Jayme era o único culpado da fase no Flamengo?



Fala, rapaziada rubro-negra!

Jayme de Almeida não é mais técnico do Flamengo e Ney Franco deve ser o novo técnico. Mas a lógica é apenas uma: será que ele realmente era o único culpado? Será que a culpa dele era maior do que a de todos os outros envolvidos?

Torcedor, qual a sua opinião? Ela será utilizada na edição do LANCE! nesta terça-feira.



  • Não era o único , mas tinha sua parcela com certeza e, no futebol, entre tirar todos , saí o técnico que é o comandante. Ele já vinha desde a Libertadores meio perdido nas escalações, como na Bolivia, por exemplo, que ele escalou Carlos Eduardo de titular em plena altitude, ou no último jogo contra o Leon quando não manteve o time que venceu o Emelec e escalou Elano sem a menor condição. Também ficou clara a insistência com alguns jogadores como MURALHA, CARLOS EDUARDO, DENTRE OUTROS. Que venha o Nei Franco e que consiga fazer um bom trabalho.

    • Ernani Palma Ribeiro Filho

      É bem isto Demerval, não era o único, mas falhou muito e não conseguiu montar um time, tomou algumas atitudes ridículas. Vamos torcer pelo Ney Franco que também é um grande treinador.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Ser técnico no futebol hoje em dia não é fácil, pq se não obtiver resultados, dança!!… e isso é pra qq um, o próprio Flumico demitiu vários desde o ano passado. Na verdade eles podem fazer o time não aplumar, com essas várias modificações a cada jogo, isso é ruim para os jogadores.
        Agora tb tem um agravante, esses caras só vivem no DM, parecem que não se cuidam. O lateral que veio lá do ATL/PR, o Léo, jogou muito bem lá no ano passado, foi só mudar de clube, e o cara já se machucou, sem previsão de volta; já estou achando que esse jogador não vingará no Fla, já vi que medrou!!…e pior que sabem como é jogar no CRF; pois é pressão a cada jogo, tem que ter “aquilo roxo”. E tomara que o Ney chegue com sua tradicional tranquilidade, e passe isso aos jogadores, para virarmos essa página e começar um novo caminho..de vitórias!!! SRN

        • Julio

          Cansei dessa diretoria incompetente, eu era a favor da demissão do Jayme, mas não da forma que foi, e trazer Ney Franco?? ou Ney FRACO como ficou conhecido na primeira passagem no Fla??? Perdeu meu respeito e meu apoio, so estão provando que não sabem nada de futebol mesmo… não apoio PILANTRA!!! Saindo do Programa Sócio torcedor em 3,2,1…

  • Gabriel

    Com certeza o Jayme não é o único culpado, mas não se pode tirar a culpa dele tb! Basta lembrar que entrou com uma escalação que jamais foi trienada contra o palmeiras no primeiro tempo. Qdo corrigiu, deu a sorte de conseguir reverter o resultado que caminhava para um desastre. Contra o Flu tb não foi capaz de criar alternativas para melhorar o time, e na minha opinião errou ao tirar o Mugni, por mais que estivesse fazendo uma partida abaixo do esperado, mas era o único meia como opção, capaz de criar alguma coisa.

  • VALMIR

    nao.falta e jogador que nao temos

  • se com certeza o jayme não era o único culpado, então se a cabeça dele rolou… então as cabeças dos outros culpados tbm tem que rolar. tipo : Pelaipe e Walim e essa barangada toda de jogadores. o Fla precisa dessa faxina toda e SRN.

  • se com certeza o jayme não era o único culpado, então se a cabeça dele rolou… então as cabeças dos outros culpados tbm tem que rolar. tipo : Pelaipe e Walim e essa barangada toda de jogadores. o Fla precisa dessa faxina toda e SRN. fui

  • se com certeza o jayme não era o único culpado, então se a cabeça dele rolou… então as cabeças dos outros culpados tbm tem que rolar. tipo : Pelaipe e Walim e essa barangada toda de jogadores. o Fla precisa dessa faxina toda e SRN. fui!!!!!

  • Marcelo

    Não vejo Jayme como culpado para chegar a ser demitido. Hoje no mercado não temos treinadores modernos e que busquem alguma reciclagem para fazerem diferença. Acho que o nivel dos jogadores e do próprio campeonato , muito baixo. O flamengo está correto na sua politica de não fazer loucuras mas cá pra nós, os 02 laterais Léo Moura e André Santos não estão jogando nada e sem condição física nenhuma. O time não tem jogadas pela lateral e afunila tudo pelo meio onde temos uma carência enorme. O Jayme tirou leite de pedra para fazer um time fraco igual ao flamengo ser campeão da copa do brasil e até mesmo do fraco carioca. Time fraco e sem banco sério candidato a segunda divisão

  • Robson

    Quando um time não vai bem não existe culpa num só setor. Não há também que se colocar todos os problemas baseados em culpas. No Flamengo de hoje há muito mais que culpas. Há a dificuldade de ter um time pelas condições financeiras que as diretorias passadas deixaram de herança. Há ainda, infelizmente, uma certa condição de superioridade dos jogadores que por que motivo não se sabe se acham superiores de alguma forma aos dos demais times. Ai entram em campo como se já estivessem ganhando de goleada. Ninguém corre, ninguém se dedica. Os erros nesse caso aparecem com muito mais frequência. Há também os medalhões intocáveis. Talvez nesse caso a figura do treinador seja mais implicada no tocante culpa. Há muito que se vê o André Santos andando em campo, o Luiz Antonio errando todos os passes que dá, o Cáceres sem nenhuma objetividade, lento, errando demasiadamente. O Mugni é novo e se não consegue descobrir onde é o local do campo onde deve atuar, infelizmente, não se pode culpar outro que não o treinador. O Paulinho virou rei, não pode ser tocado pelo adversário, quando isso ocorre ele simplesmente para, reclama com o juiz e a única coisa que consegue é ser advertido com cartão amarelo. Ai faz um gol eventualmente e dá declarações de humildade, coisa que não faz a menor ideia do que é. Esses caras, sem dúvidas, já deveriam estar no estaleiro há muito tempo. Jogadores da base com muito menos expressão aparecem muito mais nos outros times, porque não aparece no Flamengo? Porque provavelmente a pressão exercida pelos mais antigos deve ser muito grande e nesse caso tanto o técnico quanto o diretor de futebol têm culpa, pois, deveriam colocar todos nos seus devidos lugares. O aspecto técnico dos atletas é muito ruim. Não se vê um jogador dominar uma bola de vez. É sempre um toque ali, uma levantada aqui, um pipoco acolá, e ai vem o adversário e toma a bola. Nesse caso erro também do treinador que deveria ter exigido mais nos treinamentos. Mas isso não é erro só do Jaime, todos os treinadores que passaram pelo Flamengo não se preocuparam com este aspecto.

  • NIVALDO PEREIRA

    NEY FRANCO – do Ipatinga para o Flamengo chegou em 2006 para ganhar dois jogos e título de Bi-campeão da Copa do Brasil sobre o Vasco, trouxe meia dúzia de ilustres desconhecidos que se tornaram eternamente ilustres desconhecidos.

    Ganhou o título e só, Ney Franco foi embora e hoje retorna para o lugar de Jayme de Almeida.

    Nem Jayme de Almeida é milagreiro e Nem Franco será, o time é ainda mais fraco que em 2013, o sistema defensivo acabou de vez e talvez a única coisa que se cobre mais do Jayme de Almeida foi o fato dele ter sido zagueiro não conseguir armar pelo menoa a defesa.

    Esperar que Ney Franco com este fraco time consiga fazer esta zaga jogar corretamente, fazer os laterais marcarem preservando o Léo Moura e principalmente fazer o milagre da camisa 10, um jogador de ligação que saiba amaciar a bola, colocar no chão, levantar a cabeça e acertar passes para alimentar o ataque, isto sim talvez seja o maior problema do Flamengo, um Zico, um Pelé, um Maradona, um Messi(10 que não existe mais).

  • Jayme de Almeida não se surpreenda, fizeram o mesmo com o Andrade, enquanto está ganhando ,um monte de tampinha nas costas, perde algumas , roda sem o mínimo de consideração.
    Ney Franco em que pese ser um bom técnico , vai ter dificuldades de arrumar esse time , sem um 10 tipo CONCA, Ganso, Valdívia, fica ruim.
    Esse time pode ser considerado um dos mais fracos visto, até na época que o Flamengo tinha, Manguito, Onça, Sapatão, Berico e Fio, o time era melhor. E isso quem vós fala é um TRICOLOR.
    ST/Castilho Dom Fredom El Bigodon ( Fez o gol e ainda sofreu falta)

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Não vamos fazer com isso um “cavalo de batalha”, todos nós queremos o melhor para o CRF; mas isso não é feito da noite para o dia. Começamos mau um Brasileiro, e só estamos na 4ª rodada; porém todos ainda estão dentro do bolo. Acho que talvez essa mudança de técnico, possa melhorar; que pelo visto o Jayme já estava desgastado com o grupo, mesmo dizendo que não!!
    Eu ainda vou esperar os acontecimentos, pq sei que no CRF, as coisas são desses jeitos, ou Céu ou Inferno!!…e se no próximo jogo ganharmos do São Paulo, a torcida se recupera e brinca bastante até a próxima, sempre foi assim. A única coisa que sou exigente, é de um camisa 10, pq necessitamos urgentíssimo, e nisso vou continuar batendo de frente, com qq que seja o Presidente. SRN

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Flapenta,

      Acho q a opção pelo Ney ñ é de todo ruim, poderiamos ter substituido o Jayme pelo Profexo Luxa, ou pelo Lord Joel, aiiiiii….sim seria desgraça na certa.
      A Chegada do Ney vai dar uma chacoalhada no elenco, seria muito bom se ele tivesse peito e retaguarda da nossa Diretoria para barrar o Felipe, dar uma dura no Leo Moura e no A Santos, barrar o Wallace.
      Armar um meio-campo com mais mobilidade e quem sabe até promover o Artur pq gostei do q vi em seus poucos minutos contra o Flu, mais aiiiii seria querer demais.
      Continuo achando q nosso elenco é fraco como todos aqui, mais q ñ existe esse super Time no Brasileirão 2014 com excessão do Cruzeiro e acho q temos totais condições de brigar pelo menos por uma posição mais comoda na tabela.
      Concordo com vc qdo diz q a mudança veio em boa hora pq estamos no inicio do Camp. Brasileiro, e Ney vai ter ai tempo para pelo menos dar padrão de jogo a esse time.
      Acho q nosso maior inimigo hje somos nos mesmos, pelas nossas limitações, mais tb acho q isso com trabalho dar pra superar.
      Seja bem vindo Ney Franco e vamos trabalharrrrrr………
      SRN…….

    • Carlos Prates

      Foi a melhor coisa que aconteceu!
      Jayme não tem culpa, mas mesmo com o elenco fraco, não pode escalar Nixon e Negueba como “criadores” de jogadas.
      Infelizmente, saiu. Mas como em tudo, existem coisa boas.
      Pelaipe foi pro saco…
      Agora só falta Wallim.
      Entendam! Gosto do vice de futebol Kleber Leite.
      Mas, sem as chaves do cofre do clube.
      Com alguém “mandando” acima dele, sabe tudo de bola…
      Qualquer negociação, pelo menos uns 5 conferindo…

  • NIVALDO PEREIRA

    NEY FRANCO – do Ipatinga para o Flamengo chegou em 2006 para ganhar dois jogos e título de Bi-campeão da Copa do Brasil sobre o Vasco, trouxe meia dúzia de ilustres desconhecidos que se tornaram eternamente ilustres desconhecidos.

    Ganhou o título e só, Ney Franco foi embora e hoje retorna para o lugar de Jayme de Almeida.

    Nem Jayme de Almeida é milagreiro e nem Ney Franco será, o time é ainda mais fraco que em 2013, o sistema defensivo acabou de vez e talvez a única coisa que se cobre mais do Jayme de Almeida foi o fato dele ter sido zagueiro não conseguir armar pelo menos a defesa.

    Esperar que Ney Franco com este fraco time consiga fazer esta zaga jogar corretamente e se posionar para evitar levar tantos gols, fazer os laterais cumprir sua primera função de marcar, preservando o Léo Moura e principalmente fazer o milagre da camisa 10, um jogador de ligação que saiba amaciar a bola, colocar no chão, levantar a cabeça e acertar passes para alimentar o ataque, isto sim talvez seja o maior problema do Flamengo, um Zico, um Pelé, um Maradona, um Messi(10 que não existe mais).

    A diretoria tem utilizado um discurso de equacionar as dívidas, pagar em dia, colocar a casa de ordem, buscar credibilidade e fazer da maior marca do futebol brasileiro uma potência do futebol mundial quem sabe se compararando a BARCELONA e REAL MADRID, mas aí é Euroca, é outra história e Brasil é Brasil e temos que saber conviver com nossas dificuldades, com nossa cultura, com nossos pilantras que se aproveitam do futebol.

    Mas enfim nada disso terá efeito senão formar grandes times para ganhar títulos, o torcedor não quer saber de time rico e pobre dentro de campo, o torcedor quer saber é Flamengo ganhar, o torcedor quer saber é de grandes ídolos que vistam e esta camisa o honrem de verdade.

    Com ou sem Ney Franco o torcedr do Flamengo somennte não pode continuar como está.

  • Carlos Mattos

    O Jayme não era e nem será o único culpado, pois existem vários jogadores que deveriam sumir do Flamengo há muito tempo!
    Claro, ele não era o técnico ideal, pois andou fazendo algumas bobagens, mas será que não sofreu a influência de dirigentes e empresários? Temos que entender essa máquina de fazer bobagens que é a diretoria do Mengão.
    Faltou também maior vibração e atitude e não esperem que o Ney Franco será diferente dele, pois é outro “mosca morta”. Técnico que não vibra, não influencia o time!

    Saudações!

  • o Flamengo está sem time e não vai ter técnico que de jeito. e não adianta pedir pros perebas correrem muito nos jogos pois eles não tem futebol. ai pega um time bom como o Flu de Conca etc. ai fica covardia. pois com eles quem corre muito é a bola é o nosso time não. é como eu digo, no caso do Negueba. o que adianta ele correr igual a um louco se cansando, pra nada ? então não tem técnico que de jeito no Flamengo atual ! é melhor o Fla jogar purrinha com o Palmeiras pra ver que vai cair pra segundona. posso pedir uma coisa ? wallim, pede para ir pro banheiro e some do Flamengo. não entende nada de futebol e muito menos de Flamengo. pois o Flamengo não é esse lixo não. e SRN.

  • Paulo

    Meu….escale vc um time vencedor com………….Felipe mão de alface, Negueba ( acha que é Pelé) André Santos ( só tá tomando dinheiro do Flalido)
    Pelaipe que leva o dele e nem no campo vai
    CRIA VERGONHA NA CARA FLALIDO

  • Paulo

    Meu….escale vc um time vencedor com………….Felipe mão de alface, Negueba ( acha que é Pelé) André Santos ( só tá tomando dinheiro do Flalido)
    Pelaipe que leva o dele e nem no campo vai
    CRIA VERGONHA NA CARA FLALIDO

  • se sou o Jayme não aceito continuar nessa droga de time com essa diretoria e não faço acordos com os meus direitos. faço igual ao Cadu. quero até o último centavos.poxa em um ano e quatro meses dessa diretoria… já se foram : Dorival Junior, Jorginho, Mano, Jayme e agora o Ney Franco. são 5 técnicos e nada. dá um técnico a cada 3 meses, e nada do Flamengo ser Flamengo. e de quem é a culpa ! será do Jayme? lógico que não. a culpa é do Wallim e Pelaipe. esses sim ! não conhece nada de futebol. então fora eles da Gávea

  • se sou o Jayme não aceito continuar nessa droga de time com essa diretoria e não faço acordos com os meus direitos. faço igual ao Cadu. quero até o último centavos.poxa em um ano e quatro meses dessa diretoria… já se foram : Dorival Junior, Jorginho, Mano, Jayme e agora o Ney Franco. são 5 técnicos e nada. dá um técnico a cada 3 meses, e nada do Flamengo ser Flamengo. e de quem é a culpa ! será do Jayme? lógico que não. a culpa é do Wallim e Pelaipe. esses sim ! não conhece nada de futebol. então fora eles da Gávea fui.

    • jack bauer

      quase perfeito teu comentário… faltou só uma frase: queremos jogador !!!

  • jack bauer

    Se não vier pra fazer faxina, esquece ! Felipe tá mal, Leo tá morto(larga o osso mermão), André Santos tem físico de ex-jogador e ninguém me diga que os melhores 45 minutos do Fla ESSE ANO, não foram os do segundo tempo contra o bacon paulista… O time é aquele, com alguém dando dura no argentino pra ele ser um pouco mais rápido… E essa diretoria, heim… Não tinham grana pro Elias, mas tem pra mudar de técnico ???
    Ah, para com isso !!!
    obs: jack bauer voltou mais furioso do que nunca ! Não darei trégua pra esses enrolões !!! Fla na libertadores é obrigação !!!

  • meu DEUS! vai sair o Pelaipe e entrar o kleber leite. e já vem fudendo o Flamengo mais ainda ? ai não dá. poxa, dizem que o presidente que mais endividou o Fla foi o kleber Leite e ele vem como um bom moço para salvar o Fla. poxa, se querem matar agente de vergonha com o timeço desses e trás o Kleber leite. puta merda. poxa, só posso chorar de raiva com esses caras. fui..

  • NIVALDO PEREIRA

    Ola pessoal!

    Hoje nem vou tratá-los como ilustres flamenguistas até porque todos nós somos 40 milhões de ilustres torcedores de futebol do Flamengo em todos os níveis e camadas sociais deste país.

    Dificilmente discuto política em futebol, mas confesso critiquei veementemente quando contratam o tricolor Francisco Hora para presidente do Flamengo e o fiz de maneira mais contundente afinal depois disso poderiam querer trazer o Eurico Vice-Miranda também para comandar o Flamengo, implorei pela saída do Gilberto Cardoso Filho quando entregou Bebeto ao Vasco, praticamente exigí a saída do Edmundo Santos Silva, critiquei uma pessoa que tenho o maior apreço o nosso Washington Rodrigues e afirmei que Patrícia Amorim não deveria jamais se tornar presidente do Flamengo pois se muita mulher ela fosse ainda assim seria muito pouco homem para o Flamengo.

    Enfim por mais não queiramos fazemos política no nosso dia a dia no futebol termina não sendo diferente, quero dizer o seguinte:

    Não concebo o Flamengo contratar pessoas originárias e torcedores de outro clube para comandar o Flamengo, nada contra o competência inquestionável de alguns mas futebol envolve paixão, envolve comprometimento com a marca e com o coração do clube.

  • SEBASTIÃO FAMILIAR

    já foi tarde!!!!!!!!!!!!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Enfim o tal Pelaipe já saiu, será que o Flamengo vai retornar as origens?

    Importante é a Instituição estar acima de tudo, de nomes desconhecidos originários de outros clubes e até os nomes de rubro-negros tem que ser selecionados a dedo.

    Alguém que entrar, deve dar atenção especial para a base, garimpar por este Brasil um nome para vestir a camisa 10 do Flamengo acho que talvez nem exista então vamos partir para o resto do mundo, alguém vai ter que intervir na divisão de base, acabar com a panelinha dos cartões, buscar pelos campos de varzea e de terra elo Brasil afora e achar um Zico, um Messi, um Maradona, um Pelé.

  • Paulo José

    Jayme tem sua culpa, mas não a ponto de ser demitido. Com o elenco que ele tem nas mãos, ele fez milagre conquistando 2 títulos para o FLA. Adianta trocar de técnico se não fizer contratações? Digo a vocês: NÃO!! Vamos lá. O goleiro Felipe se acha o melhor do mundo e ultimamente tem falhado muito. O momento é de colocar ele na reserva e promover o Paulo Victor, que sempre entra bem. O Leo moura e André Santos não vão para o banco pq os reservas imediatos, Léo (machucado e com medo do peso da camisa) e João Paulo (fraquíssimo), são muito ruins. A zaga estava bem e depois dos títulos, estão se achando os melhores do mundo. Precisa de mais um zagueiro. Que tal o Manoel do Atlético-PR. No meio campo, só temos volantes (o único que salva é o cáceres) e 2 meias (1 jovem demais, Mugni e o outro bixado, Elano). Precisamos de um meia urgentemente. E o pior é que desde que a diretoria assumiu, sabe que precisa de um armador. Mas diziam eles que estavam de olho no mercado. MENTIRA!!! No ataque, temos Alecgol, Hernane, Paulinho e Everton. Não considerarei os demais pq a qualidade técnica é inferior a estes 4 que comentei. Precisamos de mais 1 atacante goleador e não promessa. aliás, promessa é o que essa diretoria tem feito. Prometeram o Elias e o mesmo acabou indo para o corinthians. O ingresso caro na final da copa do brasil, diziam esses dirigentes, que era para contratar Elias e não contrataram. Então cadê o dinheiro? Sempre dizendo que não tem dinheiro, mas a capacidade que esses dirigentes tem nas finanças (pagamentos dos salários em dia, pagamentos da dívida em dia, etc), eles não tem para conseguir investidores para trazer jogadores e muito menos para contratar. Manteve Carlos Eduardo, que na verdade não queria jogar e sim apenas arrancar a grana do FLA e mesmo assim a diretoria manteve ele. Lamentável!!! Vir Ney Franco sem contratações a coisa vai ficar feia. Desejo boa sorte ao Ney Franco e espero que chegue contratações, principalmente um meia.

  • POXA A DIRETORIA FAZ UM MONTE DE m. E AGORA VEM COM O PAPO DO ME ENGANA QUE EU GOSTO. UMA NOVA ETAPA E TAL… PORRA AGORA ESSA NOVA ETAPA JÁ CHAGA VELHA DE MAIS PARA O fLAMENGO. POIS DESDE O ANO PASSADO SÓ PAGAMOS MICÃO. E O PAPO FICA MAIS FURADO AINDA QUANDO DIZ QUE JÁ ERA PREVISTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU VOU ENGOLI ESSA COMO UM BOM OTÁRIO !? SERÁ QUE EU SAI DO fLAMENGO E FUI PRA UM TIME QUALQUER. SERÁ QUE NÃO CONHEÇO MAIS O MEU AMADO FLAMENGO. está diretoria já está colocando as unhas de fora. não é isso tudo não e o povo já está tirando o tapa olho. e veja ! estão trazendo o Kleber leite etc. éééééééé…. o circo pegou fogo ! pra mim o Flamengo está sendo o pior de todos os tempo. coitado do Jayme ! não mereceu isso. isto só é feito por gente que não tem amor pelo Flamengo.

  • POXA A DIRETORIA FAZ UM MONTE DE m. E AGORA VEM COM O PAPO DO ME ENGANA QUE EU GOSTO. UMA NOVA ETAPA E TAL… PORRA AGORA ESSA NOVA ETAPA JÁ CHAGA VELHA DE MAIS PARA O FLAMENGO. POIS DESDE O ANO PASSADO SÓ PAGAMOS MICÃO. E O PAPO FICA MAIS FURADO AINDA QUANDO DIZ QUE JÁ ERA PREVISTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU VOU ENGOLI ESSA COMO UM BOM OTÁRIO !? SERÁ QUE EU SAI DO FLAMENGO E FUI PRA UM TIME QUALQUER. SERÁ QUE NÃO CONHEÇO MAIS O MEU AMADO FLAMENGO. está diretoria já está colocando as unhas de fora. não é isso tudo não e o povo já está tirando o tapa olho. e veja ! estão trazendo o Kleber leite etc. éééééééé…. o circo pegou fogo ! pra mim o Flamengo está sendo o pior de todos os tempo. coitado do Jayme ! não mereceu isso. isto só é feito por gente que não tem amor pelo Flamengo. fui.

  • está diretoria está fazendo uma cagada atrás de outra cagada. assim vamos par segundona sem pena.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      SEM PENA, EU VOU TE MANDAR TOMAR NO CÚ, VIU SEU IDIOTA?

      OU VC PARA DE ESCREVER TANTAS SANDÍCES, OU VOU PEGAR NO TEU PÉ, VIU SEU ESCROTO?

  • JAIME fez muitas besteiras, e ontem antes de começar falei que time que tem

    LEO MOURA, ANDRE SANTOS de titular e ainda coloca 3 volantes não ia a lugar nenhum.

    MUGNI jogou bem o 2º tempo contra o Palmeiras, mais so tinha ANDRE SANTOS

    e ainda tinha o NEGUEBA, ALECSANDRO e PAULINHO,

    ai vem o proximo jogo ele escala o MUGNI (que nao e este espetaculo de jogador mais

    sabe jogar) MAIS COLOCA AO LADO DELE 3 VOLANTES E 2 LATERAIS FRACOS,

    MAIS ISTO NAO FOI A 1ºVEZ JA TINHA ACONTECIDO.

  • colocar a culpa no Jayme não dá !querem colocar a culpa num só.mas, e quem contratam um monte de perna de pau e diz pro técnico para ele se virar com que tem ? essa diretoria não tem a maior parte dessa culpa não ? olha, saiu o Jorginho a merda continuou… saiu o Mano a merda continuou… e agora tiram o Jayme e acham que a meda não vai continuar. com esses caras que não entende nada de futebol. será ! fui. com esses jogos que faltam até a copa… restam 5 jogos. sendo só pedreira. contra o SP, Bahia, Santos, figueira e nada menos do que o Cruzeiro. se o Ney Franco arrumar uns 5 pontos eu levantarei as mãos pro alto.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      SEU IMBECIL DOENTIO!!!…É IMPRESSIONANTE COMO VC TORCE CONTRA!!…

      RESTAM 5 JOGOS…SE ARRUMAR 5 PTS…VAI ESCREVER MERDA LÁ NO CARALHO…

      CARA TU NÃO É FLAMENGO…TU É UM DOENTE MALUCO..PQP!!

      PS.. NÃO POSSO MAIS ATURAR ESSE CARA..CHEGA DE TANTA BABOSEIRA..VAI TORCER PRO TEU CLUBE VERDADEIRO…O VASCAÍDO!!

  • jose raimundo prado

    Uma boa noite a todos: Concordo com muita coisa o que foi dito sobre o time do Flamengo. Os laterais estão mau e pesa contra o Léo Moura a idade(35) ou seja não tem mais condições físicas para apoiar e voltar para marcar no futebol de hoje. O André Santos joga com se fosse craque ao invés de jogar o arroz com feijão que daria mais certo. Está muito mau o lateral esquerdo do Fla e o clube tem um jovem valor da base(Jorge) que tem potencial mas não teve chance com o Jaime. Vários jogadores são fraquissímos dentro do elenco como Amaral, João Paulo, o próprio Cáceres, Negueba, Elano(machuca muito), Wallace limitado técnicamente, tem que jogar o Chicão, pois é o que resta na zaga. Precisa contratar pelo menos 03 jogadores de excelente nível senão vai ficar difícil a caminhada do time no Brasileiro correndo risco de rebaixamento e é o que a torcida não quer de maneira nenhuma. Pesa contra o Jaime também não saber escalar o time e aí ele errou muitas vezes nos últimos jogos do Fla inclusive nas substituíçoes erradas nesses jogos principalmente na libertadores onde o time foi desclassificado em pleno Maracanã. Acho que a mudança é sempre bem vinda na minha opinião quando as coisas não vão bem. É isso aí. Até mais. Tchau……

  • gosto do NEY FRANCO muito sensato ,

    mais chega com um elenco muito fraco,

    e alguns medalhões que não ajuda em nada

    LEO MOURA, ANDRE SANTOS, ELANO, CHICÃO

    podem anotar

    se no 1º jogo tiver a coragem de barrar LEO MOURA ou ANDRE SANTOS ,

    ja falo de primeira vai se dar bem.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Ruy,

      Tomara que vc esteja certo, de repente as atitudes podem mudar. Os jogadores tem que mostrarem + brios. Eu só acho que os dirigentes agiram de forma errada; se queriam tirar o Jayme, tinham que comunicá-lo de forma correta, assim como ele agiu com o clube. No quesito dos treinamentos dele, já estava deixando a desejar, muita mudança no grupo; enfim, temos que agradecer ao Jayme, que pegou o time naquele bagaço, com a saída daquele imbecil do Mano Menezes.

  • Flapenta, não quero saber se o pato é macho. eu quero é ovo ! enquanto essa diretoria não deixar de fazer merda eu não vou aturar e nem apoiar. vc chora porque vc está amando está chapa azul e esquecendo das vergonhas deles. quero uma diretoria melhor e um time melhor tbm. sou acostumado com o Fla vitorioso.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Deixa de palhaçada, pq vc está impregnado com aquela administração nojenta anterior, que só fizeram merdas em cima de outras. Todo torcedor quer um timaço, inclusive Eu, só que não é assim que a banda toca; vá lá e vê se vc conseguiria, pq vc é MÁGICO por um acaso?… vai dar um estalo nos dedos, e vão aparecer craques ‘ a dar com pau”. E qual diretoria que não faz merdas, rapaz?

      ps…Saiba ser crítico, e não escrevendo desse jeito, pq vc é NEGATIVO AOS EXTREMOS!!!…só pensa no pior sempre; e veja que a ‘porra” do campeonato começou agora, até o dirigente do Criciúma que acabou de tomar uma porrada de 6 gols do Botafogo, já disse que vão estar entre os 10 primeiros.

      ps.. E aquele Fla vitorioso, já não se tem há muito tempo; acho que vc está perdido no tempo e no espaço. E já tivemos elenco bem melhores que este, e já ficamos lá embaixo da tabela.

  • Ney franco vai pagar o pato da demissão do Jayme. ele vai ter que chegar ganhando tudo… se não vão querer ele fora do Mengão.

  • LUCAS

    Ñ TODOS TEM CULPA NISSO, MESMO ASSIM P/MIM ELE TINHA QUE CONTINUAR

  • bem, não se o presidente do Criciúma que sonha em ficar entre os 10… ele deve fazer alguma coisa de útil ao time dele. e se o Criciúma quer ficar entre os 10, eu quero ficar no G4, se possível campeão. é assim que a banda toca no Flamengo. sempre foi e sempre será. é do tipo assim se vc não sabe. o técnico Ney franco nos deu um tal de Walter minhoca e Paulinho e mais meio time do Ypatinga. ai eu digo ! se um time inteiro do Ypatinga é um time pequeno… imagina só a metade do time. então para ser ruim tem que melhorar muito. a mesma coisa essa diretoria vez. trouxe meio time de não sei da onde jogar no Flamengo. sem ter experiência foi burrice pura. e mal servido de diretores. jogadores do timeco de São Paulo então escolheu mal e ferrou o Flamengo por 2 anos. e vem com desculpa que apostou e descobriu o Paulinho. bem o Ney franco tbm nos deu um Paulinho que era uma tristeza só ! e esse nosso é igual ao Negueba. correm pra caramba tipo papa léguas… que chegam até passar da bola… mas, não são nada bom pro time. então mando um recado ao Ney Franco . não venha com minhoca na cabeça não. e não tire jogador do Vitória tbm não. basta Gabriel e feijão do Bahia que não deu em nada. veja só : são muitos jogadores e com isso muito dinheiro jogado fora e o cara quer que eu seja mágico e otimista. AH cai fora cara ! fica com o seu desejo de ficar com esse seu timeco. pois pra mim esses caras não são times verdadeiro. e deixa eu querer um time melhor arrumado e bem escolhido para ser um time melhor. não venha dizer que quem paga conta, paga divida… fica com um time merda desses não. tem algo mais e isso se chama incompetência cabeluda. o Mengão é um barco a deriva. o cara que segura o leme não sabe guiar o barco. e fui.

  • Flapenta, vc é dono do lance. vc só ficar falando de doença. então vou te chamar de cego. ´pois vc não consegue enxergar que o time está uma merda. e veja que o Flu com um time melhor do que o nosso. deu molhe e caiu pra segundona. então vc não acha que devemos colocar a boca no trombone e berra para que forme um time de verdade. custe o que custar. então fale as suas merdas e deixe a minha. o espaço é livre que eu sei. e eu gosto de falar e do time e não de vc não. vê se me erra por favor. vou dizer de novo ! o time é fraco e a culpa para mim é da diretoria. não sabe ir as compras. pois quando compra… compra mal. então não é culpa por falta de dinheiro e sim por categoria. e tbm quando agente ver algo e da uma dica para não ficar de bobeira… do tipo : que faltam 5 jogos que que vem só pedreira , que são São Paulo, Santos e Cruzeiro… e um Bahia que está bem no campeonato… e que o único mamão com açúcar e o Criciúma. então pega o Corinthians leva de 2. pega o Flu e leva de 2. então quer o que . que eu seja otimista e acredite que vamos ganhar desses times mais forte do que o nosso. cara não sou cego como vc. pra mim é assim. ou muda o time ou muda a diretoria. e pode ter certeza que não é só eu que está com o saco cheio não. converso com bastante pessoas em vários lugares e tá todo mundo já com muita raiva disso. de servir de chacota pra todo mundo. e fui.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Zico,

      Vc acabou de dizer a pura verdade, a grande maioria quer jogadores; aí ficam cornetando diversos nomes, só pq viram jogando-os contra o nosso CRF; mas se esquecem que não é tão simples assim. O tal do Castanera que joga no Velez, que o Fla havia sondado por empréstimo; o Dirigente deles só aceitaria uma venda, pq sabe que o Fla está querendo jogadores com urgência, e quer faturar em cima, e pedem uma fortuna, por um jogador comum.
      Na verdade, o mercado está fraco, só tem “babas”, no interior tem um monte querendo jogar no CRF; mas aí vão dizer: pq trouxeram esses “merdas”, não jogam nada!!…O Paulinho qd veio, muitos não acreditavam, aí virou o bambambam do ataque, mas agora caiu de produção, voltou a ser o que era lá no seu clube do interior paulista, no domingo não jogou bulhufas.

      ps…NA MINHA OPINIÃO, SÓ EXISTEM 2 CLUBES COM ELENCOS DE BOAS QUALIDADES: CRUZEIRO E O FLUMINENSE; O RESTO É TUDO IGUAL A GENTE, NÃO SE ILUDAM!!

      Essa imprensa é tendenciosa, eles querem sacanear o CRF de qq jeito, pq aí viramos chacotas dos outros…OU VCS TORCEDORES NÃO ESTÃO VENDO QUE ESTÃO DIRECIONANDO TUDO PRA SÃO PAULO, ONDE OS CLUBES TB NÃO ESTÃO BEM. O CURINTHIANS ACABOU DE GANHAR UM ESTÁDIO DE 1 BILHÃO, QUEM DEU PRA ELES???

      PS2…ZIco, o Erazo é titular na Seleção do Equador, certo? SRN

  • joão souza

    NA verdade o Jaime não é o maior culpado, e sim quem contrata jogadores podres e sem nenhuma qualidade técnica, tais como Elano ( bichado e velho),André Santos ( não joga absolutamente nada), Carlos Eduardo( estava encostado no clube em estava, e olha que o futebol por lá não é essa coisa toda não), Cáceres ( bichado), Léo ( jogador razoável no Atlético Paraná) aqui não jogou nada e não vai jogar. Jogador meia boca),Paulinho ( precisa de uma bola só para ele),Alecsandro( grande cabeça de bagre),Chicão, e mais um monte que contrataram que não tem nenhuma condição de jogar no Clube de maior torcida no Brasil. Quem que contratou? quem ganhou com isso? Para contratar essa mulambada toda melhor jogar com jogadores feitos em casa que já são do clube e custam menos aos cofres do clube,mas aí não ganham dinheiro as custa do flamengo.

  • Paulo José

    Essa diretoria começou excelentemente bem na gestão do FLA ao renegociar as dívidas, pagar os salários e dívidas em dia, trazer patrocínio master, fornecedora de material esportivo e outros patrocínios, enfim, na questão financeira, esses caras são sensacionais. Porém na questão relacionada ao futebol, estão demonstrando total amadorismo e incompetência. Desde quando chegaram para administrar o FLA, esses dirigentes sabiam das carências do FLA, principalmente de um meia. Disseram estar de olho no mercado, porém, até hoje não contratou ninguém. Será que realmente estava de olho no mercado? Com relação ao Jayme, foi sacanagem o que fizeram com ele. Lembrando que outras gestões fizeram a mesma coisa com o Andrade e o Carlinhos. É impressionante como isso tem se repetido. O BAP, presidente da SKY e responsável pelo marketing do FLA, disse que não pode colocar o preço dos ingressos mais baixos, pq o FLA não tem condições de fazer isso no momento. Desta forma, acabou excluindo a torcida que possui menos condição, que recebe 1 salário mínimo, que para o FLA é grande maioria. Dirigentes, que tiveram sucesso profissionais na área financeira, mas que não conseguem utilizar todo esse conhecimento para colocar ingressos mais baratos, trazer investidores, fazer contratações excelentes, etc. Ingressos caros + má apresentação do time = baixíssima renda (pouco público). Esses caras que estão no comando do FLA, conseguiram fazer com que o FLA tenha credibilidade no mercado. Isso é sensacional, porém, fazer o que fizeram com o Jayme, que no momento péssimo que o FLA estava, conseguiu levantar a moral do time e conquistar 2 títulos, é de uma pilantragem, sacanagem. Agora como acreditaremos nessa diretoria. Se, independente do resultado do jogo contra o FLU, Jayme fosse demitido, pq eles não demitiram após o jogo contra o FLU? Zico, Carlos Alberto Torres e diversos outros comentaristas reprovaram a atitude desse Walim e cia. Que Ney Franco tenha sorte, pois a NAÇÃO sempre estará junto com o time, mas que fique sabendo que haverá inúmeras cobranças, principalmente de contratações e de apresentações do time mais bonita do que está sendo ultimamente. Lembrando que, chega de Felipe no gol. É a vez do Paulo Victor. Nas laterais, infelizmente temos que contar com Léo Moura e André Santos, pq os reservas imediato são muito ruins e quando entraram, parece que não tem vontade alguma de jogar. Na zaga, Wallace (apesar de cometer muitas falhas, é melhor do que chicão, por ser mais jovem e mais rápido) e Samir (é o que está em melhor fase dos zagueiros). Erazo, apesar de ter sido convocado para a copa, só fez lambanças. No meio, apenas cáceres está correndo, marcando, querendo alguma coisa. Os demais estão totalmente sem vontade de jogar. No ataque, Alecgol (melhor no momento do FLA), Hernane (por tudo o que ele fez ano passado, por sua garra, determinação, volta para fazer a marcação, enfim, pela raça), Paulinho e Everton. Os demais atacantes, sinceramente, possuem nível técnico mais baixos que esses 4 mencionados. Espero que essa mudança prevista, como essa diretoria falou, também esteja prevista para o elenco, pois será preciso vender, emprestar, dispensar alguns jogadores, e principalmente, contratar jogadores em qualidade e não quantidade como tem sido realizado. Melhor contratar 3, 4 jogadores de qualidade do que 10, 12 jogadores em quantidade. Estou indignado pela forma com Jayme foi demitido e espero que ocorra mudanças urgentemente. De hoje até o término da copa, temos que ter contratações, principalmente o camisa 10. É hora dessa diretoria ir ao mercado para contratar e não ficar apenas observando o mercado, como tem sido falado nos noticiários. Cadê o dinheiro da final da copa do brasil de 2013, que esses dirigentes disseram que era para contratar o ELas que não veio. Cadê? Abraços para a NAÇÃO MAIOR DO MUNDO!!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    A grande verdade é que com o Jayme de Almeida o Flamengo nunca iria contratar ninguém de qualidade, pois qualidade tem preço e o Flamengo não quer pagar o preço, paga por um Carlos Eduardo da vida e impõe ao Jayme de Almeida a escalação deste jogador.

    Quando o Jayme colocava o Carlos Eduardo no time e todos questionavam, eu dizia sempre que somente poderia der imposição da diretoria, se chegasse em Vanderley, um Leão certamente eles contratariam gente de peso, pois eles não se calam e falam mesmo para se resguardar.

    Ney Franco não é mágico, o que ele pode fazer é colocar esses pernas de pau para treinar exaustivamente em regime de dois turnos, obrigá-los a assitir vídeos de Franzbekenbauer, de Figueiroa, de Pelé, de Nilton Santos, de Garrincha, de Zico, de Maradona, de Rivelino, de Dirceu Lopes, de Zé Carlos, de Zidane, epesar de que futebol não se aprender, já se nasce com este dom, mas como hoje não nasce mais ninguém com dom, então põe esses caras para justificar o alto salário que recebem no Flamengo, faz eles aprenderem a jogar futebol e se o Ney Franco conseguir isso, ele não é tecnico, ele é milagreiro.

    O Flamengo precisa é de homens na diretoria, no comando, o regime é presidencialista e tem que assumir os ônos e bônus, ser responsabilizado civilmente por seus erros e acertos.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    A grande verdade é que com o Jayme de Almeida o Flamengo nunca iria contratar ninguém de qualidade, pois qualidade tem preço e o Flamengo não quer pagar o preço, paga por um Carlos Eduardo da vida e impõe ao Jayme de Almeida a escalação deste jogador.

    Quando o Jayme colocava o Carlos Eduardo no time e todos questionavam, eu dizia sempre que somente poderia der imposição da diretoria, se chegasse em Vanderley, um Leão certamente eles contratariam gente de peso, pois eles não se calam e falam mesmo para se resguardar.

    Ney Franco não é mágico, o que ele pode fazer é colocar esses pernas de pau para treinar exaustivamente em regime de dois turnos, obrigá-los a assitir vídeos de Franzbekenbauer, de Figueiroa, de Pelé, de Nilton Santos, de Garrincha, de Zico, de Maradona, de Rivelino, de Dirceu Lopes, de Zé Carlos, de Zidane, apesar de que futebol não se aprende, já se nasce com este dom, mas como hoje não nasce mais ninguém com dom, então põe esses caras para justificar o alto salário que recebem no Flamengo, faz eles aprenderem a jogar futebol e se o Ney Franco conseguir isso, ele não é tecnico, ele é milagreiro.

    O Flamengo precisa é de homens na diretoria, no comando, o regime é presidencialista e tem que assumir os ônus e bônus, sendo responsabilizado civilmente por seus erros e acertos.

  • NIVALDO PEREIRA

    lustres flamenguistas,

    A grande verdade é que com o Jayme de Almeida o Flamengo nunca iria contratar ninguém de qualidade, pois qualidade tem preço e o Flamengo não quer pagar o preço, paga por um Carlos Eduardo da vida e impõe ao Jayme de Almeida a escalação deste jogador.

    Quando o Jayme colocava o Carlos Eduardo no time e todos questionavam, eu dizia sempre que somente poderia ser imposição da diretoria, se chegasse em Vanderley, um Leão certamente eles contratariam gente de peso, pois eles não se calam e falam mesmo para se resguardarem.

    Ney Franco não é mágico, o que ele pode fazer é colocar esses pernas de pau para treinar exaustivamente em regime de dois turnos, obrigá-los a assitir vídeos de Franzbekenbauer, de Figueiroa, de Pelé, de Nilton Santos, de Garrincha, de Zico, de Maradona, de Rivelino, de Dirceu Lopes, de Zé Carlos, de Zidane, apesar de que futebol não se aprende, já se nasce com este dom, mas como hoje não nasce mais ninguém com dom, então põe esses caras para justificar o alto salário que recebem no Flamengo, faz eles aprenderem a jogar futebol e se o Ney Franco conseguir isso, ele não é tecnico, ele é milagreiro.

    O Flamengo precisa é de homens na diretoria, no comando, o regime é presidencialista e tem que assumir os ônus e bônus, sendo responsabilizado civilmente por seus erros e acertos.

  • Zico

    Chega até ser engraçado os comentários!! Salvaram apenas 2 Samir e Everton!! TODOS os outros foram ´´mandados embora“ pela torcida. Precisamos de 3,4 jogadores ..etc Isso TODOS os times precisam! Quem imaginava que a revelação do Bahia ,Gabriel, não fosse dar certo?? Vários times queriam!! Ninguém imaginava que o CADU seria a mer.. que foi!! Não é apenas contratar , é ter olheiros e alguém que conheça de futebol! Foram citados vários nomes pra serem contratados mas quem garante que vai dar certo? Resumindo, dentre os elencos hoje o FLA está no mesmo nível de no mínimo 12.. Querem tirar o Léo Moura (quem é melhor que ele pra ser contratado?) O Erazo chegou de outro país e nem teve sequência assim como vários outros estrangeiros..Fez besteira, sim ,mas foi contratado pra jogar e não pra ser reserva!Tem que dar sequência pro cara,e ele pode ser a solução da bola aérea!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Zico,

      Vc acabou de dizer a pura verdade, a grande maioria quer jogadores; aí ficam cornetando diversos nomes, só pq viram jogando-os contra o nosso CRF; mas se esquecem que não é tão simples assim. O tal do Castanera que joga no Velez, que o Fla havia sondado por empréstimo; o Dirigente deles só aceitaria uma venda, pq sabe que o Fla está querendo jogadores com urgência, e quer faturar em cima, e pedem uma fortuna, por um jogador comum.
      Na verdade, o mercado está fraco, só tem “babas”, no interior tem um monte querendo jogar no CRF; mas aí vão dizer: pq trouxeram esses “merdas”, não jogam nada!!…O Paulinho qd veio, muitos não acreditavam, aí virou o bambambam do ataque, mas agora caiu de produção, voltou a ser o que era lá no seu clube do interior paulista, no domingo não jogou bulhufas.

      ps…NA MINHA OPINIÃO, SÓ EXISTEM 2 CLUBES COM ELENCOS DE BOAS QUALIDADES: CRUZEIRO E O FLUMINENSE; O RESTO É TUDO IGUAL A GENTE, NÃO SE ILUDAM!!

      Essa imprensa é tendenciosa, eles querem sacanear o CRF de qq jeito, pq aí viramos chacotas dos outros…OU VCS TORCEDORES NÃO ESTÃO VENDO QUE ESTÃO DIRECIONANDO TUDO PRA SÃO PAULO, ONDE OS CLUBES TB NÃO ESTÃO BEM. O CURINTHIANS ACABOU DE GANHAR UM ESTÁDIO DE 1 BILHÃO, QUEM DEU PRA ELES???

      PS2…ZIco, o Erazo é titular na Seleção do Equador, certo? SRN

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Aiiii…Zico e Flapenta,

        E dos 2 elencos citados o Fluminense esta aiii..por mera coincidência pq foi rebaixado ano passado e tomou 2 a 0 do Vitoria em pleno Maracanã, contra o Flamengo ñ jogou nada.
        Qual o lance empolgante q vimos no Fla X Flu, qual a jogada bem feita com troca de passes ou um lançamento perfeito feito ou por um ou por outro????
        Nadaaaa….pra mim os 2 gols q o Fluminense fez no Flamengo foram dados por nos, o Felipe falhou feio no 1 gol e no segundo já no finalzinho do jogo qdo o Flamengo estava todo em cima o Muralha falhou, pq tinha q matar a jogada e ñ fez, e ainda pra mim o Felipe tb falhou.
        Pra mim repito novamente, Camp Brasileiro nivelado por baixo, o Cruzeiro tem o melhor elenco e o nosso elenco com alguns ajuste se safa fácil de qlq ameaça de rebaixamento.

        SRN

      • Zico

        Flapenta,
        o Erazo é titular ! e os elencos que citou são esses mesmos.. Eles tem como meias ´´apenas`´ Wagner,Conca,Everton e Julio Baptista..

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Raulnei,

          É isso mesmo que aconteceu, está vendo com aparecem pontos de vistas iguais, o que ocorrera no jogo, é que tem gente que não aceita derrota; aí começa a esculhambar tudo. No ano passado nos demos bem em cima do Flumico, esse ano parece que é a forra.

          ps…MUITOS QUERIAM A SAÍDA DO JAYME, AGORA NÃO VENHAM RECLAMAR DO SALÁRIO ALTO DO NEY FRANCO, PQ OS MELHORES TÉCNICOS SÃO CAROS, NÃO TEM JEITO!!

  • Zico

    Com a chegada do Ney , não tem como piorar! Então vamos ter calma e torcer pra ele montar a barca com jogadores comprovadamente ruins como: ´´Muralha“ , Amaral , Luiz A , Digão, JP, Elano,Frauches e Nixon. Tenta uma troca com outros times!! Jogadores como Felipe,Wallace e Chicão, André , Márcio A e Negueba pra compor elenco servem.. Basta treinar coisa que o Jayme não fazia. Pra jogar com André ou Léo , ou até mesmo os 2 não pode ser no esquema do Jayme. Treina um 3-5-2.. Não seremos campeões ,(isso é fato) mas podemos montar uma base forte. Eu daria chance pro César e Erazo!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Zico, acho que é por aí mesmo, tem que haver uma solução para com esses jogadores, que não estão se dando bem no clube. O Jayme era muito “paizão”, aí ficava querendo dar chances a esses jogadores da base, que na verdade não saírão dessa mesmice, não e´?
      Eu achei interessante o clube ter feito os empréstimos do Rafinha, do Adryan, do Thomás; assim como terão que fazer com outros, assim como vc os mencionou. SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Não entro nessa de citar nomes para o Flamengo, até porque alguns podem dar certo e outros não, acima de tudo é obrigação da diretoria buscar o que pode-se encontrar de melhor em qualidade técnica para vestir esta camisa, devem garimpar esta divisão de base com critérios

    Jayme de Almeida não corrigiu nada no sistema defensico, não somente pelo fato de levar gols em todos os jogos, os jogadores estão tendo falhas individuais constantes e isto me parece mais falta de treino do que propriamente o baixo nivel tecnico dos zagueiros e laterais.

    Do meio-campo para frente nem culpo tanto o Jayme, pois jogar com Muralha, amaral, Negueba e cia é muito pouco para a grandeza da marca Flamengo, até mesmo um Ganso se viesse jogar no Flamengo exigiria muito mais dele.

    O ataque nem critico com tanta veemencia que é consequencia de todo o time, mas querer achar que este time não vai disputar zona de rebaixamento?

    Se o Ney Franco não fizer uma reviravolta de atuações convincentes já asseguro desda já que lá pela 10ª rodada ele deverá estar sendo demitido do clube.

  • Marcelo Matta

    O elenco do Flamengo é fraco muito fraco,Léo Moura acabou faz tempo,André Santos,João Paulo,
    Caceres,Marcio Araujo,Matheus,Felipe mão de alface,Mugni,Erazo,Muralha,Nixon,Elano bichado,Gabriel a eterna promessa,fazer o que com esse elenco?O Jayme fez milagre de ganhar dois titulos em 08 meses.O Nei Franco vai fazer o que com esse elenco?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Marcelo, tenha calma!…o elenco é fraco mas deixa o cara trabalhar 1º; se por um acaso tivéssemos ganho os 4 jogos, não iríam falar isso, não é?

      ps…Se tivéssemos perdido pro Vasco o campeonato, e continuado na Libertadores, ninguém iria reclamar tb, certo?

      ps2…Os elencos dos outros estão no mesmo patamar, com raríssimas excessões; pq não temos mais no Brasil, aqueles craques de outrora, só jogadores medianos. E veja que ganhamos 2 títulos, e muitos outros não ganharam NADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…SRN

  • CULPADO É O TIME QUE É SAFADO.
    ISSO JÁ FOI CONFIMADO. E NÃO ES-
    PERO QUE O NOVO TÉCNICO, VAI DAR
    CONTA DO RECADO.

  • LUCAS

    BOA SORTE, NEY

  • SEBASTIÃO FAMILIAR

    O Ney Franco pode não ser a solução para o Flamengo, mas melhor que o Jaime de Almeida disso ninguém tem dúvidas.

  • SEBASTIÃO FAMILIAR

    Não podemos nos esquecer que temos um presidente “BANANA E INCOMPETENTE”, uma marca como o Flamengo não conseguir recursos para contratar jogadores de renome internacional, é muita incompetência

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Sebastião, “banana e incompetente”, é lá no VASCAíDO, viu?…vc seria de lá?

      Quais os jogadores de “renomes internacionais” que vc sugere??

      Por um acaso seriam: O MESSI, O CRISTIANO RONALDO, o NEYMAR, o HULK. o FALCÃO GARCIA, O ANELKA, DIEGO COSTA

      ESSES SERIAM BEM “FAMILIARES” PARA VC?

  • quando era para escolher 1 tecnico no lugar do JORGINHO ja tinha citado o JAIME,

    ai ele veio depois do MANO MENEZES,

    mais depois que ele disse que o CARLOS EDUARDO era o melhor,

    me desanimei com ele CARLOS EDUARDO jogava mau e sempre era escalado 50 jogos e 1 gol,

    agora o queridinho do JAIME e o ANDRE SANTOS que nao da conta de marcar e de muito

    em vez em quando apoia.

    e o NEY FRANCO e melhor que o JAIME mais se vier se apoiar nos

    veteranos do FLAMENGO estamos fritos.

    NÃO a LEO MOURA, ANDRE SANTOS, CHICAO, ELANO,

    pelo tempo de casa LEO MOURA deve ter uma moral jogando ao menos 1 tempo.

    boa noite.

  • Mauro

    Caros Flamenguistas:

    O Prof. Jayme Pardal de Almeida pode até não ser o principal responsável pelo futebol que nosso Flamengo vem apresentando ultimamente, porém posse dizer sem medo de errar que contribuiu muito para isso acontecer, que ele seja feliz longe do Flamengo, vai acabar no Sobradinho de Brasília, ou na Portuguesa RJ, tipo o Prof. Andrade.

    Gosto muito do Ney Franco, acho um técnico muito sensato e acredito em uma melhora do Flamengo e podem ter certeza que jogadores tipo Felipe,L.Morto,A.Santos, não vão jogar só com nome como vinham fazendo com o Prof.Pardal.
    Mesmo com um time fraco como o nosso, pelo menos padrão de jogo teremos.
    Boa Sorte Ney Franco.
    SRN’s

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Fica parecendo que estou a defender “beltrano e ciclano”; mas não é isso, viram?..é que detesto gente “pessimista”, no bom sentido, para depois acharem que vou “xingar todos esses”, só xinguei o MarcosC, pq ele é chato, é cricri, só sabe resmungar; imagine a mulher desse cara, deve sofrer pra burro com os seus reclames(me perdoe, tá Marcos?..é que sou sincero!!).
    Na verdade, os rivais, e são muitos, ficam torcendo pra acontecer exatamente isso, para virem aqui, a fazer chacotas de nós rubro-negros. Minha gente, nossa sala de troféus está abarrotada, enquanto outros grandes do pedaço, estão sofrendo há anos para conseguir “unzinho sequer”.
    Até o viadão do Mano escroto covarde menezes, já botou as manguinhas de fora..”nada como um dia após o outro”, estão vendo no que dar. Jogamos lá em SP contra o Curinthians dele, perdemos; mas só pq tivemos 1 jogador a menos um tempo inteiro, e mesmo assim encurralamos no 2º tempo, e quase empatamos; é aquilo que disse em um comentário: estão trabalhando lá pra eles,pq estão precisando levantar o Estado de SP no futebol, e nós por aqui, só brigas, só desgraças forçadas,a cho que não estou falando inverdades.
    Vou dar outro exemplo, fora do futebol: aqui no RIO, estamos com uma greve de transportes, os caras estão reinvindicando o direito deles de trabalho, como todo cidadão exerce tb em outras áreas; aí vai o “POVO”, digo os baderneiros, começam a quebrar os coletivos e tb queimá-los, oq ue vai acontecer depois: MENOS ÔNIBUS NO CIRCUITO, e quem vai sofrer com isso??…e ainda tem muitas outras coisas + sérias sendo aplicadas contra o POVO, e ninguém faz nada, abaixam a cabeça e aceitam; imaginem se fosse isso lá no CHILE??…vai todo mundo pras ruas, etc..etc..

    E voltando pro lado do esporte, meus caros, o futebol tem que ser uma forma de lazer e não sofrimento, por um acaso algum de vcs recebem grana pra vir aqui comentar no blog, claro que não, nem Eu.Já disse isso várias vezes: qd jogamos contra o adversário, eles tb querem ganhar, e nem sempre é possível de ambas as partes. Então mau começa o campeonato e já estão falando em rebaixamento, se isso não for pessimismo, seria o que?..aí dirão, mas é a realidade da situação atual, tudo bem!!…mas se o Fla ganha do São paulo no domingo, aposto que já esquecem dessa tal realidade naquele momento, certo?..então amigos, não vamos sofrer por antecipação…olha o Zeca pagodinho..deixa a vida me levar, vida leva Eu…

    É por isso que faço as brincadeiras, levar a sério futebol não tem lógica, pq não vamos ganhar sempre, não teremos times bons sempre, e o dinheiro tá escasso, isso é igualzinho na vida, se não souber administrar, vai pro ralo!!..e aí nem depois melhora, viram?

    ps..Vamos dar um crédito pro Presidente Bandeira de Mello, vamos deixar ele melhorar o nosso clube, vamos apoiar; não tem um ditado que diz: PRA FICAR BONITO, 1º TEM QUE FICAR FEIO, e ele disse isso, no início vai ser complicado; mas já temos até certidões, patrocínios, e salários em dia… SRN

    • NIVALDO PEREIRA

      Hoje em especial para meu amigo FLAPENTA, diria que concordo com quase tudo que escreveu e até assino em baixo numa visão bem própria minha de flamenguista pois tua visão de Flamengo é muito mais ampla.

      Me incluo nesta lista dos pessimistas que você citou, mas não é aquele pessimismo de fato e de direito, é o pessimismo para não acontecer o que está na eminência de acontecer.

      Concordo plenamente que futebol é lazer e não é para fazer inimigos, mas entenda que em se tratando de Flamengo temos um minoria de inimigos no bom sentido é claro que ficam mais felizes em ver o Flamengo perder do que propriamente ver seu time ganhar(são todos eles).

      O Flamengo e mais alguns pouquíssimos clubes do Brasil não foram rebaixados para segunda divisão do futebol brasileiro, o Vasco já desceu duas vezes e está na segunda divisão, o Botafogo já frequentou a segunda divisão, O Fluminense já frequentou a segunda, a terceira, a segunda de novo e por aí vai, nós a cada ano estamos decaindo e se aproximando.

      Perceba que costumo citar os êrros, mas sem citar muitos nomes de dirigentes embora já o tenha feito muito num passado bem recente, política e religião rende muito assunto, discordância e visões de interesses diferentes, por isso prefiro focar no futebol e quando presumo um resultado negativo conforme preví a derrota para o Corinthians lá em SP, a derrota contra o Flu, claro que fiz isso para não acontecer, quando meia hora antes do jogo contra o Palmeiras ouví que o Jayme entraria com 4 atacantes preví um desastre que felizmente não aconteceu e viramos para 4×2, mas meu pessimismo é para efeito contrário.

      Nós temos que nos manter no tôpo e continuar abarrotando nossa sala de troféus ainda mais, sei que o quando deve ser difícil administrar dívidas e manter um time de tradição, raça e camisa no tôpo ganhando títulos sempre na frente dos outros, mas esta é a ordem natural de exigência de todos nós torcedores, sabemos o quanto é difícil por isso estamos aqui todos os dias catalogando fatos, alertando, mostrando as possibilidade de eliminar erros, evitar a repetição dos êrros as vezes crassos que a diretoria do Flamengo comete e expõe a maior marca do futebol mundial que na minha modesta opinião é o C.R.Flamengo.

      O Presidente, o Diretor, toda a Comissão técnica e jogadores sei que estão com mesmo objetivo mas as vezes é necessário algum fato ser relembrado, algo que estamos antevendo por ocorrer, o jogador que não encarna a camisa, o jogador que está alí apenas pelo salário, o técnico que não se prepara para jogar de acordo o adversário, as contratações que até há algum tempo atrás transformou a Gávea no maior balcão de empresários do Brasil.

      Enfim Flamengo é diferente e diferenciado e você sabe disso, não podemos deixar nos levar não, temos que levar eles sempre, somente devamos perder quando não houver a mínima possibilidade de ganhar e que assim seja com Ney Franco ou com quem quer que venha.

      Desculpa hoje escrever especialmente para nosso grande flamenguista FLAPENTATRIHEXATRI

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Meu caro Nivaldão,

        Obrigado pelas palavras, e pode ter certeza que jamais o destratarei; assim tb como pedi desculpas ao MarcosC, depois daquele emaranhado de palavras dele, sempre criticando e acirrando esses atritos ainda mais. Bom, mas vida que segue.
        Eu entendo bem a situação de certos torcedores, que se irritam com facilidade pelo time não estar correspondendo nesse início de Brasileiro; mas não vai adiantar, com isso não chegarão a lugar algum. Essa imprensa agora está baixando o pau na diretoria do CRF, pelo modo que tiraram o Jayme; mas será que aconteceu desse jeito mesmo??…ou o Jayme fôra avisado, e pode ter ficado bem chateado, e agora está se passando como “vítima” da situação, pq existem 2 lados da moeda, não é?
        Amigo, já sou calejado na vida, já aconteceu comigo em trabalho, tb sem terem me avisado, por motivos políticos na empresa em que trabalhava, e nem por isso me abalei, procurei outra e refiz de novo e fui muito bem, graças a DEUS.
        Quando falo no positivismo, é para melhor condição nossa do dia a dia, temos que ter empatia com o novo e o velho.
        Meu caro, qd vc cita os exemplos dos clubes que já caíram de divisão, e fica com isso ‘encruado” na cachola, a tendência é que qd o CRF sofre uma derrota, vc já se antecipa, dizendo que estamos caminhando para lá, mas a coisa não é bem assim; pq senão o Figueirense já está rebaixado pelo seu torcedor na 4ª rodada, e isso por enquanto não é a verdade, certo?…poder acontecer é uma outra questão, mas para + a frente.
        Eu ainda prefiro aguardar um pouco mais, e como já tinha dito antes, as coisas no CRF ou são o CÉU ou o INFERNO; então que tentemos passar a tranquilidade necessária pra sairmos do “fogo cruzado”, que com certeza as soluções aparecerão, viu meu caro bom Baiano? abraço

  • NIVALDO PEREIRA

    Hoje em especial para meu amigo FLAPENTA, diria que concordo com quase tudo que escreveu e até assino em baixo numa visão bem própria minha de flamenguista pois tua visão de Flamengo é muito mais ampla.

    Me incluo nesta lista dos pessimistas que você citou, mas não é aquele pessimismo de fato e de direito, é o pessimismo para não acontecer o que está na eminência de acontecer.

    Concordo plenamente que futebol é lazer e não é para fazer inimigos, mas entenda que em se tratando de Flamengo temos um minoria de inimigos no bom sentido é claro que ficam mais felizes em ver o Flamengo perder do que propriamente ver seu time ganhar(são todos eles).

    O Flamengo e mais alguns pouquíssimos clubes do Brasil não foram rebaixados para segunda divisão do futebol brasileiro, o Vasco já desceu duas vezes e está na segunda divisão, o Botafogo já frequentou a segunda divisão, O Fluminense já frequentou a segunda, a terceira, a segunda de novo e por aí vai, nós a cada ano estamos decaindo e se aproximando.

    Perceba que costumo citar os êrros, mas sem citar muitos nomes de dirigentes embora já o tenha feito muito num passado bem recente, política e religião rende muito assunto, discordância e visões de interesses diferentes, por isso prefiro focar no futebol e quando presumo um resultado negativo conforme preví a derrota para o Corinthians lá em SP, a derrota contra o Flu, claro que fiz isso para não acontecer, quando meia hora antes do jogo contra o Palmeiras ouví que o Jayme entraria com 4 atacantes preví um desastre que felizmente não aconteceu e viramos para 4×2, mas meu pessimismo é para efeito contrário.

    Nós temos que nos manter no tôpo e continuar abarrotando nossa sala de troféus ainda mais, sei que o quando deve ser difícil administrar dívidas e manter um time de tradição, raça e camisa no tôpo ganhando títulos sempre na frente dos outros, mas esta é a ordem natural de exigência de todos nós torcedores, sabemos o quanto é difícil por isso estamos aqui todos os dias catalogando fatos, alertando, mostrando as possibilidade de eliminar erros, evitar a repetição dos êrros as vezes crassos que a diretoria do Flamengo comete e expõe a maior marca do futebol mundial que na minha modesta opinião é o C.R.Flamengo.

    O Presidente, o Diretor, toda a Comissão técnica e jogadores sei que estão com mesmo objetivo mas as vezes é necessário algum fato ser relembrado, algo que estamos antevendo por ocorrer, o jogador que não encarna a camisa, o jogador que está alí apenas pelo salário, o técnico que não se prepara para jogar de acordo o adversário, as contratações que até há algum tempo atrás transformou a Gávea no maior balcão de empresários do Brasil.

    Enfim Flamengo é diferente e diferenciado e você sabe disso, não podemos deixar nos levar não, temos que levar eles sempre, somente devamos perder quando não houver a mínima possibilidade de ganhar e que assim seja com Ney Franco ou com quem quer que venha.

    Desculpa hoje escrever especialmente para nosso grande flamenguista FLAPENTATRIHEXATRI

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Estão vendo, sobrou até pro Paulo Pelaipe, para aqueles que achavam que ele não sairia do clube, o gaucho rodou!!

    E me parece que o Rodrigo Caetano poderá assumir o Departamento de futebol, o que vcs acham?

  • Seja bem vindo, Ney Franco, e desejo boa sorte, e que coloque o Léo moura e André Santos, e o Principal o Felipe, no banco de reserva urgente, esses são os principais pontos fraco do time, e que treina o time, e faça jogadas enssaiada que muito tempo não vemos nessse time, qualquer chutinho na direção do nosso gol, é gol o Felipe, muiiitooo, fraaaacooooo.Srn

  • fernando alves

    Justificar os erros queimando os treinadores é mas facil.

    Obs: No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência mas não têm poder.

    (Paulo de Tarso de Moraes Souza)

    • Mauro

      Caro Fernando;

      Ficou com pena, Leve para o Botafogo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernando, lá no seu clube fizeram a mesma coisa com o Húngaro, que tb era auxiliar, não foi?

      E lógico que é mais fácil trocar o treinador, do que os jogadores, certo?

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo