Dijalminha viaja com torcida para Curitiba (PR)



Os torcedores do flamengo que forem acompanhar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba (PR), terão uma companhia ilustre. O ex-jogador e craque do Rubro-Negro, Djalminha, integrará um vôo fretado com destino à capital paranaense com os demais torcedores.

O primeiro duelo da decisão será às 21h50, no Durival de Brito. A partida de volta, com mando do Flamengo, ocorre daqui há duas semanas, no mesmo horário, no Maracanã.



  • Mauro

    Caramba, isso é só uma informação, não é assunto para ser discutido em um post quanta falta de assunto,e o clube pegando fogo.

    • Carlos Prates

      Maurão,

      Juro…. que eu ia escrever isso!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKK

      A notícia seria: “Djalminha HOJE, tem vaga neste time do Flamengo?”
      Sim. Tem!

      KKKKKKKKKKKKKKKK

      • Nivaldo

        Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
        Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
        Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
        Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
        Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
        Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
        Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

      • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
        Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
        Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
        Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
        Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrarmos atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
        Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
        NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

      • Nivaldo Pereira

        Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
        Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
        Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
        Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
        Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
        Nivaldo Pereira
        Salvador-Bahia

    • NIVALDO PEREIRA

      13/11/2013 as 23:00horas-Que o Flamengo está na final da Copa do Brasil 2013 isto é fato, mas que o adversário o ATLÉTICO-PR é muito superior ao time do Flamengo isto também é fato, o time parananense está sendo apontado por toda a imprensa esportiva brasileiro time como grande favorito ao título de Campeão da Copa do Brasil.
      Depois que o Flamengo passou pela semi-final da Copa do Brasil, o time voltou a levar gols no segundo tempo, coisa do time de Mano Menezes que levava gols em todos os jogos no segundo tempo e nunca reagia, foi assim no empate contra o Goiás em pleno Maracanã por 1×1 e na derrota contra o São Paulo cujo time paulista dominou facilmente o jogo inteiro, a defesa voltou a ficar escancarada portanto volto a repetir o Atlético-PR é muito superior ao Flamengo o que nos leva a crer que o Atletico-PR deve vencer o Flamengo que erra passes de meio metro e permite o Hernane preso na marcação da defesa adversária, aí Hernane deixa de ser Hernane brocador.
      Alguns jogadores como CARLOS EDUARDO já provou para o tal PELAIPE e para todo o Brasil que ele não é o melhor jogador do Flamengo e talvez seja o pior.
      Se CARLOS EDUARDO o Flamengo conseguir empurrar para qualquer time coitado de quem estará comprando gato por lebre.
      Foi por isso que afirmei desde a chegada da efetivação do Jayme de Almeida que o que ele fez qualquer uma faria melhor que Dorival Junior e Mano Menezes, até eu.
      Portanto se o Flamengo está voltado apenas para aumentar absurdamente o valor do ingresso para a final, esqueceu-se que seu time é limitado e continua sendo, se não jogar com determinação de não levar gols vai perder este título da Copa do Brasil dentro de casa para o Atltéico-PR dia 27 de novembro de 2013
      nivareira@ig.com.br
      SALVADOR-BAHIA

      • Carlos Prates

        Amigo Nivaldo,

        Não posso deixar de te dar certa razão.
        Na maioria dos esportes, normalmente os favoritos vencem.
        Se jogar a seleção de basquete dos EUA contra o resto do mundo, os americanos vão perder 1 em 100.
        Assim como a matemática, é quase uma ciência exata.
        Acontece, que o futebol comete travessuras!!!!
        Gabiru deu um único chute durante a carreira inteira.
        Levou o time do Beira Rio ao campeonato mundial de clubes.
        O poderoso Barcelona, chutou 300 bolas e não acertou a casinha.
        Sua avaliação sobre o time do Paraná, é absolutamente verdadeira.
        Como decisão é decisão, e vice versa, qualquer coisa pode acontecer.
        Até mesmo estar vencendo de 2×0 e tomar uma virada de 4×2.
        Nem eu, nem você, nem ninguém, imaginaria que Cruzeiro e Botafogo fossem pra casa tão cedo.
        Nós…embrulhamos e mandamos por Sedex…
        Por este simples motivo, que chega a ser banal, perdemos a Copa de 50 no Brasil, precisando do empate, a Holanda em 74 caiu pra Alemanha, com um timaço, e em 82, a Itália quase desclassificada, tirou nossa obra prima da Copa.
        Você tem razão! Hoje, somos isso tudo mesmo.
        Os “ingredientes” é que farão a diferença.
        O jogo na Vila Capanema é fundamental para as nossas aspirações.
        É o jogo do ano!
        O jogo da volta, pode valer o título, ou mariola…
        Depende do nosso dever de casa no sul.
        Acho muito difícil o Flamengo decidir um título em casa, com 80 mil alucinados no cangote dos caras, e eles se sentirem à vontade.
        Por isso, amigo, embora te dê certa razão. O futebol tem razões, que o próprio futebol desconhece…
        A única coisa que pode derrubar minha TESE, e entender a sua, chama-se Paulo Vitor.
        Este, é meu calo mais dolorido.
        SE… não fizer um intensivo pra colocar Felipe em campo nas finais, vamos fazer parte das estatísticas dos outros esportes. O favorito vai vencer…..
        Nosso goleirinho é muito ruim. Além de chegar 5 dias depois na bola, me causa uma tremenda
        insegurança. Se chutar mais ou menos, é saco.
        Como não sou adepto ao ditado que diz: “vai com fé, que vai dar tudo errado”, me reservo o direito de “achar”, que não chegamos até aqui, pra perder uma decisão para um timinho que acabou de chegar do submundo. Em termos de Série A, sempre estivemos na janela.
        Eu não mereço, você não merece… e a Nação muito menos.
        Levamos uma piaba hoje. Andamos em campo.
        Mais uma vez, a defesa brinca e a galera chora. André Santos não tinha menor idéia do que é brincar na nossa defesa. A bola puniu.
        Espero de coração (e acho que você também), que você esteja inteiramente errado, e ao final de tudo, NÓS, certos…

        Abraço no parceiro

        SRN’s

        • NIVALDO E CARLOS, QUEM DERA SE TODOS TIVESSEM A LUCIDEZ QUE VOCES TEM, MAS ESPERO QUE NÃO SE ESQUEÇAM DO VALOR DOS INGRESSOS PRA FINAL, NOSSA DIRETORIA QUER REALMENTE TIRAR OS TORCEDORES DE BAIXA RENDA DO ESTÁDIO, NÃO SABEM QUE QUEM ESTÁ GANHANDO OS JOGOS, NÃO SÃO OS JOGADORES, E SIM A ARQUIBANCADA, POIS OS FLAMENGO NÃO TEM UM TIME BOM, É DE MÉDIO PRA BAIXO…A CONTINUAR ASSIM, O ESTÁDIO ESTARÁ VAZIO.

          • Miguel é o seguinte, o Flamengo vai jogar fechadinho lá no Paraná e vai decidir o título em casa, só não pode jogar bem no Paraná, e ficar achando que já ganhou no Maracanã, esse filme nós já vimos em 2004.
            Temos que jogar com inteligência lá no Paraná, e sermos fortes aqui no Rio de Janeiro, com a nossa casa lotada, independente do valor dos ingressos, pois a venda já esta na casa de 30 mil pagantes até hoje, rubro-negro legítimo não quer saber de preço, ele quer estar na final.
            O sócio-torcedor já está quase com 60 mil adesões, e fatalmente isso traz a injuria de muitos, mas como nós somos fortes também vamos vencer mais esse desafio, o time dos caras no papel, é melhor do que o nosso, mas futebol é 11×11, e aqui no maraca a coisa muda de figura.
            SRN

          • Carlos Prates

            Grande Miguel,

            …”MAS ESPERO QUE NÃO SE ESQUEÇAM DO VALOR DOS INGRESSOS PRA FINAL”…

            Estou colando para o amigo, MINHA OPINIÃO sobre o tema.

            Este evento deve ser tratado com muito cuidado, para que não coloque em rota de colisão, 51 mil sócios torcedores x 39.950 milhões de torcedores.
            Como sócio proprietário, pago meu boleto e me dou por satisfeito.
            Ex sócio atleta (remo), tenho algumas prerrogativas jamais usadas por mim. Nasci no Rio, mas não moro mais.
            Sabemos, que o Maracanã mudou de cara em nome da Copa do ano que vem.
            Mesmo tombado, gastaram 5 estádios em nome do evento.
            O Zé Povão já foi literlmente limado!
            No momento em que a geral e as arquibancadas foram para o espaço, a classe menos favorecida ficou de fora.
            Seria muita hipocrisia negar, que tudo depende do percentual que temos como torcedores.
            Se temos 17,9% de apaixonados pelo país afora, também temos a classe mais rica…e consequentemente, a mais pobre…
            Tudo é proporcional!
            Acima dos dados, existe o problema social. 92% da nossa população percebe o salário mínimo (R$678,00).
            Tenho profunda admiração pelo Bap (Marketing) e Tostes (Finanças), mas tenho absoluta certeza que a estratégia não condiz com a realidade.
            Quase uma Armadilha do Marketing!
            Este jogo não contratará Elias, nem mesmo pagará o 13º dos jogadores.
            O Programa Sócio-Torcedor tornou viável, quando avançamos no Brasileiro e na Copa do Brasil.
            Prova, que se o futebol caminhar e suar a camisa, a Nação vai junto.
            O jogo contra o Cruzeiro, foi pontual. Ali, “descobrimos” que podíamos.
            Até então, começamos 2013 roendo o osso e sabendo que o rebaixamento era logo ali.
            Antes do “efeito Jayme”, terminar o Brasileiro e ficar em 16º, já era um troféu.
            Chegamos!
            Por que não ser sensato com a Nação, na hora de comer o filé?
            O rombo é óbvio. Mas a Caixa, Peugeot, Adidas, Tim, PPV, Globo, Sócio-Torcedor, Associados, Bilheterias, Produtos, Ambev, Lojas…também são…
            Pessoalmente, acho os preços mais que abusivos, mas a liberdade de escolha é o que voga no momento.
            Para os que podem, tudo certo. Para os que não podem, com certeza, e mais uma vez, não vão deixar o Mengão na mão.
            Pode ter certeza, que como sempre, eles darão o jeito deles.
            Mas que não precisava… e faltou sensibilidade da diretoria, isto é fato!
            Sou fundador da Fla/Angra, juntamente com dois apaixonados. Um universo de 1.000 associados.
            NUNCA pedimos um centavo ao Flamengo.
            Mas o que mais temo, é o perigo da discriminação.
            Acima de tudo, somos todos rubro-negros. Não podemos nem devemos pensar em rachar a Nação.
            Claro, que isso é minha opinião. De antemão, respeito todas…

            Abraço no amigo.

            SRN’s

          • Nivaldo

            Quando faço um comentário desse tipo evidentemente que desejo apenas alertar a diretoria e time do Flamengo para esta final da Copa do Brasil contra o Altético-PR.
            Na verdade nem gosto de dar palpite no time do futebol do Flamengo, mas tem coisas tão elementares que nem preciso falar, mas que preciso estar reforçando para que não voltem a ocorrer êrros crassos no Flamengo como vem ocorrendo. A imprensa dá o time parananense como favorito numa análise de futebol, mas é final e final é sempre final.
            Erros crasso?
            DORIVAL JUNIOR e MANO MENEZES eu afirmei antes e me antecipei que jamais os contraria, mas a diretoria pagou e pagou caro para ver uma equipe de segunda divisão mixto de Gremio e Corinthians, contratou um tal PELAIPE de quem ouví uma afirmação de que segundo ele CARLOS EDUARDO era o melhor jogador do Flamengo.
            Ora um cara desse era para ser demitido por JUSTA CAUSA, mas JUSTA CAUSA neste caso quero dizer, o cara nada sabe de futebol e está dando prejuízo ao Flamengo.,
            MARCELO MORENO, o Flamengo pagar R$300.000,00 para jogar um jogo na derrota para o Gremio por 1×0? o cara apenas entrou em campo e nem viu o jogo.
            Jayme de Almeida digo e repito, fez o que, voce ou qualquer um de nós faríamos, claro que se Jayme enxerga bem ou o ANDRE SANTOS deixa de fazer gol contra, ou ele sai do time e da lateral esquerda, o tal ANDRÉ tá desfilando com toques para trás e entregando o ouro, vide o jogo contra o Cruzeiro e este jogo contra o São Paulo.
            ELIAS?
            Elias nem é este jogador todo, mas é o menos ruim no meio porém contra o Corinthians parou no meio-campo para deixar o time paulista jogar e depois de declarar que seu filho somente não pode ser são-paulino leva 2×0 do São Paulo sem jogar nada.
            Simples meu caro Carlos Prates, quero dizer que o time é limitado sim e tem que jogar sério para depois comemorar, senão vai se repetir contra o Atlteico-PR o que ocorreu contra o Santo André em 2004 na final que pedí antes para tirarem FELIPE do time e do meio-campo que ganharíamos o título. FELIPE jogou e perdemos o título em casa.
            FELIPE ex-vasco jogou e o Flamengo perdeu o titulo para um time de menor expressão depois de conseguido um bom resultado em São Paulo.
            HERNANE, jogador quem vem em velocidade para ataque acompanhando o raciocinio dos jogadores que puxam com velocidade, aí ele rende e marca gols como deveria ser assim com Gabriel ex-Bahia, só não pode ser aquele HERNANE presa na defesa do São Paulo.
            Esste tal PELAIPE tem origem de Flamengo? conhece Flamengo?
            Igressos para final? isto é um crime para com o torcedor do Flamengo.
            A diretoria do Flamengo se aprovar estes preços deveriam serem investigados e presos por crime contra e economia popular, está escrito e isto é crime previsto no CDC.
            A diretoria deveria sim estimular, facilitar a venda de 80.000 ingresos para a torcida e colocar preço na média de renda do futebol brasileiro praticado hoje que no máximo vale pagar R$20,00 ou R$30,00 para ver isso que chamamos de futebol.
            Enfim final é final como disse acim, espero que jogadores do Flamengo procurem ver e rever as finais que o Flamengo já disputou para sen sentirem a vontade nesta final, quero dizer sentir a vontade é vestir a camisa, entrar em campo com vontade e disposição e dizer pra sí mesmo, vamos ganhar este título de qualquer jeito.
            Um gande abraço a Miguel pelas palavras em solidariedade para com o torcedor do Flamengo que não merece em hipótese alguma esta exploração financeira.

          • Nivaldo

            Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
            Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
            Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
            Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
            Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
            Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
            Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

          • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
            Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
            Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
            Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
            Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrarmos atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
            Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
            NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

          • Nivaldo Pereira

            Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
            Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
            Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
            Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
            Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
            Nivaldo Pereira
            Salvador-Bahia

        • NIVALDO

          Caro Carlos Prates,

          Quando faço um comentário desse tipo evidentemente que desejo apenas alertar a diretoria e time do Flamengo para esta final da Copa do Brasil contra o Altético-PR.
          Na verdade nem gosto de dar palpite no time do futebol do Flamengo, mas tem coisas tão elementares que nem preciso falar, mas que preciso estar reforçando para que não voltem a ocorrer êrros crassos no Flamengo como vem ocorrendo. A imprensa dá o time parananense como favorito numa análise de futebol, mas é final e final é sempre final.
          Erros crasso?
          DORIVAL JUNIOR e MANO MENEZES eu afirmei antes e me antecipei que jamais os contraria, mas a diretoria pagou e pagou caro para ver uma equipe de segunda divisão mixto de Gremio e Corinthians, contratou um tal PELAIPE de quem ouví uma afirmação de que segundo ele CARLOS EDUARDO era o melhor jogador do Flamengo.
          Ora um cara desse era para ser demitido por JUSTA CAUSA, mas JUSTA CAUSA neste caso quero dizer, o cara nada sabe de futebol e está dando prejuízo ao Flamengo.,
          MARCELO MORENO, o Flamengo pagar R$300.000,00 para jogar um jogo na derrota para o Gremio por 1×0? o cara apenas entrou em campo e nem viu o jogo.
          Jayme de Almeida digo e repito, fez o que, voce ou qualquer um de nós faríamos, claro que se Jayme enxerga bem ou o ANDRE SANTOS deixa de fazer gol contra, ou ele sai do time e da lateral esquerda, o tal ANDRÉ tá desfilando com toques para trás e entregando o ouro, vide o jogo contra o Cruzeiro e este jogo contra o São Paulo.
          ELIAS?
          Elias nem é este jogador todo, mas é o menos ruim no meio porém contra o Corinthians parou no meio-campo para deixar o time paulista jogar e depois de declarar que seu filho somente não pode ser são-paulino leva 2×0 do São Paulo sem jogar nada.
          Simples meu caro Carlos Prates, quero dizer que o time é limitado sim e tem que jogar sério para depois comemorar, senão vai se repetir contra o Atlteico-PR o que ocorreu contra o Santo André em 2004 na final que pedí antes para tirarem FELIPE do time e do meio-campo que ganharíamos o título. FELIPE jogou e perdemos o título em casa.
          FELIPE ex-vasco jogou e o Flamengo perdeu o titulo para um time de menor expressão depois de conseguido um bom resultado em São Paulo.
          HERNANE, jogador quem vem em velocidade para ataque acompanhando o raciocinio dos jogadores que puxam com velocidade, aí ele rende e marca gols como deveria ser assim com Gabriel ex-Bahia, só não pode ser aquele HERNANE presa na defesa do São Paulo.
          Esste tal PELAIPE tem origem de Flamengo? conhece Flamengo?
          Igressos para final? isto é um crime para com o torcedor do Flamengo.
          A diretoria do Flamengo se aprovar estes preços deveriam serem investigados e presos por crime contra e economia popular, está escrito e isto é crime previsto no CDC.
          A diretoria deveria sim estimular, facilitar a venda de 80.000 ingresos para a torcida e colocar preço na média de renda do futebol brasileiro praticado hoje que no máximo vale pagar R$20,00 ou R$30,00 para ver isso que chamamos de futebol.
          Enfim final é final como disse acim, espero que jogadores do Flamengo procurem ver e rever as finais que o Flamengo já disputou para sen sentirem a vontade nesta final, quero dizer sentir a vontade é vestir a camisa, entrar em campo com vontade e disposição e dizer pra sí mesmo, vamos ganhar este título de qualquer jeito.
          Um gande abraço a Miguel pelas palavras em solidariedade para com o torcedor do Flamengo que não merece em hipótese alguma esta exploração financeira.

        • Nivaldo

          Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
          Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
          Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
          Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
          Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
          Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
          Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

        • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
          Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
          Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
          Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
          Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrarmos atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
          Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
          NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

        • Nivaldo Pereira

          Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
          Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
          Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
          Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
          Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
          Nivaldo Pereira
          Salvador-Bahia

      • Jorge Moreira

        o Neto disse na BAND que o Flamengo só ganha o título da Copa do Brasil para o Atletico do PR no apito…quanta besteira esse “comentarista” diz por isso a Tv não sobe na audiencia…não é culpa dele. A culpa é de quem contratou ele para falar baboseiras …o ATLETICO tomou um chocolate de 4×0 do botafogo .Não e bom e imbativel? FOI NO APITO? festival de besteira que assola a Tv brasileira..

    • Nivaldo

      Quando faço um comentário desse tipo evidentemente que desejo apenas alertar a diretoria e time do Flamengo para esta final da Copa do Brasil contra o Altético-PR.
      Na verdade nem gosto de dar palpite no time do futebol do Flamengo, mas tem coisas tão elementares que nem preciso falar, mas que preciso estar reforçando para que não voltem a ocorrer êrros crassos no Flamengo como vem ocorrendo. A imprensa dá o time parananense como favorito numa análise de futebol, mas é final e final é sempre final.
      Erros crasso?
      DORIVAL JUNIOR e MANO MENEZES eu afirmei antes e me antecipei que jamais os contraria, mas a diretoria pagou e pagou caro para ver uma equipe de segunda divisão mixto de Gremio e Corinthians, contratou um tal PELAIPE de quem ouví uma afirmação de que segundo ele CARLOS EDUARDO era o melhor jogador do Flamengo.
      Ora um cara desse era para ser demitido por JUSTA CAUSA, mas JUSTA CAUSA neste caso quero dizer, o cara nada sabe de futebol e está dando prejuízo ao Flamengo.,
      MARCELO MORENO, o Flamengo pagar R$300.000,00 para jogar um jogo na derrota para o Gremio por 1×0? o cara apenas entrou em campo e nem viu o jogo.
      Jayme de Almeida digo e repito, fez o que, voce ou qualquer um de nós faríamos, claro que se Jayme enxerga bem ou o ANDRE SANTOS deixa de fazer gol contra, ou ele sai do time e da lateral esquerda, o tal ANDRÉ tá desfilando com toques para trás e entregando o ouro, vide o jogo contra o Cruzeiro e este jogo contra o São Paulo.
      ELIAS?
      Elias nem é este jogador todo, mas é o menos ruim no meio porém contra o Corinthians parou no meio-campo para deixar o time paulista jogar e depois de declarar que seu filho somente não pode ser são-paulino leva 2×0 do São Paulo sem jogar nada.
      Simples meu caro Carlos Prates, quero dizer que o time é limitado sim e tem que jogar sério para depois comemorar, senão vai se repetir contra o Atlteico-PR o que ocorreu contra o Santo André em 2004 na final que pedí antes para tirarem FELIPE do time e do meio-campo que ganharíamos o título. FELIPE jogou e perdemos o título em casa.
      FELIPE ex-vasco jogou e o Flamengo perdeu o titulo para um time de menor expressão depois de conseguido um bom resultado em São Paulo.
      HERNANE, jogador quem vem em velocidade para ataque acompanhando o raciocinio dos jogadores que puxam com velocidade, aí ele rende e marca gols como deveria ser assim com Gabriel ex-Bahia, só não pode ser aquele HERNANE presa na defesa do São Paulo.
      Esste tal PELAIPE tem origem de Flamengo? conhece Flamengo?
      Igressos para final? isto é um crime para com o torcedor do Flamengo.
      A diretoria do Flamengo se aprovar estes preços deveriam serem investigados e presos por crime contra e economia popular, está escrito e isto é crime previsto no CDC.
      A diretoria deveria sim estimular, facilitar a venda de 80.000 ingresos para a torcida e colocar preço na média de renda do futebol brasileiro praticado hoje que no máximo vale pagar R$20,00 ou R$30,00 para ver isso que chamamos de futebol.
      Enfim final é final como disse acim, espero que jogadores do Flamengo procurem ver e rever as finais que o Flamengo já disputou para sen sentirem a vontade nesta final, quero dizer sentir a vontade é vestir a camisa, entrar em campo com vontade e disposição e dizer pra sí mesmo, vamos ganhar este título de qualquer jeito.
      Um gande abraço a Miguel pelas palavras em solidariedade para com o torcedor do Flamengo que não merece em hipótese alguma esta exploração financeira.

    • Nivaldo

      Quando faço um comentário desse tipo evidentemente que desejo apenas alertar a diretoria e time do Flamengo para esta final da Copa do Brasil contra o Altético-PR.
      Na verdade nem gosto de dar palpite no time do futebol do Flamengo, mas tem coisas tão elementares que nem preciso falar, mas que preciso estar reforçando para que não voltem a ocorrer êrros crassos no Flamengo como vem ocorrendo. A imprensa dá o time paranaense como favorito numa análise de futebol, mas é final e final é sempre final.
      Erros crasso?
      DORIVAL JUNIOR e MANO MENEZES eu afirmei antes e me antecipei que jamais os contraria, mas a diretoria pagou e pagou caro para ver uma equipe de segunda divisão mixto de Gremio e Corinthians, contratou um tal PELAIPE de quem ouví uma afirmação de que segundo ele CARLOS EDUARDO era o melhor jogador do Flamengo.
      Ora um cara desse era para ser demitido por JUSTA CAUSA, mas JUSTA CAUSA neste caso quero dizer, o cara nada sabe de futebol e está dando prejuízo ao Flamengo.,
      MARCELO MORENO, o Flamengo pagar R$300.000,00 para jogar um jogo na derrota para o Gremio por 1×0? o cara apenas entrou em campo e nem viu o jogo.
      Jayme de Almeida digo e repito, fez o que, voce ou qualquer um de nós faríamos, claro que se Jayme enxerga bem ou o ANDRE SANTOS deixa de fazer gol contra, ou ele sai do time e da lateral esquerda, o tal ANDRÉ tá desfilando com toques para trás e entregando o ouro, vide o jogo contra o Cruzeiro e este jogo contra o São Paulo.
      ELIAS?
      Elias nem é este jogador todo, mas é o menos ruim no meio porém contra o Corinthians parou no meio-campo para deixar o time paulista jogar e depois de declarar que seu filho somente não pode ser são-paulino leva 2×0 do São Paulo sem jogar nada.
      Simples meu caro Carlos Prates, quero dizer que o time é limitado sim e tem que jogar sério para depois comemorar, senão vai se repetir contra o Atlteico-PR o que ocorreu contra o Santo André em 2004 na final que pedí antes para tirarem FELIPE do time e do meio-campo que ganharíamos o título. FELIPE jogou e perdemos o título em casa.
      FELIPE ex-vasco jogou e o Flamengo perdeu o titulo para um time de menor expressão depois de conseguido um bom resultado em São Paulo.
      HERNANE, jogador quem vem em velocidade para ataque acompanhando o raciocinio dos jogadores que puxam com velocidade, aí ele rende e marca gols como deveria ser assim com Gabriel ex-Bahia, só não pode ser aquele HERNANE presa na defesa do São Paulo.
      Esste tal PELAIPE tem origem de Flamengo? conhece Flamengo?
      Igressos para final? isto é um crime para com o torcedor do Flamengo.
      A diretoria do Flamengo se aprovar estes preços deveriam serem investigados e presos por crime contra e economia popular, está escrito e isto é crime previsto no CDC.
      A diretoria deveria sim estimular, facilitar a venda de 80.000 ingresos para a torcida e colocar preço na média de renda do futebol brasileiro praticado hoje que no máximo vale pagar R$20,00 ou R$30,00 para ver isso que chamamos de futebol.
      Enfim final é final como disse acima, espero que jogadores do Flamengo procurem ver e rever as finais que o Flamengo já disputou para se sentirem a vontade nesta final, quero dizer sentir a vontade é vestir a camisa, entrar em campo com vontade e disposição e dizer pra sí mesmo, vamos ganhar este título de qualquer jeito.
      Um gande abraço a Miguel pelas palavras em solidariedade para com o torcedor do Flamengo que não merece em hipótese alguma esta exploração financeira.

    • Nivaldo

      Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
      Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
      Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
      Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
      Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
      Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
      Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

    • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
      Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
      Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
      Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
      Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrarmos atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
      Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
      NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

    • Nivaldo Pereira

      Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
      Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
      Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
      Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
      Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
      Nivaldo Pereira
      Salvador-Bahia

  • junior dias

    tinha que colocar ele para jogar nem que fosse um tempo só mengão rumo ao tri

    • NIVALDO PEREIRA

      13/11/2013 as 23:00horas-Que o Flamengo está na final da Copa do Brasil 2013 isto é fato, mas que o adversário o ATLÉTICO-PR é muito superior ao time do Flamengo isto também é fato, o time parananense está sendo apontado por toda a imprensa esportiva brasileiro time como grande favorito ao título de Campeão da Copa do Brasil.
      Depois que o Flamengo passou pela semi-final da Copa do Brasil, o time voltou a levar gols no segundo tempo, coisa do time de Mano Menezes que levava gols em todos os jogos no segundo tempo e nunca reagia, foi assim no empate contra o Goiás em pleno Maracanã por 1×1 e na derrota contra o São Paulo cujo time paulista dominou facilmente o jogo inteiro, a defesa voltou a ficar escancarada portanto volto a repetir o Atlético-PR é muito superior ao Flamengo o que nos leva a crer que o Atletico-PR deve vencer o Flamengo que erra passes de meio metro e permite o Hernane preso na marcação da defesa adversária, aí Hernane deixa de ser Hernane brocador.
      Alguns jogadores como CARLOS EDUARDO já provou para o tal PELAIPE e para todo o Brasil que ele não é o melhor jogador do Flamengo e talvez seja o pior.
      Se CARLOS EDUARDO o Flamengo conseguir empurrar para qualquer time coitado de quem estará comprando gato por lebre.
      Foi por isso que afirmei desde a chegada da efetivação do Jayme de Almeida que o que ele fez qualquer uma faria melhor que Dorival Junior e Mano Menezes, até eu.
      Portanto se o Flamengo está voltado apenas para aumentar absurdamente o valor do ingresso para a final, esqueceu-se que seu time é limitado e continua sendo, se não jogar com determinação de não levar gols vai perder este título da Copa do Brasil dentro de casa para o Atltéico-PR dia 27 de novembro de 2013
      nivareira@ig.com.br
      SALVADOR-BAHIA

      • claudio

        Eu discordo amigo; não sei se vc é rubro-negro, tenho dúvidas, tá?

        O CRF eliminou o CRUZEIRO, BOTAFOGO E GOIÀS; portanto o AtlPR não é assim tão superior como vc está dizendo. Esse campeonato é bem diferente do Brasileiro, pq é mata-mata, e o Flamengo se motiva bastante, principalmente perante sua torcida. E O ATlPR tem sim um conjunto, como tinha o Bostafogo que levaram de 4.
        E tem um detalhe, os jogadores do Fla estão muito focados nesta CB, pq é a taça da vida deles, com caminho para a Libertadores; portanto vamos esperar, vamos ter calma; e vamos ver como o elenco se aprentará neste 1º jogo lá. Que o time do Flamengo é limitado todos já sabem; mas em decisão sou muito mais o Mengão. SRN

        • Nivaldo

          Caro Claudio,
          Quando faço um comentário desse tipo evidentemente que desejo apenas alertar a diretoria e time do Flamengo para esta final da Copa do Brasil contra o Altético-PR.
          Na verdade nem gosto de dar palpite no time do futebol do Flamengo, mas tem coisas tão elementares que nem preciso falar, mas que preciso estar reforçando para que não voltem a ocorrer êrros crassos no Flamengo como vem ocorrendo. A imprensa dá o time paranaense como favorito numa análise de futebol, mas é final e final é sempre final.
          Erros crasso?
          DORIVAL JUNIOR e MANO MENEZES eu afirmei antes e me antecipei que jamais os contraria, mas a diretoria pagou e pagou caro para ver uma equipe de segunda divisão mixto de Gremio e Corinthians, contratou um tal PELAIPE de quem ouví uma afirmação de que segundo ele CARLOS EDUARDO era o melhor jogador do Flamengo.
          Ora um cara desse era para ser demitido por JUSTA CAUSA, mas JUSTA CAUSA neste caso quero dizer, o cara nada sabe de futebol e está dando prejuízo ao Flamengo.,
          MARCELO MORENO, o Flamengo pagar R$300.000,00 para jogar um jogo na derrota para o Gremio por 1×0? o cara apenas entrou em campo e nem viu o jogo.
          Jayme de Almeida digo e repito, fez o que, voce ou qualquer um de nós faríamos, claro que se Jayme enxerga bem ou o ANDRE SANTOS deixa de fazer gol contra, ou ele sai do time e da lateral esquerda, o tal ANDRÉ tá desfilando com toques para trás e entregando o ouro, vide o jogo contra o Cruzeiro e este jogo contra o São Paulo.
          ELIAS?
          Elias nem é este jogador todo, mas é o menos ruim no meio porém contra o Corinthians parou no meio-campo para deixar o time paulista jogar e depois de declarar que seu filho somente não pode ser são-paulino leva 2×0 do São Paulo sem jogar nada.
          Simples meu caro Carlos Prates, quero dizer que o time é limitado sim e tem que jogar sério para depois comemorar, senão vai se repetir contra o Atlteico-PR o que ocorreu contra o Santo André em 2004 na final que pedí antes para tirarem FELIPE do time e do meio-campo que ganharíamos o título. FELIPE jogou e perdemos o título em casa.
          FELIPE ex-vasco jogou e o Flamengo perdeu o titulo para um time de menor expressão depois de conseguido um bom resultado em São Paulo.
          HERNANE, jogador quem vem em velocidade para ataque acompanhando o raciocinio dos jogadores que puxam com velocidade, aí ele rende e marca gols como deveria ser assim com Gabriel ex-Bahia, só não pode ser aquele HERNANE presa na defesa do São Paulo.
          Esste tal PELAIPE tem origem de Flamengo? conhece Flamengo?
          Igressos para final? isto é um crime para com o torcedor do Flamengo.
          A diretoria do Flamengo se aprovar estes preços deveriam serem investigados e presos por crime contra e economia popular, está escrito e isto é crime previsto no CDC.
          A diretoria deveria sim estimular, facilitar a venda de 80.000 ingresos para a torcida e colocar preço na média de renda do futebol brasileiro praticado hoje que no máximo vale pagar R$20,00 ou R$30,00 para ver isso que chamamos de futebol.
          Enfim final é final como disse acima, espero que jogadores do Flamengo procurem ver e rever as finais que o Flamengo já disputou para se sentirem a vontade nesta final, quero dizer sentir a vontade é vestir a camisa, entrar em campo com vontade e disposição e dizer pra sí mesmo, vamos ganhar este título de qualquer jeito.
          Um gande abraço a Miguel pelas palavras em solidariedade para com o torcedor do Flamengo que não merece em hipótese alguma esta exploração financeira.

        • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
          Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
          Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
          Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
          Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrarmos atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
          Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
          NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

        • Nivaldo Pereira

          Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
          Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
          Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
          Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
          Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
          Nivaldo Pereira
          Salvador-Bahia

    • Nivaldo

      Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
      Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
      Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
      Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
      Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
      Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
      Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

    • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
      Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
      Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
      Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
      Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrarmos atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
      Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
      NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

  • 25 min de jogo o FLAMENGO com CARLOS EDUARDO e uma lastima o SAO PAULO parece que

    vai fazer o gol quando quer,

    o PAULINHO nos ultimos jogos esta parecendo o GABRIEL e o CARLOS EDUARDO

    vou tentar queimar a minha lingua mais acho que o CARLOS EDUARDO

    VAI SER MAIS 1 JOGO QUE O CARLOS EDUARDO VAI DESFILAR E NAO VAI FAZER NADA.

    • NIVALDO PEREIRA

      13/11/2013 as 23:00horas-Que o Flamengo está na final da Copa do Brasil 2013 isto é fato, mas que o adversário o ATLÉTICO-PR é muito superior ao time do Flamengo isto também é fato, o time parananense está sendo apontado por toda a imprensa esportiva brasileiro time como grande favorito ao título de Campeão da Copa do Brasil.
      Depois que o Flamengo passou pela semi-final da Copa do Brasil, o time voltou a levar gols no segundo tempo, coisa do time de Mano Menezes que levava gols em todos os jogos no segundo tempo e nunca reagia, foi assim no empate contra o Goiás em pleno Maracanã por 1×1 e na derrota contra o São Paulo cujo time paulista dominou facilmente o jogo inteiro, a defesa voltou a ficar escancarada portanto volto a repetir o Atlético-PR é muito superior ao Flamengo o que nos leva a crer que o Atletico-PR deve vencer o Flamengo que erra passes de meio metro e permite o Hernane preso na marcação da defesa adversária, aí Hernane deixa de ser Hernane brocador.
      Alguns jogadores como CARLOS EDUARDO já provou para o tal PELAIPE e para todo o Brasil que ele não é o melhor jogador do Flamengo e talvez seja o pior.
      Se CARLOS EDUARDO o Flamengo conseguir empurrar para qualquer time coitado de quem estará comprando gato por lebre.
      Foi por isso que afirmei desde a chegada da efetivação do Jayme de Almeida que o que ele fez qualquer uma faria melhor que Dorival Junior e Mano Menezes, até eu.
      Portanto se o Flamengo está voltado apenas para aumentar absurdamente o valor do ingresso para a final, esqueceu-se que seu time é limitado e continua sendo, se não jogar com determinação de não levar gols vai perder este título da Copa do Brasil dentro de casa para o Atltéico-PR dia 27 de novembro de 2013
      nivareira@ig.com.br
      SALVADOR-BAHIA

    • NIVALDO PEREIRA

      13/11/2013 as 23:00horas-Que o Flamengo está na final da Copa do Brasil 2013 isto é fato, mas que o adversário o ATLÉTICO-PR é muito superior ao time do Flamengo isto também é fato, o time parananense está sendo apontado por toda a imprensa esportiva brasileiro time como grande favorito ao título de Campeão da Copa do Brasil.
      Depois que o Flamengo passou pela semi-final da Copa do Brasil, o time voltou a levar gols no segundo tempo, coisa do time de Mano Menezes que levava gols em todos os jogos no segundo tempo e nunca reagia, foi assim no empate contra o Goiás em pleno Maracanã por 1×1 e na derrota contra o São Paulo cujo time paulista dominou facilmente o jogo inteiro, a defesa voltou a ficar escancarada portanto volto a repetir o Atlético-PR é muito superior ao Flamengo o que nos leva a crer que o Atletico-PR deve vencer o Flamengo que erra passes de meio metro e permite o Hernane preso na marcação da defesa adversária, aí Hernane deixa de ser Hernane brocador.
      Alguns jogadores como CARLOS EDUARDO já provou para o tal PELAIPE e para todo o Brasil que ele não é o melhor jogador do Flamengo e talvez seja o pior.
      Se CARLOS EDUARDO o Flamengo conseguir empurrar para qualquer time coitado de quem estará comprando gato por lebre. Alguns jogadores estão me parcendo jogador de Maracanã.
      Foi por isso que afirmei desde a chegada da efetivação do Jayme de Almeida que o que ele fez qualquer uma faria melhor que Dorival Junior e Mano Menezes, até eu.
      Portanto se o Flamengo está voltado apenas para aumentar absurdamente o valor do ingresso para a final, esqueceu-se que seu time é limitado e continua sendo, se não jogar com determinação de não levar gols vai perder este título da Copa do Brasil dentro de casa para o Atltéico-PR dia 27 de novembro de 2013
      nivareira@ig.com.br
      SALVADOR-BAHIA

    • Nivaldo

      Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
      Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
      Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
      Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
      Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
      Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
      Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

  • NIVALDO PEREIRA

    Djalminha pode ir pois tem grana para isso, o que não pode ocorrer é esta Diretoria altamente mercenária querer cobrar os preços que estão aunciando para ao jogo de volta da Copa do Brasil
    O FLAMENGO tem a oportunidade de colocar no Maracanã o público máximo de masi de 78.000.
    O torcedor nao tem valor?
    A torcida do Flamengo é formada por classe financeira alta?
    O governo Federal deveria intervir e obrigar a se cobrar ingresso popular para a torcida mais popular deste pais que é a massa robro-negra
    Se o Flamengo tivesse na zona de rebaixamento estaria pagando para o torcedor entrar, mas como vai decidir uma Copa do Brasil quer escorchar o torcedor. Isto é um crime.
    Será que essa diretora nao viu a torcida do vice-da-gama achar que pode concorrer com a maior torcida do mundo? Campanha para lotar o Maraca com 79.000 na final.

  • claudio

    Eu não entendo esse Jayme, porra se os jogadores titulares não querem jogar, pq não bota um time misto?
    Hoje o Time andou em campo, esse Elias(Curinthianus), que não gosta do São paulo, ajudou!..esse prega presa do Andre Santos, continua com suas palhaçadas; só quero ver lá no jogo contra o “furacão”, se vai ser essa água com salchicha, estamos fudidos!
    Mas se o pensamento é na CB, porra Jayme, bota o time de reservas, caralho!

  • Meu deus como esse cd20 é muito ruim, só o jayme sendo muito apaixonado, pra esse cara ser titular abissoluto, eu fico engasgado de raiva desse cara, e o pior é que o jayme só mexe no time quando ta decretada a derrota, o time tava jogando, mal e o cara não mexe no time logo, porra caralho fico mordido. Desculpa, pelas palavra. Mais não tem como, tenho que des abafar. Srn

    • Flamanaus, eu comento isto desde que ele entrou no jogo contra o Botafogo co o DORIVAL,

      sobre o JAIME ja tinha comentado isto tambem , sabemos que o HERNANE e titular no

      momento, mais o JAIME tinha que motivar o MARCELO MORENO em alguns jogos colocando

      pelo menos 15min,

      mais prefere sempre colocar VAL, GABRIEL e agora DIEGO SILVA tem algo errado,

      se jogar nesta passividade contra o ATLETICO ja vamos perder o titulo no 1º jogo

      TEMOS QUE AGREDIR O ADVERSARIO TEMOS QUE FAZER GOL OU GOLS

      NO 1º JOGO.

      MELHORES NOITES.

    • Nivaldo

      Caro Claudio,
      Quando faço um comentário desse tipo evidentemente que desejo apenas alertar a diretoria e time do Flamengo para esta final da Copa do Brasil contra o Altético-PR.
      Na verdade nem gosto de dar palpite no time do futebol do Flamengo, mas tem coisas tão elementares que nem preciso falar, mas que preciso estar reforçando para que não voltem a ocorrer êrros crassos no Flamengo como vem ocorrendo. A imprensa dá o time paranaense como favorito numa análise de futebol, mas é final e final é sempre final.
      Erros crasso?
      DORIVAL JUNIOR e MANO MENEZES eu afirmei antes e me antecipei que jamais os contraria, mas a diretoria pagou e pagou caro para ver uma equipe de segunda divisão mixto de Gremio e Corinthians, contratou um tal PELAIPE de quem ouví uma afirmação de que segundo ele CARLOS EDUARDO era o melhor jogador do Flamengo.
      Ora um cara desse era para ser demitido por JUSTA CAUSA, mas JUSTA CAUSA neste caso quero dizer, o cara nada sabe de futebol e está dando prejuízo ao Flamengo.,
      MARCELO MORENO, o Flamengo pagar R$300.000,00 para jogar um jogo na derrota para o Gremio por 1×0? o cara apenas entrou em campo e nem viu o jogo.
      Jayme de Almeida digo e repito, fez o que, voce ou qualquer um de nós faríamos, claro que se Jayme enxerga bem ou o ANDRE SANTOS deixa de fazer gol contra, ou ele sai do time e da lateral esquerda, o tal ANDRÉ tá desfilando com toques para trás e entregando o ouro, vide o jogo contra o Cruzeiro e este jogo contra o São Paulo.
      ELIAS?
      Elias nem é este jogador todo, mas é o menos ruim no meio porém contra o Corinthians parou no meio-campo para deixar o time paulista jogar e depois de declarar que seu filho somente não pode ser são-paulino leva 2×0 do São Paulo sem jogar nada.
      Simples meu caro Carlos Prates, quero dizer que o time é limitado sim e tem que jogar sério para depois comemorar, senão vai se repetir contra o Atlteico-PR o que ocorreu contra o Santo André em 2004 na final que pedí antes para tirarem FELIPE do time e do meio-campo que ganharíamos o título. FELIPE jogou e perdemos o título em casa.
      FELIPE ex-vasco jogou e o Flamengo perdeu o titulo para um time de menor expressão depois de conseguido um bom resultado em São Paulo.
      HERNANE, jogador quem vem em velocidade para ataque acompanhando o raciocinio dos jogadores que puxam com velocidade, aí ele rende e marca gols como deveria ser assim com Gabriel ex-Bahia, só não pode ser aquele HERNANE presa na defesa do São Paulo.
      Esste tal PELAIPE tem origem de Flamengo? conhece Flamengo?
      Igressos para final? isto é um crime para com o torcedor do Flamengo.
      A diretoria do Flamengo se aprovar estes preços deveriam serem investigados e presos por crime contra e economia popular, está escrito e isto é crime previsto no CDC.
      A diretoria deveria sim estimular, facilitar a venda de 80.000 ingresos para a torcida e colocar preço na média de renda do futebol brasileiro praticado hoje que no máximo vale pagar R$20,00 ou R$30,00 para ver isso que chamamos de futebol.
      Enfim final é final como disse acima, espero que jogadores do Flamengo procurem ver e rever as finais que o Flamengo já disputou para se sentirem a vontade nesta final, quero dizer sentir a vontade é vestir a camisa, entrar em campo com vontade e disposição e dizer pra sí mesmo, vamos ganhar este título de qualquer jeito.
      Um gande abraço a Miguel pelas palavras em solidariedade para com o torcedor do Flamengo que não merece em hipótese alguma esta exploração financeira.

  • estou muito CONTRARIADO.

    time do FLAMENGO e tecnico quando joga fora e um time sem brio na cara uma

    passividade fora do comum , MURICY ganhando de 2 a 0 brigando e chamando atençao,

    JAIME perdendo de 2 a 0 , CARLOS EDUARDO do mesmo jeito, ANDRE SANTOS esta brincando

    PAULINHO nos ultimos 3 jogos jogou nada, ELIAS , LUIZ ANTONIO, LEO MOURA todos fracos,

    TEMOS MUITA SORTE E PORQUE NO MATA MATA NOSSA

    TORCIDA AJUDA MUITO NA VERDADE A NOSSA TORCIDA GANHA OS JOGOS,

    mais estou muito preocupado eu penso o que poderia acontecer se

    o Atletico PR fazer 1 ou 2 gols sera que o JAIME vai ficar nesta lerdeza,

    se perdermos o 1º jogo sera que a nossa torcida com este preço de ingressos vamos

    lotar o maracana,

    CONTRARIADO e PREOCUPADO.

  • Fiquei triste com o que ta acontecendo na gávea, isso tudo podia ser evitado.

    • Mauro

      Meu amigo FLAMANAUS, isso só tá acontecendo porque o FLAMENGO esta mexendo com os interesses de muita gente grande que estão por tráz dos Cambistas, e políticos decadentes querendo ficar em evidência caso da Cidinha Campos. mais que sabemos que isso não vai dar em nada. FLAMENGO É FLAMENGO.
      SRN.

  • CARLOS EDUARDO

    esta chegando a 40 jogos e ate hoje nada, e tem muita gente que gosta

    eu comento ANTES e DURANTE os jogos sobre o CARLOS EDUARDO

    ate para ver se ele queima a minha lingua, talvez no jogo da decisao sera?

  • fernando alves

    Meus caros amigos do urubu lamentável a vergonha que este pequeno clube do RJ passou ontem, o árbitro Alício Pena Júnior gritando para todos ouvirem chupa, chupa urubu não existe mas duvida este clube esta desmoralizado dentro do país.

    Apos o jogo chicão confirmou:

    “Chicão acusa árbitro de mandar o Flamengo ‘chupar”
    Obs: Eu estou solidário com vcs e digo se a merda deste urubu perdeu tudo, por causa de trambique, safadeza, roubo (ontem mas um integrante da diretoria foi para cadeia) então eu pergunto e daí é só o urubu que é safado neste país, será que só o urubu é ladrão, velhaco, trambiqueiro, vagabundo, desmoralizado, isto eu não admito. Valeu!!!!!

    Obs: não a necessidade de agradece, meus amigos.

  • fernando alves

    Meus caros amigos favela é assim mesmo, até quando tem uma grande festa, de graça eles fazem uma grande merda e onde era para ser só alegria, vira baderna, dar trabalho a policia e termina com todo mundo preso. Infelizmente é isto que acontece em festa de pessoas despreparadas, mal educadas e fds. Este jogo de quarta feira deveria ser realizado em Bangu I, a legítima casa do urubu.

    • Mauro

      Manchete do Lancenet: TIROS, MORTEIROS, PERSEGUIÇÃO A CARROS E VIDROS QUABRADOS, tudo isso acontecendo no BOSTINHA, e você falando um monte de abobrinha, ONDE ERA PARA SER SÓ ALEGRIA, VIRA BADERNA, DAR TRABALHO A POLÍCIA E TERMINOU COM GENTE PRESA, viu como usando suas palavras, resumi o que esta acontecendo com a cachorrada…..

      • Carlos Prates

        Grande Maurão!!!

        Essa eu ouvi de um Bostafoguense. Isso mesmo! Do próprio…

        “O BOTAFOGO ESTÁ NO MODO GOLFINHO. FAZ UMA GRACINHA EM CIMA E DESCE NOVAMENTE”…

        Genial!!!!!

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Mauro

          Caro Prates:

          O pior de tudo é que eles acreditavam em títulos, e acabaram virando omelete.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          SRN

  • Vai comentar sobre teu time seu fernando que ta em queda livre, do flamengo nois cuidamos. Valeu

    • fernando alves

      Meu caro flamanaus se perderem a Cb este ano fecha as portas sem ter ganhado nada, e mas o arbitro vai fazer gozação novamente chupa urubu chupa urubu isto é uma vergonha. Este clube esta desmoralizado. Alo minha amiga Cris soube que vc desistiu do futebol e agora esta dedicada as tarefas de casa, valeu vc esta certa lugar de mulher é na cozinha mesmo.

      • FLAPENTATRIHEXA

        E vc seu Bostafoguense idiota, o Flamengo ganhando, tenho certeza que vai ficar muito puto da vida e vai começar a chorar, não é verdade?hahahaha

        • Mauro

          Abriram a porta do CANIL.

  • CRAQUE NETO

    NAO ADIANTA M U L A M B U SEMPRE FREGUES DOS PAULISTASSSSSSSSS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
      Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
      Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
      Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
      Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
      Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
      Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

  • Vcs são rivais curinthias e são paulo mas como os dois tem fama de bambis vc cracudo neto torceu para outro amigo bambi ne viadinho. Chupa gayvotas.

    • Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
      Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
      Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
      Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
      Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
      Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
      Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

  • Sr fernando as vzs, eu penso em ir la no blog da cachorrada, mas não consigo perder tempo, com vcs, apesar de vc me ver sempre ak vc deve imaginar que tenho muito tempo, mas ta enganado passo mais tempo trabalhando como todos flamenguistas esse tempo que eu tenho é ouro então dedico ao mengão, não gosto muito de ir bisbilhotar a vida dos outros igual a vc , mas quem sabe um dia eu vo la fazer as mesma baixaria que vc e o tal da quele viralata chamado MANX. Vem fazer ak? Vcs querem fazer o blog igual a casa de vcs com muiita baixaria. Seu covarde. Ve se vai jogar omenos ovo no teu time de novo.

    • fernando alves

      Meu caro flamanaus eu entro no blog do urubu com muito respeito e com muitas verdades acho que voce deveria ler tudo que escrevo e me pedir desculpas e agradece o quando procuro educar vcs.

      • FLAPENTATRIHEXA

        deixa de babaquices Fernandoca, vai lá ajudar o seu generalzinho de merda, que aquilo lá tá um chiqueiro de lama e ovadas..kkkkkk
        E quase que vo6 dançaram o VIRA não foi, pq o bandeirinha ainda anulou um gol legítimo da Lusa, e depois ainda tem a cara de pau de reclamar de arbitragens, né seu trouxa?kkkkk

      • NIVALDO

        Não somemte a FLAMANAUS como todos os flamenguistas agradecem a voce FERNANDINHA ALVES, educador de homossexuais dos times que jogam contra o Flamengo.
        Todo viado não torce para o Flamengo e tira onde de educado como voce FERNANDINHA ALVES que deve ser vais-caindo, tricolore ou botafoguense.
        Chupa FERNANDINHA ALVES que sei que voce gosta, mas não se engasga muito mais quem PI.. para sentir melhor seu viadinho sentir o gosto do URUBU.
        Vai procurar sua praia seu viado otário.

      • NIVALDO

        Não somemte a FLAMANAUS como todos os flamenguistas agradecem a voce FERNANDINHA ALVES, educador de homossexuais dos times que jogam contra o Flamengo.
        Todo viado não torce para o Flamengo e tira onde de educado como voce FERNANDINHA ALVES que deve ser vais-caindo, tricolor ou botafoguense.
        Chupa FERNANDINHA ALVES que sei que voce gosta, mas não se engasga muito mais pois tem mais PI.. para sentir melhor seu viadinho sentir o gosto do URUBU.
        Vai procurar sua praia seu viado otário.

    • flamenguista trabalhando??? KKKKKKKKKK.Quanto a baixaria,o craque neto já faz a festa.

      • FLAPENTATRIHEXA

        Chicão, quer que o mande lá pro blog do General gaiato?..se quiser o levo pra lá, viu?kkkk

        • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
          Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
          Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
          Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
          Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrar atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
          Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
          NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

  • Que loucura e’ essa ? Na hora que precisa do povo pra ajudar o mengao… coloca o preco abaixo do normal! Depois que vamos ao jogos sofrer pra ver o time se recuperar… ai’ conta com agente o povo povao… quando vem o final e ai’ ficamos barrados no baile. E’ brincadeira esse valor de 250 a 800 paus. Pra mim isso acima de tudo e’ uma sacanagem ! E outra se os caras que estao cobrando esse absurdo todo ganhar essa briga de braco com o procon… entao como eu posso imaginar desses orgao dos governos ? Se o procon for colocado no bolsos. Por esses caras eu e muitos vamos desecreditar nesses orgaos e piorarar mais ainda a acreditar nesses governos do cabral, paz e dilma. Pois sao coisas terriveis do tipo : no supermercado o preco de um produto com cartao e’ um e sem cartao do mercado e’ outro. Fui comprar e na hora de pagar fiquei com raiva e devolvi a mercadoria …. a mesma coisa e’ tbm e’ ser socio… se e’ socio e’ um preco e ao e’ outro. Isso nao existe. Nao pode ter dos precos pela mesma coisa. Isso pra mim e’ chantagem cruel obrigando a algem a ser. Aquilo que nao pode ou nao quer ! Entao ate’ isso o procon tem que rever ! Pois pois o preco por setor tem que ser unico a todos… pois todos sao iguais. E o maraca e’ um espaco publico. E se o nosso mengao esta’ precisando de fazer caixa nao da o direito de fazer issa/sacanagem com nos torcedores menos favorecidos. Poxa, dixer o povao barrados no bsile e so’ levar a maioria da eleite e foda ! Agora pra mim o culpado disso e’ tbm quem privatizou isso que era nosso… que somos o povo e frequentador por muito tempo , sendo a/maioria. E agora so’ poderemos entrar quando for jogos que eles vao precisar da gente para salvar eles… e depois fique de fora se nao puder pagar… essa e’ a recompensa dos tolos. Se nao consertar esse erro de preco a procon . Eu nunca mais a procuro por falta de crebilidade criada por eles e os precos abusivos e srn.

  • Se nesse jogo da vida entre flamengo X procon… se o procon perder eu perco fe’ neles e mais ainda no nosso governo. E srn.

    • Mauro

      Sr Marcos, como levar fé no governo se foi ele que ELETIZOU o Maracanã, e o PROCON, só existe no Rio de Janeiro, e a final da libertadores do Atletico Mineiro você sabe quanto foi o preço do ingresso, não estou a favor do preço cobrado, só não ACREDITO NEM NO PROCON E MUITO MENOS NO GOVERNO.
      srn.

  • JEFFERSON MOTTA

    Eu so acho que o flamengo nao quis cansar… estava apenas se resguardando pro jogo em curitiba so que ele nao pode perder pro gremio.

    • JEFFERSON,

      estes jogadores nao estao querendo cansar a temporada toda principalmente no

      brasileiro, principalmente CARLOS EDUARDO, ANDRE SANTOS, GABRIEL,

      FRAQUISSIMO espero que continue dando certo o mata mata e temos

      que fazer gols empate com gols na decisao,

      boa noite

  • Mauro

    Sem menosprezo a ninguém, caro ou barato, já garanti meu lugar na final. TUDO PELO FLAMENGO, NADA DO FLAMENGO.
    SRN.

  • Por mauro vc ja garantiu seu lugar? Poxa que inveja saudavel, rsrsrs, vai la irmão torce por quem não vai poder ir tipo eu que moro muito longe mas se eu morasse ae no rio conserteza tambem ja tinha garantodo o meu lugar, rsrsrs abraço irmão srn.

    • Mauro

      Meu amigo FLAMANAUS, você não estara presente fisicamente, mais espiritualmente sei que estara ao meu lado no Maraca torcendo pelo nosso MENGAO ser TRI CAMPEÃO DA COPA BRASIL.
      Um grande abraço na torcida Manauara.
      SRN.

  • Mauro

    ATENÇÃO PROCON DE D. CIDINHA CAMPOS: uma passagem Rio Maringá que eu pagava r$ 400,00, hoje me cobraram r$ 1.000,00. bota seus agente para fiscalizar as Companhia Aéreas,
    ou será que não da ibope.

  • Se eu que moro no rio e compro um ingesso do valor minimo … mais de preco salgado como um cao… e venho a pedir alguem para ir comprar pra mim e dou o valor da diaria lele e fora isso eu pego e tenho que dar o valor da passagem dele ecmais o almoco e lanches…. entao devo gastar uns 200, 00 reais a mais. Entao o meu gasto deve ser de uns 450,00 por baixo. Entao por causa diversas e por me endividar… ai eu resolvo revender e gasto por isso mais uns 200 ,00 reais. Dando um total de uns 750,00 a 800,00 reais. Entao eu pergunto: eu posso por causa das minhas dividas majorar o valor do ingresso e revender na hora do joggo por 800 reais para tirar o meu preju ? Logico/que nao. Pois super faturei o ingresso que era meu. A mesma coisa eu acho que essa elite nao poderia agir assim e o procon tbm nao deveria permitir. E srn.

  • Entao se e’ do jeito que falam que o futebol e do tipo vai/quem quer e pode… entao eu posso comprar quantos eu poder no valor minimo e revender pelo valor maximo tipo 800,00 paus. Entao se sigo ao raciocinio teste… eu posso cobrar a reveria.. bem ! Eu nao teria coragem de cobrar esse preco e srn.

    • Mauro

      Sr. Marcos mais é exatamente isso que os CAMBISTAS fazem, eles podem????????

  • MARCOS, COMO TUDO TAVA OCORRENDO BEM NO MENGÃO VC TAVA SUMIDO, AI ACONTECE UM PEQUENO ATRITO VC APARECE NUNCA VI UM FlAMENGUISTA TORCER TANTO PRA QUE AS COISAS DE ERRADO NO CLUBE, VC NO MINIMO È PARENTE DA PATY, NE? LEMBRO QUE VC TORCIA MUITO PRA QUE O MENGÃO FOSSE REBAIXADO MAS VC SI F,D,U.

    • Mauro

      FLAMANAUS, você ainda não reparou que o Marcos faz parte da oposição, ele era a favor da Patricinha.
      SRN.

  • Mauro

    Mesmo sob intenso ataque o Flamengo não arredou um milímetro em defesa de seus direitos, que é líquido e certo, e é nosso também. QUE ORGULHO DE SER FLAMENGO.
    Texto retirado do URUBLOG e escrito por ARTHUR MUHLENBERG.

    Parabéns Arthur, infelizmente Diretorias passadas não tiveram a coragem de tomar atitudes como essa, levando nosso Flamengo a beira da falência

    srn

  • Mauro

    PARABÉNS A NAÇÃO RUBRO NEGRA, INDEPENDENTE DE PREÇO JÁ FORAM VENDIDOS 32 MIL INGRESSOS, ISSO É UM TAPA NA CARA DE POLÍTICOS FACASSADOS COMO CICINHA CAMPOS.

    SRN.

  • Luiz Humberto

    OLHA LÁ, O MEU DINHEIRO, O TEU DINHEIRO E O DINHEIRO DE TODOS OS TRABALHADORES SENDO USADO PARA A CONSTRUÇÃO DO “DOADÃO” DE ITAQUERA E NADA DE CONSTRUIR ESCOLAS PARA A CRIANÇADA ESTUDAR.
    POR ISTO QUE TEM MUITO CÚr11nt23ÁNUS ESPALHADOS POR AÍ, ESCREVENDO EMCOMPETENCIA, DISPLIÇÊNCIA, ETC!!!

    • Mauro

      Luiz Humberto, chama a Cidinha Campos do Procon RJ, que ela embarga as obras do DOADÃO,
      é mais uma semana de ibope.

      SRN

  • Essa bagunca de precos… talves das finais de campeonatos, vao cair no colo dos politicos. E eles ja’ estao bem queimados com tudo isso ! Entao e’ aquele caso ! Vamos mexer e remecher ate’ encontrar pessoa ou pessoas para fazer o brasil decente , urgente ! Pois se eu estou precisando de grana eu tenha o direito de cobrar a valor que quizer e outras pessoas cobrar tbm um valor absurdo dos seus negocios…. ai o brasil ta’ fudido por nossos erros. Se o poder perder o poder nessa briga eu perco mais ainda fe’ nas liderancas desse nosso brasil. Pois se ha interesee das elites de so’ eles terem podervpra tudo… nos do povo devemos ter a nossa lideranca muito mais forte que e’ a deles que e’ o nosso orgao pulico. E este deve olhar pelo bem esta’ de todos e nao achar que somos fracos e sem. Representatividade. Poi. Na hora do voto eu escolho quem vai me representar. E nasta hora eu primeiro passo um filme politico e vejo tudo pra poder escolher o candidato certo. Entao espero que o procon saia vencedor. Pois gosto do esporte e do mengao… mais dou muito mais valor a vida do nosso povo e este povo merece respeito e dignidade. E eu gostaria que os politicos recuperesse a credibilhidade e nao perder mais ainda o que perdeu pelos ultimos tempos. E a eleicao vem ai. Como a cidinha campos falou… nao podemos ser rato de conves. E srn.

  • Essa bagunca de precos… talves das finais de campeonatos, vao cair no colo dos politicos. E eles ja’ estao bem queimados com tudo isso ! Entao e’ aquele caso ! Vamos mexer e remecher ate’ encontrar pessoa ou pessoas para fazer o brasil decente , urgente ! Pois se eu estou precisando de grana eu tenha o direito de cobrar a valor que quizer e outras pessoas cobrar tbm um valor absurdo dos seus negocios…. ai o brasil ta’ fudido por nossos erros. Se o poder perder o poder nessa briga eu perco mais ainda fe’ nas liderancas desse nosso brasil. Pois se ha interesee das elites de so’ eles terem podervpra tudo… nos do povo devemos ter a nossa lideranca muito mais forte que e’ a deles que e’ o nosso orgao pulico. E este deve olhar pelo bem esta’ de todos e nao achar que somos fracos e sem. Representatividade. Poi. Na hora do voto eu escolho quem vai me representar. E nasta hora eu primeiro passo um filme politico e vejo tudo pra poder escolher o candidato certo. Entao espero que o procon saia vencedor. Pois gosto do esporte e do mengao… mais dou muito mais valor a vida do nosso povo e este povo merece respeito e dignidade. E eu gostaria que os politicos recuperesse a credibilhidade e nao perder mais ainda o que perdeu pelos ultimos tempos. E a eleicao vem ai. Como a cidinha campos falou… nao podemos ser rato de conves. E srn. Fui

    • Mauro

      Sr. Marcos em quem o Sr. Votou para Presidente, Senador,Dep.Federal,Dep. Estadual,Governador, Prefeiro,e Vereador, o Sr. esta satisfeito com sua escolha, sabe dizer algum projeto de lei feito por seus representantes, já cobrou de seus representantes alguma atitude em favor do povo, deixe de falar abobrinhas, pois sabemos que o Sr. sempre foi contra a atual Diretoria,e a favor da Patricinha, só não sabemos a razão, no mínimo estava levando vantagem em alguma coisa. Como uma pessoa que da crédito a Cidinha Campos vem falar de política.
      Nos temos que ficar preoculpado é com o preço dos Generos alimentícios, da mensalidade escolar, dos preços dos Remédios, isso sim faz falta a população, sem falar nas passagens aéreas, mais para isso não existe o PROCON de dona Cidinha.

  • Flamanus, sou flamenguista mais nao preciso ser otario, e outra dizer que aparecia quando o mengao estava mal e que sumi porqueco mengao esta’ bem… ai vc esta’ de sacanagem. Olha cara eu gosta de verdade enao de mentiras! Esse time nunca esteve bem. Tanto e’ que pagamos mico no carioca, no brasileiro estamos mal pacas , e se estamos ou nao na degola eu nao sei… mais sei que para garantir o lugar na/primeirona e’ melhir chegar os 47 pontos. Entao e’ mais garantido chegar la’ faltando uns 4 jogo e pro mengao isso e’ vergonhoso. Ai vc pode dizer… mais o mengao esta’ numa final da copa do brasil . Tudo bem. Olha, o vasco foi campeao da copa do brasil contra o coritiba e foi vice em varios outros e nao via nada de mais no time do vasco. Pra mim so tinha de bom o dede’ . Nao era como e’. O time do cruzeiro . Como o flamengo tbm nao e’ . Entao meu amigo … nao vai ser por acaso que se o nosso mengao ganhar a copa do brasil
    que vou achar o melhor time do mundo. E que vamos ganhar o mundial com esse time merda. Entao nao venha com papo furado pra cima de mim que nao cola. Nosso time e’ fraco e retranquiro vai a conta do cha’ ! O hernane e’ jogador de um toque so’ e dar sorte. Pois se der 2 toque… sera’ capaz de um toque atrapalhar o outro. E essa tipo se safou gracas ao amaral de fez com/que o time parace de correr todo mundo atras da bola . E ele passou a correr pro time e com isso o time passou a cansar menos. Entao foi dair que o/time pasou a arrumar uns pontinhos. Dai entao vc acha/que eu sumi por causa disso. Bem meu irmao.. se vc ficou satisfeito por sua visao…. eu tbm fico com as minhas.. pois se eu tivese achando que tudo que acontece com o mengao e ddivesse deixado corrrer como a torcida do flu e vasco assim o deixaram…talves o mengao tivese deixado de tomar alguma atitude certa e deveria ter deixado alguns ponto pra tras… e bastaria deixar uns 2 vitorias pra ver a merda que seria… entao meu caro…. srn pra vc tbm ! E outra, o valor do ingresso e’ so pra eleite nesta final. Dos caras oba oba que so’ vao na boa , que e’ igual a essa final. Entao estou fora e porisso nao posso ficar feliz por isso. E isto torna esse pais mais injusto cansei de dar dinheiro ao flamengo indo asistir jogos do mengao no maraca e caio martins sempre desde 72 e venho ate’ hoje fazendo o mesmo. Agora elitizou … fud ! o posso mais ir as finais.e

  • Flamanus, sou flamenguista mais nao preciso ser otario, e outra dizer que aparecia quando o mengao estava mal e que sumi porqueco mengao esta’ bem… ai vc esta’ de sacanagem. Olha cara eu gosta de verdade enao de mentiras! Esse time nunca esteve bem. Tanto e’ que pagamos mico no carioca, no brasileiro estamos mal pacas , e se estamos ou nao na degola eu nao sei… mais sei que para garantir o lugar na/primeirona e’ melhir chegar os 47 pontos. Entao e’ mais garantido chegar la’ faltando uns 4 jogo e pro mengao isso e’ vergonhoso. Ai vc pode dizer… mais o mengao esta’ numa final da copa do brasil . Tudo bem. Olha, o vasco foi campeao da copa do brasil contra o coritiba e foi vice em varios outros e nao via nada de mais no time do vasco. Pra mim so tinha de bom o dede’ . Nao era como e’. O time do cruzeiro . Como o flamengo tbm nao e’ . Entao meu amigo … nao vai ser por acaso que se o nosso mengao ganhar a copa do brasil
    que vou achar o melhor time do mundo. E que vamos ganhar o mundial com esse time merda. Entao nao venha com papo furado pra cima de mim que nao cola. Nosso time e’ fraco e retranquiro vai a conta do cha’ ! O hernane e’ jogador de um toque so’ e dar sorte. Pois se der 2 toque… sera’ capaz de um toque atrapalhar o outro. E essa tipo se safou gracas ao amaral de fez com/que o time parace de correr todo mundo atras da bola . E ele passou a correr pro time e com isso o time passou a cansar menos. Entao foi dair que o/time pasou a arrumar uns pontinhos. Dai entao vc acha/que eu sumi por causa disso. Bem meu irmao.. se vc ficou satisfeito por sua visao…. eu tbm fico com as minhas.. pois se eu tivese achando que tudo que acontece com o mengao e ddivesse deixado corrrer como a torcida do flu e vasco assim o deixaram…talves o mengao tivese deixado de tomar alguma atitude certa e deveria ter deixado alguns ponto pra tras… e bastaria deixar uns 2 vitorias pra ver a merda que seria… entao meu caro…. srn pra vc tbm ! E outra, o valor do ingresso e’ so pra eleite nesta final. Dos caras oba oba que so’ vao na boa , que e’ igual a essa final. Entao estou fora e p,,,orisso nao posso ficar feliz por isso. E isto torna esse pais mais injusto cansei de dar dinheiro ao flamengo indo asistir jogos do mengao no maraca e caio martins sempre desde 72 e venho ate’ hoje fazendo o mesmo. Agora elitizou … fud ! o posso mais ir as finais. ( saiu remeche e o certo e’ remexe e srn.

    • FLAPENTATRIHEXA

      SEU MARCOSC, PQP!. TU É MUITO NEGATIVO CARA!…ESCREVE..ESCREVE..UM MONTE DE ABOBRINHAS PARA PORRA NENHUMA, VIU?..EU SEI QUE VC ADORAVA AQUELA TRAMBIQUEIRA DA PATRICIA E SEUS ACECLAS, QUE ROUBARAM O CLUBE, DEIXARAM UMA DÍVIDA ASTRONÔMICA; E AGORA QUE VEM UM PRESIDENTE PRA BOTAR MORAL, AJEITAR O CLUBE, VC SÓ É CONTRA POR CAUSA DO TIME DE FUTEBOL. CARA NO FLAMENGO DE HOJE NEM SANTO FAZ MILAGRE; MAS TENHA CERTEZA DE UMA COISA:…NÃO VAMOS CAIR! E ESTAMOS PERTO DE GANHAR UMA CB, E COM ISSO TER O PASSAPORTE PARA A LIBERTADORES, VIU SEU DEMENTE?
      SE NÃO ESTIVER SATISFEITO, VAI LÁ NO CLUBE E MOSTRA A TUA CARA, FALE COM OS JOGADORES; PORRA!..NÃO FIQUE ALICIANDO AS PESSOAS CONTRA A NOVA DIRETORIA, PQ VC GOSTA DAQUELA PIRANHA ARROMBADA E SEU MARIDO SAFADO.
      EU JÁ ESTOU FICANDO CHEIO DAS SUAS NOJEIRAS E DESCONFIANÇAS IDIOTAS; ALÉM DO MAIS O PRÓPRIO PRESIDENTE JÁ HAVIA DITO QUE ESSE ANO SERIA DIFÍCIL; ENTÃO SAIBA ESPERAR CARALHO! E NO ANO QUE VEM, AÍ SIM SE CONTINUAR ESSE PLANTEL RUIM, TEREMOS COMO RECLAMAR DE SUAS DECISÕES, NÉ MESMO?

      PS…PRA GOSTAR DO CRF, TEM QUE PASSAR PELOS SACRIFÍCIOS, PQ A MAIORIA DOS TORCEDORES RUBRO-NEGROS DAQUI AMAM O CLUBE: CARLOS PRATES, MAURO, RUY CARLOS, FLAMANAUS, CLAUDIO, NIVALDO, JEFFERSON, SAÕ ALGUNS EXEMPLOS DE DEDICAÇÃO AO CLUBE; LÓGICO QUE FICAM CHATEADOS COM RESULTADOS NEGATIVOS; MAS NÃO FICAM IGUAL A VC, CHORAMINGANDO DETALHES SÓRDIDOS..VC PODERIA É MUDAR DE CLUBE, VÁ TORCER PROS BACALHAUS FEDIDOS, PELO FLUMICO DA ELITE(AGORA QUE ESTÃO FUDIDOS, INGRESSOS A 1 REAL, PATÉTICOS) E OS CHORÕES DE CARTEIRINHA, VERDADEIROS CAVALOS PARAGUAIOS, OS BOSTINHAS, VIU?

    • Carlos Prates

      Amigo Mauro.

      O que significa retranca?
      Me diga um time no Brasil, que joga com mais de 2 jogadores no ataque?
      Sendo que o segundo, nada mais é, que um segundo atacante que volta pra marcar: Paulinho.
      Volte a 2012, quando o Corinthians ganhou tudo que jogou, fazendo 1×0 em 99,9% dos jogos.
      O Flamengo de 81, campeão do mundo, tinha apenas Nunes na frente e dois “atacantes” abertos que voltavam, ajudavam o meio e atacavam: Tita e Lico.
      Retranca é caracterizada por 4 volantes marcadores. O que não é nosso caso.
      O único que fica, é o Amaral. Todo o resto ataca e defende…
      Paulinho ajuda Léo Moura pela direita, e Luiz Antonio, ajuda André Santos pela esquerda.
      Cadu flutua no meio, e Elias é muito mais meia-atacante que volante.
      Situação IDÊNTICA ao Flamengo de 81. Longe de ser retranqueiro.
      O que muda, é a qualidade dos jogadores…
      Marcava com 5, e atacava com 6 (Nunes).
      Sabe por que? Porque Zico e Adílio ditavam tudo. Mas Tita, Andrade e Lico seguravam a pemba.
      O futebol chegou a um nível, que até o Barcelona joga sem centroavante…
      Todos rodam a bola no meio, à espera do bote.
      Futebol mudou tanto, que o São Paulo tem Luiz Fabiano e Aloísio, e apenas um joga…
      Entendo que nosso elenco é fraco. Mas chegamos mesmo assim.
      Entendo também, que o grande Corinthians do ano passado, também era fraco. Mas venceu tudo que disputou. Muito acima do grande time ou grande elenco, está o ENCAIXE…
      Com apenas Guerreiro na frente, venceu tudo…
      O que caracteriza a retranca, é com quantos ataca e com quantos defende…
      Prova disso, que dos 11 vitoriosos do Corinthians, apenas Paulinho foi convocado.
      Um volante!!!!
      Final… é outro futebol. Um descuido (para qualquer lado) transforma a baba em campeão.
      Caso típico de Internacional e Barcelona no Mundial.
      Um descuido, e num único chute, Gabiru resolveu o que parecia improvável.
      Portanto, independente de qualquer coisa, FAÇO MUUUUITA FÉ no Flamengo contra o Atlético.
      Até porque, não estamos falando do Santos de Pelé, nem do Cruzeiro de Tostão.

      Pra dentro deles, Mengão…

      SRN’s

      • Carlos Prates

        Amigo Marcos!

        “TODOS” que escrevem por aqui, tem o mesmo sentimento constrangedor em relação aos preços dos ingressos.
        Mas, acima disso, existem outros “detalhes” que nos fazem entender, que o Maracanã mudou de mãos e hoje está em poder da Fifa.
        A Copa do ano que vem, dita literalmente o que pode e o que não pode.
        Nesta balada, limaram as arquibancadas e a geral.
        O que o Flamengo está fazendo, é entrar nesta brecha, e valorizar o Programa Sócio-Torcedor.
        Que na verdade, no caso em questão (a final), é prejudicial ao clube.
        Se cobrasse 150,00 para todos, a renda seria muito maior. Pagando meia, priorizou os sócios e tornou os preços proibitivos para a galera menos favorecida.
        Isso chama-se: oferta/procura…
        Moro em Angra, e sou Sócio Proprietário. FIZ A OPÇÃO DE NÃO IR.
        Mas mesmo quando não era sócio, também fiz a opção de pegar um avião no Rio, viajar para o Rio Grande do Sul para ver Inter x Flamengo (1×1, gol do Bebeto).
        Tudo depende do momento.
        SE (conjunção de amargar), o jogo no sul terminar com um placar viável. Vou mudar de opinião. Pagar o que tiver que pagar, mas tô lá!!!
        O ingresso está caro. Mas a paixão é maior…

        SRN’s

      • Carlos Prates

        AMIGO MARCOS…

        Não foi para o Marcão…

        • Carlos Prates

          KKKKKKKKKKKK

          Já tô no clima!!!! KKKKK

          O texto que fala sobre retranca, foi para o MARCOS…

      • Carlos Prates

        ERRATA –

        AMIGO MARCOS….

  • Nivaldo

    Quando faço um comentário desse tipo evidentemente que desejo apenas alertar a diretoria e time do Flamengo para esta final da Copa do Brasil contra o Altético-PR.
    Na verdade nem gosto de dar palpite no time do futebol do Flamengo, mas tem coisas tão elementares que nem preciso falar, mas que preciso estar reforçando para que não voltem a ocorrer êrros crassos no Flamengo como vem ocorrendo. A imprensa dá o time paranaense como favorito numa análise de futebol, mas é final e final é sempre final.
    Erros crassos?
    DORIVAL JUNIOR e MANO MENEZES eu afirmei antes e me antecipei que jamais os contraria, mas a diretoria pagou e pagou caro para ver uma equipe de segunda divisão mixto de Gremio e Corinthians, contratou um tal PELAIPE de quem ouví uma afirmação de que segundo ele CARLOS EDUARDO era o melhor jogador do Flamengo.
    Ora um cara desse era para ser demitido por JUSTA CAUSA, mas JUSTA CAUSA neste caso quero dizer, o cara nada sabe de futebol e está dando prejuízo ao Flamengo.,
    MARCELO MORENO, o Flamengo pagar R$300.000,00 para jogar um jogo na derrota para o Gremio por 1×0? o cara apenas entrou em campo e nem viu o jogo.
    Jayme de Almeida digo e repito, fez o que, voce ou qualquer um de nós faríamos, claro que se Jayme enxerga bem ou o ANDRE SANTOS deixa de fazer gol contra, ou ele sai do time e da lateral esquerda, o tal ANDRÉ tá desfilando com toques para trás e entregando o ouro, vide o jogo contra o Cruzeiro e este jogo contra o São Paulo.
    ELIAS?
    Elias nem é este jogador todo, mas é o menos ruim no meio porém contra o Corinthians parou no meio-campo para deixar o time paulista jogar e depois de declarar que seu filho somente não pode ser são-paulino leva 2×0 do São Paulo sem jogar nada.
    Quero dizer que o time é limitado sim e tem que jogar sério para depois comemorar, senão vai se repetir contra o Atlteico-PR o que ocorreu contra o Santo André em 2004 na final que pedí antes para tirarem FELIPE do time e do meio-campo que ganharíamos o título. FELIPE jogou e perdemos o título em casa, agora não podemos dar esse mole de novo.
    FELIPE ex-vasco jogou e o Flamengo perdeu o titulo para um time de menor expressão depois de ter conseguido um bom resultado em São Paulo, jogou de salto alto e FELIPE máscara.
    HERNANE, jogador quem vem em velocidade para ataque acompanhando o raciocinio dos jogadores que puxam com velocidade, aí ele rende e marca gols como deveria ser assim com Gabriel ex-Bahia, só não pode ser aquele HERNANE presa na defesa do São Paulo.
    Esste tal PELAIPE tem origem de Flamengo? conhece Flamengo?
    Igressos para final? isto é um crime para com o torcedor do Flamengo.
    A diretoria do Flamengo se aprovar estes preços deveriam serem investigados e presos por crime contra e economia popular, está escrito e isto é crime previsto no CDC.
    A diretoria deveria sim estimular, facilitar a venda de 80.000 ingresos para a torcida e colocar preço na média de renda do futebol brasileiro praticado hoje que no máximo vale pagar R$20,00 ou R$30,00 para ver isso que chamamos de futebol.
    Enfim final é final como disse acima, espero que jogadores do Flamengo procurem ver e rever as finais que o Flamengo já disputou para se sentirem a vontade nesta final, quero dizer sentir a vontade é vestir a camisa, entrar em campo com vontade e disposição e dizer pra sí mesmo, vamos ganhar este título de qualquer jeito.
    Um gande abraço a Miguel pelas palavras em solidariedade para com o torcedor do Flamengo que não merece em hipótese alguma esta exploração financeira. Isto é crime financeiro.

  • Mauro, o voto e’ secreto ! Quanto ao preco salgado e injusto e dose de deixar povao na maioria fora ou individado pra fazer loucura para ir ao jogo. E me sinto traido pelo preco. Pois sempre estive nas arquivancadas do/maraca. Apoiando a quase todos os jogos e final. E nao como esta’ agora… so tendo preco/normal se o/time precisar me usar para apoiar o time a sair da merda na tabela. Ai o preco fica normal… e depois se dane e entra na final os que podem pagar precos salgados. Entao se tem que ter preco salgados para sair do dividas o mengao… eu uso o meu direito de nao ir ao jogos caro como esse para nao. E individar mais ainda. E acho que asim sera’. Nas decisoes serao a vez dos poderoso a frquentar os nossos lugares. Entao eu sei que o futebol e o maraca era a unica felicidade da gente como agente. Hoje…. esta’ mais pra a elite. Ai te pergunto… sera’ que eles tem as mesma garras para empurrar o time a vitoria ou pra eles tanto vaz/ou tanto fez e o time verar uma torcida fria e sem forca para empurra o time ao titulo. Sera’ que a nata e’ igual/ao povao ? Acho que nunca sera’ e srn.

  • Mauro, abobrinha e’ vc achar que eu apareco quando o time esta mal e sumo quando esta bem. E a abobrinha e’ sua, pois o time esta’ mal e pagou vexame o ano inteiro e isso vc nao pode negar. Jogamos a copa do brasil sempre na retranca e dando sorte , pois sempre o ultimo jogo do mata mata… jogamos no maraca. E por ironia… o preco razuavel. E agora vem com esse valor salgado da porra, mais pode deixar que nao deixo de usar as minhas camisas aficiais do mengao vejo os jogos e torco que o mengao renove o time no ano wue vem… no minimo superior ao cruzeiro e mais ainda se for pro campeonato da libertadores. Pois com esse time esforcado so’ nao da’ e srn.

    • Mauro

      Marcos, parece que você esta chegando de MARTE agora, e não sabe ou não quer saber que nossa Diretoria encontrou nosso FLAMENGO literalmente FALIDO, sendo achincalhado pela imprensa e jogadores, sem o mínimo de credibilidade juntos aos Orgão Federais, Estaduais e Municipais, como felizmente nossa atual Diretoria tem responsabilidade a primeira coisa que falou para nossa torcida é que esse ano seria um ano difícil (lembra-se), como vamos contratar se não temos dinheiro nem para pagar a conta d’agua, por isso temos um time mediano, e e esse time mediano que temos que apoiar até o final. Sei que muitos só apoiam quando o time esta bem, ai meu amigo é fácil.
      Se conseguirmos uma vaga para Libertadores,sabemos que esse time não tera a menor condições de disputa-la, ai sim é nossa hora de cobrar o prometido de nossa Diretoria.
      Acho você uma pessoa muito crítica(em se tratando de flamengo)claro,munca vi você fazer um elogio a nossa Diretoria, é só marretada, juro que cheguei a pensar que você não era Flamenguista, porém amigo estamos na reta final e eu acredito em pensamento positivo isso tráz bons fluidos, vamos dar uma tregua, pois as minhas intensões futebolisticas deve ser as suas também, ou seja FLAMENGO TRI CAMPEÃO DA TACA BRASIL.
      Um abraço e
      SRN

  • Mauro, sabe porque vc coloca toda a divida na costas da patricia e deixa os outros ex.. porque a/chapa azu, esta’ cheio deles…. e vc deve ficar com raiva e’ porque quem abriu a porta da esperanca do mengao foi ela. Do tipo adidas, valor do patrocinio da midia. De tv, socio torcedor : raca , amor e paixao. Ideia dela para pegar torcedor do rio… pois so’ tinha/o/off -rio. Entao como nao/posso gostar de uma pessoa/que/fez e deu i ponta/pe’ inicial de/tudo de bom pro fla- entao a minha abobrinha e’ nao reconhecer os endividodores antigos e a/diretoria atual. Entao para agradar a vc eu tenho que dar valor ao cleber leite, braga e outros que encheram/o mengao de dividas mais essa diretoria que dar sinais que prefere elite no maraca doque o povao. Pois ate’ para ser socio com/pagamento minimo e cara tem que ter uma vida definida e folgada para ser socio. Pois quem e’ asalariado o cara sente dificuldade de ser socio. Portanto mais dificil fica/sendo assim a ir aos jogos como ele/podia ir antigamente. Quando eu falo isso eu falo de mim. Pois eu fico sentindo que estou sendo excluido do futebol. E vc sem dore sem piedade deve esta’ adorando ! Pois ate’ de time me mandou. Mudar.. olha cara! Quem tem direito de escolher o meu time sou eu. Entao nao venha com papo de que eu tenha/que torcer pra esse ou aquele time por causa de diretoria ou coisa parecida… pois diretorias chegam e vao e eu vou continuar sendo mengao… queira vc ou nao ! Pois sou mengao desde do ano de 64 e frequento o maraca desde 72. Ate’ aonde pude ir… agora nao dar mais com essa politica de preco salgado. Deixou de ir e srn.

    • Nivaldo

      Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
      Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
      Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
      Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
      Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
      Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
      Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

    • Mauro

      Meu amigo Marcos, também acompanho futebol a bastante tempo, e não seria idiota em não reconhecer os péssimos dirigentes que por lá passaram como os que você citou,, porém amigo incluindo a patricinha é claro, você deve estar equivocado pois não fui eu quem mandou, mandou não sugeriu, a você em trocar de time.
      Cheguei até a pensar que estava sendo injusto com você, mais de ler alguns comentários sobre o que você escreve, vi que a opinião são as mesmas a seu respeito, e esse debate aqui é democrático, dá mesma forma que você tem direito de expor suas ideias, nós também temos o direito de ser contra ou a favor, sempre de uma maneira respeitosa, no mais meu amigo.
      Um abraço e
      SRN.

  • MARCOS, DEIXA de ser besta todo mundo sabe que o time é limitado, é fraco, nunca ninguem ak no blog, falou que o tome é uma maquina, todo mundo ak torce pra flamengo ser sempre campeão, e nunca falei que to satisfeito com esse time, e se o clube ta assim hoje não é por causa da nova diretoria e sim pela diretoria que tu adimira e puxa o saco, se a patricia amorim ainda tivesse no clube tenho certeza que tariamos rebaixado, sabe porque,? Porque conserteza, os salarios dos jogadores ia tar muito atrazado hoje, eles nunca exploraram o marquetingh do flamengo, pra se ter uma ideia flamengo tava arrecadando menos que o santos e internacional em tudo que não chega nem aos pés do flamengo, não tinha se quer um patrocinio master, é a maior torcida do brasil mas era o que menos arrecadava, porque a patricia dava os ingressos e tinhamos só prejuizo, em fim era muito mal adiministrado, então cara fica na sua, e en vez de dezejar mau, torce pro mengão o então vai torcer pro cruzeiro que vc tanto fala nele ak, hoje não temos um time pra ser campeão mundial igual vc falou, mas acredito que em um futuro muito proximo teremos. Srn

  • Nivaldo

    Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo que conheça sobre o C.R.Flamengo:
    Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
    Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
    Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
    Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
    Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
    Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

  • Vou mandar um recado legal mas com muito respeito para toda a galera que gosta, curte futebol mas sobretudo conheça sobre o C.R.Flamengo:
    Quando disponho de tempo leio algumas coisas boas por aqui como do Sr.Carlos Prates, do Sr.Mauro e do Sr.Miguel dentre outros.
    Me parecem pessoas sensatas, conhecedoras e preocupadas com o seu clube de coração adotam uma linha de expressão inofensiva e contribuem com um linguajar de fácil absorção.
    Se bem que costumo ser crítico dos criticos de futebol pós-jogo, convenhamos é tão fácil quanto abrir o JB e já saber que vou ler exatamente as mesmas e repetidas colunas do Tostão que parece enxergar cada vez menos futebol diante de tantas asneiras que escreve.
    Aqui também alguns desavisados entram apenas para menosprezar a maior torcida do Brasil, menosprezar o nível social acreditando que este tipo de preconceito servirá como crítica e ofensa para atingir a maior concentração de torcedores de um clube de futebol deste país representada pelo C.R.FLAMENGO.
    Isto chama-se sentimento de inferioridade e minoria chamado I N V E J A.
    Nivaldo Pereira – Salvador-Bahia

    • FLAPENTATRIHEXA

      Que belo recado Sr. Nivaldo; é de gente assim que precisamos em nossa torcida, que com m uita propriedade eleva o nome do nosso amado CRF, o mais invejado, o mais criticado e o mais odiado, pelos seus arqui-rivais. E isso mostra a punjança desse clube; e com muita determinação estamos galgando novos rumos em todas as suas modalidades esportivas; e estamos esperando mais adeptos, mais torcedores motivacionais, pq se já é GRANDE, vamos aumentar mais a NAÇÃO de pessoas inteligentes, competentes, ricas, pobres; mas que sejam FLAMENGO, pq esse nome tem muita força. SRN

      • Mauro

        Etâ bahiano arretado, valeu irmão Nivaldo, tô contigo e não abro e obrigado por suas palavras.
        Um abraço e
        SRN.

  • NAO CONCORDO COM OS PREÇOS ANUNCIADOS SAO MUITO CAROS,

    deveria fazer o seguinte para quem comprar adiantado antes do 1º jogo deveria

    receber um otimo deconto, ai depedendo de um bom resultado (empate com gols e um bom

    resultado) a torcida se ver que o time esta a

    altura esta confiavel de levar o titulo

    paga ate mais caro,

    ESPERO QUE CONTRA O ATLETICO O TIME ENTRE COM OUTRA POSTURA,

    PORQUE CONTRA O Sao Paulo TECNICO E JOGADORES FORAM COVARDES

    E NAO MERECEMOS UMA ATUAÇAO COMO AQUELA ALEM DO MAIS

    TECNICO E JOGADORES BUSCANDO DESCULPAS PELO UM JOGO PESSIMO .

    ESPERO QUE TENHA OUTRA ATITUDE

    ATITUDE DE NAO SER COVARDES,

    BOA NOITE NAÇAO FLAMENGUISTA.

  • FLAPENTATRIHEXA

    PARABÉNS NAÇÃO RUBRO-NEGRA PELOS 118 ANOS DO CRF, O MAIOR DO MUNDO!!

    AVANTE MENGÃO!!…RUMO A MAIS TÍTULOS!!…ESSA É A TUA SINA!!

    VENCER…VENCER…VENCER… SOMOS FLAMENGO ATÉ MORRER!!!

    15 DE NOVEMBRO DE 1898/2013….118 ANOS DE GLÓRIAS!!!

    PARABÉNS PARA QUEM TEM ESSE CLUBE NO SEU CORAÇÃO..SRN

  • Parabéns ao C.R.FLAMENGO pelos 118 anos de existência, clube que transformou quase 1/4 da população brasileira em amantes e apaixonados torcedores de futebol deste clube de forma diferente e diferenciada, afinal ser FLAMENGO é ser FLAMENGO até morrer.
    O C.R.FLAMENGO é o mais querido do Brasil, por isso ser FLAMENGO é ser ou não ser.
    Parabéns FLAMENGO!, parabéns Domingos da Guia, Leônidas da Silva, Zizinho, Dida, Horácio, Evaristo de Macedo, Doval, Reyes, Rondinelli, Geraldo, Adílio, Leandro, Mozer, Junior, Andrade, Nunes, Bebeto, Petcovik e ZICO, nosso ZICÃO, ZICAÇO como diria um grande locutor esportivo.
    O própro hino do clube com muita propriedade diz em um dos seus versos:
    UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO!
    FLAMENGO SEMPRE EU HEI DE SER;
    UMA VEZ FLAMENGO, FLAMENGO ATÉ MORRER!

  • Minha gente!!! todos nos torcedores, temos um amor pelos nossos times, não aceitamos criticas, não aceitamos perder, temos sempre uma explicação para as derrotas, levados por essa paixão maravilhosa que é o futebol. Eu como milhares de rubro-negros, agradeço muito a Deus por ter me dado essa felicidade de ter escolhido o Flamengo para torcer, para sofrer, para chorar, não dormir direito em certas noites após derrotas inesperadas. Mas também de vibrar feito um louco, soltar o grito forte nas vitória e festejar como nunca as conquistas. Obrigado Senhor por tudo isso e muitos e muitos anos de vida ao meu querido Flamengo, ao nosso amado C.R.Flamengo. SRN

  • Bem quando escolhi torcer por mengao… foi na epoca dos anos 60 . E o mengao tinha um time fraco. O bota fogo era um timaco, o flu sempre campeao… e o vasco/melhhor doque o mengao. Entao sabe porque nao escolhi os outros … porque o unico dos 4 que era do povao era o amado mengao. Sabe que os 13 anos em 72 fui ao primeiro jogo do fla sozinho a geral ver a decisao da tarca guanabara e sai de la’ campeao do primeiro turno. E foi a porta aberta para eu ir a centenas de jogos do meu amado mengao. Pois eu nao perdia jogos nem dectimes pequenos contra o mengao. Muitas vezes eu estava la’ em dia de chuva, estadio preticante vazio , com renda de 2000 mil pessoas. Hoje eu vejo sendp criado um clube do bolinha no mengao. Entao para fechar o caixa. Desses novos dirigente do mengao…. se cobra um absurdos. Desses. E se dao no direito de cobrar nas nossas seguencia de vida que e’ o direito de ir os jogos a vida inteira… para agora no final de tudo ficar sem o direito adqueridos… pois o futebol de hoje e’ o mesmo de antigamente e sera’ sempre. Dos rico devem ser outros do tipo golf , corrida de carros etc. Menos o futevol. Que e’ o escape dos nervos dos pobres. Entao quando eu passei a frequentar as arquivancadas no setor da raca rubrunegra… eu nao senti comu um deus nao ! Pois DEUS so’ tem um unico. Entao eu sentirvo calor humano. E aquilo me fazia ser feleiz. Agora acho os que apoiam esse preco salgados devem ser torcedores que nao frequentam estadios no seu dia a dia e outros que moram em outros estado do brasil. Entao para esses tsnto faz e tanto vez e so’ por isso apoiam. Entao o preco/pode ser no minimo 1000 e no maximo 100 vezes o valor minimo. Entao eu digo e dair… eles querem ver o mengao rico e na maos dos ricos… mais esquecem que o maraca vai esta’ na maos dos ricos e de fora tbm… pois os ricos devem vim encher o maraca , vindo de tudo que e’ parte do brasi. E nos do rio na parte do povao. Que bem ou mal… estamos sendo negado nessa politica . Agora o caso e’ esse : tem dinheiro fica e se nao tem vai pra tv. Entao vai com papo de 9 ou 10 milhoes de renda num unico jogo. Tudo bems… so nao diz que ais da metade do valor pertence ao concorcio maracana. I o pior que nao pensa em contruir um estadio para o torcedor nao ter que pagar preco/salgados nao. Porque viram que a elite e’ a bola da vez no maraca. So’ isso. Ao e, a toua que acabaram com a geral, deram conforto ao velho maraca e os precos estao ai me dezer que nao estou mentindo. Sabe o que pode acontecer… deve surgir novos times populares no rio de janeiro em termo de torcidas. Quando perceberem a juventude popular que o flamengo virou um time de almofadinha como era o flu… ai sera divididos os torcedores e esses elitizados do mengao vao ficar satisfeito. Isto e’ um ex o que esta’ acontecendo e srn. Isto e’ um fim muito triste do futebol popular. Pois querer fazer caixa num unico jogo que chege a9 milhoes. Poxa entao va atras de patrocinio que pague mais de 30 milhoew e nao so’ 8 ou 9 milhoes do tipo a marca do carro. E nao importa se e’ na frente da camisa ou atras… o importante e que eu vejo. Fui e srn.

    • Mauro

      Amigo Marcos, Parei……….., não respondo mais seus comentários.

      Um forte abraço,
      SRN.

    • Mauro

      Amigo Marcos, Parei………. não respondo mais seus comentários.

      Abraços e
      SRN.

  • Arrumaram uma desculpa/de dizer que e’ : tudo pro flamengo e nada do flamengo… eu acho que isso quer dizer… tudo para essa diretoria ecnada pro torcedo povao… pois eles estao eletizando tudo e srn.

  • MAURO, EU ACHO QUE O MARCOS TA É CADUCANDO, ELE VIAJA, FALA COISA COM COISA, QUE NÃO TEM NADA A VER, EU NÃO SEI DE ONDE ELE TIRA TANTA BESTEIRA DESSA CABEÇA DElE, KKKKK,SRN

    • Mauro

      Realmente meu amigo FLAMANAUS, tá difícil.
      Um abraço e,
      SRN.

      • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
        Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
        Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
        Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
        Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrar atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
        Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
        NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

    • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
      Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
      Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
      Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
      Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrar atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
      Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
      NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

  • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
    Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
    Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
    Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
    Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrarmos atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
    Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

  • Vamos lá galera rubro-negra, sem mistérios e separando as competições, o Flamengo joga contra o Grêmio amanhã lá em Porto Alegre para somar ponto(s) e acabar de vez com qualquer chance matemática ainda que remota de ser rebaixado no Brasileirão 2013.
    Penso que o time deveria ter acabado de vez com isso no empate por 1×1 contra o Goiás em pleno Maracanã para buscar tranquilidade nos jogos finais da Copa do Brasil contra o forte e favorito time do Atlético-PR, mas como isto não ocorreu significa dizer que o time com grandes limitações técnicas e sem muita novidade tática com o Jayme de Almeida precisa mesmo jogar as duas competições com muita disposição e encarar com a mesma seriedade e responsabilidade durante todos os 90 minutos o resto do Brasileirão e final da Copa do Brasil.
    Quando me refiro a Jayme de Almeida não menosprezo o seu trabalho, mas como tenho dito repetitivamente qualquer um inclusive eu faria melhor que Dorival Júnior e Mano Menezes fizeram como treinador do Flamengo.
    Jayme de Almeida fez no mínimo o óbvio, colocou o André Santos na lateral esquerda, tirou o Rafinha isolado lá ponta-direita saindo pela linha de fundo com bola e tudo, deixou Paulinho mais livre nos contra-ataques, falta ele recuperar o contra-ataque forte de Gabriel e cobrar mais seriedade do volante Elias que quando joga sério não compromete, mas quando começa a dar toques sem muita atenção entrega que nem o André Santos tem feito, o resto não sabemos porque ele mantém o tal Carlos Eduardo no time, o jogador do Pelaipe, se por imposição da diretoria ou se ele acredita que Carlos Eduardo fará o gol do título na final.
    Penso que técnico de futebol no Brasil para se sobressair além de ter um bom elenco tem que ter carta na manga, se não tiver vai ficar preso nas possíveis variações que possam ocorrer durante o jogo sem saber o que fazer, acho que o Jayme embora não tenha histórico curricular de grande técnico tem conhecimento pleno do que seja raça de Flamengo numa final, isto só basta para Jayme de Almeida entender que se o adversário é reconhecidamente melhor que o Flamengo teremos que redobrar atenção, marcação forte, seriedade e muita RAÇA para que a maior torcida do Brasil possa comemorar o TRI-CAMPEONATO DA COPA DO BRASIL.
    Mas falando em torcida não poderia deixar passar em branco a questão da super-majoração no preço dos ingressos, embora entenda a posição da diretoria em recuperar as finanças neste jogo, ainda assim é uma falta de respeito ao torcedor do Flamengo os preços dos ingressos neste jogo final, era hora de se pensar primeiro em colocar os 79.000 pagantes observando que nossa torcida é povão, é massa, é grande maioria de condição financeira baixa, mas é quem faz a alegria nas arquibancadas diferenciada de todos os clubes do Brasil.
    NIVALDO PEREIRA – SALVADOR/BAHIA

  • amanha o ADRYAN deve ser titular e se o time perder e normal e talvez todo

    time jogue mal,

    mais quem deve ser o culpado deve ser o menino,

    e se ele for titular deve ter a compahia de VAL, DIEGO SILVA, GABRIEL e ruim hem

    • claudio

      Meu caro Ruy, vamos pensar positivo, mesmo com os reservas podemos obter um bom resultado lá no Sul, afinal de contas esse time do gremio não tá jogando bem, não é?
      Aliás achava que o Jayme já tinha que ter botado os reservas contra o Sao Paulo, que de repente poderiam ter corrido mais, vc não acha?
      E sabe quem retorna pra zaga, o Welington, serão 3 zagueiros pra fechar o ferrolho, o que vc acha?SRN

      • Nivaldo Pereira

        Meus caros,
        Sinto que voces estão inseguros com os reservas do Flamengo, mas eu também estou afinal tem jogadores que tiveram muita oportunidade e não mostraram até hoje condição de herdar camisa de titular do Flamengo.
        Adrian, sinceramente eu costumo analisar desde a primeira impressão e acho sem futuro, o VAL e DIEGO SILVA tem que melhorar muito para serem pelo menos reservas.
        GABRIEL nem de longe é o jogador que se destacou no Bahia como atacante que ataca pelo lado esquerdo do campo sempre em jogadas de contra-ataques, acho que cada dia que passa sem espaço no Flamengo.
        Não acho vantagem poupar todos, tem que dar ritmo ao time e só preservar jogadores como Léo Moura pela idade, o resto tem que jogar evitando lesões, por isso o time é limitado.

        • Nivaldo, pois acho o contrario o 1º jogo que ele jogou foi no carioca com 17 para 18 anos

          fez 1 gol logo no seu 1º jogo chorou mostrou que 1 FLAMENGUISTA de verdade ,

          como presente nos proximos jogos nao ficou nem no banco ,

          THOMAS , MURALHA, DROGUIBINHA ja tinha jogado varias vezes,

          jogou alguns jogos ano passado no BRASILEIRO fez 2 gols um contra ATLETICO deGO

          entrou no 2º tempo fez 1 bonito gol e viramos o jogo,

          contra o GREMIO ano passado fez golaço de falta se me lembro estavamos perdendo

          mais por causa de contrataçoes super erradas ficamos valorizando jogadores sem

          futuro algum (CARLOS EDUARDO, GABRIEL, VAL, DIEGO SILVA, BRUNINHO)

          EM VEZ DE VALORIZARMOS JOGADORES PRATAS DA CASA ESTES

          SIM PODE DAR ALGO AO FLAMENGO,

          SE ELE TIVESSE UMA SEQUENCIA IGUAL ESTA PORCARIA DO CARLOS EDUARDO

          JA TERIA FEITO ALGUNS GOLS COM CERTEZA JOGA PARA FRENTE O AZAR DELE

          NA HORA QUE JOGA DE TITULAR OS TECNICOS COLOCA ALGUNS VAL DA VIDA.

          • Nivaldo Pereira

            Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
            Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
            Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
            Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
            Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
            Nivaldo Pereira
            Salvador-Bahia

    • Nivaldo Pereira

      Não entendo a imprensa dar destaque a este jogador que na minha opinião não tem futebol para ser jogador de Flamengo.
      ADRIAN venho acompanhando desde o seu ínicio, não vejo referencia neste jogador em nada, ví jogar aqui em Salvador contra a Bahia, o FLA levou 3×0 evidentemente não somente por causa do Adrian, atribuo 90% do erros da goleada enfiada pelo Bahia ao Mano Menezes mas o Adrian apenas entrou em campo para conhecer a Bela Arena Fonte Nova.
      Infelizmente ADRIAN não, este eu garanto não é jogador de futebol com futuro.
      Mas perdemos para o Gremio por 2×1, são 45 pontos e se não ganharmos a Copa do Brasil a realidade serão 3 jogos de desespero no Brasileirão 2013, a mesma realidade que se iniciou.
      O alerta tenho dado desde o ínicio do Campeonato Brasileiro, o time é limitado e precisa jogar com muita seriedade, muita superação, raça e sem firulas pois vai enfrentar um Atlético-PR onde toda imprensa esportiva brasileira é unânime em afirmar o time superior ao FLA. Jayme de Almeida já expressei o que penso dele e sobre esta final da Copa do Brasil.

  • Bem se eu não to enganado o atletico paranaense perdeu, e vem de 2 derrota consecutiva e não vai querer perde a terceira, mas eu não quero nem saber vai perder a terceira, se eles perderam 2 seguida poblema é deles, vamos e vamos ganhar la dentro, 3×1, vamos flamengo, o brasil te espera pra fazer a festa, to muito ansioso não durmo um dia sem pensar nesses dias 20e27 , to doido pra comemorar,meu deu não quero nem imaginar caso contrario.srn

    • Nivaldo Pereira

      Meus caros,
      Sinto que voces estão inseguros com os reservas do Flamengo, mas eu também estou afinal tem jogadores que tiveram muita oportunidade e não mostraram até hoje condição de herdar camisa de titular do Flamengo.
      Adrian, sinceramente eu costumo analisar desde a primeira impressão e acho sem futuro, o VAL e DIEGO SILVA tem que melhorar muito para serem pelo menos reservas.
      GABRIEL nem de longe é o jogador que se destacou no Bahia como atacante que ataca pelo lado esquerdo do campo sempre em jogadas de contra-ataques, acho que cada dia que passa sem espaço no Flamengo.
      Não acho vantagem poupar todos, tem que dar ritmo ao time e só preservar jogadores como Léo Moura pela idade, o resto tem que jogar evitando lesões, por isso o time é limitado.

    • Nivaldo Pereira

      Meus caros,
      Sinto que voces estão inseguros com os reservas do Flamengo, mas eu também estou afinal tem jogadores que tiveram muita oportunidade e não mostraram até hoje condição de herdar camisa de titular do Flamengo.
      Adrian, sinceramente eu costumo analisar desde a primeira impressão e acho sem futuro, o VAL e DIEGO SILVA tem que melhorar muito para serem pelo menos reservas.
      GABRIEL nem de longe é o jogador que se destacou no Bahia como atacante que ataca pelo lado esquerdo do campo sempre em jogadas de contra-ataques, acho que cada dia que passa sem espaço no Flamengo.
      Não acho vantagem poupar todos, tem que dar ritmo ao time e só preservar jogadores como Léo Moura pela idade, o resto tem que jogar evitando lesões, por isso o time é limitado

  • Falando em ADRYAN, não sei porque a torcida vaiol ele, contra o goiás eu achei que ele jogou bem, participol do gol deu um belo passe pro bracador, fazer o gol mas o brocador foi inventar perdeu o gol, eu confio muito nesse muleque, aele ainda vai dar muitas alegria pra galera rubrunegra.srn

  • Minha gente!!! a imprensa paranaense e principalmente a torcida atleticana, já dão como certa a vitória do CAP. no jogo da ida, achando até que podem garantir o titulo no primeiro jogo. Olha!! já assisti esse filme de favoritismo em decisões entre outras como os brasileiros de 82, 87 e 92; além do mais, o bicho não é tão feio e a fera não é tão braba. De qualquer maneira, parabéns ao Glorioso, foi uma grande e até fácil vitória. SRN

  • inasFlamanus, com essa onda do mengao mengao eu posso dizer eu estou doido… estou doido e por ai vai. Mais so’ que agora viram que o futebol e’ superfalo e por isso podem cobrar o olho da cara. Entao eu prefiro a minha dispensa como superfalo e gastar os oitocentos pau nela e desligar a minha antena cerebral sintonizado no futebol e dar a deus. E vc vai me dizer que isso tbm e’ luocura e e’ um cara puto por fazerwm o esporte popular em elite. Sou da epocavque o maraca era feito com tribuna e cadeiras especias , logico em menor espaco para a elite e quase a sua totalidade em espaco popupar. Tinha ate’ geral. E hoje vc tem que ser socio do clube… clube nao ! Praticamente socio de estadio. Pois sem ele vc paga mais caro ainda. E vc nao tem direito de frequentar e usar as dependencias do clube. Agora eu nao pago ST, nao pago preco salgado no maraca e em lugar nenhum e estou vendo que acompanhar futebol esta’ se torando cada vez mais uma furada…. e no final maluco sou eu ? Fui, desligo a minha antena pro futebol e faco como eu disse…. gssto com a/minha/dispensa tudo que e’ superfalo, como caixa de cerveja, variedade de carne para churrasco misto , matrial para um pave’ ‘ lazanha etc. Deve ser muito mais saudavel , me eleva alem do arroz com feijao… que sao as necessidade e como falei… sao saudaveis e nao vao me deixar maluco com o/futebol do dia de hoje. Kkkkkkkkk. E haja barriga para comer bastante churrasco com os precos de ingresso a 250 ou ate’ mais ! Chegando a 800,00 paus. Bem , como eu no fundo nao estou prejudicando ninguem com meus churrascos gordurosos. E nem nada… pois as vendas ja’ estao preticamente todas vendida. E talves a. Maioria para a elite. Entao … opa ! O maluco acaba de tirar sintonia do futebol… agora eu vou curtir praia, festas e bailes e churrasquinho tbm no domingo…. e nao vai ser de gato nao… pelo preco vai ser de picanha na fartura sem faltar nada. E aproveito que nem camisa esse ano nao comprei e a olympikus esta velha , entao posso. Jogar fora. Fui !

  • inasFlamanus, com essa onda do mengao mengao eu posso dizer eu estou doido… estou doido e por ai vai. Mais so’ que agora viram que o futebol e’ superfalo e por isso podem cobrar o olho da cara. Entao eu prefiro a minha dispensa como superfalo e gastar os oitocentos pau nela e desligar a minha antena cerebral sintonizado no futebol e dar a deus. E vc vai me dizer que isso tbm e’ luocura e e’ um cara puto por fazerwm o esporte popular em elite. Sou da epocavque o maraca era feito com tribuna e cadeiras especias , logico em menor espaco para a elite e quase a sua totalidade em espaco popupar. Tinha ate’ geral. E hoje vc tem que ser socio do clube… clube nao ! Praticamente socio de estadio. Pois sem ele vc paga mais caro ainda. E vc nao tem direito de frequentar e usar as dependencias do clube. Agora eu nao pago ST, nao pago preco salgado no maraca e em lugar nenhum e estou vendo que acompanhar futebol esta’ se torando cada vez mais uma furada…. e no final maluco sou eu ? Fui, desligo a minha antena pro futebol e faco como eu disse…. gssto com a/minha/dispensa tudo que e’ superfalo, como caixa de cerveja, variedade de carne para churrasco misto , matrial para um pave’ ‘ lazanha etc. Deve ser muito mais saudavel , me eleva alem do arroz com feijao… que sao as necessidade e como falei… sao saudaveis e nao vao me deixar maluco com o/futebol do dia de hoje. Kkkkkkkkk. E haja barriga para comer bastante churrasco com os precos de ingresso a 250 ou ate’ mais ! Chegando a 800,00 paus. Bem , como eu no fundo nao estou prejudicando ninguem com meus churrascos gordurosos. E nem nada… pois as vendas ja’ estao preticamente todas vendida. E talves a. Maioria para a elite. Entao … opa ! O maluco acaba de tirar sintonia do futebol… agora eu vou curtir praia, festas e bailes e churrasquinho tbm no domingo…. e nao vai ser de gato nao… pelo preco vai ser de picanha na fartura sem faltar nada. E aproveito que nem camisa esse ano nao comprei e a olympikus esta velha , entao posso. Jogar fora. Fui ! O bom politico tem que saber o que fazer com o dinheiro publico e como fazer para baratear os servicos… esse e’ o bom politico e nao esse que coloca o preco salgados. Esses sao pessimos dirigentes e que sabe ler entende… entao se sou maluco de achar tudo errado. Estou fora .

  • MINHA ESCALAÇAO COM ELENCO ATUAL

    ……………………………………………….1-PAULO VICTOR………………………………………..

    …….2-DIGAO…………….3-WELINGTON…………………..4-SAMIR…….6-FRAUCHES OU (J,PAU

    ……………………………………..5-VAL…………………….8-DIEGO SILVA………………………..

    ………………………………………………11-RODOLFO…………………………………………….

    ………..7-RAFINHA…………………………………………………..10-ADRYAN…………………..

    ……………………………………………9-MARCELO MORENO……………………………………..

    e se pudesse no lugar de VAL e DIEGO SILVA colocava o MURALHA que sei que nao esta

    no FLAMENGO,

    PERDER PARA O GREMIO E SUPER NORMAL MAIS TEM MOSTRAR FUTEBOL MOSTRAR

    FUTEBOL MOSTRAR QUE E FLAMENGO,

    • FLAPENTATRIHEXA

      COM ESSE TEU ESQUEMA E ESSES JOGADORES, O CRF SERIA REBAIXADO COM CERTEZA, E FICARIA ATRÁS DO NÁUTICO; PORTANTO SERIA LANTERNA DO CB, FALA SÉRIO RUY?kkkkkk

    • Carlos Prates

      Caro Ruy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Jura que você tá falando sério????

      Vamos acabar descobrindo, que você deve ser primo ou irmão de alguém da base….

      Esse “time!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!” aí, perde pro Íbis… de 10….

  • ATENÇAO TEMOS QUE PONTUAR URGENTE

    SE PERDERMOS E O BAHIA GANHAR FICAREMOS A 4 PONTOS DO REBAIXAMENTO SE NAO ME

    ENGANO.

  • RUY, ACREDITO QUE NOIS NÃO CAI MAIS DE JEITO NENHU PORQUE VAI TER CONFRONTO DIRETO COM OS OUTROS ADIVERSARIO, MAS È BOM PONTUAR O EMPETE HOJE TA BOM TEMOS TOTAIS CONDIÇÕES DE SAIR COM UM PONTINHO HOJE, FALTA SÓ TIRAR O GABRIEL QUE COMO SEMPRE TODO JOGO VAI MAL, NÃO TEM FORÇA PRA BATER UMA FALTA SE QUER NUNCA TEVE NÃO É HOJE QUE VAI TER O NIKSON TA INDO BEM FALTA SÓ UM POUQUINHO CALMA NA HORA DE FINALISAR. SRN

  • GOSTEI DA ESCALAÇAO DA DEFESA PRATICAMENTE SO PRATAS DA CASA,

    ESTE TIME TEM MAIS VONTADE QUE O TIME DE TITULAR

    SO NAO CONCORDO COM ADRYAN SER BANCO PARA GABRIEL E VAL que erra todas

    pelo jeito se o GABRIEL sair vai entrar o CARLOS EDUARDO

    TEM MAFIA NO FLAMENGO,

    neste jogo tem que ter cuidado com o KLEBER ele se joga muito e joga o braço muito

    no rosto dos jogadores ele provoca muito,

    o time esta ate bem mais pode melhorar colocando ADRYAN e RAFINHA.

    • FLAPENTATRIHEXA

      SINCERAMENTE CARA, NÃO SEI O QUE VC TEM COM ESSE ADRYAN, TU É PSÍCO COM ESSE JOGADOR, SERÁ QUE VC GOSTA DELE DE VERDADE, SERÁ QUE VC TÁ COM VONTADE DE NAMORAR ESSE GAROTINHO?PQP!..TU É MUITO CHATO COM ESSA PORRA DE ADRYAN TODA HORA, MUDA O DISCO; PQ ESSE CARA NÃO VAI FAZER COISA ALGUMA PARA AJUDAR O FLAMENGO, PARA MIM ELE É UMA BOSTA, NEM O MACAÉ QUER ESSE PIRRALHO, VIU?..FALA SÉRIO?

      • Nivaldo Pereira

        Não entendo a imprensa dar destaque a este jogador que na minha opinião não tem futebol para ser jogador de Flamengo.
        ADRIAN venho acompanhando desde o seu ínicio, não vejo referencia neste jogador em nada, ví jogar aqui em Salvador contra a Bahia, o FLA levou 3×0 evidentemente não somente por causa do Adrian, atribuo 90% do erros da goleada enfiada pelo Bahia ao Mano Menezes mas o Adrian apenas entrou em campo para conhecer a Bela Arena Fonte Nova.
        Infelizmente ADRIAN não, este eu garanto não é jogador de futebol com futuro.
        Mas perdemos para o Gremio por 2×1, são 45 pontos e se não ganharmos a Copa do Brasil a realidade serão 3 jogos de desespero no Brasileirão 2013, a mesma realidade que se iniciou.
        O alerta tenho dado desde o ínicio do Campeonato Brasileiro, o time é limitado e precisa jogar com muita seriedade, muita superação, raça e sem firulas pois vai enfrentar um Atlético-PR onde toda imprensa esportiva brasileira é unânime em afirmar o time superior ao FLA. Jayme de Almeida já expressei o que penso dele e sobre esta final da Copa do Brasil.

    • Nivaldo Pereira

      Não entendo a imprensa dar destaque a este jogador que na minha opinião não tem futebol para ser jogador de Flamengo.
      ADRIAN venho acompanhando desde o seu ínicio, não vejo referencia neste jogador em nada, ví jogar aqui em Salvador contra a Bahia, o FLA levou 3×0 evidentemente não somente por causa do Adrian, atribuo 90% do erros da goleada enfiada pelo Bahia ao Mano Menezes mas o Adrian apenas entrou em campo para conhecer a Bela Arena Fonte Nova.
      Infelizmente ADRIAN não, este eu garanto não é jogador de futebol com futuro.
      Mas perdemos para o Gremio por 2×1, são 45 pontos e se não ganharmos a Copa do Brasil a realidade serão 3 jogos de desespero no Brasileirão 2013, a mesma realidade que se iniciou.
      O alerta tenho dado desde o ínicio do Campeonato Brasileiro, o time é limitado e precisa jogar com muita seriedade, muita superação, raça e sem firulas pois vai enfrentar um Atlético-PR onde toda imprensa esportiva brasileira é unânime em afirmar o time superior ao FLA. Jayme de Almeida já expressei o que penso dele e sobre esta final da Copa do Brasil.

  • torço para o JAIME mais ele se contenta com muito pouco , nao e ousado

    nao tem coragem de fazer alteraçoes antes de levar 1 gol,

    coloque o ADRYAN o RAFINHA antes de levar o gol estariamos bem no contra ataque,

    TIME QUE TEM GABRIEL, VAL, CARLOS EDUARDO nao vai a lugar nenhum e nao faz

    gol,

    ai vem um torcedor b…… e fala o CARLOS EDUARDO nao jogou

    eu falo e historico de quase 40 jogos

    dos ULTIMOS 3 GOLS DO FLAMENGO NO BRASILEIRO O ADRYAN PARTICIPOU

    DE 2 GOLS AI COMO PREMIO DE NOVO nao fica nem no banco

    contra o SAO PAULO e no time reserva nao consegue entrar nem no

    2º tempo,

    repito de novo TIME QUE TEM GABRIEL, VAL, CARLOS EDUARDO

    NAO VAI PARA FRENTE.

    • Nivaldo Pereira

      Não entendo a imprensa dar destaque a este jogador que na minha opinião não tem futebol para ser jogador de Flamengo.
      ADRIAN venho acompanhando desde o seu ínicio, não vejo referencia neste jogador em nada, ví jogar aqui em Salvador contra a Bahia, o FLA levou 3×0 evidentemente não somente por causa do Adrian, atribuo 90% do erros da goleada enfiada pelo Bahia ao Mano Menezes mas o Adrian apenas entrou em campo para conhecer a Bela Arena Fonte Nova.
      Infelizmente ADRIAN não, este eu garanto não é jogador de futebol com futuro.
      Mas perdemos para o Gremio por 2×1, são 45 pontos e se não ganharmos a Copa do Brasil a realidade serão 3 jogos de desespero no Brasileirão 2013, a mesma realidade que se iniciou.
      O alerta tenho dado desde o ínicio do Campeonato Brasileiro, o time é limitado e precisa jogar com muita seriedade, muita superação, raça e sem firulas pois vai enfrentar um Atlético-PR onde toda imprensa esportiva brasileira é unânime em afirmar o time superior ao FLA. Jayme de Almeida já expressei o que penso dele e sobre esta final da Copa do Brasil.

  • 38 MIN O JAIME TEVE CORAGEM DE TIRAR O GABRIEL

    E COLOCOU O ADRYAN E O GOL ACONTECEU ,

    VOU REPETIR DE NOVO TIME QUE JOGA GABRIEL, VAL, CARLOS EDUARDO

    NAO FAZ GOL NAO VAI A LUGAR NENHUM.

    MAIS LEVAMOS O 2º GOL

    • FLAPENTATRIHEXA

      PARA DE FALAR NESSE ADRYAN SEU BOSTA, CARALHO!..ESSE ADRYAN É UMA BOSTA, ASSIM TB COMO A MAIORIA DESSA GAROTADA HORROROSA, SÓ SALVA O SAMIR E OLHE LÁ, VIU SEU ENCRUADO COM ADRYAN?PQP!
      O FLAMENGO CONSEGUE EMPATAR AS DURAS PENAS COM ESSES MOLEQUES, UMA PORRADA DE PASSES ERRADOS, E AÍ A PORRA DO FRAUCHES FICA CAÍDO E O TAL DO MAX RODRIGUES FEZ FILEIRA E AINDA PEGOU A PORRA DO GOLEIRO ADIANTADO, PQP! É FODA PERDER DESSE JEITO, MUITA FALTA DE TRANQUILIDADE, CARALHO QUE JOGADORES MERDAS ESSES DOS JUNIORES, E VC AINDA FICA ESCALANDO ESSES OTÁRIOS, TU TÁ DOIDINHO PRO FLAMENGO CAIR, VTNC!

      • Não entendo a imprensa dar destaque a este jogador que na minha opinião não tem futebol para ser jogador de Flamengo.
        ADRIAN venho acompanhando desde o seu ínicio, não vejo referencia neste jogador em nada, ví jogar aqui em Salvador contra a Bahia, o FLA levou 3×0 evidentemente não somente por causa do Adrian, atribuo 90% do erros da goleada enfiada pelo Bahia ao Mano Menezes mas o Adrian apenas entrou em campo para conhecer a Bela Arena Fonte Nova.
        Infelizmente ADRIAN não, este eu garanto não é jogador de futebol com futuro.
        Mas perdemos para o Gremio por 2×1, são 45 pontos e se não ganharmos a Copa do Brasil a realidade serão 3 jogos de desespero no Brasileirão 2013, a mesma realidade que se iniciou.
        O alerta tenho dado desde o ínicio do Campeonato Brasileiro, o time é limitado e precisa jogar com muita seriedade, muita superação, raça e sem firulas pois vai enfrentar um Atlético-PR onde toda imprensa esportiva brasileira é unânime em afirmar o time superior ao FLA. Jayme de Almeida já expressei o que penso dele e sobre esta final da Copa do Brasil.

      • vou lhe dar um moralzinho apesar de vc nao entender nada sei que tu e burro,

        ADRYAN entrou de novo jogou 9 min e fez mais que GABRIEL, VAL, CARLOS EDUARDO

        (ano todo)

        SEI QUE VC E BURRO mais vou dizer de novo ele joga mais que todos jogadores

        contratados recentemente,

        o problema que os jogadores que foram contratados sao de empresarios e nem

        todos sao perfeitos tem alguns e um BURRO COMO VC QUE PREFERA DAR

        SEQUENCIA A JOGADORES QUE NAO PRODUZ NADA, NAO CRIA NADA, NAO FAZ GOLS,

        E DEIXA UM JOGADOR QUE PODE TER UM FUTURO ATE RAZOAVEL

        DE FORA DA EQUIPE,

        BURRO VAI VER SE EU ESTOU NA ESQUINA.

        • NIVALDO PEREIRA

          Prezado Ruy Carlos,
          Muito obrigado por me chamar de burro, afinal não devo entender nada de futebol eu e mais 40 milhões que vaiam o ADRIAN(se bem que eu não o vaiei na Fonte Nova), eu e mais 40 milhões que vaiamos o CARLOS EDUARDO, eu e mais 40 milhões que vaiamos o DORIVAL JUNIOR, eu e mais 40 milhões que vaiamos o MANO MENEZES.
          Meu caro eu não devo mesmo entender nada de futebol, afinal só ouvia falar do Evaristo de Macedo, do Zizinho, ouvi falar num tal de GARRINCHA, num tal de PELÉ, num tal GERALDO, ví jogar um tal de ZICO, um tal de MARADONA, um tal de DIRCEU LOPES, um tal de ADEMIR DA GUIA, uma tal de JUNIOR, um tal de ANDRADE, um tal de LEANDRO e outros deste nível.
          Pois é como eu não entendo nada de futebol vou te assegurar que ADRIAN jamais passará de um ADRIAN, será esquecido rapidamente assim como seus comentários, assim como SÁVIO que nunca passou de eterna promessa mas ainda assim certamente conseguiu ser muito melhor que essa tal ADRIAN. Vamos falar de futebol com conhecimento de causa e em alto nível, aí eu te permito me dar sua tal moralzinho.
          NIVALDO PEREIRA
          Salvador-BAHIA

    • Nivaldo Pereira

      Não entendo a imprensa dar destaque a este jogador que na minha opinião não tem futebol para ser jogador de Flamengo.
      ADRIAN venho acompanhando desde o seu ínicio, não vejo referencia neste jogador em nada, ví jogar aqui em Salvador contra a Bahia, o FLA levou 3×0 evidentemente não somente por causa do Adrian, atribuo 90% do erros da goleada enfiada pelo Bahia ao Mano Menezes mas o Adrian apenas entrou em campo para conhecer a Bela Arena Fonte Nova.
      Infelizmente ADRIAN não, este eu garanto não é jogador de futebol com futuro.
      Mas perdemos para o Gremio por 2×1, são 45 pontos e se não ganharmos a Copa do Brasil a realidade serão 3 jogos de desespero no Brasileirão 2013, a mesma realidade que se iniciou.
      O alerta tenho dado desde o ínicio do Campeonato Brasileiro, o time é limitado e precisa jogar com muita seriedade, muita superação, raça e sem firulas pois vai enfrentar um Atlético-PR onde toda imprensa esportiva brasileira é unânime em afirmar o time superior ao FLA. Jayme de Almeida já expressei o que penso dele e sobre esta final da Copa do Brasil.

  • Mauro

    Muito abrigado Jayme de Almeida, para 2014 não dá……

    • FLAPENTATRIHEXA

      QUERIA SABER QUEM AGUENTA: DIGÃO, FRAUCHES, RAFINHA, WELLINGTON, NIXON, ADRYAN, ESSES SAÕ DA BASE, FORA O TAL DE VAL, DIEGO SILVA, BRUNINHO QUE VIERAM DO INTERIOR PAULISTA, PORRA DÓI A VISTA EM VER ESSAS MERDAS JOGANDO.
      ESSE TAL DE NIXON, EM VEZ DE FAZER A PORRA DO GOL, QUIS SE JOGAR PRA CAVAR UM PENALTI, TÁ DIFÍCIL PRA ELES, ESSES JOGADORES DA BASE SÃO FRAQUÍSSIMOS, COM EXCEÇÃO DO ZAGUEIRO SAMIR, QUE TEM QUALIDADES, O RESTO POR MIM PODE MANDAR EMBORA, MANDEM TODOS LÁ PRA CASA DO RUY CARLOS, ELE GOSTA DESSES GAROTINHOS, PQP!KKK

      • e vou mandar os velhinhos para vc CHICAO, ANDRE SANTOS,VAL, CARLOS EDUARDO, apesar de

        jovem atua como VELHO,

        ENTRE ESTES VELHOS E JOVENS COMO ADRYAN, SAMIR, RODOLFO, RAFINHA,

        WELINGTON prefiro eles nao da prejuizo ao clube, e pode talvez dar algo ao FLAMENGO.

        MAIS ISTO E PARA QUEM TEM INTELIGENCIA!

  • Bem, eu sou suspeito para falar do tal ADRIAN, desde o seu ínicio que não entendo dar destaque a este jogador que na minha opinião não tem futebol para ser jogador de Flamengo.
    ADRIAN venho acompanhando desde o seu ínicio, não vejo referencia neste jogador em nada, ví jogar aqui em Salvador contra a Bahia, o FLA levou 3×0 evidentemente não somente por causa do Adrian, atribuo 90% do erros da goleada enfiada pelo Bahia ao Mano Menezes mas o Adrian apenas entrou em campo para conhecer a Bela Arena Fonte Nova.
    Infelizmente ADRIAN não, este eu garanto não é jogador de futebol com futuro.
    Mas perdemos para o Gremio por 2×1, são 45 pontos e se não ganharmos a Copa do Brasil a realidade serão 3 jogos de desespero no Brasileirão 2013, a mesma realidade que se iniciou.
    O alerta tenho dado desde o ínicio do Campeonato Brasileiro, o time é limitado e precisa jogar com muita seriedade, muita superação, raça e sem firulas pois vai enfrentar um Atlético-PR onde toda imprensa esportiva brasileira é unânime em afirmar o time superior ao FLA.

  • GOSTO E GOSTO,

    nunca falei que ADRYAN e a salvaçao do FLAMENGO

    MAIS JA FALEI E FALO AOS BURROS QUE DOER

    ADRYAN, e melhor que CARLOS EDUARDO, GABRIEL, VAL, DIEGO SILVA que tem muito mais

    sequencia de jogos e estes ai eu tenho certeza que nao tem futuro e nao da

    futuro nenhum ao FLAMENGO,

    hoje jogou 9 min fez mais que o GABRIEL E VAL,

    O MENINO TEM PERSONALIDADE E MUITO PONTENCIAL JOGA PARA FRENTE

    DIGO DE NOVO DOS ULTIMOS 4 GOLS DO FLAMENGO NO BRASILEIRO

    FLUMINENSE, GOIAS, GREMIO , ele estava em campo participando de

    3 gols,

    MAIS ENQUANTO TIVERMOS DIRIGENTES E TORCEDORES BURROS QUE

    PREFERE SONALDINHO, CARLOS EDUARDO ganhando muito dinheiro e deixando as

    revelaçoes de fora vamos sempre ficar neste FRACASSO,

    • NIVALDO PEREIRA

      Prezado Ruy Carlos,
      Muito obrigado por me chamar de burro, afinal não devo entender nada de futebol eu e mais 40 milhões que vaiam o ADRIAN(se bem que eu não o vaiei na Fonte Nova), eu e mais 40 milhões que vaiamos o CARLOS EDUARDO, eu e mais 40 milhões que vaiamos o DORIVAL JUNIOR, eu e mais 40 milhões que vaiamos o MANO MENEZES.
      Meu caro eu não devo mesmo entender nada de futebol, afinal só ouvia falar do Evaristo de Macedo, do Zizinho, ouvi falar num tal de GARRINCHA, num tal de PELÉ, num tal GERALDO, ví jogar um tal de ZICO, um tal de MARADONA, um tal de DIRCEU LOPES, um tal de ADEMIR DA GUIA, uma tal de JUNIOR, um tal de ANDRADE, um tal de LEANDRO e outros deste nível.
      Pois é como eu não entendo nada de futebol vou te assegurar que ADRIAN jamais passará de um ADRIAN, será esquecido rapidamente assim como seus comentários, assim como SÁVIO que nunca passou de eterna promessa mas ainda assim certamente conseguiu ser muito melhor que essa tal ADRIAN. Vamos falar de futebol com conhecimento de causa e em alto nível, aí eu te permito me dar sua tal moralzinho.
      NIVALDO PEREIRA
      Salvador-BAHIA

  • Nivaldo Pereira

    Prezado Ruy Carlos,
    Muito obrigado por me chamar de burro, afinal não devo entender nada de futebol eu e mais 40 milhões que vaiam o ADRIAN(se bem que eu não o vaiei na Fonte Nova), eu e mais 40 milhões que vaiamos o CARLOS EDUARDO, eu e mais 40 milhões que vaiamos o DORIVAL JUNIOR, eu e mais 40 milhões que vaiamos o MANO MENEZES.
    Meu caro eu não devo mesmo entender nada de futebol, afinal só ouvia falar do Evaristo de Macedo, do Zizinho, ouvi falar num tal de GARRINCHA, num tal de PELÉ, num tal GERALDO, ví jogar um tal de ZICO, um tal de MARADONA, um tal de DIRCEU LOPES, um tal de ADEMIR DA GUIA, uma tal de JUNIOR, um tal de ANDRADE, um tal de LEANDRO e outros deste nível.
    Pois é como eu não entendo nada de futebol vou te assegurar que ADRIAN jamais passará de um ADRIAN, será esquecido rapidamente assim como seus comentários, assim como SÁVIO que nunca passou de eterna promessa mas ainda assim certamente conseguiu ser muito melhor que essa tal ADRIAN. Vamos falar de futebol com conhecimento de causa e em alto nível, aí eu te permito me dar sua tal moralzinho.
    NIVALDO PEREIRA
    Salvador-BAHIA

    • NIVALDO, o burro que chamei foi o flapentatrihexa ,

      CARLOS EDUARDO e vaiado e todo jogo e e titular

      como ja disse quando ADRYAN chega a jogar de titular e com VAL, GABRIEL, DIEGO SILVA,

      o time todo joga mal e so ele que paga o pato,

      mais entre ADRYAN menino da base com um futuro indefinido e a promessa de ser

      um craque do FLAMENGO,

      e CARLOS EDUARDO, GABRIEL , VAL, DIEGO SILVA que fica tendo mais oportunidades

      e tem gente que prefere estas porcarias,

      A MINHA DISCUSSAO E ESTA O ADRYAN E MELHOR QUE ESTES SO QUERIA UMA

      SEQUENCIA DE 5 JOGOS DE TITULAR

  • A D R Y A N

    1 0

    garanto que ele tem futuro basta deixar ele jogar

    QUEM PREFERE

    ADRYAN ?

    CARLOS EDUARDO e GABRIEL ? estes ja tem 2 votos NIVALDO, flapentatrihexa

    mais garanto estes jogadores nao tem futuro,

    • FLAPENTATRIHEXA

      E quem disse pra vc que gosto desses 2 que vc mencionou?..cara se oriente, pq esse tal de Adryan não é isso que vc imagina, mas vc é teimoso, tá certo que gosto nãos e discute; mas aquela sua escalação, é típica de time de segunda divisão, é isso que vc quer para o CRF?

      • Carlos Prates

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        FLAPENTATRIHEXA…. PARCEIRO. NINGUÉM IMAGINA ABSOLUTAMENTE NADA DO ADRYAN. MLK É MUUUUUITO RUINZINHO MESMO….

        SE JUNTAR ELE, WELINTON, MURALHA, NIXON, CADU E GABRIEL… DE GRAÇA, NEM O MADUREIRA QUER…

        O APELIDO DO ADRYAN NA GÁVEA, É 10%…

        SE ELE JOGASSE 10% DO QUE ACHA QUE JOGA, SERIA O MÁXIMO…

        TEM QUE EMPRESTAR PARA UM TIME DO ACRE…

  • NIVALDO, vc fala muito do ADRYAN, E PORQUE não fala DO GABRIEl? que é muitos mais ruim do que o ADRYAN não to defendendo ninguem mas ese GABRIEL, é pior de todos que tava em campo hoje nossa pensa num cara que tem muita raiva do futibol de GABRIEL, MEU AMIGO, FLAPENTA, NA BOA CARA VAI COM CALMA CARA PEGA LEVE COM NOSSO AMIGO RUY, ELE NÃO MERECE ISSO TUDO QUE VC FALOU, É UM CARA QUE NUNCA VI DES REISPEITAR, NINGUEM AK NÃO FICA COM RAIVA DE MIM OK? TO TE PEDINDO NA BOA, tA todo mundo chateado eu tambem to o time fez o maximo que pode o time que entrol em campo hoje nunca tinha jogado juntos na temporada, é normal eles ter muitos passes errado, acahe que foram até bem temos que dar todos merito desse fdp, desse max rodrigues que entrol, tem muita qualidade, mas o paulo vitor teve uma pequena culpa por ta adiantado, mas muita calma nessa hora nação dias melhores virão,.srn

    • FLAPENTATRIHEXA

      Meu caro Flamanaus, não tenho raiva de ninguém; mas paciencia tem limite, esse Ruy é muito encruado com esse tal de Adryan, viu?
      E vc já pensou, se o CRF fosse na onda dele, com certeza estaríamos na situação do Vasquinho, rumando pra segundona, não é não?
      meu caro, essa galerinha de juniores do CRF são muito fraquinhos, ontem deu pena de ver esse tal de NIxon, caramba! é muito afoito, erra passes em demasia, mas fazer o que, só tem eles pra botar na hora do sufoco, e aja paciencia, né mesmo?

  • NIVALDO VC VIU O ADRYN NA CELEÇÃO BRASILEIRA SUB,17 ? Eu acho que não ne? Ele foi destaque ganhol chcuteira de prata ele fazia belos glos de falta dava belos passes para os companheiros, o catr entrol faltando 8 minuto pra acabar o jogo e como todo jogo só entra nessas cituação, eu acredito ne tambem, tem muito mais futibol de que esse gabriel.srn

    • Nivaldo Pereira

      Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
      Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
      Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
      Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
      Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
      Nivaldo Pereira
      Salvador-Bahia

  • Corrigindo ele ganhol chuterira de bronze, no mundial.

  • Nosso foco agora é quarta feira, não adianta todo mundo ak discutir, temos que continuar confiando, com muita fé dias melhores virão. Srn boa noite a todos.

  • Nivaldo Pereira

    Bem galera, não tô aqui para ofender ninguém e sim apenas falar de futebol, expressar como todos fazem opinião de forma democrática, afinal não somos donos da verdade e se estamos questionando nomes de alguns jogadores é porque eles merecem serem questionados.
    Todos nós temos um pouco de razão quando falamos de futebol, todos nós temos razão quando falamos principalmente de C.R.FLAMENGO, clube que torcemos e que amamos.
    Quarta-feira tem jogo importante e o que desejamos é ver o time voando em campo, dividiu ganhou a bola é nossa, o adversário tá de posse de bola todo mundo marcando e ocupando os espaços, isso é que queremos pois se não temos um time em alto nível temos um time que deve ser competitivo e ser competitivo é estar a MIL fisicamente, correr por todos os espaços do campo, todos correr por um e um se necessário um correr por todos, marcar cada espaço do campo, sem firula e sem toques de calcanhar viu seu André Santos?
    Nunca o Flamengo decidiu uma competição com um adversário como o Atletico-PR tão favorito com a imprensa esportiva brasileira tem dado, um ex-jogador de futebol atualmente na BAND, tá fazendo campanha para o Atletico-PR ser campeão, nada contra ele torcer pelo Atletico-PR mas daí começar a colocar suspeitas na arbitragem isto é crime a não pode nem deve ocorrer, é pressionar o árbitro antes da bola rolar.
    Enfim são 40 milhões naquele pequeno estádio nas mãos de Jayme de Almeida que se sobrar SERIEDADE e SUPERAÇÃO em campo vamos fazer valer a camisa rubro-negra do MENGÃO.
    Nivaldo Pereira
    Salvador-Bahia

  • So’ mais uma vez… e digo,! Abra o olno mengao!!! Cuidado com a segundona. Pois so quem nao troca a posicao com o mengao por causa dos numeros sao a ponte e o nautico. Portanto o vasco que tem 38 pontos pode ser dizer que tem 41 pontos, pois esses 3 pontos a mais eu ja’ conto sobre o jogo entre vasco e nautico. Entao pra mim o vasco tem os 41 pontos contados e 10 vitorias. Restando um empate e uma vitoria pra chegar os 45 do mengao. Portanto e bom o fla abrir o olho. Sei que existe confronto entre o bahia e portuguesa… dair nao pode ser bom pro mengao… do tipo o bahia vencer, pois o bahia chega aos 45 e a portuguesa continuara’ com encostada com os seus 44 pontos. Nao vou nem falar do flu, criciuma , desses que tem 42 pontos pra cima, pois e’ mais facil chegar… e outra ! Temos poucas vitorias. E se por acaso o decimo setimo chegar aos mesmo numero e ponto do mengao… isto e: 45 X 45. O mengao corre o risco de ficar de fora por numero de vitorias. E nao e’ nada dificil o mengao ter muita chance de cair, pois so vai pegar pedreira e ele toos que a’ cairam estao doido de ver o mengao cair… tipo corinthians e cruzeiro…. entao mengao abra o olho , pois ficar acreditanto em matematica e’ ficar depois tristao. E crescer o olho na copa do brasil tipo palmeiras… e’ seguir o caminho deles… abra o olho mengao segundona esta’ logo ali. E srn.

    • FLAPENTATRIHEXA

      IMPRESSIONANTE COMO VC AGOURA O FLAMENGO; E TÁ DOIDINHO PRO FLA CAIR; SOMENTE PARA PODER METER O MALHO NA DIRETORIA, PQP!..TU É MUITO ESCROTO, FALA SÉRIO IDIOTA?

  • So’ mais uma dica… nesse final de campeonato bem disputado ! Ninguem precisa ultrapassar os 45 pontos do mengao… basta o decimo setimo chegar os 45 pontos. Pois o mengao e’ deficiente em numeros de vitorias. Ponto. Entao tudos beirando os 45 pontos e vencendo… nao e’ impossivel o mengao ficar de fora. Pois nessa reta final todos cao querer correr mais contra o mengao para vencelo e velo na segundona. Entao mengao abra o olho, pense primeiro em ficar na primeirona. Tem que arrumarvno minimo mais 2 pontos, ou mais 2 empates ou garantir logo com uma vitoria. E pra mim deve ser por vitoria… e que seja logo contra o corinthians, pois tirei muito sarrol com as caras deles ,quando cairam pra segundona e nao quero ver eles dando o troco agora pra nos. Querendo nos empurrar pra degola. Entao mengao abra o olho. E chega de sofrimento pro ano que vem. Monte um time ao mais ou monos igual ao cruzeiro e srn.

    • Carlos Prates

      Olha só Marcos,
      O Flamengo pega Corinthians (c), Vitória (f) e Cruzeiro (c). Se empatar 2 jogos, já está fora.
      Vai aos 47.
      Os rebaixados, e pela ordem, são Vasco, Coritiba, Ponte e Náutico.

      Jogos do Vasco (38) – Cruzeiro (c), Náutico (c) e Atlético PR (f).
      Fora o Náutico, é tudo osso duro.

      Jogos do Coritiba (41) – Internacional (f), Botafogo (c) e São Paulo (f).
      Inter fugindo do rebaixamento, Botafogo lutando por vaga na Liberta, e São Paulo já resolvido na Sul americana…

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo