A escolha de Jayme de Almeida por Amaral foi boa para o Flamengo?



Amaral com os filhos (Foto: Arquivo pessoal)

Fala Nação!

A permanência de Jayme de Almeida no comando do Flamengo resultou na volta de Amaral ao time. O volante, por sua vez, barrou o experiente Cáceres e os novatos Val e Diego Silva. Esse último seguirá fora por mais algum tempo por um estiramento na coxa direita.

Jayme ressaltou que a entrada de Amaral deu mais segurança a zaga, e mais força ao meio de campo na marcação. Coincidentemente, o Rubro-Negro conseguiu pela primeira vez duas vitórias consecutivas e um empate logo em seguida.

Por isso, o jogador merece permanecer entre os titulares até o fim da temporada?

Amaral foi peça fundamental no fim do ano passado com o técnico Dorival Júnior, porém, perdeu espaço no início do ano com a chegada de Jorginho, e mais ainda depois de que Mano Menezes assumiu o Fla.

No início de setembro, em entrevista ao LANCE!Net, Amaral comentou que nunca pensou em sair do clube, mesmo não sendo aproveitado por Mano Menezes, e tinha na família, apoio para dar a volta por cima e conquistar o espaço na equipe.



  • Marcão Mengão

    A questão, a meu ver, é a seguinte: não tenho a menor dúvida de que o Cáceres é muito mais jogador de futebol que o Amaral, porém, a torcida gosta mais do que ela chama de “raça” (carrinhos, chutes pra qualquer lado pra tirar a bola de perigo, correria desenfreada) do que de quem é mais marcador e mais técnico pra sair jogando.

    Mas, claro, não sou louco de discutir que, por mais que eu ache o que escrevi a cima, o Amaral está em um momento melhor e mais consistente. O Cáceres é um jogador envolvido com lesões e não bem adaptado ao futebol brasileiro, especialmente ao Flamengo. É uma pena, pois tem condições de jogar muito melhor e ser muito mais útil do que em suas apresentações recentes até perder a vaga.

    Ou, talvez, fosse o caso do Cáceres ser um segundo volante. O problema aí é que o Elias teria que ser adiantado para terceiro homem de meio campo (o que não vejo como certo se quisermos um time com condições de brigar por títulos já no próximo ano) ou, ainda, deixar um bom jogador em crescimento como o Luiz Antonio fora do time.

    Resumindo: no momento ATUAL do Flamengo, a escolha pelo Amaral está se mostrando acertada.

    SRN’s!

    • Carlos Prates

      Grande Marcão!

      A escolha do Amaral foi um presente do Jayme para nossos zagueiros…
      Até mesmo o Wallace, vem jogando bem…
      Cáceres realmente é mais jogador. Mas, menos pegador…
      Jayme fez o Flamengo evoluir, trocando passes no meio de campo e dando o bote na hora certa.
      Com nosso “meia-atacante” Elias voando, e Paulinho correndo o campo todo, a coisa melhorou…
      Acho, que AINDA estando perto da Z4, deveriam jogar os dois na proteção aos zagueiros.
      Amaral marca menos que nosso ex Willians, mas sabe sair jogando muito melhor.
      Contudo, ainda acho que Amaral merecia um amiguinho marcando com ele.
      Num time, que ao subir os degraus para o segundo tempo, já morrem na escada (Cadu, Hernane e André Santos), temos que ter mais 3 Paulinhos correndo por eles…

      Abraço, amigo.

      • cris

        Carlos é só colocar o Rafinha, simples assim: Rafinha – Hernane e Paulinho, descansaria mais o Paulinho, pois no segundo tempo temos que tira-lo sempre e é pior, temos que ter os três, isso sim. O Jayme parece que tá cego.

        • Carlos Prates

          Cris,
          Sou sempre a favor de 2 atacantes. 1 enfiado entre os zagueiros e o outro correndo pelas pontas. O segundo atacante…
          Acontece que o Rafinha, depois daquele jogo contra o Vasco, em que derreteu o Dedé, nunca mais jogou bola.
          Não sei se a opção seria o magrelo.
          Um amigo (conselheiro) assiste os treinos do Flamengo, e me garante que a grande injustiça do Jayme, é o Bruninho.
          Como é habilidoso, parrudo e raçudo… entraria com ele pelas pontas.
          Jogador que joga num time do interior de São Paulo, normalmente consegue ficar em pé.
          Lá, o pau come solto….
          Abraço

          • Carlos Prates

            Com muito prazer… as notinhas da nossa “seleção”…

            FELIPE – Um monstro! 3 defesas milagrosas, reposição de bola perfeita. 9,0

            LÉO MOURA – Arrisco afirmar, que apesar do 347 anos, é o melhor lateral direito do campeonato. Ele pela direita, e Carlinhos (Flu) pela esquerda… 9,5

            CHICÃO – Infelizmente não dá mais!!!! Quase entregou em várias jogadas. Não tem mais perna para acompanhar nenhum atacante. Falhou no gol do Inter, ao não subir com Rafael Moura. 1,99

            FRAUCHES – Vinha muito bem! Se bem que o Inter jogou mais pela direita. Mas nas subidas do Gabriel, juntamente com Caio, se saiu muito bem. 7,5

            JOÃO PAULO – Nosso papa até que se saiu bem. Juntamente com Frauches, segurou a pemba pela direita com a habitual seriedade e chutões. 6,0

            AMARAL – Contra qualquer time que jogamos, o foco sempre é, o CARA deles.
            em 99% está se saindo muito bem na marcação, e até nas saídas de bola.
            A triangulação pelo meio com passes curtos, vem dando muito certo. 8,0

            LUIZ ANTONIO – Jogador que joga pro coletivo. Hoje não foi bem.
            Mas já melhorou muito em relação ao começo do campeonato.
            Contudo, substituiu muito bem carlos Eduardo… 6,5

            ELIAS – O Bombril do time! Marca, ataca, defende, chuta em gol, passa… e se sobrar limpinha… ainda faz gols. Temos que contratar por qualquer preço. Será fundamental em 2014. 9,0

            ANDRÉ SANTOS – Com a bola nos pés, brinca, mais sabe o que fazer. Sem ela, apenas cerca. Está se entendo muito com Elias, Paulinho e Léo Moura.
            Onde nasce tudo… 6,0

            PAULINHO – Jogador fundamental! Depois do Elias, o CARA do time.
            Saúde de vaca premiada e muito habilidoso.
            Pela direita, é quase um tsunami. Se der um tapa na frente chega na área passeando.
            Pelo que deve custar, sua contratação é OBRIGAÇÃO… 9,5

            HERNANE – Um diferencial! Como centroavante, raramente perde gols.
            Luta o jogo inteiro contra a zaga adversária, e se coloca muito bem no miolo da área.
            Com apenas um toque, resolve TODOS os problemas do time.
            Venho observando, que mesmo fora da área, está aprendendo a dar 2 toques na bola. 8,0

            JAYME – Faz o que pode com o que tem, E o que não tem, ele arruma…
            A entrada da segunda Torre Gêmea (Rafael Moura) quase complicou tudo.
            Resolveu o problema das bolas altas, colocando Amaral juntamente com Chicão e Fernando para subir com os espigões Leandro Damião e Rafael Moura.
            Está mantendo o mesmo time há 5 rodadas.
            Merece não só reforços, como a manutenção em 2014.
            Lembra muito o estilo “família” do Felipão. 10

            SRN’s

          • Zico

            Carlos, respeito muito seus comentários temos muitos pensamentos em comum mas o JP NÃO DÁ!! Ele é fraquíssimo!! Luiz Antônio sinceramente não consigo enxergar esse POLIVALENTE E MODERNO.. Ele não marca e nem ataca. Ontem no contra ataque 4 contra 3 ele com a bola não sabia o que fazer, se tocava se chutava, até que perdeu a bola. André no meio NÃO DÁ!!! Ele é lateral e muito mediano.. E sinceramente o Jayme colocar praticamente 4 volantes, ele tá de brincadeira. Você viu que o nosso time não criou NADA. Não conseguia dar 3 passes seguidos. Achou os 2 gols. Não adianta colocar o Elias avançado que ele não vai render assim como avançaram o Léo Moura e ele não rendeu!! Tudo bem que estamos vencendo mas jogar como estamos jogando não dá.

    • Smith

      Apesar de achá-lo muito botinudo, Amaral realmente tem se apresentado melhor do que o Cáceres, na marcação…
      Quanto a saída de bola, os dois são horrorosos. O Cáceres, qdo chegou, até que se apresentou bem, mas do meio do ano pra cá, Cáceres tem marcado cometendo muitas faltas, quase sempre chegando atrasado nas divididas, e principalmente, errando passes em demasia, alguns gerando contra-ataques perigosos…
      Portanto, Amaral tem sido uma boa escolha ( devido a mediocridade geral atual ).
      Mais um acerto do Jayme!!! SRN

      • Carlos Prates

        A trajetória do Jayme até o momento, leva uma nota 6…
        Pela ordem: Náutico, Criciúma, Coritiba, Vasco, e Botafogo pela Copa do Brasil…
        Ao analisarmos atentamente, nenhum dos clubes está esta cocada toda.
        É notório que Jayme já deu uma cara ao time. Apesar das carências, efetivou Amaral e mexe muito pouco na escalação.
        Na verdade, nosso calvário começa hoje contra o Internacional.
        Este, pode ser o teste que precisamos, para saber se compramos ou não uma calculadora…
        Faltando apenas 12 rodadas para rir ou chorar, o NOSSO Brasileiro começa justamente hoje.
        Temos que aproveitar os 3 jogos no Rio (Internacional, Botafogo e Bahia), pra sacramentar de vez nossa posição longe da Z4… e quem sabe, perto da Libertadores.
        Daqui pra frente, só pauleira.

        Hoje, é verdadeiramente, o primeiro “teste” do Jayme.

        PS – Quando a imprensa não cria crise, o próprio Flamengo se encarrega disso!
        O episódio devolve/fica em relação ao Cadu, não poderia vir em pior momento.
        O empresário cuspindo marimbondo, Wallim e Bap correndo pra desmentir, e Pelaipe mais frito que camarão na Feira de São Cristóvão…
        Com a cabeça de ameba do Cadu, precisando de pelo menos 30 anos de análise, como esta criança estrará em campo hoje???

        Sábias palavras do Apolinho: “O Flamengo só perde para o Flamengo”…

        SRN’s

      • Carlos Prates

        Grande Zicão!
        Todos os mencionados pelo amigo, combinam com minha opinião…

        JOÃO PAULO – De mediano pra ruim. Marca mal, faz muitas faltas perto da área, sempre fora do tempo de bola. A única “virtude” é que cruza direitinho…
        Meu lateral dos sonhos, é Carlinhos do FlorC.

        LUIZ ANTONIO – Confesso que NUNCA soube analisar este jogador!!!
        Como lateral é uma lástima. Como primeiro volante, não sabe marcar. Como segundo volante, erra muitos passes…
        Dentro do contexto atual, no bolo…engana!
        Mas como todos são providos de algumas virtudes, chuta bem…

        ANDRÉ SANTOS – Joga amparado pelo Elias e Paulinho.
        Como todo ex lateral habilidoso, quando não pode mais correr atrás dos pontas, termina enganando no meio. Caso típico!!!
        Acontece, que o rapaz deveria jogar o segundo tempo, com um bujão de oxigênio pendurado no pescoço. O recebe/mata/toca… é muito pouco.

        ELIAS – Contratamos um volante, e arrumamos um meia-atacante…
        Mas não podemos reclamar disso!
        O cara corre pelo time inteiro (juntamente com Paulinho). Lança, faz gols, marca, orienta…
        Dito isso. Hoje, NÃO considero Elias um volante. Embora seja de origem…

        LÉO MOURA – Faz tempo… muito tempo, que tem sido ponta e lateral. Na maioria das vezes, tudo que acontece de bom no ATAQUE, nasce dos pés dele.
        Como ontem! Um gol e passe pro outro…

        Amigo Zicão! Dois jogadores mudaram o quadro nefasto que estávamos vivendo.
        Amaral e Paulinho…
        Um, marca tudo que passa na frente dele, e ainda tem pulmão para colar no CARA do time adversário.
        É um Willians, com air-bag, farol, banco de couro e vidros elétricos…
        Paulinho, é diretamente responsável, juntamente com Elias e Léo Moura, pela mudança de atitude do nosso time.
        Assim como Elias, corre o campo todo, por todos os lugares.
        Se fizesse um intensivo de finalizações, seria titular em qualquer time do Brasil.
        Esse sim! É um jogador moderno…

        Grande abraço, parceirão…

  • Guilherme Borges

    Em um passado não muito distante tivemos um jogador parecido com o AMARAL que era o WILLIANS, porem o WILLIANS se mostrava muito violento em campo, realizando faltas desnecessarias e prejudicando o time, porem mesmo assim conseguiu se destacar.
    Acredito que o AMARAL sempre foi um WILLIANS evoluido!
    Realmente o CACERES é um marcador mais cadenciador, porem transforma o time em um time mais lento.
    Resumindo, o JAYME foi feliz em sua escolha!A evolução do time com a entrada do AMARAL mostra isso!

  • afonso delgado de Almeida

    A opção por Amaral foi correta, pois Cáceres não esta correspondendo. Jayme de Almeida, tem que ter coragem para fazer mais alterações, como efetivar André Santos na lateral esquerda e retornar com Luís Antônio para o meio de campo e dar um escanço para João Paulo tendo em vista que na maioria dos jogos realizados ele tem falhado clamorosamente.

    • claudio

      Afonso, estou contigo, esse João Paulo é horroroso, apesar do André não gostar mais de jogar ali na lateral, acho que o Jayme deveria ter uma conversa com ele, e experimentar em um jogo ele lá, sacando o João, esse jogador é fraquíssimo e falha demais, né? SRN

    • Cris

      Afonso, o JPaulo é ruim mesmo, não marca e ainda arma contra ataque do adversario, ele ficou no lugar da ruidade do Ibson lembra?

      • Zico

        Cris,no lugar do Ibson ficou o Luiz Antônio. No inicio o Ibson era a mesma coisa. Jogador polivalente. Joga como volante,meia..etc No final não joga nada!!!

  • afonso delgado de Almeida

    Sim, Amaral vem realizando boas partidas, sugiro ao Jayme de Almeida que efetive André Santos na lateral esquerda e retorne com Luís Antônio na armação.

  • Amaral é mais rapido, portanto , tem velocidade pra marcar adversarios rapidos, tem tb o fato de nao ser tao lesado qto o caceres, q qdo ta com a bola o adversario vem de dentro da nossa area e toma a bola dele no meio de campo . pra mim, amaral ja era pra ser titular a tempos pq com ele adversario nao tem espaço. Ah, se desse , q colocassem o rodolfo de volta com o time principal, , pq ia melhorar e muito esse meio de campo , formaria o meio com AMARAL, l.a , elias e rodolfo , seria um meio rapido e mais critavo e com folego, pq andre santos ta gordo e cadu titica nunca foi jogador de futebol .

  • afonso delgado de Almeida

    A escolha foi ótima, pois Cáceres não vinha jogado bem. Para o time melhorar será preciso fazer mais alterações, como efetivação de André Santos em sua posição de origem (lateral esquerda) e retornar com Luiz Antônio para o meio de campo, e dar um escanço para João Paulo que vem falhando na maioria dos jogos que atuou.

  • Lucas

    A verdade é que nem Cáceres, nem Amaral são nomes dignos de Flamengo.
    Contudo, como é o que temos de volantes para esse ano, e provavelmente também para o ano que vem, eu penso que o Amaral remete mais ao Willians. É um jogador mais guerreiro, mais aplicado na marcação e mais ágil do que o Cáceres, o único ponto que fica atrás é na jogada aérea. O Cáceres é um jogador mais cadenciado, de bom passe, mas é lento na marcação, leva bola nas costas direto e não consegue acompanhar os atacantes mais rápidos. Com Amaral perdemos na bola aérea mas ganhamos em proteção á zaga por baixo, com Cáceres ganhamos em jogadas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas, mas perdemos e muito em marcação e agilidade no meio campo. Sem contar que o Cáceres tem se mostrado ineficiente até nos passes. Eu penso que ele não é um primeiro volante, mas sim segundo, e não tem vaga, não tem vez com Luiz Antônio e Elias. Cáceres sobra, e Amaral ganha vaga, também gostaria de ver mais o Diego Silva atuando. Para o ano que vem a defesa até que está bem servida. Temos o Samir que é muito promissor, tem se saído muito bem, temos o chicão que é experiente e técnico, apesar de um pouco lento, em geral é um bom zagueiro, e temos a surpresa das últimas partidas que é o Wallace, que realmente cresceu muito com o Amaral em campo. Além também do Gonzalez, que precisa reeditar seus bons momentos na La U, mas é bom zagueiro também. Em geral não temos um craque na zaga mas estamos bem servidos. O problema está nas opções para o meio e para o ataque…Carlos Eduardo precisa mostrar muito ainda, André Santos não pode se acostumar ao peso que está e continuar jogando no meio, tem que emagrecer e voltar a correr na lateral, joão paulo [é um bom reserva, de titular não dá. Precisamos também de um desafogo pro Léo Moura, alguém que o substitua a altura e o dê descanso, eu renovaria com o Léo, ofereceria um salário mais baixo, nem tanto mas um pouco mais baixo, e renovaria. Acho que o Mariano é um bom nome pra lateral. No ataque o Moreno decepcionou, mas como é empréstimo não vejo problema em devolvê-lo e tentarmos um bom nome para fazer sombra ao Hernane. A verdade é que o Borcador tem merecido a vaga por não ter alguém melhor, ele tem empurrado a bola pra pro gol e isso satisfaz grande parte da torcida, mas sabemos que também não é um nome digno de Flamengo, é um bom 12º jogador, um suplente quase de luxo, até pela raça que tem, pela vontade, mas podemos ter um atacante de mais peso, não vejo como a maior prioridade, mas podemos. Por ora, o Hernane é titular, e se não chegar ninguém proa taque, mas chegar quem meta bola pra ele la na frente, acredito que grande maioria da torcida ficará feliz. Paulinho também foi uma boa surpresa, não é craque mas pode permanecer tranquilo no time, tem ido bem e não comete tanta bizarrice.

    • Muito bom comentario Lucas, só acho que vc esqueceu de falar sobre o Lateral João Paulo, que pra mim já deveria ter saido do time. Ele e o A Santos juntos não dá, são lentos e TIRAM O PÉ nas divididas, dois covardes que não servem pra vestir a camisa do mais querido.

      • proctologista de urubu

        BOM PRA VESTIR O PANO DE CHÃO DE VCS É O BRUNO ASSASSINO, ADRIANO CACHAÇA CV, WAGNER CRACKLOVE…

        • claudio

          Doutor proctologista, é melhor vc fazer uma inspeção nos orifícios retais dos jogadores do teu vasquinho, pq hoje eles deram mais uma cagada, mas continuam indo na zona, segundo soube, o charuteiro quer voltar para dar uma esquentadinha, vc tb vai querer sentir?kkk

  • CRAQUE NETO

    ETA M U L A M B A D A PASSA FOMI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • claudio

      Cracudinho Neto, cuidado que o teu time só gosta de empatar, vai gostar de 0 x0 assim lá no inferno, eita timeco ruim, assim vão cair de novo..kkk
      Eu sabia que aquele jogo do Fla em sampa contra vcs, daria naquilo, com aquele imbecil do Mano menezes, curinthiano sem vergonha, mandou o time entregar o jogo, pq era festa de aniversário do teu clube, sujeito sem vergonha, ficou bem quietinho no banco, e depois entregou o posto, foi um COVARDE!..vcs se merecem; mas o castigo tá chegando pra vcs, podem esperar, tá seu nojento?

      • CRAQUE NETO

        ETERNO 4 X 0 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FRABOSTA X FRAMERDSA FRAVELLA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • claudio

          Já passamos por vcs , viu seu otário?…e fravela é o teu curinthianus..kkkkkkkk

          timecu de varzia, como vc mesmo diz; agora que o bando de loucos vão ficar mais loucos com esse timecu de “patos”..kkkkk

  • Sim o amaral tem mais pegada é veloz não da moleza chega rasgando´e é assim que tem que ser, sim o atacante adiverssario sai levando em rumo do gol ele esteja onde estiver sai correndo atras e dificiomeente, não chega a tempo de dar o bote acerto e muito faz tempo que eu queria var ele de volta, se eu morase ae no rio i pro maraca, ficar gritando pro mano trazer ele de volta esse era meus pensamento, rsrsrs, ha ia esquecendo, a mais como eu queria ver o rodolfo ali na quela função do, ía vingar muito, ele é muito rapido e sabe dribla ja o cadu só sabe proteger, e ole ole. Ha ocraque neto apareceu? Pensei que ele tava internado la na bahia, achava que ele era um dos integrante da gaviões da fiel, que foram baliado fugindo de roubo de moto, bamdo de pilantras, mas pode ser ele sim que ele tava sumido deve ter escapado da morte, e dero alta pra ele vim ser besta ak.

  • amigos torcedores do FLAMENGO,

    MINHA PREFERENCIA POR ADRYAN E CIA,

    sao por estes motivos,

    CARLOS EDUARDO contratado por emprestimo como estrela jogou jogou jogou

    jogou NADA um fracasso,

    agora a diretoria enxergou a besteira que fez, mais ai ja vem problema porque

    nao pode devolver uma mercadoria estragada sem ter problema,

    se o ADRYAN tivesse 1 terço das oportunidades que GABRIEL e C,EDUARDO

    TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE HOJE JA ESTARIAMOS VENDENDO ELE POR

    BASTANTE DINHEIRO,

    mais aos PESSIMISTAS vamos imaginar que ele jogou + ou – 30 jogos e o

    desempenho seja igual destas merdas que jogou estes jogos todos,

    COMO ELE E JOGADOR DO FLAMENGO nao levariamos tanto prejuizo

    ai sim teria sido bastante testado e logo poderia empresta-lo,

    ate quando vamos por estas porcarias de jogadores contratados

    em 1º plano do que os PRATAS DA CASA,

    MERDA POR MERDA

    PREFIRO OS JOGADORES REVELADOS PELO FLAMENGO.

    • cris

      Ruy concordo com vc, o Jayme esta queimando o Adryan e não protegendo, porque não o vendem logo, já o colocaram como o culpado pela ruindade do CE, no jogo com Atletico ja estava empate quando ele entrou, o time não joga bem, e o culpado é o Adryan por um jogo, só falta ele colocar o Matheus no lugar dele, esse sim é ruim demais, não consegue se destacar com os da idade dele. Jayme acorda, não vá pela cabeça de quem não entende de futebol. Hoje será 2×1 pra nós sobre o inter. Sempre flamengo.

      • Cris, vc disse tudo como um cara que entende de FLAMENGO igual ao JAIME queima o

        ADRYAN patrimonio do FLAMENGO,

        O QUE OS OUTROS TORCEDORES NAO ENTENDE O QUE EU FALO

        e que entre o ADRYAN e os contratados como CARLOS EDUARDO e GABRIEL

        NINGUEM JOGOU NADA ,

        NADA POR NADA PREFIRO O MENINO QUE E CRIA DO FLAMENGO.

        • claudio

          Mas Ruy, o CE nem jogou hoje, e o Gabriel só entrou no finalzinho do jogo.

          ps…Cris e Ruy, o Adryan é patrimônio do Flamengo, mas não misture suas emoções, o Jayme conhece muito bem o clube, e se ele não botou o garoto, é pq tem seus motivos, não se precipitem em julgá-lo. Eu entendo o que vc fala, Ruy; mas nem sempre temos razões.
          O Flamengo não vai conseguir sair com eles em campo; pq esses jogadores não aguentarão as pressões feitas pela torcida. Eu sei que vcs podem ficar chateados comigo, mas o Adryan não é isso que vcs pensam, ele ainda não está maduro para ser titular absoluto do Fla; enquanto que o CE já é rodado, já esteve na seleção e foi vendido para a Russia, pode não estar bem fisicamente, pq teve uma contusão, mas ele sabe jogar. abraços

          • Carlos Prates

            Colocar o Adryan em campo hoje, depois da lambança que fez contra o A. Paranaense, seria queimar de vez o garoto.
            Jayme está entendendo muito bem (até porque vive lá) os problemas que acontecem fora e dentro de campo.
            O próprio Adryan, deve estar abatido.
            Seria uma maldade colocá-lo em campo no momento.
            Com a evidente ascensão do time, melhor não mexer em nada…

            Respirar pelo nariz pra não fazer bolha…

  • escalaçao do FLAMENGO

    ……………………………………………1-PAULO VICTOR…………………………………………….

    ……….2-LEO MOURA………..3-WELLINGTON…………4-SAMIR……….6-JOAO PAULO………….

    ……………………………………5-AMARAL………………..8-ELIAS…………………………………

    ……………………………………………….11-RODOLFO……………………………………………

    ……..7-RAFINHA……………………………………………………………………..10-ADRYAN……

    ………………………………………………9-HERNANE……………………………………………..

    AMARAL sempre escalei ele por saber que ele protege a zaga melhor,

    JOAO PAULO escalo ele porque nao tem outro

    WELLINTON na epoca que ele jogou tinhamos SONALDINHO, THIAGO VAGALUME,

    VAGNER LOVE, RENATO CANELADA, ninguem marcava naquele time que so empatava,

    e nao gosto de jogador principalmente que vem direto do CÚrinthians ,

    ADRYAN e RODOLFO acho que ajudaria bastante no apoio do JOAO PAULO,

    SEI QUE SO EU TERIA CORAGEM DE FAZER UMA ESCALAÇAO

    OFENSIVA DESTA.

    • claudio

      Com certeza Ruy, o time ficaria muito ofensivo, mas com uma defesa ruim; pq não só o Wellington, esse João Paulo é triste, eita jogador peladeiro!
      Eu tb sei que vc nunca gostou do Ronaldinho Gaucho; mas ele seria o nosso camisa 10 autêntico, pq ele sabe jogar ali, coisa que o Adryan não sabe fazer, não quero dizer que esse garoto seja ruim, nada disso, só que ele ainda não se firmou para ser titular do Flamengo, e tem mais uma coisa, ele é muito afobado, quer correr mais do que a bola, é só vc verificar isso nos jogos que ele participa; e o futebol não pode ser jogado assim, veja como o Paulinho tb tem essa deficiência; melhorou um pouco, mas tb é muito afobado, né mesmo?

  • Nao gosto de muito cabeca de area, um so’ basta. Temos sim e’ de ter bons zagueiros ! Vejo o ex.: do cruzeiro… tem um baita zagueiro chamado dede e tendo um bom goleiro… entao deixa o adverzario vim.. tudo bem! Pode are’ perder, faz parte do do jogo, maiso time tem qualidade superior. Agora o time que quer se encher de cabecas para ajudar defesas… entao e’ aquilo… o time nao deixa e joga muito menos. Se torna um jogo mhito fraco, seu time fica inferior e e so’ faz vexame. Acho que um bom time comeca pela defesa. E nao ja’ quase no meio de campo com cabecas de area. Entao se tem um so’ ja’ basta e o resto tem que confiar na sua defesa e/deixar a vaga/pra/mais gents que jogue bem a bola e seja criativo. Portanto o mengao e’ fraco porirro. Tenho mjito medo da segundona, viram o resultado de ontem.. ficamos a 2 pontos da zona/maldita. E so’ vamos pegar sufoco/daqui pra frente. E se perder pro inter… poderar causar um efeito dominor. Pois sao varios times grande fazendo ridizios. Ta osso ! E outra… tem torcedor do mengao com medo do cadu recuperar o forma/e ir embora…. logico que o intuito e’ esse nesse emprestimo. Pois se ficar aqui a meia bomba… ele fica aqui ate’ o fim… e vao querer vender pra nos otarios do mengao…lp entao se ele recuperar o futebol dele, que eu acho dificil. Entao ele mete o pe’ no ano que vem, pois o time dele gastou milhoes. Entao ficar com medo dele ser mandado emborae jogar bem no time dos outros e desculpa fiada . Entao o cadu pode ir embora que so ta a meia boca. Ate’ agora nao/vi/futebol seguro nesse cara. E outra, se o/mengao se virou pra mandar o ibson, renato,love e o dorival…. mesmo levando fumo… mais mandou embora…. entao porque nao mandar essa nulidade chaado cadu emvora tambem ? E. Nao adianta o empresario dele reclamar nao. Manda ele embora assim mesmo. Pois pau que bate em francisco tbm bate em chico. Quero dizer… se jogadores da antiga diretoria nao servia/para aturar… tbm/dessa que nao/serve para aturar tbm devem ser mandada embora sem medo. Mengao hoje contra o inter tem que ir com tudo, nada de retranca, poks precisamos vencer. Que fique a nossa/defeza no. Mano a mano. Mais nos temos que ter e’ varios jogadores no/ataque e nao/na defesa. Pois/se empatarmos oh perdermos por medo eu/culpo o tecnico e os/pelaipes e os wallins. E srn.

    • Zico

      Marcos, talvez não acompanhe o cruzeiro mas quem ta jogando mesmo é o bruno rodrigo e o nilton porreteiro. Estão carregando o dede nas costas.. E o Fabio não é bom goleiro é EXCELENTE!!

  • O problema do cadu no flamengo se chama: certeza… pois se ele der certeza se se bichado para sempre… fica no flamengove seria vendido pra no’s… e se voltasse a jogar bola de fato como antigamente valta correndo pro time dele. Nem esperavam o termino do contrato. Entao pra mim e’ fora cadu ja’. E srn.

  • Affonso

    Se prestarem bem atenção o futebol hoje infelizmente é força e não técnica. A escolha pelo Amaral foi exatamente para dar força a marcação que faltava, já que nem Carlos Eduardo, Elias e André Santos são jogadores de pegada e com isso a defesa vivia exposta. Cáceres sem dúvida é mais jogador, porém é lento. Acho até que Jayme poderia optar pelos dois jogadores, deixando Cáceres mais livre como atua André Santos que voltaria para lateral esquerda no lugar de João Paulo. Com a volta do Amaral até Wallace vem jogando bem.

  • Affonso

    Infelizmente o futebol hoje prevalece a força e não habilidade. Cáceres pode até ser mais jogador que Amaral, mas perde no quesito principal do primeiro volante marcação forte. Cáceres é lento, assim como André Santos e já que Elias está liberado para atacar sobrecarrega a defesa. Acho acertada a mudança, mas arriscaria jogar com os dois, voltando André Santos para lateral esquerda no lugar de João Paulo. Com isso os dois meias da frente seja Elias com Cadu ou outro qualquer ficariam mais liberados.

  • Nunca o futebol forca e’ o ideal… a nao ser se vc nao tem time forte, tipo o cruzeiro. La os caras jogam bola. E nao ficar correndo atras dela o tempo todo. E outra falando nisso o tal do vasco tbm pegou sua certidao negativa de debito. Quer dizer… mesmo com uma receita menor dique a nossa, e nao tendo um monte de empresarios azuis… e sendo somente um ex. Jogador… faz tudo igual aos empresarios do mengao. Portanto nao acho nada demais desses caras e fico rindo dos puxa sacos dos torcedores deles. E vejam tbm… patrocinio igual ao nosso do banco e tudo. E se bobiar pagam as dividas mais rapidos doque o nosso e sem pagar tanto vexame como o nosso. Apesar de ter uma torcida menor e por isso ter uma receita menor. Entao e’ por isso que nao vejo esse bam, bam , bam dessa nossa diretoria e vejo ela fraca. Sao normais nas tendencias e nulos no futebol e vamos com tudo hoje. Pois estou com receio de perder hoje se ficar com/medo de jogar. Quero um time mais capaz doque esse urgente ! Esse nosso time ninguem. Joga nada.
    amo ter que evoluir nesse jogo hoje. Temos que ir pra frenfe. Nao tem jeito. Pois e’ ganhar ou ganhar e nao/se defender e perder de 2 a 3 pontos. Chega disso. Quero os 3 ponto. E vao ter qiue ir buscalo. Rapido para durante o jogo nos dar tranquilidades. Se passar uns 20 minutos e nada… eu desligo a tv. E srn.

  • Olha so’ como e’ as coisas . O love que era passe do mengao por temos comprado ele da russia. Porque nao queriamos mais ficar com ele… queriamos nao ! A difetoria que nao quiz ficar com ele por politicas. Entao devolvemos ele mole mole. O time antigo dele nao pensou 2 vezes. Topou logo o retorno. E o marda do cadu o negocio ficou diferente, os caras nao querem nem pensar na devolucao… porque sera’ ? Pra mim quem esta levando fumo e’ o flamengo. Agora se ele for devolvido. Ele ficarar encostado la’ mais uns 2 anos. Entao eles nao querem esse preju. Entao vem com esse papo de tem que nos engolir. Porra , cai fora cadu e pel aipe. E nao venha com/esse papo que todo mundo errou junto e que a torcida queria ele. Mais o cara super amigo do empresario era o pelaipe e entao era o unico que deveria ter evitado trazer esse preju. E srn.

    • Carlos Prates

      Marcos,
      Love já foi depachado pra China.
      Não está mais no CSKA…
      E quanto ao Cadu, o histórico não aconselhava a contratação…
      2 anos no Rubin Kazan, e apenas 6 jogos.

      Isso, não é nem pra pensar! Que dirá, pagar 550 mil de salários…

  • Estou vendo o jovo do goias X portuguesa . E o goias esta vencendo e com isso fico mais preocupado. Pois eles estao engordando pontos. Pois entre eles ficam esse perde e ganha e vao direto pros 45 pontos necessarios pra cair fora da segundona. E outra, ja vai colocando o mengao no 14 lugar e se perdermos hoje e saco. Continuaremos no 14 lugar com os mesmo pontos do 15 lugar e so um ponto de vantagem do 17 lugar e so’ 2 ponto da zona maldita. Estou nervoso querendo vencer hoje. Muito nervoso. E srn.

    • claudio

      Fica calmo, ganhamos e subimos, estamos igualzinho a eles(Goiás), que tb ganharam, e agora só faltam + 3 vitórias para aliviar a galera, e vamos conseguir.Ok

  • o FLAMENGO estava jogando mal e achou 1 bonito gol,

    acabou o 1º tempo espero que aproveite um contra ataque no 2º tempo

    o INTER ataca com todo mundo entao temos que aproveitar.

  • 25min eu tirava o ANDRE SANTOS colocaria um jogador rapido para puxar

    contra ataques, ou coloca um defensor e libera o ELIAS para chegar mais,

    o FLAMENGO acaba de fazer o 2ºgol,

    VAMOS FLAMENGO.

  • Cris, alem de entender muito de futebol vc tambem e vidente

    foi certeira no placar 2 a 1

    parabens a vc e o FLAMENGO,

    BOA NOITE NAÇAO.

  • claudio

    Ufa!!..O jogo ficou dramático no final, mas aí apareceu o São Felipe pra salvar a Nação, e dar um salto legal na tabela, já estamos na 1ª página em 7º lugar, beleza!

    ps..minha gente, esse campeonato Brasileiro é uma loucura, hoje o Goiás foi lá no canindé e ganhou da Lusa de 2 x 1, não tem jogo fácil; o único que está mal é o Náutico, e pensar que nós perdemos 5 pontos pra eles, né mesmo?

    mas o que vale são esses 3 pts importantes, para nos aliviar bastante, pelo menos a té o próximo jogo, e vamos ganhando os pontinhos que vão nos livrar da coisa ruim, tá Marcos?kkk

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Ufaaaa…., terminou a partida, jogo q estava fácil 2 X 0 acabou no sufoco.
    Parece q Jayme acertou de vez, eu vinha falando nisso, se o Elias é o nosso melhor jogador, então temos q deixar o cara jogar, e hje foi isso q eu vi, o Jayme tirou o CE 20 q até vinha melhorando e colocou o L Antônio, com isso o Elias foi mais liberado e pode chegar mais ao ataque.
    No inicio do ano o Elias fazia mais essa função, mais com a insistência dos nosso Técnicos em colocar Armadores como o Gabriel, o CE 20, o Adryan e até o A Santos, o Elias acabou sendo recuado e perdemos nosso melhor armador, claro sei q o Elias é Volante de essência, mais tem Técnica e pulmão q nenhum dos nosso atuais armadores tem.
    Ñ adianta, nenhum desses jogadores do atual elenco do Flamengo esta em melhor fase do q o Elias, os outros são fracos, ñ tem pulmão, o Elias além de poder armar o Time e chegar para definir, tem condição física para ajudar na marcação, outro q merece menção é o Paulinho, ñ é craque, longe disso, mais a aplicação do cara é de admirar, do jeito q a Nação gosta, entra em Campo e se aplica durante todo o jogo, assim como o Elias.
    Ahhhh… outra coisa, fala serio, da nossa atual base nossos Zagueiros são os melhores, o SAMIR e hje o FRAUCHES são titulares absolutos desse Time, pra mim a zaga pode tranquilamente ser formada pelos 2 SAMIR E FRAUCHES o resto vai para o banco.
    A algumas rodadas atrás tava difícil de acreditar no Flamengo, mais hje com a chegada do Jayme eu vi q os jogadores estão mesmo jogando para o Treinador, eles compraram a ideia do Jayme, assim como o elenco de 2009 comprou a ideia do Andrade.
    Claro q esse Time é bem inferior ao de 2009, mais a continuar assim, logo , logo estaremos definitivamente livres do Rebaixamento e poderemos focar a Copa de Brasil e quem sabe até ainda comemorarmos esse ano um titulo.
    Tô entusiasmado, e querendo ser Campeão ainda esse ano PRA CIMMMA DELLLESSSS MENGÃÃÃOOOOO……..

    SRN

  • Nossa que quase morre do coração, mas tive um final feliz, boa mengão, dessa vez não cancemos no segundo tempo, o jaime ta treinando só 20 minuto o time descansar e deu certo, domingo temos um jogo de 6 pontos, vamos mengão.srn

  • marcelo costa

    GALERA RUBRO-NEGRA BOM DIA!
    VAMOS LÁ MENGÃO, MAS COM CALMA E SABENDO DE NOSSAS LIMITAÇÕES…
    FELIPE, LÉO MOURA, SAMIR, WALLACE, JOÃO PAULO (já que não tem outro), AMARAL, ELIAS, CARLOS EDUARDO, ANDRE SANTOS OU ADRYAN, PAULINHO, (no 2º tempo BRUNINHO OU RAFINHA) E HERNANE . O JEITO É ACREDITAR NA FORÇA DA CAMISA E DA TORCIDA E O TIME SE MATAR EM CAMPO A CADA JOGO, POIS NÃO TEMOS CRAQUES…TANTO QUE O AMARAL QUE É FRACO COM A BOLA, ATÉ MAIS QUE O CÁCERES (QUE É LENTO COMO UM ÔNIBUS) ESTÁ JOGANDO. INFELIZMENTE HOJE NO FUTEBOL BRASILEIRO, UM TIME PRECISA DE UM AMARAL, POIS ANDRADES NÃO EXISTEM POR AÍ, OU 2 ELIAS…VAMOS APOIAR NAÇÃO E INVADIR OS ESTÁDIOS ATÉ O FIM DO CAMPEONATO, POIS EM 2009 VOCÊ ACREDITAVA NO VETERANO PET E NO ADRIANO COM CACHAÇA E TUDO? ABCS E SRN!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo