA LIBERTADORES, VAI VER QM ESTAVA NA JOGADA NO 1X0 DO BOLIVAR NA BOLIVIA.. QUEM ESTAVA NA JOGADA DO 2 GOL DO LEON NO MARACANA E FICOU SENTADO NO CHAO NO 3 GOL QUERENDO INVENTAR UM BOTE DENTRO DA AREA???? SAMIR FALHA MUITO, MAS JOGA PARA A TORCIDA, TENTE ANALISAR O JOGO FRIAMENTE, O CARA SE ESCONDE O JOGO TODO E QND A TORCIDA COMECA A VAIAR ELE INVENTA CARRINHO, CHUTOES PARA A LATERAL PARA A TORCIDA ACHAR Q ELE TEM RAÇA!!!

        O TIME ESTAVA ESCALADO NO 3-5-2 E COM O SAMIR PERDIDO VARIAS VEZES O EVERTON FICAVA SENDO ATRAPALHADO NA ESQUERDA (PQ ELE ERA O ALA ESQUERDO) E NA HORA Q O TIME ESTAVA SEM A BOLA ERA O M.ARAUJO Q FAZIA COBERTURA AO EVERTON, VARIAS VEZES O SAMIR FICOU PARADO NO MEIO DE CAMPO COM O SANTOS ATACANDO PELA ESQUERDA DO FLAMENGO.

        ACORDA NACAO!!!! SAMIR NAO EH CRAQUE!!! PODE ATE UM DIA SER UM GRANDE JOGADOR, MAS HJ NAO EH E NAO VAI VIRAR DE UM DIA PARA O OUTRO PORQUE ESTAO FORCANDO A BARRA.

        UNICO ACERTO NO SEU COMENTARIO NIVALDO, FOI DIZER Q FALTA UM MEIA E UM ATACANTE, DEVERIA TER JOGADO ARTHUR E L.MUGNI NESSE JOGO..

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          E por isso mesmo que o Ney já está testando o Marcelo, zagueiro que veio do Voltaço; e que acho poderá ser bem melhor que o Samir no momento, viu?

        • NIVALDO PEREIRA

          Prezado Emerson,

          Não sei se errei ou acertei afinal não sou comentarista apenas emito opinião neste blog assim como você e toda nossa imensa torcida que é maior torcida do futebol do planeta.

          Não disse em nenhum momento que Samir é o melhor do time, até porque no time atual do Flamengo não tem nenhum melhor, disse que se Ney Franco ao deslocar Samir da zaga para lateral esquerda se conseguisse transformá-lo no maior lateral esquerdo do mundo eu levantaria um estátua para o Ney como maior técnico do mundo, porém pode observar que enfatizei que isto é impossível ocorrer.

          Vide o comentário, estou repetindo para você ler e assimilar o que quis dizer:

          FLA 4×2 Palmeiras, quando ouví meia hora antes do jogo que Jayme entraria com 4 atacantes, logo imaginei e escrevi vai levar outra lambada dentro do Maracanã, no intervalo ele corrigiu e evitou mais uma derrota, ontem Ney Franco escalou certo ao colocar SAMIR na lateral esquerda? Se SAMIR se tornar o maior lateral esquerdo do mundo levanto uma estátua para Ney Franco como maior técnico do mundo, mas isto é impossível ocorrer, digo já e não fico em cima do muro que se Ney Franco perder pontos para o Figueirense assina sua demissão pois a segunda divisão já está decretada, sem drama mas esta a grande verdade para este timinho.

          Único comentário que acertei também não tenho mérito, pois como disse não sou comentarista e a falta de um meia de ligação e cito camisa 10, isto é público e notório e um clamor de 40 milhões de entendedores de futebol que sabem disso e pede a diretoria um jogador de qualidade para vestir e encarnar a camisa 10 do Flamengo para dar qualidade a esse ataque, as vezes nem me sinto no direito de criticar Hernane ou Alecssandro pois jogar com este meio campo é dificil para qualquer um.
          Quer provas? o Marcelo Moreno de um golzinho ou outro no Flamengo já é artilheiro no Cruzeiro e se colocar lá o Carlos Eduardo é capaz de se também se tornar goleador.

          Enfim não se preocupe com meus erros e acertos, vamos nos preocupar com os erros e certos de nossa diretoria, eles sim são os nosso alvos, são eles quem contratam, são eles que regem o nosso futebol, são eles que colocam o Flamengo com 5 pontos dos 21 disputados, são eles quem contratam os Dorival Junior, os Mano Menezes, os Ney Franco pagando verdadeiras fortunas, enfim são eles os responsáveis pela nossa dívida(R$…)

    • Zico

      Nivaldo , discordo quando diz da supervalorização do MEDÍOCRE , LIMITADÍSSIMO Luiz A !!! Simplesmente ninguém quis!!! Deixaria treinando em separado e se ele quisesse que pedisse pra sair!!

      • Carlos Prates

        Nem o Ministério do Trabalho quis…
        Tomou 5 porradas!!!
        Nunca vi isso no mundo do futebol.
        Conseguiu até, derrubar um mito das causas trabalhista de vários jogadores…Gislaine Nunes…

        • NIVALDO PEREIRA

          Voces tem total razão quando falei da super valorização do Luiz Antonio quis dizer tinha alguém por trás supervalorizando esse rapaz para ganhar muito dinheiro, dinheiro que ele não vale e agora imploro ao Luiz Antonio para voltar a Justiça assim não teríamos ele no time.

    • André Luiz

      Bom dia..concordo com você também…Nivaldo..até quando vamos tolerar e aguentar André Santos(rindo em treinamentos com se nada estivesse acontecendo e indo as farras e levando consigo o Samir) Felipe parece que não tem mais vontade de jogar, Elano mesmo que queira não consegue render(mal fisicamente) isso aliado a sua lentidão natural.
      Até quando Nivaldo…até quando Nação Rubro-Negra….será que seremos rebaixados..?

  • Washington Luis

    Boa noite a todos!!! até concordo com Nivaldo, sempre disse que tem empresário dentro da gávea do funcionários, rsss. Ney escalou certo??? Como??? ele colocou Samir na lateral esquerda e queimou o cara. Este jogo contra santos assim como foi contra o palmeiras não engana ninguém. O santos completo já não é isso tudo, imaginem só os reservas. O que não dá é a diretoria achar que com esse meio de campo cheio de cabeças de bagre chegue a algum lugar. Um ataque com Ronaldo e Romário no auge com esse meio de campo não seria famosos e nem estrela, pois não conseguiria jogar. Leo Moura ta cansado, André Santos tb, o que presta mesmo neste time é o fundo de zaga, mais toda hora tem bola na área do flamengo, parece a casa da mãe joana.

  • Nixon

    Achou o time certo?vc so pode estar louco,pois jogar contra um peixe morto é uma coisa eu quero ver time jogando contra o cruzeiro ai eu digo q o time é o certo

  • MARCELO COSTA

    GALERA RUBRO-NEGRA, BOA NOITE!
    CONCORDO COM NIVALDO E WASHINGTON ACIMA, E AINDA COLOCO AQUI MAIS, MESMO SABENDO QUE NINGUÉM DA COMISSÃO TÉCNICA NEM DIRETORIA LIGA…
    1º FELIPE, JOÃO PAULO, ANDRÉ SANTOS, AMARAL, MARCIO ARAÚJO, LUIS ANTONIO, HERNANE OU ALESSANDRO, MATHEUS, NIXON, ELANO, FORA OS COM CONTRATO QUE AINDA RECEBEM DO FLAMENGO E RETORNARAM ESTANDO À PARTE. PODE JUNTAR TUDO E FAZER $$$$$$$ SE NÃO CONSEGUIR, MAIS VALE DAR O PASSE LIVRE DO QUE DAR SALÁRIO PRA ESSES E OUTROS QUE NÃO RECORDO O NOME MAS SEI QUE EXISTEM. JOGADOR NO FLAMENGO, INFELIZMENTE NÃO É MAIS COMO NA ÉPOCA DE ZICO E CIA. AGORA EMPRESÁRIOS MANDAM E MANDAM MAL…QUEM JOGA BOLA ESTÁ LÁ FORA E QUEM JOGA DIREITINHO ESTÁ ONDE SE PAGA MAIS. NÃO EXISTEM MAIS CRAQUES NO FUTEBOL BRASILEIRO. EU MANDARIA OBSERVAR EM CAMPEONATOS DE VÁRZEA, ATERRO DO FLAMENGO, FAVELAS, EMPRESAS, SEI LÁ!!!
    PAGA-SE FORTUNAS E EM DIA PARA JOGADORES MEDIANOS E RUINS TITULARES, QUE PODERIA SE PAGAR PARA JOGADORES MELHORES E UM PISO MÁXIMO QUE TINHA QUE SER UNS R$ 50.000,00 O RESTANTE POR PRODUTIVIDADE.
    2º GRUPO COM MAIS DE 35 JOGADORES ENQUANTO QUE O IDEAL SERIA NO MÁXIMO 25. TRARIA ECONOMIA E O TREINADOR PODERIA OBSERVAR MELHOR O GRUPO, E QUANDO PRECISASSE BUSCARIA NA BASE ALGUÉM PARA SUPRIR.
    3º JÁ IMAGINOU COM A ECONOMIA EM RELAÇÃO A ESSES JOGADORES AOS QUAIS MENCIONEI E UM GRUPO COM 10 SALÁRIOS A MENOS PARA PAGAR…
    4º NO MÍNIMO UNS 2 JOGADORES TOP DE LINHA NÓS PODERÍAMOS PAGAR…
    5º OS MELHORES TIMES DO BRASIL E DO MUNDO TEM MEIAS DE LIGAÇÃO, EU DISSE MEIAS E NÓS NÃO TEMOS NENHUM….
    6º O FLAMENGO ENCANTOU O MUNDO COM 2 MEIAS…
    7º ADIVINHA QUEM ERAM?

    GALERA, INFELIZMENTE NO FUTEBOL, E NO FLAMENGO NÃO É DIFERENTE, A PAIXÃO PELO TIME E A VONTADE DE VER O CLUBE CADA VEZ MAIOR, SÓ EXISTE ENTRE OS TORCEDORES DE VERDADE….DIRIGENTES NÃO SÃO TORCEDORES, SÃO EMPRE$ÁRIOS.

    SEM MAIS!

    SRN!

  • Paulo José

    Com certeza a presença de empresários é fortíssimo, senão estaria em campo os 11 melhores jogadores, o que na verdade não acontece. O difícil é escalar os 11 melhores com esse elenco limitado. Sempre dou meus comentários batendo na mesma tecla: Esses dirigentes são excelente quando a questão é financeira, porém quando se fala de futebol, fica evidente que são completamente amadores. Gostaria também de saber o pq a diretoria vive dizendo que não tem dinheiro, quando no ano passado, imploraram para a torcida lotar o Maracanã na final da copa do Brasil com preços dos ingressos altíssimos, alegando que todo o dinheiro seria utilizado na aquisição de Elias, que não veio. Cadê esse dinheiro? Durante a negociação com os portugueses o FLA ofereceu 6 milhões de euros e deixou Elias ir para o Corinthians por 4 milhões de euros. O Cícero do Santos, que seria uma opção, está de bobeira, pediu para não jogar o 7 jogo e o FLA disse que somente irá atrás de reforço quando começar a copa. Realmente não querem trabalhar e a transparência desses dirigentes não está existindo. Sempre correndo atrasado atrás de reforços. Sempre esperando os outros times se reforçarem para ter uma desculpa de que o mercado não tem jogadores de nível técnico alto. Jayme cometeu seus erros, porém com o time que estava, na situação em que pegou o time do FLA, conquistou muita coisa. Como temos que pensar no dia atual, temos que apoiar o Ney Franco, mas ele tem certeza de que se os resultados não vierem a coisa vai fica feia. Veio para o FLA sabendo do elenco limitado e fazer milagre até o início da copa será sua missão. Empatar com esse time do Santos, foi total incompetência. Agora vem o figueirense, também em fase péssima. Será que ganhará? Isso é o que esperamos, mas tudo pode acontecer com um elenco tão limitado como esse. Essa diretoria sabia, antes de assumir o FLA, que o time tem a carência de um camisa 10 e até hoje nada. Queremos um time competitivo e que saiba o que é FLAMENGO, que vista e lute do início ao fim do jogo. É pedir demais? O Felipe, que há um bom tempo vem cometendo falhas, só depois de dormir até mais tarde pq na noite anterior foi a uma casa de show e saiu de lá 3h da manhã, demonstra a seriedade com que está tratando o FLAMENGO. Desde quando assumiram, eu não sei qual a função do Sr. Wallim. O futebol vai mal, demite o Pelipe e o Wallim fica? Tinha que ter voado os dois. Ele tb tem culpa por essa situação do FLA. Enfim, Nação, temos que cobrar um time com comprometimento, raça e competitivo, já que o salário está em dia.

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    Fez o que nós torcedores sempre pedimos,e fez certo, porém ainda esta faltando jogador a ser barrado, como o elenco é limitado tem que ser aos poucos.
    Agora tem um detalhe importantíssimo, SE NÃO TIVER APOIO DA DIRETORIA, será boicotado pelos jogadores, e terá vida curta no Flamengo, mais uma vez digo É A HORA DA VIRADA, o momento é único, é minha última esperança.

    SRN’s

    • Cris

      Mauro tá de brincadeira, barrar o Carceres e não colocar o Mugne e o Artur é o certo?, contra aquele timinho do Santos, pede pra ele colocar os mesmos jogadores no jogo de domingo contra o cruzeiro, e ai eu quero vê quem estará certo, não vamos pegar de 2 ou 3 e sim de 10, não precisa ser inteligente pra escalar esse time limitado do flamengo, é só não inventar: Paulo Victor – Wallace, Samir e Chicão como terceiro zagueiro e Carceres na marcação -Leo Morto e J.Paulo(não temos outros), – Mugne – Everton e Paulinho e o Arthur que é centroavante, é o que temos e quem não sabe rezar é melhor aprender. Sempre Flamengo!.

      • Mauro

        Minha Doce Cris ( com todo respeito)

        Talvez eu não fui claro quando disse que fez o certo, estava me referindo as barrações de
        Felipe,André Santos e Elano, porém se fosse barrar quem não tem condições de vestir a nossa camisa, não tinham,os time para entrar em campo, concordas.?
        SRN’s

        • Carlos Prates

          kkkkk

          Verdade!!!
          E outra. Estão confundindo meia-atacante com centroavante.
          Arthur no Londrina, jogava vindo do meio. E não, como referência…
          O Flamengo hoje, só tem 3 centroavantes: Hernane, Alecsandro e Igor Sartori.
          Este último, assim como Matheus, só coloca o Manto porque é filho de um ex ídolos: Alcindo.
          Continuo achando que Ney ficou nos devendo.
          Márcio Araújo, que não deu certo no Palmeiras rebaixado, não pode dar certo no Flamengo que nunca caiu.
          Jogador comum. Muito comum…
          No Brasil, existem uns 50 Márcios Araújos…

          E o Amaral, tremendo volante, dando sopa no Goiás…

          Abs, Maurão

      • Sérgio Canella

        Concordo muito com você Cris, absurdo barrar o Cáceres que estava jogando bem, muita implicância do Ney “Fraco”, porque ele sempre barra o cara? E ainda por cima colocar esse tal de Amaral, jogador limitado, fraco, outra, no banco não levou o Mugni, tá de sacanagem. Esse tal de Artur é horrível, muito ruim! E agora é que ferrou mesmo, o “craque” da partida se chama Negueba! Estamos bem né? Mas fazer o quê né, a gente tem que torcer, apesar de estar difícil. Mas a gente sai dessa, se essa besta deixar! SRN!!!

        • Cris

          Vamos continuar rezando, li que o Ney burro esta trantando o Matheus como joia, estamos perdidos mesmo, pelo jeito vamos ter essa lesma no meio de campo hoje, não tenho mais paciencia, tá dificil assistir as peladas do flamengo.

  • Carlos Prates

    Só em barrar André Santos e Elano, já é meio caminho andado…
    Só falta despachar o Marcio Araujo, e dar umas férias para o Léo Moura….
    Não levo nenhuma fé no Paulo Vitor. Joga 1 bem… entrega 10…

    Se não der pro Felipe, é a hora do César…

    Elias no Brasileiro do ano passado, perdeu contra o Náutico, gol pior do que o do Paulinho.

    Depois disso, o Flamengo engrenou.

    AGUARDEMOS a coincidência…

  • NIVALDO PEREIRA

    Parabéns a todos os flamenguistas que do seu jeito explanou a mais pura verdade, a verdade que a diretoria não deseja ouvir, senão não entra dinheiro tão fácil na conta deles.

    Fiz questão de abrir esse blog por dois motivos, primeiro aquele time de ontem contra os reservas do Santos não engana ninguém(escalou certo?), empatamos por absoluta incompetência pois em circunstâncias bem mais difíceis o BAHIA aos 46 empatou com o Flamengo num gol de falta e ontem o gol aberto a bola rasteira bola rolando e Paulinho fez o que nem eu nem voce nem minha vó faria, perder aquele gol? deixamos de ganhar 2 pontos.

    Quando Talisca partiu aos 46 correu para bater aquela falta alguém do Flamengo se anteciparia com catimba no futebol e impediria ele no momento da cobrança, poderia até levar cartão amarelo mas desconcentraria o Talisca, dificilmente na segunda cobrança ele acerta como acertou na primeira e olha que até isso eu preciso ensinar a esses babacas que vestem a camisa do Flamengo, resultado deixamos de ganhar 2 pontos contra o Bahia.

    FLA 4×2 Palmeiras, quando ouví meia hora antes do jogo que Jayme entraria com 4 atacantes, logo imaginei e escrevi vai levar outra lambada dentro do Maracanã, no intervalo ele corrigiu e evitou mais uma derrota, ontem Ney Franco escalou certo ao colocar SAMIR na lateral esquerda? Se SAMIR se tornar o maior lateral esquerdo do mundo levanto uma estátua para Ney Franco como maior técnico do mundo, mas isto é impossível ocorrer, digo já e não fico em cima do muro que se Ney Franco perder pontos para o Figueirense assina sua demissão pois a segunda divisão já está decretada, sem drama mas esta a grande verdade para este timinho.

    Na verdade não sou contra Jayme de Almeida e nem contra Ney Franco, fui contra o Dorival e Mano pois tinham times melhores e só fizeram errar, errar e errar, Ney Franco com este time se Ney quiser sair por cima é só escalar o que a torcida pede e quando perder? perdeu, mas os 400.000,00 dele estará garantido na sua conta bancária, Dorival e Mano levaram R$$$$$.

  • o NEY FRANCO esta naquele dilema se tirar os VELHOS o bicho pega se não tirar os VELHOS

    OS ADVERSARIOS NOS PEGA.

    PAULO VICTOR tem que ser titular no minimo 1 ano atras a diferença e que o FELIPE pode

    errar 10 vezes o prata da casa se errar 1 vez principalmente no FLAMENGO ja expulso da

    gavea.

    o NEY esta forçando a entrada do CHICÃO que outro jogador fraco e muito mais muito

    lento, ontem mesmo ja levou de novo bola nas costas o homem não da conta de correr,

    com 1 substituição simples que era 1 lateral por outro fez 3 modificações

    tirou 1 velho ANDRE SANTOS mais colocou outro velho CHICÃO forçando tirar o

    SAMIR para lateral.

    boa noite nação.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Ruy,

      Vc está com razão qt ao Paulo Vitor; acho-o um bom goleiro, mas inferior ao Felipe que não está em um bom astral no momento. E na questão do Chicão, não o acho fraco, ele é + experiente, mas lógico que a idade pesa, e pesa pra todos; o problema é que ele (Ney), não tem confiança no outro lateral, o João Paulo, apesar de tê-lo botado no 2º tempo, mas pq o Santos já estava sem 1 jogador em campo; e além disso foi ruim, pq continuou com 3 volantes em campo. Quer dizer: um jogo para ser ganho tranquilamente, obteve um empate amargo, bem diferente do jogo contra o Bahia, em que foi sufocado, e ali sim o empate foi justo, foi o que vi nos jogos, certo? boa noite!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Eu penso que não adianta agora o treinador começar a fazer loucuras com o time; pois poderá dar certo em 1 determinado jogo, mas em outros pode ser suicídio. Na verdade o jogador importante de hoje…é o camisa 10!!…sem ele o meio de campo não roda; pq os volantes não sabem fazer o que um pensante equilibrado faz. Amaral, Cáceres, Luis Antonio, Marcio Araujo são de combater, tirar a bola do adversário; mas na hora do passe, erram, dão chutões, perdem a bola fácil, isso é simples, é só enxergar os jogos deles, na maioria das vezes, pífios, certo?
    Achei que o Ney ontem poderia ter botado o atacante Artur de saída; pois era o centroavante que existia; se por um acaso não resolvesse, aí sim fazia a mexida; pq então que foi contratado?…Sou bastante contra improvisações, e ainda tem essa insistência com o Negueba; aquele jogo contra o Emelec foi caso a parte. Estão dizendo por aí que o CRF está interessado no Fernandinho, que foi dispensado do ATL/MG, é um bom jogador; mas ele não é centroavante, joga no estilo do Paulinho, a não ser que este vá embora, viram?
    Agora temos que esperar essa parada, para sabermos com quais jogadores poderemos contar, e quais contratações o clube irá fazer, só espero que pontuais e boas, pq precisamos muito.
    E na quinta-feira só a vitória contra o lanterna Figueirense para ficarmos fora da zona perigosa, pq o outro jogo será contra o líder Cruzeiro lá em Minas, que vai ser terrível, não é?
    abraços e SRN
    ja´que o Alecsandro, Hernane e o Nixon não podiam jogar

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Já que o Alecsandro, Hernane e o Nixon não podiam jogar, o Ney teria que botar o atacante de origem que fôra contratado, o Artur.

      ps.Esse vácuo no tempo do blog está dificultando as mensagens. Está vendo Nivaldo, é por isso que vc fica teclando + vezes; pq a mensagem não aparece de imediato, viu? SRN

    • sergio

      mehor goleiro e o cesinha esse e bom

    • Carlos Prates

      Grande Penta,

      Esta gestão tem coisas interessantes!
      Muito mais pela incompetência do Wallim, que pelo resto dos Carequinhas.
      Como são ótimos em finanças e marketing, estão cumprindo!

      Veja!

      No começo de abril estávamos contratando, Marcelo (Volta Redonda), Arthur (Londrina) e Henrique (Portuguesa).

      Sem dúvida alguma, e com certificado de artilheiro, o Henrique era o mais bem cotado entre as 3 apostas.
      O Palmeiras nos atravessou. Não entramos no “leilão”, por causa de 630 mil… e ficamos com Marcelo e Arthur.
      Henrique jogou 6 jogos pelo Palmeiras e fez 5 gols…

      EU, não entraria com Arthur como centroavante. Até porque não é a dele, já que é meia-atacante.
      Mas, também não dou razão ao Zico.
      Ney acertou em colocar Negueba de um lado e Paulinho do outro. Ambos correm e marcam.
      O que ele errou, foi em não colocar Mugni em campo…
      Não adianta jogar com 3 atacantes, sem um cara para fazê-los jogar.

      Abs parceiro

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Grande Prates,

        Muito bom o seu comentário, estou de acordo com o que escreveste; mas no caso do jogador Henrique, foi ele que não quis vir para o Rio, preferiu ficar em Sampa, viu?

        ps…E deve estar acontecendo alguma coisa com o Mugni; pois o mesmo estava treinando no time C, se é que existe isso no CRF, não é?kkk

        abraços parceirão

        • Carlos Prates

          Pois é, Grande Xexa…

          NUNCA sabemos, o que é verdade ou mentira!!!
          No frigir dos ovos, deu meu texto acima, e ficamos com 2 apostas que não jogam.
          Mas sua hipótese também pode estar certa. Afinal, ele já estava em São Paulo…
          Existe uma 3ª hipótese. Com Hernane e Alecsandro, ele seria banco.
          Já no Palmeiras, depois da saída do Alan Kardec, ele teria mais chance de ser titular.
          Justamente o que está acontecendo.

          No fundo no fundo, não é jogador pra ser titular nem no Flamengo, nem no Palmeiras.
          Comum!!!

          “Em busca de novas opções para o ataque, o Palmeiras agiu rapidamente e atravessou a negociação avançada do Flamengo com o atacante Henrique, que rescindiu contrato com a Portuguesa na última terça-feira. Meer Kaufmann, empresário do jogador de 24 anos, reuniu-se na tarde desta quarta-feira com a diretoria do Verdão e praticamente selou a transferência do atleta.
          Henrique, que já tinha acertado a base salarial com o time carioca e até agendado exames médicos no Rio de Janeiro, pode assinar nesta quinta-feira contrato por empréstimo (com opção de compra) com o Palmeiras até o fim do ano”.

          • Carlos Prates

            GRANDE HEXA…

        • Carlos Prates

          “o mesmo estava treinando no time C”….

          KKKKKKKKKKKKKKKK

          Existe!
          Luan, Digão, Fernando, Frauches, Jorge.
          Recife, Amaral, Matheus e Elano.
          Nixon e Igor Sartori…

          KKKKKKKKKKKK

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Parceiro Prates,

            não se preocupe, que tem muita gente que gosta desse “bacalhau” aí, viu?kkkk

            aff!!

  • sergio

    o melhor coleiro e o cesinha ele poderia ser o titular.

  • Me desculpe se estou enganado, mas jogamos domingo contra ninguem. Aquele time do Santos é muito fraco ou inexperiente. Era obrigação do Flamengo ter ganho aquele jogo e ficou, mas o Paulinho fez o favor com sua famosa displicencia jogar a bola pro alto. Eu não entendo como um treinador pode ver bola no Negueba. O Gabriel estava no banco e mesmo ainda sem ritimo ele é bem mais racional que o Negueba. O Luiz antonio tomou esporro do Wallace pq é um chupador de sangue e cá pra nós, trocar o Carcere por Amaral, ai já é receber diploma de burro. Podem me xingar, mas ainda sou o Felipe no gol e Cesar sendo preparado pro ano que vem, não levo fé no P Vitor. Por favor, A Santos, Elano, esses caras nunca mais, esquece dele Ney Franco. Falei muito, SRN.

    • Zico

      Celio , qual o último gol do Luiz A ??? Quantos passes em média ele erra ?? Como um clube aceita novamente um jogador que entra na justiça SEM NENHUM FUNDAMENTO e ainda é titular absoluto??? Esse medíocre NUNCA ME ENGANOU e NEM VAI ME ENGANAR !!! Não saiu porque é o pior do meio do FLAMENGO.. Ninguém quis !!!
      Cáceres é 2 volante e parece que ninguém vê!!

      • Carlos Prates

        Zico,
        Isso é um enganador!!!
        Só ganhou notoriedade, quando entrou na justiça contra o Flamengo…
        Muita pose, pouca bola, e um monte de “técnicos” que gostam dele…
        A ponto de Jayme dizer, que o Flamengo enfraqueceu quando perdeu Luiz Antônio e Elias…

        Quando um técnico está na dúvida se entra com Negueba ou Arthur, é porque está feia a coisa…

  • Rasiko

    Também acho que o time melhorou um pouco, principalmente a defesa que ficou mais segura. Não vejo porque o Samir não poderia assumir a lateral-esquerda, caso ele mostre qualidades. O André Santos vai ter que se colocar em forma e brigar pela posição. Se quiser. O Felipe tem que ser mandado pros quintos dos infernos. Além de goleiro medíocre, é desagregador e burro. Não serve pra nada. Pelo menos no Flamengo. Léo Moura, talvez “estimulado” pela barração do André e vendo que poderia ser o próximo, tratou de mostrar serviço. Mugni não pode faltar, só precisa jogar no lugar certo – meia-atacante. Assino embaixo a declaração do Zico, “Paulinho e Negueba juntos, é brincadeira”. Negueba foi bem, mas é multipolar, não é confiável. Já o Paulinho, tem mais bala na agulha, mas tá precisando limpar a arma. Quanto ao Arthur, esperemos o desenrolar do próximo capítulo.

  • claudio duque

    Desculpe o autor do texto, mas ele está baseado em que? Qdo vc diz q a “tentativa deu certo”, de onde vc tirou isso? O Flamengo não foi capaz de vencer um Santos todo desfalcado, jogando com um monte de garotos durante 75 minutos, sendo q nos últimos 15 minutos finais, jogou com um homem a mais. Qto a escalação, se o João Paulo não serve, pq o clube não o dispensa? O q não pd é colocar o nosso melhor zagueiro, Samir, improvisado na lateral, q nem preparo físico tem pra isso. E pq Mugni e Nixon não foram relacionados? Pq Gabriel não entrou de inicio? Se o Arthur não tem capacidade de entrar, num momento q Alecsandro e Hernane estão contundidos, ele entrará quando? Se Cáceres, Elano, André Santos e Felipe não servem, eles continuarão ganhando seus altos salários no clube? Então, está tudo muito complicado no Flamengo, e Ney Franco está LONGE de achar uma escalação ideal. Na dúvida, basta olhar para o seu aproveitamento: 3 jogos, dois empates contra times desfalcadíssimos, e uma derrota.

    • Claudio Duque, falou pouco mas falou bem. Realmente não vi nada dá certo, o treinador se confundiu e optou por um ataque sem um homem de area e deixou o Arthur que creio eu, foi contratado pra jogar no ataque. Concordo com todas as suas ponderações e digo mais, se continuar com esse time d domingo, vamos tomar um vareio do Cruzeiro.

  • MARCELO COSTA

    GALERA RUBRO-NEGRA BOM DIA!
    DEIXEI LÁ EM CIMA MEU COMENTÁRIO GERAL, AGORA FALAREI AQUI UMA COISA:
    QUER RESOLVER, NÃO TEREMOS MAIS TREINADOR, APENAS CONSULTE O TORCEDOR, POIS ESSES SÃO APOLÍTICOS, NÃO TEM VÍNCULO COM EMPRESÁRIO E COM SUA PAIXÃO VERDADEIRA, ESCALARÃO SOMENTE AQUELES QUE PRODUZIREM, QUE MOSTRAREM RESULTADO…..
    BRINCADEIRINHA, MAS SERIA O IDEAL….
    GENTE, JÁ SABEMOS QUE NOSSO TIME É FRACO HÁ TEMPOS, EMPRESÁRIOS PEGAM SUAS BARANGAS DE SOBRA QUE ESTÃO FEDENDO A PEIXE E COLOCAM POR FORTUNAS NO FLAMENGO E AQUELES QUE QUEREM ALGUMA COISA QUE SOMOS NÓS, OS VERDADEIROS TORCEDORES, FICAMOS CHUPANDO DEDO, IMAGINANDO SEMPRE UM TIME, UM ÍDOLO QUE TRAGA DE VOLTA A VONTADE DE SE TORCER PARA O MAIS QUERIDO, O AUMENTO NO NÚMERO DE TORCEDORES, ENFIM…
    TODOS SABEM QUE UM TIME TEM PILARES DE AO MENOS 3 A 4 JOGADORES, COMEÇANDO COM UM BOM GOLEIRO, UM BOM ZAGUEIRO, UM EXCELENTE MEIA DE LIGAÇÃO E O HOMEM GOL.
    NOSSO TIME NÃO TEM NENHUM DESSES, PRINCIPALMENTE UM MEIA ARMADOR DE ORIGEM, O QUE TORNA NOSSO TIME ACÉFALO…
    TRISTE FICO QUANDO NOSSOS TREINADORES POR MEDO E SABENDO QUE O TIME É FRACO, SEM CONFIANÇA NO ELENCO, ENTRA COM 3 JOGADORES DE MARCAÇÃO, QUANDO NÃO ENTRA COM 4.
    TRISTE SABER QUE NA ÉPOCA DE ZICO E CIA O FLAMENGO TINHA APENAS 1 JOGADOR DE MARCAÇÃO QUE ERA O ANDRADE, ESPÉCIE DE ELIAS HOJE, SÓ QUE MUITO MELHOR.
    DETALHE: O DREAM TEAM DO FLAMENGO POR JOGO TINHA UMA MÉDIA DE POSSE DE BOLA IGUAL OU SUPERIOR AO TÃO BADALADO BARCELONA: 70%.
    SEM PRECISAR DE UM MONTE DE CABEÇA DE BAGRE PARA TOMAR A BOLA, APENAS COM A POSSE DELA TENDO JOGADORES DE TALENTO QUE COM A MESMA NOS PÉS, COLOCAVA OS OUTROS TIMES NA RODA, O QUE PROVA QUE MUITOS JOGADORES DE MARCAÇÃO NÃO SIGNIFICA POSSE DE BOLA E SIM UM TIME QUALIFICADO, QUE AUTOMATICAMENTE FICA COM ELA. NÃO É DE HOJE QUE AS MELHORES EQUIPES DO MUNDO USAM NÃO APENAS UM, MAS DOIS HOMENS DE ARMAÇÃO, POIS SE UM DELES NÃO ESTIVER NUM BOM DIA, OU LESIONADO, OU BEM MARCADO, TEM O OUTRO PARA FAZER RODAR O JOGO E PREOCUPAR O ADVERSÁRIO.
    UM TIME COMO O FLAMENGO, TEM QUE MEDRAR OS ADVERSÁRIOS E NÃO JOGAR COMO NOSSO CAPITÃO LÉO MOURA DISSE, TIME PEQUENO…
    RESPEITEM O MAIOR DO BRASIL, POIS COMO SE PENSOU EM BRASIL LÁ FORA, SE PENSA EM RIO DE JANEIRO, ASSIM TAMBÉM É O FUTEBOL, POIS QUANDO SE PENSA EM TIME DE FUTEBOL DO BRASIL LÁ FORA, SE PENSA EM FLAMENGO E PONTO FINAL.
    QUER A PROVA: POR QUE TODOS OS ASTROS INTERNACIONAIS SEMPRE QUE VEM AO BRASIL, LOGO COLOCAM A CAMISA DO FLAMENGO?
    ISSO É UM FATO ,,,,, ATÉ O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO JÁ COLOCOU…OBAMA!
    ABCS NAÇÃO!
    SRN!

  • Zico

    Galera ,
    vejo da seguinte forma : Jayme errou ao insistir em jogadores e ´´esquema“ que não levavam a lugar nenhum!! O Ney está tentando buscar algo de novo, algo que mexa no grupo e na forma de jogar.. Pode-se observar de duas maneiras o setor defensivo : 3 zagueiros ou Samir na lateral! Não vejo como um absurdo como o MESTRE E ÍDOLO MAIOR ZICO disse , a respeito do Negueba e Paulinho.. O problema é o centroavante ou um meia coisas que não tínhamos!
    Agora só falta tirar o Luiz A , que não FAZ NADA além de prejudicar e não é de hoje o time. Cáceres no lugar do limitadíssimo Amaral e César no Gol.

  • NIVALDO PEREIRA

    Tudo que lí até agora são opiniões umas mais sensatas outras mais imediatistas, teve gente que até se agradou em empatar com os fracos reservas do Santos com 1 jogador a menos.

    Futebol é muito mais que isso, futebol primeiro é ter grande jogador dentro de campo, depois é ter um grupo onde um já sabe onde o outro está para receber a bola, confiança mútua para realizar as jogadas e decidir, o técnico seria um mero intermediário do que os jogadores são capazes de fazer, mas o Flamengo não tem grandes jogadores, Felipe deveria sim já está no banco, mas Paulo Vitor seria o grande goleiro que o Flamengo precisa muito para se manter na primeira divisão? portanto se não tem técnico que vá dar jeito não seria Ney Franco.

    Ney Franco – não quero ser pessimista não, mas vou lhes contar um historinha bem recente:

    Aqui no Vitória levou dentro do Barradão 3×0 do América-RN dias atrás pela Copa do Nordeste, no jogo seguinte mexeu no time todo e pegou um desses cegos do futebol e ganhou, ótimo era a resposta à torcida queria, depois desandou a perder até sair, não ganhou um único jogo para o Bahia, perdeu o Estadual e foi eliminado desta mesma Copa do Nordeste sendo goleado por 5×1, neste jogo ele tirou o zagueiro e meteu um atacante qualquer levou 2 gols em menos de 5 minutos e foi eliminado, detalhe que o elenco do Vitoria é muito superior ao do Flamengo, só lembro de Ney quando vindo do Ipatinga e na final contra o Vice-da-gama pela Copa do Brasil, timinho de vices deixou apenas 1 jogador na frente, aí o Ney foi para cima mesmo sendo um técnico que não sabe se defender ganhou os dois jogos, na final o vice-da-gama mal começou o jogo expulso 1 jogador, o placar foi apertado, era para ser goleada histórica.

    Futebol é muito mais que isso que vimos no Flamengo, em se tratando de Flamengo tem que ser diferente de tudo isso que estamos vendo com a desculpa de sanear finanças, se Ney chegou ontem e já não confia no tal Arthur só eu que vou confiar? se Gabriel (ex-Bahia) que conheço deveria ser titular nas ausências de Alecssandro e Hernane, o Ney nem o coloca no 2 tempo então eu não entendo nada de futebol ou jamais vou entender diretoria do Flamengo.

    Desculpem mas não sei ficar em cima do muro, não sou contra Ney Franco só acho ele incapaz para o Flamengo, pelo menos para este fraquíssimo elenco do FLA de 2 divisão.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Galera,
    Bom Dia!

    A minha analise desse nosso momento é outra, e q me deixa muitíssimo preocupado, cansei de analisar jogo, jogadores e Técnicos e fui analisar os números q me deixou ainda mais temeroso.
    Fizemos até agora 7 jogos, desses, 4 foram em casa, desse 4 só conseguimos ganhar 1 e temos mais 2 empates e 1 derrota, ainda teremos o jogo da quinta em casa e mais 1 antes da paralisação q é contra o Cruzeiro mais esse em Minas.
    A Minha visão é a seguinte, esses pontos q perdemos em casa, no segundo turno serão dificilíssimos de recuperar, pq as equipes estarão já montadas com os reforços já contratados e bem descansadas depois da paralisação pra copa, então Amigos acho q estamos numa situação perigosíssima pq ñ vamos conseguir recuperar esses pontos com facilidade.
    Ñ sei como nos salvaremos, mais vejo a situação caótica.
    Quanto aos reforços vejo nossa Diretoria com muita lentidão, ñ botei fé no Robinho até pq ñ temos urgência e nem necessidade de jogadores nessa posição, assim como vejo o interesse nesse Fernandinho tb sem muita necessidade.
    Vi hje q a negociação do Corinthians com o Zagueiro A Martins travou, esse sim é uma boa contratação, se o Flamengo puder fazer essa tentativa seria o cara ideal para nossa zaga.
    E fala seria Elano reclamar e achar ruim pq ficou de fora da partida contra o Santos é brincadeira, qdo foi q ele entrou em campo?????
    Esse jogador sempre q teve chance nunca nos ajudou, vem sendo escalado com o nome e nos prejudicando em todo jogo, sempre é 1 a menos.
    Gostaria muito q o Ney bancasse a saída desse caras, mais o q me parece é q ele vai ser pressionado para recoloca-los no Time.
    Sou totalmente contra improvisações, ñ ha necessidade de improvisar o Samir se temos Laterais Esq de oficio.
    Posso até entender a saída do garoto do time, mais ñ entendo o pq ele foi deslocado para a lateral ja q temos jogadores na posição.
    Ñ gosto dos 3 volantes, mais ñ me vem agora uma outra formação na cabeça por causa do perrengue q passamos.
    CANSADO, SEM FORÇAS e TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO.

    Ñ VEIO LUZ NO FIM DO TÚNEL.

    SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Caro conterrâneo Raulnei,

      Tua preocupação começou neste momento, a minha começou antes do jogo Fla 0x0 Goiás lá em Brasília e acredito que todos viram a minha frase estampada a cada rodada:

      FALTAM APENAS 37 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE SALVAR DO REBAIXAMENTO PARA 2DIVISÃO.

      FALTAM APENAS 36 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE SALVAR DO REBAIXAMENTO PARA 2DIVISÃO.

      Tuas contas já tinha feito e acho que mesmo que o FLA melhorasse da água para o vinho, não ganharia do BAHIA em Salvador com Ney Franco, não ganhará do São Paulo lá em Sampa para tricolor paulista, sem chances de ganhar 3 pontos contra o Altético-PR e Coritiba pela freguesia de muitos e muitos anos quando joga lá no Paraná e contra o FLU embora seja Fluminen-C é clássico, ou seja além disso todos esses clubes após a parada para Copa do Mundo já teriam melhorados, então o Flamengo teria quem melhorar mais do que dobro e não vejo chances.

      Nas minhas contas já vejo o Flamengo na segunda divisão e a diretoria quietinha, calada sem se movimentar e mandado especular Robinho que eu assegurei não virá, mas ressalvo para todos voces que antes de começar o Brasileirão 2014 tudo que escrevo aqui repasso para ouvidoria@flamengo.com.br, tudo eles tem conhecimento da nossa preocupação e sentimento.

      Por isso repito a última frase do meu último comentário:

      Desculpem mas não sei ficar em cima do muro, não sou contra Ney Franco só acho ele incapaz para o Flamengo, pelo menos para este fraquíssimo elenco do FLA de 2 divisão

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        meu caro Nivaldo,

        Eu compreendo a sua indignação qt ao elenco do nosso Flamengo; mas tb o vejo muito precipitado nos seus comentários, pq vc fica supondo as coisas antecipadamente; e vc escreve como que só o CRF seja o ruim dos 20, e não é bem assim; pois a grande maioria tb está nesse nível; lógico que se o Fla não ganhar, pisará no mesmo lugar. Analisando a partida contra o Santos antes dela, vc já dava como certa a derrota, Eu li isso, e no entanto quase ganhamos, se o Paulinho não fosse tão afobado na conclusão; diferentemente do jogo contra o Bahia em que fomos muito mal, mas quase ganhamos. Quer dizer: cada jogo é uma situação diferente; pq as vezes o que é difícil não é, e o fácil se torna uma frustração, certo?

        Amigo Baiano, vou te afirmar hoje dia 27/05/2014…O FLAMENGO NÃO CAIRÁ; essa história de que não ganha fora, que no Sul é freguês, pra mim não cola, viu?

        ps..podes ter certeza, o CRF vai se reforçar, e depois da parada da Copa, sairemos desse sufoco de agora, mas tem que acreditar, e não ficar nesse teu pessimismo, viu?..ou será que “mãe Dinah ” morreu e deixou um substituto?kkkk

        fica calmo meu nobre Flamenguista Baiano, e vá correndo no NSB pegar bons fluídos com aquelas Baianinhas, viu? abraço

        • NIVALDO PEREIRA

          Grande amigo Flapenta,

          Tens razão e assumo quando disse que o Flamengo perderia para o Santos, este era meu sentimento e não meu desejo, mas no jogo tínhamos total condição de ganhar do fraco time do Santos e graças ao nosso Paulinho perdemos os 3 pontos.

          Tua análise foi perfeita nos dois jogos contra Bahia e Santos, o Bahia jogou melhor que o Flamengo no entanto estivemos com 3 pontos garantidos até o último minuto, contra o Santos não esperava a vitória e no final estivemos com ela inteiramente na nossa cara e não ganhamos, enfim de 6 pontos disputados ganhamos apenas dois. Que média!!!

          Tenha certeza que o efeito contrário das minhas previsões tirarão o Flamengo de uma possível queda para segunda divisão, por isso nem entro em detalhe de nomes de dirigentes oportunistas, alguns verdadeiros bandidos apesar de só quererem se enriquecer as custas da maior marca do futebol mundial, jamais conseguirão nos destruir.

          Mas fica tranquilo que sou otimista, mas se não fizer isso não alerto aquela cambada(diretoria) que pensa e age diferente de nós tanto é que percebo a preocupação de todos nós se eles leem ou não nossas opiniões

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados,

    Percebem a postura da diretoria do Flamengo é a mesma dos mesmos de sempre por trás.

    R O B I N H O – para que? se não temos um camisa 10 há muito e muitos anos(ultimo foi PET)

    F E R N A N D I N H O – atacante de Seleção para que ? há muitos e muitos anos sem o 10.

    Ví o comentário do alguém não me recordo que nem Romario e Ronaldinho fariam sucesso neste time do Flamengo se permanecesse suas carreiras com este time seriam mero desconhecidos.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Essa notícia o Ruy Carlos vai gostar: Flamengo está tentando a contratação do meia MONTILLO, Argentino de 30 anos, que está com vontade de retornar ao Brasil; seria uma boa torcedores rubro-negros?

    ps..apesar de ser um jogador caro, acho que seria uma boa opção para o nosso novo 10; agora tb não sei como está esse jogador, que tb teve contusões no ano passado, viram? SRN

    • Poi é Flapenta….eu vi isso….caramba….900 mil…..é demais, nao acha?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Aranha,

        Se ele vier e resolver o problema, com certeza não será caro, viu?…mas acho que o valor não seja esse, seria algo em torno de 600 mil; para quem pagou 550 a C.E., isso é gorjeta, certo?kkk

        ps…E neste dia 27/05, exatamente há 13 anos atrás, em 2001…PET marcou aquele golaço de falta aos 43 min do 2º tempo, decretando o TRICAMPEONATO contra o nosso fregueizaço Vasquinho bi de segunda, não foi?

      • Carlos Prates

        Aranha e Flapenta…

        900 mil de salários, e empréstimo de um ano por 2,2 milhões…
        Com 30 anos!!!

        Isso está com cara de Elias II… a missão…

        Vou sair de baiana na Presidente Vargas….

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Com esta grana (salários e empréstimo) pega um avião, desembarca no México, e traz Arizala e Montes, do León…

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Prates,

          É aquilo que digo sempre, jogador de nível melhor, hoje se torna caro, pq eles sabem que o clube está precisando melhorar o rendimento, e não tendo opções boas no mercado Brasileiro, terão que ir lá fora, e os empresários metem a mão mesmo, ou pega ou larga!

          E não é isso que o torcedor quer: “jogador de nome”; então pode esperar que vem alguém desse tipo, viu?

          Hoje a tarde em uma entrevista no FOXSPORT, o presidente Bandeira estava até sorrindo, e disse: a torcida pode esperar, que pós Copa o elenco do Flamengo será reforçado e o time brigará pelas 1ªs colocações; palavras ditas por ele. Então, já que a coisa tá braba, ele vai tentar acalmar a torcida; deverá dar uma de Kleber Leite, não é?

          ps…O CRF continua muito endividado; ainda é o 1º no ranking; porém já reduziu alguma coisa dela, o que foi bom; apesar dos torcedores não quererem saber disso, pq não são eles que pagam, certo? abraço

          • Carlos Prates

            “Hoje a tarde em uma entrevista no FOXSPORT, o presidente Bandeira estava até sorrindo, e disse: a torcida pode esperar, que pós Copa o elenco do Flamengo será reforçado e o time brigará pelas 1ªs colocações; palavras ditas por ele.”

            Estava vendo o canal quando ele falou.

            Normalmente, sou muito otimista, e assim como você, também tenho certeza que não cairemos.
            Já é um começo!

            Acontece, que a credibilidade foi arranhada justamente por quem de direito, que não tinha direito de jogar pra galera. Por quem responde pela pasta de Vice de Futebol. Wallim Vasconcellos.

            Vamos voltar um pouquinho no tempo.
            Eduardo, ao ser eleito em dezembro, na carona do Wallim que foi impugnado, “emprestou” o microfone ao vice.
            “Vamos contratar 3 ou 4 jogadores pontuais para fazer um bom Brasileiro”.
            Nada Aconteceu! Quase caímos…
            Após a conquista da Copa do Brasil, mais uma “promessa”.
            “Vamos contratar 3 jogadores para ir bem na Libertadores”.
            Saímos na 1ª fase!
            No começo deste ano, no Carioca, mais uma “promessa”.
            “Precisamos reforçar o time com contratações pontuais para o Brasileiro”.
            Jayme concordava, e Ney já entrou questionando isso.
            Estamos na 7ª rodada, na beirinha da ribanceira…

            Como acreditar no Bandeira???

            Bandeira de Mello está pedindo licença, e quem vai assumir é o vice D’Agostino.
            Este, vai propor uma trégua com a oposição. O que vai deixar Wallim muito aborrecido.
            Arrogante e prepotente como é, poderemos assistir um velho filme que já vimos em 2004, que derrubou até o executivo Júnior.
            Márcio Braga pediu licença, e assumiu o vice Arthur Rocha.
            Pegou um avião, desembarcou em Brasília, e trouxe o badalado Dimba com salários de 900 mil / mês e luvas adiantadas…
            Só não se tocou, que o Flamengo estava com salários atrasados há mais de 4 meses…
            O resto, já sabemos…

            Abs, parceirão

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Prates,

            resumindo, o Pelaipe era o gastador; mas o Walin é o presepeiro da história; então pra ficar bom….FORA WALIN!!!..certo?kkk

            A única diferença, é que antes era o Dimba, e hoje é o Montillo; pelo menos o 2º poderá nos ser melhor, não achas?kkk

            e contiuamos o nosso joguinho…kkkk

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Flapenta,

        A noticia já circula nos maiores SITES de noticias futebolísticas do Brasil.
        É isso mesmo, o Flamengo tenta repatriar o Montillo, aiiiii a coisa muda de figura, falei q ñ era hora de Robinho e nem de Fernandinho pq nos faltava o 10, e esse são jogadores de lado q precisam ser acionados, precisam de bolas enfiadas no meio da zaga adversaria ou de um lançamento preciso para q possam usar da sua velocidade.
        Se o Flamengo concretiza essa contratação e tb traz o Fernandinho pq o Robinho já disse ñ, ai vamos dar uma boa levantada no Time.
        Continuo preocupado mais agora esperançoso.

        SRN

        • Carlos Prates

          Meu bom Baiano II… kkkk

          NÓS acompanhamos o final do Montillo no Santos. Ficou na reserva muitos jogos.
          Até pelo problema do filhote, estava jogando pedra em avião.
          Sempre foi ótimo jogador, embora na La U tivesse um melhor, e que foi pouco reconhecido.
          Gustavo Lorenzetti…

          A coisa mais difícil pra nós hoje, é analisar possíveis contratações.
          Tirando uns 5 jogadores do time, se jogar uma camisa pro alto, qualquer um pega…
          Montillo hoje, é rei no Flamengo.

          Mas, ao somarmos 900 mil x 12 + 2,2 milhões, chegaremos as cifras de 13 milhões / ano!
          Isso, pago em 1 ano, parcelado, arruma o meio de campo do Flamengo com apenas 2 contratações.
          Exemplo: Cícero está saindo do Santos, de graça. Apenas salários (350 mil).
          Fernandinho deixou o Galo, e o clube da Arábia quer emprestá-lo.
          Montes, no León, ganha 80 mil reais / mês.

          Já percebeu, meu amigo, que por um site damos diversos exemplos.
          Acontece, que ELES não olham isso, e também não viajam…

          Nossa última experiência aconteceu com Elias.
          Quem negociava pelo Flamengo, era o pai dele.
          Wallim nunca se deu o trabalho de pegar um avião, e desembarcar na sede do Sporting. Negociar olho no olho…
          Final do filme! Desembarcou no Corinthians…

          Por isso, gostava muito do VICE DE FUTEBOL, Kleber Leite…
          Não, o presidente.

          Abs, parceiro

          • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

            Prates,

            Ja coloquei aqui varias necessidades do nosso elenco, e citei Cicero sim, bom jogador, mais quer voltar para o Flu e acho q ñ temos chance, assim como citei, L Donizete, Josué, Serginho ou Pierre q são jogadores q podem jogar na posição de volantes mais q tem bom passe e boa saída de bola.
            Tb já falei no A Martins o Zagueiro e até do Robinho e do Fernandinho, mais nenhuma dessas posições estamos tão carentes como de um Meia de Ligação, o homem q possa criar jogadas e decidir as partidas.
            Concordo qdo diz q Montillo jogou muito no Cruzeiro, e depois se apagou no Santos, tb parece q chegou jogando muito na China mais atualmente é reserva.
            Mais meu caro, como logo disse o Flapenta se ele chegar e resolver, até esquecemos o q teremos q pagar pelo seu Futebol.
            O q ñ podemos é continuar a ver essas apresentações horrorosas do Flamengo e nem chegar daqui a mais 7 ou 8 rodadas e começar a fazer contas para ñ cair.

          • Carlos Prates

            Mas eu CONCORDO Raulnei!
            Peço um 10 desde que Pet parou (2009). Montillo sempre foi craque.
            O que eu tenho medo, é que o clube chinês pagou 24 milhões por ele, e assim como aconteceu com Elias, vamos ficar com gosto na boca, caso dê certo…

            E outra! APENAS com Montillo, vai molhar, mas não vai fazer tempestade.
            Ainda vamos precisar de um volante que saia pro jogo. Como: Elias, Paulinho, Ramires, Canteros…

            Ai, arruma…

        • Carlos Prates

          Aí não! Parceirão!!! KKKKKK quebra na junta…

          É ao contrário. O Wallim segura, e o Pelaipe tinha Dedo Podre e amizade$$$$ questionáveis.

          Gostei do teu. “Fora Wallim”. KKKKKKKKKKK

          Bem! O Dimba foi artilheiro do Brasileiro em 2003, jogando pelo Goiás.
          O que não significa que tenha sido bom para o Flamengo. Foi péssimo.

          Já Montillo, é craque!
          Mas, ao ler as notícias sobre ele jogando na China, em 19 jogos, jogou 18 e não fez um único gol. Fico ressabiado….

          Lembra da nossa conversa sobre histórico?
          Por que contrataram o Carlos Eduardo?

          Só existe uma forma de saber se o cara é ele mesmo, ou um ex.
          É perguntar pra uma dúzia de chineses, (ou pro Cuca) se o Montillo tá arrebentando.

          KKKKKKKKKKKKKKKKK

          Abraço, irmão.

          • Mauro

            Caros amigos Flamenguistas,

            Já que nossa Diretoria não entende de futebol, é uma pena não lerem o Blog Grito da Nação para aproveitar as indicação dadas pelos amigos Carlos Prates,Nivaldo Pereira,Raulnei Cerqueira e outros, garanto que nosso Flamengo estaria bem melhor, é de Flamenguistas assim que precisamos.
            Abraços,
            SRN’s

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E hoje pelo que pude apurar, o zagueiro Marcelo contratado junto ao Volta Redonda, já teve um treinamento entre os titulares, e soube que foi muito bem; então vamos aguardar, pelo menos uma notícia legal; pois já será + 1 opção para a nossa já problemática zaga, não e´?

  • Raulnei, concordo com voce….apenas fico pensando que, ontem nao tinha grana, agora tem.
    parece desespero…mas se resolver…fica barato.
    tinha que ter uma clausula de experiencia….ou produtividade.
    com 90 dias….o cara renovava o vinculo ou saia se onus….mas isso é sonho meu.

    abrçs….SRN

  • jack bauer

    Caro Walace

    Agora falta o LM…
    Fora Leo Moura !

    Abraço do Jack

  • LUCAS

    FEZ O TIME JOGOU BEM SÓ FALTOU FAZER O GOL, NÉ ESSE JOGO CONTRA O SANTOS .

  • puta merda até que enfim que a diretoria está se mexendo bem nas contratações. além do Fernandinho, vem um 10 que sabe jogar bola pensando no jogo. isto é : dominar o jogo. isto é : vencer os jogos. e não importa se ele tem 30 anos. pois o amado Mengão não está comprando ele por 30 milhões com os seus 30 anos. o importante é que ele com 30 anos está com uma boa idade para pega-lo por empréstimo por um ano. uma vida útil de um jogador gira em torno de 10 anos. entre 20 a 30 anos mais ou menos. então um craque como o Montillo que deve custar o passe dele em tono dos 40 milhões… em 10 anos de vida útil dele… se custa uns 4 milhões. que isso quer dizer ? se ele não tiver bichado ou operado recentemente… é show de bola. agora sim! teremos um ídolo para nos levar as vitórias. tipo o Junior em 92, pet em 2019. a ideia é essa. o Mengão não pode ficar nunca sem seus ídolos. e SRN.

    • Mauro

      Amigo Marcos,

      Entendo sua euforia, porém ainda não tem nada concretizado, vamos aguardar.
      SRN”s

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Uma perguntinha para o Ruy Carlos, meu camarada, que vc acha:

    Um “Sonaldinho” ganhando um milhão ou um Montillo ganhando 900 mil??

  • o Mengão não pode perder oposto de melhor malandro ( no bom sentido ) para o Fluminense. tipo: o Flu quando ver um bom jogador vai lá e atravessa e consegue tirar o bom jogador dos outros. principalmente os daqui do rio. ex.: tirou o Fred do Cruzeiro… e ninguém consegue tirar o jogador mais deles. tirou o Conca do Vasco, tirou o TN7 e W. Silva etc. e ninguém consegue contraria-los. tirando jogadores deles ou atravessar as contratações deles como eles fazem com os outros. então o Mengão deveria aproveitar e tirar as chances deles de eles pegarem o W Nem. e se o empresario deles (Flu) é o mesmo que faz o Flamengo contratar jogador dele. então o Mengão tem que forçar a preferência pelo passe desse bom jogador que é o W Nem. pega ele Mengão… além de enfraquecer o adversário… reforça o nosso. e faltando depois da copa uns 30 jogos… e o Mengão super reforçando poderá com certeza brigar pelo título. ficando com o W Nem é pegar 2 coelhos com 1 tiro só. agente monta um belo time e enfraquece o Flu.pois um campeonato longo… quando o conca não puder levar o Flu a vitórias… o W Nem… segura as pontas. e é esse cara que tem a cara do Flamengo… é só fazer e ganhar o leilão com o Flu. ele,Montillo e o do Atlético Mg. o caldo do Mengão engrossa a vera! vai ser ruim pros adversário encarar… pega tbm o W Nem. pois se a ucrania está feia a coisa lá… então de por um ano de empréstimo o mesmo valor que mais ou menos que o Montillo. pois vai valer a pena ter um Mengão assim. fui.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É que vc não deve ter um plano da UNIMED; mas o dono dela é tricolor roxo, e bota até o “capeta” pra jogar lá, viu?…Wellington Nem é a solução pro Mengão??…

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        É isso amigos.
        O Problema ñ é concorrer com o Fluminense, o problema é concorrer com a UNIMED.
        Aiiii…ñ dahhhh…por mais q tenhamos grana, a deles é infinita.
        Quero ver só qdo o Barros sismar de tirar sua grana de la, como os caras vão ficar.

  • paulo roberto

    Alguma coisa tem que ser feita, mas da maneira que começou , acho que foi errada, colocar o Samir de lateral já está provado que não dá certo, outra coisa errada, barrar o Cárceres que precisa de sequência de jogos, para colocar o Amaral, e por fim , deixar o Arthur de fora sendo ele o único atacante disponível, foi vacilo. Essa de dizer que o Ney, não conhecesse o plantel do Flamengo, não aceito, hoje não há mais time desconhecido na série “A”. Espero que o Flamengo consiga alguns reforços de boas qualidades, mas que não venha inflacionar demasiadamente a sua folha de pagamento e muito menos suas dívidas.

  • NIVALDO PEREIRA

    Grande amigo Flapenta,

    Tens razão e assumo quando disse que o Flamengo perderia para o Santos, este era meu sentimento e não meu desejo, mas no jogo tínhamos total condição de ganhar do fraco time do Santos e graças ao nosso Paulinho perdemos os 3 pontos.

    Tua análise foi perfeita nos dois jogos contra Bahia e Santos, o Bahia jogou melhor que o Flamengo no entanto estivemos com 3 pontos garantidos até o último minuto, contra o Santos não esperava a vitória e no final estivemos com ela inteiramente na nossa cara e não ganhamos, enfim de 6 pontos disputados ganhamos apenas dois. Que média!!!

    Tenha certeza que o efeito contrário das minhas previsões tirarão o Flamengo de uma possível queda para segunda divisão, por isso nem entro em detalhe de nomes de dirigentes oportunistas, alguns verdadeiros bandidos apesar de quererem se enriquecer as custas da maior marca do futebol mundial, jamais conseguirão nos destruir.

    Mas fica tranquilo que sou otimista, mas se não fizer isso não alerto aquela cambada(diretoria) que pensa e age diferente de nós tanto é que percebo a preocupação de todos nós se eles leem ou não nossas opiniões

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      Eu entendo tudo que vc escreve, e lógico que vc tem muita razão; pois vc não quer passar por tudo que já presenciamos lá atrás e mesmo no ano passado. Eu não sou “dono da verdade” como muitos me esculacham no blog; muitas vezes faço brincadeiras para espairecer, pq não vou ficar irritado a toa; até naquela brincadeira na perda do gol do Paulinho; pois o nosso amigo Carlos Prates até disse: o Elias perdeu um bem mais fácil contra o Náutico ano passado, e foi mesmo, certo?
      Eu só acho que a forma de pressão que é feita no nosso clube, pode desencadear essas formas erradas de contratações mirabolantes, caras, que + a frente vão se tornar outros pesadelos para nós rubro-negros. O CRF é muito difícil de se administrar; ainda + qd os resultados não aparecem. Em outros clubes que vemos nas mesmas situações, explode um “cabeção de negro”, mas no nosso clube, é “bomba atômica”!!…mas superamos essas adversidades, exatamente por nossas forças, não é? abraço amigo

      • NIVALDO PEREIRA

        Grande Flapenta,

        Também entendo e posso até afirmar que em nosso blog tenho ate como referência voce, o Mauro, o Carlos, o Ruy e alguns outros que emitem opiniões sensatas sobre o Flamengo.

        Ganhando é fácil agente zuar, mas quando perdemos temos que corrigir nossos erros, sou somente um pouco mais exigente que os outros pois sempre acho que o Flamengo tem que ser melhor que todos, tem 40 milhões para prestar contas é diferente de todos e tenha certeza que uma coisa que todos nossos rivais têem é inveja do tamanho da nossa torcida.

        Não posso conceber agente ter ganho a única Libertadores em 1981 já se passam 33 anos e cada anos fazemos papel ainda pior, o Mundial então nem pensamos e como um clube como Flamengo não pode pensar em Mundiais?

        Enfim, meu negativismo é somente para alertar a diretoria do Flamengo, sobrecarregar eles de responsabilidade com 40 milhoes de apaixonados apesar de saber perfeitamente o que eles fazem e do que eles são capazes para tirar proveito próprio dessa marca.

  • NIVALDO PEREIRA

    Falamos, falamos e falamos e 99% de todos nós temos o mesmo consenso de opinião, com um detalhe eu não sou comentarista e sim torcedor do Flamengo e analiso a situação do clube.

    O Flamengo precisa mesmo é de grandes jogadores, isto pelo menos é consenso para todos nós, que já tivemos ZICO, BEBETO e PETCOVIK não podemos nos acostumar com o que tem hoje no elenco do Flamengo, não adianta Robinho, Fernandinho e nem Cristiano Ronaldo.

    Ah! não tem no Brasil um grande camisa 10, também concordo e é quase um consenso pois acho que mesmo Paulo Henrique Ganso seria pouco para o Flamengo, embora para este time seria bom demais.

    Jogador estrangeiro? já ví o Riquelme dizer que não queria jogar no Flamengo talvez por estar em final de carreira, mas acredito que todo jogador seja ele torcedor ou não do Flamengo gostaria de vestir esta camisa, é o que seria nossa grande vantagem e aqui foram citados alguns de clube mexicano, de clube da China, portanto não posso conceber que dirigentes não possam fazer contatos com estes jogadores por celular para facilitar tudo e mesmo que o próprio dirigente não queira se expôr, tem familiares, amigos mais proximos do caras e tudo isso muitas pessoas poderiam estar fazendo até para não supervalorizar o jogador pela midia como normalmente eles fazem com interesses que desconhecemos(talvez eu conheça).

    Ouvir falar do Montillo para ganhar 900.000,00 assombra eu também não pagaria até porque o cara na China não consegue deslanchar mas se o cara chega para resolver seria melhor gastar agora 900.000,00 ou ir para segunda divisão encher estádios pelo Norte e Nordeste do Brasil afora arrecadando muito dinheiro?

  • resumindo,o fla esta uma merda…mais um brasileirao e mais um vexame.cair o flamengo nao cai,mais vai ser mais um ano que vamos ficar olhando nossos rivais disputando as primeiras colocacoes e nos la embaixo olhando para cima.hora da nacao se mobilizar e cobrar seriamente dessa diretoria que so pode estar de brincadeira,a impressao que estao passando e que nao estao nem ai pra situacao e sao mais um bando de suga sangues na gavea.mais um ano de de grandes contratacoes…robinho,montillo etc etc….na real os grandes nomes nao querem mais vestir a nossa gloriosa camisa e por isso temos que aturar jogadores em final de carreira,jogadores limitados,mercenarios e crias que botam o clube na justica e nos noticiarios negativos…chega de leo moura,amaral,luis antonio,marcio araujo,felipe etc etc…tenho certeza que se a maior torcida do mundo se manifestar,muita coisa muda,principalmente a mentalidade de muitos jogadores que la estao dando sinais de falta de compromisso com o clube.

  • Marcelo do V. Redondo vai ser um baita jogador no Flamengo. podem apostar todas as fichas. ele, Samir e PV ou Cesar… com esses a zaga ficar bem fechada. pela lateral esquerda temos o Paulinho e acho que tbm por ali joga o Everton. os 2 tem que se virar para ver quem pode ser o lateral esquerdo (6) e o outro ser atacante com a 11. e se o Mengão pegar o jogador do Atlético, Fernandinho. ai tbm o lado esquerdo vira um mamão com açúcar! pelo lado direito se o Mengão pega o W Nem, ex Flu. então ele e o Léo M , beleza pro lado direito. e colocar o Mugni talvez com a 8 e ter o Montillo com a 10. pois se o Mugni é um bom passado de bola… ele achará com mais facilidade os pés do Montillo e o cara deve fazer gols ou deixar o Alecgol ou o Hernani de frente com o goleiro na boa. montar um bom time não é difícil e se souber fazer não sai muito mais caro que está. ex.: se pegar os 3 jogadores por ex: Fernandinho, W Nem e o Montillo e pagar por eles num empréstimo de 1 ano… vamos dizer que saia por 12 milhões… e outra! se vc pega do meio do ano pra frente… é mais lucrativo ainda ! porque vc evita o carioquinha, e pega o brasileiro e a metade do ano que vem. então se vc ganha o Brasileiro ou a copa do Brasil. com esse investimento . vc além de receber prêmio por tudo… digo din din e taça. vc recebe a participação da libertadores e tendo esses craques emprestados para tentar ganhar a copa da libertadores. isto não é sonho… isto é real ! e se vc for malandro… coloca um cláusula no contra de empréstimo para prorrogar por mais 6 meses se o Mengão assim precisar. isto é além do Mengão faturar por mais 6 meses… e sendo assim ter ganho o título da libertadores… poder tbm tentar ganhar o Brasileiro nesses 6 meses a mais, como tbm ter os craques para disputar o mundial tbm. e se por acaso não for bem… um ano basta. então esses 12 milhões sendo pago em um ano (mês a mês) não seria nada caro, pois se já paga mais de 9 milhões de salários sem muito retornos em campo. se agente puder aproveitar isso tudo… então só com as premiações nos livra dessas despesas todas com esses empréstimos de uns 3 jogadores. e nos dará títulos importantes. o futebol é comercio, e se vc que vender coisa cara… tipo ingresso ou ST… vc tbm tem que ter jogador caro no time tbm. pois uma coisa puxa outra. não adianta querer ter fortunas para pagar todas as dividas e não ter craques no time. ter jogadores só para carregar piano não leva o time a lugar nenhum. tem que ter os que carregue o piano e alguém que saiba tocar o piano tbm. pois ninguém vai ao show para só ver o piano ou quem toca nele mal. e sim o artista famoso. então a nossa diretoria não pode fugir muito disso não… pois se não pode colocar tudo a perder. e a minha crítica sempre foi só essa! de qualificar o time. pois não podemos ficar de bobeira muito tempo não.pois depois do título de 92. até hoje já se passaram 22 anos. e só ganhamos uma que foi em 2009. é muito pouco pro Mengão. enquanto isso o cai cai do Flu já ganhou 2 recentemente e pode ganhar mais uma. pois está se reforçando. e se reforça, mesmo que seja pelo patrocinador… é sinal que lá na frente tem o retorno, o lucro e o título de qualidade que é o serviço bem feito. fora a taça. quer um gasto econômico melhor do que esse… de faturar em cima dos gastos. e a outra crítica que eu faço é não querer fazer um estádio próprio pro nosso amado Mengão e isso é sonho de todo o rubro negro. e não é para ser feito na gávea não. pois na gávea não tem espaço pro estádio do Mengão saia do tamanho e padrão FIFA que o Mengão tbm tem DIREITO. e não venha dizer que é maluquice e tal do tipo penta tri que adora falar… e sim que fique na expectativa rubro negra. pois assim que der e agente fuça e a brecha aparecer… agente cai dentro e SRN. fui ! e por Hoje chega.

  • Marcelo do V. Redondo vai ser um baita jogador no Flamengo. podem apostar todas as fichas. ele, Samir e PV ou Cesar… com esses a zaga ficar bem fechada. pela lateral esquerda temos o Paulinho e acho que tbm por ali joga o Everton. os 2 tem que se virar para ver quem pode ser o lateral esquerdo (6) e o outro ser atacante com a 11. e se o Mengão pegar o jogador do Atlético, Fernandinho. ai tbm o lado esquerdo vira um mamão com açúcar! pelo lado direito se o Mengão pega o W Nem, ex Flu. então ele e o Léo M , beleza pro lado direito. e colocar o Mugni talvez com a 8 e ter o Montillo com a 10. pois se o Mugni é um bom passado de bola… ele achará com mais facilidade os pés do Montillo e o cara deve fazer gols ou deixar o Alecgol ou o Hernani de frente com o goleiro na boa. montar um bom time não é difícil e se souber fazer não sai muito mais caro que está. ex.: se pegar os 3 jogadores por ex: Fernandinho, W Nem e o Montillo e pagar por eles num empréstimo de 1 ano… vamos dizer que saia por 12 milhões… e outra! se vc pega do meio do ano pra frente… é mais lucrativo ainda ! porque vc evita o carioquinha, e pega o brasileiro e a metade do ano que vem. então se vc ganha o Brasileiro ou a copa do Brasil. com esse investimento . vc além de receber prêmio por tudo… digo din din e taça. vc recebe a participação da libertadores e tendo esses craques emprestados para tentar ganhar a copa da libertadores. isto não é sonho… isto é real ! e se vc for malandro… coloca um cláusula no contra de empréstimo para prorrogar por mais 6 meses se o Mengão assim precisar. isto é além do Mengão faturar por mais 6 meses… e sendo assim ter ganho o título da libertadores… poder tbm tentar ganhar o Brasileiro nesses 6 meses a mais, como tbm ter os craques para disputar o mundial tbm. e se por acaso não for bem… um ano basta. então esses 12 milhões sendo pago em um ano (mês a mês) não seria nada caro, pois se já paga mais de 9 milhões de salários sem muito retornos em campo. se agente puder aproveitar isso tudo… então só com as premiações nos livra dessas despesas todas com esses empréstimos de uns 3 jogadores. e nos dará títulos importantes. o futebol é comercio, e se vc que vender coisa cara… tipo ingresso ou ST… vc tbm tem que ter jogador caro no time tbm. pois uma coisa puxa outra. não adianta querer ter fortunas para pagar todas as dividas e não ter craques no time. ter jogadores só para carregar piano não leva o time a lugar nenhum. tem que ter os que carregue o piano e alguém que saiba tocar o piano tbm. pois ninguém vai ao show para só ver o piano ou quem toca nele mal. e sim o artista famoso. então a nossa diretoria não pode fugir muito disso não… pois se não pode colocar tudo a perder. e a minha crítica sempre foi só essa! de qualificar o time. pois não podemos ficar de bobeira muito tempo não.pois depois do título de 92. até hoje já se passaram 22 anos. e só ganhamos uma que foi em 2009. é muito pouco pro Mengão. enquanto isso o cai cai do Flu já ganhou 2 recentemente e pode ganhar mais uma. pois está se reforçando. e se reforça, mesmo que seja pelo patrocinador… é sinal que lá na frente tem o retorno, o lucro e o título de qualidade que é o serviço bem feito. fora a taça. quer um gasto econômico melhor do que esse… de faturar em cima dos gastos. e a outra crítica que eu faço é não querer fazer um estádio próprio pro nosso amado Mengão e isso é sonho de todo o rubro negro. e não é para ser feito na gávea não. pois na gávea não tem espaço pro estádio do Mengão saia do tamanho e padrão FIFA que o Mengão tbm tem DIREITO. e não venha dizer que é maluquice e tal do tipo penta tri que adora falar… e sim que fique na expectativa rubro negra. pois assim que der e agente fuça e a brecha aparecer… agente cai dentro e por Hoje chega. SRN. fui!

  • Flapenta, li o seu comentario e a pergunta tambem,

    sempre quiz a contratação do MONTILLIO principalmente quando ele fez o gol que desclacificou

    o FLAMENGO na libertadores, era rapido, habilidoso, não tinha bola perdida era muito barato

    em vista do que o FLAMENGO gastou com o SONALDINHO, e poderiamos ter ganhado muito

    dinheiro com ele,

    Hoje em dia para telo vai ter que pagar 1milhão

    mais o meu FLAMENGO ja fez tanta besteira de 1993 ate hoje o que custa fazer mais 2,

    MONTILLIO e FERNANDINHO são otimos jogadores são jogadores que parte para cima do

    adversarios o que eu gosto bastante, não gosto das loucuras de gastar fortunas com

    alguns jogadores principalmente alguns jogadores duvidosos(SONALDINHO,CARLOS EDUARDO)

    FERNANDINHO este eu sei que vai chegar e vai jogar

    MONTILLIO acho que tambem chega e joga o problema e que desta vez estamos precisando

    como nunca.

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Ruy,

      Concordo com vc, vamos contratar se tdo sair bem, 2 bons jogadores q com certeza em um outro momento seriam menos exigidos, e teriam menos pressão sobre eles.
      Só q vão chegar com uma responsabilidade tremenda….
      Se chegarem, vão ter q estar tinindo nos cascos pq do contrario vão sofrer uma pressão gigantesca e terão q ter cabeça para suportar.
      Vejam só o reboliço q ja causaram só por ter seus nomes ventilados…….
      Imagina se são contratados????? Nossa Torcida ta carente, o Time esfacelado, o elenco fraco e o rebaixamento batendo na porta.
      Ñ quero q nada disso aconteça, estou apenas alertando para o clima q esta se criando e a expectativa q já estamos colocando nas supostas contratações.
      Só espero q os jogadores estejam preparados.

      SRN

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Amigos,

        Só acho que esse Fernandinho é jogador que gosta de complicar, é sistemático, gosta de uma noitada, sei não!..por isso o Kallil não quis insistir com ele; pq tem algum “caroço” neste angú, viram?…como jogador de futebol, joga muito bem. SRN

        • Mauro

          Caro Flapenta,

          É isso mesmo, o Fernandinho é um jogador super problemático desde o tempos do São Paulo, se vier vai jogar no time do Felipe e André Santos, não acho uma boa contratação, não pelo seu futebol e sim pelo seu comportamento.

          SRN’s

  • NIVALDO PEREIRA

    Grande Flapenta,

    Também entendo e posso até afirmar que em nosso blog tenho ate como referência voce, o Mauro, o Carlos, o Ruy e alguns outros que emitem opiniões sensatas sobre o Flamengo.

    Ganhando é fácil agente zuar, mas quando perdemos temos que corrigir nossos erros, sou somente um pouco mais exigente que os outros pois sempre acho que o Flamengo tem que ser melhor que todos, tem 40 milhões para prestar contas é diferente de todos e tenha certeza que uma coisa que todos nossos rivais têem é inveja do tamanho da nossa torcida.

    Não posso conceber agente ter ganho a única Libertadores em 1981 já se passam 33 anos e cada anos fazemos papel ainda pior, o Mundial então nem pensamos e como um clube como Flamengo não pode pensar em Mundiais?

    Enfim, meu negativismo é somente para alertar a diretoria do Flamengo, sobrecarregar eles de responsabilidade com 40 milhoes de apaixonados apesar de saber perfeitamente o que eles fazem e do que eles são capazes para tirar proveito próprio dessa marca.

  • geralmente quando o time é fraco como esse nosso agora. e se vc for atrás de um único craque … ele lógico que vai se recusar! e só vem passar vergonha se vier por muito dinheiro e mesmo assim no final de carreira. se um craque sabe que sozinho não dá conta com um time fraco como o Flamengo atual… ele vem ? sabendo que ele pode ir para um time como o Cruzeiro, São Paulo, Atlético, Flu etc. então infelizmente o Mengão com esse time fraco seria a última opção pro craque. então eles não negam o Mengão só por salários atrasados não, pois salários atrasam em quase todos os times do Brasil. mais ele sabem que recebem… nem que seja na justiça do trabalho, e com juros. agora pior que ter os salários atrasados é não ter com quem jogar. isto é assim até em time de pelada. ninguém gosta de ser escolhido para jogar num time fraco num cata cata. então ou um time fica equilibrado com o outro, ou geralmente o que é o certo … fica todos os melhores de um lado e os perebas do outro time… e aí o time pereba reclama que ficou muito fraco do outro.mas, porem é assim mesmo. pois se falar pro Robinho que o Flamengo tem interesse nele e que vai trazer o Neymar e Ganso… e formar o ataque deles lá do Santos… te garanto que ele vem correndo . pois eles sabem que o Mengão está pagando bem e pagando em dia. eles não vem… porque não são bobos e não querem sofrer sozinho em campo e srn.

  • quero o montillo no Mengão já! se jogou mal num período no Cruzeiro… tudo bem. mesmo assim é craque. e se jogou na chana mal… lá não conta. pois lá até o Conca deve ter jogado meia boca e doido pra voltar pro Brasil. como o Romário… o Montillo é o cara. fui!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado Emerson,

    Não sei se errei ou acertei afinal não sou comentarista apenas emito opinião neste blog assim como você e toda nossa imensa torcida que é maior torcida do futebol do planeta.

    Não disse em nenhum momento que Samir é o melhor do time, até porque no time atual do Flamengo não tem nenhum melhor, disse que se Ney Franco ao deslocar Samir da zaga para lateral esquerda se conseguisse transformá-lo no maior lateral esquerdo do mundo eu levantaria um estátua para o Ney como maior técnico do mundo, porém pode observar que enfatizei que isto é impossível ocorrer.

    Vide o comentário, estou repetindo para você ler e assimilar o que quis dizer:

    FLA 4×2 Palmeiras, quando ouví meia hora antes do jogo que Jayme entraria com 4 atacantes, logo imaginei e escrevi vai levar outra lambada dentro do Maracanã, no intervalo ele corrigiu e evitou mais uma derrota, ontem Ney Franco escalou certo ao colocar SAMIR na lateral esquerda? Se SAMIR se tornar o maior lateral esquerdo do mundo levanto uma estátua para Ney Franco como maior técnico do mundo, mas isto é impossível ocorrer, digo já e não fico em cima do muro que se Ney Franco perder pontos para o Figueirense assina sua demissão pois a segunda divisão já está decretada, sem drama mas esta a grande verdade para este timinho.

    Único comentário que acertei também não tenho mérito, pois como disse não sou comentarista e a falta de um meia de ligação e cito camisa 10, isto é público e notório e um clamor de 40 milhões de entendedores de futebol que sabem disso e pede a diretoria um jogador de qualidade para vestir e encarnar a camisa 10 do Flamengo para dar qualidade a esse ataque, as vezes nem me sinto no direito de criticar Hernane ou Alecssandro pois jogar com este meio campo é dificil para qualquer um.
    Quer provas? o Marcelo Moreno de um golzinho ou outro no Flamengo já é artilheiro no Cruzeiro e se colocar lá o Carlos Eduardo é capaz de se também se tornar goleador.

    Enfim não se preocupe com meus erros e acertos, vamos nos preocupar com os erros e certos de nossa diretoria, eles sim são os nosso alvos, são eles quem contratam, são eles que regem o nosso futebol, são eles que colocam o Flamengo com 5 pontos dos 21 disputados, são eles quem contratam os Dorival Junior, os Mano Menezes, os Ney Franco pagando verdadeiras fortunas, enfim são eles os responsáveis pela nossa dívida(R$…)

  • Mauro

    Caros amigos,

    É claro que o Montillo seria uma ótima opção, dependendo do futebol que vem jogando, pois sua passagem pelo Santos não foi das melhores, tem que ser um tiro certeiro, pois envolve muitas grana, coisa que nosso Flamengo não tem.
    SRN’s

  • poxa o Ronaldo é foda ou traíra. não basta ele ter sido assim no nosso Mengão. depois contra o povo Brasileiro, quando falou que não se faz copa com saúde. agora depois de todos os gasto com a copa… e estádios… defendendo os gastos total e andando da mãos dada com o governo… agora parecendo traíra… vem difamando o governo para puxar sardinha pro outro candidato. e esse papo furado de Petrobras e tal. parece que virou cabo eleitoral. se ele pensa que faz agente desejar o que eles falam… pode tirar o cavalinho da chuva… porque eu não mudo pra sair do mesmo pra ir pra mesmice. se for um candidato novo dentro de um partido novo e sério… estou dentro… se não ! Fico com Dilma mesmo e SRN.

    • Mauro

      Dilma?????,PT????? tem gosto para tudo. Fui

  • se o Ronaldo sabia que todo mundo reclamava dos gasto com a copa e não era só com o super faturamento não. era com a copa em si. pois não é possível gastar com a copa e não com a saúde e educação. portanto o Ronaldo ficou mais uma fez mal na fita. pois parece que morde e assopra ! e se ele era um dos patrão FIFA. agora o que ele falar vira contra ele. pois se ele e Bebeto andava de capacete e corria atrás nem querendo de saber de saúde… agora vai dar esses papos pra idiotas… assim não dar Ronaldo. fica muito feio pra ti. fui SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Amigos rubro-negros,

    Estou sondando no dia de hoje + uma nova notícia: de que o CRF e o Santos estaríam acertando uma troca do NEGUEBA E LUIS ANTONIO pelo CÍCERO, até o final do ano..será?

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      A notícia é sua, confias ou não em sua fonte? kkk seria uma boa.

      SRN’s

      • NIVALDO PEREIRA

        Daria os dois e mais João Paulo e alguns outros.

        Somente trocaria pelo Gabi-Gol, embora não seja atacante que estamos precisando.

        Cicero jogou aqui no Bahia e se trata de um bom jogador e só.

        • FLAPENTATRIHEXATRI
        • Li agora que o cicero vai pro florminense…..aliás…todo mundo vai pra lá….é muita grana…
          ultimamente nao confio em noticia de que um ou outro vem pro mengao….pois no final…vai pra outro time…..
          estamos sem moral a muito tempo…..tomara que dessa vez falem menos e contratem de verdade…

          SRN

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Caro Aranha,

            vc está certo, o Cícero foi para o Flumico, devem ter botado uma grana boa, pq o Santos queria algum jogador do Flu, mas não levou, viu?
            Eu bem que imaginei que esse “link” não era confiável; tb não estava acreditando; botei só pra vcs verem; mas foi “tiro na água”..SRN

          • Carlos Prates

            SALÁRIOS… 500 MIL!!!

            CACILD’S…

    • Carlos Prates

      Sei não!!!
      Como faltam 6 meses pra acabar o contrato, o FlorC já entrou na jogada e vai levar o cara. A multa é de 9 milhões. Mas como não vai ganhar nada pra frente, deve ser negociado por menos.
      Mas os salários… só a Unimed pode pagar…
      Pode estar certo, que após a Copa saem uns 3 do Flor. Inclusive Fred.
      Não faz sentido contratar Cícero, com 4 meias bons no elenco.

  • NIVALDO PEREIRA

    Grandes e ilustres flamenguistas,

    A diretoria do Flamengo precisa ser alertada e me parece está sendo, vejo de nossos torcedores a preocupação em saber se a Assessoria nos lê neste blog.

    Tudo isto é sinal de muita preocupação com o nosso futuro na Série A, vejam que nosso grande freguês o vice-da-gama está passando aí na Série B e talvez volte até para Série A muito mais pelo nível fraco dos times que disputam a Série B do que por próprio mérito. Colocar as barbas de molho desde ontem é muito bom para evitar o pior.

    Não gosto de ficar aqui discutindo o mal momento de cada jogador ou sua falta de condição em vestir esta camisa até porque isto é assunto de futebol e tem gente pago para isso, só abro um exceção quando vejo um Carlos Eduardo da vida com aquele altíssimo salário.

    Discuto técnico porque no Brasil esses caras ganham salários altissimos para entregar camisas, discuto nível técnico do jogador quando ele está muito abaixo da critica para Flamengo, nem mais desejo discutir nomes de presidentes e diretores do clubes(para mim alguns formam verdadeiras quadrilhas que assaltaram a Gávea ao longo dos últimos 20 anos).

    Enfim venha quem for para vestir a camisa 10 que seja um cara que conheça a marca Flamengo e assuma vestir esta camisa, mesmo que seja o MESSI ele teria que encarnar esta camisa 10 tão ausente depois que Petocovik parou. FLA x Figueirense a obrigação é ganhar.

  • Olha gente, eu não me iludo com disse me disse sobre contratação de jogador de salario alto. O pensamento dessa diretoria é pagar esse rombo todo que o clube deve. Eu já coloquei na cabeça que vamos lutar pra não cair e quem sabe não acontece como no ano passado e cai alguma coisa melhor como surpresa pra gente?Lembra da copa do Brasil, todo mundo falando que não iamos longe e acabamos sendo campeões. De certo é que tenho que torcer pra pelo menos não passarmos pela vergonha da segunda divisão. Ontem por volta de meia noite, estava no spotv o amistoso dos Estados Unidos e reparei um careca bco que jogou se não me engano com a numero 4 no meio campo, vi como estamos carente de um jogador que saiba sair com a bola com a cabeça erguida como aquele cara ali, com passes de vinte a trinta metros. O nosso meio campo erra passe de dois metros, ai não tem atacante que dê jeito. Eu quero o Montilo com uma perna pra dar vida pra esse nosso meio campo, mas esse salario de 900,00 é de dar medo.SRN.

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Nós torcedores do Flamengo estamos tão carentes de bons jogadores que ACREDITAMOS em qualquer notícia implantada ou não pela imprensa sobre contratações, que ficamos ansiosos
    torcendo por um desfecho positivo, antes era o Elias, agora o Montillo,Cícero,Fernandinho, já estou até usando uma bolinha vermelha no nariz.kkk
    SRN’s.

    • NIVALDO PEREIRA

      kkkkk…..

      É meu amigo Mauro eu que conheço bem esta estratégia logo disparei no primeiro momento e garantir sem nenhuma garantia que Robinho não viria, aliás eu tenho nomes catalogados de jogadores que viveram anos e anos sendo especulados pela diretoria do Flamengo, exemplo?

      Talvez você e o Flapenta recordem do ENEAS, atacante da Portuguesa de Desportos que morreu sem jamais vestir a camisa do Flamengo, esse é só dos nomes que tenho.

      Fernandinho é atacante para que? ali como está o meio-campo com erros de passes de meio metro de Luiz Antonio, Amaral e cia nem Romário, nem Ronaldinho nem Cristiano Ronaldo.

      Terra, barro, campo de lama, varzea é aí que sai o grande jogador para ser lapidado num clube grande, mas hoje são meninos criados com vó, em play-groud de prédios que vai para o Flamengo envergonhar e denegrir a imagem das nossas divisões de base, perdemos nosso slogan “craque o Flamengo faz em casa”, perdemos e pelo jeito não recuperaremos mais.

      Observe você que poucos clubes que tem bons armadores são jogadores estrangeiros, vide Flu, Inter, Palmeiras, quando não se tem grandes jogadores tem que se ter aquele técnico que vira o jogo, que filtra, que extrai o melhor, que dá segurança ao jogador mediano e faz ele se sobressair um pouco mais, mas este técnico não temos mais no Brasil, então o que fazer?

      • Mauro

        Amigo Nivaldo,

        Com relação a nossa divisão de base chega a ser vergonhoso, tanto o Sub 15, sub 17 , sub 20
        como tem jogador ruim de bola, é goleada atrás de goleada, o Flamengo tem que mandar todos embora e começar do ZERO, estamos gastando dinheiro que não temos com esse cabeças de bagres, como dizia meu saudoso Pai.

        Abraços amigo.

  • NIVALDO PEREIRA

    kkkkk…..

    É meu amigo Mauro eu que conheço bem esta estratégia logo disparei no primeiro momento e garantir sem nenhuma garantia que Robinho não viria, aliás eu tenho nomes catalogados de jogadores que viveram anos e anos sendo especulados pela diretoria do Flamengo, exemplo?

    Talvez você e o Flapenta recordem do ENEAS, atacante da Portuguesa de Desportos que morreu sem jamais vestir a camisa do Flamengo, esse é só dos nomes que tenho.

    Fernandinho é atacante para que? ali como está o meio-campo com erros de passes de meio metro de Luiz Antonio, Amaral e cia nem Romário, nem Ronaldinho nem Cristiano Ronaldo.

    Terra, barro, campo de lama, varzea é aí que sai o grande jogador para ser lapidado num clube grande, mas hoje são meninos criados com vó, em play-groud de prédios que vai para o Flamengo envergonhar e denegrir a imagem das nossas divisões de base, perdemos nosso slogan “craque o Flamengo faz em casa”, perdemos e pelo jeito não recuperaremos mais.

    Observe você que poucos clubes que tem bons armadores são jogadores estrangeiros, vide Flu, Inter, Palmeiras, quando não se tem grandes jogadores tem que se ter aquele técnico que vira o jogo, que filtra, que extrai o melhor, que dá segurança ao jogador mediano e faz ele se sobressair um pouco mais, mas este técnico não temos mais no Brasil, então o que fazer?

  • porra, o Botafogo venceu e de quebra colocou o Flamengo no Z4.

  • neste momento estamos na zona de rebaixamento o botafogo ganhou,

    este ano esta muito complicado e a noticia que eu ouvi hoje sobre o jogo de amanha

    a jogadinha para tirar o SAMIR ja esta sendo feita novamente o FLAMENGO deixa de dar

    apoio ao atleta prata da casa para dar preferencia a jogadores que não tem futuro.

    eu não fico em cima do muro SAMIR e o melhor zagueiro do FLAMENGO disparado.

    o Figueirense tera 3 reforços amanha

    FELIPE, ANDRE SANTOS, ELANO

    e deve se juntar a LEO MOURA e CHICÃO ,

    vou torcer para o FLAMENGO porque e meu time do coração

    mais acho que a tendencia e do FLAMENGO e ficar na ultima colocação nas 2 ultimas

    rodadas.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Vira essa boca pra lá Ruy, impressionante como vcs gostam dessa palavra “ZONA”…kkkk

      Hoje estamos; mas amanhã no complemento da rodada, ganhando do Figueirense, estaremos na 11ª ou 12ª colocação, viu?

      ps..Lembra que muitos falavam que o Criciuma tava mal, depois daquela pancada de 6 x 0 do Botafogo, sério candidato a cair; pois é, já ganhou com a de hoje contra o Coritiba, 3 partidas e está com 11 pts.

      ps2..Esse Argentino, o Dátalo estava dando mole, ninguém quis, o Atl/MG o pegou, e o cara tá jogando um bolão, é brincadeira!!…esse seria um bom 10 pra nós, certo? SRN

  • Carlos Prates

    EITA PORRETA!!!

    Nada é tão ruim que não possa piorar…

    VAMOS DORMIR NO SUBMUNDO…

    Faz tempo que não lembro disso.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Aí Parceiro!!!

      Será que vc vai ter pesadelos??…tá vendo Paulinho, como vc deixou o nosso irmão Prates, quem mandou vc perder, quem??

      ps…Eu já estou acostumado, pq é sempre assim, só engrena no tranco; ficarei + preocupado, qd começar ganhando tudo e depois ficar “pisando no mesmo lugar”; aí sim pode acontecer aquilo que muitos estão pensando. SRN

      • Carlos Prates

        KKKKK

        Em matéria de gols perdidos, nada se compara ao Deivid contra o Vasco, e Elias contra o Náutico no Brasileiro do ano passado.
        Você deve lembrar disso.
        Maraca numa 4ª feira, jogo contra o Peñarol pela Libertadores.
        Flamengo com aquele timaço de Zico & Cia.
        O Galo perdeu 2 gols na linha da pequena área. Goleiro sentado…
        Num único lance, e de falta, Jair (ex Inter) mandou no ângulo de falta.
        Saímos da Liberta…
        Vi todos os jogadores que você relacionou, e mais alguns…
        Onça, Tinteiro, Luiz Carlos, Foguete, Cantarelle, Berico, Kita, Oswaldo Ponte Aérea, Arilson, Ananias, Ditão, Dill… e vai por aí.

        O único que tiraria da tua lista, seria Buião! Veio do Atlético Mineiro, onde jogava muito.

        Quanto ao Paulinho. Tem crédito! Pelo menos corre mais que notícia ruim…
        Sabemos que não é bom finalizador.
        Muito embora, pra fazer aquele gol, tem simplesmente que ser jogador de futebol…

        SRN’s

  • NIVALDO PEREIRA

    Eu que sou o mais pessimista de todos, já tinha previsto antes de começar o Brasileirão 2014.

    Se não ganhar do Figueirense amanhã que é obrigação em 100% aí sim o rebaixamento passa a ser rodada a rodada, virar a parada da Copa do Mundo lá em baixo pode ser irrecuperável, por isso disse que quando o Ney Franco entrou ja tinha data marcada de saída.

    Não sou o maior do pessimistas mas todos que analisam futebol não acreditam neste time do Flamengo, eu particularmente sou suspeito.

    Cobro da diretoria todos os dias, envio e-mail, relato nossas criticas e opiniões.

    Lembro que a ordem é 3 pontos contra o Figueirense e sei que tudo que o Figueira quer é Flamengo no desespero. Pasmem 8 rodada e jpa estamos entre os 4 ultimos rebaixados.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Pessimista vc iria ficar, se visse um ataque com BUIÃO, CALDEIRA, FIO E MICHILA, era dose pra mamute manco com artrose, viu?kkkk

      Fio Maravilha..faz + 1 pra gente ver!!!

      ps…Uma coisa que não entendo dessa Diretoria, é pq FLA x Figueira jogarem lá no Morumbi e não lá em Macaé/RJ; isso sim é palhaçada!

      Alô Eduardo Bandeira de Mello, por favor acorda…O Flamengo tem que jogar no Rio de Janeiro, qd for o seu mando de campo, viu?..e vc que tanto já esteve nas arquibancadas; ainda não aprendeu isso, fala sério?..mas mesmo assim: FLA 3 X 1 FIGUEIRENSE

  • Bom pelo jeito o clube já tem novo diretor executivo, Felipe Ximenes, vamos ver o q vai dar. Mas ruim igual o Pelaipe acho dificil de ter outro.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É isso mesmo Caro Celio, vamos ver se vai dar samba de 1ª, certo?

      Eu tenho um sexto sentido; já estou prevendo uma alavancada depois da Copa, e já estou vendo esse blog bem diferente, pq anda muito XôXo ..tá muito pra baixo, viu?

      ps..RECONHECE A QUEDA( não de 2ª)..MAS NÃO DESANIMA..LEVANTA, SACODE A POEIRA E DA VOLTA POR CIMA…dá-lhe Mengão!!!

      Bom dia Nação!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Já tinha estabelecido que caso o Flamengo entrasse na zona de rebaixamento eu daria um tempo aqui no blog para não ser repetitivo demais.

    Mais após o jogo contra o Figueirense hoje 29/05/14, que aliás sinceramente não acredito em vitória nem mesmo contra o Figueirense, em se confirmando perder pontos, volto aí sim para detonar a diretoria do Flamengo, esta cúpula que não está nem ai para o Flamengo.

    Perder pontos para Figueirense me dá o direito de falar tudo que sei e imagino deste diretoria.

    Volto mais tarde.

    NIVALDO PEREIRA-SALVADORBAHIA

  • Depois daquele ano em que o Joel Santana pegou o time lá embaixo e conseguiu ressurgir das cinzas, não vai ser este ano que cairemos, somente se houver armação por tras pra isso acontecer. Vamos lá Mengão, eu acredito e mesmo não gostando de muitos jogadores que estão no elenco, vou apoiar até o fim. SRN.

  • o futebol hoje em dia está feio e retranqueiro demais. sei que o empate não tem perdedor e nem ganhador. porem está mais para perdedor… tanto que que se perde 2 pontos, e pra mim deveria perder os 3 pontos cada. pois com um futebol feio e retranqueiro deveriam perder todos os pontos na partidas pelo empate. isto é : só leva os 3 pontos quem vencer. se empatou ou perdeu… zero ponto. só assim volta aquele futebol bonito de pontas e criativos e que é necessário as vitórias. o jogo jogado hoje em dia, aonde se coloca 3 jogadores na zaga e 4 cabeças de áreas. isto é : quase o time todo na retranca. então é comum um time desse não perder ou ficar no empate. então para melhorar o nosso futebol… tem que mudar, como mudou , quando a vitória era ganho 2 pontos e passou para 3. e falando nisso… o figueira vai jogar assim contra o Mengo hoje. haja coração. eles vão jogar bem fechados, num ferrolho só ! e agente precisando da vitória vamos ter que nos abrir cedo. e eles podem se beneficiar disso tudo. então abra o olho Mengão. não vai na cega . jogue com qualidade e cuidado para não perder a partida… se não estaremos ferrado. fui!

  • NIVALDO PEREIRA

    20 minutos de jogo e nosso PELÉ/ZICO quero dizer Samir faz um lançamento que ninguém consegue fazer no meio e coloca na cabeça do Alecssando, Fla 1×0.

    1 minutos e meio depois os babacas do meio campo, volantes de péssima qualidade que se der dois toques neles entortam o pescoço não voltam, o lateral livre levanta a cabeça, olha cruza, bola na área e nossa solução Paulo Vitor entrega o jogo, Fla 1 x 1 Figueirense.

    Olha que escreví um pouco antes acima:

    NIVALDO PEREIRA disse:
    27 de maio de 2014 às 11:07

    Tudo que lí até agora são opiniões umas mais sensatas outras mais imediatistas, teve gente que até se agradou em empatar com os fracos reservas do Santos com 1 jogador a menos.

    Futebol é muito mais que isso, futebol primeiro é ter grande jogador dentro de campo, depois é ter um grupo onde um já sabe onde o outro está para receber a bola, confiança mútua para realizar as jogadas e decidir, o técnico seria um mero intermediário do que os jogadores são capazes de fazer, mas o Flamengo não tem grandes jogadores, Felipe deveria sim já está no banco, mas Paulo Vitor seria o grande goleiro que o Flamengo precisa muito para se manter na primeira divisão? portanto se não tem técnico que vá dar jeito não seria Ney Franco.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Nivaldo,

      Realmente tenho que te dar razão; o time está apático em campo, errando demais os passes, será possível que esse treinador não está enxergando que o Elano não quer jogar, tira logo esse BOSTA do campo, caralho!!!…essa defesa do Flamengo é um verdadeiro convite; esse meio de campo inexiste, Amaral, Luis Antonio, Marcio Araujo, não podem jogar no Flamengo. o Paulinho tb está perdido, pra mim desmotivado, e o Léo Moura não pode mais, já deu; inclusive no lance do gol deles, ele não teve pernas para acompanhar. Eu só espero por + essa vitória, só pra sair desse sufoco, e nem vou ligar para o próximo jogo. A parada para a Copa não pode dar moleza para esses jogadores, tem que botar pra treinar e muito; além de contratar jogadores, tá brabo!!

  • NIVALDO PEREIRA

    A L E R T A
    Sr. Presidente do C.R.Flamengo se respeite e respeite a camisa do C.R.Flamengo:

    Definitivamente não dá para aturar isso que está em campo com a camisa do Flamengo contra o Figueirense não. Isto é no mínimo falta de respeito ao torcedor do maior torcida do Brasil.

    O Léo Moura foi muito infeliz quando disse que o Flamengo deveria jogar como time pequeno, ele deveria ter dito que o Flamengo dele é time pequeno sim.

    Aturar os caras entregando a bola, repassando a responsabilidade pro outro, Elano, Luiz Antonio, Marcio Araujo, Amaral e cia não podem ter o direito de vestir esta camisa.

    O presidente do Flamengo deveria se respeitar e devolver aos 80.000 flamenguistas que foram assaltados na final da Copa do Brasil 2013 pela direção do clube e devolver o dinheiro dos torcedores pois é um crime aquele assalto a mão aramada que foi o valor do ingressos cobrados para ver isto que está em campo com a camisa do C.R.Flamengo. Isto é um crime.

    Luiz no fim do tunel?

  • meu protesto era sobre LEO MOURA, ANDRE SANTOS, ELANO , CHICÃO disse que não

    comentaria quando eles fosse titulares,

    na escalação de hoje,

    2 laterais lentos,

    no meio de campo

    3 volantes e 1 meia de ligaçao quase parado (ELANO)

    ATE MINHA MAE SE JOGAR CONTRA O FLAMENGO SABE COLOCAR O TIME PARA

    JOGAR NAS COSTAS DOS LATERAIS,

    como ja disse os jogadores mais velhos vão ENGOLIR O NEY FRANCO.

  • VAI COMEÇAR O 2º TEMPO E O NEY FEZ 2 SUBSTITUIÇOES ENTROU NEGUEBA e SARTORY,

    e saiu 1 VOLANTE e 1 LENTO acho que pode melhorar mais o FIGUEIRENSE e muito rapido

    no contra ataque O IDEAL SERIA FAZER MAIS 2 SUBSTITUIÇÕES TIRANDO OS

    2 LATERAIS MAIS SO PODERA FAZER UMA,

    SAMIR DEU UM CHUTE MUITO BONITO DE MUITO LONGE,

    NÃO FICO EM CIMA DO MURO O SAMIR E O MELHOR ZAGUEIRO DO FLAMENGO

    E DO BRASIL E DAQUI 2 ANOS DO MUNDO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      IGOR SARTORI NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

      E O PAULINHO ACABOU DE PERDER OUTRO GOL FEITO..PQP!!..TÁ FODA!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Amigos,

    Muito difícil com essa turma descompromissada; esse Figueirense é muito fraco, não poderia ter empatado com essas babas; mas 1 vez a porra do Paulinho pega embaixo da bola, será que não conhece o “peito do pé”, porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Não é possível..é muita INHACA!!…QUE INFERNO!!…A BOLA NÃO QUER ENTRAR!!..PQP!!

  • NIVADDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    29 de maio de 2014 às 21:11

    A L E R T A
    Sr. Presidente do C.R.Flamengo se respeite e respeite a camisa do C.R.Flamengo:

    Definitivamente não dá para aturar isso que está em campo com a camisa do Flamengo contra o Figueirense não. Isto é no mínimo falta de respeito ao torcedor do maior torcida do Brasil.

    O Léo Moura foi muito infeliz quando disse que o Flamengo deveria jogar como time pequeno, ele deveria ter dito que o Flamengo dele é time pequeno sim.

    Aturar os caras entregando a bola, repassando a responsabilidade pro outro, Elano, Luiz Antonio, Marcio Araujo, Amaral e cia não podem ter o direito de vestir esta camisa.

    O presidente do Flamengo deveria se respeitar e devolver aos 80.000 flamenguistas que foram assaltados na final da Copa do Brasil 2013 pela direção do clube e devolver o dinheiro dos torcedores pois é um crime aquele assalto a mão aramada que foi o valor do ingressos cobrados para ver isto que está em campo com a camisa do C.R.Flamengo. Isto é um crime.

    Luiz no fim do tunel?
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    29 de maio de 2014 às 21:11

    A L E R T A
    Sr. Presidente do C.R.Flamengo se respeite e respeite a camisa do C.R.Flamengo:

    Definitivamente não dá para aturar isso que está em campo com a camisa do Flamengo contra o Figueirense não. Isto é no mínimo falta de respeito ao torcedor do maior torcida do Brasil.

    O Léo Moura foi muito infeliz quando disse que o Flamengo deveria jogar como time pequeno, ele deveria ter dito que o Flamengo dele é time pequeno sim.

    Aturar os caras entregando a bola, repassando a responsabilidade pro outro, Elano, Luiz Antonio, Marcio Araujo, Amaral e cia não podem ter o direito de vestir esta camisa.

    O presidente do Flamengo deveria se respeitar e devolver aos 80.000 flamenguistas que foram assaltados na final da Copa do Brasil 2013 pela direção do clube e devolver o dinheiro dos torcedores pois é um crime aquele assalto a mão aramada que foi o valor do ingressos cobrados para ver isto que está em campo com a camisa do C.R.Flamengo. Isto é um crime.

    Luiz no fim do tunel?
    Responder

  • a situação esta preta apesar apesar de jogarmos bem o 2º tempo

    mais o nosso tecnico hoje cometeu absurdos

    como faz uma escalação desta o mando de campo e nosso jogamos com o lanterna do

    campeonato precisariamos ganhar de qualquer jeito e o NEY vem com 2 laterais que ja

    não suporto mais comentar e para piorar vem com 3 volantes e o ELANO muito lento como

    meia de ligação , 1 time com esta formação não ganha de NINGUEM,

    VEM O 2ºTEMPO REPAROU UM POUCO DA BESTEIRA QUE FEZ 2 SUBSTITUIÇÕES
    PERDIDAS LOGO EM SEGUIDA QUEIMA O MENINO SARTORY NÃO ESTAVA JOGANDO BEM MAIS

    AS OPORTUNIDADES ESTAVA SURGINDO TODA HORA, O PAULINHO ESTA PRECIPITANDO EM

    ALGUNS CHUTES,

    QUERO VER NEY FRANCO VC TIRAR UM JOGADOR DESTES NO 1º TEMPO OU NO 2º VC

    COLOCANDO E TIRANDO NA MESMA HORA (LEO MOURA, CHICÃO, ANDRE SANTOS,FELIPE,

    ELANO) TIRAR 1 PRATA DA CASA E FACIL APESAR DE DIZER O MENINO NÃO JOGAVA

    BEM,

    HOJE EM DIA , RAFINHA, THOMAS, ADRYAN, DIEGO MAURICIO ENTRARIA FACIL

    NESTE TIME QUE NINGUEM TEM POSIÇÃO GARANTIDA A NÃO SER

    SAMIR O MELHOR JOGADOR DO FLAMENGO.

    • LUCAS

      PUTA QUE PARIU VC É RETARDADO?

      • LUCAS, RETARDOIDO E VC EM 8 RODADAS ESTAMOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO

        E VC ACHA ABSURDO EU FALAR QUE O ADRYAN, THOMAS, ENTRARIA FACIL NESTE TIME

        VAI TORCER PARA LEO MOURA, ANDRE SANTOS, ELANO, CHICÃO,FELIPE

        NO FINAL VC VE QUEM E RETARBOBO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      RUY, ESSE NUNCA JOGOU E NÃO VAI JOGAR…FICA MORDENDO A BOCA DE NERVOSO O TEMPO TODO, VIU?kkk

  • NIVALDO PEREIRA

    Está chegando onde esses ladrões, bandidos que ao longo dos últimos 25 anos assaltaram o C.R.Flamengo ocupando a presidÊncia e diretoria, tá chegando onde eles desejam que é segunda divisão do futebol brasileiro, eu disse que perder para Figueirense eu ia detonaResses ladroes

    FALTAM APENAS 31 RODADaS PARA O FLAMENGO FINALMENTE ESTá NA SGEUNDA DIVISAO!

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA:
    Está chegando onde esses ladrões, bandidos que ao longo dos últimos 25 anos assaltaram o C.R.Flamengo ocupando a presidÊncia e diretoria, tá chegando onde eles desejam que é segunda divisão do futebol brasileiro, eu disse que perder para Figueirense eu ia detonaResses ladroes

    FALTAM APENAS 31 RODADaS PARA O FLAMENGO FINALMENTE ESTá NA SGEUNDA DIVISAO!

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas,

    O que estão fazendo com nosso Flamengo.?

    Empata com o time reserva do Bahia, levando um verdadeiro chocolate.
    Empata com o time de junior do Santos.
    Empara com o lanterna do campeonato.

    Vergonha, Vergonha, Vergonha, não posso acreditar que a Diretoria esteja assistindo os jogos do Flamengo, onde vamos parar? onde querem nos levar? já basta as vergonhas que os times Sub 15,Sub17 e sub 20 estão fazendo, EXIGIMOS RESPEITO COM A NOSSA CAMISA , ou estão querendo acabar com o futebol do Flamengo.?
    Chega, chegamos ao fundo do poço, QUEREMOS MUDANÇAS JÁ.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    29 de maio de 2014 às 7:34

    Já tinha estabelecido que caso o Flamengo entrasse na zona de rebaixamento eu daria um tempo aqui no blog para não ser repetitivo demais.

    Mais após o jogo contra o Figueirense hoje 29/05/14, que aliás sinceramente não acredito em vitória nem mesmo contra o Figueirense, em se confirmando perder pontos, volto aí sim para detonar a diretoria do Flamengo, esta cúpula que não está nem ai para o Flamengo.

    Perder pontos para Figueirense me dá o direito de falar tudo que sei e imagino deste diretoria.

    Volto mais tarde.

    NIVALDO PEREIRA-SALVADORBAHIA
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    29 de maio de 2014 às 7:34

    Já tinha estabelecido que caso o Flamengo entrasse na zona de rebaixamento eu daria um tempo aqui no blog para não ser repetitivo demais.

    Mais após o jogo contra o Figueirense hoje 29/05/14, que aliás sinceramente não acredito em vitória nem mesmo contra o Figueirense, em se confirmando perder pontos, volto aí sim para detonar a diretoria do Flamengo, esta cúpula que não está nem ai para o Flamengo.

    Perder pontos para Figueirense me dá o direito de falar tudo que sei e imagino deste diretoria.

    Volto mais tarde.

    NIVALDO PEREIRA-SALVADORBAHIA
    Responder
    Eu lembro do ano 2000 quando afirmei que lugar de ladrão é na cadeia me referindo a EDMUNDO SANTOS SILVA, então presidente do Flamengo. Agora é a vez do BANDEIRA!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    EU TENHO UMA SOLUÇÃO: VAMOS BOTAR O TIME DE BASQUETE NO CAMPO, ESSE GANHA TUDO!!

    BRINCADEIRAS A PARTE: ESSA BASE DO FLAMENGO É UMA MERDAAAAAA, VIU RUY CARLOS?

    NÃO TEM ESSA DE ADRYAN, RAFINHA, DIEGO MAURICIO, IGOR SARTORY, THOMAS…PQ COM ESSES AÍ JÁ ESTARÍAMOS LÁ NA SEGUNDONA FÁCIL..FÁCIL..FÁCIL…

    VÊ SE BOTA ISSO NA TUA CACHOLA, CARA?

    • eu entendo muito de futebol e com certeza com estes ai estariamos bem melhor colocado

      e com jogadores valorizados, ADRYAN, DIEGO MAURICIO,THOMAS, RAFINHA, MURALHA,

      FELIPE DIAS, MATTHEUS,

      TODOS JOGADORES QUE SUBSTITUIU OS MENINOS ATE HOJE SO DA FELICIDADE PARA VC

      FLAPENTA,

      SONALDINHO, THIAGO NEVES, RENATO ABREU, CARLOS EDUARDO, ANDRE SANTOS,

      CHICÃO, ELANO, COM ELES SO ALEGRIA NE FLAPENTA VITORIA ATRAS DE VITORIA KKKKKKKKK

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PREFIRO AQUELES MENINOS QUE SE FORAM VE SE BOTA ISTO NA SUA CAPOTA

      PRATAS DA CASA E BEM MELHOR EM TODOS SENTIDOS SE NÃO VINGAR NÃO DA

      PREJUIZO, E SE VINGAR O FLAMENGO GANHA,

      PONHA ISTO NA CABEÇA FLAPENTA ,

      BOA NOITE.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        RUY, VC SÓ PODE SER UM BRINCANTE, VIU?

        ESSA TURMA DA BASE SÓ ESTÁ LEVANDO PORRADAS DE MÃOS CHEIAS, 7 X 0..6 X 1…

  • LUCAS

    ESSE JOGADORES ESTÃO, QUERENDO PUTARIA SÓ PODE CARALHO.

  • Fora nei Franco! O flamengo se escala com Paulo Vítor,Luiz Antônio(leo),Wallace, Samir, João Paulo,(André santos), cárceres, muralha, lucas mugni,ewerton, Paulinho e Alexsandro. Acabaram c o esquema tático do flamengo !

  • Mauro

    CAROS AMIGOS FLAMENGUISTAS,

    Se não for mais uma sacanagem do Lancenet com a torcida do Flamengos, estamos FUDIDOS, vem ai RICHARLYSON E ROSINEI, kkkkkkkk, realmente estão querendo acabar com o futebol do nosso Flamengo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    EU ACHO QUE FOI “MACUMBA” DA TURMA DO JAYME…

    PAULINHO DE NOVO PAULINHO..OUTRO GOL FEITO…VAI FAZER TREINO DE FINALIZAÇÕES, VAI!!

    NIVALDO: O SANTOS TÁ GANHANDO DO BAHIA AÍ NA TERRINHA..2 X 0, PODE?

    EU TENHO QUE BRINCAR PRA DESCONTRAIR, VIRAM?

    NEY FRANCO FDP!!..PEDE PRA SAIR, NÃO RETORNA DEPOIS DA COPA, VIU?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    NÃO GANHAR DO BAHIA, DO SANTOS E DO FIGUEIRENSE…É DOSE PRA MAMUTE MANCO COM ARTROSE!!!…66666666666666 PONTOSSSSSSS NO LIXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    CD O WALINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN, SUMIU!!!!!!!!!

    O PIOR É VER O CRICIUMA NA 1ª PÁGINA COM 11 PTS…TÁ FODAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

  • Mauro

    Caros Flamenguistas,

    Alguém sabe quanto é a multa rescisória do Ney Franco, acho que já esta querendo receber, porque insistir com Negueba,Igor Satóri,L.Antonio,Amaral,André Santos,L.Morto,M.Araujo, não tem explicação.

  • Dudu81

    Senhores diretores do FLAMENGO, como Rubro-Negro, nunca pensei que um dia teria esse sentimento de que o meu querido Flamengo estaria rumando a passos largos para a segunda divisão. É uma vergonha o que vcs estão fazendo com o mais querido, peço que tenham um pouco mais de respeito com o maior patrimônio do clube que é a imensa nação, pois com os ídolos e pessoas que deram a vida pelo Mengão vcs não têm o mínimo de respeito, visto o que fizeram com o Andrade, Jayme e etc. Em nome da Nação, peço que seja tomadas atitudes urgentes, pois vcs foram eleitos com total apoio da massa, que comprou a política de contenção de despesas e pagamento de dívidas, e até teve um pouco de paciência o ano passado e aturou aquele time ruim que teve no Elias a salvação do ano, porém, tivemos uma participação ridícula na Libertadores e ganhamos um Estadual que cá pra nós é uma baba, e ninguém buscou reforçar esse bando que vem jogando. Que essa parada para a copa chegue logo, e que ao retornar possamos ter uma nova esperança porque só o que eu consigo enxergar neste momento é uma visão que eu nunca consegui ter tão nítida como tenho hoje, meu Mengão na segunda divisão do futebol brasileiro. Fica aqui toda a minha revolta e decepção com esse time medíocre que hoje nos representa nos gramados do brasil.
    SRN’s

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Agora mesmo que acabou de ser instalada uma “crise” no nosso amado Clube; pq desandou mesmo, e os jogadores estão em “stress máximo”; é só verem o caso do garoto que entrou e não consegue lidar com essa situação. E o culpado é esse treinador idiota, pq agora não é hora de se fazer isso; principalmente tendo o Mugni pra botar no campo; e juro que nessa hora me deu vontade de esmurrá-lo pela televisão, vendo aquela cara de bocó dele, qd viu que fez a “merda”.
    E agora vou dar uma de Nivaldo; pq no domingo, se jogar desse jeito, vai levar uma goleada impiedosa do Cruzeiro, mas tomara que não!…o ruim foi que o Cruzeiro perdeu o seu jogo, e virá com tudo para terminar a parada na 1ª colocação, não é?
    A questão é que a pontaria dos atacantes está ruim, e com isso fica difícil da bola entrar, e tb falta caprichar, mas esse stress não deixa, pq eles querem resolver de qq maneira e na afobação. O Negueba está se achando, ele pensa que é craque; aí sai querendo driblar a todos, impressionante o seu desequilíbrio!
    A Diretoria vai ter que agir rápido nas contratações; e não deixar para que ocorram na volta em julho, pq não dará certo. Alguma coisa está acontecendo internamente no clube, pq mesmo com toda a nossa limitação, os jogadores parecem muito dispersos e doidos para acabar logo esses 9 jogos.
    E continuo perguntando: por onde anda o Walin??…passeando ou trabalhando??

    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    A L E R T A PAR MAIOR TORCIDA DO BRASIL:
    Sr. Presidente do C.R.Flamengo se respeite e respeite a camisa do C.R.Flamengo:

    Definitivamente não dá para aturar isso que está em campo com a camisa do Flamengo contra o Figueirense não. Isto é no mínimo falta de respeito ao torcedor do maior torcida do Brasil.

    O Léo Moura foi muito infeliz quando disse que o Flamengo deveria jogar como time pequeno, ele deveria ter dito que o Flamengo dele é time pequeno sim.

    Aturar os caras entregando a bola, repassando a responsabilidade pro outro, Elano, Luiz Antonio, Marcio Araujo, Amaral e cia não podem ter o direito de vestir esta camisa.

    O presidente do Flamengo deveria se respeitar e devolver aos 80.000 flamenguistas que foram assaltados na final da Copa do Brasil 2013 pela direção do clube e devolver o dinheiro dos torcedores pois é um crime aquele assalto a mão aramada que foi o valor do ingressos cobrados para ver isto que está em campo com a camisa do C.R.Flamengo. Isto é um crime contra o Direito e Estatuto do Torcedor. Assalto é crime e aquilo foi assalto ao torcedor.

    Luiz no fim do tunel?
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    27 de maio de 2014 às 11:07

    Tudo que lí até agora são opiniões umas mais sensatas outras mais imediatistas, teve gente que até se agradou em empatar com os fracos reservas do Santos com 1 jogador a menos.

    Futebol é muito mais que isso, futebol primeiro é ter grande jogador dentro de campo, depois é ter um grupo onde um já sabe onde o outro está para receber a bola, confiança mútua para realizar as jogadas e decidir, o técnico seria um mero intermediário do que os jogadores são capazes de fazer, mas o Flamengo não tem grandes jogadores, Felipe deveria sim já está no banco, mas Paulo Vitor seria o grande goleiro que o Flamengo precisa muito para se manter na primeira divisão? portanto se não tem técnico que vá dar jeito não seria Ney Franco.

    Ney Franco – não quero ser pessimista não, mas vou lhes contar um historinha bem recente:

    Aqui no Vitória levou dentro do Barradão 3×0 do América-RN dias atrás pela Copa do Nordeste, no jogo seguinte mexeu no time todo e pegou um desses cegos do futebol e ganhou, ótimo era a resposta à torcida queria, depois desandou a perder até sair, não ganhou um único jogo para o Bahia, perdeu o Estadual e foi eliminado desta mesma Copa do Nordeste sendo goleado por 5×1, neste jogo ele tirou o zagueiro e meteu um atacante qualquer levou 2 gols em menos de 5 minutos e foi eliminado, detalhe que o elenco do Vitoria é muito superior ao do Flamengo, só lembro de Ney quando vindo do Ipatinga e na final contra o Vice-da-gama pela Copa do Brasil, timinho de vices deixou apenas 1 jogador na frente, aí o Ney foi para cima mesmo sendo um técnico que não sabe se defender ganhou os dois jogos, na final o vice-da-gama mal começou o jogo expulso 1 jogador, o placar foi apertado, era para ser goleada histórica.

    Futebol é muito mais que isso que vimos no Flamengo, em se tratando de Flamengo tem que ser diferente de tudo isso que estamos vendo com a desculpa de sanear finanças, se Ney chegou ontem e já não confia no tal Arthur só eu que vou confiar? se Gabriel (ex-Bahia) que conheço deveria ser titular nas ausências de Alecssandro e Hernane, o Ney nem o coloca no 2 tempo então eu não entendo nada de futebol ou jamais vou entender diretoria do Flamengo.

    Desculpem mas não sei ficar em cima do muro, não sou contra Ney Franco só acho ele incapaz para o Flamengo, pelo menos para este fraquíssimo elenco do FLA de 2 divisão.
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    27 de maio de 2014 às 11:07

    Antes do Ney Fraco assumir disse e afirmo que que ele já data para sair, afirmei que na 9 rodada o Ney sairi, afirmei, reafirmei, contra o CRUZEIRO é saber apenas quantos gols o Fla leva.

    Ney Franco não é milagreiro, ele é fraquissimo mesmo assim como todo o time do Flamengo.

    FALTAM APENAS 30 RODADAS PARA FINALMENTE O FLA NA SEGUNDA DIVISÃO, após a goleada que vai sofrer para o Cruzeiro, se futebol tem alguma lógica o Flamengo com certeza perde mais uma jogo no Brasileiro contra o Cruzeiro e provavelmente de goleada, Ney Franco fora.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    27 de maio de 2014 às 11:07

    Antes do Ney Fraco assumir disse e afirmo que que ele já data para sair, afirmei que na 9 rodada o Ney sairia, afirmei, reafirmei, contra o CRUZEIRO é saber apenas quantos gols o Fla leva.

    Ney Franco não é milagreiro, ele é fraquissimo mesmo assim como todo o time do Flamengo.

    FALTAM APENAS 30 RODADAS PARA FINALMENTE O FLA NA SEGUNDA DIVISÃO, após a goleada que vai sofrer para o Cruzeiro, se futebol tem alguma lógica o Flamengo com certeza perde mais uma jogo no Brasileiro contra o Cruzeiro e provavelmente de goleada, Ney Franco fora.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    29 de maio de 2014 às 22:44

    Está chegando onde esses ladrões, bandidos que ao longo dos últimos 25 anos assaltaram o C.R.Flamengo ocupando a presidÊncia e diretoria, tá chegando onde eles desejam que é segunda divisão do futebol brasileiro, eu disse que perder para Figueirense eu ia detonaResses ladroes

    FALTAM APENAS 31 RODADaS PARA O FLAMENGO FINALMENTE ESTá NA SGEUNDA DIVISAO!
    Responder
    NIVALDO PEREIRA disse:
    29 de maio de 2014 às 22:46

    NIVALDO PEREIRA:
    Está chegando onde esses ladrões, bandidos que ao longo dos últimos 25 anos assaltaram o C.R.Flamengo ocupando a presidÊncia e diretoria, tá chegando onde eles desejam que é segunda divisão do futebol brasileiro, eu disse que perder para Figueirense eu ia detonar esses ladroes, bandidos que assaltam e assaltaram o maior clube do Brasil. BANDIDOS DA SEGUNDA DIVISÃO AGORA VAO ENCHER AS CUECAS DE DINHEIRO PELO NORTE E NORDESTE DO BRSIL

    FALTAM APENAS 31 RODADAS PARA O FLAMENGO FINALMENTE NA SEGUNDA DIVISAO!
    Responder

  • ESTE ANO NAO VAI SER IGUAL AQUELE QUE PASSOU….LA LA LA LA LA…..
    VAI SER PIOR….COM CERTEZA….

    O POBRE DO NEY TA MONTANDO O TIME PIOR QUE JAIME….
    MAS ENTENDO A DIRETORIA…..TINHA QUE TER UM TECNICO MAIS RODADO….

    PENA É QUE NAO TEM COMO CHAMAR O JAIME DE VOLTA….JÁ QUE ESTAMOS VENDO QUE A SOLUÇAO É JOGADORES….O NEY JÁ MOSTROU QUE NAO VAI A LUGAR NENHUM….

    ONTEM DEPOIS DE PASSAR MUITA RAIVA PENSEI…..É MELHOR UM PONTO QUE NENHUM….
    TIME RIDICULO….O TORCEDOR TEM SABER TORCER

    ACHEI HORRIVEL A GALERA DO ESTADIO VAIANDO….SE VAI ASSISTIR….TENTE INCENTIVAR…

    O ELANO TAVA TAO RUIM….FICOU PIOR COM AS VAIAS…..

    TOMARA QUE ACONTEÇA UMA ZEBRA DOMINGO….CRUZEIRO FREGUES….

    SRV

  • Zico

    Sinceramente ..tá difícil!!! Muito difícil!!
    Ontem revivi os piores momentos sendo flamenguista!!! Uma mistura de papai joel e Jayme.. 4 volantes de péssima qualidade lembrando Joel e burrice atrás de burrice lembrando Jayme!!
    Elano com quase 40 anos sentiu a pressão??? PV falhou numa bola fácil..
    Coloco na conta do senhor PAULINHO e Ney a perda de 6 pontos!
    E se essa notícia do Rosinei chegando só pode ser piada!!!! Ele consegue ser pior que Marcio A !

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo