A magia da camisa 9 do Flamengo



A vitória da última quarta-feira diante do Boavista confirmou que a camisa 9 do Flamengo está completamente carregada de magia neste começo de temporada. Após Hernane, titular do número, fazer quatro gols na partida do fim de semana passado, o reserva Alecsandro comandou a equipe ao fazer três gols e empatar com o Brocador na artilharia. Um duelo de centroavantes bastante interessante que agrada e muito a torcida e o técnico Jayme de Almeida.

Mas engana-se quem pensa que a vitória foi tranquila para o Flamengo. Em duas falhas do sistema defensivo, principalmente do zagueiro González, a equipe de Saquarema ficou com dois gols de vantagem no marcador. Aliás, Jayme de Almeida deveria abrir mão destes mais “experientes” e dar nova chance ao mais novos, como Welinton, que já tem dois gols em 2014 e garantiu seis pontos ao clube.

Aliás, nas demais posições em que os mais jovens tiveram chances, surpresas agradáveis foram vistas. O argentino Lucas Mugni e o lateral-direito Léo, estreantes na partida contra o Boavista, foram muito bem, com o último fazendo inclusive um dos gols da vitória. O meia Gabriel, novamente, fez gol em outro bom desempenho, desta vez como titular, já que Carlos Eduardo foi poupado. Não seria ruim se este panorama fosse mantido.

Diante disto, conclui-se que o time chamado de reserva do Flamengo tem valor, com alguns jogadores merecendo inclusive vaga no grupo da Libertadores. Com a estreia na competição sul-americana na próxima quarta-feira, Jayme de Almeida deve levar isto em consideração. Para o bem do Flamengo.

* Visão do Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ *



  • Rafael

    Carlos Eduardo creio que perderá a vaga no time titular. Lucas Mugni, Gabriel e Éverton tem totais condições de tomar a vaga dele.

    • ThanderCrf

      Todos sabem que o Jayme não vai deixar o Carlos Eduardo fora do time da libertadores mas será que tem como levar os 4 meias, Lucas Mugni, Gabriel e Éverton?

      • Thales

        Já barrou brother… Everton já tá no lugar dele

  • MENGÃO RUMO AO BICAMPEONATO

  • Zico

    ´´DAR NOVAS CHANCES AOS MAIS JOVENS, COMO WELINTON´´!!! Tá de brincadeira!!!!! O cara já teve MILHÕES de chances e me vem você dizer esse absurdo!!!
    E levar tantos gols de equipes tão fracas não pode acontecer, pois na liberta não temos várias chances de gol..
    O que me surpreende são os atacantes aproveitando as oportunidades, até o Alecsandro…

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    O ataque já tem brocador? sim temos, o Alecssandro que inicilamente discordei da sua contratação pelo menos a nivel de Estadual tem feito gols, mas sempre deixo claro que importante é fazer gols na fase decisiva e ganhar o título.
    Hernane, apenas temia que a ausência de Elias e Luiz Antonio pudessem determinar a queda de rendimento dos gols do brocador, se isso não ocorrer, temos brocador sim.
    Mas nada disso adianta se não assegurar um sistema defensivo mais sólido, continuo afirmando que levar 6 gols em 3 jogos é para ser analisado com muito cuiadado e zêlo para proteger a zaga.
    Então como se trata de ano de Libertadores, tudo isso vbamos ver na prática.

    • Mauro

      Grande amigo Nivaldo,

      Quanto ao Alecssando postei anteriormente que por onde passou sempre foi goleador, e será também no nosso Flamengo.
      Em relação a nossa defesa esta claro que com as saídas de Elias e Luiz Antonio ficou mais vulnerável, uma vez que o Elano e o Muralhas são jogadores mais lentos, porem acredito que o Muralha deve perder a vaga para o Everton jogador de mais pegada o que deve melhorar um pouco, como ainda tenho esperança no retorno do Elias, ai sim o time ficaria bonito.

      SRN’s a galera da Boa Terra.

  • Marcão Mengão

    Podem tirar o número 9 da frase. A MAGIA DA CAMISA DO FLAMENGO. Essa sim é o que rege o povo bem vestido que nós somos e os jogadores que por aqui passam. Sem grife e com respeito ao Manto, qualquer um se destaca!

    Eu acho que o Jayme está fazendo certíssimo em deixar praticamente 2 times em condições de jogo e com pique. Agora, todas as posições têm sombras, ou seja, quem estiver melhor vai ser o titular. Com isso, a galera da preguiça e da confiança alta demais vai ter que se segurar no sapatinho pra se manter no time. Isso vale desde o Felipe até o Brocador. Tem alguém no banco pra entrar no lugar de cada titular, só esperando um mole que o cara der… assim que tem que ser!

    Outra coisa a se destacar é o preparo do time nessa pré-temporada. Ontem, num sol infernal, geral correu o máximo (até o Cadu, mas aquele é o máximo dele mesmo… aposta que deu errado, infelizmente) e conseguimos uma virada que eu até achava improvável para um time reserva do Flamengo perdendo de 2×0… ainda bem que o Flamengo me provou que eu estava errado!

    SRN’s!

    • Mauro

      Valeu Marcão,

      Muito bom seu comentário.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Até os nºs já mudaram, 25, 48,39,87,99…vale até um palpite pra loto, não é?kkkk

    É o brocador de novo na área; mas agora já tem um bom reserva, esse é o mengão que a torcida gosta de ver, fazendo muitos gols! SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Me belisca!!…Val foi emprestado ao America/NT?..agora só falta o “morto” do Carlos Eduardo. Até Eu pago a metade do salário dele; mas ‘Val embora” logo, né mesmo?kkkk

  • Marcos Garcia

    Caros Flamenguistas,
    Eu vi em outro site que o Jayme ja sacou o CE e colocou o Everton no lugar dele pro FlaxFlu e espero que seja verdade. O CE nao tem condicoes de ser gandula de time nenhum… Eh muita falta de compromentinento com o clube e torcida.
    Bora meter uma sacolada nos flores pq eles merecem e aparentemente ainda gostam! Kkkkk
    SRN a todos!
    Ps. Parabens ao time do Manx pela vitoria de 4×0! Jogou com raça merece meu respeito!

  • NIVALDO PEREIRA

    Diante de tantos comentários sensatos, equilibrados e sobretudo de profundos conhecedores de futebol e da marca Flamengo sinto que o Jayme de Almeida está indo no caminho certo, buscando do seu jeito calmo que cada jogador se escale, que cada jogador dê o máximo de sí, que cada jogador sinta o orgulho de vestir este manto sagrado para conquista de novos títulos.
    Parece que existe uma unanimidade em torno do jogador Carlos Eduardo, nem ele mesmo acredita no futebol dele com esta camisa, infelizmente ele não deu certo no Flamengo e nem o Jayme poderá fazer mais nada senão sacá-lo definitivamente do time.
    Como existe uma disputa sadia por uma vaga de titular lugar no time, jogadores que ainda não renderam aquilo que esperávamos pode melhorar bastante e isto é muito bom.
    Mas não esqueço dos clássicos, vamos nos impor, estudar cada time adversário com muita atenção pois rivalidade é rivalidade sempre e não podemos perder, sou tipo que primeiro não admito perder o clássico, depois se puder quero golear sim, são consequências de cada jogo como aquele semifinal maravilhosa da COPA DO BRASIL nos 4×0 que metemos no Botafogo.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Acho q o Flamengo desistiu mesmo do Elias, esta em todos os SITES de Esportes, q o Jornal Argentino OLE, divulgou q o Flamengo fez uma Proposta para o volante Hector Canteros, do Velez e da Seleção Argentina.
    O Jogador tem 24 anos, 1,76 e é na verdade um 2 volante como o Elias.
    Segundo o Jornal, o jogador já admitiu a Proposta e inclusive esta propenso a vir jogar no Brasil.
    Segundo o jogador, o procurador dele esta tratando do assunto.
    Se for realmente verdade acho q o Flamengo começou a se movimentar para cobrir a possível falta do Elias.
    Vi alguns vídeos do jogador e ele atua justamente na posição do Elias, apoiando ao ataque e fechando os espaços qdo esta sem a bola, acho muito boa a contratação do Jogador.

    SRN

    • Marcos Garcia

      Tomara! Pois essa estoria do Elias ja deu o que tinha que dar nao eh mesmo?
      Bola pra frente e vamos arrumar um substituto a altura dele!
      SRN a todos!

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,
    Diante de tantos comentários sensatos, equilibrados, sobretudo de torcedores profundos conhecedores de futebol e da marca Flamengo, sinto que Jayme de Almeida está indo no caminho certo, os jogadores estão sendo testados todos eles, alguns de quem esperávamos mais pode até render um melhor futebol, a exceção é Carlos Eduardo que nem ele mesmo acredita ter condição de jogar futebol no Flamengo, existe uma unanimidade em torno da saída deste jogador, nem Jayme de Almeida poderá fazer mais nada por ele, senão sacá-lo.
    Os clássicos e sua rivalidade, agora sim, vamos com mais cuidado e redobrar atenção de acordo cada adversário, não admito perder clássico, depois ganhar e se possível golear como foi aquele clássico perfeito contra o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil, MENGO 4×0.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Aos amigos rubro-negros,

    Na verdade, essa magia ao que o David se refere, se dá ao fato do CRF ter melhorado bastante o seu elenco em relação ao ano passado; pois hoje já existe um equilíbrio melhor no meio de campo, com variedades de jogadores, lógico que ainda queremos aquele “camisa 10”, que irá dar mais tranquilidade ao nosso torcedor, que é muito exigente pq participa com o time sempre: seja aplaudindo, cantando o hino ou dizendo palavras de ordens e criticando, é a Nação!!
    Achei boas as contratações: Elano tem qualidade, assim como o Everton, agora o Lucas Mugni, o lateral Leo, o atacante Alecsandro que é experiente, o zagueiro Erazo. E manteve o elenco, com excessão do Elias(ainda aguardando o desfecho), e esse imbróglio do Luis Antonio, criado por ele mesmo; mas só a sacada do CE, que deverá acontecer, a galera já melhora o humor, e isso motiva, não é?…e ainda vou mencionar o crescimento do Gabriel este ano, e o bom retorno do Muralha, Negueba que vão ajudar ao grupo com certeza.
    E ainda vou além, hoje o torcedor já não fica muito “admirando” os elencos dos rivais, pq o mercado está ruim no Brasil, e não há muitas contratações impactantes; até o tal do “pato” que custou 40 milhões e não deu certo, que já foi pro São Paulo, o presidente do Corinthians já o havia oferecido ao Fla. Agora é esperar pra ver se o nosso elenco engrena, que tb tenha sorte e nos ofereça muita vontade de tentar ganhar as competições este ano, já que no ano passado reclamávamos que não tínhamos um 8 e um 10, e já estão entrando em campo e produzindo; e ainda esqueci do “Feijão” para completar o prato da galera, viu?kkk SRN

    ps…e por falar em 9…agora o ‘Brocador”, já tem até vários assistentes, e gol neles!!

    • Cris

      Concordo com vc Flapenta, também não fico mais observando elenco de outros times, o nosso só precisa de mais um lateral para ser titular no lugar de JPaulo, somente isso, já assisto os jogos sem a tensão de ano passado, olhando bem, temos dois times bem entrosado, e vamos rumo ao bi da libertadores, o mundial é consequencia. Saudações Rubro Negras.

    • É isso aí amigo! Já em relação ao outro Blog, vamos deixar eles comemorarem pois estão em Delírio, estão em Êxtase. Quanto a História do gigante, claro que nós conhecemos bem; Em uma oportunidade vindoura e quando vc tiver uma disponibilidade, vou marcar um almoço, no Amarelinho ( Bar e Restaurante no Centro do Rio próximo ao MF.), pra gente trocar umas idéias e falarmos sobre Futebol, assunto que nos conhecemos bem. SRN

  • Mauro

    ATENÇÃO DIRETOR DE MARKETING DO FLAMENGO;

    Acabo de ler que a Caixa Econômica Federal, acabou de renovar o contrato com o Cocôrinthians pelos mesmo valor de r$ 30 milhões anuais, um clube que simplesmente não ganhou nada em 2013, teve envolvido em página e mais´páginas policiais, uma torcida de Bandidos que só denigre a imagem do clube e de seu patrocinador, TOTALMENTE DIFERENTE DA NAÇÃO RUBRO NEGRA, temos que nos impor na hora de nossa renovação, afinal somos campeões da Copa Brasil, e estamos na Libertadores caso contrário, vamos buscar novos parceiros como o BANCO SANTANDER.
    SRN’S

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Amigo Mauro, já estão fazendo de tudo para levantar ” o defunto do Neto” em 2014; e certamente isso tem tudo a ver com o PT, não é?kkk

  • Raulnei cerqueira – Salvador / Ba

    Aiiiii….galera parece q São Judas Tadeu ouviu nossas precesss…….saiu a lista dos relacionados para o Fla X Flu de amanhã e o CE ñ foi relacionado, ou seja nem no Bco ele vai estar..Ufffffffaaaaa….Amem Sr.
    E por outro lado o Everton, o Lucas Mugni e o Gabriel estão na relação.

    Salve São Judas Tadeuuuuu……

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      AMÉN…ALELUIA!..VIVA!!…

      mas será que o Pelaipe vai gostar disso, pq deve receber algum dindin do empresário do CE para botá-lo pra jogar..kkkk

      Enquanto isso o zagueiro Erazo mesmo com os pontos na cabeça, vai pro jogo, é só verem a diferença de atitude; pelo menos agora o time vai jogar com 11 em campo, pq o Fla ja´tinha que ter tomado tal atitude bem antes. SRN

    • Marcos Garcia

      Eh pra glorificar de pe! Kkkkkk
      SRN a todos!

      • LUCAS

        NÓS TORCEDORES, TEMOS QUE URGENTE FAZER UMA CONTAGEM REGRESSIVA PRO CADU SAIR VIU, J.NUNES TODOS NÓS VAMOS SENTIR SUA FALTA

  • LUCAS

    ESSA DUPLA VAI DAR O Q FALAR QD COMEÇAR A SER ENTROSAR .

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros, vcs viram como aquela “santa derrota” no ano passado para o Atl/pR de virada no Maraca, nos favoreceu e muito; pq hoje o Curinthians é o lanterna de sua chave lá no Paulistão; então imagino se o Mano covarde Menezes ficasse no CRF, estaríamos com certeza …rebaixados!!

    ps…quero dizer: ALELUIA!!…ALELUIA!!..E TB OBRIGADO SÃO JUDAS TADEU, NOSSO AMIGO DAS “DERROTAS CERTAS”, NÃO FOI? kkkk

  • 35 min de jogo e o EVERTON deveria jogar pelo lado esquerdo,

    quando tem jogador mal na equipe o treinador custa a reconhecer que esta errado,

    mais como tem um jogador unaminidade como o SAMIR,

    o JAIME inventa de tirar o SAMIR ,

    QUANDO VIER A LIBERTADORES QUEM SERA QUE ELE VAI COLOCAR SAMIR QUE VINHA

    EM UMA SEQUENCIA OTIMA, OU O ERAZO QUE ESTA JOGANDO NESTE MOMENTO?

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, tudo bem que ele poderia ter botado o Samir, mas vc acha que mesmo com ele, o Fla jogaria melhor a ponto de conseguir um resultado positivo?..acho que não, viu?
      O problema é que nas derrotas, temos sempre que crucificar alguém, não é?
      Os dois volantes não jogaram bem, falharam na marcação, o Amaral um pouco melhor; pois ainda tentou arremates ao gol, já que depois daquele gol lá no Sul, agora está se aperfeiçoando neles de fora da área, não é? SRN

      • FLAPENTA , vc esta com gozaçao de novo, o ERAZO falhou nos 3 gols,

        colocando o SAMIR eu sinceramente nao sei se o time JOGARIA MELHOR

        MAIS A ZAGA FICARIA MAIS AJUSTADA E O SAMIR COBRE O ANDRE SANTOS MELHOR,

  • no jogo que o ERAZO estreou eu critiquei o JAIME em ter tirado o SAMIR,

    ALGUEM ME CRITICOU,

    o JAIME volta a tirar o SAMIR , como ja disse o SAMIR nao pode sair do time,

    e se por acaso o SAMIR voltar ao time e ele for mal, o grande culpado chama-se JAIME,

    a escalaçao com ANDRE SANTOS e preocupante e obrigaçao ter uma cobertura especial

    EVERTON tem que jogar do lado esquerdo,

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, do Erazo já falamos, agora do André Santos, apesar de tb não gostar desse jogador, ele é bem melhor do que o João Paulo; talvez como vc bem falou, se o Jayme deslocar o Everton para aquele setor, com certeza ajudará no combate e apoio ofensivo; mas isso quem decide é o treinador, esó podemos fazer nossas especulações por aqui, viu?

  • Mauro

    Caros amigos,

    Todos sabemos que com as saídas de Elias e Luiz Antonio nossa defesa ficou totalmente vulnerável, uma vez que o Muralha e o Elano são jogadores de menos pegada, ou arrumamos substitutos a altura ou vamos ter que sofrer muito como sofremos hoje.

    SRN’s

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    A verdade tem que ser dita: O Flamengo não jogou e o Flu sim, pq a defesa deles estava mais compacta e tinha o Conca muito inspirado na noite de hoje. Em compensação o Hernane e o Paulinho não viram a cor da bola, e a nossa zaga batendo cabeça. E além de tudo o grupo já estar no pensamento da Libertadores, pq já vai ter uma viagem desgastante até o México para o jogo na quarta, e na volta ainda teremos outro clássico contra o Vasco, o que acho muito errado essa tabela pro Flamengo, mas esses dirigentes aceitaram, fazer o que?SRN

  • ESCALAÇAO IDEAL QUANDO O FLAMENGO JOGAR NO

    MARACANA

    ……………………………………………1-FELIPE………………………………………………………

    ……2-LEO MOURA……………3-WALLACE………..4-SAMIR……………..6-ANDRE SANTOS……..

    …………………………7-ELANO…………………………….5-AMARAL……………………………

    …………………….8-MUGNI……………………………………10-EVERTON………………………

    ………………………………..9-HERNANE………………………………………11-PAULINHO…..

  • SER DERROTADO E HORRIVEL, MAIS ANO PASSADO PERDEMOS PARA CRUZEIRO, ATLETICO,

    BOTAFOGO no momento certo,

    perdemos para FLUMINENSE no momento certo, podem ter certeza esta derrota vai e

    AJUDAR O FLAMENGO.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Alllôôôooo…Naçãoooo…
    Não assisti ao jogo só vi os melhores momentos, e vi q o jogo foi igual a fora as falhas do Flamengo.
    Ñ sei pq o Felipe esta criticando a defesa pq no segundo gol ele falhou, no Primeiro gol o Erazo como já tinha falado antes deixou o Maicom se antecipar, Erazo é lento e ñ serve para a posição q o Jayme o tem escalado ( Lado Esq da Defesa ), ali ele tem a obrigação de cobrir o A Santos, e com a sua lentidão ele ñ consegue, afora q sacar o Samir q é o nosso melhor zagueiro é brincadeira.
    No segundo gol o Felipe tinha a bola ao seu dispor, estava sozinho, tinha q rebater a bola ou para a lateral ou para a linha de fundo, mais rebateu para o meio da Area, ele faz isso constantemente, goleiro q se preze sabe q bola rebatida tem q ser pros lados, nunca pra dentro da área.
    E no terceiro gol, novamente Erazo falha, cabeceia uma bola para a lateral, Leo Moura em fim de carreia ñ consegue acompanhar o Lateral do Fluminense que cruzada a bola para o gol de Walter.
    Resumindo nos fomos responsáveis por tudo q aconteceu hje, Erazo ñ tem a mínima chance de barrar Samir, Everton tem q ocupar a vaga de Muralha como segundo volante e Mugni tem q entrar ao lado do Elano para ajudar no municiamento ao nosso ataque.
    E se bobear o Alecsandro tem q ser escalado ao lado do Hernane pq o Paulinho ainda ñ disse pra q veio nesse ano.
    Jayme tem q ter peito, nossa defesa fica totalmente vulnerável pq nosso Meio-Campo é fraco, o Everton tem credito, acho q ele pode jogar tranquilamente ao lado do Amaral como segundo volante talvez assim agente consiga melhorar a marcação pq o Muralha é muito fraco nesse quesito.
    O Erazo tem q continuar treinando, pq os 2 jogos q fez falhou feio, ñ podemos sacrificar o Samir para colocar o Erazo, isso nem pensar.
    E nosso Meio tem q ter essa formação ( Amaral, Everton, Elano e Mugni )

    SRN

  • fernando alves

    Palavras da esposa de leo Moura. Até a beldade chama a torcida desde pequeno clube de imbecis.

    “Ele tem q fazer oq? Ficar na cama chorando até amanhã? Parem de ignorância. Futebol, esporte, está aí pra isso… Sujeitos a perder e ganhar! Quer só vitória? Os outros têm o direito de ganhar tbm! E os jogadores têm vida, são normais como vc! Abs!”, postou e beldade.

  • como disse perdemos no momento certo, no carioca somos lider,

    JAIME se liga este elenco e melhor que ano passado,

    mais para isto tem saber que quando o time nao estiver bem tem que substituir fazer

    alteraçoes,

    e tem que por os melhores,

  • Marcão Mengão

    Sou flamenguista há bastante tempo, tempo suficiente pra saber que uma derrota como a do Fla x flor serve como um excelente alerta pré-jogo importante. É bom dar um “sacode” na rapaziada enquanto não é problema perder, o time está fazendo seu papel no carioca, só não é líder por saldo de gols por um golzinho, então, sem problemas. Costuma ser até bom pra gente, o time entra mais ligado em campo e sem dar grandes vacilos.

    Do Fla x flor, percebe-se nitidamente que o Erazo ainda vai precisar de alguns jogos para se adaptar e não pode ser titular POR ENQUANTO. O André Santos parecia se poupar durante esse jogo, assim como o Léo Moura. Fora isso, o Elano não acertou nenhuma cobrança de falta na mira do gol, o Wallace não subiu em uma jogada aérea na nossa defesa e o Everton me perde aquele gol embaixo da trave na pequena área. Ok, para ele, falta ritmo de jogo. De resto, é bom nego se ligar um pouco mais…

    Não acho que o time seja ruim por causa do jogo de sábado nem que isso seja um prenúncio de catástrofe na Libertadores, mas é bom que esse jogo sirva de lição pros jogadores não acharem que o time está bem só pq é líder desse carioqueta safado. Pra Libertadores é preciso um pouco mais.

    Acho que o Flamengo está preparado pra jogar amanhã na seguinte formação:

    Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha (Cáceres), Elano e Éverton (Mugni ou Gabriel); Paulinho e Brocador.

    Banco: Paulo Victor, Léo, Chicão, João Paulo, Cáceres (Muralha), Mugni (Éverton ou Gabriel), Igor Sartori e Alecsandro.

    SRN’s!

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Marção,

      Tb compartilho da sua ideia, o Time ñ é melhor nem pior do q a maioria q esta por aiii…, o elenco foi muito melhorado do ano passado pra cá, e sem falar q as peças q chegaram ainda ñ estão no seu melhor.
      Só ontem vi o Fla X Flu e o jogo foi igual, os gols do Fluminense saíram de falhas individuais do Erazo nos 3 gols, e o Felipe tb falhou no segundo gol, pq goleiro q se preza ñ espalma bola para dentro da pequena área.
      Sem falar q o Elano ñ jogou, Everton esta longe da forma física do final do ano, Paulinho e A Santos ñ apareceram como de costume, e o pior, o Jayme liberou o Amaral para atacar, isso é a pior coisa q nos poderia acontecer.
      O Amaral funcionou ano passado pq era um protetor da nossa zaga, o cão de guarda, e olha q ano passado tínhamos o Elias e ajuda pra caramba na marcação e o L Antonio q se ñ é um exímio marcador, tem muita força física e pelo menos sempre voltava na marcação pra ocupar espaço.
      O Jayme tem q urgentemente chamar o Amaral e acabar com essa estoria de atacar, chamar o cara e falar ” Meu filho, sua função nesse Time é a marcação, vc só deixa a proteção da zaga para no máximo chegar ao meio-campo e acabou, nada de fazer gols nem apoiar o ataque”.
      Assim temos uma melhor proteção a zaga e começamos a entrar nos trilhos para a Liberta.

      SRN…, e vamos pra cima deles Mengãããããããooooooo…..

      • Marcão Mengão

        Raulnei, vc lembrou bem uma coisa que eu achei: que o Felipe foi mal demais no segundo gol dos caras. Aquela espalmada foi juvenil…

        Outra coisa interessante é como o Paulinho anda sumido… não é mais insinuante como no ano passado, quando estava voando…

        Sobre o meio campo, concordo plenamente. Perdemos poder de marcação, apesar de eu sempre achar que a melhor forma de não tomar contra ataque é ficando com a posse de bola…

        SRN’s!

        • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

          Marção,

          A Minha grande preocupação na nossa estreia de hoje, é q toda a mídia esportiva esta dando como certa a escalação do Erazo no lugar do Samir.
          Se isso acontecer iremos tomar outro baile como tomamos contra o Flu, o Jayme escalou o Erazo em 2 partidas, eu vi todas as 2, e pra mim ele ñ convenceu.
          Tudo bem pode q é titular na zaga equatoriana, mais eu vi um jogador assustado, inseguro e de poucos recursos, pq em quase todas as bolas q caiu nos seus pés saiu dando chutão pra frente.
          Estou ansioso com toda Flamenguista para ver a estreia do Mengão hje, mais essa escalação do Erazo me desmotivou.

          SRN

  • falta 10 min para começar o jogo, espero que joguemos para frente espero que o time

    jogue com raça,

    meu maior medo e sobre o ANDRE SANTOS,

    boa sorte NAÇAO RUBRO NEGRA.

  • o AMARAL me fez uma bobeira, vai ficar muito complicado

    nossos 2 laterais de idade,

    me parece que o GABRIEL nao ficou nem no banco o jogo era bom para ele no 2º tempo

    pode ser bom para o EVERTON e PAULINHO.

  • o FLAMENGO esta com um problema muito grande MUGNI e principalmente ANDRE SANTOS

    estao com cartao amarelo ,

    PAULINHO era ideal neste momento.

  • o que me mata e o FLAMENGO sendo massacrado e desgraça do JAIME

    nao mexe, e agora ANDRE SANTOOS fez o penalti que deveria ser expulso,

    TIRA URGENTE ANDRE SANTOS OU O MUGNI

  • e JAIME vc e um fracasso para mexer e o time acaba de fazer o gol

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ñ sei quem falou q o Leon é um time fraco, só sei de uma coisa, se o Leon é um Time fraco, ñ quero nem pensar no melhor da Libertadores.
    O Flamengo foi colocado na roda desde q a bola rolou, e eu q gostei muito da escalação do Jayme, qdo a bola rolou o Time se mostrou frágil, assustado, perdido, parecendo o Flamengo de Dorival JR e Joel Santana.
    Pelo menos para mim ficou claro q o V Caceres é a melhor opção para compor nosso meio-campo, alias pra mim o Caceres foi o melhor jogador em campo.
    Claro q tudo ñ esta perdido, muito do q passamos hje é culpa do Amaral, como um jogador profissional da uma entrada criminosa daquela no inicio do jogo? Essa jogada nos tirou qlq chance de uma reação, e a coisa poderia ser ainda pior pq o Felipe ainda defendeu um pênalti, pelo menos parece q Jayme tem um time na cabeça q parece ser mais ou menos o q todo torcedor quer ver em campo.
    Qdo Everton e Elano estiverem melhores fisicamente nosso meio campo vai funcionar melhor e teremos um melhor rendimento.
    O Flamengo só volta a atuar na Libertadores dia 26/02 contra o Emelec.
    Agora é descansar para poder enfrentar o Vasco, e nada de poupar, os caras precisam de condicionamento físico e conjunto, e isso só se adquiri jogando.

    SRN

  • Marcão Mengão

    Quando eu falo que esses cães de guarda, tipo Willians e agora o Amaral não são boas opções pro time, nego me acha maluco… esses caras podem funcionar em alguns momentos, mas, igual ao Willians, o Amaral fez uma merda num jogo de Libertadores. E aí, alguém vai punir? Vai ficar por isso mesmo? O time foi claramente prejudicado, e não me venham falar que foi só pela arbitragem! Com 11, a gente ganharia o jogo, tenho certeza! Quem viu o jogo, sabe.

    Gostei da escalação do Jayme ontem. Foi corajoso e botou pra frente, Paulinho esquentou um banco merecido e entrou no segundo tempo. O maior problema ontem foi não termos um cabeça de área no banco, aí, tivemos que jogar com o time inteiro recuado, aí, levamos ferro.

    Mas é melhor começar sem vitória fora pra não deixar a tranquilidade entrar em campo antes da hora. Claro que um empatezinho seria melhor e uma vitória melhor ainda, mas, se for pra perder, melhor que seja fora de casa, com um a menos desde cedo e contra juiz ladrão…

    SRN’s!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo