Enfim, divorciados!



Foram necessários 17 meses para uma relação um tanto quanto conturbada chegar ao fim. É bem verdade. Um casamento é feito de altos e baixos. O do Flamengo com Carlos Eduardo, porém, foi pautado somente por cobranças e decepções. Mesmo com data certa para acabar (30 de junho de 2014), o fracasso fez com que o divórcio saísse quase um mês antes do previsto. Quis o destino – ou não – que a manhã desta quinta-feira fosse marcada pelo adeus do jogador ao Ninho do Urubu, único local onde não era hostilizado pelos rubro-negros.

Como quem ia pela última vez na casa da ex-esposa, Carlos Eduardo juntou as “tralhas” e se despediu de todos que ainda vão continuar morando ali. E o clima, diferentemente daquele visto no Maracanã, era de carinho. Sorridente, o jogador foi abraçado por todos que estavam no CT, deixando claro que a raiva cultivada na arquibancada não afetava em nada a relação com todos dentro do clube.

Talvez, por essa amizade criada nos bastidores do Rubro-Negro, a rescisão tenha sido feita de forma amigável. O contrato – quebrado na noite de quarta-feira –, inclusive, é a maior prova disso. Tudo bem, Carlos Eduardo custou caro ao Flamengo. Entretanto, se serve como afago, o clube não terá de arcar com os dois últimos meses da gorda pensão (leia-se salário) que o jogador tinha o direito de receber.

Agora, cada um segue a vida. O Fla, aqui no Brasil. Enquanto isso, Carlos Eduardo retorna à Rússia, mais precisamente ao Rubin Kazan. A conhecida frase “foi eterno enquanto durou”, neste caso, pode dar lugar à “que bom que acabou”. E que a digam os torcedores.



  • Edmundo

    O MAIOR ERRO DA GESTÃO BANDEIRA DE MELLO E DO SR. WALLIM…

    • Edson

      Não tem o que acrescentar ao comentário. A não ser que ele era horrível assim como André Santos, Elano, que não entra em campo, Avenida Leo Mouta, Felipe frangueiro.

      • jack bauer

        Comentários curtos e precisos… E como postei anteriormente: se Ney não estiver vindo pra barrar medalhões que só jogam(?) com o nome, será mais dinheiro atirado fora…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    É bom lembrar, que esse jogador veio por intermédio do Paulo Pelaipe, que é amigo do tal procurador do C.E. lá do Sul. E pensar que esse jogador já esteve na Seleção Brasileira, é brabo!!
    Hoje em dia é muito fácil para qq baranga ganhar dinheiro com o futebol, basta ter um “bom empresário”, um dinheirinho extra já ajuda para qq desses dirigentes corruptos. Eu pessoalmente, não acredito que esse jogador ganhou a grana que disseram; deve sim ter ganho a metade, pq a outra, vcs já devem saber pra onde foi; um jogador que esteve parado por 2 anos com uma séria contusão, não jogava!..iria cair de pára-quedas no Flamengo como a salvação da lavoura, lógico que não!!…isso foi bem arquitetado, depois do contrato assinado, babau!!

    • Smith

      Exatamente, tenho quase certeza disso…

  • Carlos Prates

    Amigo Pedro,

    Texto perfeito!
    Mas pode acreditar, que mais da metade dos 40 milhões de torcedores, não estão nem aí pra esse divórcio…
    Mal sabem, que ele se despediu. Para muitos, já se despediu faz tempo.
    Carlos Eduardo foi um tiro de 12, no pé!
    Só a tríade do mal, formada por Carlos Leite, Mano e Pelaipe, lucrou com este empréstimo.
    Quando digo que são homens DO futebol, e não DE futebol, tenho absoluta certeza, que se conhecessem um pouquinho o mundo da bola, jamais teriam feito um negócio tão absurdo.
    11 milhões jogados no lixo, onde muitos ganharam, e o Flamengo pagou a conta.
    O que lamento, é que esta grana poderia ser usada com Elias, por exemplo.
    Me perdoe, amigo Pedro. Mas este assunto já morreu faz tempo.
    Como morreu o Carlos Eduardo do Rubin Kazan, e mesmo assim, os oportuni$tas mais uma vez se aproveitaram do Flamengo…
    Na verdade, não houve um divórcio. Houve sim, uma separação litigiosa.

    Abraço, Grande Pedro

  • Zico

    Não deu certo! Era esperança de ser o cara.. O Santos também queria o Cadu.. Hoje é MUITO FÁCIL execrar o sujeito! Mas todos já tinham visto o futebol do início da carreira.. Era um bom jogador! Ele não veio machucado e se comprovou que não está mais (jogava todas as partidas e nem gripe pegava). Assim como o ganso(com ressalvas) não será o mesmo de antes! Enfim faltam , ´´muralha“,Amaral,Elano,Nixon,Frauches,digão e principalmente Welinton tomarem o mesmo rumo!

    • Smith

      Sem esquecer o Felipe mão de alface, e o bonde André Santos… Por mim, quebrava o contrato neste instante!!!

    • Carlos Prates

      Grande Zico,

      É apenas minha opinião!
      SE o Santos quisesse realmente o Cadu, teria contratado com os pés nas costas…
      O Grupo que hoje ampara o Santos (Doyen Group), acabou de pagar 40 milhões pelo Damião.
      Cadu seria muito mais barato…
      Como todos sabem, o Flamengo não entra em leilão. Portanto, não deve ter havido…
      Até porque, como Carlos Leite hoje, é o único empresário que circula pelo Flamengo, ficaria fácil.
      Esta contratação, que ao fechar a conta bateu 11 milhões, foi “elaborada” pela mesma turminha que quase rebaixou o Grêmio em 2005. Mano Menezes, Pelaipe e Carlos Leite…
      Carlos Eduardo foi um grande jogador jogando pelo Grêmio em 2007. Após a Libertadores, foi negociado para um clube da 2ª divisão Alemã.
      De lá pra cá, caiu no esquecimento.
      Acontece, que a contratação feita por nós, NÃO conselhava.
      O cara foi negociado logo após para o Rubin Kazan, e em 2 anos, as voltas com contusões sérias, jogou apenas 6 jogos no clube Russo…
      Pessoalmente, e pelo histórico, não era esperança.
      Assim como, o Elano com salários de 250 mil, também não é esperança.
      Casualmente, amigo Zico, AMBOS são jogadores do Carlos Leite!!!
      Em 7 anos, o futebol!!! de Carlos Eduardo mudou, e foi o que vimos…
      NUNCA foi meia! Sempre atuou e se consagrou, como 2º atacante pela esquerda.
      O futebol dele caiu tanto, que Jayme escalava o cara para segurar a bola no meio de campo, para os outros chegarem…
      Ou seja! Faltou pernas pra fazer o que fazia. O mesmo que Paulinho faz hoje.

      Zico
      Acabamos de ter uma prova irrefutável, que o Flamengo NÃO entra em leilão.
      Nada deu mais certo que o Elias!
      Por absoluta falta de conhecimento de mercado, e um péssima negociação, em que o pai do jogador “representava” o Flamengo, o Corinthians pegou um avião, e trouxe o jogador de Portugal.
      Diga-se de passagem, que era muito mais barato que o Carlos Eduardo…
      Imagina, se o meia desse certo, assim como Elias.
      Seria mais uma decepção para nós…

      Essa gestão tem um diferencial! Dívidas sempre estiveram no nosso histórico.
      Mas ao assumir, contratavam um expoente como “símbolo” da gestão.
      Como Wallim e Eduardo não são de futebol, delegaram à Tríade do Mal a escolha do “expoente”.
      Deu no que deu!!!
      Carlos Eduardo, não deu certo, por 5 motivos óbvios:
      1 – Não jogava mais de ponta, e como meia, era uma incógnita.
      2 – Com o histórico de contusões, não era recomendável.
      3 – De 2007 pra 2013, muita coisa acontece na vida de um atleta.
      4 – Não se deram nem o trabalho, de pegar um avião e ver o cara jogando na Rússia.
      5 – Negociado por 2 empresários, em que cada um recebeu 1,5 milhões, fica evidente que o Flamengo seria o mais prejudicado.

      Grande abraço no irmão.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Se fóssemos catalogar todas as contratações envolvendo quantias vultuosas para empresários que transformaram a Gávea há alguns anos atrás no maior balcão de negócios do futebol brasileiro onde quem paga a conta é a Instuituição C.R.Flamengo dava para fazer um auditoria, montar uma CPI do futebol e colocar todo mundo na cadeia.

    Mas aqui é Brasil e Brasil é esse mesmo Brasil sempre desde que me etendo como gente.

    Iríamos ficar aqui durante um longo tempo somente citando nomes de dirigentes, jogadores e empresários, indenizações de valores altíssimos por recisões contratuais como exemplo aquela em que Edmundo Santos Silva mandou Romário para o Vasco em 1999 e queria fosse por justa causa, do outro lado estava nada mais nada nem menos que Eurico Miranda, numa transação fácil onde sai Romário do Flamengo atravessa a rua e no outro dia tá no Vasco.

    BEBETO – estava no Flamengo em Julho de 1989 para renovar contrato e o presidente do Flamengo estava na Europa(Portugal) coincidentemente com presidente do vasco e na volta ao Brasil Bebeto já estava no Vasco.

    Curtam somente a imginação fértil de todos voces que nem preciso lembrar outras transações

    Vamos viver o momento que é de não cair para segunda divisão, falei isso antes de começar o Brasileiro, continuo com o mesmo discurso e que me perdoe meu amigo Flapenta mas não me espelho nos outros, acho que o Flamengo está acima de todos e tem que se manter acima.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ainda lembro na época qdo o Flamengo perdeu Bruno com a sua loucura e a cabeça cheia de drogas, e estava para contra um Goleiro q nossa Diretoria tinha a chance de repatriar o Diego Cavalieri e o Felipe e deixou a cargo do Luxemburgo a escolha.
    Pois ta aiii… o resultado, preferimos o Felipe ao Diego, Felipe q estava encostado em Portugal, Luxa claro levou uma grana nessa contratação, nunca gostei do Felipe desde os tempos do Vitoria aqui da Bahia sempre foi um goleiro muito instável e q ñ passava confiança.
    Agora estão nos empurrando Robinho, ñ acho uma boa contratação, precisamos de um homem de ligação, Robinho é claro é um bom jogador, mais se a bola continuar ñ chegando aos atacantes como hje, ñ vai adiantar a contratação.
    Se temos essa possibilidade, é muito melhor o Diego tb Ex-Santista q hje esta no A de Madri.
    Claro tb vi q essa negociação pode ser intermediada pela Adidas q é nossa Patrocinadora e do Jogador tb, aiii…a coisa muda de figura, se houver ajuda da Adidas para aliviar nosso lado na parte financeira da grana tudo bem.
    Trazer um jogador q vai nos custar muito, para o resultado ser apenas razoável ou perto do q foi CADU acho uma besteira sem tamanho, ñ adianta investir tudo num único jogador e continuar com os problemas q temos no elenco.
    É melhor com essa grana toda contratar 2 ou 3 jogadores para as posições carentes e esperar mais um pouco para uma contratação de peso.
    E o Ney Franco já promoveu mudanças no time do Flamengo. Em atividade tática realizada hje pela manhã, o treinador escalou Hernane ao lado de Alecsandro no ataque rubro-negro.
    O TIME DO TREINO FOI:
    Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane.
    Olha aiii galera já temos mudanças táticas e esse Time me agrada muito.
    Gostaria de ver o Mugni nesse meio campo, mais um meio com Everton e Paulinho q são jogadores q ajudam no combate e chegam ao ataque é muito seguro.
    Acho q hje nossa maior preocupação é a saída dos Laterais que ja ñ conseguem voltar na marcação, com a entrada do Everton e o recuo do Paulinho vamos ter gente para ocupar esses espaços e como são jovens e velozes chegam tb para ajudar ao ataque.
    Tomara q dê certo, pelo menos ñ estamos vendo improvisações e nem jogadores fora de posição.

    SRN

    • Zico

      Sinceramente, gostaria de saber o que Jayme e agora Ney enxergam no limitado Luiz A !!! Marcio A com MUITO menos tempo de Fla , já fez mais gol que esse limitado!! Enquanto não for barrado não vai adiantar!!!

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Zico,

        O Problema é quem escalar, tb ñ acho o L Antonio um craque, mais ele tem mais vigor que por exemplo o Amaral, o Caceres e o Muralha q seriam os imediatos substitutos caso ele seja barrado.
        Até gosto mais do Caceres, mais o L Antonio tem mais vigor e o Ney Franco gosta de jogadores jovens.
        Acho q na verdade todos nos ainda nos ressentimos da saida do Elias q ano passado com sua volúpia marcou nosso meio-campo.
        E sinceramente entre as peças q temos hje acho q o M Araujo e o L Antonio são as melhores melhores escolhas.
        E Acho q no Brasil ñ acharemos um volante como o Elias, talvez os do Atlético-Mg ( Josué, L Donizete e Pierre ) mais esses ñ estou sendo negociados, o Serginho q foi do Atlético-Mg e hje esta no Criciúma é um bom jogador, o Cicero do Santos ou o Sandro q foi do Inter e esta no Totteham da Inglaterra, esse tem características parecidas com o Elias.
        Mais ñ vejo e nem acho q nossa Diretoria pense em algum desses nomes.
        Sendo assim temos q torcer e empurrar o Time com o q temos.

        SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado Raulnei,

    Aqui na Bahia o Felipe já não era grande coisa, além do que jogando contra o Bahia andou falando bobagens e levou um frangaço num chute de fora de área do Elias, Bahia ganhou do Corinthians lá em São Paulo por 1×0, quando na época do Luxemburgo no FLA voltou a falar bobagem e perdeu de novo para o Bahia, ano passado aqui na Arena Fonte Nova foi 3×0 para o Bahia sobre o Flamengo com pela menos duas falhas do Felipe, parece que ele ainda não aprendeu jogar contra o Bahia, aliás falar bobagem é seu forte “ganhar roubado é gostoso”

    No Vitória não foi um goleiro de grande destaque e no Flamengo costuma falhar quando não deve, por isso me referia sempre ao time do Flamengo do “apenas as vezes regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane” como muito fraco para disputar Libertadores.

    R O B I N H O – eu quase garanto que Robinho não vem e concordo contigo que mesmo que viesse não seria a solução, seria somente um atrativo para encher estádios do Norte e Nordeste pelo Brasil afora, antigamente eu poderia assegurar perto de eleição que seria ótimo para contratos com Prefeturas e quotas gordas de amistosos.

    F L A M E N G O-precisa voltar a ser um clube sério pois as finanças estão ficando em dia.

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Amigo Nivaldo,

      Vc me lembrou de uma fatídica quarta-feira de 2013, eu estava na Arena, no minha 1ª vez no novo estadio, pra minha sorte estava com alguns amigos Rubros-Negros ( de vez em quando acompanho uns amigos tricolores ( BAHÊA ), mais pro meu azar tomamos 3X0.
      E tenha certeza, Felipe ñ falhou em 2 gols, ele falhou nos 3.
      Ñ atoa Ronaldinho Gaúcho apelidou nosso grande arqueiro de ” MÃO DE PAU “, fraquíssimo, espalhafatoso, e calado ainda fala merda.
      Qto aos reforços seria bom q pudêssemos adquirir peças especificas EX: Lat. Esq, Volante com boa saída de bola e o mais necessário o Meia, o Camisa 10.
      Nesse momento ñ precisamos de ROBINHO.

      SRN

  • ultimamente só se ver merda no futebol. agora é a vez do presidente da FIFA falar merda! dizer que o Brasil politicamente promete e não faz nada… tudo bem ! agora dizer que o povo precisa trabalhar… aí é foda! está chamando a gente de vagabundo ? bem , se eu não estava ligando pra copa… agora piorou com a atitude dele. e aqui na minha área a copa está pichada e quem usar camisa da copa ou enfeitar carro estará contra as necessidade do povo como saúde etc. fui

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E precisa mesmo, está cheio de vagabundos não querendo porra nenhuma, e isso é notório, viu?

      Ainda + agora com esse “bolsa família”, aí mesmo que os caras não querem nada; e isso não é ser contra, tem que separar o joio do trigo.

      Um País cheio de analfabetos, cheio de problemas internos, politicamente arrasado, com pessoas despreparadas no poder, até greve da ‘Polícia Militar”, pode isso??.. tudo largado em poder de bandidos.

      Mas para a Copa tem dinheiro a balde, gastam-se fortunas com modernizações de estádios de futebol, enquanto o povo não tem saúde, educação e trabalho…tá brabo de aturar!!!

      ps…É melhor escrever sobre o futebol, que mesmo estando ruim, o povo gosta, não é?

  • LUCAS

    QUE NÓS FAZERMOS UMA CAMPANHA CONTRA ESSES MEDALHÕES.

  • se a FIFA puder ajudar e abrir uma filial dela aqui no Brasil, uma em cada estado e ter milhares de empregos . ai então ela poderia falar merda. agora ela ficar contra o povo Brasileiro porque não está a fim da copa dela… é brincadeira! depois que o presidente da FIFA falar merda do povo Brasileiro ,nos vamos torcer ainda como um otário ? estou me lixando pra copa deles. fui !

  • gostei desta armação do time com EVERTON e PAULINHO nos lados de campo e com

    2 atacantes,

    so que vai continuar com LEO MOURA e ANDRE SANTOS nas laterais onde os

    atacantes adversarios deita e rola,

    NEY FRANCO para dar certo tem que sacar estes 2 jogadores do time.

    boa noite nação.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy,

      Me parece que com essa nova armação, irá diminuir um pouco os avanços dos laterais, o que pode ajudar no setor defensivo; então veremos isso no domingo, certo? boa noite!

    • NIVALDO PEREIRA

      Bem, continuo achando o time fraco e este jogo contra o São Paulo e contra o Bahia sinceramente não vejo chances para o início de Ney Franco, até porque Ney Franco chegou e saiu e não ganhou nenhuma partida para o Bahia e ainda perdeu o título estadual.

      Estou curioso mesmo para o Hernane de volta, mesmo o Hernane fazendo gols eu sempre questionei a qualidade técnica deste jogador embora reconheça que ele seja o menos culpado da bola não chegar redonda, portanto para ele que não é craque fica ainda mais dificil.

      Hernane após os jogos contra São Paulo e Bahia com um novo técnico poderá estar mostrando se é ou não capaz de ser o atacante do Flamengo, porque vamos precisar muitos dos golzinhos dele para não cair para segunda divisão do futebol brasileiro,por enquanto é 16.

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, continuo achando o time fraco e este jogo contra o São Paulo e contra o Bahia sinceramente não vejo chances para o início de Ney Franco, até porque Ney Franco chegou e saiu e não ganhou nenhuma partida para o Bahia e ainda perdeu o título estadual.

    Estou curioso mesmo para o Hernane de volta, mesmo o Hernane fazendo gols eu sempre questionei a qualidade técnica deste jogador embora reconheça que ele seja o menos culpado da bola não chegar redonda, portanto para ele que não é craque fica ainda mais dificil.

    Hernane após os jogos contra São Paulo e Bahia com um novo técnico poderá estar mostrando se é ou não capaz de ser o atacante do Flamengo, porque vamos precisar muitos dos golzinhos dele para não cair para segunda divisão do futebol brasileiro,por enquanto é 16.

  • Amanha com A Santos eu to desanimado. Achei que o Ney tiraria essa ameba do time mas pelo jeito só piorou, alem dele agora tem que aceitar o L Antonio no meio. Erra tudo, não sabe dar um passe, sei não, não estou com bom pressentimento, mas tomara que eu esteja errado e o Alecgol faça a alegria pq o brocador é outro que a muito tá devendo.

  • Renée Da Vinci

    Pura falta de assunto, meu caro. Todo mundo já sabe o que o Cadu significou na sua trágica passagem pelo Flamengo. Já era. Pra frente é que se anda. Ponto final.

  • ESSE NEGÓCIO DE GRANDE JOGADOR FRACASSAR
    NO FLAMENGO, É UMA MALDIÇÃO QUE VEM HÁ MUI-
    TOS ANOS OCORRENDO. É TANTO, QUE EXISTE UMA
    FRASE DO MARQUÊS DE SABUGI QUE DIZIA:
    “JOGADOR DE NOME NO FLAMENGO SE ESCONDE”.
    POR ISSO TRAZER O REUMÁTICO DO ROBINHO, É
    UMA ROUBADA.

  • A FRASE CORRETA DO MARQUÊS DE SABUGI É;

    “JOGADOR DE NOME, NO FLAMENGO SOME”.

  • JOGADOR DE NOME, NO FLAMENGO SOME”

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    E sempre disse e digo o seguinte:

    O muito que um craque joga num outro clube será muito pouco quando ele vestir a camisa do Flamengo.

    Desde Garrincha a Romário foram inúmeros e se for citar levar aqui toda tarde.

    Ao ponto do Vampeta esconder sua má fase no Flamengo dizendo que o clube fingia que o pagava e ele fingia que jogava, na verdade ele já não jogava mais nada.

    Os caras saem de outros clube como estrelas e quando chegam no Flamengo não encontra comando, não encontra administração, não encontra cobranças senão da torcida, aí eles deitam e rolam (vide Ronaldinho Gaúcho). Esta é a mais pura verdade, concordam?

  • NIVALDO PEREIRA

    A verdade?

    O São Pulo tem mais time e tem mais técnico.

    Tomara que que pelo menos não tomemos de 4×0 como fizemos com aquela lesma do Corinthians que meteu 2 gols no no Flamengo e hoje está no São Paulo.

    As vezes acho que no Flamengo além da falta de qualidade falta homem em campo.

    • Meu caro Nivaldo, falta homem e falta personalidade e moral. Os caras hoje estão preocupados em preparar o cabelo, colocar aparelho nos dentes, um negocio horroroso nos ouvidos na saida do onibus, e aparecer pra midia. Jogar bola são para poucos. Não aprimoram passes, saida de bola, faltas, batida na bola, passe em profundidade, arremates, enfim eles enganam e dizem que treinaram muito, estão exaustos. Não se faz jogadores profissionais como a tempos atras, hoje são feitos pela midia, afinal a midia vive dessas porcarias.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo