Das opções do Fla, Mugni pode ser a melhor para Jayme



Nesta quinta-feira, Jayme de Almeida fez mistérios para a escalação do time titular, em um treino alemão, para o jogo contra o Palmeiras. Com Luiz Anotonio na vaga de Léo Moura, uma vaga fica em aberto no meio de campo. Contudo, como o Flamengo joga em casa e precisa de uma vitória, domingo, contra o Palmeiras, a melhor opção ofensiva seria a entrada do argentino Mugni, que daria mais opções ao ataque, e não desguarnecer tanto o sistema defensivo.

Por sua vez, se preferir segurar mais o jogo, Jayme pode até optar pelas entradas de Muralha ou Amaral, para darem uma contenção maior à zaga, setor que ainda preocupa o treinador, principalmente nas bolas paradas.

Como alguns jogadores comentaram, está faltando tranquilidade no último passe, para que a bola chegue bem aos atacantes e, enfim, a bola volte a entrar.



  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, acho que o Mugni um jogador absolutamente comum assim como tantos outros outros elencos do Flamengo.

    E como são todos comuns acho que cabe ao técnico fazer que estes comuns se convertam em grandes jogadores para tentar se livrar do rebaixamento.

    Um time como o C.R.Flamengo falta um meia, falta um cara de ligação, falta um cara que chame a responsabilidade para o drible com segurança e passar a bola corretamente, falta e todos sabemos que um Amaral, um Muralha, um Luiz Antonio são jogadores limitados e não são capazes de desequilibrar uma partida pelo seu desempenho individual.

  • Jose Hadler

    Ao contrário dos outros o Mugni pelo menos tem potencial. É inteligente, corre muito. O que acontece é que na maioria das vezes ele se perde por tentar o mais difícil, ao contrário do Cadu que recebi a bola e tocava para trás ou para o lado. Ele precisa é de rodagem, o que convenhamos não é o caso dos outros.

  • Mauro

    NÃO ADIANTA COLOCA UM BURRO EM UM PALÁCIO, QUE ELE CONTINUA SENDO BURRO…..

  • NIVALDO PEREIRA

    O time precisa de jogador que antes de entrar em campo olhe na cara do técnico e diga:
    “deixa comigo que vou resolver”.

    Não temos este jogador no elenco, não temos nenhum que chamemos de craque.

    O técnico do Flamengo está cansado de ouvir que que não temos um sistema defensivo com solidez, está cansado de ouvir que cruzar bola na área do Flamengo é meio gol para o adversário, o técnico está cansado de ouvir que os jogador do Flamengo marcam a bola e não o adversário, vide todas as falhas de defesa inclusiva a última falha do André Santos se dirigindo para marcar a bola enquanto o cara do Corinthians está solto para marcar.

    Faltam apenas 36 rodadas e segunda divisão é logo alí.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      será que com a vinda do zagueiro Marcelo, vc acha que o Jayme precisaria testá-lo logo; pois se trata de um jogador de qualidade, tem boa estatura, e dizem ser bem aplicado em campo. O nosso grande problema são as bolas cruzadas na área, e todos 2 zagueiros titulares sempre titubiam, e aí..saco!! SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        Meu caro Flapenta,

        Sabemos que o grande jogador agente conhece quando ele toca na bola, amacia ela na grama e levanta a cabeça.

        Sinceramente não sei o grave problema do sistema defensivo do Flamengo pode ser resolvido com a contratação do Marcelo, sei que o Jayme de Almeida foi zagueiro e no mínimo esperaríamos que ele conhecesse todas as manhas daquele setor.

        Ou os caras são ruins mesmos ou o nosso Jayme de Almeida foi somente um zagueiro e não um grande observador de um sistema defensivo, eu particularmente defendia muito a manutenção do Jayme de Almeida para não ter que aturar os Dorival, os Mano Menezes e nem os Paulo Autuori da vida, mas para esclarecer tem que saber e para saber tem que mudar. Se os zagueiros são fracos mesmos ou se o técnico não seria capaz de corrigir este problema, até porque acho nosso problema e do Jayme é a defesa pois ataque nem temos e vamos ficar vivendo de boa fase do Hernane e de um outro golzinho do Paulinho.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E para que ele foi contratado??…não é para no momento ser o camisa 10; então tem que botar pra jogar.
    O técnico Jayme precisa fazer um trabalho com esse jogador, que pode vir a ter um potencial melhor, é novo!..vem da escola Argentina, ainda não tem uma condição física adequada; mas com os jogos, acho que adquire fácil, sabe bater bem na bola, sabe driblar; mas não adianta ficar só botando-o no 2º tempo, acho que tem que dar continuidade. E como disse o Nivaldo, é um jogador comum, mas na minha opinião, bem melhor que o tal do Adryan, a quem muitos queriam como o novo camisa 10, viram? SRN

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      Concordo com você quando diz que o Mugni não esta pronto tem que ser trabalhado, o grande problema é o nosso treineiro Jayme fazer esse trabalho, é mais fácil ele colocar o A.Santos no meio.
      Sendo mais claro: Não adianta colocar um burro dentro do palácio, que ele continua sendo burro.

      SRN’s

      • Carlos Prates

        Amigos Mauro e Flapenta

        O grande problema, chama-se expectativa…

        QUEREMOS… que tanto o Mugni quanto o Elano, finalmente ocupem aquela 10 tão maltratada pós Zico…
        Só Pet (2009), nos fez rir naquela posição…
        O Galo caiu na Libertadores, pelos pés de um garoto que joga no Nacional da Colômbia.
        Um meia franzino, tipo Conca, que literalmente esconde a bola: Cárdenas…
        Não acredito que tanto Montes (León) ou Cárdenas (Nacional) sejam jogadores caros.
        Até porque, moedas da Colômbia e México, não estão com esta bola toda.
        SE não tentar!!!
        Elano foi outro erro desta gestão. Mortinho quando voltou ao Santos vindo do Galatasaray, e mais mortinho ainda, no Grêmio.
        A impressão que tenho, é que as antas do nosso Departamento de Futebol, estão mais preocupados com o que o cara foi. E não, com o que ele é…
        Quando um clube detentor do passe, se “oferece” para pagar os salários, é porque está feia a coisa, e o cara já tá fedendo a jornal de embrulhar peixe.
        Lucas Mugni já é outra questão! Habilidoso ao extremo, mas sem menor cacoete para jogar no meio. Por prender muito a bola e adepto à firulas, não consegue executar um contra-ataque sem fazer uma gracinha.
        Lembra muito o ex lateral Felipe. Atrasava todos os contra-ataques.
        Se levarmos ao pé da letra o título do post, ficamos num mato sem cachorro.
        “Das opções do Fla”… é morrer enforcado, ou na cadeira elétrica…
        Mugni é pra mais tarde! Entrar num time azeitado, como Danilo no Corinthians.
        Embora, melhor do que quando chegou, este processo ainda vai demorar.
        Nossas prioridades são pra ontem.
        O meia que temos que contratar, já tem que vir com certificado do INMETRO, e escolher camisa…
        Chega 4ª e joga 5ª!
        Até a Copa são 9 rodadas. 2 já foram pro saco.
        Esperar o final da Copa, por “acreditar” que muitos que estão na Europa vão migrar para o Brasil, pode ser um certeiro tiro no pé.
        Dentro das opções que temos no elenco, o que Jayme deveria fazer, é povoar nosso meio campo com pelo menos 5 jogadores.
        Apenas Hernane ou Alecsandro, como referência.
        O mesmo esquema do Corinthians 2011. Atacava todo mundo, defendia todo mundo.
        Só prendiam os laterais e os zagueiros.
        O que mais me incomoda, é o silêncio por trás dos muros da Gávea.
        Setorista que cobre o Flamengo, com certeza vai a praia de manhã, e ao cinema todas as tardes…

        SRN’s… comendo todas as unhas

      • LUCAS

        VC AINDA VAI AGRADECER MUITO A ELE .

        • Carlos Prates

          É tudo que eu quero!!!
          Só espero que seja na Série A…

  • Mugni e´um garoto que precisa aprender a jogar boa ainda. não serve pra salvar o Mengão.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      O figuraça, já tomou seu remedinho hoje?

      O Mugni não vai salvar o Mengão; mas vc com certeza pode salvar; depois daquilo que escreveste ontem, aqueles cálculos matemáticos sobre as dívidas: paga só 50, deixa 100, estica o prazo pra 5 anos; os caras ficaram impressionados, que já querem te contratar, principalmente para ajudar os seus irmãos vascaindos; ainda + agora que Dilma aumentou o bolsa-família em 10%, já vai poder ter “bacalhau na mesa”, viu?

      ps…No post anterior o teu MARCOS, não tinha o “C” depois do s…por um acaso vc tb é mágico?

  • Paulo

    Por favor! Naturalmente deve-se dar condições, primeiramente, e utilizar o Mugni, para que este possa dar retorno de seu investimento. O Flamengo demorou muito para perceber que o único retorno que o Carlos Eduardo deu foi aquele gol contra o Cruzeiro, e nada mais!
    Hernane deu retorno com seus gols no ano passado. Nunca deveria ter ficado no rubro-negro. Negócio da China, nunca mais! Ele vai acabar como goleador de algum time da segundona. Ainda não percebeu que Léo Moura já deu retorno e deveria ter saído faz muito tempo. O time melhora quando ele não joga. Basta lembrar o período de sua ausência no ano passado. André Santos é ex-jogador e prefere investir em carreira de celebridade.
    Sim! Deve-se dar oportunidade, não só ao Mugni, como a todos os outros que chegaram faz pouco. Como de ainda deve-se dar oportunidade para aqueles que só tomam espaço com seus nomes pra seguir outros rumos.
    O fato é que o Flamengo precisa de investimentos, muitos investimentos.
    Principalmente para as laterais, meias e atacantes.
    Dos novos investimentos, poso dizer que não conheço o Marcelo suficientemente para avaliar. Mas o Arthur vai servir para um campeonato longo – reserva do Nixon.

    • Mauro

      Meu amigo Paulo,

      Se o Arthur veio para ser reserva do Nixon, seria melhor não ter vindo.
      Quanto ao Marcelo é um jogador que se destacou no Campeonato Carioca pelo V.Redonda, onde apresentou algumas virtudes(Boa recuperação,bom nas bolas altas,boa velocidade), agora uma coisa é se destacar no V.Redonda, outra é vingar no Flamengo, como promessa valeu a contratação.
      Abraços amigo.
      SRN’s

    • NIVALDO PEREIRA

      O nosso Flapenta num de deus comentários chamou-me de exigente e posteriormente de dramático quanto afirmo que faltam apenas 36 rodadas para o Flamengo tentar se livrar do rebaixamento.

      Concordo com nosso Flapenta quando utilizou a expressão “exigente”, confesso quando se trata de Flamengo sou mesmo muito exigente mas com razões óbvias afinal somos o maior e mais popular clube do futebol brasileiro, temos a maior torcida dentre todas as torcidas e conquistamos no tôpo do futebol brasileiro uma condição que devemos manter e estar sempre acima dos outros, nunca se consolar pelo nível por baixo dos outros.

      A questão do fraco time e pior ainda muito mais fraco taticamente me preocupa sim, depois teremos que aturar contratações a peso de ouro como Carlos Eduardo da vida em cima do prazo apenas para dar satisfação política à torcida.

      Lembram que na Libertadores me posicionei e afirmei que o Flamengo não tinha a menor chance, não tanto pelos resultados e sim pelo futebol apresentado e assim foi.

      O fraquíssimo Estadual do Rio também me revelou isso em alguns jogos, mas ainda bem que ganhamos do time de segunda divisão, o Vasco e terminou sendo apenas obrigação.

      E ordeno que a diretoria contrate com muito critério o que de melhor pudermos buscar no mercado pois craque há muitos e muitos anos o Flamengo não faz em casa.

      Portanto seu eu não começar bradar agora com este futebol visto contra Goiás e Corinthians talvez seja tarde demais para evitar o grande sonho da minoria que torce contra que é ver o Flamengo na segunda divisão do futebol brasileiro. Isto para mim seria dramático.

      • Mauro

        Meu amigo Nivaldo,

        Permita-me assinar este comentário.

        SRN’s

        • Julio

          Assino em baixo tbm!!!
          acho que vem aqui e cobra é porque quer ver o Flamengo acima de todos, todas as vezes que faço uma critica vem os saudosos desse blog me falar que o Fla dos anos 80 não volta mais… concordo! nunca voltara, mas não quero aquele quero um que jogue 20% do que eles jogavam e assim ja estaremos acima de todos tendo em vista o nivel do futebol brasileiro de hj…

          Só Lembrando que em 2009 começamos o brasileiro assim com muitas experiencias do Cuca e qdo o Andrade assumiu so colocou o Pet que tava no banco, desacreditado e foi o 10 que agente precisava, o Jayme deveria fazer o simples.. não acho que seriamos campeões com o Mugni mas acho que jogando com um a menos no pacaembu o time melhorou com a entrada dele, mas o jayme ja caiu na soberba, ja tah se achando estrategista!!! eh torcer pra ele pegar o bené e dar lugar a um tecnico de verdade!!!

      • Carlos Prates

        Bom Baiano! Isso não, parceiro…

        “…que é ver o Flamengo na segunda divisão do futebol brasileiro. Isto para mim seria dramático.”

        SE isso acontecer, vai ser ruim de eu escrever uma linha em qualquer jornal…

        Vou me tornar uma cópia fiel do Henfil (Henrique Filho). Só cartas pra mamãe…

        Acho que depois da vassourada que tomamos do León, nosso amigo Fermengo foi internado…

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Carlos Prates

      Paulo,
      Teu texto está perfeito!
      Mas acho que já passou a hora de “testes”…
      Na minha opinião, a pré, tem que ser o Carioca.
      Na pressão de um Brasileiro, o time já tem que estar 90% desenhado.
      Vimos o Marcelo jogando contra nós, e parece ser bom zagueiro. SE a camisa não pesar, pode ser uma boa aposta.
      Mas se entendermos, que o Arthur chegou pra ser reserva do Nixon, melhor ter ficado no Londrina…
      Reserva do reserva do reserva, é duro, grande Paulo…

      Nunca tivemos tantos patrocínios e receitas.
      Por outro lado, faz tempo que não temos um cara que entenda de futebol na posição de vice de futebol.
      Ao ver Alexandre Kalil assumir sua mea-culpa após o fracasso do Galo contra o Nacional, fiquei com inveja.
      O cara vive futebol, respira futebol…

      Wallim, é sacanagem de péssimo gosto.
      Até Helal seria melhor…

  • paulo roberto

    Há que saudades que tenho da época dos campeonatos de aspirantes, onde todo elenco tinha a oportunidade de jogar , se manter em forma e entrosados, os técnicos tinham muito mais facilidades

    na hora de mudar alguém. Hoje vivem nesse dilema, com plantéis cheios de jogadores sem condições de entrarem e desenvolver um bom futebol, tudo isso por culpa dos nossos dirigentes que administram pessimamente campeonatos deficitários e que não geram recursos nem técnicos nem financeiros para os clubes. Acho que os Clubes deveriam se prepararem para utilizarem esses campeonatos como pré-temporada para os torneios mais rentáveis e significantes, por exemplo; disputá-los com equipes reservas, enquanto as equipes titulares se preocupavam com as condições físicas , e técnicas , treinamentos de fundamentos, hoje não se ver uma boa jogada, fruto de treinamentos, não há mais tempo para isso. Hoje o que temos é um amontoado de jogadores em campo, exibindo um melancólico futebol, a imprensa dizendo que são craques, esse conceito de craque se banalizou, os preços de ingressos exorbitantes e os estádios vazios.

  • jose raimundo prado

    Uma boa noite a todos: Concordo com meus colegas flamenguistas acima com relação aos jogadores que fazem parte do elenco do Flamengo. O time tem jogadores muito limitados técnicamente, como Amaral, João Paulo, Cáceres, o próprio Hernane que é artilheiro mas é técnicamente fraco com a bola nos pés, Wallace, Muralha entre outros. O ideal é ensistir com o Lucas Mugni como meia de ligação, pois tem habilidade com a bola nos pés, além de jovem e com potencial de crescimento. Vamos torcer para que o zagueiro Marcelo e o atacante Artur possam dar certo e vingarem no time e que a Diretoria no meio do ano possa trazer pelo menos mais 03 jogadores(um meia, um lateral esquerdo, um volante que saiba sair jogando). É isso aí. Até mais.

    • LUCAS

      EU Q SABER É QD ESSA DIRETORIA BURRA, VAI PERCEBER QUE O JOÃO É UM PERNA DE PAU É QUE NUM PODE JOGAR NO TIME DE MAIOR TORCIDA DO BRASIL, #PEGA A VISÃO SEUS SEM NOÇÃO

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    O nosso Flapenta num de deus comentários chamou-me de exigente e posteriormente de dramático quanto afirmo que faltam apenas 36 rodadas para o Flamengo tentar se livrar do rebaixamento.

    Concordo com nosso Flapenta quando utilizou a expressão “exigente”, confesso quando se trata de Flamengo sou mesmo muito exigente mas com razões óbvias afinal somos o maior e mais popular clube do futebol brasileiro, temos a maior torcida dentre todas as torcidas e conquistamos no tôpo do futebol brasileiro uma condição que devemos manter e estar sempre acima dos outros, nunca se consolar pelo nível por baixo dos outros.

    A questão do fraco time e pior ainda muito mais fraco taticamente me preocupa sim, depois teremos que aturar contratações a peso de ouro como Carlos Eduardo da vida em cima do prazo apenas para dar satisfação política à torcida.

    Lembram que na Libertadores me posicionei e afirmei que o Flamengo não tinha a menor chance, não tanto pelos resultados e sim pelo futebol apresentado e assim foi.

    O fraquíssimo Estadual do Rio também me revelou isso em alguns jogos, mas ainda bem que ganhamos do time de segunda divisão, o Vasco e terminou sendo apenas obrigação.

    E ordeno que a diretoria contrate com muito critério o que de melhor pudermos buscar no mercado pois craque há muitos e muitos anos o Flamengo não faz em casa.

    Portanto seu eu não começar bradar agora com este futebol visto contra Goiás e Corinthians talvez seja tarde demais para evitar o grande sonho da minoria que torce contra que é ver o Flamengo na segunda divisão do futebol brasileiro. Isto para mim seria dramático.

  • NIVALDO PEREIRA

    O nosso Flapenta num de deus comentários chamou-me de exigente e posteriormente de dramático quanto afirmo que faltam apenas 36 rodadas para o Flamengo tentar se livrar do rebaixamento.

    Concordo com nosso Flapenta quando utilizou a expressão “exigente”, confesso quando se trata de Flamengo sou mesmo muito exigente mas com razões óbvias afinal somos o maior e mais popular clube do futebol brasileiro, temos a maior torcida dentre todas as torcidas e conquistamos no tôpo do futebol brasileiro uma condição que devemos manter e estar sempre acima dos outros, nunca se consolar pelo nível por baixo dos outros.

    A questão do fraco time e pior ainda muito mais fraco taticamente me preocupa sim, depois teremos que aturar contratações a peso de ouro como Carlos Eduardo da vida em cima do prazo apenas para dar satisfação política à torcida.

    Lembram que na Libertadores me posicionei e afirmei que o Flamengo não tinha a menor chance, não tanto pelos resultados e sim pelo futebol apresentado e assim foi.

    O fraquíssimo Estadual do Rio também me revelou isso em alguns jogos, mas ainda bem que ganhamos do time de segunda divisão, o Vasco e terminou sendo apenas obrigação.

    E ordeno que a diretoria contrate com muito critério o que de melhor pudermos buscar no mercado pois craque há muitos e muitos anos o Flamengo não faz em casa.

    Portanto seu eu não começar bradar agora com este futebol visto contra Goiás e Corinthians talvez seja tarde demais para evitar o grande sonho da minoria que torce contra que é ver o Flamengo na segunda divisão do futebol brasileiro. Isto para mim seria dramático.

  • Mauro

    Meus caros Flamenguistas,

    Como todos, vejo o Mugni como um jogador que ainda não esta pronto, veio de outro País,de um time pequeno da Argentina,temos que dar o tempo de adaptação, porém já demonstrou que pode ser útil, jogador clássico,tem visão de jogo,chuta bem de fora da área e tem um bom passe, agora precisa ser orientado e ter sequência de jogo.
    O nosso grande problema é que não vejo em nosso treineiro essa pessoa que possa orienta-lo, fica mais fácil colocar o A.Santos para armar o time.
    Não devemos esquecer que o Conca quando veio para o Vice da Gama chegou a ser o 4 reserva e foi mandado embora depois de 1 ano para vir a explodir no Flumico.
    Na minha modesta opinião acho que vale apena investir nesse jogador.
    Abraços e
    SRN’s.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Acabei de obter uma informação: o Pelaipe está tentando através de 2 empresários, 2 contratações, me parece que seriam jogadores do Velez Sasfield da Argentina; e um deles seria o atacante LUCAS PRATO, que tem 25 anos, e o outro poderia ser o jogador de meio campo, CANTEROS, que tb tem 25 anos, o que vcs acham desses nomes? SRN

    • flapenta,

      LUCAS PRATO e atacante e o jogador mais perigoso do VELEZ so que ele tem problemas com

      peso,

      CANTEROS nao conheço e acho que nao faria diferença,

      eu tinha vontade de ver 2 jogadores do Cruzeiro atacantes jogando no FLAMENGO,

      WILLIAM rapido e muito inteligente

      BORGES era muito rapido e sabe jogar muito bem de costa para o adversarios.

      BOA NOITE.

    • Carlos Prates

      Grande Flapenta,

      Pagar 14 milhões por ele, acho salgado.
      Na minha opinião, nosso problema não está nesta posição.
      Com Hernane, Alecsandro, Nixon, e o genérico do Zico… já deu.
      Se não tiver um cara pra enfiar as bolas pra esta turma, nem Romário nos salvaria.

      Sem dúvida alguma, nosso problemão é no meio.
      Concordo com Canteros (embora seja volante), Montes, Cárdenas…e até o idoso Aimar, que está em casa após um passeio na Malásia…
      É bem a cara das Antas. De graça, e sem preço nenhum fixado.

      Canteros pode ser um Elias argentino, e naturalmente melhorar nosso ataque.

      Mas ainda prefiro um meia meia…

      PS – Fernandinho foi para o Madureira, e as antas ainda estão pensando na morte da bezerra:
      Carlinhos!!!

      O meio-campo Carlinhos pode ter a oportunidade de sua vida como jogador de futebol. O camisa 10 do Madureira de 23 anos foi revelado pelo Vasco, porém no clube da Colina nunca foi bem aproveitado e apareceu para o futebol no Madureira.

      Ex-lateral, o jovem meia vem sendo observado pela diretoria do Flamengo como um bom reforço para a sequência da temporada. Porém, clubes como Santos, Botafogo e Fluminense também tem interesse na contratação do atleta.

      Carlinhos é o artilheiro do Campeonato Carioca junto com Edmílson do Vasco com 8 gols.

  • por muitos jogadores que o FLAMENGO tem e nao deixa jogar por dizer (este jogador nao

    esta pronto)

    o ADRYAN nao estava pronto e tive que aturar o CARLOS EDUARDO mais de 50 jogos,

    agora bom ou ruim temos na posiçao MUGNI e MATTHEUS se esta no elenco desde menino

    se foi contratado tem que estar pronto,

    O DURO E TER QUE AGUENTAR OUTRO CARLOS EDUARDO NA VIDA DO FLAMENGO COMO O

    ANDRE SANTOS que nao joga nem na lateral e agora nosso professor pardal JAIME quer

    inventar de colocar mais 1 merda no meio de campo.

  • meus amigos FLAMENGUISTAS

    nao sei quem pode ser melhor para o FLAMENGO, MUGNI ou MATTHEUS que sao da posição,

    MAIS TENHO CERTEZA QUE ANDRE SANTOS NAO E A MELHOR OPÇÃO.

    BOA NOITE NAÇÃO.

    • Mauro

      Amigo Ruy Carlos,

      Posso te garantir que o Andre Santos esta mais para auxiliar de empresário (Carlos Leite) de que jogador de Futebol.

      SRN’s

  • Mauro

    Amigos Flamenguistas,

    Quando pensavamos que estavamos livres do câncer Cap. Léo, aparece outro câncer chamado
    Gonçalo Veronese, que vem fazendo de tudo para tumultuar o Flamengo..

  • Flapenta, quem vai salvar o Flamengo e que sabe jogar muita bola. e não um garoto Mugni. vc sabe está se fazendo de bobo. o nosso time é super fraco e vc não vai querer enganar a todos que o tal do Mugni vai salvar o time todo. sai dessa cara! para de sofrer. para de se enganar. e não fica nessa de querer ver o time ruim que doi só para a grana ser colocado toda na dividas. deixa sobrar um pouco pro time. siga o ex. do Cruzeiro que comprou o dedé. ai eu te pergunto: gastou… sim gastou. mais gastou certo e está colhendo os frutos. e a gente só vergonha. agora se vc não tem vergonha o problema é seu cara.

  • Flapenta, quem vai salvar o Flamengo e que sabe jogar muita bola. e não um garoto Mugni. vc sabe está se fazendo de bobo. o nosso time é super fraco e vc não vai querer enganar a todos que o tal do Mugni vai salvar o time todo. sai dessa cara! para de sofrer. para de se enganar. e não fica nessa de querer ver o time ruim que doi só para a grana ser colocado toda na dividas. deixa sobrar um pouco pro time. siga o ex. do Cruzeiro que comprou o dedé. ai eu te pergunto: gastou… sim gastou. mais gastou certo e está colhendo os frutos. e a gente só vergonha. agora se vc não tem vergonha o problema é seu cara. fui

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Quem não tem vergonha, é vc seu “cara de pau”, viu?…vc quer que te responda umas verdades, ou te mando logo para PQP??..acho que pra vc a 2ª opção, né seu doente demente?

      Agora, queres comparar a administração do Cruzeiro com as que teve até aqui o CRF; inclusive a última da tua apaixonada Patrícia e seus aceclas safados, uma lástima!! E pelo que estou vendo, vc tb deve ser um péssimo administrador de dinheiro.

      E estou vendo isso, não sou cego, o Cruzeiro tem um excelente elenco, ontem conseguiu passar para as 4ªs na Liberta, parabéns a eles!!…e os outros Brasileiros só vergonha, na sua opinião, pq estão fora, não é?

      PS..JÁ TE FALEI, SE NÃO ESTÁS SATISFEITO, VA´TORCER JUNTO COM SEUS IRMÃOS PARA O TEU QUERIDO VASCÚ DA GRAMA, E FIQUE LÁ NA SEGUNDONA, PERTURBANDO AQUELES OTÁRIOS, VIU?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    vejam os absurdos das diretorias passadas: o repórter Perrout da rádio Globo, em um programa agora, estava informando sobre as situações de dívidas com jogadores do CRF, e vejamos:

    Edmundo(animal)= + ou – 30 milhões
    Romario = + ou- 30 milhões
    Ibson = 268 mil até 2015, é mole!!
    Vinicius Pacheco= 115 mil até dez/2014
    zag.Pirulito = 200 mil, não soube dizer a data estabelecida
    Liedson = 200 mil idem acima

    Esses são apenas alguns que ele citou, que o clube já está pagando. E agora surgiu outra informação dele, que o Ronaldinho Gaucho deverá receber algo em torno de 20 milhões.

    Já viram que eles tem muito trabalho pela frente, por isso que o dinheiro não rende; e tenho certeza que muitos desconhecem. Então aqueles que adoraram os Kleber Leite, Marcio Braga, Edmundo Santos Silva, Patrícia; estão vendo o rombo que deixaram, e muitas vezes, com esses, quase fomos rebaixados, e com jogadores caros e presepeiros. SRN

  • Paulo

    É isso mesmo, meu caro Mauro! Espero estar errado. Mas, o Arthur não fez muito nem no Paraná, Coritiba, e também no Londrina. E olha, que é jogador pra clube desse porte!
    Um cara que talvez fosse bom para o Flamengo e não deve ser caro é o Roni Dias, meia do Londrina. Tem 30 anos, jogador inteligente, de grande visão de jogo.
    E o Ruy que me perdoe no seu comentário. Mas Adryan era muito fraco pro Flamengo! Um cai-cai. Se for pra lamentar alguma perda ainda prefiro lamentar a saída do Thomás. Como também lamento que não se livraram do Matheus. Deveria ter ido pra Europa. É filho do grande Bebeto, mas a bolinha dele é do nível Iranildo.
    De resto, quero ver o Mengão reforçado e brigando pelas primeiras posições, e não sofrendo para não cair.
    Querem melhorar o time, troquem todos os dirigentes. Flamengo é uma grande marca. Mas, administrado por caras com perfil típico de políticos brasileiros. E no campo, só vemos o reflexo dessa política do clube.

    • Carlos Prates

      Pô Paulo!!!

      Você assoprou o único fósforo que eu tinha, pra iluminar o túnel!!!
      Contratamos um meia-atacante do Londrina chamado Arthur.
      Só pelo nome, e com a 10, já ficaria satisfeito…
      Depois desse balde d’água, vai ficar difícil honrar aquela camisa, com aquele número.

      A única coisa que tenho absoluta certeza, é que na 1ª barca que zarpar da Gávea, o comandante tem que ser o Wallim, e o seu ajudante Paulo Pelaipe…

      Eita Departamento de Futebol vagabundo da porra…

      • Mauro

        Meu amigo Prates,

        Cada vez que eles contratam, o Ninho do Urubu FEDE mais.

        • PAULO , cada um tem a sua opiniao , mais ainda tenho certeza que o

          ADRYAN nao e a soluçao do FLAMENGO , mais a minha comparaçao e que

          ADRYAN seria muito mais importante se tivesse 10% dos jogos que os grandes jogadores

          jogaram de titulares como SONALDINHO, CARLOS EDUARDO e agora ate o craque que

          muitos prefere ja teve mais oportunidades no meio do que o proprio ADRYAN,

          e seria mais importante em todos sentidos como por EX, ADRYAN e prata da casa,

          os outros jogadores so estavam e esta de passagem,

          IRIAMOS ECONOMIZAR SO DE SALARIOS MUITOS MILHOES,

          nenhum destes merdas que jogou e esta jogando(ANDRE SANTOS) nao deram certo

          nenhum deles o FLAMENGO consegueria vende-los,

          VAMOS SUPOR QUE ADRYAN JOGASSE TODOS ESTES JOGOS DE TITULAR E ELE FOSSE

          1 FRACASSO COMO ESTES OUTROS FORAM,

          O QUE O FLAMENGO PERDERIA?

          BOA NOITE.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Meus Caros,

    Temos problemas no nosso elenco isso é fato, mais acho q o pior erro do Jayme de Almeida é q ele inventa demais.
    Vamos fazer o obvio, se temos jogador q podem fazer essa ligação do meio-campo com o ataque pra que inventar o A Santos na posição???????
    Ñ importa se o Mugni é ou ñ o salvador do Flamengo, o q importa é q ele pode ser esse homem da ligação do Flamengo, então coloca ele pra jogar, e se ñ for ele, pode ser qlq outro q esteja disponível, contanto q seja da posição.
    Ñ adianta improvisar e desarticular todo o time, eu já estou super preocupado agora com a noticia da saída do JP, pq o Jayme com essa loucura de colocar o A Santos como homem de ligação, vai deslocar o Everton para a Lat. Esquerda, ai é q a coisa fica feia mesmo.
    Ñ acho o JP um exímio jogador, mais já vi piores vestindo a camisa do Flamengo.
    Espero q o Jayme ñ me venha com essas experiencias de Prof. Pardal, já falei algumas vezes aqui, se o time é fraco precisamos mexer o minimo possível nele para ñ desestabilizar.

    SRN

    • Raulnei,

      ANDRE SANTOS e pior desde que teve a 1º passagem pelo FLAMENGO sabe a te jogar mais

      pensa que e craque,

      JOAO PAULO fez ate 2 jogos razoaveis mais depois teve que tira-lo para colocar o titular,

      o JAIME esta doidinho principalmente que agora ele elegeu o novo CARLOS EDUARDO

      ANDRE SANTOS.

      BOA NOITE.

  • LUCAS

    ele ainda vai brilhar muito com a camisa rubro negra, pois tem futebol pra isso.

    • Carlos Prates

      Lucas,

      “Ele ainda vai”…. tem sido o melhor jogador contratado por Wallim e Pelaipe…

      Neste segmento, AINDA estamos esperando por: Rodolfo, Nixon, Matheus, Rafinha, Tomás, Adrian, Frauches, Fernando etc… etc… etc…

      Todos nós rezamos para o “Ele ainda vai”… chegar de uma vez.

      Temos prioridades pra ontem. Hoje, Lucas Mugni ainda não é.
      Assim como muitos, tem potencial. Mas tem que mostrar em campo.
      Hoje, com o time que temos, é mais fácil sair torrado, que se tornar ídolo.
      Longe de ser o Messias que esperamos.

      Até porque, para ele brilhar, o time tem que melhorar muito…

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e Ilustres flamenguistas,

    Vamos ficar aqui catalogando e lembrando as poucas exceções que existem no futebol brasileiro para a direção do Flamengo, mas será que eles se dão ao luxo de lêem nossas colocações? Será que há interesse deles nos nossos interesses de simples torcedores?

    A verdade é que esta esta velha história de priorizar as finanças do clube, de honrar os compromissos financeiros não me convence mais, até porque ainda ontem nos trouxeram um Carlos Eduardo com salário muitíssimo acima no nível do seu futebol, sem nenhum retorno até hoje e quem se responsabilizada por este nível de investimento negativo?

    É obrigação da direção do Flamengo garimpar os pocuos grandes jogadores que existem no futebol brasileiro afinal qualquer jogador tem interesse em vestir esta camisa do FLAMENGO, além do que não revelamos mais nada na base há muitos anos, os Adryan, Negueba, Muralha, Nixon e cia., que me perdoem mas vejo eles naquele time Sub-17 na Copa do Brasil que levou 6×1 e 3×1 do Altlético-MG e foi eliminado da competição.

    Continuo afirmando que o grande jogador que o Flamengo revelou já faz uns 40 anos e se chama Arthur Antunes de Coimbra, de lá pára cá alguns se perderam como Djalminha que deveria ter sido criado e marcado história no FLA, o Sávio nunca passou de eterna promessa e os atuiais são nada mais nada menos que meninos criados em play-groud de prédio, com Cartões na mão para serem aprovados na garimpagem, provavelmente em detrimento de alguns poucos que talvez pudessem ser realmente observados e aproveitados.

  • Flapenta, sei que o futebol Brasileiro está cada vez pior. e falando nisso ! usar a segunda opção, que é mandar PQP ?? deve ser mole para quem foi e gostou. vc deve ter gostado muito e agora recomendo aos outros. tudo bem. eu respeito a minha mãezinha de 101 anos bem vividos e que DEUS continue a lhe dar muitos anos ainda.pois ela merece. e te garanto que puta ela nunca foi. e vamos falar sempre do Flamengo que é a vontade de todos nós! que ele tome acertos. e esse papo que deve 30 milhões a Edmundo e tal… juntando tudo e pagando a vista tem desconto. chama eles pro acordos. então deve dar menos de 70 milhões isso tudo que vc escreveu. portanto meu camarada, o que o Mengão fatura por ano… não dar 1/3 do que fatura. portanto isso não impede do Mengão ter um time de verdade. e quando eu dou ex. do Cruzeiro é para agente ver como estamos horrorosos. e eles vão faturando títulos importante e com isso faturam granas tbm. e já já vão se reforçar o time com as premiações e o que é melhor pra eles. está sendo melhor do que todo mundo. está bom pra você ? pra mim não ! está tudo errado e estão tentando tapar o sol com a peneira. eu fico mais puto é com os 11 milhões gasto com o Cadu, depois que estamos faturando milhões… do que as dividas com o Romário, Edmundo, e o Pet. pois na época ele valiam muito mais do que veio jogar no Flamengo. o Romário era o melhor do mundo. então se ficamos devendo a eles é mais que justo paga-lo agora. se na época não tinha condições paa isso.

    • Mauro

      ATENÇÃO AMIGOS,

      Vamos nos respeitar para nosso papo ficar sadio, o importante aqui é o nosso Flamengo, e todos tem o direito de expressar suas opiniões respeitando as dos outros.
      Vamos mostrar união, esse é nosso grande diferencial.

      Abraços.

      • NIVALDO PEREIRA

        Concordo que devamos nos respeitar e respeitar a todos.

        Isto é Flamengo e não uma briga de opiniões e sim de respeito por todos nós.

        Só exagero quando não se trata de Flamengo, mas procuro manter um nivel de Flamengo acima de tudo.

        Amigos Marcos, Flapenta e Mauro voces são cidadões civilizados, gentis e sobretudo flamenguistas.

        Aprendo com voces a cada dia, nossa nação é nosso orgulho de 40 milhões de ilustres flamenguistas e com opiniões divergentes mas são todos flamenguistas de coração.

        Já brinquei com o Marcos, com o Mauro e com Flapenta mas sempre respeitando a todos.

      • Carlos Prates

        É ISSO AÍ, MAURÃO!

        Muitas dificuldades em aceitar divergências.
        Acaba capotando pro lado que NÃO deve…

        A falta de notícias, muitas vezes dá lugar a questionamentos utópicos.

        Quando entra em campo o ACHO, vira um caos…

        MANDOU MUITO BEM.

  • Por o flamengo não contrata ninguém

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É parceiro, tá feia a coisa mesmo; pq até o meu clone apareceu; mas de repente..vesti azul!! e a sorte pode mudar, não é coisa feia?kkk

  • Tá na hora de contrata

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caros rubro-negros,

    Não estou aqui a defender diretoria alguma, pq tb sou crítico, e sei que o nosso elenco é limitado; mas podem melhorar, desde que o técnico não invente. É um campeonato difícil, poucas equipes estão com um elenco de razoável para bom. O Carlos Eduardo foi uma aposta, não veio escrito na sua testa, que não jogaria, que seria essa “água de salsicha”, o cara foi vendido pra Rússia como um bom jogador, já obteve passagem até na Seleção, mas teve uma contusão séria, ficou muito tempo sem jogar, e aí o cara se perdeu, inclusive na “noite”. Essa é a situação de um contrato + longo, pq o clube fica a mercê, se for bom, legal! se for ruim, perde-se dinheiro. Alguns nomes que estão sendo ventilados por aqui, como o tal do Montes do Léon, não jogou nada contra o Bolívar, citei o Lucas Prato do Velez, que tb foi mal contra o Nacional/PR. Enfim, tem um montão de jogadores que vemos jogar em outros clubes, principalmente de fora do Brasil, mas será que se vierem, jogarão bem no CRF?…acho uma incógnita, viram?
    O clube trouxe 2 jogadores, um atacante, o Arthur e um defensor, o Marcelo; e antes deles entrarem em campo para mostrar o seu futebol, já os estão criticando. Sei que nossa torcida é muito exigente; porém os bons jogadores, especialmente os que nós já conhecemos, já estão jogando em seus clubes, é difícil suas contratações, pq os valores são altíssimos; vejam o exemplo do Corinthians: trouxe o PATO e pagou 40 milhões, e o cara não rendeu, a torcida chiou, e já foi trocado com o São Paulo. Eu já tinha avisado, o ELIAS quer voltar a jogar no Corinthians, seu clube de coração, e voltou!…jogou alguns jogos com vontade, mas muitos outros se arrastando, e não precisam vir a me dizer o contrário, pq EU vi com os meus próprios olhos. O problema é que o jogador tem que gostar de vestir a nossa camisa, não adianta pensarem no CONCA, se ele gosta do Flumico. Eu vou falar uma coisa pra vcs rubro-negros do blog, se for para o bem do Flamengo, o que essa diretoria está fazendo, pq isso leva tempo, não é da noite pro dia, o imbróglio é brabo!!..lógico que qq um está sujeito a errar, pq alguns não conhecem direito o metiê do esporte no clube, MAS EU IREI APOIAR!!… até agora só levamos “fumos” dessas diretorias passadas, que ferraram o CRF, e agora estão na boa, e se fazendo de vítimas, pq foram incompetentes, se aproveitaram, arrombaram os cofres, essa é a verdade; pq sei que + a frente isso trará benefícios, o trabalho é árduo!…fazer críticas é bem fácil, jogar pedras no telhado tb; mas difícil é subir lá e consertar o rombo. Eu sou um cara com idade, não sou nenhum abnegado, tenho cultura suficiente, mas adoro fazer brincadeiras, a vida se torna bem leve; mas tb não gosto de levar desaforos. Eu digo aqui hoje, dia 02/05/2014, o Flamengo NÃO vai cair!!!….e não se deixem levar por matérias tendenciosas, que muitas vezes são jogadas, para que justamente os torcedores criem expectativas adversas, e com isso os opositores fiquem a se banquetearem desse prato. Eu me lembro do começo daquele “nosso escrete”, com aquele time quase imbatível, que ganhamos tudo que vinha pela frente; e mesmo assim somos tachados pelos invejosos de “ladrão”, que ganhamos tudo no roubo, aí fico rindo dos trouxas!!kkkkk
    Mas tb sei, que igual aquele, acho que never, podemos até chegar perto, quem sabe um dia, e pelo menos Eu não verei em vida; mas o que assisti e presenciei, já valeu o ingresso. SRN

    • Mauro

      Meu amigo Flapenta,

      Você esta coberto de razão quando fala do rombo que essa Diretoria encontrou no clube, todos nós sabemos disso e apoiamos a política que vem sendo realizada no clube, acredito piamente que seremos em breve uma potência esportiva, com as diretizes que vem sendo adotada pela Dirtetoria, quer na área Financeira e Administrativa, só acho que estão pecando na área Futebol acho que deveriam ser um pouco mais flexíveis, não precisa tem um timaço, basta ter um bom time, BOM TIME CHAMA DINHEIRO,CHAMA PATROCÍNIO,CHAMA TORCEDORES, e é só isso que eles não estão enxergando.
      Abraços amigo er
      SRN’s

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Flapenta,

      Venho falando isso a um bom tempo, o nosso elenco ñ é melhor nem pior do q os outros times q estão por aiii no Brasileirão, a exceção é o Cruzeiro q hje venceu de novo com o Time reserva e de virada, o Fluminense q vinha de 2 vitorias hje perdeu em casa para o Vitoria.
      A minha preocupação é acho q como a sua tb são as invenções do Jayme, o Time é limitado então mexe o menos possível de um jogo para o outro, com isso vai dando forma ao time.
      Mais se ele inventa Everton de Lat. Esq e A Santos de Meia aiiii…Amigo fica dificil.
      Se o Jayme deixar pra la esse seu lado de Prof Pardal e jogar o Feijão com Arroz q foio q nos levou a conquista da CB, fica tudo lindo.

      SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Concordo que devamos nos respeitar e respeitar a todos.

    Isto é Flamengo e não uma briga de opiniões e sim de respeito por todos nós.

    Só exagero quando não se trata de Flamengo, mas procuro manter um nivel de Flamengo acima de tudo.

    Amigos Marcos, Flapenta e Mauro voces são cidadões civilizados, gentis e sobretudo flamenguistas.

    Aprendo com voces a cada dia, nossa nação é nosso orgulho de 40 milhões de ilustres flamenguistas e com opiniões divergentes mas são todos flamenguistas de coração.

    Já brinquei com o Marcos, com o Mauro e com Flapenta mas sempre respeitando a todos.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    O Flapenta tem sua opinião, o Mauro tem, o Marcos tem, Nivaldo tem mas não somos donos da verdade nunca, nós queremos ver o Flamengo ganhando sempre e isso as vezes nos leva a conclusões bem diferentes.

    Flapenta tem razão quando fala o Conca prefere o Flu, é direito dele, o Edmundo jamais seria jogador do Flamengo se fosse dirigente, em compensação faria Romário ficar até o fim no Flamengo, o Juninho Pernambucano jamais o contrataria, mas contaria o Petcovik sempre.

    GERALDO, ANDRADE, JUNIOR, ADILIO, LEANDRO, MOZER e ZICO queria sempre. enfim cada um com sua preferência, com sua análise mas todos querem ver o Flamengo sempre acima.

    Evaristo de Macedo me induziu a ser Flamengo, Nelson Rodrigues nunca me tirou o direito de ser Flamengo e torcer contra o FLU, Liminha, Dorval e Fio Maravilha me fizeram Flamengo, Garrincha mesmo sendo Botafogo me orgulhou vestindo manto sagrado do Flamengo e até mesmo Pelé mesmo sendo santista me orgulhou naqueles 5×1 contra o Atletico-MG.

    Enfim ser Flamengo é diferente de tudo e de todos, ser Flamengo é simplesmente saber que temos ao nosso favor mais de 40 milhões de ilustres torcedores, o que sobrou é divido entre o restante e o restante é uma parcela pequena contra nós, mas que nos fazer sorrir ser Flamengo pois Flamengo somos todos nós contra uma pequena minoria que optaram não ser Flamengo nem torcer para o resto e sim sofrer por ser resto.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    O Flapenta tem sua opinião, o Mauro tem, o Marcos tem, Nivaldo tem mas não somos donos da verdade nunca, nós queremos ver o Flamengo ganhando sempre e isso as vezes nos leva a conclusões bem diferentes.

    Flapenta tem razão quando fala o Conca prefere o Flu, é direito dele, o Edmundo jamais seria jogador do Flamengo se fosse dirigente, em compensação faria Romário ficar até o fim no Flamengo, o Juninho Pernambucano jamais o contrataria, mas contaria o Petcovik sempre.

    GERALDO, ANDRADE, JUNIOR, ADILIO, LEANDRO, MOZER e ZICO queria sempre. enfim cada um com sua preferência, com sua análise mas todos querem ver o Flamengo sempre acima.

    Evaristo de Macedo me induziu a ser Flamengo, Nelson Rodrigues nunca me tirou o direito de ser Flamengo e torcer contra o FLU, Liminha, Dorval e Fio Maravilha me fizeram Flamengo, Garrincha mesmo sendo Botafogo me orgulhou vestindo manto sagrado do Flamengo e até mesmo Pelé mesmo sendo santista me orgulhou naqueles 5×1 contra o Atletico-MG.

    Enfim ser Flamengo é diferente de tudo e de todos, ser Flamengo é simplesmente saber que temos ao nosso favor mais de 40 milhões de ilustres torcedores, o que sobrou é divido entre o restante e o restante é uma parcela pequena contra nós, mas que nos fazer sorrir ser Flamengo pois Flamengo somos todos nós contra uma pequena minoria que optaram não ser Flamengo nem torcer para o resto e sim sofrer por ser resto. Mas nós somos C.R.FLAMENGO

  • NIVALDO PEREIRA

    Mas futebol mesmo não vejo, qual jogada ensaiada? quem sobre no primeiro e no segundo pau dentro da nossa área? marcando o adversário e não a bola.

    • Mauro

      Meu caro Nivaldo,

      Não adianta malhar e ferro frio, isso é falta de treinamento, basta ver a campanha que vem fazendo o BOLíVAR, um time técnicamente inferior ao Flamengo que nos deu um baile de bola em pleno Maracanã, nota-se claramente que é um time muito bem treinado,agora se treinamos 2 horas por dia quando não fazemos recreativo, jamais seremos um time treinado é por isso que erramos 40,50 passe por jogo.
      SRN’s

  • A principal ferramenta´para o Mengão chegar ao topo do mundo é o ganho ! e não a economia porca. vc vendo o meu jeito … pensam que estou contrario a essa diretoria. e que não estou querendo ajudar. mais por ex. no caso Cadu ! eu logo no inicio vi que um jogador que estava curado de sua operação e mesmo assim lutava para voltar a querer jogar bola como antes e não conseguia… então não era para vim pro Flamengo. quanto mais ganhando o que ele iria ganhar e que ele seria o único de sua posição . e pela nossa necessidade ele teria que ser um tiro certeiro e não uma posta dessas. eu não sou a favor desses ou daquele dirigente e sim do Flamengo. então se ele errou feio com Cadu. pra eles não importa se erraram com boa fé ou não. o importante é que erraram. vamos dar um desconto. vamos ! mais provou que tem alguma coisa errada neles. e é passivo de ser cobrados tbm. e porque não ? não são dirigentes tbm do Mengão. eu venho lutando até agora pelo Flamengo desde quando eu vi na época da Patrícia Amorim a ferramenta que o Mengão tinha em mãos que era os novos ganhos inicias, que era ganhos superiores a centos e tantos milhões anos. então eu vi essa ferramenta ótima para colocar o Mengão no topo do mundo. então eu passei a visualizar o futuro com esses ganhos. então pensei: se a mídia está pagando isso tudo só por causa da concorrência . e se o Mengão continuar na dependência só desse valor. ai a parti dai eu fui embora nas visões e quando achava uma boa ideia eu entrava no site oficial do Mengão e entrava no quadro opiniões e tentava ajudar o clube. uma das formulas que eu fiz e o Flapenta não gosta é que eu dividia os 120 milhões e parece que era o único ganho. pois o resto era café pequeno. dividia por 12 e dava um ganho de 10 milhões. ai se o Ronaldinho queria e ganhava uns 1.250 por mÊs. e o Love beirando a isso e oTN7 beirando a isso tudo tbm. então só nesses 3 jogadores já ia pro ralo uns 3 milhões. era muito dinheiro saindo desses 10 milhões mensais. e fora que o time estava sempre carente de outros jogadores qualificados e as dividas atrapalhava a estruturação do clube. então vamos lá na ideia. primeiro: se aquela Traffic tivesse continuado a pagar os direito de imagem do Ronaldinho em dia… tudo bem. pois ele era famoso no mundo todo. e o Mengão ganhando os 120 milhões… então lógico que o Mengão pagando só 450 milhões por ele. era muito bom… pois além de ajudar o Mengão com sua imagem… era mais barato que o love e o TN7. e naquela época se falava muito de cotas antecipadas… então o melhor meio de vc se segurar até arrumar a casa num período de 2 anos era cortar todos os gastos no momento para dar o bote certo. e não ficar essa eternidade como está agora. pois se passar do ponto estraga tudo. pois vc coloca em risco a moral do Flamengo com mal feito mesmo sem querer. eu escrevia e tinha um monte de respostas e números de protocolos . eu falava que o Mengão gastando muito com o técnicos. não comprar o TN7 era a minha opinião de momento. então era pro Mengão deixar baixar a poeira. para se estruturar. e o engraçado daquela época era que a torcida queria era saber de timaço e não compreendia a situação. e saia reclamando tudo mundo. e da mesma forma que escrevo aqui e não quero nem saber… eu fazia o mesmo pra gávea. então eu percebi que as coisa estavam se encaixando na estruturas que eu tbm imaginava e passei a querer apoiar mais o Mengão. então uma das coisas que mais me orgulho de ter contribuído foi ao ver que o tijolinho não iria iria além de um muro. e por isso não iria fazer nunca o Mengão ganhar igual ou mais que a dependência do patrocínio da mídia. ai entrou na minha ideia que era melhor o Mengão lucrar com o sócio off rio , que era pouco por deixar a sua torcida que vai a quase todos os jogos… pois o Mengão joga a metade do Brasileirão no rio e fora o camp. carioca que é no rio.. então eu me perguntei: porque o off-rio se o Flamengo é do rio. e tendo o ON- RIO o Mengão poderia ter sócio à mais de 70%. que preju grande é esse?. será que não querem os sócios do rio só para não sujar as piscinas do clube. então veio a solução. vamos ter só sócio de ir os jogos. sócios torcedores do Flamengo. então mandei e eles depois me mandaram resposta agradecendo. falaram que mandaram ao setor de marketing do clube para ver se aprovavam. demorou um pouco e responderam que os 2 caras do marketing do Mengão estava de férias no USA. então aproveitei e mandei outra pedindo para não colocar só um único valor como era do OFF-RIO e sim com uns três valores. para atingir classe alta. média e baixa. então como era para se ter um time médio no inicio… o melhor que se poderia fazer era colocar o time da copinha par dar inicio do carioca para poupar gás do time sem estrelas. estava ótimo até aparecer a chapa AZUL. ai fiquei imaginado. será que eles vão poder dar continuidade em tudo. a proposta era de que com os ganhos da mídia e colocar primeiramente a proposta do ST. para que agente… tendo o valor ganho da mídia… mais o ST. que o sonho era atrair no mínimo com uma cobrança minima de no máximo 20. reais… sendo assim ter 1% de sócio dos 40 milhões de rubro negros… daria 400 mil sócios. e sabendo que tendo valor de 20 reais irira atrair essa quantidade de sócios e juntando com a classe média e alta. e fazendo média… daria um valor de = 400 x 50 reais+ = 20 milhões mês. ou 240 milhões ano. sendo assim o dobro do valor pago pela mídia. está ruim pra gente . esse valor agregado aos da mídia nos daria moral a só aceitar valores dignos ao nosso amado Mengão em patrocínios. do tipo não estamos mais com os pires na mãos e queremos o que nos é de direito. pois se temos 40 milhões em torcida.. devemos ter no mínimo 1 real por cada torcedor. então cada pedaço do nosso uniforme vale 40 milhões ano. três pedaços + 120 milhões. é só isso. então não estou preocupado com Patrícia ou wallim. estou e sempre estive preocupado com o Flamengo. então pelo meus plano já passou da ora do Mengão usar o plano B para não estragar o Plano A. que e chegar ao 1 bilhão ano. e com isso daqui a ( que era de no máximo uns 4 anos e ter a dividas pagas e geral muito mais que estamos gerando e contruir o nosso estádio chamado Urubuzão Rubro Negro. é por isso que eu venho numa balada de reclamações. não é para derrubar ninguém… tbm não podemos perder o principio e só ficar no sonho. as coisas tem que ser real e verdadeiro sempre. entenderam: a nossa ferramenta é o ganho e Flamengo tem que saber usa-la sempre ! mesmo que seja trocada de mãos como foi da patricia para wallim. pois não sou nem um nem outro. eu sou Flamengo com muito orgulho e se eu puder ajudar eu vou ajudar sempre. mesmo eu me intrometendo. então não deixe o Flamengo nas mãos de um único cara. pois o Flamengo é de todos. e todos tem que lutar por ele. e para o Mengão aumentar o ST, e outros ganhos com titulos importantes. é melhor o FLamengo cair em jogadores que estejam jogando bola. tipo o Sâo Paulo foi lá e pegou o jogador do Palmeiras e é isso ai. SRN e um bom final de semanas a todos os Flamenguista como eu. olha, da mesmo forma que eu faço hoje… eu fazia com a Patrícia ai ficam falando : ha é da turma de patrícia. isso não tem nada a ver e não leva a nada. eu quero é progresso do Mengão. e se tiver falhando eu critico muito. e SRN.

  • Paulo

    Caro Ruy Carlos,

    Compreendo teu ponto de vista. E aceito-o, em parte. O Flamengo sempre foi um time que soube formar, não somente bons jogadores, como muitos craques. Acho também que a solução caseira sempre foi a melhor. Discordo do Nivaldo Pereira, quando diz que o Zico foi o último craque revelado. Tivemos muitos outros depois mas, foram pra outros clubes: Jorginho, Leandro, Leonardo, Júlio César, Juan (o zagueiro!!!!), e outros. Como solução caseira também aponto que os técnicos que nos deram títulos, foram jogadores de sangue rubro-negro. Espero que o Jayme possa figurar nesse seleto grupo.
    Seria muito bom então, como vc comentou, que tivéssemos jogadores formados na gávea. Principalmente por conta de salários astronômicos. Talvez para termos uma boa posiçõ no Brasileirão. Mas, numa competição internacional como a Libertadores precisa de craques. Hoje não temos nenhum craque. Temos somente alguns bons jogadores. Na minha opinião: Felipe, Samir, Paulinho Éverton e acabou! Quatro bons jogadores, em 11 titulares, e mais 7 cabeças-de-bagre. Não chegaríamos a lugar algum.

    Meu caro Carlos Prates,

    Te fiz um favor em apagar o teu último fósforo. Não entra nesse túnel, não! Que o trem que vem do lado contrário é comprido…
    Se não descarrilarmos essa máquina vai acabar com a alegria de muito rubro-negro por ai!
    Saudações rubro-negras!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Paulo,

      O problema hoje é realmente a base; os jogadores são fracos, por isso que a diretoria vai atrás desses jogadores do interior do Brasil, que fizeram bom desempenho nos seus respectivos campeonatos, pq são raros os confiáveis, principalmente perante a nossa exigente torcida, certo?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O futebol é mesmo incrível: O Marcelo Moreno já fez 2 gols que deram 2 vitórias ao Cruzeiro, e no Flamengo não fez nadica. O São Paulo empatou agora em SP de 2 x 2 com o Coritiba, o Santos empatou na Vila com o Gremio em 0 x 0. Sendo que o Santos e o Coritiba, empataram os 3 jogos jogados até aqui.

    • flapenta, eu nao estou surpreso sempre comentei que ele era um bom atacante alem disso

      estava consciente que o HERNANE estava iluminado e era reserva se reclamar.

  • NIVALDO PEREIRA

    Amanhã Flamengo x Palmeiras e não te gordura para queimar não, é ganhar ou ganhar.

    Qual meu temor?

    Não temos futebol, não praticamos futebol para vislumbrar reação, sempre digo que o problema não é perder, ganhar ou empatar, o problema é quando não se vê futebol capaz de mudar os rumos e o Flamengo não vem praticando futebol.

    Já está na hora da direção do Flamengo se posicionar se o técnico Jayme de Almeida tem cacife para continuar ou se o time realmente é tão ruim que nos deixa a expectativa pessimista de uma possível segunda divisão. Minha alerta é que faltam apenas 36 rodadas para tentar se salvar.

  • NIVALDO PEREIRA

    Flamengo x Palmeiras e não te gordura para queimar não, é ganhar ou ganhar.

    Qual meu temor?

    Não temos futebol, não praticamos futebol para vislumbrar reação, sempre digo que o problema não é perder, ganhar ou empatar, o problema é quando não se vê futebol capaz de mudar os rumos e o Flamengo não vem praticando futebol.

    Já está na hora da direção do Flamengo se posicionar se o técnico Jayme de Almeida tem cacife para continuar ou se o time realmente é tão ruim que nos deixa a expectativa pessimista de uma possível segunda divisão. Minha alerta é que faltam apenas 36 rodadas para tentar se salvar.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Por enquanto a maioria das torcidas estão com temor, estão na expectativa dos resultados. EU discordo de vc, qd fala que não temos futebol; a reação pode acontecer logo, basta começar a ganhar, viu?
      Tenha calma, 36 rodadas é muita coisa pela frente, são 108 pts a disputar, o campeonato mau começou, amanhã será a 3ª rodada, realmente o Fla vacilou contra o Goiás, por não ter ganho; e o resultado lá em São Paulo foi normal, apesar de termos ido bem no 2º tempo, com 1 jogador a menos.

      Hoje o Vitória da tua terra ganhou no maraca do Flumico por 2 x 1, quem esperava?…nem a mãe DINAH, agora lá no céu, não e´?

      Nivaldo, já entendi que vc não gosta do Jayme como técnico; então me aponte 1 nome para substituí-lo nesse momento: Renato Gaucho, Joel Santana, Tite, Doriva, e não sei + quem está disponível.

      ps…me faça um favor, aproveita e de uma passadinha no Nosso Sr. do Bonfim, para tomar uns passes das “boas Baianas”, para te livrar logo desse teu pessimismo, tá carregado hombre??kk
      brincadeirinha!!..é só pra espairecer, viu?

      vamos ganhar amanhã, vamos subir na tabela, não será jogo fácil; mas com o apoio do torcedor, estou prevendo uma melhora pra o grupo, pq tudo tem jeito, só não tem para aquela em que todos vamos passar um dia. Tenha uma boa noite e SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        kkkkkkkkkkkkk..

        Claro Flapenta um grande abraço e devemos brincar sim, relaxa e tira o foco de vez em quando do assunto sério, sinta-se inteiramente a vontade.

        Até eu estou preocupado com meu pessimismo com o futuro do Flamengo neste Brasileirão de 2014, mas muito pelo futebol apresentado desde a Libertadores e Estadual do Rio.

        Aqui na Bahia é sempre assim e por incrível que pareça embora não seja Mãe Dinah já previa um resultado positivo do time baiano contra o Fluminen-C, o Vitória quando você não espera é que ele vem e surpreende todos, o Bahia tem mais tradição, torcida, camisa e títulos.

        Falta agente fazer nosso papel no próximo domingo, pois se me recordo do último Fla-Flu levamos 3×0, no futebol se fosse técnico até retrospecto levantaria para jogar de acordo cada jogo principalmente um clássico contra o Fluminen-C.

        Jayme de Almeida torço muito por ele, prefiro ele que Mano Menezes e Dorival Junior juntos e até meio que irônico eu disse quando o Jayme de Almeida assumiu o mínimo que ele fizesse de óbvio já era melhor que os dois técnicos anteriores e assim foi.

        Mas quando terminou a temporada 2013 o time voltou mal, tudo bem sem ELIAS, sem LUIZ ANTONIO, o HERNANE se machucou e a defesa desandou a errar, aí eu questiono o Jayme pelo fato dele ter sido zagueiro, os erros crassos e elementares de nossa defesa.

        Sinceramente não gosto de indicar técnico e nem jogadores, acho obrigação de nossa diretoria buscar a melhor opção que se enquadre nas necessidades de momento, o Jayme de Almeida ganhou a Copa do Brasil e o Estadual, mas tudo poderá está sendo esquecido pelo futebol apresentado atualmente e se ele não corrige, quem corrige?

        Quando insistentemente utilizo a mesma frase FALTAS APENAS 36 RODADAS PARA O FLAMENGO TENTAR SE LIVRAR DO REBAIXAMENTO, não quero me ver na 38rodada com este mesmo discurso por isso me antecipo para alertar diretoria, técnico e jogadores.

        Um grande abraço e continuamos sendo 40 milhões de ilustres torcedores técnicos de futebol com divergências mas com o mesmo objetivo que é ver o FLA ganhar sempre.

      • NIVALDO PEREIRA

        kkkkkkkkkkkkk..

        Claro Flapenta um grande abraço e devemos brincar sim, relaxa e tira o foco de vez em quando do assunto sério, sinta-se inteiramente a vontade.

        Até eu estou preocupado com meu pessimismo com o futuro do Flamengo neste Brasileirão de 2014, mas muito pelo futebol apresentado desde a Libertadores e Estadual do Rio.

        Aqui na Bahia é sempre assim e por incrível que pareça embora não seja Mãe Dinah já previa um resultado positivo do time baiano contra o Fluminen-C, o Vitória quando você não espera é que ele vem e surpreende todos, o Bahia tem mais tradição, torcida, camisa e títulos.

        Falta agente fazer nosso papel no próximo domingo, pois se me recordo do último Fla-Flu levamos 3×0, no futebol se fosse técnico até retrospecto levantaria para jogar de acordo cada jogo principalmente um clássico contra o Fluminen-C.

        Jayme de Almeida torço muito por ele, prefiro ele que Mano Menezes e Dorival Junior juntos e até meio que irônico eu disse quando o Jayme de Almeida assumiu o mínimo que ele fizesse de óbvio já era melhor que os dois técnicos anteriores e assim foi.

        Mas quando terminou a temporada 2013 o time voltou mal, tudo bem sem ELIAS, sem LUIZ ANTONIO, o HERNANE se machucou e a defesa desandou a errar, aí eu questiono o Jayme pelo fato dele ter sido zagueiro, os erros crassos e elementares de nossa defesa.

        Sinceramente não gosto de indicar técnico e nem jogadores, acho obrigação de nossa diretoria buscar a melhor opção que se enquadre nas necessidades de momento, o Jayme de Almeida ganhou a Copa do Brasil e o Estadual, mas tudo poderá está sendo esquecido

  • Paulo

    Caro FlaPentaTriHexaTri,

  • Mauro

    Amigos Flamenguistas;

    Ai eu pergunto:

    Como levar meu neto a um estádio de futebol se um abestalhado arranca um vaso sanitário e joga na cabeça de outro torcedor matando-o na hora, chegamos ao fundo do poço, estádio de futebol virou campo de guerra, banaliza-se pela vida alheia e uma falta de respeito total, onde vamos parar.?
    Ainda bem que existe o PFC,
    SRN’s

  • Paulo

    Caro FlaPentaTriHexaTri,

    Lastimavelmente tenho que concordar contigo! Nos últimos anos não tivemos grandes jogadores vindos da base, que puderam ser utilizados profissionalmente. Dá para contar nos dedos. Infelizmente, sempre tenho o Flamengo como um celeiro de bons jogadores. Acho que as últimas diretorias não trabalharam neste sentido.
    Comprar bons jogadores, a preço de bananas, pode ser uma solução. Mas não pra um time como o Flamengo, que sempre teve uma base sólida.
    Essa coisa do jogador do interior paulista ou da paraíba é coisa que percebi em times como o Atlético Paranaense, na década de noventa. Traziam Lucas, Adriano Gabiru, Ozéias e outros do interior do nordeste, de times como o Moto Clube. Montavam times razoáveis, e até chegaram a serem campeões brasileiros. Mas, atualmente, tem jogadores que vem da base, que despontam como outros que são contratados de fora. Montaram um belo CT e ganharam metade de um estádio moderno do governo federal, para a copa. No Flamengo, parece que a coisa sofre um processo inverso. Uma degeneração. Está se investindo em caras do interior quando poderia-se manter a tradição da base.
    Jogar no Flamengo e correr na Ferrari, quem não quer? É só chamar e dar o trato necessário.
    Porém, o que se vê é um negócio, desde transação de jogadores (que se fosse uma estatal estaria sofrendo uma CPI), como o marketing de vender camisas e badulaques. Só que o Flamengo não é como aquele refrigerante rubro-negro. Que ninguém sabe a fórmula, que é um lixo, e todo mundo quer tomar! Num futuro não muito distante ninguém mais estará comprando o manto sagrado se não tiver títulos. E não falo desse campeonato ridículo, o Carioca. Onde todo ano tem dois e meio times disputando o título, contra agremiações formadas por empresários, com jogadores que não deram certo em lugar algum!
    Tem que ter título brasileiro, das Américas, Mundial!
    Por hora, vamos ver como o time se sai contra o Palmeiras. Se não ganhar, sob convencimento de que foi melhor, nem percamos mais o nosso tempo em discutir o Flamengo. Não vamos esquecer que não estamos na segundona porque existia uma Portuguesa que caiu por nós!

  • PAULO,

    ainda criamos a geração de 1992 que foi campeã na taça são paulo de 1990,

    DJALMINHA, MARCELINHO CARIOCA,PAULO NUNES, JUNIOR BAIANO,FABINHO,

    sairão praticamente de graça e foi fazer sucesso em outros clubes,

    nao sou contra contrataçoes desde que tente contratar certo com visão para o futuro,

    anos atras deixamos de contratar MONTILLIO que era uma jovem promessa que tinha

    eliminado o FLAMENGO na libertadores, e logo contratamos SONALDINHO que para mim

    foi o maior erro,

    no momento precisamos desesperadamente de um camisa 10,

    temos bastante jogadores como o MONTE do LEON que e o mais indicado, mais nao os

    dirigentes so gosta de porcarias a todo momento fala na porcaria do VALDIVIA que pode

    ate fazer algum gol contra o FLAMENGO amanha, mais e fraco e quase nao joga.

    boa noite.

  • como é a Semana dedicada ao Senna e com todo o merecimento. então veio as minhas lembranças dele. que eu o admirava de paixão. eu tinha um poster do carro dele que era da Lotus. coloquei colado na parede da minha lanchonete, nesse ano ele estava na Mclaren e era inicio de ano. então o vendedor de cigarro vendo o poster da Lotus… me deu o da mclaren tbm. ai eu colei um encima do outro. com maior orgulho. e o campeonato comecou e ele ficou atrás uns 20 pontos dos caras. ai dois clientes. que eram torcedores do Piquet na época… me perguntaram que é aquilo… 2 poster do Senna. um principiante e nenhum do piquet. respondi a eles que o Senna já que veio pro carro de ponta seria campeão naquele ano. eles sorriram e foram conversar a respeito disso. ao voltar um deles me pediu uma aposta. assim: uma caixa de cerveja no final do ano que o Senna não leva o título. rspondi ! aceito. mesmo te dando uns 20 pontos de vantagem. o cara saiu feliz um com o outro perto de mim e foram conversar. então veio o outro e querendo fazer a mesma aposta do outro, que era mais uma caixa de cerveja. aceitei na hora. ai ao invés de um saíram os dois felizes perto de mim. achando pouco… vieram com outro pedido de aposta. que era para ser de bico seco e mais de quilos de carne para fazer um final de ano super feliz pra eles. aceitei na hora ! ai os caras além disso tudo queriam que o resultado fosse o Senna contra todos. tipo: se o Senna não levasse o título… eu perdia. a aposta era se o Senna seria campeão aquele ano ou não. o bom que depois da aposta o Senna foi descontando ponto a ponto e no final foi o campeão. então quando agente ver algo positivo e verdadeiro… agente tem que acreditar sempre. ele não era para ter falecido tão cedo assim no acidente de carro. eu 3 anos antes. tbm quase morri de acidente de carro. mais o meu poderia ter sido pior. pois cai debaixo de um ônibus e quando eu olhei estava com o meu corpo entre as rodas dianteira e as rodas traseiras ,no lado direito, lado das portas. não dava para rolar pra fora por causa do meio fio e não podia ficar daquele jeito, pois as rodas iriam começar a passar primeiro pela minha cabeça. ai só tinha uma solução… que era o meu DEUS ! eu sei que eu não tinha 3 segundo pro pior. mas, com o poder Dele… surgiu na minha mente ou na minha frente uma luz clara como uma neve, e rolou uma conversa tipo que era pra me levar. e através disso vinha uma amostra do que eu fiz certo e o errado na vida. tipo os pecados, desde quando eu era pequeno até aquele momento. eu só podia e queria pedir perdão ao pai. e ele foi me perdoando tudo. ai ele já estava me querendo levar. e esperar o dia D! a vinda . Eu falei meu DEUS! eu não queria ir agora. pois tenho 2 filhos pequenos para eu criar. ele me respondeu assim: mais eles ficam com a mãe e outros pessoas. que são avós e tal. mais eu pedi tanto que ele aceitou e me disse. vc pediu perdão a todos os pecados e que tentar continuar a viver… eu respondi que sim. então Ele me falou. tudo bem. mais saiba que se pecar… esse perdão não justificará o outros do passado. eu como não sou bobo e nem nada… aceitei na hora. esse filme todo foi numa fração de segundo. então quando a luz sumiu… estou eu vendo de novo o fundo do ônibus e achando quase sem querer o meio do espaço entre as duas rodas traseiras do lado esquerdo e o direito traseiro. ali bem aonde tem . quando encaixei a cabeça ali entre as quatro rodas traseiras… só deu pra me livrar a cabeça das duas rodas do lado da porta. foi o suficiente para o ônibus subir no meu braço e pulverizar o meu cotovelo e subir meio de lado no meu corpo quebrar a minha bacia e sair no meio da pernas. e o bojo dos pneus queimar com as suas rotações as minhas pernas. e graças ao meu PAI DEUS… estou normal e só tive quebraduras de ossos. e só precisei operar a bacia e o braço. tenho o braço normal apesar de ter 10 pinos nele. e graças a isso a minha mãe tem 101 anos e 11 filhos e todos vivos. e todos os netos vivos tbm e bisnetos tbm. então quem ama a DEUs não se arrepende. e chega de tristeza. amanhã quero a vitória do nosso amado Mengão. e bom domingo pra todos. SRN.

  • nós Flamenguistas doentes.. temos que saber o que é melhor pra gente. tipo assim : se agente der mole o Corinthians com o estádio deles… dado pelo governo e isso não nos interessa. o importante é que eles vão ficar com o estádio com o nome deles. e bem caro por sinal. e agente aqui chupando dedo ou querendo fazer um estádio engana otário par merreca de pessoas na gávea. pode isso ? não acham que é muito pouco pela grandeza do Mengão. isso era para ter sido feito a cem anos atrás e não hoje. vamos lá pensar em ganhar dinheiro par ser o top do mundo. temos; todo mundo. sem oposição. em tentar ganhar mais e tudo ao mesmo tempo. dinheiro, título e dividas pagas. é assim que tem que ser a nova era do Mengão. e não só ficar nesses 300 milhões anuais e parar com tudo só para pagar dividas. e como é que o Mengão fica ? se ficar assim as dividas diminuem e os ganhos não correm o risco de diminuir tbm ? pois ficar com um time fraco da medo danado. então antes que esses valores caiam tbm… e melhor tentar multiplicar as receitas. e chegar a um bilhão ano. como / é simples: com o apoio do ganho desse valor da recita da mídia… agente tenta correr trás do ST para ultrapassar as outras receitas do clube. ela tem que se tornar o carro chefe. nos temos que depender de nós mesmo em primeiro lugar. então nós temos que ter no mínimo de 1% de ST do 40 milhões e sendo entre o valor mais baixo de 20 reais cada. daria +ou-50 reais um pelo outro. então 400 mil sócios x 50 reais… daria 20 milhões mês. isto daria um total de 240 milhões ao ano. ai vc pega uns 130 milhões da mídia. e um terço tbm disso com patrocínio na camisa… vai dar uns 40 milhões ano. menos que isso fica sem. pois quarenta milhões ao Flamengo tendo 40 milhões de torcedor… vai dar menos de 1 real ano. é uma merreca pra marca Flamengo. e não importa se é peito ,costas ou ombro. pois tudo é Flamengo. e todo torcedor ver o uniforme todo com orgulho. então fica na frente quem chegar primeiro e paga um contrato maior. e fim de papo. então com esses três espaços vai dar um total de 120 milhões. então vamos somando = 240 milhões de ST + 130 milhões da 120 milhões de mídia + 120 milhões do espaço da camisa. + 40 milhões da Adidas. total de = 650 milhões ano. pra chegar a um bi falta pouco. só resta a ganhar 350 milhões. e como ? então eu digo: termine o CT urgente. contrate um 10 de peso. e um 8 tbm. pois temos que ganhar o meio de campo. com isso corremos o risco de cada um ST arrumar mais cinco sócio no papo. ai agente pula de 60 mil para 400 mil fácil fácil. olha, vc só aprende a fazer com quem sabe. portanto é bom para a base ter em quem se espelhar e com isso aprender melhor. então cate jogadores que saiba jogar e tem fama e não perebas. e outra. a secura de Jogadores de jogadores já está desde quando tinha o Ronaldinho e o TN7 mesmo com ele já era o ideal de segurar um pouco… isto é : um pouco e não esses um ano deles outros e mais um ano e meio desses. isso da um total de 3 anos na seca. ai passa a atrapalhar o futuro do Flamengo. poxa, agora mesmo que se pagasse uns 500 mil de salário a cada jogador… daria para pagar uns 20 jogadores com esse salário e daria um total de 10 milhões mês. no final de um ano daria um total de 120 milhões. poxa, para quem está quase ganhando uns 300 milhões ano com direito a venda de camisa e tudo… mais receita de estádio e tudo. então vamos lá : se vc ganha 300 milhões e paga de salários 120 milhões. então 300-12o. resta = 180 milhões ano. e se vc tirar 40 milhões e comprar um craque vai ser bom pro clube e não vai atrasar nada. não acham? então vc para chegar ao topo tem que usar a inteligência total. não pode querer ficar nos 300 e arrumar só dois no ombro e achar que está tudo ótimo. pois com só 300 milhões… já já será ultrapassado por qualquer time do Brasil e quanto mais do mundo inteiro. e ai como vc vai ser top. então vamos lá chegar a faturar o que falta nos 350 milhões. primeiro. tentar ser o melhor time do Brasil . e não deixar que seja o Cruzeiro. segundo: gerar jogadores na base para uso e venda. com um time bom e o ST sendo mais acreditado… tentar construir um estádio próprio. pois a receita dele engorda os ganho tbm. com tudo isso rápido… talvez o ST pele de 1% para 2%. ai ninguém segura o nosso amado Mengão. e assim poderemos buscar o Messi dos caras. e srn.

  • olha, quero agradecer ao torcedores do nosso amado Mengão que são : Mauro, Nivaldo pereira. pela tranquilidade. Carlos Prestes, Lucas, Paulo, Julio, Ruy Carlos, Raulnei Cerqueira por está aqui sempre e me dando sempre vontade de está aqui lendo seus comentários diários. é muito bom está lendo tudo do Flamengo. e quero tbm agradecer ao Flapenta e quero pedir desculpas ao Flapenta pelos meus erros e ter tentado mandar de volta o PQP. bem, eu acho que se eu não respeitar a mãe dos outros… como eu vou ter certeza se respeito a minha. mais eu respeitarei todas as mães do mundo. mais deixa pra lá. me perdoe ! vamos respirar o Flamengo e agradeço o seu amor pelo Flamengo. é isto que é importante entre nós Flamenguistas. e que nós enxerguemos com antecedência o mal que possa atrasar o Mengão e que agente consiga enxergar um futuro cada vez melhor pra ele tbm. obrigado e um bom futebol nesse domingo a todos e SRN.

    • Mauro

      Meu amigo Marcosc,

      Parabéns por sua atitude, nota-se claramente que você é pessoa do BEM, além de um grande Flamenguista, sua presença nesse Blog é muito importante para lembrarmos de momentos importantes do nosso Flamengo,da nossa Flaponte do nosso saudoso João da Flaponte.
      Abraços amigo.
      SRN’s

    • Carlos Prates

      Valeu, Marcossc.
      Coisa de gente grande! Do bem…
      Se não houver divergências por aqui, o debate perde a razão.
      Já pensou se todos gostassem do amarelo, e ninguém do vermelho?
      O grande problema, é saber lidar com isso com educação.

      Nada nem ninguém é unanimidade. Nem mesmo Pelé…

      Ah! Carlos PRATES…

      …Carlos Prestes, Lucas, Paulo…

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    O Marcos lembrou a semana de homenagens ao Senna, o nosso grande piloto de Automobilismo que se sabe tratava-se de um torcedor do Corinthians.

    Mas no futebol a primeira grande homenagem ao Senna veio da torcida do Flamengo com aquela versão do tema da vitória criada em homenagem ao nosso grande Airton Senna.

    O antigo Maracanã lotado cantando aquela versão “Raça, Amor e Paixão” ficou super-lindo.

    Parabéns nação rubro-negra por reconhecer grandes ídolos mesmo não sendo Flamengo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Não escondo meu lado exigente de torcedor do Flamengo muito mais pela grandeza imensa desta marca C.R.Flamengo.

    Dificilmente entro no mérito diretoria e o interesse político de cada um, embora reconheça que a marca Flamengo seja o maior trampolim para os oportunistas e pilantras de plantão que estão aí ou já estiveram no Flamengo.

    Mas vamos ao futebol que é que nos interessa:

    Léo Moura – na minha modesta opinião apesar da idade sem sombra de dúvida ainda é tecnicamente o melhor do Brasil, mas pelos constantes erros crassos e elementares de nossa defesa concluo que Léo Moura na direita e André Santos na lateral esquerda deixa a nossa fraca zaga ainda mais vulnerável, percebem que não questiono o futebol do Léo Moura que para mim conquistou pelos seus próprios méritos esta longa e inquestionável titularidade no Flamengo, mas já está com idade acima da média e pior ainda com o lento André Santos na esquerda que abre uma verdadeira Avenida para os adversários.

    O Léo(machucado) que veio do Atlético-PR e jogou aqui no Vitória absolutamente comum jamais substituiria o Léo Moura a altura.

    Sem Léo Moura vira um Deus nos acuda, desloca o fraquíssimo Luiz Antonio para a direita que me marca por aquele chapéu dentro da área que ele levou contra o Cruzeiro e brindou o time mineiro com aquele golaço, se no meio ele já não é grande coisa na lateral pior, e pior ainda se deslocar um Paulinho para direita aí é um daqueles desperdícios imperdoáveis onde se perde o melhor do meio-campo e não ganhamos nada na lateral-direita.

    Enfim quero chegar na divisão de base que cada dia que passa me envergonho pelo que vejo(vide a ultima eliminação do Sub-17 da Copa do Brasil), não temos nada na base jogando na lateral direita pelo menos com voto de confiança? não um temos um lateral capaz?

    Com a palavra os nossos grandes e ilustres flamenguistas.

    • Mauro

      Caro amigo Nivaldo,

      Realmente não sei o que acontece com a s divisões de base do Flamengo, um clube da grandeza do Flamengo não consegue atrair os moleques bom de bola, é algo inexplicável, um clube que investe 20 milhões em sua divisão de base (dados do balanço do clube) e só consegue um Samir, mesmo assim vindo do Audax, tem algo errado que nossa Diretoria deveria investigar.
      Estava vendo o jogo do Vasquinho E VI COMO NOSSA DIVISÃO DE BASE É FRACA, eles conseguem lançar bons jogadores, o FluminenC então nem se fala o Botafogo apesar de não valorizar também consegue.,
      Acho que nosso OLHEIROS são tão CEGOS quanto nosso Dpto de Futebol.!!!!!!!!!!!

      SRN.S

  • Hoje é dia de emoção e emoção é com o MENGÂO. Devido ao acumulo de trabalho, estou um pouco fora das noticias do mengo, mas a atual fase tem me deixado bastante puto. Espero que o Jayme não continue inventando com esse tal de A Santos no meio e mande de vez embora do Fla, não corre, não acrescenta nada, só cartão amarelo e demos sorte pois em alguns jogos poderia ter sido expulso. A verdade que não gosto do A Santos, molenga. O Jayme poderia insistir com o Mugni no meio, afinal estamos sem um homem de criação e ele no momento é o que temos. Sei que o Ruy vai falar do Mateus, mas o não sei pq o Mateus não engrena de vez, visto que era nome certo nas divisões de base da seleção brasileira. No mais é torcer pra pelo menos um golzinho e não levar e chegar nos times da frente e não deixar distanciar e nem mesmo acostumar com a zona da degola, SRN.

  • Paulo

    FLAMENGO não é raça. FLAMENGO É ESTADO DE ESPÍRITO!!!!!!!
    Grande Marcosc!!!!!! ostei da tua atitude. Realmente vc tem o espírito rubro-negro. Estamos todos embarcados nessa nau dos insensatos. E nosso destino será um só! Avante, Mengão!
    Ruy Carlos lembrou outros valores criados no Flamengo e que saíram de graça. O Mauro me fez lembrar que o Samir, que é a atual revelação, nem saiu da Gávea.
    O que acontece com a base é um mistério. Vamos desvendar!
    Então, Ruy C, concordo com vc que Valdívia não é nome pro Flamengo. É um jogador do nível do Bottinelli, de quem esperei muito. E nunca decolou.
    Precisamos de um 10 à altura do símbolo que representa pro Flamengo. Um maestro da meia-cancha, como Zico, Tita, Carpeggianni, Júnior, Petkovic. Caras frios, que respeitam o Clube, o Adversário e, principalmente a Torcida. Não malabaristas da bola. Firulentos, marrentos e cai-cais.
    Se não podemos criar um na base, vamos em busca daquele que tem o espírito rubro-negro!

    • NIVALDO PEREIRA

      Então meu caro Paulo, as vezes faço desta renovação de craques algo num nível de exigência tão grande que afirmo que o nosso último grande craque revelado que respondeu a altura em futebol e competência profissional chama-se ARTUR ANTUNES DE COIMBRA – o nosso ZICO.

      Claro de lá para cá apareceram alguns nomes como por exemplo o próprio Tita que ele achava que seria um Zico mas passou bem longe, a geração GERALDO, ADÍLIO, JUNIOR, LEANDRO, MOZER, ANDRADE me encheu os olhos, o Sávio nunca passou de eterna promessa.

      Tivemos Sócrates, Romário, Edmundo e alguns grandes nomes do futebol, o muito que eles jogaram em seus clubes ainda assim foi muito pouco para o Flamengo.

      CAMISA 10 – Ví um Petcovik quase próximo daquilo que exigo, mas ainda assim muito distante do galinho.

      Enfim que seria uma camisa 10 para o Flamengo hoje? sinceramente não vejo.

      No Brasil não temos, até porque nem RONALDINHO o gaúcho conseguiu, Neymar se tivesse no Brasil não seria camisa 10, vejo alguns jogadores na Libertadores que o Flamengo poderia tentar buscar melhorar o meio-campo afinal os latinos, sul-americanos são profissionais guerreiros que vestem a camisa e são dão em campo com garra e disciplina tática.

      Mas acredito que Pelé, Garrincha, Zico, Maradona, Zidane e talvez Messi surgem de século em século então só nos resta esperar mais 100 anos para que a Gávea nos revele, que pelo que vejo nas divisões de base do Flamengo é praticamente impossível acontecer um novo ZICO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Então meu caro Paulo, as vezes faço desta renovação de craques algo num nível de exigência tão grande que afirmo que o nosso último grande craque revelado que respondeu a altura em futebol e competência profissional chama-se ARTUR ANTUNES DE COIMBRA – o nosso ZICO.

    Claro de lá para cá apareceram alguns nomes como por exemplo o próprio Tita que ele achava que seria um Zico mas passou bem longe, a geração GERALDO, ADÍLIO, JUNIOR, LEANDRO, MOZER, ANDRADE me encheu os olhos, o Sávio nunca passou de eterna promessa.

    Tivemos Sócrates, Romário, Edmundo e alguns grandes nomes do futebol, o muito que eles jogaram em seus clubes ainda assim foi muito pouco para o Flamengo.

    CAMISA 10 – Ví um Petcovik quase próximo daquilo que exigo, mas ainda assim muito distante do galinho.

    Enfim que seria uma camisa 10 para o Flamengo hoje? sinceramente não vejo.

    No Brasil não temos, até porque nem RONALDINHO o gaúcho conseguiu, Neymar se tivesse no Brasil não seria camisa 10, vejo alguns jogadores na Libertadores que o Flamengo poderia tentar buscar melhorar o meio-campo afinal os latinos, sul-americanos são profissionais guerreiros que vestem a camisa e são dão em campo com garra e disciplina tática.

    Mas acredito que Pelé, Garrincha, Zico, Maradona, Zidane e talvez Messi surgem de século em século então só nos resta esperar mais 100 anos para que a Gávea nos revele, que pelo que vejo nas divisões de base do Flamengo é praticamente impossível acontecer um novo ZICO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Então meu caro Paulo, as vezes faço desta renovação de craques algo num nível de exigência tão grande que afirmo que o nosso último grande craque revelado que respondeu a altura em futebol e competência profissional chama-se ARTUR ANTUNES DE COIMBRA – o nosso ZICO.

    Claro de lá para cá apareceram alguns nomes como por exemplo o próprio Tita que ele achava que seria um Zico mas passou bem longe, a geração GERALDO, ADÍLIO, JUNIOR, LEANDRO, MOZER, ANDRADE me encheu os olhos, o Sávio nunca passou de eterna promessa.

    Tivemos Sócrates, Romário, Edmundo e alguns grandes nomes do futebol, o muito que eles jogaram em seus clubes ainda assim foi muito pouco para o Flamengo.

    CAMISA 10 – Ví um Petcovik quase próximo daquilo que exigo, mas ainda assim muito distante do galinho.

    Enfim quem seria uma camisa 10 para o Flamengo hoje? sinceramente não vejo.

    No Brasil não temos, até porque nem RONALDINHO, o gaúcho conseguiu, Neymar se tivesse no Brasil não seria camisa 10, vejo alguns jogadores na Libertadores que o Flamengo poderia tentar buscar melhorar o meio-campo afinal os latinos, sul-americanos são profissionais guerreiros que vestem a camisa e são dão em campo com garra e disciplina tática.

    Mas acredito que Pelé, Garrincha, Zico, Maradona, Zidane e talvez Messi surgem de século em século então só nos resta esperar mais 100 anos para que a Gávea nos revele, que pelo que vejo nas divisões de base do Flamengo é praticamente impossível acontecer um novo ZICO.

  • NIVALDO PEREIRA

    Acabei de me assustar quando soube que o Flamengo entrará em campo quatro atacantes contra o Palmeiras daqui a meia hora no Maracanã pelo Brasileiro de 2014 as 16:00horas.

    Quatro atacantes que não vale por um e se ganhar jogo fôr colocar atacantes colocaria um goleiro e mais 10 atacantes.

    Se fosse técnico do Palmeiras tudo que desejaria é ver o Flamengo com quatro atacantes e aí sem medo de errar ganharia fácil fácil no contra-ataque.

    Falta esquema, falta esquema defensivo, falta um meia de ligação e sobrou a desculpa para a torcida que jogar com quatro atacantes é esquema defensivo e todos nós sabemos, não é.

  • NIVALDO PEREIRA

    Viram voces meu temor, meu drama e minha preocupação e aos 10 minutos já levamos 1×0 com o tal 4 atacantes.

    Parece que estava adivinhando este fim e acabei de escrever sobre isso.

    Faltam apenas 35 rodadas para o Flamengo tentar se livrar do rebaixamento.

  • começou o jogo e 11min ja estamos perdendo e empatamos 1 min depois,

    25 min o FLAMENGO e o meio de campo do Palmeiras esta com muito espaço pricipalmente o

    VALDIVIA, e acabamos de levar o 2ºgol o time nao tem vontade de ganhar.

  • NIVALDO PEREIRA

    Continua o sofrimento e Palmeiras 2×1 como era de se prever.

    Quatro atacantes para que?

    Quem são os quatro atacantes?

    Para que servem?

    Faltam 35 rodadas para o Flamengo tentar se livrar do rebaixamento.

  • estou quase indo no discurso do NIVALDO PEREIRA falta 35 jogos,

    ALECSANDRO e um bom centroavante mais nao e o dos meus sonhos,

    ANDRE SANTOS nem ataca nem defende

    MARCIO ARAUJO muito comum

    CACERES esta meio perdido

    NEGUEBA em vez em quando da uma ligada no jogo

    NIXON fez a jogada do gol, mais ainda e fraco,

    sei que o EVERTON nao e craque, mais como o time sente falta dele,

    amigos FLAMENGUISTAS TEMOS QUE MELHORAR DEMAIS PARA GANHAR ESTE

    JOGO,

    IMAGINE O RESTANTE DO CAMPEONATO.

  • Amigos do grito, acabo de assistir o primeiro tempo, não vou poder assistir o segundo ao vivo pois tenho que sair para trabalhar, mas o que vi no primeiro tempo foi: um time não é ofensivo com QUANTINDADE de jogadores que dizem ser o0fensivos, mas com QUALIDADE de jogadores que realmente sabem o que fazer com a bola. Jayme tá perdido, acho que tá com dias contados. Inventou essa de hoje. Zaga tenebrosa, meio campo com Araujo perdido, palmeiras tá pegando tudo por ali, e perdendo o meio praticamente perde o jogo. E por falar em meio campo, do jeito que tá a situação o Valdivia seria sim um homem essencial para esse time ai, tem certa qualidade que não temos no nosso meio hoje e acho que não temos na reserva. SRN.

    • CELIO,

      todo mundo tem sua opiniao,

      VALDIVIA jogou bem o 1ºtempo porque CACERES e MARCIO ARAUJO estavam perdidos,

      se o VALDIVIA vier algum dia vai ser nossa estrela vai ser sempre titular sem ser imcomodado

      idolatrado e pode ter certeza não vai jogar nada,

      nosso tecnico, nossa torcida pode fingir que o LUCAS MUGNI e o (VALDIVIA)

      e dar a sequencia de jogos para ele, sei que ele e meio desperssivo mais sabe

      jogar e tem habilidade e ganhamos o jogo com bela participação dele no 2º e 3º gol,

      boa noite CELIO.

      • Queimar a lingua para o bem é sempre bom. Acho que hoje nós todos estamos rindo com a lingua queimada. A jogada do Wallace no quarto gol então nem se fala, queimei a lingua toda. Ma a respeito do que falei anteriormente, no intervalo o Jayme acertou um pouco da cagada que fez no inicio do jogo.

  • queimando a minha lingua

    3 jogadores que citei participou do 2ºgol do FLAMENGO

    mais a jogada PRINCIPAL FOI DO MUGNI,

    espero que o FLAMENGO parte para cima para buscar o 3º e 4º gol e tentar ganhar o jogo.

    VAMOS FLAMENGO.

  • ja marcamos o 3ºgol e para mim foi um golaço , teve chapeu, um bonito lançamento

    uma bonita conclusão de primeira mais a bola voltou e fez gol assim mesmo,

    2 belas jogadas do MUGNI espero que fique mais ligado para buscar

    o 4º gol,

    VAMOS FLAMENGO.

  • JA FIZEMOS O 3º E O 4º,

    VAMOS TENTAR O 5ºGOL PORQUE NAO FAZ MAL A NINGUEM.

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezado Ruy Carlos,

      Também queimei a minha língua com muita vontade, tenho feito um pressão muito forte sobre a diretoria do Flamengo pois tudo que escrevo aqui repasso para eles.

      Não posso admitir outro Flamengo que não seja este de FLA 4×2 Palmeiras.

      Jogo de risco já vem e é o próximo contra o FLU, temos que nos preparar muito bem.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados,

    UFA!

    Queimei minha lingua com vontade e que bom! prefiro assim pois não poderiamos em 3 jogos ganhar apenas 1 ponto.

    Quatro pontos em 9 disputados com a vitória sobre o Palmeiras;

    Melhora a situação.

    Mas melhor é melhorar mais.

    U F A!

    Ganhamos o Palmeiras

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    4 de maio de 2014 às 18:45

    Prezados,

    UFA!

    Queimei minha lingua com vontade e que bom! prefiro assim pois não poderiamos em 3 jogos ganhar apenas 1 ponto.

    Quatro pontos em 9 disputados com a vitória sobre o Palmeiras;

    Melhora a situação.

    Mas melhor é melhorar mais.

    U F A!

    Ganhamos o Palmeiras

  • O JAIME MEXEU MUITO BEM COM ENTRADA DO MUGNI QUE COMO JA FALEI SABE

    JOGAR TEM QUE TER UMA SEQUENCIA,

    TINHA TUDO PARA FAZER O 5ºGOL,

    MAIS O PROFESSOR PARDAL TIROU O NEGUEBA E COLOCOU O JOÃO PAULO( inventando)

    portanto o JAIME te fazer o mais simples so improvise quando precisar de verdade

    como foi o caso do LUIZ ANTONIO,

    GANHAMOS FIQUEI EMPOLGADO MAIS SEI QUE FOI APENAS OBRIGAÇÃO

    o PALMEIRAS e fraco,

    perdemos para o Fluminense no carioca que hora boa para vingarmos e passar a frente

    na pontuação,

    boa noite nação.

  • a pergunta do blog e se o MUGNI era a melhor opção,

    FOI COM CERTEZA MODIFICOU O FLAMENGO TOTALMENTE.

    • NIVALDO PEREIRA

      Pelos menos para este jogo terminou sendo.

      Caro Ruy Carlos nós queimamos as nossas linguas.

      Que bom!

      Tomara eu queime a língua contra o Fluminen-C, pois o Cristovão sempre apronta para o FLA, eles perderam para o rubro-negro baiano(Flu 1×2 Vitoria) e vem para outro rubro-negra.

      Tomara ganhemos este clássico para desmistificar aqueles 3×0 do carioquinha.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros ansiosos,

    Ainda bem que o Flamengo se superou, e no 2º tempo reagiu, pq o jogo depende do posicionamento do técnico. Eu havia dito, podemos ganhar, desde que o Jayme não invente; porém ele tentou um esquema + ofensivo, para fazer os jogadores irem e virem ao mesmo tempo, mas não aconteceu no 1º tempo, pq nem sempre a correria pode dar certo. SRN

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo