Visão do Flamengo: ‘Castigado pela soberba em casa’



No empate diante do Cruzeiro, o Flamengo fez uma de suas melhores partidas do ano dentro de casa neste Brasileiro. Desde o apito inicial do árbitro, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior mostrou uma boa desenvoltura, tanto ofensiva quanto defensivamente, criando três grandes chances de abrir o placar nos minutos iniciais. No lado adversário, o Cruzeiro sentiu a pressão e não mostrava resistência aos ataques rubro-negros.

A prova do bom volume de jogo ficou clara aos dez minutos da etapa inicial, quando Liedson colocou o Flamengo na frente do placar. Porém, como de costume nos jogos da equipe neste Campeonato Brasileiro, a vantagem acomodou os jogadores rubro-negros. E devido a esta soberba, o Cruzeiro chegou ao empate aos 18 minutos, em um lance no qual a dupla de zaga do Flamengo, mais uma vez, falhou.

A chuva começava a cair no Engenhão e a torcida do Flamengo empurrava a equipe sem parar de cantar um só minuto. Os jogadores rubro-negros sentiram o empate e o Cruzeiro, que não apresentava perigo nos minutos iniciais, ficou mais perto da vitória. Só que esbarrou no goleiro Felipe, que fez uma das melhores atuações dele desde que assumiu a camisa 1 do Flamengo.

No segundo tempo, o Fla continuou melhor em campo, mas não teve a sorte necessária para conseguir a vitória. A soberba após o primeiro gol, que resultou no empate cruzeirense, foi fatal. Dorival Júnior tem que ajeitar esse fator o quanto antes, para que não seja tarde demais na luta contra o rebaixamento.



  • André

    não acho que o gol de Cruzeiro foi culpa da zaga tinha quatro jogadores do Cruzeiro contra 3 do Flamengo o na hora do gol tinha 2 contra 1

    • marcosamb

      essa é a pior zaga do flamengo na historia todo jogo ela leva gol, quero que acabe logo essa ano pra mandar todo mundo embora, e fazer um time novo com jogadores que queira e honrem essa camisa.

    • Cristiano

      Como não André? O Frauches mostrou que não concentra ou que não é bem treinado. Todo mundo saiu e ele ficou dando condição pra 2 jogadores. Contra o Corinthians, Wellington marcou a bola em vez do jogador e Welington Silva entregou bola para o lateral corintiano.

    • David

      O Fla está sem nomes de peso no elenco, sem falar nos medalhões que estão jogando NADA! Está na hora de acontecer uma limpeza no time do Fla.
      Welinton, Magal, Renato, Bottinelli, Ibson e Negueba. Já deu! Fora!

  • Fábio Medeiros

    E lamentável , esse história que jogou melhor e não ganha não cola, esse time e triste, sem criatividade e não da mais para escalar, weliton, Léo moura, ibson chega, a nação tem que tomar uma atitude já ou a segunda vai virar realidade. Fora patricia, zinho e toda a corja.

  • FLAPENTATRIHEXA

    Isso não é soberba, é ruindade mesmo.. caraca, esse time é muito fraco, um dos piores que já vi vestir essa camisa, fala sério?
    O time correu, correu, mas isso não significa que atuou bem; pois o cruzeiro pra mim é um time tb fraco, tanto que ficou tb 7 jogos sem ganhar; e quando empatou, poderia ter virado o jogo, pela falta de equilíbrio desse time horroroso do Fla, essa é A VERDADE.
    A toda hora, bolinhas pra trás, time inseguro, não passa nenhuma confiança pro torcedor, e ainda por cima a incompetência predomina. Inclusive no intervalo um repórter perguntou ao V. Love o pq daquele desempenho, e ele disse: levamos o gol por falta de atenção da zaga mais um avez; mas ele se esqueceu de dizer, que lá na frente não seguraram as bolas, perdiam-as todas e bisonhamente, fazendo com que o Cruzeiro levasse perigo nos contraataques.
    O problema já vem se arrastando ao longo desse campeonato, com partidas muiot ruins; pois já se foram 30 jogos= 9 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, isso é um avergonha para essa torcida que não merece esses jogadores medíocres.
    Só não estamos na zona do rebaixamento, graças tb ao mal desempenho do Palmeiras, Sport, principalmente estes dois, pq os outros já foram pro vinagre, né mesmo?
    Sinceramente, torço pra conseguirmos logo umas 2 vitórias, que acho que dará paz aos torcedores, nos livrando da vergonha maior, e fazer esquecer esse ano nefasto da vida do Flamengo; e que nessa eleição que vinda, essa Patrícia amorim caia fora, pq se ela continuar no próximo triênio, o meu coração não aguentará tanta pasmaceira administrativa.

    • Marcelo Rangel

      Junte-se a isso o fato do maior ídolo do Flamengo (um tal de Arthur Antunes Coimbra) ter sido enxovalhado por obscuros diretores e/ou sei lá o quê que comanda (?) o Flamengo.
      Sem sacanagem, o pior do Flamengo não é o time fraco, mas uma diretoria incompetente e uma presidente mais preocupada com a sua reeleição (que, graças a Deus, não aconteceu).

    • paulo roberto

      Concordo que o time do Flamengo seja fraco, mas quem no Brasil tem time forte, time bom, o líder do brasileirão/2012, nos venceu as duras penas, o vice líder, perdeu para nós, então, o futebol brasileiro para mim está nivelado abaixo da média, e no mercado não existe muitos jogadores que sejam melhores do que os nossos, o que falta ao nosso time é uma sequência de jogos sem mexer na equipe , falta entrosamento. O nosso técnico é um dos melhores que tem por aí, mas, não sabe fazer milagres.

      • paulo roberto

        A minha expectativa é que a Patrícia saia no final do ano, e que venha alguém sério que queira realmente o bem do Clube, e que se abstenha das vaidades e interesses pessoais.

    • junior

      O flamengo não tem esquema tático definido, não consegue fazer o jogo fluir quando tem a posse de bola deixando muitas vezes o Vagner love isolado na frente, falta um meia de criação habilidoso para organizar o setor, chega de pensar só em medalhões que não tem compromisso com o clube.

  • alexandro

    infelizmente é verdade o time é muito ruim ,fraco é torcer para a amorim não ganhar e torcer para o wallim que tem a melhor proposta para o nosso mengão,vamos sócios wallim presidente para dias melhores ,vai pra cima deles wallim

  • com esse time nao dar

    • lucas

      esse cara tá pior que o zezinho .

  • não acho que foi soberba, o gol do cruzeiro pra variar a falha foi do ramom que ficou dando condições para o jogador do cruzeiro, e ká pra nós wagner esforçado love ultimamente só tem tem vontade e mais nada, nosso professor pardal deixa o adryan no banco e blinda o ibson que até hoje não disse pra que veio!!!!!

  • Alves

    O Flamengo está nessa gangorra dssde o ano passado, quando ficou no BR, 10 partidas sem vencer e nenhuma torcida organizada protestou, porque se vendem por nada, as coisas continuaram este ano e novamente elas nada fazem a Raça e a Jovem pricipalmente é no mínimo estranho o comportamento de vcs/

  • O time do Flamengo sofre desta inconstância por que quando Dorival achou o time ideal que era aquele com um falso 4-3-3, se viu obrigado a escalar jogadores que não contribuem em velocidade e criatividade para o time caso de Ibson, Renato e Léo Moura, apesar do ultimo, ter sido ontem nos primeiros minutos o melhor do time junto com Wellington Silva, sinceramente não vi superioridade tamanha do Flamengo no começo, vi um jogo igual em que o Flamengo fez o gol em um lance fortuito, e quanto ao ‘erro’ da zaga no gol cruzeirense não houve, houve sim erro de Cleber Santana que perdeu uma bola na tabela com Léo e de Felipe que deixou uma bola fraca passar ao seu lado, depois disso o Flamengo se perdeu e o cruzeiro poderia ter virado, só melhorou com a entrada de Adryan, que não entendo ser reserva mesmo jovem, por imaturidade? não vejo, quem é bom tem que estar em campo, jovem ou velho, tanto é que no primeiro tempo o Cruzeiro deu 8 chutes a 5 do Flamengo, no segundo tempo sim o Flamengo foi superior e se fizesse dois ou três gols não seria absurdo, na verdade o time é fraco e mal escalado, tanto é que só melhora quando entra os jogadores no segundo tempo com o time perdendo ou empatando, mais ai o problema se tornou grande, e o nervosismo é maior pelo fato do time ter que virar ou desempatar os jogos, o problema está ai em não se escalar os jogadores ideais ou pelo fato de ter a obrigação de escalar o medalhões, jovens que vinham se destacando, e sendo preparados para brilharem, casos de Muralha, Thomás, Luiz Antonio e etc, foram preteridos, e o lema “craque o Flamengo faz em casa” foi esquecido no passado, lamentável!

    • James concordo com vc quando diz que a escalação de alguns medalhões fez Dorival Jr mudar o time. jogamos muito contra o Atletico mineiro com Amaral e Carceres como volantes, mas quando REnato Abreu e Ibson voltaram de contusçoes, o trinador , parece-me que, se viu obrigado a escala-los, e com isso perdemos em combatividade e jogo pra frente, pois o carceres apesar de ser volante, sabe sair jogando. nosso time se tornou burocratico e a ingerência externa fica ainda mais clara quando vemos o Wellington ser reconduzido ao time sem justificativa. Frauches, Arthur sanches, e tantos outros zagueiros, foram sacados no primeiro erro que cometeram, mas Wellington erra, erra e não cai do cavalo, o esquema a seu favor é muito forte. abraços à Nação.

  • Fabão JF

    O Ibsonho ñ marca,carrega a bola de mais quando está com ela e erra passes simples.
    Leo Morto ñ estava bem nem na lateral,o q dizer no meio!Pela graças de Deus machocou,reforço para partida.
    Cleber Santana começou bem,mas já caiu de produção.
    Esse Ramon é uma avenida,os adversarios só joga em cima dele.
    Resumindo,problema do Fla está no meio e lateral esquerda,ñ a defesa q aguente um meio de campo fraco desse ,q erra passes dando contra ataque toda hora e ñ marca.
    Sem o Renato de um breu já melhorou time!

  • A pura verdade é que vamos sofrer até o fim desse campeonato. Ter que suportar a ruindade de Welinton Zagueiro, Ramon, Renato, Ibson, e a idade do Leo Moura vai ser dose pra mamute. Precisamos urgente de no minimo sete pontinhos salvadores, senão…ferro.

  • jairo

    Concordo com todos!
    É incrível q todos enxergam a inutilidade de nosso meio-campo: Ibson somente corre à toa, errado; Aírton gordo, chega atrasado o tempo todo e não aguenta marcar; C Santana nem tenta marcar e nunca foi um camisa 10; Léo velho Moura, Deus nos abençoou com a 1ª contusão que OBRIGOU o Dorival a dar uma chance ao W Silva (a resposta está sendo dada em campo) e devido à teimosia do Dori, Deus nos abençoou novamente. Espero que ele aproveite e dê uma chance aos garotos (qq um é mais produtivo q a velharia).
    Acredito q a culpá não é apenas da defesa. O nosso meio q é uma água, além de correr menos q os adversários (basta notarmos nas substituições o espaço percorrido). O nosso ataque não define.
    A solução está no banco.

  • Gustavo Borges

    Isso que está acontecendo com o Flamengo é culpa da Patricia, e o cara que tiver coragem de votar nessa mulher não é Flamenguista. Wallin deve ser o Presidente.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador/ Ba

    Nação,

    Ñ tenho mais saco para assistir as partidas do Flamengo, a confusão mental do DJ é de assustar,nada do q ele faz me parece ter sentido, nossa sorte é q Palmeiras e Sport tem nos ajudado.
    Ontem ñ assisti o jogo, vi apenas hje o VT com os melhores lances e pelo q pude ver o Felipe é q garantiu o empate, q poderia ter sido muito pior pra nos.
    Agora claro q o gol sofrido foi brincadeira, haviam 2 jogadores do Cruzeiro e apenas o Renato Santos para marcar, dessa vez o juiz nos prejudicou com a anulação do 2 gol do levezinho q nos levaria a Vitoria e aos 3 sonhados pontos, mais fazer o que?????
    Hje o Coritiba venceu o Bahia e nos ultrapassou, na quarta vamos enfrentar a Portuguesa, jogo de 6 pontos, teremos alguns desfalques W. Silva, L Moura, Adryan gostaria q o DJ colocasse no nosso meio-campo dois volantes marcadoers como no jogo contra o Atletico/Mg, mais acho q isso passa bem longe da cabeça dele, enquanto isso vamos sofrendo com um meio cheio de gente q ñ marca, e ñ consegue fazer a bola chegar no Liedson e nem no V Love.
    Agora é rezar para esse ano acabar logo e para a Chapa Azul do Wallim vencer as eleições e reestruturar o Flamengo no ano q vem.

    SRN

  • Sou torcedor do Flamengo do gostaria q nesse estante vcs diretoria imcopetente ouvi-se nação q está escrevendo nesse chat , pq vcs são culpados pela essa campanha de merda do Flamengo . sai diretoria entra nova e não muda nada .o Flamengo com 40 milhões de torcedores,não temos um estádio ,o marketing do fla muito fraco administração é isso q estamos vendo passa ano entra ano e continua a bagunça .tudo começa internamente e vai estorar no gramado e em todo departamento do clube. Muitas das vezes reclamamos do técnico mais não tem peças p mexer tem q usar o q tem e esperar a competência dos jogadores no Gramado ,sendo q o q temos visto e um flamengo muito ruim péssimo tecnicamente o resultado disso é ibson ,Wellington, bottinele, Magal, leo Moura,Renato Abreu ,etc..errando passe de 1 centímetros.nen em pelada vemos tanto erros assim ,esses jogadores ganham autor bem e não estão honrrando o mato. Todos nos trabalhadores temos q excecuta dia a dia nossa tarefa p ganhar um salario de merda e mesmo assim fazemos .e o q acontecer o torcedor esta fazendo a sua parte e o time precisa fazer a sua.e da mais alegria a torcida .ser Flamengo é ser Flamengo até morre .torço p um dia o Flamengo ser o melhor time do mundo.vamos ter fé.até o final do campeonato p não descermos e q o ano de 2013 venha com muito títulos .

  • Tô Chegando!!!!! Soberba?????VAI SE FUDER!!!!!! time faz gol, com passe de mão ,e ainda acham que jogou com soberba.Fez o que pudia,também com esse time de merda……fazer o que!!!/+/sempre vasco/+/

    • FLAPENTATRIHEXA

      DEQUINHO VAGABUNDO CURRALINO, VÁ PRO CARALHO SEU BOSTA, POR UM ACASO O TEU TIME É BOM SEU MERDA?

    • FLAPENTATRIHEXA

      DECO CURRALINO DA COLINA, É VERDADE QUE VC ADORA SEGURAR O “PIPICO” DO DINAMITE?

  • DAGEMA

    Este treinador não tem peito pra barrar o Ibson ja falei aqui não vou com os cornos dele é um treinador que se os jogadores não correrem pra le fudeu.É fraco o time não esta ajudando alguns jogadores que teriam que chamar a responsabilidade pra eles não estão fazendo isso,vai ter que ser na raça se não a casa vai cair.

  • Pq que q esse fiho da puta deco vascaíno ta chat …. Vasco é. Um time de merda sempre foi vic e será vic e morrera vic….acho q vc é rubro nego rutido todos vascaíno é igual vc .o Vasco treme quando ver o mengao .

  • LUCAS

    O FLAMENGO FOI MELHOR QUE A RAPOSA NO INÍCIO DO 1 TEMPO, MAIS QUE DEPOIS O TIME COMEÇOU A CHAMAR O CRUZEIRO PRO SEU CAMPO AÍ A RAPOSA CRESCEU NO JOGO INFELIZMENTE E INCLUSIVE ATÉ NA ETAPA INICIAL QUE TINHA QUE SAIR GANHANDO NO 1 TEMPO ERA O CRUZEIRO POR COMEÇAR A JOGAR MELHOR DO QUE O MENGÃO, PAROU DE JOGAR QUANDO CHAMOU A RAPOSA PRO SEU CAMPO DE JOGO, EU SÓ SEI QUE FOI UM SUFOCO BICHO UFA UFA, MAIS O FLAMENGO SÓ NUM SAIU DO 1 TEMPO DERROTADO PELO CRUZEIRO POR CAUSA DO NOSSO GOLEIRÃO FELIPE MELHOR GOLEIRO DO BRASIL.

    ETC

  • jardel

    primeiro é um time que não sabe marcar,espera a bola chegar no adversario para poder marcar porém não marca só cerca,não é um time solidário pos se um jogador estiver com a bola o seu companheiro não passa para dar opção ou pelo menos para levar a marcação,sem contar que tem jogadores que não eram nem para passar perto do flamengo ex:welington,magal,negueba,ernanes etc..sem falar da diretoria e da oposição nem um deles são flamenguistas porque se realmente fossem flamenguistas se unirião para ajudar o fla indepêndente de quem fosse o presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • tá dificil galera nem á globo e toda imprensa ajudando e babando ovo o time não mlhora.

  • Marcos Quito Ramiro

    Sinceramente, não vi o Flamengo, com exceção dos 10 minutos iniciais, com essa desenvoltura toda e fazendo uma das melhores partidas em casa. Um time que pouco cria situações de gols, que fica só rondando a área do adversário sem ameaçar de fato e que tem uma transição ofensiva e defensiva lenta, permitindo vários contra ataques perigosos por conta disso. Um time que se impôs mais pela pressão de abafa que fez nos minutos finais, tipo vamo lá que dar, mas nada de jogadas construídas com consciência, porque o time tá bem treinado e tal. É muito mais transpiração do que inspiração.

  • Cristiano

    Tá muito fácil melhorar a equipe. basta tira Léo Moura, Renato, Ibson e Ramon. Não mais escalar Frauches e Welington e nem Negueba. Pronto! Tá arrumado: Felipe, W. Silva, Renato (zagueiro), Gonzalez, Magal; Cáceres, Amaral, Cléber Santana e Adrian; Love e Liedson. Quando os dois gringos desfalcarem, coloca Airton na zaga no lugar de Gonzalez e Muralha no lugar de Caceres.

  • Vamos ver Avenida Brasil melhor , pq se time ta igual a novela ! Alias vcs sabem quem matou o Max ?kkkkkkkk não deixa de assistir o próximo capitulo contra portuguesa mais um drama p nação a pergunta é quem vai afundar o Flamengo carminha ? A diretoria imcopetente, os jogadores pereba ou a comissão técnica? Zinho chama o tufão p tira o time dessa vergonha. Qual será os próximo capitulo da novela Avenida mengão .pq essa defesa e o meio e o ataque ta uma venida.kkkkkkk rsssss .

  • WASHINGTON LUIZ PEREIRA PRADO

    UMA VEZ FLAMENGO FLAMENGO ATÉ MORRER, NUNCA PENSEI QUE IRIA MORRER DE DESGOSTO COM ESTA MULAMBADA QUE VESTE UMA CAMISA QUE ZICO E CIA VESTIU, QUE VERGONHA NUNCA MAIS ASSITO UM JOGO DESTE TIMECO DIGNO DE SER REBAIXADO NÃO PARA A 2ª E SIM PARA 3ª DIVISÃO FLAMENGO VERGONHA É O TEU NOME, TUA ADMINISTRAÇÃO E TUDO QUE A TI PERTENCE ENQUANTO OS TORCEDORES COM VERGONHA NA CARA O IBSON E O ADRIAN VÃO PARA O UFC E CONSEGUEM RIR DA DESGRAÇA DA NAÇÃO, POBRE E MISERÁVEL FLAMENGO.

  • já marquei um churrasco pro dia que o framengo chegar aos 45 pontos….mas ta dificil disso acontecer….será que posso comprar a carne????

    • Krioca

      A carne pode deixar que a gente manda enfiar todinha em vc

  • se nao chega pelo, menos cair
    nao cai,ate porque quem esta
    la embaixo nao avancar.e ai
    um ponto aqui outro ali,
    vai subindo,agora nao acredito
    que vao vota, na patricia de,
    novo para presidente ,nunca
    vir tanta rumilhacao por causa
    de uma ma administracao.

  • Joanito

    Sou fladoente, não aguento mais esse vexame, só derrota atrás de derrota. Ontem foi meu aniversário e esperava uma vitória no sábado, mas nada.
    Tenho um time de futebol amador em Cajamar/SP que é Flamengo e fomos eliminados ontem do campeonato amador. Meu dia ontem foi uma tristeza. Graças ao apoio da família e dos amigos para suportar melhor esse sofrimento.

  • Tô Chegando!!!! Aí TRIBICHA!!!! Agora você apelou,”PIPICO DO DINAMITE” fala sério meu camarada!!!!! você não tá falando com tricoletes parceiro!!!! deixa essa porra de pipico pra lá e me responda: Enterraram um sapo com o nome do LOVE lá na Gávea?VAI PERDER GOL LÁ NA CASA DO CARALHO!!!!!/+/ Sempre Vasco/+/

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo