Goleada com medo incompreensível



Não consigo compreender o medo que o Flamengo tem apresentado nos seus jogos nos últimos anos. Teima em começar bem uma partida, abrir uma boa vantagem no placar e, ao invés de manter o estilo durante os 90 minutos, assusta-se, recua e dá espaços para o adversário. Acaba levando gols do rival e, muitas das vezes, sofre o empate ou até a virada.

No último domingo, diante do Criciúma, este medo foi visto mais uma vez. Os primeiros 23 minutos foram sensacionais do Flamengo, três gols marcados, dois sendo do Hernane, que mostrou novamente que mesmo sem grife é a melhor opção que o Rubro-Negro tem. Mas depois disso recuou. Desistiu de atacar. Nem com os mais de 30 mil pagantes pressionando. O Criciúma acertou duas bolas na trave, diminuiu de pênalti e a partida foi ao intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Criciúma continuou melhor e o Flamengo apenas assistiu. Apenas aos 32 minutos da etapa final que Elias achou o quarto gol do Rubro-Negro para garantir a vitória e fazer o adversário não ter mais ânimo de reação. Terminou o jogo nos 4 a 1 para o Flamengo, de forma merecida.

Este medo, para sorte dos torcedores do Flamengo, não foi fatal no último domingo. Mas o Rubro-Negro, do tamanho que é, não deve continuar desta forma. Essa característica não faz bem para o time que quer se salvar do rebaixamento. Vamos ver se este jogo servirá de aprendizado.

*** Visão do Flamengo publicada na edição desta segunda-feira do Diário LANCE! RJ ***



  • JEFFERSON

    Bem aqui me pronunciar que o flamengo teve melhoras… mas continua cansando no segundo tempo… já mostrou também que o flamengo ta muito dependente do Léo Moura… e outra eu ja havia comentado aqui mesmo que o flamengo antes de contratar Mano Menezes, que o técnico ideal seria o que estar ai… agora. vamos ver agora se o flamengo consegue ganhar pelos uns tres jogos seguida porque ainda da tempo de chegar no G4.

    • RAFA CARVALHO

      G4?????????????? É… vc não está vendo o mesmo campeonato que o resto de nós… O Mengão não cai, mas para de sonhar!!!!!!!

    • Smith

      Vc é muito otimista com o G4… Gostaria muito, mas a realidade é cruel, e é nítido que com 11 pontos, fica quase impossível.
      O time vai oscilar bastante. Qto ao rebaixamento, mesmo continuando com essa oscilação, Z4 estamos fora. Só se tudo desandar de vez, e perder praticamente TODOS os jogos. Temos 14 jogos, e para chegar aos 45, precisamos de 3 vitórias + 6 empates, ou 4 vitórias + 3 empates…
      Algo totalmente plausível, e se conseguir manter a pegada, é até superável…

    • Carlos Prates

      Parceiro!
      O próprio elenco sabe das limitações do time.
      Evidentemente, existem times muito piores que o nosso. Mas que de certa forma estão evoluindo. Casos de Portuguesa e Bahia.
      O tema do tópico demonstra claramente isso. Já fizemos 1, e perdemos de 2×1.
      Já fizemos 2, e perdemos de 4×2.
      O que significa dizer, que com qualquer placar, nossas deficiências aparecem e o caldo pode entornar…
      O tal do gato escaldado que tem medo de água fria…
      Precisamos de 5 vitórias para fugir da degola. Ou…14 empates… e rezar para o 17º cair com 43…
      Ainda jogamos contra os 3 cariocas.
      O Vasquinho como sempre, são 3 pontos certos…
      O Botafogo já colocou a fantasia de cavalo paraguaio e não assusta mais ninguém.
      E, o FlorC, já se tornou freguês nos últimos confrontos.
      São 9 pontos importantíssimos, para começar 2014 com Departamento de Futebol renovado.
      SEM Wallim, Pelaipe e Carlos Leite…
      Evidentemente, na divisão de Elite….
      SRN

  • Felipe

    Concordo. Só falta o time melhorar a parte fisica, pois no segundo tempo o time está cansando. Vamos sair dessa situação.

    Grande abraço. SRN!!!!!!!!!

    • Carlos Prates

      Perfeito, amigo Felipe…
      MITO respondeu perfeitamente sua indagação.
      Estamos cansando no segundo tempo, porque não estamos sobrando. Mesmo contra os teoricamente mais fracos.
      Falta milho! Portanto não tem pipoca…
      Acho que hoje, estamos mais pra jogar com 2 volantes marcadores: Cáceres e Amaral.
      Com o time que temos, em que um volante fantasiado de meia é O CARA, mais fácil ganhar 1 ponto que perder todos…
      Tenho absoluta certeza que não cairemos.
      Mas na história do futebol, não existe a conjunção SE…
      Faltando 14 rodadas, é prioridade pontuar em TODOS os jogos, e rezar para o Cruzeiro não decidir nada na última rodada.
      Espero, que até lá, eles já joguem de faixas… e nós na Elite de 2014…
      Um simples AMISTOSO….

  • Felipe

    Concordo. Só falta o time melhorar a parte fisica, para que no segundo tempo mantenha o mesmo ritmo do primeiro tempo. De resto, dá pra reagir!

    Grande abraço. SRN!!!!!!!!!!

  • Cara há uma coisa chamada CANSAÇO e há 11 jogadores do outro lado do campo.

    Se você começa em ritmo alucinante obviamente vai se cansar. E mesmo se não cansar tanto o outro time obviamente vai reagir e é natural que o adversário desesperado jogue mais que o time que fez 2, 3 gols e está mais acomodado.

    Isso não acontece só com o Flamengo mas com todos. Em alguns casos a diferença técnica é grande demais para permitir essa reação, mas isso é difícil no caso do Flamengo que não é melhor que muitos times no campeonato e, quando é melhor, a diferença não é tão grande. Especialmente porque jogamos quarta e o Criciúma não.

    abraço.

  • fernando alves

    Meus caros amigos o time é fraco, o elenco é pessímo e clube é pequeno, cheio de refugos, não pagar a ninguém e a torcida e babaca e favelada.

    • Julio

      Fernando, vc ta parecendo aquelas bichas invejosas, que sai gritando histérica pela rua…. cuidado com seu coraçãozinho ….. aprende a ser homem babak……..

    • Tiago Sestrem

      E fernando alves, é invejoso… mulambo velho.

    • kleberluiz

      meu caro quem e voce para falar do meu mengao,indentifique-se

    • kleberluiz

      meu caro quem e voce para falar do meu mengao,indentifique-se

    • SRN

      E você quando estiver em uma cama definhando , pensará no tempo que perdeu vindo aquí falar asneira em vez de fazer algo de útil !!!

    • Edmilson

      Com certeza vc. é um idiota preconceituoso, que torce para time de segunda divisão.

    • Felipe

      Grande mesmo é o chorafogo, que durante toda sua triste existência tem um único título (aquele garfado contra o Santos, depois choram e dizem que são roubados) e a torcida de tão medíocre, que mesmo o time no G4, bota 6 mil almas penadas no Maraca.

      Enquanto isso, gol da Makakka.

      • FLAPENTATRIHEXA

        é um recalcado mental..kkkkkkkkk

        • LUCAS

          essa foi forte.

    • Rodrigo alves

      Recalque de torcedor de algum timinho de merda que com certeza já passou pele segundona querido time grande não cai bjs

    • Mauro

      Tem toda pinta de torcedor do CAMPO GRANDE da Zona Sul. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • LUCAS

    Era pra ter sido mais ainda mais que o Criciúma é um zero a esquerda, viu?

  • jl.knl

    o tecnico tem que ver isso, essa goleada por pouco nao se tranforma em outro vexame , que nem foi contra o furacão que o time ainda começou muito melhor doque ontem, e depois o time para de jogar, fica atras e nao marca ninguem , ano que vem tem que contratar 15 titulares e mandar esses embora

  • Samir Nagib Paulo

    Fernando, vai procurar sua turma!

  • QUE SUBIR NA TABELA PARA NÃO FICA NA ZR. FALOU

  • LUCAS

    ficou com um gostinho de quero mais.

  • antonio carlos péreira

    Eu até comentei que foi uma goleada sofrida. O Flamengo parece que anda com medo de ser feliz.

  • antonio carlos péreira

    Eu até cheguei a comentar que foi uma goleada sofrida. Há algum tempo o Flamengo parece que está com medo de ser feliz.

  • ludmylla nunes

    Que o nosso time eh fraco isso jah sabemos, que o elenco eh triste tbm jáh sabemos, o que me surpreende eh ver um time que aos 25 minutos esta com tres de vantagem, com um a mais em campo e começa a levar um sufoco do criciuma. eu tava eu vi, e o meu medo era jha ter visto aquele filme antes contra o atletico paranaense.. Vi uma evolução no primeiro tempo, vi um fla mais forte com a saida do lixo do carlos eduardo aquele peso morto.temos limitações sim, mais temos condições com um pouco de esforço de ficar na série A

  • Rafael do Flamengo da Silva

    Quando o Criciuma fez o gol, eu gelei mesmo por conta do historico (Furacão) e das circunstâncias do jogo que não foi facil… Podemos vencer o Coxa e o Vice perdendo eu posso ficar tranquilo sobre o risco de rebaixamento! Esse mês de Outubro tem tudo para o Corinthians entrar no Z4!!! Como iria adorar os meus maiores rivais na serie B!!! kkkkkk

  • Cris

    Davi discordo de vc quando diz que é medo, acho o contrário, ontem aos 23min já estavamos de 3×0, poderiamos golear só no primeiro tempo, só que em vez de ir pra cima do adversario, o time tenta jogada bonita e a caba se ferrando, o A.Santos graças a Deus foi substituido, pois adora ficar fazendo gracinha perto da pequena e até o Elias com Amaral, ontem se existisse justiça no futebol o jogo seria 6×5 pro flamengo, não consigo entender estamos perto da Z4 e os pernas de pau, tentam fazer jogadas bonitas, prefiro jogar feio e ganhar do levar a virada como está acontencendo nos jogo anteriores, se fosse o contrario o criciuma teria nos goleado e não só de 4, mais uns 8.

  • Marcão Mengão

    O time tem direito de cansar na segunda etapa, como acontece com qualquer outro time. O que não pode é, por causa disso, deixar a desatenção entrar em campo junto. Quer poupar um pouco o fôlego? Compacta o time, fica atento na marcação e some com qualquer bola que quicar na sua frente, a menos, é claro, que ela possa ser dominada e acabar gerando um contra-ataque.

    Como a zaga também é fraca e só sabe chutar pra onde o nariz aponta o tempo todo, quando o time cansa, se não ficar compactado, vai ver a zaga deixar vazar uma bola aqui, outra ali e periga algumas delas pararem nas nossas redes.

    Eu costumo reclamar sempre o quanto o Flamengo tem notável incapacidade por construir um resultado de 2 ou 3 gols quando começa bem o jogo e, quando consegue, de administrar esse resultado sem que o adversário exerça pressão e fique perto de um possível empate. E isso independe do adversário e da época do time… é difícil ver o Flamengo sapecar 2, 3 ou 4 (ou mais) num adversário e realmente dominar incontestavelmente o jogo.

    Me parece, no momento atual, que a saída do Carlos Eduardo do time para jogarmos com 3 volantes, sendo o Elias mais adiantado, é a melhor opção, apesar de eu não ser muito favorável à retranca. Mas, como funcionou com em 2007, de repente dá pelo menos o tempo de darmos uma folga e uma distanciada do Z4. Mais 15 pontos e estaremos fora desse incômodo lugar. 4a feira tem coxinha, mas o bacalhau do fim de semana está garantido! Vai pra cima deles, Mengoooooo!!!!!!! Jogaremos eles de volta à série B!!!!

    • Carlos Prates

      MARCÃO!!!

      “Me parece, no momento atual, que a saída do Carlos Eduardo do time para jogarmos com 3 volantes, sendo o Elias mais adiantado, é a melhor opção, apesar de eu não ser muito favorável à retranca. Mas, como funcionou com em 2007, de repente dá pelo menos o tempo de darmos uma folga e uma distanciada do Z4”.

      HOJE! SE PUDESSE JOGARIA COM 12. COLOCARIA SÃO JUDAS TADEU COMO MAIS UM VOLANTE DE CONTENÇÃO…

      PODE TUDO, QUALQUER COISA…. MENOS CAIR!!!!

      RSRSRSRS

      • Marcão Mengão

        Fato, meu caro!

        Nesse caso, jogaríamos com 13, pq a Nação é titular absoluta!

        Abraço!

      • Marcão Mengão

        Fato, meu caro!

        Nesse caso, jogaríamos com 13, pq a Nação é titular absoluta!

        Abraço!

  • Vamos meu amado mengão falta só 17 pontos, e temos 42 em disputa da tranquilo, até passar dessa meta mas temos que continuar jogando com raça, só foi o samir se machucar levamos muito perigo pelo lado dele, eu acho que se ele tive continuado no jogo ficavarmos mais tranquilo.

  • NÃO ADIANTA O MELHOR DO FLAMENGO É A TORCIDA

    • Carlos Prates

      Disse tudo!
      Mas em outras épocas, já dividimos isso…
      Mesmo na década de 80, a Nação sempre presente.

      Fica imbatível…

      SRN

  • KADÊ O LIXO DO KRAQUE NETOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • cris

      Essa foi boa Aranha.

  • Mandou bem, mito é normal o time meter 3×0 e depois ficar sendo precionado, se cansamos é porque nos primeiro 15 minutos, agente se espoe com muita correria, e não tem como ´ficar os 90minutos com mesmo ritimo, só que temos ter apenas muito mais cuidado. Conte comigo mengão acima de tudo rubrunegro. Srn.

  • Mauro

    Realmente não tem cabimento um time vencendo fácil por 3×0, levar sufoco do Criciuma, se o jogo terminase 3×3 no primeiro tempo seria absolutamente mormal, o que esta faltando ao Flamengo é um LIDER em campo para transmitir confiança ao grupo e o time jogar mais compacto.

  • perdemos nosso melhor zagueiro SAMIR

    todos outros sao lentos e fracos acho que contra o Coritiba temos chance de ganhar

    se tiver coragem de jogar para ganhar, porque desde 2010 o FLAMENGO

    quando joga fora nao tem coragem mesmo que jogue mais que o adversario,

    e ate hoje nao GANHAMOS 2 JOGOS SEGUIDOS NESTE BRASILEIRO.

    • Carlos Prates

      Grande Ruy.
      Temos 4 zagueiros no elenco: Samir, Gonzáles, Wallace e Chicão.
      Gonzáles – Juntamente com Chicão, são os mais técnicos.
      Wallace – Mais rápido que Chicão e Gonzáles, mas bem menos técnico. Não é um Welinton da vida, mas chega perto. Embora… não tenha sido um caos nos últimos jogos…
      Samir – O mais promissor! Mais rápido que os 3. Mas ainda muito ingênuo quando parte pro bote.
      Na fase draga que estamos, minha zaga seria Wallace / Gonzáles.
      Hoje, pela necessidade de NÃO tomar gols, entraria com Samir na lateral-esquerda, e Cáceres e Amaral na frente da zaga.
      Só Léo Moura avançando.
      Dito isso, meu time atual seria: Felipe, Léo Moura, Wallace, Gonzáles e Samir. Cáceres, Amaral, Luiz Antônio, Elias e Paulinho. Hernane…

      A outra opção seria. Samir no lugar de Cáceres ou Amaral, com João Paulo na esquerda…

      PS I – André Santos, é útil e habilidoso. Mas, além de brincar muito onde não pode, ainda está visivelmente fora de forma. 90 minutos pra ele, é uma eternidade…

      PS II – É bom correr e contratar rapidinho o Paulinho. É o motor do time juntamente com Elias.
      SE aprendesse a chutar, seria titular em qualquer time do Brasil.
      Taticamente, é perfeito…

      Abs, irmão

      • Marcão Mengão

        Perfeito, Carlos Prates!

        Concordo em gênero, número e grau! Apesar de sabermos que Marcelo Moreno e Cáceres são melhores que Hernane e Amaral, respectivamente, não se pode negar que os dois últimos estejam em MUITO melhor fase e em mais sintonia com o time do que os outros, então, se tá dando certo, que continue assim!

        Sobre o Paulinho, acrescento um detalhe. Ele tem características parecidas com alguns dos nossos jovens promissores, como Rafinha e Adryan: é franzino e chuta fraco. Mas é nítido que ele ainda sabe um pouco melhor como usar o corpo e a velocidade pra fazer coisas úteis ao time taticamente. E participa bastante do jogo por isso.

        SRN’s!

        • Carlos Prates

          Grande Marcão!

          “Concordo em gênero, número e grau! Apesar de sabermos que Marcelo Moreno e Cáceres são melhores que Hernane e Amaral, respectivamente, não se pode negar que os dois últimos estejam em MUITO melhor fase e em mais sintonia com o time do que os outros, então, se tá dando certo, que continue assim!”

          CONSIDERO A POSIÇÃO DE CENTROAVANTE, MUITO PARECIDA COM A DE GOLEIRO.
          UM TEM QUE FAZER, O OUTRO NÃO PODE DEIXAR PASSAR.
          HERNANE É JOGADOR DE UMA ÚNICA BOLA. E NISSO, ELE ESTÁ PERFEITO. O HISTÓRICO POR ONDE PASSOU, PROVA…
          JÁ CÁCERES, É O ÚNICO QUE SOBE PRA CABECEAR NA NOSSA ÁREA. MAIS LENTO QUE AMARAL. MAS UM POUCO MAIS HABILIDOSO.
          SAIR JOGANDO COM AMARAL, FOI O QUE VIMOS CONTRA O CRICIÚMA…

          “Sobre o Paulinho, acrescento um detalhe. Ele tem características parecidas com alguns dos nossos jovens promissores, como Rafinha e Adryan: é franzino e chuta fraco. Mas é nítido que ele ainda sabe um pouco melhor como usar o corpo e a velocidade pra fazer coisas úteis ao time taticamente. E participa bastante do jogo por isso”.

          IRMÃO! ACHO ESTE CARA UM DESPERDÍCIO. TEM TUDO PRA SER UM GRANDE JOGADOR. JOGA MUITO FÁCIL, HABILIDOSO, CORRE O CAMPO TODO.
          NA HORA DE CHUTAR É UMA VERDADEIRA DESGRAÇA…
          TELÊ, FICAVA HORAS COM CAFU TREINANDO CHUTES.
          COMO SE TRATA DE DOM, APENAS MELHOROU!

          Abração, irmão.

  • Tambem to preocupada, perdemos o samir, agora só resta os zagueiro lento. Eu tava mais tranquilo mas quando soube, que o samir vai desfalcar o time por no minimo um mes, fiquei preocupado. Voltei a ficar cabrero.

  • O craque neto uma hora dessa ele deve ta dançando o quadradim de quatro. Rsrsrs chuuuuupaaaa. Craque neto.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo