Everton evita tragédia no Maracanã



Algumas situações só acontecem com o Flamengo. No empate desta quarta-feira com o Bolívar, em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro teve uma das piores atuações em 2014. Em um torneio difícil como é a Libertadores, jogos assim, em casa, não podem ser vistos como válidos, pois contribuem para uma possível eliminação precoce. Apenas não foi uma tragédia total por conta de Everton, autor dos dois gols do Fla.

Desde o início da partida, os jogadores do Flamengo demostravam muito nervosismo. Léo e João Paulo, substitutos de Léo Moura e André Santos, respectivamente, tiveram desempenhos pífios, principalmente por conta de cruzamentos sem objetividade na área. A impressão era de que estavam desconcentrados.

Ciente da necessidade do resultado para não se complicar na sequência da Libertadores, Jayme sacou Léo, que reclamara de dores na coxa direita, e colocou Paulinho improvisado. Modificação que surtiu o efeito esperado. Logo no início da etapa final, a zaga falhou e o Flamengo levou o primeiro gol. Mesmo desorganizado, o Rubro-Negro empatou em seguida e virou com o Everton, em uma jogada sensacional de Paulinho pela direita.

Com a vitória e a liderança na mão, o Flamengo não conseguiu segurar o placar. Levou o empate, que acabou com o gosto de derrota. Um resultado que pode custar caro. Em casa, só fará mais um jogo. Precisará de pontos fora.

*Visão de Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ*



  • paulo roberto

    O culpado foi Jayme, que colocou o Paulinho fora de posição, poderia ter colocado o Muralha na lateral , e o Paulinho lá na frente, não precisava de dois volantes, era só recuar o Cárceres.

  • fernando alves

    Caro torcedor foi lamentável, porém dificilmente o flamengo deixa de se classificar. O Paulinho é para ser titular e o Léo Moura quando não joga faz muita falta, se tudo continuar correndo como esta a final será entre clubes brasileiros.

    Obs: Até os clubes argentinos não estão bem.

  • E agora minha gente???? Realmente F. Alves o Paulinho tem vaga com sobras nesse time, ao meu ver mau escalado. Bem, a análise técnica eu deixo pra vcs, agora tem que somar 7 pts nos proximos jogos, 3 contra o Emelec senão a vaca vai para o brejo. Por falar em brejo o Edilson tá muito certo, aquilo onde o Batafogo jogou é um tremendo brejo a contrário do Maraca que só não joga quem não sabe, mas deixou a cerva ontem com gosto amargo na volta do jogo. Abraços e SRN.

    • fernando alves

      Caro Paulo Lima o Edilson tem razão no que falou, mas não foi o estado do campo que o torno irresponsável não, foi a sua atitude que prejudicou o botafogo.

      Obs: Jogador no Brasil recebe como profissional e atua como amador irresponsável.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Vamos ser sinceros, o Flamengo ontem não jogou “porra nenhuma”, será que esses caras ainda não aprenderam, que a Libertadores é diferente desses campeonatos daqui, que os juízes não marcam qq falta. A zaga estava perdida, sem posicionamento, inclusive no 2º gol deles quem estava lá tentando tirar foi o “horroroso” João Paulo, ficou um buraco enorme entre o meio e a defesa. Quando viramos o placar, pq daquela afobação de querer fazer mais gols, o time já é limitado e levou o castigo, infelizmente!
    E além disso tudo, agora ainda tem o fator das contusões, e numa hora complicada da competição. Para o pessoal que reclama do André Santos, aturar o João Paulo, é dose pra mamute manco com artrose, viram?kkk
    Agora é tentar ganhar lá desse fraco time do Bolívar, mas o adversário nosso é a altitude, e vai ser difícil superá-la, que Deus nos ajude, pq essa torcida merece coisa melhor. SRN

    • Mauro

      Caro Flapenta,

      Dou a mão a palmatória, ontem no Maracanã como pedi perdão a Deus por tanto criticar o A.Santos.
      Realmente o time do Bolivar é muito fraco e jogou somente no erro do Flamengo, e como costumamos errar muito, deu no que deu.
      Agora por incrível que parece acredito na vitória lá no morro, pois ontem o Flamengo só jogou com 5
      porque o Léo,J.Paulo,Muralha,Elano e o Brocador não entraram em campo.
      E como o Léo Moura e A.Santos fizeram falta, o Flamengo não tinha saída de bola, não teve meio campo, diante das circunstância o empate foi de bom tamanho, estava vendo a hora de levarmos o terceiro gol.
      Abraços.
      SRN’n

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Ehhhh….Mauro, foi mesmo um desastre a atuação de ontem, mais o q mais me chamou a atenção foi o Elano, na minha logica ontem ñ era jogo para ele.
        Vejamos com a entrada do Elano, do Everton e do Gabriel no Time tivemos q sacrificar um dos atacantes q no ano passado era o Paulinho.
        Claro Gabriel recuperou o seu Futebol, e o Everton se ñ é um grande craque é esforçado e corre muito, acho q a ideia do Jayme era q com essa formação e pela velocidade dos 2 o Hernane ñ ficaria sozinho isolado no ataque.
        Só q para toda essa engrenagem funcionar, a peça principal tb tem q estar na mesma pegada, é ai q entra o X da questão, essa peça de ligação é o Elano q ja ñ tem o mesmo folego dos tempos de Santos é lento e ñ da continuidade as jogadas.
        Com isso Everton e Gabriel tem q voltar a procura da bola e deixam o Hernane sozinho na área lutando contra 3 até 4 zagueiros, ou seja Elano ferrou com o esquema do Jayme.
        Elano tinha q ter começado o jogo no Bco, Jayme usaria como homem de ligação Gabriel ou Everton e entrava com 2 atacantes ou Hernane e Paulinho ou Hernane e Alecsandro.
        Aiii qdo o Flamengo virou o jogo 2 X 1 colocava o Elano para ele segurar a bola, pq isso ele faz muito bem, alem claro das bolas paradas.
        Se levar esse Time com esse esquema para a Bolívia e para o Equador ñ sei ñ, acho q Jayme tem q mudar o esquema rapidinho para o bem da Nação.

        SRN

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Grande Raulnei, vc fez um comentário bem pertinente sobre esse jogo, pq de tanto reclamarmos da defesa, esquecemos esse detalhe, viu? O Elano ontem estava apagadíssimo, e o técnico está ali para observar, e não o fez! e só retirou-o por causa da contusão, e aí já era; mas mesmo assim com a entrada do Alecsandro, o Hernane poderia ter feito um gol, mas tb não estava no seu dia, não foi?
          Parabéns meu caro, vc foi um bom observador como sempre, valeu!! SRN

          Ps…Eu estou achando o Jayme um tanto resguardado; pois ele já queria botar o Feijão, e o Fla precisando de fazer o 3º gol, na minha impressão ele já estava satisfeito com o empate, melhor do que se fosse derrotado, na sua concepção!..quer dizer: nessa hora o técnico só atrapalha, viu?kkk

          • Mauro

            Caro Raunei,

            Concordo plenamente com você, o Elano nunca será o homem de ligação do Flamengo, pois não tem pernas e joga caindo pela ponta.
            Quando entrou o Paulinho, sabidamente o técnico do Bolivar colocou 2 jogadores para jogar encima dele, isso ficou evidente, cantei a pedra para meu filho, que iriamos tomar o segundo gol se o Jayme não entrasse com o Feijão para neutralizar aquela jogada, mais nosso professor Jaime não viu isso.
            Agora como falei anteriormente, lá no morro eles vão ter que sair para jogar, e é hora do Flamengo se aproveitar com contra ataques rápidos com Paulinho, que não pode ficar fora do time, e torcer pela recuperação do L.Moura, A.Santos e do Cáceres que esta jogando com muita vontade, como deve ser jogada a Libertadores.
            Abraços e
            SRN’s

      • NIVALDO PEREIRA

        Ilustres flamenguistas,

        Já ouví do tudo de todos os nossos flamenguistas, são comentários pertinentes, observações importantes e tudo que rolou durante o empate no Maraca contra o Bolivar.

        Na verdade não me surpreendeu, afinal tenho dito repetitivamente que o que o time do Flamengo é fraco para Libertadores, do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito limitado além é claro da inexperiência do Jayme de Almeida para esta competição.

        Já temia a inexperiência do Jayme nesta competição e ficou comprovado nos 3 primeiros jogos, o time do Flamengo ainda não sabe disputar esta competição e todos viram jogadores continuam caindo e ficam no chão pedindo falta e o árbitro manda seguir o jogo.

        Eles acham que estão jogando o Carioca ou Copa do Brasil, os times que disputam a Libertadores são disciplinados taticamente na sua grande maioria, entram com muita determinação e disposição durante todos os 90 minutos.

        Quanto ao Flamengo acho que não vai se classificar, mas se conseguir não passa da outra fase portanto melhor focar mesmo no Estadual como tenho dito, melhor partir para ganhar o Estadual, ganhar moral e tentar seguir na Libertadores até onde der e vier.

        Ganhar experiência sobretudo, afinal convenhamos jogar com João Paulo tentando sair de bola e perdendo tudo, jogar com Carlos Eduardo que nem mesmo banco de reservas serviria é muito pouco para Libertadores e olha que nem vou falar do êrro crasso no gol de empate do Bolivar onde o fraquíssimo João Paulo estava mano a mano com o atacante do Bolivar e ficou lá coma cara de bundão enquanto o cara brocava, voces virão isso com o Bolivar?

        Poupar jogadores? para que?
        Entendo que o Jayme já testou todos, agora é escolher o melhor e colocar em campo todos os jogos até o final das duas competições, mas Libertadores digo sempre não temos chance.

        NIVALDO PEREIRA – SALVADOR-BAHIA

    • Cris

      Verdade Flapenta, até agora não entendi como pegamos o segundo, e porque tinha que ser J.Paulo para está na sobra, ele não jogaria nem na pelada do meu bairro, e o time do flamengo quando entra em campo pensa que esta jogando o carioca, eu vivo dizendo para meu amigo que aquele tipo de falta que o Wallace diz que sofreu não existe e se concretizou logo em uma partida do flamengo, o cara obstrui a passagem do adversário e não visa a bola só o corpo do jogador, pra mim não é falta e ele ainda dá entrevista dizendo que o time foi imaturo, dá o gol e ainda acha desculpa para o erro, tem que fazer o simples, joga a bola pra fora e pronto, fiquei tão chateada, pois era meu aniversario no dia seguinte e queria de presente a vitória, mais como flamenguista nunca desiste, quarta recebo a vitória atrasada como presente.

  • Marcão Mengão

    É o que eu sempre falo e nego não entende: na Libertadores, EXPERIÊNCIA É FUNDAMENTAL. Duvido que tivéssemos perdido o jogo com Léo Moura e A. Santos nas laterais… faltou alguém responsável por segurar um pouco a bola e tranquilizar o time no lugar de ficar rifando ou perdendo em drible e tomando contra-ataque.

    Como diz um amigo meu, também flamenguista: “O Flamengo só vai ganhar essa porra de Libertadores de novo na sorte ou quando aprender a jogar essa competição.”

    Mesmo assim, com meus muitos anos de rubro-negrismo, o Flamengo sempre se sai melhor quando parece que vai se dar mal. Não pode estar por cima da carne seca, senão, estraga… vamo que vamo! Avante Mengão!

    SRN’s!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É isso mesmo caro Marcão, mas diga isso ao Ruy Carlos, pq no post anterior, ele comentou que as ausências do Léo Moura e do André Santos, o Flamengo iria melhor com mais velocidade; sinceramente meu caro, ler isso, acho que foi pior que o empate, viu?kkk

      • Marcão Mengão

        Pois é… nego gosta de falar que “o cara é lento” e tal. Mas, se velocidade fosse o que ganha jogo, era melhor contratar velocistas e teríamos um time campeão de tudo…

        Outra coisa que me deixa irado é como qualquer time furreco da Bolívia, Peru, Venezuela e outras praças não tradicionalmente futebolísticas conseguem trocar 200 passes curtos SEM ERRAR NENHUM e botam TODOS os times brasileiros NA RODA. Podem até ser times ruins e, no fim, acabarem goleados, mas os caras não erram passes curtos de jeito nenhum!

        SRN’s!

      • Mauro

        Amigo Marcão.

        Como o Flamengo não tem meio campo para distribuir o jogo, nossa melhor saída de bola são justamente L.Moura e A.Santos, se ficamos na dependência de Muralha acertar um passe ou um lançamento para nossos atacantes, estamos perdidos, só com ajuda de São Judas Tadeu.

        SRN’s

        • Marcão Mengão

          O Muralha tem feito boas partidas sim, mas está começando a achar que é lançador… qq bola que ele pega ele já quer meter uma inversão de jogo, desde que fizeram aquele alarde por causa do passe que ele acertou pro Negueba…

          O negócio é que o Elano tem que tratar de jogar bem, fora o fato de se recuperar dessa lesão, senão, depender de Muralha, Luiz Antonio ou, pior, CE para armar o time, aí a gente tá fu…

          Fato é que a gente precisava tanto do Elias no time quanto de um armador clássico. Bem que o Mugni podia mostrar a que veio e ser esse cara… pro Brasileiro vamos precisar muito de um jogador assim…

          SRN’s!

          • Mauro

            Marcão,

            Quanto ao Mugni temos de dar tempo de adaptação ao futebol brasileiro, não esquecemos que o Conca no seu primeiro ano de Vasco chegou a ser a terceira opção no time, e foi mandado embora, temos que ter paciência, porque bola ele tem.

            SRN’s

      • Caro Flapenta, com as perdas dos jogadores ” Léo Moura e André Santos” os memos dando tudo no “carioquinha” vc não acha que o teu Flamengo errou não dando total PRIORIDADE para a Copa Liberdadores da América? O teu Flamengo desde do inicio do “carioquinha” foi o líder absoluto do mesmo…..no jogo contra o Botafogo, o Flamengo com 99% de ganhar a Taça Guanabara, deveria popupar os jogadores “Léo Moura e André Santos”, ou não? Flapenta, tô achando que esse tal PLANEJAMENTO” o qual o Botafogo está levando a sério, é serio mesmo, e o Flamengo também deveria levar o mesmo a sério, ou não?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Manx, acho que o técnico tem que botar os titulares para jogar, veja o que aconteceu com o Flu, O Renato poupou e se deu mal, não entendi pq ele fez isso. Tem jogadores que pedem para jogar, para ficarem em sintonia com o elenco, e convenhamos, o jogo de domingo parecia mais um treino do que jogo, os 2 times tocando bola, fazendo o tempo correr; agora a questão de contusões, depende da situação, pq até os últimos 2 jogos, todos estavam bem, com rara excessaõ, uma dorzinha muscular, mas se não podem jogar, não irão se arriscar, certo?
          Em relação ao jogo de ontem, lógico que os 2 laterais fizeram falta, mas mesmo assim, dava pra ganhar, e em um lance fortuito conseguiram empatar, isso é do futebol; porém acho que o Jayme bobeou, poderia ter chamado o grupo, e não ir muito no embalo da torcida em querer aumentar o placar, pq na Libertadores, todo cuidado é pouco, não é?
          Manx, Libertadores tem que levar a sério, senão dança!..não é como os campeonatos daqui, os caras podem ser ruins, mas tem “pegada”, todo jogo é decisivo, e qt maior a pontuação, melhor para o clube, naõ é?
          Agora não adianta, tem que superar esses obstáculos, no caso a altitude, pq serão 2 jogos difícieis fora, enquanto o teu Botafogo fará 2 seguidos em casa, mas tem que ter seriedade, não achar que já ganharam, ontem o San Lorenzo tb esbarrou na zebra em casa, embolando tb o teu grupo, e Planejamento sempre, viu?SRN

          • Flapenta, perfeito seu pequeno e bem resumido comentário.
            Abraço grande Flamenguista.

  • acho que não evitou muito não, agora o mengão vai ter que segurar a vaga no exterior, tipo assim: se ganhar as duas partidas estará classificado. mas, se perder as duas… estará fora da libertadores. e o pior é que são dois jogos seguidos fora. e pior ainda, basta perder para o bolivar lá que eles nos dar a lanterna , se o time que tem quatro pontos igual ao nosso ganhar o emelec. então a unica coisa ao nosso favor é se agente ganhar um jogo fora, pois temos que ganhar um a todo jeito, pois um ponto só com uma empate não leva a lugar nenhum. daria com um empate: cinco pontos. e tendo a obrigação de vencer o ultimo jogo no maraca.e ficando com oito pontos estaria fora. o mínimo exigido é uma vitória no exterior. isto é fato ! e isso não dar garantias de se classificar em casa no ultimo jogo. pois basta o lion só precisar de um empate para ficar com a segunda vaga… que a vaca vai pro brejo com corda e tudo.É! eu já vejo o brasileirão como opção. e a diretoria do mengão tem que parar de colocar um montão de aposta todo ano ( ano passado e esse ) de vários jogadores que só serve para ganhar copinha do Brasil e carioca. e olha que poupam jogadores nos jogos do carioca. e mesmo assim leva derrotas desses times fracos da libertadores… eu acho que os times de fora nem precisão poupar os jogadores deles nos campeonatos de lá para jogar libertadores contra nós. isso é prova que o mengão tem que contratar craques por time. nem que pague um milhão em folhas de pagamento a cada jogador e evite confiar em jogadores meia boca. e pagar mais o menos do tipo cadu, uns 550 mil e encher eles de bicho e prêmios com metas de conquistas.e melhor se garantir com craques com salários de um milhão logo e ter a garantia de títulos, sem precisar dar biscoitinho premiados. então no fundo sai sairia tudo igual no gasto com dinheiro dado aos jogadores mensal e o mengão teria time para ganhar a libertadores. com esse time se matando em campo… tirando carioca… só dar para ganhar alguma coisa só em cada dez anos. e olhe lá ! então pra mim o everton não evitou tragédia nenhuma , como essa diretoria não evita na montagem de time fraco pro nosso amado mengão. ai so´pode dar nisso. sempre vergonha.aonde titulo da copa do Brasil e carioca não esconde e srn.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Aiiii….Acabei de receber boas e mas noticias;
    Primeiro as Boas, Léo Moura e Andre Santos estão liberados e devem jogar na Quarta, isso se Jayme e o planejamento do DT do Flamengo ñ escalarem os velhinhos no Domingo e eles se machucarem outra vez, q planejamento fajuto esse heiiimmmm…???????
    A noticia ruim é q o Cáceres teve mesmo uma luxação e esta fora do jogo de quarta, aiiiiii…vem a preocupação, Marcio Araujo e nem L Antonio estão inscritos, Feijão é muito jovem só nos restou o Amaral de triste lembrança contra o Leon, pelo jeito vai dar mesmo Amaral ao lado de Muralha.
    Esse é o setor q mais preocupa, espero q nosso professor pardal ñ venha com invenções pq no jogo de ontem qdo o Cáceres se contundiu o Jayme colocou o C Eduardo.
    Aiiii… se ele fizer isso teremos q pedir a cabeça dele.
    Temos 2 Opções para substituir o Cáceres.
    1ª E q seria a minha opção, recuava o Everton e colocava o Paulinho na frente, teríamos mais velocidade na saída de bola e mais ofensividade na frente.
    2ª Trocaria 6 por meia duzia, como ñ temos outra opção ai entraria o Amaral no lugar do Cáceres.
    Esse jogo contra o Bolivar la é um jogo chave, apesar de termos vencido o jogo contra o Emelec, o Bolivar é um Time abaixo do Emelec, ou seja enfrentaremos mais problemas no jogo contra o Emelec do q contra o Bolivar, por isso essa vitoria é super importante.
    Então vencer quarta-feira é de suma importância para a nossa sobrevivência na competição, e sem falar q um empate entre Emelec X Leon tb ñ seria nada mal.
    Mais acredito na nossa classificação…

    SRN

    • Mauro

      Lamentavelmente perdemos o Cáceres por 6 semanas, vai fazer muita falta, teremos que aturar o bravo Amaral, que DEUS nos proteja.

      SRN’s

  • Minha gente!!! Deixei por conta dos senhores a análise e o Raio X do jogo, “BONS COMENTÁRIO” porque sempre respeito o ponto de vista de cada um e a maneira de opinar e relatar a sua opinião. Até porque temos o direito de extravasar nossa ira dentro do que está no nosso direito sem ferir a maneira de ver do outro; Mas a cerva do ambulante ficou amarga e deu uma dor de cabeça do caramba no final do jogo. Na minha opinião! Tem que fazer 7 pts. nos 3 jogos restantes, vencendo principalmente o Emelec. Abraços e SRN.

  • ZICO

    Não consigo entender a cabeça do Jaime.. Primeiro porque o Gonzales não está escrito. Já que não temos um ´´bom“ lateral esquerdo e sequer uma sombra pro mediano André , porque não 3 zagueiros? O Paulinho ano passado foi um dos melhores.. NÃO PODE SER RESERVA!! JÃO é brincadeira!!! Como é horroroso!!! Muralha está voltando a ser o ´´muralha dos juniores“ cheio de marra!! Não marca e nem ataca..
    O Jaime tá querendo impor o muralha de titular absoluto assim como fez com o cadu.. TÁ DIFÍCIL!!!

  • FLAPENTACHULE, sai do meu pe,

    comentei antes do jogo começar e coloquei a minha opiniao pois sou o unico que comento

    na hora do jogo,

    na minha opiniao e a minha torcida que com os 2 mais novos talvez seria melhor,

    o BOLIVAR jogou bem defensivamente o que vcs (FLAPENTACHULE) nao reconhece e que

    nosso time e fraco neste ano e ano passado era FRAQUISSIMO,

    o FLAPENTACHULE, gosta de me criticar mais como disse sou o unico que da opiniao no

    momento do jogo,

    naquele mesmo comentario analisei que o nosso time e FRACO e o que e bom no nosso

    time e a nossa TORCIDA,

    e falo e falei desde o começo do campeonato nosso time e fraco nao temos

    1 camisa 10 de respeito,

    e jogar ANDRE SANTOS, LEO MOURA, ELANO juntos na libertadores e derrota

    COM CERTEZA,

    flapentaCHULÉ pode continuar pegando no meu P………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….É.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Não fica nervosinho, viu seu “candango orelhudo”?kkk

      É que vc escreve muita “merda”, acho melhor vc ir torcer lá pro Cagliari, que o teu craque Adryan está lá, viu?

      Cara, pensa antes de escrever, NÃO É PQ VC ESCREVA MAL (para as pessoas entenderem), é pq vc é sistemático demais nos seus comentários. Se o CRF fosse na tua conversa, já estaria na 2ª divisão há muito tempo, viu?

      O teu time ideal, é aquele que irá jogar contra o Bangu no domingo, pq vc só gosta de jogador da base, certo?…e aproveita e veja qual jogador o Flamengo poderia vender por muito dinheiro, como sempre vc diz, e aposto que vc dirá que é o WELLINGTON, acertei?kkk

      ps…E não queira entrar em conflito comigo, pq senão vc se ferra, e vc sabe muito bem disso, não é?…quem está me desrespeitando é vc, reflita!!

      • NIVALDO PEREIRA

        Ilustres flamenguistas,

        Já ouví do tudo de todos os nossos flamenguistas, são comentários pertinentes, observações importantes e tudo que rolou durante o empate no Maraca contra o Bolivar.

        Na verdade não me surpreendeu, afinal tenho dito repetitivamente que o que o time do Flamengo é fraco para Libertadores, do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito limitado além é claro da inexperiência do Jayme de Almeida para esta competição.

        Já temia a inexperiência do Jayme nesta competição e ficou comprovado nos 3 primeiros jogos, o time do Flamengo ainda não sabe disputar esta competição e todos viram jogadores continuam caindo e ficam no chão pedindo falta e o árbitro manda seguir o jogo.

        Eles acham que estão jogando o Carioca ou Copa do Brasil, os times que disputam a Libertadores são disciplinados taticamente na sua grande maioria, entram com muita determinação e disposição durante todos os 90 minutos.

        Quanto ao Flamengo acho que não vai se classificar, mas se conseguir não passa da outra fase portanto melhor focar mesmo no Estadual como tenho dito, melhor partir para ganhar o Estadual, ganhar moral e tentar seguir na Libertadores até onde der e vier.

        Ganhar experiência sobretudo, afinal convenhamos jogar com João Paulo tentando sair de bola e perdendo tudo, jogar com Carlos Eduardo que nem mesmo banco de reservas serviria é muito pouco para Libertadores e olha que nem vou falar do êrro crasso no gol de empate do Bolivar onde o fraquíssimo João Paulo estava mano a mano com o atacante do Bolivar e ficou lá coma cara de bundão enquanto o cara brocava, voces virão isso com o Bolivar?

        Poupar jogadores? para que?
        Entendo que o Jayme já testou todos, agora é escolher o melhor e colocar em campo todos os jogos até o final das duas competições, mas Libertadores digo sempre não temos chance.

        NIVALDO PEREIRA – SALVADOR-BAHIA

    • NIVALDO PEREIRA

      Ilustres flamenguistas,

      Já ouví do tudo de todos os nossos flamenguistas, são comentários pertinentes, observações importantes e tudo que rolou durante o empate no Maraca contra o Bolivar.

      Na verdade não me surpreendeu, afinal tenho dito repetitivamente que o que o time do Flamengo é fraco para Libertadores, do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito limitado além é claro da inexperiência do Jayme de Almeida para esta competição.

      Já temia a inexperiência do Jayme nesta competição e ficou comprovado nos 3 primeiros jogos, o time do Flamengo ainda não sabe disputar esta competição e todos viram jogadores continuam caindo e ficam no chão pedindo falta e o árbitro manda seguir o jogo.

      Eles acham que estão jogando o Carioca ou Copa do Brasil, os times que disputam a Libertadores são disciplinados taticamente na sua grande maioria, entram com muita determinação e disposição durante todos os 90 minutos.

      Quanto ao Flamengo acho que não vai se classificar, mas se conseguir não passa da outra fase portanto melhor focar mesmo no Estadual como tenho dito, melhor partir para ganhar o Estadual, ganhar moral e tentar seguir na Libertadores até onde der e vier.

      Ganhar experiência sobretudo, afinal convenhamos jogar com João Paulo tentando sair de bola e perdendo tudo, jogar com Carlos Eduardo que nem mesmo banco de reservas serviria é muito pouco para Libertadores e olha que nem vou falar do êrro crasso no gol de empate do Bolivar onde o fraquíssimo João Paulo estava mano a mano com o atacante do Bolivar e ficou lá coma cara de bundão enquanto o cara brocava, voces virão isso com o Bolivar?

      Poupar jogadores? para que?
      Entendo que o Jayme já testou todos, agora é escolher o melhor e colocar em campo todos os jogos até o final das duas competições, mas Libertadores digo sempre não temos chance.

      NIVALDO PEREIRA – SALVADOR-BAHIA

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Já ouví do tudo de todos os nossos flamenguistas, são comentários pertinentes, observações importantes e tudo que rolou durante o empate no Maraca contra o Bolivar.

    Na verdade não me surpreendeu, afinal tenho dito repetitivamente que o que o time do Flamengo é fraco para Libertadores, do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito limitado além é claro da inexperiência do Jayme de Almeida para esta competição.

    Já temia a inexperiência do Jayme nesta competição e ficou comprovado nos 3 primeiros jogos, o time do Flamengo ainda não sabe disputar esta competição e todos viram jogadores continuam caindo e ficam no chão pedindo falta e o árbitro manda seguir o jogo.

    Eles acham que estão jogando o Carioca ou Copa do Brasil, os times que disputam a Libertadores são disciplinados taticamente na sua grande maioria, entram com muita determinação e disposição durante todos os 90 minutos.

    Quanto ao Flamengo acho que não vai se classificar, mas se conseguir não passa da outra fase portanto melhor focar mesmo no Estadual como tenho dito, melhor partir para ganhar o Estadual, ganhar moral e tentar seguir na Libertadores até onde der e vier.

    Ganhar experiência sobretudo, afinal convenhamos jogar com João Paulo tentando sair de bola e perdendo tudo, jogar com Carlos Eduardo que nem mesmo banco de reservas serviria é muito pouco para Libertadores e olha que nem vou falar do êrro crasso no gol de empate do Bolivar onde o fraquíssimo João Paulo estava mano a mano com o atacante do Bolivar e ficou lá coma cara de bundão enquanto o cara brocava, voces virão isso com o Bolivar?

    Poupar jogadores? para que?
    Entendo que o Jayme já testou todos, agora é escolher o melhor e colocar em campo todos os jogos até o final das duas competições, mas Libertadores digo sempre não temos chance.

    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR-BAHIA

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    Já ouví do tudo de todos os nossos flamenguistas, são comentários pertinentes, observações importantes e tudo que rolou durante o empate no Maraca contra o Bolivar.

    Na verdade não me surpreendeu, afinal tenho dito repetitivamente que o que o time do Flamengo é fraco para Libertadores, do apenas regular goleiro Felipe ao oportunista Hernane é muito limitado além é claro da inexperiência do Jayme de Almeida para esta competição.

    Já temia a inexperiência do Jayme nesta competição e ficou comprovado nos 3 primeiros jogos, o time do Flamengo ainda não sabe disputar esta competição e todos viram jogadores continuam caindo e ficam no chão pedindo falta e o árbitro manda seguir o jogo.

    Eles acham que estão jogando o Carioca ou Copa do Brasil, os times que disputam a Libertadores são disciplinados taticamente na sua grande maioria, entram com muita determinação e disposição durante todos os 90 minutos.

    Quanto ao Flamengo acho que não vai se classificar, mas se conseguir não passa da outra fase portanto melhor focar mesmo no Estadual como tenho dito, melhor partir para ganhar o Estadual, ganhar moral e tentar seguir na Libertadores até onde der e vier.

    Ganhar experiência sobretudo, afinal convenhamos jogar com João Paulo tentando sair de bola e perdendo tudo, jogar com Carlos Eduardo que nem mesmo banco de reservas serviria é muito pouco para Libertadores e olha que nem vou falar do êrro crasso no gol de empate do Bolivar onde o fraquíssimo João Paulo estava mano a mano com o atacante do Bolivar e ficou lá coma cara de bundão enquanto o cara brocava, voces virão isso com o time do Bolivar?

    Poupar jogadores? para que?
    Entendo que o Jayme já testou todos, agora é escolher o melhor e colocar em campo todos os jogos até o final das duas competições, mas Libertadores digo sempre não temos chance.

    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR-BAHIA

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    21 de fevereiro de 2014 às 18:29

    Ilustres flamenguistas,

    Do Flamengo costumo exigir muito pela grandeza desta marca que é sombra de dúvidas a maior do futebol brasileiro e sul-americano, além do mais querido ter a maior torcida.

    O Jayme de Almeida como sempre digo temo a sua inexperência em Libertadores, por isso sinalizo para o Estadual focar-se para o título, acho que o uso de todos os jogadores está corretíssimo até ele avaliar todos sem exceção, afinal O Flamengo está jogando duas competições mas não me daria o luxo de poupar tantos jogadores assim, a exceção de um caso ou outro caso(Léo Moura por exemplo). No mais Alecssandro é apenas isso que vimos, o zagueiro Erazo vamos ver mais onde vai dar ou não dar, o Rodolfo achava que jogava mais, o Elano é isso que veio do Santos para o Gremio, que veio para o Flamengo e nada mais.
    Do apenas regular goleiro Felipe ao brocador e oportunista Herane não pode mudar muita coisa senão o Hernane não será aquele goleador regular do final de 2013, aliás já não está sendo, mas cobrar muito de Hernane sem um meio-campo de Elias e Luiz Antonio é cobrar demais, tenho consciencia disso. Libertadores espero pouco ou quase nada.

  • NIVALDO PEREIRA

    Vejam meu comentário bem antes:
    NIVALDO PEREIRA disse:
    21 de fevereiro de 2014 às 18:29

    Ilustres flamenguistas,

    Do Flamengo costumo exigir muito pela grandeza desta marca que é sombra de dúvidas a maior do futebol brasileiro e sul-americano, além do mais querido ter a maior torcida.

    O Jayme de Almeida como sempre digo temo a sua inexperência em Libertadores, por isso sinalizo para o Estadual focar-se para o título, acho que o uso de todos os jogadores está corretíssimo até ele avaliar todos sem exceção, afinal O Flamengo está jogando duas competições mas não me daria o luxo de poupar tantos jogadores assim, a exceção de um caso ou outro caso(Léo Moura por exemplo). No mais Alecssandro é apenas isso que vimos, o zagueiro Erazo vamos ver mais onde vai dar ou não dar, o Rodolfo achava que jogava mais, o Elano é isso que veio do Santos para o Gremio, que veio para o Flamengo e nada mais.
    Do apenas regular goleiro Felipe ao brocador e oportunista Herane não pode mudar muita coisa senão o Hernane não será aquele goleador regular do final de 2013, aliás já não está sendo, mas cobrar muito de Hernane sem um meio-campo de Elias e Luiz Antonio é cobrar demais, tenho consciencia disso. Libertadores espero pouco ou quase nada.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      É meu caro Nivaldo, não sabemos o que se passa na cabeça desse técnico; pois tb sou contra poupar!..antigamente não tinha nada disso, os jogadores de doavam, tinham mais responsabilidades, e hoje se vc quer descansar o jogador, ele parte pra gandaia, é o caso desse mala do C. Eduardo, que só vive na noite, irresponsável e esperto; um dos piores investimentos do Fla. E tb acho que o CRF ainda não aprendeu a jogar a Libertadores, e nem falo muito na questão da limitação dos jogadores,a cho que falta é mais preparo físico e uma sequência com um time titular, sem mexer demais, vc não acha? abraço

  • Mauro

    Caros Rubro Negros,

    Noto q

  • Mauro

    Caros Rubro Negros,

    Noto que o professo Jayme esta totalmente perdido na escalação do Flamengo para o segundo jogo com o Bolivar.
    Acho que não deveria entrar com o C.Eduardo, e sim com o Everton fazendo a ligação do ataque, escalaria o time assim Felipe,Léo Moura,Walace,Samir,A.Santos, Amaral,Muralha,Everton,Gabriel,
    Paulinho e Hernane, aproveitando a velocidade que o time teria para fazer o placar no primeiro tempo, pois no segundo sabemos que vai faltar pernas e vai ser sufoco.
    SRN”s

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Mauro, estou contigo, tb escalaria esse time; pois o início do jogo diz tudo; pois já sabemos o que irá acontecer depois, principalmente com relação a altitude, se os caras aqui são lentos, imagine lá, não é?
      Mas como vc mesmo disse: Que Deus nos ajude, e faça com que os fôlegos dos jogadores, superem esse obstáculo temível. abraço!

  • amigos do blog todos meus comentarios o flapentaCHULÉ pega no meu pé

    responde um pouco a altura fedido mais responde,

    mais ja fui ameaçado pelo torcedor que se diz FLAMENGO,

    ja fui massacrado por preferir ADRYAN menino do FLAMENGO

    do que porcarias como SONALDINHO, CARLOS EDUARDO que deu e esta dando muito prejuizo

    aos amigos torcedores NIVALDO, MAURO, RAULNEI,MARCAO MENGAO, CRIS,FLAMANAUS,

    e outros amigos peço desculpas por meus comentarios e meus erros de portugues,

    boa noite NAÇAO RUBRO NEGRA.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Ruy Carlos, quer dizer que vc não me considera, pq fico pegando no teu pé. Meu caro, nunca fiz comentários sobre a maneira que vc escreve, se tem erros de português, pouco me importa, tb posso escrever “errado”; porém se faço críticas aos seus comentários, vc fica bravo!
      Então já que vc não gosta, não vou mais te responder, viu?
      Eu quero te dizer que não sou contra os jogadores da base; porém a grande maioria não tem condições de serem titulares no CRF, e o teu “querido” Adryan é um deles, e tenho certeza que não só eu como vários outros pensam dessa forma.
      E tb quero te dizer: que jamais “ameacei”qq pessoa que seja; e tenha certeza absoluta que sou FLAMENGO, bem antes de vc nascer.
      E outra coisa: “RESPONDE UM POUCO A ALTURA FEDIDO MAIS RESPONDE”, por gentileza queira me ensinar isso, que não entendi, viu?kk abraço

  • acabou o 1º tempo o BANGU esta ganhando de 1 a 0, time muito fraco toque para os lados

    sem objetividade parece que nao tem vontade de fazer gols,

    parecendo aquele time do SONALDINHO e RENATO ABREU so toque para os lados,

    RODOLFO e MATTHEUS que poderia fazer alguma coisa tambem muito parados,

    o jogador com mais vontade de todos me parece o CAFU talvez entre para ver ele em açao.

    boa tarde naçao.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Ruy, esse jogador que vc mencionou, o CAFU!..entrou em campo, e a 1ª vez que tocou na bola, quis driblar, perdeu a bola e por pouco o Bangu não desenpatou; agora está vendo como vc se engana fácil, reveja seus conceitos, viu? boa tarde

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo