A repentina saída de Love



Fala, Nação!

A saída de Vagner Love do Flamengo causou um sentimento de tristeza enorme aos rubro-negros. Afinal, é isso o que se espera de um torcedor, quando o “principal” jogador do seu time o deixa. Bom, após o baque da perda, é bom que a torcida passe a analisar friamente o que pode ter motivado o clube e o jogador a entrarem em um consenso, para que o amor acabasse na Gávea.

Assim que assumiu o Flamengo, a nova diretoria rubro-negra, liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, herdou uma dívida de seis milhões de euros (R$ 14,8 milhões), gerada pela contratação do Artilheiro do Amor. Esse já é um grande motivo para a saída do atacante.

É impossível negar que Love era um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, mas a relação custo-benefício que o clube tinha com o jogador parecia não ser mais positiva para o Rubro-Negro. Cabo eleitoral de Patricia Amorim, Love tinha vaga cativa no time titular de Dorival Júnior, mesmo após as péssimas atuações e os longos jejuns de gols no segundo semestre de 2012.

Tudo bem, o Flamengo não tinha um atacante à altura para substituí-lo. Mas, ao permitir que o atacante saia do clube, a diretoria não só se livra de uma dívida assustadora, como também prova que não tem medo de mudar.

MUDAR: essa é a palavra que tem de nortear o pensamento de qualquer flamenguista em 2013. Chega de cadeira cativa e regalias. Um clube que deseja ser respeitado tem de se impor para que isso ocorra.  E a diretoria rubro-negra parece estar trabalhando nesta linha.

O ano de 2012 não foi péssimo mesmo com Vagner Love no ataque?  Por que não acreditar que 2013 pode ser melhor sem ele? Sem essa dívida, o clube abre espaço para a contratação de jogadores que chegam querendo mostrar serviço.

Por fim, parece que o real motivo para a saída de Love foi a vontade de mudar que o clube incorporou com a chegada desta nova diretoria.

Chega de comodismo! Vamos mudar, Flamengo!



  • bruno

    CONCORDO COM A MATERIA

    • mas o motivo real foi ele não aceitar reduzir o salário.não duvido nada se não aparecer no atletico.primeiro vem o dinheiro depois o amor…

    • Cesar

      Agora tem que contratar um atacante camisa 9 para suprir a ausencia do love. Flamengo precisa de meias, volantes e principalmente atacantes que facam gols !!! Estou assumindo a contratacao do cadu, senao faltam o camisa 10 tb

      • Volante? vc está maluco? é oq mais o Flamengo tem. Muralha, Luiz Antonio, Airton, Renato Abreu, Elias e outros que até já esqueci os nomes, vc está de sacanagem.

        • Coelho

          Amaral, Caceres, Ibson. Chega de volantes

          • Luiz Claudio

            O Flamengo tem mais volantes que muitas empresas fabricantes de automóveis, rs…
            Eu quero meias de criação e atacantes.

    • Engenheiro

      Sem contar que o WL já nao vinha jogando nada faz tempo, muito caro. A diretoria esta certa, vamos montar um time com salários iguais, pagar em dia e como consequência vamos ter motivação de todos!!

      • belo comentário,o melhor q li até agora.
        tb penso assim.1 ANDORINHA não faz verão.
        o flamengo tem q acabar c essa mística d ter sempre 1 estrela,
        ganhando muito mais q os outros e correndo meno,
        isso desmotiva qualquer pessoa,não só jogador d futebol.
        to mundo ganhando mais ou menos igual e recebendo em dia,sempre da resultado.
        essas falsas estrelas só interessam ´p a mídia,por isso idolatram tanto.
        por isso eles criticam 1 negócio desses.
        nós flamenguistas temos q ter paciência e apoiar essa direção.abraço á nação.

      • ENOS R. FRAGA

        CONCORDO PLENAMENTE!!! VAI SER UM POUCO SOFRIDO AGORA NO INÍCIO,MAS UMA HORA TERÍAMOS QUE PASSAR POR ISSO PRA FUTURAMENTE COLHERMOS OS FRUTOS.A GENTE TEM QUE ENTENDER QUE A NOVA DIRETORIA NÃO ESTÁ FAZENDO UMA MUDANÇA QUALQUER,ELA ESTÁ SIMPLESMENTE TENTANDO,OU COLOCANDO,O QUE SERÁ COM CERTEZA,O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DAS AMÉRICAS.E ISSO É O QUE SEMPRE DEVERÍAMOS TER SIDO.AGORA,NA SITUAÇÃO EM QUE TODAS AS OUTRAS DIRETORIAS ANTERIORES DEIXARAM O FLAMENGO,FICA MUITO COMPLICADO.MAS PARA O MENGÃO NUNCA HOUVE NADA FÁCIL,E VAMOS CONSEGUIR.SABE QUAL É O MAIOR PATRIMÔNIO DO MENGÃO? NÓS TORCEDORES DE VERDADE…POR ISSO VAMOS TODOS JUNTOS…RUMO AO “NOVO FLAMENGO”. (SEJA SÓCIO TORCEDOR VOCÊ TAMBÉM)

        • ENOS R. FRAGA

          SABE O QUE UM DIA EU AINDA QUERO VER,E VOU VER? O FLAMENGO SER REFERÊNCIA MUNDIAL COMO A MUITO TEMPO O BARCELONA É.PODE DEMORAR UM POUQUINHO,MAS COM CERTEZA ESTAMOS COMEÇANDO AGORA.

    • Adriano

      Para mim têm mais coisas que o fator financeiro. Numa outra notícia disseram que teve discurssão no Hotel. Acho que o Vagner Love aprontou algo muito grave no Hotel. Pois, essa nova diretoria não aceita jogadores irresponsáveis. Deve ter aprontado como o Ronaldinho Gaúcho na época de Luxemburgo.

      • Anselmo Costa

        A diretoria esta certa, vamos colher frutos lá na frente,
        A torcida tem que apoiar e não criticar os caras, foi
        para o bem do fla, qual diretoria ia querer dar uma
        notícia desta, Na minha opnião o WL não valia um
        investimento deste, Parabéns diretoria a nação confia
        em vocês.
        Mengão sempre !!

        • Engenheiro

          Sem contar que os empregados do clube são proibidos de fazer campanha política no clube! A nova diretoria está fazendo o rapa nessas pessoas, primeiro foi o Cielo, agora o WL, está faltando o pessoal da ginástica!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      O Pedro falou a palavrinha correta..MUDAR…pois é isso mesmo que já está acontecendo no CRF, chega de amadorismo barato, chega de tanta roubalheira, chega de tanto oportunismo, chega de tanto gasto desnecessário, chega de pagar fortunas a esses perebas; pois já ganham e muito só pra jogar bola, né mesmo?

      Eu penso dessa maneira, no início vamos sofrer sim, mas depois isso vai ser benéfico para o CRF, pq a casa vai ficar em ordem, vamos ser respeitados novamente, e todo jogador vai querer vir jogar no CRF, principalmente com essa imensa torcida a seu lado.

      Mais uma vez aviso aos chateadinhos de plantão, isso é passageiro, pq agora estamos lidando com pessoas auspiciosas e profissionais, não se sintam humilhados por não terem aquele timaço que todos sonham, isso virá com o tempo, podem apostar.

      Vcs estão vendo o trabalho de base que foi feito anteriormente, já estamos fora da copinha na 1ª fase, e jogamos contra times ruins; então o que esses joagdores podem dar para o CRF no futuro?

      • edu

        acho que todos estão errados pois o fluminense tem uma folha salarial alta jogadores mais velhos e é um bom time , o flamengo com essa diretoria ta pensando muito errado pois jogadores desconhecidos, que não tem experiencia pode contar segunda divisão esta perto com essa diretoria . cade os patrocinadores…..

        • Flavio Santana

          Edu, quem paga os salários no flu é a Unimed. O flu é um time sustentado pela Unimed. Tira a Unimed é vc vai a merda que aquilo ali vai ficar. Veja o caso do corinthians, ele foi para a 2ª divisão e montou um time sem estrelas e passados alguns anos, vários jogadores daquele time foram campeões do brasileiro, da libertadores e do mundial da Fifa. Para finalizar só me diga quem eram Ralph e Paulinho há uns três anos atrás? Será que precisamos de medalhões com salários altíssimos?

    • WAGNER

      APOIO TOTAL A NOVA DIRETORIA!! ESTAMOS MUDANDO PARA MELHOR!! RUMO AO TOPO MENGOOOO!!!

    • carlos

      É daqui a pouco vão colocar um zagueiro de atacante o contratar um péssimo para tapar buraco, um time com trocentos volantes e nem dois meias de criação que fazem a bola chegar com qualidade ao ataque e pior agora deixam o melhora atacante sair, queria saber o que se passa na cabeça dessa diretoria se bobear brasileirão 2013 será segunda divisão.

    • marcio-rubro-negro

      Gostei muito da maneira que foi abordado o assunto na matéria. Texto com muita positividade!!! Acho que a maioria dos flamenguistas gostou do retorno do Love ao CSKA. Flamengo tem que se preocupar mais com o Brasileirão. Se fizermos caixa agora, conseguiremos formar um time melhor na próxima janela de transferências, e desta forma eliminar a chance de fazermos um péssimo campeonato brasileiro. Quanto ao estadual? Quando houver um clássico, e o estadual não é por pontos corridos, igualamos tudo na torcida e no apoio incondicional. Mas que o Maraca faz uma falta… e muita falta…

  • Hugo

    Parabéns pelas palavras! Sem contar o alto salário, que até se justificaria se o flamengo não passasse por essa crise financeira que tá passando.

    • ele foi chantagista e ameaçou nos deixar em casa da nossa vitória (chapa azul)+ ele ta vendo
      q os caras chegaram p mostrar serviço,e vão pagar em dia,quer ficar.
      tem q dar 1 pé na bunda desses mercenários mesmo.
      ele queria a reeleição da PATETA AMADORIM,pois com ela iria sempre receber aumento,
      léo morto(moura)renato morreu(abreu) tb estavam nessa.+ a diretoria pegou firme
      e se quiseram renovar tiveram q baixar os salário pela metade.
      BOA BANDEIRA,to sentindo firmeza em vcs.

  • TRIGO

    PERFEITO !!! a nova diretoria está começando muito bem, esta é a palavra MUDAR

    TER ESSA CORAGEM É PARA POCOS, E VIMOS OS ANTIGOS PRESIDENTES VIVAM COM MEDO DE PERDER O PRINCIPAL JOGADOR !!

    O V.L. NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA TODA E ALEM DO MAIS, NEM QUE ESTIVESSE PRECISAMOS ACERTAR AS FINANÇAS. COM O SALÁRIO DELE E A ECONOMIA DO VALOR QUE PAGARIAMOS AO CSKA, PODEMOS TRAZER BONS JOGADORES

    O FLAMENGO ESTÁ ACIMA DE TUDO E DE TODOS ! PARABÉNS BANDEIRA, WALLIM E PELAIPE
    O FRACO NO FLAMENGO NÃO TEM VEZ E VCS MOSTRARAM QUE TEM COMPETÊNCIA E CORAGEM

    SRN !!!

  • Marcos Garcia

    A materia disse tudo, chega de comodismo! Apoio a decisao da diretoria 100%

  • Nelso Junior

    A matéria mostra realmente o que está acontecendo, enquanto muitos preferem criar matérias com suspeitas absurdas, a realidade pode não ser tão boa mas tem de ser mostrada e isso é notório que a Diretoria do mais querido está no rumo certo. Parabéns lancenet e parabéns Diretoria do Mengão.

  • FERNANDO RIBEIRO

    concordo plenamente flamengo tem q ser assim

  • Flávio Robertto

    Concordo em gênero e grau. O início desta nova diretoria seve ser de muita dor e sofrimento, mas com certeza o futuro nos mostrará que foi a atitude correta.

  • Oliveira

    Perfeito! Chega de loucuras. Se nao dah para pagar, vamos negociar. Esta diretoria eh muito diferente da anterior, chega de oba-oba. Vamos passar por dificuldades? Vamos, mas vamos sobreviver. Vamos Mengão….

  • antonio

    pelo que eu entendi nas entelinhas alem da divida teve a questao dele nao ter gostado da derrota da patricia amorim e o fim do contrato do fla com a olimpikus, pois a mesma pagava 500 mil a ele e o fla 450, entao ele ia perder metade do salario.

  • JOAO DE DEUS DA COSTA RABELO

    EU TAMBEM CONCORDO, PORQUE EU ACHAVA QUE O LOVE NAO GANHACE TANTO ASSIM,
    POIS A PATETA AMORIM NESTE TRES ANOS FOI SO DECEPEÇAO PARA A NAÇAO, NOS ENDIVI-
    DOU MAIS AINDA, DEIXANDO UMA HERANÇA MALDITA PARA A NOVA DIRORIA, ELES TEM TO-
    DA RAZAO E UM GRANDE JOGADOR MAIS DAI PAGAR UM SALARIO ATRONOMICO SOMENTE PA-
    RA UM E OS OUTROS, ALEM DO MAIS A PATETA USOU TODA VERBA DA TELEVISAO DO ANO DE
    2013, E AINDA DEIXOU DE PAGAR TODAS AS CONTAS COM O GOV. FEDERAL, FOI UMA IRESPONSAVEL, JUNTAMENTE COM TODA DIRETORIA DELA, TINHAM QUE TAR DA CADEIA DE
    SEGURANÇA MAXIMA, BANDO DE CAMUNDONGOS.FUI

  • jonas silva

    Bom eu concordo com tudo menos com a parte “o real motivo foi a vontade de mudar” na verdade o real motivo foi a de não gastar e equacionar as dividas pois se love fosse “barato” teria ficado com vaga garantida

  • OGNEM

    Parabéns à nova diretoria do Flamengo. Encarar a realidade do clube, não administrar irresponsavelmente, analisar custo x benefício de cada contratação, ter coragem de admitir que o Wagner Love, embora possa ter sido um bom jogador, não justificou a contratação. Importante não desesperar se os resultados no campo não vierem de imediato. A situação do Mengo impõe prudência, paciência, estoicismo, coragem. E não se dirige com estas características sem a crítica exacerbada de alguns setores da torcida. Vamos apoiar esta diretoria para que ela possa sanear as finanças do clube e a partir de então, reestruturar toda a administração. Pagar aos jogadores é mais importante que fazer contratações caras. Isto poderá vir depois, sem sacrifício dos cofres rubronegros. Não nos esqueçamos que não existe patrocínio de peso desde que Patrícia assumiu. Pra frente, Mengão.

  • OGNEM

    Justificativa para a saída do Wagner Love. Simples e absoluta. As fraquíssimas atuações em 2012. Contam-se nos dedos, de u`a só mão, as que assim não foram.

  • Adherbal

    Concordo totalmente com a matéria. MUDAR é a palavra de ordem. Love é raçudo, rubro-negro mas foi mais um jogada da Patricia para a platéia, custou caro salário alto, parece que fez mau negócio na compra de uma casa, ficou devendo o futebol caiu. Foi para o CSKA ganhando um milhão e pouco quem pode pagar isso? Bola pra frente Mengão !!

  • junior

    Concordo plenamente com a diretoria e com a reportagem, afinal o q o flamengo ganhou com o Love? Nada só dividas, então foi um bom negócio!!!!!!!!

  • Adriano Cachaça

    A realidade é que o Flamengo está quebrado, falido. Logo o Elias vai voltar pra Portugal por falta de pagamentos tanto de salários e acordo com o Sporting. É um time quebrado, sem dinheiro que deve até as cuecas e fica com o engano de enxugar as contas. Acabou a fama de mais querido, a torcida estacionou, aquele Flamengo tão propalado na era Zico acabou, vocês vão viver do passado, museu. Lo vocês vão ser superados em torcida pelo Corinthians e São Paulo, em torcida porque em dinheiro vocês já perderam para o Fluzão.

    • Luiz Claudio

      Fica tranquilo Adriano.
      Agora estamos arrumando a casa para crescer novamente.
      P.S.: Não esqueça que o Flu ainda tem uma série B para pagar…

    • Marcos Garcia

      O Flu tem dinheiro? Eu pensei que quem bancava TUDO era a Unimed… Acorda pra vida meu amigo, i fla esta passando por maus bocados mas estamos em pe com nossas proprias pernas e nao apoiados nas muletas de um patocinador como voces… SRN

  • celso

    O dificil fai ser achar no mercado jogadores bons e barato que queirao vir para o nosso mengo ,com o filme queimado dojeito que ficou!

  • DILSO

    Boa tarde Mengão de verdade

    E agoa? Como ficamos la na frente? Se já era dificil e agora então?
    Quem vai para lá?
    Gente, atacante bom, não tem por menos de R$500 mil.
    Não da para entender o que eles estão fazendo.
    Querem ganhar o torcedor. Más como?
    Todos os clubes, já se renovaram e bem.
    E nós?
    Vamos ficar só com Elias….
    Cuidado para não cairmos para a 2ª do carioca.
    To achando, que até o Dorival vai sair. Pois o time que ele tem, não vai a lugar nenhum.
    E cade as ORGANIZADAS? AQUELAS QUE SÓ APARECEM, PARA BUSCAR OS INGRESSOS.
    Lembrem, que se assim continuar, nem buscar os ingressos vc´s vão.
    Pois não haverá time algum.

    Abs

    Dilso

    • Robertorob

      Vc deve ser retardado… Quanta asneira!

    • Eu acredito que vc não deva nem ser flamanguista por falar tanta besteira assim, mas se é, vc é uma vergonha pra nossa nação, por causa de pensamento como o seu é que o Flamengo chegou a esse ponto
      Parabéns para essa nova diretoria, mais uma bola dentro.

  • Pablo

    Se fosse messi ate que valeria um esforço mais love do jeito que tava dando esse preju? _|_
    Parabens diretoria!

  • André

    No dia que o flamengo montar um time com bons jogadores, que desejam fazer parte do flamengo, ninguem segura, foi assim em 2009, sem super time mas a vontade de estar defendendo o clube fez bons jogadores renderem o maximo e conquistarem o brasileirão mais disputado e emocionante da era dos pontos corridos

    • Luiz Claudio

      Em 1992 também foi assim, Maestro Júnior e sua molecada que corria muito, tinha fome de jogar bola.

      • Marcos Garcia

        Que saudades do Junior! Esse sim jogava um bolao, nada a ver com os pernas de pau de hoje em dia!

  • tuffy

    concordo com tudo e com todos… mas só uma pergunta… QUEM VIRÁ PARA SER
    O CAMISA 9???????????????

    • Adriano

      Hernane

    • Nelso Junior

      acho que devem contratar algué, pois estão fazendo tudo bem quietinhos como deve ser. Mas se não contratarem, gostaria de ver o Nixon, talvez o baggio. São baixos e novos, mas rápidos e goleadores na base, e com esse time que está montando, vale a pena.

  • DIOGO NUNES

    A NAÇÃO APÓIA OS NOVOS DIRIGENTES DO FLAMENGO, TEMOS CERTEZA QUE ELES VÃO ARRUMAR O CLUBE, BOA SORTE EDUARDO BANDEIRA E CIA.

  • ok

    concordo com a mentalidade da mudança! se não tinha dinheiro pra pagar paciência!
    agora, se querem mudar, por que mantiveram no elenco renato abreu, liedson, cleber santana e leo moura?

    por que estão dispensando lucas, marlon, camacho?

    que tipo de mudança é essa, que se desfaz de jogadores novos pra ficar com jogadores caros e decadentes?
    por que liberaram o botineli de graça, após ele ter custado 6 milhões?

    por que dar tanto crédito a um técnico que teve 40% de aproveitamento a frente do time?
    não quer mandar o cara embora por causa da multa tudo bem! mas seguir o planejamento horroroso que ele e o zinho fizeram não me parece um mudança!

    • Nelso Junior

      concordo em parte com vc, mas tem empresário estragando o futuro de jogadores promissores, e pelo jeito essa diretoria não está deixando que eles tomem conta do Flamengo. Acho até que não aceitam serem emprestados. Aí fica difícil.

  • Urubu Guerreiro

    Acho que a saída do Love foi boa para ambos: Flamengo e o próprio Love. Abriu-se um espaço para a contratação de um meia e de mais dois atacantes. O Love não jogou naaaaaaaada em 2012, balançou as redes pouquíssimas vezes. Quem garante que em 2013 seria diferente? Tragam um meia decente, dois bons atacantes e pronto!

  • excelente materia Pedro, parabens.. é exatamente isso que nós rubro negros temos de pensar, pois se é pra mudar, que mude por completo, mude a mentalidade do clube, que por muito tempo passou nas mãos de dirigentes irresponsáveis que so fizeram destruir a imagem do maior de todos!!! essa nova diretoria tem o meu voto.. estou muito contente com as novidades! SRN

  • q piado , o urubu esta depenado , nao tem dinheiro nenhum seus trouxas ,santastico

    • Marcos Garcia

      Quero ver o “santastico” ficar chupando dedo qdo o Neymar se transferir para a Europa sem multa rescisoria… Riam agora mas a vez de vcs ainda chega ok?

  • o love pode nao ter feito um otimo campeonato brasileiro , mas o culpa nao e dele eo time do flamengo era horrivel , eu desde que eu entenda por gente nunca vi um jogador fazer o que o vagner love fez na sua apresentacao esse ai e flamenguista mesmo , e o custo beneficio manda embora o alex silva que deve ganha um salario otimo e que largou o flamengo na mao ,o welligton zagueiro , o hernani , o liedson e companhia de menos o vagner love acorda torcida rubro negra , o vagner love vai parar no atletico mineiro isso ai e uma jogada e o flamengo caiu direitinho o clube pega ele e negocia com o atletico mineiro .

    • Nelso Junior

      se for isso, mais um sinal que ele é falso, esse amor não existe, pois era condicionado a um salário de 950 mil, tbm gosto muito dele dentro de campo. Mas estão deixando eus empresários fazer o bem entendem assim como fez o Assis. Que vá para o Galo. Prefiro dar um voto de confiança a esta diretoria.

  • Adenilson

    PARABÉNS MENGÃO! ESTAMOS RUMA À 2ª DIVISÃO LÁ NÃO TEREMOS PROBLEMAS COM AS CONTRATAÇÕES E NEM COM PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS JOGADORES, POIS NESSE NÍVEL ACEITAM JOGAR POR QUALQUER COISA. VALE FRISAR QUE ENQUANTO A COPA DO MUNDO EM 2014 ESTARÁ SENDO REALIZADA AQUI NO BRASIL O FLAMENGO SE APRESENTARÁ AO MUNDO DISPUTANDO A 2ª DIVISÃO. HELP!

    • COMANF

      CONCORDO!!!! TA NA HORA DE ACORDARRRRR

    • Marcos Garcia

      Sou fla roxo mas vcs acham facil administrar um clube como o fla? Ta achando ruim vai la e faz melhor. SRN

  • Helton

    Não concordo. Deixemos de maniqueísmo.
    Ainda que possa haver a necessidade de profundas mudanças na gestão do clube e, particularmente, em sua política para o futebol profissional, devemos considerar também que nem toda decisão da nova diretoria pode se revelar acertada, sob o pretexto de que implica uma nova e redentora filosofia de trabalho. No caso do Love, pelo que se noticiou, aceitou-se simplesmente a proposta do CSKA, quando o interesse do time russo poderia ensejar uma negociação que resultasse um pouco mais vantajosa para o Mengão, quem sabe protelando-se a saída do jogador e ganhando o necessário tempo pra substituí-lo, se isso se mostrasse absolutamente necessário, por algum atacante que pudesse aliar, como ele, qualidade técnica e espírito rubro-negro. O fato é que, mesmo que ultimamente não estivesse em boa fase, o Love era o único centroavante qualificado do elenco do Flamengo, que supria, com sobras, eventuais falhas técnicas com um admirável espírito de luta e amor pelo Mengão, e não há perspectiva, em face da disponibilidade de caixa, do mercado, do atual plantel e das categorias de base, de que seja substitituído a altura. Resumindo: o Flamengo, que já carecia de atacantes que pudessem compor, com Love, uma vanguarda mais efetivamente goleadora, vê-se agora privado totalmente de qualidade ofensiva. O que isto significa? Falta de respeito das defesas adversárias, uma enorme dificuldade de fazer gols, a consequente ausência das decisões de títulos, bem como a mesma conhecida e decepcionante peregrinação pelas últimas posições nas tabelas de classificação das competições disputadas. A não ser que a atual diretoria tenha e saque, imediatamente, algum poderoso trunfo escondido na manga – o que não me parece provável – é tenebroso o cenário que nos espera neste novo ano. Quem viver, verá!
    PS: só não culpem o Bandeira de Melo, pois a presidência caiu no seu colo antes mesmo que a correspondente ficha e ele ainda, ao que parece, não se refez do susto.

    • Adriano

      A sorte é que tem o Estadual pela frente. Imagina se tivesse acontecido durante o Brasileiro?
      Espero que a diretoria tenha se planejado e tenha pelo menos um nome certo para Brasileirão de 2013. Não tem como confiar no Hernane. Liedson é bom mas não passa segurança, por causa, das lesões sérias que teve. Então, será preciso contratar um centroavante muito bom.

    • Flavio Santana

      Helton, chega de choro rapaz! Qdo a Paty fez as merdas dela ninguém falou nada. Dois anos sem patrocínio master, adiantamento das receitas de televisão para cobrir os rombos, contratar o ronaldinho sem ter dinheiro para pagar e sem ter um contrato com a Traffic. Fala sério! O Corinthians montou bons elencos sem grandes estrelas (exclua o Ronalducho que vivia machucado) e vê se ele caiu novamente. Nem o Emmerson sheik ganha o que o Vagner Love ganhava. Lembre-se que era a Olimpykus que pagava os salarios do Love.

  • Diego Valentim

    Jaeci Carvalho ‏@Jaeci_Real

    @jeanvitor30 o @KAKA já está contratado. Sobre o Guilherme, acho muito provável. Vão formar uma ótima dupla no Fla. Abs

    sera que e verdade essa noticia…

  • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Falar de relação custo e benefício no futebol é complicado. Isto porque desde a década de 1990 o mercado do futebol tornou-se objeto de grande especulação financeira e o, que é muito pior, sem que se conhecesse por parte da mídia desportiva qualquer tipo de análise crítica séria a respeito disso.Perguntas como: “de onde vem toda essa grana” ou ‘será que o jogador realmente se paga” ficaram sem respostas, ou foram respondidas de forma simplista com termos que supostamente explicam tudo como o tal “profissionalismo”, muito usado como argumento nos comentários tanto leigos como da chamada mídia especializada. Reparem que todos os times europeus responsáveis por contratações milionárias de 2010 para cá, ou seja durante a crise econômica, são amparados por recursos tidos como passíveis de lavagem de dinheiro, como é o caso do mafioso russo que controla o Manchester City, dos príncipes sauditas que aplicam petrodólares no Barcelona e dos príncipes cataris que financiam igualmente com petrodólares o Paris Saint German. Em minha modesta opinião, essas distorções tendem rapidamente a desaparecer por conta dessa crise que assola a Europa. Como se sabe, a primeira vítima econômica de uma crise como essa, projetada pela maioria dos analistas econômicos sérios para durar mais de 20 anos, são os bens e serviços ligados ao lazer. O trabalhador desempregado não consome produtos nesse mercado. O empregado passa a economizar com medo do futuro ou porque seu salário foi de alguma maneira afetado para baixo. Em meio a uma crise como essa é difícil imaginar que jogadores como o Love e outros do mesmo nível continuem recebendo os salários milionários que se lhes pagam. O regresso de jogadores como Pato para o Brasil sinaliza não a decadência desses jogadores como muitos pensam,mais o reflexo dessa crise sobre os clubes italianos. Literalmente, nesse caso, o Corinthians arrisca-se a ter que pagar o Pato, pois na Europa não existirá a mesma disposição em contratar jogadores como ele pelos mesmos R$ 40 milhões que dizem que o clube paulista desembolsou. Assim, restará o desafio de gerar essa receita dentro do Brasil. Eis aí uma incógnita que ninguém pode responder sem ser leviano, por absoluta falta de elementos que permitam fazer previsões seguras. Para os que não leem o noticiário econômico , os países europeus mais afetados pela crise são justamente aqueles que representam os principais mercados compradores de jogadores de futebol. Embora os principais dirigentes do Flamengo se filiam a uma corrente de pensamento que é responsável por essa crise, os chamados “monetaristas”, acredito que eles têm consciência que, em muito pouco tempo, os valores oferecidos pelos jogadores brasileiros não serão mais compensadores. O mercado milionário tende a se atrofiar , restringindo-se a duas a quatro equipes, no máximo,por país. Clubes como a Udinese, Valência, Benfica não terão mais como pagar o que até bem pouco tempo pagavam para levarem jogadores do Brasil. Os principais atores desse mundo, principalmente os jogadores , ainda não se deram conta desse novo cenário. Porém, quando as dívidas, de que tanto falamos por aqui, começarem a se multiplicar na maioria dos clubes da Europa Ocidental, começaremos a assistir o retorno em grande quantidade de jogadores sul-americanos para seus países ou países da região, ou a ida deles para outros países não muito tradicionais, como a China e os Emirados Árabes . Aliás, essa tendência já pode ser notada. Os grandes mercados compradores de direitos federativos tenderão a estar localizados em países como a China. Contratar um jogador brasileiro, por exemplo, tenderá a ser cada vez mais difícil para os clubes europeus.E, entre os jogadores,quem não estiver disposto a jogar em países de difícil adaptação como a China e a Ucrânia , terá que arquivar o sonho de jogar na Europa. Portanto, se livrar de altos salários como os de Wagner Love, ou não assumir compromissos absurdos como se fez no passado, é extremamente prudente. Logo ,logo, estarão disponíveis no mercado jogadores de grande qualidade por valores muito inferiores. Penso que o Flamengo deveria dispensar também o Cárceres e estudar a contratação de 3 argentinos que joguem do meio para frente. É provável que os três juntos custassem menos do que o Love vinha representando sozinho.

  • exelente…matéria..azul…neles.

  • COMANF

    PQP DIRETORIA FDP PQ NAO DEIXOU O CARA QUIETO COMO, FOI ASSIM COM THIAGO NEVES E COM R10 E ELES RALARAM E AGORA OQ FAZER??? O FLAMENGO TA AGONIZANDO E A MORTE SERA EMINENTE,TOMARA QUE EU ESTEJA COMPLETAMENTE ERRADO!!!!

  • PC

    Vamos aos fatos:
    1) Era cabo eleitoral da patricia e ficou sem clima no clube;
    2) Ganhava 450 mil do Flamengo e 500 mil da Olímpicos que está saindo (muito dinheiro pelo que vinha jogando);
    3) Não ganhou NADA no Flamengo em suas duas passagens;
    4) Se for no futebol argentino, contrata no mínimo, três ótimos jogadores com essa economia;
    5) Rubro Negros, fiquem tranquilos, o Kaká chega no meio do ano.

    • Adriano

      Kaká acho dificil. Real Madrid quer dinheiro. Não vai querer emprestar de graça.
      Interessante seria “comprar” o Conca no meio desse ano. Com Cáceres, Elias, Cardos Eduardo (se vier), Gabriel, Conca e um atacante de seleção ficaria excelente o time para o Brasileiro de 2013.

      Brasileiro 2013: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González, Alex Silva; Cáceres, Elias, Conca, Carlos Eduardo; Gabriel, Kléber (ou outro atacante).

  • gente vou deixa aki minha opiniao eu intendo a revolta dos amigos aki rubro negro pois eu tabem nao gostei nada de saber que nosso pricipal jogador estava nos deixando mais por outro lado eu tabem intendo a nova diretoria eles nao poden paga pelos erros que o flamengo vem fasendo des de 1995 so foram dividas atras de dividas eo clube cada vez mais caindo no abismo e vó mais alen ainda noiz demos foi muita sorte durante estes anos com esta corgias no comando nao termos ido para na serie B nen uma ves pq e iso que acontece com quen nao sabe lidar com futebol profissional esta diretoria esta serta sim temos que baixa a folha salarial seu leo moura teve reduçao salarial seu renato abreu alxes silva tabem pra poder retorna entao estamos no caminho serto do que adianta ter jogadores com salarios abisurdos e nao pode hora os vencimentos acho que eles asertaran sim vou da hum exenplo aki eu vi aki em sao paulo hum time ai que hoje se dis campeao do mundo os torcedores sendo masacrado pelos rivais aki pq o time tinha caido para serie B e eles deran a volta por sima ganharan libertadores mundial ok faltava para o flamengo era pesoas serias e enfien elas estao ai e so deixa eles trabalharen que tudu vai da serto eu acredito em quen passa por dificuldades e sei que eles vao vence sim saudaçoes rubro negras

  • Frederico coutinho

    A Diretoria está no caminho certo. Pena que tenha renovado, sem nenhuma explicação convincente, com Léo Moura e Renato Abreu, cujos salários devem alcançar a cifra de quatrocentos mil reais ou um pouco mais(a soma dos dois, evidentemente). Dinheiro jogado fora durante um ano, acrdedito sinceramente nessa tese. Os referidos jogadores não acrescentam absolutamente nada no time e ainda tornam treinadores fracos e sem autoridade para enfrentar as panelas dos caciques, como é o caso de Dorival Júnior, reféns, obrigados, assim, a escalá-los, mesmo com nível técnico abaixo da crítica.Também não deveria ter hesitado na liberação do Cléber Santana, jogador caro, com contrato muito longo para o seu nível, improdutivo e que não se encaixa mais em time grande.

    Precisa ser dito, no entanto, que a gestão da perdulária Patrícia Amorim foi muito pior do que imaginávamos até agora. Não sei se os executivos vão conseguir resolver o caos deixado por Patrícia e as suas organizadas, diante do tamanho do buraco. Mas uma coisa é certa: se Amorim tivesse sido reeleita, podem ter certeza disso, o clube iria à falência, pela falta de credibilidade para fechar qualquer negócio e pela irresponsabilidade que tenderia a aumentar.

    Aliás, o Zinho, puxa vida, deu a sua contribuição para afundar as finanças do CRF, ao fechar contratos tão nocivos, como foram os casos de Cléber Santana, Dorival Júnior(a sua equipe custa seiscentos e cinquenta mil reais), Liédson( em fim de carreira) e promessas mirabolantes para os ex-jogadores Léo Moura e Renato Abreu. Ainda bem que foi embora. Espero que Zinho aproveite o tempo livre para estudar o que é gestão responsável. Dinheiro não deve lhe faltar, pois recebia cem mil reais para afundar ainda mais o Rubro-Negro em dívidas.

    A nova Direção do Flamengo que abra o olho. Logo, logo, a herança maldita de Patrícia Amorim aparecerá com cores mais fortes, com o provável reconhecimento judicial da dívida de mais de quarenta milhões de reais com Ronaldinho Gaúcho. Todos os esforços parecerão inúteis frente a esse desatino de dona Amorim.

    Uma vereadora no comando do Clube que pensava o tempo todo em se reeleger, no Parlamento e no CRF, celebrava, também por essa sua ganância política, os piores contratos da história da Nação.

    Há responsabilidade civil dos dirigentes. Basta um estudo jurídico razoável acerca da matéria para impor o chamamento dos ex-dirigentes(presidente, diretor financeiro e diretor jurídico) a fim de integrarem a lide no processo trabalhista do Ronaldinho, na condição de possíveis devedores solidários, caso a condenação sobrevenha, algo que já é tranquilo, ao menos quanto à fração considerável do postulado.

    O contrato foi lesivo. Os antigos dirigentes sabiam que o clube não tinham como honrar os compromissos assumidos, cujo atraso salarial ou de direito de imagem por três meses ocasionaria o romprimento antecipado do pacto, com o pagamento equivalente a todos os valores devidos até a data prevista para o final do contrato.

    Em outras palavras, Ronaldinho, apesar de ter trabalhado até maio de 2012, vai receber salários até julho de 2014, porque a gestão Patrícia Amorim celebrou um contrato cujas condições as finanças precárias do CRF não davam conta de suportar.

    Quem, portanto, deve responder pela pesada multa, além do Clube? Quem firmou tal tipo de contrato com poderes no Flamengo. Portanto, fica o alerta.

    Em comparação com as loucuras feitas no ato da contratação de Love, a herança de Ronaldinho tende a ser exponencialmente muito mais arrasadora.

    Saudações Rubro-Negras,

    Frederico

    • DS

      Concordo plenamente com o amigo, quase meio milhão de reais para pagar o Renato canelada e o Leo Moura, ( este hoje apenas um bom reserva) daria para pagar um excelente jogador, na verdade o Renato se escala pela força política que tem, e só ficou pq o Dorival ficou, refém que é dele.

  • A NOVA DIRETORIA TA MOSTRANDO QUE TEM COMPETENCIA SABEDORIA E MUITA HONESTIDADE COM SEUS JOGADORES E SUA TORCIDA,NAO METE OS PÉS PELAS MAOS PRA SATISFAZER VONTADE DE NINGUEM,E NEM PRA IMPRESSIONAR OUTROS CLUBES,SE NAO DAVA PRA MANTER O JOGADOR FIZERAM CERTO EM DEVOLVER,É UMA PERDA MUITO GRANDE PRO FLAMENGO?COM CERTEZA LOVE É UM HOMEM GOL MAIS AGORA É LEVANTAR A CABEÇA,CONFIAR NOS NOSSO JOGADORES,DAR CHANCE PROS JOGADORES DE BASE E VE NO Q VAI DAR…..

    • Mengão

      Felipe, concordo contigo, mas o que mais me preocupa somos nós mesmos os torcedores que por tradição não temos muita paciência. As decisões acertadas dessa diretoria, um bom trabalho da comissão técnica e o empenho dos demais setores do futebol do clube será que resistiriam a alguns maus resultados dentro de campo? É aquela história: nem sempre uma mudança de filosofia ou forma de trabalhar rende resultados de imediato. E esse é o meu principal receio, o imediatismo com que as pessoas agem gera muitas das vezes insatisfações que podem pôr a perder um bom trabalho. Até que ponto nós torcedores estaríamos dispostos a esperar por resultados satisfatórios se eles não vierem de imediato? A cada nova gestão se renova a esperança de um clube forte, organizado, bem-estruturado, respeitado e vencedor. Vamos dar um voto de confiança e ver no que vai dar, tamo junto. Valeu. SRN

      • Vilmar

        Correto. Há que se ter paciência. Tenho certeza de que estamos no caminho certo. A geração zico. foi campeã como resultado da alegria de jogar e pessoal formado em casa. Todas às vezes que se montou um time para esse ou aquele torneio, não foi o esperado. Os títulos virão como conseqüência de várias coisas.
        É preciso colocar ordem e moralizar a casa. Estamos no caminho.

  • Mengão

    Mais uma vez Zezinho vc do seu jeito deu o recado. Concordo contigo em tudo o q tu disse. Parabéns. Saudações rubro-negras.

  • CHRISTIAN

    ESSA CORAGEM DA NOVA DIRETORIA DO FLAMENGO DEMONSTRA CLARAMENTE QUE AGORA EM DIANTE O FLAMENGO LIMPARA SEU NOME, DEIXARA DE SER UM CLUBE AONDE OS ATLETAS NÃO VIERAM POR MEDO DE NÃO RECEBEREM E ASSIM NO FUTURO RESGATAREMOS O ORGULHO DOS JOGADORES EM JOGAR EM UM CLUBE AONDE SERA EXEMPLO NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO . SALVE PRESIDENTE EDUARDO BANDEIRA, FORA PATRÍCIA AMADORA E ANTIGOS PRESIDENTES QUE SÓ SUGARAM O FLAMENGO E NÃO DEIXARAM NENHUMA CONTRIBUIÇÃO A ENTIDADE !!!

  • o dorival ganha 500 pau por mes??? e foda tambem! o duro e ter que tolerar o escroto Ernane agora…sou a favor da nova diretoria mais o love jogou o ano inteiro sem jogadores de meio de campo para servilo na frente dai fica dificil julgar o cara.

    • Vilmar

      Com todo respeito, o Dorival não tem o perfil de treinador que o mengo necessita.

  • Zé da Fier

    Caraca, que pena a saída do w. love….
    Saiu com o coração partido, igualzinho ao ronaldinho gaúcho, thiago neves, w. silva , emerson sheik , e frustrado como o ronaldo fenômeno que não vestiu a camisa do framengo e nem dorme por isso ….
    Eles são tão framenguistas iguais ao léo mercenário moura, que beijou a camisa do vasco, fluminense, botafogo e no final a do framengo.
    Aposto que quando parar , vão fazer até jogo de despedida para ele !
    Porra , que torcida idiota !
    PQP !!!!!!!!!!!!!!

    • Mengão

      Vc de novo né seu merda…Tava dando o cú pro teu macho e fez uma pausa pra vir aqui encher o nosso saco né sua bicha…já disse, nós vamos te enFIER uma rola no teu rabo sua bichona carente. Vaza daqui seu bosta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Ai comédia que linguiça mengao boiola seu Paraiba do caralho

      • Mengao vai chupa piroca ta sa do site otario

        • Mengão

          Tá carente também né…ô bichona enrustida…Falcão ave engolidora de pinto e rôla…kkkkkkkkk

          • falcão

            calma mengão, eu engulo o que vc quiser tá, amor? sou bicha mesmo…

  • rogerio

    Belo post. Se não se iluda. O que o VL sair não foi o desejo de mudança, mas a proposta do CSKA, que livra a cara do Flamengo da divida que tinha. Se o CSKA não manda proposta alguma, ele continuaria no time.

    SRNs

  • Jose Raimundo Prado

    Boa tarde a todos: Concordo plenamente com a opinião de todos acima, pois ele é um jogador muito caro para os padrões do clube que está numa situação financeira crítica já há muito tempo com péssimas administrações que levaram os novos dirigentes que agora foram eleitos como o presidente Eduardo Bandeira de Mello a tomar essa decisão. O Wagner Love nas duas passagens pelo Flamengo não ganhou nada em termos de título, foi muito mal no Campeonato Brasileiro do ano passado com atuações pífias, perdendo muitos gols e as vezes batendo de canela em várias oportunidades durante os jogos do time. Tem um salário muito alto para os padrões atuais do clube e com muita diferença dos demais jogadores. Nem o Elias que chegou da Europa vai ganhar o que o Love ganhava. Parabéns ao Sr. Eduardo Bandeira de Mello e toda sua diretoria por essa decisão visando o bem do clube. Até mais. Tchau…..

  • Mujahidin

    Até concordo com a saída do Love, mas, tem q trazer um matador pro ataque(apesar q o Liédson é um); sonhando alto talvez o Nilmar, Jonas ou Diego Costa. Agora tem q ver o Guilherme do Atlético Mineiro ou até mesmo o Borges.
    Agora outro ponto,acho o Carlos Eduardo um jogador mediano, talvez tentar o Alex do Al-Gharrafa ou o Júlio Baptista seria mirar uma qualidade bem maior, mas a grana é curta então sonhar com alta qualidade durante o período de 1 ano acho mt ilusão; mas depois de um ano tenho fé q iremos deslanchar. Saudações rubro-negras a tds.

  • Hamilton

    Não se esqueça do Deivid, o o Zico quem o contratou ganhando rios de dinheiro cuidado.

  • Cllaibe

    Felipe
    L.Moura
    Gonzalez
    Alex Silva
    João Paulo
    Caceres
    Elias
    Ibson
    Adryan
    Gabriel
    Nixon

    • Vilmar

      Penso que Felipe não é o goleiro do mengão.

  • LUCAS

    ELE COM CERTEZA, VAI DEIXAR MUITAS SAUDADES NÉ MESMO?
    É UM FIQUEI, TRISTE COM A SUA SAÍDA DO CLUBE, LOVE SAIBA QUE NÓS VAMOS SENTIR MUITO A SUA FALTA, MAIS UM DIA VOCÊ IRÁ ENCERRA A CARREIRA NO SEU CLUBE DE CORAÇÃO O FLAMENGO.
    MAIS A GENTE SABE QUE VOCÊ TAMBÉM É ÍDOLO LÁ DA RUSSIA, AS PORTAS DA GÁVEA SEMPRE ESTARÁ ESCANCARADAS VALEU?

  • DIEGO SIMOES

    REALMENTE É UMA BAIXA ENORME,MAS FICA MUITO DIFICIL PAGAR UM SALARIO Q GIRA EM TORNO DOS 900 MIL REAIS,AI FICO PENSANDO O POVO BRASILEIRO TRABALHARIA A VIDA INTEIRA E NEM CHEGARIA A METADE DESSE VALOR,MESMO Q EU TIVESSE MUITO DINHEIRO OU DONO DE UM CLUBE COMO O FLAMENGO EU PAGARIA UM SALARIO DESSE PARA QUALQUER JOGADOR SENDO ELE BOM OU RUIM,EU POR EXEMPLO FARIA O SEGUINTE,SALARIO NO FLAMENGO SERIA NO MEXIMO 300 MIL PARA JOGADOR TOP,O VL PODERIA TER PELE RUBRO-NEGRA E TUDO,MAS O CLUBE É MAIOR Q QQ JOGADOR,COM ESTE VALOR PODERIA COMPRAR 4 JOGADORES Q ESTAMOS PRECISANDO( 2 ATACANTES, 2 MEIAS),CONCORDO PLENAMENTE COM A DIRETORIA PQ TAMBEM O VL INFELIZMENTE NAO GANHOU NADA NAS 2 PASSAGENS Q TEVE PELO FLAMENGO.

    EU ACHO Q ESTE ANO ESTAMOS MUITO BEM EM ALGUMAS POSIÇOES COMO ZAGA E VOLANTES…FALTA MEIAS E ATACANTES.

  • DIEGO SIMOES

    ACHO Q ESTE ANO O FLUMINENSE É CANDIDATISSIMO AO TITULO CARIOCA,INFELIZMENTE,PQ VASCO,BOTA E FLAMENGO ESTAO MUITO ABAIXO.

    EM MAIO TEM O KAKA,PQ A ADIDAS É PATROCINADORA DO KAKA,POR ISSO COM INICIO DE PARCERIA A ADIDAS PODE FINANCIA-LO PARA O FLAMENGO.

    OUTRO DETALHE,PQ O EDUARDO BANDEIRA NAO APROVEITA QUE JA TRABALHOU NO HSBC E NEGOCIA COM O BANCO PARA SER O PATROCINADOR MASTER DO CLUBE?

  • Mengao e o caralho o bagulho e o corintians campeão

    • Mengão

      Otário, vai dar o cú pro teu macho…bichona…e volta pra onde tu veio babaca…kkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXA

      FALA SÉRIO SEU IDIOTA, DÁ O FORA!!..TEU LUGAR É NA PUTA QUE TE PARIU SEU VAGABUNDO?

      • Marcos Garcia

        Esses gambas adoram dar ibope ao mais querido ne? Kkkk deixa falar pq os caes ladram mas a caravana passa…

    • falcão

      calma gente…não fiquem bravos…eu sou gay e só quero chamar a atenção de vcs. mengão, pentatrihexa e marcão tamo juntos…querem me comer é só falar que eu mando o meu telefone, ok?

      • Marcos Garcia

        Rapaz, vc eh azarado mesmo… Moro fora do Brasil entao vc vai ter que encontrar outro pra te satisfazer… Pq vc nao tenta o Ze da Fier ou a Suzana ja que ela eh travesti mesmo?

        • falcão

          isso não é problema… me dá o endereço e eu te encontro aí meu amor

  • Raulnei Cerqueira – Salvador/ Ba

    Boa Tarde Naçãããoooo…..

    Vi os post e as opiniões, e tb tenho a minha, uma pena a saida do VL, precisamos de jogadores com as suas caracteristicas, ninguem tem o q falar da vontade desse jogador da sua entrega em campo vestindo o manto, só q concordo com variso post e ainda acresento + o custo beneficio do V L é alto.
    Concordo qdo dizem q ele ñ ganhou quase nada no Mengão, mais tb precisamos concordar q VL sozinho ñ pode fazer nada, e temos q concordar q nos 2 ultimos anos o Flamengo ñ teve um time a altura pra disputar nada, ai muita gente vai falar então tamos fudidos pq o time é basicamente o mesmo..
    Mais mudou a postura, mudou a Diretoria a conversa agora é outra, os Diretores ja avisaram q ou joga ou cai fora, a divida com o VL é alta, e precisamos equacionar o maximo nossa dividas para podermos pelo menos er um time mediano esperando melhora para 2014.
    Só ñ gostei q nossa Diretoria dispensou o Liedson, se ja estavam com a pretensão de liberar o VL por causa das dividas com o CSKA tinhamos q manter o Liedson, a ñ ser q a Diretoria ja tenha engatilhado um outro atacante do nivel do VL, pq deixar nosso ataque entregue ao Hernane ai é de doer.

    SRN

  • Leonardo

    Concordo com o que diz na matéria. Porém nós flamenguistas temos que entender que a situação financeira do Flamengo é um CAOS, como iremos manter o V. Love se quem pagava a metade dos salários era a OLK? O dinheiro do Flamengo está todo penhorado devido o que as gestões anteriores fizeram, e no inicio vai ser muito doloroso para nós torcedores ver o mais querido sofrendo para organizar a casa… Mas acredito nessa nova gestão, eles estão fazendo a coisa certa que é deixar os salários em dia e quitar as dividas que o clube tem para que mais na frente o dinheiro entre todo para o clube e não fique penhorado com vem acontecendo. Já dizia um sábio melhor da um passo para trás e depois dar vinte para frente do que dar um para frente e cinquenta para trás. #EU ACREDITO!

  • Cristiano

    Concordo em gênero e grau com o texto. Apesar de entender que o Vagner Love tem paixão pelo Flamengo, temos que ser racionais. As outras Diretorias não teriam esta coragem!!! Parabéns Eduardo Bandeira de Melo!!!

  • Samuel da Silva Albuquerque

    Concordo, um clube sério tem que ver a relação custo beneficio. Mesmo que doa na própria carne, AUSTERIDADE ACIMA DE TUDO. Vamos mengão!!!!!!!!!!!!

  • Elyngton

    Parabéns pela matéria. E também dá parabéns a esses diretores do MENGÃO que estão fazendo um trabalho sério e honesto………………………SRN

  • DIEGO SIMOES

    ACHO Q A DIRETORIA ESTA MUITO CORRETA COM TUDO ISSO Q ESTA FAZENDO EM PROL DO FLAMENGO,MAS SE ESQUECEM DE UM GRANDE DETALHO,ELES ESTAO TRATANDO O FLAMENGO COMO SE FOSSEM UM CLUBE PEQUENO,PQ NOS NAO PODEMOS FICAR COM O PIRES NA MAO POR MUITO TEMPO,ESTAO SE TRATANDO DE FLAMENGO,CLUBE DE MASSA COM IMENSA TORCIDA,ESSE PAPO DE Q A TORCIDA APOIA A DIRETORIA É MUITO BOM NA TEORIA,POIS A BOLA AINDA NAO ROLOU,PQ NA PRATICA VAI SER UMA CHACINA SO,PQ AQUI NO RIO HJ SOMOS A TERCEIRA FORÇA PARA GANHARMOS O CARIOCA,FICANDO ATRAS DE FLUMINENSE E BOTAFOGO,FICANDO SOMENTE A FRENTE DO VASCO…SE NO RJ JA ESTA ASSIM QUANDO COMEÇAR O BRASILEIRO VAI SER UM CHACINA SO,ESSA HISTORIA DE QUE TERMOS DE CONTER DIVIDAS É MUITO BONITO,MAS FICAR SEM TIME É DURO…TEMOS QUE CONSEGUIR UM PATROCINADOR PARA PAGARMOS AS DIVIDAS,POR EXEMPLO UM BANCO FORTE DO BRASIL FICARIA DISPOSTO A PAGAR A DIVIDA DO FLA E POR OUTRO LADO O FLA DIVULGA A MARCA DO BANCO NOS ALTDOORS E DEPENDENCIAS DO ESTADIO E CLUBE,MENOS NO UNIFORME.

    PQ O SR.EDUARDO BANDEIRA NAO APROVEITA Q TRABALHOU MUITOS ANOS NO HSBC E NAO FARIA UM ACORDO PARA O BANCO SER O PATRICINADOR MASTER DA CAMISA DO CLUBE?

  • Vilmar

    Concordo em gênero, número e grau. Mudar! é a palavra de ordem!

  • celso

    Esse falcao que fica dando opiniao e um filho da puta. ea diretoria ta de parabens por te se livrado do weliton pior zagueiro do mundo.

    • Mengão

      Concordo plenamente contigo Celso: realmente o Welinton é o pior zagueiro do mundo e realmente esse Falcão é um tremendo filho da puta. Valeu. SRN

      • Zé da Fier

        Como vc é boquinha suja !
        Só poderia mesmo ser torcedor do framengo !
        Pobre, suburbano, favelado e… analfabeto e mal educado….
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Mengão

          Volta pro teu bloguinho que é muito mais pobre, suburbano, favelado, analfabeto e mal educado que o meu…viu Zé Enfiado…otário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • OGNEM

    A diretoria está a vender Welington. Se conseguir já terá uma grande realização a comemorar. O problema maior não é centro avante. Por isso a saída de Love não será sentida, se tivermos jogadores criativos no meio de campo. Sem eles não há atacante que sobreviva. Se Welington é abertura de porta, que também passem por ela Ibson, Leo, Renato Abreu, Cleber Santana (façam com o Avai o mesmo que fizeram com o CSK) e outros menos votados.

  • JÁ QUE O LOVE SE FOI, TENTEMOS NOVA SOLUÇÂO.
    1- MAICOM LEITE É BOM ARTILEIRO E BASTANTE VELOZ
    E JÁ FOI PRETENDIDO PELO FLA NO ANO PASSADO, MAS
    SE NÃO FOR POSSÍVEL, VAMOS DE NIXON, QUE ME PARE-
    CE QUE VAI DAR UM BOM CALDO

  • SUZANA

    Corinthians…

    • Mengão

      Vc aki d novo queridinha…tá carente né…o que foi? os Cú rinti ânus não tão te satisfazendo, é? kkkkk…tá procurando um Flamenguista prá resolver teu problema? Volta pro teu gueto sua vadia…kkkk

      • Zé da Fier

        Fala bonequinha de boca bem sujinha…..
        Vc é o espelho da torcida do framengo :
        suburbano, favelado, desdentado, analfabeto e mal educado….
        Vamos lá , fale mais uns palavrões para o titio aqui.
        mostre a educação que a sua mamãe te deu…..

        • Mengão

          Vc também tá carente também né ô Zé enfiado…titio a minha boca só é sujinha pra quem merece, viu seu otário?…aliás já que vc insiste vou te dar é a minha rolinha pra tu enfiar no seu rabinho…vaza bichinha, vai brincar com seus bichinhos de pelúcia, tá titio? KKKKKKKKKKKKK

        • Marcos Garcia

          E vc eh o espelho da torcida dos gambas, sem nocao e chato pra caraca… Mais mesmo assim agradecemos a audiencia aqui no nosso blog (e nao blogue como vc fala) SRN

      • Ai você mengao e o viado do celso são dois filhos da puta que nem sabe onde e o maracanã não sabem nem viver dois safados comédias vai toma no cuzinho vão lavar uma louça babacas não fode porra

        • Mengão

          caiu na pilha ô otário…vc é que não sabe o caminho do maraca…e a louça eu tô empilhando aki pra tua irmã lavar….babaca…aprende a viver vc zéruela…kkkkkkkk

          • Que me comer falcão vou da meu telefone

          • falcão

            quero dar pro mengão…cadê ele?

        • falcão

          mengãããããoooo me dá teu telefone amor assim vc me come de vez e eu paro de te incomodar aqui…prometo…lindo

        • falcão

          e enquanto vcs dois não me comerem eu não vou parar de echer o saco…sou uma bicha que sabe o que quer

          • falcão

            mengão e celso amo vcs…e aí vão me comer ou não…eu não desisto fácil

  • FLAPENTATRIHEXA

    Isso já não comento mais, já foi lá no blog anterior, Love vai pra Rússia e fica por lá, viu?

    Agora a minha maior satisfação foi saber que o Wellington zagueiro tb irá lá pra Rússia..pqp!!
    até que enfim um grande reforço rubro-negro, mas tem gente que nem vai conseguir dormir depois disto, né Ruy Carlos?

    E vamos que vamos..A patrícia arrasou com o CRF, e agora que se dane, né o bruxa?

    Eu queria saber por onde anda aquele tal de Marcos defensor ferrenho dela?

    • COMO SEMPRE DISSE VC GOSTA DO PIRULITO GANHANDO SALARIO ASTRONOMICO

      EU PREFIRO JOGADOR JOVEM QUE GANHA POUCO E( TALVEZ) DARIA CERTO E NO FUTURO O

      VENDERIAMOS,

      mais vc e burro vou explicar de novo (TALVEZ) DARIA CERTO E NO

      FUTURO O VENDERIAMOS e se nao jogasse nada no futuro o que perderiamos simplesmente nada,

      ENQUANTO A MEDALHOES IGUAL AO SEU PUNHETEIRO , ALEX SILVA, THIAGO NEVES, VAGNER LOVE( nao deu nada certo e so perdemos e estamos com proceso do seu punheteiro)

      • FLAPENTATRIHEXA

        Ruy, vc mistura as coisas, Eu nunca disse que gostava desse zagueiro, e pare de me chamar de burro, vc pensa que está lidando com quem?
        Tudo isso que vc escreve todos já sabem, mas para esses garotos darem retorno, eles tem que jogar mais bola do que isso que estamos vendo; pois são todos comuns e fracos. Vc tem uma mania de ficar repetindo isso, hoje o CRF não é balcão de negócios, viu?..pelo contrário, ele precisa buscar bons jogadores, pq senão bota tudo a perder.
        Cada um tem o pensamento que quiser, se vc não gosta do futebol do Ronaldinho tudo bem, mas dizer que o cara não joga nada, tu tá de sacanagem.
        E quanto a processos de jogadores, o CRF está com vários, não só o do R10, deixa de ser idiota rapaz, se articule!..tu é muito presunçoso.
        Se vc não sabe, Eu tenho muitos contatos dentro do clube, sou sócio há muitos anos, vc não está falando com qq pessoa idiota do seu nível, viu?

        • FLAPENTATRIHEXA

          E quanto a processo de jogador, O CRF está com vários, não só o do R10..

  • se a politica do FLAMENGO abaixar os salarios e acabar com as regalias,

    estao de parabens,

    queria saber do ALEX SILVA parece que ele ganhava 400mil

    sera que diminuiu o salario dele

    o WELINGTON foi emprestado ao time da RUSSIA onde esta o DIEGO MAURICIO

    acho que sou o unico que achava que no futuro ele ia ser um otimo zagueiro

    entre ALEX SILVA(400MIL de salario e horrivel de bola e futuro nenhum)

    preferia
    WELINGTON (70MIL para baixo de salario em baixa no futebol + poderia ser mais eficiente no futuro)

    boa sorte WELINGTON.

    • Coelho

      Welinton foi emprestado por que apareceu proposta. Aposto que se chegar proposta pelo Alex Silva
      a diretoria empresta ou vende na hora.
      Vamos mandar todos esses sangue sugas que ganham muito e só reclamam embora, para sobrar caixa
      para contratar quem realmente quer dar o sangue pelo mais querido.
      Valeu

    • FLAPENTATRIHEXA

      É ruim que com essa diretoria o zagueiro Alex vá ganhar 400 mil, acorda Ruy?

      Se o V. Love ganhava cerca de 600 mil e a diretoria queria abaixar pelo menos a metade pra tentar ficar com ele, mas que tb tinha aquela dívida altíssima que não valeria a pena pagar.

      E agora, será que valerá apostar na garotada?..será que o seu Adryan, Matheus, Thomás, Nixon,
      e outros irão virar jogadores profissionais?

      Eu gostaria e muito que isso fosse uma realidade, não sou contra eles, apenas sou crítico,e como ficaria satisfeito se pelo menos um deles vingar e nos dar alegrias, viu?

      • e isto que eu falo para ti se ADRYAN, MATHEUS, THOMAS, NIXON, MURALHA, LUIZ ANTONIO,

        se apostarmos neles e nao derem certo pergunto a vc

        FLAPENTATRIHEXA O QUE PERDEMOS COM ELES?

        eu mesmo lhe respondo nao perderemos NADA, porque nao gastamos com

        eles quantias ABSURDAS e SALARIOS ASTRONOMICOS.

        mais eu sou positivo e acho que com certeza um deles ira vingar,

        mais nesta outra geraçao ja nao estou tao empolgado.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Já estamos perdendo faz tempo, pq o clube apostou neles e não obtém nada, justamente pq são maus orientados,e pela situação que vive o clube até aqui , eles acham que jogam muito, é o caso desse garoto que vc tanto elogia o Adryan, foram falar pra ele, que seria o substituto do “ZICO”, e ele acreditou, fala sério?
          Eu ouvi maravilhas desse Douglas Baggio, que fez 72 gols em 52 partidas, mas nessa copinha, porra achei-o muito intranquilo e tb não o vejo como jogador que irá vingar, mas tomara que Eu queime minha língua, tudo pelo CRF, né não?
          Infelizmente dessa fornada da base não saiu até agora, aquele craque que todos apostassem que daria jogador e desse alegrias a nossa torcida, o que nãoa conteceu no Santos, São Paulo, AtléticoMg, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, entre outros que tenha esquecido. A verdade é que o nosso clube não tem estrutura nenhuma, agora é que talvez isso possa aparcer com essa nova diretoria, assim espero..
          Se vc não se lembra, antes nós tínhamos ídolos, jogadores que descomplicavam partidas, e para isso tem que pagar um bom salário a um jogador desse naipe, ou vc pensa que o Barcelona, Real Madrid, Chelsea, Manchester, etc estão num patamar muito acima pq?
          Quanto vc acha que ganha o Messi, o CR7?
          Agora vc imagina o R10 que veio pro nosso clube, lógico que ganhando muito bem pro futebol brasileiro, mas tb jogava com quem?…Renato Abreu, Ibson, Amaral, Airton, Muralha luis Antonio, fala sério?..e tinha uma diretoria ridícula para comandá-lo, e isso vc não entende ou se faz de rogado, né mesmo?

  • DIEGO SIMOES

    DEIXEI MEU COMENTARIO ACIMA,SE POSSIVEL LEIAM-O,E DE SUAS OPINIOES…

    • SUZANA

      Minha opinião é a seguinte: VAI CORINTHIANS!

  • Mengão

    Aqui nós falamos muito em contratar. É lógico que com carências no elenco isso passou a ser necessário, mas tenho saudade da época em que 70% a 80% do time era formado por jogadores revelados no clube e mesclados com algumas contratações pontuais. O time tinha mais a cara do Flamengo. Tomara que esta nova gestão do futebol dê atenção às categorias de base que é o que renova e mantém o futebol. Não podemos mais formar os garotos e perdê-los seja por qual motivo for. SRN

    • FLAPENTATRIHEXA

      Estou contigo amigo, mas não podemos é formar esses que apareceram nessa copinha/SP/2013, porra foi de doer assistir a tanta mediocridade, aí não viu?SRN

      • Mengão

        É isso é verdade…essa geração aí…tá difícil….

        • Por isso virei gay

          • falcão

            eu também virei gay e quero dar desesperadamente pro mengão

      • Mengão

        Caro Flapenta, deixei de postar no Blog pois alguns babacas que não tem o que fazer estão se fazendo passar por mim e outros companheiros e falando as maiores barbaridades. Como a baixaria está demais e não se fala mais de futebol, parei até que esses imbecis sumam do Blog. Não dá pra continuar assim. Enquanto a situação permanecer não comento mais aqui. SRN

    • Coelho

      Dispensaram Welinton, Magal, Carne, Artur Shanches, Botinelli, W. Love, Paulo Sergio.

      Contrataram, sem pagar nada pelo passe, Elias, gabriel, J. Paulo

      A diretoria esta certa em sanear primeiro as dívidas, para depois pensar em montar
      um grande time. Prefiro passar 2013 sofrendo, e chegar forte em 2014. O que ganhamos
      com a patricinha em três anos? nada, só dividas.

      Abraços

      • SUZANA

        Quanto blá blá blá!!! VAI CORINTHIANS!

        • Mengão

          Suzana vc tá de parabéns…é chata mesmo…arrego!!!

          • Por isso sou gay

          • falcão

            eu também e já não aguento mais de vontade de dar pro mengão

          • falcão

            mengão…se vc não me comer logo vou dar pra outro viu, amor?

          • falcão

            anda logo mengão seu tempo tá passando…não aguento mais…sou bicha, mas tenho dignidade…se vc não me comer logo, vou procurar o celso, aquilo sim é que é homem

    • MENGAO, e isto que defendo sempre ,

      veja se segurassemos o DIEGO MAURICIO se dessemos o moral para ele em vez do VAGNER LOVE, hoje ou amanha( poderiamos) estar vendendo ele por muitos milhoes se ele nao vingasse

      nao perderiamos nada.

      VAGNER LOVE salario bastante alto mandava e desmandava no ataque segurava a bola toda hora ate perder agora ele saiu o que ganhamos nada.

      por isto defendo

      ADRYAN, MATTHEUS, MURALHA, NIXON, THOMAS, LUIZ ANTONIO

      se estes meninos nao vingarem o que o FLAMENGO perde?

      se ao menos 1 deles estourar vai ser vendido muito bem.

      mais tem trouxa que gosta de SONALDINHO, ROBINHO, VAGNER LOVE, ALEX SILVA,

      jogadores que numca vai dar lucro algum mais em compensaçao estraga o ambiente

      e da um PREJUIZO QUE SO OS VERDADEIROS FLAMENGUISTAS SABE.

      • Sou da torcida gay do flamengo

        • ai falcão quero se tua fêmea

          • Falcão

            Não meu amor…eu é que quero ser sua fêmea…Mengão eu te adoro…

        • falcão

          que lindo eu também sou gay…

        • falcão

          eu também…

          • falcão

            gente eu me descobri aqui neste Blog…sou bicha e quero declarar isso pra todos vcs

      • Mengão

        Caro Ruy, parei de postar pq há um bando de imbecis aí que não tem o que fazer se fazendo passar por mim e por outros companheiros do Blog. Qdo essa corja sumir daí volto a postar, valeu? SRN

  • idebrando

    muito certo,o love fez poucos gols ganhando muito dinheiro ,na base tem um garoto douglas que 4 vezes mais gols que love em 2012 por um preço baratinho,tem que pensar assim mesmo presidente chega de negocio ruim que nao traga beneficios,em uma empresa se o funcionario produzir ele fica se nao ele deve ser demitido,parabens hje vcs abriram espaços p um zageurio e um atacante no clube com a saida de love e wuelinto,graças a deus

  • GEGE

    CONCORCDO COM TUDO,QUE FOI COMENTADO.ESSA SITUAÇÃO CAÓTICA QUE O CLUBE,VIVE,INFELIOZMENTE JÁ ERA ESPERADO,DEMOROU,MAS ENFIM CHEGOU.TODOS SÃO CUPADOS, KLEBER LEITE,MARCIO BRAGA,HELAL,HELINHO,VELOSO E A PIOR DE TODAS PATRÍCIA AMORIM.SÓ EXCLUO O SRº DELAIR,QUE ALEM DE HONESTO E COMPETENTE. FOI O MAIS RACIONAL.NA GESTÃO DELE EQUACIONOU AS DIVIDAS,CONDEGUIU DEPOIS DE UM ACORDO REDUZUIR A DIVIDA DO PETY.PAGAVA SALÁRIOS EM DIA.EM 2009 O TIME FOI CAMPEÃO BRASILEIRO DEPOIS DE 17 ANOS.O TIME DA COPINHA FOI MONTADO NA SUA GESTÃO,TA CERTO QUE FOI CAMPEÃO NA GESTÃO DA PATRIOCIA,MAS QUANDO ASSUMIU O CLUBE O TIME JÁ ESTAVA MONTADO.QUERO LEMBRAR QUE O CORINTIANS,CHEGOU NO FUNDO DO POÇO E COM TRABALHO SÉRIO,CONSEGUIU SAIR.E TODOS NOS ESTAMOS VENDO O SEU GRANDE MOMENTO.É CERTO QUE TEVE AJUDA DO GOVERNO FEDERAL,NÃO SÓ COM ESTÁDIO COM DINHEIRO PÚBLICO,O QUE NO MEU ENTENDER É UM VERDAEIRO ESCARNIO.ALEM DO PATRCINIO COM A CAIXA QUANDO O TIME ESTAVA MERGULHADO EM DIVIDAS,AO PASSO QUE O FLAMENGO E VASCO,NÃO CONSEGUIRAM TIRAR A CERTIDÃO PARA RENOVAR COM A PETROBÁS E O VASCO COM A ELETROBRÁS,SÓ COM MUITO TRABALHO, SERIEDADE,HONESTIDADE ,TRANSPARÊNCIA E PACIENCIA PODEREMOS SAIR DESTA SITUAÃO E NÓS TORNARMOS UMA GRANDE POTENCIA.

  • SUZANA

    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!

    • VAI FLAMENGO DE ALGUMA FORMA AJUDAR O

      CUrinthians.

  • welithon fora do flamengo melhor noticia que esta divido que exista obg senhor por este milagre pois resei muito por este dia vai com deus pereba a naçao em festa vai segunda divisaooooooooooooo aki nunca caio nao otario iso e flamengooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    • Zé da Fier

      caraca , quantos erros de português !!!!!!!!
      Volta para a escola e leve o tal do mengão com vc !!!!!!!!
      desse jeito , vão continuar sendo favelados, suburbanos, pobres e analfabetos !!!!!
      Vão estudar !!!!!!
      Que vexame…..

  • Vamos se campeão flamengo

    • Zé da Fier

      Cara como vc é burro !!!!!!!
      Nem sabe escrever !

      Volta para o colégio , senão vai continuar a dar vexame por aqui…
      fala sério !!!!

      • Que sabe sou da torcida gay kkkkkkk do fla.kkkkkkk

        • falcão

          sou gay também e da FlaGay

      • Sai fora quero se fêmea do falcão

        • Falcão

          quero ser a fêmea do mengão

        • FLAPENTATRIHEXA

          ESSES KRAKUDOS, TRAFICANTES, LARÁPIOS PAULISTAS NÃO APRENDEM NUNCA…VÃO LÁ PRO BLOG DOS PORCOS IMUNDOS E SACANEIEM ELES, VIRAM?

  • Zé da Fier

    Vamo sê campião cúrintia….Sou da torcida gay do curingão

    • Marcos Garcia

      Nao tinha duvida nenhuma qto a vc ser gay… E tambem chato pra caramba, viu?

  • Zé da Fier

    cúrintia…cúrintia…kkkkkkkkk. Pessoal na verdade eu sou gay e tô aqui tentando arrumar um namorado…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Falcão

    sou gay enrustido e estou apaixonado pelo mengão…..

  • Zé da Fier

    Alô galera que participa do blogue, que tal lançar a campanha : VOLTA PARA A ESCOLA ?
    Tem uns favelados por aqui , que estão literalmente , espancando a língua portuguesa !
    Chega a dar dó dos caras…

    • Isso ai mesmo primo principalmente esse mengao esse cara e gay bixinha mesmo so pode

      • Falcão

        mas eu sou apaixonado por ele…mengão meu amor…eu te amo…não aguento mais.

      • OGNEM

        Zé, antes de lançar a campanha, permita-me simples observação. A pontuação correta é: Tem uns favelados por aqui que estão, literalmente, espancando a língua portuguesa! Também, se quiser uma escrita com português castiço, substitua o gerúndio e escreva “…estão, literalmente, a espancar a língua portuguesa.

        • Seu rico de merda tu so pode mora no lixão para de usa o site pra fica falando merda ate parece que você e gente

        • FLAPENTATRIHEXA

          E adianta ensinar a essa mula, vai perder o seu tempo, pq o que ele adora é sacanagem, isso é uma bicha enrustida, e se vc falar assim: VAI CURINTHIÂNUS!!..isso ele entende, viu?KKKKK

          Ele é formado em KRAKUDO E TRÁFICO..SÓ TIRAVA 10!!

  • Falcão

    também sou gay…

  • Falcão

    qual é o problema de ser homossexual…é uma opção minha…

    • Marcos Garcia

      Problema nenhum em ser homossexual, seu problema eh ser retardado isso sim…

      • falcão

        sou retardado, gay, bicha…e daí?

        • Marcos Garcia

          Eu tenho dó de vc… Vai levar essa sua palhacada la pro blog do seu time…

  • afonso delgado de Almeida

    Torço para que esta Diretoria esteja certa na contenção de despesas. Não concordo com a montagem do time para 2013, com renovação de jogadores medianos e contratações de jogadores promessas ou sem nenhum gabarito para jogar no Mengão. Esta cheirando segundona no brasileirão deste ano.

  • Falcão

    Mengão meu amor…

  • Falcão

    mengão eu estou fazendo tudo isso por amor meu bem.

  • Quero o framengo com munto titulo canpeao de tudo nesce ano

  • mauro

    vocês comentaristas são iguais à politicos ganham dinheiro comentando o obvio nem para fzer uma reportagem prestam, fala mal de quem tá ruim e fala bem do que tá bom, sem acrecentar nada novo, sem auto critica nem se desculpando da errat

  • SUZANA

    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!!
    VAI CORINTHIANS!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      VAI TNC SUA MALUCA IMBECIL, AQUI VC NÃO TEM VEZ, VOLTA PRO TEU ANTRO VAGABA?

      • Você só pode se gay que nem eu pra não gosta de mulher seu babaca

        • falcão

          sai daí ô zé da fier…o mengão é meu…eu vi primeiro…bicha por bicha ue sou muito mais que vc…

          • Falcão tu e braço a vera comedia e o mengao

        • falcão

          gay sou eu mengão…briga comigo vai…sou sua biba

  • falcão

    mengão meu amor eu tô fazendo isso pq tô apaixonado p vc quero muito ser sua

  • falcão

    sou gay gente e daí? eu amo o mengão e quero ser dele. Mengããããooo…

  • Enderson.nenem

    Pocha love,ate te entendo mas não faça isso com nosco
    a tempos não temos um idolo incodicinal como voçe
    nós a nação te amamos nÃO nos deixe parceiro
    pelo menos esse ano horrivel de má administração.

  • falcão

    Mengão meu amooooooorrrrrrr

  • O maior do mundo

    Fico triste com a saída de Vagner Love, mas a diretoria acertou, chega de fazer loucuras. Ainda tinha q pagar 15 milhões ao CSKA e fora o salário altíssimo 600mil e 300 mil de imagem. Só a maluca da Amadora Amorim para pagar um salário destes. Com este salário dá para pagar 3 bons jogadores, cada um 300 mil.

    • FLAPENTATRIHEXA

      E tinha gente que reclamava do salário do R10, que o CRF nem pagava na sua totalidade, apenas 250 mil, e quem era o melhor?
      Eu fiquei triste foi no ano passado, pq pensei que estava torcendo para um time de segunda divisão, né não?
      Mas meu caro tenha paciência, que melhores dias virão, que isso sirva de aprendizado para muita gente, que bota a paixão na frente da razão, viu?

      • Vai se fude tu não nem flamengo porra seu otario

        • falcão

          fica bravo não mengão meu amor eu tô aqui…pra te consolar…sou sua bichinha…sua fêmea

          • Esse falcão e o mengao estão doido pra da o rabo

  • marcelo

    hahaha….esses torcedores do flamengo são comédia, essa diretoria de patetas só fazem merda e os caras aplaudem…hahhhahahaha Estão falidos, não pagam luz, telefone cortado por causa de dois reais!! Tá de sacanagem, kleber zantana e liédson saindo, eu era flamengo agora vou torcer pro Vasco que está renovando o time todo, o que o flamengo devia fazer com esse timeco de segunda.

    • Marcos Garcia

      Ja vai tarde…

  • Julinho DF

    Bem, eu acho que a diretoria tem alguem nos planos…
    Como vi antes, a diretoria quer menos alarde…Acho que eles estão com alguem na mira, caorreto???

  • Pro flamengo virá clube grande eurico miranda pra presidente..romario e bebeto no ataque.mauro galvão na zaga,o meia pedrinho ex vasco com a 10,e e pra tecnico dadinho

    • falcão

      o flamengo vai ser time grande qdo eu conseguir dar o rabo nesse Blog. Tô quase conseguindo…mengão meu amor…tô aqui…me come

  • Eurico miranda no fla

    • falcão

      eu gosto é de macho, ouviram? MACHO…mengãããããoooo….quero dar o cú pra vc

  • A Nova Diretoria do Flamengo não tinha como manter o Wagner Love no time, tudo por erro grave da Diretoria Anterior, Patrícia Amorim. Por isso, esses Dirigentes vem arrebentando com o Flamengo. Sendo assim, já que queremos o Wagner Love no time vamos reverter essa situação rapidamente da seguinte forma: Vamos arrecadar a importância de R$ 5,00 de cada torcedor e pagar o Wagner Love até o fim do Contrato – 2015. Vamos mostrar a FORÇA DESSA NAÇÃO, que somos maior que os Loucos de São Paulo.
    VAMOS NAÇÃO…VAMOS NAÇÃO…VAMOS NAÇÃO.
    Por favor, divulguem para todos inclusive a Direção do Flamengo.

  • gilvan paulo santos

    ok , o mengão vai conseguir saldar as dívidas, pagar os atrasados e tal…..so que com esse time será mesmo q temos condiçoes de disputar um BRASILEIRO, COPA DO BRASIL, nao digo nem carioca, pq nao tem time melhor q o nosso a nao ser o Flu? será q vamos ter q amargar de novo uma campanha tão ruim o ano todo??? nao vamos ter um patrocinio master??? agte nao merece isso, sinceramente, quem vai nos estádios, apoiar, gritar, chorar, somos nós que não aguentamos mais ver nosso time desse jeito..lamentável…

  • Viados falcão e mengao estão de vacilação nessa porra

    • falcão

      tô mesmo lindinho…quer me comer?

    • Marcos Garcia

      E o moderador nao faz nada…. Isso eh que eh foda!

      • Vai para outro site babaca

        • Marcos Garcia

          Obrigado pela audiencia!

        • Julinho DF

          Aí Maluco! Sai tu!

  • Julinho DF

    Ô “mengão” e “Falcão” vamos parar de baixar tanto o nível assim, pô!

    Vocês ultrapassaram o limite da graça e chegaram na banda podre da baixaria, sacaram??!!!

    Ô moderador aí! Dá uma trancada nesses dois néscios aí, malandro!!!

  • Ai falcão meu amor

    • falcão

      sai fora sua traveca, meu negócio é outro…marcããããããooooooo

  • Goleiros: Felipe, Paulo Victor, César, Luan.
    Zagueiros: Renato Santos, González, Alex Silva, Frauches, Samir.
    Laterais: Léo Moura, Lateral Direito, João Paulo, Ramon.
    Volantes: Elias, Cáceres, Luiz Antonio, Amaral, Renato Abreu, Muralha.
    Meias: Adryan, Mattheus, Gabriel, Thomás, Armador Canhoto, Rafinha.
    Atacantes: Centro-avante, Nixon, Hernane, Segundo Atacante.

  • Fla-DF

    Ganhava muito e não vinha jogando nada, agora é só mandar embora: Ibson, Liédson e Airton, são outros que ganham muito e não vem jogando nada, só vem dando prejuizo ao flamengo…..

    • Eu quero sabe que e você que paga o salários dos caras entao cala sua boca

  • Felipe FLA

    A diretoria do Fla tentando mudar a filosofia de trabalho, coisa que não acontecia a anos no FLA. Acho o Vagner love um baita de um jogador e podem ter certeza que essa mesma diretoria irá trazê-lo em uma futura negociação quando o clube estiver financeiramente em condições de contratá-lo. Agora eu acho que falta a nós, que fazemos parte da NAÇÃO RUBRO NEGRA, fazermos a nossa parte e participar do programa SÓCIO-TORCEDOR. Somos aproximadamente 40 milhões de torcedores no Brasil. Não querendo excluir torcedores de outros estados, mas se todos os Rubro Negros daqui do RJ (que chega aproximadamente a mais de 2 milhões de pessoas) fizessem parte desse programa sendo sócios pagando mensalidades, o clube teria verbas suficientes para montar um grande elenco e manter salários em dia não só de jogadores mas também de funcionários. E a grana dos patrocinadores e da TV, seria utilizada para pagar dívidas como Penhoras, fiscais e com ex-jogadores e treinadores. Acho que a diretoria está fazendo um trabalho sério mas acho também que a nação tem que fazer a parte dela. Espero que a diretoria faça um programa de Sócio-torcedor com preços acessíveis para que nós torcedores do BRASIL INTEIRO possamos contribuir para que o Flamengo volte a ser aquele clube e aquele time respeitado. Sendo sócios, nós torcedores ganharíamos decontos em jogos, participaríamos de sorteios e etc. É INADIMISSÍVEL um clube com 40 milhões de torcedores e só ter 5 mil sócios. Vamos pegar o exemplo da dupla Gre-Nal que tem mais de 100 mil sócios cada. Como é que vcs acham que eles sustentam o clube e contratam jogadores caros?? Não é só de patrocinios e sim das mensalidades pagas pelos torcedores. Existem atrasos nas mensalidades, existem mas, os clubes excluem o torcedor que for inadiplente por muito tempo. Olhem o estadio que o Grêmio construiu. Fruto de um investimento que com certeza os sócios contribuíram. Eu acredito muito nesse programa de Sócio-torcedor e acho que toda a nação deveria ajudar a levantar o maior clube do mundo contrubuindo com esse programa. O maior patrimônio do clube é a torcida e nessas horas temos que fazer a diferênça. Um abraço a todos e Saudações Rubro Negras.

MaisRecentes

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo

Por que não? Zé Ricardo merece chance para mostrar trabalho



Continue Lendo