Triste ingenuidade



Um time fraco tecnicamente, sem padrão tático definido e que dificilmente tem a escalação repetida de um jogo para o outro. Esse foi o Flamengo de Mano Menezes neste Brasileiro.

Em meio a esse cenário tenebroso, essa mesma equipe, com tantas dificuldades, abre 2 a 0 no placar antes mesmo dos dez primeiros minutos de jogo. Como pode? É simples! Enquanto muitos diziam que o Flamengo vinha tendo uma atuação épica, o que se percebeu em campo foi uma verdadeira pelada.

O Atlético-PR, talvez por estar assustado com a atmosfera criada pela torcida, começou como o coadjuvante de um duelo de times amadores, que não tinham sequer compromisso tático. Quando acordou, porém, o Furacão não enfrentou dificuldades para transformar a iminente derrota em uma incrível virada.

Paciência! Ingênuo foi quem acreditou que os 20 minutos iniciais do Flamengo eram o reflexo de um time competente. Quem acompanha o cotidiano da equipe de Mano Menezes sabe que grandes realizações não serão alcançadas pelo elenco disponibilizado pela incompetente diretoria.



  • Eiiitaaa Flamengo o que acontece com vc??? meu Deus nos da força…

  • Mauro Vicente

    Será que alguém de bom senso ainda vai insistir que o BOSTA DO ADRYAN tem que ser titular do Flamengo.

    • eu idiota, futebol nao se faz em um dia, pessoas como vc deveriam ver novela

      • Mauro Vicente

        SR.DENER MEDEIROS, ANTES EU ESTIVESSE VENDO NOVELA, MAIS ESTAVA NO MARACANÃ TORCENDO PARA NOSSO FLAMENGO, E INFELIZMENTE PARA JOGADORES QUE PENSAM QUE SÃO CRAQUES COMO O NOSSO ADRYAN QUE SE JOGASSE 1/3 DO QUE PENSA QUE JOGA SERIA TITULAR ABSOLUTO NO TIME DO BARCELONA, AGORA AMIGO PODE CRER IDIOTA EU NÃO SOU.

    • Mauno Menezes,

      todo mundo viu que depois de 6 jogos ele entrou 20 min,

      errou de verdade, ontem errou de verdade no gol do ATLETICO PR

      mais se vc assistiu o jogo na hora que ele entrou o ATLETICO PR ja estava mandando

      no jogo o gol era questao de minutos,

      eu ainda acho que pelo futebol muito fraco que os titulares vem jogando

      ele pode ser titular o erro que ele fez ontem todos ja erraram muito mais vezes

      mais tem alguns B………………………. que nao enxerga.

      • Mauro Vicente

        Sr Ruy Carlos, nós flamenguistas temos a fama de ser pobres,favelados,desdentados e mau educados a divergência no futebol é normal, porém temos que respeitar as opiniões de todos, mesmo não concordando, sei que para certas pessoas é difícil ser respeitoso com o próximo, mais devemos fazer um esforço principalmente quando não sabemos com quem estamos dialogando.
        Abraços, SRN

        • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

          Mauro, concordo com a sua Opinião, ñ q ñ goste da nossa base, alguns tem futuro sim, ontem mesmo estavam em campo L Antonio, Rafinha, Adryan e Nixon, alguns começaram jogando e outros entraram no decorrer, só q nesse momento nenhum deles esta conseguindo produzir pq o Time ñ ajuda.
          Claro tdos vão dizer, ahhh então pq Botafogo, SP, Santos, Fluminense, Cruzeiro lançam os meninos e eles vão bem??? Simples, esses times ja tem uma espinha dorsal pronta, ja tem um padrão, e tem jogadores q chamam a responsabilidade pra si.
          Os Meninos desses Times ñ entram em campo com a responsabilidade de serem o responsavel por levar a equipe a grandes apresentações ou a grandes vitorias como os meninos da nossa base, nesse time atual, ja vi boas atuações do Adryan, ja vi grandes atuações do Rafinha e do Nixon, ontem mesmo o L Antonio jogou bem o 1 tempo, mais nesse momento que atravessamos uma torbulencia muito grande causada pela nossa Diretoria, a nossa Base ñ pode ser exposta para se perder.
          Esses meninos se tudo der certo vão nos render alguns frutos no futuro, mais repito ñ podem ser a nossa salvação, pq ai se colocarmos nos ombros deles a culpa por esse insucesso, por essa ” MERDA ” toda q nossa Diretoria aprontou e vem aprontando, ai perderemos muitos jogadores e muito dinheiro.
          Nesse momento a Diretoria tem q dar a cara pra bater, ñ adianta pagar impostos, ñ adianta salario em dia, ñ adianta acordo com a Odebrecht por estadio, se caminhamos a passos largos para a segundona.
          Ñ acho q o Jayme vai resolver nosso Problema, acho q nessa hora so o Abel poderia mudar o cenario, mais como ele ja disse ñ, acho q estamos fadados mesmo a sermos rebaixados, ñ vejo nesse elenço forças para se erguer, apesar q estou e sei que tdos estão com o Mengão até o fim.
          Estou triste por essas constatações, mais é a pura realidade e acho que temos q encarar com sabedoria a possibilidade de estarmos ano q vem na segundona.

          SRN

          • Mauro Vicente

            Parabéns Raulnei, vejo que se trata de uma pessoa sensata, é exatamente isso que venho falando em comentários anteriores.
            Amigo, vamos manter o otimismo está difícil mais ainda não acredito em rebaixamento, se depender de mim, estarei sempre no Maraca gritando a todos pulmões, como fasso sempre, apoiando nosso FLAMENGO por dias melhores.

            Abraços,
            SRN

  • cris

    A unica coisa boa dessa derrota foi a saída do Mano, vai ser burro assim na serie B, só queria que ele levasse CE, Gabriel, Wallace e J.Paulo, como pode fazer 2 e levar 4 e ainda fazer substituições erradas em todos os jogos, ontem era só tirar CE e colocar o Nixon, somente isso, no domingo o time jogando mal ele deixou a ruindade jogando até 43min do final, e ontem foi uma vergonha, e agora só Deus.

  • E pensar que esse Carlos Eduardo quase foi para o FLU, obrigado Framengo por ter nos passado a perna,kkkkkkkkkkkkk, time horroroso, só vcs não percebem…

    • William

      Caros,

      Estou em Belo Horizonte, sofrendo a cada jogo do mais querido e nao consigo aceitar o porque da torcida aceitar este cenario atual do time, sem inscitação a violencia, mais acho que deveriamos estar todos os dias na cola dos dirigentes para que eles mostrem para o time que se nao jogar e RUA.
      Temos algumas peças no elenco que tem condiçoes de manter o time na primeira Divisao do brasileiro, os jovens da casa necessitam de blindagem contra a imprensa, fazem dois gols e ja são considerados como revelação. Luxemburgo mandava no time, porem quando neguim aparecia de cabelin pintado ou qualquer truque, ele botava na reserva e mandava o cara ligar o desconfiometro para poder continuar no time.

      Precisamos de gente assim no FLAMENGO…..

  • José Lopes Cardoso

    AINDA BEM QUE ESSE TRASTE PEDIU DEMISSÃO. DIRETORIA, POR FAVOR, APROVEITA O GANCHO E DEMITA O PAULO PELAIPE que é outro traste e também culpado pela situação atual do time. Culpado pela contratação de tantos PEREBAS. Culpado pela falta de bom relacionamento com jogadores, imprensa e alguns setores da diretoria. Esse diretor além de ser muito caro para o Clube que demitiu o Zinho com a desculpa que era muito caro. Contrata um diretor, praticamente desconhecido e mais caro que o anterior, inclusive com despesa de hotel.

    Vamos virar esta página, contratando ANDRADE para técnico e LEONARDO para diretor. Vai ficar mais barato para o Clube e com mais eficiência.

    Como segunda opção: ABEL é boa pedida.

    Por favor, não contratem o Celso Roth; já esteve lá e nada fez. Chega de gauchos.

    Vou insistir: Andrade é uma boa solução LEMBREM-SE DE 2009.

  • José Lopes Cardoso

    Ainda bem que esse traste pediu demissão. Não precisamos pagar indenização e, tenho certeza, o Jaime de Almeida vai mandar muito bem contra o Náutico. DIRETORIA, aproveita a ocasião e demita o PELAIPE. É outro traste e, ultimamente, culpado de muitas coisas erradas no Clube.
    Para o lugar dos dois que estão de saída a solução é ANDRADE E LEONARDO. O primeiro conhece o Flamengo como a palma da mão e o Leonardo é um profissional muito competente e não deve ser tão mais caro que o Pelaipe. ABEL é outra boa opção. Celso Roth jamais. É outro gaúcho que já esteve no Flamengo e nada fez.

  • todos tem opinioes

    ontem no intervalo comentei que a unica substituiçao que poderia dar uma melhorada

    era a entrada de ADRYAN no lugar de CARLOS EDUARDO,

    outro jogador que so joga bem 20min e o PAULINHO,

    o ELIAS joga como um leao ate receber o cartao amarelo depois vira um gatinho,

    o MANZOQUISTA esta querendo ir para o CÚrinthians,

    coloque o JAIME,

    nao coloque tecnicos caros pelo amor de Deus

    MANCINE e um otimo nome para 2014

    mais por enquanto JAIME e o ANDRADE como parceiros.

    • Marcão Mengão

      Ruy Carlos, viu agora o que eu sempre escrevo aqui sobre botar a pressão nos jovens? Não é que eu ache que eles não sabem jogar, só acho que não estão preparados para serem protagonistas de um time cuja torcida está impaciente. No jogo de ontem fritaram o Adryan legal. Tudo bem que ele errou, mas ele pode perder muito potencial por coisas como essas. O ideal é esperar um momento menos turbulento pra lançar os garotos e não perder talentos por falta de paciência da torcida num momento ruim do time.

  • reforços urgente para 2014 MARCELO e EVERTON motorzinho

    os 2 do ATLETICO PR.

    • Marcão Mengão

      Se são esses os “reforços” que vc espera, 2014 vai ser tão ruim quanto 2013… ambos são muito medianos e só funcionam pq o patético-pr não tem a pressão que o Mengão tem…

  • Marcus Apolinário

    ele provocou sua saída, pois esta de olho no cargo do Corinthians… só cego não viu sua atitude durante o desmonte do time do Flamengo no jogo de ontem. Agora o Pelapaido tem que ir embora também, é incompetente e ganha dinheiro com suas transações no clube, e aturar Abel, Celso e Joel é o fim da era. Poderia chamar o Dé Aranha, o Jair Pereira, gente que entende de futebol e que jogaram bola de verdade, nunca estes merdas da bola… Cadê o Rodolfo, grande promessa no Flamengo.

    • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

      Concordo plenamente com o Marcus, Mano esta de olho no Corinthians, e a nossa Diretoria tem q ser sim responsabilizada por tdo de ruim q esta acontecendo com o Clube.

  • CRAQUE NETO

    viro farra TIMAO METE 4 , FURACAO ENFIA 4 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SERIE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

  • Luiz Humberto

    PARTICIPEM DA ENQUETE DE HOJE QUE É A SEGUINTE:

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CÚr11nt23Á?

    1) QUEBROU O SALTO ALTO.
    2) ACABOU O BATOM E PRECISAM ECONOMIZAR NAS BEIJOCAS.
    3) ESTÃO DEPOSITANDO AOS ÁRBITROS CHEQUES SEM FUNDOS.
    4) OS CÚr11nt23ÁNUS É QUE ESTÃO SEM FUNDOS.
    5) NADA DE MAIS, APENAS AS COISAS VOLTARAM AO NORMAL.

    PARTICIPEM E CONCORRAM A UMA LINDA CAMISA DO TOLIMA!

  • Antonio Tenorio Cavalcanti

    A situação atual do Flamengo já era previsível. A Diretoria Executiva, composta de grandes nomes oriundos da gestão pública e privada, não escolheu um profissional competente para gerenciar o futebol. O Dir. de Futebol, Paulo Pelaipe, não entende nada do assunto e ainda por cima é mercenário. Transformou o clube num centro de negócios e contratou jogadores que já não atuavam em um nível satisfatório, com salários altíssimos e que estão afundando o Flamengo. Fora Paulo Pelaipe!!! Contratação de Andrade para técnico!!! Liberação dos jogadores contratados pelo citado diretor!!!! Reunião entre torcidas organizadas e diretoria do clube!!! Expulsão de quem está no Flamengo para roubar e fazer negócios miliónários. Se não for tomada uma decisão radical, em breve estaremos disputando a 2ª Div. com o Madureira, Olaria, São Cristóvão, Campo Grande, Bangu, Fluminense, Vasco, etc….

  • FABIANO

    BOM DIA, O NOSSO TIME E UMA MERDA, O MANO NÃO TEM CULPA, MAIS ESSA ATITUDE DELE DE PEDIR DEMISSÃO FOI COISA DE COVARDE, MAIS NOSSA DIRETORIA TEM QUE ABRIR OS COFRES, ESSE ANO NÃO DA MAIS, JA EM 2014 TEMOS QUE MELHORAR E MUITO, TEMOS QUE PARAR COM APOSTAS E SIM TRAZER JOGADORES CONSISTENTES NO FUTEBOL.
    TEMOS QUE FAZER DE TUDO PARA SEGURAR O ELIAS, MAIS NA MINHA OPINIÃO ELE VAI PARA PO CORINTHIANS.
    PARA SER O TECNICO TEMOS QUE ESCOLHER ALGUEM QUE JA PENSE NO ANO DE 2014, E NÃO MUDAR NO FINAL DE 2013, NA MINHA OPINIÃO SERIA O ABEL BRAGA.
    MAIS PARA A TRISTEZA DOS BOTAFOGUENSES, VASCAINOS E TRICOLORES NOS NÃO VAMOS DISBUTAR A 2° DIVISÃO QUE ISSO E PARA TIME PEQUENO.

    • Mauro Vicente

      Muito bom Fabiano, também penso assim.

  • Lucas Carvalho

    Como um time pode jogar com um volante apenas e ainda por cima é lento e tbm com dois zagueiros lentos e o time não tem padrão tático. Com relação ao Adryan ele errou feio mas quantas vezes a Carlos Eduardo errou? e o André Santos? Todo mundo erra o jogo já era do Atletico mesmo. Como um jogador como Rodolfo pode ficar na sub 20 e o Cadu matando nos jogos e o garoto lá querendo jogar no time principal.

  • Mauro Vicente

    Defendo que o Flamengo tem que contratar um técnico de Respeito, não é hora de fazer apostas tipo Jayme de Almeida e muito menos o Andrade que tando é solicitado por alguns, o bravo técnico que só foi campeão graças a Pet e Adriano (que hoje não jogam mais no Fla) após sua saída do Flamengo foi técnico nos clubes abaixo.
    2010 – Brasiliense de Set. a Dez. (rebaixado para terceira divisão)
    2011 – Paysandu de Out a Dez . (Demitido)
    2012 – Boavista de Mar. a Maio (demitido).
    Essa é a carreira do professor Andrade como técnico.
    SRN

  • Nosso flamengo precisa de um tecnico bom… entao chama o ZAGALO.

  • Fiquei sabendo agora que o Mano merda pediu demissão. Pois é, sempre digo que aqui é diferente, a chapa é quente Mano. Sou a favor de mandar embora de uma vez C Eduardo, A Santos, J Paulo, Carceres, Gabriel, Wallace. Pode levar o Pelaipe, imcompetente. Espero que a diretoria não entre em desespero e gaste milhões em outro treinador merda. Apesar das dificuldades, ainda dá pra escapar da vergonha da segundona. No momento, com cabeça quente a gente perde um pouco a linha, vamos ter calma pq senão vamos acabar brigando entre nós mesmos. Vamos continuar apoiando o time, vai precisar e muito. Pra cima deles MENGÃO.

  • Marcão Mengão

    Acho que é hora sim do Flamengo passar por uma turbulência boa! Se algo tem que mudar, que seja agora, não mais pro fim do campeonato, quando a coisa já tiver desandado de vez. O Flamengo sempre viveu envolto em tensão e crise, mas sempre teve forças pra se safar e acho que isso vai acontecer de novo.

    Pq eu acho isso? Pois, ok, estamos a 2 pontos do Z4. Porém, com uma vitória já pulamos pro meio da tabela e, com 2, já passamos pra parte de cima. Não estou dizendo que vejo chance de irmos ao G4, só que acho que há times ainda piores que o nosso e que vão acabar caindo antes mesmo que o Flamengo consiga se auto-derrubar.

    Teremos, agora, uma sequência de jogos-chave pra darmos uma respirada: Náutico, Criciúma e Vasco, com Coritiba no meio (time que sempre nos atrapalha), mas os 3 anteriores são times contra quem podemos conseguir vitórias importantes para dar um levante na nossa posição na tabela.

    Acho que o momento é da torcida tomar as rédeas da situação e tratar de jogar pelo time! Todos sabemos que nós, lá nas arquibancadas do Maraca, jogamos mais que qq jogador desse elenco (e de outros tão ruins quanto que já tivemos). Inclusive, fomos nós que fizemos o Elias acertar aquele chute precioso e eliminarmos o Cruzeiro da CB. É simples, mais do que jogadores, temos camisa e torcida pra ganhar jogos no grito!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo