Jejum? Com Hernane, não



Foi necessário apenas um jogo para que o atacante Hernane mostrasse, pela primeira vez em 2014, o motivo de ser o Brocador do Flamengo. No último domingo, em Volta Redonda, o jogador, que fez 36 gols no ano passado, assumiu a artilharia do clube ao fazer quatro, ultrapassando o zagueiro Welinton, então goleador, com dois. Negueba também deixou a marca dele nos acréscimos, fechando a vitória pelo placar de 5 a 2.

Dá para afirmar que Hernane tem no sangue o DNA dos gols. Foi um dia perfeito do Brocador rubro-negro. Tudo que ele tentou deu certo. Na arquibancada, o desempenho dele fez os torcedores do Flamengo acordarem e o vibrarem com o grito “Uh, terror, Hernane é matador”. Merecido.

Apesar do susto inicial, quando o Macaé teve a oportunidade de fazer o primeiro gol em um pênalti e o goleiro Felipe fez grande defesa, o Flamengo não se afobou e chegava ao ataque com tranquilidade, principalmente com a bola passando por Elano. Em dois gols do Hernane, o passe certeiro foi dele.

Se os gols diante do Macaé irão fazer abrir a porteira de Hernane na temporada ainda é cedo de se dizer. O que dá para afirmar desde já é que a permanência dele no Flamengo irá ainda ajudar, e muito, o clube neste ano, sobretudo durante a Libertadores, quando chances não podem ser desperdiçadas. E o Brocador, quando tem uma, praticamente não erra.

Um ponto importante é em relação ao meia Gabriel. Nos jogos neste ano, ele vem entrando bem e já merece a vaga de titular hoje ocupada por Carlos Eduardo, que vem se destacando negativamente a cada partida que passa. Alô, Jayme de Almeida, está passando da hora de fazer esta mudança!

Vale citar também a estreia do zagueiro Frickson Erazo. O equatoriano não fez jus à expectativa de uma boa atuação, de se tornar o principal nome da defesa rubro-negra, bobeou em lances primordiais e acabou sendo expulso. Resta saber se foi apenas por nervosismo de uma estreia e pela falta de ritmo ou se não irá melhorar nos próximos confrontos da equipe.

* Visão do Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ *



  • Marcão Mengão

    Hernane gira pra lá, mal toca a bola pra cá, não dribla quase ninguém… porém, sobrou uma bola ou fizeram a bola chegar no seu pé para aquele bico final, é saco! O cara é matador nato! Não pode perder essa boa fase quando formos girar a América a partir da semana que vem. E seria bem interessante vermos o Paulinho de 2013 acordar e ressurgir e o Cadu sair logo do time pra entrar outro (Everton, Mugni ou Gabriel, necessariamente nessa ordem) e, se der, que volte nosso motorzinho Elias. O time está bastante competitivo e está com melhor conjunto que no ano passado. Temos reserva pra zaga, laterais e cabeça de área, falta mesmo um volante, o Muralha só tem o Cáceres como sombra…

    No mais, o Erazo estreiou e foi expulso por uma bobeira, mas onde não foi o responsável. É fato que está sem ritmo de jogo e ainda não adaptado ao time, mas vai nos ajudar bastante! Vai ser bom ter esse jogador no time pra encorpar o grupo da Libertadores.

    No mais, uma pergunta bastante importante e que gostaria que fosse respondida com seriedade por cada frequentador deste blog:

    ALGUÉM TEM VISTO O CRAQUE NETO ????????????????????????

    Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha….

    SRN’s!

    • Carlos Prates

      O Craque Neto, foi achado boiando na praia de Santos…
      Ou, escondido debaixo da Ponte…

      Isso, sem falar no coro da Copa São Paulo contra o algoz Santos.
      O mesmo clube que deixou os Gambás 21 anos na fila do Paulistinha…

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Prates, lá no blog dele me respondeu assim: kd o Elias..eu sou campeão do Mundo e voce….e com letras miudinhas, quer dizer: o cara tá maltrapilho, ele está com muita vergonha, pode ter certeza, viu?kkk

        • Carlos Prates

          Graaaaaaaaaade HEXA-TUDO (novo sanduba do Bob’s) KKKKKKKKK

          Aquela figurinha deve estar se rasgando…
          Achava que o Mano iria arrumar tudo, e o cara está desarrumando o resto…

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • O neto!!!! sinceramente não tenho visto, mas quando ele aparecer só fala do corinthians, agora ele está quieto,com a crise no corinthians, não tem puxação de saco o mesmo….
    a Nação Rubro-Negra agradecer por não ter comentário dele, ele não comenta os time do rio, só quando tem crise nos quatro grande do rio ai ele medi pau…… , elogio mesmo eu não vejo, raramente ele faz isso, mais for do corinthians, vai o programa todo……

  • Junior

    Atualmente melhor do que o Fred. Brocador na Seleção!

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    HERNANE parece não encher os olhos de minguém grande Hernane, mas como falou o Marcão quase não dribla, as vezes dificuldade em dominar a bola, mas a função do Hernane é fazer gols e isto ele tem feito. Hernane não pode ser Reinaldo, Careca ou Romário, ele é Hernane.
    Um time prontinho jogando todo mundo sabendo onde está todo mundo facilita as coisas para Hernane, por isso digo se esse time desmontar que mais sentirá dificuldade será o Hernane., mas enfim Hernane é gol, tem provado isso e olha que o Flamengo não tem uma meia de ligação de qualidade, afinal o que o Brasil inteiro viu domingo na goleada do Flamengo por 5×2 foi o tal Carlos Eduardo simplesmente virar as costas num lance de ataque, acho que chega para esse tal CARLOS EDUARDO, acho ue chega de boa vontade de todo mundo com CE.

    Se levarmos em consideração os números Hernane é incontestável, continua humilde e apostando atpe na sua limitação mas fazendo gols, então como se admite este time sem Hernane.

    • Carlos Prates

      Com certeza estão batizando a minha birita!!!!!!

      Se o cara disser isso por pressão, é compreensível.

      Mas se for consciente, não pode nem ser técnico do Tabajara.

      “Na volta do Papo Tático em 2014, o técnico do Flamengo disseca o time campeão da Copa do Brasil, lembra dos tempos de zagueiro que tinha Júnior, Geraldo, Zico e Doval como companheiros”.

      “Jayme também analisa a equipe rubro-negra que começou a temporada – com destaque para Amaral, CARLOS EDUARDO e as novidades Elano e Muralha – e fala sobre o futuro sem priorizar nenhum campeonato”.

  • NIVALDO PEREIRA

    Ilustres flamenguistas,

    O jogadoir HERNANE parece não encher os olhos de minguém grande Hernane, mas como falou o Marcão quase não dribla, as vezes dificuldade em dominar a bola, mas a função do Hernane é fazer gols e isto ele tem feito. Hernane não pode ser Reinaldo, Careca ou Romário, ele é Hernane.
    Um time prontinho jogando todo mundo sabendo onde está todo mundo facilita as coisas para Hernane, por isso digo se esse time desmontar que mais sentirá dificuldade será o Hernane., mas enfim Hernane é gol, tem provado isso e olha que o Flamengo não tem uma meia de ligação de qualidade, afinal o que o Brasil inteiro viu domingo na goleada do Flamengo por 5×2 foi o tal Carlos Eduardo simplesmente virar as costas num lance de ataque, acho que chega para esse tal CARLOS EDUARDO, acho ue chega de boa vontade de todo mundo com CE.

    Se levarmos em consideração os números Hernane é incontestável, continua humilde e apostando atpe na sua limitação mas fazendo gols, então como se admite este time sem Hernane.

    • Carlos Prates

      Hernane sofre um preconceito brutal.
      A ausência de grife, é o principal motivo para tanta desconfiança.
      Se viesse do Grêmio, como Moreno, com certeza seria a esperança de gols. Mas como veio do Mogi…
      Se fizer 10 em 11, vão reclamar do que ele perdeu…
      Na minha vida de torcedor, vi poucos centroavantes como ele.
      Perde pouquíssimos gols, faz muitos, e com apenas um toque resolve uma partida.
      O que queremos mais na posição dele?
      A única camisa em que a irregularidade não pode jogar, é a de goleiro.
      As outras 10, são absolutamente variáveis.
      Acontece, que a média de gol do cara é fora do comum.
      Como jagunço, é muito mais objetivo que a dondoca Fred do FlorC.
      O grande problema, é que anda de jegue ao invés de uma BMW X5…
      Se não fizer gols em dois jogos, faz quatro rapidinho…

  • O Mengão já teve Maciano, Radar, Bujica e outros mais que não emplacaram. Podemos citar o Nunes, mas, o Nunes tinha Zico, Adílio, Tita e outros que o deixavam na cara do gol. O Hernane, desde o ano passado não tem nenhum armador para lhe passar a bola limpa e ele continua fazendo muitos gols. Agora, com Elano, Gabriel e os que ainda não estrearam, ele vai ter garçons a vontade. Não é craque, tem limitações, mas, gol é com ele mesmo. Que bom que ele não saiu do Mengão. SRN

  • NIVALDO PEREIRA

    CARLOS EDUARDO – houve boa vontade por parte de todo mundo com este jogador, mas aquele lance do jogo Flamengo 5×2 Macaé que que o jogador vira as costas para um lance de ataque, isto é inadimissível. Agora parace-me que a dirtetoria vai ter que dar jeito em vendê-lo ou pelo menos nem colocá-lo nem mais no banco de reservas. O cara mostrou que não pode ser jogador de futebol do C.R.Flamengo.

  • Carlos Prates

    É JUSTAMENTE ISSO, QUE NÃO ENTENDO…

    CARLOS EDUARDO MANSUR:
    “Eu acho que não, porque nos acostumamos a ter um centroavante com uma capacidade melhor de jogar fora da área. Teria que mudar muito o jeito de jogar. Tecnicamente não tem cara de Seleção. É um ótimo mérito saber fazer gol, mas a Seleção seria um passo muito largo – afirmou o jornalista”.

    Desde quando centroavante, a chamada referência, tem que saber jogar fora da área?
    O que seria “cara de seleção”?????

    centroavantes como Dario, Borges, Caio Cambalhota, Vavá, Gerd Müller, Fred, Seginho, Jô, Aloísio… e muitos outros, eram (ou são) craques fora da área?

    Centroavante tem que saber fazer gols. E isso, ele sabe.
    Jogamos 2013 inteiro sem um meia. Com um volante (Elias) fazendo este papel.
    Mesmo assim, o cara foi artilheiro do Brasil, do Carioca, da Copa do Brasil, do Maracanã…

    O nome disso, como disse acima, é PRECONCEITO…
    Este Carlos Mansur, é o mesmo que prefere Rivelino a Zico.
    Louco ou cego!!!

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Perfeito caro Prates, é puro preconceito mesmo; senão vejamos, ele veio de um clube pequeno do interior de São Paulo, mas disse que faria os gols, e os fez, não foi?…e ainda pouco o CRF negou uma oferta de milhões por ele, será que esses caras ainda acham que é pouco?
      É pq tem o “Fredorentinho”, eles gostam é do chinelinho, esse jogador é sujo, não tem uma jogada que ele não empurre os zagueiros, acho que é disto que o Felipão gosta, não é?
      Já vi que estamos enfadados a ver um desastre nesta Copa aqui no Brasil, o que seria o “mico2 a missão”..kkk abraço

      • Carlos Prates

        Jogando pelo Mogi, fez menos 1 gol que o Neymar, que batia todos os penaltis, faltas, laterais, tiros de meta…
        Tanto Jô quanto Fred, os queridinhos da mala Felipão, não sabem dar um passe fora da área.
        Se estivessem falando de Reinaldo, Romário, Ronaldo… teriam muita razão.
        São centroavantes completos.
        O que muda, é que Hernane vai pro treino de jegue. Enquanto os outros, de BMW, Hyundai, Mercedes, Porsche…
        Para alguns o Manto pesa. Para Hernane, ficou levinho…
        Até o final de 2014, o artilheiro do Brasil joga com a 9 no Mengão.
        Simples assim!!!

        • José Carlos

          Torço pro Vasco, mas reconheço que o Hernane tem feito bons jogos e marcado gols, diferente do Fred, que sempre empurra os zagueiros e pipoca nas finais, lembro de um jogo em que ele preferiu cavar um pênalti do que chutar para o gol quase vazio.

  • NIVALDO PEREIRA

    A galera flamenguista entende mesmo, Hernane faz gols e olha que ele não é craque, mas a bola de primeira é mais fácil para ele brocar, aí ele não tem muito que racionar e a defesa adervsária tem pouco tempo para marcá-lo.
    Acho que até eu fui meio preconceituso quanto ao Hernane, não pelo fato de ele não ter vindo de um clube grande e coisa e tal, mas pelo fato de saber que ele é muito pouco para o Flamengo, porque digo muito pouco? porque estamos apenas na dependência do Hernane para fazer gols, e se ele não fizer? aí sim digo é muito pouco mesmo, porque Libertadores não será fácil e juntamente com o Estadual é dificil para muitos manter regularidade nas duas.
    Enfim Hernane está aí fazendo os gols e isto que é importante, mas de repente uma hipotese dele se machucar e ficar muito tempo fora do time?
    O pouco que digo é esta dependência do Hernane, de cara não vemos outro nome.

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera flamenguista entende mesmo, Hernane faz gols e olha que ele não é craque, mas a bola de primeira é mais fácil para ele brocar, aí ele não tem muito que racionar e a defesa adervsária tem pouco tempo para marcá-lo.
    Acho que até eu fui meio preconceituso quanto ao Hernane, não pelo fato de ele não ter vindo de um clube grande e coisa e tal, mas pelo fato de saber que ele é muito pouco para o Flamengo, porque digo muito pouco? porque estamos apenas na dependência do Hernane para fazer gols, e se ele não fizer? aí sim digo é muito pouco mesmo, porque Libertadores não será fácil e juntamente com o Estadual é dificil para muitos manter regularidade nas duas.
    Enfim Hernane está aí fazendo os gols e isto que é importante, mas de repente uma hipotese dele se machucar e ficar muito tempo fora do time?
    O pouco que digo é esta dependência do Hernane, de cara não vemos outro nome.

  • NIVALDO PEREIRA

    Galera flamenguista entende mesmo, Hernane faz gols e olha que ele não é craque, mas a bola de primeira é mais fácil para ele brocar, aí ele não tem muito que racionar e a defesa adervsária tem pouco tempo para marcá-lo, este é atacante que faz gols e ponto final.
    Acho que até eu fui meio preconceituso quanto ao Hernane, não pelo fato de ele não ter vindo de um clube grande e coisa e tal, mas pelo fato de saber que ele é muito pouco para o Flamengo, porque digo muito pouco? porque estamos apenas na dependência do Hernane para fazer gols, e se ele não fizer? aí sim digo é muito pouco mesmo, porque Libertadores não será fácil e juntamente com o Estadual é dificil para muitos manter regularidade nas duas.
    Enfim Hernane está aí fazendo os gols e isto que é importante, mas de repente uma hipotese dele se machucar e ficar muito tempo fora do time?
    O pouco que digo é esta dependência do Hernane, de cara não vemos outro nome.

    • Carlos Prates

      Meu Bom Baiano,
      Nossa “outra” opção não é uma Brastemp. Mas também não é de se jogar fora.
      Alecsandro só vai jogar, se Hernane quebrar as duas pernas.
      O cara é muuuuuuito fominha…
      De qualquer forma, é natural que tenhamos um reserva pra cada titular.
      SEEEEEE… o cara for muito bom, vai criar caso na reserva. O que seria péssimo para o elenco.
      Trazer Elias, e colocar Elano no banco, vai azedar.
      A única certeza que tenho, é que Jayme vai ter que arrumar um buraco para o Éverton.
      Sem dúvida alguma, nossa melhor contratação.
      Ahhhh! Aguarde a estréia do Léo. Vai gostar…

      SRN’s

  • Leandro

    Eu não entendo nada de futebol mesmo, sempre pensei que joga quem estiver melhor mas na seleção não, o Felipão está repetindo o que fez em 2002 quando bancou Ronaldo na copa, a única diferença é quem um se chama Fred e o outro Ronaldo, o cara foi no real sentido da palavra um Fenômeno assim como Romário, Pelé, Zico, Garrincha, Rivaldo e outros que foram muito acima da média, em 2010 não levaram Neymar e Ganso então na plenitude em que estavam com a mesma desculpa, não foram testados, são novos e blá blá blá, o que aconteceu? melhor eu continuar sem entender futebol mesmo!

  • NIVALDO PEREIRA

    Caro Leandro,

    Futebol as vezes não tem lógica ou pelo menos perde-se a lógica em algumas situações, já ví uma parte da imprensa falando na convocação do Hernane como surpresa na lista do Felipão.
    Já ví também algumas opiniões preconceituosas sobre o brocador, mas sabemos que Seleção é o melhor momento de cada um e aí se Dadá Maravilha que sempre fez muitos gols e sempre esteve em melhores momentos só foi convocado em 1970 segundo a imprensa por imposição do Presidente da Reública.
    Falcão, Junior, alguns nomes já se sentiram injustiçados em determinadas épocas.
    Tem jogador de Seleção, tem jogador de clube, tem jogador de confiança do técnico, enfim temos uma Seleção para formar e temos poucas opções de nomes surpresas, mas se surpresa é surpresa como sabermos? se não dermos oportunidades a estas surpresas aparecerem?

  • CADE O CRAK NETO..???????????????????

    ADMIRO MUITO O CADU….COMO CONSEGUE TER A CARA DE PAU DE GANHAR TANTO DINHEIRO E NAO TER VONTADE DE JOGAR….

    ESSE CARA DEVE ESTAR DOENTE….ALGUEM TEM QUE LEVA-LO NUM MEDICO…

    SRN

  • o melhor atacante brasileiro nos dias de hoje e aquele que joga no ATLETICO MADRI

    DIEGO COSTA naturalizou ESPANHOL

    FRED o queridinho do FELIPAO no momento nao esta com nada

    DAMIAO ja faz 1 ano que caiu de produçao

    PATO nao joga bem e nao faz mais gols

    JO dos que atua no brasil e que ja foi convocado e o que esta melhor

    ADRIANO este nao quiz jogar a copa de 2010 e a de 2014

    PORTANTO HERNANE NA SELEÇAO.

  • JAIME mais uma vez vc vacilou,

    SAMIR no momento e o melhor zagueiro do futebol brasileiro atuando no brasil esta

    adiquirindo muita confiança mais tem apenas 20 anos,

    o JAIME vai e tira o SAMIR para a estreia do ERAZO como fica a cabeça do menino pensando

    que o ERAZO ia arrebentar e tomar a posiçao dele o que nao aconteceu jogou mal e foi

    expulso.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Ruy, ele não vacilou; precisava testar o Equatoriano Erazo, pq como iremos saber sobre os contratados, se o técnico não botar pra jogar, não é?
      O vacilo dele é a escalação do Carlos Eduardo no principal, aí estou contigo, viu?
      Na próxima quarta tem o jogo contra o Boavista, e ele vai poupar os titulares, e já está fazendo um esboço desse time reserva:

      Paulo Vitor
      Leo
      Chicão
      Gonzalez
      João Paulo
      Caceres
      Feijão
      Gabriel
      Lucas Mugni
      Negueba
      Alecsandro

      e vamos lá galera, vamos opinar sobre essa escalação possível.OK

      • Caro Flapenta, fiquei sabendo que o ,Desportivo Quito, adverssário do ,Botafogo, na próxima quarta-feira pela ,Libertadores, esteve treinando no campo de treinamento do ,Flamengo,”Gávea”! E aí, caro Flapenta, você poderia dar aquela secada de uburubuino em címa do time do Desportivo Quito? rsrsrsrs… Ah! não esqueça de mandar um abração para o seu irmão o qual é torcedor do ,Botafogo,…diga pra ele não esquecer de levar para o , Maracanã, aquela linda bandeira do Botafogo….bandeira essa que ele, seu irmão, guarda com todo carinho , viu? Obs: Olhe lá, Flapenta, não esqueça de dar aquela secada de “urubuino” no time do Desportivo Quito, ok? rsrsrs…
        Parabéns pela peia do teu, Flamengo, em címa do Resende….espero que vcs repitam essa peia em címa do “vascoCAIDÃO” do Bob Colina.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Caro Manx, já estou secando viu?kkk…mas veja lá se não vais ficar naquele buá buá buá e mimimimimi, tá?kkkkk

      • Carlos Prates

        Bem! Eu acho que um dos melhores zagueiros atualmente no futebol brasileiro, é o Dória do Botafogo.
        Estou falando sobre a safra nova.
        Quanto a escalação do irmão, vou arriscar a minha.

        César
        Léo
        Gonzales
        Erazo
        João Paulo

        Feijão
        Cáceres
        Lucas Mugni
        Bruninho

        Alecsandro
        Gabriel

        PS – Levo muita fé no Bruninho. Com 23 anos, lembra muito o Nem do FlorC. Só dar continuidade no Carioca.

      • Raulnei cerqueira – Salvador / Ba

        Gostei, principalmente pelas estreias do Leo e do Mugni, o Leo já conheço a algum tempo pq é jogador formado na base do Vitoria, e atuou muito por aqui, só q como era ainda jovem ñ despertava interesse, no Atlético / Pr parece q adquiriu confiança e vem jogando muito, basta saber como vai se comportar vestindo o Manto Sagrado.
        O Mugni vi alguns vídeos desse jogador na internet, e gostei, ñ é um finalizador, mais sabe jogar e gosta de apoiar o ataque dando aquele ultimo passe pra deixar os atacantes na cara do gol.
        Outro q já esta merecendo um lugar de titular no Time é o Gabriel, nesse inicio de temporada é outro jogador, parece q readquiriu a confiança dos tempos de Bahia, e toda vez q entra tem jogado muito bem.
        Os outros q vamos poder avaliar são Feijão, Negueba e Alecsandro, dos 3 só o Alecsandro já mostrou q pode brigar por posição, e vai ser uma sombra constante ao Hernane e ao Paulinho.
        Mais será legal ver o Feijão e o Negueba tb em campo.
        Em fim a maior expectativa pelo menos minha, é de ver o Mugni e o Leo, pq sei q esses 2 podem ser titulares a qualquer momento.
        Claro q ai tb faltou o Everton q pra mim tem lugar no nosso Meio-Campo fácil, fácil, já deu pro CE20, agora ñ existe mais nenhuma prerrogativa para q o Jayme continue escalando o jogador como titular, depois do q ele fez no Domingo dando as costas para uma jogada q ainda estava sendo disputada, essa atitude mostra o total descompromisso desse jogador com CRF.
        Bom é isso agora é esperar o jogo e avaliar as atuações.

        SRN

        • Carlos Prates

          Também não coloquei o Éverton.
          Na minha opinião, não só foi a melhor contratação, como é titular absoluto…
          Pode escolher camisa no meio. É dele!!!!

          A do CADUco… é até covardia…

  • Luiz Humberto

    A GAVIÕES AFIRMAR QUE NÃO APROVA A INVASÃO EQUIVALE A DIZER QUE:
    1 – O CASTOR DE ANDRADE AFIRMAR QUE É CONTRA O JOGO DE BICHO.
    2 – GARÇÃO NÃO GOSTAR DE CAIXINHA.
    3 – POLÍTICO NÃO GOSTAR DE CORRUPÇÃO.
    4 – ANDRÉS SANCHES AFIRMAR QUE NÃO FOI BABA-OVO DE RICARDO TEIXEIRA.
    5 – “MARCOS BOIOLA OU MARQUITA BOQUETE”, “RABINHA”, “CRACK CHEIRA-COLA NETO” E “CAICARA DE BOCA NAS NOSSAS BENGAS”, O QUARTETO AMOROSO, GOSTAM DE BUCETAS!!!

  • Leonardo Freitas do Valle

    Queria saber, e não tenho outro lugar para perguntar isso, porque o ‘Blog do Beja’ aparece na página do Flamengo mo publica xo de lá? Porque o Lance na página do Flamengo, já que não contempla o Flamengo como um dos clubes de que trata. Estou de saco cheio de aturar ele e o babaca do mau elemento do Vampeta na página do meu clube. Como é possível tirar este lixo da página do Flamengoa Esse Vampeta não tem nada a haver com o Flamengo, já chega os maus elementos que passaram por lá.

  • Marcão Mengão

    Também acho o Samir titular, mas o carioca é a hora de testar o elenco inteiro! Pode botar qualquer um pra jogar que a gente ainda ganha de qualquer pangaré que apareça na frente nesse campeonatinho mixuruca que temos aqui. Só jogamos contra times de 2ª, 3ª ou 4ª (as vezes nem isso) divisões, então, fácil, fácil…

    A questão de se treinar todos os contratados e ter um time entrosado é importante para a Libertadores, ainda mais quando se trata de gringos. Os caras ficam com sangue nos olhos jogando essa competição, por isso, acho que temos que instigar esses caras tipo Erazo, Mugni e Cáceres.

    Meu time titular seria:

    Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir (Erazo) e André Santos; Amaral, Cáceres (volta Elias!), Elano e Everton, Paulinho (Gabriel) e Broca

    • Carlos Prates

      MARCÃO,

      O que postei acima, é pra jogar o Carioquinha.
      Para a Libertadores e Brasileiro seria:

      Felipe
      Léo Moura
      Wallace
      Erazo (se confirmar o que dizem. Se não, Samir)
      André Santos

      Amaral
      Cáceres
      Elano
      Éverton

      Paulinho
      Hernane

      PS – Caso Elias volte, entraria no lugar de Cáceres.

      • Marcão Mengão

        É bem por aí mesmo, Prates!

        O Elias não voltando, o Muralha até tem um certo potencial, mas acho que o Cáceres funcionaria melhor que ele. Mesmo não sendo um motorzinho, é um cara que cumpre bem a função de segundo volante. Nego fala que ele não jogava nada, mas pq era escalado na cabeça de área…

        O “time B” que o Flamengo tem que ter treinando no carioqueta para ter os reservas no pique também, seria o seguinte:

        Paulo Victor, Léo, Chicão, Erazo (Samir) e João Paulo; Feijão, Muralha, Gabriel e Mugni; Nixon e Alecsandro

        Esse papo de Negueba, Mattheus e Rodolfo não me convence. Nem os gols do Wellinton. A molecada devia ter o mesmo destino do Adryan e do Rafinha: emprestados para ver se ganham experiência e voltam depois que aprenderem a jogar.

        Pq o Flamengo ainda tem Val e Bruninho no elenco?

        E, mais uma vez: CADÊ O TROUXA DO CRAQUE NETO ???????????????

        SRN’s!

        • Carlos Prates

          “Esse papo de Negueba, Mattheus e Rodolfo não me convence. Nem os gols do Wellinton. A molecada devia ter o mesmo destino do Adryan e do Rafinha: emprestados para ver se ganham experiência e voltam depois que aprenderem a jogar”…

          PERFEITO!!!

          Ainda colocaria neste balaio, o Nixon e o tal de Fernando, que não pode nem estrear…
          É ruim de doer…

          Nossa única “divergência” é o Bruninho.
          Com 23 anos apenas, acho que pode melhorar.
          Todo mundo queria em São Paulo. Se bem, que isso não significa muito.
          Também queriam o CADUco…

          Bruninho, sem beber… lembra um pouco o Wellington Nem do FlorC.

          KKKKKK!!!! Como eu detesto esse 1º nome….

          Cáceres era artilheiro (gols de cabeça) no Libertad.
          Isso, numa Libertadores é letal.
          Na minha opinião, tem muito mais bola que o Amaral. Mas bem menos pegada…

          SRN’s parceiro

  • NIVALDO PEREIRA

    Bem, entre todas as opniões e sugestões entendo que estamos ajudando a diretoria do Flamengo e nosso técnico Jayme de Almeida buscar o melhor para êxito no time na Libertadores.
    Parece que uma coisa o próprio Carlos Eduardo definiu domingo que não pode mais vestir a camisa do Flamengo no lance em que ele virou as coisas numa jogada de ataque.
    O resto sera consequência de tudo que falamos, de tudo que temos visto no time do Flamengo, continuo dizendo que o time começa com o apenas goleiro regular FELIPE e vai ate o matador Hernane, que necessita apenas que a bola chegue na área para ele brocar.
    Mas minha preocupação é a defesa não tomar gols, se não levar gols é porque o meio-campo tá marcando forte e protegendo a zaga, depois parte-se para o ataque, hoje é regra.

    • Carlos Prates

      Algumas “opções”: calor absurdo, horário impraticável, férias, desfalques de Elias e Luiz Antônio, sombra dos reforços…

      Vimos duas vezes os “titulares” em campo. Em nenhuma nos convenceu…
      Nem sombra do CONJUNTO que venceu a Copa do Brasil.
      As entradas de Elano e Muralha, mais a manutenção do Carlos Eduardo, fragilizaram muito nosso poder de marcação.
      Estamos arreganhados da intermediária a nossa área.
      Quem olha de cima, parece um buraco que a Cedae não fechou…
      Amaral está sobrecarregado, e com indícios da draga que era no Nova Iguaçu.
      Contra-ataque, contra… é com ele mesmo…
      Tanto Muralha quanto Elano, são muito lentos. Tanto marcando quanto atacando.
      Pela primeira vez (embora caro) estou sentindo falta do Elias.
      Não, que Elano esteja mal! Mas o sangue, a correria, a vontade… é diferente.
      A meu ver, Elano pode até jogar como meia. Já que passa e lança bem. Mas jamais jogar marcando, mordendo. Não é a dele.
      Quanto ao Muralha, vejo como uma tentativa do Jayme. Éverton pode perfeitamente fazer o mesmo papel do Luiz Antônio.
      Mais jogador, mais veloz, mais marcador.
      É um Jorge Henrique, com faróis, trancas, bancos reclináveis, GPS e airbag.
      Titular absoluto do meio pra frente. Ou do meio pra trás, “protegendo” nosso vovô-ídolo Léo Moura…

      Por enquanto, culpo o calor absurdo. Mas quero me certificar, que Elano não é Elias, e que Muralha não é Luiz Antônio…

      Mas futebol com 40º… é pica das galáxias…

  • FABIO_PALESTRA

    Nao vejo a hora do framerda ser eliminado da libertadores kkkkkkkkkkkkkkk estarei aqui nesta festa kkkkkkkkkkkkkkkkkk mulambus

    • Vitor Hugo

      Fabio, vai procurar a página do teu time, vai.
      Se você é tricolor, vai procurar a página policial, pois, se o FlorminenC ficar na primeira divisão, é caso de polícia; se você é botafoguense, teu sonho na Libertadores acaba amanhã, e, se você for torcedor do eterno vice da gama, acompanhe as notícias da segundona, pois os times já estão se preparando para derrotarem o eterno vice e jogá-lo na série C…

      Enfim, saudações Rubro Negras…

      Ps: Este ano não seremos eliminados na Libertadores. Seremos campeões. Prefiro ser chamado de molambo e ganhar pelo menos um título por ano…

    • Vitor Hugo

      Nem reparei…
      Você é Palestrino, não ?

      KKKKK. Caíram duas vezes para série B em dez anos.
      Preciso dizer mais alguma coisa ?

      Saudações Rubro Negras…

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Volta lá pro teu antro sua Fabinha matadoura de loucos!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esganaram todos os Curinthianus que estavam naquela pocilga, disseram que até o Mano Covarde Menezes se arrepiou, não foi krakudo da Cohab?kkkkkkkk

      Como pode um troço desse…FABIA_PALESTRA..torcedora do CUcurinthianus,. pode gente?kkkkkk

      O gambá-porca, se olha no espelho e verás o verdadeiro “mulambo”, viu?kkkkkk

      • FABIO_PALESTRA

        frabixona voce sabe q seu time cu vai morre na entrada mesmo pq a praia e longe e com esgotu kkkkkkkk fravelladus kkkk mulambus

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Fabinha otária, vc só pode ficar secando, né esgotu do Tietê?kkkk

          ACABOU O AMOR DO BANDO DE LOUCOS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          AGORA ELES ESTÃO MATANDO A PRÓPRIA RAÇA , SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM, NÉ MANO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • NIVALDO PEREIRA

      Esse babaca voltou depois de 3 derrotas consecutivas, levou no lombo 5×1 do Santos e os marginais começam e brigar entre sí, vão se matando vocês mas deixem a vida dos outros em paz, na Bolívia os marginais ficaram presos por assassinar um torcedor com um sinalizador, lá não é Brasil.
      No Brasil a polícia não deve tirar os olhos dos torcedores do Corinthians e do Vasco, são marginais que há muito tempo vem tirando o sossego nos campos de futebol.
      Para marginais corintianos somente a polícia e tem que haver rigor, para cada torcedor do Corinthians dele ter pelo menos 5 policiais, ou seja 5×1 é o placar que eles merecem.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Meus caros rubro-negros:

    Eu gosto de falar de futebol sempre; mas vi uma notícia que repudiei e achei um verdadeiro absurdo do ser humano, se é que posso chamar esses “bandidos” de seres humanos:
    Os caras tiveram a audácia de entrar em um HOSPITAL da Zona Norte do RJ, e assaltar as pessoas e pacientes que estavam no local para serem atendidos com problemas de saúde e visitas aos seus familiares. Gente!..isso é o fim do Mundo!..e depois ainda vem essa gente hipócrita a dizer: “direitos humanos”, falem sério?

    E agora falando de futebol: em São Paulo, estão querendo parar o campeonato, por causa desses insidentes com o Corinthians, outro absurdo. O que tem que fazer, é punir esses vândalos, cadeia neles!…já não bastaram ficarem encarcerados lá na Bolívia, e ainda não aprenderam, eita raça sem vergonha de torcedores, não é CRAQUE NETO imbecil?

    • Carlos Prates

      Li isso, e também achei um absurdo…

      O problema, é que o contingente da grande “invenção” da Secretaria de Segurança, é muito pequeno.
      Por ser muito elite, é para poucos.
      Se fosse maior, o Rio seria muito melhor e mais seguro.

      BOPE…

      Existem coisas, que nem na outra encarnação melhora.
      Direitos Humano, é para humanos. Esses caras não são humanos…

    • Direitos Humanos, direito do “sou de menor” tem muita gente ganhando dinheiro em cima disso ai e o povo que se foda-se. Sequestram, matam, e ai entra o direitos humanos e alivia os bandidos, como se fossem gente e do bem. No Curintians não tem jeito, a bandidagem ronda o “parque”.

  • Carlos Prates

    …DIREITOS HUMANOS…É PARA HUMANOS…

  • Mauro

    Bom Dia Galera.

    E pensar que foi uma Comissão de Parlamentares em sua maioria do PT para Oruro (Bolívia) para dar apoio moral a esses BANDIDOS, e o pior tudo, com nosso dinheiro.
    Não adianta greve, enquanto nossas autoridades Presidente, Ministros, Secretários de Segurança,não intervirem no futebol brasileiro, ficaremos a merce desses BANDIDOS,e cada vez mais gente de bem se afastando dos estádios.

    SRN’s

  • NIVALDO PEREIRA

    Iluestres flamenguistas,

    Sempre entendí que futebol é esporte de fazer amigos, torcidas lotavam os estádios e ecoavam os gritos do seu clube para empolgar a todos, mas todos juntos onde vencedores e vencidos saiam dos estádios juntos conversando sobre o jogo.
    Sempre admirei a imensa nação flamenguista que inovava, empolgava por ser a grande maioria, mas aí vieram as chamadas torcidas organizadas e juntamente com ela, os marginais de plantão.
    Os resultados estão aí, torcidas de Corinthians, Vasco e Palmeiras criaram praticamente uma nova modalidade de ver futebol, os vândalos, arruaçeiros, marginais infiltraram-se nestas torcidas e passaram e praticar violência de todos os tipos e de toda a ordem em qualquer canto. Passaram e marcar encontros pela Internet para impôr e praticar violência.
    Mortes, assassinatos e eles continuam agindo, punição severa para estes bandidos.

    • Por tudo isso, por todos esses acontecimentos horríveis nos estádios, nessa nossa sociedade violenta e agressiva, sem respeito aos idosos aos doentes, (Ref. aos comentários do FPTHT, do C. Prates, do Célio e do Mauro), que nos causa nojo, repúdio. Já são mais de 20 anos que não vou assistir um clássico regional no RJ; Na minha experiência Sexagenária, também sou Hexa em assaltos, isso mesmo, já sofri 6 perdendo bens materiais e etc… conforme ocorrências em BOS. Tudo isso em anos passados, quando ainda novo e frequentador das noitadas aqui no RJ, e as coisas eram mais calmas, hoje não sei se conseguiria sair vivo de certas situações em que passei.
      Boa sorte pra todos nós, que Deus nos proteja sempre. Abraços e SRN

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Caro Paulo, tb já tenho idade, e sei muito bem o que é isso; pois tb já passei por cada uma nessa vida, mas temos que ser fortes para suportar tais violências, não é? Abraço e SRN

        • Com certeza amigo, um forte abraço e SRN…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Acho que deveria ser proibido, botar jogos com esse calor infernal, nesse horário de 16:00 hrs, no horário tradicional; pois é ruim demais até para os torcedores, quanto mais para os jogadores, isso é outro absurdo!
    Hoje em dia, nem mais “peladas” se jogam nesse horário; acho que esse tal de Rubens Lopes deveria rever isso, um desgaste desnecessário, na minha opinião. SRN

    • Mauro

      CARO FLAPENTA,

      Os dirigentes são frouxos, não deveriam jogar nesse horário no verão em hipótese alguma, principalmente em Bangu onde registra sempre as maiores temperaturas, mais como o Sr. Rubens Lopes torce pelo Bangu, deve rolar uma grana para o clube por ceder o campo, é o JABÁ de sempre.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo