Garotada do Flamengo mostra serviço



Os torcedores do Flamengo que foram a Volta Redonda e pouco acompanharam o noticiário da semana devem ter se perguntado se realmente estavam no lugar certo para assistir à partida da 14ª rodada do Campeonato Carioca da Série A. Alguns queriam saber onde estava o técnico Jayme de Almeida, Hernane, Léo Moura e cia. Mas, enquanto os jovens representavam o Rubro-Negro no Estadual, o time principal seguia viagem para a Bolívia, para uma das “decisões” da Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz.

Em Volta Redonda, quem esperava que a jovialidade misturada ao leve toque de experiência de Márcio Araújo poderia surpreender o Bangu, só viu afobação, chutões e falta de organização, principalmente no primeiro tempo, ainda mais para aqueles que estavam tendo a primeira oportunidade de atuar entre os profissionais.

Mas além destes, quem queria mostrar serviço novamente era Luiz Antonio, que entrou no segundo tempo e no primeiro toque na bola, deu início a reação do Flamengo na partida. O volante, mesmo vaiado por alguns e aplaudido por outros, conseguiu dar cara nova ao meio de campo, mostrou que está em forma e com disposição para ajudar o time de Jayme de Almeida. Outro que também busca uma vaguinha no ataque, Nixon colocou em prática a experiência vivida com o time principal e marcou os dois do Rubro-Negro, no empate em 2 a 2.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ*



  • Marcão Mengão

    O time de ontem era inexperiente e sem conjunto, muito mesclado pra se exigir até mesmo qualquer grau de entrosamento. Mesmo para os que já jogaram juntos nos juniores, o campeonato da equipe principal é bastante diferente e não pode servir de comparativo. A molecada ainda está em formação e deve ser assim até que estejam melhor formados.

    A maior evidência do que digo acima é a entrada do Luiz Antonio. Basta um pouco de experiência e continuidade no time de cima e ele já destoa pra muito do resto do elenco que é pouca coisa mais jovem que ele próprio. O Nixon também começa a destoar um pouco, o resto ainda está em nível de junior e deve ficar lá até amadurecer melhor.

    O jogo foi uma porcaria, como já seria esperado. Time classificado, preocupado com a Libertadores, nem o técnico era titular, nada mesmo a se esperar. E não adianta falarem na churumela de “querem mostrar serviço”, pois só um destaque realmente fora de série conseguiria uma vaga no elenco principal desse ano. A não ser que seja pra tapar algum buraco, ninguém ali está pronto pra ser da equipe principal.

    Mas, claro, se continuarem tentando, treinando, levando a sério as oportunidades e tirando (ou nem vestindo) as máscaras, eventualmente terão chance a partir do ano que vem. E assim seguimos formando nossa prata da casa!

    SRN’s!

    • Ciro

      É isso ai mesmo Marcão perfeito! Saudações Rubro-Negras.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    O Flamengo não é muito mais que isto que está aí, tenho certeza que o time não é o melhor nem é o pior time do Estadual, mas entra com certa obrigação de ganhar o título de 2014.

    A defesa continua sendo problema e levando gols em todos os jogos, lembro que disse quando levou dois gols do Duque de Caxias e a possibilidade de não poder reverter sempre uma desvantagem de dois gols, já prevendo o jogo contra o FLU e aí não deu outra Flu 3×0.

    Bangu 2×0? tudo bem até que deu para empatar, mas BOLIVAR 2×0?, EMELEC 2×0? o Flamengo não tem a menor chance de reverter, por isso desde o final de 2013 que tenho repetitivamente dito que o time do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito pouco para Libertadores e os três primeiros jogos já provaram isso.

    Jayme de Almeida nos clássicos ainda não posso avaliar pois perdemos por 3×0 para o FLU, ganhamos do Vasco nosso eterno freguês porém num êrro crasso do árbitro e ganhamos do Botafogo que parecia ser mais que obrigação pela própria campanha medíocre do foguinho.

    Agora hora da verdade e continuo afirmando para o Jayme de Almeida que por sinal foi zagueiro que o time começado ser montado lá atrás sem tomar gols, mas não tem sido o caso do Flamengo que leva gols em todos os jogos e na hora de decidir provavelmente contra Vasco ou FLU não vai ser fácil reverter placar contra por 2×0, isso eu garanto.

    Quanto a Libertadores estou tranquilo por minha avaliação prévia de que o time não tem a menor chance, se ocorrer algo diferente e digamos a conquista do título, levanto uma estátua para o Jayme de Almeida como o melhor técnico do mundo.

    Mas é querer demais com um lateral como João Paulo e um Carlos Eduardo da vida, alguns jogadores continuam errando passes de meio metro, assim nem Jayme, nem eu nem ninguém. Ah! uma sugestão para o Jayme,lembro a ele que Gabriel também sabe bater faltas, só treinar

    Se Paulinho voltar a melhor forma que o consagrou na Copa do Brasil, ele e Gabriel não podem sair deste time senão sai o Jayme de Almeida antes do final das duas competições

  • fernando alves

    Caros amigos o carioca tem três candidatos a serem campeões em 2014. Caso confirme a logica Vasco, flu, e fla vejam o que penso;

    1. O grande favorito e o flu por disputar apenas o carioca e pelo elenco que tem, o que atrapalhar o flu e o técnico que muito ruim e faz tudo para aparecer.

    2. O fla vai dar preferencia a libertadores, mas sabe que a torcida não vai querer perde uma final no maracanã. Acredito que o Jaime vai enfrentar alguns problemas.

    3. E o Vasco se não ganhar vai ficar muito complicado já que não disputa nada, apenas o carioca e se não for campeão e sabendo que disputará a segunda divisão praticamente o ano de 2014 será muito ruim.

    • Carlos Prates

      FERMENGO,

      Sua análise não deixa de ser interessante.
      Mas algumas vírgulas devem ser revistas.

      1 – Flamengo – Como o grupo é encardido, e o mais fácil joga no céu, pode acontecer qualquer coisa.
      SE vencer hoje na Bolívia, não deve priorizar o Carioca.
      Caso bata de frente, o Carioca será prioridade…

      2 – Fluminense – Velha arrogância e prepotência podem atrapalhar as finais contra o Vasco.
      luta, para pelo menos empatar (31) com o Flamengo (32) a hegemonia do futebol carioca.
      Além de não gostar da frutinha Renato, depois que perdeu aquela final de Libertadores, dentro do Maraca contra o a “poderosa” LDU, não acredito em mais nada que vem daquelas bandas.

      3 – Vasco – Como está na fila por mais de uma década, o Carioca é prioridade para os vices eternos.
      Após o “casamento” de Rubinho com Eurico, falta no meio campo, é penalti.
      Portanto, vejo o Vasco numa final contra o Flamengo.
      Se não houver “forças ocultas” e muitas baforadas, devem continuar no lugar que já estão pra lá de acostumados. Vices eternos….

      Portanto, amigo, pode colocar o Manto na janela que não tem erro…

      KKKKKKKKKKKKKKK

      SRN’s

      • fernando alves

        Caro Prates concordo contigo, acho que é porai!!!!

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ñ tô acreditando no q Jayme esta querendo fazer com agente nesse jogo contra o Bolivar.
    Precisamos vencer, precisamos de jogadores q se doem em campo, o coração no bico da chuteira, sera uma guerra, e Jayme me vem com essa de colocar o Cadu no lugar do Elano.
    Aaaiiii……já perdemos o jogo sem nem entrar em campo, pelo amor de Deus, como escalar um cara q ñ conseguiu em 6 meses fazer uma partida pelo menos regular num jogo de vida ou morte???
    Jayme só pode estar de brincadeira, com CADU em campo vamos entrar com menos 1, ele ñ tem velocidade, ñ chega no ataque e nunca ajuda na marcação.
    Ou seja, vai obrigar a Everton e Gabriel a voltarem na marcação e isolar Hernane totalmente no ataque, precisamos vencer, precisamos de alguém para ajudar o Hernane, como ja falei antes o correto seria recuar um pouco o Everton q tem velocidade e consegue chegar ao ataque facilmente e colocar ou o Paulinho ou o Alecsandro ao lado do Hernane.
    Precisamos desesperadamente de uma Vitoria e o Jayme vem com essa agora.

    PELO AMOR DE DEUUUSSSSS……….. CADU ÑÑÑÑÑÑÑÑ…………………………

    SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu já cansei desse papo de “garotada mostrou serviço”, porra!..um jogo que não valia nada; lógico que havia muito relaxamento, e tb esse time do Bangu, convenhamos, fraquíssimo!
    E por falar na garotada: O tal do Mattheus querendo ser estrelinha, queria bater tudo, marrentinho, o tal do Rodolfo que a maioria comentava, pra mim é muito do comum, a zaga com Frauches e Fernando tb fraca; e com relação a defesa, até que gostei do jogo do lateral esquerdo Jorge, esse garoto pode vir a dar caldo. No meio de campo, o tal do Léo tb achei devagar, muito toquinho sem muita objetividade, e no ataque, só o Nixon que tem muita vontade e sabe fazer gols, pq o tal do Sartori tb ainda não dá. E o Flamengo melhorou, lógico, com a entrada do Luis Antonio, que sabe jogar, apesar deste problema todo que houve com ele, mas isso vai passar, espero!

    ps…Quarta lá no ” morro” vai ser brabo, além da altitude, ainda tem chuva e vento, foi o que disse um jornalista que viajou com a delegação para a Bolívia, e vem mais sofrimento para a Nação. SRN

    • Carlos Prates

      Parceiro,
      Vou analisar contigo! Bem reticente…

      A garotada, NUNCA mostrou serviço. Tão tomando pemba em todos os campeonatos que jogam. Muitos não chegam nem a 2ª fase…

      MATHEUS – Se não fosse filho do Bebeto, seria no máximo vendedor da Fla-Butique…

      RODOLFO – Marra e pouca bola. Conseguiu perder 2 gols na mesma jogada. Enganador!

      FRAUCHES – A única coisa que tem mais que o Chicão, é juventude. No Brasil existem pelo menos uns 450 Frauches…

      FERNANDO – Pelo que acompanhei nos jogos da sub-20, Welinton é Thiago Silva perto dele.
      Seria aconselhável dispensar agora, para não chorarmos amanhã…

      JORGE – Realmente é o único que se salvava na sub-17 e 20.
      Muito rápido e fominha. Mas tem habilidade.
      Se bem, que quando pensamos nesta posição, lembramos rapidinho do João Paulo.
      Jorge é craque…
      Como a maioria dos jogadores da nossa base, é esmirrado…

      LÉO – Analisou bem! Toquinho pros lados, pra não comprometer…

      NIXON – Entrou como centroavante e cumpriu. Portanto, valeu!!!

      SARTORI – Mesmo caso do Matheus. Se não fosse filho do Alcindo, faria dupla com o Matheus vendendo produtos na Fla- Butique.

      Ainda falta o filho do Donizete Pantera: Renan Donizete.
      Mais marrento que o Cristiano Ronaldo…

      SRN’s, parceiro.

  • NIVALDO PEREIRA

    Vamos esclarecer este fato do Carlos Eduardo vir a ser escalado para um jogo tão importante para as pouquíssimas pretensões do Flamengo ainda nas Libertadores.

    O jogador mais questionado nos últimos com a camisa do CRF, um jogador que fez apenas um gol em todo este tempo, um jogador que recentemente saiu da area num jogo do Estadual, num lance de atacante ele simplesmente virou as costas para o gol, ele simplesmente provou para todo o Brasil que nem tem a menor condição de ser nem mesmo reserva no Flamengo.

    Um jogador carissímo de investimento altíssimo sem retorno algum, só pode ter uma explicação:

    O Jayme de Almeida deve estar sendo obrigado a escalá-lo pela direção do Flamengo. Motivos?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo, deve ser pq ele é muito lento, e como na altitude a bola fica muito rápida, o Jayme resolveu botá-lo pra ver se o Fla joga mais calmo e “devagar”, quem aguenta?kkkk
      Eu tenho a impressão que o tal clube detentor do passe dele, já deve estar aflito, depois desse “horrendo” tempo aqui no CRF. Esse empresário do cara nunca pensou em ganhar um dinheiro tão fácil, não é mesmo? abraço

      • NIVALDO PEREIRA

        kkkkk…

        Acho que tens razão amigo.

        Deve ser mesmo esta a explicação.

  • NIVALDO PEREIRA

    Precisa esclarecer este fato do Carlos Eduardo vir a ser escalado para um jogo tão importante para as pouquíssimas pretensões do Flamengo ainda nas Libertadores.

    O jogador mais questionado nos últimos com a camisa do CRF, um jogador que fez apenas um gol em todo este tempo, um jogador que recentemente saiu da area num jogo do Estadual, num lance de atacante ele simplesmente virou as costas para o gol, ele simplesmente provou para todo o Brasil que nem tem a menor condição de ser nem mesmo reserva no Flamengo.

    Um jogador caríssimo de investimento altíssimo sem retorno algum, só pode ter uma explicação:

    O Jayme de Almeida deve estar sendo obrigado a escalá-lo pela direção do Flamengo. Motivos?

  • Mauro

    Caros Amigos Flamenguistas,

    Veja só o que nos espera, nos últimos 12 jogos pela Sul Americana jogando Santa Cruz de la Sierra, o Bolivar ganhou 7, empatou 4 e perdeu somente 1, em 1983 para o Grêmio, é mole.
    Que São Judas Tadeu nos proteja.

    SRN’s

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Mauro, vai ser brabo, pq além da altitude de 3700m, ainda tem chuva e temperatura baixa, na casa de uns 2º graus, mas com vento, significa lá no gramado, uma sensação de 10º negativos, viu?..Que São Pedro carregue a chuva para o Brasil nesta hora do jogo, não é?kkk

      ps…sinceramente Mauro, já acredito no pior, mas vou ficar pensando sempre assim, para justamente acontecer o contrário, pq no Maracanã quem acreditava naquele empate, nem eles!!

      abraço

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados flamenguistas,

    Vamos falar sério, os caras da Bolívia quando jogavam contra o Brasil com ou sem altitude era para tomar no mínimo 6 ou 7, lembro de um jogo de Eliminatórias que o Brasil meteu 8 ou 9.

    Pera aí, o Flamengo temer o time do Bolivar?

    Será que os caras da direção do Flamengo não leem nada que é escrito aqui neste blog em nome de uma nação de 40 milhões? não levam nada em consideração?

    CARLOS EDUARDO? o cara teve todas as oportunidades com esta camisa, somente fez um gol e nunca fez uma partida convincente e o Jayme colocá-lo neste jogo?

    Basta rever todos os nossos comentários sobre Libertadores que venho alertando e direcionando a direção do Flamengo sobre esta competição e os caras cometem os mesmos êrros de todas as últimas participações?

    Será que a direção do Flamengo vai querer humilhar novamente esta marca com aquela desclassificação dos últimos segundos de um jogo em que estava se classificando no Maraca e lá no outro jogo no apagar das luzes perdeu a vaga? Será que já esqueceram daquilo?

    Olha sinceramente, eu particularmente tenho dito a todo momento que este time não tem a menor chance na Libertadores, sempre temí a inexperiência do Jayme, mas me parece que ninguém no Flamengo ouviu nada disso, parece que eles nem sabem o que é Libertadores.

    Só temo o seguinte:

    Se o Flamengo não ganhar o Carioquinha que é obrigação, pode acabar a era Jayme de Almeida e voltar os Mano Menezes da vida, os Autuori, os Dorival e outros.

    Temos tudo para ser um diferencial com Jayme e um elenco reforçado mesmo sem revelar um unico grande jogador, mas os resultados podem acabar com este trabalho.
    Pelo amor de DEUS, os caras continuam tão amadores assim?

    Disse desde dezembro de 2013 que Libertadores é se preparar para esta competição.

  • NIVALDO PEREIRA

    Iluestres flamenguistas,

    Vamos falar sério, os caras da Bolívia quando jogavam contra o Brasil com ou sem altitude era para tomar no mínimo 6 ou 7, lembro de um jogo de Eliminatórias que o Brasil meteu 8 ou 9.

    Pera aí, o Flamengo temer o time do Bolivar?

    Será que os caras da direção do Flamengo não leem nada que é escrito aqui neste blog em nome de uma nação de 40 milhões? não levam nada em consideração?

    CARLOS EDUARDO? o cara teve todas as oportunidades com esta camisa, somente fez um gol e nunca fez uma partida convincente e o Jayme colocá-lo neste jogo?

    Basta rever todos os nossos comentários sobre Libertadores que venho alertando e direcionando a direção do Flamengo sobre esta competição e os caras cometem os mesmos êrros de todas as últimas participações?

    Será que a direção do Flamengo vai querer humilhar novamente esta marca com aquela desclassificação dos últimos segundos de um jogo em que estava se classificando no Maraca e lá no outro jogo no apagar das luzes perdeu a vaga? Será que já esqueceram daquilo?

    Olha sinceramente, eu particularmente tenho dito a todo momento que este time não tem a menor chance na Libertadores, sempre temí a inexperiência do Jayme, mas me parece que ninguém no Flamengo ouviu nada disso, parece que eles nem sabem o que é Libertadores.

    Só temo o seguinte:

    Se o Flamengo não ganhar o Carioquinha que é obrigação, pode acabar a era Jayme de Almeida e voltar os Mano Menezes da vida, os Autuori, os Dorival e outros.

    Temos tudo para ser um diferencial com Jayme e um elenco reforçado mesmo sem revelar um unico grande jogador, mas os resultados podem acabar com este trabalho.
    Pelo amor de DEUS, será que os caras continuam tão amadores assim?

    Disse desde dezembro de 2013 que Libertadores é se preparar para esta competição.

    • Mauro

      Meu Caro Amigo Nivaldo,

      Não é questão de temer o time do Bolivar, e sim a maldita altitude, que queira ou não tem um fator primordial nos resultados que o time da casa consegue ao jogar em Santa Cruz La Sierra, basta ver seu retrospecto jogando em casa, conheço a cidade de Santa Cruz de La Sierra (a trabalho)e é DESUNAMO para um visitante até sua adaptação
      Quantos aos 8, 9 que o Brasil metia a tempo atras, o jogo não era Santa Cruz de La Sierra e sim em La Paz, pode ter certeza amigo que a Nação tem que torcer e muito.
      Abraço,
      SRN’s

      • fernando alves

        Caro Mauro acrescente ao seu comentario que os tempos são outros, hoje nem mesmo a seleção brasileira mete 8, 9 como antigamente.

        Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique. (Padre Fábio de Melo).

      • NIVALDO PEREIRA

        Grande e ilustre Mauro,

        Concordo contigo quanto a localização do jogo, então teríamos obrigação de ter enfiado uma goleada histórica neste timinho porque pelo jeito vamos perder de qualquer em Santa Cruz la Sierra, além do time deles ter que jogar aqui no Brasil e isto não faz diferença?

        Isto significa falta de preparação para uma competição, ou será que não sabemos que jogaríamos com bastante antededência em Santa Cruz La Sierra?

        Então concluo que não nos preparamos para esta competição, não temos espírito e determinação para a Libertadores, porém nada disso justifica afinal fazem mais de 30 anos que ganhamos a Libertadores, claro o time era outro, haviam craques, mas não justifica.

      • NIVALDO PEREIRA

        Concordo contigo quanto a localização do jogo, então teríamos obrigação de ter enfiado uma goleada histórica neste timinho porque pelo jeito vamos perder de qualquer em Santa Cruz la Sierra, além do time deles ter que jogar aqui no Brasil e isto não faz diferença?

        Isto significa falta de preparação para uma competição, ou será que não sabemos que jogaríamos com bastante antededência em Santa Cruz La Sierra?

        Então concluo que não nos preparamos para esta competição, não temos espírito e determinação para a Libertadores, porém nada disso justifica afinal fazem mais de 30 anos que ganhamos a Libertadores, claro o time era outro, haviam craques, mas não justifica.

        • Mauro

          Amigo Nivaldo.

          Realmente o time do Bol,ivar é muito ruim, apesar de ter um técnico muito experiente, concordo que perdemos uma oportunidade enorme de golear esse time no Maracanã, nesse dia o time jogou muito mal, o que falta ao nosso Flamengo é um time mais competitivo para disputar esse tipo de competição, o que alias é a nossa principal reclamação.
          Abraços amigo,
          SRN’s

  • Ola boa noite a nação, apesar disto tudo estou confiante em uma vitoria, outra o jogo não vai ser em santa cruz de la sierra, vai ser eem La Paz, a 3.600 metros e mais uns quebrado, Vante mengã, 3×1 pro mengão Srn.

  • antes mesmo de começar a libertadores sempre comentei sobre os jogadores de idades

    altas como LEO MOURA, ANDRE SANTOS, ELANO nao deve começar como titulares

    principalmente em jogos com altitude, mais ELANO nao pode jogar mais ai vem a noticia do

    CARLOS EDUARDO que acho que vai esforçar como nunca e acho que ele tem que jogar

    e alguns jogos passei a torcer para qualquer jogador que entre fazendo a funçao do

    camisa 10 ex, MUGNI ou CARLOS EDUARDO,

    apesar de preferir o ADRYAN para ter mostrado ele na vitrine da libertadores e valorizado

    ele,

    mais preferiamos o MUGNI, CARLOS EDUARDO , temos que ganhar no minimo 2 jogos

    e temos que dar o maior apoio a CARLOS EDUARDO porque sou FLAMENGO,

    BOA SORTE CARLOS EDUARDO, BOA SORTE NAÇAO,

    BOA SORTE FLAMENGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Falando seríssimo meu caro Ruy Carlos: acho que o Flamengo vai ganhar, apesar de toda a dificuldade, pq irei dedicar a vitória a vc , viu?…principalmente depois do que li o que escreveste; pois nunca pensei que fosse ler isso de vc: “apoio ao Carlos Eduardo”!!..então BOA SORTE PRA NÓS!..valeu!! SRN e boa noite.

      ps…O Adryan te mandou um abraço, viu?

      • ps…. o merda do SONALDINHO te mandou um abraço, viu!

        sei que nao sou muito bom em comentarios na escrita principalmente na hora de

        colocar acentos nas palavras

        vc sempre me chama atençao em escrever errado mais este ponto de interrogaçao logo

        depois do viu?

        todo mundo falha, viu.

  • anônimo não, o time do mengão é um time fraco toda vida com esses dirigentes anônimos. veja só! estão falando que o mengão tem que aprender a jogar a libertadores ,quando joga fora de casa. bem, primeiro o mengão tem que aprender a jogar é em casa. pois se vencer as 3 partidas em casa praticamente garante vaga. é só olhar o ex do ultimo jogo! se vencesse o jogo. poderia buscar o empate fora. porem, como empatou, agora somos obrigado a vencer fora. viu como um golzinho faz diferença na libertadores. então faltou malandragem e experiência ao técnico do mengão. e essa experiência está faltando do presidente ao tal do pelaipe. para fazer experiência com todos os jogadores que contrata da nisso. e vamos falar a verdade… os nossos dirigentes não conhecem nada de futebol… eles vão na onda do pelaipe. montagem do time não pode ser com wallim e o pelaipe. um quer mandar muito e não sabe de nada de time de futebol… e o outro só trás anônimos para servir de experiência ou pegar experiência ou coisa usada tipo brechó do corinthians ou grêmio. estamos correndo o risco de ficar com a lanterna da primeira fase da libertadores pela primeira vez. e o que é pior… perder os 2 jogos fora e o ultimo ser amistoso em casa. agora eu fico rindo com esses caras! ele falaram pra ganhar eleição graças ao ZIco. pois sozinho e desconhecido não ganhava nem um voto. disse que o flamengo era para ganhar campeonato todo ano, e não poderia ser só carioca, pois esse o mengão já ganha mesmo todo ano. então era do brasileiro pra cima. será ? agora quando agente manda ver… é só vexame, vergonha e tudo o que não presta. se agente cair na libertadores na primeira fase com lanterna… tem que cair fora o jaimes, pelaipe, wallim e no ano que vem na eliçaõ o bandeira. pois são fracos para evitar as humilhações. pois quem vai ser o otário em acriditar nesse time com o tal de cadu sendo a salvação. só se for a macumba pedir milagre! o maximo que podem conseguir e se conseguir com esse time é perder de pouco lá. com cadu ? se ainda fosse o luiz antonio no lugar do cadu, sendo o luiz antonio como o terceiro cabeça de area e o argentino la na frente… tudo bem, os 2 jogadores novos e disposto a jogar muita bola… agora o cadu vai fazer o que ? prender a bola com se fosse o empate a tábua da salvação o empate. então empate duas partidas fora e ganha aqui no rio pra ver se está classificado… é ruim hem! com 9 pontos estará fora tbm. então o mínimo que se possa fazer fora e vencer uma. então no primeiro tempo ao segundo …temos que correr atrás . vou torcer lógico do começo ao fim pro meu mengão vencer. mas, que estamos com essa bola toda não estamos e srn.

    • Mauro

      Caro Marcos,

      Lendo você ja estou sentindo falta da Patrícia Amorim, Michel Levi, Cacau Cota, e do glorioso Cap.Léo, o que você acha dessa gang.????????????????????
      SRN’s

  • fernando alves

    Caros Amigos hoje é o divisor de aguas no flamengo, hoje saberemos que elenco e este e se esta preparado para a temporada de 2014.

    • Mauro

      Caro Fernando

      O elenco do Flamengo para competir no futebol Brasileiro até da pro gasto, vai fazer jogo duro com todos , porem para disputar uma Libertadores ainda falta muita maturidade, malandragem, saber diferenciar uma arbitragem brasileira de uma sulamericana, o que para certos jogadores e uma dificuldade enorme, simples assim.
      Abraços.
      SRN’s

      • fernando alves

        Caro Mauro não penso como você, acredito que qualquer clube brasileiro classificado para libertadores entra com um favoritismo muito grande na competição.

        Obs: O campeonato brasileiro é mas difícil do que a libertadores com certeza!!

        • Carlos Prates

          FERMENGO,

          “Obs: O campeonato brasileiro é mais difícil do que a libertadores, com certeza!!”

          Em teoria, sim!
          É o mais difícil do mundo.

          Mas na prática…
          Quando a bola rola, com a omissão da Conmebol, o pau comendo, sem o famigerado STJD, nego fungando no cangote dos que batem escanteio, pilhas, rádios, pedras, paus, caldeirões…
          É sem dúvida, o torneio mais encardido do universo…

          Tempos atrás, assisti uma semi entre Boca x River.
          Campo molhado! 2 tíbias faturadas….

          Como gosto de pesquisar, vou tentar esclarecer melhor esta afirmação.

          “acredito que qualquer clube brasileiro classificado para libertadores entra com um favoritismo muito grande na competição”.

          SÓ OS ARGENTINOS, já venceram 22 Libertadores…

          OS BRASILEIROS, 17…

          Só o Independiente tem 7 títulos.

          SRN’s

          • fernando alves

            Caro Prates estes titulos argentinos foram conquistados na epoca que os clubes brasileiros não tinham interessem nenhuma na libertadores veja os ultimos numeros e comprovem o que digo.

          • Carlos Prates

            Vejo de forma um pouco diferente.
            É a única competição da América do Sul (assim como a Champions League na Europa) que dá visibilidade.
            Nossos times ficaram mais competitivos, e nossa moeda ficou fortalecida.
            Hoje, os melhores jogadores da Argentina e Uruguai, jogam na Europa.
            A moeda está muito desvalorizada.
            Fora o Chile, o resto está um cao$$$$
            Já não está tão mole tirar um jogador do futebol brasileiro.
            Bem ou mal, novos ou velhos, eles estão voltando. E com salários astronômicos…
            Quando saem, vão mais pelo olho grande dos empresários, que até mesmo por eles.

            Não esqueça que o Santos foi campeão em 62 e 63.

            E outra! Criaram um monte de torneios, que valem vaga na Libertadores.
            A Copa do Brasil é uma delas.

            Temos 6 clubes na Libertadores…

          • Mauro

            Fernando,
            O que eu quis dizer é que os jogadores Brasileiros ficam cavando faltas que são marcadas pelos juízes brasileiros e por sulamericano não, isso ficou claríssimo no jogo do Flamengo contra o Bolivar, bastar ver o primeiro gol do Bolivar em que o Walace ficou caído esperando que o juiz marcasse a falta, e outros lances do Gabriel,Alecsando, etc,etc, quanto ao favoritismo dos clubes Brasileiro, realmente as ultimas edições, é um fato que não se pode negar.
            Abraços,
            SRN’s

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    É sabido por nós, que esse jogo de hoje é fundamental a vitória, para passar a borracha no jogo de quarta passada; porém todos sabemos das dificuldades que o elenco encontrará, e que a “derrota” é praticamente certa. Então aqui vai um conselho: vamos assistir ao jogo com calma, sem preocupação; pois muitos daqui talvez não saibam o que são 3700 mts acima do nível do mar, a pessoa tem que ter boa respiração, sua cabeça não centraliza direito, é complicado, viram?…não sei se alguns lembram daquele empate dramático em Potosí, que chega a 4200 mts, é demais da conta!
    Eu só espero que o time chute mais a gol, pq como a bola fica muito rápida, quem sabe “aqueles pombos malucos” de fora, batam lá dentro daquele retângulo, não é?
    Por causa disso tudo, que sempre digo: vitória em casa!..mas deram mole!…ontem o Botafogo jogou mal, mas ganhou!
    abraços

    • Flapenta, eu apesar da dificuldade, estou esperançoso de uma vitoria hoje. O que me dá certa preocupação é saber que estaremos jogando com menos um pois o CADU não tem raça, não corre, não faz porra nenhuma e o SR JAYME resolveu inventar justamente em um jogo de quase vida ou morte. Hoje eu gostaria de ver o CHICÃO na zaga com o SAMIR e no ataque o PAULINHO abrindo de um lado e GABRIEL do outro com o BROCADOR no meio ou mesmo ALECSANDRO. Ainda carecemos de um 10 para armar as jogadas. Perdemos a oportunidade aqui de ganhar deles e ir pra lá mais tranquilos, mas fazer oq, deram mole. O BOTAFOGO, time feio demais, com um tanque na frente conseguiu segurar na cagada um resultado que lhe deu essa tranquilidade. No mais é aguardar e torcer pelo menos por um empate, mas eu sempre esperarei a vitoria, até.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    4 minutos de jogo e o Flamengo já está tomando 1×0 do Bolivar

    Era de se esperar, aliás não espero nada melhor, cantei essa pedra desde o final de 2013 quando nos classificamos para Libertadores.

    Mais uma vez faltou preparação e seriedade para a competição mais importante depois do Brasileirão, falei o tempo todo da inexperiência do Jayme aliado ao limitado time do Flamengo do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane, afirmei que era muito pouco e é mesmo.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    4 minutos de jogo e o Flamengo já está tomando 1×0 do Bolivar

    Era de se esperar, aliás não espero nada melhor, cantei essa pedra desde o final de 2013 quando nos classificamos para Libertadores.

    Mais uma vez faltou preparação e seriedade para a competição mais importante depois do Brasileirão, falei o tempo todo da inexperiência do Jayme aliado ao limitado time do Flamengo do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane, afirmei que era muito pouco e é mesmo.

    CARLOS EDUARDO – de quem partiu a ordem da diretoria para escalar o Carlos Eduardo?

  • começou o jogo e o SAMIR escorregou e fez penalti BOLIVAR 1 a 0

    pensei que enquanto tivesse 0 a 0 tentariamos os contra ataques, foi por agua abaixo,

    agora temos que buscar devagarzinho os gols,

    20 min de jogo se o FLAMENGO tiver folego da para buscar o resustado,

    mais pelo lado do ANDRE SANTOS esta muito complicado.

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezados,

    Nem gosto de fazer isso, mas vou arriscar um palpite:

    Mesmo que CARLOS EDUARDO empatasse e virasse este jogo, alguém da direção do Flamengo tem que ser responsabilizado pela escalação deste jogador.

    CARLOS EDUARDO deve ter sido escalado por imposição de algum dirigente do Flamengo, se não fôr isso acredito que Jayme de Almeida assinou seu pedido de demissão.

    Até admiro o Jayme de Almeida, mas CARLOS EDUARDO tirou o emprego dele, se foi ele que insistiu sem nenhuma base e nenhum fundamento na escalação deste jogador.

  • Mauro

    Caros Flamenguistas,

    Chego a triste conclusão que esse tal de Samir tem que ser contro-avante e não zagueiro, quando não é gol contra é pênalti assim é foda, não aguento vou dormir.

    • Carlos Prates

      Parceiro Mauro,

      Venho insistindo em dizer, que Libertadores é pra cascudo.

      Estamos quase fora da Libertadores, em nome de 2 vacilos.

      Expulsão do Amaral contra o Léon, e o escorregão do Samir contra o Bolivar.

      O que, na minha opinião, NÃO foi casual.

      Depois do vacilo, ainda escorregou 4 vezes…

      1 – Depender das merdas Amaral e Muralha pra sair pro jogo, é utopia. Erram passes de 1/2 metro.

      2 – Insistir com Cadu, é dose pra mamute.

      3 – Pensar que André Santos pode marcar alguém, só pode ser sacanagem.

      4 – Sem Paulinho pela direita, e sem alguém que chegue na frente, nunca mais Hernane vai fazer um mísero gol.

      5 – O dia que Muralha acertar um chute, eu paro de beber.

      6 – O que mudou nas férias, pra Wallace estar tão mal?
      Ou toca do lado, ou chuta pra lateral.

      7 – Só em pensar que Luiz Antônio é uma “esperança”, já temos todos os motivos para uma eliminação…

      8 – Como o impossível é nossa praia, por que não acreditar?

      SRN’s

  • amigos tento torcer mais acho que o FLAMENGO tem muitos jogadores que nao tem

    vontade de algo mais,,

    45 min na altitude e o time nao chuta 1 bola para o gol,

    eu tento torcer mais o CARLOS EDUARDO deixa o tecnico e os outros jogadores igual

    a ele TANTO FAZ TANTO FEZ,

    qualquer tecnico faz substituiçao no intervalo,

    GABRIEL quando joga com CARLOS EDUARDO some do mapa,

    PAULINHO tinha que entrar ja no 1º tempo,

    outra modificaçao poderia ser o fraco JOAO PAULO no lugar do ANDRE SANTOS

    porque o momento nao e defender e sim correr e tentar atacar e chutar a gol e ele

    tem mais coragem do que o ANDRE SANTOS.

    obs; o meu comentario e sempre antes de qualquer coisa por isto devo errar ou

    acertar,

    vai começar o 2º tempo e o PAULINHO entrou.

  • como e duro assistir jogo do FLAMENGO ao vivo com ANDRE SANTOS

    JOAO PAULO tinha que entrar neste 2ºtempo seria mais util na circunstancia do jogo.

  • estava empolgado pelo fator MARACANA,

    time que tem ANDRE SANTOS, CARLOS EDUARDO, ELANO, LEO MOURA(so pode jogar no MARACA)

    SAO FRACOS DISSE ANTES DA LIBERTADORES COMEÇAR

    ESTES JOGADORES NAO PODE JOGAR NA ALTITUDE,

    o MUGNI e bom jogador so falta 1 ZICO orientalo e caprichar na hora do

    ultimo passe,

    JAIME, JAIME, JAIME, JAIME, JAIME,JAIME

    esta na hora de ser mais energico a sua passividade deixa os jogadores

    sem ATITUDE NA ALTITUDE.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Caros rubro-negros,

    não sei o que é pior, ter assistido a mais uma derrota por erro do seu jogador, ou ler esses comentários do Ruy..kkkk

    Minha gente, agora é só milagre!..para mim já babou, não vou criar ilusão, pq aquele empate bobo no Maraca pra esta “merda” de time do Bolívar foi foda!!
    E agora vai ter que jogar muito para ganhar lá do Emelec; pq acho um jogo muito pior, e em um ambiente muito hostil.

    ps…TEM QUE ESCREVER EM UM QUADRO BEM GRANDE LÁ NA GÁVEA:

    NA LIBERTADORES, EM CASA, TEM QUE GANHAR, VIRAM SEUS MERDAS???kkkk

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Flapenta,

      Tô com vc, perdemos a classificação ñ ontem, mais no jogo da semana passada no Maraca.
      Ñ se joga uma competição como a Libertadores perdendo pontos em casa, aiiiiii….pra mim ja estamos fora, vamos agora acompanhar os outros Brasileiros pq o Jayme vacilou e desclassificou o Flamengo.
      E olha q tenho assistido atentamente essa Liberta e o Único Time q me impressionou foi o New Olds Boys q enfrentou o Grêmio de igual pra igual aqui no Brasil.
      O Jayme tb ontem deu a sua contribuição para nossa desclassificação, se ele ñ foi obrigado a escalar o C Eduardo ele tem 80% de culpa na nossa desclassificação.
      Me dói muito ter q aguentar o C Eduardo em campo, mais 1 vez entramos com menos 1, disperso, ñ ataca e nem defende, ñ ajuda na marcação, ñ sei pq ele estava ontem em campo.
      Só existe uma resposta para isso, a Diretoria impôs a escalação do C Eduardo para justificar o salario de R$ 500.000, q ele recebe, pq se o jayme o colocou em campo por conta própria ele tem q ser demitido agora.
      No mais o jogo foi normal e poderíamos ter vencido sim, da falha do Samir nem vou falar pq isso acontece, e pelo adversário q enfrentamos o resultado poderia ser revertido apenas com mais um pouquinho de vontade dos nossos jogadores.
      Agora já foi, e se ñ conseguimos vencer o Bolivar q é uma mamata nas 2 partidas q disputamos, vamos vencer o Emelec???????????
      Ontem me despedi da Libertadores……….

      SRN

  • JAIME,JAIME,JAIME,JAIME,JAIME,JAIME,

    vc tem que ser mais energico com esta passividade vc deixa os jogadores passivos e sem

    ATITUDE NA ALTITUDE,

    ANDRE SANTOS,CARLOS EDUARDO,ELANO, e LEO MOURA so podem jogar no MARACANA.

    porque alem de fracos a idade e o biotipo de alguns jogadores

    nao permite jogar fora do MARACANA.

  • Jayme burro burro burro!!!!!!! Era pra fazer as modificações ja no intervalo de jogo, burro burro do caralho, como um tecnico bota um jogador que talvez ninguem no mundo botava, Deus me livre minha noite hoje vai ser de issonha não consseguir dormi de tanta raiiivaaa, burro burro burro!!!, até gosto do Jayme mas as vezes odeio quando tamos jogando mal ele demora muito a fazer as subistituições, tenho esperança ainda na classificação boa noite a todos.Srn

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Eu acho que falta mais ” coragem”, ficam cadenciando demais o jogo, com toquinhos pros lados e para trás, e sempre perdem a bola dando contraataque para o adversário; isso é que irrita muito o torcedor. Hoje já sabíamos das dificuldades por causa dessa altitude horrorosa; mas tinham que arriscar + chutes a gol, forçando o adversário errar tb, mas não!

    ps…não sei se vcs concordam: O BROCADOR EMPERROU!!

    E agora vamos ter que vencer o “EMELECA” lá; Ó vida, ó azar, ó pesadelo de novo!!kkk

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Eu NIVALDO PEREIRA, dificilmente costumo me enganar com times de futebol.

    Pega tudo que venho escrevendo sobre o time do Flamengo mesmo depois que acabou de ganhar a Copa do Brasil e vamos relendo.

    Disse e repito que o time do Flamengo era muito pouco e limitado para Libertadores, incansavelmente disse que do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane era muito pouco, mas temia a inexperiência do Jayme de Almeida na Libertadores.

    Foi ainda pior que a inexperiência, o Jayme de Almeida contrariando a tudo e a todos resolve escalar o Carlos Eduardo no jogo mais importante do ano para o Flamengo contra o mediocre time do Bolivar e não outra perdemos novamente o segundo jogo fora de casa e vamos perder o terceiro e já estamos fora da Libertadores.

    Para mim apenas uma explicação ou a diretoria do Flamengo impôs a escalação do Carlos Eduardo para este jogo ou Jayme de Almeida por sua contra e risco assinou sua demissão.

    Agora é apurar quem foi o responsável pela escalação e punir, se a punição fôr a perda do Carioquinha que se puna antes, pois de repente o Carlos Eduardo pode fazer um gol contra na final contra Flu ou Vasco e já vou arriscar meu palpite. FLU ou Vasco será o Campeão.

  • que time horroroso que vem jogando este do FLAMENGO poucos se salvaram

    FELIPE nao teve culpa, SAMIR apesar do escorregao e otimo zagueiro, EWERTON so foi

    aparecer quando foi para lateral, PAULINHO nao sei porque nao entrou como titular, MUGNI

    em vez quando da uns lampejos de bom jogador.

    escalaçao para ganharmos do EMELEC.

    …………………………………………………..1-FELIPE……………………………………………….

    ……..2-PAULINHO……………………..3-WALLACE………….4-SAMIR……6-EWERTON…………..

    …………………………………….5-CACERES……………………..7-MURALHA……………………..

    ………………………….8-LUIZ ANTONIO……………………….10-MUGNI………………………….

    …………………………11-GABRIEL…………………………….9-HERNANE………………………..

    TIME MUITO OFENSIVO COM LATERAIS IMPROVISADOS QUE

    VAI APOIAR A TODO MOMENTO.

    BOA NOITE.

    • AMARAL no lugar do MURALHA para cobrir os laterais

      apesar de nao ter jogado nada ontem.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Não gosto de fazer comparações, pq principalmente no Futebol comparar uma equipe a outra é muito complicado pq cada Time tem o seu Padrão, seu Técnico e seus Jogadores mais ou menos capazes.
    Mais como estou acompanhando a Liberta de perto ñ pude deixar passar o jogo Cruzeiro X Defensor/Ur.
    O jogo acabou de acontecer, o Cruzeiro com seu super Time, o Time q a maioria dos Analistas de Futebol dizem q é um dos candidatos ao Titulo da Libertadores, jogando em casa com o Mineirão lotado e vencendo por 2 X 0, cedeu o empate no final da partida 2 X 2 e se complicou mais até do q o Flamengo pq ñ depende mais dos próprios resultados para se classificar.
    A libertadores é mesmo surpreendente, eu tb acho q o elenco do Cruzeiro é um dos melhores do Brasil, ñ a toa é o atual Campeão, mais a Libertadores é um campeonato diferente, os Uruguaios cozinharam o jogo, ficaram ali atrás, tocaram a bola e em 2 jogadas de contra ataques mataram o jogo e deixaram o Cruzeiro numa situação desesperadora.
    E agora depois do jogo logo vc pensa, então pq o Flamengo ñ pode se classificar tudo é possível nesse Campeonato.
    Mais ai vc analisa a partida com frieza e vê q esse Campeonato é uma guerra, a todo jogo tem q haver uma entrega, tem q ter essa vontade, os jogadores tem q entrar em campo pra matar ou morrer e acho q isso falta ao Flamengo.
    Falta ao nosso Flamengo esse Espirito de guerra, essa vontade essa entrega, assisti um jogo hje em q o Cruzeiro guerreou por todo o jogo, lutou se entregou mais teve um adversário ainda mais aplicado ainda mais guerreiro e ñ conseguiu vencer se complicando todo.
    Seria muito dizer q eu gostaria q o Jayme e todo o elenco do Flamengo tivesse visto o jogo de hje e q esse jogo passasse a inspirar nosso elenco e nosso Técnico.
    Mais com certeza é pedir demais, e ai o q esperar???????

    SRN

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo