Lições que ficam de León



A primeira tentativa de Jayme de Almeida para corrigir os espaços deixados entre a defesa e o meio de campo durou 11 minutos. Tempo em que Amaral surtou, agrediu o adversário, foi expulso e fez ruir o novo sistema implementado pelo treinador no Nou Camp.

Os primeiros jogos do Flamengo ideal para a Libertadores mostraram, no Campeonato Carioca, a deficiência na marcação e no posicionamento defensivo. Apenas Amaral dava combate e faltava cobertura aos laterais, especialmente no lado esquerdo. Os três gols sofridos contra o Fluminense, no sábado, evidenciaram esses sintomas.

A entrada de Cáceres seria para deixar o setor mais compacto. Ele marca – ao menos tenta – mais do que Muralha. Em um campo rápido e diante de adversário que ataca em bloco, a preocupação defensiva era bem plausível.

O cartão vermelho de Amaral, entretanto, impediu uma análise minuciosa de como comportaria a equipe e se os tais problemas atrás seriam solucionados.

Com um a menos, coube ao Flamengo apostar no contra-ataque por meio de Lucas Mugni e Everton, depois Paulinho, para tentar amenizar o prejuízo da expulsão. Fato não concretizado diante do placar da partida em León.

Tática à parte, chamou a atenção a falta de experiência do time, de maneira geral, considerando os lances capitais da partida. Dois pênaltis infantis, principalmente o de André Santos, e um golpe de luta de Amaral. Erros desnecessários diante de um adversário que mostrou problemas defensivos.

* Por Eduardo Mendes
**Visão do Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ



  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    No jogo de ontem 2 coisas ficaram latentes.

    1- Nenhum jogador em sã consciência pode dar uma entrada criminosa daquela, ainda por cima no meio campo, numa jogada sem perigo algum para nos, o juiz expulsou corretamente, ñ podemos reclamar de nada nesse lance, logo o Amaral q ano passado foi tão elogiado por tdos nos.

    2- Caceres fez ontem sua melhor partida desde q chegou ao Flamengo, sem Elias e sem L Antonio achou q o Jayme encontrou o cara certo para o nosso meio campo, claro q Caceres ñ chega aos pés dos outros 2 citados, mais no momento é muito superior ao Muralha na marcação.
    O jogo foi defesa contra ataque, o Flamengo tinha lampejos no ataque principalmente nas bolas paradas, fora a cabeçada do Hernane qdo ainda estávamos 10 contra 10, as outras pouquíssimas chances foram qse todas de bola parada.
    Elano e Everton ainda ñ estão na sua forma física plena e o Mugni até tentou ontem mais com 1 a menos ficou complicado.
    Esta tudo muito no inicio, mais temos q tomar cuidado, exemplo, vitoria diante do Emelec no dia 26/02 é prioridade, temos q a qualquer custo vencer o jogo para voltarmos ao bolo.
    Ahhhhhh…ia esquecendo é muito importante também secar Emelec X Bolivar na sexta, um empate seria o ideal pra nos.

    Pra cimmmmaaaa……delllesss……Mengããããoooooo…..

    SRN

    • Marcão Mengão

      Concordo de cima a baixo! Sempre defendi o Cáceres titular, especialmente na Libertadores e já que não temos Elias e LA…

      SRN’s!

      • Zico

        Cáceres não chega aos pés do LA??? Sinceramente, ou eu estou com muita má vontade com esse moleque ou eu não entendo nada de futebol!!! Desde de 2011 que está no Fla e fez 2 partidas melhores que as medíocres que ele fazia e se torna indispensável no meio???? aaah.. PÁRA!!!
        Cáceres não tem o mesmo vigor, a chegada do Elias mas como 2 volante é disparado o melhor que temos!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    As lições são a seguinte: jogar a Libertadores tem que ter tranquilidade, pq os árbitros não querem saber, uma hora deixam “o pau comer”, em outras já marcam até o que não seja. Achei uma infantilidade do Amaral aos 12 min de jogo, depois já sabíamos o que iria acontecer!..e como não temos nenhum representante Brasileiro na arbitragem, eles fazem o que bem entendem, esse Colombiano é “rato”, é maldoso, e sempre favorece o time da casa; mas não apita jogos no Brasil, é raro!..e que isso sirva de lição, nada ainda perdido, apenas o 1º jogo e fora de casa. SRN

    • Carlos Prates

      Graaaaande irmão.
      O único brasileiro que está na Libertadores 2014, é o paulista Paulo César de Oliveira.
      Na minha opinião, é hoje, o melhor do país.
      Ontem, apitou Desportivo Cali 1 x 0 Cerro Porteño, com 2 bandeiras também brasileiros.
      O mico da noite, ano, vida… foi o que fizerem com Tinga no Peru…
      Preconceito babaca, idiota e absolutamente escroto, não só por estarmos no século XXI.
      Em qualquer século…
      O pior, é que desta vez não podemos falar em Brasil com Z. Está acontecendo em vários países do mundo.
      O racismo é repugnante!!!

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        obrigado Prates, tinha me esquecido do PC, valeu mano?SRN

    • Flapenta, não fique triste não se zangue, muito menos não fique no buá buá buá mimimimimimi pois foi apenas o primeiro jogo do teu Flamengo na Libertadores. Cara, esse time do “León” é + fraco que o ,Desporrtivo de Quito, e o teu ,Flamengo, poderia ter resultado melhor caso não fosse a infantilidade do jogador de vcs “Amaral” ser expulso logo aos 12 minutos do primeiro tempo e ainda teve a pessíma atuação do fraco árbrito Colombiano para complicar + ainda a situação do teu Flamengo. Rapa, fique tranquilo pois vai ter a volta , e o teu Flamengo com 60 mil “Flapentas” lotando o ,Maracanã, pode perfeitamente da uma sonora peia fácil, fácil, fácil, nesse fraco, terrível e horroroso time do León.

      • LUCAS

        JAYME MEUS PARABÉNS DE TER BARRADO O ERAZO NÓ CEGO

  • Carlos Prates

    Existem coisas na vida, que nem mesmo o Google consegue dissipar.
    A burrice, é acima de tudo um dom! Não é efêmera…
    O que Amaral fez ontem no México, é pra abandonar o cara por lá.
    Melhor jogar a Libertadores com menos 1 inscrito.
    Todos nós, que acompanhamos futebol, sabíamos que seria um jogo duríssimo. Os números do León mostravam isso.
    Bi campeão Mexicano, onde jogam América e Chivas. As duas maiores torcidas do mundo, depois do Flamengo…
    Pelo menos, descobrimos o que a “classe empresarial” decide ou não, pelos clubes.
    Desenterraram Cadu no Rubin Kazan, mas não descobriram um monstro de 27 anos que joga no León: Montes…
    Com metade da grana do Elias, teríamos um verdadeiro meia-atacante.
    Como passional que sou, não posso deixar passar em branco, o esforço de um time guerreiro que viajou 20 horas, para perder um jogo numa jogada imbecil aos 12 minutos do 1º tempo.
    Vou me estender um pouco mais, com algumas considerações.

    Felipe – Se não fosse ele, nosso saldo devedor estaria no teto.
    Léo Moura – Não teve o espaço pelo corredor, que normalmente tem. Mas não decepcionou. Evidentemente, com a idade que tem, se não tiver um amiguinho cobrindo, vira uma avenida.
    Wallace – Quase tomamos um gol aos 16 segundos de jogo. Como toda defesa, foi um dos responsáveis pelo 2º gol dos mexicanos. Mas tem crédito…
    Samir – Jogando entre idosos, tenta arrumar todos os rombos que a turma do alzheimer comete.
    André Santos – Como disse o Mano: “atacando é uma BMW, defendendo é um fusca”….
    Discordo! Atacando é uma tartaruga, defendendo é um cone…
    Já deu! Não tem mais pernas para ser lateral. Qualquer tetraplégico passa por ele voando…
    Amaral – Com a bola que está jogando, é banco no Nova Iguaçu. No Flamengo, vai lutar pra ser reserva do faxineiro. Responsável direto pelo caos no México.
    Cáceres – Jogador injustiçado no clube. Não é uma Brastemp passando, mas é muito importante marcando e chegando na área. Muito bem ontem…
    Elano – Só foi no Santos! No Grêmio passeou, e no Flamengo encaixa no mesmo balaio que André Santos. Falta sangue, luta, comprometimento…
    Contratar um volante, pelo simples motivo de ter uma boa bola parada, seria melhor desenterrar o Marcos Assunção. Ninguém é melhor no planeta…
    Éverton – Correu pelo André Santos, Elano e Lucas. Não poderia dar certo…
    Macaco que ama girafa, não aguenta transar e beijar…
    Lucas – Ótima promessa! Jovem e habilidoso. Precisa “entrar” num time azeitado. O Flamengo da Copa do Brasil com Elias. Com uma perna só, é muito melhor que Cadu com as 3…
    Ontem, com menos 1, e Hernane isolado, nada poderia fazer.
    Não é o jogador indicado pra puxar um contra-ataque…
    Hernane – 2 lances! Cabeçada no travessão, e uma furada absurda.
    Nada diferente do Hernane que conhecemos e esperamos. NÃO cometeu penalti.

    Jayme – Inventou direitinho! Mas jamais poderia deixar Paulinho de fora.
    Mesmo não estando na forma da Copa do Brasil, qualquer jogada com a bola dominada é sempre um jogador perigoso.
    Entraria com ele no lugar do Elano…

    Que fase!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Prates, acho que o blogueiro nem precisa de mais comentários..rsrs…vc já resumiu tudinho sobre essa estréia, viu?
      Será que o Everton não cairia bem ali na lateral esquerda?
      Eu acho que o Leo Moura está teimando, joga bem, mas a idade pesa para ele; já está na hora do Jayme dar mais chances ao Leo, esse jogador tem velocidade e arremata bem ao gol, vc não acha?
      abraço

      • Carlos Prates

        Parceirão!
        Em 2009, ele substituiu Juan muito bem em alguns jogos.
        Demos o Egidio (Cruzeiro) e o Júnior César (Botafogo). Não são grandes jogadores. Mas são muito melhores que João Paulo e André Santos. Coisas de empresários!!!
        Ele cabe não só na lateral, como 2º atacante pela esquerda. Acontece, que esta posição está “ocupada” pelo Paulinho.
        Acho (apenas acho!) que o talento e a entrega do Éverton, merece um lugar mais destacado no nosso meio.
        Houve uma inversão. Na Copa do Brasil, Paulinho cobria André Santos e Luiz Antônio, Léo Moura.
        Paulinho fora de forma, não cobre ninguém…
        Com a saída do Luiz Antônio, Jayme incumbiu o lento Muralha de cobrir André Santos. Babou!!!
        Léo Moura está sendo escoltado pelo lento Elano.
        Ou seja! Nossos 2 laterais idosos, estão sendo “protegidos” por 2 tartarugas…

        Ainda não tenho certeza se já chegou a hora do Léo Moura.
        Continuamos saindo para o ataque pela direita.
        Temos que ver mais o xará…

    • Marcão Mengão

      Eu acho que a ideia do Jayme era lançar a correria (Paulinho e até Gabriel) no segundo tempo, quando Elano e mais um morressem em campo. Concordei bastante com a ideia, o problema é que o Amaral atrapalhou uma melhor avaliação do esquema.

      Quanto ao Cáceres, eu sempre defendi sua escalação, o cara é importantíssimo no jogo aéreo, sabe chegar e tem características ótimas pra jogar a LIbertadores.

      Sobre o André Santos, concluí o mesmo que vc. Parece que tem jogado com o nome. Mas, no atual elenco, sou mais ele que o João Paulo…

      E devo discordar sobre o Elano. Ele ficou sobrecarregado ontem, ainda não teve como mostrar muita coisa. Renderia bem jogando pelo meio com 2 abertos e Hernane na área, ainda mais se o Elias ainda estivesse aqui… seria uma cabeça pensante boa pro time, além de saber bater faltas, coisa que não tem mais ninguém ali que sabe…

      De resto, concordo com a sua avaliação.

      SRN’s!

      • Carlos Prates

        Grande Marcão,

        Pelo estilo do Elano (cadenciado), o Flamengo tem que jogar com pelo menos 3 volantes marcadores.
        Ontem, o Jayme tentou isso com 2: Amaral e Cáceres.
        Amaral estragou tudo…
        Gostei muito do time do León (principalmente Montes), mas percebemos que assim como a La U, todos marcam e correm.
        Nem Lucas, Elano ou Cadu correm e marcam como Elias.
        Por este motivo, e sem Elias, Éverton TEM que ser titular. Elano e Lucas são lentos nos contra-ataques dos adversários. Não podem jogar juntos…
        Gostei das mudanças do Jayme!
        Mas entraria com Paulinho no lugar de Elano ou Lucas.
        Amaral, Cáceres, Éverton, Lucas (Elano) e Paulinho.
        1 pensante e 4 corredores.

        SRN’S, parceiro

        • Zico

          Acho que podem jogar juntos sim! Com Brocador e Paulinho na frente. Agora nos jogos fora pode sacar um dos dois e colocar o Everton para além de ajudar mais na marcação sai com mais velocidade pro ataque.
          Em casa = Amaral(cáceres) Elano Everton Lucas Brocador e Paulinho.
          Fora = Amaral Cáceres Everton e Elano Brocador e Paulinho.

  • Cris

    O jogo de ontem foi outra falta de sorte e incompetencia do nosso jogador Amaral, quando que o Jayme vai perceber que A.santos não marca e facilmente é driblado por qualquer jogador e ainda faz faltas bobas como a entrada em que levou amarelo e o lance do penalte, que pra mim só esse foi, no mais o fla se comportou melhor do que no jogo com o florminence, lamento pela derrota, mais nada esta perdido, temos dois jogos no maraca e ganharemos com certeza, e na volta do jogo com esse Leon quero vê se vai ter arbitro para ajuda-los, deixem falar quem quizer tudo pro flamengo é dificil, só espero um aprendizado com essas derrotas e vamos pra cima dos vices que ja estão falando demais.Flamengo sempre!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Cris, perfeito!..concordo contigo, viu? SRN

      • fernando alves

        Caro pensa o jogo foi falta de sorte, você concorda kkkkkkkkkkkkkk depois eu lhe chamo de burro e você quer ter razão. kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Cris perfeito!.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ganha um doce que descobri o mas burro kkkkkkkkkkk Fazendo media ei pilantra kkkkkkk querendo agradar kkkkkkkkkkk quando digo que vc e sonso por que é kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          fernandoca, como vo6 pode ser tão idiota?…seu quadrúpede, a “falta de sorte”, que a Cris quis dizer: foi na falta feita pelo Amaral, pq se ele tivesse abaixado a perna, não teria sido expulso, realiza “Carolina”, viu?kkk
          concordar e discordar fazem parte do blog; mas se vo6 acha que sou “burro”, paciência!
          Fernandoca, vo6 é um caso a ser estudado, sabe que pensei que tivesse sido vo6 a atirar aquele rojão no cinegrafista!…volta pra tua rua, volta para os teus amiguinhos psiquiatras, eles estão com saudades das suas historinhas, viu?kkkk

          • fernando alves

            Cris perfeito!… Concordo contigo kkkkkkkkkkkk Fazendo de media, sonso, cara de pau kkkkkkkkkkk tu es uma comedia kkkkkkkkkkkkk Eu pergunto tem como levar um cara deste a serio kkkkkkkkkkkkkkk conversador kkkkkkkkkkk xavecando a cris na maior kkkkkkkkkkk deixa de ser pilantra cara kkkkkkkk

  • Carlos Prates

    CRIS

    “O jogo de ontem foi outra falta de sorte e incompetência do nosso jogador Amaral”…

    Se você trocar o “sorte”, por “burrice”… fica mais adequado…

    • Cris

      Carlos se assistiu as partidas, me dará razão, o fla tem a achance de abrir o placar e em uma idiotice de algum jogador perdemos a bola e tomamos o gol, não foi assim com as flores e com o leon?, os outros times nem precisam jogar tanto para abrir o placar contra nós, entregamos a bola de graça e sempre em erros individuais, e tambem tem o fator chute, ninguem do flamengo chuta em gol, querem fazer jogadas bonitas, e contra nós todos chutam de longe, de perto e quase sempre resulta em gol, essas duas derrotas tem que ser analisadas, domingo contra os vices temos que nos impor. Concordo com seus comentarios sobre os jogadores, quanto ao Paulinho traga-o de volta das ferias, pois até agora ainda não deu o ar da graça, por isso a ruindade do A.Santos não consegue jogar.

      • Cris

        Carlos a falta de sorte a que me referi foi dos lances do fla em fazer os gols primeiro, quanto ao Amaral foi burrice mesmo e incompetencia de jogador que não sabe o que é libertadores.

        • Carlos Prates

          CRIS,

          Falei sobre a imbecilidade do Amaral…a burrice do Amaral…

          Mesmo que Hernane tivesse feito o gol de cabeça que bateu no travessão, aos 17 segundos numa bobeira do Wallace, eles quase marcaram…
          Discordo dos que acham que o León é uma baba. Não acho!
          O time, do meio pra frente é muito bom e se movimenta em bloco. Marcam, mordem e correm. Fora o cracaço chamado Montes.
          A verdade é cristalina, Cris. Após a saída do Elias, o time ainda não se acertou. As opções (Elano e Muralha) estão muito aquém de Elias e até mesmo Luiz Antonio.
          Perdemos o setor mais importante de um time. O meio…
          Fácil analisar!
          Amaral não é o mesmo, Muralha é mais lento que Luiz Antônio, Elano não chega aos pés do Elias… e Éverton é o único que corre.
          Perto do Cadu, é um míssil…
          Nossa esperança, é que Lucas se adapte rápido. Esse, tem bola para ser um futuro 10…
          No texto do Zico, ele acha que Elano e Lucas podem jogar juntos. Eu não acho!
          Ambos são lentos na volta.
          O que acaba sobrecarregando Amaral e Cáceres.
          Meu meio de campo é esse: Amaral, Cáceres, Éverton e Lucas.
          Na frente, Paulinho voltando até o meio, e Hernane como referência.
          Caso Elias volte, sai Amaral e fica Cáceres.

          Nosso GRANDE problema chama-se André Santos.
          Sem a ajuda do Paulinho, é uma verdadeira avenida. Ou faz faltas, ou perde na corrida para qualquer um.
          Já deu!!!

          Abraço

      • Carlos Prates

        CRIS,

        ASSISTO ATÉ COLETIVO, SUB-10, 17, 20… RSRSRSR
        SE NÃO TIVESSE ASSISTIDO, NÃO PODERIA ANALISAR, COMO FIZ ACIMA.

        TÔ TRANQUILO, CRIS. VAMOS MELHORAR…

        SE JAYME ARRUMAR UM CARA PRA AJUDAR ANDRÉ TARTARUGA SANTOS, TUDO VOLTARÁ AO SEU DEVIDO LUGAR.

    • Cris

      Carlos a sorte que me referi foi com relação aos gols que o fla não faz e leva, já o Amaral é burro e incompetente mesmo.

      • fernando alves

        Cuidado cris o gorducho esta dado em cima de você kkkkkkkkkkkkkkk ele também esta mentindo tudo que voc disse ate agora esta errado. Na verdade, na verdade de futebol você não entende nada. esta e a real.

        • Cris

          De futebol eu entendo, só não entendo é de viado incubado e chorão e perdedor, você é um doente seu retardado.

  • claudio

    APESAR DE TUDO, SEREMOS CAMPEÕES

  • LUCAS

    A sensação de satisfação sem o dever cumprido, por conta da não conquista da vitória mas pela boa atuação defensiva da equipe, e ofensiva também, não pode ser algo que nos dê um alento. Aquela expulsão certamente foi preponderante para nossa estréia com derrota na libertadores 2014 e não poderia ter acontecido, mesmo que não tenha causado um mal maior, mas e se fosse no mata-mata? A derrota é algo para entrarmos em desespero? Não, não mesmo, até por que percebemos o quão fraca era a equipe do Leon e que tínhamos até condição de sair com a vitória de lá, mesmo com 10 em campo. Essa derrota serve de exemplo a não ser seguido mais nessa competição, foi até bom ter acontecido quando poderia acontecer, mas não pode se repetir assim dessa forma tão besta. É bem verdade que o grupo mostrou superação até certo ponto na partida, é bem verdade que o time se portou muito bem defensivamente enquanto pôde e com 10 em campo, é bem verdade que as nossas contratações tem mais ajudado do que atrapalha nesse início de temporada. É muito bom saber disso tudo e realmente nos trás uma satisfação, e o resultado aqui acaba sendo ofuscado pelas novas oportunidades no elenco e pela postura da equipe na partida. Mas o que não pode é isso nos cegar e acharmos normal e aceitável uma expulsão tão babaca e tão infantil como a do Amaral, a culpa é totalmente dele, a irresponsabilidade é totalmente dele, obviamente o grupo vai dividir as responsabilidade, e realmente como grupo, é o que deve ser feito, não sendo assim não tem boa convivência e não tem elenco qualificado que faça um time ser campeão. Gosto do clima entre os jogadores, gosto de grupo, gostei da maneira com que eles entraram na partida e encararam o jogo após a expulsão, mas ficou no ar, ficamos na expectativa de ver como o time se portaria com os 11, no novo esquema adotado pelo Jayme. E eu estou com o Jayme, sem Luiz Antônio e Elias não dá para manter o esquema do ano passado, e não precisamos mais manter, visto que só se jogava com 3 volantes, mesmo que sendo 2 ofensivos, pela falta de meias habilidosos, e esse ano temos o Mugni que já se mostrou capaz de suprir essa necessidade, também o Elano e o Everton, que na minha opinião foi a melhor contratação, só de ter colocado o Cadu no banco ele já tem minha simpatia para sempre. Então é esquecer o Elias, ele passou, já foi, não volta agora, então bola pra frente. Temos elenco, somos capazes, e voto na armação com 3 meias (2 pontas) e o Hernane lá na frente, como foi feito nesse jogo, e os 2 volantes na proteção melhorou muito a defesa e não perdeu tanto na transição. O time é esse mesmo, talvez só testaria o Paulinho e o Everton nas pontas, e invertidos, ficando a briga na vaga pro meio entre Mugni e Elano. Vejamos as duas opções:

    Opção 1:

    1- Felipe/2- Léo Moura/14- Wallace/4- Samir/27- André Santos/
    5- Cáceres/25- Amaral/22- Everton/10- Mugni (7- Elano)/26- Paulinho/
    9- Hernane

    Opção 2:

    1- Felipe/2- Léo Moura/14- Wallace/4- Samir/27- André Santos/
    5- Cáceres/25- Amaral/22- Everton/10- Mugni/7- Elano/
    9- Hernane

    • Carlos Prates

      LUCAS,
      Fico com a 1ª escalação.
      Vou mais longe! Acho Mugni muito mais promissor e em forma que Elano.
      A única dúvida, é se voltaremos a ver o Amaral da Copa do Brasil.
      O de hoje, ainda joga no Nova Iguaçu…
      Perdemos um ótimo jogador e pela metade do preço do Elias: Canteros do Vélez…
      Se não houver “comprometimento ($)” dos empresários (vide Carlos Leite), o León apresentou um belíssimo meia-atacante: Montes…
      Na minha opinião, é um Éverton Ribeiro melhorado. Não deve ser caro..

      Abraço

      • Zico

        Como já disse antes, fico com a primeira jogando fora de casa e em casa sou mais ofensivo, troco o André pelo Everton e coloco o Paulinho.
        Além de ajudar o Everton na marcação , não entrou bem na partida, parece que o banco não fez bem a ele!!
        Só uma observação a ser feita : PRECISA TER UM JOGADOR A MENOS PRA CORRER COMO TODOS CORRERAM?? Porque não jogam assim todos os jogos??

        • Carlos Prates

          ZICO,
          O Paulinho é 2º atacante, que só volta para ajudar o André na marcação.
          Assim como fazia o Luiz Antônio ajudando o Léo Moura.
          A diferença entre os dois, é que um é atacante, e o outro… 2º volante.
          Nosso ataque é Paulinho e Hernane.
          O que está acontecendo, é que Paulinho ainda não voltou de férias, e André continua o mesmo, mas desprotegido pela má fase do Fininho…
          Graande Zicão! Já estamos acostumados a jogar com menos um. Cadu…

          PS – Eu não recuaria Éverton.
          Corre muito, chega bem na área e chuta muito.
          Poderia fazer o papel do Luiz Antônio pela direita. Embora seja canhoto.
          O que não significa nada. Corta pro meio e chuta.

  • FABIO_PALESTRA

    tomei uma tequila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pau no seu cu mulambussssssssss kkkkkkkkkkkk

  • LUCAS

    COITADO DO AMARAL NÉ, NUNCA JOGOU A COPA LIBERTADORES, ACABOU DANDO AQUELA ENTRADA VIOLENTA VAMOS DAR UM DESCONTO POR ISSO NOTA 3 PRA NUM FICAR COM ZERO, ALÔ MISTER BIN EU QUERO VER SE O SENHOR FAZ ISSO QUE FEZ ONTEM NO MÉXICO VIU. JUIZ AMIGO DO LEÓN TOMAR NO LOMBO, COMO O ARNALDO CESAR COELHO DISSE; NENHUM TIME BRASILEIRO GANHA LÁ FORA COM ELE APITANDO. RESUMO DE JOGO VERGONHA

  • fernando alves

    Caros amigos a verdade mas uma vez vocês procuram não enxergar o elenco e o mas fraco da libertadores e mesmo estando na chave mas fraca de todas, correm serio risco de ficar de fora. O Amaral e o retrato deste elenco fraco burro e sem noção.

    Obs 01: O treinador é vergonhoso. O aspecto, o linguajar e não tem postura mesmo um clube que representa a pobreza, os menos favorecidos merecia coisa melhor.

    Obs 02: Eu solicitei a diretoria do fogão para mandar um terno para o Jaime treinador do urubu, mas voltei atrás, de terno ele vai ficar parecendo um vigia noturno, e sem o terno parece um urubu. (Espero que todos desta vez concordem comigo, não é possível!!!!!!).

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Fernandoca, não tripudie do seu algoz, viu?..ainda mais que o técnico de vo6 é fraquérrimo, mas vem dando sorte, tanto que muitos não o queriam, pq as vitórias encobrem muitas coisas, não é?
      O CRF não é pobre, pelo contrário, com essa nova diretoria, estamos resolvendo as pendengas que ficaram daquela idiota anterior e ainda estamos saldando nossas dívidas; portanto aguarde que terás notícias bem favoráveis ao CRF; enquanto isso o teu clube não tem 300 mil dólares para contratar o Zeballos, outro coitado que irá para o inferno astral do teu clubeco, até o Elias maluco já pulou fora, não pagam!..estão numa tremenda pindaíba, viu?… segundo a boca maldita, dizem:
      até os mendigos estão tentando ajudar a estrela sem brilho; hoje mesmo encontrei 2 deles vestidos com esse trapo branco e preto, pedindo dinheiro para poderem assistir aos jogos da Liberta, pq é só de 20 em 20 anos que essa estrela/cometa passa, viu?kkk
      Fernandoca, fala sério, vo6 quer o Jayme de terno com uma lua dessa, tá doido?kkkk

      ps…Fernandoca, toma cuidado, que RACISMO tá dando cana!… e tua família tá precisando dessa graninha que vo6 recebe vendendo esses seus livrinhos de catecismos, não é?kkk

      ps2…Fernandoca, vo6 disse lá no seu blog, que não trabalha na Globo, e que vive na real; mas vo6 sabe que achei tuas palavras um tanto triste, pq lá no teu íntimo, o teu fã sempre foi o Roberto Marinho, vai negar carpideiro maquiavélico?kkkk

      • fernando alves

        Caro amigo pensa realmente você tem complexo de inferioridade e isto lhe incomoda completamente, o que realmente escrevi e que o urubu representa a pobreza, que é um clube dos menos favorecidos ate por ser popular, que é um clube que tem sua maior representação nas camadas menos esclarecidas da população e que por este motivo e usado pela mídia, jornalistas e todos que querem ganhar dinheiro ou se promover já que em outros clubes, por ter torcedores esclarecidos que estudaram eles não irão conseguir.

        Obs: Não entendo por que ser pobre incomoda tanto ao torcedor do urubu, entenderia se o aborrecimento fosse por serem ladrões, compradores de árbitros, mal pagadores, palhaços da mídia e por serem enganados e analfabetos.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          fernandoca, sabe o que incomoda o torcedor do Urubu?…um cachorro viado!

    • falar que a nossa chave e fraca , ja sabia que vc nao entende de futebol

      vc torce pra quem mesmo?

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Ruy, ele é buátafogo, viu?kkk

        • Carlos Prates

          Parceiro,
          Até parece que venceram a 1ª da Libertadores.

          “O Botafogo voltou à Libertadores com derrota: 1 a 0 para o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, na altitude de 2.800m da capital”…

    • NIVALDO PEREIRA

      Concordar com viado, só a torcida do Botafogo pode concordar afinal viado só concorda com viado.
      Há dias atrás Jayme meteu 4×0 em sua bunda seu otário com 3 gols do Hernane e eliminou seu time de viado da Copa do Brasil, ganhamos o título alí seu menos favorecido de caráter, de formação escolar e de intelectualidade.
      FLAMENGO 4×0 botafogo, o Terno que voce quer dar par o jayme o HERNANE fez em cima de sua defesa de bunda moles, foi TERNO do Hernane.

      • Concordar com “FDP”, só a torcida do Flamengo pode concordar afinal FDP só concorda com FDP.

        Obs: Respeite o Botafogo F.R. e a Nação Botafoguense, viu seu FDP do caralho?

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Manx, acho que vc não entendeu: quem está desrespeitando aqui é o Fernando Alves; pq ele não sabe brincar, ele é muito ofensivo com os rubro-negros, e já disse isso a ele, mas continua, viu?
          E tb não adianta vc ficar irado com isso, pq lá no blog do Severiano, acontece tb, não é?
          Essas coisas são complicadas, tem pessoas que não aceitam certos tipos de brincadeiras agressivas, assim como vc que tb tem “pavio curto”, qd dizem alguma coisa contra o seu clube, não é?
          Já tivemos muitas rusgas desnecessárias por bobeiras, mas já conversamos sobre os fatos e a coisa se acalmou, espero que vc entenda o que disse, pq aqui é o blog do Flamengo, e tem pessoas que não suportam o cara, no caso o Nivaldo, viu?

          • Srs. Flapenta, Fernando Alves e Nivaldo Pereira,

            Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por Deus. Não podemos exigir ou forçar para que as outras pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram e no final elas poderão não ser o que queríamos que fossem… E, pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito.

            RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO!

            Sr. NIVALDO PEREIRA, NUMA BOA, RESPEITE O BOTAFOGO F.R. E A NAÇÃO BOTAFOGUENSE QUE EU TAMBÉM COM CERTEZA SABEREI RESPEITAR O C. R. DO FLAMENGO E A NAÇÃO RUBRO NEGRA.

            Obs: Sr. NIVALDO PEREIRA, me desculpe se faltei com respeito para com você.

        • fernando alves

          Caro Xerifão manx entendo os seus bons posicionamentos e o esforço que faz para entender estes torcedores do urubu, mas xerife este blog representa as escorias da sociedade, não se iluda, eles não prestam e também não são culpados não tiveram oportunidade de se educarem, vivem nos locais sujos e imundos como eles, estes caras são contaminados, Dissimulados, manhosos, astutos, velhacos, solertes e sonsos. Caro manx.

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Fernandoca idiota, escória é na tua casa, viu?..se vo6 não sabe conversar com as pessoas direito, e se aproveita dos seus chulismos, imagine em casa?
            Eu imagino o que deve ser vo6 nessa tua vidinha..um saco!!…quer dizer que só vo6 e sua torcida que são educados, fala sério seu fanfarrão?
            E depois vo6 não reclame, qd for fazer a mesma coisa lá naquele teu antro de babacas, viu?
            ps..faça o mesmo comentário por lá seu trouxa, aquilo está cheio de analfabetos estrelados, não é?

      • fernando alves

        Caro Nivaldo Pereira bom baiano kkkkkkkkkkkk o único viado aqui no blog é baiano e os únicos clubes de viados no brasil e o flu e os bambis depois eu os chamo de analfabetos e mal informados ficam chateados.

        Obs: Volte a escola. Valeu!!!!!!!!!

  • O que vi e tirei do jogo de ontem é a certeza que não temos laterais na esquerda. A Santos já era, mortinho e seu reserva J Paulo horroroso. Pra mim, mesmo dando aquela mancada, o Amaral ainda deve continuar no time, mas apenas marcando e entregando a bola pro companheiro mais proximo. Carceres foi bem e pela experiencia deve continuar no time. Eu colocaria o Everton na lateral esquerda e o Leo na direita, foda-se, até quando a gente vai insistir com jogador cansado e sem pernas?? na lateral tá estranho pro Leo Moura e A Santos, é hora dos meninos. Eu testaria o Leo Moura no meio campo, afinal quem sabe da certo, lembra do Leovegildo??? não querendo comparar, logico. Ernani brocador, bom apesar dos gols, sei não, ele é bem peladeiro, mas se eu falar que prefiro o Alecgol neguinho bobear vai me jogar pedra. Elano tb tá meio que mortinho, mas vamos dar um tempinho. Na defesa Samir é unico titular, Wallace tenho duvidas, me deixa inseguro. Agora o Felipe salvou a patria e o VICE que vai pagar o pato.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Taí caro Celio, tinha dito isto pro Prates: botar o Everton na lateral esquerda e dar mais oportunidades ao Leo na direita, pq é mais novo, rápido, já que o Leo Moura já não está aguentando mais a correria pela lateral, uma meiuca poderia lhe cair bem; de repente o Jayme poderia começar a trabalhar isso nos treinos, vc não acha uma boa?
      Eu tb acho o Hernane peladeiro, mas tem uma coisa nele que gosto, tem vigor, tem vontade, não é paradão, e faz gols; o Alecsandro é mais inteligente, mas é tb mais lento.
      Essas 2 derrotas foram chatas para nós torcedores, mas faz parte; e ainda bem que podemos recuperá-las, e vamos ter um pouco de paciência, essas divergências existem mesmo, e como disse a Cris…FLAMENGO SEMPRE!! SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    Olá galera de ilustres flamenguistas,
    Nem pude assistir ao jogo de ontem, mas sempre dialogo com um flamenguista colega de empresa e ele disse-me o seguinte:
    Você tem razão Nivaldo, seu receio da inexperiência do Jayme de Almeida e da defesa mal armada do Flamengo tem sentido, sinceramente não acredito em classificação.
    Assim como afirmei que Jayme de Almeida ganhou a Copa do Brasil num jogo perfeito taticamente contra o Atlético-PR, temia a sua inexperiência na Libertadores, assim como digo que temos um time que começa com o apenas regular goleiro Felipe e termina com o oportunista e brocador Hernane, é muito pouco para Libertadores, mas quando escalo este time incluia Elias e Luiz Antonio, sem eles o risco de queda de produção é ainda mais normal, desde o Brasileiro que venho afirmando quando o Flamengo leva gols no segundo tempo não consegue reverter o resultado e assim tem sido, time começa a ser armado da defesa.
    Já vinha alertando que a defesa levar 9 gols em 4 jogos sendo que 6 contra times pequenos era um risco eminente na Libertadores, enfim não acredito, o jogo de ontem apenas ratificou a minha preocupação com o técnico e com o time.
    Levar 3×0 do Fluzinho já era uma alerta, agora alerta é um fato e não vejo futuro nem mesmo domingo contra time de segunda divisão o Vasco, acho que nosso máximo foi a Copa do Brasil

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Caro Nivaldo, entendo bem o que diz, mas o problema é que estamos disputando 2 competições, e agora os principais adversários no caso do Flu e Vasco, estão melhorando os seus elencos, pq só tem o Carioca, já o Botafogo está sentindo como a gente; pois teve que botar os reservas e foram mal até agora no Carioca, não é?
      A situação do jogo de ontem se tornou atípica, pela expulsão idiota do Amaral, que prejudicou o trabalho do treinador em apenas 12 min. de jogo. Até há pouco tempo, foram contratados jogadores para o clube, e o treinador tenta em tempo curto, um melhor rendimento para cada qual; lógico que as vezes não dará certo. No caso de sábado contra o Flu,a chei que o Jayme foi infeliz em botar o Erazo na zaga, já que o mesmo já havia levado 15 pts na cabeça, e claro que o mesmo não iria entrar em cabeceios contra os atacantes do Flu, como vimos no 1º gol.
      Eu acho que com qq técnico, tb teríamos essas preocupações, pq é início de temporada; e veja que até o Paulinho ainda não entrou no seu ritmo; enfim vc não acha que deveríamos esperar + um pouco, pq a maioria dos clubes tb estão assim, creio que vamos ter melhoras, viu?
      A tabela do Carioca está sendo ingrata, 2 clássicos seguidos e nesse meio uma viagem desgastante para o México,a cho que não tem santo que ajude. A delegação irá chegar na sexta-feira à tarde, só tendo 1 dia para descansar, jogaram com 1 a menos quase o jogo todo, oq ue o treinador poderá fazer para esse jogo escamado contra o vasco, é complicado!

  • NIVALDO PEREIRA

    Vejam meu comentário em 23/01/14:
    NIVALDO PEREIRA disse:
    23 de janeiro de 2014 às 21:24

    Entendo meu caro Flapenta e concordo contigo que este time é reserva, mas quando torcedor do Flamengo observa time reserva procura buscar qualidade pelo menos em dois ou três jogadores.
    O time titular não é ruim não, do goleiro regular Felipe ao oportunista e brocador Hernane temos condição de disputar até obrigação de ganhar o Estadual para entrar com moral na Libertadores.
    Porém projetar título para Libertadores acho muita pretensão, mas hoje entendo que time de futebol é entrosamento e quando mais tempo Jayme de Almeida colocar este time em campo com confiança pode estar se firmando e firmando alguns nomes
    Tenho falado muito no Jayme por dois motivos, primeiro por considerá-lo inexperiente para Libertadores e segundo que digo sempre técnico bom é aquele que estuda todo o time adversário seja qual fôr o adversário, porém no segundo quesito ele fez isso em alguns jogos do Brasileiro e principalmente no mata-mata da Copa do Brasil.
    Especialmente na Copa do Brasil ele teve a chance de ver e estudar o adversário pelo menos no segundo jogo.

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    27 de janeiro de 2014 às 16:24

    Prezados e ilustres flamenguistas,

    Eu sou suspeito para falar em Muralha, Negueba, Nixon, Adrian e Cia, sou favorável proteger jogadores da base, jogadores que tercem para o time, dar oportunidade até o último minuto aos que tem talento, mas daí mantê-los somente por ser da base sem talento, aí tem que repensar.
    Continuo afirmando que o melhor reforço para o Flamengo na Libertadores além de manter o elenco seria o entrosamento que Jayme conseguiu no final do Brasileiro e da Copa do Brasil.
    Do apenas regular goleiro Felipe ao brocador Hernane, o time joga no limite e este limite é muito pouco para Libertadores, precisamos mesclar experiência com muita pegada no meio-campo e uma estratégia para pegar os adversários, será que temos? nem mesmo nosso técnico tem experiencia imaginam alguns jogadores, portanto Elano,Alecsandro,Feijão e cia são icógnitas

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    25 de janeiro de 2014 às 21:47

    Ruy acompanha atentamente todos os detalhes, empate por 2×2 e a certeza que precisamos time para Libertadores, isso tenho dito repetitivamente.
    Time regular precisa aprender a não tomar gols fáceis, observem que no Brasileiro quando o Flamengo levava gols no segundo tempo jamais revertia o placar.
    Imaginem na Libertadores, por isso me preocupa a inexperiência do Jayme de Almeida em Libertadores mas me preocupa muito mais o time em sí, craques não temos, temos a experiência do Léo Moura já com idade avançada e um time que somente o Jayme de Almeida dirá se vai ou não muito além daquilo que talvez seja o seu limite.
    O empate por 2×2 prova que não essa de poupar ninguém, os caras tem que jogar quarta e domingo assim alguns podem até aprender a jogar futebol, quem sabe,

  • NIVALDO PEREIRA

    NIVALDO PEREIRA disse:
    20 de janeiro de 2014 às 8:29

    Bem gente, inicio difícil para todos os clubes, imaginem para o Flamengo que está numa competição tão almejada quanto a Libertadores.
    Jayme de Almeida terá todo o trabalho do mundo, aliado a sua inexperiência, as contratações são medianas para baixo , portanto é acreditar que o time terá que se superar a cada jogo.
    O Flamengo não é o melhor time do Rio, também não é o pior e tentará buscar nesse meio termo o melhor para tentar ganhar o Estadual e pegar credibilidade junto ao seu torcedor.
    O resto é pagar para ver, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, ou seja uma coisa é jogar contra os times do Rio, outra coisa é jogar contra os times da Libertadores.
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    Neste meu comentário já estava prevendo o FLA-FLU e agora contra o Vasco?
    NIVALDO PEREIRA disse:
    5 de fevereiro de 2014 às 22:09

    Meus caros Mauro e Raulnei,

    Campanha do Estadual do Rio estamos bem na fita, sustos, mas o Flamengo tinha e tem que impor sua superioridade, o Jayme está correto testando o time e todos os jogadores.
    Ainda não me inteirei da fórmula do Campeonato este ano, sei que será curta em função da Copa do Mundo por isso não me empolgo com esta fórmula por pontos corridos, acho mesmo que o Mengão não nasceu para esta fórmula, nossas conquistas só inclui 2009.
    Mas me preocupa mesmo é a defesa levar 6 gols em 3 jogos, uma média de 2 gols por jogo e porque me preocupo?
    Quando jogarmos os clássicos não será assim tão fácil levar 2×0 e empatar ou virar, atentem para isso pois se isso acontecer e não revertermos, de nada teria valido a campanha de ser o primeiro e sair na frente, portanto observemos que na fase importante não poderemos nos dar o luxo de estar levando dois gols de contra-ataques para depois o desgaste de empatar e virar, sempre com minha coerência, o Jayme que foi zagueiro sabe bem que tudo começa lá atrás, quando não tomamos gols fica mais fácil chamar o adversário e lá na frente é matar o jogo, parece que a exceção do Carlos Eduardo temos matadores(Hernane e Alecsandro).
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    Já falava prevendo os clássicos contra os times de segunda(Flu e Vasco) E agora?
    NIVALDO PEREIRA disse:
    5 de fevereiro de 2014 às 22:09

    Meus caros Mauro e Raulnei,

    Campanha do Estadual do Rio estamos bem na fita, sustos, mas o Flamengo tinha e tem que impor sua superioridade, o Jayme está correto testando o time e todos os jogadores.
    Ainda não me inteirei da fórmula do Campeonato este ano, sei que será curta em função da Copa do Mundo por isso não me empolgo com esta fórmula por pontos corridos, acho mesmo que o Mengão não nasceu para esta fórmula, nossas conquistas só inclui 2009.
    Mas me preocupa mesmo é a defesa levar 6 gols em 3 jogos, uma média de 2 gols por jogo e porque me preocupo?
    Quando jogarmos os clássicos não será assim tão fácil levar 2×0 e empatar ou virar, atentem para isso pois se isso acontecer e não revertermos, de nada teria valido a campanha de ser o primeiro e sair na frente, portanto observemos que na fase importante não poderemos nos dar o luxo de estar levando dois gols de contra-ataques para depois o desgaste de empatar e virar, sempre com minha coerência, o Jayme que foi zagueiro sabe bem que tudo começa lá atrás, quando não tomamos gols fica mais fácil chamar o adversário e lá na frente é matar o jogo, parece que a exceção do Carlos Eduardo temos matadores(Hernane e Alecsandro).
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    Falava prevendo os clássicos contra os times de segunda(Flu e Vasco) E agora?
    NIVALDO PEREIRA disse:
    5 de fevereiro de 2014 às 22:09

    Meus caros Mauro e Raulnei,

    Campanha do Estadual do Rio estamos bem na fita, sustos, mas o Flamengo tinha e tem que impor sua superioridade, o Jayme está correto testando o time e todos os jogadores.
    Ainda não me inteirei da fórmula do Campeonato este ano, sei que será curta em função da Copa do Mundo por isso não me empolgo com esta fórmula por pontos corridos, acho mesmo que o Mengão não nasceu para esta fórmula, nossas conquistas só inclui 2009.
    Mas me preocupa mesmo é a defesa levar 6 gols em 3 jogos, uma média de 2 gols por jogo e porque me preocupo?
    Quando jogarmos os clássicos não será assim tão fácil levar 2×0 e empatar ou virar, atentem para isso pois se isso acontecer e não revertermos, de nada teria valido a campanha de ser o primeiro e sair na frente, portanto observemos que na fase importante não poderemos nos dar o luxo de estar levando dois gols de contra-ataques para depois o desgaste de empatar e virar, sempre com minha coerência, o Jayme que foi zagueiro sabe bem que tudo começa lá atrás, quando não tomamos gols fica mais fácil chamar o adversário e lá na frente é matar o jogo, parece que a exceção do Carlos Eduardo temos matadores(Hernane e Alecsandro).
    Responder

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem galera de ilustres flamenguistas,
    Apenas relembrei acima algumas de minhas opiniões antes de começar a Libertadores, e toda minha preocupação residia no inexperiente técnico Jayme de Almeida e no time com raríssimas exceções(nem sei quais são elas).
    Mas vamos lá, primeiro jogo e vexame total num resultado que poderia ser 3×1, 4×1 para o Leon fácil, fácil, jogo de ataque contra defesa, o time do Flamengo demonstrou inferioridade, passou esta inferioridade, não vejo time para ganhar título da Libertadores, sinceramente não.
    ESTADUAL DO RIO – falei anteriormente que não somos o melhor do Rio, nem também o pior mas tem times como o de segunda divisão o Flu que meteu fácil, fácil 3×0 no Flamengo.
    Vasco – obrigação ganhar, mas garanto que este time vai levar gols do Vasco, não sei se Jayme conseguiu ou conseguirá armar a defesa com a fraco meio-campo lento e sem combate.

  • NIVALDO PEREIRA

    Posso estar sendo precipitado, dizia que este time do Flamengo é muito pouco para Libertadores e pelo primeiro jogo eu já afirmo sem chance nesta competição.
    Resta o Estadual do Rio e domingo é ganhar ou ganhar senão o vasquinho renasce das cinzas.

  • fernando alves

    Caros amigos começo a entender que o fogão é o único clube carioca a continuar na libertadores o urubu perdeu vergonhosamente para um tal de leão clube fraco e que o placar deveria ter sido 6 a 0, como fez o fogão em 72.

    Obs: Caros amigos torcedores do urubu não gastem os seus sofridos dinheirinhos do leite das crianças com estes jogos, este clube não presta e montou o pior elenco dos últimos 10 anos. NÃO AOS ESTADIOS PREFIRÃO COMPRAR O LEITE DAS CRIANÇAS, até por que pobre tem umas coisas esquisitas como, por exemplo, filhos demais e vários cachorros.

    Não há necessidade de agradece!!!!!!!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      fernandoca, só escreves besteiras, né?…vo6 perderam pras “babas” do Deportivo Quito no 1º jogo, e não levaram de uns 4 ou 5 de sorte, não foi feffosorinha de peia?
      Eu acho que aqueles 4 x 0 no teu lombo foi muito pouco; pois vo6 precisa de mais para ficar anestesiado. E segundo o teu amiguinho o Ermitão Maria urbano, vo6 gosta é de “Pau Grande”, lugar do teu ídolo eterno, não é biba gloriosa?kkkk

      • fernando alves

        Caro pensa calma filhinha da mamãe, que desespero e este cara!!!!!!! Não posso expressar a minha opinião. Se você aceita não leia, agora não posso é mudar a opinião que tenho e acredito. Valeu!!!!!!

  • NIVALDO PEREIRA

    Prezado FLAPENTA,

    Suas colocações são consideráveis sem sombra de dúvida, porém eu tive o cuidado de fazer com que revessem algumas de minhas opiniões anteriores para realçar minha preocupação.
    Entendo que diretoria é para isso e me parece que apenas participaremos da competição Libertadores sem maiores pretensões.
    Vejo que alongamos a novela Elias quando o correto era o GESTOR buscar logo um opção de suprir esta vaga com jogador do nível, não seria com o lento e já em final de carreira Elano.
    Luiz Antonio – sinceramente descarto e acho que a diretoria já deveria ter definido a questão
    O restante do time como digo sempre é limitado aquele título da Copa do Brasil que considero muito pouco para Libertadores, pior é que sonhamos com Libertadores e depois de 1981 não fizemos um planejamento para montar um time realmente capaz de ganhar o título.

  • FABIO_PALESTRA

    o leon ja fudeu o frabosta agora e o aaaaa ME LE C LE C LEC KKKKKKKKKKKKKKKKK, MULAMBUS LIBERTADORES SO GANMHA TIME GRANDE ……………………………………..

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo