Vitória justa para respirar na tabela



A vitória da última quinta-feira do Flamengo fez o Rubro-Negro respirar na classificação do Brasileiro. O time estava próximo da zona de rebaixamento, em meio a protestos da torcida, e pulou para o meio da tabela na busca de paz. De forma justa, a equipe de Mano Menezes jogou bem diante de um adversário cansado pela maratona de partidas.

Vale destacar a atuação do lateral-direito Léo Moura. Questionado após uma sequência de partidas ruins, fez um de seus melhores jogos no ano. Marcou um gol, o primeiro em 2013, mostrou vontade ofensiva e defensivamente. Não se via esse desempenho dele há muito tempo.

Hernane mostrou mais uma vez que, apesar de não ter o mesmo peso de Marcelo Moreno, é mais importante para o time do que o boliviano. Marcou o 21º gol dele no ano. Mano Menezes não pode nem cogitar tirá-lo do time quando Moreno voltar – contra o Santos ele não atuou por estar com febre.

Em um todo, o esquema do Flamengo funcionou bem. O que não dá para saber é se o time vai conseguir repetir nos próximos jogos ou oscilar. Uma exceção à regra foi do volante Elias, apagado na partida. Mano Menezes já havia dito que ele tinha que descansar uma semana e ontem o jogador recebeu o terceiro amarelo. Providencial neste momento para que volte quando estiver em uma condição melhor.

*** Visão de Flamengo publicada na edição desta sexta-feira do Diário LANCE! Rio de Janeiro ***



  • Marcão Mengão

    O Flamengo não jogou tão bem ontem, o Santos é que foi mal. O Flamengo conseguiu foi marcar um gol no início do jogo pra dar tranquilidade e outro logo no comecinho do segundo tempo pra dar uma elevada no moral. O gol em seguida (pra variar…) serviu pro time não perder atenção, infelizmente, não serviu pro time parar de perder gols incríveis, como o do Paulinho, depois de ótima jogada de um Carlos Eduardo um pouquinho melhor do que de costume. Ainda devendo.

    A questão agora é saber como o Mano vai fazer contra a Ponte, adversário complicado, apesar de estar em penúltimo lugar, lá dentro de Campinas, onde o Flamengo raramente se dá bem. Mas não deixa de ser um jogo pra tentarmos a todo o custo uma vitória que tiraria um pouco do sufoco e daquele bolo de times entre 22 e 24 pontos na tabela. A rodada vai ter um monte de jogos entre times da parte de baixo da tabela, tipo Vitória x Náutico, Flu x Lusa, Vasco x SP, então, uma vitória do Flamengo seria crucial nessa rodada pra darmos uma escapada daquela área ingrata da tabela…

    Achei que a opção pelo Paulinho como volante foi estranha e não entendi a opção. Talvez tenha sido só pra deixar o Luiz Antonio no banco pra ele dar uma acordada e não se achar titular.

    Agora, o Gabriel precisa urgentemente ser afastado do time pra treinar fundamentos, preparação física, enfim, tudo! O cara tá muito mal, não tá ajudando o time em nada! Ele só foi bem quando jogamos contra o Criciúma no início do campeonato. Depois disso, nunca mais jogou nada!

    A meu ver, falta alguém pra jogar com o André Santos pela esquerda, assim como o Paulinho, Rafinha ou Luiz Antonio fazem com o Léo Moura na direita. E, talvez, seja a hora de testarmos o Hernane como homem de área com o Marcelo Moreno buscando o jogo. Talvez funcione…

    SRN’s!

  • ANDREFLA

    o mano tira todo mundo mas não saca esse GABRIEL ELE É HORROROSO NÃO ACRESCENTA EM NADA NÃO DA UMA ASSISTENCIA P/ GOL NÃO CONSEGUE CHUTAR UMA BOLA EM GOL.É TRISTE AGENTE VER O RODOLFO O ADRYAN E ATE O MATEUS SEM CHANCES EM UM TIME TÃO RUIM COMO O NOSSO.

  • ANDREFLA

    acho muito dificil o fla ganhar da ponte em campinas não me lembro da ultima vitoria la.e contra o atletico paranaense acho que o maximo que conseguimos é um empate apesar de ser em casa mas hoje o atletico tem mais time.ENTÃO GALERA VAMOS SOFRER ATE O FINAL FAZENDO CONTAS UM PONTINHO AQUI OUTRO ALI P/ VER SE CONSEGUIMOS NOS MANTER NA ELITE.MAS EU SINCERAMENTE ACHO MUITO DIFICIL,GANHAMOS ONTEM DE UM TIME FRACO TAMBEM E POREM DESGASTADO E AINDA SIM QUASE COMPLICAMOS O JOGO.

  • MARCOS

    O Mano tem de inverter as posições do Gabriel e do Carlos Eduardo, ambos no Bahia e no Grêmio jogavam pela direita( Gabriel) e esquerda(CE).

  • Carlos Prates

    VOU EXAGERAR! MAS FOI O QUE VI ONTEM EM CAMPO…

    PAULO VICTOR – Mais goleiro quando chutam de perto. De longe é uma incógnita. O chute do meio da rua do Thiago Ribeiro, se vai pro gol, entra…
    Pessoalmente, me transmite uma puta insegurança. Hoje, foi bem…

    LÉO MOURA – Continuo afirmando, que mesmo com 135 anos, ainda é um dos bons laterais que temos. Responsável, juntamente com Elias, de puxar nosso ataque.
    O time melhora com ele.

    WALLACE – Melhor que Welinton (novidade!!!), e muito pior que Chicão ou Gonzáles. Mesmo com a bola dominada, chuta pra onde o nariz aponta. Marcando Thiago Ribeiro mano a mano, foi um risco. A mesma merda de sempre…

    SAMIR – Muito afoito para ser titular como zagueiro, Muitas faltas na maioria dos lances. Tem bola! Mas não pode jogar nunca ao lado de um zagueiro pior que ele.
    No lance do penalti, foi extremamente infantil. Se acompanha o cara, nada teria acontecido.

    ANDRÉ SANTOS – Muita bunda, barriga, toquinhos…mas bola pequena.
    Aparece quando passa a bola. Desaparece quando quer brincar onde não pode.
    Se pegar um ala rápido, só vai achar o cara no final do jogo para trocar camisas…
    Não pode ser titular na lateral. Não dá mais…

    CÁCERES – Gosto do marcador, mas estou detestando as bolas que perde de graça e as faltas desnecessárias. Tenho certa paciência com ele. Nosso meio não marca ninguém. Só ele corre atrás…

    ELIAS – 3º cartão amarelo e fora do jogo contra a Ponte. Ufa! Enfim vai descansar um pouco. Está visivelmente esgotado. É o “necessário” do nosso elenco…

    GABRIEL – Jurava que minha angústia tinha terminado, quando Renato Angústia partiu. Não é que apareceu um “jogador” que chuta 100 vezes pior!
    O cara é simplesmente um absurdo.
    Taticamente foi perfeito. Tudo que vinha pela direita dava de cara com ele. Mas quando chegava na frente…uma desgraça total…

    PAULINHO – Perdeu 3 gols que fariam Love ficar com vergonha…
    Jogador pra lá de útil taticamente. Mas assim como Gabriel, tem que ficar pelo menos 2 anos chutando bolas na parede.
    Muuuuito ruim nas finalizações…

    CADU – Tenho absoluta certeza, que foi o melhor jogo dele com a camisa do Flamengo. Perto de tudo que vimos desde que foi contratado, foi muito bem hoje.
    Jogou nas duas alas com boa desenvoltura, embora lento.

    HERNANE – Faz faltas desnecessárias, gols necessários…mas não sabe dar 2 toques na bola. Se não jogar na pequena área (não é nem na grande), é um poste pintado na Bahia. Se os amigos perceberem, Hernane não corre. Trota…
    O que o aproxima muito, de um grande ex tríplice coroado. Itajara….
    Não temos centroavante no elenco. Temos o menos ruim…

    MANO – Na boa! O que teria acontecido, para este cara encarar o Flamengo atual, com Wallim, Pelaipe e Carlos Leite????
    Se temos hoje 25 pontos, devemos a ele. Mesmo com algumas besteiras, um “time” que tem Wallace, João Paulo, André Santos, Luiz Antônio, Fernadinho, Val, Diego Silva e Bruninho… não pode arrumar nem 2 pontos e 1/2…

    OBS – Os que entraram, se não tivessem entrado, ninguém notaria….

    OBS II – Alguém tem alguma dúvida, que Renato Abreu isolou aquela bola propositalmente???
    A torcida entendeu, e o aplaudiu muuuuuuito no intervalo.

    • Marcão Mengão

      Carlos Prates, muito boa a sua análise do jogo! Vou fazer uma breve comparação pessoal, com alguns comentários:

      PAULO VICTOR: Precisa de ritmo de jogo e precisa aprender com o Felipe a agilidade pra pegar pênaltis. Sequer pensou antes de pular… tem futuro no time!

      LÉO MOURA: concordo que é um grande lateral, o problema é que parece que só joga quando quer. Um cara do nível dele não pode ser tão inconstante. Entendo que a idade vai pesando, mas ele poderia compensar isso jogando com mais inteligência e usando a experiência que tem. Foi muito bem ontem e no Fla x Flu.

      WALLACE: Não tem bola pra ser titular. Quando muito, é banco. Mesmo assim, sou mais Chicão e Gonzalez com opção do Samir.

      SAMIR: Quando jogar, tem que fazer dupla com Chicão ou Gonzalez, aí vai render bem e tem muito a evoluir. Tem futuro!

      ANDRÉ SANTOS: antes de matar a 2ª passagem dele pelo Fla, seria interessante ele ter alguém pra jogar com ultrapassagens, como temos Paulinho, Rafinha, Elias ou Luiz Antonio fazendo com Léo Moura na direita. Pela esquerda o time não faz isso nunca. Ou o cara vai sozinho pra linha de fundo, ou toca pro meio. Acho que tem bola pra jogar (vide Fla x Flu), mas precisa de alguma ajuda. Se não funcionar, aí pode trocar. Prefiro ele que o JP…

      CÁCERES: Me insulta alguém achar o Amaral melhor que ele. Ele pode até vacilar perdendo algumas bolas ou fazendo faltas desnecessárias, mas isso o Willians também fazia. Na minha opinião, o Cáceres ainda está tentando se adaptar a um esquema que muda de jogo pra jogo, sem falar que passou algum tempo contundido. Com esse elenco, pra mim, é titular da cabeça de área.

      ELIAS: motor do time indiscutivelmente. Concordo com ter forçado a suspensão pra não jogar. Precisaremos dele descansado e rendendo em jogos mais complicados. É o representante da torcida em campo!

      GABRIEL: boa aposta quando contratado, mas tem muito a evoluir. Não jogava tão mal assim no Bahia. Precisa corrigir o posicionamento, se é esse o caso, além de precisar ganhar força física e aprender a chutar e dar último passe. Me parece meio sem função no time, não é atacante, nem meia, nem nada.

      PAULINHO: Perdeu gols incríveis sim, mas acho muito mais útil taticamente que o Gabriel. Surpresa sua escalação como volante, mas acerta passes e tem velocidade e visão de jogo. Pode evoluir nesse sentido e nos ajudar ainda mais.

      CADU: melhor jogo dele com certeza. Acho que a torcida podia dar um tempo pra ele, acho que ele tem mais bola do que já mostrou até hoje, mas precisa ser melhor encaixado. De repente, como o MARCOS comentou ali em cima, uma boa tentativa seria inverter o Cadu com o Gabriel (apesar de eu preferir o Rafinha ou Paulinho) e ver se eles conseguem render melhor em suas posições de origem.

      HERNANE: também me ofende falarem que ele joga mais que o Marcelo Moreno. Quem acha isso, me desculpem, mas é burro e não entende de futebol ! Inegável que o Hernane é esforçado e tem feito gols, mas o MM é muito mais jogador que ele. Costumo dizer que o Hernane é um Obina magro… também gostaria de ver uma tentativa de MM vindo mais de fora da área com Hernane fixo.

      MANO: concordo que o pouco que o time rende é mérito dele. Fosse algum dos anteriores, estaríamos no Z4 agora.

      OBS: sobre quem entrou, até gosto do Luiz Antonio, mas ele precisa aprender a se concentrar mais, a ficar mais atento no jogo. Ele tem bola pra melhorar. Só não pode ser improvisado na lateral, pois ele não sabe cruzar, só sabe lançar. Rafinha também precisa dar uma encorpada e voltar a jogar com mais ousadia, pois é um moleque bom e com futuro. JP é banco e olhe lá…

      OBS II: isolou com certeza… eu falei aqui no trabalho que duvidava que ele fizesse gol contra a gente… ele sabe que precisamos de ajuda mais do que o atual time dele…

      SRN’s!

      • Carlos Prates

        Perfeito, grande Marcão!

        A única divergência, digamos que fica “por conta” do Hernane.
        Explico!
        Já adianto de antemão, que NÃO temos centroavante no elenco. São 2 postes.
        Um pintado na Bahia, o outro na Bolívia.
        Como centroavante, homem de área, o cara da última bola, um toque só… fico com Hernane. Ele tem provado isso!
        Dos 30 gols que fez pelo Flamengo, 99% com um único toque.
        Não sei se é da época do amigo. Mas na Alemanha campeã do mundo em 74, existia um jogador chamado Gerd Muller.
        O cara media no máximo 1,75. Jogava SEMPRE na pequena área, não dava 2 toques na bola.
        Pois bem! Foi artilheiro da Copa de 70, do Campeonato Alemão, no Bayern, nos EUA… enfim! Em todos os lugares que jogou. Na carreira, mais de 750 gols…
        Apenas jogando na PEQUENA ÁREA.
        É nisso que me baseio quando vejo o Hernane em campo. Assim como, faço certa comparação com os goleiros.
        Talvez, as duas posições mais importantes de um time.
        Um não deixa, e o outro tem que fazer…
        Hernane, nada mais é que um trem desgovernado. Um Dario Peito de Aço sem farol de milha, air-bag, vidros elétricos e direção.
        SE matar pra chutar, vai perder com certeza. Não sabe fazer isso.
        Ou um toque apenas, ou banco pro resto da vida.
        E, neste um toque, ele é bom…
        Prova disso, é que como centroavante, raramente perde gols.
        Já Marcelo Moreno, é mais refinado. Mais consciente, alguns neurônios mais ativos.
        Sabe mais ou menos o que faz com a bola.
        Está mais para Fred (muito mal comparando) que para Dario.
        Mas também não é uma Brastemp.
        Por este motivo, prefiro Hernane.
        Minha opinião poderia mudar, se tivéssemos no time, um meia que soubesse enfiar uma bola entre os zagueiros.
        Quando descobrimos, que o melhor do time é um volante fantasiado de meia atacante, não podemos esperar que nossos centroavantes sejam OS CARAS…

        Duro mesmo, grande amigo, é perder nosso precioso tempo, comparando 2 jogadores medianos, quando já vimos com aquela camisa, e na mesma posição, Romário, Doval, Silva Batuta, Adriano, Edílson…e até Nunes…

        Grande abraço, Marcão.

        SRNs

        • Marcão Mengão

          Carlos, o Gerd Müller não é da minha época, mas já ouvi falar. Sei qual é o estilo, o final dos anos 80 e os anos 90 me mostraram alguns jogadores que viviam na banheira e se faziam de meter gols, vide o (en)Túlio do foguinho… a bola batia na bunda e entrava. Tinha estrela, mas só vivia embaixo da trave. Romário fez a carreira toda dele dentro da área, apesar de ter feito gols de todos os jeitos.

          Acho que esse estilo de jogo funciona, mas com uma ressalva: o (en)Túlio tinha o Pantera pra correr por ele e o Romário tinha, no caso do Flamengo, o Caio Ribeiro. Provavelmente, o Gerd tinha um time quase todo atuando em função de botá-lo na cara do gol. Hoje em dia isso é mais raro. Os treinadores descobriram uma tal de “coletividade” e jogam ela como desculpa para a crescente ruindade dos jogadores que estão surgindo atualmente. Raro vermos duplas de ataque como já vimos Caio e Romário, Bebeto e Romário, Paulo Nunes e Jardel, entre várias outras do futebol nacional.

          Enfim, lógico que o elenco que temos atualmente é fraco, mas, na base do “vamos com o que temos”, talvez até fosse interessante testar os 2 como titulares em dupla. Só tendo a crer que a chance de funcionar seria muito maior com um deles como homem de área recebendo passes de jogadas de jogadores mais “pontas”, como Rafinha, Paulinho ou Cadu. Gostaria muito de ver o ataque se entendendo um pouco melhor, pelo menos pra nos manter na atual área da tabela, que é onde vejo esse nosso elenco nos permitindo chegar… não tem time pra ser campeão, mas tbm não tem pra cair…

          Abraço!

          SRN’s!

          • MAURO VICENTE

            Parabéns Carlos Prates e Marcos Mengão pela análise do atual time do Flamengo que ambos fizeram, praticamente é isso ai mesmo, só acho que o MMoreno é muito mais jogados que o aproveitável Hername, como o Carlos Prates falou, que saudades do Almir Dionísio, Claudio Adão além dos citados acima.
            Abraços.

            SRN.

  • Nemano

    O Fla necessita de um elenco competitivo que conheça e aplique os fundamentos básicos do futebol com eficácia e eficiência. Principalmente meias de ligação de boa técnica nos fundamentos citados.

  • CRAQUE NETO

    esse frabosta so bate em timecu , QUADRADINHO DE 4 SO O TODO PODEROSU TIMAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ANDREFLA

    VEJO QUE VC ENTENDE MUITO DE FUTEBOL MARCÃO,FALAR QUE O CACERES É TITULAR ABSOLUTO DA CABEÇA DE AREA,NUNCA VI UM CABEÇA DE AREA TÃO LENTO QUANTO ELE QUANDO PEGA UM MEIA DE QUALIDADE NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR O EWERTON BRINCOU COM ELE.CABEÇA DE AREA TEM QUE NO MINIMO MARCAR CORRER DA SANGUE COISA QUE ELE NÃO FAZ.AMARAL É MUITO MELHOR QUE ELE NESSA FUNÇÃO.P/ MIM ELE É O PIOR CABEÇA DE AREA QUE O FLA JA TEVE.ELE E O GABRIEL TEM QUE SAIR DESSE TIME URGENTE.

    • Carlos Prates

      Grande Marcão!
      Teu segundo parágrafo, é perfeito. Mandou muuuuuuito bem…
      Nosso problema é único. Desde 2009 quando Pet pendurou as chuteiras, não temos um meia que faça dos atacantes… artilheiros.
      Esta peça, com certeza melhoraria muito o saldo dos dois.
      Não adianta ter Rafinha de um lado e Cadu do outro, se eles tem que pegar a bola no meio de campo, passar por dois… e enfim, cruzar…
      Como peguei o final do Gérson, aprendi com ele uma frase sábia: “quem corre é a bola”…
      Pra ela correr, alguém tem que lançar!
      Só a título de curiosidade! Me diga um time (fora o Flamengo) que não tenha pelo menos um meia-atacante ou um meia-armador?
      Não existe!!!

      Mauro…
      Sou amigo de alguns jornalistas. Mas, um em especial, muito rubro-negro, me diz que não assiste mais jogos do Flamengo enquanto nossas babas atuais correrem pelos gramados…
      Ele, é justamente da época de todos os jogadores mencionados pelo amigo…
      Pessoalmente, tenho minha escolha irreversível.
      Dentro da área, não nasce outro como Romário. Com toda marra!!!
      Você mandou muito bem na análise sobre Hernane x Moreno.
      Mas cabe uma pergunta! Moreno é muito mais jogador que o Hernane, fora da área, ou dentro?
      Lembro, que um é jogador da Seleção Boliviana, e outro saiu do Mogi…
      Se não mete pra dentro, com aquela cara não jogaria no Bruxa’s Futebol Clube…

      GRANDE ABRAÇO NOS IRMÃOS.

      SRNs

    • Carlos Prates

      Amigo Andrefla.
      Cabeça de área, ou 1º volante… não precisa necessariamente ser rápido.
      Precisa evitar faltas por ali, acertar o bote na retomada, e, principalmente… saber sair jogando bem.
      Vou te dar 5 jogadores que foram geniais como volantes de contenção, e lentos…
      Carlinhos Violino, Beckenbauer, Andrade, Falcão e Maldonado…
      Qualquer um desses, jogaria o futebol de hoje, tranquilamente…
      E olha! Fora o Maldonado, na época deles ninguém marcava ninguém. Só eles!!

      SRNs

  • LUCAS

    COM CERTEZA, MAIS O TIME TINHA QUE ESTÁ EM 10 VIU?
    SE O GALO MAIS FEIO DO MUNDO NUM ESTIVESSE GANHADO SEU JOGO NÉ.
    EU SÓ ESPERO QUE O CLUBE EMBALE DE VEZ .

  • O elias esta fora para pegar o botafogo e nao para so’ descansar .e’ logico que estao dando mais valor ao titulo da copa brasil doque se vai cair ou nao pra segundona. Foi assim contra o cruzeiro e estao repetindo agora. Vem com esse papo de cansado e’ pra preparar ele pra copa. Pois os azuis estao louco pra ganhar um titulo este ano… mesmo que abra mao da primeira divisao. E isso e’ manjado por todos e e’ muito amadorismo pensar qu faz todo mundo de bobo. Logico que o botafogo vai velo mais preparado e nao vai achar que ele vem mortinho. E pelo visto o fla vai com varios desfalque contra a ponte. E com isso vao querer que o bota bobeie nesse fim de semana para ficar igual ao santos de ontem. Bem mortinho. Abre o olho mengao… cuidado com a segunda divisao e o bota nao vai dar mole e deve poupar jogadores tbm.e srn.

    • LUCAS

      QUEM FALOU ESSA PORRA?

  • gostei do comentario do MARCAO MENGAO e o CARLOS PRATES,

    mais cada 1 tem sua opiniao

    PAULO VICTOR nao deve nada para o FELIPE

    SAMIR pode ate ser afoito, mais e o melhor zagueiro do FLAMENGO disparado senti muita

    firmeza contra o Cruzeiro,

    CHICAO, GONZALES, ANDRE SANTOS, CACERES, CARLOS EDUARDO,

    juntos jamais pelo amor de DEUS, contra o Gremio sei que CHICAO, GONZALES e

    ANDRE SANTOS estava em campo e eu nao quero ver aquilo de novo que atuaçao

    HORRIVEL.

  • CRAQUE NETO

    O ELIAS NAO AGUENTA FICAR LONGE DO TIMAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • DE ACORDO COM O NOTICIÁRIO, O FLAMENGO É O
    SEGUNDO CLUBE EM ARRECADAÇÃO NO BRASILEI –
    RÃO, ISSO SÓ VEM CONFIRMAR A GRANDEZA DO TI-
    ME CARIOCA. O TIME
    É FRACO, NÃO TEM ESTÁDIO
    PRÓPRIO, ANDA BEIRANDO A ZONA DE REBAIXA-
    MENTO, NÃO TEM ESTRELA NO ELENCO E APESAR
    DE TODOS ESSES PROBLEMAS, AINDA É O SEGUNDO
    EM ARRECADAÇÃO. ESSO REALMENTE É UMA PROVA
    DA GRANDIOSIDADE DO FLAMENGO, SÓ NÃO ACEITA
    ESSA REALIDADE QUEM REALMENTE É BURRO, CEGO
    E SEM SENSIBILIDADE.
    E SEM SENSIBILIDADE.

  • ANDREFLA

    amigo CARLOS PRATES ESSES JOGADORES QUE VC CITOU FALCÃO, ANDRADE ERA LENTO MAIS TINHA QUALIDADE E PODERIA JOGAR COM A 10 DESSE ATUAL ELENCO DO FLA O MALDONADO ERA UM CARRAPATO NA MARCAÇÃO E O GRANDE CACERES NÃO MARCA E NÃO CONSEGUE ACERTAR UM PASSE DE 2 MTS.ENTÃO AMIGO A CABEÇA DE AREA SE NÃO TEM QUALIDADE TEM QUE TER PELO MENOS PEGADA.

  • quando sera, quando sera , mais quando sera que o MANO vai tirar

    ANDRE SANTOS, CARLOS EDUARDO, GABRIEL,

    QUANDO SERÁ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Politico que queira ganhar eleicao aqui no rio… e’ so’ apoiar o mengao na construcao de um estadio proprio. Se for serio… vai chuver votos de flamenguista. Fica a dica. Mengao , hoje vamos usar a ponte pra subir ou descer a tabela ? Nao podemos pensar em empate… temos que jogar como time grande e nao ficar com medo… nada de retranca e jogo feio. Nao queremos ficar no sufoco e contando com a sorte. E’ bola pra frente sempre. Pois se ficsrmos retrancado e levar um gol… ja’ era . E se o sao paulo vencer o vice da gama ,o sao paulo pula pra 24 pontos e ficaremos a um ponto do Z4 seria horrivel faltando 17 partidas pro fim do campeonato. Vai faltar muito pouco jogos pra dar molhe. E o pior… a ponte chegarar aos 18 pontos e os times de sao paulo nao sao de brincadeira. Estou com muito receio do retranqueiro do mano querer jogar todo fechado e o jorginho conhece o time do mengao e tirar proveito disso . Temos que parti com tudo , pois o jogo contra o atletico pr em casa e’ jogo duro. Temos que colocar 3 atacante no minimo se queremos ganhar o jogo. Entao vamos de 4-3-3. Forca total nesse jogo. Vamos atacar para ter os 3 ponos. Deixa para arrancar empates contra time grande quando for jogar fora e nunca contra time pequeno. E temos que ir com pressa. Pois eles vao meter um ferrolho com foi no primeiro turno. E vao explorar no contra ataque os nossos erros. Mais isso nao e’ o problema… e sim os 3 ponos ! Isso sim e’ sair de la sem os 3 pontos. Um ponto sera’ quase derrota. Vamos mengao… partir pra cima deles. E srn.

  • Do setimo lugar pra baixo , todos estao com menos de 30 pontos. Temos uns 6 times grande . Esta’ tudo embolado… entao eu pergunto : se esta’ tudo parecido . Entao o mengao esta’ com um time bom ou os outros que estao fracos como o/mengao ? Pra mim estamos com varios times ruins nesse brasil. E o nautico o pior de todos. So o cruzeiro que quiz investir e o botafogo que esta’ arrumadinho e sem medo de perder e com isso vence. O gremio por ter colocado um bom tecnico renato gaucho. Que por sinal deu muitas alegrias ao mengao… mesmo tendo feito gol de barriga. O resto e’ tudo lixo. E um feliz dia de domingo a todos e srn.

  • Se o nosso mengao nao fizer um gol antes dos 25 minutos do primeiro tempo… entao coloco a minha barba de molho… sera’ sinal de fracasso total pra nos. Abra o olho mano. Estamos muito desconfiado de vc e do nosso time.

  • O mengao pode ficar sem dinheiro ou devendo. So’ nao pode ficar sem craques ! Entao dou uma dica: porque no dia do aniversario do mengao a torcida nao dar 2 reais cada… ou melhor. Dar 2 craques de presente ao amado mngao. Pois se cada torcedor for ao banco depositar 2 reais X 40 milhies de torcedores. Da um total de 80 milhoes. O suficiente para 2 craques anual. Entao teriamos um timaco no entra ano esai ano. E com essa cultura ficaria mais fscil de se acreditar nessa diretoria e so’ assim com esse costume que daria para alavancar o ST. Nao seria nada deais no dia do aniversario do mengao nos flamenguista depositar 2 reais de presente na conta. E nao uniao de todos trransformar os 2 reais de todos os nossos torcedores em 80 milhoes de presente pro mengao. Vamos espalhar essa novs cultura nas redes socias e tirar essa onda do mengao ficar sem craques. Pode ser um mes antes do dia do aniversario ate’ a data. Entao o mengao teria tempo e dinheiro suficiente pra comprar 2 craques antes da pre temporada do ano seguinte e srn.

  • O wallim com essa antipatia toda, com a torcida e agora com os dirigente e daqui a pouco pode ser com os jogadores… ai ferrou. Com essa cara fechada de sempre e com um time desse fraco do mengao… ai ferrou ! Nao vamos a lugar nenhum com ele. E se for antipatico com todos… ele nao ganha eleicao no mengao nem com novo apoio do zico. E SRN.

  • MAURO VICENTE

    E O LANCENET CONTINUA A QUERER TUMULTUAR O FLAMENGO COM SEUS JORNALISTA DE SEGUNDA CATEGORIA, PAGEM MELHORES SALÁRIOS PARA PODER ESCOLHER PROFISSIONAIS COM MAIS GABARITOS PARA FAZER PARTE DE SEU TABLÓIDE.

  • O hernane tenta cortar o goleiro do santos e deixa a bola sair do seu dominio. Rs rs rs. E o leo moura que era chamado de leo mortinho . Pegou a bobeada do brocador, que para mim e mais brocado doque bricador… e nao sei que e’ mais brocado se e’ o hernane ou o cadu ! Olha mengao, no ano que vem contrate jogadores de respeito. Queremos o topo das tabelas com folgas e nao isso ai que acontece neste ano. Que e’ um vexame so’ e outra , comparar o brocador ao nunes e’ brincadeira. O nunes fazia gols a doidado em classicos e decisao. E srn.

  • falta 35 min para começar o jogo, pelo jeito

    os craques do MANO MENEZES sao as atraçoes principais

    ANDRE SANTOS, CARLOS EDUARDO, GABRIEL

    estes jogadores poderia queimar a minha lingua

    mais eu acho quase impossivel e vamos ter PACIENCIA ate o final do campeonato

    porque se depender do WALLIM, PELAIPE, e do PANGARÉ MENEZES

    estes jogadores vao ate o final do campeonato INFELIZMENTE.

    QUEIME A MINHA LINGUA e joguem bem faça gols,

    boa sorte FLAMENGO.

  • e muito complicado ele entra com outro jogador fraco da PANELA do

    WALLIM,PELAIPE, PANGARÉ MENEZES,

    DIEGO SILVA o homem machuca,

    ai a gente imagina vai entra ou o ADRYAN ou o RAFINHA ele vem com mais JOAO PAULO

    para improvisar o ANDRE SANTOS no meio ai temos de novo

    ANDRE SANTOS , CARLOS EDUARDO, GABRIEL futebol muito devagar muito burocratico

    muito fraco e o JOGO E UM JOGO ATE FACIL ATE AOS 25MIN,

  • Poxa, o sao paulo esta’ vencendo e indo pra 24 pontos e a ponte preta ja’ esta biliscando. Ja’ ja’ a vaca a vaca vai pro brejo. A ponte esta’ melhor no querer fazer o gol. Estamos perdendo o controlhe do jogo hoje. Tbm com esse time enganador do flamengo . Se a ponte colocar esse jogo corrido o mengao coloca um palmo de lingua pra fora. O juiz

  • Poxa, o sao paulo esta’ vencendo e indo pra 24 pontos e a ponte preta ja’ esta biliscando. Ja’ ja’ a vaca a vaca vai pro brejo. A ponte esta’ melhor no querer fazer o gol. Estamos perdendo o controlhe do jogo hoje. Tbm com esse time enganador do flamengo . Se a ponte colocar esse jogo corrido o mengao coloca um palmo de lingua pra fora. O juiz erra a favor nosso

  • acabou o 1º tempo eu nao aguento mais , mais quem gosta destes jogadores

    ANDRE SANTOS, CARLOS EDUARDO, GABRIEL, CACERES,

    NAO ENTENDE NADA DE FUTEBOL

    igual a este

    MANZOQUISTA(mistura de MANO com MAZOQUISTA)

    VAI PARA DESGRAÇA VAI FAZER OS OUTROS SOFRER

    desde o começo do campeonato

    venho dizendo CARLOS EDUARDO, GABRIEL sao fraquissimos

    ai entra mais1 ANDRE SANTOS como pode ter 1 tecnico CEGO ou MANZOQUISTA,

    prefiro sofrer mil vezes com

    ADRYAN, RODOLFO, MATTHEUS, RAFINHA o FLAMENGO esta sendo dirigido

    por EMPRESARIOS BURROS QUE NAO TEM VISAO QUERER ALGO DE

    ANDRE SANTOS, CARLOS EDUARDO, GABRIEL,DIEGO SILVA , VAL

    queria morar no RIO para no dia de jogo pegar no pe

    de WALLIM, PELAIPE, MANZOQUISTA MENEZES.

  • Fim do primeiro tempo e já começando o segundo. O time que jogou o primeiro tempo eu afirmo, somente o SAMIR que pode continuar em 2014, os demais que jogaram são todos ruins. Eu disse só o SAMIR, o resto é tudo merda. Esse CARCERES é uma porra lenta e sem bola pra tá nesse time, já poderia ter saido mas….. tem gente que gosta desta porra.

  • Samir expulso. Tudo bem que foi um pouco falta de experiencia, mas de onde originou a jogada pra causar a falta? nos pés do “habilidoso” A Santos e logo depois surge o gol. Mano seu burro, continua teimoso com esses caras de empresarios que você vai ver onde vai colocar o Flamengo. E ainda dizem que esse brocador joga bola, outra merda. Vamos ver o que vai dá esse final de jogo.

  • NO JOGO PASSADO FALEI O SAMIR ESTA COM AMARELO,

    NESTE EU NAO FALEI,

    A MEIO METRO O NOSSO CRAQUE ANDRE SANTOS ERRA O PASSE PARA O SAMIR,

    O FLAMENGO LEVOU O GOL ELE TIRA O NOSSO ATACANTE

    ANDRE SANTOS BATEU OUTRA FALTA CRUZADA PARE AREA

    A BOLA VAI DIRETO PARA FORA,

    SO O MEU FLAMENGO QUE AJUDA TODO MUNDO

    A PONTE PRETA VEM DE 7 DERROTAS MAIS AI APARECE O FLAMENGO,

    ( PELO MENOS EU POSSO GARANTIR TEMOS O

    PIOR TECNICO DO BRASILEIRO )

  • o ANDRE SANTOS queimou minha lingua fez 1 gol

    agora nao sei se este gol foi bom para o futuro do FLAMENGO

    ou a derrota seria melhor?

    com a derrota o MANZOQUISTA MENEZES estaria mais perto da DEGOLA

    com empate vamos naquela MESMICE ganha empata perde, perde empata ganha,

    e o MANZOQUISTA CONTINUA,

  • ANDREFLA

    MEU DEUS MANO PELO AMOR DE DEUS TIRA ESSE GABRIEL DO TIME,MAS NÃO DEIXA ELE NEM NA RESERVA P/ NÃO TER O RISCO DE ENTRAR NO SEGUNDO TEMPO.É O QUE ESTOU FALANDO VAMOS SOFRER ATE O FINAL PONTO AQUI PONTO ALI PONTO ACULA,P/ SE MENTER.TOMARA QUE EU NÃO ACERTE MAS PROGETEI 1 PONTO NESSES JOGOS COM A PONTE E O ATLETICO PR.

  • O FLAMENGO, NESTE CAMPEONATO, SÓ FEZ UM JOGO
    QUE AGRADOU A TORCIDA, FOI AQUELE JOGO QUE O
    JAIME DE ALMEIDA DIRIGIU O FLAMENGO LÁ EM SAN-
    TA CATARINA. ESSE MANO É UM TREMENDO MANO A
    MANO COM QUALQUER MERDA QUE EXISTE POR AÍ.

  • TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA PRA ATURAR ESSE TIME ATUAL DO MENGO. QUANTO PEREBA. HERNANI, VOCÊ FAZENDO ARRROZ COM FEIJÃO TÁ BOM, MAS NÃO QUEIRA INVENTAR, TU NÃO ENTENDE DISSO.CADU, PEDE PRA SAIR JUNTO COM GABRIEL. J PAULO, A SANTOS, SEM COMENTARIOS, HORRIVEIS.CARCERES, TRISTE MUITO TRISTE COMO PODE SER TITULAR E PAULINHO, MEU FILHO IGUAL O HERNANI, FAZ O SIMPLES. E TEM GENTE QUE ACHA QUE O MORENO TEM QUE SER RESERVA, TRISTE, MUITO TRISTE.

  • Ha. Para ! Que time merda e’ esse ? Puta merda depois colocam a culpa no jorginho coitado. Esse time do memgao pega o time da ponte com sete jogos perdendo e fica no ai jesus para nao perder e estava perdendo ate’ o fim e so’ nao perdeu por pura sorte de novo. E com um gol resvalado e entrou sem querer. Sera que e’ dificil ficar sem esse time ou sem esses dirigentes … pro mengao voltar a ser mengao ? Fora wallim, fora pelaipeve fora tbm o bandeira ! Pois o verdadeiro flamengo nao e’ esse de voces. E outra estamos doido pra entrar na zona e se entrarmos vamos pegar gosto e nao sair de la’ . Haja paciencia com o nosso clube. Tbm acreditar em quem nao entende nada de futebol como o wallim que pro futebol nao vale nada. Da nisso. So’ vexame cabeludo. Veja se nao dar inveja do bota que trouxe o holandez e nos nos dar raiva com esse cadu. Pois esta’ bjxado e agora quer tirar onda de toque de bola e se descola para poder dizer que esta’ bem no jogo. Mais partir pra dentro nao vai. So’ fica nas beiradas e cruzando a bola. Fica parecendo mais parcipativo com seu vai e vem e sem muita forca pro que importa. Istove’: nao esta’ inteiro o que parece. E quando tem uma prensa… ele se joga. Pra mim da e’ uma carta fora do baralho. Faltam poucos jogos e creio que dessa segundona o mengao nao escapa. UFA ! pt

    • Marcos,

      sobre o CARLOS EDUARDO desde o 1ºjogo que ele entrou e atrapalhou o time no 1º turno

      no carioca em que o DORIVAL estava com o time na mao e foi obrigado a escalar o CADU,

      de la para ca este fingimento de jogador deu 2 a 3 chutes para o gol e deu uma assistencia

      no jogo passado,

      o GABRIEL idem o homem nao da conta de chutar,

      o ADRYAN ja disse sei que nao e a soluçao do FLAMENGO mais 10 min que ele entra faz

      mais jogadas e finaliza mais que os 2 juntos,

      mais como disse o MANZOQUISTA do nosso tecnico gosta de sofrer,

      boa noite.

  • Olha que time merda e’ esse seu bandeira ! Vamos cair pela primeira vez por culpa de voces… e ainda queriam culpar o jorginho. Ele padeceu com esse timeco/do/mengao so nao deu uma derrota para nos por sorte do desvio no fim e mesmo assim na situacao que estamos perder mais 2 pontos pra time pequeno e’ soda pura. Emtao fora peaipe, fora wallim sem conhecimento de futebol e fora bandeira. Pois o mengao nao merece mais vexame e voces tbm e srn. Com essa turma cairemos ja’ nesse ano. Fui . Nao aguento mais.

  • sou FLAMENGO ate morrer,

    mais nosso time com 1 tecnico MEDIOCRE e estes jogadores MEDIOCRES no meio do

    campeonato ja estao descartado a possibilidade de titulo,

    mais estou contente com os 2 clubes que tem menos titulos brasileiros estao liderando

    Cruzeiro e Botafogo,

    vou torcer mais pra o Botafogo que tem 1 jogador exemplar SEDOORF e um tecnico

    OSVALDO DE OLIVEIRA que colocaca jogadores da base super desconhecidos da

    a confiança a eles e eles dao conta do recado,

    ao contrario do nosso BURRO MANZOQUISTA vai gostar de merdas ,porcarias, e jogadores

    horriveis ele sabe que com estes jogadores o FLAMENGO nao vai a lugar nenhum

    e continua inssistindo em,

    ANDRE SANTOS fraco depois de 650 min de jogos ele acertou 1 jogada

    CARLOS EDUARDO ja assiste no minimo 20 jogos com ele de titular ele chutou 2 vezes

    para o gol, e no jogo passado deu uma assistencia e pouco muito

    pouco, pouquissimo, mais o MANZOQUISTA gosta fazer o que?

    GABRIEL no jogo anterior deu 2 chutes e hoje me parece que tentou chutar 2 vezes

    bom acho que foi chutes muito vergonhoso,

    PAULINHO voltou a estaca zero esta muito fraco

    DIEGO SILVA sem comentarios

    VAL sem comentarios

    BRUNINHO sem comentarios

    FERNANDINHO invençao do MANZOQUISTA , RODOLFO,MATTHEUS e outros da base

    estava a frente do FERNANDINHO e o BURRO DO NOSSO TECNICO

    FOI INVENTAR.

    se eu ficasse a beira do campo igual aqueles torcedores
    aquele BURRO do nosso tecnico ia ter que me ENGOLIR,

    NAO PODE TANTA

    I M C O M P E T E N C I A.

    • Ruy, também não estendo esta Mano Menezes, ele só pode está apoiando jogador de empresario. Até quando Gabriel, C Eduardo, Carceres, J Paulo, A Santos continuarão enganando? Nenhum deles joga nada. Se continuar assim, vou fazer campanha FORA MANO.

  • Se nao dar pra ver o time ganhar da ponte e sim ver o time perdendo ate’ o fim e se salvar na sorte e uma loucura. Porra o zico juntou atraves do azul um monte de perebas juntos jamais visto no mengao ! Sao jogadores, tecnico e diretorias. Se agente nao ganha de times pequenos e quando ganha e’ dificil !!! Entao vamos ser atropelado pelo atletico do pr. Pois estao disputando o G4 e nao o Z 4 como no’s. Entao nao vai dar nem pra anotar a placa quando o atletico pr passar por cima de no’s. Abre o olho mengao. Com esse futebolzinho nao dar. E’ segundona pra valer . Somos o pior time. Basta ver que ate’ os ultimos nos vence facil, facil.! Agora o jorginho caiu por causa dos times pequenos. Entao vai ocorrer o mesmo com o mano tristeza. Claro que sim. Se perder pro atletico pr. Cai fora. Senao ele nos leva pra segundona sem do’ e piedade. Time sem vergonha… vou dormir ate’ com raiva. Estou cansado de ver esses caras que nao entende de futebol. Agora vem com/desculpa que paga tudo e tal.. mais nao diz que agora esta mais facil. Pois tudo que ganham a questao de receitas e’ gracas a patricia. A parti da ir se tem tudo… certidoes e pagamentos de jogadores em dia. Pois o dela tbm estavam entrando no eixo e o ganho dela no inicio como presidente nao tinha tanto quanto esses caras teve. Agora se ele antecipou as cotas… pelo menos o ganho e’ maior agora a custa dela. E quando ela assumiu o comando do/mais querido nao tinha essa receita fabulosa como ela nos deixou. E na etapa dela era tbm antecipado e ganho de mais dde 70% menor. Entao eu acho fora do eixo essa nossa diretoria e sem desculpa que e’ bom na parte financeira e pessimo no futebol…. pra mim nao e’ vom em nada no flamengo e vai/nos afundar. E srn. Entao fora pelaipe, wallim e bandeira ja ! Pois queremos um flamengo melhor.

  • Mengao , se nao dar pra ganhar os caidinhos que estao em ultimos lugares… imagina dawui pra frente contra times que estao no G4 para se manter la’ e os que querem vencer para chegar no G4 , que valem milhoes. Entao eu penso assim : e’ melhor correr atras de milhoes do que economizar no seu produto que e’ o seu time. Economizar no craques e’ burrice pura e e’ por isso que no’s passamos merda com esse time. Mengao sai da burrice, tente galgar o dinheiro que tem com jogadores certos tipo craques. E vencendo campeonatos derar capacidade de ganhar muito mais com premios de titulos e assagem de fase e tal. Entao o time sera montado com/sabedoria e sem muito custo e se for com/muito custo com muito mais retorno doque gasto. O resultado sera com mais garantias de titulos e qualidade do mengao e nao essa porcaria que esta’ ai nos apequenanos. Esta foda de aturar essa nossa turma fracassada. E srn

  • Nao vou comemorar gol de empate contra a ponte e muito menos se se livrar da segundona. Pois a obrigacao desses caras quando assumiu o mengao era dirigir o carro chefe ao primerissimo lugar em tudo que disputar e nao fazer essa vergonha toda. Se livrando ou nao da segundona vou continuar com daiva desta merda de time. Na outra eleicao no mengao quero ver esse caras longe do mengao. Pois nao entende nada de futebol e vamos sofrer nesses 3 anos deles. E nao venha com desculpa que e’ por falta de grana nao. Pois e’ falta de tato no futebol e srn.

  • Hei… wallim, pelaipe bandeira e mano ! Pedem pra cag.r e vao embora ja’ do mengao ! Ole… mengo ! Ole… mengo. Eta time ruim da porra !

  • Mauro Vicente

    Porra, cansei de entrar nesse blog, como tem gente com saudades do TURMA DA PATRICINHA
    DO MICHEL LEVI,CACAU COTA, CAP LEO E OUTROS, tá difícil, e como tem técnico sobrando na torcida do Flamengo.
    O Flamengo está igualzinho a mim, sou louco por uma BMW, mais so tenho dinheiro para um Honda sem dinheiro não se vai ao mercado, analiza-se as ofertas, e como muitos sugere para entrada de nossos jogadores de bases, se entrarem nesse atual time serão todos QUEIMADOS pela própria torcida, como foram Djalminha,P.Nunes,Marcelinho,J.Baiano, e muitos outros.
    TEMOS QUE GRITAR É NO MARACANÃ, INCENTIVANDO O TIME,que vai ser esse ai até o final do campeonato.
    Abraços,
    SRN

    • MAURO VICENTE, cada um de sua opiniao eu assisto os jogos pela telivisao e sofro muito

      com a burrice e mazoquismo do nosso tecnico colocando e tirando as mesmas merdas

      CARLOS EDUARDO, GABRIEL principalmente , como um treinador nao enxerga que estes 2 ate

      agora nao fez nada nao sabe nem chutar para o gol,

      se eu morasse ai no RIO com certeza iria com cartaz atras do banco de reservas para pegar

      no pe do MANZOQUISTA , e dos EMPRESARIOS dele que obriga a colocar os jogadores

      CARLOS EDUARDO, GABRIEL, ANDRE SANTOS, DIEGO SILVA, VAL , PAULINHO,

      eles nao esta querendo ver o bem do FLAMENGO e sim o bolso deles,

      porque o bem do FLAMENGO e a base e se os meninos sairem bem na vitrine do

      campeonato brasileiro o EMPRESARIOS ( WALLIM, PELAIPE, MANZOQUISTA MENEZES) vao ficar

      com os BOLSOS VAZIOS.

      • Mauro Vicente

        Sr. Ruy Carlos, moro no Rio de Janeiro e estou sempre indo ao Maracanã assistir o nosso Flamengo, muito antes do time de ZICO, de antes mão respeito sua opinião com relação a atual cúpula do Flamengo, porém não concordo,é um direto meu, não posso acreditar que um treinador do GABARITO DE MANO MENEZES seja um venal, da mesma forma o Sr. Wallim, se contrataram os jogadores acima, foi simplismente por falta de dinheiro (pegaram o clube simplesmente FALIDO,sendo ridicularizados por JORNALISTA ESPORTIVIS E JOGADORES DE FUTEBOL,(eles fingem que pagam eu fingo que jogo), com dívidas absurdas em todas as modalidades esportivas do Clube, com dívidas juntos aos orgão Públicos Federal, Estadual e Municipal, dívidas com fornecedores, dividas com a CEDAE, etc,etc,etc, então meu amigo como vamos fazer um grande time sem DINHEIRO, quantos nossas categoria de base primeiro tem que ser feito um trabalho com esse jogadores preparando melhor, onde já se viu um jogador de 18 anos (ADRYAN) que só vive acima do peso, sem falar nos raquiticos Rafinha e Rodolfo, como falei anteriormente são jogadores pra entrar somente em um time pronto, tambem sofro como você em ver certos jogadores vestindo a camisa Rubro Negra, mais sabemos que é por pouco tempo(espero), o jeito amigo é apoiar o atual time e da um crédito de confiança a atual diretoria que merece, e cobrar somente no ano que vem.
        Um grande Abraço,
        SRN.

        • Mauro Vicente,

          ADRYAN gordinho, RODOLFO, MATTHEUS, RAFINHA, raquiticos

          se nao deixar eles jogarem, igual deixa CARLOS EDUARDO e GABRIEL jogar

          vamos viver pagando salarios autos para jogadores

          inferiores aos pratas da casa,

          CARLOS EDUARDO + GABRIEL = 30 JOGOS CADA 1 = 60 JOGOS

          CARLOS EDUARDO = 30 jogos + ou -, 3 chutes para o gol, 1 assistencia, 1 gol

          que nota este homem merece,

          GABRIEL,=30 jogos + ou -, 20 chutes no rumo do gol, 1 ou 2 assistencia, 2 gol

          que nota este homem merece,

  • Mauro vicente, pra ter um time melhor do que esse do wallim e pelaipe sem dinheiro era melhor nao ter gasto fanto dinheiro com esses caras, mesmo que tenha chegado ao cblube de graca. Pois os salarios deles sao caros. E outra. Para o nosso time ser a mesma merda do time anterior ou e’ muito pior… bastava entao colocar os jogadores, ,da base. E nao venha com o papo de que vai queimar a base nao , pois queimar e’ o que estao fazendo com os moleques. Tipo Adrian e os outros. Entao sem dinneiro seria melhor ainda sem ter que dar dinheiro ao cadu, AS, paulinho, gabriel, e por ai vai. Entao como alguem pode dizer que temos um time merda por causa de falta de dinheiro ? Eu acho que e’ falta de juizo e conhecimento no futebol. Olha, o fluminense montou uma maquina de craques sem grana com o presidente horta so’ no troca troca e sem essa desculpa dos dirigente flamenguista. Hoje estamos tentando ficar contente ate’ com empate com gol no fim do jogo contra a ponte que vinha de 7 derrotas. Isso e’ brincadeira de crianca. Estao achando que ganhamos um pontinho… mas , como tinhamos 3 pontos de frente do primeiro a sair da Z4 e hoje temos so’ 2 pontos de diferenca e essa diminuicao altando menos da metade do campeonato… te digo que a coisa esta’ feio pro nosso lado. E como tbm e’ certo que times pequeno gosta de fazer fama em cima do engao e sempre dificulta pra nos vencer… entao ja’ entramos no mesmo caminho do primeiro turno… que e se ferrar e perder pontos pa times peequenos. Se for igual ao primeiro turno, perdendo 10 em 12 disputadol. Cairemos pra segundona com todo os meritos dessa diretoria que nao entende nada de futebol e que esta agarrada a essa esulpa de dinheiro. Pois nese ano o que nao falta e a entrada de grana preta por mengao. So’ deve esta perdendo pro corinthians ess a parte. Entao nao vem com desculpa de dividas nao. E nao quero nem seber de grana… e sim de vergonha de ter uma equipe tem ruim de bola e srn.

  • Tenho muitos anos de janela no flamengo,
    desde antes de Zico, e nunca passei um
    longo periodo só de alegria, quem não quer
    sofrer nessa vida, morra e vá pro céu!
    Temos que ser flamengo no céu ou no infer-
    no.

    • Marcão Mengão

      Concordo plenamente! O Flamengo não nos dá 100% de alegria nem em ano que termina campeão, vide 2009, quando empatou com o Goiás no Maraca transbordando de gente e ainda se deu ao desfrute de sair perdendo pro Gaymio na última rodada com o Inter ganhando do S. Caetano e nos passando momentaneamente… isso fora a maldita eliminação pra La U na Libertadores de 2010, depois de deixarmos os gambás de fora com gol do Love no Pacaembu…

      A grande questão é que neguinho quer viver de moleza na torcida e isso não vai acontecer nunca, muito menos nesse ano. E tenho certeza de que será mais fácil vermos o bacalhauzinho na segundona do ano que vem (ou até mesmo os flores), mas nosso time, apesar de ruim, não vai nos dar esse desgosto! E ano que vem a coisa melhora e muito!

      SRN’s!

  • O jornal diz: mesmo com um a menos , em campinas , time rubro-negro busca o 1 a 1 na raca. Poxa, na raca o mengao deveria buscar a vitoria e envolver a ponte com direito a deixar eles sem jogadores e nao o nosso time. Estao comemorando os idiotas o ganho de um ponto e eu choro a perda dos 2 pontos no empate e pode fazer falta pra nao cair. Portanto nao ganhamos um pontinho sofrido e sim o sofrimento e’ que deixamos de ter 3 pontos de diferencs pro decimo setimo na tabela… para so’ 2 pontos. Entao se falta uns 21 pontos pra no’s…. tbm so’ falta pro decimo setimo uns 23 pontos. Isto e’: a mesma merda que agente. Portanto com esse time merda que e’ o nosso elenco… e’ sofrer muito esse ano ate’ o fim e se bobiar sofreremoss mais ainda na segundona no ano que vem. E’ !!! O fim do mundo pro flamenguista pode ser o ano de 2013, com a segundona. E srn.

  • to sentindo falta do craque neto…..cadê ele heim????????????

    • LUCAS

      NÃO FALA NELE SENÃO ELE VAI VOLTA.
      TÁ COM O LOMBO DOENDO ATÉ AGORA PORQUE SÓ ESTÁ TOMANDO CHINELADA KKKKKKKKK
      FALANDO DO JOGO, O QUE MATOU O TIME FOI A EXPULSÃO DO SAMIR.
      PORQUE O TIME JOGOU MELHOR QUE A PONTE NA 1 ETAPA.
      E O CADU: TEVE UMA ATUAÇÃO BOA QUE NEM DIANTE DO SANTOS MAIS NO 2 TEMPO NUM JOGOU PORRA NENHUMA INFELIZMENTE

  • vaoO que eu fico mais puto com essas besta atual e’ que dizem que o negocio e’ que o mengao tem dividas que estao sendo pagas… ora bolas ! Sera’ que o mengao e’ o unico que entrou nessa de pagar dividas antigas ? Acho que nao ! Deve ter times nessa onda de receber um valor maior da midia, de patrocinio e estao se virando tbmem pagar as dividas . Mesmo que tenha time com salarios um ou dois meses atrasados deve esta’ pagando alguma coisa ao governo federal. E parece que o/mengao seja o unico a fazer acordo de dividas com o governo e tal. Entao eu acho que a maioria deve esta’ fazendo o dever de casa com as dividas e com o time tbm. Pois bem o problema do mengao nao e’ so ‘ dividas nao e sim perebadas na direcao da politica do clube. Pois um bom politico tem que saber o que fazer e como fazer com o dinheiro do clube. Se nao dar tudo errado. Do tipo: enquanto o mengao fica sem time. Os outros ficam com o titulos. Olha so’ o botafogo, ganhou o carioca e deve vencer a copa do brasil e se bobiar faz o brasileiro tbm. E o pessoal do azul upode achar que ta’ fazendo maravilhas e querer repetir a dose no ano que vem. Pronto… enquanto isso o nosso amado mengao vai sumindo do mapa. Entao eles vao crescer o numero de socios ,torcidas e titulos. E o mengao vai em ladeira a baixo. E quando abrirmos o olho… ja’ era ! Teremos de investir tudo que nao investimos agora com juros e correcao monetaria. Isto e’: podemos ate’ zerar a divida agora e se ferrar depois ao ver que ficamos muito atras dos outro em tudo. Ai quando agente precisar de formar time melhor doque os outros para tirar diferenca em titulos.. entao os nossos gasto deve ter que acompanhar as nossas necessidade e o rombo vai ser muito maior. Poxa se estamos ganhando uns 300 milhoes ano … nao da para dividir isso no meio e deixar uma parte pra dividas e outra pra formacao de um elenco digno do mengao. Sera que temos que gsstar tudo com dividas. Acho isso uma sacanagem com agente torcedores. E se a patricia gsstou algum dinheiro desse ano . Para parar dividas do ano passado. Entao se gastasse menos com dividas e deixava um pouco pro ano que vem.e com o pratrocinio prometido pra manga da camisa… se pagasse mais sem tirar tudo do time. Pois como eles falaram que o time e’ o carro chefe. Emtao mandevo mengao jogar bola redondinho, pois mengao e’ mengao e fim de papo.

  • O andre santos celebra o empate contra o fortissimo ponte preta em 1a1. E’ ! Deve ser muita coisa pro mengao atual ! Quem disputou 6 pontos contra eles e ganhamos so’ um e gracas a DEUS por meio de uma bola desviada sem querer… sera que estamos celebrando o gol ou o desvio por ter nos ajudado . Eu acho que quem deveria comemorar era a ponte pois em 6 pontos, ganharam 5 . Entao eles ganharam muitos pontos nosso. A tristeza deles deve ser porque nao nos ganharam denovo, por azar. E por isso devemos celebrar o azar deles e nao o feito nosso que foi uma porcaria. Olha, andre santos… vao enganar outros ! E caiam fora do mengao com essa mentirada toda. E srn.

    • Marcão Mengão

      Xará, nosso Mengão sempre foi Robin Hood: tira ponto dos grandes e deixa pros pequenos. Ano após ano a coisa funciona assim, isso não é novidade…

      Quer um exemplo? Na Copa do Brasil de 2004, eu fui em TODOS os jogos do Flamengo. Quando chegamos na final contra o S. André, meus amigos foram comprar ingresso e eu falei que não ia pq a minha vibe tava achando o jogo ganho demais e isso não costuma ser bom pra gente. Não deu outra…

      Isso sem falar no meu aniversário de 2008, o qual fui comemorar nas arquibancadas do Maraca num joguinho safado, tal de Flamengo x Ame-MEX… por outro lado, grandes e inesperadas vitórias fazem a tônica da história rubro-negra desde que o Liverpool achou nossos jogadores magrelos e fraquinhos em 1981… esse ano já tiramos o “todo-poderoso” cruzeiro da Copa do Brasil e metemos 3×0 no galinho com 40 anos de fila.

      Resumindo: não tem jeito, o Flamengo só funciona como Flamengo em jogo grande.

      SRN’s!

  • Espero que o Mano não me venha com Gabriel de novo contra o A Paraná, esse cara não tem condições de continuar no time. Já deu muitas oportunidades para ele e os garotos cria da gavea simplesmente não tiveram. Sou a favor de mandar embora esses caras que vieram e tiraram o espaço da base que está hoje só treinando no clube. Pra que trouxeram Paulinho, D Silva, Val, Bruninho, C Eduardo, J Paulo, A Santos, se no clube temos até melhores que eles?? Poderia pensar em fazer uma mescla este ano com jogadores da base e com os cascudos Felipe, L Moura, Gonzales, Chicão, Elias, Moreno, e preparar todos para o ano que vem. Não acho o MANO essa coisa toda, poderiamos tb estar com tecnicos do proprio FLAMENGO como Jaime ou Andrade, ou Adilio que tenho certeza estariamos melhor servido. O Flamengo não queria gastar muito dinheiro com jogadores pois estava colocando ordem na casa, mas me contratam um jogador dois anos parado com problema de contusão com salario altisssimo e pior, não deu resultado satisfatório para o clube. Apoio a atual diretoria, precisavamos realmente ter uma mudança, deixar de ser clube caloteiro, que compra e não paga e entendo que apesar de querer acertar, muitas das vezes erramos em alguma coisa. Nos resta torcer e esperar que 2014 seja realmente o ano da redenção Flamenga e não de vergonha com segunda divisão como muitos querem. Torcer contra, basta os arco iris.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo