Vale a comemoração, rubro-negro?



A conquista da 20ª Taça Guanabara do Flamengo veio após a vitória por 2 a 0 no clássico com o Botafogo, neste domingo, no Maracanã. Com 34 pontos, o Rubro-Negro abriu sete de vantagem para o Fluminense, restando duas rodadas para o fim da primeira fase do Estadual.

Em outros tempos, a Taça Guanabara era mais valorizada, e garantia uma vaga na decisão do Estadual. Agora, com o campeonato tendo mudado de fórmula, ela garante apenas a vantagem de dois empates na semifinal. Mesmo assim, torcedor, há motivos para comemorar essa taça?



  • COM CERTEZA VALE MUITO .
    SÓ DE TERMOS A VANTAGEM NA SEMI E NA FINAL , JÁ É UM GRANDE PAÇO PARA O TITULO ESTADUAL .
    POIS OS TIME QUE JOGAREM CONTRA O MENGÃO TERÁ QUE SE ABRIR PARA OS NOSSO CONTRA-ATAQUES .
    ISSO VALE MUITO .

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Claro que sim!…ganhamos uma Taça Guanabara, com 2 rodadas de antecedência, botando 7 pts na frente do 2º colocado, uma lavagem!…aí dirão os perdedores, mas a Tç GB não vale nada!
    Não vale pq eles não ganharam, por isso são hipócritas. Os Botafoguenses estão brigando entre eles, o Flumico poupou jogadores, só tendo 1 competição, o Vasco querendo mas deu mole em vários jogos. E o Flamengo jogando “feijão com arroz”, hoje então foi treino para o jogo de quarta na Liberta, amanhã o Jayme nem precisa treiná-los, só descanso!
    Flamengo campeão com os “pés nas costas”, nessa Taça Guanabara de 2014!!! SRN

    • fernando alves

      Caro pensa você reclama do General, mas sua pratica e a mesma, respeito e bom e todo mundo gosta. Valeu!!!!!!!

      Para refletir

      A estupidez é infinitamente mais fascinante do que a inteligência. A inteligência tem seus limites, a estupidez não. (Claude Chabrol)

    • NIVALDO PEREIRA

      Ilustres flamenguistas em todo o Brasil,

      Recordista absoluto em conquistas de TAÇA GB, 20 vezes campeão da Taça GB

      Hegemonia de títulos estaduais – 32 vezes campeão cariocal de futebol

      TRI-CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

      HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL DA PRIMEIRA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

      CAMPEÃQO DA TAÇA LIBERTADORES DAS AMÉRICAS E CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES

  • Vale sim,pela união do grupo,amizade,companherismo mesmo disputando Libertadores os jogadores e comissão técnica não se abateram tentaram,lutaram,quiseram e foram classificados em primeiro lugar levando o título da taça Guanabara.

  • Adilson Barbosa

    Lógico que vale !!!!
    Estar na semifinal, ganhar um milhão e duzentos mil reais não valem nada ???!!! Então ???
    A menos que os outros clubes possam abrir mão disso !
    D U V I D O muito !

  • claro que vale, tanto a taça guanabara, quanto o carioca. agora: achar que o campeonato carioca não vale nada… então manda os clube campeão jogar suas taças fora para ver como é que fica a sala dos canecos. rsrsrs. ficaria vazia, e poderia fechar as portas. bastava arrumar uma vaga na sala do presidente, para colocar uma meia dúzia de caneco. o botafogo coitado, teria umas duas taças no máximo. o flu, um pouco mais ajudado… deve ficar com umas quato ou cinco. então o caioca vale muito e pra cima deles mengão. srn.

  • Adilson Barbosa

    É lógico que sim !!!!
    Além de se garantir na semifinal, entra com vantagem de dois empates e ainda embolsa um milhão e duzentos mil reais.
    Ou será que o demais clubes estão podendo abrir mão disso ???? D U V I D O !!!!

  • Marcão Mengão

    Eu acho que vale, se for para pensarmos em estímulo para tentarmos outros títulos durante o ano. Apesar de ser uma competição falida e sem importância significativa, pelo menos o Flamengo a disputou de forma a preparar o elenco (não só um time de 11 jogadores) para um ano de competições, coisa que eu não via acontecer decentemente na Gávea há alguns anos…

    Hoje em dia, não contamos com um elenco forte e aspirante a “papa-títulos”, mas temos um elenco aguerrido, que se respeita internamente, respeita o clube e a comissão técnica, respeita as suas limitações e não tem vaidades com titularidade. E uma grande coisa: há substitutos para TODAS as posições, desde o goleiro até o atacante de área. Nem em todos os casos a substituição é à altura, mas pelo menos há um estímulo para o considerado titular e para o seu considerado reserva imediato.

    Considero que o exposto acima é importante porque é a primeira forma do time formar uma base firme e coesa que mais à frente, quando receber reforços de maior qualidade, vai só fazer o nível do elenco subir. Imaginem a chegada de 2 reforços de peso nesse elenco para o Campeonato Brasileiro desse ano, por exemplo. A tendência é que o time já acertado, com esquema e “espinha dorsal” definidos, possa encaixar esses jogadores e se tornar ainda mais forte em campo e com um banco de ainda mais alta qualidade, já que jogadores que hoje são nossos titulares acabarão perdendo vagas. Claro que ainda é suposição, mas é o que enxergo nessa preparação do Mengão para 2014.

    Óbvio que ainda estamos no campo das suposições, mas espero que essa condição não mude, pois estamos no caminho certo. O que vale nesse título é mais isso do que a taça guanabara em si.

    SRN’s!

  • Minha gente!!! Em anos já bem ídos, existia uma conversa de que o bicho era certo, realmente o bicho era muito certo, sonhava com briga podia jogar no Cachorro, sonhava com mulher grávida Vaca na cabeça, sonhava que estava voando com certeza era Águia. Mas os tempos passaram e chegou a vez do Galo, nem precisava sonhar pois o bicho era certo. Hoje mesmo com a mudança na apuração do resultado ainda é facil acertar, sempre dá Urubú. SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Não costumo chamar de rivalidade os avdersários do Flamengo no Rio de Janeiro, nem FLA-FLU, nem FLA-BOTA e nem FLA-VAS, oque existe são 3 contra 1, são 3 contra o Flamengo e o resultado está aí:

    FLAMENGO 2×0 BOTAFOGO – 20 vezes Campeão da TAÇA GB 2014.

    Errei somente o resultado, achei que seria 4×0 como foi a semi-final da Copa do Brasil 2013.

    Quem venha o BOTA de novo, só tenho obrigação de ganhar dele. E só.

  • NIVALDO PEREIRA

    Iluestres flamenguistas,

    Parabens nação rubro-negra pela 20ª conquista da Taça GB, é o dobrpo de conquistas sobre o eterno fregues vice-da-gama, o resto Bota e Flu nem contabilizo.

    Se a rivalidade no Rio de Janeiro é 3 contra 1, então que assim seja esses times que estão na Segunda divisão(Vasco e Fluminense) e Botafogo(também rebaixado para Segundona), juntem-se contra nós.

    2×0 sobre o Botafoguinho foi pouco, imaginava que seria uns 4×0.

    • fernando alves

      Caro Nivaldo devemos sempre vestir a camisa da humildade, principalmente nas vitorias.

      Para refletir:

      Eu destruo meus inimigos quando faço deles meus amigos. (Abraham Lincoln)

      Se eu tivesse apenas uma hora para cortar uma árvore, eu usaria os primeiros quarenta e cinco minutos afiando meu machado. (Abraham Lincoln).

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Fernandoca, acho que vo6 está doente, será que é contagioso?kkkk

        vo6 vestindo a camisa da humildade!..deve estar com 40º de febre, viu?kkkk

        • fernando alves

          Estou muito bem de saude, Caro pensa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauro

    Caro Fernando Alves,

    Concordo plenamente com você, acho que o FLAMENGO não foi humilde pois:
    “A PIOR COVARDIA É TESTAR O PODER NA FRAQUEZA DO OUTRO” kkkkkk, pobres bostinha.

    SRN’s

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      ” A PIOR COVARDIA É TESTAR O PODER NA FRAQUEZA DO OUTRO” ( ABRAHAM MAURO)…kkk

      • Carlos Prates

        Maurão e Flapenta,

        É só um empurrãozinho, pro FLEMENGO nunca mais tirar o manto….

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • fernando alves

          Caro prates não aposte nisto que vc perde. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • fernando alves

      Caros mauro e pensa tem outra frase importante, “Um dia da caça outro do caçador”.(dito popular).

      • Marcão Mengão

        O dia da caça é bastante raro… o caçador tem tido boa mira…

        • fernando alves

          Tem toda razão caro Marcão o único problema é que na historia acima o caçador é o fogão. kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Carlos Prates

            Caçador!!!!!!

            Conta uma colorida agora, amigo FERMENGO…

            Nos últimos 2 jogos, vocês caçaram 6 borboletas nas redes…

            Tens razão…

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Marcão Mengão

            Sobre sua resposta, cito as seguintes frases:

            “I have a dream” (Martin “fernando alves” Luther King)

            “The dream is over” (John “Marcão Mengão” Lennon)

          • fernando alves

            Caro Marcão Mengão bom saber que você ler Luther king e Lennon, mas te digo: Eu tenho um sonho (Luther) e O sonho acabou (Lennon) não representa o fogão, o fogão é e sempre será uma grande realidade.

            Obs: apesar de acreditar que todo tipo de leitura faz bem, fico a imagina o que passa pela cabeça de um cara que ler Luther e Lennon a meu ver existe uma disparidade muito grande e uma pessoa para cita-los deve ser um indivíduo muito versátil.

            Lennon representou a liberdade sem responsabilidade e foi uma influencia negativa para os jovens, com péssimos resultados até hoje. UMA LENDA MALDITA.

            Luther representou a luta pela liberdade, mas infelizmente mataram o homem, mas a historia ficou e até os dias de hoje, é lembrado como pessoa uma determinada, como politico, como um ícone na luta contra os opositores e no eterno combate dos opressores contra os oprimidos.

          • Marcão Mengão

            Pois é… uma análise muito boa! Menos, é claro, sobre seu diminuto escrete… basta uma simples e breve análise: títulos de Libertadores e Mundial.

            Flamengo: 1 de cada e correndo atrás do 2º.
            Foguinho: sonha disputar a Libertadores mais de uma vez em cada década.

  • Mauro

    Não vou falar sobre mais um título Rubro Negro, pois aqui no Rio de Janeiro já perdeu a graça.
    Vou me referir especificamente sobre o caso do Luiz Antonio, a minha maior satisfação não foi porque o jogador continuará vinculado ao Flamengo, pois ao meu ver trata-se de um jogador mediano, que pensa que é craque, e que agora vai ter que matar 2 leões por jogo para reconquistar a torcida do Flamengo.
    Minha satisfação é ver a transformação que essa Diretoria vem fazendo em todas as áreas do clube, trabalho esse que é reconhecido até por torcedores de outros clubes.
    O que é inconcebível é ver certos torcedores do nosso clube ir contra nossa Diretoria, não sei se são falsos Flamenguistas ou se não conseguem enxergar a transformação do Clube.
    Mais como diz o ditado popular’ O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER”..
    Parabéns Diretoria Rubro Negra por mais esse GOOOLLLLLL DE PLACA.
    SRN’s.

    • NIVALDO PEREIRA

      Grande e ilustre Mauro,

      Percebí quando entrei neste bolg que havia uma espécie de defesa política em relação a alguns presidentes do Flamengo e/ou críticas contundentes contra alguns outros que deprendaram nosso patrimonio financeiro ao longo do tempo aproveitando-se do marca mais importante do nosso futebol, o C.R.Flamengo.
      Até aí nada de anormal pois mesmo a distância também já critiquei Gilberto Cardoso Filho, Edmundo Santos Silva e até Márcio Braga, já critiquei nosso querido Washington Rodrigues que tive o prazer de vê-la aqui na Bahia e se trata de ume pessoa maravilhosa.
      Flamengo e isso mesmo é cobrança de todas os lados, lembro bem quando a Patrícia Amorim quando assumiu o Flamengo disse-lhe:

      Que se ele fosse muita mulher seria muito pouco homem para administrar o Flamengo.

      Mas reconheço que o momento é outro e o resultado vem dentro de campo, ontem o Flamengo ganhou o Botafogo por 2×0 e ganhou a Taça GB, ótimo pois assim deveria ser e foi, agora é se concentar no titulo Estadual e partir para ganhar como disse acima:

      Não costumo chamar de rivalidade os avdersários do Flamengo no Rio de Janeiro, nem FLA-FLU, nem FLA-BOTA e nem FLA-VAS, o que existe são 3 contra 1, são 3 contra o Flamengo e o resultado está aí:

      FLAMENGO 2×0 BOTAFOGO – 20 vezes Campeão da TAÇA GB 2014.

      Errei somente o resultado, achei que seria 4×0 como foi a semi-final da Copa do Brasil 2013.

      Quem venha o BOTA de novo, só tenho obrigação de ganhar dele. E só.

    • Carlos Prates

      PERFEITO!!!

      “…pois ao meu ver trata-se de um jogador mediano, que pensa que é craque, e que agora vai ter que matar 2 leões por jogo para reconquistar a torcida do Flamengo”…

      Joga muito menos que o Banzé que arrumou…
      Pra galera “digerir” vai ter que fazer 1 gol de bicicleta por jogo…

    • fernando alves

      Caro mauro eu discordo de tudo que você falou agora o caso de Luiz Antônio me deixa intrigado com a sua posição, você acha correto o funcionário trabalhar e não receber e quando vai a justiça procurar o seus diretos e massacrado pela mídia, pelo clube e pelo torcedor. Como este empregado vai cumprir com as suas obrigações e mante a sua família? Caro Mauro trabalhar e não receber é fd só sabe quem passa ou esta passando.

      Obs: O botafogo esta com salários atrasados, em minha opinião não tem justificativa o clube que atrasa salario deveria ser punido com perca de pontos.

      Refletir:

      Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer.
      Fernando Pessoa

      • Mauro

        Meu caro amigo e gozador Fernando Alves;

        Concordo plenamente com você em relação ao salário do trabalhador que tem que ser sagrado,
        e é exatamente isso que o Flamengo vem fazendo, só Deus sabe como.
        Você sabe muito bem se o Luiz Antonio tivesse razão ele não teria perdido 9 (nove) vezes na justiça do trabalho, que normalmente sempre favorece ao trabalhador, e não voltaria ao clube com o rabinho entre as pernas.Valeu……

        • fernando alves

          Caro Mauro não estou entendo esta situação do Luiz Antônio se o salario estava em dia por que razão ele foi a justiça? Não entendo!

          Obs: Agradeço pelo amigo, mas desconheço o gozador.

          • Mauro

            Não foi só você que não entendeu, ninguém entendeu, nem os Juízes de Ministério do Trabalho., quanto ao gozador, esta retirado.!
            Abraços
            SRN”s

          • Carlos Prates

            Amigo Flemengo!!!

            O que existe de atrasado nos “sálarios” do Lulu Otário, é referente a prêmios. E não, salários.
            Aliás, prêmios não pagos na época da Anta Amorim.
            Portanto, os Carequinhas continuam se virando nos 30, pra saldar o que a piranha não pagou…
            E… (três pontinhos) se o Lulu Otário tivesse razão, não teria levado 7 pembas na Justiça do Trabalho…
            Voltou com o rabinho entre as pernas (eeeeepa!!!!), e vai ter que disputar vaga com um sub-17…

            Por outro lado!!!!

            “Diretoria do Botafogo assegura pagamento de salários atrasados até terça-feira.
            Clube tenta quitar vencimentos relativos a JANEIRO nesta semana, antes do embarque para o Equador”….

          • fernando alves

            Valeu caro mauro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • fernando alves

            Caro Prates é muito difícil entende onde estes caras põe tanto dinheiro, o botafogo já esta com salários atrasados sem ter feito grandes contratações e negociou todo mundo.

            Obs: Não é só o botafogo, no rio de janeiro, por exemplo, todos estão com salários atrasados, às mídias feitas para leigos que adora criticar o botafogo escreve apenas o botafogo.

          • Carlos Prates

            FerMengo,

            Tens inteira razão na afirmativa.

            “Obs: Não é só o botafogo, no rio de janeiro, por exemplo, todos estão com salários atrasados, às mídias feitas para leigos que adora criticar o botafogo escreve apenas o botafogo”.

            Mas desde que os Carequinhas assumiram, raramente os jogadores ficam 1 mês sem receber.

            O que não é favor mérito. É OBRIGAÇÃO….

            PS – Quanto não saber onde colocam tanto dinheiro, é elementar!!!!

            Me diga um presidente de clube que assumiu rico, e entregou o cargo, duro??????

            O trinômio: Vitrine + Empresário + Diretoria… é letal.

            SRN’s

  • será que até junho vai ter copa ? pois se ficar essa briga entre USA X Rússia para saber que vai ser o rei da nova ordem mundial, do tipo: se vc pode ser o rei… eu posso ser o primeiro até morrer e o trono passa de filho pra filho. e vo pior é que querem que use o tal chipe. sem ele não se compra nada. isto é o fim.

  • será que até junho vai ter copa ? pois se ficar essa briga entre USA X Rússia para saber que vai ser o rei da nova ordem mundial, do tipo: se vc pode ser o rei… eu posso ser o primeiro até morrer e o trono passa de filho pra filho. e vo pior é que querem que use o tal chipe. sem ele não se compra nada. isto é o fim. fui.

  • Carlos Prates

    Evidente que vale!!!
    A taça tem nome (Guanabara) e endereço (Gávea)….
    Mais uma pra nossa coleção. A 20ª.
    O tal de Jayme estão com 100% de aproveitamento: 32 competições… 2 taças.
    Como diz meu parceiro Mauro: “perdeu a graça”…
    E olha que dos 13 jogos, jogamos 8 com os chinelinhos.
    Chego a definitiva conclusão, que o Carioca só serve para: o Flamengo vencer (32 títulos e a hegemonia do estado), e para derrubar técnicos.
    Não vale picas. Mas demite técnicos se não vencer…

    SRN’s

    • Carlos Prates

      …O tal de Jayme ESTÁ com 100% de aproveitamento…

      • NIVALDO PEREIRA

        Jayme de Almeida parece aquele veterano apenas na idade com a tranquilidade de um experiente, mas inexperiente Jayme de Almeida como técnico de futebol do Flamengo.

        Não inexperiente na raça, na camisa e tradição do maior clube do Brasil, mas inexperiente em competições como técnico do Flamengo, o Jayme pegou o barco andando, quero dizer afundado pelos entregadores de camisas Dorival Júnior e Mano Menezes, no Brasileirão 2013 mas na penúltima rodada tirou o barca da deriva, pegou o barco andando na Copa do Brasil e deu continuidade ao rumo certo do barco com um título espetacular, pegou um Estadual em moldes diferentes dos seus áureos tempos e já conquistou a TAÇA GB com duas rodadas de antecedência, agora é disputar o título estadual. Na Libertadores tudo é incógnita, por isso vamos passo a passo e tentar conquistar o Estadual, depois o que vier é lucro, mas Jayme de Almeida já é lucro sim.

        • Carlos Prates

          Meu bom baiano,

          Apenas uma correção no meu texto.

          “…O tal de Jayme ESTÁ com 100% de aproveitamento: 2 competições… 2 taças”…

          Quanto ao seu comentário, TE DOU INTEIRA RAZÃO.

          Fez em muito pouco tempo, o que muitos não fizeram em muito mais tempo….

          SRN’s

          PS – Ainda estou tomando sopa de canudinho por conta de mais um caneco…

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • É isso mesmo meu prezado!! E já têm umas cabeças prontas para rolar…

  • NIVALDO PEREIRA

    Jayme de Almeida parece aquele veterano apenas na idade com a tranquilidade de um experiente, mas inexperiente Jayme de Almeida como técnico de futebol do Flamengo.

    Não inexperiente na raça, na camisa e tradição do maior clube do Brasil, mas inexperiente em competições como técnico do Flamengo, o Jayme pegou o barco andando, quero dizer afundado pelos entregadores de camisas Dorival Júnior e Mano Menezes, no Brasileirão 2013 mas na penúltima rodada tirou o barca da deriva, pegou o barco andando na Copa do Brasil e deu continuidade ao rumo certo do barco com um título espetacular, pegou um Estadual em moldes diferentes dos seus áureos tempos e já conquistou a TAÇA GB com duas rodadas de antecedência, agora é disputar o título estadual. Na Libertadores tudo é incógnita, por isso vamos passo a passo e tentar conquistar o Estadual, depois o que vier é lucro, mas Jayme de Almeida já é lucro sim.

  • wesley

    Não podemos iludir…. o time ainda carece de um Elias e um meia Armador

    • Carlos Prates

      Grande Wesley…

      Acho que o parceiro está falando do mesmo jogador….

      Elias é o 2º volante mais “metido”a armador, que conheço.

      Melhor até, que Elano e Lucas.

      Te dou razão!

      Carioca não é parâmetro pra nada.

  • LUCAS

    Comemorar o que? Tenho lá minhas dúvidas se vale a pena comemorar campeonato estadual, quem dirá um turno nessa altura do campeonato. Certamente o Cariocão é um campeonato cheio de “charme” e história, mas anda vazio de valorização nos últimos anos. Nos dias de hoje não tem mais o espaço e a importância que um dia teve, é mal formulado por todos que fazem parte, de federação, passando pelos clubes e torcedores, terminando na tv, todos são culpados. Nenhuma dessas partes estão dispostas a fazer um campeonato mais forte, algo de maior peso e realmente honrando a tradição, com um formato que se sustente, menos times, e jogos mais interessantes e acessíveis ao torcedor. Eu penso que se continuar assim a saída realmente é extinguir, é uma decisão bem mais coerente do que os clubes continuarem fazendo jogos deficitários e quebrando recordes negativos de público, enquanto a federação só olha e não toma decisões por estar presa também às vontades da TV. É uma grande confusão e um jogo ridículo de interesses políticos e monetários. É a FERJ que não ajuda os clubes, os clubes que não ajudam os torcedores, e a TV que por sua vez prejudica os clubes com horários inapropriados, dias inapropriados e tabelas absurdas, e os clubes continuam prejudicando o campeonato, colocando ingressos com valores exorbitantes, e no fim das contas quem perde é quem paga pra ir ao estádio, vendo jogos ridículos, os poucos que pagam pelo pay per view, e até quem vê os jogos em casa na tv aberta, pois nem de graça está valendo, e principalmente, o futebol carioca continua perdendo até sumir.

    Que chegue logo o profissionalismo pelas bandas da Guanabara. É só ter um pouco menos de amor ao dinheiro e um pouco mais de amor ao bom futebol e ás boas condições para um bom espetáculo. Afinal, sem público, os patrocínios cada vez mais somem, e sumindo os patrocínios, some também o campeonato. Quer cobrar mais caro? Que sejam bons espetáculos, que sejam horários apropriados, dias, e um campeonato descente. Alguém tem que começar a mudança.

    SRN

    • Mauro

      Grande Lucas,

      Muito bom comentário, a FERJ hoje estra pior que nos tempos dos conchavos do CAIXA D”AGUA com o EURICO MIRANDA, e o pior de tudo é que os 4 grandes clubes não se unem para mudar esse panorama.

      SRN”s

      • Mauro

        Caro Lucas;
        Depois da notícia de reeleição do Rubens Lopes com discurso inflamado do Eurico Miranda, prepare-se meu amigo, que tendência é de piora.

        • Carlos Prates

          MAURÃO,

          Prepare-se, para até o final do Carioca, uns 15 penaltis a favor dos vices.
          Mesmo a jogada sendo na bandeirinha de escanteio.

          Pode escrever e me cobrar.

          O tal de Rubens Lopes, além de ter a filha como advogada do Vasco, com EU RICO Miranda à tiracolo, vai ser fhoda com ph…

          “com discurso inflamado do Eurico Miranda”…

          Lembro de um Carioca, em que todo jogo em São Janú rolava um penalti.
          O cara acendia um charuto… era marca da cal…

          Ao todo! 13 penaltis…

          Depois da babação, pode ter certeza que os caras vão sair da fila este ano.

          • NIVALDO PEREIRA

            Ilustres flamenguistas,

            Não me parece oportuno neste momento o Flamengo romper com a FERJ, poder-se-ia até mais prá frente após o Estadual principalmente se ocorrer algum fato estranho.

            Não acredito mais nos tempos do Caixa D’agua e Eurico Miranda pois seria afronta a todos envolvidos no futebol, mas de qualquer maneira o Flamengo deve se cercar de todas as possibilidades e estar super-atentos e de ôlho em todos os detalhes afinal título não se ganha sem se pensar em tudo.

            Já ví Eurico Miranda levar renda do jogo Flamengo x Vasco, já ví Eurico Miranda conseguir anular jogo que o Vasco perdeu na Libertadores e que depois perdeu de novo, já ví o Eurico Miranda desbancar CBF e não entrar em campo contra o Cruzeiro em 2000, já ví o Eurico desbancar e desmoralizar todos no futebol brasileiro na Copa João Havelange em 2000 e marcar um novo jogo Vasco x São Caetano, desde 1974 quando o Vasco ganhou o titulo do Cruzeiro, a CBD já era isso que hoje chamamos de CBF com todos os ingredientes dos Euricos Mirandas da vida e Almirantes Heleno Nunes que existem pelo Brasil afora, mas acho que a era Eurico Miranda passou.

          • Mauro

            Caro Prates,

            A Ferj vai virar um CIRCO DOS HORRORES, com Rubinho, Eurico e Cap.Leo, é dose para
            Mamute em gestação, pobre futebol Carioca, agora acaba.!
            SRN’s

            .

          • NIVALDO PEREIRA

            Era Eurico Miranda já passou meus caros, seria mais ou menos como fecharmos os olhos a existência do Mensalão e não sabermos que eles estão presos.

            Eurico Miranda que considero uma dessas personas non gratas ao futebol, sua arrogância e falcatruas se conseguiu ganhar alguma coisa, contra o Flamengo ele perdia tudo e assim continua com ou sem Eurico Miranda.

            Recordo em todos os jogos finais, enquanto ele falava durante a semana inteira, domingo o Flamengo ganhava os jogos e os títulos sobre o Vasco.

            Foram TRI a mais TRI sobre o Vasco com ou sem Roberto, Edmundo e Romário.

        • Carlos Prates

          Amigo Nivaldo!

          Dinamite nos fez o favor de abrir o caixão do EU RICO, e dar vida ao cara…
          A gestão do cara é desastrosa!

          O que não dizem, é que o Ditador Predador raspou os cofres do clube, e ficou ainda mais rico.

          Mauro disse muito bem!

          Rubinho + Eurico + Cap. Léo… não só é o enterro do Carioca, como noticiário do jornal que circula no Bangu I…

          O PCC que abra os olhinhos…

  • Sim, de forma discreta mas tem que comemorar, mas eu quero é a Libertadores, vamos Mengão conquistar a America pra cima mengão.

  • Mauro

    Meu Caro Nivaldo, ‘ O BOM BAIANO”

    Engana-se redondamente a respeito do Eurico Miranda, isso é maquiavélico amigo, já esta de conchavos com o Roberto Dinamite para assumir a presidência do Vice da Gama, e já esta arrumando a cama na FERJ, pode ter certeza amigo que os penalts a favor o Vasquim voltaram em grande números no próximo campeonato carioca, quem viver verá.
    SRN’s

  • Mauro

    Caro Flapenta,

    De uma passado no blog do Botafogo (blog do General) e veja o nível dos comentários , e dizem que os favelados somos nós. MEU DEUS…….
    SRN’s

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros,

    Vejam como é o futebol, ainda pouco o Cruzeiro com o seu timaço, tinha tudo para ganhar do tal de Defensor do Uruguai, mesmo jogando fora de casa, havia levado um gol de falta, mas conseguiu um penalti, e teve um jogador a mais, mas o Dagoberto chutou pra fora, e aí em um contraataque levou o 2º gol, perdeu o jogo, e pode cair pra 3ª colocação neste 1º turno, caso haja um vencedor entre o Garcilasso e o Universidad de Chile. Libertadores não é fácil, os adversários podem ser fracos, mas tem que jogar com seriedade, senão baba, né não?SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Outro resultado surpreendente, o The Strongest da Bolívia fez 2 x 0 no poderoso Vélez Sarfield da Argentina, lá naquela “altitude” doida de 3600 mts de La Paz.
      E segundo soube esse clube é inferior ao Bolívar; portanto vamos passar um sufoco lá na semana que vem, no jogo de volta, viram?
      E não sei se vcs lembram de uma vitória da Seleção Boliviana por 5 x 0 sobre a Seleção Argentina em uma fase de eliminatória, só não estou lembrando o ano…altitude é flórida!!

      ps…Agora irão jogar Emelec x Léon, jogo importante para nós, acho que um empate ficará de bom tamanho, que com nossa vitória amanhã, alcançaremos a liderança.

      tenham uma boa noite e SRN

      • NIVALDO PEREIRA

        Por isso sempre digo que as chances na Libertadores são muito poucas, não tanto time por time mas me parece os adversários entram com mais disposição e mais determinação.

        Nesta hora os técnicos são decisivos, vejam como Tite se preparou no Corintinhans.

        Não sei se nosso Jayme de Almeida estaria se preparando para isso ou preparado.

        Ordem é ganhar o Estadual e ir avançando na Libertadores, vamos ver onde vai.

      • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

        Flapenta,

        Assisti a esses 2 jogos ontem, o Cruzeiro perdeu um jogo besta, q estava na mão e deixou escapar os 3 pontos, Liberta é foda.
        O The Strongest venceu o Velez ajudado pelo altitude e vc falou tudo, hje vencemos o Bolivar com certeza e assumimos a liderança do grupo pq o Emelec venceu o Leon ontem, mais vamos sofrer frente ao Bolivar la na altitude da Bolívia.
        E ainda temos q ter cuidado com quem escalar, para ñ acontecer o q aconteceu contra o Leon q o Amaral deu aquela bobeira e jogamos todo o jogo com 1 a menos.
        Mais acredito no nosso Mengão, com a vitoria do Emelec ontem tudo ficou embolado, e vamos acabar essa fase em 1º lugar, só precisar ñ fazer besteira nos jogos fora contra, Bolivar e Emelec, e matar o leon aqui no Maraca.

        Tuddddooooo Noooosssssssoooooo……….
        Pra Cima delesssss…..Mengããããããooooo…………

  • Minha gente!! Disposição e um pouco de determinação, até agora somente o Grêmio, pelo menos nos dois primeiros jogos. Jogando assim e não amarelando nas partidas em casa, tem tudo pra chegas as finais da TLA. Quanto aos outros brasileiros, vamos torcer para que tenham uma boa sorte. Como eu sempre desejo boa sorte pra tudo e pra todos, boa sorte para Flamengo e Botafogo loga mais. Abraços e SRN

  • Mauro

    RUMO AO MARACA………

    SRN’S

  • sei que o FLAMENGO nao e aquela maravilha de time
    estamos ganhando

    sem convencer,

    nosso time esta mais jovem hoje nao joga LEO MOURA e ANDRE SANTOS,

    e acho que o time vai atuar melhor

    mais confio demais em nossa torcida abraçando o time,

    isto passa mais energia para os jogadores e podemos

    conquistar a libertadores como a copa do brasil ano passado.

    VAMOS FLAMENGO.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, vc deve estar de brincadeira, viu?

  • 35 MIN O JOGO ESTA MUITO DURO

    mais o que me preocupou foi o banco de reservas

    RECIFE o JAIME esta de brincadeira eu gosto de pratas da casa mais achei ele muito

    fraco.

    PAULINHO gosto dele mais depois que machucou jogou so 1 jogo.

    CARLOS EDUARDO nao esta ficando nem no banco parece que ate emagreceu

    mais este banco de reservas vai ser dificil.

  • o jogo foi empate o BOLIVAR me surpreendeu

    achei muito negativo o HERNANE e o ALECSANDRO querendo finalizar de qualquer

    maneira sendo tinha jogadores melhores posicionados.

    CACERES esta jogando muito estou impressionado com ele , vai fazer muita falta

    ele se machucou.

    GABRIEL ,SAMIR, EVERTON jogaram muito bem,

    PAULINHO entrou muito bem me surpreendeu,

    agora a classificaçao esta complicada

    temos que ganhar pontos fora

    se perdemos em LA PAZ podemos ficar em ultimo.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    19 de fevereiro de 2014 às 15:12

    Ilustres flamenguistas,

    Vamos analisar o Flamengo com calma, análise fria e detalhada para ajudar nossa diretoria:

    O time vinha muito mal no Brasileirão 2013, Dorival e Mano nada tinha haver com o Flamengo e aqueles 4×2 que levamos do Altético-PR foi o nosso passaporte para melhorar e não cair assim como cairam Vasco e Fluminense para segunda divisão, de quebra estávamos na Copa do Brasil e o Jayme de Almeida que ficou no lugar do Mano a cada dois jogos tinha condição de corrigir no próximo jogo, assim no mata-mata chegamos a final e ganhamos o título, superação e regulamento na mão assim o Jayme preparou o time para superar o Mancini e assim o fez, com regulamento debaixo do braço esperou o momento certo para dar o bote.

    2014, o time deveria manter todo o elenco a exceção do CARLOS EDUARDO e se reforçar para Libertadores, sairam uma ou duas peças chaves(Elias e Luiz Antonio), sempre temi a inexperiência do Jayme de Almeida, mas sempre me preocupou a defesa do Flamengo, enfim os reforços(Elano,Alexcssandro,Erazo,Feijão,Everton) não era bem o que esperávamos.

    Começa o Estadual do Rio(chamado carioquinha) ganhamos com muita dificuldade os dois primeiros jogos por 1×0 e 1×0 com gol do zagueiro que não joga em meu time, aí começei a temer pela defesa do Flamengo pois o Jayme teria que mantê-lo pelos gols, o tal equatoriano está me lembrando um zagueiro que o Vasco contratou o que nos deu muita alegria, o cara era uma baba na zaga do Vasco e foi contratado acho que para Libertadores assim como o tal Erazo que pelas partidas que fez assustou todo mundo.

    Não pelo fato da primeira derrota na Libertadores e sim pelo futebol apresentado, costumo dizer do apenas regular goleiro Felipe ao brocador Hernane é time limitado para a competição Libertadores, não tem muito segredo não, ou fecha bem lá atrás ou até mesmo o titulo do Estadual está em risco, tem que jogar o Estadual com titulares sem poupar ninguém

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    19 de fevereiro de 2014 às 15:12

    Ilustres flamenguistas

    Vamos analisar o Flamengo com calma, análise fria e detalhada para ajudar nossa diretoria:

    O time vinha muito mal no Brasileirão 2013, Dorival e Mano nada tinha haver com o Flamengo e aqueles 4×2 que levamos do Altético-PR foi o nosso passaporte para melhorar e não cair assim como cairam Vasco e Fluminense para segunda divisão, de quebra estávamos na Copa do Brasil e o Jayme de Almeida que ficou no lugar do Mano a cada dois jogos tinha condição de corrigir no próximo jogo, assim no mata-mata chegamos a final e ganhamos o título, superação e regulamento na mão assim o Jayme preparou o time para superar o Mancini e assim o fez, com regulamento debaixo do braço esperou o momento certo para dar o bote.

    2014, o time deveria manter todo o elenco a exceção do CARLOS EDUARDO e se reforçar para Libertadores, sairam uma ou duas peças chaves(Elias e Luiz Antonio), sempre temi a inexperiência do Jayme de Almeida, mas sempre me preocupou a defesa do Flamengo, enfim os reforços(Elano,Alexcssandro,Erazo,Feijão,Everton) não era bem o que esperávamos.

    Começa o Estadual do Rio(chamado carioquinha) ganhamos com muita dificuldade os dois primeiros jogos por 1×0 e 1×0 com gol do zagueiro que não joga em meu time, aí começei a temer pela defesa do Flamengo pois o Jayme teria que mantê-lo pelos gols, o tal equatoriano está me lembrando um zagueiro que o Vasco contratou o que nos deu muita alegria, o cara era uma baba na zaga do Vasco e foi contratado acho que para Libertadores assim como o tal Erazo que pelas partidas que fez assustou todo mundo.

    Não pelo fato da primeira derrota na Libertadores e sim pelo futebol apresentado, costumo dizer do apenas regular goleiro Felipe ao brocador Hernane é time limitado para a competição Libertadores, não tem muito segredo não, ou fecha bem lá atrás ou até mesmo o titulo do Estadual está em risco, tem que jogar o Estadual com titulares sem poupar ninguém

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo