Risco totalmente desnecessário



Na trigésima sexta rodada do Brasileiro, o Flamengo vencia o Corinthians e atingia a pontuação desejada para escapar do rebaixamento. Na seguinte, encarou o Vitória em Salvador com um time repleto de reservas. Contra o Cruzeiro, poderia ter feito o mesmo, mas preferiu mandar o que tinha de melhor. Se o caso do André Santos poderia levantar qualquer suspeita de punição, por que o clube decidiu mandá-lo a campo em uma partida que não valia nada? Essa é a questão.

O Flamengo correu risco totalmente desnecessário ao escalar o jogador. E não foi por desconhecimento, pois vinha sendo noticiado que o lateral estaria suspenso. Por causa desta atitude, pode sofrer um abalo financeiro grande – e isso no melhor dos cenários, pois corre o risco, mesmo que pequeno, de ser rebaixado. Enfim, “parabéns” aos envolvidos.

P.S.: Na sexta-feira, dia do julgamento de André Santos, véspera da partida contra o Cruzeiro, o LANCE!Net noticiou a suspensão do lateral-esquerdo.

>>> TEXTO DE THIAGO BOKEL PUBLICADO NESTA QUINTA-FEIRA NO LANCE! RJ <<<



  • não é crível que uma assessoria juridica que outrora demonstrou tanta competencia tenha incorrido em erro tão grotesco!!!

    • Affonso

      Gostaria de saber onde está escrito no regulamento que a Suspensão automática não valia no caso. Não consegui achar. Portanto na minha modesta opinião é mais uma daquelas regras interpretativas criadas para os Doutores Advogados encherem o rabo de dinheiro. O regulamento da CBF é válido para todas as competições organizadas pela entidade, portanto é valida. Os Artigos 68 e 171 que eles vem apontando não incluem nada a respeito.

      • Affonso

        Eles só falam nos Artigos 68 e 171, mas esquecem do 58. !71 é o que eles querem aplicar no Flamengo.

        • JOSE CARLOS THEOBALD

          E o artigo 42 combinado com o 43 ?

        • Joubert

          Caro Afonso, a questão é justamente essa! O art. 60 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz: “O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente, independentemente de decisão da Justiça Desportiva no julgamento da infração disciplinar”. Por sua vez, o seu parágrafo único afirma: “Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em consequência da expulsão”.
          Portanto, se o André Santos tinha que cumprir a suspensão no Brasileiro, ele cumpriu no jogo com o Vitória, no qual não atuou justamente em razão da suspensão automática, pois, ao contrário do que afirma o procurador-geral da entidade, não há nenhuma regra que diga que a suspensão automática não se aplica a essa hipótese. É por isso que o Flamengo está tranquilo e eu também! SRN.

          • marcio-rubro-negro

            O caso do Flamengo Joubert, não dará em nada porque nada houve de errado. Eu vou explicar o que está acontecendo: o campeonato brasileiro acabou e só daqui a um mês teremos algumas notícias boas sobre futebol no Brasil. Neste tempo alguns temas estão sendo criados sem qualquer fundamento.
            Em pouco tempo essas polêmicas acabaram sem qualquer efeito e terão vendido jornais e notícias. Não entendo porque algumas pessoas estão levando a sério esta polêmica do Flamengo. Se todos os jogadores suspensos automaticamente devem cumprir suspensão novamente após julgamento, não deveremos ter jogadores para disputa do campeonato. Acho que se este caso do Flamengo fosse levado a sério, deveríamos ter a perda de pontos de aproximadamente 50 ou 60 pontos por clube. Evidentemente que o Flamengo perderia menos, por ter sido a equipe mais disciplinada do campeonato, mais uma vez!

          • marcio-rubro-negro

            Thiago Bokel, realmente ainda não entendi qual risco Flamengo correu ao escalar André Santos, se ele já havia cumprido a suspensão diante do Vitória.
            Ainda não entendi esta polêmica.

      • Alex.

        Analfabeto, não é porque vc não teve condições intelectuais de entender que não existe a norma. Vá estudar um pouco mais e fazer algum tratamento, assim quem sabe um dia vc consiga entender um texto de ao menos 3 linhas.

    • Felipe F.Filho

      É muita incompetência dominando um corpo de profissionais.

  • Jorge

    Lamentavelmente eu concordo, era para ter jogado com os reservas e ponto final … agora fica a diretoria, jogadores e, principalmente, a grande massa rubro negra apreensiva quanto ao desfecho desse caso. Eu, particularmente, gostaria de saber quem foi o advogado que representou o Fla no julgamento, pois só caíram de pau no da Portuguesa, mas o do Flamengo não fica muito atrás não.

    • FAbio Gomides Borges

      Vão manchar a história do Flamengo.
      Vegonha.

  • leonardo

    bom dia sera que o doria do botafogo cumpriu a suspensão da expulsão do jogo contra o flamengo, e o kleber gladiador do gremio despois da expulsão contra o atletico paranaense,se começar a olhar com certeza terão que tirar pontos de outros times. palhaçada demais ….

    • fernando alves

      Meu caro Leonardo clubes gigantes como Botafogo, Grêmio podem fazer o que quiser, agora clubes médios como flu, fla e vasco é para cumprir a lei e pagar ingressos enchendo estádios para nos. Valeu!!!!!!!

      • mauro silva

        fernando.tu es maluco ou e …………….o meu e o maior do mundo.mengooooooo.

        • fernando alves

          Meu caro Mauro Silva pergunta ao R10 ou ao o irmão ou ao presidente do atletico mineiro que eles dirão o tamanho do urubu.

      • ALEXANDRE NUNES

        FERNADO ALVES, VC É UM COMEDIA FALAR QUE O BOSTAFOGO E GRANDE TA DE SACANAGEM SUA TORCIDA CABE DENTRO DE UM FUSQUINHA RSRSRSRSRS

        • fernando alves

          Meu caro Alexandre Nunes a nossa torcida não cabe no maracanã, agora e formada por pessoas intelectuais, inteligentes só vai a campo quando a equipe merece diferente de vocês que convive no lixo e é representada pelas classes desfavorecida da população. Agora comedia é escuta isto de um mendigo favelado e analfabeto.

        • danilo

          kkkkkkkkkk…. não é fusquinha não, meu caro amigo Alexandre!!! A torcida do bostinha é aquela mesma que um dia foi flagrada enchendo uma KOMBI… e virou até capa de jornal! kkkkkkkkkkkkkkk. Ou será que esse retardado botafoguense do fernando já se esqueceu daqueles 18 idiotas lotando aquela Kombi caindo os pedaços em direção ao Maraca… Torcer pra time pequeno deve ser FODA, hein fernando otário?!!! Faz-me rir…

      • Burro p caralho…comentario tosco da porra!!!

      • Fábio

        Ah tá. Botafogo, gigante!!!!?????. Time sem títulos expressivos, meia dúzia de torcedores, ainda assim é gigante!!!??? blz! ótimo! tudo bem! (ironia)

        • fernando alves

          Meu Caro Fabio peça para alguém ler para você as historias dos clubes do rio de janeiro e você ficará sabendo quem é o verdadeiro gigante do estado.

          Obs: Ironia maior é voce saber ler e escrever.

      • Rodrigo

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkk vc é impagável Fernando! Se vc fosse comediante standup eu iria a todas as sessões!

        • fernando alves

          Meu caro Rodrigo impagável é o urubu que não paga a ninguém, meu caro Rodrigo. Assista as sessões dos filmes Patricia amorim e bandeira deve esta passado em alguma delegacia do RJ. Meu caro.

      • Rodrigo

        Gigante que nunca ganhou um titulo internacional ? Que ta querendo voltar a PRÉ-libertadores desde 1995 ? Acorda fernando alves, recolha-se a sua insignificância.

      • joao

        Meu caro fernando time pequeno é vasco, fluminense, agora botafogo nem pequeno pode ser considerado…time de varzea

        • fernando alves

          Meu caro joão quando vc aprende a ler e escrever leia sobre a historia do futebol brasileiro e volte ao blog.

          Obs: Volte a escola.

      • Igor

        Vc bebeu água de parto imbecil? Está de sacanagem, só pode!

      • francisco de paula

        grandes bosta gigantes so na terra anão kkkkkkkk

        • fernando alves

          Meu caro Francisco a terra de anões é o RJ onde apenas um gigante predomina, Dá-lhe fogão.

          • fernando,um time q o mascote é um pato e o maior idolo da históriazinha foi um mané,vc tá de sacanagem kkkkkkkkkkkkkkk.

      • Furão

        Obrigado pelas gostosas gargalhadas que dei após ler sua piada(…Clubes gigantes como botafogo, grêmio….) kkkkkkk, Realmente você “dá” prá comediante! kkkKKkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Eduardo

      O Dória não cumpriu a suspensão!
      Só ficou fora do jogo contra o Goiás, na 32ª rodada, por ter recebido o 3º amarelo contra o Atlético-MG.
      O Kléber foi absolvido, e a punição foi de advertência, ou seja, nenhum jogo a cumprir, segundo o Jornal Zero Hora. Estranho, porque a FIFA exige o mínimo de 1 jogo de suspensão após uma expulsão.
      O Emerson Sheik também foi expulso no jogo que o Corínthians foi eliminado pelo Grêmio, mas não sei se ele pagou no Campeonato Brasileiro na data correta.

      http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio/noticia/2013/11/julgado-no-stjd-kleber-e-advertido-pela-expulsao-na-partida-contra-atletico-pr-4345875.html

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Entra ano e passa ano, é a mesma ladainha; incompetência nas horas decisivas; será que esse corpo jurídico não opina, não participa dessas situações relevantes para o clube.
    Acho tb que o técnico tem que ter pelo menos algum conhecimento dessa parte das leis desportivas, e indagar, pedir informação se pode ou não botar os jogadores em campo; porra! será que ainda não aprenderam; e pior, qd chegar o ano que vem, acontece de novo, pqp!
    Tinha que escalar os “fraldinhas”, essa porra do André Santos, um chinelinho, vai querer aparecer justamente no último jogo, que não valia porra nenhuma, só pq tinha troca de faixas.
    Oh My God!…e o torcedor que se foda!…Eduardo Bandeira de Mello, abra o teu olho, pq “correste um risco desnecessário”, viu? sRN

    • Carlos Prates

      MEU CAMARADA!!!

      Isso… é pra parar tudo e descer!!!

      A mentira do “advogado”, dizendo que nunca defendeu o Fluminense, mas foi o advogado do Fred no STJD, após o tapa que o centroavante deu no zagueiro do Vasco, e o rastreamento do telefone do vice de futebol da Portuguesa (Valdir), provando que o “advogado” jamais ligou pra ele para avisar que Héverton foi suspenso por 2 jogos, nos leva a uma conclusão óbvia.

      OPERARAM A POBRE PORTUGUESA, E O PLANO NÃO ERA DA UNIMED…

      Isso, não só é caso de polícia, como principalmente de OAB…

      No mínimo, cassar a carteira do DOTÔ ADEVOGADO….

      • Mauro

        GRANDE PRATES;

        Como sempre brilhante.!

    • FAbio Gomides Borges

      Assino em baixo.
      Vão manchar a história do Fla se ele cair.
      E ninguem,nem presidente nem juridico explica quem autorizou sua escalação.
      O técnico q ganhou o Tri da Copa do Brasil vai ser manchado como o fla. Deposi n reclama pq n arrumar emprego.

  • Futebol no Brasil virou sinônimo de Merda, e daquelas bem fedidas………….Palhaçada…pqp….

  • joao

    o stjd e um entidade tao seria¨¨?que fico imaginando como as pessoas acreditao nas leis este clube com uma das historias mais feias do futebol mundial com uma virada de mesa horrorosa em seu curriculo nao creio em puniçao ao flamengo temo sim pela pobre portuguesa que sera bode espiatorio em mais uma seçao obscura e cheia de entereces de um clube sem o menor semso de bom carater

    • sandro

      concordo plenamente com você companheiro o que nos leva a crê que a CBF são um bando de incompetente, agora querem rebaixar flamengo e portuguesa, eles estão de piada o jogo é jogado em campo não nos tribunais, como fica o dinheiro que nos pagamos para assistir os jogos ?

    • Smith

      Uma virada de mesa não! O Flu já se beneficiou de 3 viradas de mesa…
      Caiu em 96, voltou. Caiu novamente, e foi pra terceirona! Aí, outra virada de mesa. Lá estava o FluminenC novamente…
      Estão comemorando o 4º rebaixamento e a 3ª “virada de mesa”! Nesse quesito, ninguém ganha do Flu!!!

      • Carlos Prates

        Pior, que já estão rebaixando a Lusa até pelas redes sociais…

        SE a Lusa se safar dessa (eu acredito!), O FlorC cai pela 5ª vez…

        Desta vez, sem jogar!!!

        Achei que o presidente do STJD impugnou o recurso do Vasco de bate-pronto. Nem quicou…

        Indício perfeito para inocentar a pobre Portuguesa…

        A pemba, vai ficar por conta do MMA em Joinville.

        No mínimo, 15 mandos de campo pro espaço, pra cada um…

        O Vasquim, vai jogar contra a Chapecoense, no Bangu I.

  • DENIJU

    Sinceramente, não estou tranquilo quanto a isso. Tudo dependerá do que vai acontecer na sexta. Caso o Vasco vença a moção, na segunda vai ser complicado o Fla sair ileso em todos os sentidos (rebaixamento e perda de dinheiro pela ADIDAS). Creio que se o pior acontecer com o Fla, o presidente do clube sofrerá impeachment. Infelizmente, a oposição com a corja de sanguessugas terão razão em impugnar o mandato do atual mandatário rubro-negro. Já diziam os antigos: “De boas intenções o INFERNO está cheio”. Logo, não vejo futuro bom para a Gávea pelos próximos 2 anos. Tsunamis, terremotos, chuvas e trovoadas serão constantes caso a previsão se concretize. Eis uma pergunta que não se quer calar: “O que vale mais, um empresário bem sucedido com um time na segunda ou um safado ganhando títulos na primeira e roubando o clube?” Vocês decidem.

    • JOSE CARLOS

      Opino pelo safado. Tenho até um nome em mente !

    • Smith

      Felizmente DENIJU o se desejo não se realizará…
      Se o Fla perder os pontos, e o Vascocô ganhar, será a MAIOR PALHAÇADA já ocorrida na história do Futebol Brasileiro, de TODOS os tempos! Eu DUVIDO que o Fla jogue a 2ª divisão, se não for rebaixado “na bola” e dentro de campo!
      Ao contrário do seu timeco, não é a atual Diretoria que envolveu o Fla nesta balbúrdia. E sim, esses corruptos politiqueiros, que infestam as federações e o STJD. Então, não tem nada de impeachment no Flamengo. Os caras estão fazendo uma excelente gestão.

      • Lourival

        Smith sou Flamengo e discordo da opinião dos “pastores” que defendem esta diretoria mais do que ao próprio clube. Vejo muita propaganda e pouco resultado, temos um elenco horrível, que foi campeão de uma copa que já teve como ganhadores vários times medíocres, agora fizeram um contrato até 2015 com um técnico retranqueiro e sem a mínima condição de fazer nosso time uma grande equipe, afinal ele é fã do CE e só o substitui pelo cabeça de bagre do Diego Silva. Equacionou as dívidas? Será? Não fazem uma contratação do nível do Fla… ah não tem dinheiro? Cadê o fundo de investimentos? Pq clubes com torcidas muito menores conseguem parceiros e fazem contratações caríssimas? Vamos jogar a liberta com um elenco de time pequeno, jogando como time pequeno. Prometem contratações de impacto e só trazem babas. Se já sabiam q poderia ter problema com a escalação do AS… pq o colocaram para jogar? Incompetência sem tamanho… em tempo, antes q venham me chamar de seguidor da vagabunda da Paty… eu sou FLAMENGO

  • Engenheiro

    Não é teoria da conspiração, tudo isso deve ter sido acordado com antecedência para salvar o Fluminense, o Flamengo entrou nessa parte do acordo para legitimar a punição do clube pequeno com a mesma situação de um clube grande!
    O advogado da Portuguesa está envolvido, o presidente e técnico da Portuguesa também estão!
    O Flamengo também está envolvido, fica fazendo pose de adversário mas a noite vão tomar o uísque 18 anos juntos e fazer o acerto, lembrem que Flamengo e Fluminense são patrocinados pela ADIDAS!
    Não se preocupem com a parte financeira, a ADIDAS vai relevar o assunto.
    Quanto ao Vasco, não tem chance alguma.
    Essa é a máfia do futebol, dirigentes todos envolvidos e com a conivência da grande mídia nativa!
    Só vi um jornalista condenar o fato, foi o Boechat no jornal da Band, os outros todos estão de acordo com a virada de mesa!
    Eu como torcedor rubronegro, estou enojado com a situação, seriamente interessado em não renovar o PFC e também a partir de março não renovar o sócio torcedor! SRN!

    • João

      Muito bom seu comentário.

    • Excelente comentário Engenheiro! sem perder a linha, vc tambem manifestou nossos protestos de indignação e repudio a toda essa autêntica safadeza, que sempre se faz presente aos nossos olhos, ao nosso futebol. Parabéns e SRN.

    • José Valério

      Concordo contigo e também vou cancelar geral. P/ que torcer se no final os “caras” resolvem no tapetão? É muito melhor contratar um bom advogado que um craque, isso é fato. Lamentável.

    • Fernando Tojal

      Parabéns pelo comentário Engenheiro! É exatamente o que penso. O futebol brasileiro está cada vez mais político e sujo.

    • Walmir

      Penso da mesma maneira o flamengo é uma cortina de fumaça para esconder tudo isso. Lamento por nos que vamos a estadio e pagamos socio torcedor…

    • Lazus

      Não penso dessa maneira, o Flamengo não se arriscaria, pois se o vasco tivesse vencido o jogo contra o Atlético o Flamengo com esse “plano” correria risco real de queda.

    • FAbio Gomides Borges

      Vão manchar a história do Fla se ele cai.
      VERGONHA.
      Já estava renovando a minha e do meu filho. AGORA!!!!!
      e ESPERAR SE CAIR TÔ FORA….
      Pior de td que nem o presidente, técnico nem jurídico vem explicar quem autorizou a escalação, o pq, e se foram avisados da punição, pq impossível estarem no julgamento e não saberem da decisão.

    • Ricardo Temponi Radusewski

      Quanta asneira

  • Mauricio

    Não sou Flamenguista, porém, acho absurdo o Vasco ganhar os pontos do Atlético-PR, o Mengo não corre risco neste campeonato, talvez no próximo….

  • leonardo

    barbeiragem grosseira, desnecessária. Incompetência! Deu sorte pela situação da portuguesa.
    Só não vai cair porque o pleito do Vasco é absurdo. Pois jogaram a partida e agora transferem toda à culpa no Atletico Paranaense e no Arbitro, como se a torcida do vasco não tivesse brigado também. Alegam que os torcedores foram acuados. Mentira deslavada. As imagens são claras ambos correram para brigar.

    • CARA, CONCORDO TOTALMENTE COM VC O JURIDICO NEM SO SABIA COMO ORIENTOU AO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL A UTILIZAR ESTE CACHACEIRO QUE NA VERDADE NUNCA DEVERIA SER TITULAR. PENSO QUE SO NÃO CORREMOS RISCOS MAIORES PQ O QUE O VASCO PLEITEIA É ABSOLUTAMENTE DESMEDIDO. SUGIRO AO PRESIDENTE BANDEIRA POR ESTE ADVOGADO ARROGANTE E PREPOTENTE NO OLHO DA RUA.

  • Affonso

    Gostaria de saber onde está escrito no regulamento que valia a tão conhecida SUSPENSÃO AUTOMÁTICA. O regulamento é claro quanto a isso. Jogador expulso cumpre automática e aguarda julgamento. Caso seja julgado e a pena seja a minima ele já terá cumprida, ou estou errado. Onde está escrito que jogador expulso em outra competição o regulamento perde o efeito ai. Pelo que entendi apesar de não advogado, os Artigos 68 e 171, apenas fala que deverá o jogador cumprir a punição em competições organizadas pela CBF. Acho que é mais daquelas regras interpretativas que geram dúvidas para os Doutores Advogados ganharem grana. Se alguém mostra que estou errado fico calado. Vejo jornalistas inclusive esse falar, mas provar até agora nada. Alguém acha que Michel Assef, especialista na matéria não foi consultado, não tenho dúvida nenhuma. Volto a perguntar onde está no regulamento a afirmação que André Santos deveria cumprir a suspensão.

    • Affonso

      Se tiverem tempo leiam o Artigo 58 e não só o 68 e 171. Aliás 171 é o que querem aplicar no Flamengo.

      • Rodolfo

        O Andre Santos não jogou contra o Vitória BA primeiro jogo logo após a final da copa do Brasil. Sendo assim, nada do que vem sendo falado se aplica uma vez que o atleta cumprira a suspensão automática!!

    • Parabens ao grande rubronegro jirginho pelo feito de levar a ponte ao vice titulo internacional. Agora o caso da virada de mesa nao dar para engolir. Se tem alguma duvida no caso do fla e portuguesa. Eu acho que nao os time do flamengo e a portuguesa nao teria ma fe’. Entao mesmo assim no meu pensar… eu acho que se o fla e a portuguesa deveia perder 3 pontos. Entao se a ponte tria que perder 3 pontos nesse jogo…. ja’ perdeu 2 no ultimo jogo e se foi nesse ultimo jogo que deu a bulha… entao a portuguesa deveria perder um ponto pra completar os 34 pontos e perdendo mais um por cartigo… dara’ um total de dos pontos para serem descontados para atingir os 4 pontos. Portanto a portuguesa cairia para 46 pontos e tendo 12 vitorias contra 12 do rebaixado do flu… mais a portugjesa levaria vantagem no saldo de gols. Entao flu vsi dormir na segundona que vc merece e se possivel caia pra terceira…. mais nao bagunce a cwmpeonato brasileiro. Fui zoar um tricolor e ele me falou : ah ! O campeonato brasileiro esta’ virando uma bagunca. Sorri pra ele e respondi: bagunca ? Eu quero ver virar arrumadinho ! Pois sempre foi baguncado. E parece que vai continuar sem fim. Outra coisa e ter visitante de torcida nos jogos de mando de campo. E o pior que vao com porrete cheio de pregos e o cambal. Entao o futebol que tem jogos de ida e vindas era para ser de uma torcida so’. Seria bom pra todo mundo. Tipo pras criancas nao ficarem acuado por esses mostros ,seria tbm pra telinha , pois quem fica em casa ver a tv e pra seguranca tbm. Outra coisa e’ julgar e impedir jogador de jogar. Entao porque o orgao nao joga o impedido do jogo na net para a comissao de arbritagem impedir de assinar o documento na hora que for escalado ao assinar a entrada de jogo saindo da reserva. O quarto arbrito xecava a situacao e na hora hagar impedia e evitava essa mesa com um panelao danado mancando ais ainda esse desacreditavel futebal brasileiro. Entao agentepensa assim. A corda sempre arrebenta pro ado mais fraco. E ainda qerem de mim que va’ aos estadios e veja jogos na tv e sea socio… pra que ? Pra depois ter um gosto amargo de virada de mesa , que estao dizendo por ai e o que dar o parecer. Nunca. Chega de problemas vivido pelo futebol. Eu tenho vergonha na cara e srn.

    • FAbio Gomides Borges

      Particularmente entendo que estão fazendo tempestade num copo de agua.
      Nem fla nem Lusa perderão pontos se não tiverem sidos intimadas da decisão independentemente de advogado ter avisado por telefono ou não. Ex Vi:
      Capítulo IV
      DOS PRAZOS

      Art. 42. Os atos relacionados ao processo desportivo serão realizados nos prazos
      previstos por este Código.

      § 1º Quando houver omissão, o Presidente do órgão judicante fixará o prazo,
      tendo em conta a complexidade da causa e do ato a ser praticado, que não poderá exceder
      a três dias.

      § 2º Não havendo preceito normativo nem fixação de prazo pelo Presidente do
      órgão judicante, será de três dias o prazo para a prática de ato processual a cargo da
      parte.

      § 3º Nas hipóteses de competições que se realizem ininterruptamente e findem em
      prazo não superior a vinte dias, o Presidente do órgão judicante fixará o prazo, tendo em
      conta a complexidade da causa e do ato a ser praticado, que não poderá exceder a três
      dias. (AC).

      Art. 43. Os prazos correrão da intimação ou citação e serão contados excluindo-se
      o dia do começo e incluindo-se o dia do vencimento, salvo disposição em contrário.
      (Alterado pela Resolução CNE nº 11 de 2006 e Resolução CNE nº 13 de 2006)

      § 1º Os prazos são contínuos, não se interrompendo ou suspendendo no sábado,
      domingo e feriado.

      § 2º Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil se o início ou
      vencimento cair em sábado, domingo, feriado ou em dia em que não houver expediente
      normal na sede do órgão judicante.

      Art. 44. Decorrido o prazo, extingue-se para a parte e para a Procuradoria, exceto
      em caso de oferecimento de denúncia, o direito de praticar o ato. (Redação dada pela
      Resolução CNE nº 29 de 2009).

      fonte: CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA RESOLUÇÃO nº 29 – Conselho Nacional do Esporte aprovado em 10 de dezembro de 2009 e publicado no D.O.U. em 31 de dezembro de 2009

  • henrique

    isso e falsidade nao tinha nada q inventar esse julgamento, deixa do jeito q ta eu hein

  • henrique

    isso e maior falsidade nao tem q inventar esse julgamento deixa do jeito q ta

  • alessandro

    O Flamengo não corre esse risco, pois o A.Santos não jogou contra o Vitória, partida realizada 4 dias depois da final. Como o gancho foi de 1 jogo, estava apto pra jogar.

  • MARIEL

    Galera, apesar do Flamengo não cair pois seria um impacto muito grande na receita da rede globo na venda de ppv,o que aconteceu foi um amadorismo total; Mas a diretoria fez um bom trabalho durante o ano, ta com crédito, mas e bom alimentar as esperanças dos vicecainos e da florminese, ambos têm a obrigação de cair pela campanha ridicula que fizeram. Pra cima deles Mengoooooooo!!!!!!!!!!!

  • Luiz Humberto

    TEM MUITA GENTE DIZENDO QUE ESTE CASO ENVOLVENDO A PORTUGUESA, O FLUMINENSE, O FLAMENGO, O VASCO E ETC, É A MAIOR PALHAÇADA DO FUTEBOL BRASILEIRO. EU NÃO CONCORDO, PORQUE A MAIOR PALHAÇADA DO FUTEBOL BRASILEIRO SE DEU EM 2005, NO BRASILEIRÃO DAQUELE ANO!!!

  • Mauro

    Em primeiro lugar gostaria de falar do meu apoio a atual direção do Flamengo que tenta profissionalizar o clube.
    Sendo coerente com a profissionalização não dá para aceitar que um departamento jurídico não esteja atento as ameaças que o clube pode sofrer em determinadas situações, assim como é inadmissível que o clube tenha um diretor executivo remunerado (e muito bem 90 mil reais por mês) e este não cuide dessas situações. Afinal não é para fazer reservas de hoteis, arrumar material esportivo dos atletas nem contratar desconhecidos do interior paulista que se paga a esse senhor Paulo Pelaipe. Ele que se vangloria de ter descoberto o Paulinho e com isso ter conseguido uma valorização financeira para o clube, se esquece das outras contratações sob sua responsabilidade e que não deram certo. Nesse caso, se o Flamengo sofrer o prejuízo financeiro que se anuncia pela possível perda de pontos, esse senhor deveria ser DEMITIDO SUMARIAMENTE, pois esse seria o comportamento de uma gestão profissional que não pode conviver com esse amadorismo e falta de responsabilidade

  • fernando alves

    Meus caros amigos do urubu deixando as emoções de lado e seguindo firmemente na razão, o único clube que deveria cair era o urubu, colocar para jogar sem condições de jogo, isto já não acontece nas peladas das várzeas. A portuguesa eu desculpo é um clube formado por portugueses e portugueses não tem jeito são burros mesmos, o florzinha também desculpo nunca pagou 2º divisão por que vai pagar agora. Já o vasquinho deve brigar para ser o segundo, onde tem segundo, segunda o vasquinho esta dentro. Agora o coitado do Criciúma esta pagando por que o estado de Santa Catarina começou a dizer que eles tinham mas clube na seria “A” do que o rio de janeiro. Enquanto rola esta briga no lixo nos do botafogo estamos a caminho do Japão. KKKKKKKKKK dá-lhe fogo … dá-lhe fogo kkkkkkk

    • Thiago Silva

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ficou segurando vaga o campeonato inteiro pros times de verdade, conseguiu se classificar pra libertadores passando pela brechinha deixada pela temporada e acha que vai pra mundial? O Botafogo no Mundial? Essas duas palavras deveriam ser expressamente proibidas de serem pronunciadas numa mesma frase, com pena de Bullyng eterno. E outra, o artigo 58 da CBF diz que, se o julgamento for marcado para data após a suspensão automática já cumprida, e se for aplicada a pena, ela deverá ser deduzida da já cumprida suspensão automática, o que no caso do André já ocorreu. Foi penalizado com apenas um jogo que, no caso, foi cumprido contra o Vitória. A mesma situação da Portuguesa, que foi punida com dois jogos, sendo aplicada a pena de rebaixamento pelo jogo que o atleta disputou contra o Grêmio, pois já tinha cumprido suspensão automática no jogo anterior.

      • fernando alves

        Meu caro Thiago ser campeão mundial não é tão dificil assim como vc acha, atá a bosta deste urubu chegou lá, para vc ter uma idéia até o perdedor do pipoqueiro do zico conseguiu e o unico titulo mundial que este pipoqueiro tem, segundo romário a maior piada do futebol brasileiro e chamar o tal zico pipoqueiro perdedor de craque.

        • José Leonardo

          Fernando, você provocou um antítese aí meu nobre, se não é tão difícil assim ser Campeão Mundial, porque o Bota nunca foi Campeão ou pelo menos disputou uma???
          Isso mostra que é bem difícil sim, e creio que o Bota não chegará a um título desta expressão tão cedo!!!

          • fernando alves

            Meu caro josé leonardo muito boa a sua argumentação parabéns, que isto sirva de exemplo para este bando de analfabeto, matou a charada. Valeu!!!!!!!! Um certo exagero quanto a tão cedo espere estamos chegando.

        • Smith

          Zico é um tal perdedor pipoqueiro, que meteu de 6×0 e 6×1 num lixo de time, chamado Botafogo…

          • fernando alves

            Meu caro smith quero ver agora que as coisas mudaram hoje nos mandamos e desmandamos no RJ, Campeão carioca de 2013. E para 2014 já solicitei a presidente para disputar o paulista aqui no rio esta muito facil, Meu caro.

            Obs: nós metemos 6 a 0 primeiro e no aniversário de vcs, é por lembrar.

  • Dragao tricolor

    Chupa mulambada.

  • Romero

    Isso não passa de uma jogada para a famosa virada de mesa. STJD tem de deixa de serem amadores, entrarem na linha do profissionalismo. Fazer um julgamento numa sexta-feira, vesperas da ultima rodada do brasileiro com jogos importantíssimos, é amadorismo demais, para não dizer outra coisa.
    Fluminense e vasco tem de disputar o segunda, perderam em campo, se quiserem retornar, que seja também no campo. Hoje não existe mais espaço para estas viradas de mesa, temos de nos unir contra essas pessoas que fazem de tudo para manter o futebol brasileiro na era pré-histórica. Estamos prestes a sediar uma copa do mundo. Chega de viradas de mesa!

  • Mauro

    Já fiz um comentário. quando vai ser publicado????

  • cadê o meu comentário? o que preciso fazer para ele ser publicado?

    • fernando alves

      Meu caro Mauro atendendo aos pedidos do blog mudei a sua punição, agora deixo vc post a vontade, mas quando eu não concorda com sua opinião não será publicada, faço isto para o seu bem, vc já esta virando chacota no blog. Valeu !!!!!!!!

      Não há necessidade de agradece.

      • Mauro

        Já chupou o cacho todo.? se chupou vamos providenciar outro.

        • fernando alves

          Meu caro Mauro e lamentável mas vc mudou para pior. Veja como se expressou o nosso amigo José Leonardo tenho que respeitar uma argumentação desta sem baixaria com respeito e uma grande verdade, este eu tiro o chapéu, aprenda, o poder de argumentação é muita forte e importa no debate. Valeu!!!!!!!!

          Obs: a aula de hoje é esta.

  • Santos

    Fico espantado com tanta ignorância dos leitores. Para os torcedores fanáticos vale tudo quando não é para prejudicar seu clube de coração.
    Esses debates é que vendem jornais, revistas, etc… Existem coisas muito mais sérias acontecendo no Brasil, fome, miséria, roubos, corrupção, políticos eleitos pelo povo (incompetente), que passam a fazer parte do cotidiano e que levamos na maior naturalidade do mundo.
    O Futebol será sempre a válvula de escape de um povo que não sabe nem reivindicar seus direitos.
    ACORDA BRASIL.

  • Filipe

    ARTIGO 58: O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente, independentemente da decisão da Justiça Desportiva no julgamento da infração disciplinar.
    Parágrafo Único: Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em consequência da expulsão.

  • COSTA

    Toda essa polêmica só serve para dar mídia, pois mesmo com a incompetência jurídica do nosso mengão, a sorte está do nosso lado. Segue a escalação do FLAMENGO no dia 01/12/2013 diante do Vitória, primeiro jogo após sermos campeões da CB13.
    Flamengo 4-4-2

    GOL Paulo Victor
    ZAG Digão
    ZAG Wallace
    ZAG Samir
    LAT João Paulo
    VOL Amaral
    VOL Luiz Antonio
    ATA Adryan
    MEI Gabriel
    ATA Bruninho
    ENTRARAM NO SEGUNDO TEMPO
    CEN Hernane
    MEI Nixon
    MEI Val
    ATA Rafinha
    TEC Jayme de Almeida
    Ou seja automaticamente o A. Santos não jogou e acaba de vez com essa palhaçada.

    • fernando alves

      Meu caro Costa deixe de ser idiota, será que esta todo mundo errado e vc e único certo, palhaçada é o que vc postou ai. Vai para outro blog seu babaca. Chega de idiotice aqui.

  • Costa

    O André Santos não jogou contra o Vitória e por isso não dará nada para o Mengão.

    Flamengo 4-4-2
    GOL Paulo Victor
    ZAG Digão
    ZAG Wallace
    ZAG Samir
    LAT João Paulo
    VOL Amaral
    VOL Luiz Antonio
    ATA Adryan
    MEI Gabriel
    ATA Bruninho

    Entraram no segundo tempo
    CEN Hernane
    MEI Nixon
    MEI Val
    ATA Rafinha
    TEC Jayme de Almeida

    Vamos parar de dar mídia a essa babaquice toda.

  • cabeça fla

    cara que campeonato medilcre … o vasco que virada de.mesa @#$$$%%%

  • Iuri Straus

    Pelo que foi veiculado anteriormente ao jogo contra o Cruzeiro o parecer da Assessoria Jurídica do Flamengo baseava-se nos inciso III e IV do RDI 05/2004 da CBF:

    RDI Nº 05/2004

    Dispõe sobre o impedimento automático decorrente da expulsão de campo e da aplicação de advertências representadas pela exibição do cartão amarelo e dá outras providências.

    A Diretoria da Confederação Brasileira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO que a FIFA, por intermédio de Resolução de seu Comitê Executivo, vem, reiteradamente exigindo que as Associações Nacionais apliquem, em todas as competições disputadas nos respectivos territórios, sanções disciplinares decorrentes da expulsão de campo e de advertências
    representadas pela exibição de cartão amarelo;

    CONSIDERANDO que tal norma determina que o jogador expulso de campo ficará impedido de participar da partida subseqüente do mesmo campeonato ou torneio[…]

    R E S O L V E:

    I. Em todos os campeonatos e torneios realizados no território nacional, o jogador expulso de campo, pelo árbitro, ficará automaticamente impedido de participar da partida subseqüente da mesma competição.
    […]

    III. Por partida subseqüente se entende a primeira que vier a ser realizada após àquela em que se deu a expulsão ou a terceira advertência, e o impedimento não se transfere para outra competição ou torneio.

    VI. Caso o atleta venha a ser suspenso pela Justiça Desportiva, a partida em que ficou impedido de participar será deduzida da penalidade aplicada, para efeito de execução.

    […]
    XIII. As disposições desta RDI se aplicam aos jogadores profissionais e não profissionais.

    XIV. As infrações às disposições desta RDI, de responsabilidade exclusiva dos clubes, importarão no julgamento pela Justiça Desportiva pó infração ao art. 214 do CBJD.

    Revogam-se as disposições em contrário.

    Dê-se ciência às Federações filiadas e aos órgãos da Justiça Desportiva.

    Rio de Janeiro, 30 de junho de 2004.

    Ricardo Terra Teixeira
    Presidente

    Neste caso o Flamengo estaria amparado em escalar o jogador André Santos quer por se tratar de competições distintas (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), quer por já ter aplicado, em tese, a suspensão imediata subsequente no jogo contra o Vitória.

    Acredito que para o Flamengo a situação está mais tranquila do que para a Portuguesa, pois o representante legal deste clube já andou emitindo comentários de que pode ter ocorrido falha de comunicação na notificação do STJD.

    Grande abraço aos amigos rubro-negros.

    • FAbio Gomides Borges

      analisando o caso:
      Eles denunciaram o Fla pelo art. 171:
      Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma
      competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração.

      § 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição,
      campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida,
      prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela
      mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do
      Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social. (NR).

      § 2º Quando resultante de infração praticada em partida amistosa, a suspensão
      será cumprida em partida da mesma natureza ou executada na forma de medida de
      interesse social.
      – 45 –
      § 3º A suspensão a que se refere este artigo não excederá a vinte e quatro
      partidas, provas ou equivalentes, exceto nas hipóteses relativas a infrações por dopagem.
      (AC).

      § 4º O cômputo das partidas, provas ou equivalentes ficará suspenso a partir do
      momento em que o infrator punido transferir-se para o exterior, voltando a computar-se a
      partir do seu retorno, desde que não tenha se consolidado a prescrição do art. 165-A, § 2º.
      (AC).
      ________________

      Pois bem, vejamos o que dispõe o art. 43 do mesmo diploma legal:

      Capítulo IV
      DOS PRAZOS

      Art. 42. Os atos relacionados ao processo desportivo serão realizados nos prazos
      previstos por este Código.

      § 1º Quando houver omissão, o Presidente do órgão judicante fixará o prazo,
      tendo em conta a complexidade da causa e do ato a ser praticado, que não poderá exceder
      a três dias.

      § 2º Não havendo preceito normativo nem fixação de prazo pelo Presidente do
      órgão judicante, será de três dias o prazo para a prática de ato processual a cargo da
      parte.

      § 3º Nas hipóteses de competições que se realizem ininterruptamente e findem em
      prazo não superior a vinte dias, o Presidente do órgão judicante fixará o prazo, tendo em
      conta a complexidade da causa e do ato a ser praticado, que não poderá exceder a três
      dias. (AC).

      Art. 43. Os prazos correrão da intimação ou citação e serão contados excluindo-se
      o dia do começo e incluindo-se o dia do vencimento, salvo disposição em contrário.
      (Alterado pela Resolução CNE nº 11 de 2006 e Resolução CNE nº 13 de 2006)

      § 1º Os prazos são contínuos, não se interrompendo ou suspendendo no sábado,
      domingo e feriado.
      – 17 –
      § 2º Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil se o início ou
      vencimento cair em sábado, domingo, feriado ou em dia em que não houver expediente
      normal na sede do órgão judicante.

      Art. 44. Decorrido o prazo, extingue-se para a parte e para a Procuradoria, exceto
      em caso de oferecimento de denúncia, o direito de praticar o ato. (Redação dada pela
      Resolução CNE nº 29 de 2009).

      Se o que foi veicula pela imprensa que os os clube somente foram avisados formalmente terça feira. nem fla nem lusa perdem pontos.

  • FLAHEXA

    Não acho que o Flamengo correu risco não..O atleta já havia cumprido a suspensão no jogo contra o Vitoria..não to entendendo o kotivo de tanta preocupação…

  • Felipe Barbosa

    Saem as chuteiras, meiões, calção, camisas e bola e entram Terno, gravata e martelo! Parabéns ao futebol da armação! Quanto custa pra Adidas e Unimed não estarem na série A? e quanto custa para a emissora detentora do direito de transmissão? É isso aí!

  • Parabens ao grande rubronegro jirginho pelo feito de levar a ponte ao vice titulo internacional. Agora o caso da virada de mesa nao dar para engolir. Se tem alguma duvida no caso do fla e portuguesa. Eu acho que nao os time do flamengo e a portuguesa nao teria ma fe’. Entao mesmo assim no meu pensar… eu acho que se o fla e a portuguesa deveia perder 3 pontos. Entao se a ponte tria que perder 3 pontos nesse jogo…. ja’ perdeu 2 no ultimo jogo e se foi nesse ultimo jogo que deu a bulha… entao a portuguesa deveria perder um ponto pra completar os 34 pontos e perdendo mais um por cartigo… dara’ um total de dos pontos para serem descontados para atingir os 4 pontos. Portanto a portuguesa cairia para 46 pontos e tendo 12 vitorias contra 12 do rebaixado do flu… mais a portugjesa levaria vantagem no saldo de gols. Entao flu vsi dormir na segundona que vc merece e se possivel caia pra terceira…. mais nao bagunce a cwmpeonato brasileiro. Fui zoar um tricolor e ele me falou : ah ! O campeonato brasileiro esta’ virando uma bagunca. Sorri pra ele e respondi: bagunca ? Eu quero ver virar arrumadinho ! Pois sempre foi baguncado. E parece que vai continuar sem fim. Outra coisa e ter visitante de torcida nos jogos de mando de campo. E o pior que vao com porrete cheio de pregos e o cambal. Entao o futebol que tem jogos de ida e vindas era para ser de uma torcida so’. Seria bom pra todo mundo. Tipo pras criancas nao ficarem acuado por esses mostros ,seria tbm pra telinha , pois quem fica em casa ver a tv e pra seguranca tbm. Outra coisa e’ julgar e impedir jogador de jogar. Entao porque o orgao nao joga o impedido do jogo na net para a comissao de arbritagem impedir de assinar o documento na hora que for escalado ao assinar a entrada de jogo saindo da reserva. O quarto arbrito xecava a situacao e na hora hagar impedia e evitava essa mesa com um panelao danado mancando ais ainda esse desacreditavel futebal brasileiro. Entao agentepensa assim. A corda sempre arrebenta pro ado mais fraco. E ainda qerem de mim que va’ aos estadios e veja jogos na tv e sea socio… pra que ? Pra depois ter um gosto amargo de virada de mesa , que estao dizendo por ai e o que dar o parecer. Nunca. Chega de problemas vivido pelo futebol. Eu tenho vergonha na cara e srn. Fui portuguesa o seu problema e’ igual ao nosso e estamos juntos .

  • Ubirajara

    Gente o André Santos nao jogou na rodada anterior contra o Vitória. Cumpriu a suspensão. Isso é coisas dos timecos Vasquinho e tricoletes. Mengao.

  • fernando alves

    O urubu tem que ser punido. a muito tempo este pequeno clube do rio que não tem nem onde jogar vice beirando a zona do rebaixamento, agora chegou a hora, em minha opinião o unico a cair é o urubu.

    • José Leonardo

      Sua opinião é o menos interessante aqui.
      O Fla pode rodar perto da Zona de rebaixamento, mas é o único do Rio a não frequentá-la, caso diferente de Vasco e Flu.
      Como tu disse não tem onde jogar, mas é o time que tem o maior número de títulos estaduais, nacionais e internacionais do Rio, imagina se tivesse onde jogar.
      E tem mais, se rebaixassem o Fla, o rio iria ficar sem nenhum time grande a disputar ano que vem a 1ª, já que Vasco e Fluminense já caíram. A não ser que fizessem um complô para ficar só os pequenos do Rio, assim poderia subir o Bangu e América para ficarem os 3 pequenos do Rio a disputarem ano que vem, seria interessante!!!

    • Smith

      Sonhar não custa nada…

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Impressionante é a falta do que fazerem; essas bostas desse tribunal safado e corrupto, só no final que querem começar a trabalhar, vão pro caralho!

    Esse jogo do Fla x Cruzeiro não valia mais nada; nunca houve nenhum “dolo” do CRF; isso tudo é pq a pobre da Portuguesa está envolvida, e para não dizerem que só clube pequeno que sofre penas, botaram tb o CRF nesse fogo, falem sério?

  • Ontem na roda de amigos num barzinho o papo era que a copa do mundo do ano que vem ja’ esta’ uma merda ! Agora pegando o campeonato brasileiro que e’ o ultimo de cabo a rabo e pegar essa mesa e virar encima dessa merda… vai feder mais ainda. Flu pelo amar de DEUS. Virar mesa pela trezentas vezes . Porra. O mengao nunca precisou virsr mesa sabe porque ? Porque nunca ficou dependente disso. Que vergonha. Temos que manifestar nas redes contrariaa issontudo chega dessa vergonha. Pois se querem tirar 3 pontos entao o jogo ja tiroj 2 pontos do fla e portuguesa e entao falta tirar 1 e se quer punir com mais 1… mesma assim a portuguesa ficarar na frente desses perebas do tricolor. Vergonha, vergonha e vergonha. Esse e’ o noso brasil.

    • Ricardo Temponi Radusewski

      Vai pesquisar …ler…se ilustrar ..o Flu nunca virou a mesa e mais uma vez não esta ocorrendo virada de mesa…virada será se a Portuguesa não for punida …

  • Ontem na roda de amigos num barzinho o papo era que a copa do mundo do ano que vem ja’ esta’ uma merda ! Agora pegando o campeonato brasileiro que e’ o ultimo de cabo a rabo e pegar essa mesa e virar encima dessa merda… vai feder mais ainda. Flu pelo amar de DEUS. Virar mesa pela trezentas vezes . Porra. O mengao nunca precisou virsr mesa sabe porque ? Porque nunca ficou dependente disso. Que vergonha. Temos que manifestar nas redes contrariaa issontudo chega dessa vergonha. Pois se querem tirar 3 pontos entao o jogo ja tiroj 2 pontos do fla e portuguesa e entao falta tirar 1 e se quer punir com mais 1… mesma assim a portuguesa ficarar na frente desses perebas do tricolor. Vergonha, vergonha e vergonha. Esse e’ o noso brasil. Vamos embora CBF… parar de dar mico pra nos torcedores vamos.

  • RSe o cruzeiro que so’ pogou multa na escalacao do seu jogador…. agora esta’ todo mundo metendo o pau… e se o curzeiro puder perder uns 4 pontos… vao tentar tjrar para dar um cala boca ? Sera’. E outra a portuguesa esta’ certa, pois porque o julgamento do jogador nas ultimas horas ? E se foi o certo e’ ter um dia util apos o jugamento para haver tempo de pensamento e poder entrar com recursos. E nao esse papo de julgado e tendo um jogo encima da hora se cumpre sem dia normal de trabalho. Ai essa informacao cai entre 90 %. Agora que colocaram o mengao no rolo… seria a nossa honra o dever de defender o nosso direito e o d. A lusa tbm. Vamos atras da justica. E srn.

  • FAbio Gomides Borges

    E pq o Presidente do Flamengo e o Advogado não respondem isso!!!!!!
    VERGONHA. A NÃO ESTÁ COM VERGONHA DESSA TURMA.
    VÃO MANCHAR A HISTÓRIA DO FLAMENGO.

    • Smith

      Sai pra lá, oh Patricete!!!

  • Rodolfo

    Emerson Sheik expulso no jogo Grêmio x Corinthians quartas-de-final da Copa do Brasil, atuou como titular na partida seguinte do Brasileirão, em 27/10!

    No Botafogo, o zagueiro Dória foi expulso na partida contra o Flamengo – quartas-de-final da Copa do Brasil e foi titular na vitória contra o Atlético-MG em 26/10!

    Grêmio não foi punido o atacante Kléber foi expulso no jogo contra o Atlético-PR, na semi-final da Copa do Brasil, e atuou no jogo contra o Cruzeiro, em 10/11!

    Então vamos lá, tirem os 4 pontos do Flamengo, mas tirem também os 6 pontos do botafogo (3 da vitória + 3 quebra da regra) e o time perde a libertadores. Tirem os 6 pontos do Curinthias ((3 da vitória + 3 quebra da regra) e ele será rebaixado com 44 pontos. Por último, tirem 3 pontos do grêmio e o time deixará de entrar na fase principal da libertadores para entrar na pré-libertadores

  • Antigamente nos torcedores zuava uns aos outros… ate’ parentes , amigos e estranhos. Era tudo saudavel. Agente zuava na brincadeira para dar talves feleicidade os outros na forma da zoacao. Era na pureza. E comecava na zuacao e terminava numa escolha dos melhores jogadores de cada time. Entao no fim saia ate uma selecao do brasil e por ai ianpelo brasil a fora e quando saia uma convocacao… ia pros jogos quaze que a escalacao do povo. Hoje a zuacao e’ com um porrete danado e tentativa de assacinato ao vivo . E’ mole ? Esta’ todo mundo achando agora que o futebol vrasileiro mudou e esta’ uma merda e srn.

  • Japa

    A verdade, e que eles querem derrubar a portugues pra poder salvar o vasco ou fluminense
    porque ai com 2 cariocas rebaixados o campeonato nao teria tanto classico no Rio

  • Felipe F.Filho

    Como um flamenguista que vem acompanhando este excelente trabalho da atual gestão, consertando tantos erros, desvios e atitudes extremamente comprometedoras das várias diretorias anteriores, é lamentável que por negociação política mantenha-se um corpo jurídico tão incompetente – Sr. Michel Assef Filho – à frente dos interesses do clube. Qualquer leigo e que sofra de idiotia sabe que o lateral André Santos não poderia ser escalado. E olha que é um jogador apenas mediano. Se fosse um craque imprescindível teria uma pequena margem para argumentação. É triste, decepcionante e lamentável tanta incompetência dominando um grupo de profissionais.

  • Pra mim nessa marmelada toda pra ajudar o fluminense e o presidente diz que a lei deve ser comprida… entao porque eles pularamda terceira pra primeira . E se quer lei maior deve respeitsr a vaga da lusa. Pois foi melhor doque o flu em campo. Devemis moralizar o futebol sim. Mais sem dar mole pro flu. Sem essa virada de mesa nojenta. Nos flamenguista nao aguentamks virada de mesa. Pode ser contra time grande e pior ainda contra times pequenos. . E outra ! Colocou. Agente misturado com a portuguesa para salvar o flu… qurremis e vamos ficar indignado se sacanearem a portuguesa. , pois queremos moral no futebol. Pois agora com esse ingressos caros e o socio torcedor…. entao temos particilacao direta nas decisoes dos fatos. Pois se nos sacanearem agente simplisente sumimos dos estadios e cancela as sociedades com os nossos clubes e pagamos da mesma moedas as sacanagem. E outra . Tem alguem que possa me dizer que mesmo que a portuguesa e o mengao tivesse que perder os pontos. Entao digo no caso da portuguesa. Que deve ser a bola da vez. Bola sete. Se ela tivesse vencido o gremio… entao teria ido a 50

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    O tribunal não aceitou a impugnação da partida feita pelo Vasco, portanto valeu o resultado da partida, e o Vascúmerdão está rebaixado de fato; mas agora só falta confirmarem o outro que tb tinha sido, o Flumico;mas isso já é um jogo de interesses, e vai sobrar pra pobre da portuguesa; eita turma ordinária; e já estão preparando outro estouro da champagne, é foda!!

    Shimidt e Sveiter, tenham dignidade e confirmem a Portuguesa na série A, pq se não for, será uma vergonha Nacional no futebol, viram?

  • Vamos la’ torcida do mengao , pra prejudicar a portuguesa usaram o mengao ! Portanto agente dsr um boi pra nao entrar na briga e damos uma boiada pra nao sair dela… no bom sentido ! Entao vamos nos defender e a portuguesa tbm. Vamos lutar pela moral nem que se preciso for se manifestar pelo vrasil todo pois temos tkrcida pra isso. Pois se colocamos uns 100 mil no maraca , tbm colocamos 100 milns ruas do rio tbm. Entao vao ter que deixar a portuguesa e deixar o flu de fora e srn.

  • Pra mim a zona da primeira divisao era so’ os 4 ultimos… mais parece que e’ geral no brasileiro.

  • Se o flu tirar vaga da portuguesa vamos deixar de ter prejuizos em massa com compra de camisa oficial, tv a cabo e socio torcedor. Basta colocar o flu na ppprimeirona do ano que vem. Isto vale pra todo os torcedores do brasik e de todos is times decentes e srn.

  • SEBASTIÃO FAMILIAR

    Realmente é uma prova de incompetência CAVALAR da Assessori Jurídica do Flamengo, acho ainda, que todo o prejuizo financeiro que o clube tiver deveria ser debitado a esses senhores
    ou a empresa que eles representam (com toda certeza, durante o ano de 2013, esses senhores ou empresa, receberam bém mais que 0s R$ 5.000.000,00 que o nosso quebrado clube vai ter que quebrar pela perda dos 4 pontos)

  • Mexer com flamenguista e mexer com a valanche… tirar moralidade e deixar o mengao puto da vida. E lugar de perdedor e’ ficar como perdedor e fim de papo . E srn.

  • se mexer muito com virada de mesa perdas de pontos e tentativa de anular jogos

    daqui a pouco o CÚrinthians vai ser campeao igual 2005

    pelo amor de Deus Vasco e Fluminense

    nao passe mais vergonha em seus TORCEDORES

  • Ja’ estao dizendo na net que o flu quando foi campeao em 2010, no ultimo jogo o flu usou um jogador inregular e esses caras falaram que resultado se ganha em campo e nao puniram o flu. Agora querem fazer o flu passar o mengao com seu hexa campeonato com um hepta virada de mesa. Eta tapetao. Flu por favor… nao estraga mais o campeonato brasileiro.

  • Torcdores estao marcando protesto pra segunda feira no rio para moralizar o futebol…. ja’ tem 700 pessoas e vou tbm manifestar tbm junto a eles. Entao ja’ passou para 701. E tenho certeza que isso vai pegar corpo na porta so STJD. Chega de virada de mesa. Chega de acontecer isso e aquilo e o flu sair ganhando. Isto e’: reverter a sua situacao e nao disputar a segundona. . Isso nos dar nojo. Pode ir no manifesto com qualquer camisa de time , de qualquer clube…. abram o olho nas viradas de mesas . Estamos juntos na moralidade. E srn.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    FLAMENGO NA LIBERTADORES:

    BOLIVAR – BOLÍVIA EM LA PAZ- ALTITUDE

    EMELEC – EQUADOR

    LÉON – MÉXICO

    PS…E quem quiser assistir ao adversário do Fla, o LÉON x AMERICA/mex, irão decidir o campeonato Mexicano, agora a meia-noite no canal FOXSPORT-573 HD..SRN

  • To indignado com tanta pilantragem no brasil fluminense, e vasquinho na segunda divisão já bando de safados esses do stjd, nenhu vale nada e o pior que não vai ter pra onde correr eles ja estão´decididos que o fluminense vai subir, eu gosto da rede globo mas eu acho que tem dedo da globo ae, e pode crer galera o flu vai ficar devendo mais uma serie B,srn

  • Marcio

    Bom,é uma vergonha.Sou Flamenguista,e antes do AS jogar todos já sabiam dá situação dele,quero dizer que ,se tem que ser punido que seja.Flamengo e Portuguesa devem cair???É armação???Faz assim então rebaixa os 4 + flamengo e Portuguesa e como prêmio sobe dois da segundona.Isso sim,é usar de justiça.Tirar dois times da situação de incompetentes e de prêmio devolver suas cadeiras,é extremamente ridículo.Usar a Portuguesa como boi de piranha é ridículo.
    Pensar que tudo isso não é brincadeira é ridículo.
    Acreditar, que uma copa nesse país vai mudar o caráter de uma minoria que comanda as regras…é ridículo.
    Agora vamos falar sério…4 mil reais num PS4????????Isso sim é uma coisa que me deixa preocupado.

  • Marcão Mengão

    Isso é puro blablablá pra fazer comédia pq caíram 2 times “grandes”… podem escrever que, das duas, uma:

    1-) Ou nem Flamengo nem Portuguesa perderão pontos.
    2-) Ou só a Portuguesa perderá pontos.

    Ainda acho que, por uma questão de jurisprudência, não teremos times punidos com mais do que reversão da pena em multa. Mas nunca se deve esperar só o bem de gente com histórico podre como fluzinho e unimed…

    Mas certo é que o Mengão não sairá prejudicado!

    SRN’s!

  • fernando alves

    “Passado alvinegro, histórico vencedor e amizade com Seedorf: eis alguns itens no currículo de Fabio Cannavaro que o permitem se candidatar ao cargo de técnico do Botafogo”.

    Obs: clube gigante é fd. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Mauro

      Já chupou o cacho todo?????????

  • CRAQUE NETO

    FRABOSTA NA LIBERTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JA ERA, SO CHINELADA NA BUNDINHA DA MULAMBADA FAROFADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo