Zico divulga carta enfatizando a virada do Flamengo em 2013



Zico, eterno ídolo do Flamengo, divulgou nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, uma carta a qual enfatiza a virada do clube ao longo desta temporada. No texto, o Galinho conta como foi o convite da atual diretoria para que ele ajudasse na gestão, comenta o título da Copa do Brasil, conquistado na semana passada, além de ressaltar o que pode ser esperado para 2014.

Confira a íntegra da carta:

“Quando o Bap me chamou para a primeira reunião de um grupo de executivos rubro-negros bem sucedidos e dispostos a mudar a forma como o Flamengo era gerido, eu confesso que fui curioso para saber qual era o plano. Foram anos e anos de um jeito que permitia vantagens a muita gente envolvida, mas poucos benefícios ao clube e ao torcedor. Eu acredito na paixão ou mesmo na boa fé de muitos que passaram por lá, mas simplesmente o esquema não era profissional e vi isso muito bem na minha passagem rápida como diretor de futebol. É sobre esse ano o tema da minha coluna aqui no site.

Nesse mesmo dia reunido com o grupo, ouvi do Bap em determinado momento que os primeiros oito meses de gestão seriam muito difíceis, que era o preço a ser pago para reposicionar o clube nos trilhos financeiros. Os passos deveriam ser cuidadosos e a redução da folha era fundamental. O objetivo era preparar o terreno para um novo Flamengo a partir de 2014.

Confiava em vários profissionais envolvidos naquele projeto além do Bap e saí de lá esperançoso. Dei meu apoio ao Eduardo Bandeira de Mello, alçado no grupo para disputar a presidência. E falei isso aqui no meu site mais de uma vez. O Flamengo precisava ser tratado com a grandeza que ele merece. É o que eu acredito.

As eleições vieram, a Chapa Azul venceu e a promessa do Bap se confirmou. Nada das loucuras habituais em dezenas de contratações, aposta num time com olhar para a base, somado a alguns nomes de fora e a grande preocupação em garantir a volta de credibilidade financeira, apesar das dívidas gigantescas. Via e gostava do que via já no primeiro momento.

Junto comas medidas de austeridade e compromisso com o futuro do clube, alguns meses de sofrimento para o torcedor deram tom de profecia ao havia falado o dirigente agora vice de marketing do clube. Todos nós ficamos preocupados com os resultados. Era duro imaginar o risco do rebaixamento, apesar de eu achar que o futebol brasileiro precisa se acostumar com a ideia de ver clubes sendo punidos pelo mau desempenho. Cair de divisão não significa o fim do mundo e pode mostrar que é preciso fazer mudanças. Grandes clubes em todo o canto do planeta já aprenderam a lição e voltaram com importantes conquistas após rebaixamentos. Agora, é preciso realmente aprender com a queda e não encarar como vergonha, mas como oportunidade.

Voltando ao Flamengo, a lógica do compromisso com as finanças fez a direção olhar para Jayme e Cantarele após a saída do Mano. Um golaço que celebrei à distancia por conta da identificação dos dois ex-companheiros com o Flamengo, além da competência que sabia que eles tinham.

Enquanto isso o torcedor, que há anos cobrava um jeito de colaborar de alguma forma, crescia em importância num modelo de sócio-torcedor. Tenho orgulho de ser parte desse projeto e fui contratado para que minha imagem fosse explorada de modo a trazer mais sócios.

Infelizmente os estádios de futebol não comportam uma torcida do tamanho do Flamengo. E eu lamento demais que não exista ainda um jeito de garantir que o torcedor mais pobre tenha acesso ao estádio. Acho realmente que seria importante ter todo mundo lá no caldeirão que virou o novo Maracanã. Mas só cabem 70 mil e o ponto de corte deverá ser cada vez mais o programa voltado aos sócios-torcedores, que já passou de 60 mil.

O mais importante, eu acho, é que o torcedor em condições de aderir ao programa possa ver vantagens. Há uma conta que mostra que o valor mais baixo pode sair de graças usando descontos e vantagens ao longo do mês. É preciso cobrar que seja assim mesmo, que funcione. Na verdade, mantenho o que sempre digo sobre clubes, entidades e governos. O torcedor deve estar pronto para cobrar da diretoria do Flamengo, que neste ano mostrou resultados. Em 2014, esperamos que o trabalho continue e que o clube avance em muitas questões. É preciso seguir apoiando, torcendo e cobrando para chegarmos a objetivos ainda maiores.

Não pude acompanhar aqui em Doha muitos jogos este ano, mas vi alguns e gostei. O time jogou sempre com raça e superando limitações, principalmente na Copa do Brasil em que bateu quatro times que ocupam as primeiras posições, entre eles o Campeão Brasileiro de 2013. É preciso admitir que ninguém esperava que viesse um título nacional nesse primeiro ano…

Além do tri da Copa do Brasil, demos alguns passos adiante. A dívida ainda é muito grande e há gente disposta a usar o instrumento que tiver na frente para atacar o clube e quem o dirige, mesmo alguns garantindo ser Flamengo. São muitos os interesses. Vale usar a imprensa, jogar sujo, mas acho melhor nem entrar nesse tema porque o balanço é positivo demais para perdermos tempo com quem já passou.

Vamos comemorar neste fim de ano e nos preparar para que 2014 seja ainda melhor. Sem você, que é torcedor como eu, não será possível. Vamos juntos nessa torcida. E deixo aqui meus parabéns a todos os atletas, comissão técnica, equipes de apoio, dirigentes, funcionários do Flamengo em geral que ajudaram a tornar este um ano especial, um ano de conquista no futebol. E tenho o privilegio de poder dizer que de conquistas no Flamengo eu entendo!

Saudações rubro-negras e até a próxima!”



  • Silva

    Valeu galinho!!! Um dia ainda queremos vê-lo como presidente desse clube que você ajudou, e muito, a torná-lo um gigante. Sucessos.

  • Remo Mannarino

    Zico tem autoridade para falar. Organizando-se, o Flamengo é outra coisa.

  • Obrigado Zico pelo apoio e por ainda acreditar que o flamengo pode ser um exemplo dentro e fora de campo .Eu como torcedor vendo o maior ídolo do clube apoiando e acreditando faz com que eu e a maioria dos torcedores apoiam mais o flamengo e ajudem a colocar o clube no seu devido lugar que é o maior de todos .Essa vaga na libertadores caiu no colo do flamengo pois só nos torcedores acreditava nesse titulo ,ninguém mais.E é uma oportunidade de levantar o clube de vez no ano de 2014 .Imaginem o flamengo disputar a liberta com mesmo espirito que ganhou copa do brasil ,vai alavancar tudo (sócio torcedor,bilheteria,patrocínios etc) imagina se ganhar então vai ser a gloria e a torcida tá aqui e o clube pode contar .Valeu zico .

  • charles

    Zico mandou um recadinho pro RMP nesse texto, hahahahahah ZICO EU TE AMO.

    • Renato

      Que merda que o RMP flw dessa vez,to por fora,rs…
      Zico maior de tds,eterno ídolo…

    • Fabio

      É pra Chorar !! O texto e os comentários dos rubros negros apaixonados !!! Eita cara de sorte esse galinho de Quintino ! Te amamos Zico !!! Zico Eterno !!!

    • Pablo Nogueira

      FATO!!!

  • MENGÃO ENVERNIZADO

    Rei Artur mandou recadinho para essa imprensa vendida , bairrista
    e ati MENGÃO, inclusive boa parte dos ” jornalistas ” do Lance !!!
    Valeu ZICÃO, a NAÇÃO sempre estará contigo !!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Sousa

    Grande Galinho! Ótimo recado, eu como torcedor também estou satisfeito com esse primeiro passo que demos, espero que tenhamos times tão campeões e consagrados quanto o Mengão da sua época. Parabéns Diretoria! Pra frente MENGO!!!

  • Cesar

    Nosso Zicao esta certo,temos q varrer as lamas q estao la,desde o Edmundo Santos Silva,esse foi o pior de todos…
    A unica coisa que gostaria,era mandar o Carlos Eduardo embora!!!!
    Isso e uma merda,babaca com um custo muito alto,sera q ninguem ver isso????
    Temos que dar moral p Adryan,Rafinha e etc…
    Abraco a todos

  • Quando a CBF, criou a copa do Brasil, ele o mesmo zico falou” ESTA É MAS UMA COMPETIÇÃO CASSA NIQUEL INVENTADA PELS CBF”.

    • Abraão – vai aprender a escrever antes de falar algo sobre o galinho. Caça níquel se escreve assim.
      E tem mais, mesmo sendo caça níquel, o Flamengo compete e ganha….e dai?

  • Quando a CBF, criou a copa do Brasil. ele zico balou ” isso é mas uma competição cassa níquel inventada pela CBF.

  • Imagina se o Zico teria a capacidade de conhecimento do nosso idioma para escrever isto??? Se dentro de campo como jogador o nosso eterno Galo foi sempre genial e sensacional e um profissional fabuloso depois que pendurou as chuteiras chutou muitas bolas para fora. Como gestor, escritor, orador e treinador sempre foi bem fraco e mais uma vez aparece a serviço do patrão BAP nesta carta. Que fim de linha hem…

    • Imagina só você escrevendo esse ultrajante comentário sobre um dos maiores ícones do futebol carioca….só você e mais ninguém….observe o quanto és ridículo….
      Vai dormir de conchinha com o RMP..

  • Eduardo

    Isso aí nação rubro negra vamos continuar acreditando na diretoria e apoiando sempre, pra ser vencedor e necessário competência e trabalhar sério, o começo foi difícil e ninguém acreditava em título esse ano, mas como falei acima o trabalhão sério e a competência são recompensados.
    Espero que a diretoria continue assim, sem loucuras e nada de medalhões so querendo dinheiro, jogar no Fla tem que ter raça , vontade, suar sangue honrar a camisa.
    Além disso tudo, a palavra do nosso Deus e tudo, acreditamos em vc zico.
    Sds Rubro Negras campeãs

  • FLAPENTATRIHEXA

    Meu caro Arthur Antunes Coimbra, o ZICO já está marcado para sempre na fantástica história rubro-negra; e tive o prazer de vê-lo jogar desde o começo, viu?
    E muito obrigado por vc ter feito a grande virada em cima dos rivais; pois vc fez o CRF superar as estatísticas; e agora tomara que essa nova Diretoria siga este mesmo caminho; ou seja: de glórias!…a Nação agradece…SRN

    Feliz Natal e próspero Ano Novo

    • Juarez Castro

      Meu Grande Idolo ZICO, parabéns por estes comentários.Como torcedor do FLAMENGO há mais de 50 anos, fiquei também muito preocupado com a situação do meu MENGãO. Ainda bem que tudo saiu da melhor maneira possivel, como Campeão da Copa do Brasil, um abração deste seu fã numero 1.

  • Vamos promover o enterro simbólico do Renato Maurício Prado. Parabéns diretoria. Zico forever.

  • Paulo Roberto Pádua

    Caro Zico
    Tive o privilégio de acompanhar sua carreira desde o início e o privilégio de viver as maiores alegrias que um jogador pode dar aum. torcedor.
    Mas o mais marcante nisso tudo é que você é sério, integro e está acima de todos os abutres e que tentaram e continuam tentando tirar vantagem de nosso clube.
    Enquanto você estiver com esta diretoria eu estarei também, conte comigo.
    Obrigado por você ter jogado e ser Flamengo.

  • Haroldo leal

    Zico o sucesso do socio torcedor,esta sendo porque acreditamos em voce,que esta acreditando na diretoria,que por sinal parece ser profissional,galo o flamengo chama a nacao atende SRN.

  • comecei a torcer para o FLAMENGO em 1978

    em 1984 conhece praticamente quase todos campeoes mundiais do FLAMENGO

    JUNIOR, ADILIO, MARINHO,MOZER,TITA,ANDRADE,LEANDRO,RAUL(aposentado)LICO,NUNES,

    FIGUEIREDO,

    e mais BEBETO (começando) FILLOL,

    mais nao tive o prazer de conhecer o meu IDOLO que ja tinha saido para

    ITALIA,

    TUDO DE BOM PARA VC QUE SABE O QUE E MELHOR PARA O FLAMENGO

    NAO FAZER ABSURDOS E SEMPRE FICAR DE OLHO NA BASE,

    FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO

  • Rodrigo Flachamp

    Falou o maior de todos que vi jogar:Zico!!! Quem tem Zico tem tudo, meu Flamengo está voltando a ser o que jamais deveria deixar de ser: Simply the Best! SRN do hexa-tri!!!

  • Fernando Brasília

    Nunca fiz nem um comentário sobre nada nesses meios de comunicação modernos. Mas, esta colocação do Zico merece um destaque à parte pois, se existe o flamengo hoje é graças aos pobres e você Zico por muitas vezes com seus gols substituiu a fome e a tristeza pelo alimento que o futebol nos da, a adrenalina de ver o seu time do coração ser campeão. Concordo com sua visão empresarial, mas temos que estudar uma forma de levar o pobre ao estádio ver o seu e o nosso flamengo fantástico.

  • sobre o elenco do FLAMENGO

    querer desfazer do MARCELO MORENO que e otimo jogador e que soube e sabe respeitar

    a boa fase do HERNANE,

    para tentar contratar ALAN KARDEC que e muito fraco,

    MARCELO MORENO e otimo jogador deu azar de ter jogado ao lado de

    CARLOS EDUARDO e ANDRE SANTOS como meias de ligaçao,

    pelo amor de Deus para de repatriar estes jogadores que querem voltar ganhando

    MUITO E NAO JOGANDO NADA.

    • Pablo Nogueira

      PERFEITA COLOCAÇÃO!!!

      O que pesa contra ele é o alto salário né?R$ 350 Mil pra um reserva é puxado!!!

  • Manoel

    Você, ZICO, será sempre nosso ídolo, aquele que foi e ainda é referência para a Nação Rubro Negra. Estamos confiantes nessa Diretoria e acreditamos na recuperação total desse gigante do futebol mundial, o MENGÃO, nossa PAIXÃO ETERNA!

  • Leandro

    Só digo uma coisa! Ei Renato Mauricio Prado, vai tomar no c……..!
    Ei Renato Mauricio Prado, vai tomar no c……..!
    Ei Renato Mauricio Prado, vai tomar no c……..!
    Ei Renato Mauricio Prado, vai tomar no c……..!
    Ei Renato Mauricio Prado, vai tomar no c……..!

  • valeu Zico, continuecolaborando sempre

  • Ai RMP, Chupa essa manga. Para quem sabe ler, um pingo é letra, não é Renato Maurício Prado?. Fica mexendo com quem está quieto!!!!!.

  • André Leite

    Zico, concordo com sua análise, coerente e de quem ama o Mais Querido. Parabéns! O ano rendeu mais do que o esperado, que bom! Vamos em frente! Gosto muito de sua postura em considerar que os que passaram em boas intenções assentaram um tijolo na grande construção que é o Flamengo. Os que destoaram se vão por si só. Às vezes resistem um pouco mais, mas se vão. Não vale a pena nem comentar, e sim devemos ficar atentos, porque as raposas felpudas andam sempre à solta. Te desejo um ótimo fim de ano e um maravilhoso 2014 com muitas conquistas, assim como a toda a Nação Rubro-negra. Sucesso por aí.

  • FABIANO CERQUEIRA MACHADOO

    Vamos reaguir sempre FLAMENGUISTAS!!!!!

  • valeu galo tu e o cara,

  • Davis Rocha

    Tenho 50 anos. Então vocês poder perceber que eu vi toda carreira do meu querido Zico. Sou suspeita pra falar dele e até me emociono as vezes. É o meu maior ídolo de todos os tempos. Sou de Campos dos Goytacazes e num jogo pelo campeonato carioca entre Flamengo e Goytacaz o Zico e todos os outros jogadores me deram autógrafo na bandeira do Mengão. Então dá pra perceber o quanto eu amo o Zico e o Flamengo. Nessa época, como todos já sabem, no futebol Zico me fez ser o cara mais feliz da minha vida. Então Zico, pode ter certeza, confio muito em você. Já sou sócio torcedor e continuarei sendo junto com essa grande nação RUBRO NEGRA !!! UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO !!!

  • marquinhos telhado

    que surpresa agradavel, um titulo que não esperavamos, em meio a tantas mudanças para melhor, nosso manto sagrado se fez mais forte em seu terreiro, vencemos com autoridade, contra os melhores do brasileiro, eu tinha certeza que era assim que tinha que fazer parar de gastar dinheiro com estes medalhoes como mano menezes, sim nosso time tem direção que as vezes erra mais tem mais creditos que erros, se voce ZICO, disse que confia quem somos nos para não confiar, continuem assim.

  • claudio

    ZICO, MUITO OBRIGADO PELAS TARDES DE DOMINGO, QUANDO EU VIA VOCE JOGAR PELO MENGÃO. FOI UMA DAS MELHORES COISAS QUE EU TIVE NA MINHA VIDA. VALEU !!!!!!!!!!!!!

  • claudio

    ZICO, OBRIGADO PELAS TARDES DE DOMINGO, QUANDO EU VIA VOCÊ JOGAR PELO MENGÃO. FOI UMA DAS MELHORES COISAS DA MINHA VIDA. VALEU E MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José Silva

    Ué O Zico apareceu vixe Maria! – Zico craque sem dúvida, ídolo do Fla sem dúvida, mas na hora que a coisa fica preta ele some depois vem com este papo de cerca Leonso, qual é Mêu ve se te manca.

  • Mauro

    Caros Rubo Negros:

    Primeiramente quero mais uma vez deixar registrado meu protesto contra os SETORISTAS responsáveis pelo BLOG GRITO DA NAÇÃO, OU AO LANCENET, ñão é possível uma torcida que acabou de ser campeã da Copa do Brasil ficar quase uma semana sem nosso BLOG. Fica a pergunta será incompetência de 6 setoristas (não acredito que sejam jornalistas) ou represária do lancenet com a MAIOR TORCIDA DO PAÍS, uma vez que isso não acontecem com outros clubes.
    Gostaria de saber a opinião dos amigos.
    SRN.

  • José Carlos

    Parabéns Zico pelas palavras de verdade e apoio, o nosso Mengão precisa rapidamente tomar o rumo certo que a ele pertence, por você eu confio muito nessa nova diretoria, e se nós torcedores tivermos paciência, com certeza levaremos o Flamengo de novo a ser esse gigante que sempre foi e sempre serás! Afinal somos mais de 40 milhões e isso com certeza faz uma enorme diferença…Flamengo sempre….Flamengo eternamente!

  • Robson

    ZICO, ESSE É O CARA!!!! ETERNO 10 DA GÁVEA!!!!!

  • edmar

    Zico, quando vi vc apoiando esta diretoria, tive a certeza que o Flamengo teria um novo rumo em sua já consagrada história, e quando vi vc divulgando o socio torcedor, não titubeei, Zico chama a nação atende……virei sócio torcedor. Flamengo uma religião e Zico o nosso Deus.

  • edilberto

    Ter o ZICO como nosso ídolo maior, é uma honra que só o nosso MENGÃO PODE TER, os recalcados que se danem, força ZICO, ZICÃO, ZICAÇO (LEMBRAM DAS NARRAÇÕES DO INEQUECÍVEL ‘JORGE CURY’, aguardamos você um dia na direção do mais querido.

    • Claro que Zico jogou mtos anos na vida flamengo ele tem proteçao MENGAO para sempre , queo Zico tenta viajar para DUBAI e convencer os patrocinadores como BARCELONA e faz igual para Flamego para fazer uma grande historia para fazer melhor do ranking do mundo para trazer uns grandes jogadores por fora ou por dentro na vida e,pra ver as torcidas fica lotam sempre jogo do flamengo sempre craque e na epoca do ZICO , foi uma grande na vitoria mtos anos que ele jogou na vida maravilhosa para torcida loucuras lotadas sempre final e porque todos querem Flamengo para melhor do mundo do clube igualmente BARCELONA E REAL MADRI E ATE MANCHESTER UNITED e arrumar bom patrocinio forte COMO CAMISA BARCELONA , CATAR EMIRATES , varios lugares do ARABES procura la e tente isto para forca para MENGAO 2014 e quero todos os jogadores mesmo jogou 2013 este time estao melhorando cada entrosado e sempre jogando e aprendendo e comunicar os jogadores smepre alegre e nacão e amor por camisa FLAMENGO e quero ganhar todas Campeonato brasileiro ,taca libertadores ate Mundial e se vc quiser me ligar para ajudar grande time , eu posso ajudar e crescer e divulgar todos os jogadores ,para manter alegre e eu quero eles sempre os jogadores precisa mto alegre e quando faz gol e todos os jogadores precisa correr ate gol e abracar e feliz que ele querem para esquecer passado e mto importante para isto e eu sou EUGENIO CESAR VIVEIROS DA COSA , SOU DEFICIENTE AUDITIVO , sou desempregado e tenho quatro filhos lindos e eu quero ajudar para MENGAO MUNDO faz camisa e colocar MENGAO MUNDO para ganhar todos os titulos e mais importante e vender camisa para pagar os jogadores , comprar reforcos maravilhosos, e pede ADIDAS e pede para ele e ele compra jogadores caro e salarios e valorizam depois e ADIDAS ganha mais dinheiro futuro na venda e so para eles compra e para formar um grande maravilhoso para MENGAO ,outro patrocinio forte procura time Arabe e conversa com ZICO esta no CATAR , tenta que ele possa ajudar empresa dos arabes mtos ricos pode comprar nivel como MESSI E NEYMAR E ELE POSSA PAGAR ABSURDOS SALARRIOS MARAVILHOSOS PARA TENTEAR NA VIDA PARA FLAMENGO UM DOS MAIS RICO DO MUNDO E PODE GANHAR MUNDO E CHEGAR PRIMEIRO LUGAR DO MUNDO é FLAAAAAAMMMMMMMMMMENNNNNNGGGGGGGGOOOOOOOO UMA VEZ ZICO FLAMENGO ATE MORRRRREEERRRR

  • Valeu Rei Arthur!! Tive o privilégio de assistir toda a sua carreira desde juniores…Vc nos deu todas as alegrias que um torcedor clubista pode querer alcançar.Só falta mesmo agora, o Flamengo ter seu estádio próprio, e em sua homenagem colocar seu nome no estádio, Estádio Arthur Antunes Coimbra, O Zicão!!!!!

  • Joona

    O Recado foi tanto para o (vulgo jornalista) RMP quanto para a corja entitulada Leonardo Ribeiro e Patricia Amorim.

    Zico, parabens. Alem de idolo, é exemplo.

  • jb

    O ZICO REALMENTE FOI UM JOGADOR FORMIDAVEL,
    DO TIPO QUE TINHA AMOR A CAMISA,VESTIA COM PRAZER,AMOR, NÃO DAR PRA COMPARAR
    O ETERNO ZICO COM ESSES MERCENARIOS DO FUTEBOL DE HOJE.EM RELAÇÃO A
    DIRETORIA ME FAZ CRER QUE TEMOS UM FLAMENGO SÉRIO E COM PROJETOS GRANDIOSOS.
    É ASSIM QUE QUEREMOS O FLAMENGO (CAMPEÃO) COMO SEMPRE FOI E SERÁ. SEMPRE SEMPRE.

    PARABÉNS! ZICO VC FOI UM DOS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS.

  • Marcão Mengão

    Simplesmente ZICO. O que ele falar do Flamengo, eu assino embaixo sem ler!

  • Ocanam Peri Ribeiro

    Esta diretoria está perdendo a grande oportunidade de instalar definitivamente a COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE eliminando as infindáveis “troca-troca” de técnicos. Valorização dos “pratas da casa”, (100% de aumento???) + contratação de 10 professores especializados em futebologia todos geridos por um verdadeiro DIRETOR DE FUTEBOL (Zico???). SRN.

  • Hei,hei,hei,ZICO é nosso rei.Vida longa ao rei.Aqui na minha casa em minas gerais existem tres Artur,advinha porque.Todos os dias da minha vida eu agradeço ao meu pai por ter me deixado a herança de ser rubro negro,e acima de tudo por te-lo visto jogar.VC ZICO foi,é,e será para sempre meu eterno idolo.Meu filhotem 18 anos,pergunte a ele quem é o idolo dele.Acertou vc mesmo.Na monarquia da minha família vc é o rei.

  • Ivan Mauri Tourino

    Falar o que depois desta carta do ZICO,O ÍDOLO MAIOR DA NAÇÃO RUBRO NEGRA.? São essas pessoas o porque em aceitar o desafio de ser sócio torcedor, muitos com problemas financeiros, se esforçam para ajudar o Flamengo, clube do coração, numa convocação feita pelo Galinho na mídia. Além de ter sido um dos maiores jogadores do Mundo, o Galinho é um cidadão de respeito, índole indiscutível, homem acima de qualquer suspeita, família, quer melhor do que isto ? Somos uma Nação feliz por ter o ZICO conosco até qua a morte nos separe.

  • Edercio

    Zico, tive o previlegio de começar a torcer pelo flamengo e por voce na decada de 70, rapaz voce jogando e o Jorge Cury narrando (que é de caxambu-MG, conheço bem), essa dupla era infalivel e tinha ainda o Valdir Amaral, Zico quem viveu esta época é um previlegiado, testemunhou a sua magia. Parabens a voce sempre.

  • Dias

    Esse recado não foi só para o Renato Maurício Prado, foi tbm para a praga do Cap Leo, aquele verme!
    Abraços Galinho.

  • CARLOS HENRIQUE

    EU AMO O MENGÃO.
    ESTIVE NO MARACA EM 2006 (CAMPEÃO ) , 2009 (CAMPEÃO) E AGORA 2013 (CAMPEÃO).
    SOU SÓCIO TORCEDOR E SOCIO OFF RIO(MORO NA BAHIA).
    NOS TORECEDORES DO MENGÃO, TEMOS QUE JOGAR JUNTO COM O FLAMENGO.
    E ALÉM DE APOIARMOS O TIME NOS ESTÁDIOS E NAS RUAS, TEMOS QUE APOIAR NAS ESCOLHAS DOS DIRIGENTES.
    POIS TODO O CLUBE COMEÇAR A GANHAR COM A DIRETORIA E INFELIZMENTE NÃO SOUBEMOS ESCOLHER QUANDO COLOCAMOS A PATRÍCIA AMORIM, NÃO POR ELA SER MULHER COMO DIZ O MACHISTA TROGLODITA GATUSO(EX-MILAN), MAS POR INTERESSES OCULTOS QUE NÃO PERMITIAM AO FLAMENGO TER A HONTA QUE MERECE.
    JUNTO COM A SUA TRUPE, PATRICIA NOS FEZ SOFRER MUITO.
    POR ISSO VAMOS OLHAR PARA A FRENTE E APOIAR A NOSSA DIRETORIA E ANALISAR BEM OS PRÓXIMOS CANDIDATOS.
    VAI UMA DICA: SE TIVER DUVIDA NO MOMENTO DO VOTO, VOTE ONDE ZICO INDICAR.
    ELE CONHECE E AMA COMO NÓS O MENGÃO.
    PELO MENOS UMA COISA A PATRICIA FEZ BEM PARA MIM, ME OBRIGOU A VIRAR SÓCIO OFF RIO PARA QUE PESSOAS COMO ELA EU NUNCA VOTE.

    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

    CARLOS HENRQIUE

  • Mauro

    Não é só o RPM não temos uma imprenssa marrom no Rio de Janeiro que detesta o FLAMENGO,
    como a Marluci Martins, Gilmar Ferreira,Diogo Dantas, todos uma bostas, que sobrevivem de fofocas, como a bandalheira acabou ficam destilando seus venenos contra o Flamengo.

  • José Lopes Cardoso

    Concordo com tudo que o Zico escreveu porque ele tem muito crédito. Parabenizo a diretoria por tudo quanto foi feito até agora. Mas é preciso que se faça muito mais. Contratações já, para nos prepararmos, com antecedência, para 2014.
    Só não concordo com as críticas feitas à Patricia Amorim porque é uma pessoa do bem, honesta e fez, dentro do possível, alguma coisa pelo Flamengo. Vide título 2009, obras no patrimônio, patrocínio Adidas, títulos nos esportes amadores, etc.
    Abraços a todos os rubronegros.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo