A nova diretoria do Flamengo deve assumir a dívida e permanecer com Vagner Love?



Fala ae, Nação!

Assim que assumir o Flamengo, a nova diretoria liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello herdará uma dívida de seis milhões de euros (R$ 14,8 milhões) feita pela atual gestão, referente às quatro parcelas a serem pagas pela compra do atacante Vagner Love, nos meses de agosto e dezembro dos próximos dois anos.

Procurada pela reportagem do LANCE!Net, a nova diretoria do Flamengo informou que, no momento, está pensando apenas na contratação do diretor executivo de futebol e que analisará os casos dos jogadores após a definição. Em um primeiro momento, a nova cúpula conta com o atacante para o próximo ano.

E você, torcedor: Bandeira de Mello deve assumir a dívida e manter Vagner Love no elenco? Comentem!



  • Flávio Perez

    Os contratos existem para serem cumpridos. Se a nova diretoria resolver não assumir a dívida, já começa mal, porque a fama de mal pagador continuaria a prejudicar a credibilidade do clube perante o mercado.

    • Carlos Prates

      Embora não faça parte dos conceitos morais da gestão atual, concordo contigo!
      O que quero questionar, é se realmente Love vale os 26 milhões pagos. Ou, ainda não pagos….
      Como pagamos apenas a 1ª parcela (2ª vence em dezembro), acho que a situação deveria ser revista pela nova gestão.
      Como o CSKA se mostra interessado na volta do jogador, seria apenas uma conta de chegada.
      Pessoalmente, não daria R$2,60 por um jogador tão limitado.
      Até porque, com esta grana (que ainda é ilusória), na época, eu contrataria o Luis Fabiano por 16 milhões, o Oswaldo por 4, e o Diego Souza por salários, já que reincidiu o contrato na Arábia.
      Ainda sobrariam 6 milhões para uma futura contratação.
      Um centroavante, um 2º atacante e um meia.
      Tudo que precisamos…
      SRN

      • LUCAS

        EU QUERO QUE O DORIVAL FIQUEI NO FLAMENGO,
        MAIS EU GOSTARIA DE VER O MANO A FRENTE DO MENGÃO.

    • Za Xavier

      Não sei se é simples assim. É preciso observar o que diz o regimento do clube, se pode ser contraídas dívidas, me refiro as de contratação de jogadores, que ultrapassem o último ano de mandato para ser quitado. Estou falando isso, muito em função da pergunta feita no título da matéria. Esse “deve assumir”, no meu ponto de vista, sugere que existe alguma coisa além da pergunta. Por isso me referi ao estatuto do clube; eu eu, sinceramente não li, portanto, não conheço. Agora, não existindo nada que vete contrair dívidas que não serão quitadas no mesmo mandato, então, tem de pagar sim. É a marca Flamengo quem está em jogo.

      • Carlos Prates

        Xavier,

        A dívida não é da Patrícia. É do Flamengo….
        Assim como ela assumiu dívidas de outros presidentes.

        O problema, é que não sabemos o que vem por aí com as contas dela, referentes a 2011 e 2012…

        Acho que vai ser um estrago digno de Fantástico….

  • Flamengo

    Devemos pesar custo beneficio, este ano não foi dos melhores. Mas tudo pode mudar se algumas peças chaves chegarem ao elenco, quem sabe assim as coisas para o love não venham a mudar??? Porque este ano deixou muito a desejar.

  • FLAPENTATRIHEXA

    É sempre o mesmo problema, dinheiro!..claro que o contrato deve ser cumprido, mas tb tem que ser analisado este custo benefício. E tb não existe só V. Love no mercado, né mesmo?
    Por enquanto aguardo a nova direção em seus respectivos cargos; e só espero que tenham soluções urgentes para o nosso clube. Contratações de bons jogadores são fundamentais para as competições de 2013. Neste momento de transição, existem muitas especulações, e muitas vezes até fora da realidade pro futebol brasileiro. A grana que ainda falta a pagar aos Russos é muito alta, algo em torno de 6 milhões; mesmo assim acho que o V. Love tem identificação com o rubro-negro, isso pesa bastante em uma decisão; mas tb se ele sair, arruma-se outro, assim é vida que segue, viram?

  • Paulo Santos/RJ

    Bom, acho que deveria sim ficar com o Love. Ele é um grande finalizador, que não funcionou a contento esse ano. Mas quem funcionou a contento nesse brasileirão? Se colocar um cara de área (tipo Adriano) e o Renato Augusto para acionar esse ataque, seria uma boa. Agora, o novo Presidente tem que correr e fazer contato com os gringos, pois já tem caroço no angu, boi na linha, pelo menos em relação ao Renato Augusto. Abraço a todos.

  • Francisco Nebel

    Devolve rapidinho. Não vale o que o Mengão ainda deve por ele. Se o Mengão só morrer no que deu de entrada é um excelente negócio. Melhor ainda se ele levasse para a Russia, de onde nunca devia ter saído, o Ibsonho. O pacote From Russia With Love poderia incluir, aí sim para o delírio da massa rubronegra o Léo Morto, o Canelada, o Cleber Santana, o Ramon, os Wellingtons, o Airton, o Paulo Sérgio, o Hernandez, entre outros.

    • Carlos Prates

      Concordo, Francisco.

      Sou da mesma opinião do FLAPENTATRIHEXA.

      “mas tb se ele sair, arruma-se outro, assim é vida que segue”…

      Nunca tive nenhuma admiração por Love.
      Sempre achei um centroavante mediano

      Muitos (que respeito) analisam Love, atrelando sempre a um meia que lance, ou um 2º atacante que vá no fundo.

      Mesmo com estes “argumentos”, não resolveria o problema do nosso centroavante.

      O problema dele, é a habilidade para fazer o gol. O sangue frio, a maldade, saber tirar do goleiro.

      Virtudes dos grandes centroavantes.

      Fred é um poste! Não dribla, não passa, não corre, é pesado…
      Mas na cara do gol, raramente erra.
      É o cara perfeito da última bola. A que define.

      Neste brasileiro, vimos Love perder gols inacreditáveis.
      Diria até, que se fizesse metade dos que perdeu, estaríamos no G4, mesmo com a baba de time que temos.

      Pagamos a 1ª prestação no ato da compra (2,5 milhões), a 2ª (3,7 milhões), no final de dezembro.

      A conta fechará, quando a nova gestão pagar 14,8 milhões… referente às 4 últimas parcelas.

      Dito isso, acho que o Flamengo deveria negociar o restante das prestações, e desistir de Love.

      Ou… vender para outro clube, e quitar com o CSKA.

      É apenas minha opinião. Mas como disse acima, respeito todas.

      SRN

      • FLAPENTATRIHEXA

        Grande Prates,

        vc como sempre, verdadeiro nas suas conclusões; tb penso desta maneira, e sempre respeitando opiniões, lógico que não aceitando todas. No futebol tudo é possível, desde que saibam administrar. Eu tb sempre achei caréssimo esse preço do Love; mas aí que tá o problema administrativo, pois não estamos lidando com amadores, esses caras pegam “pesado”, no que diz respeito à compra e venda de jogadores. Em compensação os daqui fecham os olhos e mandam ver, pura lavagem de dinheiro, e os clubes só afundando em dívidas a longo prazo, tá fhoda?
        vc lembra, já perdemos o Bebeto para o vasco, o Zico tb saiu, naõ vai ser um V. Love que irá nos deixar frustrados, né mesmo?
        O torcedor tem que saber, que sempre haverão mudanças, e tem que aprender a conviver com isso..SRN

  • Boa Tarde Nação.
    Meu caro David Nascimento pelo jeito que foi colocada a noticia dá entender que o Flamengo esta desistindo do WL e não é bem assim.

    O que aconteceu foi com a derrota da Patricia Amorim, dois clubes russos o CSKA e Rubim Cazan sondaram o empresario do WL com propostas para a contratação do mesmo na janela de transferencia para a Europa que abre agora em janeiro,como o Flamengo ainda deve as parcelas da compra dos direitos federativos do jogador o CSKA propos ao procurador do WL,que o Flamengo abrisse mão do jogador com o perdão dos 6 milhões de Euros que ainda deve da compra do jogador,como o Rubin Cazan tambem manifestou interesse no jogador com uma proposta superior os dirigentes do CSKA estão com receio que o flamengo venda o jogador para o seu adversario direto no campeonato russo.

    O Flamengo está cumprindo o que foi tratado inclusive ja pagou 40% do valor total do jogador em momento alguma nova diretoria se manifestou sobre o jogador que já manifestou o desejo de continuar no Brasil e no Flamengo.esses são os fatos.

    Como o futebol brasileiro esta de ferias os jornalistas batem cabeça atras de informações que nem sempre condizem com os fatos e acabam distorcendo, plantando ou manipulando o noticiario levando a torcida acreditar no fato e tb vender mais jornal na epoca de vacas magras.

    Greetings Red Black

    • Za Xavier

      Por mim, o Flamengo deve facilitar a saída do jogador. Não concordo em dá-lo em troca dos 6mi que ainda restam. Penso que o correto seria ver qual o valor de mercado do Love (não tenho certeza, mas o flamengo pagará ao final da última parcela valor bem superior a isso). Então, se querem negociar mesmo, coloque o valor de mercado e deduza os 6mi. O que sobrar é lucro para o Flamengo.

  • Ivan Mauri Tourino

    Cumprir o estabelecido em contrato pela Patricia Amorim, não podemos deixar o Love ir embora por causa da dívida. É o único que demonstrou força. vontade e garra nos jogos, embora perdendo gols. Tem o DNA do Flamengo. Bandeira deve pagar o compromisso. Se não cumprir o estabelecido, JÁ VAI COMEÇAR A LEVAR PORRADA DA NAÇÃO POR CAUSA DISTO. LOVE , sempre,Mengão.

  • LUCAS

    claro, porque ele pode assim deixar o time e nós não quer que isso aconteça .

  • O Flamengo tem que liberar o Wagner Love rápido, devolve para a Rússia ou empresta para o Fluminense, Vasco ou Botafogo, aí o Fla vai ganhar todas, com ele no ataque não ganha nem no jogo de botão, fui

  • nunca fui a favor de contrataçoes caras desde a epoca de ROMARIO,

    o FLAMENGO cria para vender e nao para comprar mais infelizmente temos certos dirigentes

    e certos torcedores com mentalidades fracas,

    eu comparo no começo do ano tinhamos DIEGO MAURICIO que nao deve nada para o LOVE,

    tem trancinhas e feio e se deixasse ele jogar com a mesma liberdade e sempre de titular venderiamos ele daqui a 2 anos bem vendido,

    ele nao jogou nada fez muita besteira e foi vendido por 5 milhoes

    ainda temos ADRYAN, MURALHA , MATTHEUS, THOMAS, NIXON

    criem vergonha na cara e de valor nos garotos contratem so jogadores para ajudarem

    os meninos.

    com ajuda do MARCIO BRAGA que gosta de pratas da casa daqui 2 a 3 anos

    com a venda destes meninos podemos fazer a nossa ARENA

    como estou com inveja do GREMIO!

    • VC tem inveja do gremio?…tenho que ter muita paciência contigo, fala sério?

  • JUMENTINO

    EU ACHO QUE O LOVE VAI PRO BOTAFOGO! LÁ ELES TEM MAIS ESTRUTURA, E ESTÃO PAGANDO OS SALÁRIO EM DIA…OUVI FALAR QUE O RAFAEL MARQUES VAI PRO MENGÃO, JOGA MUITO ESTE ATACANTE.

  • ALLAN MACEDO

    OLHA,O VÁGNER LOVE NÃO VALE TODO ESSE INVESTIMENTO. EU NUNCA VI UM CENTROAVANTE DAR TANTA CANELADA NA BOLA,COMO ELE DEU ESSE ANO. A BOLA CORRIA DELE DE TANTO MEDO. ELE FOI HORROROZO ESSE ANO,NÃO AJUDOU EM NADA,FOI PÉSSIMO… DEVOLVE ELE CORRENDO,E COM ESSE DINHEIRO,TRAZ O NILMAR,QUE JOGA MUITO MAIS.

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo