Muita coisa ainda precisa melhorar



Não é de hoje que o Flamengo em um todo comete erros incríveis que comprometem o resultado final das partidas. Foi assim, por exemplo, na eliminação rubro-negra na Copa Libertadores. E a derrota do último domingo para o Corinthians, a quinta partida seguida sem vitória, apenas fez jus ao trabalho realizado por Jayme de Almeida ao longo da semana.

O elenco tem suas limitações em certas posições, como a do tradicional camisa 10 – aliás, a diretoria precisa parar de apenas fazer apostas e melhorar de uma vez o time caso não queira correr o risco da queda no Brasileiro –, mas se Jayme de Almeida parasse de inventar e começasse a fazer o simples, as chances de ter um resultado melhor aumentariam.

Ter optado por improvisar o lateral-esquerdo André Santos como o armador do time, no lugar do lesionado Everton, por exemplo, sendo que o Flamengo tem jogadores de ofício para a posição, não tem como justificar. No segundo tempo, Jayme até tentou corrigir esse erro inicial, colocando Lucas Mugni no time, mas já era tarde demais para mudar o placar.

Essas melhorias precisam ser realizadas urgentemente. No próximo fim de semana, o Flamengo pega o Palmeiras em casa e, caso não consiga vencer novamente, e ainda se voltar a cometer esses erros, poderá entrar em um início de crise com a torcida, que está sendo paciente com a diretoria que não reforça a equipe como deveria. Mas essa paciência está perto de chegar ao limite.

E MAIS!
> Com festa, Corinthians vence Flamengo na despedida do Pacaembu
> Wallace alerta para momento ruim do Fla: ‘Vai virar panela de pressão’
> FOTOS – Corinthians se despede do Pacaembu com vitória sobre o Flamengo
> Após derrota para o Corinthians, Jayme sonha com título do BR-14
> Grito da Nação: ‘Flamengo mereceu o revés?’
> Especialista acredita que Vuaden acertou ao expulsar Léo Moura

*Visão de Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ*



  • Suporte

    É simples demais. Tem que parar de inventar mesmo, o André Santos mal consegue jogar de ala e além disso, erra muito lance bobo.

    Coloca 3 zagueiros logo e libera o léo moura e o andré santos como alas. Talvez assim eles rendam mais.

    Pode colocar: Felipe, Chicão, Wallace, Samir, Léo Moura, André Santos(Porque não tem outro), cárceres, Luis Antônio, Everton(Mugni), Paulinho e Alecsandro(até o brocador voltar, porque depois que o hernane machucou, o alecsandro parou de jogar).

    Melhora a defesa e ajuda os laterais já que não conseguem atacam e marcar.

    Pode melhorar desse jeito, senão vai ficar ruim.

  • Julio Cesar

    Jayme já deu o (pouco) que tinha que dar pro Flamengo. Credito 70% do insucesso a ele. Time lento, talvez o time com o jogo mais lento do Brasil. Excesso de passes errados, de passes que vão do ataque à defesa, de recuadas para o goleiro. Enfim, a mudança tem que começar pelo comando. Ele nunca foi técnico. Não dará mais do que isso ao Flamengo.

    • Roberto

      70% para o Jaime e 30% para a arbitragem.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Tudo bem, mas vamos contratar quem?…meu camarada, pode vir qq um, se levar 2 porradas, a torcida vai chiar de qq jeito, falta é o camisa 10 e 2 laterais, e o time melhora, podes crer.

      ps…Esse lateral que veio lá do ATL/PR, o Léo, jogou o ano todo lá, fazia gols, um ponto forte no time deles, tanto que o Fla o contratou para jogar no lugar do Léo Moura, e mau chegou, já está no DM, com problema no tendão..pqp!! SRN

  • RICKSON RAMOS

    Não dar pra entender o jayme de almeida as vezes ele faz modificações que só atrapalha o time,ano passado insistiu o tempo todo com o carlos eduardo este ano a diretoria trouxe o argentino lucas mugni que não é ruim não é um bom jogador mas se não tiver sequencia fica dificil né.acorda jayme antes que seja tarde…

    • Zico

      Concordo plenamente! Pode não ser um PET mas se não colocar pra jogar, lembrando que é a primeira temporada dele aqui, não tem nem como avaliar!! O Jaime prefere improvisar do que colocar alguém da posição. Agora, pedir pro Jaime acordar….

  • Rlima

    Sem a ajuda do juiz, simplesmente não ganham nada,nada,nada. !!!!

    ” ROUBADO É MAIS GOSTOSO “, VERGONHA NACIONAL. !!!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Sai fora, seu invejoso de segunda categoria, vai pastar lá no curral, vai comer grama, viu?kkkk

  • Mauro

    Meus amigos;

    -Como vamos melhorar se não treinamos fundamentos, só trabalhamos 2 horas por dia fazendo RECREATIVOS.?
    -Como vamos melhorar com Léo Morto e A.Santos no time.?
    -Como vamos melhorar se o técnico escala e substitui mau.?
    -Como vamos melhorar com 2 cegos no Dpto de Futebol.?
    -Como vamos melhorar se a temporada de 2014 começou em Fevereiro e temos muitos jogadores com problemas musculares, numa evidência que foram mau preparados fisicamente.?
    -Como vamos melhorar com esse time.?
    -Como vamos melhorar.?

    SRN’s

    • Carlos Prates

      OBRIGADO, MAURÃO…

      Me poupou de escrever isso tudo…

      Apenas uma vírgula!

      – Como vamos melhorar, com declarações como esta.

      “Com 10 jogadores fomos melhores, por que não pensar na conquista do Campeonato Brasileiro? Jogo é dentro de campo. Hoje fomos até superiores e poderíamos vencer. Não posso achar que está tudo errado por aqui”…

      Na boa, irmão! Este time tem cara de Onça, Tinteiro, Ananias, Diego (goleiro), Fernando, Berico, Jão Paulo…Wallim e Pelaipe…

    • Carlos Prates

      OBRIGADO, MAURÃO…

      Me poupou de escrever isso tudo…

      Apenas uma vírgula!

      – Como vamos melhorar, com declarações como esta.

      “Com 10 jogadores fomos melhores, por que não pensar na conquista do Campeonato Brasileiro? Jogo é dentro de campo. Hoje fomos até superiores e poderíamos vencer. Não posso achar que está tudo errado por aqui”…

      Na boa, irmão! Este time tem cara de Onça, Tinteiro, Ananias, Diego (goleiro), Fernando, Berico, Jão Paulo…Wallim e Pelaipe…

      • Mauro

        Grande Prates,

        Ainda temos que aturar isso, é muita cara de pau.!
        Acho que estão querendo passar um Diploma de Burro na Nação Rubro Negra.

        Abraços amigo.

  • junior

    Enquanto esse jayme estiver no flamengo , o time vai ter que roer o osso para ganhar uma partida, ganhou a copa do brasil na sorte, queimou o rafinha e o nixon que estavam bem , e não colocou nem no banco na final da copa do brasil, optando em ficar com dois goleiros no banco, a sorte foi que fez o gol primeiro, se toma o gol não teria nenhum poder de reação, já que o grande jogador dele era a opção “CARLOS EDUARDO” só essa diretoria amadora para pagar 528 mil de salário a um ex jogador, na final do estadual o jayme volta a dar sorte , iria tirar o paulinho a sorte é que o andre pediu para sair, sinceramente ninguém aguenta mais esse jayme, PEDE PRA SAIR JAYME!!

  • jose raimundo prado

    Ao Lance, um bom dia: Ontem deu pra ver o absurdo do técnico Jaime em escalar André Santos no meio campo como se fosse o armador do time. Ele não tem característica de meia lançador e ao mesmo tempo hábil com a bola nos pés. Não tem preparo fisico ideal nem pra jogar de lateral esquerdo quando mais no meio onde você tem que ter talento e ele não tem. Deveria ter entrado com Lucas Mugni desde o inicio do jogo, pelo menos ele é da posição e é habilidoso, apesar de não ter acertado até agora no time, verdade seja dita. O time carece de jogadores melhores para algumas posições. Todas as contratações feitas pela Diretoria até agora não deram certo, nenhum jogador que veio está jogando bem e também os que ficaram como Léo Moura, Wallace, Luís Antonio, Hernane, Paulinho só para citar alguns. É isso aí. Até mais. Tchau……

  • felipe

    Cesar

    L Moura Chicao Samir Jorge

    Paulinho L Antonio Caceres Everton

    Mugni

    Hernane

    4-4-2 com Mugni solto como 2º atacante

  • felipe

    manda o Jayme embora e traz o tec do resende

  • Adé Lima

    O Jayme só deve tá ganhando algo pra ficar escalando o Samir, faz tempo que ele compromete o time, falhas sobre falhas! Brincadeira hein!!

    • Zico

      ??? Lima, nem de cabeça quente tem como dizer que o problema maior é o Samir! Falhou na liberta e ontem deixou o Gil antecipar.. Disparado é o melhor zagueiro do elenco. Essas falhas todo atleta comete. Qualquer lista que fazemos aqui ELE sempre está em todas.. talvez só você tá enxergando as seguidas falhas!!

      • Carlos Prates

        Zico,
        Acho que nossa lateral esquerda está com futum…
        Qualquer cara que jogue por ali, falha…
        João Paulo deixou um volante…na cara do Felipe, completamente desmarcado…
        Saco!!!
        Pior foi o André Santos. Mesmo mortinho da silva, ainda é MENOS RUIM na lateral…
        Pelo menos fica cercado de jogadores do Flamengo, caso erre. O que é certo!!!

        • Zico

          E nem jogadores da base revelamos!! Um absurdo não achar nenhum lateral na base.. Não precisa ser um Junior, Leandro..
          E infelizmente como vc disse o mortinho ainda é o menos pior já que pelo menos ataca ou tentar atacar!!

  • Zico

    Queria entender como nosso ´´técnico“ vislumbra o título do brasileiro! Alguém consegue explicar? 15 pts disputados entre carioca e liberta e conseguiu 3 ! Sendo que jogou 4 partidas em casa!!! Fez 4 gols em 5 jogos!! Não conseguiu vencer o time vascaído na final conseguindo um empate nos acréscimos!! Em casa joga com 3 volantes sendo AMARAL , LUIZ A , 2 deles..
    O time nunca teve um padrão de jogo!! Nunca teve variações de jogada , até porque não tem uma jogada sequer!! Todas as substituições são as mesmas , sendo que demora demais e sempre inventa!! E o pior que estamos com 1 ponto , não fizemos nenhum gol vamos enfrentar 3 times superiores ao nosso e o Jaime acredita no título ainda!!!
    Mudanças no comando técnico JÁ!! E nem cogitem Paulo Autuori por favor!!!!

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezados e Ilustres flamenguistas,

      Mantenho minha opinião convicta de que o time do Flamengo é ainda mais fraco que em 2013.

      E se é fraco, o Jayme de Almeida que caiu de para-quedas graças ao Mano Menezes apenas o isentei na Libertadores quando afirmei que temia sua inexperiência para esta competição, o que ficou evidenciado e comprovado quando da eliminação ainda na primeira fase.

      Em todos os meus comentários afirmava que o time do Flamengo que começava com o apenas regular goleiro Felipe ao oportunista atacante Hernane era muito pouco para Libertadores, agora não temo em afirmar que este mesmo time é muitíssimo pouco para manter o Flamengo na primeira divisão do futebol brasileiro em 2014, salvo os lampejos do Paulinho, o resto do time é abaixo de alguns de times da Série B do Brasileiro e Jayme de Almeida acreditando em milagre(conquista de título)?.

      Estava assstindo ao jogo em que o Atlético-MG perdeu por 1×0 para o Nacional, ví um meia acho que um tal de Gardenãs(desculpa mas não sei o nome) que certamente talvez seja melhor que qualquer jogador de Flamengo, o cara jogou solto, tudo bem, sem marcação, mas um jogador suponho ser melhor que qualquer jogador que temos hoje no nosso elenco.

      Agora, se Jayme de Almeida continuar não treinando exaustivamente esta defesa que cobre mal, se poscional mal, marca a bola e não o jogador e deixa jogadores adversários livre pirnicpalmente quando sobem para cabeçear, aí fica dificil se manter na Série A.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e Ilustres flamenguistas,

    Mantenho minha opinião convicta de que o time do Flamengo é ainda mais fraco que em 2013.

    E se é fraco, o Jayme de Almeida que caiu de para-quedas graças ao Mano Menezes apenas o isentei na Libertadores quando afirmei que temia sua inexperiência para esta competição, o que ficou evidenciado e comprovado quando da eliminação ainda na primeira fase.

    Em todos os meus comentários afirmava que o time do Flamengo que começava com o apenas regular goleiro Felipe ao oportunista atacante Hernane era muito pouco para Libertadores, agora não temo em afirmar que este mesmo time é muitíssimo pouco para manter o Flamengo na primeira divisão do futebol brasileiro em 2014, salvo os lampejos do Paulinho, o resto do time é abaixo de alguns de times da Série B do Brasileiro.

    Estava assstindo ao jogo em que o Atlético-MG perdeu por 1×0 para o Nacional, ví um meia acho que um tal de Gardenãs(desculpa mas não sei o nome) que certamente talvez seja melhor que qualquer jogador de Flamengo, o cara jogou solto, tudo bem, sem marcação, mas um jogador suponho ser melhor que qualquer jogador que temos hoje no nosso elenco.

    Agora, se Jayme de Almeida continuar não treinando exaustivamente esta defesa que cobre mal, se poscional mal, marca a bola e não o jogador e deixa jogadores adversários livre pirnicpalmente quando sobem para cabeçear, aí fica dificil se manter na Série A.

    • Zico

      Nivaldo , chama-se Cárdenas (o q não vem ao caso tb) porém não é um meia armador! É quase um 2 atacante . Bom jogador! O problema é o técnico (Hj o Jaime) que parecer não gostar dos gringos , salvo o Cáceres hj, pois também já foi preterido por Amaral.. Gostaria mais do Montez que já está eliminado (salvo engano) ou Romangnoli .. Insistiria na tentativa do Manoel e Marcelo atlético-pr ..

      • NIVALDO PEREIRA

        Prezado Zico(com este nome merece todo respeito em suas colocações),

        Claro que quando citei o tal Cárdenas é porque nunca levei fé na contatação do Alecssando, nem mesmo o próprio Hernane nunca me convencera plenamente, embora reconheça que jogar num meio-campo onde os caras erram passe de 1 metro é diícil para qualquer um se deslocar imagina para jogadores medianos como os que nós temos.

        Vejam por exemplo o Luia Antonio que quando melhorou um pouquinho saiu do time para sair do clube, nem saiu e decaiu o pouco futebol que apresentou nas finais da Copa do Brasil.

        O Léo Moura, jogador do indiscutivel qualidade mas já com idade avançada para lateral, ontem mesmo que ficasse em campo levaria um passeio, Léo Moura é para alguns jogos essenciais;

        André Santos, este quando foi contratado até hoje desejo saber por aprovação de quem;

        O resto que foi contrado é resto mesmo, até o EVERTON eu falei qque o muito
        Z A G A – todos os zagueiros e laterais falham, todos sem exceção

        • Zico

          Nivaldo, respeito do Cárdenas poderia sim ser uma boa alternativa pra meia ou ataque substituindo o Paulinho por exemplo.. Em relação aos laterais uma alternativa seria 3 zagueiros! O que nunca foi testado acho que nem em treinamento! Como o Cruzeiro com o Ceará que vai fazer 34 anos consegue ter um mínimo de proteção? Porque o Marcelo treina e seus volantes (até o Nilton porreteiro) marcam!!
          Teriamos uma melhora acentuada se tivéssemos um primeiro volante pegador , um armador que chamasse o jogo e outro atacante pelos lados!!

          • Mauro

            Meus amigos Zico e Nivaldo,

            Isso é chover no molhado, não adianta querer três zagueiros se nosso Treineiro não sabe treinar esse esquema amigos.

            SRN’s

      • Carlos Prates

        Zicão,

        Com apenas 3 jogadores, o Flamengo disputa o Brasileiro deste ano.

        Um bom lateral esquerdo, o Montes (León) e Marcelo (Atlético Paranaense).

        Se dividir os 12,5 milhões que seriam usados em Elias, parcelando, contrata todos…

        Lembro ao amigo, que Éverton Ribeiro saiu do Coritiba, por 4 milhões de REAIS…

        PS – Se pegar um avião e desembarcar na Argentina, volta com pelo menos 2 laterais esquerdo bons…

  • julio cesar

    O flamengo esta uma vergonha para de inventar Jaime Andre Santos armador esta de sacanagem

  • Andre santos ele e muito ruim o time tem que melhorar , João paulo e outro . O time do flamengo e uns dois piores do brasileirao o unico que presta e o filipe eo paulinho so diretoria muquirana .

  • O flamengo precisa de um armado, não adianta colpa o Jayme. ele precisa de peças para repor o elenco. O Leon do Mexico tem dois jogadores que encaixariam como uma luva e, seriam um baixo custo. pois no brasil não esiste peça para repor o eleco do flamengo. Essa diretoria de merda tem e que conversa mas com o tecnico para tentar reforça o time enquanto é tempo.

  • FLAMENGO PRECISA MELHORAR E MUITO PARA NÃO CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO ,TODO ANO É LUTAR PARA NÃO CAIR…UM DIA A CASA CAI.O TIME É FRACO ,O GALINHO ESTAR COM RAZÃO O PLANTEL É FRACO ,DIRETORIA FRACA,JAIME FRACO NÃO É TÉCNICO,TEM QUE CONTRATAR ALÉM DE JOGADORES PARA POSIÇÕES UM TÉCNICO DE VERDADE.

  • pq o Flamengo não pega o Walter? porra Bandeira tu está de sacanagem só pode ser né.
    quando começar as guerrinhas de torcida vs clube ai vcs vão na televisão criticar as atitudes tomadas pelos torcedores.
    CARALHO,CONTRATA JOGADOR PORRA,MAS CONTRATA CERTO SEUS MERCENÁRIOS,COBRAM UM ABSURDO NO VALOR DOS INGRESSOS PARA FALAR QUE ESTA SEM DINHEIRO PRA CONTRATAR,VÃO A MERDA SEUS FDP,VCS ESTÃO ROUBANDO O NOSSO FLAMENGO.

  • De goleiros estamos muito bem.
    Queremos + um meia que poderia ser o MONTES para jogarmos com Três meias Montes e Mugni e Everton junto com Volante Cáceres ….
    Léo / que veio do Atlético PR e contratar um novo lateral esquerdo ou apostar no garoto me parece que é João Felipe. da base.

  • TIME RIDICULO…VAI CAIR….
    TIME HORROROSO….VAI CAIR….

    QUERO QUE ALGUEM ME EXPLIQUE….SE ESTAMOS SEM DINHEIRO…COMO PAGAMOS TANTA GRANA PRA TER UM DOENTE IGUAL O CADU….

    MESMO SE FOSSE BOM….NAO TEM FUTEBOL QUE VALE O QUE PAGARAM A ELE….
    TEM QUE TER UMA CPI DO CADU….

    NOSSO MENGAO ESTÁ IGUAL O BRASIL…SENDO SUGADO….SRN

    • paulo roberto

      Errar não consiste em cometer nenhum absurdo, se tratando em contratação de jogadores, pois que ninguém traz estrela na testa , sem essa de CPI e insinuar que a Diretoria está roubando o Flamengo, outras gestões, fizeram grandes contratações, como Denilson, Alex e outros afundando o Clube em dívidas por longos anos, e o que foi que esses caras produziram para o Clube, a não ser ações na justiça , porque algumas diretorias passadas fingiam que pagava e eles fingiam que jogavam, como declarou o Vampeta. Portando amigos , para muitos, não há diretor que preste e técnico que saiba ganhar jogos. Talvez , perdão pela heresia, nem Cristo agradaria a certas pessoas.

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Paulo Roberto,

        O CRF está pagando dívidas do Edmundo Santos Silva, que deveria ter sido preso, lembra do caso da ISL, dizem que se refugiou na Bahia..sumiu o FDP safado. Dívidas do Kleber Leite, Marcio Braga, que outro dia até se posicionou, dizendo que fez mesmo. Então tinham que fazer um levantamento desde lá atrás, uma varredura, uma vasta auditoria, e descobrir esse rombo que deixaram, e tb verificar, caso houve desvio de dinheiro, averiguar contas, etc, etc.
        E tb dessa palhaça da Patrícia e seus aceclas, que deixaram um rombo enorme tb.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Amigos,

    Claro q temos q melhorar, claro q necessitamos de alguns reforços, o nosso maior problema é caixa, estamos sem dinheiro, apesar de q saiu no final da semana passada o nosso balanço e já conseguimos diminuir e muito nossas dividas.
    Passamos de R$ 750MI no ano passado para mais um pouco de R$ 400MI, precisamos de ter um pouco de calma pq nossa Diretoria esta caminhando a passos largos para deixar o Flamengo numa posição muito boa no cenário mundial.
    Ja pensaram num Flamengo sem dividas e com todas as receitas q temos, com dinheiro em caixa e com as dividas equilibradas???
    Podem acreditar esse dia vai chegar, enquanto isso vou listar aqui alguns jogadores q estão incomodados nas suas equipes e q poderiam nos servir.
    Alan Kardec ( PAL ) Em litigio com sua renovação, bom atacante.
    R Sobis ( FLU ) Sondado por vários clubes Brasileiros.
    Walter ( FLU ) Nesse final de semana reclamou com Cristovão, parece querer sair.
    Manoel ( ATL/PR ) Bom zagueiro nos deixaria mais aliviados.
    Wesley ( PAL ) Dizem q o SP esta de olho, acho q o Flamengo poderia tentar tb.
    Renato ( BOT ) A mídia fala q ele deve deixar o Botafogo e ir para o Santos, apesar da idade é bom jogador.
    Montez ( LEON ) Agora q o time foi eliminado o Flamengo deveria tentar a contratação, um bom meia, q chega fácil ao ataque e tem bom chute.
    Cardenas ( NAC ) Meia-Atacante q ainda esta na Libertadores.

    Tai minhas considerações e tb minha lista de reforços, sai da dificuldade com a grana, mais tb sei q essa Diretoria esta nos levando para um amanhã q sem duvida sera cheio de alegrias.

    SRN

  • Jaime esta errando em ficar com 3 volantes á errar passe o tempo todo faça como Cristovão joga com um quadrado e só 2 volantes.

    coloca Marcio Araujo e Caceres formando com Everton e Lucas Mugni fica um quarteto não igual o Flu mas pelos menos tem jogadores que era menos passe e o treinamento tem que ser fundamentos específicos não se admite o jogador profissional errar passe de 3 metros, se não vai brigar junto do Figueirense para não cair. Lembre do mestre Tele Santana o que fez com Cafu disputou 3 copas do mundo como titular ele agradeça ao mestre por que insistiu com ele.

  • salvação para o Mengão não jogar a segundona se chama Joel Santana. troca o Jayme pelo Joel que ele tira o Mengão da zona e coloca entre o primeiros e garante vaga na liberta.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Impressionante, vc é um maluco, e não tem jeito; essa sua colocação de novo: “Mengão não jogar a segundona”, é só chamar o Joel Santana…Oh my God!!!

      tá mais calminho, escrevendo pouquinho, né o curralino?

    • Zico

      marcos , respeito todas as opiniões e comentários . Mas você fala cada bobagem que é de impressionar!!!

    • Carlos Prates

      Joel Santana!!!!

      Tá de sacanagem, né Marcos…

      Tá achando pouco jogar com 4 volantes? Quer 11?…

      O Jayme, COM CONTRATAÇÕES, é um universo melhor que o Papi…

      Postei aqui outro dia. SÓ com a saída do Elias, desandou a coisa toda…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Aí galera, vamos fazer uma votação entre nós, já que o Jayme não vai bem, nesse momento de turbulência, indicar um NOME para ser o técnico do Mengão:

    Eu sugeriria o nome do ZICO, tenho certeza que a Nação iria gostar, mas acho que ele não aceitaria com certeza. O que ele já fez pelo Flamengo, foi jogando, não e?

    O grande problema nessa hora, é que qq técnico que viesse, iria pedir muito alto, pq a pressão no Fla é terrível.

    SRN

    • Julio

      Com uma diretiria que não entende nada de futebol vai ficar dificil montar um time… esse planejamento deveria ter começado no começo do ano… acho que os melhores nomes pra assumir ja estão empregados, e o pior que estão nos rivais… acho que o Cristovão e o mancini serião os nomes pq gostam de times ofensivos, mas se depender do Wallin Burro e do Pelaipe burro² vão acabar contratando jair picerne, joel santana, mano meneses, jorginho etc… o Jayme eh questão de tempo, caiu na soberba assim como o Andrade, tah achando que eh estrategista… vai acabar na roça!!! SRN

  • LUCAS

    ASSIM COMO NA DERROTA DO MENGÃO PRO LEON, O TIME CONTINUA LEVANDO GOLS BOBOS, ISSO É PQ O JAIME TREINOU POSICIONAMENTO E BOLA PARADA HEIN, E ESSE J.PAULO MEU DEUS QUE JOGADOR SONOLENTO FORA JOÃOVOLTEPRAPONTE

  • Raulnei, se o Mengão pagou uns 250 milhões em quase 2 anos… e ficou esses 400 milhões restante. é sinal que esse restante deve ser dividas com o governo e por isso deve ser pagas em 20 anos. e olha que tem o patrocínio da caixa. esse valor da caixa da para ir pagando o restante da divida. agora ficar nessa situação horrorosa a vida toda não pode. então vamos esperar quantos anos para ver as dividas pagas e esses empresários ficarem endinheirados e só depois é que vamos ter time de verdade ? eu acho que colocamos a Patricia para correr e colocamos um pior.

  • paulo roberto

    O time do Flamengo não é tão ruim assim como muita gente coloca, o que vejo no time é falta de vontade e empenho, o pessoal em todos os jogos começa recuado e errando passes de dez metros, pura displicência. Vejo também que o Jayme não confia em certos jogadores para iniciar as partidas. exemplo: Lucas Mugni, João Paulo, Gabriel, ele prefere inventar do que deixar os caras no time para ganhar ritmo e entrosamento. O Sami sem dúvidas nenhuma é um zagueiro promissor, mas é como se diz , “Inocente”, ontem por ex.: ele se deixou levar pelo corintiano, poderia ter se jogado ao chão e ter cavado a falta, porque houve falta, lá no México saiu correndo dentro da área em meio a um lamaçal e acabou escorregando. Como Flamenguista não compactuo nem com técnicos e muito menos com jogadores. Se tiver que trocar o Jayme, que seja agora, e não quando a vaca já estiver indo para o brejo. O Jair Pereira está desempregado , é um bom técnico, e experiente, tenho certeza que com ele , não vamos ver o André Santos se arrastando dentro de campo, só joga quem estiver bem.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Paulo. tb concordo, existem algumas peças que não estão bem encaixadas no grupo. O próprio Luis Antonio, que fez uma boa final de CB, ficou muito tempo parado, e isso o prejudicou, até voltar ao mesmo patamar, demora!..o grande problema, é o meia de ligação, pq temos muitos volantes, e eles não sabem esse caminho, que seria o Elano, mas tá um bagaço, deve retornar ao Gremio. O Mugni poderá ser esse jogador, mas ainda não tem aquela experiência, e ainda está se aclimatando no Brasil. O Everton fez muita falta no domingo, é versátil, se desloca com facilidade, para jogar com o Paulinho. O Alecsandro é muito lento, e qd começa inventar, acaba irritando o treinador, pq demora muito no passe, é tocar…para receber na frente e finalizar; mas tb a bola custa a chegar, aí ele tem que voltar. Gostaria de ver esse novo contratado, o Arthur, segundo dizem: é um bom finalizador, mas tem que ser testado. O problema é que já estamos na 2ª rodada, e nada de time certo, pq tb agora os caras deram para estar no DM, aí é foda!!

  • LUCAS

    EX CAPITÃO L.MORTO VC NUM VER QUE NUM TEM MAIS CLIMA PRA VC CONTINUAR JOGANDO CARA SE APOSENTAR E ESSA CONCLUSÃO EU JÁ CHEGUEI A MUITO TEMPO SÓ A NAÇÃO NUM VER INFELIZMENTE PEGA A VISÃO, FAÇA QUE NEM O JUNINHO VIRE LOGO COMENTARISTA DE FUTEBOL. E VÁ TRABALHAR DE PREFERÊNCIA NA BAND, QUE ESTAR PRECISANDO DE UM NOVO LOCUTOR POIS TDS NÓS SABEMOS QUE O L. DO VALLE FALECEU, É QUE DEUS O TENHA MAIS PARECE QUE ELE NEM MORREU TANTO É QUE O BANDO DE CORNOS DA TORCIDA MALOQUEIRA ESTAVA TODA FELIZ DOMINGO, SÓ PQ O CORINTHIANS VAI ELIMINADO PELO FLA NA COPA DO BRASIL.

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Até que fim uma boa notícia, o técnico Jorginho reparando seu erro tarde de mais ao traze-lo, vai levar o preparador físico do Flamengo Joel Urtiga para o EAU, já vamos começar a melhorar.

    SRN’s

  • time que tem LEO MOURA, ANDRÉ SANTOS, CHICÃO, ELANO como principais não e ruim

    e HORRÍVEL

    e o time pode melhorar SE NENHUM DESTES ENTRAR EM CAMPO.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    O Flamengo vive de vitórias; então é preciso ganhá-las; aí muda esse quadro todo. Eu vou dizer:
    já vai começar no domingo contra os porquinhos, e depois vamos desbancar o Flumico, vamos quebrar o salto alto deles, e depois dessas 2 VITÓRIAS, tenho certeza absoluta que a galera irá relaxar.
    Mas tudo tem seu preço: vamos apoiar o elenco que temos; por enquanto não temos um melhor; já tivemos em situações bem piores há tempos atrás, e com um elenco cheio de bons jogadores, tomamos até goleadas. Eu me lembro, pq estava lá, o Fla perdeu um jogo para o Santa Cruz no Brasileiro de 1981, que nos tirou a chance do Bi-Brasileiro, e que depois poderíamos ter sido TETRA LEGÍTIMO..1980, 1981, 1982 E 1983…mas tb ganhamos a Libertadores e o Mundial daquele ano.

    Só que agora a situação é diferente, naõ temos craques, só jogadores comuns; aí fica difíicl manter a mesma pegada. E como pode um elenco assim, disputar + de uma competição, e uma Libertadores e poder ter sucesso ?, não existe isso!!. Até os que tem elenco, como o Cruzeiro, está sofrendo pra cacete, quase ficou fora e já empatou o 1º contra o Cerro Portenho em casa. E não teve nenhum Paulista disputando-a.

    Não quero com isso, tapar o “sol com a peneira”, apenas tentar motivar os torcedores que só criticam. Na semana do jogo contra o Léon, jogamos no sábado contra o Flu, tiveram que viajar no domingo, uma viagem longa, para quem não conhece, já estive na China, senta a bunda no avião, horas e horas, par vc ver se não cansa, só pra chegar na Alemanha, são 10 horas e depois mais 10 pra chegar do outro lado, e o México tb é longe; depois volta pra jogar com o Emelec, depois vasco, tudo na sequência.

    Somos uma torcida muito exigente, na 2ª rodada, a maioria já tá falando em rebaixamento, já ficam todos desanimados, assim vão ficar velhos cedo, viram?

    O Flamengo não joga contra “ninguém”, todos querem ganhar da gente, todos jogam tudo contra o Flamengo…

    A palavrinha chave no pensamento: V I T Ó R I A!!!!

    SRN

  • comentei demais deixar nossos camisas 10 no momento MUGNI e MATTHEUS (que nao estao bem) fora do jogo para colocar outro pior fora da posiçao e complicado,

    entra jogadores com a camisa 10, entra jogadores fazendo o papel de camisa 10

    jogou jogadores com camisa 10 e TODOS FORAM FRACASSOS .

    e ainda acho que o meu FLAMENGO tinha que dar mais chance ao ADRYAN.

    RUIM POR RUIM PREFIRO ADRYAN, COMO SEMPRE O FLAMENGO PERDENDO A CHANCE DE

    REVELAR A NOSSA MAIOR PROMESSA POR PREFERIR, SONALDINHO, CARLOS EDUARDO e

    será agora ANDRÉ SANTOS? deus nos livre.

    boa noite.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    EU JÁ DISSE AQUI: CADA QUAL TEM A SUA FORMA DE PENSAR, EU RESPEITO!!…MAS SE FICARMOS NO NEGATIVISMO, SÓ PRA BAIXO, AÍ MESMO QUE NÃO VINGA COISA BOA.

    SERÁ QUE ESTÁ FALTANDO O “ESPÍRITO DO BROCADOR”, NÃO JOGA PORRA NENHUMA, MAS CAIU NA GRAÇA DA TORCIDA, O MARACA ENDOIDAVA COM OS SEUS GOLS, VOLTA HERNANE!!!

    ME DESCULPEM…MAS SÓ BRINCANDO…PARA RELAXAR!!!

    EU SOU FLAPENTATRIHEXATRI…É COISA PRA CACETE!!kkkkkk

    • Zico

      kkkk.. realmente pensamento positivo é a força criadora! Mas pensar positivo com JP, ANDRÉ, LUIZ A, NIXON E PRINCIPALMENTE JAYME é uma tristeza!!!

  • MARCELO COSTA

    sUGESTÃO DE CAMISA 10: CARDENAS (NACIONAL), MONTES (LEON) – GALERA RUBRO-NEGRA!
    NÃO SÃO JOGADORES MAIS CAROS DOS QUE NÓS TEMOS NO BRASIL, PORÉM COM MAIS TÉCNICA.
    NOSSO TIME SER ESCALADO COM 3 CABEÇAS DE ÁREA É SACANAGEM, AINDA MAIS JOGADORES LIMITADOS, SEM CONTAR ESSE ALGUÉM QUE SERIA O ÚNICO A ARMAR, AINDA NÃO SE SABE QUEM É, SÓ SEI QUE ATUALMENTE É LIMITADO….PARA SE TER UM ÚNICO ARMADOR, ESSE CARA TEM QUE SER O DONO DO TIME, O QUE ESTAMOS LONGE….
    GOSTO DO JAYME, COM SUAS BOAS INTENÇÕES, MAS O VEJO COMO AUXILIAR DE UM CARA COM MAIS PULSO E ENERGIA…
    NÃO SE PODE ELOGIAR O TIME O TEMPO TODO E TODO JOGO QUE ELE PERDE…
    ELE TEM QUE PARAR COM ISSO….SE ELOGIA O TEMPO TODO OS CARAS ACHAM QUE ESTÃO BEM, O QUE NÃO ESTÁ.
    ABÇS E SRN!

  • Carlos Prates

    Tenho muitas dificuldades de montar um time com este elenco…

    Vamos fazer o seguinte.

    FELIPE, LÉO MOURA, WALLACE, SAMIR E ANDRÉ SANTOS.
    AMARAL, LUIZ ANTONIO, ELIAS, CARLOS EDUARDO.
    PAULINHO E HERNANE.

    Com o mesmo técnico, este time venceu muito bem a Copa do Brasil.
    Carlos Eduardo saiu, e contrataram o Éverton. Melhorou!
    Elias saiu, e contrataram Mugni e Elano. Piorou!

    O que tento entender, é por que com a saída de 1 jogador (Elias), não saímos mais do lugar???
    Sendo que este, não era nem um meia, e sim, metido a meia…

    Olhando o elenco, acho que montaria o seguinte:

    Felipe
    Léo Moura
    Wallace
    Chicão
    Samir
    Cáceres
    Luiz Antônio
    Éverton
    VAGO………………………………
    Paulinho
    Hernane

    …E A PORRA DO MEU MEIA NÃO CHEGA!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Aí Parceirão….esse VAGO é o melhor, é o cracaço, estou certo?kkk SRN

      • Carlos Prates

        MEU CAMARADÃO,

        SE ISSO QUE EU COLEI, FOR VERDADE DO LANCE, NÃO SEI O QUE FAREMOS NO BRASILEIRO DESTE ANO, COM ESSE CARA NO NOSSO FUTEBOL…

        O Flamengo está próximo de emprestar nos próximos dias o lateral-esquerdo João Paulo. O jogador está negociando com o Figueirense um contrato até o fim do ano, tendo ainda a opção de compra. Se as conversas se concretizarem, o Rubro-Negro ainda pagará metade dos salários dele.

        Ele seria o substituto de Marquinhos, destaque do clube no Campeonato Catarinense e que se transferiu para o Grêmio. Curiosamente, o jovem do Figueirense chegou a ser oferecido ao Flamengo, mas o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, rechaçou a contratação de imediato. Com isso ele seguiu para Porto Alegre.

        • Mauro

          Grande Carlão,

          Nosso Dpto de Futebol enxergar menos que o Stivie Wonder, realmente esse Marquinhos joga mais que o A.Santos e J.Paulo juntos.
          SRN’s

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Na verdade acho desnecessário citar jogadores para o Flamengo, nem gosto de fazê-lo pois é no minimo obrigação da direção do clube identificar quais as posições carentes e o que de melhor poder-se-ia encontrar no mercado para vestir esta camisa.

    Falei do Gárdenas apenas por achar que não temos um meia de ligação e nem atacantes confiáveis, mas no geral não gosto do time do Flamengo, a exceção de Léo Moura, do Paulinho e talvez do Hernane que ainda precisa se firmar, o resto são jogadores comuns.

    Porém todos estamos atrás com o nosso Jayme de Almeida, e aí eu mesmo me pergunto:

    O Jayme de Almeida pode ser o mesmo Andrade?

    O elenco é tão ruim? é mau treinado? ou são as duas opções corretas?

    Pelo que venho analisando e conheço um poquinho de futebol, posso afirmar que faltam apenas 36 rodadas para o Flamengo se livrar do rebaixamento no Brasileirao 2014.

    • Carlos Prates

      Nivaldo,
      O Andrade tinha um time muuuuito melhor que o Jayme tem.
      A começar por Pet e Adriano no mesmo time.
      Sem milho, amigo. Não tem pipoca…

      Esta é a frase.

      “posso afirmar que faltam apenas 36 rodadas para o Flamengo se livrar do rebaixamento no Brasileirao 2014″…

      • Carlos/Nivaldo….

        ESSA É NOSSA REALIDADE….FAÇO MINHAS VOSSAS PALAVRAS….

        “FALTAM 36 RODADAS PARA O NOSSO QUERIDO MENGAO ESCAPAR DA DEGOLA”

        PELO AMOR DE DEUS…ALGUEM ACORDA ESSA DIRETORIA…. DIVIDAS SEMPRE VAO EXISTIR….É NORMAL DEVER….O EUA DEVEM BILHOES E SAO A MAIOR POTENCIA DO MUNDO….

        O QUE PRECISA É INTELIGENCIA PARA ADMINISTRAR….E HONESTIDADE…É CLARO

        TENHO DITO….SRN

        • Mauro

          Grande amigo Nivaldo,

          Com esse time acho que a frase mais correta seria

          “Faltam 36 rodadas para o Flamengo TENTAR se livrar do rebaixamento no Brasileirão de 2014.”

          Saudações Bom Baiano

        • Carlos Prates

          Amigos Maurão / Nivaldo / Aranha

          Talvez esteja meio amargo.
          Não existe absolutamente nenhuma luz no final deste túnel.

          A única coisa que me emociona em termos de Flamengo, é ver a Nação no Maraca.
          O jogo passou a ser secundário.
          Estou assistindo a imagem, com o som no mute…
          Tô de saco cheio com a pergunta. “Gol de quem?”
          Existem 2 virtudes no ser humano, que deveriam ser melhor observadas pelas antas que dirigem!!! nosso Departamento de Futebol.
          A criatividade e o equilíbrio.

          Quando a coisa pende para um único lado, a tendência é o caos eminente.
          Cuidar das finanças e sanear o clube, é necessário e legítimo.
          Mas não podem esquecer da razão da Instituição. O futebol.

          Vejam! Paulo Nobre, presidente do Palmeira, acabou de levar uma rasteira do São Paulo, por causa de 5.000,00 reais.
          Chegamos então a simples conclusão, que Alan Kardec não era prioridade…
          Qualquer esforço deve ser feito, pelo “fora de série”. Não devem nivelar os caras, aos babas.
          Teto salarial é válido, para barangas…
          Nosso elenco, como disse acima, fica entre mediano e ruim.
          Dos 34 jogadores, pelo menos 20 podem entrar em rolo com outros clubes.
          É ai que entra a tal criatividade. Os ensinamentos de Francisco Horta, quando montou a Máquina Tricolor, não foram assimilados.
          Talvez, o silêncio por trás dos muros da Gávea nos faça bem. Ou, menos doloroso.
          Após várias manifestações eleitoreiras, jogando pra galera o que sabiam que não iria acontecer, Wallim ainda não entendeu que isso não cola com a Nação.
          Foi por este acostamento, que Patrícia Amorim faleceu como presidenta.

          Quando falta credibilidade e sobra mimimi, a vaca já está à beira do brejo.
          A Nação responde com o Sócio-Torcedor. O staff responde com política de pés no chão.
          Estamos flertando com o rebaixamento, ano sim, ano não.

          Será que TEM que acontecer, para entenderem que é uma mancha que nunca mais sairá da nossa história?
          Qual seria a razão para tanta incompetência e omissão?
          O que faz o Conselho Deliberativo para mudar este quadro?
          Por onde andam os ex presidentes, tão atuantes no clube em outras gestões?

          Acho que ninguém aqui, é diferente de mim.
          Mesmo se virando nos 30, para saldar um rombo legítimo, MERECEMOS um time que pelo menos nos dê prazer de sentar e assistir.
          Perder, mas pelo menos acreditando que também poderíamos vencer.

          NÓS sempre respondemos. Eles talvez não saibam nos “usar”…
          É muito poder, em mãos tão estrambelhadas…

          Perdoem o desabafo!
          Chorar não é com a gente!
          Mas, é muito duro, saber que ficar na Turma da Marola ao final do Brasileiro, é quase um título.
          Isso, se não houver a “interferência” do famigerado STJD, e seu palhaço-mor, Paulo Schmitt.

          Terminar o campeonato na 16ª posição, é pra casar com uma cardiologista…

          SRN’s aos amigos

          • Mandou bem Carlos….gostaria apenas de saber se alguem do blog repassa esses pensamentos para a diretoria.

            Se nao….ficamos apenas na conversa….

            Nao entendo como nao vejo noticias de reforços…
            Os clubes que estao na ponta…estao se reforçando….e nós….estamos contando com a sorte…como no ano passado…achamos um gol em MG….e outro no maraca….a copa do brasil veio por sorte…unicamente….isso me dá tristeza.

            SRN

          • Carlos Prates

            Perfeito, amigo Aranha!
            Quando um vice de futebol, declara que o gol do Carlos Eduardo (único em 50 jogos), valeu os 11 milhões que investiram, algo está errado, ou nossa moeda está desvalorizada…

            Quanto vale então, o gol de Nunes em 1981?

            Depois dessa, temos que tomar muito cuidado.
            Baseado nesta “pérola” do Wallim, tá arriscado até os caras presentearem o Zicão com o Estádio da Gávea…

            SRN’s

          • Mauro

            Caro Carlão,

            Essa e a mais pura realidade em relação as nossas Diretorias.

            “Nós sempre respondemos.Eles não sabem nos “usar””

            SRN’s

  • Fico endignado, vendo duas torcidas do, Flamengo brigando entre si, e quem sai perdendo é nois mesmo, muita burrice idiotisse, é uma vergonha pra nois, e o pior è um briga pela parceria dos outros, o serto seria se unir entre eles viajar juntos feder aos ourtos parcero rubro- negros em caso de desentendimento, com torcidas adiverssaria, sou contra violencia, Ainda mais quando brigan entre nois, porque considero todo Flamenguista como, Irmão, Srn indignado.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É isso mesmo meu caro Flamanaus, tem que ser todos juntos e misturados, torcendo para o bem estar do CRF, pq violência não leva a nada, só destrói, não é? abraço e SRN

  • paulo roberto

    Infelizmente, Flamanaus, tem muita gente que vai para os estádios com a cabeça cheia daquela substância que o gato tem vergonha de expor e coloca terra encima, essas pessoas briga porque são incapazes desprovidas de raciocínio e acham que através da violência encontram o caminho mais fácil de ficarem famosos , aparecerem nos noticiários , mesmo que sejam policiais. Eles poucos se preocupam com os danos que podem causar aos seus clubes. Mas, isso está encruado na educação de muitos brasileiros, somos um povo desprovido de educação em grande parte. Hoje assisti ao jogo do Real Madri e observei os contrastes em relação aos nossos clássicos , o nível técnico e disciplinar de todos jogadores, o comportamento das torcidas, já imaginaram um Vasco x Flamengo com um levando de 4 x 0 , que guerra no campo e na arquibancada, mas eles não, em nenhum momento houve uma jogada mais ríspida. Alguém pode dizer , mas o jogo era na Alemanha! Ótimo ! primeiro mundo, nada melhor para copiarmos o que é bom. Até parecia que o jogo era em outro Planeta.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Agora a coisa vai pesar para os dirigentes se não andarem na linha; pois vão ter que saber aproveitar bem o dinheiro recebido, vão ter que quitar os débitos com o governo, quero dizer: impostos em dia, para terem sua certidões ávidas para os contratos em andamento; senão poderão sofrer sanções, como até “caírem de divisão”!!…já estão vendo que a banda agora não vai mais tocar do jeito que eles gostam, pq terão que prestar contas, é sério!!..será? sRN

    • Mauro

      Grande Flapenta,

      E o jeitinho Brasileiro não conta?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Podem até achar que sou “maluco”, pq escrevo essas coisas de positivismo, fazendo brincadeiras, mas é a pura verdade; pois o futebol tem resultados doidos. Hoje o Real Madri sapecou 4 x 0 no Bayer M. lá na Alemanha, e pelo 1º jogo, em que o Real ganhou na Espanha, só por 1 x 0 e tomando calor dos Alemães, jamais iriam dizer que ocorreria um resultado deste tipo, não é?
    Imaginem vcs como a torcida do BayerM, deve ter sentido esse duro golpe, certo?…e será que lá eles “picham os muros” dos clubes?…gritam, time sem vergonha!!!!

    ps…Uma coisa ficou clara no dia de hoje: SE É BAYER…NÃO É BOM!!kkk

    • Carlos Prates

      Amigo Flapenta,

      Bayer ainda é bom!!!
      Os caras estão saindo de uma Tríplice Coroa. Ganharam tudo no ano passado.
      Inclusive, são os atuais campeões da Champions League, da Bundesliga , e do Mundo…
      Hoje, ainda acho que seja o melhor time do mundo.
      Mas tem dias!!!!
      Tomaram um passeio do Real.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Acabei de assistir um lance na partida do Velez x Nacional pela Libertadores, o zagueiro do Velez entrou de carrinho, mas com o pé alto no atacante do Nacional em um contraataque, igualzinho ao lance do Léo Moura no domingo, no lado da lateral, e o Sandro Meira Ricci deu só amarelo, para fazer média com os Argentinos, se fosse alguém do Fla, ele expulsaria com certeza, pq é outro árbitro que tem bronca do Flamengo. Mas acho que ele arregou, era lance pra expulsão; pois o cara iria sair na cara do gol Argentino, é foda!!

  • Comcordo, plenamente com vc Flapenta, mandou bem mano, vamos ter calma podemos sim mais adiante jogando no maraca, os times Brasileiro, não estão essas coisas todas não, ou eu to errado? Se aquele vuaden safado não fosse tão covarde talvez no minimo sairiamos com empate esse cúrintia é muito fraco tbm.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Se servir de consolo: mais um grande fora da Libertadores: Velez 2 x 2 Nacional/Paraguai…zebraço!!!
    O Velez tinha feito até aqui a melhor campanha, mas babou!!…estão vendo como não é fácil jogar a Libertadores.

    ps…E nesse jogo, podemos dizer: esse Nacional do Paraguai, não é falsificado!!!kkkk

  • SE ESSA DIRETORIA DO FLAMENGO TÊM DÚVIDAS
    ENTRE DINHEIRO E VITÓRIAS, PASSO A DESCON-
    FIAR QUE OS SEUS INTEGRANTES NÃO SÃO LÁ
    ESSES PRIMORES DE COMPETÊNCIA QUE SE ALAR-
    DEIA POR AÍ;POIS A LÓGICA INDICA,QUE VITÓRIA
    CHAMA DINHEIRO, QUE É O QUE TODOS ADORAM.

    • Carlos Prates

      …A LÓGICA INDICA, QUE VITÓRIA CHAMA DINHEIRO…

      Patrocinadores, receitas, sócios-torcedores, inveja e alegrias…

      João,
      Pessoalmente, acho que ainda não saíram do BNDES, muito menos se tocaram que não dirigem um clube social…

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Bom Dia Naçãããoooo….

    Hje amanheci preocupado, como sou apaixonado por futebol e todo e qlq ato de vandalismo, racismo e ou qlq tipo de violência nos estádios e fora deles me preocupam muito estou apreensivo.
    Vi a briga insana dos nossos torcedor no Morumbi domingo, e me pergunto o q tem na cabeça da nossa torcida pra ir pra dentro do Estadio e brigar contra ela mesma e contra o clube, só podem ser malucos de pedra, já seria inadmissível brigar contra a torcida rival, pior ainda é brigar com sua própria torcida, com seus ” CO-IRMÃOS “.
    Mais a minha preocupação hje é pelo q esta acontecendo aqui em Salvador, sempre tivemos muita Paz nos nossos estádios e até nos BA-VIs a coisa era muito ordeira e tranquila, mais de uns tempos pra cá a coisa começou a ficar sinistra.
    No ultimo final de semana assassinaram o Chapolim, q era um dos puxadores da Torcida do Vitoria ” OS IMBATÍVEIS “, e hje surgiu a noticia de q foram presos 2 torcedores do Bahia, da torcida ” BAMOR ” e um esta foragido, quando aconteceu a morte todos estavam torcendo para q ñ tivesse nada a ver com briga de torcidas, mais hje com a prisão dos suspeitos e a policia afirmando q foram torcedores do Bahia a coisa vai pegar fogo de vez.
    Teremos q esperar os próximos capítulos mais com certeza a Paz q vivemos por anos começou a se esvair pelo ralo.

  • Muita coisa precisa melhorar e está escrito aqui no jornal o Felipe dizendo que : o Flamengo já teve times de craques, 11 jogadores de seleção, que não ganhavam nada. bem, se ele está dizendo que a geração do Zico e do Flamengo, como Junior, Leandro etc. não ganharam nada na seleção… é problema da seleção e não do Flamengo. pois é azar da CBF que coloca técnico e auxiliares e escalam o time. agora, se ele não viu o time do Flamengo com 11 craques ganhar nada… é porque ele é muito novo. pois na era Zico tinha mais craques do que perebas, como tem hoje em dia. e não era só no Flamengo não. por ex.: o santos ainda tinha o Pelé. o Garrincha tinha pouco tempo de chuteira pendurada. e os outros time tinha um Paulo Cesar da vida. um outro tinha um Rivelino e por ai vai. era briga por títulos dos grandes times dentro de campos e não fora dele.agora, dizer que o Flamengo já teve time de 11 craques, que não ganhavam nada. agora eu digo que já vi o Flamengo com 11 craques ganhar tudo no Flamengo e até o mundial. e nunca vi o Mengão com um time pereba ser campeão do mundo. e tbm nunca vi o Mengão tão mal em tudo. até levando caneco com um monte de sorte e sem futebol nenhum. mesmo na época do : Sávio, Romário e Edmundo. jogavam tão mal assim. pois queira ou não queiram… era três craques. agente perdia títulos, por causa de vaidades deles… mais o futebol era superior a esses de hoje. e mesmo assim agente sempre estava na final. como pode sempre as ultimas posições e achar normal ? agente era pra está disputando as primeiras posições igual os outros times grande e principalmente no inicio de campeonatos. e veja como estamos fracos e o campeonato que ganhamos que é o carioca e mais fraco ainda. veja só : o Vasco que foi melhor do que nós e veja só. o Vasco na ZONA DA TERCEIRONA E O MENGÃO NA ZONA DA SEGUNDONA. POXA, TEM ALGUMA COISA ERRADA AI NÃO ACHAM ? E SE É PROBLEMA DE DIRETORIA… ESTAREMOS FU FU ATÉ ELES SAIREM. E SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Aproveita e relaxa, que o teu vasco vai jogar hoje pela CB, é contra o Treze, e será que esse nº vai representar sorte ou será + uma derrota de segunda?

  • não adianta nada dizer assim : levamos fumo durante 5 anos e pagamos toda as dividas . ótimo , pagamos… agora vamos levar uns 2 ou 3 anos para montar um bom time que de certo. então eu falo ! não seria melhor pro clube para não se apequenar… tivesse esticado essas dividas pagas em 5 anos e ter pago ela em 8 anos ! e ter tido um time grande nesses período. é nessas coisas que eu enxergo as fraquezas desses nossos dirigentes. pois se tivesse feito isso o Flamengo teria andado sempre nas primeiras colocações, com resultado melhor na libertadores e faturando o dobro com a ST. e com todos os jogos com casa cheia. então estamos tendo muito preju. e fraco pra caramba. então o Mengão não está sabendo lhe dar com as dividas e o time. ainda se fosse pagar a vista todas as dividas… ai dava para entender. sem ter contratado o Cadu. agora se não é … porque essa loucura toda ? poxa, se vai pagar entre 5 a 7 anos. pois estou dividindo os 750 milhões… sendo pago = +ou – uns 100 milhões ano. então que se pague 150 milhões ano. dará 5 anos. então ao invés de pagar 150 milhões… que se desse uma esticada e pagasse só 100 milhões ano e com isso sobraria os 50 milhões e com ele daria pra contratar e não trazer aposta ridículas. e os salários dessa perebadas… darias para pagar esse bom jogador contratado com esses 50 milhões anos. vc economizando 50 milhões anos… em 7 anos vc economizaria 350 milhões e estaria tudo paga do mesmo jeito e teria os 350 milhões e com isso teria no mínimo uns 7 craques no time. então é lógico que eu gostaria de pagar em 7 anos ou no máximo 8 anos e sem prejudicar o time do Flamengo. a nossa imagem estaria salva desde quando agente passou a ter dinheiro em caixa. fora que os craques ajudaria os nossos jogadores de base. pois vc aprende com quem sabe jogar e não com perebas. agora não adianta a diretoria querer colocar a carroça na frente do burro que não vai chega alugar nenhum. o que adianta pagar as dividas todas e só depois querer contratar jogadores de qualidades. porra, será que vamos recuperar o Flamengo só daqui a uns 6 anos. já que eles estão já uns 2 anos. eu acho que tentar paga toda as dividas é falta de dois conhecimentos. ou o que é o principal… que é o futebol.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Patrícia, vc não entende nada de matemática, tua conta não fecha, nem daqui há 1000 anos, viu?kkk

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado e ilustres flamenguistas,

    Desde 2013 que venho pontuando erros crassos do futbeol do Flamengo e a cada ano parece que a diretoria vem buscando o melhor, ou seja o pior momento de ver a clube de maior torcida do Brasil na segunda divisão brasileiro, parece ser uma questão de tempo.

    2014 enfim chegou e se alguém não tem coragem de dizer a verdade, ela está estampada:

    Faltam apenas 36 rodadas para o Flamengo tentar na cair para segunda divisão brasileiro, o time já é de nível de segunda divisão e a diretoria com o dicurso de saneamento de dívidas não está nem aí para este desfecho que a cada ano se aproxima de vez, nosso técnico que nos passava uma segurança após o fracasso do Mano Menezes já nos prova que não tem nada mais além daquilo e fica a dúvida entre quem é pior, o time ou o técnico?

    FELIPE – um goleiro apenas as vezes regular;
    LEO MOURA – único com qualidade mais sem idade para jogar da meneira que o consagrou
    Z A G A – todos ruins ou o técnico não sabe treiná-los, todos falham e vão falhlar sempre
    JOÃO PAULO, ANDRE SANTOS – são fraquissimos e o André abre a Avenida pela esquerda
    MEIO-CAMPO – sem nenhum ordenamento tático e erra passes de meio-metro
    AMARAL, NEUGUEBA e LUIZ ANTONIO -podem perfeitamente ser um daqules que estava no SUB- 17 que levou 6×1 e 3×1 do Atlético-MG
    PAULINHO – parece está jpogando por todos e sozinho
    ALEXSSANDO – não o contrataria, mas reconheço que e bola não chega
    HERNANE – machucado, mas mesmo inteiro para mim é metade.

    O resto é resto de time de segunda divisão com absoluta certeza pelo meu conhecimento de futebol, NÃO INSPIRA A MENOR CONFIANÇA EM JOGOS NEM CONTRA CRICIUMA E FIGUEIRENSE

    FALTAM 36 RODADAS.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Meu caro Nivaldo,

      Sinceramente, acho que vc está sendo dramático nesse seu comentário; por um acaso vc viu o time do Corinthians no domingo?..vc acha o time deles bom?…o do Palmeiras?…o do Santos?

      O campeonato começou agora, e só pq teve um tropeço, já e motivo pra abalar?

      Estamos analisando só o nosso clube, mas os outros tb tem problemas, ou não?

      Eu não acho o elenco do Fla de todo ruim, alguns jogadores estão jogando pouco realmente, se fosse assim, não ganharíamos a CB. Penso que vc está muito desmotivado, pq vc é muito exigente; mas vc sabe que não teremos os jogadores que a maioria gosta, certo?

      Essa preocupação no início, não é de hoje, sempre aconteceu e vai acontecer; bom mas cada qual tem o seu jeito de pensar e raciocinar. Eu tento levantar o astral da galera, mas na medida do possível tenho que respeitar as opiniões. Um abraço

  • quando a desculpa não é pela falta de dinheiro, quando não é pela falta de qualidade de jogadores no mercado. então a desculpa é que ganhamos a copa do Brasil. ora, fala serio ! pra mim não é nada disso. se não tem qualidade de jogadores no mercado. então porque somos os piores? então essa falta de qualidade no mercado não cola. dizer que falta dinheiro e paga nada mais e nada menos que 11 milhões ao Cadu. e viver do passado como a copa do Brasil não dar. poxa ! nossos dirigentes vieram de onde ? da política! só pode. político que é assim : diz que não pode fazer nada por falta de dinheiro. não asfalta sua rua por falta de dinheiro, não coloca médico nos hospitais por falta de dinheiro etc. e quando fazem uma coisinha de nada… coloca até banda de musica para inaugurar, só para elevar o nome dele. ora, não queremos essa política para o clube do Flamengo. começamos o Brasileiro como terminamos no ano passado. isto é. como um dos últimos. meu amado Mengão não merece isso. e o que é pior… pegaremos 4 pedreiras, começando contra o Palmeiras. e se agente só arrumar só 2 empates com esse timeco. vamos está exposto para o mundo como um fracasso na copa. e ainda querem que agente sorria para isso tudo? eu não. não sou otário. sou Flamenguista sim, otário não. esse time nosso que só sabe usar um goleiro fazendo cera. coloca uns 3 zagueiros, uns quatro cabeça de área. vai querer jogar bonito e ganhar a maioria dos jogos como ? quanto mais que time pequeno joga do mesmo jeito nosso, todo cheio de ferrolho, e ainda reclama que o Goiás jogou todo retrancado e por isso não o ganhamos. poxa, quem joga todo jogo retrancado somos nós. então vai ser suruba esse campeonato. pois os pequenos vão jogar retrancado e agente não sabe sair das retrancas, pois nós agora só sabemos jogar no contra ataque. e contra times grande… já que somos os piores… então estou cheio de temor de cair esse ano. então Mengão vamos abrir o olho e contratar de verdade.

  • Flapenta, se vc tem ou quer pagar 750 milhões em 5 anos, se 150 x 4 = 600 + 150 = 750. não é isso que o Flamengo deve ou devia ? então, ao invés de pagar 150, tire 50 de cada parcela. vamos lá . 150 – 50 = 100. portanto vc está economizando 50. certo ! então vc só tendo 100 milhões ano e tendo que pagar 750 milhões no total; dará um total de 7 anos e meio. eu acho que é por ai. então eu prefiro pagar em 7 anos +ou-. do que pagar em 5 anos e ficar ferrado com o time. pois se eu pago em 5 anos e não levo nada é preju. eu prefiro pagar em suaves prestações e ter nesses suaves anos um time melhor do que os outros times adversários. não acha. e ao invés de vc pagar os 150 milhões por ano e só pagar os 100 milhões.. vc terá uns 50 para contratar. seria como no setor de crediário onde a caixa lhe pergunta em quantas vezes vc quer pagar. se vc quer pagar em 5 vezes vc paga 150, 00 reais.. dando um total de 750,00 e se querer pagar 8 parcelas de 100,00 reais… vc pagará 800, reais. e se em 8 parcelas não tiver juros… é lógico que cada parcela dará menos de 100, 00 reais. então para vc pagar e poder sobrar uns trocados para vc comprar outras coisa… então é lógico que vc pagará economizando nas parcelas para vc poder comprar algumas coisas. então se vc puder pagar só 100 milhões ano e não 150 milhões. então sobrará 50 milhões para vc deixar de ser um time merda. agora se minha conta está errada. e é feito direto no mercado aonde todo mundo aproveita… então vou levar como vc quer mil anos para aprender. e SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Estou brincando contigo; mas não é desse jeito que a banda toca, não mistura as tintas, saõ valores muito altos, é diferente desses crediários de pessoas físicas, o cálculo é outro. Se fosse assim pelo seu cálculo, já teria pago a dívida toda há muito tempo. O dinheiro do clube não é só usado para isso; mas precisa recolher os impostos, coisa que o Kleber Leite entre outros não o fez desde lá atrás, e aí aparecem esses valores que o Bacen manda executar.

  • cara quando o time é bom consegue fazer milagres. veja o Cruzeiro. como esta fazendo bem ao seu torcedor e como está lucrando com isso. com um jogo difícil na casa do adversário e com menos um e foi lá e virou o jogo. é disso que agente precisa. não adianta ficar se escondendo em dividas e não ter um time bom. o cruzeiro está lucrando muito mais do que o Mengão está lucrando agora. sabe porque temos a maior torcida do Brasil… é porque o Corinthians ficou mais de 21 anos sem titulo e o Mengão sapecando tudo nos anos 80. de lá até aqui da uns 35 anos de glorias. é muita coisa para jogar no lixo. não podemos fazer isso com o nosso amado Flamengo. agente não pode parar no tempo. veja só ! se agente tivesse gasto os 17 milhões com o zagueiro dedé do Vasco. ou o tanto que o Cruzeiro gastou. mas, tbm veja o tanto que o Cruzeiro está ganhando com ele. e veja se o Cruzeiro vende ele pelo preço que pagou por ele. lógico que não o Cruzeiro não é burro. eu acho que o Mengão estaria lucrando muito mais se estivesse feito como o Cruzeiro está fazendo. que é ter um ótimo time. lucrando tudo que é titulo ou perto dele. olha Flapenta, estamos querendo o Mengão melhor e sem dividas já faz uns 2 anos e meio. desde do inicio de 2012. ano de eleição do Flamengo. vc com uma única visão que era colocar a patrícia pra correr e contar com os empresários. e eles pegaram o Fla. para primeiro pagar as dividas. e eu gostaria que o Flamengo usasse o equilíbrio, que tivesse um time no mínimo igual ao cruzeiro. é difícil é. mais que usasse esse caminho e não ao que estão usando que é nas aposta esquisitas. temos que melhorar, temos que agir. veja a diferença do Fla pro Cruzeiro. eles no sufoco tiraram forças e ganharam uma classificação na casa do adversário… enquanto isso o Mengão estando ganhando em casa perdeu a chance dentro de casa num jogo fácil naquele vacilo danado no empate contra o Bolívar. agente não pode ter um time assim. então temos que abrir o olho, pois o Corinthians já levou até a libertadores e o mundial. o Cruzeiro já levou um brasileiro e segue na liberta. o atlético já levou a liberta. e o Mengão só levou desde 2009 o que ? tirando o titulo de 2009… nesses 5 anos só a copa do Brasil e sem direito de acreditar que poderíamos chegar longe. tipo liberta e mundial. Bem diferente do cruzeiro. em cinco ano agente perde muita coisa… e se isso não mudar agente perde mais ainda fora a moral. e as garotadas que a cinco anos atrás tinha cinco anos… e com cinco anos passa a entender de futebol e vendo outros vencer bonitos e do tipo que nós falamos que carioquinha não vale nada e que só serve Brasileiro e libertadores e mundial… vendo o Mengão só pagando mico… então nessa passagem de cinco anos na pior… eles vendo isso e crescendo ao mesmo tempo.. é lógico que vão torcer pra outro time.

  • Acho que vcs não devem melhorar nada não, com um time desses de merdas , vcs conseguem ser campeões,mesmo que daquele jeito, imaginem se melhorassem,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mantenham- Wallace-João Paulo-Muralha,Amaral(PIT-BUL), Adryan, esse filhinho do Bebeto, Brocador e lutem para não cair,essa é a verdade, doa a quem doer…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, é melhor vc deixar de ser sarcástico, lembre-se que o teu Flumico com esse mesmo time, brincou e caiu em campo no ano passado, vai ter a parada da Copa, e depois vem a janela, podem perder jogadores; o campeonato Brasileiro é longo, e tudo pode acontecer, até vcs passarem fiascos de novo, viu?

      ps…O ano passado vcs não ganharam do Flamengo, e não me venha com esse papinho furado de “time de merdas”, é melhor ficar na sua, pq no domingo dia 11/05, tem um Fla x Flu, e vcs podem sofrer um revés, e aí como irão ficar os tricoletes?..vão pichar as Larranjeiirrararaasssss de novo?

  • Marcossc, li o que vc escreveu e complemento, o Fluminense ganhou 2 BRs 2010 e 2012, esse feito vc deve ter esquecido ou não soube valorizar, ficamos com o vice na Libertadores e Sul-americana, perdidas nos detalhes e o que só é lembrado por todos ” PAGUEM A SÉRIE B “, ridículo da parte de quem lembra disso, seria o cúmulo, um FRED, UM CONCA, UM CAVALIERI,UM JEAN, UM WALTER,UM SÒBIS, jogando série bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb, por um momento imagine esses citados se estivessem no framengo, seria a glória , não é mesmo,kkkkkkkkkkkkkk, o que vcs precisam é copiar a administração de um Fluminense,um Cruzeiro, um Internacional,um Atlético Mineiro, um Santos e por aí vai… Com essa torcida tão decantada e vivendo de carioquinhas, francamente…

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Tenho o maior respeito por todas as opiniões dos flamenguistas neste blog, em especial nosso grande FLAPENTA e o MAURO.

    Quando disse ao final do jogo contra o Corinthians que faltam apenas 36 rodadas para o FLAMENGO não tentar cair para segunda divisão, quero não somente alertar mas evitar que isto ocorra afinal já vimos BOTA-FOIGO disputar a segunda divisão, o Fluminen-C disputar Série C e Série B, pular da série C para Série A e agora novamente em 2014 deveria estar disputando a Série B, estamos vendo os VAS-CAINDOS disputando pela segunda vez a Série B do futebol brasileiro.

    O C.R.FLAMENGO tem uma torcida o suficiente para justificar jamais ter disputado uma segunda divisão, mas é preciso um trabalho sério, me perdoem mas o Flamengo não pode ter alguns jogadores no elenco que são comprovadamente jogadores de Série B.

    Nem vou citar nomes, mas todos sabemos disso e alguns jogadores de defesa terão que provar se são realmente tão ruins ou nosso técnico não sabe treinar um sistema defensivo.

    A história do rebaixamento é real meus caros, este time do Flamengo que vimos contra o Goiás e contra o Corinthians é inferior a alguns da Segundona, ora não temos um meia de qualidade e consequentemente não teremos atacantes bons ou ruins, simplesmente não teremos atacantes para fazer gols com este nível de futebol.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Não vamos cair; entendo perfeitamente a sua preocupação, que são de vários rubros-negros, mas os resultados adversos, fazem parte do contexto, e talvez isso ligue o alerta no clube, pq as redes sociais reclamam. Eu tenho certeza, que o presidente Eduardo Bandeira tb fica preocupado, pq além de tudo, ele tb é torcedor, já sentou nas arquibancadas, teve alegrias e tristezas, igualzinho a nós. Esses insucessos de agora, acho que tem muito a ver da saída prematura da Libertadores, queiram ou não, os jogadores sentiram e se frustaram; ontem mesmo, a torcida do Cerro Portenho e seus jogadores estavam à flor da pele na sua desclassificação em casa para o Cruzeiro, depois de obter um bom resultado no Mineirão, assim tb como os Gremistas, que tb estão fora, isso frusta demais a torcida, e não tem jeito, bola pra frente, certo?
      abraço e SRN

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo