Desespero da eliminação



A participação do Flamengo nesta Libertadores foi marcada pela melancolia. Em uma competição tão difícil como esta, erros, mesmo que pequenos, fazem a diferença. A derrota da última quarta-feira para o León, em um Maracanã lotado, apenas “coroou” a péssima campanha do time comandado pelo técnico Jayme de Almeida.

O Flamengo, contra o León, em casa, estava jogando de uma forma que não parecia necessitar da vitória para ir às oitavas de final da Libertadores. A escalação de Elano como titular, completamente sem condições de jogo, foi muito desnecessária em uma partida com clima de decisão.

Tudo bem que o jogo foi marcado pela tensão, mas o Flamengo, mais uma vez, pecou bastante sendo desesperado em campo. Porém, não deveria ter sido assim por conta dos 60 mil torcedores que gritaram a todo instante no estádio. A torcida não merecia essa eliminação precoce.

Os gols de André Santos e Alecsandro não foram suficientes. O lateral-esquerdo, aliás, mesmo com o gol, fez uma das piores partidas pelo Flamengo. Demostrava ansiedade, assim como o restante do elenco, como tinha acontecido no México, com Amaral expulso no início, na Bolívia, com o pênalti de Samir, e na própria casa, com o erro de Wallace em um dos gols do Bolívar. Uma reestruturação se faz necessária.

Vamos ver se desta vez o Flamengo aprende com os erros. O tombo foi grande e domingo tem a decisão de título do Carioca contra o Vasco. Será que irá se levantar?

*Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ*



  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Realmente foi uma situação que a grande Nação rubro-negra não queria presenciar, mas é fato!
    Eu diria que foi um jogo tenso, cheio de alternativas, mas acho que o psicológico jogou contra este time limitado do Flamengo; e ainda tb pelo grande desgaste físico que o clube vem enfrentando nestes últimos dias; mas para isso a Diretoria tem que pensar em um planejamento, tem que montar 2 grupos de jogadores com características para estas disputas acirradas, não pode ser com esses que só vivem no DM, como no caso do Elano, que foi ridículo, entrar e sair com 10 minutos de jogo, e nessa o Jayme vacilou feio. Esse tipo de competição não permite falhas, pq não jogamos contra qq time, é jogo pegado, marcação acirrada; e como um bom desportista, quero parabenizar ao bom time do Léon/Mex, que veio e fez o seu trabalho direitinho, sem se afobar, e com bom toque de bola, o que faltou ao elenco rubro-negro, que só se salvou na entrega, correram bastante, tentaram, mas esbarraram na boa condição física do adversário, e que isso + uma vez sirva de lição para nós Brasileiros, pq não tem + bobo no futebol, e vida que segue, pq no domingo já tem outra decisão, e apesar de tudo somos Flamengo e não desistimos jamais!! SRN

    • Zico

      Meu camarada.. só concordo com relação ao Elano (culpa do Jayme também)e o melhor time do grupo Leon!! Time bobo tem sim !!! O BOLIVAR só ganha A VÁRIOS ANOS LA NA ALTITUDE! Não passa das oitavas.. Real Garcilaso??? Horrível!!! Universitário PERU ??? e outros mais!! Faltou planejamento!!!
      Sinceramente não pela derrota, mas o FLAMENGO NÃO CORREU BASTANTE NÃO!!! NÃO MARCOU EM CIMA , NÃO MARCOU A SAÍDA DE BOLA.. então porque o time MORREU logo aos 10 min do 2 tempo??
      Esse privilégio é tão somente do limitado André, que pra mim jogou até bem.. só que pra lateral não dá pra contar no 2 tempo!!
      Como eu já disse NÃO GOSTO DO TRABALHO DO JAYME!!!!

      • Mauro

        Meu caro Zico,

        Permita discordar de você, o Time bobo da Libertadores não é o Bolivar e sim o FLAMENGO.

        • Carlos Prates

          Concordo!
          O jargão, “não existe mais bobo no futebol”, é verdadeiro.
          Os bobos hoje, estão na diretoria.
          Pagar R$100,00 pra ver Amaral e Muralha em campo, desconfio que existem outros bobos.
          Por exemplo, EU!!!
          Uma África sair de Angra, sentar no Maraca, e ver os caras errando passes de 1/2 metro, e deixando o Montes fazer gato e sapato do nosso meio…
          Aliás! Um dia falei do Éverton Ribeiro quando no Coritiba. Estamos vendo…
          Será que algum “inteligente” do nosso futebol, olhou direitinho o Montes????

          • Zico

            Sinceramente mesmo se tivessem contratado, não teria chance ! Lembra do lateral peruano JORGE SOTO?? POUCOS lembram pois não jogou NENHUMA PARTIDA!! No Flamengo parece que o estrangeiro e muitos daqui também, tem que comer a bola na primeira partida senão ficam em 2 ou 3 plano. O Mark Gonzales foi preterido pelo RIDICULO Welinton.. O Mugni nem no banco ficou.. FEIJÃO não tem oportunidade nenhuma!!

      • Junior

        Amigo que entrega foi essa que vc viu? Entrega foi a do time do San Lonrenzo. Massacrou o Botafogo no abafa e foi visto um time que queria ganhar contra um bando (Botafogo). Vi um time extremamente acomodado, tanto que aos 10 minutos a torcida pedia raça. Lamento mas acho que sua visão do jogo está totalmente errada. Esse time do Leon não é nada de mais, toca a bola e a perde com facilidade (vimos isso o jogo todo quando o Flamengo tinha vergonha na cara de pressionar a saída de bola). Se não fosse a anta do Amaral, tínhamos empatado o jogo lá. Se não fosse o limitado Wallace, tínhamos ganhado do Bolívar aqui. Se não fosse o Samir, empataríamos lá na Bolívia (esse é o único que tem crédito ainda), se não fosse o “rola bosta” do Welington teríamos ganhado o jogo do Emelec de 2×0 e dependeríamos de um empate no jogo final. Se não fosse a mula do Jayme, não teríamos visto o CADU se arrastar na Bolívia e Welington fazer cagada no Equador. Se não fosse a diretoria, não teríamos um time tão fraco e ainda por cima que tem jogadorezinhos que TEM QUE SER ESCALADOS POR FORÇA DO EMPRESÁRIO.
        Quer mais alguma coisa? A verdade é que esse bando foi muito longe, nem deveria ter ganho a CdoB, mas deveria, no mínimo, honrar a porra do salário (em dia e gigante) que recebem. Essa porra de diretoria, com essa babaquice de não podemos gastar perdeu uma grana alta e uma visibilidade maior ainda com essa história do ELIAS. CARALHO, se esse e o L.A. estivessem ontem, pelos menos ganharíamos o jogo.
        Por fim, tiveram 45 minutos para fazer um gol, só uma porra de gol!!!!

        Não venha passar a mão na cabeça de vagabundo. Tem muita gente que tem que sumir do Flamengo, a começar por cima!

    • fabio_palestra

      M

      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A

      M

      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U

      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U

      M U L A M B A D A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      N
      U
      M
      A
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L

      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U

      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U

      CHUPA MULAMBADA FUBA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U
      M
      U
      L
      A
      M
      B
      U

      LIBERTADORES INVICTO SO O TODO PODEROSO TIMAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Zico

    Caros rubro-negros !! Depois da eliminação JÁ ANUNCIADA diga-se de passagem, não adianta chegar agora e dizer que Muralha , Amaral , Gabriel, Nixon etc não servem pra compor elenco do FLAMENGO! O Jayme não fez um bom trabalho. O Flamengo foi campeão da copa por méritos de alguns jogadores e pela partida contra o CRUZEIRO, que deu confiança , mas pegamos na final um time fraco assim como o nosso foi eliminado na 1 fase!
    Na liberta ganhamos 2 partidas!!!! 1 somente uma em casa!! Carioca tomamos um sapeca iaiá do fraco florminenC . Ganhamos no sufoco do também fraco vasco. Com um a mais na final NÃO conseguimos vencer!!
    Muitos aqui compartilham da idéia que não conseguiríamos ser campeões.
    Agora ficam as perguntas :
    Elano merece continuar no grupo??
    Amaral , ´´muralha´“, JP, Gabriel, Nixon, Recife, Wellinton , vão continuar até quando???
    Jogadores como Mugni, Erazo, Feijão e até mesmo o César vão ter a mesma sequencia dos citados anteriormente, ou apenas chance de jogar no caso do feijão? Porque se ele é pior que o ´´muralha“ , nem coletivo iria aparecer!!
    E a última pergunta : o que o Jayme fez pra merecer continuar como técnico???
    Não deu padrão de jogo ! Não acerta a defesa! Insiste em jogadores COMPROVADAMENTE MEDÍOCRES como o reserva da lusa muralha , que com ele é titular do FLA numa libertadores!
    O time não cria oportunidades de gol, e se não for por oportunismo ou até mesmo sorte dos atacantes ou time não faz gol!!
    Enfim.. respostas por favor!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Zico, até compreendo o seu raciocínio, mas nas derrotas é fácil botarmos culpas nesse, naquele, mas qd ganhamos ninguém diz nada, ficamos só saboreando-as. O problema foram as diversas contusões justamente nesse momento crucial; pois perdemos o Cáceres que estava muito bem e conhece bem esse caminho da Libertadores, e aí voltou o “pobre” Amaral, o Luís Antonio não estava escrito, então volta o “pobre” Muralha, o Elias já havia saído; meu caro, o Jayme só tinha esses para botar pra jogar, e será que vc faria diferente com esse grupo que aí está?
      O próprio Cruzeiro, com o timaço que tem, por pouco não fica fora; mas não quero falar dos outros; acho que o nosso grupo precisa sim é saber disputar esta competição. Qd perdemos para o Flumico, achei que o Jayme errou em escalar o Erazo, já que o mesmo havia levado 15 pts na mesma semana, e naõ teria condições, como todos os gols foram por culpa deste.
      E me diga uma coisa: Qual técnico vc queria para o Flamengo? abraço

      • Carlos Prates

        “O problema foram as diversas contusões justamente nesse momento crucial; pois perdemos o Cáceres que estava muito bem e conhece bem esse caminho da Libertadores, e aí voltou o “pobre” Amaral, o Luís Antonio não estava escrito, então volta o “pobre” Muralha, o Elias já havia saído; meu caro, o Jayme só tinha esses para botar pra jogar, e será que vc faria diferente com esse grupo que aí está?”….

        Perfeito!!!!

        Mas… eu ainda vou escrever um livro sobre: WALLIM / PELAIPE / CARLOS LEITE INVESTIMENTOS LTDA…

        Elias está dando uma entrevista na ESPN e perguntaram sobre o interesse do Flamengo.

        RESPOSTA – “O parcelamento proposto pelo Flamengo, ninguém aceitaria”…

        Só falta mesmo, contratar o Carlos Eduardo.

        Pulo da Ponte!!!

      • Zico

        HEXA.. Não tem como dizer que com o Feijão o Erazo na zaga e com o Mugni o destino seria outro! Porém com amaral, ´´muralha“ e Gabriel TODOS sabiam que o FLA NÃO IA VENCER A LIBERTA!! Então se foram contratados TEM que dar chance pros cara JOGAR!! O que o muralha tem de diferente depois que voltou do BANCO DA LUSA?? NADA!!! Amaral é pra ser reserva e olhe lá!!
        Querem que o Erazo chegue , jogue no mínimo o que o Samir joga e vire xodó da torcida! Chicão jogou liberta.. Mugni tinha lugar no jogo de ontem (colocou o NIXON HEXA, OLHA O NÍVEL.KK)
        Resumindo: Eu e muitos daqui do blog ,você sabe pois tá aqui direto também, fariamos diferente! E tem outros que poderiam jogar visto que citei. Agora pro brasileiro tem o César, visto as seguidas falhas do Felipe. Erazo ou Chicão. Feijão (IMPOSSÍVEL SER PIOR QUE AMARAL E ´´MURALHA“) e a mudança do esquema! abç

      • Zico

        Já ia me esquecendo técnico? Boa pergunta . Do jeito que anda o mercado e por faltas de opções, o próprio Matozas ou outro estrangeiro! Mas com o Jaime não dá!

    • Junior

      Pelo menos alguém sensato! Faço minhas as suas palavras e acrescento: Tem que sair o Pelaípe, o Jayme, esse bando que vc citou e mais alguns da diretoria que são apenas mercenários, esquecem que Flamengo NÃO É EMPRESA, É CLUBE! VIVE DE TÍTULOS!

      • NIVALDO PEREIRA

        Ilustres flamenguistas(não é um desabafo e sim relatar fatos reais),

        Cada um de nós temos o direito de analisar sob o nosso ângulo de visão e de interesse deste ângulo de visão, eu particularmente fiz um discurso deste o primeiro momento que além do time do Flamengo começar com o apenas regular goleiro Felipe ao oportunista atacante Hernane era muito limitado para Libertadores, tinha também a inexperiência do Jayme de Almeida. Cheguei a pedir para focar apenas no Estadual e esquecer Libertadores.

        Tão logo terminou a temporda de 2013 falei com contundência que o time para tentar seguir na competição sul-ameriacana deveria ter mantido a base, mas contratando dois ou três jogadores jogadores com experiencia e qualidade para reforçar o elenco, não foi isso que ocorreu pois além de perder o Elias no meio, o Luiz Antonio criou todo aquela situação para sair e acabou voltando sem poder disputar a Libertadores, o pouco passou a ser menor ainda.

        Não quero aqui estar culpando o Jayme de Almeida pois a diretoria sabia perfeitamente da pouca vivencia de Libertadores para o técnico e alguns jogadores do atual elenco, mas o Jayme de Almeida foi zagueiro e seria no mínimo elementar que ele desse jeito na defesa.

        O sistema defensivo do Flamengo continua falahando bisonhamente, são êrros primários conforme os proprios jogadores disseram quando venceu um jogo do Estadual contra um time de bem menor expressão por 5×3, se eles próprios admitem então que sou eu para contestar?
        Bola alta cruzada para defesa do Flamengo é 90% de chance de gol para o adversário, todos os zagueiros e laterais já falharam feio e nem o goleiro se salvaria, é claro.

        Quero dizer enfim que jamais acreditei neste Flamengo na Libertadores e me praparei para desclassificação já na primeira fase, para dizer a veradde cantei o terceiro do gol do Leon e no intervalo do jogo cravei que se levasse o terceiro gol adeus Libertadores, não deu outra.

        Espero que a diretoria não me venha com contratações de “O ASTRO” como fez na semana passada, com a especulação da volta na novela ELIAS quando o jogador já estava acertado com o Corinthians, quando ví aquilo me veio na memória um velho e ultrapassado filme.

        Domingo é decisão contra e Vasco, a semana começou na terça-feira com a CBF oficializando o Sport Campeão de 1987 primeira derrota, depois FLA 2×3 LEON, resultado altamente esperado e previsível configurando a segunda derrota e domingo contra o Vasco se perder o jogo será a terceira derrota num espaço de apenas 6 dias que pode desmontar tudo que foi construído com a conquista da Copa do Brasil 2013, se bem que para o Flamengo ganhar Brasileiro e Copa do Brasil talvez não reprsenta mais nada senão apenas isso.

        Cravei que nem mesmo no Estadual o time me convenceu afinal levamos um passeio do FLU por 3×0, ganhamos por 2×1 do Vasco num jogo com êrro crasso do árbitro, empatamos em 1×1 com esse mesmo Vasco que quer queiram quer não é time da segunda divisão.

        Tudo leva a crer que domingo levaremos gol contra o Vasco, isto é 99% chance de ocorrer o resulta pode nos impôr a terceira derrota em menos de uma semana. Resultado do jogo????
        NIVALDO SILVA
        SALVADOR – BAHIA

        • Smith

          Não foi a CBF que deu ganho de causa ao isporti, foi o TSJ… Não é somente a defesa que erra, na maioria das vezes, o erro é provocado, pq ela fica completamente e exposta, quase sempre apenas os Zagueiros contra 3 ou 4 atacantes… O Filipe, embora seja um pegador de pênaltis, em cruzamentos, dificilmente ele sai, e quando sai, se embanana todo, logo, acho perfeitamente justo, que Paulo Vitor e César tenham uma chance… Outra, Muralha não dá, chega!!!

  • fernando alves

    Caros amigos o jogo do flamengo ontem serve para derrubar o mito de que torcida ganha jogo, quem ganha jogo e um bom elenco, com bons jogadores e um treinador que sabe trabalhar o elenco. O time mexicano é muito bom e onde o flamengo jogar contra eles perdem, quem ganhou o jogo foi uma boa administração, um bom elenco, um bom treinador, e este é o futuro do futebol a cada dia os clubes são preparados para enfrentar todos os tipos de combates e serem capazes de produzir em qualquer lugar e sobre qualquer circunstância o fator torcida e importante mas já podemos confirma que esta superada, os atletas entram em campo psicologicamente preparados para esta situações e jogam como se estivessem em casa.

    Obs: Ontem o presidente do lion em entrevistas falou “ Seria um sonho ganha do flamengo aqui”. O Falcão comentarista da Fox fez o seguinte comentário. “Eles estão com medo já entregaram o jogo”. É exatamente esta prepotência, esta falta de humildade que mata o nosso futebol. O que realmente quero dizer é que o lion com um timaço deste e com uma humildade maior ainda, o flamengo, a mídia, a torcida falando um monte de bobagem.

    Obs: Não quero dizem com isto que não é bom ter torcida, é muito bom e claro, agora ter torcida sem elenco, sem gestão, sem treinador nos dias de hoje não há mas condições.

    REFORMULAÇÃO GERAL NOS CLUBES BRASILEIROS ACABA COM OS MITOS E ENCARAR A REALIDADE, CHEGA DE ENGANAÇÃO, A MIDIA E ESTAS QUADRILHAS QUE ADMINISTRAM OS NOSSOS CLUBES APENAS ELES ESTÃO GANHANDO, O NOSSO FUTEBOL HOJE NÃO E O MELHOR DA AMERICA LATINA. E OLHA QUE ERA O MELHOR DO MUNDO.

    • Carlos Prates

      Você mesmo respondeu a sua pergunta.

      “O time mexicano é muito bom”…

      Claro e evidente que torcida ajuda. E muito! Ainda mais se tratando de Flamengo.

      Você está falando de 1 jogo. O de ontem!

      A prepotência em tese, não foi dita por nenhum rubro-negro.
      Mário Sérgio é São Paulo, e João Guilherme, tricolor.

      O que aconteceu ontem, acontece no futebol. Vitória, empate e derrota.

      O León, precisando do empate, jogou tocando a bola. O que fazem muito bem.

      Previ isso aqui! Vamos ganhar do Emelec, e se o León jogar pelo empate, podemos perder.

      A obrigação de vencer, era nossa.

      Se eles viessem para o Brasil precisando da vitória, a história seria outra.

      O que temos hoje, é uma administração boa! Não temos elenco melhor, porque temos dívidas à pagar, e rolando.
      O Flamengo, é pra 2015.

      Nosso Departamento de Futebol no momento, só pode apostar e rezar pra dar certo.
      São fracos sim! Mas é o que temos hoje.

      Contudo, das 4 competições que participamos, podemos levar 3.

      Sair da Libertadores foi uma tristeza. Mas nosso elenco é fraco, e nos últimos meses, só jogamos “finais”…

      Domingo tem mais uma!!!

  • Mauro

    Meus caros amigos Rubro Negro,

    Volto a repetir, a grande decepção da torcida Rubo Nergra no Maracanã ontem, não foi pela derrota que sofremos, mais sim como os jogadores aceitaram a derrota.
    Um time sofrivel,sem vontade, totalmente desorganizados, sem raça, com exceção do Walace, Samir,Paulinho e Gabriel, com um Leo Moura jogando só com o nome, com um técnico CEGO ,que não viu o que 60 mil torcedores estava vendo, todas as jogadas do Leon encima do Mortinho Leo Moura.
    Sei que muitos frequentadores do Bog não gostam do nosso técnico, e me junto a eles, o LESMA do Prof. Jayme Soneca (dorme a beira do campo), não tem a mínima condições de ser técnico do nosso Flamengo, o time é exatamente a sua cara, sem Raça,sem vontade e sem comprometimento, foi uma das maiores decepção que passei no Maracanã.
    E o pior de tudo é que Filho da P.. do Lesma Lerda do Jayme ainda exaltou a luta de seu comandados, e preferiu não enxergar falhas, como é CEGO viu LUTA E NÃO VIU FALHAS, é muito CANALHA.
    E o pior de tudo é que o sofrimento vai continuar.

    SRN’s

    • Carlos Prates

      Amigo Mauro,
      Vencer uma Copa do Brasil, que praticamente caiu no nosso colo pelas palavras do Mano, não nos garantia sucesso na Libertadores.
      Não entenderam isso!!!
      Quando Zico disse, que vencer a Copinha São Paulo tinha sido ruim pra nossa base, muitos depenaram o Galinho.
      Hoje, vemos que ele tem inteira razão.
      A garotada coloca o manto, e se acha…
      Mas vencer que é bom picas!!!
      HOJE, não temos técnico, elenco e departamento de Futebol, pra passar pelo menos da 1ª fase.
      Num grupo, que tirando o León, só tem babas.
      Empatar com o “poderoso” Bolívar no Maracanã, dá bem a dimensão da nossa competência.
      Na verdade, e infelizmente, temos time pra vencer estaduais.
      Não, por nosso mérito. Muito mais pelo desmérito dos outros 3 “grandes”…

      Bom ficar ligado no domingo!
      Assim como desenterramos o León que ocupa a 12ª posição no campeonato mexicano, podemos desenterrar um mortinho que está há 11 anos na fila…

      Saudações, parceiro

      • Zico

        Mas aí que tá o problema. o Jayme deu preferência pra esse moleques que são medíocres e bancou eles de titular numa liberta! Incluo o Luiz que se estivesse jogando afirmo que não seria diferente, pois já jogou e não deu em nada!!
        NUNCA vou querer o FLAMENGO perca mas será bom o título do carioquinha???

      • Mauro

        Caro Prates,

        Sempre soube que não temos time e muito menos técnico, perder ou ganhar faz parte do esporte, o que não me conformo foi a maneira covarde como perdemos, mesmo com um time limitadíssimo faltou vontade de ganhar, esses pilantras desrespeitaram 60 mil torcedores e isso não se faz com a Nação.
        Quanto ao jogo de domingo, também não acredito no título, por tudo que esta escrito acima.
        Abraços parceiro.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas(não é um desabafo e sim relatar fatos reais),

    Cada um de nós temos o direito de analisar sob o nosso ângulo de visão e de interesse deste ângulo de visão, eu particularmente fiz um discurso deste o primeiro momento que além do time do Flamengo começar com o apenas regular goleiro Felipe ao oportunista atacante Hernane era muito limitado para Libertadores, tinha também a inexperiência do Jayme de Almeida. Cheguei a pedir para focar apenas no Estadual e esquecer Libertadores.

    Tão logo terminou a temporda de 2013 falei com contundência que o time para tentar seguir na competição sul-ameriacana deveria ter mantido a base, mas contratando dois ou três jogadores jogadores com experiencia e qualidade para reforçar o elenco, não foi isso que ocorreu pois além de perder o Elias no meio, o Luiz Antonio criou todo aquela situação para sair e acabou voltando sem poder disputar a Libertadores, o pouco passou a ser menor ainda.

    Não quero aqui estar culpando o Jayme de Almeida pois a diretoria sabia perfeitamente da pouca vivencia de Libertadores para o técnico e alguns jogadores do atual elenco, mas o Jayme de Almeida foi zagueiro e seria no mínimo elementar que ele desse jeito na defesa.

    O sistema defensivo do Flamengo continua falahando bisonhamente, são êrros primários conforme os proprios jogadores disseram quando venceu um jogo do Estadual contra um time de bem menor expressão por 5×3, se eles próprios admitem então que sou eu para contestar?
    Bola alta cruzada para defesa do Flamengo é 90% de chance de gol para o adversário, todos os zagueiros e laterais já falharam feio e nem o goleiro se salvaria, é claro.

    Quero dizer enfim que jamais acreditei neste Flamengo na Libertadores e me praparei para desclassificação já na primeira fase, para dizer a veradde cantei o terceiro do gol do Leon e no intervalo do jogo cravei que se levasse o terceiro gol adeus Libertadores, não deu outra.

    Espero que a diretoria não me venha com contratações de “O ASTRO” como fez na semana passada, com a especulação da volta na novela ELIAS quando o jogador já estava acertado com o Corinthians, quando ví aquilo me veio na memória um velho e ultrapassado filme.

    Domingo é decisão contra e Vasco, a semana começou na terça-feira com a CBF oficializando o Sport Campeão de 1987 primeira derrota, depois FLA 2×3 LEON, resultado altamente esperado e previsível configurando a segunda derrota e domingo contra o Vasco se perder o jogo será a terceira derrota num espaço de apenas 6 dias que pode desmontar tudo que foi construído com a conquista da Copa do Brasil 2013, se bem que para o Flamengo ganhar Brasileiro e Copa do Brasil talvez não reprsenta mais nada senão apenas isso.

    Cravei que nem mesmo no Estadual o time me convenceu afinal levamos um passeio do FLU por 3×0, ganhamos por 2×1 do Vasco num jogo com êrro crasso do árbitro, empatamos em 1×1 com esse mesmo Vasco que quer queiram quer não é time da segunda divisão.

    Tudo leva a crer que domingo levaremos gol contra o Vasco, isto é 99% chance de ocorrer o resulta pode nos impôr a terceira derrota em menos de uma semana. Resultado do jogo????
    NIVALDO SILVA
    SALVADOR – BAHIA

  • MARCELLO

    CHUPAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    LEOOOOONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Minha gente!!! Prezados amigos, sempre deixo por conta dos Srs. a análise do jogo. Mas em meu comentário de ontem, falei que não gosto do Flamengo enfrentando equipes que estão em crise, equipes com desfalques e que não está bem em seu campeonato. Isso posto, Em minha simples Nota Técnica faço a seguinte comunicação.
    Senhores Torcedores.
    Não existia brilho, não existia determinação, compromisso nem vontade, dava para sentir que o pior poderia acontecer. Não fiquei com dor de cabeça, porque nem tive vontade de tomar a cerva do ambulante depois do vexame e antes de ir embora. Para o momento, nada mais a declarar.
    Abraços

  • Smith

    Parabéns Léon, pela atuação! Jogaram muito, e não se intimidaram com o barulho ensurdecedor da IMENSA torcida Rubro-negra… Mostrou o pq é o atual campeão Mexicano, e por mérito venceu de forma limpa, sem chutão e no toque de bola! .Parabéns também ao Flamengo, que mesmo com suas limitações (Muralha e A. Santos), lutou até o final, com vontade e raça… Há muito não via um jogo tão bom, e tenho certeza que venceu o melhor. E pelo mostrado ontem, Léon lutará pelo título!!!

  • fernando alves

    Na sua apresentação Elias esqueceu tudo que ele e o pai falaram sobre o flamengo. Veja o que ele disse:

    Elias sobre o Corinthians: ‘Tenho a cara, o corpo, o coração…sou maloqueiro’.

    • Carlos Prates

      O Flamengo não contrata jogadores de ponta!!!
      Corre pra não chegar…
      Joga pra galera.
      O Corinthians a$$umiu o que não podia.
      Elias tem que ser grato mesmo…

    • Zico

      O problema é que tem torcedor que acredita em palavras de jogadores como o Elias.. Ficou MUITO claro ano passado contra o curintias a falta de empenho dele. TODOS , todos .. sabem disso!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Eu já havia dito isto muito antes, pq não sentia nele esse espírito, tudo bem que ajudou, mas era sua obrigação como um bom profissional; mas na verdade sua cabeça sempre estava voltada lá pra São Paulo, para o Corinthians, os eu clube de coração, não é?
        Queiram ou não, hoje o futebol é movido a grana, e qq jogador que venha de outro Estado, mesmo que não goste do clube que lhe paga..beija com um sorriso maroto, o escudo daquele que lhe paga, e procura cumprir o seu ganha-pão!

    • Smith

      Nada a ver… Em qualquer clube em que ele fosse, ia falar a mesma ladainha que estamos acostumado! Ia beijar o escudo, tecer elogios e etc…
      Devemos lembrar também, que ele só pode estrear, em julho…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Aos meus caros amigos rubro-negros,

    A melhor coisa para aliviar às tensões, é deixar o tempo passar, as 1ªs horas são ruins, mas depois relaxamos normalmente; pq isso não é o fim!..já comentei que devemos dar um crédito a nossa nova Diretoria, tenho certeza que esse “golpe” foi duro para eles, mas o trabalho é árduo!
    e não é só conosco que acontece, certo?..acho que todas as críticas são válidas, pq na verdade cada qual tem a sua diretriz; e como já sou uma pessoa bem vivida, posso dizer que um “baque”, pode atrapalhar muitos, principalmente aos mais novos, isso por experiência própria. E aquele ditado popular: “um dia da caça outro do caçador”, reflete bem isso, viram?
    E com isso os dias vão passando, mas já no domingo vem outra decisão, e mais tensão!..o importante é extravasar o que está na mente, mas pensar sempre no positivo..” puxa ontem não deu, houve luta, mas o elenco adversário foi melhor neste jogo”, e não sabemos o que estará reservado para o nosso torcedor nesta nova decisão; e aí tomara para nós, que depois desse jogo, eles que hoje “chacotam”, podem vir a sofrer + ainda, sim!..pq eles já conhecem aquele nosso jargão: VICE DE NOVO!!…abraços e SRN

  • Flapentatri-ex-hexa, ia te sacanear, mas lendo suas declarações, voltei atrás, vou respeitar a sua dor, mas vcs se iludirem com esse timeco, que para mim só corre, lembra meu time de pelada de São Cristóvão, que na época metíamos uma correria louca em cima dos nossos adversários e ganhávamos jogos que até nós duvidávamos, e note SEM TORCIDA.
    Reconheço a força da TORCIDA de vcs, e se chegaram até esse jogo, foi por causa da força da torcida, mas chega uma hora que não dá, e a hora chegou.
    Depois dessa decisão da CBF, eliminação para o LEON, só falta ser vice.
    Abs, Castilho Ex-Dom Fredom

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fala Castilhito gordinho!!..tá feliz, né nêgo?

      Cara, o futebol não me abala jamais, viu?…mas se tem uma coisa que fico P. da vida, é ver no meu contracheque todo mês, aquele descontão de IRRF (27,5% é sacanagem), para esses “ratos” do poder abocanharem e botar tudinho dentro das “cuecas ou calcinhas”, isso sim é foda bem dada, viu? abraço

  • É JAYME que até já foi chamado de Jaymeguardiola, abre o olho, vão fazer contigo o que fizeram com o ANDRADE, agora vc não tem vivência, é fraco, só sabe do SUB’S DO Flamengo e por aí adiante. Basta perder um jogo importante que o céu ,vira um inferno. Prepare-se se perder do WASCÚ, tá fora, certo? Vc sabe , é experiente, vive esse mundo, dos tapinhas nas costas, e vai ver já estão contratando alguém para o seu lugar. Você não tem culpa, como fazer omelete sem ovos. Força Jayme, mantenha sua serenidade.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, não exagera!!….assim como vc tb achou do Renatão gol de barriga?kkk

  • Anderson

    Um bom time deve começar pelo sistema defensivo, não o contrário. A verdade é que o Flamengo, mais uma vez, não soube se programar para disputar uma Libertadores, tínhamos bons zagueiros, mas não tínhamos bons volantes nem bons laterais. Tivemos a chance, por ter um elenco numeroso, de dar dedicação total ao campeonato mais importante do ano, não demos, colocamos em risco nossos atletas num campeonato ridículo e que não soma em quase nada (financeira e esportivamente falando) ao nosso legado, podíamos ter usado o tempo para preparar melhor fisicamente nosso time e não fizemos e o resultado esta aí. Chegamos nas rodadas decisivas da Liberta com 7 jogadores no departamento médico, o time se arrastando em campo, não foi falta de vontade, foi falta de perna mesmo, que se deu pela falta de uma preparação adequada. De quem é a culpa? De todos, de cima para baixo, do presidente até o roupeiro, até mesmo da torcida. Mas agora não podemos ficar chorando o leite que derramou, precisamos trabalhar melhor e mais forte para tentarmos estar novamente na Libertadores do ano que vem e tentar fazer diferente.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Anderson, concordo plenamente contigo, tanto que escrevi abaixo, sem mesmo ler o que escreveste, viu? SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Atenção galera de ilustres flamenguistas em todo Brasil!

    Disse que sempre que tenho um tempinho dedico ao Flamengo, dedico escever alguma coisa sobre o clube mais popular e de maior torcida deste país, a exceção de responder aqui ou alí algum idiota desavisado que nao seja Flamengo, busco apenas me prender as questões do futebol do Flamengo sem me ater as questões políticas.

    Outro dia me perguntei e lancei a pergunta no blog:
    Será que alguém da direção ou de Assessoria do Flamengo lê nosso blog?

    Se leem ou leram verá que tudo que ocorreu venho prevendo, alertando e chamando atenção do Jayme de Almeida e direção do Flamengo mesmo ganhando a Copa do Brasil 2013.

    Venho repetindo que mal começa o jogo já sei que o Flamengo vai tomar gol, seja por falha individual, seja por erro de colocação, seja por falta de equema tático que garanta um sistema defensivo mais sólido, as bolas altas na área, a falta de corbertura, a sobra.

    Nunca, jamais acreditei que este time pudesse passar da primeira fase e disse logo no primeiro jogo, na primeira derrota, joguei a toalha, avisei que os caras não se prepararam para Libertadores, jogadores que caem e ficam pedindo falta, jogadores que erram passes de meio-campo, no ataque e nem volta para dar combate, jogadores que não enganjaram o espírito de competição da Libertadores por isso na fila ha mais de 33 anos.

    Disse repetitivamente que deveria abrir mão da Libertadores e focar apenas no Estadual do Rio 2014, muitos questionaram mas esses únicos já achm que domingo contra o Vasco o time irá perder o título, mas eu disse isso no primeiro jogo, mesmo na vitória contra o vasco por 2×1 no jogo enganador com erro crasso do árbitro e pelo que vejo o Flamengo também está jogando a toalha contra o Vasco no próximo domingo, parte da torcida também, eu também

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu já li isso em algum lugar: A DERROTA DE UM GIGANTE, REPERCUTE MAIS QUE A VITÓRIA DE UM MEDÍOCRE!!!

    PS…Eu penso que o CRF deveria investir em um zagueiro mais experiente, o Chicão é bom, mas já está com a idade avançada, precisamos de um novo ” Xerife”, que me desculpem os apaixonados pelo Samir, que tem vontade; mas ainda não é o ideal, não tem altura, e qd enfrentamos jogos com times de qualidade técnica, a situação complica, ontem mesmo tanto ele qt o Wallace estavam muito mal, e nós sabemos que os zagueiros tem que saber se posicionar, se antecipar nos cruzamentos. Uma defesa sólida é a base de um time, mas se alguém for contra, podem me contradizer, viram? SRN

    • fabio_palestra

      chupa mulambada kkkkkkkkkkkkkkkkkk so ganha cariokinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • fabio_palestra

      FRAPEPETABIXONALOKA SI FUDEU MULAMBUSSSSS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        O KRAKUDO DO NETO MORREU E DEIXOU SUA MULHER NO COMANDO DOS LOUCOS..KKKKKKK

  • esperar o que dessa diretoria, vamos ter sempre uma time vexatório, horroroso e fraco de doe. no ano passado temos a desculpa da copinha do Brasil. e com sorte, pois o dedé deu um mole quando o cruzeiro estava ganhando de 2×0. agora, cadê a chapa campeão do mundo. a tal chapa azul… que ia fazer e acontecer com o nosso mengão nas quatro linhas. são horrorosos e esse ano já começou podre. já acabou com a metade do ano e com isso já se passou um ano e meio dessa diretoria e só resta para fechar esse ano o Brasileiro e a tal copinha… e se vir mais um mico desses caras… aí vão completar 2 anos de vergonha! e no terceiro ano de mandato, que vai começar em janeiro… o vento vai soprar contra eles tbm. vai ser uma batalha eleitoral danada como eles fizeram. então o mandato deles vai ser uma vergonha do inicio ao fim. e k pra nós… fora bandeira, fora wallim e fora pelaipe. o mengão não merece sofrer , como sofre na mãos desses caras.e como a patrícia amorim falou com razão…”falar é fácil ! quero ver é fazer o time jogar bola e vencer como um campeão”. olha só como é fácil entender as coisas! quando o mengão jogou fora com a meleca… o mengão tinha 4 pontos e foi pra 7 pontos. o cruzeiro tinha tbm os 4 pontos. aí o menu filho querendo dizer que o cruzeiro só tinha os 4 pontos. então ele quis dizer o cruzeiro não tinha esse time todo e que o mengão … sei lá. eu respondi pra ele que o cruzeiro é bem melhor do que o mengão e era mais fácil o cruzeiro se classificar do que o mengão. porque nessas horas difíceis o melhor time se ajeita melhor. consegue crescer sobre o adversário e impor seu jogo. e o time fraco mostra a sua fraqueza e perde. é o caso do mengão. time fraco demais. e bastava para essa nosso diretoria ter um pouco mais de sabedoria para montar um time melhor e parar de gastar dinheiro, desnecessários como o tal de cadu. que num ano e meio… levou mais de nove milhões, se o salário dele for de 550 mil por mês. , fora isso , com elano, erazo, e apostas de um enxame de jogadores de uma só vez de jogadores de time pequeno. então pra mim não é aposta e sim deixar o mengão pequeno sofredor. então esse ano pra mim já está podre. vou dizer a verdade! não estou sofrendo muito, porque estou já preparado pro mengão pagar varios micos com essa chapa azul e torço que chegue a próxima eleição e esses caras que não entende nada de time de futebol caia fora e aí sim… voutarei a ter fé no mengão. e tenho certeza que muitos no ano que vem vai aproveitar essa fraqueza para se eleger no ano que vem como presidente do flamengão. pois estamos perdidos, porque não temos: presidente e esse wallim está por fora! não temos técnico e muito menos time. vai ser 3 anos de horror no mandato desses caras. então! DEUS nos salve por favor ! e SRN.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      A Patrícia pelo menos poderia te ensinar a escrever um pouco melhor, viu?

      • Carlos Prates

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

        Nada como uma 4ª feira desastrosa!!!!!

        Aliás, na próxima Liberta, nada de jogos contra mexicanos neste dia de semana…

        FLAPENTATRIHEXATRI!!!!!

        Em breve, “ELA” virá com salinhas de aula, ao invés de parquinhos….

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo