Afinal, qual a formação ideal para o Flamengo?



Desde o início da última semana, o técnico Jayme de Almeida vinha trabalhando para que o Flamengo conseguisse voltar a fazer gols e, enfim, acabar com o jejum de cinco jogos. Seja por lesões ou opção tática, chegou a colocar quatro jogadores de frente no jogo de deste domingo, mas acabou sendo traído pela formação bastante ofensiva, com a qual quase nunca havia treinado antes, que deixou o sistema defensivo ainda mais vulnerável. Problema que já era motivo de preocupação na véspera do jogo contra o Palmeiras.

Mesmo com a conquista dos primeiros três pontos, o time ainda não conseguiu encontrar um padrão de jogo, já que em cada rodada o treinador teve de adotar uma formação diferente.
A partida, entretanto, mostrou a falta que um camisa 10 faz para o time do Flamengo e que pode trazer bons frutos nas próximas rodadas. Isso porque Jayme conseguiu dar velocidade ao ataque e segurança ao meio de campo com os dois volantes dando tranquilidade para Mugni na armação.

O problema é o Rubro-Negro conseguir repetir a atuação que teve nos 45 minutos finais de ontem contra Fluminense, São Paulo… Por outro lado, o treinador terá uma grande dor de cabeça para tentar repetir este esquema, já que Léo Moura retornará de suspensão. Perderiam as vagas Luiz Antonio e Everton?

Esta é a questão que Jayme de Almeida terá de trabalhar durante esta semana para o Flamengo conseguir mais três pontos e chegar à nona rodada tranquilo para a curtir as “férias” de aproximadamente duas semanas na parada para a Copa do Mundo.

Visão de Flamengo publicada na edição desta segunda-feira no Diário Lance!



  • Luis Junior

    Formação ideal contra o FLAxflu é Felipe, Léo Moura, Samir, Wallace, André Santos, Cáceres, Márcio Araujo, Lucas Mugni, Everton, Paulinho, Alecsandro. #PRACIMADELESMENGO SRN!

    • Eduardo

      Paulo Victor,
      Léo Moura, Wallace, Sair, André Santos,
      Cáceres, Luiz Antonio, Mugni
      Éverton, Paulinho, Alecsandro

  • jose deuzenir de carvalho

    FELIPE

    LÉO MOURA WALLACE SAMY JOAO PAULO

    CÁCERES MARCIO ARAUJO

    MUGNI

    PAULINHO EVERTON
    ALEXANDRO

  • Henrique

    Felipe
    LM-Wallace-Samyr-AS
    Caceres-Marcio Araujo-Luiz Antonio-Mugni
    Paulinho-AlecGol

    Everton entrando no segundo tempo.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    A formação depende dos jogadores no momento; pq cada qual tem a sua predileta. Eu disse no post anterior, temos chances de ganhar os jogos, desde que o Jayme não invente; e ontem no 1º tempo, botou o time bem ofensivo, mas deixou espaços no meio, no que se aproveitou o Palmeiras com o talento do Valdívia e ganhou do Fla; mas no 2º com a entrada do Mugni, acabou acertando o posicionamento, e lógico que o gol de empate logo no início nos favoreceu, e daí foi tranquilo para obter a 1ª vitória. Eu gosto do esquema + tradicional, o 442; porém tem hora que a defesa precisa ser + resguardada, e talvez um 451 possa ajudar, e como o Fla tem jogadores rápidos para um possível contraataque, fazendo com isso desestruturar o adversário, como fez o Vitória contra o Flu no sábado. SRN

  • Zico

    A formação ideal é aquela sem o Jayme, sem Luiz A , e sem Amaral .. Consequentemente o meio campo com cáceres, márcio , everton e mugni.. Ontem ficou claro a burrice do ´´treinador“!! Alguem pode me dizer o que o medíocre nixon fez nos 47 min que esteve em campo? Alguma falta, um chute pra fora?? Estava totalmente perdido assim como o negueba e Paulinho.. E o nosso ´´polivalente“ Luiz a mais uma vez não justifica o porque de ser intocável com esse treinador.
    A vitória claro, foi ótima mas infelizmente garante esse ´´treinador“ e sua panela Luiz A, Amaral , JP, nixon por no mínimo mais 4 rodadas!!

    • ruy da silveira brito filho

      Desculpe Zico, mas um treinador não pode fritar ovos sem ovos, a Diretoria não investe em jogadores de melhor nível não há técnico que resista a tanta incompetência de jogadores. Técnico não é mágico e ele que também foi cria da casa e conhece o Flamengo tão bem quanto você, sabe os limites técnicos de cada jogador que ele tem no Elenco. Falou.

      • Mauro

        Meu caro Ruy da Silveira,

        O nosso prof. Jayme Pardal de Almeida para mágico só falta a cartola, basta ver o time que ele escalou no primeiro tempo, está ou não inventando.
        SRN’s
        r

      • Zico

        Não pode fritar ovos sem ovos ok! Mas inventar ´´ovos´´ não adianta!! Ele sabe muito bem (e toda nação) que Nixon é limitadíssimo e coloca-lo de titular??? Num esquema que se ele treinou nem de MUITO longe deu certo!!
        Viu a burrada que fez que tratou de concertar!!

        • Carlos Prates

          Existe um barulhinho em relação ao míssil colombiano Franco Arizala.

          Concordo plenamente com todos os argumentos sobre Lucas Mugni.
          Muito embora, acende e apaga como vagalume.

          No Saara que é o Flamengo em se tratando de meias, se derem o mesmo tempo que deram ao Carlos Eduardo, pode ser uma grata surpresa.
          Só não sabemos, se os “donos” dele são Pelaipe & Carlos Leite.
          O que muda tudo!!!

          Lendo o noticiário esportivo do Lance, me deparei com uma matéria interessante.
          Franco Arizala, o míssil do León (México), ficou apaixonado com o Maracanã e com nossa torcida.
          Segundo o jornal, os empresários tentam a aproximação..
          O interessante nisso tudo, não é bem o ponta. Na verdade, é um genérico do Marcelo do Atlético PR. O que também seria ótimo.
          Mas sim, o amiguinho dele, chamado Montes.
          Este, seria um cara digno da tão maltratada camisa 10.
          Acho que em relação a salários, não teremos problemas.
          Mas, por telefone ou pombo-correio, não dá pra resolver este probleminha…

          Nosso Flamengo é no mínimo interessante!
          A tal de política de pés no chão, é uma “engenharia financeira” do Kléber Leite, ao inverso…

          Ano passado, a folha era de 6 milhões. Os caras limaram os maiores salários do futebol, não contrataram nenhum astro, e a folha hoje é de 9 milhões…

          A turminha que saiu!

          Ibson, Alex Pirulito, Renato Abreu, Vagner Love, Gonzáles, Mano Menezes, Elias, Marcelo Moreno… e por último, Carlos Eduardo.

          O único que chegou com salário alto, foi o Alecsandro…

          Realmente, sem ovos não se faz omelete.
          Nossas galinhas devem estar no Departamento Médico…

        • Carlos Prates

          PALAVRAS DO BAP NO SITE “FALANDO DE FLAMENGO”…

          FLA NO BRASILEIRÃO 2014

          “O Flamengo vai entrar para brigar pelo título, ciente de suas limitações. Nosso elenco é muito melhor que o do ano passado (2013). Haverá ajustes pontuais ao longo do ano”…

          É LOUCO OU NÃO É???
          E OLHA QUE OS CARAS (SEGUNDO ELES) ERAM TORCEDORES DE ARQUIBANCADA…

  • Mauro

    Amigos Flamenguistas,

    Só não pode ser a formação KAMIKAZE que o prof. Pardal Jayme de Almeida lançou no primeiro tempo do jogo contra o Palmeira, que se não fosse um time ainda mais limitado que o nosso teria decidido o jogo no primeiro tempo.
    E nossa defesa continua como uma ZONA com as portas abertas, todo mundo entra e faz bagunça, até quando.??
    SRN’s

    • cris

      Também quero essa resposta, e também até quando vamos aturar André Santos pedindo para ser expulso e dando os gols, e o Jayme inventando novamente, que zaga que não se entente, treina todo dia e continuam com os mesmos erros, domingo temos que devolver a derrota dos 3×0 do carioca sofrida por esse time de serie C, só espero que o Jayme não invente, vou rezar muito.

  • Mauro

    Amigos Flamenguistas,

    Acabo de ler uma matéria que diz:

    E a gestão do clube segue sua luta na justiça para reduzir débitos com ex-atletas.
    Já fizeram acordo relativos as dívidas com os atletas JAILTON,TORÓ,DEVID BRAZ E DIEGO.
    Assim, quitou os débitos com 30% de desconto, economizando cerca do R$ 3 milhões.

    Nós reclamamos de contratações, mais ai fica realmente difícil, era muito ROUBO, muita falta de vergonha na cara, muita irresponsabilidade das Diretorias passadas.

    SRN’s.

    • Carlos Prates

      Pior não é isso! Olha bem a turminha, Maurão…

      Se juntar tudo não dá um…

      TIME IDEAL!!!!!!!!!

      Felipe
      Léo Moura
      Wallace
      Samir
      André Santos

      Cáceres
      Luiz Antônio
      Márcio Araujo
      Lucas Mugni (se jogar o que jogou ontem)

      Paulinho Hernane / Alecsandro

  • alberto t

    Não entendo também, pq esse ruim L.ANTONIO, é intocável, q desgraça ruim, o cara ñ acerta um passe se quer, mas prá esse jumento prof pardal, q ñ enxerga um palmo a frente do nariz ñ ver isso, meu time: Felipe, L.Moura, Wallasse, Samir, A.Santos(ñ temos outro), Cárceres, M.Araújo, Everton, Mugni, Alexsandro, Paulinho. OBS: mas sei q o jumento Jayme vai arranjar uma vaga pro ruim L.Antonio.

    • Zico

      É parceiro , o pior é que junto com a gente APENAS 2 ou 3 enxergam isso!! Querem de qualquer jeito que essa ´´eterna promessa“ estoure!!
      O que ele teve de chance (jogando em todas as posições possíveis) não é brincadeira!!

  • Suporte

    Vamos lá:
    Felipe, Wallace, Chicão, Samir, Léo Moura, Cárceres, Márcio Araújo, Mugni, Everton, Paulinho e Alecssandro.

  • Meu time hoje, pelo que tem disponivel é: FELIPE, LEO MOURA, CHICÃO, WALLACE, SAMIR, EVERTON, CARCERES, M ARAUJO, MUGNI, PAULINHO E ALCGOL. jOGARIA COM TRES ZAGUEIROS E COLOCARIA O EVERTON MAIS NA LATERAL FAZENDO UM PONTA ESQUERDA COM COBERTURA DE UM DOS ZAGUEIROS. ESSA NOSSA DEFESA TA UMA MÃE E TEM QUE FORTALECER O SETOR, LUIZ ANTONIO NÃO ACERTA PASSE (VEZ EM VEZ) NÃO ENTRA NO MEU TIME NO MOMENTO, TEM QUE APRENDER A ACERTAR.

    • Zico

      Não acerta passe .. não faz gol.. atrapalha os ataques com seus 50 chutes para fora.. não marca.. etc etc etc

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Boa Tarde galerrrrraa……

    Ufa passado o susto de ontem, agora podemos cornetar a vontade.
    Nosso pior inimigo nos últimos jogos tem sido o Jayme, continua inventando e levando a Nação a loucura, por falar em loucura o q foi aquilo no Domingooo??????????
    Como já vi alguns comentários aqui, a coisa só ñ foi pior pq o Palmeiras tb é fraquinho, já falei o Camp. ñ tem aquele Time excepcional, estão todos no mesmo nível com exceção do Cruzeiro q é um baita time, mais o Jayme teima em deixar a coisa complicada para o nosso lado.
    Faz o simples e pronto, o feijão com arroz básico e pronto, pra q inventar A Santos como Armador se temos o Mugni??? Pq inventar o Everton como Lateral se temos o JP???Pq inventar um Time com 4 atacantes se nossa zaga é vulnerável e com 2 volantes ñ conseguímos nunca fazer uma contenção ao menos razoável….
    Isso sim preocupa, qdo Jayme parar de inventar, para de bancar o Prof.Pardal e jogar o feijão com arroz com esse time temos muitas chances.
    Qto a formação tenho visto muitas opiniões e a maioria delas é contra os 3 volantes, já eu penso diferente, temos uma zaga q bate muito cabeça, e laterais q avançam muito, por isso acho q os 3 volantes, são necessários, só q utilizaria o Everton nessa função como o terceiro volante, dando a ele a Liberdade para chegar ao ataque e qdo estivesse sem a bola teria q fazer o lado Esq. cobrindo o A Santos, o Time ficaria assim mais equilibrado;
    MEU TIME;
    Felipe, L Moura, Chicão e Samir.
    Caceres, M Araujo ( L. Antonio ou Amaral ) e Everton.
    Alecsandro ( Hernane ) e Paulinho.
    Com essa formação teríamos uma cobertura melhor a zaga e as laterais, no meu Time o Chicão é titular ao lado do Samir assim como o Caceres tb é titular.

    SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Eu acho que devemos esperar um pouco antes das cobranças, temos que deixar o Jayme, apesar dessas modificações, trabalhar! O CRF contratou o Lucas Mugni, ele está tentando se aclimatar logo com o futebol jogado aqui; e não adianta ficarmos marquetando jogadores, pq o mercado tá ruim, e o que vier vai acontecer a mesma coisa, até entrosar, leva tempo, certo?
    Ainda + que tem a parada para a COPA. O time que deverá enfrentar o Flu deve ser este:

    FELIPE, LÉO MOURA, SAMIR, WALLACE E ANDRÉ SANTOS, CÁCERES, LUÍS ANTONIO, MUGNI E EVERTON, PAULINHO E ALECSANDRO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Ontem queimei a minha língua com todo prazer, afinal já estávamos na 17ª posição e uma derrota nos manteria na zona de rebaixamento além do que são apenas 27 pontos que serão disputados antes da parada para a Copa do Mundo e quem ficar em baixo vai ter muita dificuldade para regair após o término da Copa do Mundo(continuo incluindo o Flamengo).

    Meu amigo Flapenta chegou afirmar que não gosto do Jayme de Almeida e ficou apreensivo com meu pessimismo e meu temor quando eu afirmava:

    FALTAM APENAS 36 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO.

    Eu eu mais ainda quando pouco antes do jogo contra o Palmeiras soube que o Jayme escalaria 4 atacantes, suicídio que ninguém faria hoje no futebol brasileiro até porque jogar com 4 atacantes não quer dizer esquema ofensivo principalmente a dependder dos 4 atacantes.

    Tem pressionado a diretoria por um time melhor, o Jayme de Almeida eu não gosto nem desgosto mas sempre cobro o fato dele ter sido zagueiro agente levar gols em todos os jogos e sempre com falhas dos nossos zagueiros e laterais, porém somente para não ficar dúvidas na cabeça do nosso Flapenta prefiro o Jayme que Dorival Junior e Mano Menezes.

    Pelo que analiso de todos os nossos ilustres comentaristas quase há unanimidade com relação as invenções do Jayme e alguns já o chamam de professor Pardal uma alusão que eu já fiz há algum tempo atrás ao técnico Paulo César Carpegianni.

    Então concluo que um vitoria por 4×2 respira mas não a chamo de convincente, continuo achando o time fraco para o Brasileirão 2014 e até diria mais fraco que o de 2013, do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane(machucado) destaco apenas o Paulinho.

    Que o restante do time me prove o contrário principalmente o nosso técnico contra o FLU.

    Clássico contra o Fluminen-C, este jogo sim devemos nos redobrar, é clássico e ninguém gosta de perder clássico principalmente o FLAMENGO(Série A) para o time de Série B na Série A(Fluminen-C). ah! vamos entrar com 4 atacantes? não é por aí, cada jogo, cada história.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Ontem queimei a minha língua com todo prazer, afinal já estávamos na 17ª posição e uma derrota nos manteria na zona de rebaixamento além do que são apenas 27 pontos que serão disputados antes da parada para a Copa do Mundo e quem ficar em baixo vai ter muita dificuldade para regair após o término da Copa do Mundo(continuo incluindo o Flamengo).

    Meu amigo Flapenta chegou afirmar que não gosto do Jayme de Almeida e ficou apreensivo com meu pessimismo e meu temor quando eu afirmava:

    FALTAM APENAS 36 RODADAS PARA O FLA TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO.

    Eu eu mais ainda quando pouco antes do jogo contra o Palmeiras soube que o Jayme escalaria 4 atacantes, suicídio que ninguém faria hoje no futebol brasileiro até porque jogar com 4 atacantes não quer dizer esquema ofensivo principalmente a dependder dos 4 atacantes.

    Tem pressionado a diretoria por um time melhor, o Jayme de Almeida eu não gosto nem desgosto mas sempre cobro o fato dele ter sido zagueiro agente levar gols em todos os jogos e sempre com falhas dos nossos zagueiros e laterais, porém somente para não ficar dúvidas na cabeça do nosso Flapenta prefiro o Jayme que Dorival Junior e Mano Menezes.

    Pelo que analiso de todos os nossos ilustres comentaristas quase há unanimidade com relação as invenções do Jayme e alguns já o chamam de professor Pardal uma alusão que eu já fiz há algum tempo atrás ao técnico Paulo César Carérgianni.

    Então concluo que um vitoria por 4×2 respira mas não a chamo de convincente, continuo achando o time fraco para o Brasileirão 2014 e até diria mais fraco que o de 2013, do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane(machucado) está se sobressaindo o Paulinho.

    Clássico contra o Fluminen-C, este jogo sim devemos nos redobrar, é clássico e ninguém gosta de perder clássico principalmente o FLAMENGO(Série A) para o time de Série B na Série A(Fluminen-C). ah! vamos entrar com 4 atacantes? não é por aí, cada jogo, cada história.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Beleza, meu amigo Nivaldão!!

      Eu tenho a impressão que vc foi na minha sugestão: passou lá no NSB, para ver as Baianas positivas, e aumentou o seu otimismo, não foi?kkk

      Quanto ao futebol, apesar do Jayme ficar irritando a galera com suas mudanças; vejo-o como um cara bem ousado, apesar da sua tranquilidade no campo, poderia dar certo?…não deu!..então fez a mudança necessária e o time engrenou e ganhou com autoridade.

      A verdade é que não podemos temer, e sim os outros nos temerem; pq a preocupação alheia tb é notória, qd jogam contra o CRF. Eu sei que muitos estão apreensivos qt ao jogo de domingo contra o Flu; mas eles tb estão, principalmente depois da derrota para o Vitória, certo?

      Meu caro, só não ganho na megasena, pq é difícil pra cacete; todos ficaram chateados com o empate contra o Goiás, poderíamos ter ganho e no final perdido, e aí empatamos. Ontem o Goiás foi lá no tal “caiu no Horto tá morto”, e ganhou do Atlético/MG com R10 e sua turma, e está com 7 pts, la´entre os 4, VC NIVALDÃO, ACREDITARIA??…ps…nem a Mãe saudosa Dinah!!

      O presidente do CRF está corretíssimo, nesta hora não se pode fazer loucuras qt a questão de contratações caras, vide o exemplo do C.E.; amigo Nivaldo, tenho conhecidos lá na Gávea, eles tem me passado, que os atletas estão tranquilos, estão pensando no melhor para o Flamengo; mas o futebol não é uma ciência exata, qd a bola rola é um querendo passar a perna no outro, dentro do campo, é claro!!…

      ps… a jogada do Wallace no 4º gol, foi uma pintura, vc viu a tranquilidade que ele passou a bola para o Alecsandro fuzilar o goleiro…nota 10!!

      abraços e SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        Valeu grande Flapenta,

        De vez em quando vou sim a Colina Sagrada do Nosso Senhor do Bonfim e tenho o apreço especial por esta Igreja que fica aqui na parte baixa da cidade do Salvador-Ba.

        Realmente uma pintura a jogada do Wallace e como digo sempre o Alecssandro é de vez em quando e de quando em vez, vamos ver contra o Fluminen-C, este jogo eu alertei desde que terminou a vitória contra o Palmeiras.

        No futebol tem algumas tradições e resultados que não podemos dispensar e o Cristovão costuma se dar bem contra o Flamengo afinal ele estreou pelo Flu como jogador metendo 3×0 no Fla, ano passado aqui em Salvador meteu 3×0 no Fla do Mano Menezes.

        Então cabe ao nosso Jayme de Almeida esta atento a tudo isso principalmente porque nosso lema é sempre levar gols primeiro e não é todo dia que vamos virar para 4×2. Concorda?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Concordo; e principalmente pq no jogo de domingo, o Flumico virá com uma gana danada, pq lógico que ganhar um Fla x Flu, dá uma moral grande para qq um dos dois.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Nem costume fazer isso, mas lí uma declaração do Presidente do Flamengo:

    – Se pudermos reforçar o time, temos o interesse. A torcida está preocupada e eu, como torcedor, também estou, mas vamos com calma. O Elias nós tentamos recontratar e o Carlos Eduardo, tudo indica, que encerrando o contrato não continuará. Mas tudo isso já está dentro do planejamento, se der uma aliviada nos nossos cofres para trazermos um novo jogador, vamos fazer – comentou o presidente, à Rádio Tupi.

  • sempre falo que a melhor formaçao no maximo 1 destes velhinhos

    LEO MOURA ou ANDRE SANTOS ou ELANO

    ………………………………………………….1-FELIPE………………………………………………..

    ………..2-LEO MOURA…………3-WALLACE……………4-SAMIR………….6-JOÃO PAULO……….

    ……………………………..5-CACERES…………………..8-MARCIO ARAUJO………………………

    ………………………………10-LUCAS MUGNI…………………..11-EVERTON…………………….

    ……………………………..9-ALECSSANDRO……………….7-PAULINHO………………………….

    MUITO SIMPLES,

    BOA NOITE.

    • Ivan

      Concordo com vc, é treinar e manter esta escalação e só alterar em caso de cartão, contusão, condicionamento físico ou deficiência técnica.

      Saudações RUBRO-NEGRA, e vamos para cima do flôr

    • Ivan

      Concordo com vc Ruy,só trocaria o João Paulo pelo André Santos, treinar e manter esta escalação e só alterar em caso de cartão, contusão, condicionamento físico ou deficiência técnica.

      Saudações RUBRO-NEGRA, e vamos para cima do flôr

    • Julio

      Time perfeito!!! mas acho que seu esquema desenhado ai eh um 4-4-2… eu so mudaria pra um 4-3-3. com o mugni na frente dos volantes recebendo a bola e lançando pra os 3 da frente, e o everton aberto pela esquerda e o paulinho pela direita e alecsandro na area!!!

      ………………………………………………….1-FELIPE………………………………………………..

      ………..2-LEO MOURA…………3-WALLACE……………4-SAMIR………….6-JOÃO PAULO……….

      ……………………………..5-CACERES…………………..8-MARCIO ARAUJO………………………

      ………………………………………….MUGNI……………………………………………………

      ………….PAULINHO………………………ALECSANDRO…………………….EVERTON………..

      • Não tenho confiança nessa nossa defesa. Ainda mais com os laterais serem fracos na marcação e sem velocidade. Leo Moura ainda é a melhor opção, mas A Santos e J Paulo são alem de lentos muito fracos. Precisamos de mais gente pra ajudar nossa defesa senão vamos virar saco de pancada. O que aconteceu domingo foi que pegamos um time PIOR que o nosso e que não soube aproveitar a invenção do nosso treinador no primeiro tempo. Se pega um flumicenC da vida atual virava goleada.

        • Ivam, Julio,

          O Ivam discordou do ANDRE SANTOS pelo JOÃO PAULO,

          ja o Julio prefere 4-3-3,

          tambem acho otimo o 4-3-3,

          agora Ivam sobre o ANDRE SANTOS nao da, apesar do JOÃO PAULO nao ser o

          lateral dos sonhos,

          mais se o ANDRE SANTOS jogar quem deveria ficar de fora e o LEO MOURA,

          porque esta escalação o TIME E SUPER OFENSIVO e nao pode jogar 2 laterais

          VELHOS e 1 ou o outro,

          boa noite.

  • pra mim a formação ideal é: felipe, léo moura, samir, wallace, andré santos, luiz antonio, cáceres, éverton e mugni, paulinho e alessandro.
    pra esse time dar certo, o nosso técnico tem que acreditar na possibilidade da evolução tática do meio pra frente, quando se joga com 2 meias de criação, a participação dos atacantes fica mais evidente, pois a formação de ontem não existe, ficaremos sem saber o que o técnico queria com 4 atacantes contra o Palmeiras, não tenho nada contra o Jayme de Almeida, mas se continuar com essas invenções, será o próximo a deixar a gávea em menos de 1 ano no cargo.
    jogar em casa com apoio da torcida, casa cheia e deixar o adversário mandar no jogo, não é coisa de Flamengo, o maraca é nosso, e o placar também.
    SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Gostaria de fazer um enquete com nossos ilustres flamenguistas:

    G O L E I R O – Felipe é unanimidade ou cabe outro goleiro de maior confiança?

    Z A G A – nossa zaga é altamente eficiente? quem deveriam ser os titulares?

    L A T E R A I S – Léo Moura ainda joga por quanto tempo? e o André Santos na esquerda?

    MEIO-CAMPO – Paulinho tem se destacado até mais que alguns atacantes, quais os outros?

    C A M I S A 10 – quem seria? e quem seria os dois atacantes dos sonhos de nosso ataque?

    • Carlos Prates

      FELIPE – é unanimidade entre os melhores do país.
      Mas tem que abrir o olho com o garoto César. É muito bom!

      WALLACE E SAMIR – Com a chegada do Marcelo, Wallace tende a melhorar e ser aquele zagueiro da Copa do Brasil.
      Estamos bem no miolo da zaga. Bom pro Samir, que vai aprender mais com Chicão.

      LÉO MOURA – A idade está pesando, mais ainda é uma das poucas opções do nosso ataque.
      Com um volante na cobertura, ainda joga muito.
      ANDRÉ SANTOS / JOÃO PAULO – Barca para os 2!!!
      Um é habilidoso ao extremo mas não marca uma tartaruga. O outro, não marca, não ataca, e chama a bola de senhora.
      Carlinhos do FlorC seria o cara…

      PAULINHO – É a única luz que brilha no nosso ataque. Com ele, pode acontecer tudo.
      É o cara que ajuda na lateral e arranca pelas pontas. Ótimo jogador.
      Como é 2º atacante, só precisamos de um igual pra outra ponta. Tipo: Arizala do León ou Marcelo do Atlético PR.

      MEIO-CAMPO – Velho problema! Mugni jogou bem contra o Palmeiras, mas como é meio vagalume, não sabemos o que será contra o FlorC.
      A verdade, é que precisamos de um meia com certificado do INMETRO. Um meia regular.

      CAMISA 10 – Montes do León, ou Cárdenas do Nacional da Colômbia.
      Com apenas 3 contratações pontuais, nós arrumamos o time.

      1 lateral-esquerdo (Carlinhos), 1 meia craque (Montes) e um 2º atacante (Marcelo do CAP).

      Claro que existem outras boas opções. Canteros, volante do Vélez, joga muito parecido com Elias.

    • Zico

      Goleiro : Sinceramente dava chance ao Cesar. Tentava uma venda..um empréstimo do Felipe.
      Zaga : Longe de ser eficiente. Daria mais oportunidades ao Erazo.
      Laterais : Léo Moura ainda é um dos melhores do Brasil. Precisamos de um do lado esquerdo.
      Meio : Um primeiro volante mais marcador. Caceres rende muito mais como 2 volante. BARCA:Muralha, Amaral,Recife,
      10 : Romangnoli, Ze Roberto, Julio dos Santos, Torres (vem pra copa com a Colômbia )
      Ataque : Marcelo . e os irmãos do Cerro.

      • Mauro

        GOLEIRO – Manteria o Felipe, não temos melhor que ele na Gávea, embora credite muito no Cesar.
        LATERAIS -Por tudo que fez no clube temos que homenagear o L.Moura com uma placa de agradecimentos mais a idade esta pesando, já esta tropesando na bola, não tem mais folego para voltar quando vai frente, tem q

        • Mauro

          ERRATA – TROPEÇANDO.

  • O nome do jogo foi o Alecgol. e a formação ideal para o Flamengo é se vira nos 30. isto é : nesses 30 minutos do segundo tempo. quem tem maior capacidade de reverter a situação e dar a vitória éo Alecgol. e o time que é fraco tem que ter está vontade que teve no segundo tempo… principalmente quando queria buscar a virada do placar. é isso ai ! o Alecgol tem faro de gol, habilidade e noção de conjunto. a bola que ele pegou do Negueba, dando um chapéu no cara do palmeiras, deu a bola pro gringo e foi direto ao gol e sabiamente ficar numa boa posição de receber o passe, sem ficar impedido. e saber dominar a bola que vinha de trás e dando um chute de assustar o goleirinho deles… e ainda por cima fazer o gol no rebote de cabeça…bem ! além de saber jogar… e é um dos poucos que sabe jogar nesse time… ele tem vergonha na cara e não aceita ficar pagando mico sempre.ele sabia que não podia perder aquele jogo de jeito nenhum. então espero que o Mengão jogue o resto do Brasileirão no esquema do se vira nos 30. aí assim da para sonhar e beliscar quem sabe o título. o Flamengo já que quer jogar com esse time… e para ele superar a fraqueza … tem que correr mais que os outros time mesmo. tem que correr muito na sua defesa para tomar a bola a todo custo e ganhar no contra ataque. tem que correr mais que os outros times . é essa gana que é a única chance de vencer. então quem fez o Flamengo virar para 4 x 2 foi a bola do Alecgol e a gana de vencer de todos. não foi o Mugni. pois sem o Alecgol e a gana do time… agente com certeza teria perdido pro palmeira. pois bastava ter jogado o segundo tempo como jogamos o primeiro. ai não iria bastar o Mugni dar passinho pra cá e pra lá que não iria resolver nada. por isso que eu acho que quem carregou o time nas costas foi o Alecgol. verdade seja dita. e eu agradeço muito o esforço dele. se eles matar três leões por jogo. isto é : correr três vezes mais que o adversários… agente leva o título. pois agente troca um time habilidoso,que não temos e parece que o único se chama Alecgol… por um time de força. e isso nos temos. pois quando eles querem colocar força no conjunto… não tem pra ninguém. pois quando querem correr muito e se ajudar na deseja… colocando um ferrolho… sai de baixo. complica do ataque adversário demais. agora difícil é manter essa pegada nos 35 jogos restantes. mais depois desses nove jogos e na paralisação por causa da copa… pegar esse mês para fazer uma preparação pro restante do campeonato e não usar como férias e relaxar o músculo… e seguir o restante do campeonato mortinho… aí sem o seu forte que é usar a sua força… ai vamos ficar o campeonato inteiro com medo da segundona. e que o Mengão use o mesmo time que se virou nos 30 e a mesma gana contra o Flu. para vencermos. e parar no topo pros gringos ver e conhecer o Mengão melhor. e eles saberem que já já vamos atropela-los direto anos após anos. nas finas do Mundial. pois Flamengo é flamengo e estamos chegando lá. agora a força do Flamengo é se vira nos 30 e vai virar moda. fui ! e SRN.

  • Nivaldo, pra mim a formação ideal é a que tirou o Flamengo que estava jogando mal no primeiro tempo . então a formação ideal é a postura do segundo tempo. então são os jogadores que se viraram nos 30. isto é : em 30 minutos eles se viraram. então é ver quem jogou ali nos 30 minutos e saber que eles são capazes de segurar o rojão para o Flamengo. e sabem sair de um placar ruim e buscar a vitória a todo custo. temos que contar com essa gana deles de vencer até o gás acabar… e encher o restante do elenco com bastante gás tbm. para entrando quando preciso para não deixar o gás acabar para o Mengão. pois o nosso forte vai ser esse, que se chama gás rubro negro ! é metendo ferrolho na defesa, e pegando o contra ataque. se não der, use as pontas e se não der… use o Alecgol. pois ele é fora de série. sabe jogar como um camisa 10 e arma as vezes pra ele mesmo como um camisa 9. olha ! vou falar a verdade… é um craque que merecia muito mais nome que tem. o cara é fantástico e habilidoso. eu já tinha olho nele desde quando ele jogava no inter se não me engano. sempre foi muito bom mesmo. e quando ele levantava a moral no Vasco tbm. isto é: gostava do futebol dele. estamos bem servido de atacante com ele. nele agente pode confiar. então no Mengão são todos parecidos. então o que vai valer é o gás então vai com esse time que mostrou que está mais bem preparado que são esses que virou o jogo contra o palmeiras e ver até onde tem fôlego e atenção no jogo. seria como bujão. use os mais cheio e quando esvaziar… troque por outro cheio e leve ele pro enchimento de gás. da a ele, o sem gás, umas duas partidas de descanso, não só por merecimento. mas, sim para renovar o gás necessário para ganhar jogos. então coloca eles para correr o jogo todo sem medo de perder o gás. porque o importante pra eles e pra gente é a vitória. e o gás importante é gastar. gastou o gás todo… vai pro preparo físico. fique lá uns 15 dias. renove e volte chio de gás. ai sim! não vamos precisar trocar de time e correr atrás de jogadores caros. e nesse pensamento todos tem o mesmo valor. então o goleiro pode ser esse, esse e aquela goleiro. e pro jogadores é a mesma coisa e SRN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Minha gente, como é difícil entender esse rapaz, viram?…e fui e SRN

    • Carlos Prates

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Pô Flapenta!!!

      Será que no time da SUPERGASBRAS tem algum jogador bom??????

      Seria uma boa! Trocar o Nixon e mais uns 20, por bujões de 13 litros…

      KKKKKKKKKKKKKKKKK

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Fala parceiro!!!

        Esse “presidente” maluquinho poderia ser uma boa moeda de troca, pq tem gente que gosta, será que o Obama o quer?kkkk

  • Bem, Carlos Prestes. é melhor o Jayme não inventar em todos os jogos e pior ainda. colocar 4 atacantes,achando que tem 4 fora de série no time. de querer jogar de igual para igual ou achar que é melhor do que os outros. veja só o Flu. ganhou 2 times fracos e todo mundo ficaram babando com o time deles. e bastou perder uma pro time pequeno que é o vitória… que despencou pra quinta posição e a 1 ponto do oitavo. campeonato Brasileiro não é brinquedo não. o Mengão só sabe jogar com esse time fraco que é o nosso de um único jeito que é usar todo o esforço possível para conseguir se fechar todo quando perde uma bola. é o mais esforçado do campeonato Brasileiro ou do mundo. quando perde uma bola é automático… todo mundo se vira para sua defesa… pode ser até os atacantes. se fecha os 11 jogadores e fica todo mundo dando o bote para não deixar alguèm chutar. e quando pega a bola… sai e quando pega a bola sai numa velocidade de formula 1. isto tudo é para conseguir se sobre sair aos outros times. pois se jogar normal perde como vem perdendo. e e´para time grande e pequenos tbm. não sabe sair normal e se defender normal tbm. nos temos que correr muito para conseguir alguma coisa. vc acha que nesse vai e vem frenético o Mengão tem pulmão até o fim do brasileiro? vc acha que temos gás da SUPERGASBRAS? SE TEM ME DIGA COMO ! TODO O NOSSO TIME É FRACO. DA DEFESA, MEIO CAMPO É ATAQUE. é uma correria que da pena. os caras se mata em campo.tudo isso para não deixar um único adversário livre. pois se não é saco.e descobriu que a única formula é consentrar todo mundo na defesa para não levar gols bobos. sabe porque isso ? porque o time é fraco. e quando tenta sair disso para tentar mostrar que o time não é ruim… acontece como no primeiro tempo; time horroroso. se revela nisso. um time horroroso. só quem está se salvando e com isso o time se salva a custa dele… é o Alcgol. agora eu tento dizer que o Mengão tem que saber renovar a parte física sem sem dormi no ponto. pois será a única salvação pra gente n]ao cair… acharam besteira. como se o Mengão está mito bom. pois jogou muito bem no segundo tempo e vai ser assim o campeonato inteiro e que o time provou que não é ruim e sim que é ótimo e que já está jogando uma bola redondinha. mais a verdade não é essa e todo mundo sabe. que o time é muito fraco e depende do físico aguentar. e olha que estamos no inicio de ano e muitos se estouraram e estão no estaleiro. e ai eu pergunto a quem quer tirar onda ? nesse ritmo vai aguentar até dezembro sem ficar mortinho para correr. bem, como eu não gosto de ser otário e ficar sem gás quando eu mais precisar… eu tenho 3 bujões de gás. e quando acaba tiro o vazio e encho logo. e tem gente que só enche o de uso. deixando os reserva sempre na pior. ai o gás acaba num domingo a noite e o maluco vai queer que o entregador leve pra ele nessas condições. ai o cara não entrega e ele tem que sair igual a um maluco com o bujão nas costas a procurar. então eu quis dizer que o mengão ó tem esse jeito de vencer… que é correr muito em campo. e que isso é só é paliativo não a solução. pois o esforço que vc tem num jogo e no outro tbm. acaba na primeira esquina. ai a tabela do Brasileiro vai junto com o time pra baixo. então para o Mengão se livrar da segundona desse jeito, que é a correria. vai ter que querer ou não… contar com os 40 jogadores com bastante fôlego para não morrer afogado nesse imenso mar que é o Brasileiro. então não vai pensando que correram pra burro contra um palmeira fraco e sem o goleiro titular e que agora está tudo bem e que contra o Flu. poderá cadenciar o jogo e vai fazer só a bola correr em campo. e com isso não usará o gás do time todo. eu não credito que o Fla, ganhe os outros times grande do Brasileiro assim. contra o Flu, Cruzeiro , São paulo com pato e Luiz Fabiano… eu não acredito que o Mengão vai querer mandar no jogo. eu dovido que o Mengão vai querer um ritmo normal de jogo. então eu só acredito um pouco se todo mundo após a cada jogo… se recuperar as energias e os reservas tbm. ai joganfo como no segundo tempo com aquela fome de ganhar na correria ai da e srn.

    • Carlos Prates

      Grande Marcos,
      É Carlos PRATES, e não, Carlos PRESTES…

      Dito isso, vamos em frente!
      Como em tudo na vida, acho que você acerta em muitas coisas e erra em outras.
      Como estamos falando em opinião pessoal, nada mais democrático.
      Também acho o time do Flamengo fraco.
      Aliás, um dos mais fracos dos últimos tempos.

      Gostaria de saber, quem neste espaço gosta do Cadu, como você afirma?
      Não conheço ninguém por aqui, que nutra este “amor” por aquela baranga.
      O que acontece, é que estamos na contra-mão sobre a garotada da base.
      Te entendo por gostar, como gostaria que você entendesse, que muitos não gostam.

      Até onde sei, futebol é inspiração. E não, transpiração.
      Não adianta correr 220 minutos…para o lado errado.
      Não poso acreditar, que nosso ex volante Willians, seja seu ídolo…
      Para isso, profissão errada! O Jokey Club Brasileiro seria o lugar mais indicado…

      A garotada que saiu emprestada para pegar jogo, NENHUM ainda colocou a cara de fora. Ou são banco, ou, jogam 5 minutos. Caso do Adryan, Thomás e Rafinha.
      Ninguém, coloca mais no colo os jogadores oriundos da base, que o Flamengo.
      A marra pesa muito mais que o Manto…

      Mesmo fraco, e tirando uns 3 times, estamos na média dos outros times do Brasileiro.
      Vou mais longe!
      Com 3 contratações pontuais, pode anotar! Disputaremos o título.
      Nosso elenco é fraco, quando tratamos de reposição.
      Quando sai Léo Moura, não pode entrar Digão…

      O que nunca entendi, é sua comparação, sempre feita, entre Cadu e Adryan.
      O ex gremista pelo menos foi. Já o garoto, toda vez que entrou, nada aconteceu.
      Carlos Eduardo foi o grande erro da Nova Gestão. NADA recomendava!
      Contrataram, via Pelaipe & Carlos Leite, o grande jogador de 2007.
      Esqueceram, que o cara tinha um histórico de contusões abissal, no Rubin Kazan.
      2 anos…6 jogos…
      Um verdadeiro tiro no pé.
      Mas como futebol é NEGÓCIO, e todo mundo leva, deu tudo certo pra muitos, e mais uma vez pagamos a conta.

      O quero deixar claro para o amigo, é que por enquanto, a comparação salarial não deve ser evidenciada nem tão pouco grifada.
      Adryan não jogaria mais que jogou, mesmo se ganhasse 1 milhão / mês.
      Mesmo a continuidade, não é garantia de sucesso. Caso contrário, Felipão convocaria Cadu, amanhã…

      Especificamente no seu texto acima, apenas discordo da “virtude” de correr o jogo inteiro.
      Quando na verdade, e já dizia Gérson, “quem corre é a bola”…

      Na contenção que estamos vivendo, com uma dívida de R$757,4 milhões, AINDA não podemos pedir muita coisa.
      Temos que entender, que o mal feito lá atrás, e pela maioria dos ex presidentes, está pingando agora. A conta chegou!!!
      Justamente com os caras, que entendem de finanças…

      Nos resta então, apenas 2 opções: ou a criatividade entra em cena e trocamos 5 chinelinhos por um jogador pontual. Ou, vivemos de “apostas”. Assim como uma roleta russa, vamos rezar pra uma bala acertar em cheio. Caso Paulinho…

      Lembro ao amigo, que na história do Flamengo, nunca tivemos tantos patrocínios e tantas receitas.
      Por outro lado, nunca experimentamos uma auditoria séria, que nos elucidou uma dívida até então desconhecida. Ou… varrida conscientemente para baixo do tapete.

      Nossa realidade é essa!
      A “aposta” acerta em cheio, e acaba vestindo a camisa do Corinthians.
      Por outro lado, jogamos 11 milhões no lixo, com Cadu!
      Será que aprenderam?

      Parece que não!
      O mortinho Vasco, contratou os dois melhores jogadores do campeão paulista.
      Sem um tostão, devendo a Deus e todo mundo, 2 meses de salários atrasados, enfiado numa crise política, na porta de uma eleição pra lá de conturbada…

      Nós! Conseguimos Marcelo do Madureira e Arthur do Londrina…
      Se eles acham que é o suficiente, e a política de pés no chão não vai nos afundar na Série B, só nos resta rezar!!!

      Grande abraço

  • Bem, Carlos Prestes. é melhor o Jayme não inventar em todos os jogos e pior ainda. colocar 4 atacantes,achando que tem 4 fora de série no time. de querer jogar de igual para igual ou achar que é melhor do que os outros. veja só o Flu. ganhou 2 times fracos e todo mundo ficaram babando com o time deles. e bastou perder uma pro time pequeno que é o vitória… que despencou pra quinta posição e a 1 ponto do oitavo. campeonato Brasileiro não é brinquedo não. o Mengão só sabe jogar com esse time fraco que é o nosso de um único jeito que é usar todo o esforço possível para conseguir se fechar todo quando perde uma bola. é o mais esforçado do campeonato Brasileiro ou do mundo. quando perde uma bola é automático… todo mundo se vira para sua defesa… pode ser até os atacantes. se fecha os 11 jogadores e fica todo mundo dando o bote para não deixar alguèm chutar. e quando pega a bola… sai e quando pega a bola sai numa velocidade de formula 1. isto tudo é para conseguir se sobre sair aos outros times. pois se jogar normal perde como vem perdendo. e e´para time grande e pequenos tbm. não sabe sair normal e se defender normal tbm. nos temos que correr muito para conseguir alguma coisa. vc acha que nesse vai e vem frenético o Mengão tem pulmão até o fim do brasileiro? vc acha que temos gás da SUPERGASBRAS? SE TEM ME DIGA COMO ! TODO O NOSSO TIME É FRACO. DA DEFESA, MEIO CAMPO É ATAQUE. é uma correria que da pena. os caras se mata em campo.tudo isso para não deixar um único adversário livre. pois se não é saco.e descobriu que a única formula é consentrar todo mundo na defesa para não levar gols bobos. sabe porque isso ? porque o time é fraco. e quando tenta sair disso para tentar mostrar que o time não é ruim… acontece como no primeiro tempo; time horroroso. se revela nisso. um time horroroso. só quem está se salvando e com isso o time se salva a custa dele… é o Alcgol. agora eu tento dizer que o Mengão tem que saber renovar a parte física sem sem dormi no ponto. pois será a única salvação pra gente n]ao cair… acharam besteira. como se o Mengão está mito bom. pois jogou muito bem no segundo tempo e vai ser assim o campeonato inteiro e que o time provou que não é ruim e sim que é ótimo e que já está jogando uma bola redondinha. mais a verdade não é essa e todo mundo sabe. que o time é muito fraco e depende do físico aguentar. e olha que estamos no inicio de ano e muitos se estouraram e estão no estaleiro. e ai eu pergunto a quem quer tirar onda ? nesse ritmo vai aguentar até dezembro sem ficar mortinho para correr. bem, como eu não gosto de ser otário e ficar sem gás quando eu mais precisar… eu tenho 3 bujões de gás. e quando acaba tiro o vazio e encho logo. e tem gente que só enche o de uso. deixando os reserva sempre na pior. ai o gás acaba num domingo a noite e o maluco vai queer que o entregador leve pra ele nessas condições. ai o cara não entrega e ele tem que sair igual a um maluco com o bujão nas costas a procurar. então eu quis dizer que o mengão ó tem esse jeito de vencer… que é correr muito em campo. e que isso é só é paliativo não a solução. pois o esforço que vc tem num jogo e no outro tbm. acaba na primeira esquina. ai a tabela do Brasileiro vai junto com o time pra baixo. então para o Mengão se livrar da segundona desse jeito, que é a correria. vai ter que querer ou não… contar com os 40 jogadores com bastante fôlego para não morrer afogado nesse imenso mar que é o Brasileiro. então não vai pensando que correram pra burro contra um palmeira fraco e sem o goleiro titular e que agora está tudo bem e que contra o Flu. poderá cadenciar o jogo e vai fazer só a bola correr em campo. e com isso não usará o gás do time todo. eu não credito que o Fla, ganhe os outros times grande do Brasileiro assim. contra o Flu, Cruzeiro , São paulo com pato e Luiz Fabiano… eu não acredito que o Mengão vai querer mandar no jogo. eu dovido que o Mengão vai querer um ritmo normal de jogo. então eu só acredito um pouco se todo mundo após a cada jogo… se recuperar as energias e os reservas tbm. ai joganfo como no segundo tempo com aquela fome de ganhar na correria ai da e srn. fui

  • Esta meio dificio fazer um time com este elenco mas vamos la Felipe,Digão,wallace,samir,everton,cárceres,amaral,mugni,Luiz Antônio,Paulinho,Alecsandro.

  • bem, eu quis me iludir com esse time depois do segundo tempo contra o Palmeiras… mas, o Flapenta me colocou na real. então vou dar um tempo e só vou torcer até o final do ano para time que esteja com um bom time. tipo o líder do Brasileirão, pro melhor time do mata mata da copa do Brasil. pro melhor da copa do mundo e para o único time Brasileiro que é o Cruzeiro na libertadores. como eu sempre torci para bons times… continuarei. fui. e fique ai com seus bons comentários Flapenta. vc sabe tudo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro, as pessoas a cada dia aprendem nesta vida, pq não nascem sabendo; mas por favor, não escreva tanta besteira, pq vc mistura tudo, em um comentário enorme, e vc ainda acha que vão te entender?
      Eu procuro analisar o que vou comentar, e não sei de nada, estou só de passagem na vida. Eu só torço para o CRF, não torço pra nenhum outro clube, para mim tanto faz o que pensam a meu respeito, viu?

      ps…Eu sempre estive aqui, nas vitórias e nas derrotas; mas reveja os seus conceitos; pq vc só aparece nas dificuldades. Eu nunca vi vc aqui comemorar títulos do CRF..NUNCA!!!

    • Carlos Prates

      Marcosc!

      Você parece um grande amigo que mora em São Paulo.
      Torce SEMPRE pelo líder, em qualquer campeonato…
      Ou seja! Não torce pra nenhum e detesta futebol!!!

      Se seu argumento é similar a quem não gosta de futebol, te entendo!
      Mas perder seu tempo todos os dia, comentando o que acha, para escrever isso… melhor seguir o exemplo de uma minoria.

      “Não gosto de futebol, e não entendo 22 homens correndo atrás de uma bolinha”…

      Isso seria mais leal, amigo Marcosc…

  • NIVALDO PEREIRA

    Meus caros CARLOS PRATES, ZICO, MAURO, FLAPENTA, MARCOS, BIRA e outros, nossa enquete bate mais ou menos tudo como todos nós pensamos e desejamos, uma exceção aqui outra alí mas enfim somos todos entendedores de futebol quando se trata de C.R.Flamengo.

    O Léo Moura parece ser unanimidade apesar da idade, eu também concordo, agora é a vez do nosso técnico aproveitar o nosso Léo da melhor maneira, poupando-o e dando proteção.

    A zaga vai aos poucos se chegando a um consenso, mas o esquema defensivo é falho.

    As laterais me parece um problema embora nosso Léo Moura tem crédito o suficiente.

    O meio-campo carece de um grande jogador e com certeza não temos.

    O ataque eu nem me preocupo muito pois é uma consequência de quem de bom lá atrás;

    Então cabe ao nosso Jayme de Almeida filtrar o de melhor no nosso apenas regular elenco.

  • mais uma coisa. se vcs morriam de amor pro Cadu… agora acham que a bola da vez pra salvação e o tal do Mugni. vão colocar pressão encima do garot e vão fazer com ele igual fizeram com o Adrian. bem, como o Mugni não veio da escolinha da patrícia… não vão precisar queimar o Mugni e vão dar apoio a ele até o fim.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Depois disso, corre…+ corre logo, que a raposa tá te esperando de braços abertos; ainda + um torcedor chic igual a vc, não perca tempo aqui, viu?

    • Carlos Prates

      Marcos,
      Eu disse isso acima!

      Aponte um por aqui, que goste do Carlos Eduardo?

      O teu problema, é que VOCÊ acha que ele tirava a vaga do Adryan…

      Mas não é bem assim!

      Teu ídolo é banco no Cagliari, que ocupa a 15º lugar no campeonato italiano…

      Isso, entre 20 clubes!!!

  • Paulo

    Prezados Irmãos Rubro-Negros,

    Longe de ser a escalação ideal. Até porque para isso, eríamos que ter muitas contratações…
    Mas, com o que temos para o momento vai minha escalação ideal mandrake:

    Felipe

    Paulinho Chicão Samir Éverton

    Wallace Cáceres

    Luiz Antonio Elano Lucas Mugni

    Alecsandro

    Ou:

    Felipe

    Chicão Wallace Samir

    Luiz Antonio Cáceres Elano Paulinho Éverton

    Lucas Mugni

    Alecsandro

    Léo Moura e André Santos são jogadores pra entrar no segundo tempo.

  • Carlos Prates

    Em poucas horas, o Brasil vai se transformar num reboliço!
    Felipão vai convocar os 23 que irão representar o Brasil no Mundial, que começa em 36 dias.

    Poucas surpresas!
    Entre os 23, no máximo 2 jogadores que são especulados, e que talvez nunca tenham sido convocados.

    Como estamos falando em SELEÇÃO BRASILEIRA, entendo que o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do universo.
    Quem joga aqui e se destaca, TEM que ser convocado.

    Nesta linha, convocaria o melhor meia do nosso futebol. Sendo inclusive eleito, como o melhor jogador do Brasileiro 2013.

    ÉVERTON RIBEIRO…

    Fora ele, as surpresas podem ser: Robinho, Miranda, Felipe Coutinho e Alan Kardec.
    Desses, no máximo 2…

    Com temos a dupla de zaga definida, e apenas um reserva, daria chance ao ótimo zagueiro Dória.
    Quanto a dúvida entre Cavallieri e Victor, ficaria com o goleiro do Galo: Julio César, Jefferson e Victor.

    Fora essas observações, o resto será tudo que temos visto da tal família Scolari.
    Como conservador que é, vai manter a maioria dos jogadores que jogou a Copa das Confederações.

  • Carlos Prates

    No país do futebol, da habilidade, do swing… não é que Felipão convoca 5 volantes!!!!
    Sem esquecer, que seu antigo capitão Henrique, quando no Palmeiras, também estava jogando de volante. Como hoje, no Napoli…
    Realmente o futebol mudou! Está mais para Papai Joel, que para Telê Santana…

    A criação fica por conta de William e Oscar.
    Na boa! Não entendi a convocação do Bernard!
    Na minha opinião, jogador habilidoso. Mas comum…
    Continuo achando uma grande injustiça, a não convocação do melhor meia brasileiro em 2013.
    Éverton Ribeiro, joga muito mais que William.

  • NIVALDO PEREIRA

    Seleção sem surpresas e com muita coerência do técnico quando manteve o seu grupo.

    Não vejo grandes jogadores, mas a Copa do Mundo no Brasil, com motivação pode ser um fator a nosso favor mas muito mais importante será o técnico Luiz Felipe Scolari.

    Cobro muito do nosso Jayme de Almeida por achar que no futebol brasileiro de hoje alguns técnicos passam a ter maior importância que alguns jogadores.

    Portanto, Luiz Felipe Scolari é o grande mome desta Seleção, ele assim como o nosso Jayme tem e deve ter Carta na manga, foi-se o tempo em que tínhamos grandes craques e o técnico era um figura apenas para entregar as camisas.

  • Carlos Prates

    Meu bom baiano Nivaldo.

    “Não vejo grandes jogadores, mas a Copa do Mundo no Brasil, com motivação pode ser um fator a nosso favor mas muito mais importante será o técnico Luiz Felipe Scolari”…

    Em 2002, a safra de grandes jogadores, era melhor do que a que temos hoje.
    Mesmo assim, Felipão abriu mão de alguns (Romário por exemplo), para montar aquele biombo na frente da área, com 300 volantes.
    Como a Copa é competição de tiro curtíssimo, este esquema pode funcionar. Como funcionou!
    Agora em 2016, com a copa no nosso quintal, tudo fica mais fácil.
    Se bem, que o fantasma do Uruguai em 50, jamais será esquecida.

    O que tento entender, e como exemplo: o Brasil em 82, a Hungria em 54 e a Holanda em 74, é por que o futebol-arte é alijado pelo Scolari?

    Não entendo uma convocação com 6 volantes!!!
    Quando na verdade, não estamos falando de um elenco de 30 jogadores.
    Estamos falando de um “elenco” de 200 milhões.
    Lembro como se fosse hoje, que quando dirigiu o Grêmio, o capitão era o Dinho.
    Um dos volantes mais violentos que já vi jogando.
    Só posso entender, que a cultura do Scolari, nos remete a uma constatação.

    Como disse Dario Peito-de-Aço: “Não existe gol feio. Feio é perder gol”…

    Vencemos a copa de 2002… mas até hoje só falamos na Copa de 82…

    Ou seja! Falamos mais da Copa que perdemos, do que a que vencemos…

    Por que será, Bom Baiano???

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezado amigo Carlos,

      Um assunto que gosto de discutir com o maior prazer é futebol, óbvio que temos os mais diversos conceitos e até linguagem mais atual determinado e influenciado pelos padrões europeus, o futebol que era de resultado passou a ser centro da atenção mundial de conquistas e títulos(vide Itáilia e Espanha). Vide o Mourinhos da vida.

      Quando falei de Luiz Felipe Scolari não o elogiei, longe de mim achar que o esquema tático defensivo sempre utilizado no futebol da era Felipão, venha a ser o que nos acostumamos a ver e admirar, apenas quis dizer que com o nível de jogadores quase todos iguais nivelados por baixo cabe ao técnico se sobressair, extrair o melhor do pior e alcançar resultados positivos e olha que nem falei de Mourinho que ganhou quase tudo que disputou pela Europa.

      Em 1982 tivemos a melhor Seleção que ví jogar, nem chegamos a final da competição e ainda bem que o “se” não joga no futebol, pois “se” tivéssemos Scolari talvez fôssemos até campeão mas certamente não teríamos aquele futebol bonito que vimos com Telê Santana.

      A pergunta então seria Telê Santana perdeu ou Scolari ganharia ou então jogar bonito correndo o risco de perder ou jogar feio com a chance maior de ganhar?

      Também não sou adpeto da cultura só de se defenser e se der vou lá no contra-ataque e faço um golzinho, até porque tivemos um time com RAUL,LEANDRO,FIGEUIREDO,MOZER E JUNIOR, ANDRADE, ADÌLIO e ZICO, TITA, NUNES e LICO este time não tinha como apenas se defender, por isso vários e vários adversarios até time grandes jogando atrás mesmo assim perderam para este super-time do Flamengo que talvez nem precissasse de técnico.

      A exceção de Neymar nosso time é igual a tantos outros fracos, os favoritos terão que vir para cima do Brasil e aí Felipão tira proveito disso ainda que tenha que jogar com um Dinho da vida se necessário, aí o chamo de coerente pois ele não abre mão daqulo que ele acredita vai conseguir com o nível do elenco que possui.
      Posso te lembrar bem que enquanto Romário era aclamado por parte da imprensa, ele simplesmente ignorou e levou o Ronaldo(fenômeno?) machucado e ganhou a Copa do Mundo com muita convicção e ainda o fez artilheiro da Copa e campeão, chamo isso de coerência.

      No auge do futebol brasileiro em que todos os times tinham grandes craques os técnicos jogavam todos iguais no 4-3-3 e que vença o melhor, vencia quase sempre que tinha melhores jogadores, mas hoje o técnico faz a diferena por isso citei o nosso Jayme de Alemida com este fraco elenco do Flamengo, o que ele poderia nos surprrender com este time? CARTA?

      • Carlos Prates

        Grande Nivaldo. Concordo plenamente contigo!

        Estamos num momento, em que o futebol pegado, é esquema universal.
        Muito mais correria e marcação, que classe e habilidade.
        Os antigos 10 e 8, são cada vez mais escassos.

        Como vi muitas coisas no passado, estamos esquecendo que meias como: Gérson, Ademir da Guia, Rivelino, Zico, Tostão, Ricardinho, etc…etc… já não existem mais.
        Hoje, a bola rola mais rápido. Mas ela nunca esteve tão quadrada.
        Por essas e outras, e por ser uma exceção, é que o Barcelona encantou o mundo.

        Você tem inteira razão!
        Talvez por isso, técnicos como Felipão (que rebaixou o Palmeiras) ainda se sobressaiam no futebol.
        Realmente, a SUDERJ informou. Sai o futebol-arte e entra o futebol-resultado…

        Quanto ao nosso querido Jayme, vejo a situação por outra ótica.
        Faz o que pode, com um elenco fraquíssimo de 32 jogadores. Realmente não existe carta na manga.
        Elenco este, “imposto” pelas antas do nosso Departamento de Futebol!!!
        O que é muito diferente do nosso Felipão!
        Com “elenco” farto, opta justamente pela cultura que nós dois detestamos.

        Sabemos, que não levou Romário em 2002, porque tinha uma bela carta na manga, chamado Ronaldo Fenômeno.
        Uma “troca” feliz, que nos levou ao título mundial.

        Como realmente o SE não joga, Felipão bancou uma opção, amparada num craque.
        O que fez muito bem!!!

        Grande abraço, Bom Baiano.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado amigo Carlos,

    Um assunto que gosto de discutir com o maior prazer é futebol, óbvio que temos os mais diversos conceitos e até linguagem mais atual determinado e influenciado pelos padrões europeus, o futebol que era de resultado passou a ser centro da atenção mundial de conquistas e títulos(vide Itáilia e Espanha). Vide o Mourinhos da vida.

    Quando falei de Luiz Felipe Scolari não o elogiei, longe de mim achar que o esquema tático defensivo sempre utilizado no futebol da era Felipão, venha a ser o que nos acostumamos a ver e admirar, apenas quis dizer que com o nível de jogadores quase todos iguais nivelados por baixo cabe ao técnico se sobressair, extrair o melhor do pior e alcançar resultados positivos e olha que nem falei de Mourinho que ganhou quase tudo que disputou pela Europa.

    Em 1982 tivemos a melhor Seleção que ví jogar, nem chegamos a final da competição e ainda bem que o “se” não joga no futebol, pois “se” tivéssemos Scolari talvez fôssemos até campeão mas certamente não teríamos aquele futebol bonito que vimos com Telê Santana.

    A pergunta então seria Telê Santana perdeu ou Scolari ganharia ou então jogar bonito correndo o risco de perder ou jogar feio com a chance maior de ganhar?

    Também não sou adpeto da cultura só de se defenser e se der vou lá no contra-ataque e faço um golzinho, até porque tivemos um time com RAUL,LEANDRO,FIGEUIREDO,MOZER E JUNIOR, ANDRADE, ADÌLIO e ZICO, TITA, NUNES e LICO este time não tinha como apenas se defender, por isso vários e vários adversarios até time grandes jogando atrás mesmo assim perderam para este super-time do Flamengo que talvez nem precissasse de técnico.

    A exceção de Neymar nosso time é igual a tantos outros fracos, os favoritos terão que vir para cima do Brasil e aí Felipão tira proveito disso ainda que tenha que jogar com um Dinho da vida se necessário, aí o chamo de coerente pois ele não abre mão daqulo que ele acredita vai conseguir com o nível do elenco que possui.
    Posso te lembrar bem que enquanto Romário era aclamado por parte da imprensa, ele simplesmente ignorou e levou o Ronaldo(fenômeno?) machucado e ganhou a Copa do Mundo com muita convicção e ainda o fez artilheiro da Copa e campeão, chamo isso de coerência.

    No auge do futebol brasileiro em que todos os times tinham grandes craques os técnicos jogavam todos iguais no 4-3-3 e que vença o melhor, vencia quase sempre que tinha melhores jogadores, mas hoje o técnico faz a diferena por isso citei o nosso Jayme de Alemida com este fraco elenco do Flamengo, o que ele poderia nos surprrender com este time? CARTA?

  • NIVALDO PEREIRA

    Um assunto que gosto de discutir com o maior prazer é futebol, óbvio que temos os mais diversos conceitos e até linguagem mais atual determinado e influenciado pelos padrões europeus, o futebol que era de resultado passou a ser centro da atenção mundial de conquistas e títulos(vide Itáilia e Espanha). Vide os Mourinhos da vida.

    Quando falei de Luiz Felipe Scolari não o elogiei, longe de mim achar que o esquema tático defensivo sempre utilizado no futebol da era Felipão, venha a ser o que nos acostumamos a ver e admirar, apenas quis dizer que com o nível de jogadores quase todos iguais nivelados por baixo cabe ao técnico se sobressair, extrair o melhor do pior e alcançar resultados positivos e olha que nem falei de Mourinho que ganhou quase tudo que disputou pela Europa.

    Em 1982 tivemos a melhor Seleção que ví jogar, nem chegamos a final da competição e ainda bem que o “se” não joga no futebol, pois “se” tivéssemos Scolari talvez fôssemos até campeão mas certamente não teríamos aquele futebol bonito que vimos com Telê Santana.

    A pergunta então seria Telê Santana perdeu ou Scolari ganharia ou então jogar bonito correndo o risco de perder ou jogar feio com a chance maior de ganhar?

    Também não sou adpeto da cultura só de se defenser e se der vou lá no contra-ataque e faço um golzinho, até porque tivemos um time com RAUL,LEANDRO,FIGUEIREDO,MOZER E JUNIOR, ANDRADE, ADÌLIO e ZICO, TITA, NUNES e LICO este time não tinha como apenas se defender, por isso vários e vários adversarios até time grandes jogando atrás mesmo assim perderam para este super-time do Flamengo que talvez nem precissasse de técnico.

    A exceção de Neymar nosso time é igual a tantos outros fracos, os favoritos terão que vir para cima do Brasil e aí Felipão tira proveito disso ainda que tenha que jogar com um Dinho da vida se necessário, aí o chamo de coerente pois ele não abre mão daqulo que ele acredita vai conseguir com o nível do elenco que possui.
    Posso te lembrar bem que enquanto Romário era aclamado por parte da imprensa, ele simplesmente ignorou e levou o Ronaldo(fenômeno?) machucado e ganhou a Copa do Mundo com muita convicção e ainda o fez artilheiro da Copa e campeão, chamo isso de coerência.

    No auge do futebol brasileiro quase todos os times tinham grandes craques os técnicos jogavam todos iguais no 4-3-3 e que vença o melhor, vencia quase sempre que tinha melhores jogadores, mas hoje o técnico faz a diferena por isso citei o nosso Jayme de Alemida com este fraco elenco do Flamengo, o que ele poderia nos surprrender com este time? CARTA?

  • LUCAS

    EU IA ADORAR SE O MENGÃO CONTRATASSE O ARE SALA DO LEON

  • Mauro

    Amigos Flamenguistas,

    Acabei de ler a matéria escrita por FELIPE FOUREAUX no http://www.Falando de Flamengo.com.br, rebatendo a matéria publicada no Jornal Folha de S.Paulo escrita por Jânio de Freitas, vale a pena ler, para ver a má vontade que a imprensa Paulista tem com o nosso clube.
    Também tem uma boa entrevista com Wallim.
    Parabéns Felipe pela bela matéria.
    Abraços e
    SRN’s

  • A FORMAÇÃO IDEAL , PARA O FLAMENGO, QUEM SABE
    E ENTENDE MELHOR QUE TODOS OS PALPITEIROS, É
    JAIME. ELE TEM EXPERIÊNCIA DE MAIS DE 50 ANOS DE
    FUTEBOL,CONHECE A TÉCNICA, A PERSONALIDADE DE
    CADA UM, A OBEDIENCIA TÁTICA DE CADA UM, ALÉM
    DAQUELES QUE TEM FORÇA ESPIRITUAL DE ACREDITAR
    NO QUE FAZ. NÃO ADIANTA TER TÉCNICA E NÃO TER
    ALMA DE VENCEDOR E SER UM BORRA BOTAS. QUEM
    NÃO CONHECE O CARA NA INTIMIDADE, NÃO SABE DO
    QUE ELE É CAPAZ.O JAIME É MODESTO, MAS NÃO É
    BURRO, E DEPOIS DE TANTOS ANOS DE EXPERIÊNCIA,
    SE APRENDE ATÉ NA MARRA.

  • Formação ideal!

    Felipe, Walace, Chicão e Samir, Leo Moura, Luiz Antonio, Caceres, Mugni e André Santos, Paulinho e Alecsandro.

    Simples assim, que até eu que não sou técnico consigo escalar!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e Ilustres flamenguistas,

    Mais importante que Seleção Brasileira é o C.R.Flamengo, domingo tem clássico contra o Fluminen-C, tem teste para Jayme de Almeida e este elenco fraco do Flamengo.

    O Fluminen-C era para estar na Série B, porém está na Série A e vamos domingo para o mesmo desafio que tem sido o Campeonato Brasileiro em brigar alí em baixa na zona de rebaixamento.

    Contra o Palmeiras foi um jogo, contra o Flu será outro e assim até quando não sabemos onde rá este time que sai Elias e não contrata ninguém pelo menos do mesmo nível para o meio.

    A diretoria do Flamengo sabe que este time é fraco para para o Brasileiro, sabe que precisa um meia, sabe que as laterais estão fracas e sem proteção a zaga, sabe que mantendo o Jayme de Almeida é como se não houvesse necessidade dessas contratações.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      As Baianinhas estão te esperando outra vez, pra vc tomar aquele banho milagroso, viu?kkk

      ps.. não sabia que vc gostava do futebol do Elias, está sentindo muita falta desse Curinthiano?

      ps2…ruim está o elenco do sub-20, ontem tomou um sacode do flumico lá em Xerém, 7 x 0; foi por isso que perdeu de 6 x 1 pro Atlético/MG, essa garotada é PAVOROSA, viu?kkk

      • Carlos Prates

        …e continuam insistindo no slogan “CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA”…

        Só ser for o Flamengo do Piaui….

        Da sub-chupeta à sub-20, é porrada em qualquer competição.

        E ainda insistem, que nossa base deveria ter continuidade…

        • NIVALDO PEREIRA

          Ilustres flamenguistas,

          Concordo em genêro, número e grau com o Carlos Prates, a expressão “craque o Flamengo faz em casa” acabou desde 1974 na geração Geraldo, Zico, Leandro, Junior e cia, ainda veio depois num patamar bem inferior o Djalminha e alguns nomes que sumiram da mesma maneira que apareceram ou se destacaram em outros clubes.

          Tem sido abaixo da crítica as divisões inferiores de base do Flamengo que agora começa também a levar goleada de qualquer um timinho, tem sido um vergonha.

          São meninos amarelos criados em play-groud de prédios, criado com vó que jogam futebol de video-game, chegam na Gávea com Cartão na mão por indicação envergonhando esta camisa que é mais tradicional do futebol brasileiro.

          Adrian, Negueba, Muralha e cia são representantes de um geração desastrosa, declaro que sou muito a favor da divisão de base mas não esta divisão de base do Flamengo.

          Quanto ao nosso grande Flapenta, não morro de amores pelo Elias não, mas reconheço que quando ele chegou o negócio tava tão ruim no meio que ele sem dúvida se destacou.

          Só quero lembrar ao Jayme de Almeida que no fraco campeonato carioca que ganhamos, perdemos para o time de Série B na Série A, o Fluminen-C por 3×0. Domingo vamos ver

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Concordo em genêro, número e grau com o Carlos Prates, a expressão “craque o Flamengo faz em casa” acabou desde 1974 na geração Geraldo, Zico, Leandro, Junior e cia, ainda veio depois num patamar bem inferior o Djalminha e alguns nomes que sumiram da mesma maneira que apareceram ou se destacaram em outros clubes.

    Tem sido abaixo da crítica as divisões inferiores de base do Flamengo que agora começa também a levar goleada de qualquer um timinho, tem sido um vergonha.

    São meninos amarelos criados em play-groud de prédios, criado com vó que jogam futebol de video-game, chegam na Gávea com Cartão na mão por indicação envergonhando esta camisa que é mais tradicional do futebol brasileiro.

    Adrian, Negueba, Muralha e cia são representantes de um geração desastrosa, declaro que sou muito a favor da divisão de base mas não esta divisão de base do Flamengo.

    Quanto ao nosso grande Flapenta, não morro de amores pelo Elias não, mas reconheço que quando ele chegou o negócio tava tão ruim no meio que ele sem dúvida se destacou.

    Só quero lembrar ao Jayme de Almeida que no fraco campeonato carioca que ganhamos, perdemos para o time de Série B na Série A, o Fluminen-C por 3×0. Domingo vamos ver

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Nem tanto nem, tão pouco, nosso Marcos tem comentários as vezes muito extensos, outros conseguem resumir suas idéias, pensamentos e comentários em textos menores, mas cada um do seu jeito se expressando desejando se fazer entender pelo Flamengo que é importante.

    Nosso Flapenta, Mauro, Flamanaus, Carlos Prates, Ruy e outros são tão explicativos quanto o nosso Marcos mas devamos permitir cada um com seu jeito todo próprio de querer se expressar e se fazer entender, eu por exemplo também escrevo muito, as vezes repito por não ver meu comentário registrado, é um desejo que temos de falar do nosso Flamengo do nosso jeito.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Nem tanto nem, tão pouco, nosso Marcos tem comentários as vezes muito extensos, outros conseguem resumir suas idéias, pensamentos e comentários em textos menores, mas cada um do seu jeito se expressando desejando se fazer entender pelo Flamengo que é importante.

    Nosso Flapenta, Mauro, Flamanaus, Carlos Prates, Ruy e outros são tão explicativos quanto o nosso Marcos mas devamos permitir cada um com seu jeito todo próprio de querer se expressar e se fazer entender, eu por exemplo também escrevo muito, as vezes repito por não ver meu comentário registrado, é um desejo que temos de falar do nosso Flamengo do nosso jeito.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E o balanço de 2013, acabou de ser aprovado; isso significa que o clube poderá obter mais recursos, pq está em dia com suas atribuições, não pagou uma multa sequer, pelo menos nesse ponto, vai bem obrigado!!

    • Carlos Prates

      Grrrrande Flapenta…

      Não é novidade pra nós, que o balanço seria aprovado.
      Como assumiram em 27/12/2012, a pemba de 2013, é inteiramente deles.
      Muitos erros e acertos. Acertaram muito mais que erraram.
      Como sempre comento, o erro maior, e que ainda persiste, é não ter NO futebol pessoas DE futebol…
      O que me espanta, e mesmo com “ressalvas”, é aprovarem as contas da Anta em 2011/2012!!!
      Não sei bem como funciona o Conselho do Flamengo, e nem mesmo o percentual de situação e oposição.
      Mas, como varrer pra baixo do tapete, contas tão danosas ao clube acumuladas pela Anta, sem ao menos um único conselheiro sugerir um impeachment?

      A impressão que tenho, é que a auditoria feita com muita seriedade, e que expôs vergonhosamente nosso salto na dívida, foi deixada de lado pelo Conselho.

      Como estamos na beira da Copa, e só se fala em “Família Scolari”, tenho a nítida impressão, que nas próximas eleições do clube, vamos ter que encarar a famigerada “Família Leonardo Ribeiro”…

      O que nunca imaginamos, é que, o que está ruim, ainda pode piorar um pouco mais…

      SRN’s parceiro

  • Zico

    PARECE MUITAS VEZES QUE É MÁ VONTADE COM O MARCOSC, MAS OLHA O QUE ELE POSTA:
    ´´Nivaldo, pra mim a formação ideal é a que tirou o Flamengo que estava jogando mal no primeiro tempo . então a formação ideal é a postura do segundo tempo.“
    Ou eu sou muito burro pra entender ou ele acha que com o time que entrou em campo no 1 tempo, com mais ´´vontade“(o que não aconteceu) é o ideal???

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Zico,

      O problema do MarcosC é sómente comigo, e não com outras pessoas do blog. Eu já tive vários problemas com um tal de MARCOSC tb, VASCAÍNO SAFADO!!, que entrava no blog pra sacanear o Flamengo. E esse aí para mim é SUSPEITO!!…o cara só faz críticas, qd o Flamengo ganha não aparece, não comemorou os títulos do CRF. Eu conheço bem os torcedores do Flamengo aqui do blog. Outro dia, tinha MARCOS, depois MARCOSC, podes ver nos posts anteriores.

      ps..me desculpem os rubro-negros do blog; mas qd tenho uma pinimba, é foda!!…enquanto esse cara não procurar escrever direito as coisas, vou ficar no pé dele. Que porra é essa de ficar denegrindo a nova Diretoria em prol daquela nefasta da Patrícia, Capitão Léo e seus aceclas sem vergonhas, que esculhambaram o clube. Eu tenho absoluta certeza no que estou dizendo, pq não sou idiota e muito menos um alienado.

      ps2… E quando discutimos os assuntos pertinentes aos jogadores, É UMA COISA!..pq cada qual tem os seus princípios, gosta + desse ou daquele. Eu tb quero um elenco de grandes jogadores, quero ver o Flamengo ganhar tudo, como antes, não sou diferente dos outros torcedores. Mas sei tb das dificuldades, do que é administrar um clube de “massas”. O CRF está mudando a sua postura, e mais a frente todos verão esse benefício. SRN

  • Carlos Prates

    Zicão!

    O problema do Marcos, é o GAS!!!!

    Que na minha opinião, é muito mais inerente ao Jokey Club Brasileiro que ao futebol.
    Sou do tempo que a bola corria. E não, ao contrário…
    Não trocaria 1 Conca, por 10 Neguebas…
    O grande problema, é que o Flamengo está ligado a cultura de correr para agradar.
    Mesmo que para o lado errado…
    Um carinho na lateral, dá muito mais Ibope, que um lançamento de 40 metros.
    Se o Mugni errar 1 passe, tá morto! Se Amaral morder a orelha do adversário, o ex do Nova Iguaçu, vira capa do Lance…

    Infelizmente, o Marcos é adepto a isso…
    Nosso amigo não perdoa o Carlos Eduardo (nem eu), mas enaltece a tartaruga Ninja Adryan…

    Como diz um grande amigo, e aceitando as divergências, “opinião não se discute. Lamenta-se”…

    Abraço, irmão

  • NIVALDO PEREIRA

    Isso mesmo, estamos divergindo mas com objetvo único que ver o FLA vencer o Fluminen-C.

    Discordamos as vezes do Jayme de Almeida mas levamos em consideração o elenco limitado.

    Criticamos a diretoria por investir num Carlos Eduardo que nunca deu retorno ao Flamengo.

    Criticamos a divisão de base que continua de mal a pior e não revela ninguém(não há craques)

    Enaltecemos a diretoria quando comete acertos e ganha títulos, as finanças do clube são nossas precupações sim, mas são de inteira responsabilidade dos dirigentes atuais e anteriores. Prefiro falar de futebol e analisar futebol num consenso de equilibrio de razão com emoção.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Galera,
    Boa Tarde!

    Esse Blog melhorou em 100%, logo qdo comecei a escrever aqui tinham uns idiotas q vinham aqui só denegrir a imagem do torcedor Flamenguista e a instituição, tinham outros q se achavam os verdadeiros ” Aurelios ” e ainda tinham aqueles q começavam a soltar palavrões e xingavam toda a sua geração sem nenhum proposito.
    Hje a coisa ficou pelo menos razoável, temos varias opiniões, e até mesmo temos torcedores de outros clubes disfarçados de Flamenguistas mais pelo menos o nível esta tolerável.
    Fica difícil de vce pelo menos tentar disseminar alguma ideia qdo ñ se respeita a opinião alheia seja la de quem for e ainda é agredido sem nenhum proposito.
    Ñ somos formadores de opinião e nem tão pouco Candidatos a nada, apenas discutimos aqui o nosso tão amado e idolatrado Flamengo.
    Discordar é natural, explanar a sua ideia tb, fico desestimulado apenas qdo vejo os ataques sem nenhum proposito de pseudos torcedores, a membros q escrevem qse q diariamente aqui e que fazem o Blog ser o q é hje.
    As ideias tem q ser sim expostas, e debatidas por nos torcedores, mesmo q isso ñ chegue a nossa Diretoria e nem a algum q possa repercutir tudo q é dito aqui.
    Torcida é feita pra isso, pra se apaixonar, pra vibrar, pra discordar, pra explodir e comemorar gols e títulos.
    Nós somos assim cada dia mais apaixonados.

    SRN

  • LUCAS

    É TÁ NA CARA QUE O TIME VAI REPETIR A ÓTIMA EXIBIÇÃO DIANTE DOS PORCOS .

  • FORMAÇÃO IDEAL

    ………………………………………………….1-FELIPE………………………………………………..

    ….2-LEO MOURA(LUIZ ANTONIO)….3-WALLACE….4-SAMIR…6-ANDRE SANTOS(JOÃO PAULO)..

    ………………………………5-CACERES……………8-MARCIO ARAUJO……………………………

    ……………………………………………10- LUCAS MUGNI………………………………………..

    ………………………..7-PAULINHO………………………………..11-EVERTON………………..

    ………………………………………………….9-ALECSANDRO……………………………………..

    4-5-1

    esta formação acho que e bem ofensiva e na minha opinião deve jogar

    LEO MOURA ou ANDRE SANTOS,

    com o ALECSANDRO a frente mais com chegadas de MUGNI, PAULINHO e EVERTON,

    com esta mesma escalação pode ficar sendo 4-4-2 e ate 4-3-3 dependendo

    da NECESSIDADE,

    O IDEAL

    seria LEO MOURA, ANDRE SANTOS, ELANO deveria jogar somente

    1.

    boa noite nação.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy,

      O Everton está fora dessa partida, quem vai jogar é o Luís Antonio, Cáceres, Marcio Araujo e Mugni, esse é o provável meio de campo, viu?

      • LUCAS

        ele vai jogar

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas

    Somos 40 milhões de apaixonados, esclarecidos, estudiosos do futebol, com nível de dicernimento acima da média, conhecedores profundos do futebol brasileiro e de Flamengo, com tudo a nosso favor e em nosso favor até porque todos nascem Flamengo.

    Temos de Presidente de República a faxineiro em nossa imensa torcida, Atores, Escritores, Cantores, Poetas, Escritores, Advogados, Médicos, Engenheiros, Economistas, Administradores, Contadores, Analistas, enfim somos a maioria, temos a maioria, somos a voz do futebol em todas as camadas e níveis sociais.

    Importante é que nos matemos no topo em tudo, apenas nos devamos preocupar com nosso clube que é sempre de dúvida o maior e mais popular clube do futebol brasileiro, o C.R.FLA.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas

    Somos 40 milhões de apaixonados, esclarecidos, estudiosos do futebol, com nível de dicernimento acima da média, conhecedores profundos do futebol brasileiro e de Flamengo, com tudo a nosso favor e em nosso favor até porque todos nascem Flamengo.

    Temos de Presidente de República a faxineiro em nossa imensa torcida, Atores, Escritores, Cantores, Poetas, Escritores, Advogados, Médicos, Engenheiros, Economistas, Administradores, Contadores, Analistas, enfim somos a maioria, temos a maioria, somos a voz do futebol em todas as camadas e níveis sociais.

    Importante é que nos matemos no topo em tudo, apenas nos devamos preocupar com nosso clube que é sem sombra de dúvidas o maior e mais popular clube do futebol brasileiro, o C.R.FLAMENGO, o resto que que se preocupem conosco.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Diante do que assisti nos jogos desta tarde/noite, o Criciúma é fortíssimo candidato ao rebaixamento com esse time que está jogando hoje, juntamente com o seu coirmão, o Figueirense; mas o futebol pode ter mudanças, pq ainda faltam muitas rodadas.

    Eu só espero que na partida contra o Flumico, os jogadores do Flamengo joguem com vontade, vão ter que marcar bem os laterais e não deixar o Conca livre; pois tem bom toque de bola e não se pode bobear. E tb espero que o Mugni saia do seu casulo, e chame a responsabilidade, seria tudo de bom que a torcida espera, um Flamengo voltando nos caminhos das vitórias, contra os chamados times bons, como na CB do ano passado.

    ps…E FELIZ DIA DAS MAMÃES!!!…MUITA SAÚDE E PAZ PARA TODAS, VIRAM?

    A minha já foi pro descanso eterno…MÃE EU TE AMO SEMPRE, E OBRIGADO POR TUDO!!! SRN

    • FLAHEXA, vc esqueceu de falar do outro o chapecoense que tb é serio candidato pra voltar a segundona. Em falar em segundona, o vice hoje ganhou uma. Amanhã o MENGÂO vai comemorar o dia das mamães em grande estilo contra as florzinhas. E o assuto do blog continua sempre o mesmo a semana toda, já passou da hora de mudar de assunto. Um tb feliz dias das mães e em especial a minha que tem seus 92 aninhos cheios de saude e fé.

    • É isso aí prezado amigo, a minha mãe tambem já foi pro descanso eterno e com certeza num lugar BOM; hoje eu lembrei dela gritando e vibrando, é gol, é gol do Flamengo, é gol de Dida…. MÃE EU TE AMO SEMPRE, E OBRIGADO POR TUDO!!! SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas e aí se estende também aos não flamenguistas,

    No coração de cada um de nós aos sairmos do ventre de uma mulher nasce um sentimento que se torna o maior dos sentimentos que Deus nos permitiu sentir. A amor de uma mãe.

    Parabéns à todas as mamães que são verdadeiramente mãe!

    Assim como Flapenta eu também já não tenho a minha entre nós, mas lá em cima está o meu maior orgulho de minha existência e aí vieram outros tantos, dentre eles o orgulho de ser flamenguista, portanto parabéns a todas as mamães flamenguistas deste país.

  • Minha gente!!! Que linda homenagem nesse dia, afinal de contas somos mais de 40 milhões de Rubro-negros homenageando e parabenizando todas as mães por seu dia, que está lindo e maravilhoso. SRN

  • falta 17 min para o jogo começar , eu acho que vamos sofrer durante o jogo

    com LEO MOURA e ANDRE SANTOS de titulares porque do meio para frente o

    FLUMINENSE e muito rapido,

    Gostei da entrada do MUGNI so que neste jogo ele ja vai jogar com 3 volantes, e 2

    laterais lentos,

    contra o PALMEIRAS ele jogou com mais 3 meia atacantes e so o ANDRE SANTOS de

    titular,

    MAIS VAMOS TORCER PORQUE PRECISAMOS DA VITORIA PARA NAO DISTANCIARMOS DA

    LIDERANÇA,

    VAMOS FLAMENGO.

  • 3 MIN DE JOGO TEMOS MUITO QUE SE PREOCUPAR COM O DONO DA AREA E

    AO MESMO TEMPO JUIZ ( FRED )

    POIS ELE QUER MANDAR NA AREA QUER EMPURRAR TODO E NINGUEM PODE TRISCAR NELE

    E ELE APITA SEMPRE O JOGO.

  • acabo de comentar o FRED abre espaço e todo mundo tem medo dele, e faz o gol

    e ja temos 2 amarelados com 14min, temos que empatar para depois virar.

  • menos de 15min e o ANDRE SANTOS com cartão amarelo e sempre temos sorte porque

    o JAIME nao tira ele e ele nao e expulso,

    3 volantes ate quando,

  • JAIME ME ENSINA A ESCALAR MAU TODOS JOGOS PRINCIPALMENTE NO

    1ºTEMPO, MEU TIME NAO JOGA NADA NO 1ºTEMPO EM TODOS JOGOS,

    40 MIN SOFREMOS 4 CARTÕES AMARELO NÃO CHUTAMOS NENHUMA BOLA A GOL E

    ESTAMOS PERDENDO, MAIS EU FALO SEMPRE JOGAR COM LEO MOURA e ANDRE SANTOS e

    3 VOLANTES, NAO VAMOS A LUGAR NENHUM,

    ATÉ QUANDO JAIME?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O time está errando demais os passes, e francamente, o Felipe deu moleza pro Fred, fala sério?

    Eu tiraria o luis Antonio, e botaria um cara mais agudo, pra forçar a zaga deles, pq o Alecsandro sai muito da área. E foi só falar, vai sair ele e entrar o Negueba, vamos ver se melhora um pouco.

    Vamos lá Mengão!!

  • ALGUEM ME CONVENÇA QUE ESTOU ERRADO SOBRE LEO MOURA, ANDRE SANTOS

    sei que nosso time e fraco mais sempre a escalação DESTES coloca nosso time mais fraco

    NÃO MARCA E NÃO APOIA.

    ATÉ QUANDO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Tudo bem Ruy, mas vai botar o DIGÃO e o JOÃO PAULO, essas 2 barangas, e vc acha que irão resolver?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Aquele ditado é certíssimo: quem não faz, leva!!

    O Flamengo teve pelo menos 3 oportunidades claras de empatar o jogo, o que poderia mudar no fim o restante da partida; mas a porra do Alecsandro erra uma cabeçada de frente, aí é dose!!

    e OUTRA BRINCADEIRA; esse tal de Muralha, uma merda de jogador, Marcio Araujo, volante fraco, se fosse bom ficava no Palmeiras.

    ps…Esse time precisa urgentemente de fundamentos; é muito passe errado, toma muito cartão de graça; enfim, faltam jogadores ali no meio com mais consistência.

    ps2…tá certo que o Everton faz falta, assim tb como 2 laterais, pq o Léo Moura tá mortinho, e o André idem. Até o cara que veio do Atl/PR, o tal do Léo tb tá machucado, é muita ziquizira junta.

    Eu acredito na recuperação; não vamos ficar nos degladiando, pq não tem jeito, hoje perdemos um clássico; agora que a batata do Jayme tá assando, isso estar. SRN

  • Que coisa horrivel. Felipe e Wallace se não engano na pequena area e o Fred consegue cabecear pra fazer o gol. Tomar gol ali dentro é dose. Muralha perde uma dividida com o gordinho, que caido consegue se levantar e sair com a bola e deu no segundo gol. Assim fica dificil, mas já estou ciente que mais este ano vamos lutar pra não cair.FELIPE falhou no primeiro e no segundo a bola passou debaixo da mão dele. L MOURA tá mortinho. WALLACE quer ser o salvador da patria sempre e mais uma vez deixou a desejar no gol do Fred. SAMIR se salvou. A SANTOS me recuso a falar desse merda. CARCERES ficou pendurado e dai pra frente figurou em campo com medo de ser expulso. M ARAUJO fez o q pôde. L ANTONIO como sempre errando passe e nada de bom. MUGNI não fez nada tb. PAULINHO eu descobri hoje que esse cara é amarelão e o que salva pra é ALECSSANDRO, que não corre da bola na dividida e não tem ninguem pra jogar com ele. Resumindo, perdemos e merecemos, perdemos de um time que não atacou, mesmo tendo jogadores melhores, perdemos e ouvi o Fred falar que quem salvou o FLU foi a zaga, GUM e o outro negão horriveis, isso que é duro de aguentar.Saudações RN.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Minha gente, pra falar a verdade: o Flumico tem melhores jogadores no meio de campo e ataque; só que o Flamengo erra demais. O Flumico mandou 7 chutes pro gol, e o Fla mandou 9; só que eles tem mais precisaõ, e nós não, simples!!
    aquele gol no início, deixou o Flu a vontade; e lógico que o time que ataca vem com menos jogadores; achei um jogo amarrado pros 2 lados; só que naquela de pressionar pra tentar o empate que não conseguiu, fez o Flu se dar bem no contraataque e definir o jogo. O jogo contra o Vitória, o Flu jogou muito mais e perdeu, pq o time do Vitória foi mais eficiente, coisa que não aconteceu hoje.
    Eu só estou chateado pelo gol que o Fla tomou no início, esse tal de Felipe, mão de maionese, NÃO PODERIA TER DEIXADO O FRED CABECEAR, VACILOU FEIO!!

    PS…Eu só faço uma restrição: SEM O CAMISA 10 AUTÊNTICO, NÃO TEM COMO ARMAR AS JOGADAS, PQ ESSES VOLANTES NÃO SABEM FAZÊ-LO; PORTANTO PRESIDENTE BANDEIRA DE MELLO, MANDE ALGUÉM LER ESSA JOÇA AQUI…E CONTRATA LOGO ESSE JOGADOR!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    APROVEITANDO O DIA DAS MÃES:

    FELIPE OTÁRIO, TU É UMA MAMÃEZONA TRAÍRA!!…PQP!!

  • FLAPENTA, todos torcedores tem opiniões diferentes,

    estou comentando que pode colocar 1 ou o outro LEO MOURA ou ANDRE SANTOS,

    na minha opinião JOÃO PAULO no momento e melhor que ANDRE SANTOS,

    ANDRE SANTOS em 10 jogos no minimo em 12 jogos ele levou cartão amarelo no 1º tempo,

    ja disse MUGNI , MATTHEUS não são os 10 que a gente queria mais ai todas vezes que

    o JAIME escala 1 camisa 10 classico e digo ate o ADRYAN ele coloca 3 volantes,

    o JAIME prejudica a atuação do camisa 10,

    LEO MOURA JA NÃO OFENDE NINGUEM ,

    SAMIR E O MELHOR JOGADOR QUE O FLAMENGO TEM,

    BOA NOITE A TODOS.

  • Só vou dizer uma coisa enquanto Felipe, no gol Leo Mura na lateral, e André santos na outra vai ficar dificio pra nos até o fim do campeonato, esses são os principais ponto fraco do nosso time, qualquer chute ou cabeçada na direção do gol, é gol na certa, Felipe não gosto nenhum pouco.muito fraaaacooooo.porraaaa. mordido.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Nem assistir o jogo inteiro, ao final do primeiro dei uma saída e fui ver o BA x VI na Arena.

    Infelizmente apesar de muitos achar que o time vai melhorar eu sinceramente acredito que 37ª e 38ª rodada será de muito sofrimento para a maior torcida do Brasil.

    Não adianta se queixar da idade do Léo Moura, do lentíssimo André Santos, dos erros de passes de Muralha, como disse antes no comentário sobre Felipão, associando na proporção devída o nosso Jayme de Almeida, se ele não tiver carta na manga é sofrimento até o fim com este fraco time, pois não temos um meia de qualidade e do goleiro apenas regular as vezes irregular Felipe, com falhas bisonhas como aquela no primeiro gol e sem Hernane as coisas vão piorar ainda mais. Ora se o goleiro está sendo obstruído chama o árbitro e para o jogo.

    Disse e repito este time é mais fraco que o de 2013 que escapou na penúltima rodada, então que pode-se esperar disso que vimos contra o Fluminen-C(time de Série B em Série A)?

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Boa Noite Nação,

    Como disse no inicio do Brasileirão, esse ano o Campeonato esta nivelado por baixo.
    Hje perdemos mais uma vez, e mais uma vez perdemos para nós mesmos, ñ houve superioridade do Fluminense, assim como ñ houve superioridade do Corinthians, o q aconteceu é q ñ conseguimos jogar, entramos com um jogador incumbido de fazer a ligação q era o L Mugni, só q para fazer essa ligação ele precisa ter atacantes a sua frente e um meio-campo q ajude.
    Com o Alecsandro voltando para buscar jogo e sem o Paulinho pq hje ele ñ entrou em campo, fica difícil, Mugni tinha sempre q tocar de lado pq os atacantes ñ apareciam para jogar.
    Colocar essa derrota na conta do Mugni é improvável, nosso elenco tem jogadores q definitivamente ñ passam confiança aos torcedores.
    Como coloquei a culpa da derrota para o Corinthians na conta do L Moura hje ñ foi diferente, sem pestanejar o FELIPE derrotou o Flamengo, pra mim falhou nos 2 gols.
    Alias no jogo de hje só consegui enxergar um jogador em campo o Samir, pqp jogou muito, seguro, firme, jogou por ele e pelo Wallace.
    E sinceramente o Felipe,Wallace, L Moura, A Santos, L Antonio, Caceres e M Araujo, Mugni, Alecsandro e o Paulinho nem entraram em campo.
    Tínhamos a posse de bola mais ñ sabíamos o q fazer com ela, e o Muralha heiiimmm, ta no mano a mano com o Walter…porrrraaaa…..mata a jogada.., faz a falta e pronto.
    Deixou o Walter ganhar a jogada e ai nesse gol é 50% pro Muralha e 50% para o Felipe q falhou nessa bola tb.
    Podemos usar 3 volantes sim, mais utilizando o Everton como o 3 volante, pq ele tem velocidade, bom passe e chega na frente para finalizar.
    Acho q a batata do Jayme ta assando, ñ gostaria q isso acontecesse pq os Prof. q estão por ai desempregados são de arrepiar, mais nossos Dirigentes ñ são tão diferentes dos outros, qdo o bicho começar a pegar eles vão dispensar o Jayme.

    SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu procuro ser muito equilibrado nos meus comentários, já sou velho e não ligo mais pra porcaria nenhuma desta vida; mas preciso dizer uma coisa:

    PELAIPE E WALLIN, PELO AMOR DA NAÇÃO RUBRO-NEGRA: TRAGAM LOGO UM CAMISA 10, BUSQUEM LÁ NA CASA DO CARA….MAS QUE SEJA UM CRAQUE!!..PAGUEM 1 MILHÃO DE REAIS POR MÊS, MAS QUE O CARA DECIDA, QUE BOTE OS ATACANTES TROCANDO FIGURINHAS COM O GOLEIRO ADVERSÁRIO. o TIME DO FLAMENGO NÃO PODE TER: MURALHA, MARCIO ARAUJO, CARCERES, MUGNI(RECLAMANDO DO TAMANHO DO CAMPO, PQ NA ARGENTINA SÃO MENORES), LUIS ANTONIO PARA FAZEREM ESSE PAPELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

    ESSE BOSTA DESSE ELANO NÃO JOGA, SÓ VIVE NO DM…..ENTÃO SEUS ENCRUADOS, ATÉ QD VAMOS ESPERAR ESSE JOGADOR PARA DESEQUILIBRAR NOS JOGOS, ATÉ QUANDO???

    Eu entendo que essa diretoria está fazendo um excelente trabalho no campo administrativo, reduzindo as dívidas, nota 10 com louvor!!!!…mas no futebol estão deixando a desejar, pq não pode + o torcedor pagar um dinheirão, pra ver o time apático, principalmente qd leva logo o gol, e parece que o Mundo acabou!!!…e depois com desculpas:…HOUVE UMA FALHA!!…A DEFESA TREINA A SEMANA TODA; MAS É SÓ CRUZAR A BOLA NA ÁREA, QUE LÁ VEM PERIGO DE GOL, TÁ FODA!!

    Sr.Jayme de Almeida, já lhe conheço há bastante tempo; pare de passar a mão nas cabeças desses jogadores, e treine a exaustão os fundamentos de passes. Converse a sério com esse escroto do André Santos, e peça-o para jogar com vontade, com afinco, e não fazendo palhaçadas em todos os jogos, pq se for expulso, vai atrapalhar o grupo.

    Eu não acredito de coração, que o CRF irá cair de divisão, nunca isso me passa pela cabeça, e não vai passar jamais, pq sou Flamengo e não desisto. ISSO É APENAS UMA SACUDIDA NO BLOG, e quem sabe alguém dessa diretoria leia e reflita isso. BOA NOITE!!!

  • 4 jogos, 3 jogos em casa. huuummm ! da mais de 10% num total de 38 jogos do campeonato Brasileiro. então se está fazendo uma média de um ponto por jogo. é sinal que estamos ruim pra burro. chegaremos com essa média a um total de 38 pontos no final do campeonato Brasileiro deste ano. nada mal para quem quer e gosta de ver um time horroroso… só por causa de dividas sendo pagas. e o próximo jogo em casa não é nada mais e nada menos do que o São Paulo. agora vão dizer que estou contra o Flamengo… lógico que não ! mais estou sim contra essa vergonha sem fim. agora a coisa complica, pois se agente não ganhar do São Paulo. eu digo ganhar. pois o empate em casa sairá como derrota. pois tendo 4 jogos em casa em 5 jogos… isso quer dizer que faltando mais 14 jogos para terminar o primeiro turno. desses jogos o Mengão jogará quase 10 fora de casa. ai o bicho pega mais ainda. bem, como eu sou o único sem noção daqui e não apoio essa diretoria fraca… e esse papo de querer idolatrar qualquer jogador como , do tipo Cadu… do tipo em dizer assim : ah ele toca bem a bola e tal… rsrsrs ! não jogou nada e eu sabia que não daria em nada. e a mesma coisa com o Mugni. não vejo nada nesse cara e se vier a ser um bom jogador daqui a 2 ou 3 anos não vai resolver o nosso problema. pois futebol é momento . eu fico triste é porque o Flamengo deixou de ser Flamengo nas mãos desses caras. vou sumir de vez pois a tendência é piorar com esses caras. e não adianta agente pedir pra eles abrirem o olho ante que a casa caia. e não vão querer dar o braço a torcer e se chamado de sem noção tbm. e vão manter essa política que da um asco danado na gente. essa política de deixar agente sempre no Brasileirão entre os últimos lugares não da pra engolir. só voltarei quando o Flamengo voltar a ser Flamengo. eu não gosto de torcer pra time merda do wallim e bandeira da vida não. e quando devolver o meu Flamengo como era… um time que entrava pra ser campeão em tudo que era campeonato. e sem medo de jogar bola… ai sim. eu volta para comentar e porque não comemorar vitória e títulos. enquanto ficar sem time para que as dividas seja toda paga… então se eu ficar sem time para torcer… então não serei idiota para torcer por nada. ai é querer sofrer de graça. se não temos time então é torcer pra que ? vou esperar o barco passar para depois entrar nele. lógico que não. depois já era ! se foi já foi. não quero saber se depois de uns 3 dias tem outro. só quero saber que aquele que eu queria foi embora. e estamos já há 5 anos sem saber o que é ficar entre os primeiros do Brasileirão.. sabemos sim ! que estamos sempre em último lugares. três da patrícia e pelo que vejo até agora são dois anos do bandeira. deixamos 5 anos no brejo… e pelo que estou vendo… deixaremos tbm mais uns 5 anos lá no brejo. e a culpa não é só dos dirigentes não. é tbm desses puxa sacos sem noção, que ao invés de ajudar a diretoria com com criticas construtiva… ficam aceitando qualquer porcaria no time e para o time. agora veja só ! meteram pau na Patrícia e falaram de roubo e tal… e por causa de grana do governo… aprovaram juntinhos o balanço dela e vice versa. pode isso. então são farinha do mesmo saco. não acham. e fui.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamengusitas,

    Não posso conceber que um clube da grandeza do Flamengo não tenha em seu time de futebol profissional um meia de ligação que saiba jogar futebol, a defesa é fraca e mal treinada, nem mesmo o goleiro Felipe tem regularidade, eu aviso a qualquer timinho que pode alçar bola alta na zaga do Flamengo que e garantia de gol.

    Não é possível esse bate e volta no meio-campo, os caras erram passe de meio-metro, isto é Flamengo pô! isto não qualquer timinho para estes caras vestirem esta camisa não, é demais tanto jogador sem qualidade vestindo esta camisa do Flamengo há muito tempo, se Negueba e Muralha prestassem os times de São Paulo não os devolveria ao Flamengo.

    As divisões de base do Flamengo quando sai do Rio de Janeiro leva porrada de qualquer timinho, Fluminen-C outro dia meteu 7×0, pela Copa do Brasil Sub-20 levou 6×1 e 2×1 do Atlético-MG, assim é este sofrimento o tempo todo até satisfazer esta pequena minoria em seu desejo de finalmente ver o Flamengo rebaixado para segunda divisão.

  • Minha gente!!! Que coisa horrorosa, e olha que nesse ano já temos 3 candidatos com muitas possibilidades de cair. Então, já é hora de começar encarar as coisas com muita seriedade;
    Obs. Em atenção aos comentários do Raulnei, do FPTHT e do Marcos, muito bons, excelentes e eu concordo, eu concordo!!! SRN

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo