Esquema de Mano com três volantes de origem



A aparição de Cáceres no treino da última sexta-feira do Flamengo no centro de treinamentos do Brasiliense foi uma surpresa para todos os jornalistas que fazem a cobertura diária do clube. Mas a surpresa maior foi ver o volante paraguaio entre os titulares que devem encarar o Atlético-MG neste domingo no Estádio Mané Garrincha – já que o jogador desfalcou o time nas últimas três partidas e não viajou com o elenco para Salvador.

O novo esquema testado por Mano Menezes com três volantes de origem visa dar mais proteção ao sistema defensivo, que se mostrou falho contra o Bahia. Mas ao mesmo tempo, a ideia é dar qualidade e velocidade às saídas de bola para o ataque. Com a opção, Elias passa a ter mais liberdade na criação chegando mais junto aos atacantes ao lado de Gabriel, que reassumiu a vaga de Adryan. Na parte defensiva, Cáceres passa a ser o homem principal na contenção na cabeça de área, já Luiz Antonio, um pouco mais habilidoso e com boa visão de jogo, será o responsável pela ligação rápida nos contra-ataques.

Mano Menezes comandou o treinamento que durou cerca de 30 minutos e durante a atividade corrigiu o posicionamento de cada jogador. Quem mais ouviu foi João Paulo, que errou alguns passes. Agora resta saber quem deve sair do time, já que restam apenas duas vagas para Carlos Eduardo, Paulinho e Moreno.

A probabilidade é de que quem saia seja Carlos Eduardo, já que Moreno é o único centroavante e Paulinho tem mais velocidade.



  • Anselmo Costa

    O problema é que falta o piloto para guiar !!!

    • LUCAS

      SERÁ QUE O DENTUÇO ESTA COM MEDO DE ENFRENTA O SEU EX CLUBE

  • Roy

    O NOME DISSO É MEDO!

  • Marcão Mengão

    Na atual fase, é o melhor negócio. O Luiz Antonio faz bem a função de segundo volante com o Cáceres como cão-de-guarda e o Elias chega bem na frente pra ajudar na armação. Pelo menos estão mostrando melhor futebol do que Carlos Eduardo e Paulinho, este último até um reforço razoável.

    O Flamengo precisa urgentemente encontrar um líder dentro de campo, um cara que atraia a torcida, inflame o time e seja o símbolo da Raça Rubro-Negra. Ganhando de novo o apoio da torcida dessa forma, o Flamengo terá o maior de todos os reforços: a NAÇÃO, melhor jogador do Brasil há anos…

    SRN’s!

    • JOSE

      O Flamengo ficou totalmente desfocado pelo Bahia, e teve aquele gol validado em impedimento, isso quebrou qualquer poder de reação, embora o Bahia tenha anulado completamente o Fla, cada jogo é um jogo. O Fla fez um grande segundo tempo contra o Bota, mas foi novamente garfado pela juizada, o que ajuda a baixar a moral da equipe. Se jogou bem contra o Bota, pode voltar a jogar bem contra o Galo, mesmo porque já havia jogado bem contra o Internacional. Acredito no entanto que esse Fla intinerante fica um muito sem pátria, quando joga em campo alheio.

  • RONALDO DIAS

    Vamos esperar até domingo pra ver,mas acho q vai melhorar com a saida de C.E

  • LUCAS

    é vamos ver se dar certo no domingo né?
    Chição no Mengão essa eu num esperava, mais é um bom reforço.
    cd o amaral?
    porque o flamengo vai jogar com a florzinha se o flamengaço já jogou contra as tricoletes.

  • Fabio_palestra

    O FRABOSTA E O RESTO DO TIMAO KKKKKKKKK

    • Marcão Mengão

      E vice-versa!

      • CUrinthians e o resto do Mengão!

        • craque neto

          O TIMAO NAO LEVA GOL DE GOLEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Humberto

    CADEIA NELE!!!!!
    Pior do que a “hérnia” de Andres Sanches é a investigação do GAECO por seus possíveis crimes
    O ex-presidente do Corinthians, Andres Sanches, foi operado, há três dias, no Hospital São Luiz, em São Paulo, de uma hérnia que há tempos lhe incomodava.
    Porém, de maneira estranha, foi parar na UTI, com complicações relacionadas à alterações de pressão arterial.
    Talvez, uma visita de seus advogados, dias antes, ao GAECO (Grupo de Apoio e Repressão ao Crime Organizado) possa explicar o ocorrido, ocasião em que retiraram cópias de um inquérito que investiga suposta lavagem de dinheiro do dirigente, e também de seus parceiros, em transações com jogadores de futebol.
    Uma “hérnia” moral que, sem dúvida, deve ter contribuído, junto com o medo de ser descoberto, para agravamento de seu quadro clínico.
    O Blog do Paulinho acompanha as investigações desde o final de 2011, quando a Polícia Federal, por intermédio da Delegada Dra. Sandra Cassia Cardoso enviou, no dia 20 de dezembro, ofício ao GAECO para que se investigasse os possíveis crimes cometidos por Andres Sanches.
    Daí por diante as investigações, ainda sob sigilo, ficaram a cabo da Promotora Dra. Sandra Rodrigues de Oliveira, no Procedimento nº SIS MP 38.0148.75/12.
    Desde janeiro de 2012, portanto, o GAECO tem realizado um trabalho de quebra cabeça para desvendar os caminhos das negociatas denunciadas.
    São dezenas de documentos, áudios, matérias da imprensa, que estão sendo analisados para que se possa tentar encontrar caminhos que levem ao indiciamento dos culpados, que, por motivos óbvios, evitam deixar rastros.
    Este jornalista deu seu depoimento às 14h. do dia 10 de janeiro de 2013, e confirmou todas as informações publicadas no Blog do Paulinho, colocando-se ainda à disposição para esclarecimentos futuros e envio de documentação que, por ventura, possa surgir durante o inquérito.
    O empresário de jogadores Dimitris Tzalas, o Grego, um dos denunciantes de Andres Sanches, após ser pressionado pelos incomodados, não atendeu ao chamado do GAECO, está em local incerto e não sabido e pode, em sendo encontrado, até ser conduzido coercitivamente para depor.
    Outros mais serão chamados, numa lista que inclui empresários, dirigentes, jornalistas e ex-jogadores.
    No início da semana, quem depôs foi o empresário Delci Sonda, do grupo DIS, que falou sobre a transação do jogador Souza, em que foi “furado” pelo grupo de Carlos Leite, empresário do então treinador alvinegro, Mano Menezes,.
    Na ocasião, Sonda deixou clara sua indignação, afirmando ter sido passado para trás por um esquema que tratou como se fora criminoso, implantado no departamento de futebol do Corinthians.
    Antes dele, uma jornalista que trabalhou para a publicação mineira “Bola e Batom”, da qual o dirigente alvinegro era sócio oculto, deu o nome de atletas da base corinthiana que seriam ligados a Sanches.
    Depois de tantos depoimentos, alguns que não revelaremos, por enquanto, as investigações chegaram aos ouvidos do ex-presidente do Corinthians, e de outro investigado, o assessor de Kia Joorabchian, o “jornalista” Oliverio Junior, que solicitaram as cópias dos procedimentos.
    Cabe agora, depois de quase dois anos de Polícia Federal e Ministério Público, que a imprensa seja vigilante com as movimentações de poder que tendem a pressionar o trabalho da promotoria.
    Não será nada fácil lidar com essa gente daqui por diante.
    Por isso, torcemos pelo pronto restabelecimento de Andres Sanches, para que possa responder por seus atos, na medida exata do que exige a legislação penal brasileira.
    ABAIXO DOCUMENTO DA POLÍCIA FEDERAL SOLICITANDO INVESTIGAÇÃO DO GAECO
    gaeco andres (2013_03_07 19_30_38 UTC)
    NOTIFICAÇÃO DO GAECO CONVOCANDO ESTE JORNALISTA PARA DEPOR NO REFERIDO INQUÉRITO
    N O T I F I C A Ç Ã O
    Ao senhor Paulinho
    Com fulcro no artigo 129, inciso VI, da Constituição Federal e no artigo 26, inciso I, alínea “a”, da Lei nº 8.625, de 12 de fevereiro de 1.993, NOTIFICO Vossa Senhoria para que compareça neste GAECO (Rua Riachuelo, 115, 12º andar, Centro/SP Tel. 9119-9903/9975-Cep: 01007-904), munido de documento de identidade, no dia 10 de janeiro de 2013, às 14:00h, para prestar esclarecimentos relativos ao Procedimento nº SIS MP 38.0148.75/12, sendo facultado o acompanhamento de advogado.
    Caso o senhor não puder comparecer nesta data favor entrar em contato com Edna -Oficial de Promotoria Tel 3119-9975 para que possamos agendar nova data. Caso contrário, somente confirmar o recebimento deste.
    São Paulo, 10 de dezembro de 2012.
    SANDRA RODRIGUES DE OLIVEIRA
    Promotora de Justiça do GAECO

    • urubu malandro

      É UM CLUBE LIGADO A MÁFIA RUSSA E PICARETAGEM.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador/Ba

    Gente ñ se trata de medo ou de ser retranqueiro, eu fui a Arena Fonte Nova ver Bahia X Flamengo, e é notório q nossa zaga é fraca, sem a devida proteção não da, Gonzalez e Wallace batem cabeça o tempo todo e nas bolas altas é um Deus nos acuda.
    Na quarta Mano entrou com Elias e L Antônio q são 2 volantes q gostam de ir ao ataque, o Bahia deitou e rolou em cima do meio campo do Flamengo, e os Meias ñ ajudavam muito na marcação.
    Assim acho q o Mano enxergou q ñ da pra jogar apenas com 2 volantes por causa da fragilidade da nossa zaga, é difícil ter q concordar com essa formação pq achamos muito defensiva, mais com a escalação do 3 volante o Elias q é hje o homem mais lucido do nosso meio campo, vai poder chegar com mais liberdade ao ataque.
    Talvez com a chegada do Chição nos possamos voltar a jogar com 2 volantes, mais hje ñ vejo nenhuma chance do Flamengo jogando em casa ou fora de atuar apenas com 2 volantes.

    SRN

    • Cris

      Raulnei, até uma criança de 5 anos sabe que Luis Antônio não é volante de marcação, se não tinha o Cárceres, cadê o Amaral, o Mano as vezes me irrita, quando vi a escalação fiquei preocupada, ai depois da taca, ele resolveu o problema, descobriu o Brasil, só temos três volantes de marcação: Amaral, Carceres e agora o Diego Silva, contra o bahia não tinha nem dos três, porquê?, no jogo contra as galinha alegres depois de tantos anos sem ganhar titulos, jogamos bem, marcamos e atacamos, só faltou uma marcação mais dura no feioso do Tardeli, mais gostei de ontem, quarta temos outro timinho, já fico preocupada, prefiro clássicos, quero saber até quando o flamengo vai continuar dando alegria a torcidas adversarias, jogando com times pequenos, temos golear a lusa, somos flamengo.

      • Marcão Mengão

        Cris, vc tá querendo ver o Amaral em campo? Pra mim, se o Cáceres não joga, não tem essa de Amaral ou de Diego Silva não… bota o Luiz Antônio atrás, mesmo não sendo o mais forte em marcação, mas é um cara que não erra muito passe, não vai roubar bola pra entregar de volta no 1o passe que tentar como o Amaral e o Diego Silva… esses 2 aí podiam zunir pra longe do meu Mengão…

        • Cris

          Então vc ta querendo outra goleada, o que quis dizer é que o correto é escalar o Luis Antônio com um cão de guarda e não sozinho, como foi contra o o bahia, pelo jeito não assistiu a partida toda, somente o Elias desesperado na marcação, O Luis A. é muito fraco nas divididas, por isso só poderá ser escalado com Elias e Carceres(Amaral), Se vc acha que o Amaral é ruim então tá difícil. Saudações Rubro Negras!

  • Marcão Mengão

    Engraçado… depois da vitória de ontem parou o clamor por Adryan, Rodolfo, Mattheus… o que houve, o time se ajeitou de repente?

    • Marcao, vc e contra jogadores da base?

      ontem jogou 3 jogadores da base NIXON, RAFINHA, SAMIR,

      ADRYAN , para mim no time de ontem entraria como uma luva no lugar do GABRIEL

      RODOLFO e MATTHEUS com certeza eles deveriam estar ao menos no banco no

      lugar de VAL e DIEGO SILVA,

      como ja disse ADRYAN entrou 2 vezes de titular com o MANO uma foi contra o ASA

      jogando ao lado de VAL para armar as jogadas ofensivas

      e a outra contra o BAHIA ao lado do CARLOS EDUARDO que e um jogador a menos.

      os ultimos jogos em BRASILIA o FLAMENGO esta

      jogando muito bem independente de quem entra no jogo,

      o FLAMENGO esta bem com estes jogadores

      ADRYAN, RODOLFO, MATTHEUS,RAFINHA,DIGAO, SAMIR, NIXON, THOMAS

      mais o maior reforço ontem foi

      o CARLOS EDUARDO e espero que ele seja dispensado para ele entrar na justiça.

      deixar de valorizar OS MENINOS DA BASES para valorizar esta

      merdas SONALDINHO, THIAGO MORTO, RENATO ABREU, CARLOS EDUARDO o que

      estes jogadores nos deu ao nao ser bastante PREJUIZOS.

      • Marcão Mengão

        ruy carlos, eu não sou contra os jovens da base de forma nenhuma! Só acho que a torcida, quando o time vai mal, pede a escalação da molecada e, se o time continua jogando mal, acaba queimando futuros bons jogadores. Nixon, Luís Antônio e Samir são exemplos de jogadores que já subiram e aprenderam a fugir da pressão que o Flamengo naturalmente tem. Porém, acho que o Adryan, por exemplo, ainda sofre um pouco com essa pressão. Pode ver como o futebol dele oscila quando ele joga 2 partidas seguidas… acho que o caso do Rodolfo e do Mattheus está certo, vamos prepará-los melhor para o futuro que lhes é reservado: assumirem a armação do time em campo. Olha como o Thomás evoluiu quando voltou pra jogar nos juniores… eles têm que subir com uma base melhor, não só pq a torcida quer…

        Em resumo: eu acho que devem ser utilizados sim, mas entrando aos poucos e buscando se firmarem. Só devem ser titulares quando a pressão estiver menor, o time mais acertado e mais regular. A inconstância atual do time faz tanto com que eles possam ajudar quanto possam “atrapalhar” caso sintam a pressão de um dia ruim do time em campo. Nesse tipo de momento, um time mais coeso e com jogadores tarimbados consegue lidar melhor com a pressão que os jovens chegando no time de cima. Dificilmente vc tem um jovem que chega no grupo de cima no meio de um momento turbulento da equipe e consegue se transformar num craque que faz o time virar candidato a títulos…

        SRN’s

  • ANDREFLA

    RUI CONTRA O ASA O ADRYAN NAO FOI TITULAR ENTROU AOS 35 DO SEGUNDO TEMPO.E CONCORDO COM VC ELE TEM QUE SER TITULAR NO LUGAR DESSE GABRIEL MAIS É ASSIM MESMO CONTRA O BOTA FOGO ELE ENTROU E MUDOU A CARA DO JOGO CONTRA O BAHIA ENTROU DE TITULAR NA MINHA OPINIAO JOGOU MELHOR DO QUE ESSE GABRIEL VEM JOGANDO DURANTE 7 MESES,E NO JOGO SEGUINTE É BANCO.E SEMPRE ASSIM NAO VALORIZAM A BASE.AGORA OQUE NAO PODE ACONTECER É O MANO QUERE COLOCAR VAL NO TIME IGUAL ELE IA FAZER NO DOMINGO,QUE ACHO QUE FOI A TORCIDA QUE NAO DEIXOU E ELE MUDOU DE IDEIA E COLOCOU O PAULINHO.AGORA EU PERGUNTO SE ELE TIVESSE COLOCADO O VAL TERIA SAIDO O TERCEIRO GOL?

  • Todas a vezes que o VAL entrou no time, ele não fez nada produtivo p equipe. Domingo, achei que ele ia entrar, me deu até uma tristeza. Com o time ganhando e o galo no ataque, seria hora de aproveitar os garotos velozes e armar o contra ataque, assim como aconteceu no gol do Paulinho. Quanto ao Adryan, eu não sei o q acontece, mas acho que deveria insistir com ele na posição de terceiro homem do meio, encostando no Moreno e Nixon ou Hernani. Gabriel eu acho que é outro que precisa ser bem lapidado, se mostrar mais pro jogo, ter mais gana, vontade. A sua participação no segundo gol foi fruto de uma bola que pra maioria dos jogadores era bola perdida, inclusive o lateral do galo não esperava que ele buscasse aquela bola na linha do campo. Temos uma mescla boa de jogadores, a politica dos carecas está muito boa, e basta termos um pouco de paciencia, afinal, cair pra segunda divisão acho dificil.

  • QUANDO CARPEGIANI JOGAVA NO FLAMENGO,
    UM REPORTER PERGUNTOU-LHE: O QUE É PRE-
    CISO PARA VENCER NO FUTEBOL? RESPOSTA:
    50% DE FORÇA DE VONTADE E 50% DE FUTE-
    BOL. É ISSO QUE TENHO VISTO NO DESEMPE-
    DO NIXON; ESSE GAROTO TEM MAIS DISPOSI-
    ÇÃO DO QUE TODOS OS OUTROS JOVENS TES-
    TADOS, E NO FLAMENGO SÓ VENCE QUEM TEM
    SANGUE NOS OLHOS.

    • João Bosco, o Flamengo o cara não basta chegar só com o nome, precisa de algo mais. Já vi jogador mediocre ser ovacionado pela torcida e muito jogador com nome de craque sendo hostilizado. Nixon é um jovem lutador, nunca desiste e isso faz com que caia na graça do torcedor. Eu mesmo acho que Moreno, Nixon e Hernani, mesmo com deficiencias, lutam o tempo todo e com muuita raça.

      • Cris

        Concordo com vocês.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Acabei de ver em outra pagina de esportes q o Flamengo conversa com o Palmeiras para a contratação do Valdivia, gennntteeeee…..nossa Diretoria só pode estar de sacanagem, Valdivia é um bom jogador de qualidade Tecnica boa, mais num ano q tem 12 mesess ele passa 13 meses contundido.
    Estamos precisando de um camisa 10 urgentemente, um cara q chegue e vista a camisa, q chegue para ser titular, mais acho q o Valdivia por causa do seu historico de contusões ñ seria de muita ajuda.
    Vou dar aqui algumas opções; Datolo ( INTER ), Douglas ( CORT ), Felipe ( FLU ) Rodriguinho ( AM – MG ) todos seriam de muito mais proveito.

    SRN

    • Raulnei, depois que fiquei sabendo do provavel interesse do Fla no jogador Rodriguinho do America_MG, resolvi dá uma olhada na net para saber melhor e achei muito interessante a forma de jogar dele. Dessas opções ai que vc falou, eu apostaria no Rodriguinho,

  • craque neto

    M U L A M B A D A F R A V E L A D A KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O LIXU DO FUTEBOL TA AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKK RESTO DO TIMAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ANDREFLA

    JA COMESSAMOS A DAR NOSSOS GAROTOS O PRIMEIRO FOI O THOMAS QUE VAI P/ ITALIA E TUDO INDICA QUE O ADRYAN DO ANO QUE VEM NÃO PASSA E TERA O MESMO CAMINHO.NÃO VALORIZAM OS GAROTOS P/ DAREM ESPAÇO P/ ESSE GABRIEL QUE NA MINHA OPINIÃO É PIOR DOQUE TODAS ESSAS PROMESSAS DO FLA É UM JOGADOR QUE NÃO SABE NEM CHUTAR.CADE O RODOLFO O MATEUS ESSES MENINOS TEM QUE FICAR PELO MENOS NO BANCO DESSE TIME RIDICULO.

  • craque neto

    SO A M U L A M B A D A PRA LEVA GOL DE GOLEIROP MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ETERNOS F R A V E L A D U SA DE VARZEA KKKKKKKKKKK F R A B O S T A

  • Luiz Humberto

    CÚRINTIA F. C., O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE ARREMESSO DE SINALIZADORES, RECONHECIDO PELA FIFA!!!

  • começou a anunciar que queria outra porcaria o VALDIVIA e igual ao SONALDINHO ao

    CARLOS EDUARDO como os dirigentes gosta de dar dinheiro para jogadores que nao tem

    futuro nenhum,

    MUITOS TORCEDORES ME CRITICA POR EU PEDIR OS PRATAS DA CASA

    SEI QUE ELES NAO SAO A SOLUÇAO DE TUDO

    ADRYAN, MATTHEUS, RODOLFO,SAMIR, DIGAO, NIXON,RAFINHA,THOMAS

    estes meninos nao DEVE NADA para VAL, DIEGO SILVA,GABRIEL, CARLOS EDUARDO,

    BRUNINHO,

  • Adriano Cachaça

    Levar gol no final do jogo acontece com todos os times, mas, levar gol de goleiro no final de jogo é inacreditável e mais ainda quando é no Flamengo. Incompetência? Desatenção? Ou ruindade? Ou quem sabe os três itens juntos? Pra mim foram as três coisas juntas. O Mengo tá nessa de andar por ai com uma partida notável diante do Atlético de Minas e logo em seguida dá esse vexame contra a Portuguesa, penúltima colocada do Nacional. Pergunto: onde o time quer chegar jogando altos e baixos, quando a gente pensa que o time vai deslanchar lá vem a queda novamente. Assim tá ruim de engolir um time tão limitado que joga de acordo com a lua, parece que é de lua. Como se explica um empate desse com um time tão fraco da Portuguesa? Digo uma coisa o torcedor do Mengo não pode esperar muita coisa desse time tão fraco, espero que as coisas melhores ou é como disse o torcedor em protesto aos berros que está preocupado com a terceira porque a segunda divisão é certa. O torcedor que protestou na chegada da delegação ao Rio foi enfático em dizer que o time é fraco e com isso eu concordo plenamente, torcida não vai perder porque o que se ganha não se perde no futebol.
    Aqui é Adriano Cachaça preocupado com os altos e baixos do Mengo, falta criatividade e coerência em todo o elenco e diretoria, jogando assim não dá vencendo um grande e fazendo lambança contra os pequenos.

  • ANDREFLA

    ESSE TREINADOR DO FLA NÃO ENTENDE DE FUTEBOL FALAR QUE O DATOLO É VOLANTE IGUAL ELIAS E LUIZ ANTONIO É BRINCADEIRA.PELO QUE O WALIN FALOU O MANO PRATICAMENTE VETOU A CONTRATAÇÃO DO DATOLO.SE PERGUNTARAEM AO MANO QUAL A POSIÇÃO DO MESSI, NEIMAR,C. RONALDO.ELE VAI DIZER QUE SÃO TODOS ZAGUEIROS.DIRETORES NÃO PESSA OPINIÃO CONTRATEM SE VCS ENTENDE DE FUTEBOL SABEM QUE PRECISAMOS DE LATERAL DIREITO,MEIA MAIS UM ZAGUEIRO,E UM ATACANTE.NA MINHA OPINIÃO ELES TERIAM QUE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE P/ O EVERTON SILVA QUE JA ESTA MAIS RODADO TEM VELOCIDADE E PIOR QUE O LEO MORTO NÃO É.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo