Carlos Eduardo é um destaque em coletivo



O meia-atacante Carlos Eduardo, ao menos nos treinos, vem tendo atuações bem distintas das que os torcedores do Flamengo se acostumaram. Realmente, parece outro jogador. O camisa 20, que teve a posição alterada imediatamente após a chegada de Mano Menezes, está mais à vontade e não é raro ouvir um “Boa, Cadu!“, seja de um membro da comissão técnica e até mesmo dos companheiros.

Na goleada dos titulares por 4 a 0 sobre no coletivo desta última quarta-feira, Carlos Eduardo se movimentou bastante, a ponto de, em algumas oportunidades, estar ao lado de Cáceres pedindo bola. No fim, ainda fechou o placar, após cruzamento de Gabriel pela direita. O gol, inclusive, evidenciou essa liberdade que ele tem tido com Mano, uma vez que estava na direita – geralmente joga no lado esquerdo – quando recebeu o cruzamento.

As performances nos treinamentos podem ter dado mais ânimo e confiança a Carlos Eduardo. No primeiro coletivo sem interrupções de Mano, ele se mostrou mais falante, pedindo bola e sinalizando jogadas.

As inversões de jogo e passes certeiros dão indícios de que, aos poucos, pode voltar a ser aquele Carlos Eduardo que, nas mãos de Mano, destacou-se com a camisa do Grêmio e o líder que a diretoria esperava ao contratá-lo no começo do ano.

Logo após o acerto com Mano, o camisa 20 afirmou a pessoas próximas que gostaria de recuperar o bom futebol para retribuir o investimento da diretoria rubro-negra. E se a paralisação do Campeonato Brasileiro pode fazer bem ao time, deve ter o mesmo efeito com Carlos Eduardo.

Mano, ao chegar ao Rubro-Negro, garantiu conhecer bem o jogador. Carlos Eduardo, por sua vez, demonstrou carinho pelo treinador, que apostou no futebol dele e o fez despontar no cenário nacional.

O reencontro no Flamengo pode fazer melhor a Carlos Eduardo, é verdade. Mas caso desponte nesta retomada na temporada, que a diretoria seja grata a Mano pela transformação do jogador naquilo que a cúpula esperava desde o início.



  • Vamos ver porque treino é treino e jogo é jogo.No sabado diante do SÃO PAULO iremos tirar nossas conclusões.

    • marcio-rubro-negro

      Preguei muito aqui a saída do Carlos Eduardo, mas o ideal mesmo é que apresente o futebol que todos esperamos. Se acontecer, é mais uma notícia boa pro Flamengo.
      Avante Flamengo !!!!!!!

      • Cris

        Só acredito vendo, ele terá que mostrar futebol sábado contra o São Paulo, está na hora de pagar o salario que recebe, no mais, Flamengo sempre.

        • Marcão Mengão

          Torcedor é bicho burro mesmo… o cara jogando contundido, desentrosado, fora de posição com nego achando que ele é camisa 10 e querendo que o cara jogue o fino da bola do nada??? Eu sempre falei que, com um pouco de paciência e jogando na posição certa, o futebol desse cara ia melhorar. Ele não é ruim como nego tá achando, o time é que tava todo desmontado, em construção, mal escalado, com o sanguessuga armador de complô do Renato Abreu estragando… muita coisa vai mudar agora e, podemos até não lutar pelo título, mas esse campeonato não vai nos fazer sofrer! Nem chegaremos perto de cair!

          SRN’s!

          • marcio-rubro-negro

            Não concordo Marcão. Ele ainda não mostrou coisa alguma para você escrever com toda essa propriedade. Vamos aguardar. Até agora não justificou seu altíssimo salário. E pra justificar vai ter que jogar muito bem mesmo. Com mais 100zinho ele chega no salário do Fred!!! Torço fervorosamente para que ele seja melhor que o artilheiro da seleção brasileira.

        • marcio-rubro-negro

          Também penso assim Cris. A última vez que vi ele ainda estava muito mal. Quero observar direitinho o potencial do rapaz. Fiquei muito aborrecido com Carlos Eduardo porque inclusive saiu na imprensa que ele não estava se esforçando, indo pra noitada, com atitudes bem em desacordo com o discurso ensaiado na apresentação, quando dizia que queria voltar a seleção já pra Copa. Seu comportamento não era de quem estava correndo contra o tempo, de quem queria acelerar a recuperação. Agora ele deverá ter maior responsabilidade, pelo voto de confiança do treinador e do diretor de futebol.

          • Marcão Mengão

            marcio-rubro-negro, lembra do jogo contra o criciúma como, jogando solto, ele já foi bem melhor? Eu não estou dizendo que se trata de um craque de renome internacional, só que acho que ele tem potencial para justificar o investimento feito nele. Ele não chegou a jogar na Seleção à toa, disso tenho certeza…

            A grande questão que eu aponto é que a torcida cai na onda da mídia, que já chegou chamando o cara de CE10 e dizendo que ele seria o novo Zico e tal… não é pra dar ouvido a esse tipo de coisa! Primeiro, pq o cara não é camisa 10. Segundo, pq ele não veio pra ser o salvador de nada. O que não dá é pra não esperar um pouco até o time se formar e, a partir daí, se ele realmente não apresentar evolução alguma e for um fardo pro time, aí sim criticar.

            Mal comparando, veja o caso da seleção brasileira, onde aconteceu o mesmo que com o Flamengo: mudança de direção, técnico, comissão e jogadores. Como a seleção chegou nessa copa das confederações? Praticamente como um azarão. Neguinho apostava que a seleção cairia até mesmo na 1a fase. E, agora, estamos na final. E olha que, no caso da seleção, estamos falando de um grupo de craques do futebol mundial, não de um punhado de jogadores medianos, no máximo razoáveis como temos no Flamengo atualmente. Mas a questão é essa mesmo: se nem um grupo fora de série se entrosa e tem destaque de uma hora pra outra (vide os exemplos de Oscar e até Lucas), o que dizer do Flamengo com o Cadu?

            Meu ponto de vista é esse. Até pq, duvido que alguém vai demitir o cara por mau rendimento. Se fosse por isso, metade do elenco do Flamengo tinha sido demitido…

            SRN’s!

          • marcio-rubro-negro

            Concordo Marcão. Gosto de ler suas opiniões. Está assistindo a Itália dar um banho em chances de gol contra a Espanha, com apenas 35% de posse de bola? Casillas tá pegando pra caramba. O jogo ainda está 0x0, no intervalo. Quem pode prever quem vencerá? Futebol é “flórida”!!! Todos podemos queimar a língua num piscar de olhos, o que já nem é mais queimar a língua. Rsrs.
            Atlético deve vender Bernard e talvez Ronaldinho. Botafogo está desmontando o time. Corinthians não repõe no mesmo nível. Coritiba não acredito. Cruzeiro derrapando. Fluminense vendendo. Grêmio do Luxa não anda. Inter derrapando. Palmeiras está… na segundona. Santos não consegue comprar com o dinheiro do Neymar. São Paulo derrapando. Vasco está mal. Os favoritos mudam muito rápido.
            O Flamengo… sem o Maraca fica perdido.
            Abraços!!!

        • LUCAS DA LIDIAN

          COM O MANO ELE IRA DA MUITO CALDO

  • Jefferson Telles

    Independentemente de ir bem no jogo contra o São Paulo ou não, penso que a evolução já foi evidente no jogo contra o Criciúma. Caindo pelos lados, sem tanta preocupação em dar o primeiro combate, ficou mais desenvolto, distribuindo bem as jogadas ofensivas. Acho que o jogador merece um voto de confiança, pois ficou muito tempo em inatividade. Caso contrário, podemos incorrer no mesmo erro de avaliação que cometemos com o Alex, que logo depois se transferiu para o Cruzeiro e arrebentou.

  • Marcio

    A gente costuma ser crítico demais e depois se arrepende. A torcida do Fla precisa ter mais paciência e não pressionar tanto o time para os resultados de longo prazo apareçam. Esse moleque não desaprendeu, só estava sendo mal escalado. O mesmo estava acontecendo com o Adryan, que sempre era escalado como atacante, sendo que ele é meia. Mano parece ter uma visão melhor que a dos outros que passaram pelo Flamengo. É torcer para dar certo e apoiar, especialmente com o programa sócio-torcedor. SRN!!!

    • Marcão Mengão

      Pois é…

  • Mauro Vicente

    Sempre confiei nesse jogador,quem sabe jogar bola não desaprende, pode ter certeza que vai dar muitas alegria a torcida Rubro Negra, o pior é quando readquirir sua forma vai acabar seu contrato.

  • Mauro Vicente

    Escrevi isso ontem 26-06-2013, Reintegra esse mau caráter do Renato Abreu, deixe treinando em separado para não contaminar o grupo, e pague seu salário mensalmente, assim ele não poderá receber salário de outro clube..

    • marcio-rubro-negro

      Perfeito!!!

      • Marcão Mengão

        Isso mesmo!

  • Eu nuncaa critiquei o Cadu eu falaaava esse cara tem futebool sóo estar sem confiança vamos ver se eu estava certo a partir de agora

  • Jose Raimundo Prado

    Boa tarde a todos: Não é so o Carlos Eduardo que não consegue jogar bem, vários outros estão muito mal no Flamengo(ex. Adryan, Mateus, Luís Antonio, Rafinha(caiu de rendimento), Léo Moura, João Paulo, Ernane e por aí vai). Então fica dificil você fazer time no Fla com muitos jogadores em condições técnicas deprimentes, provando que precisa de jogador de melhor qualidade e com mais rodagem. É isso aí. Até mais. Tchau…..

  • Mauro Vicente

    Já da pra notar alguma diferença da nova comissão técnica com a anterior, quando ouvimos falar que o time ficou treinando um fundamento por 2 horas como tem acontecido.
    A dispensa do Reneto Abreu foi mais um sinal que a nova diretoria que restabelecer a hierarquia no futebol mandando um recado direto aos jogadores, ou se enquadram ou RUA.

    SRN.

    • Marcão Mengão

      Perfeita a sua análise, Mauro! Concordo plenamente!

      E o Mano fez uma escalação parecida com a que considero ideal, com o atual elenco:

      Felipe, LM, Wallace (esse eu mudaria pelo Samir), Gonzalez e JP; Cáceres, Elias e Gabriel, Cadu, Paulinho (aqui entra o Sheik em breve) e Marcelo Moreno

  • FLA/SEMPRE

    Torço para o CE jogar tudo que sabe, no fundo sabemos que é um bom jogador, mas precisa se esforçar mais, porque até agora não fez valer o alto investimento feito nele. Neste momento só nos resta torcer! Destaco também, que o time estava muito mal até agora no Brasileirão, não temos um jogador que está indo bem e isso mostra que precisamos de reforços. Emerson Sheik, Bounanotte e Leandro Castan seriam uma boa hein… SRN

  • Marcelo

    O Mano sabe como ele joga!!!

  • arnaldo costa

    Futebol, tal qual o sexo, o cara pode perder força mais não esquece como se faz!

  • judson ferreira

    eu sempre falei:quem hoje vaia o carlos eduardo amanhã vai ter que aplaudir.quem sabe
    jogar nunca desaprende,é igual a andar de bicicleta amigo.quando o ce20 foi contratado
    existiam mais 3 times interessados nele:fluminense de abel braga,santos de muryci(na
    ocasião) e o grêmio de luxemburgo,ou eu estou falando besteira?é preciso ter calma
    porquê esse jogador vinha de uma cirurgia e também já faziam 7 anos que estava fora
    do brasil,ele está se readaptando aos poucos.vamos dar força aos jogadores.com esse
    elenco + 4 contratações e o apoio da nação nós teremos grandes chances de conquistar
    pelo menos uma vaga na libertadores.

  • so vendo para crer, pois como ja disse contra o CRICIUMA a expulsao

    ajudou demais,

    por isto que os meninos nao firma, o FLAMENGO sempre contrata jogadores com salarios

    altos eos treinadores sao obrigados a coloca-los de titular,

    CARLOS EDUARDO nao joga mais do que os meninos

    ADRYAN, RODOLFO, MATTHEUS.

    no amistoso contra o SAO PAULO vamos entrar com CARLOS EDUARDO e GABRIEL, ja digo

    desde agora nao deveria ser titulares,

    mais pela vitoria que ganhamos do CRICIUMA o MANO MENEZES esta dando continuidade

    daquele time que ganhou, mais daqui alguns jogos ele enxergara o que sera melhor

    para o FLAMENGO, espero!

    boa noite,

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo