Paulinho está de volta e em bom nível



Um jogador que foi muito bem com a camisa do Flamengo ao longo do ano passado e decepcionou no início de 2014 foi o atacante Paulinho. Acabou indo para o banco, voltou ao time titular aos poucos neste mês e, após a primeira partida da semifinal do Carioca, na noite de última quarta-feira, contra a Cabofriense, provou que conseguiu recuperar o bom futebol.

No encerramento da Taça Guanabara, contra a mesma Cabofriense, Paulinho já havia sido um dos principais nomes do Flamengo. E não deve mais sair do time se continuar assim. O atacante vem há alguns jogos se movimentando muito bem e procurando o gol – tanto que já balançou as redes duas vezes nos últimos dois jogos da equipe.

Além de Paulinho, outro jogador que vem se destacando nos últimos jogos é Márcio Araújo. O volante se tornou uma peça útil no elenco rubro-negro e certamente deve continuar como titular. Assim, Muralha vai acabar esquentando o banco de reservas.

Falando em esquentar o banco, tudo indica que outro que sofrerá isto é Hernane. O Brocador está passando por má fase – não faz um gol há quase um mês – e Alecsandro, seu concorrente direto pela vaga, está em alto nível. No primeiro jogo desta semifinal, por exemplo, Hernane viu Alecgol fazer o décimo gol em 2014 com poucos segundos. Mas, sejamos justos, participou dos dois primeiros do Flamengo.

A vitória da última quarta-feira praticamente garantiu o primeiro objetivo no ano: a vaga na final do Carioca. Isto deixa Jayme de Almeida livre para pensar na Libertadores, quando o time precisará repetir os desempenhos deste Estadual para não ver o trabalho ser jogado fora.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ*



  • Mauro

    Bom Dia Galera Flamenguista.

    Após 7 dias de ausência do nosso Blog GRITO DA NAÇÃO, face ao excesso de trabalho dos setoristas responsáveis pelo blog,e a FALTA DE ASSUNTO, que o maior clube do Brasil proporciona para o lancent, estamos de volta para o nosso bate papo, vamos aproveitar ao máximo enquanto ele não é retirado.
    SRN’s

    • Carlos Prates

      É, Maurão!!!

      Imagina o GRITO DA NAÇÃO, tendo o América como assunto!!!!
      Também acho um absurdo o que está acontecendo.

      Por mais que a Nova Gestão “esconda” todos os assuntos internos, não faltam questionamentos sobre: elenco, Libertadores, Carioca, babas e dragas…

      Aproveitando a oportunidade!!!! a fase do Hernane tem nomes e cpfs.

      Lé Moura com problemas, e a ausência do Paulinho…

      Se depender dos sonolentos Elano e Muralha, e do firulento Mugni, nada vai acontecer.

      Veja bem, amigo Mauro!

      Estamos empolgados com a volta do Luiz Antônio. Isso, é o começo do fim…

      • Mauro

        Meu caro Prates,

        E o pior de tudo é que essa é nossa realidade, vibrar com a volta do poderoso Luiz Antonio, acho que a CARRUAGEM ESTA VIRANDO ABÓBORA amigo, tomara que estejamos errado.
        SRN’s

        • Carlos Prates

          O jogo do dia 2 contra o EMELECA, será o divisor de águas das nossas expectativas.

          O Bolívar vencendo o Léon, colocou nosso nariz pra fora.
          1 empate e 1 vitória, nos coloca na 2ª fase.
          Masssss…… Como estamos falando de Flamengo… arriscado meter a pemba no Equador, e perder no Maracanã.

          O problema é que acredito na estrela do Jayme.
          O cara tem 100% de aproveitamento.
          Com perfil parecido com o do Carlinhos, vai comendo pelas beirinhas, e mesmo cometendo algumas lambanças, a coisa está caminhando.
          Quando Hernane falece, Alecgol nasce.

          Só lembrar um detalhe.

          A Cabofriense fez uma bela campanha, e não perdeu para nenhum grande.
          Empatou com Fluminense (1×1), Venceu o Vasco (2×1) e o Botafogo (2×1).

          Jayme juntou dois amontoados, e meteu 8 gols nos caras…

          BOLA FORA

          Se Wallace continuar jogando a bolinha que está jogando, não só vai estragar o Samir, como vamos levar um vareio de Walter & Fred….

          BOLA DENTRO

          Com a volta do Paulinho, felizmente teremos ataque…
          Hernane não é mais um Robinson Crusoe.

          BOLA VELHA

          Continuamos correndo atrás de um meia de qualidade. Um 10…
          Após Pet (2009), só apostas frustadas.
          Um volante (Elias), joga muito mais que Cadu, Elano e Mugni…juntos….

          BOLA NOVA

          Balotelli!!!! Só se o Chelsea permitir. Ou… arrumar um “avião” no Rio…
          No mínimo, uma Bruna Marquezine.

          SRN’s, parceiro.

          • NIVALDO PEREIRA

            Ilustres flamenguistas,

            Vejo todos palpites de escalações e todos querendo ajudar o Jayme de Almeida a escalar o time ideal para vencermos os dois jogos desta fase inicial da Libertadores.

            O problema é que o Flamengo não se preparou para Libertadores, não se preparou e me parece a inexperiência do Jayme que tanto temia pesou bastante nesta hora.

            O elenco é limitado? é claro que é, deveria ter mantido o que tinha e tentado um meia que não se assemelhasse a PET, ZICO, PLATINI, MARADONA ou MESSI, mas que pelo menos comandasse o time em campo em jogos com estilos diferenciados na Libertadores.

            Mas isto não ocorreu e não dará tempo ocorrer em dois jogos, os caras jogam contra Cabofriense e vai para Libertadores achando que está jogando contra Cabofriense como todo respeito ao time do Rio.

            Caem em campo, erram, quanto tenta um drible e perde não tem uma alternativa de rebuscar esta bola e acabam levando gols em todos os jogos.

            Como digo sempre que time que começa bem escalado para não tomar gols já pode ser meio caminho andado para a vitória, não é o caso do Flamengo que invariavelmente toma gols em todos os jogos e Libertadores a coisa de complica.

            Não acredito em vitória nos dois jogos desta fase da Libertadores, falei isso desde o ínicio.

            PESSIMISMO? não, realidade.

            ESTADUAL DO RIO 2014 – importante vai ser ganhar o título em cima do Vasco ou Flu, lembrando que ambos são times de segunda divisão e nossa responsabilidade aumenta.

            JAYME DE ALMEIDA – tem credito pois está até agora com 100% de aprovietamento, mas lembro que se não ganhar o Estadual e sem chance alguma na Libertadores, os 100% do Jayme cai para zero e pode ser que a diretoria resolva contratar outro entregador de camisa, mas torço muito para o Jayme de Almeida.

            O RESTO? é fazer o Hernane lembrar que ela faz gols e montar um super-esquema defensivo para a bola do adversário não entrar no gol do Felipe, mas para isso a defesa tem que estar bem montada, todos marcando, o meio-campo indo e voltando, ou seja fisicamentre o Flamengo tem que melhorar muito para proteger sua zaga e seu gol.

      • zé da fiér

        Chupa urubuzada cagada e desdentada do caralho,tropa de carniçudo kkkkkkkkkkkkkkkÉ, o menguinho na Libertadores é a mesma coisa que Penapolense na Copa do Mundo : NÃO EXISTE! CHACOTAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse timeco só tem alguns títulos do Brasileirão, por terem o apito amigo e dentre outras falcatruas, FATO! Lá fora, ninguém conhece esse lixo de time! ETERNAS CHACOTAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • zé da fiér

      É, o menguinho na Libertadores é a mesma coisa que Penapolense na Copa do Mundo : NÃO EXISTE! CHACOTAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Esse timeco só tem alguns títulos do Brasileirão, por terem o apito amigo(quero dizer ladrão) e dentre outras falcatruas, FATO! Lá fora, ninguém conhece esse lixo de time! ETERNAS CHACOTAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,chupa urubuzada cagadaaaaaa,hummmmmm que catingaaaa,deve ter algum urubu desdentado cagado ai heim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……

    • zé da fiér

      Grito da nação não,grito dos cagão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.cgupa mulambada cagada e desdentada….

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Esse rapaz não toma jeito, é movido a fakes, né crakudo neto da cohab?kkkkk

        E o curinthiânus fora de tudo, até do cambalido campeonato paulista de várzea..kkkkkkkkk

        E outro tombo lá naquele pulgueiro, mais um morto, eita bagulho nocivo este Itaquerão dos ratos de esgotos, isso é preocupante, viu?

        • Mauro

          Chupa Craque Bosteiro Neto, quem gosta de Curintianus é Penapolapense.kkkkkkkkkk
          procura seu rumo imbecíl.

  • serjao

    melhor para acontecer excluir Leonardo ribeiro do flamengo, esse cáncer.Deixa os carequinhas trabalharem.

  • Mauro

    Não estou entendendo o Professor Jayme de Almeida, o time esta todo bichado, e ele quer escalar os titulares para um segundo jogo contra a Cabofriense, com um jogo importantíssimo na quarta-feira 02-04, foi assim que perdemos o L.Moura e o A.Santos para o jogo contra o Bolivar no Maracanã, acorda Professor quarta feira é o jogo de nossa vida, e não vai ser fácil.

  • time do FLAMENGO e fraco mais fica bem PIOR com

    LEO MOURA , ANDRE SANTOS e ELANO ,

    se estes jogadores nao jogar contra o EMELEC temos chances de conquistar o empate ou

    a vitoria no EQUADOR,

    e mais facil perdermos para o LEON no MARACANA.

    • Carlos Prates

      Léo Moura!!!

      Me diga um melhor jogando hoje no Brasil?

      • Mauro

        Caro Prates,

        Essa eu faço questão de responder: DIGÃO. kkkkkkkkkkkk

        • Carlos Prates

          Como em tudo na vida, vejo uma pequena virtude no Digão…

          Marca mal, e o cruzamento mais alto que consegue quando chega na linha de fundo, bate na cintura do 1º zagueiro…

          Mas sabe enfiar uma bola com certa precisão.

          Talvez jogue melhor em outra posição.

          Nessas horas que falta um Telê…

          Como lateral, é uma piada…

          DIGÃO vocês, que eu posso estar enganado…

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          PS – Só mesmo o Jayme, coloca o canhoto Éverton jogando pela direita…
          Quando cruza com o pé do bonde, é uma desgraça…

          • sinceramente acho que vcs nao assiste jogos

            LEO MOURA, ANDRE SANTOS, ELANO, quando sai do MARACANA nao jogam nada

            os laterais nao ataca e nao defende,

            destes 3 jogadores para o FLAMENGO ficar competitivo so pode jogar 1

            de cada vez e olha la.

            para buscar um resultado que seja a vitoria contra o EMELEC

            OLHA A ESCALAÇAO

            …………………………………………………..1-FELIPE……………………………………………………

            …………2-PAULINHO…………3-WALLACE…………….4-SAMIR……….6-EVERTON……………

            ……………………………………..5-AMARAL…………………8-CACERES…………………………….

            ………………..7-ELANO……………………10-MUGNI………………11-GABRIEL………………

            …………………………………………………9-HERNANE……………………………………………….

            infelizmente nosso elenco e fraco nao temos laterais a altura de apoiar e

            defender bem para tentar buscar a vitoria,

            PAULINHO e EVERTON e uma boa pedida mais em compensaçao nosso ataque

            fica desfalcado com suas improvisaçoes.

            MAIS ACHO QUE VAMOS GANHAR,

            TENHO MAIS MEDO CONTRA O LEON.

          • Mauro

            Caro Ruy,

            Não gosto do Paulinho como lateral direito, uma coisa é ele ajudar o lateral na marcação, no jogo com o Bolivar no Maracanã, quando ele entrou o técnico adversário (que por sinal é muito bom)
            empatou o jogo encima dele, lembra-se, quanto ao Cáceres não pode jogar esta no DMédico, acredito que o ideal para esse jogo em função dos machucados, seria o Professor Dr. Jayme de Almeida entrar com 3 zagueiros (Walace,Chicão e Samir) e torcer para que não aconteçam lambanças como a do Amaral e Samir, para ver se conseguimos um empate.
            SRN’s

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Será que alguém pode avisar ao Ruy, que o Cáceres, Léo Moura, André Santos, Elano e o lateral Léo, estão fora desse jogo lá no Equador.

            E não adianta, o cara é insistente nos seus pensamentos, não muda!..os bons sãoa quelas dragas, que hoje perderam até pro Nova Iguaçu nos juniores; essa base é ridícula; e por isso temos que aturar: o Digão, o Recife, o Muralha; realmente tá muito difícil, mas vamos à guerra, vamos tentar uma vitória, que parece improvável, mas temos que confiar, somos Flamengo!…e Flamengo não desiste, não é?SRN

  • Mauro

    Caros Flamenguistas,

    Alguém sabe informar se a FERJ, do Ilmo. Sr.Rubinho, apoiado pelos Srs Eurico Miranda e Cap. Léo já pagou o prêmio ao FLAMENGO pela conquista da TAÇA GUANABARA, ou vai dar o calote??????????????

    • Carlos Prates

      Grande Mauro,

      Esses 3 nomes juntos, já é igual a calote!!!

      2 milhões voando na FERJ, é muita sopa para os Irmãos Metralha…

    • Carlos Prates

      Amigo Maurão,

      Só pra não deixar passar lotado. KKKKKKKK

      Dos 25 melhores laterais direitos do Brasil, Léo Moura está em 2º.

      Só perde para Mayke do Cruzeiro, com média de 6,05.

      Enquanto Léo tem média de 5,88…

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:

    28 de março de 2014 às 15:12

    Ilustres flamenguistas,

    Vejo todos os palpites de escalações e todos querendo ajudar o Jayme de Almeida a escalar o time ideal para vencermos os dois jogos desta fase inicial da Libertadores.

    O problema é que o Flamengo não se preparou para Libertadores, não se preparou e me parece a inexperiência do Jayme que tanto temia pesou bastante nesta hora.

    O elenco é limitado? é claro que é, deveria ter mantido o que tinha e tentado um meia que não se assemelhasse a PET, ZICO, PLATINI, MARADONA ou MESSI, mas que pelo menos comandasse o time em campo em jogos com estilos diferenciados na Libertadores.

    Mas isto não ocorreu e não dará tempo ocorrer em dois jogos, os caras jogam contra Cabofriense e vai para Libertadores achando que está jogando contra Cabofriense como todo respeito ao time do Rio.

    Caem em campo, erram, quando tenta um drible e perde a bola não tem uma alternativa de rebuscar esta bola e acabam levando gols em todos os jogos.

    Como digo sempre que time que começa bem escalado para não tomar gols já pode ser meio caminho andado para a vitória, não é o caso do Flamengo que invariavelmente toma gols em todos os jogos e Libertadores e aí a coisa de complica.

    Não acredito em vitória nos dois jogos desta fase da Libertadores, falei isso desde o ínicio.

    PESSIMISMO? não, realidade.

    ESTADUAL DO RIO 2014 – importante vai ser ganhar o título em cima do Vasco ou Flu, lembrando que ambos são times de segunda divisão e nossa responsabilidade aumenta.

    JAYME DE ALMEIDA – tem credito pois está até agora com 100% de aprovietamento, mas lembro que se não ganhar o Estadual e sem chance alguma na Libertadores, os 100% do Jayme cai para zero e pode ser que a diretoria resolva contratar novamente outro entregador de camisa alá Mano Menezes, por isso torço muito para o Jayme de Almeida continuar.

    O RESTO? é fazer o Hernane lembrar que ela faz gols e montar um super-esquema defensivo para a bola do adversário não entrar no gol do Felipe, mas para isso a defesa tem que estar bem montada com gente na sobra, todos marcando no meio-campo indo e voltando, ou seja fisicamentre o Flamengo tem que melhorar muito para proteger sua zaga e seu gol.

    Por fim quero lembrar que Jayme de Almeida foi pereito contra o tecnico Mancini pela Copa do Brasil, agora ele precisa analisar muito atentamente o técnico do Vasco e do Fluminense.

    serjao disse:

  • o mengão já conseguiu um empate lá contra o emelec pelo fato que o lion perdeu o jogo. isto é bom e também é muito ruim. veja só: o mengão joga todo fechado, do jeito que gosta e não ataca… o tempo passa e no final do jogo leva um gol. sem tempo de reagir, perde o jogo. olha só a zebra ! o emelec vencendo vai a 9 pontos e o mengão só concorre a outra vaga,pois o emelec com 9 pontos o mengão não o ultrapassa. e outra, o mengão ficarar com a lanterna e podendo ficar distante dos outros. eles podem ficar com nove, dez e até onze pontos e o mengão com quatro ou cinco pontos. seria horroroso o mengão terminar assim uma libertadores. e não esta´difícil pra isso acontecer. e outra o ingresso pro maraca está muito salgado e se não da para abaixar isso… que o mengão caia fora do maraca. entre com acordo com o botafogo para eles dividirem as despesas e o mengão ser sócio com ele, o botafogo para mandar jogos pra la´. é simples assim e não salgar os nossos bolsos. com isso nem precisa fazer estádio na gávea. então se o botafogo consegue pagar sozinho o engenhão… ficaria mais facíl com o mengão dividindo despesas. já que o mengão não tem o direito de fazer o seu próprio estadio… e tem que dividir o maraca com o flu, num maraca fura olho. então que tente dividir com o bota as despesas do engenhão. nós torcedores do mengão merecemos isso e não pagar um ingresso três um um ! tipo : uns 50,00 ro maraca, 50,00 pro mengão e uns 20,oo pro governo do estado. então era pra ser uns 50,00 pro mengão e uns 10 pro governo e olhe lá. e o consorcio não tem nada a ver com a nosso paixão pelo futebol e srn.

  • o mengão já conseguiu um empate lá contra o emelec pelo fato que o lion perdeu o jogo. isto é bom e também é muito ruim. veja só: o mengão joga todo fechado, do jeito que gosta e não ataca… o tempo passa e no final do jogo leva um gol. sem tempo de reagir, perde o jogo. olha só a zebra ! o emelec vencendo vai a 9 pontos e o mengão só concorre a outra vaga,pois o emelec com 9 pontos o mengão não o ultrapassa. e outra, o mengão ficarar com a lanterna e podendo ficar distante dos outros. eles podem ficar com nove, dez e até onze pontos e o mengão com quatro ou cinco pontos. seria horroroso o mengão terminar assim uma libertadores. e não esta´difícil pra isso acontecer. e outra o ingresso pro maraca está muito salgado e se não da para abaixar isso… que o mengão caia fora do maraca. entre com acordo com o botafogo para eles dividirem as despesas e o mengão ser sócio com ele, o botafogo para mandar jogos pra la´. é simples assim e não salgar os nossos bolsos. com isso nem precisa fazer estádio na gávea. então se o botafogo consegue pagar sozinho o engenhão… ficaria mais facíl com o mengão dividindo despesas. já que o mengão não tem o direito de fazer o seu próprio estadio… e tem que dividir o maraca com o flu, num maraca fura olho. então que tente dividir com o bota as despesas do engenhão. nós torcedores do mengão merecemos isso e não pagar um ingresso três um um ! tipo : uns 50,00 ro maraca, 50,00 pro mengão e uns 20,oo pro governo do estado. então era pra ser uns 50,00 pro mengão e uns 10 pro governo e olhe lá. e o consorcio não tem nada a ver com a nosso paixão pelo futebol e srn. valeu! scarlet. fui

  • Mauro

    Caros amigos Flamenguistas.

    Veja a situação dramática que esta passando o Botafogo, seu presidente vem a público falar que não tem como pagar os salários dos jogadores que já estão com 2 meses atrasados, e a partir do dia 20 serão mais 400 funcionários do clube sem salários, e sem perspectivas de recebe-los, isso mostra a indiferença, a falta de responsabilidade de nosso dirigente com o clube que administra, se fossem responsabilizado pelos rombos que deixam no clube pagando com seus bens, nossos clubes estariam bem diferentes. E por pouco, muito pouco mesmo, nosso Flamengo não chegou a beira da falência, justamente por presidente irresponsáveis,que só pensam em vaidades e nunca no clube, acredito se não fosse nossa atual Diretoria, com certeza quem estaria passando por esse drama era o Flamengo, e ainda tem torcedor que é contra a atual Diretoria

    • MAURO, apoio bastante esta diretoria acho que o unico erro desta diretoria foi

      CARLOS EDUARDO ganhando 500mil,

      PRESIDENCIA,

      mais parece ser a mais correta uma das mais honesta mais vamos ver o final do

      mandato sempre aparece algo de ruim , espero que desta vez NAO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Mauro, postei sobre isso lá no blog deles, e vc disse tudo: por muito pouco tb não estaríamos nessa situação conflitante. Eu acho que o torcedor rubro-negro deva manter a calma; pois mesmo que não passemos para outra fase, não será o fim, pelo contrário, servira´de um alento ao Departamento de futebol, sobre a situação do elenco para os próximos compromissos, não é?
      E o Presidente Bandeira foi categórico, o clube não está fazendo contratações mirabolantes, pq não tem grana no momento, o clube está sendo saneado, coisa muito importante para nós torcedores, e precisamos estar focados nessa “linha”, pq é a nossa sobrevivência, é a realidade que muitos não aceitam e ficam na teimosia de reclamar.
      um abraço

      • Mauro

        Grande Flapenta,

        Concordo plenamente, sei que é difícil para nos torcedores, mais o importante no momento é sanear o clube, para que tenhamos um futuro promissor, E EU ACREDITO.
        Abraços amigo e
        SRN’s.

  • amigo MAURO,

    quero o PAULINHO apoiando na lateral ou seja um ala, AMARAL e CACERES nao subindo muito

    cobre os espaços deixados por PAULINHO e EVERTON,

    começou o jogo contra CABOFRIENSE e ja estamos ganhando de 1 a 0

    como ja disse MUGNI e otimo jogador mais precisa caprichar no ultimo passe e ser mais

    rapido ele fez o gol e acaba de fazer o 2ºgol,

    e para o jogo de 4ºfeira ele esta no meu time.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Por gentileza, venham alguém aqui, para “tirar o meu tubo”, tá muito difícil ler essas análises desse rapaz..kkkkk

      Eu juro pra todos, gosto demais desse torcedor, apesar dele sempre dizer que “pego no pé dele”, viram?

      PS… PELO AMOR DE DEUS, RUY CARLOS!!…CAPRICHE MAIS NO SEU COMENTÁRIO, VIU?KKKK

  • MAURO, sobre o CHICAO eu nao concordo com voce alem de pesado e fraco a muitos jogos

    leva bola nas costas, sai afobado sem responsabilidade e nao volta 2 gols da CABOFRIENSE

    foi desta forma.

    outra sobre a minha escalaçao e que antes do resultado do LEON e BOLIVAR

    achava que o FLAMENGO teria que ganhar de qualquer forma do EMELEC

    por isto a escalaçao com todo mundo ofensivo começando dos laterais,

    agora ja podemos empatar e tentar ganhar do LEON

    contra o EMELEC podemos entrar mais precavido.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Impressionante, como vc é teimoso, viu?…nesse jogo contra a Cabofriense, o Flamengo afroxou, justamente para a Cabofriense não perder a sua vaga. E vc fala do Chicão, como se ele fosse um jogador horrível, aí é demais. E será que ele iria escorregar naquela bola lá na Bolívia?..pois é, o Samir errou e nos ferrou, e ainda levou esporro do Léo Moura, pq escorregou em mais outras bolas. Essa zaga do Flamengo não é confiável, nunca foi!
      E vc está se esquecendo que o Emelec tb precisa da vitória, pq o próximo jogo será lá na altitude de La paz; meu caro, em casa o Emelec é difícil de ser batido, teremos que ter muita sorte, ainda mais com os 4 desfalques principais, tá foda!!

      • Carlos Prates

        Grande Penta.

        Esta é a frase…

        “E vc está se esquecendo que o Emelec tb precisa da vitória…”

        Poucos comentam isso. Mas o fator mais importante neste jogo.

        Opinião pessoal sobre nossa defesa.

        Samir, realmente é um jogador promissor.
        Mas vai se perder, jogando ao lado do jagunço Wallace.

        A Copa do Brasil foi um milagre.
        Wallace se fantasiou de Thiago Silva, e jogou muito…

        Voltou a ser sapo….

      • Mauro

        Amigo Ruy,

        Quando sugeri a zaga com Walace, Chicão e Samir, foi simplismente porque não temos lateral direito para esse jogo contra o Emelec, e acho uma temeridade escalar o Recife improvisado para esse jogo, porém como o nosso professor Jaime de Almeida não sabe treinar novas taticas é lógico que isso não vai acontecer e temos que improvisar o Paulinho na lateral, e pedir a Deus que não acontecam lambanças nesse jogo importantíssimo para nós, e que vai ser sufoco o tempo todo amigo, isso eu tenho certeza.
        SRN’s

      • Mauro

        Meu caro Flapenta.

        Sei perfeitamente que Flamengo é Flamengo,que não devemos perder as esperanças, mais não estou com confiança para esse jogo, acho que além dos desfalques o Flamengo não incorporou a atitude do que é jogar uma Libertadores, não vejo raça, não vejo vontade, muitas falhas bisonhas, com excessão do jogo contra o Leon no México, não teve um jogo na Libertadores que me conveceu, espero que eu esteja redondamente enganado, torcida é o que não vai faltar, JAMAIS.
        SRN’s

        • amigo MAURO,

          sei que todo mundo tem suas opinioes e respeito a sua sobre os 3 zagueiros,

          na maioria das minhas mensagens e no momento do jogo e talvez mostre alguns

          erros mais ninguem vem pegar no meu pe a nao ser o flapentaCHULE,

          pelo amor de deus o homem nao tem respeito,

          a minha opiniao e que LEO MOURA. ANDRE SANTOS, ELANO se nao puder

          jogar fora do maracana e REFORÇO PARA FLAMENGO.

          dos 3 talvez 1 so poderia atuar isto e na minha opiniao.

  • Mauro

    Amigo Ruy,

    Quando sugeri a zaga com Walace,Chicão e Samir, foi simplismente porq

    • Carlos Prates

      Ahhhhhhhhhhhhh, Maurão!!!

      O nome disso é manguaça!!!!

      KKKKKKKKKKKK

      “foi simplismente porq……”

      • Mauro

        Caro Prates.

        Escrever com uma netinha no colo, o efeito é pior que uma que uma manguaça. kkkkkkkkkk

        Abraços amigo.
        SRN’s

  • hoje as organizadas se juntaram para pedir um preço de ingresso ao maraca mias ajustado as condições do povo do rio… que o maraca é o ninho do povo flamenguista do rio. portanto eu apoio o movimento deles. pois estão certos. e dizer besteira , do tipo que eles estão é com dor de cotovelo por causa de que não mais ganham ingressos de graças… fica pior ainda. seria a mesma coisa que o mengão não liga mais pro seus torcedores. ao ponto de não ligar pros torcedores que davam horas de sua vida entrando no maraca bem cedo para preparar o espetáculo . e não era só em decisão não. jogavam junto com o time o ano inteiro. ai eu digo que frequentava o maraca com uma torcida indo a vario jogos e só não ia junto com ela pra fora do rio por causa do trabalho. pois eu tinha uma lanchonete e ir daqui pra a toda hora não dava. porque eu digo isso? porque quero dizer que eu fazia parte da organizada e nunca deixei de pagar o meu ingresso. e como eu tinha muita gente que comprava os ingressos tbm. então o clube pagava os animadores de estádios, que pertencia as organizadas… para trabalhar sem direito a receber dinheiro. para levar bandeirão e pendurar nas arquibancadas, levar e tocar e cantar, fazendo o maraca tremer. comprar e distribuir : papel higiênico, os milhares. tbm apitos, cornetas e muitos outros trabalhos. então eu não faria nem a metade o que eles faziam pelo mengão para ganhar os ingresso. e digo mais: eu ia tanto ver o mengão jogar… quanto ver aquela festa que virava um sonho participar dela. então mengão sem esses caras (animadores de arquibancada) seria a mesma coisa da corrida de corro sem um campeão do mundo, sendo brasileiro. isto é: perde a graça e o povo corre. quando tinha o amado senna… eu vibrava vendo ele correr e sabendo que a maioria das vezes ele ganharia e eu confiava na vitória dele… rsrs. e quando acabava a corrida eu sonhava e queria que chegasse outra corrida para matar a minha saudade de velo correr de novo. a mesma coisa era está cedo no maraca para ver a torcida se organizando para ver ele dar um espetáculo maravilhoso. era por isso que o mengão mesmo inferior ao adversário ganhava titulo. se não souber levar o mengão… e ficar do jeito que está! faço como hoje. quando liguei a tv já estava 2×0. sai e fui pro quarto e de lá da sala o meu filho disse que tinha saído o terceiro. e o pior é que tem gente dizendo que o ingresso tem que ser cara para forçar o cara a ser sócio torcedor. poxa desse jeito eu não vou ser nunca ST e muito menos ir mais ao maraca. pois não sou otário. e dou uma dica : se os torcedores que trabalham antes do jogo começar para dar aqueles espetáculos e empurrar o mengão para a vitória das partidas e títulos . merecia além dos ingressos, uma diária gorda. pois através deles e que o mengão faturava com casa cheia. pois todo mundo ia atrás do espetáculo ´proporcionado por eles que é a nossa referencia. agora não culpa por isso o campeonato carioca. e sim a burrice de quem comando o preço do ingresso. pois ver o maraca vazio ninguém merece ! e muito menos o mengão e srn.

    • Mauro

      Meu caro Marcosc,

      Não se pode comparar as torcidas organizadas de nossa época (Flaponte) e muitos outras como a (FlaAngra) kkkkkkkk, eram torcidas que simplesmente iam aos estádio para torcer, e muitos fundadores até colocavam dinheiro simplesmente pelo prazer de torcer, sem exploração ao clube, hoje em dia isso não existe, as torcidas organizadas se tornou emprego para muitos, que exploram os clubes através da vendas de ingressos que OBRIGAVAM os clubes a dar, além do antro de pilantragem, drogas,assassinatos que eles abrigam, como é de conhecimento de todos.
      Pode ter certeza amigo se tivessem ganhando ingressos e mandando no clube como antigamente, não teríamos esse tipo de protesto, concordo que para certos jogos os ingressos estão caros, mais não podemos esquecer que é uma FONTE DE RENDA, para tirar o clube do atoleiro em que esta. Seja SÓCIO TORCEDOR ,R$ 29,90 por mês, (preço de 4 maços de cigarros) você ajuda seu clube do coração e ainda preserva sua saúde, sem falar na cerveja, e tem o ingresso mais barato, porém respeito sua opinião.

  • e tem gente que só fala M ! dizendo que a mamata acabou. e só serve para destruir o patrimônio do clube que é a sua torcida organizada. dizer que ela perdeu a mamata só porque não ganham mais ingressos. e por isso não podem vender e viver disso. bem, se quando precisa trocar varias bendeiras do amado mengão e fora levar pra sede da organizada após o jogo, ainda tem a facha que é gigantesca e o bandeirão é ainda de dar inveja as outras torcidas de outos times. ai se o gasto é enorme… o jeito disso tudo e todo mundo do mengão a fazer uma vaquinha. pois é melhor isso do que as bandeiras do mengão tremular toda velha e toda rasgada. envergonhando o clube. isso ninguém quer saber. então nem todo mundo deve ouvir certa pessoas a falar besteira sem saber o que fala. e é por isso que o maraca fica cada vez pior em numero de torcida. pois não sabem o que falam e não sabem o que faz! isso é terrível pro futuro do mengão. está ganancia toda só serve pra colocar pra correr o torcedor do mengão. e elitizar o mengão não é a marca do mengão. pois o mengão é o povão. e eu me orgulho disso, pois é por isso que somos a maior torcida do brasil. fico com vergonha de ver o mengão levando pros jogos esse cadinho de torcida que não enche uma kombi´e num estádio que cabe mais de 60 mil. e que qualquer jogo que eu ia nos anos 80 era quase sempre acima de 100 mil torcedores. agora não sei se tenho vergonha do meu amado mengão ou desses nossos dirigentes atual. então se for eles… eu prefiro que eles percam a eleição do ano que vem ,que é no ano de 2015 e com isso o mengão volte a ser o que era.

    • Mauro

      Caro Marcosc,

      Sei que você sente saudades dos presidentes como Marcio Braga, Luiz A.Veloso, Kléber Leite, Edmundo S.Silva, Helio Ferraz e Patrícia Amorim, que levaram o Flamengo a beira da falência, e por causa deles é que você esta pagando o ingresso caro, reflita um pouco.]
      Ainda bem que você não tem direito a voto no meu FLAMENGO.

    • Carlos Prates

      EITA, BOTINA!!!!

      “…e com isso o mengão volte a ser o que era’…

      Por favor, amigo MARCOSC…

      Que isso não saia daqui…

      Nem nosso “amigo” FERMENGO…mandou uma pérola dessas….

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    O quanto é chato ser repetitivo, mas infelizmente tenho sido quando afirmo que o time do Flamengo que começa com o apenas regular(nem sempre) goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores, que para Hernane manter sua regularidade de fazer gols necessitava aquele time da Copa do Brasil todo montadinho com algumas contrações de experiência e qualidade, isto não ocorreu, então o Hernane parou de fazer gols, seu limite me parece ser aquilo que vimos. Seleção? estranhei quando se falou em Hernane na Seleção.

    Mas então, vimos um time ganhar de 3×1 da Cabofriense e todos reclamando de todos as suas falhas absurdas e primárias do sistema defensivo, tem sido assim repetitivamente.

    Jayme de Almeida foi zagueiro e não consegue dar jeito na defesa, aí fica impossível caminhar na Libertadores, eu falei impossível o Flamengo continuar na Libertadores pois já joguei a toalha no primeiro jogo, resta ao Jayme de Almeida se manter atento ao time do Vasco(acho será o finalista) e o seu técnico, para ganhar o Estadual, asseguro não será fácil.

    O jogo Flamengo 1×0 Vasco, quando comecei assistir o Vasco havia acabado de fazer o tal gol anulado, logo disse o Vasco faria o primeiro gol a qualquer momento e não deu outra, ou seja se não fosse o nosso gol que felizmente foi marcado poderíamos ter pedido aquele jogo.

    Levando-se em consideração que a defesa vai falhar, seja por falhas individuais(SAMIR,WALACE,JOÃO PAULO) seja por esquema defensivo equivocado sem proteção o Flamengo tem chance zero na Libertadores, só resta ficar atento ao Estadual.

  • sempre achei o FLAMENGO fraco mesmo ganhando a COPA DO BRASIL

    a nossa torcida e que ajudou e muito a ganhar este titulo,

    o FLAMENGO contra o EMELEC tem que ser ofensivo e se for ofensivo tem bastante chance

    de triunfar tenho mais medo do LEON no maracana.

  • o flapentaCHULE,

    falou que o SAMIR falhou simplesmente quem tem esta opiniao nao entende de futebol,

    sei de uma coisa com certeza ele ajudou e muito na conquista da COPA DO BRASIL,

    CHICAO, ANDRE SANTOS 2 porcarias do CÚrinthians principalmente CHICAO ja era

    banco foi dispensado, chega no FLAMENGO e banco do reserva dele no CÚrinthians

    e do SAMIR alguem ainda vem querer defender que e bom jogador ( e muito fraco)

    mais respeito a opiniao do amigo MAURO sobre 3 zagueiros.

    boa noite.

    • Carlos Prates

      Ruy,

      Chicão foi titular em mais de 80% dos jogos da Copa do Brasil.
      Samir que era banco…

      Muito embora, concorde contigo. Muito bom zagueiro.

      Errou, em jogar com as chuteiras erradas, e escorregar umas 4 vezes.
      Evidentemente, responsável direto pelo gol do Bolívar.

      O erro, não está em escorregar. Está, em cometer um penalti infantil.

      Deveria apenas acompanhar a lambança, e esperar a defesa do Felipe.

      Carrinho dentro da área, é igual a caminhão desgovernado em direção a creche…

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo