Jorginho: um barato que sai caro



O que se pode esperar do atual time do Flamengo? Eu respondo, torcedor rubro-negro: quase nada. Uma equipe com nenhum brilho e sem inspiração. Um time que vence no sufoco um clube do Norte do Brasil, que sequer está classificado para disputar a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Esta é a realidade.

Aí, flamenguista, você pode se perguntar qual é a razão para o time ter caído tanto de produção da Taça Guanabara para a Taça Rio. A resposta é simples, torcedor. Antes, Dorival Júnior sabia das limitações do elenco. Um técnico experiente, que procurava não inventar e jogar com o que tinha de melhor. Resumindo: um comandante que sabia comandar, simples.

Jorginho, por outro lado, demonstra ser exatamente o oposto do antecessor. Não preciso forçar a vista e muito menos a mente para perceber que o atual treinador rubro-negro, completamente perdido, não sabe onde está pisando. A cada passo de Jorginho, um novo tropeço do time fica explícito.

De maneira incrível, o atual técnico conseguiu destruir tudo o que Dorival havia conquistado: um padrão de jogo que se encaixasse ao perfil do elenco. Além disso, Jorginho abriu mão do jogador mais técnico da equipe, Elias, ao escalá-lo como lateral-direito.

O empate de ontem em 1 a 1 com Duque de Caxias  pode ser definido, sem exageros e pessimismo, como patético. E a eliminação na Taça Rio não é precoce, mas sim justa. Ao demitir Dorival, a diretoria economizou. Mas, ao contratar Jorginho, pagou bem caro. Paciência!



  • tulio

    FAVELA…
    FAVELA…
    SILÊNCIO NA FAVELAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!
    E L I M I N A D O S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • marcio-rubro-negro

      Você torce pro São Paulo?

    • marcio-rubro-negro

      O barato que possa ser o Jorginho, que não está bem, e acho difícil que consiga achar um time, não é tão caro quanto Dorival Júnior, entre os 20 treinadores mais bem pagos do mundo. Prova disso é que Jorginho ainda poderá ganhar em outro clube o que ganha no Flamengo, e Dorival nunca mais na sua carreira vai ganhar o que ganhou no Flamengo.
      Dorival estava muito mal. Vamos lembrar que passou quase um ano no Flamengo, tentando armar um time, e depois da melhor partida sob seu comando, 4 x 2 no Vasco, desmontou o time na partida seguinte, inexplicavelmente. Talvez tenha sido vaidade de quem quer ser mais importante que os jogadores.
      O problema é que Jorginho está mal demais, ele nem sabe quais são os jogadores que quer contar no elenco, criando insegurança nos jogadores. Essa história de Elias na lateral é absurda. Um dos jogadores contratados como referência da equipe, e você muda de posição, dá a entender que o mesmo não resolve o problema do meio. Jogador para fazer experiência ali é quem não é titular no meio, Luis Antônio por exemplo.
      Quanto ao Carlos Eduardo, podem desistir. Ou ele nunca jogou bola, ou está bichado. Dessas opções não escapa. Vamos acabar com a enganação e dar um jeito nessa situação. Com o salário dele contrataríamos um lateral direito e um zagueiro melhores do que os que temos, que efetivamente melhorariam o time. Manda Pirulito e Carlos Eduardo embora urgente, isso se for possível, pois os contratos hoje em dia são totalmente desfavoráveis aos clubes e extremamente benéficos para os profissionais e empresários, que estão ficando mais ricos do que os clubes.
      O que eu tenho ficado mais surpreso e espantado nos dias de hoje é com as declarações dos profissionais do futebol hoje, que formam a única categoria da sociedade que você pode assumir que é um merda sem prejuízo, se não vejamos.
      Flamengo perde pro Botafogo, jogo de mata-mata e com vantagem do empate, com um gol com 58 segundos de jogo. Declaração dos jogadores: “Entramos desligados”. Flamengo perde pro Resende de virada, após 2 x 0: “Relaxamos no segundo tempo”. Flamengo troca de técnico. Perdemos novamente e Carlos Eduardo diz: “Não estou conseguindo jogar meu futebol”. O time continua perdendo e Jorginho fala: “A culpa da eliminação é minha”.
      Ora, o que quero dizer é que é muito fácil falar isso, supostamente ser sujeito homem, digo e repito, supostamente, quando as recisões contratuais são totalmente desfavoráveis ao clube, tipo: “Me manda embora… Vai, manda…”

      • marcio- rubro- negro,

        mandou muito principalmente quando ganhamos do Vasco , so sei que nos ultimos

        jogos o DORIVAL caiu na besteira de colocar o CARLOS EDUARDO de la ate hoje o

        FLAMENGO so vem afundando,

        MARCIO vc foi perfeito em suas colocaçoes

        boa noite,

      • Helcio Maia

        Prezado Marcio, seu comentário foi extremamente oportuno evem corroborar com , não só como meu pensamento, como de grande parte da não consciente. A postura dos ditos profissionais de futebol de hoje é, acima de tudo, patética. São valentes, homens……., etc. tal para assumir a responsabilidade pela derrota, mas são extremamente covardes, irresponsáveis e, acima de tudo incompetentes para treinar um time. Tudo isso acontece simplesmente pelo fato de que todos, jogadores e comissão técnica estão “blindados” por contratos mal intencionados. Gostaria, também, de parabenizá-lo pela descrição perfeita: “formam a única categoria da sociedade que agrega pouquíssimo, ou quase nenhum valor a sociedade”.

        • marcio-rubro-negro

          Helcio, agregam nenhum valor não! Agregam péssimos valores. Pelo que ganha qualquer destes jogadores, no mínimo tinham que descobrir a cura do câncer ou da aids.

      • Helcio Maia

        Marcio, vou repetir o texto devidamente corrigido: Prezado Marcio, seu comentário foi extremamente oportuno e vem corroborar com , não só como meu pensamento, como de grande parte da nação consciente. A postura dos ditos profissionais de futebol de hoje é, acima de tudo, patética. São valentes, homens……., etc. tal para assumir a responsabilidade pela derrota, mas são extremamente covardes, irresponsáveis e, acima de tudo incompetentes para treinar um time. Tudo isso acontece simplesmente pelo fato de que todos, jogadores e comissão técnica estão “blindados” por contratos mal intencionados. Gostaria, também, de parabenizá-lo pela descrição perfeita: “formam a única categoria da sociedade que agrega pouquíssimo, ou quase nenhum valor a sociedade”.

        Responder

        • marcio-rubro-negro

          Já tinha entendido que você se referia a nação consciente.

      • Carlos Eduardo

        Marcio, não concordo integralmente com você, em especial em relação ao Carlos Eduardo, mas não vou gastar meu tempo defendendo o jogador, não é o ‘X’ da questão. Acho que você tocou em uma das causas de maior impacto na queda de rendimento do time: Insegurança. Ninguém mais sabe se vai jogar, se vai ser relacionado e o pior, onde vai jogar. Uma das boas coisas que o time mediano do Fla tinha era a estrutura do meio campo com Cáceres, Ibson e Elias; até o Léo Moura rendia melhor. Os atacantes sabiam onde estar e o que fazer e a defesa se sentia protegida, cometendo menos erros. Depois da chegada do Jorginho, tudo foi bagunçado. Ele atua como cupim na madeira; já destruiu a confiança que, em qualquer esporte, ajuda até o mais fraco dos atletas e é a base para uma boa performance.
        O que temos agora? Um monte de jogadores expostos aos torcedores que, com toda razão, não gostam do que veem. Em time bem arrumado e com estrutura de jogo, até o pirulito joga (embora eu o queira bem longe da Gávea). Falhas individuais são maximizadas onde a coletividade não existe. Como temos um elenco nota 6, precisamos de um técnico que saiba encaixar as peças e tirar o máximo de cada para fazer um conjunto forte. O Jorginho sabe fazer isso? Não parece. Parece que a preocupação dele é mostrar que é capaz, que tem personalidade, que ele é a peça principal, etc. Conseguiu provar isso tudo, pois teve personalidade para estragar tudo, foi capaz de destruir a confiança individual e coletiva do grupo e foi o principal responsável pelas atuações medíocres que vimos. Não creio que o Flamengo conseguisse ser campeão, mas perder um clássico, embora não goste, é normal, mas que pelo menos jogue bola. ganhar no sufoco, empatar e perder para estes times ridículos é o fim dos tempos. A diretoria nova está tentando acertar, mas errou na escolha do Jorginho…Vão fazer o que?…Precisamos de jogadores! Como prometeram 4 contratações para o brasileiro, vou acreditar, até porque eles tem cumprido suas promessas e feito um bom trabalho (salvo o Jorginho). Mas não adianta dar jogadores para um técnico que não sabe o que fazer com eles…Teremos a imagem de um burro olhando para um castelo de cristal. SRN

        • marcio-rubro-negro

          Concordo com você Carlos Eduardo. Não acho o time do Flamengo, no papel, tão ruim quanto se prega. O problema começou quando sabotaram Luxemburgo e parece que o time já perdeu sua própria confiança ali. Aquela deslealdade por si só já havia minado o caráter dos jogadores.

      • Leandro

        Márcio, perfeito, é isso mesmo, enquanto não mudar a relação entre clube x jogadores com contratos favoráveis ao clube, e para isso basta eles se unirem, continuaremos reféns de maus profissionais, ficando sempre no prejuízo(vide caso Ronaldinho e Alex Silva que abandonou o time no dia do embarque para libertadores, e só está aí até hoje pois se fosse demitido o clube perderia o investimento de 5 milhões que fez nele, além de ter que pagar os salários que ele receberia até o fim do contrato). É um absurdo que você não possa romper o contrato de jogadores, sem ter que pagar o restante dos salários, em casos que eles mesmos admitam que “entraram desligados”, “faltou contratação”, “não estou conseguindo render”. O exemplo maior é o caso do Jorginho, pois tenho certeza que se não houvesse que indenizar os salários em caso de rescisão contratual ele já não seria mais o técnico, pois é absurdo e flagrante o que ele vem fazendo: desmontou o time do Dorival (que não tinha muita qualidade técnica, mas jogava compactado, alternava marcação com 09 jogadores atrás da linha da bola com marcação pressão na saída de bola, abria a marcação adversária pelos lados com o Rafinha e Nixon, alternando constantemente de lado para confundir a defesa adversária, propiciava a passagem dos laterais e centralizava o Hernane apenas como finalizador; barrou o Ibson (2º melhor jogador do Fla no campeonato), barrou o Gonzales melhor zagueiro do time sem qualquer justificativa entre outras mudanças constantes; não tem convicção e coerência; e perdeu o grupo devido todas as lambanças que vem fazendo. Portanto deveria haver mudança nessa relação contratual clube jogadores, pois dessa maneira mesmo que você tenha uma administração correta e competente, com pagamento de salários em dia, estrutura de trabalho para os atletas, ou seja, faça tudo certo, o clube sempre ficará refém destes maus atletas, sem ter como puni-los ou ser ressarcido, tudo para um lado só, e desta maneira, o clube fica entregue a sorte.

      • Zamorano

        Calma, galera, tudo que atravessamos agora é um caro que sairá barato. Temos que ter paciênbcia não é por um dia, uma semana, mas um ano. Reconstruir o Fla não é tarefa para pouco tempo, nem pouco trabalho, nempouca paciencia. O mínimo que o torcedor pode fazer agora é não atrapalhar o trabalho que está sendo e precisa ser feito.

      • wilson

        E meu amigo eu so posso lhe dar razao,mas se na o existe time sem treinador existe treidor que sabe formar um time com poucos bons bons jogadores e esse treinador nao e e nunca foi jorjinho.

      • A DIRETORIA DO FLAMENDO DEVIA TOMAR VERGONHA E COMPRA JOGADORES A NIVEL DO FLAMENGO, POIS DO JEITO QUE ESTA, NAO VAI CHEGAR NEM NAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL,E SE NAO TIVER CUIDADO SERA REBAIXADO NO BRASILEIRO HAJA PACIENCIA DIREITORIA.ESTAO FALANDO EM COMPRA SAGUEIRO PARA QUER SENDO QUE O MESMO EXISTE 5,TEM QUE COMPRA UM CAMISA 10,2 ATACANTE,2 MEIAS.

      • Flavio Flamenguista

        Concordo contigo e acrescento um pouco mais, um exemplo é o Hernane que teve o salário reajustado de R$ 50.000,00 para R$ 150.000,00 se não me engano, incrível e desnecessário, poderia até subir devido ao desempenho do atleta, mas não precisava ser tanto. Algumas renovações muito longas e contratos novos com multas altas e períodos longos, como o do Jorginho. Contratações de jogodores sem ritmo de jogo que em grande parte são reservas em equipes medianas em outros países, um exemplo é que o Flamengo está sondando um zagueiro do Bologna da Itália, que só jogou 4 partidas e é reserva do time, desse jeito vamos encher o time com jogadores sem ritmo, como o brincalhão do Carlos Eduardo, “Alesma” Silva, Elias, aí não dá. Não precisamos contratar jogadores badalados e caros e sim atletas que estejam jogando bem em suas equipes e que tenham vontade de vestir e honrar o Manto Sagrado!

        • marcio-rubro-negro

          Perfeitíssimo Flávio.

        • marcio-rubro-negro

          O time no papel não é ruim. Problema é querer jogar. E não querem.

      • Estevão Costa Soares

        Destes técnicos que não são os mais bem pagos tinha o Renato Gaucho disponível…não gosto dele pessoalmente, mas temos que admitir que fez bons trabalhos no tricolete…e tem o que o Flamengo está precisando muito ousadia e empáfia para voltar a se impor em campo e fora dele…e eu que pensava que a seleção tinha ido, inicialmente bem, por causa do Jorginho…e o Dunga era apenas o “foco”…Jorginho é muito ruim mesmo…olha só o banco ultimamente, só medalhão…(clara que prefiro eles ali do que dentro do campo), mas acaba não havendo opções para mudar alguma coisa no time…onde estão Luiz Antonio, Adryan, Thomas…como opção no banco seriam muito melhores….e será que o Digão é assim tão ruim que não merece uma chance?

      • O jorginho realmente nao faz um bom trabalho, mas trocar outra vez de treinador nao seria benéfico, o flamengo nao tem condiçoes de contratar e o time nao e tao ruim como vcs falam, um time precisa de tempo para ser montado e o brasileiro em geral nao tem inteligencia para entender isto, em nenhum campo da vida

      • Marcio, voce mandou muito bem, mencionou acertamente os problemas.
        Resumindo, temos que ficar livre das seguintes malas : Pelaipe, Jorginho, Carlos Eduardo e Pirulito.
        Enquanto ainda é tempo !!!

  • tulio

    OS CRACUDOS , MACONHEIROS , DESDENTADOS , SUBURBANOS , FAVELADOS E ETC>>>
    VÃO DISPUTAR PELADA NO ATERRO !!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Zamorano

      Nós somos mesmo populares. Estamos e somos do povo e vamos vencer!

  • tulio

    VÃO ASSISTIR A FINAL NA TV PRETO E BRANCO DA TENDINHA NA FAVELA !!!!!!!!!!!
    TIMINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Carlos Eduardo

      Revelou a face do sofredor….É botafoguense. Com um nome desse não podia ser outra coisa….rsrsrsrsrsrs…..Nem sacaneio botafoguense, pois só o fato de ser botafoguense já é uma sacanagem do destino. teu pai fez duas maldades com você, te colocou esse nome e te colocou o estigma de sofredor te fazendo torcer para esse time que ganha 1 título a cada 10 anos. Pior de tudo, não te ensinou que sentir ódio e inveja é atraso de vida…Mas fazer o que? Vai passar a vida toda vivendo das migalhas que esse ex-time grande proporciona. Cara, pior que ser infeliz, é ser um retardado como você mostra ser. Acorda! Seu time é, de longe, o que menos ganha entre os cariocas, é uma espécie de América com camisa preta e branca….kkkkkkkkkkkkkkkkkkk….Fodidos que acham que estão na boa.

      • tulio

        EU SOU TRICOLOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        E L I M I N A D O S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Zamorano

          Tua hora vai chegar, menina de tranças.

        • Rafael

          vai tomar no cú filho de uma puta.

        • marcio-rubro-negro

          Pra me sacanear deve ser são paulino, já que são os únicos que podem bater de frente com o Flamengo, com mais o Inter. O resto para mim é raspa de farofa.

          • Renée Da Vinci

            Flamengo, único hexa de futebol masculino. Essas buchas não se conformam do Flamengo ser Flamengo. Elas se rasgam toda porque estão sempre inferiorizadas, mesmo quando o de MAIOR TORCIDA DO MUNDO está numa má fase. E, trioletes, clube de 3ª divisão não tem direito a agendar entrevista com a gente. Vai ter que esperar na fila da eternidade.
            PS-Não conheço nenhum rubro-negro que perca seu tempo e tenha curiosidade de fuçar na lama dos blogs dos times inferiores.

  • e o Tulio que jogou no botafogo fiquei sabendo que vc e FLAMENGUISTA desde criança

    enquanto a finais e titulos sei que vc cansou de ver o FLAMENGO campeao

    • tulio

      EU SOU TRICOLOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      E L I M I N A D O S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • MAURO CYPRIANO

        Tá na cara que é um viadinho, que nunca ganhou nada, eu acredito que daqui umas duas semanas, os gerentes do MERCADO MUNDIAL, estará esperando esse time boiola e vc lá, onde estarão. Adoro cumer uma bunda de tricolor….

        • Ivan

          Porra, o cara é TRICOLETE, torcedor de time de ERCEIRÃ DIVISÃO………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • LUCAS

    eu sou torcedor do flamengo, mais eu nem sabia que o time ia jogar hoje.

  • realmente as contrataçoes foram horriveis WALACE zagueiro e fraco igual aos que ja estavam

    CARLOS EDUARDO e mais fraco que RODOLFO, ADRYAN, MATTHEUS, THOMAS

    GABRIEL e esforçado nao e isto tudo rende igual ao ADRYAN, RAFINHA, NIXON

    ELIAS e o melhor das contrataçoes mais esta pagando o pato por nao termos lateral.

    como disse JORGINHO esta me decepicionando, parece que esta sendo

    forçado a escalar as contrataçoes,

    e eu estou desconfiado porque o ADRYAN nao entra no time, tem alguma questao a

    ser resolvida.

    • FLAMENGO ATÉ MORRER

      É VERDADE AGORA EU Ã ENTENDO PQ O RAMOM AINDA TA FAZENDO LA ONTEM MESMO O JORGINHO TIROU O JOÃO PAULO E COLOCOU O RENATO ABREU EMVEZ DE COLCAR O RAMOM OU SEJA TA FAZENDO OQUE LA DEVOLVE ESSE PRODUTO PASSADO DA VALIDADE PRO CORITHIANS TIME DE LIXO.

    • Leandro Silva

      Porque ele é fraco, mimado e não tem futebol para jogar no Flamengo. Será uma eterna aposta. Pode printar essa tele para você se lembrar dessas palavras.

    • Bruno

      Ruy Carlos

      Wallace é horrivel msm!! Ele era a 4ª opção pra zaga do Corinthians!! So veio pro FLA pq o Carlos Leite pediu nao “MANDOU”!!
      C.Eduardo o cara é bom, apareceu bem no Gremio dps foi pro Hoffenheim!! Só esta assim por conta da lesão!! Se essa lesao q ele teve no Brasil é dificil de se recuperar imagina se recuperar na Russia com 10 graus abaixo de zero!!
      Gabriel tem sido um dos melhores do time, o unico q ta arriscando algo!!
      Elias Concordo com vc q ele foi umas das melhores ou a melhor contratação que nós fizemos!! O Jorginho ta queimando ele jogando ele pra lateral!!

  • Raulnei Cerqueira – Salvador/ Ba

    O Poat diz tdo, ” O Barato q esta saindo Caro ”
    Vejamos, a Diretoria dispença o DJ por causa do alto salario, até ai concordamos, ainda mais depois q ele perdeu o pulso com o Time e ñ conseguia mais comandar, apesar de ter feito uma TG excelente.
    Ai a Diretoria contrata o Jorginho, e claro Ex-Jogador com passagens interessantes em alguns Times, sem grandes conquistas mais q agradou a tdos sua contratação.
    Ai começam as confusões, claro começando o trabalho do 0, ñ poderiamos esperar muito, mais Jorginho esta conseguindo superar o Prof. pardal com suas invenções.
    Primeiro desloca nosso melhor homem de meio-campo para a Lateral Direita, pra q essa improvisação se temos na base o Digão q é Lateral Direito de oficio???? Pq ñ trazer o menino pro profissional???? Pq insistir na improvisação???.
    Segundo, Rodolfo é o nosso melhor Atacente, é insinuante, agudo, busca sempre o gol, ai o Jorginho tira nosso melhor jogador em campo e coloca o C Eduardo, q acho vai ter q treinar ai ainda durante uns 6 meses para poder pensar em ser titular, e ainda pior hje com 10 min. q estava em campo se contundiu e teve q sair.
    Ou seja, esta tdo errado, e ñ sei se Jorginho dura até io inicio do Brasileirão, hje ja teve torcedor cobrando a Diretoria depois da eliminação.
    Claro é bacana colocar a casa em dia, pagar as contas atrasadas, mais sem time ñ da pra ficar, a torcida ñ aguenta e ja, ja, vai começar a cobrar a Diretoria.

    SRN

    • Zamorano

      é o contrrário, rapaz, esse caro sairá barato mais na frente. Nós não temos outra saida.

  • marcus

    Nao entendo porque o Jorginho nao poe o ADRYAN. Ela e melhor que Rodolfo, Rafinha e gabriel juntos. Este garotos e so correria sem inteligencia.

  • marcus

    Nao entendo porque o Jorginho nao poe o ADRYAN. Ela e melhor que Rodolfo, Rafinha e gabriel juntos. Estes garotos e so correria sem inteligencia.

  • Marcos Garcia

    Jorginho, por favor seja honesto com vc mesmo e peça pra sair que vai ser mais bonito! SRN

  • Sylvio

    Resumiu a verdade.

  • Gerson

    Cada um come o peixe que pode. Quem pode comer sardinha e compra robalo é insano……….o Flamengo pagará o preço hoje, pra comprar o que pode amanhã. Prefiro o Flamengo do jeito que está ORGANIZANDO SUA FINANÇAS. Calma nação rubro-negra….calma! Gerson

  • Roberto Queiroz da Mata

    Caro Companheiro.
    Gostei da sua analise, e muito pertinente. Faltou acrescentar que a diretoria esta perdendo tempo insistindo com este projeto de treinador, visto que o mesmo demonstra pouca inteligencia, com mudanças extemporaneas e estapafurdias. Nao da pra conceber que o Ibsom nao fique nem no Banco. Este quadrupede deveria aproveitar a estrutura montada pelo Dorival, e efetuar mudanças pontuais ate que conseguisse imprimir suas impressoes digitais, se que as tem; perceba que logo acima o chamei de burro. Quanto a diretoria esta sendo incompetente permanecendo com este cidadao, vai perder dinheiro pois o projeto socio torcedor que parecia um boing nao vai decolar

  • riquelme

    tem que trazer jogadores para serem titulares

    • Marco Saccomani

      Temé que usar as bases. Foi assim que chegamos ao titulo mundial. Em 1977, depois de uma derrota de 5×0 pro Inter, toda a comissão tecnica foi demitida. Colocaram o Joubert interinamente, treinador das bases. E este colocou de cara no primeiro jogo Adílio, Andrade, Leandro, Junior, Julio Cesar, Tita, Geraldo (morreu), Nunes e outros, numa vitória de 2×0 sobre o América. Não ganhamos nada no primeiro ano. A partir do segundo, com esta base, chegamos ao Mundial e a 3 brasileirões.

      • Marcos

        Chegaram ao mundial não!!! Vamos botar ordem nessa zona, caralho!!! O José Flaberto Right que chegou vcs lá!!! O rosa-negro expulsou todo o time do Atlético-MG. Anos mais tarde levou porrada da torcida do galo.

  • Você esta coberto de razão Pedro , foi um equivoco latente até mesmo porque se era para trocar o comando deveria ser no fim do ano , e não se pode fazer esperimentos , ainda mais comum elenco limitado como o nosso , não adianta falar que ele ganhava mt e trazer o Jorginho que esta ceguinho , em um jogo o jogador é titular xerife da zaga no outro nem no banco esta…mostra o total desconhecimento do elenco ele faz teste como se estivecimos jogando amistosos …É ESPERAR E VER QUE M VAI DAR

  • Ciro Martins

    Calma aí! O Jorginho está com o mesmo aproveitamento percentualmente falando do Dorival, e quase sem nenhum tempo para trabalhar. O Dorival teve seis meses para achar o time e também não ganhou nada. Não vejo quase diferença entre os dois a não ser a questão da experiência e o curriculum do Dorival é um pouco melhor mesmo. Mas o Jorginho tem muito mais identificação com o Clube e sabe muito melhor o que é o Flamengo além de ser muito mais vibrante e agora vai ter tempo para trabalhar esta equipe e buscar a melhor formação do momento. Está mais do que nítido que ele é um cara inteligente e articulado e acho que uma análise dura do seu trabalho agora é muito precipitada. Não que ele seja o treinador dos meus sonhos mas com certeza a relação custo benefício dele vai ser muito melhor do que a do Dorival. Mais calma nessa hora. SRN

    • seja um pouco mais inteligente. mesmo aproveitamento pecentual! cara isso e uma piada.
      o Dorival chegou o Ano passado tambem sem tempo para treinar, levantou o time que estava beirando a zona do rebaixamento. fez a pre temporada com muitos dos jogadores sem ritmo de jogo, levantou a alto-extima dos atletase conseguiu ficar invicto varios jogos. o Jorginho ganhou um jogo sofrido na taça rio, perdeu para o Audax empatou com o boa vista e bangu e ainda ganhou do Remo com muito sofrimento.
      E uma vergonha para o FLAMENGO ser igualado a times de quarta divisão. que na verdade Jorginho e tecnico para time de 4º divisão.
      Por isso eu digo e repito: ” JORGINHO PEDE PRA SAIR”. SRN!

    • Jorge

      Em primeiro lugar, SRN.
      Gostei muito das palavras do Márcio. Não to entendendo o Jorginho, tá saindo caro o rapaz. Se ele não teve tempo de trabalhar, não deveria ter feito tantas mudanças precipitadas, pois querer de cara implantar um novo sistema de jogo com o campeonato andando. Qualquer pessoa medianamente inteligente saberia que as chances de errar seriam muito maiores.
      Tem também os jogadores que são colocados possivelmente por pressão como o Pirulito e o Carlos Eduardo. Primeiro tem que entrar em forma e mostrar que merece estar no time e não por questões de que tem que jogar por pressão disso ou daquilo. Só o mérito deve prevaler, senão…é desclassificação na certa. A única coisa que ele acertou até agora foi dizer que a culpa é dele, mas parece que isso não leva às conseqüências que devia levar, pois deve ter uma multa rescisória cara.
      Esse negocio de que o Jorginho tem identificação com o clube também é furada, porque qdo no Figueirense foi o primeiro a falar mal do Flamengo. Esse caras são profissionais e não tem qualquer amor por clube nenhum. Amor temos nós, mas dirigentes, técnicos e jogadores tem interesses em jogo, ou seja, grana.
      Tomara que a reorganização financeira não leve ao blecaute técnico.
      Saudações rubro-negras,

  • Jose Raimundo Prado

    Bom dia aos senhores acima: Pra mim o time do Flamengo tem jogadores na sua grande maioria fracos técnicamente. Precisa a diretoria agora que está vendo contratar jogadores melhores visando a Copa do Brasil e principalmente o Campeonato Brasileiro. Precisa de 01 lateral direito, 01 zagueiro, 01 meia e 02 atacantes com a máxima urgência. A Diretoria está no caminho certo com relação a administração do clube, pagando salários em dia para os jogadores que não estão fazendo a sua parte e também dívidas de administrações passadas. É isso aí. Até mais. Tchau…

    • FLAMENGO ATÉ MORRER

      O FLAMENGO PRCISA É DE JOGADORES BONS PRECISA DE UMZAGUEIRO TROCA O ALEX SILVA PELO MANOEL DO ATLETICO-PR PRECISA DE 2 JOGADORES DE MEIO CAMPO PRECISA NO MNIMO DE 3 ATACANTES BONS PARA A TEM PORADA TODA PQ LESOES PODE ACONTECER A QUALQUER MOMENTO PRECISA DE 2 LATERAL DIREITO PQ O LEO MOURA NÃO VAI AGUENTAR A TEMPORADA TODA E PRECISA DE MAIS UM LATERAL ESQUERDO EM FIM SE FOR OLHA OS DEFITOS QUE O FLAMENGO TEM PRECISA MELHORA PRICIPALMENTE A ZAGA E O MEIO CAMPO O ATAQUE NOS PRECISAMOS DE UM CENTRAVANTE MATADOR URGENTE E JOGADORES BONS PARA MEIO CAMPO PQ COM ESSE ELENCO É MUITO FRACO O RAMOM EU NÃO SEI OQUE ELE AINDA TA FAZENDO LA PQ COMO É QUE O CARA TIRA UM LATERAL ESQUERDO E COLOCAR UM JOGADOR IMPROVISADO EM VEZ DE COLOCAR O RAMOM POR ISSO QUE A CULPA FOI DO JORGINHO ESSE CARLO EDUARDO DEVOLVE ISSO UM JOGADOR BICHADO DESSE VAMOS DIRETORIA SE MEXAM E TRAGAM LOGO CONTRATAÇOES OTIMAS ANTES QUE OS OUTROS TIME PEGUE DEIXE ESSE CARIOQUINHA PRA LA NOS ULTIMOS 2 JOGO QUE FALTA EU COLOCARIA OS RESERVAS PQ OS TITULAR NÃO TÃO COM NADA PARA O FLAMENGO SER ELIMINADO SEMPRE TEM QUE TE AJUDA DE ARBRITAGEM O FLAMENGO FEZ 3 GOLS PRA VALÇER SÓ 1 EU NÃO ENTENDO COMO É ISSO POR ISSO QUE A CADA DIA O FUTEBOL TA FICANDO MAIS CHATO A CADA DIA QUE PASSA POR CAUSA DA CBF COLOCA CADA ARBRITAGEM FRACA PARA APITAR ESSES CAMPEONATO CARIOCA QUE NOS ULTIMOS AOS PRA CAR NÃO TA VALENDO A PENA TORCE DE PRIMEIRO OS ESTADIOS ERAM CHEIOS D TORCEDORES MAIS AGORA TA UMA VERGONHA 1000 TORCEDORES UM DOS PIORES PULBLICO NEN OS JOGOS DO ASA DE ARAPIRACA TEM ESSE PULBLICO MAIS ISSO LOGO LOGO PASSA PQ O MARCANÃ VEM AI E COM CERTEZA SE A DIRETORIA CONTRATAR JOGADORES BONS A TOCIDA COMPARACE NOS ESTADIOS PQ COM ESSE TIME NÃO VALE NN APENA IR PARA OS ESTADIOS VER ESSES PERNAS DE PAU JOGANDO SAUDAÇOÊS RUBRO NEGRAS…!!!

  • DARCY BRASIL RODRIGUES DA SILVA

    As duas novidades táticas vigentes atualmente na Europa- que sob o aspecto tático sempre foi infinitamente mais inovadora que o resto do mundo- são descritas como 4 2 3 1 , adotado, por exemplo, pela seleção alemã, e o 4 3 3, que é adotado tanto pelo Barcelona como pelas seleções espanhola e holandesa (essa coincidência esquemática não é casual,mas uma consequência do fato de o Barcelona, desde a década de 1970, ter deliberado importar o modelo holandês de futebol, contratando o genial técnico holandês Rinus Michels, além daquele que era, na ocasião, o melhor jogador do mundo, Johan Cruyff). Dorival Junior, em minha opinião, projetou o Flamengo com base no 4 3 3. Esse esquema pressupõe que se escale apenas um volante à frente dos zagueiros, como o Mascherano, no Barcelona (no Flamengo, Cárceres exercia essa função).Os alas desaparecem e voltam a ser laterais, ou seja, a obrigação estressante de defender e atacar atribuída a esses últimos, e que sempre expunha ao contra-ataque adversário as laterais deixadas atrás de si por eles quando subiam ao ataque, deixou de existir, prevalecendo a função defensiva. No Barcelona, por exemplo, o ala ou lateral esquerdo praticamente não avança, restando ao Daniel Alves participar das jogadas ofensivas. Desse modo, com a maior retenção dos alas, que raramente atacam simultaneamente, dispensa-se um dos “cabeças-de-área”, ficando-se com apenas um. Os três jogadores do meio-de-campo devem, em teoria, ser tais que, um deles seja um volante e, os outros dois, meias de armação, com características semelhantes às do Oscar, por exemplo. O Flamengo de Dorival, não possuindo jogadores com esse perfil confiáveis, optou por escalar Elias e Ibson. Seguramente, Dorival imaginava pelo menos uma contratação para ocupar uma dessas duas vagas, com as características de armação exigidas. Os três homens de frente, por sua vez, devem ser jogadores ecléticos, capazes de se revesar dinamicamente dentro do campo. Dorival encontrou em Rafinha um jogador perfeito com essas características. Rodolfo, por sua vez, parecia possuir potencial para ser mais um daqueles homens de frente – no Barcelona, Messi, com sua famosa canhotinha que o fez e faz ser o melhor jogador do mundo, atua nessa linha de três à frente, e não como armador, como muitos acreditam. Guardadas as proporções, Rodolfo poderia se capacitar para atuar com as mesmas atribuições. Dorival devia estar pensando na necessidade de contratar o terceiro homem de ataque compatível com esse esquema,ou seja, um jogador como o Villa, do Barcelona, ou o Pato, do Corinthians. Hernane vinha quebrando o galho por ali, mas também não teria efetividade. Isto porque,nesse esquema, não há lugar para um centro-avante fixo, como o Fred, por exemplo. Para completar, os jogadores de frente passam a participar ativamente das movimentações defensivas, dando combate desde o campo de ataque, quando perdem a posse de bola , buscando dificultar a evolução da equipe adversária, tal como vemos o Barcelona e a seleção espanhola fazerem.Foi por conta disso, que o Flamengo teve a defesa menos vazada no primeiro turno, revelando que esse esquema, que aparenta ser menos defensivo que o 4 4 2 clássico, na verdade, pode ser muito mais efetivo para se defender, posto que o número de 4 jogadores atrás da linha da bola está quase sempre assegurado, e o adversário é acossado a partir do momento que assume a posse de bola. De resto, valoriza-se a posse de bola; o agrupamento dentro de campo,com os jogadores buscando sempre se aproximar uns dos outros; o passe rasteiro, evitando-se levantar a bola para facilitar o domínio da mesma por aquele que a recebe, como vemos no Barcelona, e nas seleções espanhola e holandesa. Talvez esse esquema não seja o melhor do mundo. O Real Madrid, por exemplo, não o adota, jogando com muitos passes em profundidade. Mas é um esquema vitorioso, sem dúvida, e que prometia dar bons frutos sob o comando de Dorival. Jorginho desmontou completamente essa formação. Sua opção, talvez por acompanhar de perto o futebol alemão, foi pelo 4 2 3 1. O resultado desse desmonte, até agora, todos nós estamos a constatar.

    • marcio-rubro-negro

      Jorginho está demonstrando pouco conhecimento de futebol, já que ele prega um sistema e usa outro. Isto significa que ele não sabe analisar o próprio time. Se ele optar pelo 4-2-3-1, ótimo. Ele tem poucos zagueiros de qualidade então usa só dois. Ele tem poucos atacantes de referência, então usa somente um. Ele tem muitos meias então pode usar até cinco. Ótimo, bom esquema.
      Porém, como pode ele dizer que quer usar dois volantes que saibam jogar e que juntos saibam fazer o papel de um que só trabalharia no desarme? Pois ele tem Ibson e Elias, então seria um esquema de acordo com o que ele tem, mas ele monta com Amaral, bota o Ibson para ser vendido e coloca o Elias improvisado na lateral direita. Ele só pode estar perdido ou então está maluco. Com o que ele tem nas mãos deveria estar classificado para as semifinais com o pé nas costas! Os técnicos do Resende e do Volta Redonda não tem jogadores desse nível.

  • Leandro

    Não sei si estou sendo injusto mais, o Elias não consegue marcar ninguem o Amaral alem de não marcar não consegue acertar um chute a gol. O flamengo precisa de um cão de guarda no time tipo o wiliam que hoje faz muita falta. O Renato Abreu é um cancer no time, o carlos Eduardo pessimo, o zagueiro Wallace grosso demais, Leo moura ta velho não joga mais nada agora si colocalo no meio rende muito mais, nosso centravante nunca me iludi com os gols dele pessimo, Rafinha alterna bons e maus momentos, Rodolfo tem muito futuro e Gabriel tambem.
    Adiretoria tem muito credito comigo porque ta arrumando a casa e joginho chegou agora tambem, não si faz omelete sem ovos.

    • Bruno

      Leandro

      Elias nao marca ninguem??
      Tu nao ver o msm jogo q a galera aqui!!
      Não é possivel!!
      Ele marco benzao msm jogando na lateral!!
      Não é a posição dele!!
      Falar q Amaral nao marca é sacanagem!!
      È a unica coisa q ele sabe fazer é essa!!!
      Wallace nem comento!!
      Léo Moura so é titular pq nao tem outro lateral disponivel no elenco!!
      Renato Abreu so ta servindo pra chutar de media e longa distancia!!
      Rafinha tbm concordo com vc q alterna bons e maus momentos!!
      Hernane é horroroso!! Tbm nunca me iludi com ele!!
      So fez esses gols no carioca pq ou a bola procurava ele ou batia nele!!
      Rodolfo tem mto futuro msm!! è Agil e Habilidoso!!
      Gabriel È o unico q tenta algo e consegue nesse time do FLAMENGO!!! Tem futuro tbm pois é rapido, habilidoso e chuta bem!!

  • Duca

    Jorginho,Carlos Eduardo ,walim,bandeira ,bap,kleber leite,o tricolor pelaipe-saco,Renato Maurício prando,e etc vão arde no INFERNO.

    • Zamorano

      Não, Pat Amorim é que vai!

    • Zamorano

      Duca, você não sabe nada ou então não é flamengo.

  • carloss

    alo jorginho vamos oraraaaaaaaaar

  • mythiwe

    Bom dia pedro, concordo com cada palavra sua aqui escrita, o principal culpado da atual faze do flamengo é o Jorginho, mudou completamente o time, tirou o ibson que ate então era considerado o melhor segundo volante do campeonato, ta queimando o Elias na lateral, e todo jogo tem uma zaga diferente, alem de mudar o estilo de jogo do mengão que tinha um contra-ataque muito forte e bem armado, e agora quando pega a bola fica cadenciando ela no meio e na maioria das vezes perde a bola por não ter um meia criativo, com toda certeza o Jorginho foi um “barato que esta saindo muito, mas muito caro”. Abre o olho Mengão a segundona é logo ali.

  • Vc falou a verdade Jorginho nao e técnico para o flamengo ele esta fazendo estagio o dorival e um bom tecnico

  • marcio silva almeida

    tambem pede o zico pra da boas vinda ao carlos eduardo fica difisil e muita presao ,concordo nao ta jogando nada .

  • FLAMENGO ATÉ MORRER

    VAI FLAMENGO….

  • marcio silva almeida

    ate quando jojinho vai dechar cleber santana no banco,digao lateral de ofisil fora,adrian,marcos gozale,tade sacanegem.

  • Roberto Queiroz da Mata

    O que nao da pra engulir e a SOBERBA deste projeto de tecnico. Agora ele diz que pegou o time mal; nao assume nem os seus errosde escalar pessimo, substituir muito pior e o GRANDE MAL, gerar uma brutal intranquilidade. FORA Jorginho. Renato Gaucho ja.

  • José Deuzenir de Carvalho

    O Jorginho é sim o treinador certo para o Flamengo, quem esta criticando o cara que esta a 20 dias no cargo são na verdade pilantras querendo tumultuar o ambiente do Flamengo, que é ótimo, tudo no Flamengo agora é proficional, vcs “jornalista” que adoravam o fla-bagunça agora vão morrer do fome se depender de desgraças no MENGÂO maior do mundo, o que será de fato logo!, logo!. aí quem for FLAMENGO, compra o socio torcedor eu já comprei e vc?

  • celso

    o melhor nome para ser tecnico do flamengo hoje seria o renato gaucho bom e barato com ele é o vai ou raxa.

  • celso

    o flamengo só estava ganhando porque o ibson estava jogando bem ,ai chega o jorginho merda e tira o cara do time ai perde até para o jaruense de rondonia.

    • paulo sergio

      tirar o ibson é sempre uma solução, ele não é titular em lugar nenhum, até porque joga onde o elias joga que é muito mais jogador.(nível de seleção). Agora mexer na zaga, aí sim a vaca começou a ir pro brejo, insistir com c eduardo também foi um grande erro. acho que se puder trazer o FAGNER e o LOCO ABREU, pra mim seria uma boa.

  • tulio

    E L I M I N A D O S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marcos Garcia

      Fala ai tricolete!! Qtas libertadores vcs tem mesmo?? Conta pra mim pq eu nao sei nao, conta! SRN

      • Ivan

        MARCOS, NÃO PERGUTA ISSO PARA ELE, NÃO VAI SABER TE RESPONDER. ELE SÓ SABE TE RESPONDER SOBRE A TERCEIRA DIVISÃO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Douglas Santos

    Campanha volta Andrade …. fora seu merda Jorginho

  • Luan92

    Caros amigos , o Flamengo esta numa fase de transicao , esta em um momento complicado como sempre esteve , mas pelo menos essa nova diretoria tem demonstrado confianca e vontade de reverter isso , esse ano eu sei que vai ser muito dificil de conquistar algum titulo , mas o Flamengo pela sua grandeza , tem que entrar em todas as competicoes com o pensamento de ser campeao … Jorginho nao podemos falar se foi certo ou errado a sua escolha , atualmente ele tem mostrado que esta bem perdido , mas tomara que abra uma luz na mente dele , exemplo foi o andrade que nunca se especializou na area de tecnico e foi campeao brasileiro , isso eh mais uma prova que o mais importante eh ter jogadores bons , porque sao eles que vao estar em campo , faz tempo que nao vejo o Flamengo com uma espinha dorsal , esquema tatico , jogadas ensaiadas e comprometimento , o elenco eh fraco e tem muitos jovens de apostas , perigoso para queimar a garotada , precisamos de muitos reforcos , se nao o brasileiro ficaremos ate a ultima rodada brigando pelo Z4 … SRN

  • Luan92

    1 zagueiro ( anderson martins , miranda , henrique-palmeiras )
    1 lateral direito ( rafinha-bayer , jonathan-inter )
    2 ou 1 meia ( giuliano , kaka , conca , diego-wolfsburg , douglas costa )
    2 ou 3 atacantes ( kleber-gremio , marcelo moreno , luiz adriano , ricardo oliveira , nilmar , robinho , guilherme-atletico mg )
    SRN

  • Givanilton

    O Jorginho é muito fraco, pois ele mexeu na defesa e no meio, queimou o Ibson, tirlou o Gonzales quwe rende muito la atras,e ele quer enventar não sei o que pois o time tava rasuavel e ele cosenguio desarrumar todo, pelo amor Deus peça pra sair.

  • Zamorano

    Não adianta se desesperar. As administrações deixaram o Fla inviablizado. Em 3 meses a coisa começa a se modificar. Em breve estaremos fortes de novo. Mas, temos que passar por esse estágio, não tem jeito.

  • Zamorano

    Vejam: a unimed não vai sustentar o Flu week fashion toda a vida; o Vice está se acabando; o Botachoro não fede nem cheira; só nós rumamos para uma superação definitiva. é só esperar um pouco.

  • LÉO MENGÃO

    É fácil taxar o treinador, mas devemos lembrar que ele não entra em campo pra jogar, com esse elenco fraco que o flamengo tem poderia colocar até o telê santana pra treinar o time que iria ser um desastre, por outro lado a diretoria não pode fazer a besteira de contratar sem ter dinheiro pra pagar, não estamos conseguindo pagar ne o IPTU quanto mais jogadores renomados, que diga-se de passagem , hoje em dia a maioria deles joga mais com o nome do que com futebol propriamente dito. O nosso problema é que queremos um resultado imediato a qualquer custo, vale lembrar o que aconteceu nos últimos anos, o FLAMENGO foi campeão brasileiro em 2009 e quase foi rebaixado em 2010. Será que as decisões daquela época foram as mais acertadas,apesar do título? Que não cometamos mais os mesmos erros, pois dessa vez a vaca pode ir pro brejo definitivamente. Aí vale uma pergunta: nós preferimos ganhar o carioca ou continuar na primeira divisão do brasileiro! A maior ungência que temos hoje é a organização financeira do clube! SRN!

  • Tiago

    O Flamengo teve nos últimos 3 anos 8 TREINADORES:

    andrade
    rogerio lourenço
    toninho barroso (interino)
    silas
    Luxemburgo
    Joel
    Dorival
    Jorginho

    Alguem aé ainda acha que o problema é o jorginho ? o problema são os jogadores,mas para contratar precisa de $$$, e para ter dinheiro é preciso organização, de nada adianta trazer o Messi e não pagar ! o que a diretoria está fazendo é o certo ! mesmo que leve 1 ou 2 anos, para o time recuperar o fluxo de caixa e poder ter elenco para voltar a disputar regularmente titulos nacionais e internacionais. Nos útimos 10 anos o flamengo só disputou regularmente titulos estaduais, (ganhou apenas 1 brasileiro e 1 copa do brasil) É hora de dar um passo para trás para depois dar vários para frente. Até lá não adianta a torcida ficar dando chilique, é preciso apoiar mesmo o time sendo ruim !!! se o flamengo se recuperar financeiramente e não for rebaixado nesse período já está ótimo.

    SRN

    • rafael

      vc nao deve estar assistindo aos jogos desde que o jorginho assumiu, pq eu tenho 26 anos todos torcendo para o flamengo e sinceramente nunca vi o flamengo tão bagunçado tecnicamente, dorival tinhas esses mesmo jogadores e foi ate a semifinal da taça gb sem perder um jogo,continua com a duvida de que o problema não e tecnico?

  • GALERA VOU RESUMIR O JORGINHO EM UMA PALAVRA COMO TREINADOR DE FUTEBOL… HORROROSO, MEU DEUS O CARA TÁ FAZENDO EXPERIENCIA NUM TIME QUE SÓ TEM VOLANTE!!!, OS MEIAS ELE COLOCA AOS 30 40 DO SEGUNDO TEMPO PERDENDO OU EMPATANDO O JOGO… ESCALA UM VOLANTE NA LATERAL, TIRA UM LATERAL ESQUERDO DESLOCA UM VOLANTE PARA ESQUERDA , E COLOCA OUTRO VOLANTE DE MEIA, V E SEJA O QUE DEUS QUISER, PARA QUE NÃO SABE O CLEBER SANTANA NUNCA FOI MEIA, ELE COMEÇOU COMO VOLANTE, E AI SAIU O CARLOS EDUARDO E COLOCA O FRAQUISSIMO CLEBER SANTANA, TUDO BEM ELE FEZ O GOL PARA EVITAR UM VEXAME MAIOR SIM , MAS COM O RODOLPHO NO BANCO O ADRYAN NO BANCO ELE ENCHEO O TIME DE VOLANTE, SABE QDO O FLAMENGO IA GNHAR AQUELE JOGO, NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA… E MAIS ESSE AMARAL UM VOLANTE RUIM DEMAIS LIMITADISSIMO, NÃO AVANÇA SÓ DA PASSE DE LADO, POW GENTE ELE JA DEVERIA TER IDO EMBORA A UMA SEMANA ATRAS , POR QUE GANHAR DE 1 A 0 DO REMO UM TIME FRAQUISSIMO !!!! TA DE SACANAGEM, SE NOTA QUE O TIME NÃO TEM ESQUEMA TATICO , E SE TA PERDENDO , ENTÃO MEU DEUS É NA BASE DO SEJA QUE DEUS QUISER , OU SEJA PERDENDO POR UM PERDE POR MIL, ALGUEM AI ESTA CONTRA , POR QUE PRA MIM JA DEU , SERA QUE VAMOS TER QUE SER ELIMINADO DA COPA PELO REMO PRA MANDAR ELE EMBORA, SINCERAMANTE PERDI AS EXPERNÇAS COM E A PACIENCIA COM O JORGINHO, DIRETORIA DO MENGÃO ABRE O OLHO SE NÃO VAMOS BRIGAR NO BARSILEIRO PRA NÃO CAIR.

  • O Jorginho é fraco e treinador de time pequeno e não tem condições tecnicas e psicologicas para ser treinador do flamengo.
    È uma grande mentira dizer que tem raizes rubro negras.O Andrade sim tem todos os requisitos para ser tecnico do flamengo,pois tem uma grande capacidade tecinica e uma excelente capacidade para conseguir o máximo individual de cada jogador.Em 2009 o Airton,o Willians, Ze Roberto jogavam muito.É na verdade eram jogadores limitados.
    A torcida que tem acesso direto à diretoria deveria pedir a saída do Jorginho e forçar a barra para que o Andrade ser contratado para o brasileirão que já está em cima.

  • A verdade e que a casa caiu com o fime todo dentro… e caiu porque essa nova diretoria nao sabe dar direcao e bateu de frente com a casa… poxa se estamos cada vez mais enchendo o bolso de grana… e logico que tbm devemos ter um time cada vez melhor e nao ao contrario! Como esta ficando esse time atual, com crlos eduardo. Que pelo amor de deus:-) nao poderia chegar perto do mengao do jeito que ele esta de saude fisico. Tem que aproveitar esses 40 dias de mico parado para nos livrarmos desses caras e trazer bons jogadores. Se possivel recheados de craques. Pois se a diretoria nao fizer a culpa sera unicamente deles e nao do tecnico. Pos ele nao pode ser boi de piranha para deixar a diretoria passar e se comido pele torcida. E digo mais … se o jorginho nao presta….. de quem e a culpa de ter trazido ele?

    • marcio-rubro-negro

      Patrícia Amorim deveria estar presa por apropriação dos impostos da União. Por isso acho que foi política esta apreensão das receitas do Flamengo. Se não fosse política, ou seja, motivada somente pelo crime de apropriação dos impostos descontados, Patrícia deveria estar presa pelo crime. Ela roubou dinheiro do Governo, o clube foi punido e ela, como responsável pelo crime, não. Então fizeram isso pontualmente para prejudicar o Flamengo, já que outros clubes estão na mesma situação e não tiveram receitas apreendidas.

  • Que time e esse… poxa! A desculpa dessa zorra total e que querem pagar dividss… mais quantos clubes grandes do brasil e talves do mundo nao gostariam de esta ganhando o que o mengao esta recebendo atualmente . Tipo na cssa dos 200 milhoes ano. Acha isso pouco!E esses clubes tem um time superior ao nosso. E nao venha me diizer que eles nao tenha dividas e que nao estao tentando pagar dividas eles . E logico que nenhum clube do mundo coloca o clube num vexame desses que e o maior dos vexames de todos os tempo do mengao . Entao vamos cair para segunda divisao com a mao fechada prendendo o dinheiro sem saber o que vai fszer com ele. E importante saber o que vai fazer com a grana e se possivel agora e trocar esse time de merda por um melhor… pois esse nao e time do mengao… arrumar o time tbm e um forma de progredir o clube. E tao necessario quanto pagar dividass… pois no mundo atual de clubes o time e o carro chefe. Se fosse para colocar qualquer porcaria no time… os clubes receberiam bem menos. Diretoria vamos usar o basico:-) divida os ganhos e com uma parte se pague as dividas que bate a porta e com outra parte e o inicio de todos os ganhos… comprando craques e o time que tem que ser o futebol do flamengao. Talves assim agente consegue muito mais patrocinador e com isso muito mais facil de pagar as dividas e depois disso teremos muito mais dinheiro… mas! Enquanto ficarem usando o caminho mais facil e que cairemos nos buracos da vida chega dessa neurose de economia burra. SRN.

  • Tirando carona do barato sai caro gostaria de saber se o cadu veio pro mengao de graca… que de graca e esse se o cara ganga 300 mil ou 500 mil… ao sei direito. Mas! Se e um desses valor… de graca e ele ganhar esse valor sem fazer nada. Poxa que decepcao desse pelaipe. E outra o sallario desse carlos eduardo daria para pagar todos os jogadores de todos os times pequenos do rio. Entao nao tem nada de graca nao e se ele veio pro mengao sem contrado e porque ele esta bichado.so isso. Pois se vem a custo zero de tranferencia e porque e asim:-) laranja na beira da estrada Ze… ou esta podre ou bichado no pe.

  • Ganha 300 mil ou 500 mil.

  • Nao entendo como que esses marcio bragas da vida e tbm o cleber leites da vida tbm do mengao criaram esses monstruosas dividas do mengao com compras de jogadores e tal…. e o mesmo hoje esta nesse conjuto de coisas erradas do mengao. Erraram por excesso e agora erram por falta de jogadores. Vao prejudicar o mengao assim la no inferno!

    • marcio-rubro-negro

      Concordo Marcos. Patrícia está nesse time. A nova diretoria não! Pessoas como você vão sumir desta coluna quando este trabalho começar a gerar frutos. Patrícia e Léo ainda tem que se defender das contas que não fecharam. Cacau Cota e Michel Levy estão enrolados nas investigações sobre os criminosos da Torcida Jovem que mataram o torcedor do Vasco. Acho melhor se preocuparem com o que está por vir do que falar mal da diretoria que está começando a trabalhar agora.

  • Tiagos, se ja tivemos em 3 anos e nao deu certo…. entao esta na hora de termos uns 8 craques no mengao, nao acha! E outra vamos ter que esperar uns 3 anos a mais para tentar sanar as dividas… tbm era a previsao da paticia amorim e ai morreu neve. O que nao podemos e levar 3 anos sendo saco de pancada para times pequenos. Agora se vcs nao querem o equilibrio e afundar o barco… ai e problema de vcs… deoois assuma as decisoes erradas. Ou vc acha que um time forte como todo mundo tem bem mehor doque o nosso nao deve e estao pagando dividas.. e acha que so a chapa azul faz isso? Vc acha que patricia tbm nao pagava e que nao tinha previsao com a adidas de colocar o mengao entre os 5 melhores do mundo eu isso e coisa da chapa azul…. entao eu lhe pergunto:-) quem faria isso era apatricia ou wallim. Logico que seria patricia … basta ver que quem fez vergonha nos seus 3 meses de trabalho inicial . No seu inicio ao melhor, no seu primeiro ano. Foi campeao carioca invicto. Coisa impossivel para essa diretoria atul. Portanto nao teria duvidas nehuma que patricia pagaria tbm a dividas daqui a uns 3 anos… ela saberia pagar como ninguem. Pois cela juntava competncia com conhecimento do mengao e nao era fanfarona como os ex presidente. E zinho seu diretor conhece futebol nas 4 linha e sabia fazer contratacao sem loucura. E por isso que a patricia dizia” falar e facil… quero ver chegar aqui e fazer o que eu faco. Quero ver se consegue fazer melhor doque eu faco. Ai esta… a bomba estourou. Pessimo momento do mengao e de ter medo e felo na segundina e que vai ser o pior… temos todos os trcedores prontos pra nos zuar ate acabar com o mengao.

    • allende sousa

      Amigo, vc e louco…

    • marcio-rubro-negro

      Marcos, você é um MERDA !!! Flamengo não está na boca das pessoas como caloteiro, e isso é muito importante, apesar de não ser para gente como você !!!

    • Valmir

      Cara você é louco, não vejo outra explicação, a Patética pegou um clube campeão brasileiro em dezembro de 2009 e como ela entregou o clube em dezembro de 2012?
      Sacanearam o Luxemburgo para priorizar o Ronaldinho, que logo depois abandonou o time por falta de pagamento. O time era caro, e mesmo assim foi eliminado na primeira fase da libertadores, não ganhou nada no ano passado. Se este ano não ganharmos nada e pelo menos conseguirmos diminuir as dívidas, já será uma evolução pois antes as dívidas aumentavam e nada mudava.

    • Renée Da Vinci

      É claro, óbvio, transparente que esse Marcos é da turma da Patrícia e, portanto, também é laro, óbvio, transparente que perdeu alguma boquinha que, DEFINITIVAMENTE, acabou. ACABOU MEU CHAPA. a chapa azul, com todos que possa ter cometido – e os que ainda vai cometer – traz segurança ao torcedor de que é dirigida por pessoas sérias e competentes. Em quase 70 anos como torcedora nunca tinha visto algo assim, nem no tempo do saudoso Gilberto Cardoso, pai. Mas não esperem resultados a curto prazo. Isso é burrice. Minha única exigência é não cair pra 2ª divisão. De resto, não espero nada. Como já escrevi em algum lugar, é hora de limpar a casa. A festa fica pra depois. Ou alguém quer limpar e fazer festa ao mesmo tempo?

    • Ivan

      PUTZ, TU TA É DOIDO…..MEUA AMIGO, SE FOR PARA FALAR BOBAGEM, NEM VEM AQUI, VAI FAZER COMENTARIO NA PAGINA DOS TIMES DE TERCEIRA E SEGUNDA DIVISÃO

  • Fernando

    Disse tudo! É o primeiro técnico que eu vejo contratado para desarmar uma equipe. Tenho ligeira impressão que Jorginho tem vida curta no Fla e já não deve ter o apoio da equipe. Jorginho é fraco, e como bom rubro-negro deveria pedir para sair.

  • Marcos Motta

    Nao podia ter resumido melhor!!! o Jorginho é o barato que sai caro.

    • Meu Amigo você não entende o que se passa. então não fale o que não sabe.
      que Deus abra a mente de cada um de vocês, para poder refletir melhor.

  • Fábio Bezerra Jr.

    Engraçado como vocês só vivem de cobrir o Flamengo e ainda conseguem publicar asneiras como este post.
    Dorival Jr. teve desde o ano passado para acertar o time e foi conseguir, minimamente, apenas este ano. Estava ganhando uma fortuna (mais uma cagada de um milhão da gestão passada) que poderá ser paga para trazer pelo menos mais dois titulares.
    Jorginho tem apenas 5 jogos no comando de um time novo, cheio de garotos promissores. É hora de reconstruir, pois agora vale apenas um carioquinha que não vale nada!
    Analisem com mais frieza e menos emoção, pois este time ainda tem muito para dar com a chegada de 3 ou 4 reforços. Ah, e quanto ao Elias na lateral, acho que vocês esqueceram que no elenco só existe o Léo Moura especialista, pois o Luis Antonio ganhou uma chance e foi uma catástrofe! Francamente, que time vocês cobrem hein!?

  • Ai vou acabar com o flamengo

  • Luiz Mendes

    Todos os comentários são válidos. Penso que são todos rubro-negos que estão sofrendo com essa melancólica eliminação do time de um fraquíssimo campeonato. Se olharmos bem os clubes cariocas ditos pequenos estão todos com elencos muitos melhores, superiores, que o elenco do Flamengo ou no mínimo melhores treinados, melhores escalados. Vejam quem está representando o AUDAX, todos os jogadores já passaram pelos times grandes, porque será que isso ocorre.

  • sady Alisazsa

    O torcedor do mengão tá sofrendo mais que suvaco de aleijado

  • MAURO SEBASTIAO VICENTE DA SILVA

    parabéns a todos que expuseram suas idéias a respeito do fraco time e do atual técnico do FLAMENGO,porem estamos esquecendo que a atual Diretoria nos avisou que so faria contratações de peso para a COPA BRASIL e o CAMPEONADO BRASILEIRO,temos que da um voto de confiança, que pelas atitudes tomada até o momento me parace corretos, eu pergunto aos amigos, quem aderiu a CAMPANHA DE SÓCIO TORCEDOR, só assim teremos um clube forte, para que possamos fazer boas contratações. SRN.

  • leo

    muito bem dito um barato q vai sair caro. Qualquer um q assiste futebol ver q o flamengoo ta sem padrao tecnico algum. Com o dorival o time tava se encaixado foram tropeços do destino apenas dois jogos, mas o time tava empolgando o dorival lançou o rafinha, colocou um meio campo com carceres, ibson e elias q uma ajudava ao outro render mais. Para mim o unico erro do dorival foi a zaga com a entrada do walace. MESMO COM UM TIME SEM GRANDES CONTRATAÇOES O DORIVAL CONSEGUI CHEGAR A SEMIFINAL DA TAÇA RIO ATE ENTAO INVICTO, O JORGINHO NEM ISSO PELO CONTRARIO TA ENROLADO CADA VEZ MAIS O TIME.
    O JORGINHO VAI SER IGUAL AO JOEL VAI BAGUNÇAR TUDO ATE ENTAO CONQUISTADO PELO VANDERELEI E PELO DORIVAL

  • Anderson

    FORA JORGINHO.. DESDE QUE FOI CONTRATADO JÁ SABIA QUE NÃO ERA A PESSOA CERTA E AGORA TENHO AINDA MAIS CERTEZA.. TEM QUE SAIR ANTES QUE COMECE O BRASILEIRO. MUITO RUIM SEM EXPERIÊNCIA NENHUMA.. QUER FAZER TESTE, VAI PRO BOTAFOGO!

  • ROBSON Jr.

    CARA, O FLAMENGO TÁ MUITO RUIM!!!!!!!!!!

    TODAS ESSAS COISAS QUE VÊM ACONTECENDO SÃO CONSEQUÊNCIAS DA MÁ ADMINISTRAÇÃO DOS GESTORES ANTERIORES(PATRICIA AMORIM E MARCIO BAGA-BAGACEIRA). DEIXARAM O MENGÃO AFUNDADO EM DÍVIDAS-MARCIO AO MENOS TROUXE UM TÍTULO BRASILEIRO, JÁ ESSA OUTRA…VTNC!

    ESSA NOVA DIRETORIA – BANDEIRA DE MELO – ESTÁ FAZENDO A COISA CERTA, PAGANDO AS DÍVIDAS E RECUPERANDO A DIGNIDADE E CREDIBILIDADE QUE OS ”MORCEGOS” SUGARAM ESSES ANOS TODOS.

    ESTÁ SENDO DIFÍCIL ASSISTIR AOS JOGOS DO MENGÃO, VER O JORGINHO BAGUNÇAR O QUE ESTAVA MAIS OU MENOS DANDO CERTO; O FLAMENGO HOJE NÃO TEM UM PADRÃO DE JOGO, É TODO DESORGANIZADO TATICAMENTE, SÓ FAZ UM GOL QUANDO ACONTECE UMA ”MILAGRE” PORQUE, SINCERAMENTE, NÃO SEI COMO CONSEGUIU A VITÓRIA SOBRE O MODESTO REMO. MAS VAMOS TER ESPERANÇA AÍ, VAMOS APOIAR E TORCER!!!

    SRN
    SEMPRE COM VOCÊ, MENGÃÃÃÃOOOO

  • ANDREFLA

    NA REALIDADE JORGINHO É RUIM E CARO SÃO 250MIL POR MES AMIGOS.UM ABSURDO SALARIO DE UM BOM JOGADOR .ELE GANHOU OQUE?SINCERAMENTE NÃO ENTENDO A FORMA DE ECONOMIA DESSA DIRETORIA.

  • ANDREFLA

    A TA ELE É AMIGO DO ZICO.

  • Pessoal o time precisa de uns reforços urgente, primeiro acho que o Alex Silva é bom zagueiro deve melhorar a parte física, o carlos eduardo tem que esperar leva o adrian pro seu lugar agora falaram em cinco reforços então minha opiniao zagueiro (Roger carvalho, Adailton, Bottinelli -River Plate, Henrique Palmeiras (ai manda pro palmeiras o Gonzalez eo Frauches) lateral direito(Maicon – Manchester Citi, Jonatan inter milão, rafinha- Bayer munique, fagner wolfsburg) meio campo(dudu ex cruzeiro, julio baptista, kaka, Aimar, Alex ex corinthians, Conca, macnelli torres) atacantes(robinho, nilmar, kleber gladiador, ricardo oliveira, tiago ribeiro) esses aí qualquer um é bom reforço.

  • Claudio Carvalho

    Em qualquer discussão sobre o Flamengo é preciso separar dois lados: o financeiro do futebol. No financeiro não precisa se prolongar, tem que fazer o que a nova diretoria está fazendo, o que um gestor público faz. Agora, economizar, cortar gastos, pagar divídas, isso não quer dizer que o Flamengo tenha obrigatoriamente que ter um time ruim. Esse elenco é de médio padrão. Uma coisa que vêmos pouca gente falando é como o pessoal do futebol têm errado no Fla. Pouca gente fala mais alguém se lembra como Ronaldinho jogava no Flamengo, em qual posição? Na ponta esquerda, de atacante. Luxemburgo acabou com R10. Hoje ele joga no meio, livre…não peciso dizer nada…Quando o Flamengo foi campão em 2009 o time tinha L.Moura e Juan, que são conhecidos por marcar mal. Além disso tinha Pet que tb não marcava. O que Andrade fez? Escalou três zagueiros(Alvaro, Angelim e Airton) e dois cabeças de área(Maldonado e Willians). Hoje o time continua com L.Moura, com 3 atacantes que não marcam, e pasmem o time joga com 2 zagueiros e 1 cabeça de área( Ibson e Elias são meias). Agrande Verdade é que os técnicos e diretores de futebol do Flamengo tem sim muita culpa na atual situação, situação em que o Flamengo não tem judo, não tem natação, não tem ginastica e não tem FUTEBOL!

  • jcarlos

    jorginho desfez em apens i jogo tudo que Dorival fez ao longo de sua passagem, e incrivel um tecnico experimentar o que ja foi experimentado, o mais incrivel ew essa insistencia com walace que com a vinda de Elias e obrigado sua permanencia no time.Trocando em miudos traz um e escala o outro em contrapartida, so que para que contratar um jogador que ate agora nao jogou uma partida bem, se e para poupar poderiam nos livrar desses 2 pesos mortos, e trazer um qualificado e gastar o mesmo, mas, o futebol ja se escravizou aos empresarios e carta de alforria deve ter afundado junto com o titanic.

  • ser eliminado do carioca e palhacada, jorginho quer ser inventor queria trocar o simbolo do america quem e ele pra fazer isso, agora no FLAMENGO quer colocar meia na lateral, vai trazer zagueiro reserva de um time da italia, tirar ibson do time apesar q nao e la essas coisas mas e menos ruim q os outros, sr presidente mandou vagner love e dorival embora pra ficar com jorginho e esse centroavante esqueci ate o nome do cara(desculpa para ele), esse cara nao vai ser titular em nenhum time grande, se continuar assim vou pedir para o canal fechado trocar o meu pacote para o da segunda divisao do ano q vem, o que eu falo pro meu filho de 7 anos que e flamenguista doente, ele fala po pai o flamengo so perde.

  • Jarbas Guimarães

    As análises brilhantes e ponderadas apresentadas por boa parte dos que comentaram este post, me estimulam a vir deixar também uma modesta opinião.
    Como o pra trás é intocável, tocável é o presente que está marcado pelos ainda efeitos colaterais do passado de erros. E gostemos ou não, o erro passado mais prejudicial FOI SIM cometido pela nossa de fato excelente nova diretoria, qual seja, Jorginho foi um erro e se apurarmos a visão para as fragilíssimas condições do elenco do futebol do Fla, aí passou a ser um ERRO CRASSO, ainda que NÃO DOLOSO. “Brilharecos” como ele Jorginho conseguiu no figueirense, existem às dezenas e a maioria dos treinadores que conseguiram tais fenômenos, estão no limbo do futebol.
    Grandeza de espírito, austeridade, sensatez, comprometimento com a verdade e etc, são as credenciais propaladas pela chapa azul, pois bem prezada direção do Flamengo; Invoquem estes conceitos para HUMILDE E HUMANAMENTE ADMITIR AINDA QUE COM ALGUM PREJUÍZO FINANCEIRO, QUE JORGINHO MESMO COM BOAS CONTRATAÇÕES, NÃO REÚNE A MENOR CONDIÇÃO DE FAZER-SE TÉCNICO NO FLAMENGO. Poderia citar com propriedade sublinhada no apontamento de fatos, diversos motivos, entretanto irei me deter num só, um e crucial a TORPE fórmula pessoal de EGOCENTRISMO x INCOMPETÊNCIA.
    Cúpula do Flamengo “cometam” o nobre gesto de voltar atrás e antes de qualquer outra ação corrijam o erro Jorginho dispensando o seu desserviço.

    • carrasco

      Flamengo ta colhendo os frutos da presidencia anterior, mau dirigida, perdeu Ronaldinho Gaucho e ainda tentou jogar a torcida contra ele, alegando que estava bebendo e tinha como provar com exames dele, no fim provou nada e hoje ta voando no Galo, no campeonato brasileiro ficou capengando e só não caiu porque o Wagner love carregou o flamengo nas costas, mas sem condiçoes financeira perdeu Wagner love, tomo um sufoco do remo na copa do brasil pra ganhar de 1×0, enfim, como sera o Flamengo no Brasileirão?? sem referencia no ataque, sem ritmo e sem entrosamento e sem dinheiro pra trazer jogadores… o jeito é rezar pra se manter na elite ano que vem…

      Saudaçoes Alvinegra!!

      Vai Corinthians!!!

  • Haroldo Pacheco

    FORA JORGINHO! Ele esperou 4 jogos para tirar o Pirulito do time, barrou Gonzales e Caceres da defesa menos vazada e do time invicto do primeiro turno. Que venha Renato Gaúcho!

  • Jairo

    #ForaJorginho

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo