Esquema novo e problemas velhos



Luiz Antonio perdeu a dividida, Lucas Cândido acertou um chutaço na sequência e colocou o Atlético-MG à frente quando o Flamengo era melhor. Três minutos antes do gol, o Rubro-Negro havia sido parado duas vezes pelo goleiro Victor.

Os chutes de Hernane e Gabriel defendidos pelo atleticano já superavam a única finalização do time no primeiro tempo, que aconteceu somente aos 35 minutos.

Jayme de Almeida optou por um sistema distinto do habitual 4-4-2, apostando em um 4-3-2-1. O esquema variava quando Luiz Antonio deixava de ser um volante e se tornava um meia que avançava com Gabriel e Carlos Eduardo abertos.

A linha de três que prometia municiar o artilheiro rubro-negro, porém, não funcionou. Hernane encontrava-se isolado e, assim, foi facilmente marcado.

Mais do que a falta de aproximação entre meias e atacantes, o Flamengo padeceu de outro problema: a saída de bola. Coube aos limitados Amaral e Val a responsabilidade de fazer a transição ao ataque. E na maioria das vezes que a dupla tentou fazer isso…

O Flamengo optou, já no segundo tempo, por adiantar a marcação e não esperar o Galo no campo de defesa para apostar no contra-ataque.

A estratégia não resultou em gol, mas ao menos diminuiu o ímpeto do jogo atleticano, que passou a tentar os contragolpes para sacramentar a vitória no Independência.

Chances, inclusive, foram criadas. Val isolou algumas de fora da área assim como Bruninho, já dentro da área. Tentativas sem capricho e falhas que impediram, ao menos, o empate do Flamengo.



  • Ciro Martins

    O maior problema foi a falta de impeto com que o Flamengo joga fora do Maracanã e a saída de bola com Val, que sem querer implicar com o cara que já tem quase 40 milhões para fazer isto… Não existe. Realmente ou Val foi contratado como pedreiro pra trabalhar nas obras do CT ou ele é está muito tímido sentido o peso do Manto, que deve estar pesando uma tonelada em cima dele.

    • claudio

      Agora vc imagina, esse tal de Val era o bambam la´do XV de Piracicaba; tido como muito experiente, pq já tem 30 anos; é meu caro, mas no CRF tem que ter “aquilo roxo”, nem todos conseguem fluir no futebol.

      ps..É obrigação ganhar do Bostafogo na quarta, pq a torcida vai empurrar, igual fez contra o Cruzeiro, vamos a vitória!SRN

      • LUCAS

        EU TAMBÉM ACHO QUE ELE NUM JOGA NADA, CONTRA O GALO ELE JOGOU BEM, E TE CORRIGINDO, ELE NUNCA JOGOU NO XV DE PIRACICABA MAS SIM NO MOGI MIRIM DE SP

        • Carlos Prates

          Grande Lucas.
          Ele jogava com Hernane no Mogi. Aliás, ambos são do mesmo empresário.
          Concordo plenamente contigo. Ele jogou bem contra o Galo.
          Apenas o pé descalibrado, como 99% do elenco do Flamengo.
          Depois que o Abreu saiu, vai ser ruim de meter um gol de fora da área.
          A sapatada que o lateral do Galo acertou, nunca mais na carreira dele vai fazer igual.
          Perdemos 2 jogos sob o comando do Jayme. Em ambos, fomos melhores e não merecíamos perder.
          Sinceramente, não vejo diferença no esquema entre Mano e Jayme.
          Vejo uma aceitação muito grande do elenco, com o nosso ex zagueiro.
          O diferencial, fica por conta da manutenção do mesmo time.
          Já sabemos quem entra, e quem sai no segundo tempo.
          Os mesmo mortinhos de sempre: André Santos e Cadu…
          A mudança mais importante, foi justamente o tic-tac no meio de campo.
          A hora certa de dar o bote.
          Elias hoje, está jogando menos que jogava com Mano.
          Em compensação, Paulinho está voando como nunca…
          Nosso ponto fraco, está na zaga. Chicão, além de não sair do chão, não tem mais tempo de bola pra acompanhar um adversário arisco.
          Vai chegar 10 dias depois…

          SRN’s

  • Paulo José

    Olá, Nação Rubro-Negra. Que a verdade seja dita. O Luiz Antônio somente joga bem no primeiro jogo após ter ficado um bom tempo na reserva. Depois que consegue jogar dois, três jogos seguidos faz corpo mole e dá no que deu. Os comentaristas elogia Carlos Eduardo por ser um jogador que erra menos passe no Flamengo, mas do jeito que ele joga até minha vovozinha não erra passe. Reparem nos jogos do Flamengo, que sempre que a bola chega no Carlos Eduardo, ele procura o jogador mais livre para poder receber a bola e com isso a chance de errar passe é quase zero. Esse jogadorzim, não faz uma jogada criativa, mas mesmo assim o tal de Pelaipe acha ele o melhor jogador do elenco. O Jayme fica passando a mão nos garotos da base, como se eles fossem criança mimadas. É flamengo, Jayme!! Eles também tem responsabilidades, tem que ser cobrados. Recebem e reclamam de não ser utilizados nas partidas. Por isso, não estão jogando nada. Mimados. Enquanto isso, os jogadores de base dos outros times, estão se destacando mais do que os do FLA. João Paulo, há muito tempo que vem fazendo corpo mole. É muito fraquinho, coitado. O grande erro do FLA foi colocar a camisa 10 no Gabriel. Subiu na cabeça dele e não está jogando nada. Sinceramente, ele não está jogando nada. André Santos, não aguenta jogar na lateral, apesar de ele querer jogar na lateral. Esse rapaz jogando na lateral é menos um jogador. Se no meio campo o rendimento dele já não é dos melhores, imaginem na lateral. Val, Diego Silva e Bruninho, sem chances. As oportunidades que tem, não conseguem sequer chutar no rumo do gol. O Felipe não está com tanta sorte assim. As bolas que foram no gol do Atlético-MG o victor defendeu. Já, a única que foi no gol do FLA, o felipe levou. Tá certo que foi uma bomba, mas jogar antecipado é froyd. Perdemos a chance de conseguir uma vaguinha para a libertadores, agora nos resta apenas torcer por um final digno. Quarta-feira tem jogão da copa do Brasil. A torcida vai fazer a sua parte, mas será que o time fará a sua. O vasquinho, perdendo de 2 x 0 para o Botafogo, conseguiu empatar. Será que o FLA consegue ganhar. Será que os jogadores querem isso, pois perdemos para o mesmo botafogo de virada. A Nação acredita e apóia, mas os jogadores querem isso. Veremos quarta. Para finalizar, incentivar os jogadores com R$1 milhão a cada 10 pontos conseguidos em 15 possíveis, só pode ser brincadeira. Os jogadores realmente precisam de incentivo. Já ganham salário altíssimos, tem todos os médicos de todas as especialidades a sua disposição, tem todo o conforto, e mesmo assim precisam de incentivo. Desse jeito, todo mundo quer jogar no FLA. Todos querem ter um salário altíssimo, todo o conforto e médicos a disposição e entrar em jogo apenas para falar que joga. Dinheiro fácil demais. Abraços Nação!!!!

    • claudio

      Sr. Paulo, perfeito essa sua análise; mas veja que todos nós torcedores, tb somos um pouco “técnico de futebol”, pq cada qual tem suas opiniões e críticas aos jogadores, sejam os que vieram de fora ou do próprio clube. Eu pessoalmente entendo todos vcs aqui no blog; afinal somos rubro-negros e queremos o melhor para o clube; e esse negócio muitas vezes se torna repetitivo. Eu vou mencionar um exemplo; do nosso amigo Ruy Carlos, ele como sempre é participativo, e logo após os jogos e durante o intervalo, ele vem comentar os lances. Ele adota, que o clube(treinador) tem que dar sequência aos garotos da base, mais jogos, pq ele diz que com isso vai valorizá-los e no final qd o clube for vendê-los, pode arrecadar uma grana; até aí tudo bem; mas pra que isso aconteça, a tal lei pelé tem que ser revogada, pq os empresários é que estão mandando no mercado; e outra, o CRF troca muito de treinadores, e isso dificulta esse trabalho com a base. O Luxemburgo está tentando isso la´no Flu, e vc veja que na fase final de um campeonato brasileiro, e como está tendo problemas, e se bobear dança feio, né mesmo? a mesma coisa se aplica aqui no nosso clube, se o técnico fizer isso agora, aí mesmo que o Fla vai pro buraco, pq esses garotos não estão preparados para essa pressaõ; isso tem que ser um trabalho para ser feito desde o início do ano, no PLANEJAMENTO; aí sim veremos quais jogadores poderão se firmar e ganhar a confiança da torcida, né não? amigo, a coisa não é tão simples assim, ainda bem que o Jayme tem se portado tranquilo, pq já estava vendo o fundo do poço este ano, o que seria muito cruel com o nosso torcedor, pq até o nosso Presidente anda bem agitado com essa situação que criou, pq acertou bastante coisas administrativas e financeiras, que o clube precisava urgente; mas abandonou o carro chefe que é o futebol; e ainda bem que só faltam 2 vitórias para a torcida se acalmar de vez, e elas viraõ. SRN

    • Renan

      Só falo uma coisa: ‘melhor tocar pro lado certo do que dar um passe em profundidade errado.’
      Com essa tese o barcelona é o que é. Por que ninguém exige drible do Xavi, nem lançamentos do Iniesta.. Escuto falarem que tirando o Messi nada sobra.. Tirando o Messi sobra a seleção campeã do mundo.
      Mas voltando ao Flamengo, tenha paciência. A diretoria não mentiu no inicio do ano e disse que seria um ano complicado, brigando para não cair e por sorte, ter uma vaga na libertadores.

  • fernando alves

    Meus caros amigos torcedores do urubu o problema é falta de elenco e não problema de esquema.

    • claudio

      Eu tb acho, agora vc imagina se tivéssemos um elenco melhor, com certeza estaríamos brigando pelo título; mas o futebol tem dessas coisas, o presidente tinha falado: elenco melhor só em 2014.

      • Smith

        Será que em 2014 teremos um bom elenco??? Do jeito que está indo essa dificuldade financeira, que não acaba nunca, e vivem PEGANDO mais empréstimos, em cima de empréstimos…
        Essa conta nunca vai fechar!!!

        • Cara, talvez em 2014 ainda não tenhamos um elenco que preste, culpa da Patrícia Amorim que já adiantou grande parte da renda de tv que o Fla teria pro tal ano. Mais certo que craques venham mesmo em 2015.
          Tomara que a torcida não se iluda que teremos time de primeira ano que vem e se isso n acontecer, acabem falando que a diretoria só tem mentirosos e coisas do tipo.
          Essa atual diretoria erra pois todos são humanos, mas, acertam mais do que erram, isso ja é um passo e tanto.

  • CRAQUE NETO

    CAIUUU NO HORTU TA MORTUUUUU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MULAMBUSSSSSSSSSS

  • Minha Gente!!! fugindo um pouco do assunto. Já não tenho tanta certeza no favoritismo do cruzeiro para o título. Até acho, que se botafogo e grêmio tivessem somado pts em jogos que tinham tudo pra ganhar, a diferença na tabela seria de uns 4 ou 5 pts do lider. Uma coisa posso afirmar com toda certeza, se o cruzeiro chegar na última rodada com a obrigação de ganhar do Mengo no maracanã pra ser o campeão, vai perde o título. SRN

  • CRAQUE NETO

    CAIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    NO

    HORTUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    TA

    M

    O

    R

    T

    U

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    M
    U
    L
    A
    M
    B
    D
    A

    F R A V E L A D A

  • Robert Deivid Pinheiro Machado

    Bom dia a todos,
    Que o Flamengo não tem um grande elenco, qualificado isso não é novidade para ninguém, mais não vejo isso como desculpa. Peguem os vários exemplos do próprio BR13, Atlético-PR, Goias e Vitória são bons exemplos. Eles também não tem grande elenco tem? Com certeza não! É esquema tático bem montado e substituições bem feitas sem inventar.. O que no Flamengo não está havendo…
    O Jayme acertou e está de parabéns com a entrada do Amaral para proteger a zaga, mais Carlos Eduardo e principalmente André Santos é sacanagem…São duas tartarugas. Estão mortos só falta enterrar!
    Não há mínima condição deles jogarem, muito menos juntos… Não existe é favorecer o time adversário..
    Sou favorável a entrada de mais um volante que poderia ser o Luiz Antonio no lugar do André Santos, deixando os três fixos na marcação(Chicão, Wallace e Amaral) e o Luiz Antônio obrigado a marcar o craque do time adversário, para quarta próxima o Seedorf, assim, Elias fica livre para puxar os contra ataques com Paulinho e Hernane
    E o pior o Jayme substitui muito, mais muito mal… Bruninho, Val, Diogo Silva, Gabriel não tem motivo de entrarem…
    Tirando o jogo contra o Gala nos demais o Flamengo joga pra fazer um gol e depois só no contra ataque e quem tem velocidade para isso é um só: Rafinha!
    Não acho ele um craque nem a solução de todos os problemas, certamente não é, mais com certeza é melhor que todos os citados! Isso é lógico e evidente já foi provado durante o ano todo e foi bem…
    Só que o Jayme deve ser pau mandado do Pelaipe que obriga a entrada do jogadores que ele contratou do interior de São Paulo só pode… Vejam os últimos jogos quantas vezes Bruninho, Val, Gabriel entraram e o Rafinha não entrou! É um absurdo!
    Estou torcendo para esse ano acabar logo e o Flamengo contratar um técnico de verdade!

    • CRAQUE NETO

      SILENÇIO NA F R A V E L L A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • SÓCRATES CACHAÇA

        ACHEI O CARAMUJO BOSTEIRO, VOLTE PARA SEU BLOG PARA SER ESCULACHADO POR MIM E PELO BETEO SANTISTA, SEU DESDENTADO DE ITAQUERA.

    • Cris

      Falou tudo Robert, bato na mesma tecla em todos os jogos.

    • Cris

      E pior só fez a mudança depois que levou o gol, e mesmo o L. Antônio tenha errado não era ele pra sair e sim o Val, CE e Gabriel e colocaria Nixon, Bruninho e Rafinha simples, precisávamos da vitória, esse Jayme ta me saindo o projeto dos burros de antes(Dorival, Jorginho e Mano).

    • claudio

      meu caro Robert, o Jayme conhece bem o CRF, as opções que ele tem são pequenas, pq essa base do Fla é muito ruim, esse Rafinha não vai sair disso, um jogador franzino, que não aguenta um tranco, só tem velocidade, mas e aí, o Paulinho faz a mesma coisa, só que aguenta mais o tranco, e tem jogado com vontade. O Luis Antonio começou bem qd tinha o R10, mas depois teve uma queda repentina, e hoje está muito afobado, erra muitos passes; enfim o torcedor que conhece, já o marcou, e acaba queimando o garoto; assim como fizeram com o Adryan, que tb é outro que diziam que seria o novo camisa 10; aí é pedir demais. Meu caro, conheço muito bem o CRF, e está muito difícil de apontar na base alguém que vai dar caldo no profissional; por isso que o técnico tem que optar por esses estrangeiros horrorosos, mas que não sentem a cobrança, entendeu?
      Até o rapaz que iria jogar na lateral esquerda, o Pablo, nos treinos foi bisonho, e aí vc o colocaria nessa rabuda? SRN

      • Zico

        Opções ele tem. Deixar de escalar Jão P. , Luiz A., CE, Gabriel !!! Esse Luiz A. já deve estar com quase 100 jogos com a camisa do FLA e pergunto o que ele fez??? Nada. Ele é limitadíssimo. JP é ridículo e msmo o Andre ruim é pouco melhor.
        E os garotos da base o Jayme não bota pra jogar, então como eles estão queimados. Se eles são todos marrentos, que se queimem sozinhos então. Mas jogando. Faltam 6 pontos, só isso que quero!!!

      • Cris

        Claudio tem time com elenco pior do que do fla e estão ganhando, pois jogam com o que tem e não precisam inventar, o Rafinha pode ser fraquinho de corpo mais cruza bola melhor que a ruindade do JPaulo, queimar quem, faça-me o favor, o Adryan já é pai, e quem joga no fla tem que crescer é na pressão, olha os meninos do foguinho, o problema é que querem que eles resolvam os jogos no lugar das ruindades que contrataram, o CE não chuta e só toca a bola pra trás, não encara os adversários, o A.Santos pensa que é jogador e o Jayme é burro igual o mano que o coloca e não o tira no segundo tempo é menos um, ou seja é menos 3 em campo: CE, A. Santos e Gabriel e por favor tirem essa camisa 10 desta ruindade, é até uma ofensa pro Zico. Se vc

      • Cris

        Claudio me responda uma coisa: CE é melhor que Adryan?, Gabriel é melhor que Rafinha?, lembra do segundo turno do carioca quando o ataque era: Rafinha – Hernane e Nixon, perdemos um jogo e nunca tivemos essa formação, precisamos de gol e o anta isola Hernane e acaba com Paulinho que corre por três: CE, A.S e Gabriel, estou errada?, ele tem que colocar um caindo pela direita e outro pela esquerda: Nixon e Rafinha e coloca Paulinho como meia, porque não? se ele por força que A.Santos seja., a melhor defesa é o ataque, e essa historia de pressão desde da base eles já sofrem, ou seja, jogar no fla é pressão constante.

        • claudio

          Minha cara Cris, não podemos fazer essas comparações nesta hora, se disser uma coisa hoje pode não ser a verdade amanhã; e não podemos fazer comparações do C.carioca com o Brasileiro, são bem diferentes, viu?
          O Luxemburgo está fazendo esse trabalho com a base deles nesse final de CB, e vc veja aonde está o Flu, numa sinuca d ebico danada, a torcida anda muito preocupada, e olhe que a base deles é bem melhor que a nossa; ma stb pq ele perdeu peças no elenco.
          mas voltando aqui para o nosso CRF, esses garotos que vc mencionou, não vão resolver esse problema, pelo contrário poderia até piorar, pq eles não estão bem, e qd entram sentem isso, vc não está vendo nos jogos. Eu não quero dizer que eles são ruins num todo, mas no Flamengo não é igual a esses outros clubes, pq neles a torcida não preciona tanto como aqui, vc veja que a torcida do Nautico, Ponte Preta, Criciuma, já sabem que não vão conseguir, e já estão acostumados a subir e descer, é diferente do Flamengo.
          Minha cara, bote na sua cabeça uma coisa, estamos abstinentes de craques, veja há qt tempo o trabalho da base não nos agracia com um talento que sobreponha isso, que estamos sempre em debate, e o Adryan não é esse jogador, queria muito que ele fosse, entende? O Carlos Eduardo foi contratado para ser esse jogador, pq fez um excelente trabalho no Gremio, esteve na Seleção Brasileira, e foi para o exterior, só que ficou muito tempo parado, pq teve uma séria contusão, e entrou nesse caldeirão fervente, e aí está nessa “água de salchicha”, mas naõ é culpa dele, e sim desses empresários e dirigentes que vivem disso, infelizmente!
          Vc lembra qd o Luis Antonio começou a despontar, vc viu que do lado dele tinha um jogador experiente e craque que era o R10, aí tudo era fácil, lembra daquele jogo contra o Santos lá na VIla, como ele jogou muito bem, epena que teve a contusão e se afastou um tempo; pois é, agora o cara já não é mais a sombra daquele menino, e hoje anda tenso, afobado, errando demais, é por aí, tá? E o mesmo se aplica a esses que vc citou, Nixon , Rafinha, Adryan, eles não vão resolver, tanto que o Jayme que conhece o clube ha´muito tempo, não os coloca, pq ele sabe que eles não vão aguentar isso, vide o exemplo do Digão e do Frauches, muito nervosos em campo, assim o torcedor não confia.
          um abraço

          • Cris, voce entende muito mais muito mesmo de futebol,

            a nossa base que pedimos mais sequencia para eles foi campeao da copa sao paulo,

            por causa daquelas porcarias de jogadores começamos a queimar os meninos

            (SONALDINHO, THIAGO VAGALUME, RENATO CANELADA)

            começaram a tirar espaço dos mais jovens

            CLAUDIO discordo dele DIGAO e FRAUCHES jogou igual aos craques

            do MANO MENEZES adotados pelo JAIME, CARLOS EDUARDO, GABRIEL, BRUNINHO,

            VAL ( (sempre nervosos e nunca jogam nada e nunca confiei)

          • claudio

            Ruy, não jogaram, vc não enxerga isso, e ainda demos sorte, pq se o galo jogasse completo, levaríamos uma goleada; o time estava tenso, até o Amaral errava demais, pq foi muita pressão lá, esses garotos não estão acostumados a isso, o trabalho feito no Fla com eles é muito diferente dos outros clubes, vc deve ter visto o sub-20 contra o São Paulo, não rodaram.
            todos que falam bem dos garotos que vc gosta de ver jogar no Flamengo, vc sempre defende; não seja assim, pq unanimidade não existe; mas respeito a sua opinião, tá?

            obs: O Bruninho perdeu 2 gols, o Val tentou chutes, o próprio Gabriel obrigou o Vitor a uma defesa espetacular, o Hernane perdeu debaixo da baliza, mas não era o dia, a bola não entrou. Eu acho que vc viu outro jogo.

          • Cris

            Claudio o Luís Antônio joga se tiver um jogador de marcação, e temos esse jogador, é o Amaral, não concordo com vc, pois se é sequencia teríamos que ter com Adryan, Rafinha e Nixon e Rodolfo, estamos falando de rapidez no ataque, e o que temos são esses que eu disse e continuo – Rafinha – Hernane e Nixon, todos os treinadores fizeram a mesma burrice e o Jayme só deu continuidade, eles já estão a mais de ano e ainda sentem pressão, lembra também que o teu R10 só teve uma atuação boa no flamengo e foi justamente neste jogo, quem esta fazendo comparação errada é vc, naquela partida até o Deivid jogou bem, por isso o BR não esta assim tão diferente do carioca, por mais que eu não goste mais as tricoletes estão é sem sorte pois aquele Biro Biro é rápido por isso o Luxemburro o coloca, só falta a ele um pouco de tranquilidade e tendo sequencia ira conseguir. Quanto ao Frauches vc quer que um zagueiro seja lateral, tendo pela frente Neto Berola, tá de brincadeira, se os meninos não resolvem esses pernas de pau Gabriel e CE estão resolvendo?, ganhando mais 500 mil pra jogar a mesma bolinha do R10, ou pra vc também esse R10 foi craque no fla, ganhando carioca, que até eu se jogasse ganharia, esse R10 só jogava um pouco com Thiago Neves do lado, compara ele agora lá nas galinhas, e antes que vc diga que o fla esta errado, concordo, mais pra um salario irreal tinha que dá pelo ao menos 30% de jogo vc não acha?

          • claudio

            Cris, não vou discutir esses problemas contigo, pq não vai adiantar, cada um de nós tem um ponto de vista, certo?
            Só te digo uma coisa, o Luis Antonio é volante, e de marcação, assim tb como o Elias, mas querem fazer deles homens de ligação, eles não são!..apenas estão tapando buracos. O R10 pra mim é um jogadoraço, pq levou o galo a conquista da Libertadores; mas no CRF não foi bem, exatamente pq teve problemas de salários não pagos, e sendo assim não quis nada com a “hora do Brasil”, fez igualzinho ao Vampeta, lembra?
            Um time para ter velocidade, tem que ter tb um controle de bola no meio de campo, para poder municiar esse ataque; mas os volantes erram muitos passes, e aí a bola chega quadrada para os homens da frente. Eu vou te dizer uma coisa, esses jogadores que vc menciona, para mim são fracos para serem titulares do CRF. O Frauches até na zaga, pediu pra sair; o único que chegou e deu conta do recado foi o Samir, esse sim vc percebe que tem bola, que tem personalidade, que não fica tenso, infelizmente se contundiu, qd estava jogando muito bem, mas já está voltando.
            daqui a pouco vc vai me dizer que o R10 é pior que o Adryan, aí não!..vai dar uma de Ruy Carlos.hahaha..abraços

          • Concordo com o Cláudio. O pessoal realmente acha que colocar os garotos da base e esperar que eles resolvam tudo la na frente daria certo. Sem condições. Esses garotos jogam bem mas são superestimados, o Adryan que o diga. Flamengo tem um elenco muito pobre e pro que tem ta fazendo é milagre no brasileirão. Naquele jogo contra o Galo ficou claro que o Frauches e o Digão (principalmente o digão) ainda não estão preparados pra jogar no time de cima. A base é pobre, o time principal é pobre. Temos que ganhar jogo mesmo é na raça, mas sem queimar esses garotos que são tidos como “a salvação da Nação”. Temos que ser mais realistas e pensar menos com esse coração apaixonado de torcedor.

          • Cris

            Você só errou em uma coisa, o Luís Antônio botaram na cabeça dele para ele ser volante de marcação mais nunca foi, nunca soube marcar ninguém, também sei que Elias e ele não são meias de ligação, vc interpreta do jeito que vc quiser só não dê a entender as pessoas que sabes mais do flamengo do que os outros torcedores, quanto ao Ronaldinho ele é craque sim, mais o que importa pra mim é no flamengo, ele não ficou sem receber salario todos os meses no flamengo, e só chegava pra treinar de ressaca, pois escolheu o fla para se divertir, assim como Romário, vc sabe é claro, e não idolatramos jogadores de outros clubes, torcedor do flamengo idolatra jogador do flamengo, mais como vc mesmo falou, temos nossas opiniões e devemos respeita-las, o que deve importar é que somos flamengo e o resto é resto.

          • Cris

            E vc Claudio vai dá uma de Fernando torcedor do foguinho, que se acha sabedor de tudo. Abraços.

    • Carlos Prates

      Robert.

      Concordo com 99% do que escreveu.
      O 1%, fica por conta do Rafinha…

      1 – Tem que ficar em pé.
      2 – Pegar corpo pra dar o tapa na frente, e não tropeçar no morrinho.
      3 – Descobrir que joga num time, que tem mais 10 jogadores com a camisa igual.
      4 – Depois que desancou Dedé, nunca mais jogou absolutamente nada.

      Se o amigo perceber, Paulinho é um Rafinha encorpado.
      Por isso, vem dando certo.
      Tão parecidos, que ambos não chutam pipocas.

      Esse, é o maior defeito do elenco do Flamengo.
      Ninguém consegue acertar aquele retângulo…

      Se o amigo analisar os gols que fizemos no Brasileiro, 120% foram de dentro da área…

      O único que pode acertar um canudo, é o Luiz Antônio.
      Cléber Santana e Abreu, tinham este dom.

      Estou torcendo pra este ano acabar, e em 2014 estar na Classe de Elite.
      É a única coisa que desejo…

      SRN’s

  • Julia Flores

    Este é um ano para esquecer por conta da grandeza do Flamengo. Tudo bem que a diretoria priorizou o saneamento financeiro. Mas não podia deixar o time sem jogadores. Contratar refugos do interior paulista foi demais. Deixar o Bahia empurrar Gabriel e ainda dar a ele a camisa 10, não dá. Detesto esta numeração fixa que a Adidas impôs. Parece numeração de basquete. O Brasil tem tradição de numeração de 1 a 11. No caso do Flamengo, depois que Zico a consagrou, a 10 só deveria sair do armário para ser vestida por um craque como Petkovic, Ronaldinho Gaucho etc. Nunca por um Gabriel. FALTA TIME e TÉCNICO. Espero que a barca saia cheia no final do ano e sejam contratados jogadores decentes, com perfil de Flamengo. Até esse Hernane, aproveita que está em boa fase e vende. Manda ver argentinos e uruguaios. Muita gente se interessaria em jogar no primeiro semestre num time como o Fla para tentar uma vaga na seleção do seu País.

  • rene

    Qual (DIRETOR) Escala .LUIZ ANTONIO,JOÃO PAULO,e GABRIEL .DEVE SER DONO DOS PASSE NE?

  • CRAQUE NETO

    CAIU NO HORTU TA MORTU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • claudio

      E vc sempre gozando com o picolé dos outros.hahahahhahaha.

      O teu Curinthians tá muito bom né seu bobalhão?hahahhahaha

      • CRAQUE NETO

        VAMO LEMBRA TIMAO 4 X FRABOSTA 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • SÓCRATES CACHAÇA

          PIRATA MANDOU LEMBRANÇAS, DESDENTADOS DE ITAQUERA,ESTA SUMIDO DO BLOG DO COCÕRINTIANS, APARECE PARA SER ESCULACHADO POR MIM E PELO BETO SANTISTA SEU TRASTE.

        • claudio

          Aquilo com certeza foi um jogo atípico, e bem armadinho pelo seu Mano covarde menezes, curinthianu safado, que ficou bem quietinho no banco, enquanto tocavam o hino do seu clubinho, muito estranho!..muito estranho!
          E depois o teu clubeco não ganhou mais, e nem fez gols em mais ninguém, tanto que chegou a ficar 450 minutos sem marcar, fala sério seu otário?
          Mas ainda vai ter o jogo da volta, e vc vai receber o troco, tá?hahahahahhahaha

          • CRAQUE NETO

            NA RINHA DO GALO X URUBU DEU GALO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MULAMBU

  • Ed

    caros amigos,
    culpa do mano.

  • Renato

    Tecnicamente, o time melhorou com o Jayme. Isso porque resolveu apostar em uma formação e seguir com ela. Perfeito. Os passes errados e chutões diminuíram com um melhor entrosamento. Vejam como o Paulinho é útil ao time com a sequencia. Isso pesa. Porém, há um claro erro na postura do time que influi no aguerrimento e na pressão contrária. O time joga bem, constrói jogadas e, na frente do placar, entrega a bola ao adversário e abdica de jogar. Estratégia do contra-ataque, sei. Mas isso só funciona se o time tiver capacidade de logo matar o jogo fazendo 2 ou 3 gols. Nosso time ainda não conseguiu tal nível de eficiência. É melhor continuar com a mesma pegada de antes do gol, pois esses times que estão aí são todos marromenos que nem o nosso. Só não podem gostar do jogo. Foi assim com o Botafogo, levou a virada. Foi assim contra a Bahia, chegou perto de sair sem vitória. Contra o Atlético, jogou para o empate, então assumiu essa “estratégia” desde o começo. Derrota. O outro time passa sempre a “gostar do jogo” contra o Fla nessas situações. Nem vou citar o Atlético do Paraná que era outra fase. Enfim, esse é o erro do Jayme e do grupo todo. Os outros são do Jayme e da comissão técnica. Todos estão vendo que A.Santos se arrasta. O que falta pra fazer trabalho específico de condicionamento? É atleta profissional ou não é? Os estrangeiros Cáceres e Gonzales que vejo como sérios não tem explosão nenhuma. No drible e corrida são batidos facilmente. Não há trabalho pra isso também? Gabriel, ah, Gabriel. Como pode um garoto chegar ao profissional sem saber dar um chute? Até eu, peladeiro, não ficava satisfeito com meus petelecos e pedi dicas pra um colega que chutava bem. E consegui evoluir nesse fundamento. Hoje estou chutando melhor e sem medo. Como um atleta profissional e aqueles que o cercam no clube não percebem a deficiência? Por isso, o Jayme mexe mal pois insiste com Gabriel em vez de outro. Minha preferência é pelo Rafinha que, diferente da visão que passa de jogador de correria pelo seu físico, vejo como o jogador inteligente que sabe virar um jogo, cruzar, enfiar uma bola e até finalizar. O CE é meio enceradeira mesmo mas parece ter emagrecido e tem participado bastante, apesar de não ser eficiente. Definitivamente não é homem de chamar responsabilidade – esse é o Elias, que também está desperdiçando muitos gols ultimamente – mas não joga mal. O problema que isso é pouco pro que se investe nele. A derrota dos reservas do Fla para os reservas do Atlético foi normal mas podia ser diferente se a postura não fosse de segurar empate. Não me peçam Adryan no time, é promessa que já não se cumpriu. E realmente ver Gabriel com a 10 corta o coração do flamenguista.

    • claudio

      valeu Renato, é mais ou menos isso aí que vc comentou, bom comentário! SRN

  • vamos ganhar do botafogo por causa da nossa torcida que vai

    inflamar estes jogadores do MANO MENEZES em que o JAIME inssiste

    em escalar , COMO JA DISSE DA PARA AGUENTAR ATE OS 30 MIN

    DO 1º TEMPO MAIS DEPOIS TEM QUE SUBSTITUILOS PORQUE CAI DRASTICAMENTE.

  • TORCI PARA O JAIME MAIS ACHO QUE UNICO PONTO POSITIVO QUE ELE FEZ

    FOI LANÇAR SAMIR porque os zagueiros sao lentos , e lançou o AMARAL,

    O resto ele manteve as 3 porcarias se revezando CARLOS EDUARDO, GABRIEL,

    ANDRE SANTOS, com o MANO MENEZES principalmente C.EDUARDO, A. SANTOS

    jamais poderia entrar no time profissional como o FLAMENGO alem de horriveis estava

    totalmente fora de forma e sem ritmos.

    com a entrada de JAIME os 2 ja estava com melhor ritmo e eles da conta de jogar

    30 min de jogo no 1ºtempo ai tem que entrar alguem que nao seja o( GABRIEL )

    no lugar do CARLOS EDUARDO.

    VAMOS GANHAR CO A FORÇA DA NOSSA

    TORCIDA.

    • claudio

      meu caro Ruy Carlos, respeito os seus comentários; mas agora não adianta ficarmos batendo nessa tecla, vamos ser positivos, apesar de tudo, temos feitos bons jogos, infelizmente a bolita está teimando em não entrar, como aconteceu no domingo e levamos um gol bonito, mas “espírita”, de muita sorte, né mesmo?
      Os adversários não querem saber se estamos com elenco bom ou ruim, pq sempre jogam com bastante vontade contra nós, isso é notório!..vc viu aquele jogo contra o Bahia, para ganharmos, tivemos que “parir um porco espinho”, e no domingo eles com 2 a mais perderam pro São Paulo em casa, pode?
      E agora vamos ver com esse descanso, se esses jogadores irão fazer um melhor jogo contra o Botafogo, especialmente o Elias, que está devendo, principalmente depois da perda daquele gol contra o Nautico, aquele foi terrível, não é? abraços

  • Eu acho o luiz antonio um bom jogador, prefiro ele de que, ce, ja gabriel e de matar um de raiva, o cara chuta muito ruim, paulinho muito útil é um bom jogador mas tem que aprender a chutar pra ser um jogador completo, vamos mengão, mengão 3a1. Srn

    • CRAQUE NETO

      VOCE SO OUVE OS JOGUINHOS DA VARZEA DO FRABOSTA EM RADINHO AM DA FUNAI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Smith

      Flamanaus, concordo com vc, e ao contrário do Ruy e o Claudio, acho sim o L. Antonio um bom jogador. Não é um cracaço, mas qdo joga em sua posição de origem de meio de campo, ele sempre vai bem!
      Contra o patético, o Jayme o colocou como Ponta Direita… Aí não dá pra entender.
      Quanto ao CE, Gabriel e Val (o Pedreiro), tenho uma só pergunta:
      “Até quando eles vão ser TESTADOS”??? Até qdo eles vão ter chances???
      Se a base é tão ruim assim, como em quase todos os campeonatos eles chegam nas finais?
      A diretoria está contratando mal, e o técnico fica na obrigação de colocar este ou aquele jogador, devido a empresários obscuros… Não dá pra entender…

  • fernando alves

    Meus caros amigos flamanaus, claudio, cris e prates o urubu esta sempre mal gerido pessoas estram e saem ricas e as contas não batem eu pergunto onde estão vcs? por que vcs aceitam pacificamente esta situação? será que vcs não compreenderam que enquanto vcs não se movimentarem vai ser sempre assim? ou vcs serve apenas para encher estádios. Mostrem forças vão às ruas e elejam o seu presidente, será que não é hora da maior torcida deste país ter um presidente “TORCEDOR DA ARQUIBANCADA”. pense no que falo!!! Valeu.

    • Cris

      Fernando aproveita e cobra teu timinho também, mais o pior que nem torcida tem pra fazer essa cobrança, nós pelo ao menos ainda temos, cuida com teu time que o nosso cuidamos nós, se conselho fosse bom se vendia.

      • fernando alves

        Meu caro cris veja como são as coisas eu entro educadamente no blog do urubu trato vcs bem e ainda aparece no blog do general um mal caráter dizendo que esculhambando o blog. E agora dou uma orientação benéfica para vcs e aparece vc dizendo uma porção de besteiras, se eu falo que “É BICHO CERTO QUARTA FEIRA” AI VC TINHA TODA RAZÃO MAS NÃO FALEI, QUERO FAZER UMA SUPRESA PARA TODA URUBUZADA, CARO CRIS NÃO CONTA PARA NINGUÉM, FICO PREOCUPADO POR QUE DO JEITO QUE VC É TONTO E LERDO É CAPAZ DE CONTA, DESCULPA PELA MINHA PREOCUPAÇÃO, VALEU!!!!!!!

        • Cris

          Você tem razão em uma coisa, perco meu tempo respondendo teu e-mail, idiota é você e acho que nunca estudou e pensa que é gente, vc não sabe o que significa educação, procure respeitar as pessoas, tua sorte é que sou mulher, pois lhe diria poucas e boas, já que tua mãe não te ensinou isso. Não precisamos de conselho de torcedor de segunda.

          • fernando alves

            Minha cara cris vc tem toda razão a verdade dói muito, mas aceite que dói menos. Valeu e compreenda-me estou apenas lhe ajudando. Quando vc vai ver isto? Nunca? E mas eu nunca lhe faltei com respeito e nunca vc vera isto!!!!!!! Não queira me culpar por vc não saber fazer suas escolhas e preferir o urubu fraco e morto ao todo poderoso e glorioso fogão firme, forte e vencedor.

    • Carlos Prates

      Meu eterno freguês Fernandinho…
      Depois da porrada de hoje, te proponho 3 opções:

      1 – Balde de gelo na cabeça.
      2 – Procurar sua turminha de cavalinhos Pocotós…
      3 – Não contratem mais o jogador NEM.

      NEM Brasileiro,
      NEM Copa do Brasil.
      Se bobear… NEM Libertadores…

  • CRAQUE NETO

    NA RINHA DO GALLO X urubu DEU G A L O KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK M U L A M B U S

  • En céu de urubu GAY VOTA NÃO VOA, COM MEDO DE SER COMIDA, KKKKkKkk CRA CÚ DO NETO CHUPA OTÁRIO VEM AII A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DE BAITOLA DO PAIZ, GAY, VO, TAS, DA FIEL, APOIO RONALDO FENOMENO, E EMERSON SHEIK,, KKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKkKKkkkkkkkkkkkKKKKkKKKkk CHUPA PAULISTINHA DE MERDA SEU VAGABUNDO DA CRACOLANDIA..

    • CRAQUE NETO

      ETERNO 4 X 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MULAMBADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SERA Q MANAUS TER ESGOTU , OU E A CEU ABERTU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • A MAIOR TORCIDA DE GAY DO BRASIL GAY, VOTA FiEL, KKKkkkkkkkkk, CHUPA GAMBÁ

    • Mauro

      Esse mulambo do Crakudo Neto faz parte da torcida Gayvotas da Fiel, não passa de um boiola que faz ponto na Av. Paulista.

      • CRAQUE NETO

        OLHAO PALMERDENCE AI KKKK SERIE B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • LUCAS MATTOS

    Eu penso que a melhor formação tem sido a do 4-5-1 ou 4-4-2 sem bola, que se transforma em 4-1-4-1 com bola. Todos os meias marcando com Hernane mais solto, e todos os meias atacando com Hernane como referência e amaral segurando lá atrás. A zaga sai na boa, não vai em todas, e o wallace que está em boa fase em sido grata surpresa no ataque, compensado pelo poder de marcação do Amaral e a cobertura de um dos laterais. Eu penso que o Paulinho encaixou muito bem tanto defendendo nesse 4-4-2, quanto atacando no 4-1-4-1. Ele cai pelos dois lados, mais pela direita e deixa o Hernane também livre para se movimentar mais na área e achar a posição para receber o passe, fazer triangulações, tabelas e receber na diagonal da área, lance que tanto Paulinho como Léo moura tem feito muito bem. Particularmente vejo o Paulinho muito voluntarioso, destemido, indo pra cima e aproveitando a boa fase, por isso penso que o melhor jogo do Flamengo é no 4-4-2, ou 4-5-1 marcando, e atacando no 4-1-4-1. Duas linhas de 4 defendendo e liberando só o centro-avante e o Paulinho até certo ponto, e para atacar e contra-atacar com 4(Paulinho fazendo o quarto), mais um lateral e mais a referência do ataque. André Santos tem feito um meia mais cadenciado e tem qualidade no passe, na marcação não vai mal e por isso é mais apoiador do que volante de marcação, não chega a ser o 10, mas tem feito esse papel mais do que o Carlos Eduardo. O Elias é correria e explosão, tanto para atacar quanto para cobrir as jogadas na marcação, é o elemento surpresa que não é mais surpresa, pois é ele que tira a bola da defesa e leva ao ataque,e muitas as vezes é ele quem já está la para receber, é o coringa e o faz tudo do time; O Carlos Eduardo, melhorou, não da pra dizer que não, pelo mneos tem mostrado mais vontade do que mostrava, mas ainda está muito aquém do jogador que a torcida esperava, pelo salário que ganha e pelo futebol que tem apresentado, é dispensável do elenco e do time titular. Prende bem a bola, erra poucos passes, mas só fica nisso, toca de lado, toca pra trás, toca de lado, toca pra trás. Não tem atitude.
    O time titular é por ai mesmo…e a formação é essa:

    Felipe – Léo Moura – Wallace – Chicão – João Paulo – Amaral – Elias – André Santos – Carlos Eduardo – Paulinho – Hernane

    Ou:

    Felipe – Leó Moura – Wallace – Samir (quando sair do DM) – André Santos – Amaral
    – Luiz Antônio – Elias – Carlos Eduardo – Paulinho – Hernane

    • Cris

      Lucas, o que eu queria que o CE fizesse era chutar mais no gol, ele tem chances, mais prefere rolar a bola pra trás, todos os adversários do fla chutam de longe, o único que incomoda a defesa é Hernane e Rafinha, o CE parece o Devid que os zagueiros deixavam ele solto pois não faria nada mesmo, rezo para que hoje contra o foguinho ele desencante e por favor manquem o Sedorf, ele não pode receber a bola, será que tão difícil entender isso.

  • SMITH POIS É, LUIZ, ANTONIO JOGOU NA POSIÇÂ ERRADA, ERA PRO BRUNINHO fAZER ESSA FUNÇÃO QUE ELE TAVA FAZENDO E ELE IR PRA POSIÇÃO DELE DE ORIGEM SACAVA O, CE, ESSE, ULTIMO QUE O CLAUDIO ACHA UM BOM JOGADOR, GOSTO BASTANTE DO LUIZ O CLAUDIO, NÃO LEMBRA QUE ELE FOI QUEM DEU PASSE PRO ELIAS E NO PRIMEIRO JOGO CONTRA O BOTA CHORO, NO PRIMEIRO JOGO DO BRASILERÃO, E CONTRA O BAHIA, ELE FOI QUEM DEU O PASSE PRO LÉO MOURA FAZER O CRUZAMENTO PARA O BROCADOR, EVITANDO UM VEXAMEME MAIOR,. SRN

    • CRAQUE NETO

      FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EM MANAUS SO ESCUTA JOGO NO RADINHO DA FUNAI

  • LUCAS

    DEU PENA FOI DE VER ESSE GAROTOS DA BASE JOGAREM TÃO MAL, AINDA MAIS ESSE DIGÃO QUE A CADA ATAQUE DO GALO FICAVA COM UMA CARA DE ASSUSTADO, EU SÓ SEI QUE ESSE MENINO MEU CHARÁ L.CANDIDO TEVE UMA PUTA DE UMA SORTE PORQUE AQUILO QUE ELE FEZ NUM É QUALQUER JOGADOR QUE FAZ NÃO, E SABEM QUANTOS KM PERCORREU A BOLA A 113KM BICHO, É REALMENTE É O GOL DO ANO, ESSE BRUNINHO TAMBÉM EM VEZ DE TENTAR AJUDAR SÓ ATRAPALHOU E A SUA NOTA DEVERIA SER BAIXA QUE NEM DO GABRIEL,
    #FICAELIASPELOAMORDEDEUS.

    • Cris

      Foi sorte dele, chutou e a bola fez um desvio e matou Felipe, lembra que antes quase abrimos o placar o Victor defendeu também na sorte.

  • NAO DA PARA ENTENDER O JAIME 1º TIRA O ADRYAN E NAO DEIXA ELA

    NEM NO BANCO,

    ESTES JOGOS TODOS NAO ENTRA SEQUER 10 MIN, CONTRA O ATLETICO MG , ERA JOGO

    IDEAL PARA ELE LONGE DESTA TORCIDA QUE SO TEM PACIENCIA COM JOGADORES

    QUE VEIO DE OUTROS CLUBES E QUE GANHA ACIMA DE 500MIL,

    E JA E O 2º JOGO QUE ELE FICA NO BANCO NO MARACANA COM ESTA TORCIDA SEM

    PACIENCIA COMO EU QUERIA QUE ELE ENTRASSE E ARREBENTASSE COM O JOGO,

    ELE JOGANDO 15 MIN, SEI QUE JOGA E FAZ MAIS JOGADAS QUE ESTES

    PARASITAS DE CARLOS EDUARDO, GABRIEL E MAIS ALGUNS OUTROS ,

    VAMOS GANHAR PELA NOSSA TORCIDA QUE VIBRA

    COMO NINGUEM.

  • Sergio

    Alguém pode me dizer onde está o Rodolfo que é mil vezes melhor do que esse Carlos Eduardo?

  • fernando alves

    Meus caros amigos do urubu a Patrícia Amorim inocente, é isto que não tem mas como aceita neste País, até o próprio Zico foi massacrado e humilhado por não fazer parte desta panelinha implantada dentro do urubu a tantos anos, é com grande frustração que recebo esta noticia e a confirmação de que nada mudou o presidente deu BANDEIRA e perdeu a oportunidade de mostrar que é probo e honrado e não faz parte desta panela.

  • CRAQUE NETO

    NA RINHA DO GALLO X URUBU DEU GALLO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK BOTA FOGOOOOOOOOOO EM TUDO

  • CRAQUE NETO

    FRAMANAUS, AI SERA Q O CAMPINHO E NO MEIO DO PASTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FRABOSTA X FRAMERDA

    • Carlos Prates

      Que tal dar duas horas de rabo?
      Não é o que os LOUCOS POR PICA gostam????
      Fala sério, Zé Ruela…

  • Guilherme Borges

    Vamos ver o que o jayme ira fazer hoje sem Gabriel e Joao Paulo lesionados né!
    Em primeiro lugar, Rafinha e Rodolfo fazem o adryan comer poeira.
    Em segundo lugar, com o time que temos, a nossa unica chance é na velocidade, sendo assim, val, caceres e carlos eduardo deverão ser sacados!
    CONFIO EM VOCE JAYME, AFINAL ATÈ PELA SUA CONVIVENCIA COM OS ATLETAS, VOCÊ SABE O QUE FAZ!

  • O CRA, CÚ, DO NETO. Amanhaceu noiado, como sempre, ele vai pra cracolandia usar crak, ai fica falando coisa com coisa, vagabundo, só faz pergunta de analfabeto, ELE ESCRVE ESGOTU, QUANDO O CERTO È ESGOTO, KKKKkkkkkkkkkk, CHUUUPAA? OOOTAARIO, analfabeto ignorante, ELE ADORA GOZAR NO p. Dos FLAMENGUISTAS.

    • CRAQUE NETO

      SERA Q MANAUS JA TEM ESTADIO, TEM NAO, LA SO CAMPINHO DE VARZEA NO MEIO DO PASTO A CEU ABERTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NA RINHA DO GALLO X URUBU DEU GALLO E BOTA FOGU EM TUDOOOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • L Antonio tem q virar homem e não dá um mole daquele. Agora hoje entrar com Val no meio campo e Carceres, dois lentos, sei não. Gabriel é de empresario, vaga cativa no time.

    • claudio

      Celio, vai não!..pq o Cáceres não pode jogar, vai ser operado, e o Val é dose!SRN

  • juiz de fora

    Por isso torço pro Mengão , já viu flamenguista ficar comentando assim no blog de outro time , o Flamengo incomoda ganhando ou perdendo , como dizem 50% do brasil é Flamengo e o resto dos outros times , NETO continua incomodado que é assim que a gente gosta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TA EM REFORMA PRA COPA PALHAÇO O ESTADIO DE MANAUS, MAS È COM DINHEIRO LEGAL NãO, DINHEIRO ILEGAL NÃO, IGUAL O ESTADIO GAMBAZÃO SENDO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO, CHUPA GAYVOTA.

    • CRAQUE NETO

      MANAUS NAO TEM TIME, O CAMPINHO VAI FICAR SO PRAS OLIMPIADAS INDIGENAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FUNAI TABAJARA LTDA

  • Esse jogo entre o mengao e bota vai ser retrancado e corrido. Vence que der sorte. E falando do lula e dilma. Que eu votei nele 2 vezes e nela nessa vitoria . Agora com esse leilao… leilao nao . Teatro! Pois ate’ a petrobras ja’ estava no jogo do consorcio de libra. Entao nao foi um leilao e sim uma divisao. Agora diz que recebeeremos uns 16 bilhoes. Entao se temos uma bacia no reserca de libra de um total de mais ou mmenos de entre 8 bilhies a 12 bilhies… isto e: compraram qua que por um real o barril. E dizem que e’ um petrolio de muito valor, fora o ga’s da reserva. Entao eu digo que e’ um mamao/com acucsr. E dilma comemora a/entrega do nosso petrolio como um sucesso. Entao se nos multiplicar os gastos que deve ser por no maximo por 10 … entao 12 bilhoes de barril X 10 reais: taria uns 120 bilhoes… acho vlor suficiente para contruir navios e platafirmas para lucrar sem fim com ssonosso pletolio. E se imaginar que a/cotacao do/petrolio deve ser mais de 70 dolares… ate’ 100 dolares… entao tendo custo baixo… entao o brasil jogou petrolio fora. E nao vem com/desculpa que daqui a 35 anos o petrolio nao deve ter mais valor por causa da eletricidade como substituto. Pois o petrolio tem varios derivsdos

  • claudio

    Vamos lá Flamengo, vamos cair pra cima dessa “MOLAMBADA BOSTAFOGUENSE”, vamos ganhar e acabar logo com isso, pq amanhã aquele blog deles, vai virar um dilúvio de lágrimas!hahahahahaha

    BROCADOR NELES!!

    FLAMENGO 2 X 0 BOSTA

    • CRAQUE NETO

      FRABOSTA 0 FOGAO 3 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Marcão Mengão

        Vem falar agora, maloqueiro desgraçado! Torcedor de time milionário de merda, fanfarrão, ELIMINADO! PATO! PATO! PATO! QUÉ! QUÉ! QUÉ! Eliminei os maloqueiros marginais de merda, time do Lula!!!

        AGORA VAI VER NA TV O NOSSO TIME SER CAMPEÃO, SEU MERDA DESGRAÇADO!!!!!!!!!

  • WuePois nao venha dizer que daqui a uns 35 anos o petrolio pode ser subistituido por eletricidades, pois o petrolio tem varios derivsdos e serve ate’ para gerar eletricidsde…. entso ele vso sugar ate’ a ultima gota. E outra dizer que temos 30 % doados por eles e mais 10 % da petrobras… que chegamos a uns 40 %… pode ser se ? So se a petrobras mantiver as compras dos 10 % ate’ o fim desse negocios- entrar nessa psrtilha ate’ o fim. Pois se ficar so nessa compra dessa primeira entrega… e dpseir fora das outras… esses 10 % cai. Emtao esse 40 % pode cair atw’ pra 32 % . Entao nao entendo essa maravilha/que a dilma diz. Se se ela gostou de colocar o exercito e ver o nosso petrolio entregue quase de graca pros caras. Entao volta a faar do lula ! Ele diz wue o petrolio era nosso, que nao mais contruiria navios da/petrobras no esterior . Colocou em atividade as industria navol brasileira. Poxa me encheu de orgulho e demos um chega pra/la’ nos caras., falou que abriria ate’ uma outra estatal para gerenciar o pre’ sal… que o petrolio nao sairia no bruto e sim industrializados. Hoje me sinto como/uma vergonha nacional e agora o ministro lobao. Pensa/que eu sou bobao… diz que os Recursos serao da educacao e saude.e so’ vejo nos educar com/bombas de gas e tiro de borrachas. Para nao revindicar os nossos direito e o petrolio e’ nosso. E ele nao e’ o responsavel pela educacao e a saude. Pra dizer isso. Pois agora escuto o papo na midia/da news que s 16 bilhoes nao vao pra educacao e saude… e sim pra fechar conta do/governo. Entao estou cansado de ser enganado e esse nosso petrolio… devem as elite mundial feliz co o nosso petrolio e o povo brasileiro continuarar fraco/e nak voto mais/em dilma e nem no Pt, e na turma do FH. Pois sao um entreguismo que da do’. E tbm nos caras corruptos que entram novos e envelhece e nao tiram a bunda do poder nem morto. Entzo so’ voto em cara nova. E olhe la’ e srn.

  • Petkovic

    Já viu como os outro torcedores se incomodam com o Flamengo , NETO por causa de pessoas como vc a nossa torcida só aumenta , quer coisa melhor que torcer pro mais querido e mais odiado time do mundo … só agradeço

  • meu time neste elenco

    ……………………………………..1-FELIPE ou PAULO VICTOR………………………………………

    …..2-LEO MOURA………………3-SAMIR……………..4-FRAUCHES……6-JOAO PAULO………..

    …………………………………….5-AMARAL……………..8-ELIAS……………………………………

    ……………………………………………………11-RODOLFO……………………………………….

    …………..7-RAFINHA ou PAULINHO………………………………..10-ADRYAN…………………

    …………………………………………………9-HERNANES ou MORENO…………………………

    TEC, RUY CARLOS

    antes que alguem me detone isto e a minha vontade e com os jogadores

    que estao no elenco,

    esta escalaçao pode ser 4-3-3 ou 4-5-1

    vamos ganhar com a força da nossa torcida

    espero que os torcedores de uma INJEÇAO DE ANIMO NOS

    TANTO FAZ TANTO FEZ

    ( CARLOS EDUARDO e ANDRE SANTOS )

    BOA SORTE FLAMENGO.

  • A ESCALAÇAO FICOU MUITO PARECIDA COM A MINHA

    COM OS JOGADORES DIFERENTES

    4-3-3 OU 4-5-1

    NA ZAGA PREFERIA O GONZALES NO LUGAR DO CHICAO,

    VAMOS FLAMENGO.

  • O JAIME A PARTIR DE 30 MIN TEM QUE SUBSTITUIR

    NO MAXIMO NO INTERVALO

    CARLOS EDUARDO OU ANDRE SANTOS

    TEM QUE SAIR

    E 2 JOGADAS O ANDRE SANTOS ESTA VIRANDO AS COSTA

  • o FLAMENGO esta dando um baile no botafogo e olha que estamos jogando com menos 1

    menos o CARLOS EDUARDO

    2 a 0

    eu falei depois que o FLAMENGO perdeu para o botafogo no

    brasileiro

    que nos ganhariamos de 3 a 0,

    ja poderia sacar o CARLOS EDUARDO colocar alguem de marcaçao e

    liberar o ELIAS ja faria no 1ºtempo.

  • amigos torcedores me diga o que este CARLOS EDUARDO tem

    o que ele fez no 1ºtempo se fosse o ADRYAN ou alguem da

    base ja seria expulso pela nossa torcida,

    e ele acaba de errar outro passe agora inacreditavel,

    o JAIME segura a substituiçao ate levar gol,

    eu fico ate com do do CARLOS EDUARDO mais eu queria que o ADRYAN tivesse

    uma sequencia de 5 jogos so isto e hoje era um otimo dia

    3 a 0 eu cantei este placar no dia 13-10-13,

    JAIME 23 do 2º tempo de moral para o elenco do FLAMENGO

    temos banco.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Calma Ruy, o Adryan ainda vai ter suas oportunidades, pode esperar, tá? SRN

  • Mauro

    ATENÇÃO GALERA RUBRO NEGRA, PROCURA-SE UM TAL DE FERNANDO ALVES BOSTAFOGUENSE
    QUE DEVE ESTAR ESCONDIDO NO BLOG DO GENERAL ATRAZ DE UMA ESTRELA DECADENTE.

  • fernando alves,

    RESPEITE O FLAMENGO

    desculpe eu errei falei que era de

    3 a 0 e foi de 4 a 0.

    FLAMENGO E FLAMENGO

  • Nossa eu sabia nois ganhar mas não tão facio assim. Vamos flamengo vamos ser campeão.

  • FALEI QUE IRIAMOS GANHAR COM A NOSSA TORCIDA FAZENDO A DIFERENÇA

    4 a 0 NO CAMPO

    10 a 0 NA ARQUIBANCADA

    COMO EU QUERIA ESTAR NESTE MARACANA LINDO

    VESTIDO DE VERMELHO E PRETO.

    FLAMENGO E FLAMENGO

    BOA NOITE NAÇAO FLAMENGUISTA.

  • guilherme guilhon

    NETO vc deu sorte , fala mais na próxima KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcão Mengão

    Vai tomar no cu todo mundo que fala mal o tempo inteiro! O Flamengo é time de chegada, a camisa e a torcida são mais fortes que muitos jogadores em campo! Deixou chegar, fudeu! Quem sabe, conhece o Flamengo, entende como funciona. O resto, só assiste na TV!

    Fui ao Maraca ontem e vi uma partida impecável como não via há muito tempo! Não faltou sangue, raça, vontade, aplicação. Cadu não consegue render, André Santos é lento, mas joga muito e Wallace e Elias fizeram um jogo abaixo das suas atuações de costume. Mesmo assim, o foguinho cavalo paraguaio ficou pelo caminho impiedosamente atropelado!

    O Flamengo podia ter essa força, essa vontade e esse público com show nas arquibancadas também na reta final do brasileiro. Mesmo que não cheguemos ao G4, mostraremos mais uma vez a força que emana das arquibancadas do Maior do Mundo quando a maior, melhor e mais insana torcida soa seu canto!

    E que venha o próximo! Mengão rumo à Libertadores!

    SRNs!

    • claudio

      Marcão, Eu não vou, não gosto disso tá?hahahahha

      mas vc está certíssimo; temos problemas sim, mas o torcedor em vez de ser pessimista, tem que ser mais otimista. Naquele jogo anterior, jogamos muito bem, mas não era o dia, a teimosa da bola não quis entrar, mas ontem os jogadores retribuíram o que a torcida fez com eles no final do jogo anterior, em que perdemos, qd os aplaudiu.
      Todos querem os seus jogadores preferidos; mas temos que deixar isso para o Jayme, que é um cara tranquilo, e sabe conversar com a moçada, e o técnico é ele, né não? SRN

      • Marcão Mengão

        Com certeza, meu camarada!

        • Carlos Prates

          Pô Marcão!!!!!!

          Falar mal do Wallim, Pelaipe, Carlos Leite…pode né?

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MARCAO e CLAUDIO, acho que vcs jogaram indireta para mim,

    SOU O UNICO QUE COMENTA NO MOMENTO DO JOGO PORTANTO DOU A CARA

    PARA BATER,

    desde o dia 13 o FERNANDO ALVES veio fazer gozaçao e falei que iamos ganhar

    de 3 a 0,

    sobre criticar eu CRITICO ATE QUANDO GANHA O JOGO,

    ganhamos com menos 1 em campo ate que fico torcendo por ele , ele e

    boa praça nao ofende ninguem mais nao faz nada (CARLOS EDUARDO)

    sobre o JAIME um momento bom igual ao de ontem 29min 4 a 0,

    botafogo com 1 jogador a menos PENSA GRANDE 6 a 0, quando os jogadores começa

    tocar para o lado da moral para o BANCO DE RESERVAS , AQUELES JOGADORES QUE VC

    COLOCOU DEPOIS DOS 40MI, TINHA QUE COLOCALOS NO MINIMO NA HORA QUE FEZ O

    4 GOL, FICAMOS SATISFEITOS MAIS COM CERTEZA PODERIA TER SIDO

    MUITO MAIS.

    BOA TARDE NAÇAO.

    • Marcão Mengão

      ruy carlos, na verdade, eu não fiz uma indireta, fiz um desabafo geral. A gente ter opiniões divergentes não é problema algum, mas tem gente que vem aqui nos comentários escrever que “não torço pra time com Cadu em campo”, entre outras coisas e esquece de fazer o principal: APOIAR O TIME QUE ENTRA EM CAMPO, independendo de qual seja a escalação. Ontem, com certeza muita gente escalaria times diferentes, mas a Nação lotou o Maraca e APOIOU o time, ainda que insatisfeita com o Cadu e, no início do jogo, com o André Santos. Depois, foi só festa.

      Concordo com vc que o Jayme demorou pra fazer as substituições. Eu estava no Maraca e falei isso com meus amigos lá. Depois do 4×0 era hora de dar chance sim. Acho que o Jayme, apesar do placar muito favorável, respeitou demais o foguinho com medo dos jovens entrarem num jogo com espírito de “já ganhou” e acabassem entrando de salto alto.

      Agora, olhando pro lado derrotado, o Mengão se fez em cima de uma “promessa” deles que estava jogando na lateral direita. Os 3 gols do Hernane foram daquele lado, só o pênalti que foi uma jogada pelo meio pegando a defesa deles aberta. Esse é o outro lado de se fazer uma aposta em “promessa” em jogo decisivo.

      SRN’s!

      • MARCAO,

        entao me desculpe, ontem o que eu queria no momento que estavamos ganhando de

        4 a 0 jogo liquidado era dar confiança ao nossos atletas com certeza se tivesse entrado

        mais cedo chegariamos aos 6 a 0 de novo,

        boa tarde.

        • claudio

          Ruy, não estou jogando indiretas pra vc, já te falei, respeito os seus comentários, as vezes concordo, outras não. Eu só não quero que sejas afobado, concordo contigo sobre o que está jogando hoje o Carlos Eduardo, ontem então ele errou bastante, mas o técnico é o jayme, e os torcedores estavam lá para fazer esse protesto; mas o problema é a questão do grupo em si, tem que haver muita conciliação, para almejarmos melhores situações; pois ainda não estamos livres do rebaixamento matematicamente, né mesmo?
          E para vc pelo menos ficar feliz no final de semana, o CE está suspenso e não joga contra a Portuguesa lá no Ceará..abraços

      • Carlos Prates

        Marcão,
        “Esse é o outro lado de se fazer uma aposta em “promessa” em jogo decisivo”…

        Neste caso, acho que foi muito mais mérito do Jayme, que aposta do Oswaldo.
        Como bem sabe, Paulinho tem jogado pela direita, como se fosse mais uma perna do Léo Moura.
        Penso, que mesmo que fosse o Edílson, e não uma promessa, o Paulinho teria derretido ele.
        O cara estava impossível…
        Quanto a mea culpa do Ruy, concordo plenamente contigo!
        Não foi com ele nem com ninguém.
        Se não houver divergências, o GRITO DA NAÇÃO não teria sentido.

        Pessoalmente, acho que deixar a cachorrada de quatro, foi de bom tamanho.
        Depois do jogo contra o A. Paranaense, em que metemos 2 gols em sete minutos, e perdemos de 4, aprendi a tomar sopa na panela, pra colher não cair no chão…

        Abraço, parceiro.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo