Uma equipe cambaleante



Nem lá, nem cá! Essa pode ser a definição do Flamengo deste domingo. Um time que começou a partida muito bem, trocando passes e criando oportunidades, mas que, no segundo tempo, não manteve o ritmo e ainda viu o São Paulo quase sair com o triunfo. Rubro-negros, agradeçam ao Felipe por ter defendido o pênalti.

Se em caso de vitória, o Flamengo teria “batido em bêbado”, como Wallace definiu durante a semana, quem cambaleou foi a equipe de Mano Menezes. E, por sinal, tem cambaleado no campeonato, alternando boas atuações com jogos em que foi completamente irreconhecível. Mas este não foi o caso.

Porém, esta diferença entre os tempos pode ter ligação direta com as mudanças de Mano. Confesso não ter entendido a substituição de Nixon que, ao lado de Elias, vinha sendo o melhor em campo. Para completar, Paulinho não entrou bem e o time perdeu o poder ofensivo que demonstrou nos primeiros 45 minutos.

Ter colocado André Santos na lateral esquerda também se mostrou um equívoco, já quase todas as jogadas ofensivas do São Paulo tiveram início pelo setor.

A prova de que o jogo não teve o resultado imaginado foi a celebração de um empate com um time que passa por uma crise. Mas que sirva de lição: o bêbado pode ter momentos de sobriedade…



  • marcio-rubro-negro

    Flamengo não consegue vencer quando tem o favoritismo. Isto está sistemático neste campeonato. Flamengo só joga bem, efetivamente, contra os melhores times, quando a responsabilidade pela vitória é dividida. Apesar de ter dado um tiro pela culatra ontem, quando pensou em definir o jogo e o time piorou, acho que o Mano Menezes é o melhor técnico que o Flamengo poderia ter. Estas coisas acontecem. Ele pensou em transformar em gols a superioridade do time, mas acontece que os jogadores são fracos de finalização. Se tivéssemos aberto 1 x 0 no primeiro tempo, Mano não teria sido induzido àquele equívoco. Estou esperando até agora um chute igual do Rafael Marques por parte dos nossos atacantes. Mas a boa qualidade do processo de reconstrução que Mano desenvolve é inquestionável.

  • ANDREFLA

    O MANO TEM É QUE TIRAR ESSE GABRIEL DO TIME JOGADOR FRACO NÃO SABE CHUTAR NÃO SABE PASSAR É UM A MENOS EM CAMPO,ISSO É COISA DE IMPRESARIO ESSE CARA SER O 10 DO FLA O ANO INTEIRO E NÃO DAREM CHANCES AO ADRYAN RODOLFO E MATEUS.FALANDO EM MATEUS ESTA MATANDO A PAU NA TAÇA BH.E CONTRA O CRUZEIRO SE EU FOSSE O MANO ENTRARIA COM O WALACE NA LATERAL DIREITA E COLOCARIA O LUIZ ANTONIO NO LUGAR DO MORTO DO GABRIEL, JA QUE ELE NÃO GOSTA DO ADRYAN COLOCA O LUIZ P/ FECHAR MAIS O MEIO E LIBERA O ANDRE SANTOS.P/ MIM TAMBEM MEU CABEÇA DE AREA ERA O AMARAL QUE É MAIS MARCADOR E MAIS VELOZ QUE ESSE CACERES QUE É LENTO HORROROSO NUNCA VI UM CABEÇA DE AREA TÃO SEM SANGUE COMO ESSE.

  • craque neto

    TIMINHO FRACO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMECO DE SEGUNDA KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Luciano

      O CÚríntia eM 2007/2008, era mesmo. fraquíssimo e de SEGUNDONA!! SEU CUZÃO!!!

    • Luciano

      por que voces não editaram meu comentário???

    • corinthiano concordo com vc o time do fla hoje e muito fraco sou flamenguista mais quero deixa bem claro que o flamengo nunca foi para segunda divisao e se tem um time eo seu coringao

  • o mano errou feio ao tira nixon e depois ter colocado marcelo moreno no lugar de joao paulo o time perdeu o poder ofensivo completamente dai em diante so deu sao paulo um time como o flamengo nao pode so ficar em 0 a 0 perde uma ali empata outra ali ganha uma de vez enquando enfeliz mente sou flamenguista doente nao aguento mais isso todo ano o fla so fica na parte de baixo na tabela enquanto o ano que vem o fla tera 365 milhoes de reais mais 15 milhoes da pejo 25 milhoes da caixa ai quero so ver a desculpas para nao trazer jogadores de peso como um camisa 10 clasico a nivel de seleçao brasileira e flamengo por exemplo valdivia apesar de se machucar muito seria uma boa acho que no fla seria diferente apesar de nao ser brasileiro pessoal uma outra opçao seria o argentino conca ex flu kaka diego ex santos lateral direita tambem presisamos leo moura ja esta velho outros nomes para defeza lucio ex inter di milao jogador com serta idade mais com muita experiençia na posiçao assim como o propio chicao tambem tem o atacantes para chegar e vestir a 9 seria barcos do gremio seria perfeito vagner love tambem nilmar ai vai recado para nossa diretoria barato de mais sai caro ta ai dicas para 2014 minhas opinioes

  • craque neto

    O FRABOSTA TEM QUE MONTAR UM TIME DE ATLETISMO K ESSA MULAMBADA SO SABE CORRE E BATE CABEÇA KKKKKKKKKKKKKKKK MULAMBADA BURRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Humberto

    A CIRURGIA SEM ANESTESIA CONTRA O CORITIBA JÁ ERA ESPERADA, APÓS AS DECLARAÇÕES VERÍDICAS DO GRANDE ALEX CONTRA AS PODEROSAS REDE GLOBO E A CBF. E VEM MAIS POR AÍ..AQUELE FILME DE 2005 VAI SE REPETIR. QUEM VIVER VERÁ!!!

  • ANDREFLA

    a diferença do fla p/ o curintia é que não temos juiz p/ inventar penalti no fim do jogo P/ GANHARMOS e sim p/ inventar contra para perdemos.UMA VERGONHA ESSA ARBITRAGEM DA LOGO O TITULO P/ O CURINTIA ROUBARAM O CORITIBA DISCARADAMENTE E NÃO FOI O PRIMEIRO PENALTI QUE INVENTARAM P/ ESSES GAMBAS NESSE CAMPEONATO.

    • craque neto

      JUIZ SO ROBA PRA TIME GRANDE , SE VIU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • craque neto nao inventa,

        TIME GRANDE DE VERDADE NAO CAI PA SEGUNDONA.

  • LUCAS

    O Mano reconheceu que mexeu mal. Ele não poderia ter arriscado algo que ele mesmo não deu como seguro, que era voltar com o André Santos caindo pela lateral, se ele mesmo estava convicto de que o jogador estava sem preparo para exercer a função. Errou e quase fez com que o Flamengo saísse derrotado, deu sorte. Mas também não se pode colocar no Mano toda responsabilidade, pois o Paulinho entrou muito mal, o Adryan não fez diferença alguma e Hernane e Moreno juntos definitivametne não rola, muito pela perebisse do primeiro mas também pela falta de mobilidade dos dois, são homens de área e o flamengo não tem que abasteça dois atacantes, um sempre precisa buscar jogo e com qualidade, o Hernane não é esse cara. O Flamengo vai ser isso ai no campeonato, não dá pra esperar muito mais, até pelo elenco que tem, um grupo que carece de peças consolidadas no meio campo. opções para o treinador ter segurança nas modificações e que chegue para acrescentar, como foi o Chicão na zaga. Quanto as modificações, eu penso que se ele apenas tira o Hernane e põe o Moreno, o Paulinho na lateral direita, tira o André Santos que nitidamente cansou e recua o Luiz Antônio para a posição de volante liberando o Elias e acrescentando o Rafinha no lugar do Gabriel que errou tudo que tentou de passe e chutes, o time no mínimo teria mais volume de jogo no ataque e nos contra ataques que o São Paulo cedeu, com Paulinho de ala, Elias livre pra apoiar, Rafinha, Níxon e Moreno atacando talvez conseguíssemos algo melhor.

  • craque neto

    A MULAMBADA BURRA NAO BATE NEM EM CACHORRO MORTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • craque neto

    FRABOSTA, NAO BASTA SER RUIM TEM QUE SER BOSTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • LUCAS

    o jogo pela copa do Brasil será difícil, mais eu acho que a gente passa.

  • Meu time para o jogo contra o CRUZEIRO poderia ser este:
    FELIPE, PAULINHO, CHICÃO, GONZALES, RAMON, AMARAL, L ANTONIO, ELIAS, RAFINHA, MORENO, NIXON. Não aguento mais essa ameba do Carceres e esse improdutivo do Gabriel, mediocres demais. O MANO dá tantas chances pro GABRIEL e o ADRYAN mesmo fica sempre em segundo plano. Por falar em ADRYAN, quando ele entra fica louco e sai dibrando de cabeça baixa querendo resolver tudo, é só ter calma e partir pra dentro numa boa.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo