Pouco a ser aproveitado



Após a vitória de quarta-feira que garantiu a classificação à final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou, no último sábado, novamente o Goiás, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, e apenas empatou. Com quatro titulares poupados, o time comandado por Jayme de Almeida não teve um bom desempenho, mesmo tendo um jogador a mais desde o primeiro tempo. Hernane, o Brocador rubro-negro, foi o único que se salvou, ao fazer mais um gol na temporada. Vale destacar que, mais uma vez, o artilheiro da Gávea precisou de só um toque para estufar as redes.

Podemos entrar na questão de que o time já está pensando na decisão da Copa do Brasil, mas alguns pontos vistos ao longo da partida de sábado são injustificáveis. Mais uma vez, o gol que o Flamengo levou foi de cabeça em cobrança de falta do adversário. Há quatro dias, diante do mesmo rival, o Rubro-Negro sofreu o gol da mesma forma. Isso sem contar que é uma jogada famosa do Goiás. Foram três partidas contra o Esmeraldino em um mês, não é possível que os jogadores do Flamengo não perceberam…

Um outro ponto que deve ser revisto por Jayme de Almeida é com relação a Gabriel. Ele não tem condições de ser o camisa 10 do Flamengo. Titular? Nem pensar… Chegou ao clube no início deste ano como promessa e onze meses depois ainda não justificou a aposta. Zico, o eterno camisa 10 da Gávea, esteve no Maracanã para assistir ao jogo e não merecia ver a atuação do meia.

Enfim, do apresentado no último sábado pelo Flamengo, pouco deve ser aproveitado neste fim de temporada. O Rubro-Negro praticamente já não tem mais chances de ser rebaixado no Brasileiro, mas não pode esquecer que está na final da Copa do Brasil, na briga pelo título e vaga na Copa Libertadores do próximo ano. É melhor nem pensar em repetir o desempenho de sábado contra o Atlético-PR…

*Visão do Flamengo diante do Goiás publicada na edição deste domingo do Diário LANCE! RJ*



  • DIEGO

    Concordo.vendo o Gabriel jogar e o Rodolfo nos juniores(até agora não entendi o porque,já que vinha jogando bem)parece que o Carlos Eduardo,apesar de não ser o mesmo de antigamente,e ser um jogador bem caro,vem se tornando um mal necessário.Sobre o jogo,time parece ter perdido o foco no Brasileiro e acreditando apenas na Copa do Brasil.Tomara que no ano que vem a diretoria não erre tando nas contratações.

  • DIEGO

    Concordo,o Carlos Eduardo se tornou um mal necessário,pois o flamengo não tem outro camisa 10.A copa do Brasil é o que resta,porque no Brasileiro…

  • LEANDRO

    É absurdo ver um time como o Flamengo ter jogadores tão sem interesse, como o Gabriel e o Carlos Eduardo….

  • Para mim ta otimo ja nao cairmos mais e se ganharmos a copa do brasil nos tronaremos a maior potencia do planeta pode crer que e verdade e sobre o jogo deste sabado pra mim o time ate jogou bem mas faltou sorte no arremates e o nosso goleiro Paulo Vitor deveria ter saido na bola se fosse o Felipe nao teriamos empatado sim ganho pois bola na pequena area e do goleiro sempre foi tomara que o felipe volte logo pois Paulo Victor nao sabe sair da area. Ok

  • ,
    CARLOS EDUARDO e GABRIEL ja falei desde a epoca do Dorival eles atrapalharam o

    Dorival porque os tecnicos sao obrigados a escala-los, e continua ate hoje,

    estes 2 1 camisa 10 e o outro atua como camisa 10

    nenhum e digno da camisa 10 vi comentarios que o CARLOS EDUARDO e um mal necessario,

    E UMA PIADA MAIS DE 35 JOGOS 1 GOL 1 ASSISTENCIA QUE ATE

    MINHA MAE FAZIA MUITO POUCO MAIS MUITO POUCO MESMO PARA QUEM GANHA

    500 MIL E JOGOU 35 JOGOS,

    1 MAL NECESSARIO SERIA O ADRYAN PRATA DA CASA PORQUE NAO GASTARIA

    COM OUTRO JOGADOR CARO, PORQUE NAO E CERTEZA QUE UM JOGADOR CARO VAI DAR

    CERTO,

    NAO SEI SE E CERTO OU ERRADO ADRYAN JOGA AGUDO RUMO AO GOL NOS 2 ULTIMOS

    JOGOS DO BRASILEIRO DO ADRYAN CONTRA FLUMINENSE ENTROU E PARTICIPOU DO GOL

    DA VITORIA, CONTRA O GOIAS TEVE PARTICIPAÇAO IMPORTANTE NO GOL DO HERNANE,

    MAIS AINDA E MUITO POUCO PARA QUE OS FLAMENGUISTAS QUER

    MAIS OLHANDO PARA O OUTRO LADO E MUITO EM QUASE 2 JOGOS FEZ O QUE

    CARLOS EDUARDO FEZ EM 35 JOGOS,

    TENHA PACIENCIA COM ADRYAN IGUAL A TORCIDA TEM PACIENCIA

    COM ESTES ULTIMOS,

    • Jayme de Almeida nem precisa provar que sabe de nada de futebol afinal Dorival e Mano Menezes apenas passaram pela Gavea para mostrar que são meros entregadores de camisa do anos 2000, estão mais para locutores que técnicos de futebol, téoricos, fracos e ridículos.
      Jayme bastava colocar cada jogador em sua posição para evitar o rebaixamento e assim o fez, Tecnicamente o time é fraco, tem jogador que já pode se ver em 2014 sem a camisa do FLA.
      Nem mesmo ELIAS tem esta regularidade toda, o time não tem nem com Jayme esquema seguro de defesa, meio-campo bate e volta e atacantes somente o Hernane brigando com a bola e com a zaga adversária para fazer uns golzinhos e tem conseguido, é o único destaque.
      Obrigação era ganhar o Goiás para ir buscando pontos para tentar vaga na Libertadores, afinal se perder o titulo para o Atlético-PR o que não é surpresa pode terminar 2013 sem nada.
      Altético-PR é superior ao Flamengo em tudo e para mim favorito ao título da Copa do Brasil.

  • Jayme de Almeida nem precisa provar que sabe de nada de futebol afinal Dorival e Mano Menezes apenas passaram pela Gavea para mostrar que são meros entregadores de camisa do anos 2000, estão mais para locutores que técnico de futebol, téoricos, fracos e ridículos.
    Jayme bastava colocar cada jogador em sua posição para evitar o rebaixamento e assim o fez, tecnicamente o time é fraco, tem jogador que já pode se ver em 2014 sem a camisa do FLA.
    Nem mesmo ELIAS tem esta regularidade toda, o time não tem nem com Jayme esquema seguro de defesa, meio-campo bate e volta e atacantes somente o Hernane brigando com a bola e com a zaga adversária para fazer uns golzinhos e tem conseguido, é o único destaque.
    Obrigação era ganhar o Goiás para ir buscando pontos para tentar vaga na Libertadores, afinal se perder o titulo para o Atlético-PR o que não é surpresa pode terminar 2013 sem nada.
    Altético-PR é superior ao Flamengo em tudo e para mim favorito ao título da Copa do Brasil.

    • FLAPENTATRIHEXA

      tá bom, acho que vo6 não é rubro-negro; enfim dispenso esse teu comentário; pq o CRF é sempre favorito, não me venha com abobrinhas, viu?

  • Renato

    Primeiramente, o time este ano está fraco e todos sabíamos disso desde o começo. Porém, a final da Copa do Brasil era impensável e o temor pelo rebaixamento era real com Jorginho e Mano. Não falo do Dorival pois o caso dele foi outro e ainda o vejo como bom técnico. Aí veio o Jayme, determinou um time titular, pôs pra jogar junto e se entrosar. Nenhuma mágica. E está funcionando até agora. Então, deixem o homem continuar trabalhando. Contra esse Goiás, mesmo sem titulares importantes no momento, o Fla vacilou muito na manjada jogada desde o começo dela. Tudo que os caras querem é uma falta por ali e vem o Gonzales e faz esse favor pra eles sem necessidade. O erro não foi na cabeça. Foi lá na intermediária. E volta, Felipe. Agora que o time está melhor, a gente percebe como você é melhor o P.V. Mas estou como o Jayme: foi um empate ruim, mas vi aspectos positivos. O gol e as duas jogadas que poderiam ter dado a vitória foram jogadas bem tramadas, com troca de passes precisos e rápidos, o que eu não via no Fla de Mano e Jorginho. Não sei se isso tem dedo do Jayme, mas que eu prefiro ver meu time jogando assim, prefiro. Por falar nos gols perdidos – sendo um deles mérito do goleiro adversário – o Paulinho tem crédito mas ele tem que pegar umas dicas com o Hernane quando ficar na cara do gol. Sabe o que eu acho? Ele não sabe chutar de primeira. Seria melhor ele dar um drible no goleiro. Aí talvez ele fizesse os dois últimos gols que ele perdeu absurdamente.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo