Visão do Flamengo diante do Palmeiras: O futebol visto não foi de Série A



ENVIADO ESPECIAL A VOLTA REDONDA (RJ)

O Flamengo jogou diante do Palmeiras, na tarde deste domingo, a 36ª partida neste Campeonato Brasileiro. Como de costume, pelo o que foi apresentado em campo nos últimos meses, a equipe rubro-negra não mostrou um bom futebol e empatou por 1 a 1. O Rubro-Negro deu muita sorte por existirem times piores na competição. O futebol do do clube não foi de Série A.

No jogo, diante de um bom público em Volta Redonda, o Flamengo pecou na criatividade na etapa inicial, principalmente com os meias Ibson e Cleber Santana. No ataque, Hernane e Vagner Love não se entenderam. O camisa 99, inclusive, perdeu uma chance nos acréscimos e o duelo foi para o intervalo sem gols.

O panorama mudou no segundo tempo. Diante de um Palmeiras nervoso, já que precisava a qualquer custo do gol para continuar vivo na luta contra a queda, o Flamengo segurava as jogadas. Aos 17, Vinicius arriscou de longe e o goleiro Paulo Victor acabou aceitando. Palmeiras na frente e mais uma falha nas costas do camisa 27 rubro-negro. Vale lembrar que o técnico Dorival Júnior havia garantido o arqueiro como titular no gol, dando “férias antecipadas” ao camisa 1 Felipe. Não parece ter sido uma boa ideia.

Mesmo com um jogador a menos, já que Paulo Sérgio foi expulso por uma agressão pouco após entrar no jogo, enfim Vagner Love tirou a bruxa do caminho. Protagonista de um lance isolado aos 43, Love igualou o placar para o Flamengo. Foi o fim de um incômodo jejum de oito jogos sem marcar – o pior de 2012 – para um fim de ano melhor ao clube.



  • paulosantos60

    Realmente, durante o ano o Flamengo apresentou um futebol medíocre. O futebol do Flamengo não foi de Série A. Hipotéticamente falando, se fosse na série B, correria sério risco de cair para a C. Assistindo alguns jogos da série B, com esse futebolzinho exdrúxulo que o Flamengo jogou, seria ruim de voltar a série A. Na B tem vários times que, se não jogam um futebol exuberante, jogam com disposição, garra, gana, vontade de vencer, o que não se viu o time do Flamengo jogar. O time é ruim, o treinador é ruim, a direção para ficar ruim tem que melhorar muito (é péssima ao quadrado). Um desastre total. E olha que sou Flamengo…

    • FLAPENTATRIHEXA

      Eu tenho essa mesma visão, esse é um dos piores elencos rubro-negros de todos os tempos; e com certeza de jogadores muito fracos para jogarem a série A. E agora com essa disputa acirrada pela presidência, ficamos atados, na esperança de haver modificações; pois precisamos de mudanças urgentes no comando do futebol do clube. Já vi que 2013 promete, e até lá ficamos no aguardo; mas já é hora dos torcedores, principalmente os sócios, botarem a cachola pra pensar, e definir uma nova gestão para o Mengão, assim espero..SRN

  • Martuga

    Apesar de ser Mengão, tenho que reconhecer o time do Fla é ridiculo.

  • Martuga

    Apesar de ser Mengão tenho que reconhecer, o time do Fla é simplesmente ridiculo.

  • DIOGO NUNES

    E DEPOIS AINDA VEM O ZINHO DIZER QUE O TIME ESTA QUASE COMPLETO, FALTANDO SÓ UM OU OUTRO JOGADOR……FAÇA-ME O FAVOR NÉ ZINHO…..

  • DIOGO NUNES

    CHAPA AZUL PARA PRESIDÊNCIA, PARA ACABAR COM AS PILANTRAGENS NA GÁVEA!!!!!

  • jovemfla_saogonçalo

    PARA COMEÇAR TEMOS QUE CONTRATAR PELO MENOS 11 JOGADORES PARA SER TITULARES,AÍ DEPOIS MAIS UNS 9 PARA A RESERVA,PQ ESSE TIME NÃO DÁ.NÃO AGUENTO MAIS VER ESSE TIME JOGANDO

  • jovemfla_saogonçalo

    É ENGRAÇADO VER O THIAGO NEVES FALANDO MERDA,NÃO TA JOGANDO PORRA NENHUMA,JOGADOR AMARELÃO,NUNCA GOSTEI DESSE OTÁRIO,JOGADOR FRANGUNHA

    • marcio

      Cara, a saída do Thiago acabou com o Flamengo e levantou o Fluminense. Carregava o Ronaldinho nas costas no Fla 2011 e ocupou o espaço deixado na saída do Conca do Flu 2010. Ele joga muito, mas muito mais que o Ronaldinho Gaúcho. Joga simples e eficiente. Não faz presepada.

  • Este ano foi péssimo,o Flamengo não consiquiu ter um time descente. Começou o ano só fazendo besteira,se não fizer um boa pré-temporada,não tem como jogar bem. O Zinho tem feito um bom trabalho,mais falta dinheiro para contratar bons jogadores.Os da base são verdes demais!

  • Jorge Cestari

    Não entendo este técnico, por que ele não coloca a prata da casa agora que não tem mais risco de rebaixamento para ganhar ritmo de jogo. Pois o cara só coloca eles quando o flamengo esta perdendo, acorda Dorival….

  • LUCAS MATTOS

    Não vejo assim como andam dizendo… Não penso que o Flamengo não tenha sido rebaixado esse ano por existirem times piores, não passa por isso, é só entender o campeonato. Pontos corridos certo? Sempre vai existir time pior do que o outro, não fosse assim ninguém cairia ou seria campeão. O Flamengo ocupa a 11ª colocação, logo existem 9 times com 9 campanhas piores do que a nossa, se ocuparmos a 9ª daqui a duas rodadas, logo, serão 11 times piores. Obviamente não é um futebol competente e nem uma equipe que tenha algo de extraordinário para apresentar, nem um esquema e um time titular exemplar e bem postado nós temos. Nunca é bom sinal estar no meio da tabela, mas é bem melhor do que brigar pra não cair, e de cair esse ano nós passamos longe sim… Pior é o VICE DA GAMA, PHD em Cavalaria Paraguaia, isso sim seria frustrante pra nós, como aconteceu com nossos fregueses eternos. Nós já tínhamos plena noção, antes da metade do campeonato, que esse time seria osso duro de roer, mas eles não, os vices pensaram de novo que seriam campeões, acharam que o elenco era sinistro, o clube super organizado, uma gestão hiper-profissional, ai venderam o time todo achando que o elenco era “rabo de lagartixa” e acabaram juntinhos da gente, e melhores até: devendo aos funcionários, à torcida, à cedae e aos jogadores que ficaram sem banho por um bom tempo, rsrsrs. Mas voltando ao Fla: com esse elenco, e com essa diretoria mais preocupada com a sede do clube, com os sócios e com os esportes olímpicos, realmente não ganharíamos nada, como não ganhamos, o futebol foi deixado de lado, com tapa-buracos como Ronaldinho e Love, calaram nossas bocas com as duas contratações e largaram de mão o carro-chefe do clube, e nem isso deu certo, certamente não daria; R10 deu migué e uma grande rasteira no clube, já Love, suou, ajudou, mas ficou longe do Love que conhecemos, talvez até mesmo pela falta de um parceiro ideal no ataque. Por essas e por outras, comemoremos então uma Sul-americana praticamente garantida e deixemos de lado as críticas, com esperança de um 2013 melhor, com quartas e domingos mais felizes, após novas eleições. Sejamos menos exigentes e o que vier ano que vem é lucro. Pior não fica, porque TIME GRANDE NÃO CAI. =]

    Saudações-Rubro-Negras.

  • val mg

    Dorival é tecnico de time de segunda, reparem que seu retrospecto é pior do que o retranqueiro do Joel, ontem entrou em campo contra um time rebaixado e o meio de campo foram quatro cabeças de area de origem, só por ai já chega ne?…affff SRN

  • LEANDRO

    Realmente o flamengo não apresentou durante o ano de 2012,futebol para conquistar nenhum dos titulos que disputou este ano,precisa passar por uma reformulação geral iniciando com a diretoria ,ali só tem gente querendo fazer o nome as custas da marca Flamengo, que diga-se de passagem é uma das mais fortes no cenário esportivo no mundo, precisa também reformular o elenco, reforçando com jogadores a altura para jogar num clube da expressão do Flamengo,fazendo isso,não tenho dúvidas que voltaremos a conquistar titulos nacionais e internacionais. “UMA VEZ FLAMENGO,SEMPRE FLAMENGO”

  • Julinho DF

    Posso Tecer algumas correções, meu querido blogueiro???

    Então vamos lá:

    “…o Flamengo pecou na criatividade na etapa inicial, principalmente com os meias Ibson e Cleber Santana…” – Ibson não é meia, nunca foi nem nunca será, infelizmente, pois um dia acreditei que ele poderia vir a ajudar resolver o problema nosso de criação!

    “…o Flamengo pecou na criatividade na etapa inicial…” – O Flamengo pecou na etapa Inicial, do meio e do Fim. Aliás pecou o campeonato INTEIRO!

    “… mais uma falha nas costas do camisa 27 rubro-negro. Vale lembrar que o técnico Dorival Júnior havia garantido o arqueiro como titular no gol, dando “férias antecipadas” ao camisa 1 Felipe. Não parece ter sido uma boa ideia…” _ Não concordo. Falhou? Sim, falhou bisonhamente, mas, vamos lembrar que em outros jogos se não fosse o Guri, teriamos saído sem as calças do estádio, de vergonha! Ele já foi eleito várias vezes o melhor do jogo, belê?

  • Julinho DF

    Senhores…

    Estou de férias e infelizmente, nessse ano não vou para o Rio. Gostaria muito de ver uma vitória do mengão pra calar a boca desses caras com camisas-de-cinto-de-segurança. Mas espero que vcs estejam lá e continuem os comentários legais, engraçados e pertinentes.

    Estarei tranquilamente pescando na natureza selvagem e depois terei de ir ao interior de São Paulo (tomara que encontre algum palmerense no caminho, pois sempre viajo com minha camisa representando minha querida torcida – que algum dia vcs saberão qual é).

    Nos vemos dentro de mais ou menos duas semanas.

    Até lá, fica meu abraço a todos

    AAhhh. Devido ao jogo ter sido uma merda, não haverá notinha para os pupilos do DORIVA…

    FUI

    SRN

    • FLAPENTATRIHEXA

      Meu caro, isso mesmo, vai pescar para desanuviar, relaxar, pq ninguém é de ferro, né mesmo?Enquanto isso o nosso Mengão continua na mesmice com essa diretoria omissa; mas tenho fé que isso vai mudar, pq o pior já passou, continuamos na elite, que sempre foi o nosso lugar. SRN

      BOAS FÉRIAS…

  • Bebeto Santana

    chega dos mesmos todo ano,tem q mudar, por favor Renato Lento Augusto não. contrata Linco do curitiba ta comendo a bola. manda essa mala do Cleber Santana embora e mais dez.

  • Um amigo num comentário aí acima falou exatamente o que aconteceu. O Dorival Júnior é técnico de time pequeno/médio. Se analisarmos o aproveitamento dele o Mengão teria caído para a segunda divisão. Nosso segundo turno foi simplesmente lamentável. Ele não conseguiu dar um mínimo de organização ao time que, aos trancos e barrancos acabou se livrando da segundona. Precisamos mudar as coisas agora para que em 2013 não tenhamos um ano tão ruim. Concordo que com 03 ou 04 contratações bem feitas o Mengão pode se tornar um bom time, até porque não se tem grana para contratar um time inteiro de craques.

  • Jack Bauer

    Parecia filme de terror, e não futebol… E a pergunta que não quer calar: quem é o “padrinho” do Ibson ???…

  • Edu

    É realmente o futebol apresentado foi sofrível para mim o que ocorreu foi devido ao fato de o Fla não ter mais objetivos nesse campeonato; esse fator favoreceu para que os jogadores parecem sonolentos, talvez não quisessem a alcunha de ter rebaixado o palmeiras.

  • afonso delgado

    Que jogo enfadonho esse Flamengo X Palmeiras, com o flamengo com um meio de campo horrível sem nenhuma criatividade, ataque inexiste. Esta sendo duro assistir jogos do Mengão.

  • LUCAS

    EU SÓ VIR OS MELHORES MOMENTO DESSE JOGO NO TERCEIRO TEMPO:
    E O PALMEIRAS MANDOU NA PARTIDA, E NA MINHA OPINIÃO DEVERIA SAIR VENCEDOR
    POR TER JOGADO NO 1 TEMPO E NO 2 TER SIDO MELHOR, MAIS NUMA BOBEIRA DA ZAGA DO VERDÃO O WAGNER FOI LÁ E EMOCIONOU EMPATANDO A PARTIDA!
    E O NOSSO GOLEIRO PARECIA QUE QUERIA ENTREGA O OURO PRO VERDINHO POR DUAS VEZES!!

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo