Questões para a Libertadores



Mesmo com a vitória pelo placar de 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal, o Flamengo colocou no último sábado em campo o que tinha de melhor para ratificar, diante da Cabofriense, a vaga na final do Campeonato Carioca. Além disto, Jayme de Almeida  aproveitou para dar ritmo aos jogadores pensando na sobrevivência na Copa Libertadores, quarta-feira, diante do Emelec, no Equador – de acordo com o próprio técnico. Porém, a nova vitória ontem, por 3 a 1, fez o comandante levar questões ao torneio sul-americano.

Uma das principais questões vai de acordo com o poupar ou não os titulares. Em um período de sete dias, o Flamengo enfrentou a Cabofriense três vezes e conhecia bem o adversário. Jayme pregou respeito, mas correu risco ao optar em colocar como titular o que tinha de melhor. Ontem, por exemplo, Hernane e Lucas Mugni saíram de campo com dores. Precisava disso? Não bastava já ter outros cinco – Cáceres, Elano, André Santos, Léo Moura e Léo –  no departamento médico? Acredito que não…

Fora o risco sofrido, o Flamengo se portou bem, até porque não encontrou resistência no adversário. Lucas Mugni, antes de ser substituído, fez dois gols em um desempenho espetacular e o criticado João Paulo completou o placar. De forma inacreditável, ontem, o lateral-esquerdo não foi mal. Paulinho ratificou novamente a sua posição no time principal e Gabriel voltou a fazer um bom jogo. O time deve ser mantido assim.

O Flamengo não tem uma missão impossível na quarta-feira, quando é necessário apenas um empate para ficar por uma vitória no Maracanã e conseguir a vaga nas oitavas de final da Libertadores. Condição a equipe rubro-negra tem. Resta agora esperar.

*Visão de Flamengo publicada na edição deste domingo do Diário LANCE! RJ*



  • Mauro

    Opa, esta melhorando, retiraram o post do ar, mais colocaram um logo em seguida, assim é que se trabalha, não deixaram os AMIGOS do Blog na mão, sera que nossas reclamações surtiram efeito.?
    De qualquer maneira, a NAÇÃO agradece.
    SRN’s

  • Mauro

    Não sei o que se passa com a preparação física do Flamengo, mal começamos a temporada e o que tem de jogadores bichados é uma grandeza, sera que o tal planejamento não foi PLANEJADO
    para disputar dois campeonatos, imaginem no final do ano, ou sera que o Professor Dr. Jayme de Almeida esta forçando a barra, escalando certos jogadores em jogos inúteis do campeonato Carioca..
    SRN’s

    • Carlos Prates

      Na verdade, não existem questões…

      Jogamos por 4 pontos na Libertadores, e por 2 no Carioca…

      1 – A Libertadores faz parte dos no$$$$os planos. Além de coroar o trabalho do Jayme.
      Não é uma Brastemp. Mas está com 100% de aproveitamento.
      Pegou o time com depressão na Copa do Brasil, e chegou ao título.

      2 – Temos que manter a escrita contra os Viceínos.
      Além da hegemonia do Carioca (que vai continuar), nada mais corriqueiro e natural, que escovar a galera do cinto de segurança.

      NO PROBLEM!!! Tudo sob controle…

      3 MESES = 3 TAÇAS….

  • wellinton

    Dúvida qto. classificação libertadores: Fla = 4pts(4jg); Emelec=6(4jg); Lenón=7(5jg); e Bolívar=8(5jg). Pergunto: Considerando o nº de pts. conquistados pelo Fla por que um empate e uma vitória (4pts) seriam suficientes para a classificação do Fla na Liberta? uma vez que o Bolívar e o Emelec ainda jogam e estão em melhores condições do que nós (Fla).

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Wellinton, vc não é o zagueiro, certo?kk

      vamos lá: se o Fla empatar com o Emelec fica assim: bol=8 , Léon 7 , Emelec=7 e Fla= 5

      e o Fla ganhando do Léon fica assim: Fla=8, Léon= 7…e aí qq resultado do Bol x Emel, um vai matar o outro, se o Bolivar ganhar, vai a 11 e o Emel= 7(Fla dentro)
      se o Emelec ganhar vai a 10 e o Bol = 8 ( mas no saldo de gols o Fla ganha)
      se for empate..Bol fica com 9, o Emelec 8( que tb perde no saldo de gols para o Fla)

      só que o Flamengo se classifica como 2º do grupo, viu?

      mas se o Fla ganhar as 2, ainda poderá até ser o 1º… será que vc entendeu?..pq fiz rápido..

      • zé da fiér

        Hummmm que catingaaaaa,deve ter algum urubu desdentado,cagado e desclassificado da libertadores por ai heim,hummm nossa que carniça,nem a globo vai poder dar jeito agora seus fedidos,pois na liberta não tem essa de ganhar título roubado como vcs fazem aqui no país da ladroeira,todos os títulos que vcs tem são manchados de bosta e rouba cambada de urubu cagado…SALVE O CORÍNTHIANS.CHUPA URUBUZADA PEIDORREIRA E DESDENTADA E CAGADA,DALHE EMELEC…….

        • NIVALDO PEREIRA

          Apareceu mais um otário desses de plantão, que fica aí sem time para torcer e gozando no pau dos outros.

          Esse otário o time dele nem aparece na fotos das semi-finais do paulistinha e esse babaca vem aqui falar merda, aliás ele sabe que o SANTOS que está na final meu 5×1 na final e o timinho dele não sequer ganhou um único clássico.

          O timinho desse babaca está disputando Libertadores? onde? onde? onde?

          Vai otário e procurar seu time por aí, se achar vem falar conosco.
          NIVALDO PEREIRA – SALVADOR – BAHIA

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros,

    Um elenco tem vários jogadores; portanto sou contra poupar, pq se acontecer alguma coisa com o titular, existe o reserva imediato, o problema são os “chinelinhos”, esse tal de André Santos não é mal jogador; mas na hora que não tinha que jogar..jogou! e quase prejudicou o Flamengo, e agora que precisamos dele, o cara está no DM. O tal do Léo que veio do furacão, vai se contundir logo agora, justamente no momento em que não podemos contar com o Léo Moura. O Elano tb é outro chinelaço. O Cáceres coitado é um azarado, qd estava no melhor momento, desloca o ombro…PQP!!…só pode ser “batida de bumbo” dos adversários..assim teremos que mandá-los lá pro “cafôfo da Breu”…kkkkk
    Enfim, para o CRF não tem facilidades nessas competições fora do Estadual, e teremos que contar com a sorte lá no Equador, e tomara que o Emelec não esteja em um dia bom..tomara!!
    SRN

    • Mauro

      Meu Caro Flapenta,

      Como não temos um elenco homogêneo, tem certos jogadores que temos que ter um cuidado especial com eles, por exemplo;
      Léo Moura, acho que em certas partidas do campeonato carioca tinha que ser poupado, em função de sua condições físicas e de sua idade.
      André Santos, todos sabemos que não tem uma condições física aprimorada e não é de hoje.
      Elano, desde do tempo do Santos, foi assim no Grêmio que é um jogador que se machuca muito e vive no Depto Médico
      E como não temos substituto a altura com exceção de L.Moura, e nos faz muita falta num jogo como esse contra o Enelec, acho que deveriam ser um pouco resguardado.
      Um abraço amigo.
      SRN’s

      • NIVALDO PEREIRA

        NIVALDO PEREIRA disse:
        30 de março de 2014 às 10:04

        Ilustres flamenguistas,

        O quanto é chato ser repetitivo, mas infelizmente tenho sido quando afirmo que o time do Flamengo que começa com o apenas regular(nem sempre) goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores, que para Hernane manter sua regularidade de fazer gols necessitava aquele time da Copa do Brasil todo montadinho com algumas contrações de experiência e qualidade, isto não ocorreu, então o Hernane parou de fazer gols, seu limite me parece ser aquilo que vimos. Seleção? estranhei quando se falou em Hernane na Seleção.

        Mas então, vimos um time ganhar de 3×1 da Cabofriense e todos reclamando de todos as suas falhas absurdas e primárias do sistema defensivo, tem sido assim repetitivamente.

        Jayme de Almeida foi zagueiro e não consegue dar jeito na defesa, aí fica impossível caminhar na Libertadores, eu falei impossível o Flamengo continuar na Libertadores pois já joguei a toalha no primeiro jogo, resta ao Jayme de Almeida se manter atento ao time do Vasco(acho será o finalista) e o seu técnico, para ganhar o Estadual, asseguro não será fácil.

        O jogo Flamengo 1×0 Vasco, quando comecei assistir o Vasco havia acabado de fazer o tal gol anulado, logo disse o Vasco faria o primeiro gol a qualquer momento e não deu outra, ou seja se não fosse o nosso gol que felizmente foi marcado poderíamos ter pedido aquele jogo.

        Levando-se em consideração que a defesa vai falhar, seja por falhas individuais(SAMIR,WALACE,JOÃO PAULO) seja por esquema defensivo equivocado sem proteção o Flamengo tem chance zero na Libertadores, só resta ficar atento ao Estadual.
        Responder

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Grande Nivaldo, vc está sendo muito coerente, tb acho que o elenco é bem limitado para jogar + de 1 competição; inclusive o próprio Walin disse ontem em uma rádio aqui do RJ: que o CRF precisa de um jogador para desequilibrar, de um astro!…mas que o mercado anda muito ruim. Para mim ele está jogando pra galera, dando uma satisfação; mas entendo que o momento da Diretoria é tentar sanear o máximo o clube, para depois tentar melhorar o futebol, e como o CRF ainda está na disputa das 2 competições, isso atenua um pouco essas questões, certo?
          Eu acho muito difícil a nossa classificação; porém como um rubro-negro bem positivo, ainda acredito em pelo menos 1 empate lá no Equador, para tentarmos fechar com uma vitória contra o Léon no Maraca, viu?
          E essa decisão contra o Vasco, apesar da vantagem dos empates, acho que vai ser uma das mais difícieis, pq eles estão bem motivados; mas isso é só pra domingo; se conseguirmos ainda ficar “vivos” na Liberta, com certeza animará o grupo rubro-negro, caso contrário, poderá ser uma ducha fria, vc concorda?

          ps…caro Nivaldo, vc tá sentando o “dedo” no computachion, pq aparecem várias mensagens repetidas, ou vc faz pra repetí-las mesmo? abraço e SRN

          • NIVALDO PEREIRA

            Grande amigo Flapenta,

            Tens razão, mas quando escrevo e não vejo a mensagem gravada penso que eles não gravaram, aí repito, como não sei o critério deles as vezes repito demais, deve ser isso.kkk

            Quanto ao Flamengo como digo sempre mantenho minha coerência desde o início, acho que a essas alturas divulgar que deveríamos contratar um astro já pode ser a grande desculpa para a provável desclassificação na Libertadores, coisa que anunciei no primeiro jogo desde a primeira derrota, quando dizia sempre me preocupava a inexperiência do Jayme de Almeida.

            Quanto ao Estadual desejo muito que o Flamengo ganhe mais este título sobre o nosso freguês o vice-da-gama e quero muito mesmo, primeiro para manter o Jayme de Almeida e evitar que venha como desculpa para uma possível perda a contratação de mais um entregador de camisa cheio de nome e voz bonita que nada saiba de Flamengo.

            Um resultado positivo quarta-feira pode ser bom para o clássico, mas acho mesmo que o Jayme não pode estar levando gols em todos os jogos com tanta facilidade e um reclamando do outro, a zaga tem que parar e conversar e não levar tantos gols fáceis e êrros primários como eles mesmos afirmam, mas eles mesmo estão errando,os êrros as falhas e os motivos??

            Lembro que no inicio de Carioca, duas vitórias apertadas por 1×0, depois levou 2×0 num jogo que conseguiu milagrosamente empatar, depois levou mais gols e eu logo disse:

            É mais dificil para qualquer time começar perdendo para tentar empatar e virar do que pelo menos não leva gols e buscar o resultado, não deu outra quando o FLU meteu 3×0 ficou 3×0 e não reagimos, como não vamos pegar o FLU na final não temos nem a chance de vingar.

            Quanto ao Vasco já disse e volto a repetir ou o Jayme de Almeida começa rever todas as falhas do sistema defensivo e falhas individuais e procurar corrigir, chamar os caras para jogar sério ou vamos perder este título para o Vasco, olha que já falei acima do como ví o jogo em que o Flamengo venceu por 2×1 com o tal gol anulado do Vasco. O time que tem que jogar para não tomar gols e lembro que no Brasileiro afirmei quando levava gols no segundo tempo dificilmente reagia e perdia os jogos, portanto decisão é Vasco e esqueçam Libertadores.

          • Carlos Prates

            KKKKK

            Pior que eu leio tudo novamente…

            Tava esperando sua observação, grande Flapenta….

            KKKKK

            O Bom Baiano, pode tudo….

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    30 de março de 2014 às 10:04

    Ilustres flamenguistas,

    O quanto é chato ser repetitivo, mas infelizmente tenho sido quando afirmo que o time do Flamengo que começa com o apenas regular(nem sempre) goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores, que para Hernane manter sua regularidade de fazer gols necessitava aquele time da Copa do Brasil todo montadinho com algumas contrações de experiência e qualidade, isto não ocorreu, então o Hernane parou de fazer gols, seu limite me parece ser aquilo que vimos. Seleção? estranhei quando se falou em Hernane na Seleção.

    Mas então, vimos um time ganhar de 3×1 da Cabofriense e todos reclamando de todos as suas falhas absurdas e primárias do sistema defensivo, tem sido assim repetitivamente.

    Jayme de Almeida foi zagueiro e não consegue dar jeito na defesa, aí fica impossível caminhar na Libertadores, eu falei impossível o Flamengo continuar na Libertadores pois já joguei a toalha no primeiro jogo, resta ao Jayme de Almeida se manter atento ao time do Vasco(acho será o finalista) e o seu técnico, para ganhar o Estadual, asseguro não será fácil.

    O jogo Flamengo 1×0 Vasco, quando comecei assistir o Vasco havia acabado de fazer o tal gol anulado, logo disse o Vasco faria o primeiro gol a qualquer momento e não deu outra, ou seja se não fosse o nosso gol que felizmente foi marcado poderíamos ter pedido aquele jogo.

    Levando-se em consideração que a defesa vai falhar, seja por falhas individuais(SAMIR,WALACE,JOÃO PAULO) seja por esquema defensivo equivocado sem proteção o Flamengo tem chance zero na Libertadores, só resta ficar atento ao Estadual.
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    Atenção Jayme de Almeida e comissão técnica do Flamengo, escreví antes do jogo FluxVasco:
    NIVALDO PEREIRA disse:
    30 de março de 2014 às 10:04

    Ilustres flamenguistas,

    O quanto é chato ser repetitivo, mas infelizmente tenho sido quando afirmo que o time do Flamengo que começa com o apenas regular(nem sempre) goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores, que para Hernane manter sua regularidade de fazer gols necessitava aquele time da Copa do Brasil todo montadinho com algumas contrações de experiência e qualidade, isto não ocorreu, então o Hernane parou de fazer gols, seu limite me parece ser aquilo que vimos. Seleção? estranhei quando se falou em Hernane na Seleção.

    Mas então, vimos um time ganhar de 3×1 da Cabofriense e todos reclamando de todos as suas falhas absurdas e primárias do sistema defensivo, tem sido assim repetitivamente.

    Jayme de Almeida foi zagueiro e não consegue dar jeito na defesa, aí fica impossível caminhar na Libertadores, eu falei impossível o Flamengo continuar na Libertadores pois já joguei a toalha no primeiro jogo, resta ao Jayme de Almeida se manter atento ao time do Vasco(acho será o finalista) e o seu técnico, para ganhar o Estadual, asseguro não será fácil.

    O jogo Flamengo 1×0 Vasco, quando comecei assistir o Vasco havia acabado de fazer o tal gol anulado, logo disse o Vasco faria o primeiro gol a qualquer momento e não deu outra, ou seja se não fosse o nosso gol que felizmente foi marcado poderíamos ter pedido aquele jogo.

    Levando-se em consideração que a defesa vai falhar, seja por falhas individuais(SAMIR,WALACE,JOÃO PAULO) seja por esquema defensivo equivocado sem proteção o Flamengo tem chance zero na Libertadores, só resta ficar atento ao Estadual.
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    30 de março de 2014 às 10:04

    Ilustres flamenguistas,

    O quanto é chato ser repetitivo, mas infelizmente tenho sido quando afirmo que o time do Flamengo que começa com o apenas regular(nem sempre) goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores, que para Hernane manter sua regularidade de fazer gols necessitava aquele time da Copa do Brasil todo montadinho com algumas contrações de experiência e qualidade, isto não ocorreu, então o Hernane parou de fazer gols, seu limite me parece ser aquilo que vimos. Seleção? estranhei quando se falou em Hernane na Seleção.

    Mas então, vimos um time ganhar de 3×1 da Cabofriense e todos reclamando de todos as suas falhas absurdas e primárias do sistema defensivo, tem sido assim repetitivamente.

    Jayme de Almeida foi zagueiro e não consegue dar jeito na defesa, aí fica impossível caminhar na Libertadores, eu falei impossível o Flamengo continuar na Libertadores pois já joguei a toalha no primeiro jogo, resta ao Jayme de Almeida se manter atento ao time do Vasco(acho será o finalista) e o seu técnico, para ganhar o Estadual, asseguro não será fácil.

    O jogo Flamengo 1×0 Vasco, quando comecei assistir o Vasco havia acabado de fazer o tal gol anulado, logo disse o Vasco faria o primeiro gol a qualquer momento e não deu outra, ou seja se não fosse o nosso gol que felizmente foi marcado poderíamos ter pedido aquele jogo.

    Levando-se em consideração que a defesa vai falhar, seja por falhas individuais(SAMIR,WALACE,JOÃO PAULO) seja por esquema defensivo equivocado sem proteção o Flamengo tem chance zero na Libertadores, só resta ficar atento ao Estadual.

    • Julio

      Tah ai o sabe tudo, parabens passa o resultado da lotomania da semana que vem!!! ah e se candidata a presidencia do clube e transforma ele num real madri….Todo mundo sabe que o clube não tem grana e apostou em nomes que não deram certo efoi obrigado a engolir outros do empresario carlos leite, mas troca de favores eh normal no mundo do futebol desde sempre… que o Jayme não eh tecnico pra libertadores tbm sabemos, mas eh o que tem pq o pelaipe que nunca ganhou nada em 200 anos no gremio queria outro gaucho (mano) q não deu certo, mas vai arriscar em quem, Luxa denovo?kkk… que com esse time não vai ganhar nada esse ano td mundo sabe acho que só nos resta assistir o desastre no começo do ano e rezar pra no intervalo da copa sair uma barca com esses lixos e chegar uma nova!!!SRN

      • Carlos Prates

        Julio,
        É mais ou menos por aí!
        Por outro lado, o Flamengo NUNCA teve tantos e bons patrocinadores.
        O que acontece (e isso é minha opinião), é que na gestão da Anta, passamos 3 anos sem um vice de futebol, e um departamento absolutamente omisso.
        3 anos… como clube social…
        Sendo o futebol, o carro-chefe do nosso clube, a gestão atual, não poderia repetir erro tão grosseiro.
        Estamos a 4 anos sem departamento de futebol.
        Wallim, sendo “o cara” da chapa azul, foi impugnado, e ganhou de presente como prêmio de consolação, a pasta de vice de futebol.
        Como não entende picas do riscado, abriu uma avenida para aventureiros e graneiros, como Paulo Pelaipe e Carlos Leite….
        Hoje, o Flamengo só tem um empresário, que monopoliza tudo e todos.
        A empresa Pelaipe & Leite Investimentos Ltda, vai de vento em popa.
        Os Carequinhas entendem muito de finanças. Mas não conhecem o submundo do futebol. Não sabem os telefones…
        Caso contrário, jamais contratariam um gerente de futebol que só trabalhou no Grêmio, e com várias passagens cabeludas por lá…
        Quem paga 550 mil/mês para um Cadu, demonstra claramente que a grana está curta, mas o pouco que tem, jogaram no lixo. Escolhas e apostas, foram péssimas.
        A Copa do Brasil caiu no nosso colo.
        Devemos isso, a declaração infeliz do Mano após a derrota para o Atlético Paranaense.
        O elenco se encheu de brios, e jogou junto com Jayme.
        Com o empurrão que demos (como sempre), a resposta veio em forma de taça.
        Minha confiança está pautada no perfil do Técnico. Com 100% de aproveitamento, e 200% de conhecimento do clube, me lembra muito Carlinhos e Andrade.
        Vamos rezar, para este perfil entrar em campo hoje, no caldeirão do Emelec.
        Se der tudo certo, e na semana que vem, esquecermos que o Léon é do México, vamos pra 2ª fase com muita moral.
        Mas antes, vamos escovar nosso eterno vice.
        Só pra não perder a piada…

        SRN’S, parceiro

  • alex

    Tem q colocar o chicao na lateral.alem de cobrar faltas e mais seguro pra jogar improvisado na lateral.vamos mengao

  • Minha gente!!! Em relação a decisão do Estadual, a vantagem fica apenas por conta da escrita, pois estou vendo um Vasco mais forte e bem determinado. O que me preocupou, foi que ao final do jogo contra o flu, a torcida vascaina não cantava “O URUBU PODE ESPERAR A SUA HORA VAI CHEGAR” nas últimas vezes eles sempre amargaram uma derrota; Em relação a TLA, vamos esperar e apelar ao menos por um empate contra o Emelec e aguardar o que pode acontecer no Maraca. O resto e dar tempo ao tempo pra ver o que vai acontecer. Sem mais para o momento, Atenciosas Saudações Rubro-negra

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Grande Paulo Lima, bem observado, realmente eles não cantaram, acho que “gato escaldado” tem mêdo de água fria, não é?
      Como escrevi ao Nivaldo acima, acho que o bom resultado lá no Equador poderá fazer um bem ao grupo para o próximo domingo, mas se sairmos com uma derrota, isso poderá abater e muito, não e´?…mas vamos torcer, apesar dos muitos desfalques, somos Flamengo!..abraço

      • NIVALDO PEREIRA

        Preferia que eles cantassem, ganhassem por antecipação como nos tempos que o Eurico falava a semana inteira e domingo agente gritava: VICE DE NOVO!

      • zé da fiér

        QUE CAGANEIRA É ESSA,VÃO SE BORRAR TODOS LA NAS ALTURAS DE QUITO,OS TORCEDORES DO EMELEC JÁ ESTA SENDO AVISADOS PELA IMPRENSA LOCAL PARA LEVAREM MASCARAS ANTI GAZ,POIS URUBU QUE NÃO SE CAGAR DE MEDO LA VAI SAIR DO ESTADIO AOS PEIDOS….SAUDAÇÕES DO MAIOR DO MUNDO CORÍNTHIANS,CHUPA DESDENTADOS CANTINGUDOS…..

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          ZÉ CAGÃO FEDIDO, POR FALAR EM CHUPAR…O TEU CURINTHIANUS E O BANDO DE LOUCOS JÁ CONSUMIRAM AS LÍNGUAS TODINHAS DE FICAREM MUITO TEMPO CHUPANDO, E VC TB CHUPOU, NÃO FOI?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • NIVALDO PEREIRA

    Grande amigo Flapenta,

    Tens razão, mas quando escrevo e não vejo a mensagem gravada penso que eles não gravaram, aí repito, como não sei o critério deles as vezes repito demais, deve ser isso.kkk

    Quanto ao Flamengo como digo sempre mantenho minha coerência desde o início, acho que a essas alturas divulgar que deveríamos contratar um astro já pode ser a grande desculpa para a provável desclassificação na Libertadores, coisa que anunciei no primeiro jogo desde a primeira derrota, quando dizia sempre me preocupava a inexperiência do Jayme de Almeida.

    Quanto ao Estadual desejo muito que o Flamengo ganhe mais este título sobre o nosso freguês o vice-da-gama e quero muito mesmo, primeiro para manter o Jayme de Almeida e evitar que venha como desculpa para uma possível perda a contratação de mais um entregador de camisa cheio de nome e voz bonita que nada saiba de Flamengo.

    Um resultado positivo quarta-feira pode ser bom para o clássico, mas acho mesmo que o Jayme não pode estar levando gols em todos os jogos com tanta facilidade e um reclamando do outro, a zaga tem que parar e conversar e não levar tantos gols fáceis e êrros primários como eles mesmos afirmam, mas eles mesmo estão errando,os êrros as falhas e os motivos??

    Lembro que no inicio de Carioca, duas vitórias apertadas por 1×0, depois levou 2×0 num jogo que conseguiu milagrosamente empatar, depois levou mais gols e eu logo disse:

    É mais dificil para qualquer time começar perdendo para tentar empatar e virar do que pelo menos não leva gols e buscar o resultado, não deu outra quando o FLU meteu 3×0 ficou 3×0 e não reagimos, como não vamos pegar o FLU na final não temos nem a chance de vingar.

    Quanto ao Vasco já disse e volto a repetir ou o Jayme de Almeida começa rever todas as falhas do sistema defensivo e falhas individuais e procurar corrigir, chamar os caras para jogar sério ou vamos perder este título para o Vasco, olha que já falei acima do como ví o jogo em que o Flamengo venceu por 2×1 com o tal gol anulado do Vasco. O time que tem que jogar para não tomar gols e lembro que no Brasileiro afirmei quando levava gols no segundo tempo dificilmente reagia e perdia os jogos, portanto decisão é Vasco e esqueçam Libertadores.

  • NIVALDO PEREIRA

    Grande amigo Flapenta,

    Tens razão, mas quando escrevo e não vejo a mensagem gravada penso que eles não gravaram, aí repito, como não sei o critério deles as vezes repito demais, deve ser isso.kkk

    Quanto ao Flamengo como digo sempre mantenho minha coerência desde o início, acho que a essas alturas divulgar que deveríamos contratar um astro já pode ser a grande desculpa para a provável desclassificação na Libertadores, coisa que anunciei no primeiro jogo desde a primeira derrota, quando dizia sempre me preocupava a inexperiência do Jayme de Almeida.

    Quanto ao Estadual desejo muito que o Flamengo ganhe mais este título sobre o nosso freguês o vice-da-gama e quero muito mesmo, primeiro para manter o Jayme de Almeida e evitar que venha como desculpa para uma possível perda a contratação de mais um entregador de camisa cheio de nome e voz bonita que nada saiba de Flamengo.

    Um resultado positivo quarta-feira pode ser bom para o clássico, mas acho mesmo que o Jayme não pode estar levando gols em todos os jogos com tanta facilidade e um reclamando do outro, a zaga tem que parar e conversar e não levar tantos gols fáceis e êrros primários como eles mesmos afirmam, mas eles mesmo estão errando,os êrros as falhas e os motivos??

    Lembro que no inicio de Carioca, duas vitórias apertadas por 1×0, depois levou 2×0 num jogo que conseguiu milagrosamente empatar, depois levou mais gols e eu logo disse:

    É mais dificil para qualquer time começar perdendo para tentar empatar e virar do que pelo menos não leva gols e buscar o resultado, não deu outra quando o FLU meteu 3×0 ficou 3×0 e não reagimos, como não vamos pegar o FLU na final não temos nem a chance de vingar.

    Quanto ao Vasco já disse e volto a repetir ou o Jayme de Almeida começa rever todas as falhas do sistema defensivo e falhas individuais e procurar corrigir, chamar os caras para jogar sério ou vamos perder este título para o Vasco, olha que já falei acima do como ví o jogo em que o Flamengo venceu por 2×1 com o tal gol anulado do Vasco. O time que tem que jogar para não tomar gols e lembro que no Brasileiro afirmei quando levava gols no segundo tempo dificilmente reagia e perdia os jogos, portanto decisão é Vasco e esqueçam Libertadores, ATÉ PORQUE NÃO ESQUEÇAM QUE ESTAMOS JOGANDO UMA FINAL CONTRA TIME DE SEGUNDA.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E agora tem mais um rubro-negro em decisão: acabou no Pacaembu Ituano 1 x 0 Parmeiras, e a porcalhada se sujou todinha, e agora teremos um Santos x Ituano, e claro que sou rubro-negro, viram?kkk

  • Marcão Mengão

    Acho que a questão da Libertadores é mais simples do que a prática. Para obtermos os resultados necessários, precisamos de EXPERIÊNCIA em campo, coisa que faltou, a meu ver, na altitude contra o Bolívar. Não estou culpando os jovens, só dizendo que precisamos de jogadores experientes para essas partidas mais “chatas”.

    Meu time titular seria o seguinte:

    Felipe; Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano e Everton, Alecsandro e Hernane

    Na falta dos laterais, eu não confio no João Paulo nem como reserva, por isso, improvisaria o Everton ali. Na direita, se o Léo não puder jogar, gostei de ver o Recife fazendo o básico defensivamente, mesmo contrariando minha premissa de experiência. Mas é melhor que botar o Paulinho aberto na frente e deixar a defesa aberta. Sobre deixar o Samir no banco, não é que eu ache Chicão e Wallace melhores que ele, é só uma questão de coerência.

    Na cabeça de área, é Cáceres e mais ninguém. O problema é se ele não puder jogar, aí só temos o Amaral no banco. Acho o Amaral despreparado para jogos importantes. Lembram do Williams sendo expulso tbm? Não me sai da cabeça que ambos são farinha do mesmo saco…

    Quanto ao Muralha, eu preferiria o Luiz Antonio, mas ele não vai poder jogar. Com isso, não temos opção. E, na frente, eu deixaria para escalar velocidade (Paulinho) no segundo tempo. Nem sempre a correria ganha da experiência e acho que o Alecsandro tem papel fundamental no ataque do Mengão para os 2 jogos finais da 1ª fase da Libertadores. A menos, é claro, que seja necessário botar o Everton na esquerda, especialmente se o Elano não jogar. Nesse caso, eu entraria com o Mugni e o Paulinho.

    Dada a minha análise das condições do elenco, por conta dos contundidos e tudo o mais, acho que uma boa opção seria:

    Felipe, Léo (Recife), Chicão, Wallace e Everton; Amaral, Muralha e Elano (Mugni); Paulinho, Alecsandro e Hernane

    A tarefa é complicada, mas acho que o elenco está focado e tem grandes chances de conseguir pelo menos um empate contra o Emelec lá e depois uma vitória contra o León aqui, com a torcida superlotando o Maraca e jogando como sempre faz!

    E, claro, os jogos contra o bacalhau que se danem! Até se jogarmos com a escalação que pusemos contra o bangu a gente leva esse carioca dos vices!

    SRN’s!

    • NIVALDO PEREIRA

      llustres flamenguistas,

      Somos a maior torcida de futebol do planeta, portanto temos torcedores em todos os níveis, em todas as camadas sociais, democraticamente repeito todos, só não respeito ofensas e preconceitos.

      Todos tem direito de vaiar, emitir opinião, pedir para tirar e botar quem quer que seja desde quando respeite o direito de cada um. Na caso do Flamengo especificamente o torcedor está acostumado com vitórias e títulos, a marca Flamengo é sinônimo de títulos.

      Desta feita contra o Vasco, já tenho visto alguns declararem o Vasco como favorito, agluns dizem que o Vasco está num momento bem melhor que o Flamengo, alguns já questionam o Hernane, eu mesmo já questionei o Hernane mesmo fazendo gols.

      Enfim, mais ou menos como foi a final contra o Altético-PR em que a grande maioria da imprensa esportiva brasileira deu o time parananense como favorito para a Copa do Brasil, mas foi Jayme de Almeida que reverteu o quadro, jogou os dois jogos na condição de time inferior e ganhou o título sobre o todo favorito Atlético-PR.

      No caso do Vasco antecipei que o Flumiense seria eliminado pelo Vasco e agora vem a decisão contra o Flamengo, se por um lado gostaria de enfrentar o FLU na final para ganhar um dos jogos por 3×0 por outro lado foi bom pois não corremos o risco de nenhum outro time encostar em nossa hegemonia em Estaduais e no caso seria o Fluminense.

      Então meu caro Jayme de Almeida, uma semana para não se repetir os crassos e primários erros da defesa do Flamengo, não gosto de citar jogadores, mas jé tivemos tempo suficiente para ver quem é quem, quem temos confiança na defesa e no meio-campo, porém me parece que fisicamente o time precisa melhorar muito nos dois próximos domingos.

      Contra o Vasco é decisão e digo sempre esqueçam Libertadores, é decisão contra o rival e ponto final, portanto cabe a Jayme de Almeida que já colocou tantos jogadores para serem testados definir e decidir quem quer ser campeão, não sou técnico mas se sou pergunto na cara de cada jogador se que ele quer jogar a final para ser campeão, talvez só excluísse o Carlos Eduardo, mas como ele ainda está no time, cabe a pergunta também para ele.

      Sempre disse que temos que focar no Estadual para depois se conseguirmos tentar seguir na Libertadores, para mim o oposto não é verdadeiro.

      • Mauro

        Meu caro Nivaldo,

        O seu entusiasmo é contagiante para essa decisão contra o Vasco, porém sem ser pessimista, me assustou a maneira com que o time do Vasco jogou as 2 partidas contra o Fluminense, com uma vontade acima do comum, se nosso Flamengo não tiver a mesma vontade, o que não vejo no time, não vai ter freguesia que de jeito, espero estar completamente errado..
        Abraços amigo.
        SRN’s

  • o certo é que o mengão ainda tem um time fraco demais e a batata do jayme está assando. a questão é essa, time muito fraco . e tem mais… se até agora não ganhou um jogo fora e nem empatou… aí eu pergunto: será que vamos conseguir um empate fora, com esse time horroroso. se nós não conseguimos duas vitórias em casa, vamos conseguir uma fora de casa ? acho que não. enquanto agente não montar um time competitivo, forte pra ganhar titulo. eu não ponho fé nesse time atual do mengão, é time temeroso demais. ir pra lá com medo vai levar um sacode deles. e outra, o vasco com um bom jogador chamado douglas… é um perigo para acabar de ferrar de vez o inicio de ano do mengão. então se agente perder pro emelec vamos ter que reformular o elenco do mengão para qualifica-lo e ficar de olho nessa diretoria do mengão. que é fraco no futebol tbm e srn.

    • Marcão Mengão

      Assume lá então e monta um Barcelona sem dinheiro…

    • Mauro

      Marcos,

      Diretoria boa para você era no tempo de Marcio Braga,Luiz A.Veloso, Edmundo S.Silva, Kleber Leite,
      Helio Ferraz, Patrícia Amorim, esses canalhas levaram o Flamengo a beira da falência, não concordas.?????????

  • fernando alves

    Caros amigos o que é o futebol?

    Alguns torcedores do flamengo vaiaram o Hernanes. Fiquei sem acreditar.

    “Será que vamos sempre matar o futuro”. (Caetano Veloso).

    • Carlos Prates

      Caro Fermengo!!!

      Futebol é passional e muito louco.
      Antes, a bola procurava o Hernane, e ele sempre cumprimentou…
      Hoje, estão brigados temporariamente, e ela não quer nem ver o Brocador…
      Coisa boba!!! Nada que 3 gols contra os vices, não resolva.
      Se bem, que pra jogar contra os vices, ninguém melhor no planeta que o Alecgooooooool…
      Bronca, numa decisão, é tudo de bom…

      PS – Com 28 anos, o Jagunço não é mais “futuro”.
      Assim como, o Sr. Caetano Veloso. Já tá fedendo a jornal de embrulhar peixe…

      • fernando alves

        Caro Prates e depois o gozador sou eu kkkkkkkkkkkkkkk

        Obs: O Caetano Veloso é como as ideias nada pode matar.

        “A vida é oca como a toca
        De um bebê sem cabeça”. ( Caetano Veloso).

        • Carlos Prates

          Ô parceiro!!!

          Gosto não se discute. Lamenta-se!!! KKKKKKKKKKKKK

          Caetano bom, era o da Tropicália…

          Hoje, é um Roberto Carlos baiano…

          Com todo respeito ao meu bom amigo, e bom baiano, Nivaldão.

  • NIVALDO PEREIRA

    llustres flamenguistas,

    Somos a maior torcida de futebol do planeta, portanto temos torcedores em todos os níveis, em todas as camadas sociais, democraticamente repeito todos, só não respeito ofensas e preconceitos.

    Todos tem direito de vaiar, emitir opinião, pedir para tirar e botar quem quer que seja desde quando respeite o direito de cada um. Na caso do Flamengo especificamente o torcedor está acostumado com vitórias e títulos, a marca Flamengo é sinônimo de títulos.

    Desta feita contra o Vasco, já tenho visto alguns declararem o Vasco como favorito, agluns dizem que o Vasco está num momento bem melhor que o Flamengo, alguns já questionam o Hernane, eu mesmo já questionei o Hernane mesmo fazendo gols.

    Enfim, mais ou menos como foi a final contra o Altético-PR em que a grande maioria da imprensa esportiva brasileira deu o time parananense como favorito para a Copa do Brasil, mas foi Jayme de Almeida que reverteu o quadro, jogou os dois jogos na condição de time inferior e ganhou o título sobre o todo favorito Atlético-PR.

    No caso do Vasco antecipei que o Flumiense seria eliminado pelo Vasco e agora vem a decisão contra o Flamengo, se por um lado gostaria de enfrentar o FLU na final para ganhar um dos jogos por 3×0 por outro lado foi bom pois não corremos o risco de nenhum outro time encostar em nossa hegemonia em Estaduais e no caso seria o Fluminense.

    Então meu caro Jayme de Almeida, uma semana para não se repetir os crassos e primários erros da defesa do Flamengo, não gosto de citar jogadores, mas jé tivemos tempo suficiente para ver quem é quem, quem temos confiança na defesa e no meio-campo, porém me parece que fisicamente o time precisa melhorar muito nos dois próximos domingos.

    Contra o Vasco é decisão e digo sempre esqueçam Libertadores, é decisão contra o rival e ponto final, portanto cabe a Jayme de Almeida que já colocou tantos jogadores para serem testados definir e decidir quem quer ser campeão, não sou técnico mas se sou pergunto na cara de cada jogador se que ele quer jogar a final para ser campeão, talvez só excluísse o Carlos Eduardo, mas como ele ainda está no time, cabe a pergunta também para ele.

    Sempre disse que temos que focar no Estadual para depois se conseguirmos tentar seguir na Libertadores, para mim o oposto não é verdadeiro.

  • Lucas

    É, complicou mais um pouco, mas nada que não possa ser superado pelo elenco, até por que, vamos considerar que alguns desfalques podem virar reforço com sua ausência. rs Por exemplo:

    – André Santos: apesar de muito mais técnico que o João Paulo, é lento toda vida e não marca nada, ainda consegue ser pior que o suplente na defesa.
    – Elano: sempre cansa no segundo tempo, não tem preparo físico apurado e na minha opinião vai brigar por vaga com o Luiz Antônio se passarmos pro mata-mata, o Muralha idem, um dos dois vai dançar pro Luiz Antônio entrar. O Elano é uma arma nas bolas paradas, tem muita técnica, mas o Mugni pode substituir bem, não vejo tantos problemas na ausência dele pra esse jogo.
    – Leó Moura: esse sim vai fazer falta, apesar da idade tem jogado muito bem, de forma regular e eficiente tanto na marcação quanto no ataque. Muito experiente, um desfalque muito importante que não tem substituto a altura, nem se o xará Léo estivesse apto. Preocupa.
    – Cáceres: Também outro desfalque importante, com certeza fará falta nesses 2 jogos, principalmente nesse fora de casa. Mostrou muita raça, entrega e foi um dos poucos, se não o único do time titular, que entrou no clima da competição. O Amaral ainda não conseguiu substituí-lo á altura, mas creio que tem potencial para isso, se entender a importância do jogo e conseguir se controlar nas faltas, tem tudo para ir bem.
    – Hernane: se realmente se confirmar o desfalque eu penso que talvez seja o menos significante, visto que o Alecsandro tem se mostrado muito mais eficiente do que ele. Aliás, o Alecgol já merece uma chance de começar como titular na Liberta, não que o Hernane não tenha mais crédito, mas simplesmente por que essa é uma competição onde os melhores devem estar em campo, sem contar a experiência do Alecsandro em Libertadores, campeão duas vezes. Pra mim já tinha se tornado titular a tempos.

    O meu time, sem muita ousadia para esse jogo é no 4-3-3:

    1- Felipe
    17- Gabriel
    4- Samir
    14- Wallace
    16- João Paulo

    25- Amaral
    15- Muralha
    10- Mugni

    22- Everton
    26- Paulinho
    19- Alecsandro

    O time com ousadia seria no 3-5-2:

    1- Felipe

    3- Chicão
    14- Wallace
    4- Samir

    25- Amaral
    15- Muralha
    26- Gabriel
    22- Everton
    10- Mugni

    17- Paulinho
    19- Alecsandro

    • Zico

      Tá de sacanagem Lucas !!! JP na sua concepção é melhor que o André..até pq o colocou d titular! Contra o COMPETITIVO Cabofriense ELE foi mais uma vez responsável direto pelo gol sofrido! Não que eu ache o André CRAQUE, na verdade longe disso! O Samir na pior das hipóteses pode fazer o lado esquerdo! O Paulinho tem que ser titular ,não importa onde e Amaral e ´´muralha“ que deveria realmente trocar de nome, pois de muralha não tem ABSOLUTAMENTE NADA, não podem ser titular do FLA!! Acho que o Jayme deveria ter testado contra o Cabofriense o esquema 3-5-2 Com SAMIR WALLACE E CHICÃO , LÉO E ANDRÉ DE ALAS FEIJÃO ELANO E EVERTON , PAULINHO E HERNANE!

  • marcão, assumir o mengão do jeito que está faturando é mole. difícil era antes do dos três anos do poder do bandeira. ali sim que era didícil. pois o mengão era dos clube dos treze e tinha que ganhar pouco como os outros times. ai a patricia amorim tirou o mengão dos clube dos treze e passou a ganhar uns 20 milhões, fora isso o mengão através dela passou a ganhar mais , quase o dobro com a adidas, e fora que ela fez além do sócio off rio o salvador ST. do tipo raça, amor e paixão. e deixou a camisa lisinha sem patrocínio nenhum, pra que entrasse só patrocínio pago com valor justo e merecedor para o mengão. então vamos chorar de barriga vazia porque ? então meu cara ! a nossa diretoria atual tem que ter abilidade pras três coisas que são : alentar os valores dos ganhos. menos, colocar preço salgado no ingresso do povo ir ao maracanâ. pagar dividas sem prejudicar a qualidade do time! entendeu? povo enchendo o estádio e qualidade do time eu não abro mão. a prioridade do clube é o time de qualidade. a segunda é o faturamento. e a terceira pagar dividas. então foda-se o barcelona. eu quero saber é do meu time. poxa, se vc fatura uns 300 milhões ano… então dará uns 900 milhões em três anos. então só em três anos ultrapassa os 700 milhôes de dividas, coisa que eu não acredito que seja isso tudo. pois devem ter colocado uns juros encima dos três anos que vão ficar no poder pagando dividas. então meu ! vai pegar esse faturamento todo ,fora o que ntrar a mais para pagar essa divida em três anos e só ficar com a sobra de uns 200 milhões nesses três anos para agente ficar só com perebas nesses três anos horrorosos. eu prefiro que se junte 3 anos e mais 3 anos e de um total de quase 2 bilhões ( 900 milhões + 900 milhões ) e tirando a divida dos 700 milhões que temos e com isso zerar toda a divida do clube e nesses dois anos ter com a sobra de mais de um bilhão e cem milhões… e com isso termos um time de qualidade superior os times Brasileiros e quem sabe faze frente ao barcelona da vida. está vendo! não precisamos ganhar mais que estamos ganhando para ser feliz e sim um bom administrador na direção do mengão. então pra que querer enfiar toda a grana de uma vez nas dividas e não fazer nada para o time. se é que estão enfiando tudo na divida ou gastando com esses montes de perebas. pois pra mim se não qualifica o mengão… é que são perebas sim. então pra que correr para pagar as dividas em três anos e ter mais três para tentar montar um bom time . pra que ? pra que sofrer 6 anos, colocando o zerar de dividas na frente do time. eu acho mais qualificado é colocar ao contrario: colocar os três de dividas sendo pagas com um time forte. e os três anos restantes tbm. ai vc fez bonito. chegaremos a 6 anos sem dividas e com vários títulos importante. acho que o apressado come cru e passa mal. é questão de saber encaixar as peças. saber fazer isso numa firma é mole… é só mandar embora empregados e cortar custo. tudo bem… fica o sufoco escondido e ninguém ver até passar o mal. num clube uma coisa mexe com a outra. do tipo : vc vai como um louco e fecha a torneira para pagar tudo de uma vez ( nos seus três anos de poder, visando os ganhos , que é maior que as dividas, pagar tudo embutido nesses três anos ) então será que o mengão vai sair ganhando nesses 3 ou 6 anos. ai veja ! 6 anos nas mãos desses caras, mais os 3 anos que se foi na mão da patrícia… então vc não acha que é muito tempo a perder pelas tradições do amado mengão. pra mim tem coisa fraca ai, por isso que o mengão paga muito mico. e isso não vai parar e quando a divida zerar o mengão deve está zerado tbm. e se jogar o prestigio do mengão na lama… ai vai ter que gastar muito mais e levarar muito mais tempo. então precisaremos de mais 6 anos de estrutura moral. conclusão. 6 anos quimando o time por causa das dividas, mias 3 anos da patrícia e mais uns 6 anos de recuperação moral… total de 15 anos na lama. vc acha isso bom. ou não tem visão de futuro. então deixe de palhaçada de dizer que é o time tal ou não pode comprar. bem, se eu tenho uma divida de 2.000,00 e ganho só 720,00 reais… ai eu fico sem condições de pegar ela e comer. mas se eu troco o ganho de 720,00 reais por uns 5.000,00 de salário… ai eu vou pra galera ! passo a ter um bem estar maravilhoso. e se der para eu dividir a divida em cinco parcelas sem juros eu faço pro que eu não sou otário. então tirando só 400 reais por mês e não vou poder ter presa de pagar e tendo certeza que vou pagar sem me prejudicar mais que essa divida me prejudicou… com isso eu posso pensar em melhorar tudo pro meu lado. do tipo casa melhor, carro entra na pauta etc. eu não vou deixar a minha família na vontade e sair fazendo errado. e olha que esses caras falaram antes de ganhar que não podia deixar o mengão ficar sem titulo em cada ano… e o carioquinha não valia de nada. então agora quero ver ganhar titulo, sem contar com carioquinha. falta dinheiro? não. falta é tudo pra esses caras da direção do amado mengão. e srn.

  • fernando alves

    Caros amigos o Corinthians esta anunciando Elias, quando vai custar ? Será mais um Pato ? Sinceramente estou começando a acreditar nesta nova diretoria do flamengo, chegar de tantas besteiras, o Corinthians esta fazendo o que fez o flamengo em varias administrações passadas.

    Obs: faço como diz o PCO deve ter jabá.

  • será que o mengão está levando um toco do corinthians tbm no caso Elias. pois o mengão se ferra trazendo um bando de refugos de lá. agora o melhorzinho eles pegam de volta. poxa vida! e o wallim diz que nós necessitamos de um “astro”. eu acho que além do astro um presidente que monte um time verdadeiro. pois num plantel de mais de 30 jogadores vc não ter de 5 ou 6 jogadores de qualidade é brincadeira. basta ver que vai disputar uma libertadores e deixa para resolver o caso do Luiz Antônio e trazer o jogador do palmeiras, sem poder usa-lo na primeira fazer é dose. pra mim a libertadores já era. e o já era foi no empate aqui no maraca. um time que e só arrumou 4 pontinhos em casa e em 4 jogos perdeu 2 empatou um e só ganhou uma… vai fazer eu acreditar como? amo muito o meu mengão ! porem n]ao vou saindo acreditando em todo mundo por isso não. e ficar nesse jogo de contratar uns 25 jogadores para experiência num total de 30… é fogo ! ai vem com o papo : se der um como o paulinho tá bom. pra mim tá bom nada! se vc gastar o ano todo os salários desses cara e os passes batatos desses caras pra jogar no mengão… e não levando o mengão a lugar nenhum… e se o paulinho fizer umas gracinha da qui e da li… e depois se for vendido por uns 10 milhões… pra mim não seria lucro nenhum. pois não adianta ganhar 10 milhões e gastar 30 milhões de salários com esses caras. não é que eu estou dizendo que ele jogue bem ou mal… só acho que o mengão merece coisa melhor. pois para jogar no mengão e ser vendido… deveria ser jogadores revelados pelo mengão com pinta de craque desde o berço da gávea até ser vendido para time grande do mundo com os preços pagos por eles… de 150 milhões pra lá. é não jogadorzinho que sai de time pequeno, do tipo : tal que time pequeno de São Paulo , que foi pra final… então vamos lá catar uns 4. que vai servir pra gente.porra, estão de sacanagem com o nosso mengão. assim agente tem que se fu.er. com esses caras. então o melhor presidente pro mengão tem que saber dosar as coisas. do tipo : ganhar bastante dinheiro, pagar divida sem prejudicar o clube e o time, monta time de craque de imediato. como ? venda esse time que se mostrou ser fraco. e com os salários pagos a eles, e dinheiro da venda de alguns… então dos 30 se faz uns 6 ou 7 novos craques do time e se sobrar uma grana ou dinheiro a receber… contrate o restante.mais dê prioridade a valores dos jogadores (craques) e não valor de baixo custo. isso agente só trás refugos. agora, se querem assim… que assim seja! e o pior que os mesmo tiram onda que não gostam do carioquinha. então vamos viver a tentar só o campeonato da copa do Brasil que pra mim é igual ou mais fácil que o carioquinha. a nossa torcida tem que voltar a querer craques no time… se não estaremos ferrados e não carioquinha agente não ganha mais e nem que seja o vasco como adversário .vamos ter a noção de fato depois de quarta-feira. depois de quarta e que vai cair a ficha. agente ganhar lá e ka… só por milagre e srn. porque essa

    • Mauro

      Caro Marcos;

      Como disse o Marcão Mengão realmente você poderia se candidatar a Presidente do nosso Flamengo, você tem soluções práticas para tudo,soluciona tudo com uma simplicidade de fazer inveja ao melhores Administradores, Economista, e Jurista, e exatamente de uma pessoa assim que nos estamos precisando, e pode contar com meu voto, e também para distribuir santinho para sua campanha.

      • Marcão Mengão

        Até optei por nem responder, não é possível que ele ache a ideia dele viável. Parece que não conhece o time para o qual torce…

      • Carlos Prates

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        IDEM!!!

        …”e também para distribuir santinho para sua campanha”…

  • Claudio

    Não podemos crucificar o Jayme pela fase do Mengão.depois da daisa do Elias o esquema tatico do time foi abaixo..Essa diretoria é seria e esta fazendo um excelente trabalho…Secadores e corneteiros estão com saudades da putricia…Deixem os carecas trabalhar em paz manesada.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Estão anunciando em todas as mídias q o Flamengo voltou a carga por Elias.
    Sinceramente nesse momento ñ faria esse esforço, bom jogador sem duvida, esta nos fazendo falta, mais nossa permanência na Libertadores é incerta, o nosso atual Time é muito melhor do q o do ano passado, se ñ ocorrer um milagre na quarta só teremos o Brasileirão e mais pra frente a CB, ñ acho prioridade a volta do Elias.
    Até pq ele ainda no Flamengo se declarou Corintiano e fiquei com uma pulga atras da orelha com essa negociação, como os caras tavam pedindo 24MI, o Flamengo chegou a 19MI e agora a negociação esta em 12MI, teve algum entrave nisso tudo e chego até a pensar q o próprio Elias e seu pai emperraram o negocio pra voltar ao Corinthians.
    Ñ sei posso estar errado mais ñ tentaria mais negociar o jogador, como ele ja havia se declarado, era melhor deixar ele voltar ao Corinthians e q seguisse sua vida por la.

    SRN

  • LUCAS

    JÁ QUE VCS ESTAVAM COM SAUDADE DE MIM, EU VOLTEI KKKK
    SE AMANHÃ TIVER UMA NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL DO ACERTO DO ELIAS COM O TIMÃO PODE CRÊ QUE É MENTIRA, VENHA LOGO PRA ONDE VC NUM DEVERIA TER DEIXADO, É TÁ NA CARA QUE O FLAMENGO VAI SE CLASSIFICAR.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Não gosto de comentar política em futebol, mas é muito estranho na semana de duas decisões para o Flamengo se anunciar que o Flamengo precisa de “O ASTRO”, até pensei que a diretoria estava tentando contratar o Francisco Cuoco(aquele da novela em primeira versão)

    Hoje já se especula novamente a novela do Elias que teve todos os capítulos e final, será que voltaria na versão “VALE A PENA VER DE NOVO”? e vale a pena ver de novo?.

    Ora, Elias já era para estar no time que seria que ser reforçado com esse tal “O ASTRO” para a Taça Libertadores das Américas, nem Elias e nem o tal “O ASTRO” e nem Libertadores.

    Agora contra o Vasco? será necessário o tal “O ASTRO”.

    Repetindo o que disse antes de começar o ano de 2014, o time do Flamengo que começa com o apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane era muito pouco para Libertadores.

    O goleiro Felipe levou gol em todos os jogos e oportunista Hernane somente fez um gol na Libertadores e atuações apagadíssimas, então para que Elias agora? para que o “ASTRO”?

    “O ASTRO” – domingo começa a decidir contra o Vasco, olha que venho afirmando antes de começar a Libertadores, melhor focar de vez no Estadual, apenas tentar seguir Libertadores.
    Só espero que a diretoria este atenta a arbitragem para não ter êrro de compensação daqueles 2×1 que enfiamos no Vasco, só espero que a diretoria veja que tem um jogador no meio-campo do Vasco, o Guinãzú que deu uma entrada criminosa no jogo contra o Flamengo e nem levou cartão amarelo, fez falta de cartão no primeiro jogo contra o Flu e nem levou cartão amarelo, fez novamente no segundo jogo contra o Flu e nem levou cartão amarelo.

    Decisão é decisão dentro e fora de campo – não venha com esta história de “O ASTRO”, ou ELIAS que agora ninguém mais engole esse tipo de dar pseudo-satisfação ao torcedor.

    • Mauro

      Meu Caro Nivaldo,

      Essas entradas criminosas do Guinãzu e o jogo violento que o Vasco vem fazendo, pode ter certeza que já tem o dedo do EURICO MIRANDA na arbitragem FERJ, e o Flamengo que abra o olho.
      SRN’s

  • Mauro

    Caros Flamenguistas;

    Perguntar não ofende, quanto será que a UNIMED pagou para o Heverton ex Portuguesa se aposentar aos 28 anos?????

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Mauro, segundo o INSS, foi aposentadoria pelo “teto”, viu?kkk

      E vc já soube da última: O Cruzeiro teve um problema de um jogador irregular no sub-17, se não me engano da CB, e advinha qual o clube que entrou no seu lugar???…uma dica: ” vai continuar vice do CRF em t….
      vc consegue responder ou precisa da ajuda dos universitários?kk

    • Carlos Prates

      Foi a melhor forma de sair de cena!

      Bolsos cheios, Plano de saúde grátis por 169 anos… e se bobear, ainda arruma uma cadeirinha no Conselho Gestor da Unimerd’s…

      O nome cai em esquecimento, e segue o enterro, com o clubeco de Série C, na elite.

      Celsinho não contrata nem mais uma agulha, enquanto o Peter Pan estiver por lá.
      Evidente!!!! A grana para tal, está na poupança do Héverton …
      Em termos de “aplicação”, foi um show! Em 7 minutos o cara ficou rico.
      Nem o Maguila, que subiu ao ringue para apanhar do argentino, recebeu tanto em tão poucos minutos…

      Pode parar que eu vou descer!!!!

  • ESCALAÇAO CONTRA O EMELEC

    ………………………………………………….1-FELIPE………………………………………………..

    …………..2-PAULINHO……………3-WALLACE………..4-SAMIR………..6-JOAO PAULO…………

    ………………………………………….5-AMARAL……………………8-MURALHA……………………

    …………………..7-GABRIEL…………………….10-MUGNI…………….EVERTON………………..

    …………………………………………………….9-HERNANI…………………………………………
    CACERES seria meu titular como nao deve jogar o MURALHA e o titular.

    nao temos ninguem para jogar na lateral direita por isto estou colocando PAULINHO

    sei que ele deixa espaço, mais e so pedir mais atençao para o AMARAL cobrir ele.

    GABRIEL ano passado nao queria ver ele nem no banco de reservas ,este ano melhorou,

    JAIME testou o RECIFE na lateral, ja vi jogos deste jogador e nao gostei do que vi nos

    jogos da base achei ele muito fraco,

    BOA NOITE NAÇAO RUBRO NEGRA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      boa noite!!

      ps…Jayme já leu o seu comentário e botou no Tuiiiiitter: Querido Amaral, por gentileza queira cobrir o Paulinho; pois ele está tão sózinho e com frio, viu?

      • Carlos Prates

        Paulinho como lateral, é matar a única chance que temos, de Hernane voltar a balançar as redes…
        No ATUAL time do Flamengo, é colocar o Pelé de goleiro…
        Na ausência de Léo Moura, se acontecer alguma coisa boa, esta será pelos pés do Paulinho…
        Pra mostrar firmeza lá no caldeirão, entraria até com Hernane.
        Jogar pelo empate, é choro na certa…
        A única coisa que não abriria mão, seria conter os laterais.
        Recife ficou de lado e muito inibido contra a Cabofriense. Acho que Feijão seria mais negócio.

        MEU TIME:

        Felipe
        Feijão
        Wallace
        Samir
        Éverton

        Amaral
        Recife
        Muralha
        Mugni

        Paulinho
        Hernane (Alecsandro)

        • carlos prates e flapentaCHULE

          neste momento nao temos lateral direita qualquer jogador que vcs colocarem vai ser

          improvisado e o que vcs 2 for colocar nao vai dar conta de defender e alem do mais nao

          vai dar conta de atacar.

          PORTANTO PAULINHO VAI SER A MELHOR OPÇAO NO 1º TEMPO OU NO 2º.

          FEIJAO e RECIFE (prates) e piada se foi para rir vamos acabar CHORANDO.

          • Carlos Prates

            “Paulinho como lateral, é matar a única chance que temos, de Hernane voltar a balançar as redes…
            No ATUAL time do Flamengo, é colocar o Pelé de goleiro”…

            PIADA, É COLOCAR NA LATERAL NOSSA ÚNICA FONTE DE CONTRA-ATAQUE…

            Feijão, pela marcação e saúde…não passando do meio de campo, pode muito bem fazer esta função.
            Com certeza é melhor que Digão…

  • Mauro, precisamos sim de um bom presidente do mengão. mais deixo para um sócio proprietário e de preferência que tenha vivido longos anos no mais amado. um cara que goste de futebol(boleiro) e não só de finanças. um cara que entenda que o Hernane não é jogador suficiente para jogar no mengão. é do tipo, sei lá! eé pra entrar em campo de pelada e jogar linha de passe , tipo: três na área e um goleiro. então cada um só pode dar um toque e chutar para o gol. então se fizer o gol continua na linha e se perder e ter reserva. vc vai pra reserva. e o Hernane deve te brincado muito disso aí , e está se dando bem no mengão. ele fica esperando a bola chegar ou uma sobra de bola como fosse um passe para ele chutar. fora iso ele só serve para voltar e dar uma de zagueiro. isto é muito pouco pro mengão. então então mauro, não preciso ser presidente do mengão para saber que está tudo errado lá na gávea. agora se eu sou presidente eu não mando embora um love que joga muita bola para trazer esses perebas. eu não mando um adrian embora para trazer um Elano, um mugni que deve ter um alto e baixo, como o adrian poderia ter tbm o mesmo direito. agora mauro, se vc está gostando disso tudo… pede para o mengão parar de fazer vergonha do tipo o carioquinha do ano passado, o brasileiro , que dependemos da portuguesa, que colocou um jogador salvador para nos livrar da segundona. pois se a portuguesa não entra no domingo, e o nosso foi no sábado. quem estária agora era nós na segundona.e não importa. o importante que foi ridículo terminar entre os últimos do campeonato brasileiro. e o pior é que querem trazer um dos que jogou no brasileirão onde ficamos quase em último por um dinheirão. por um dinheirão. não da para entender isso. só vcs mesmo. hei! mengão não é isso ai não cara. o mengão é mengão . a prioridade do mengão é montar um time forte. do tipo : fez 2×1 no tal bolívar em casa, era para partir pra cima e tentar o terceiro e não ficar de bobeira e levar um empate. no fim do jogo. deu mole já era. mostrou que é fraco pacas. então agora agente fica chupando o dedo e triste pra cassete e com medo de perder amanhã e cair fora feio da libertadores com uma lanterna azul. e tem mais. eu fico puto com esse mengão fraco e horroroso, que fica querendo ganhar na espinha e não importando em jogar um bom futebol. o que importa agora são os 3 pontos. tipo purrinha ! onde o cara pede 3 se vier é ótimo! eu ganho e se o cara ver que pode pidir um ponto e se vier está ótimo tbm. do tipo quarta-feira. onde um ponto é a tábua da salvação. é Mauro, ainda bem que eu vivi um outro flamengo. e não esse de hoje. era um época que para vc ser contratado teria que fazer alguns teste e era observado a fundo. então vc não bastava fazer uns golzinhos não cara. pois peladeiros tbm sabem fazer gols. então alem do gol… vc teria que jogar muita bola… pois uma vitória contra times de qualidade é preciso muito mais do que uns gols na partida e sim a própria vitória. então fazer gol e depois ficar no ai JESUS… pra ver se vence o jogo… pra mim não dá. como é que vou me animar com o tal do Hernane, wallace, JP, elano, mugni, amaral, leo moura já passou o tempo dele. poxa quero salvar um… mais não dá. são pra outros time e não pro mengão. infelizmente esse time perde lá e se der bobeira perde aqui tbm o último jogo da libertadores. e vamos entrar mais um ano no brasileirão para lutar para não cair… e não venha dizer que temos o mugni e tal. pois ainda não vi futebol nesse cara e jogar contra o cabo frio não quer dizer nada… e pior ainda fazendo gol resvalados. agora… se eles da presidência , contratasse os cinco craques prometidos desde o ano passado que não chegou até hoje… ai sim! poderia colocar um pouco de fé nesse time. fora isso eu morro de medo de pagar mais um mico e que mico… sendo libertadores o mico tem mais peso. não vou nem ter coragem de meter a cara na rua se o mengão perder quarta feira. vou fica mais de uma semana sumido. e srn.

    • Mauro

      Meu caro Marcos,

      Você só esquece que para nosso Flamengo fazer um time dos sonhos temos que pagar as dívidas que os grandes Presidentes boleiros fizeram, por isso temos que aturar esse time, entende, senão vamos virar um Botafogo que esta com suas receitas todas bloqueadas por não pagar impostos, também não estou satisfeito com esse time, porém temos que entender que a prioridade no momento é outra, e mesmo assim pagando dívidas de diretorias passadas, já nos derem 2 títulos, e você já viu o time do Flamengo com Radar, Berico,Tinteiro,Michila e muitos outros (que Deus nos livres), é ou não verdade????, mais pode ter certeza amigo que essa Diretoria vai lhe dar muitas alegrias, isso eu tenho certeza.
      Abraços amigo e
      SRN’s

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Vou passar para vocês a diferença de quem está do Rio e nos restante do Brasil torcendo para o C.R.Flamengo, o verdadeiro sentimento da torcida do Flamengo:

    Estive final de semana passada no interior da Bahia, uma cidade grande e lá como em toda cidade do Norte e Nordeste do Brasi torcida do Flamengo é maioria, é gigantesca.

    Libertadores todos queriam ver o Flamengo lá já classificado e com chances reais de ser Campeão pelo time e pelo futebol, mas não é realidade, ninguém acredita neste time na Libertadores e presente-se o mesmo vexame da última participação.

    RIVALIDADE no Estadual – aí sim, eles estão focados e todos já previam uma final entre Flamengo e Vasco e ganhar mais um título Estadual representa o que? HEGEMONIA

    Tudo que todos querem? é ganhar esta final pois é rivalidade que move futebol, mas todos falam a mesma linguagem das falhas da defesa do Flamengo, do meio-campo que perdeu a pegada de marcação forte e principalmente da ausência de gols do Hernane.

    Ah! mas o Vasco está apenas disputando o Estadual, não interessa pois o Flamengo está apenas participando da Libertadores e torcedor quer é ganhar do Vasco, do Flu e do Bota.

    Alertar ao Sr.Jayme de Almeida e desavisados da defesa do Flamengo(Walace,Samir,Erazo,João Paulo,Léo e cia) que o ataque do Vasco faz gols, mas que tem o Douglas e no Flamengo tem quem? então marcar forte o Douglas é no mínimo obrigação do meio-campo e defesa do Flamengo ou vai deixar os caras jogarem como foi no último jogo?

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Vou passar para vocês a diferença de quem está do Rio e nos restante do Brasil torcendo para o C.R.Flamengo, o verdadeiro sentimento da torcida do Flamengo:

    Estive final de semana passada no interior da Bahia, uma cidade grande e lá como em toda cidade do Norte e Nordeste do Brasil torcida do Flamengo é maioria, é gigantesca.

    Libertadores todos queriam ver o Flamengo lá já classificado e com chances reais de ser Campeão pelo time e pelo futebol, mas não é realidade, ninguém acredita neste time na Libertadores e presente-se o mesmo vexame da última participação.

    RIVALIDADE no Estadual – aí sim, eles estão focados e todos já previam uma final entre Flamengo e Vasco e ganhar mais um título Estadual representa o que? HEGEMONIA

    Tudo que todos querem? é ganhar esta final pois é rivalidade que move futebol, mas todos falam a mesma linguagem das falhas da defesa do Flamengo, do meio-campo que perdeu a pegada de marcação forte e principalmente da ausência de gols do Hernane.

    Ah! mas o Vasco está apenas disputando o Estadual, não interessa pois o Flamengo está apenas participando da Libertadores e torcedor quer é ganhar do Vasco, do Flu e do Bota.

    Alertar ao Sr.Jayme de Almeida e desavisados da defesa do Flamengo(Walace,Samir,Erazo,João Paulo,Léo e cia) que o ataque do Vasco faz gols, mas que tem o Douglas e no Flamengo tem quem? então marcar forte o Douglas é no mínimo obrigação do meio-campo e defesa do Flamengo ou vai deixar os caras jogarem como foi no último jogo?

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Vou passar para vocês a diferença de quem está do Rio e nos restante do Brasil torcendo para o C.R.Flamengo, o verdadeiro sentimento da torcida do Flamengo:

    Estive final de semana passada no interior da Bahia, uma cidade grande e lá como em toda cidade do Norte e Nordeste do Brasil torcida do Flamengo é maioria, é gigantesca.

    Libertadores todos queriam ver o Flamengo lá já classificado e com chances reais de ser Campeão pelo time e pelo futebol, mas não é realidade, ninguém acredita neste time na Libertadores e presente-se o mesmo vexame da última participação.

    RIVALIDADE no Estadual – aí sim, eles estão focados e todos já previam uma final entre FlamengoxVasco e ganhar mais um título Estadual representa o que? HEGEMONIA

    Tudo que todos querem? é ganhar esta final pois é rivalidade que move futebol, mas todos falam a mesma linguagem das falhas da defesa do Flamengo, do meio-campo que perdeu a pegada de marcação forte e principalmente da ausência de gols do Hernane.

    Ah! mas o Vasco está apenas disputando o Estadual, não interessa pois o Flamengo está apenas participando da Libertadores e torcedor quer é ganhar do Vasco, do Flu e do Bota.

    Alertar ao Sr.Jayme de Almeida e desavisados da defesa do Flamengo(Walace,Samir,Erazo,João Paulo,Léo e cia) que o ataque do Vasco faz gols, mas que tem o Douglas e no Flamengo tem quem? então marcar forte o Douglas é no mínimo obrigação do meio-campo e defesa do Flamengo ou vai deixar os caras jogarem como foi no último jogo?

    Muita gente pelo Brasil e afora no próprio Rio de Janeiro diz que o Vasco é favorito, que o Flamengo ganhou acidentalmente a Copa do Brasil 2013 por isso o Flamengo entra em desvantagem contra o Vasco, que Hernane não faz gols contra o Vasco, que fisicamente o Flamengo está acabado e jogadores velhos como Léo Moura, Elano e André são lentos, então hora do Jayme de Almeida e alguns jogadores do Flamengo mostrar para que veste esta camisa, a exceção do CARLOS EDUARDO todos tem condição de provar o contrário

  • Marcão Mengão

    Futebol não tem lógica. O que o Flamengo tem que fazer é chegar lá no Equador e mostrar quem é o país do futebol para os empregados da empresa de eletricidade deles. O Flamengo tem que dar um “apagão” nos caras! E é isso. Ganhar de uma vez lá pra não ficar roendo unha aqui depois contra o León!

    Se bem que a lógica do meu flamenguismo sabe que, se ganharmos no Equador, periga até passarmos sufoco aqui. Algo me faz ter a sensação de que precisamos empatar pra nego não entrar desligado aqui depois, mas, sim, com sangue nos olhos pra classificar! Em termos de Flamengo, nada é duvidoso…

    Agora, uma grande coisa que o Flamengo podia fazer era ENTRAR SEM MEDO nesses 2 jogos restantes. Isso já seria uma grande coisa. Não entrar querendo medrar os caras com porrada e tal, mas entrar com aplicação, seriedade, calma e atenção para assustar os caras jogando bola mesmo! Nada pode assustar mais um time de fora do que um time brasileiro mostrando o futebol brasileiro, infinitamente de melhor qualidade que o equatoriano!

    E vamos torcer com fé amanhã, a classificação tá até tranquila! Basta jogarmos…

    SRN’s!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Muito bem meu caro Marcão…apoiadíssimo, viu?

    • Carlos Prates

      Perfeito, Marcão!!!
      Usar em campo, as palavras e o espírito do Felipe.
      Em termos de Flamengo, tudo pode acontecer.
      Num dia bom, derretemos o EMELECA no caldeirão deles.
      Num dia ruim (ah…América do México), o Léon nos janta em pleno Maracanã…

      • Marcão Mengão

        Quem foi comemorar o aniversário no Maraca no dia 7 de maio de 2008 junto com a galera sabe bem do que o Flamengo é capaz, meus caros Flapentatrihexatri e Prates… e essa não é uma memória guardada com afeto…

        SRN’s!

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Com certeza meu Caro Marcão, depois de uma vitória maravilhosa lá no México de 4 x 2, que poderia ter sido bem maior; nesse dia 07/05/08 fazer aquele papelão de ser eliminado em casa por 3 x 0, foi foda de aturar, viu?…pq poderia até perder, vamos dizer: não estava em um dia bom, o time deles tínham mudado de técnico, e isso os motivou, ficaria chateado mas aceitaria, se pelo menos fizessemos 1 único gol, não é?…vc tem inteira razão…SRN

        • Carlos Prates

          Quando sentei na cadeira amarela, a intuição bateu!
          Detesto essa cor…
          O silêncio da torcida, saindo do Maracanã, só pode ser comparada a perda da Copa de 50 para o Uruguai.
          Nessa eu não estava! Mas meu pai não esquece…
          Nossa primeira providência, é esquecer que o Léon é manso, e não mora no México…

          PS – E não é que o filho da puta do Cabañas, veio morar no Brasil!!!
          Vai jogar a 4ª divisão do Paulista…

          • Marcão Mengão

            Cabañas fez a história dele contra a gente (pra fazer história, só jogando no Mengão ou dando a sorte de fazer o jogo da vida jogando contra) e agora está se recuperando na vida. Não desejo mal nenhum pro cara, a culpa da derrota foi do Flamengo, não dele ou do América. Faltou seriedade e respeito ao adversário ali. Coisa que não pode faltar hoje à noite…

            SRN’s!

          • Carlos Prates

            Marcão,
            Concordo totalmente contigo.
            É um renascer que ele merece, após o “acidente”…
            O que aconteceu naquela 4ª feira (2008), foi idêntico ao que aconteceu em outra 4ª feira (1982), contra o Penãrol em pleno Maraca, e disputando vaga nas oitavas.
            1×0, gol de Jair, de falta…
            Veja nosso time na época, e tente entender…
            Estou tentando até hoje!!!
            Cantarelli, Leandro, Figueiredo, Marinho e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico.
            Técnico: Paulo César Carpeggiani.

            Entendo que são razões que a própria razão desconhece.
            Dia, que a bola não entra!!!

            Se os dois jogos fossem marcados para 5ª feira, a história poderia ter sido outra.

            * Um cara chuta de longe, e encobre Bruno dentro do gol!!!!
            * Bate uma falta (um peteleco), raspa no Obina e desloca o goleiro…

            É dia de perder mesmo!!!

            SRN’s, parceiro

  • NIVALDO PEREIRA

    As palavras do Marcão eu apoio inteiramente.

    O Marcão deseja um outro Flamengo na Libertadores, eu também desejo, 40 milhões de torcedores desejam.

    Futebol são 11 contra 11 e quando você se determina normalmente se consegue o resultado, mas é exatamente como o Marcão disse no final. “Basta jogarmos” e não estamos jogando.

    • Mauro

      Caro Nivaldo,

      E exatamente isso que venho falando, o grande problema é que o nosso Flamengo esse ano ainda não teve um atuação que justifique tanto otimismo, com exceção do jogo contra o Leon, qual foi o outro jogo que o time mostrou vontade, o time perdeu a pegada da Copa Brasil, nossa defesa tem falhas gritantes, nosso Brocador voltou a sua realidade, nosso técnico não tem outro esquema (com 3 zagueiros por exemplo), que poderia ser usado nesse jogo contra o Emelec, vamos depender mais uma vez de São Judas Tadeu para sair com um empatezinho la do Equador, essa é nossa realidade, porém vamos torcer: PRA CIMA DELES MENGO.
      Abraços amigão.
      SRN’s

      • NIVALDO PEREIRA

        Ilustres flamenguistas,

        Sempre que posso escrevo algo sobre o Flamengo, as vezes nem tão grande quanto o Marcão, nem tão sumário e simples quanto o Mauro, nem tão real quanto o Flapenta, nem tão específico quanto o Ruy Carlos ou Raulnei, mas procuro ser sempre coerente com o que conheço de futebol e de Flamengo.

        Torço muito pelo Jayme de Almeida embora reconheça e tenha alertado com bastante antecedência sobre sua inexperiência na Libertadores, por isso cravei sem chances na competição sul-americana, agora começo e ter minhas desconfianças com a decisão do Estadual, não pelo Vasco mas pelo próprio Flamengo, quando ví o Jayme optar pelo Carlos Eduardo num jogo de suma importância, pensei comigo ou ele está sendo obrigado a escalar este jogador por imposição de algo ou de alguém ou está por sua conta e risco sabendo que se não jogar os dois jogos finais contra o Vasco com afinco e perder este título estará desfeito seu trabalho da Copa do Brasil e sua eminente saída do comando técnico do Flamengo.

  • A MINHA ESCALAÇAO E SUPER OFENSIVA

    E O flapentaCHULE vem cheirar meu PE

    ……………………………………………………1-FELIPE………………………………………………

    …………2-PAULINHO…………3-WALLACE………….4-SAMIR…………..6-JOAO PAULO…………

    …………………………………..5-AMARAL…………………..8-CACERES…………………………..

    ……………..7-GABRIEL……………………..10-MUGNI………………11-EVERTON……………….

    …………………………………………………9-HERNANE……………………………………………

    para quem entende de futebol

    PAULINHO nao defende mais apoia bem,

    JOAO PAULO nao defende nada mais corre bem

    portanto o time so vai com 1 atacante HERNANE

    mais o PAULINHO, JOAO PAULO, GABRIEL, EVERTON, MUGNI vai criar jogadas

    para o HERNANE e com certeza vao chegar para finalizar,

    AGORA OS QUE QUEREM FEIJAO, RECIFE,CHICAO e para jogar pelo empate.

    o que eu quero e a VITORIA ,

    para jogarmos pelo empate contra o LEON que acho mais

    perigoso.

    BOA NOITE NAÇAO FLAMENGUISTA.

  • Minha gente!!! Um papo de boleiro. Se jogar la no Camp nou (acho que é esse o nome do Estádio do Barcelona) bem, jogando la é muito complicado, mas se vier jogar no maraca so ganha do Flu, vai perder para o Botafogo, vai ser derrotado pelo Vasco e Goleado pelo Flamengo. Se não acreditar e so marcar o jogo e me chamar para aposta, pago 5 por 1; Enquanto isso, vcs sabem alguma coisa sobre o avião la da Malásia, já não estão falando mais nada. Abraços e Atenciosas saudações

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Paulo, realmente é muito complicado jogar lá, viu?…sobre o desaparecimento do tal avião, outro dia apareceu imagens de 3 corpos boiando no Oceano Índico, que talvez sejam de passageiros do Boeing, mas até agora tb não soube de mais nada a respeito. OK..abraço

      • É isso ai meu prezado, vc entendeu o espirito da coisa! afinal de contas estamos em duas decisões os nervos ficam a flor da pele e algumas estorinhas ajudam a baixar a tensão que é grande, ainda mais se tratando de um time desfalcado que não está nos dando muita confiança. Mas, Flamengo é Flamengo e se supera nas maiorias da vezes em que se encontra inferiorizado. Tomara que hoje e no domingo não seja diferente. Um forte abraço no amigo e vamos torcer; comprei duas caixas de CARAMURU, se não festejar hoje ou domingo, guardo para o dia de São Jorge.

        • Carlos Prates

          Grande Paulo,

          Com a escalação do Well na lateral direita, acho que vou pegar mais pesado!!!
          Vou já já “contratar” 2 garrafas de destilado..
          Se tudo der errado, vejo amanhã no Redação…

          Pior que a insistência com Cadu, é a escalação deste cone num jogo tão importante.

          Como alguns “abortos” calam nossas bocas… de repente, esta draga faz um gol de cabeça e voltamos do caldeirão com 3 pontos…

          Juro! Tiro a foto da minha mulher da carteira, e coloco a do Jayme…

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Falei há pouco que não gosto de discutir política de direção em clubes de futebol, mas sinceramente essa do Flamengo com papo de “Elias” é papo furadissimo eu aposto.

    Novela Elias terminou e digo mais alguém saiu ganhando nessa nova e não foi o Flamengo.

    O ASTRO – logo me recordei de alguns dirigentes antigos, meu receio é que esse “O ASTRO! já seja a resposta para uma possível perda do titulo para o Vasco. Esqueçam Libertadores.

    Se a diretoria está com receio de perdas que abra logo para a torcida que não vai perdoar.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Sempre que posso escrevo algo sobre o Flamengo, as vezes nem tão grande quanto o Marcão, nem tão sumário e simples quanto o Mauro, nem tão real quanto o Flapenta, nem tão específico quanto o Ruy Carlos ou Raulnei, mas procuro ser sempre coerente com o que conheço de futebol e de Flamengo.

    Torço muito pelo Jayme de Almeida embora reconheça e tenha alertado com bastante antecedência sobre sua inexperiência na Libertadores, por isso cravei sem chances na competição sul-americana, agora começo e ter minhas desconfianças com a decisão do Estadual, não pelo Vasco mas pelo próprio Flamengo, quando ví o Jayme optar pelo Carlos Eduardo num jogo de suma importância, pensei comigo ou ele está sendo obrigado a escalar este jogador por imposição de algo ou de alguém ou está por sua conta e risco sabendo que se não jogar os dois jogos finais contra o Vasco com afinco e perder este título estará desfeito seu trabalho da Copa do Brasil e sua eminente saída do comando técnico do Flamengo.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo,

      Não se preocupe, vc escreve o que o seu coração manda, e isso é que importa, viu?..e acho que entendo bastante o que vc escreve, exatamente pq tb prevejo dificuldades nesses próximos compromissos, principalmente no jogo de amanhã, pq são muitos desfalques, que com certeza irão pesar!…já para o jogo contra o Vasco, um pouco menos, pq teremos talvez a volta do Elano, acho certa a do Luís Antonio, e se tivermos pelo menos 1 dos laterais titulares, a coisa já muda de figura, e além disso é clássico, pq eles tb entrarão com precaução, não é?
      Mas tb Nivaldo, existe uma coisa: tirar o Jayme para botar um desses técnicos complicados, tb acho que não seria bom para o grupo, que já está interagido com ele neste momento. E tb concordo contigo, perder para o Vasco é dose!! abraço

      • É verdade caro Flapente, previsão de muitas dificuldades logo + no jogo do teu Flamengo contra o chato time do Emelec, + como vc é um bom torcedor conhecedor do futebol, sabes que no futebol sempre haverá aquela tradicional “caixinha” de surpresa, e quem sabe o teu Flamengo, no jogo de hoje a noite possa surpreender o chato time do Emelec. Flapenta, como vc desejou “sorte” para o Botafogo F.R., quando o mesmo enfrentará o Unión Española…na boa, também desejo uma boa sorte para o teu Flamengo. Flapenta, depois do jogo, o qual o mesmo será muito nervoso tanto para o Flamengo, como para o Emelec, vc tome todas as garrafas de Chaamphane que estão escondidas lá no seu Sitio. Ah! Diga para o seu irmão torcedor Botafoguense, que o MANX BUnitão, lhe mandou um grande abraço, ok? rsrsrs…

        • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

          Nivaldo,

          Sua preocupação é a de todos nós Flamenguista, q vimos a montagem de um bem melhor q o de 2013 e tínhamos uma esperança e anseios muito maiores para 2014.
          Mais vimos tudo desmoronar diante do Bolivar, se estamos nessa situação é por unica e exclusiva nosso culpa, tivemos todas as chances do mundo e nos enrolamos em nossos próprios erros, já havia dito antes e concordado com o Flapenta, acho q nossa classificação para a próxima fase da Liberta babou desde o empate com o Bolivar no Maraca.
          Claro q sou Flamengo e ñ desisto nunca, vou estar na frente da TV hje a noite torcendo com todos os músculos do meu corpo, e querendo muito essa classificação, mais sei o quanto esta difícil e o quanto teremos q lutar, mais estamos acostumados a isso, pra nos nada é fácil.
          Quanto a final contra o Vasco acho q tdo depende do jogo de hje, se jogarmos hje a partida dos sonhos q todos nos esperamos q o Flamengo jogue, ai Adeus Vasco no Domingo, ñ vai dar nem pra melar.
          Mais se hje acabar a Liberta pra nos…aiiiiiiiii cumpade, pode esperar outro sofrimento no Domingo.
          Emfim é o q temos pra hje, e Nivaldo a pagina é nossa, escrevemos aqui o q sentimos como falou o Flapenta, ñ importa ser letrado, ser didatico, ser professor, ser gari ou ser coerente, só importa ser ” FLAMENGO “.

          SRN

    • Carlos Prates

      Nivaldo,
      Estou fechado com Flapenta.
      Tendo poder de síntese (Mauro), ou não (Nivaldo, Marcos etc…), acho teu texto muito coerente.
      O que temos que entender, é que não estamos num site da Academia Brasileira de Letras.
      Não escrevemos com os dedos. Mas sim, com o coração.
      Aliás, e não sendo prepotente, acho que o nosso “quadro” de palpiteiros, é muito bom.
      Somos técnicos de plantão, 24 horas por dia.
      Se não houver divergências, este espaço não servirá pra nada…

  • o mengão tem que aprender a jogar libertadores, desde a montagem do time a malandragem. bem! se o time quer vaga para segunda fase, deve ganhar as 3 partida com mando de campo ! e no mínimo empatar uma fora. isto é: poder ser um time médio pra cima. agora, o mengão tem a que tentar ou ganhar fácil desses times médios da libertadores… pois então pra mim nosso time é fraco, fraco e muito fraco. pois não consegue ganhar esses times médios da libertadores. e já estou me borrando todo no jogo de hoje. pois o mengão vai lá se matar para arrumar um pontinho salvador para seguir tentando a classificação. é com esse time ai que agente vai se ferrando. isso é a pura verdade. e não entendo a nossa torcida que passou a se iludir… do tipo: quer o Elias, que para mim não vale o preço. aí falam que se o mengão pode dar 4 milhões de euro… e o portuga quer, ex.: 6 milhões de euro… então o mengão tinha que fazer uma forcinha e comprar o cara. e tira a maior onda! mas, ve que não consegue… diz que vai dar parabens ao wallim e bandeira por ter pés no chão e que eles não são igual a Patrícia Amorin. tudo bem! mais na metade do mandato deles o mengão só andou com time fraco. pois chegando, após a copa libertadores o outro campeonato importante que é o brasileiro só terminará em dezembro. então esse primeiro semestre já era.e eles os dirigente só terão tbm depois desse fracasso… mais 6 meses ante de virar o ano e entrar na eleição do ano que vem… e entrar só com uma copinha do Brasil… é muito pouco para quem dizia que iria abraçar o mundo. é muito pouco mesmo! pois correr o risco de cair fora da libertadores segurando a lanterna e com um sério risco dessa lanterna ficar uns 3 ponto atrás do penúltimo é dose para elefante. uma copinha , que até o palmeiras ganhou e caiu pra segundona… da pra ver que não vale nada. pois o importante é o brasileiro ,que dar vaga na libertadores e titulo e tbm a tal vaga na libertadores… isso sim tem mais valor. então, não estou quero sofrer vendo o jogo! e o wallim… agora fala de “ASTRO” pro mengão. tudo bem! depis da metade do tempo deles no poder… é que ele descobriu isso. bem! eu sempre fui aos jogos do mengão e sempre vi o mengão com alguns comprado e outros saídos da base, tipo: dijalminha, paulo nunes, maarcelinho carioca etc. fora o zico, quando saiu, entrou o renato gaucho. aí veio o pet, o romário… pet de novo. tivemos o Edmundo… quer mais ! queremos sim. pois o mengão vive disso. então meu ! a culpa e dessa diretoria que não entende nada de futebol e só enxerga tudo atrasado . e agente se ferra com vexames. e srn. e queo mengão consiga um milagre contra o meleca… e que agente consiga comer essa meleca e srn.

  • agora que pirei de vez ! ficar sabendo que o jayme vai colocar o welliton pra jogar de lateral direito ou como zagueiro. e jogar de 3-5-2… aí é pra pedir para perder fácil ! o time é fraco e ainda vai de welliton ? poxa, os caras vão jogar em casa, sabe furar retranca, naquele jogo de fazer a tabelinha curta , no vai e vem… esperando algum zagueiro falar… e agente com um monte (3) e sabemos que temos uns 2 no minimo que falha… que é o walace e o sami que é um bom zagueiro… mais tbm falhou… ainda vai de quebrar facilitar a vidas deles com o welliton. aí e´sacanagem… os caras vão costurar da qui pra li e vai ganhar vário lance de bobeira da nossa zaga. acho que eles vão devolver aquele 3X0. mais tudo bem… já que agente tem que passar por isso e não tem jeito… que passe logo. e srn.

  • como o mengão , se a zaga falhar e agente cair fora da libertadores… pois não confio nesse time fraco. então se reformular tudo… fica uma dica: contrate o Renato gaúcho para ser técnico do mengão para o brasileirão. aproveita que ele saiu do flu. e srn.

    • Carlos Prates

      Renato Gaúcho!!!

      Se não serve pro Fluminense (com o elenco que tem), vai servir pra nós???

      Esse cara, como técnico, é um perdedor.

      A maior “virtude” dele, foi perder uma decisão de Libertadores, dentro do Maracanã, com mais de 80 mil tricolores como testemunha…contra a poderosa LDU.
      Lembro, que o zagueiro mais alto deles, tinha 1,60 de altura…

      • Mauro

        Renato Gaúcho!!!!!!

        Plagiando meu amigo Prates, COLOCA O TUBO. kkkkkkkkk

        E por falor em Renato Gaucho, como pode técnico da categoria dele ganhar R$ 550, mil, eta LAVANDERIA UNIMED.

  • como o mengão , se a zaga falhar e agente cair fora da libertadores… pois não confio nesse time fraco. então se reformular tudo… fica uma dica: contrate o Renato gaúcho para ser técnico do mengão para o brasileirão. aproveita que ele saiu do flu. e srn. fui

  • agora que pirei de vez ! ficar sabendo que o jayme vai colocar o welliton pra jogar de lateral direito ou como zagueiro. e jogar de 3-5-2… aí é pra pedir para perder fácil ! o time é fraco e ainda vai de welliton ? poxa, os caras vão jogar em casa, sabe furar retranca, naquele jogo de fazer a tabelinha curta , no vai e vem… esperando algum zagueiro falar… e agente com um monte (3) e sabemos que temos uns 2 no minimo que falha… que é o walace e o sami que é um bom zagueiro… mais tbm falhou… ainda vai de quebrar facilitar a vidas deles com o welliton. aí e´sacanagem… os caras vão costurar da qui pra li e vai ganhar vário lance de bobeira da nossa zaga. acho que eles vão devolver aquele 3X0. mais tudo bem… já que agente tem que passar por isso e não tem jeito… que passe logo. e srn. fui

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Vc já pirou há muito tempo, viu seu doido?kkk

  • no ano passado, no Brasileirao, ficamos lá embaixo…nós Oh! sifu. agora na liberta… sifu tbm. e se agente for eliminado hoje… pro ano que vem temos que mudar tudo. escoler outro presidente, manda embora o gremista pelaipe e o wallim tbm. pois temos que ter gente que entenda de futebol e saiba contratar jogadores com qualidade comprovada no momento da escolha. pois se é pra trazer um montão de perebas como aposta… e dizer que não tem dinheiro… que fique então como a base… só assim se justifica-se a economia e tal. e não desse jeito, que arruma um montão de pernas de pau e diz que está economizando. pra mim isso não é economia. e sim falta de conhecimento ! então uma coisa camufla a outra. agora vem com desculpa que na parte administrativa vai bem… lógico ! com dinheiro sobrando… até eu. eu queria ver era pagar a uns 7 anos atrás. quando se ganhava pouco e s dividas vinda lá de trás… sufocava tudo. então entrar para administrar um clube com uma bolada da tv, da adidas e do programa desenvolvido pela presidente anterior… aí é mole. já que pegou um molinho desses… quero ver é ter conhecimento de fazer o mengão ficar fabuloso nas quatro linhas . eu acho que se não mudar a direção no ano que vem… vamos está fu fu por vários anos e srn.

  • no ano passado, no Brasileirao, ficamos lá embaixo…nós Oh! sifu. agora na liberta… sifu tbm. e se agente for eliminado hoje… pro ano que vem temos que mudar tudo. escoler outro presidente, manda embora o gremista pelaipe e o wallim tbm. pois temos que ter gente que entenda de futebol e saiba contratar jogadores com qualidade comprovada no momento da escolha. pois se é pra trazer um montão de perebas como aposta… e dizer que não tem dinheiro… que fique então como a base… só assim se justifica-se a economia e tal. e não desse jeito, que arruma um montão de pernas de pau e diz que está economizando. pra mim isso não é economia. e sim falta de conhecimento ! então uma coisa camufla a outra. agora vem com desculpa que na parte administrativa vai bem… lógico ! com dinheiro sobrando… até eu. eu queria ver era pagar a uns 7 anos atrás. quando se ganhava pouco e s dividas vinda lá de trás… sufocava tudo. então entrar para administrar um clube com uma bolada da tv, da adidas e do programa desenvolvido pela presidente anterior… aí é mole. já que pegou um molinho desses… quero ver é ter conhecimento de fazer o mengão ficar fabuloso nas quatro linhas . eu acho que se não mudar a direção no ano que vem… vamos está fu fu por vários anos e srn. fui

    • Carlos Prates

      Marcos,
      A 7 anos atrás, nossa dívida girava em torno de 342 milhões.
      Após a gestão da Patrícia Anta Amorim, chegamos a 739 milhões…
      Nos tornamos o clube mais devedor no cenário nacional.

      Antes, tínhamos muitas pendências trabalhistas, que estão sendo saldadas por esta gestão.

      Lembro ao amigo, que as contas 2011/2012 da moça, estão sendo analisadas pelo Conselho.
      O que estão encontrando, nem o Pinóchio acredita…

      Só pra você ter uma idéia!
      Em 2012, geraram uma conta de 7 milhões, referente à viagens da diretoria.
      Não existem comprovantes, destino, companhia de aviação… e muito menos recibo…

      Café pequeno, amigo…

      • Carlos Prates

        …7 anos atrás…

        • Mauro

          Meu amigo Prates,

          Eu ja desistir de responder ao Marcos sobre as administrações passadas, ele faz questão de não entender ou estar gozando com nossa cara ou esta pior que o ceguinho da Presidente Vargas com Rio Branco.

  • 2 anos atras comentei varias vezes que o WELLINGTON poderia jogar na lateral,

    ontem no meu ultimo comentario comecei a escrever sobre o WELLINGTON na lateral ,mais apaguei

    mais queria fazer gozaçao pois sabia que eu ia ser massacrado, e tambem tenho medo

    de nao ser o melhor momento para ele pois tem uns 10 jogos que ele nao entra em campo.

    mais mesmo assim vou torcer por ele pois e FLAMENGO.

    • Mauro

      Meu caro Ruy Carlos,

      Esse espaço aqui é democrático, todos nos temos o direito de expor nossas ideias, mesmos que sejamos contrariados, porém sempre RESEITADOS, afinal somos todos técnicos de futebol, não achas????.
      Abraços amigo.
      SRN’s

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É isso aí Ruy, somos Flamengo!!…e tomara que o Wellington esteja inspirado, pq precisamos de fazer gols, seja lá de quem for, não é?

      Força Mengão!!! SRN

    • Carlos Prates

      Pois é!
      Poderia jogar na direita e fazer um penalti ridículo.
      Bem a cara da merda que ele é.
      Só você, e a mãe dele, torcem por ele…

      Wallace e Welinton na mesma jogada, não poderia dar outra coisa. PENALTI!!!!!

  • começou o jogo e o FLAMENGO estava marcando no campo de ataque e logo fizemos o gol

    agora temos que caprichar 1 contra ataque , temos condiçoes de ganhar.

    todos torcendo pelo MENGAO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Vamos Ruy, está dando sorte esse nosso bate-bola..pelo menos os 1ºs 45 min já foram, não é?

      O time está indo bem, mas vai ter que melhorar a marcação nesse tal de Caicedo, o cara é ensaboado, e tomara que o time suporte, pq alguns já estão sentindo o cansaço…

      Força Mengão!!!

      estamos aqui, empurrando…empurrando…SRN

  • esta no intervalo e ate agora o FLAMENGO esta bem SAMIR, MURALHA,WELLINGTON

    muito bem, nao podemos fazer muita falta perto da area,

    antes de começar o jogo nao queria o WELLINGTON porque no jogo contra a

    CABOFRIENSE atuou o RECIFE mais quem deveria ter entrado era o WELLINGTON para

    neste jogo de hoje entrar com confiança,

    ACHO QUE ELE ENTROU NUMA FOGUEIRA MAIS ATE AGORA ESTA MUITO BEM

    no final do 1º tempo entrou o atacante CAICEDO justamente para partir para cima do

    WELLINGTON improvisado,

    mais nao podemos dar mole temos que entrar mais concentrado e tentar

    fazer o 2º gol,

    VAMOS FLAMENGO.

  • WELLINGTON fez o penalti

    mais se perdermos a classificaçao a culpa e do JAIME e do RECIFE

    o JAIME colocou o RECIFE mais em vez de tirar o MURALHA tinha que tirar o WELLINGTON,

    vou comentar de novo ano passado assiste 4 jogos sub 18 ou sub20 e o FLAMENGO

    estava muito fraco e o RECIFE para mim era um dos mais fracos.

    o RECIFE deu um passe no pe do adversario recuperamos a bola voltou no RECIFE foi

    driblar perdeu e o WELLINGTON fez penalti,

    e o PAULINHO no ataque perdeu 3 chances de gol ate agora.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    VITÓRIA HERÓICA!!!…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ESSE É O MENGÃO QUERIDÃO….

    PARA DE CHORAR RUY….MENGÃO HERÓICO NO EQUADOR!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    WALLACE O MELHOR JOGADOR EM CAMPO, E DEPOIS O NEGUEBA….

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    acabei de perder a “lanterna”; mas tomara que São Judas Tadeu ajude a um tricolete achá-la; pois tenho certeza que ela ajudará a ILUMINAR O HORIZONTE DO FLUMICO, o que vcs acham dessa minha generosidade para com eles?

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Eu sempre acredito no IMPOSSíVEL, em se tratando de Flamengo; por isso tenho orgulho de ser rubro-negro, viram?

    QUEBRA TUDO MENGÃO!!!….QUEBRA TUDO MENGÃO!!!

  • bom ganhamos e o melhor jogador do jogo para mim foi SAMIR

    mais se tivesse ganhado de 2 gols de diferença jogariamos pelo empate

    mais e melhor o FLAMENGO entra sabendo o que tem que fazer que e a VITORIA,

    COMO JA DISSE DIVERSAS VEZES ACHO O LEON

    muito mais perigoso.

    boa noite NAÇAO FLAMENGUISTA.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Acho que esqueceram de avisar aos Equatorianos, que estava para chegar um TSUNAMI por lá, e ele veio bem rápido no apagar das luzes; e foi uma MARÉ PRETA E VERMELHA, viram?

    ps…segundo as autoridades locais, isso é um fenômeno raro, mas acontece!…e graças a Deus não morreu ninguém; mas em compensação, dizem que foi refletido aqui no Brasil, principalmente lá em São Januário, nas Laranjeiras e em General Severiano, e todos estão em alerta máximo, viram?

    ps2…Em compensação, segundo informação do JN, na Gávea não houve esse problema; pois todos já estão dormindo um soninho relaxado, que bom, não e?SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Vamos ser bastante sinceros, vcs não acham que o Ruy Carlos tem comentado muito bem os jogos, e com bastante otimismo?

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    O Flamengo contrariou todas as minhas expectativas pois jamais acreditei nesta vitória.

    Emelec 1×2 Flamengo, que bom que futebol é assim e assim é Flamengo, mas eu continuo com minha posição e tomara o Flamengo continue contrariando minha posição no mesmo nível de dificuldades e falhas individuais que vem ocorrendo em todos os jogos do Flamengo.

    Domingo é decisão contra o Vasco, aí sim não pode ocorrer falhas individuais com esta frequência que vem ocorrendo, domingo é decisão e se Jayme não se preocupa com falhas individuais eu me preocupo sim, em clássico não costuma ter perdão, quem falha perde.

  • NIVALDO PEREIRA

    O Flamengo contrariou todas as minhas expectativas pois jamais acreditei nesta vitória.

    Emelec 1×2 Flamengo, que bom que futebol é assim e assim é Flamengo, mas eu continuo com minha posição e tomara o Flamengo continue contrariando minha posição no mesmo nível de dificuldades e falhas individuais que vem ocorrendo em todos os jogos do Flamengo.

    Domingo é decisão contra o Vasco, aí sim não pode ocorrer falhas individuais com esta frequência que vem ocorrendo, domingo é decisão e se Jayme não se preocupa com falhas individuais eu me preocupo sim, em clássico não costuma ter perdão, quem falha perde.

  • Carlos Prates

    Nivaldo,

    Com Welinton, Recife e Wallace em campo, o percentual de ocorrer falhas individuais, aumenta em pelo menos 180%…

    Jayme foi um zagueiro razoável. Tipo 5,5…

    Mas com técnico!!!! é um tremendo pé de coelho
    Até as lambanças que faz, somem na poeira.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo