Flamengo passou de desacreditado a especial



Não podia ser diferente. O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil na noite de quarta-feira com dois gols de seus melhores jogadores: Elias e Hernane. A conquista, de quebra, coroou o bravo trabalho de Jayme de Almeida à frente do clube, um técnico humilde que fez um grupo desacreditado virar especial.

O bravo volante passou por alguns momentos complicados ao longo do ano, como a pneumonia de seu filho Davi nas últimas semanas. Mesmo assim, Elias manteve a humildade de sempre e continuou querendo ajudar o Flamengo na caminhada até a conquista do caneco no Maracanã.

Já o Brocador mostrou que sabe balançar a rede. Sem mais. Artilheiro absoluto do Flamengo, quebrou a meta estipulada de gols, fez muitos outros, manteve a média de um gol por jogo no Maraca. Tem qualidade para ajudar bastante o time na Libertadores.

Por fim, os torcedores do Flamengo fizeram a sua parte. Mostraram que, com apoio nas partidas decisivas, é praticamente impossível o time perder. Uma festa linda que merece ser comemorada pelo 12º jogador do Flamengo, até porque o manto realmente é sagrado. É tri!

*** Visão do título do Flamengo publicada na edição desta quinta-feira do Diário LANCE! RJ ***



  • Marcão Mengão

    O Flamengo vai ser sempre o maior time do Brasil, se dane quem não acha e continue só nos vendo pela TV mesmo!

    Ano que vem vamos reformular o time e montar uma base forte pra ganharmos Libertadores e Mundial e ainda disputar todos os outros títulos menores!

    SRN’s!

    • Carlos Prates

      Grande Marcão,

      Pra ficar perfeito, só falta mandar FlorC e Vasquim pra segundona, e o BOSTAfogo perder a vaga pra Libertadores…

      2013 passa então, a ser o melhor ano das nossas vidas…

      SRn’s

  • Com é gostoso ser rubro-negro. Nos meus 76 anos de vida já vibrei com muitos títulos do Mengão, mas, este foi especial pq ninguém acreditava ou esperava, mas, o Mengão provou, mais uma vez, q tem a maior torcida do mundo. Parabéns aos bravos jogadores, ao Jayme, a todos os rubro-negros e parabéns prá mim. É muito bom torcer para o Mengão, o maior e o melhor clube do mundo. Rumo ao bi da Libertadores!!!!!!!

  • Sergio

    O que aconteceu é que o Flamengo passou a jogar como todos os demais. Jogar mais atrás e, fundamental, não errar tanto passe, uma mania irritante da “era Mano”, principalmente do meio e campo para trás. Deu para notar que o Flamengo hoje não erra tanto passe atrás e com isto tira a chance dos outros que jogam no erro do adversário. Quem inaugurou esta fase do futebol brasileiro foi o Tite, que transformou o Corinthians em um ferrolho que não erra passe e fica esperando o adversário errar o passe. É isto, e somente isto. Agora, todos jogam assim. O Mano Menezes, que é cego, queria jogar de outra forma. O que Jayme fez foi reforçar a defesa e mandar os caras pararem de perder a bola na intermediária dando chance ao adversário. Quando conseguiu isto, o Flamengo se igualou aos demais. O diferencial veio mesmo na raça e na entrega, com o apoio da torcida. Além disto, o Samir é um futuro zagueiro de seleção e o Wallace melhorou muito, junto com o Amaral.

  • Yvson

    A base da libertadores já está montada: Felipe, Leo Moura, Sammir, Wallace, André Santos, Amaral, Luis Antônio, Elias, Paulinho, Hernane, Paulo Victor, Rafinha, Gonzales, Moreno, Chicão, Carlos Eduardo (se fizer uma boa pré-temporada) e o resto pode contratar

  • EDGARD ALLAN POE TEIXEIRA

    CHEGOU A NOSSA VÊZ, O ANO DE 2014 SÓ VAI DAR MENGÃO, PEÇO A DIRETORIA PARA MANTER O TÉCNICO JAIME DE ALMEIDA UM DOS NOSSOS GRANDE ÍDOLO DO FLAMENGO ARRASADOR DA DÉCADA DE 80 JUNTO COM ZICO, JÚNIOR, LEANDRO, RAUL E OUTROS, PEÇO A DIRETORIA JUNTOS COM ESSE TIME REFORÇAR ALGUMAS PEÇAS QUE ESTÃO FALTANDO PARA SERMOS O DONO DO BRASIL EM 2014 JUNTO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA. 2014 SÓ VAI DAR MENGÃO E BRASIL. ABRAÇOS RUBRO NEGROS.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo