E agora, Léo Moura ou Wellington Silva?



Contratado junto ao Resende no final do Campeonato Carioca, Wellington Silva amargou durante um bom tempo o banco de reservas e, muitas vezes, sequer era relacionado por Dorival Júnior. Convivendo com a desconfiança dos torcedores rubro-negros, o lateral-direito vive, hoje, a melhor fase com a camisa do Flamengo.

Titular por duas vezes seguidas – justamente nas vitórias contra Atlético-GO e Atlético-MG, o atleta não só contribuiu para os triunfos, como foi eleito pelo LANCE! o melhor jogador da partida contra o Galo, na quarta-feira, com nota 8,5.

Autor da assistência para Liedson marcar o segundo gol do Fla, Wellington Silva, com a boa fase vivida, coloca Dorival Júnior em uma situação boa e complicada, ao mesmo tempo. Com a volta de Léo Moura à sua posição de origem, já que, contra o Galo, atuou no lugar do lesionado Ibson, quem o treinador deverá escalar? O jogador que é o titular há sete anos da posição ou o jovem que tem melhorado a cada dia no time da Gávea?

E aí, rubro-negro?! Se você fosse o técnico do Mengão, quem seria o titular no seu time: Léo Moura ou Wellington Silva?



  • Yan Guilherme

    Simples, Leonardo Moura é idolo do mengão, mas hoje Wellington Silva, ontem fez uma partida digna de um RUBRO-NEGRO, raça, determinação não falto.. mostrou ter um bom desarme, e boa velocidade além de uma certa habilidade.. hoje Wellington Silva é melhor..

    • Felipe

      Uma vitória fantástica do Fla. O time jogou como há muito tempo não jogava: com raça e muita disposição, e principalmente com o apoio incondicional da Nação. E também não enfrentamos um adversário qualquer: o vice-líder e, na minha opinião, o melhor time do campeonato. O Dorival estudou muito bem o time do Galo, e achou o esquema ideal, no tradicional 4-4-2, com dois volantes de marcação, dois meias e dois atacantes. O Cléber Santana não é um craque, mas sabe cadenciar bem o jogo, caiu muito bem nesse time. A marcação implacável do Amaral praticamente anulou o Ronaldinho. O Wellington Silva, sem dúvidas, foi o destaque da partida: bem na marcação e no apoio. Ainda é cedo para falar em brigar por uma vaga na Libertadores, quem sabe começamos a pensar com uma vitória em cima do Fluminense.

      Léo Moura ou Wellington Silva?

      Sem dúvidas: os dois. Léo Moura no meio e Wellington Silva na lateral. E o Ibson esquentando o banco. Simples assim.

      SRN

      • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

        Muito bem, FELIPE, o jornalista faz uma pergunta que não procede, do tipo X ou Y , esquecendo que, se os dois estavam em campo na grande vitória de ontem, a pergunta correta deveria ser se X e Y deveriam continuar a ser escalados juntos de forma permanente.Assim, você me poupou de um comentário mais extenso. Porém, gostaria de ressaltar o quanto nós torcedores nos precipitamos ao esperar que jogadores como Welington Silva e Amaral ( sublinhando a grande atuação também deste último,nos revelando suas grandes qualidades como homem de marcação) necessitam de tempo para suportar o peso da camisa rubro-negra. Se a torcida aprender a não fazer cobranças descabidas a atletas como estes, vindos de pequenos clubes, ou aos chamados “prata-da-casa”,então, contando com um técnico especialista em lançar jogadores com esses dois perfis, como é Dorival Junior, o Flamengo poderá formar um grande time ainda este ano e que será forte candidato aos títulos em 2013.
        O time titular deve ser o que começou o jogo ontem. O esquema, que sempre dependerá dos jogadores que se tem para escalar, como o sabe muito bem Dorival Junior, deveria ser ,portanto, o 4 4 2, que melhor aproveita as qualidades desses 11 jogadores quando escalados juntos. No Brasil, talvez, somente Dorival Junior saberia fazer a Cleber Santana jogar o futebol que o transferiu para a Espanha. Um jogador elegante, com grande visão de jogo.Me pergunto: será que Diego , se tivesse realmente sido contratado, estaria jogando mais que Cleber Santana vem jogandol? O torcedor precisa ajudá-lo a crescer cada vez mais no Flamengo, apoiando-o. Liedson mostrou que realmente não tem problemas para jogar como sempre jogou, a não ser o fato de ser um pouco mais velho ( parece que esse foi o o verdadeiro motivo de sua dispensa do Corinthians, que,pelo visto, acabará se arrependendo, pois ,pelo que jogou ontem, Liedson ainda está longe de encerrar sua brilhante carreira)
        Resumo da obra: com um técnico competente, com talento para recuperar jogadores dados como perdidos para o futebol, como Liedson e Cleber Santana; fazendo a famosa adaptação de um lateral com técnica apurada e mais de 30 anos ao meio-de- campo,como Léo Moura; promovendo um garoto com personalidade para a zaga (refiro-me a Frauches, o único que até aqui vem demonstrando impressionante maturidade , jogando com a segurança de um zagueiro experiente e muito talentoso, técnico) ; tomando cuidado para não queimar a outros meninos promissores, como Adryan, Luis Antonio,deixando-os no banco para não expô-los, sempre que percebeu que ainda não estão maduros para permanecerem na equipe titular; e lançando os dois indicados por Joel ( pelo o que estes dois jogadores vem jogando, sou obrigado a reconhecer que desta vez o “papai Joel” acertou na mosca ao recomendar a contratação de ambos, contrariando positivamente as minhas expectativas, pois não me lembro de nenhum outro jogador indicado por Joel para se contratado pelo clube que treinava que tenha correspondido) o Flamengo de repente ficou com cara de time, bem distribuído em campo, atuando de forma convincente.
        Insisto: o time até o fim do ano deveria ser este. Ibson, Renato, Luiz Antonio,Adryan, Botinelli ficariam no banco. No futebol moderno, quem está no banco também pode ser considerado titular. Fazer as 3 alterações permitidas durante o jogo pode ser o segredo das vitórias.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Caro Darcy, mas vc tiraria o Cleber Santana que entrou muito bem no grupo?

          Eu ainda acho que temos muitos problemas no elenco, a defesa continua com vacilos, no meio de campo são muitos jogadores comuns, em que o técnico tem que apostar nos treinos e botar pra jogar, mas lógico que haverá evolução de alguns, e já estamos vendo isso em alguns, como o Frauches ,Amaral e Wellington Silva. Esses jovens estão enfrentando os seus “infernos astrais”hoje, mas com certeza, alguns deles noa no que vem, já terão bastante amadurecimento e vingarão. O grande vilão disso tudo pra eles, é essa situação da tabela, o clube perto da zona da degola, perturba!, né mesmo?
          Quando a coisa empaca, o melhor a fazer, foi como ontem, mostrar garra, coletividade e deixar o jogo fluir, só assim o melhor resultado aparece, como aconteceu; mas não me iludo, ainda continuamos sofridos, mas tenho certeza que cair não vamos, viu?SRN

          • FLAPENTATRIHEXA

            ” haverão evoluções de alguns”..

          • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

            Não,FLAPENTATRIHEXA, o jogador que sairia , em minha opinião, seria ,nesse momento, o Ibson. Quem sabe isso possa ,inclusive, ser bom para que ele tenha tranquilidade para reencontrar o seu futebol? Por ora, o deixaria no banco, podendo entrar durante o jogo.

    • CARLOS PRATES

      Perfeito YAN….
      Não sei sua idade, mas com certeza sou um pouco mais usado…
      Wellington Silva (o nome é de lascar!!!), parece muito um antigo lateral que era do Fluminense e entrou no troca-troca do Horta com o Flamengo: Toninho Baiano.
      Jogava muuuuito, era lateral marcador e ponta da melhor qualidade. Prova disso, é que em 1978 Cláudio Coutinho, então técnico da Seleção Brasileira, só levou ele para o lado direito. Da defesa e do ataque….
      Temos que ter o maior respeito pelo grande Leo.
      Durante os anos que está no Flamengo, NUNCA esteve no noticiário marrom. Sempre um exemplo de profissional, simpatia e empenho.
      Mas como o amigo disse, W. Silva está voando. Não tem como barrar ou deslocar.
      No jogo contra o Atlético Goianiense, também arrebentou.
      É titular absoluto, hoje.
      Mas como Leo é muito habilidoso, Dorival vai encaixar ele no meio. O que não é uma tragédia para nós.
      Como vimos contra o Galo. O lateral deles, que é de seleção, não andou e não passou do meio campo.
      Grande abraço
      SRN

      • CARLOS PRATES

        …Jogava muuuuito, era lateral marcador e ponta da melhor qualidade. Prova disso, é que em 1978, Cláudio Coutinho, então técnico da Seleção Brasileira, só levou ele, para o lado direito. Da defesa e do ataque….

    • Simples, Léo no meio e Welington na lateral como no jogo contra as galinhas.

    • é mas foi provado q os 2 podem e devem jogar juntos

  • MARIO SANTOS

    Na minha opinião Leo Morto nunca mais vai ver essa lateral direita e por sua vez Ibson esquentaria
    o banco para Leo Morto.
    Reparem, todas as vezes que Ibson e L Antonio jogam o FLA perde ou empata, sabem pq? o dois naum marcam ninguem, se eles estivessem ontem em campo garanto que ia ser aquele FLA mediocre que estamos vendo desde o tempo de Joel Cachaça, ainda bem que o Sr Dorival, acho que percebeu isso, eles devem ser banco e só entrar e se entrar aos 45 minutos do segundo tempo.
    Ponto e basta.

    • Zá Xavier

      45 do segundo tempo se o árbitro não der acréscimo. Não é isso que você queria dizer?kkkkkkk

      • meu amigo vc ta mais do que certo..eu nunca tive paciencia com esse luiz antonio..o bixinho ruimmm de bola !!!

  • Acho que manteria o Wellington na lateral e deixaria o Léo Moura na mesma posição de meia .
    pois já não tem a mesma velocidade de antes .

  • Futebol é momento e nessa situação o q o Fla tem q fazer de melhor é aproveitar o momento!

  • Luiz

    O Leo Moura não tem mais fôlego pra jogar na lateral. Tem que ficar como meia. Mas o Adryan, na minha opinião, é melhor que ele como meia. Então tinha que ir pro banco.
    Quanto ao Luís Antônio, eu lembro de uma entrevista do Luxa quando ele era técnico da seleção e convocou o Rogério pra lateral direita, sendo que ele era volante, e disse que um volante que sabe jogar, pode ser usado como lateral. Acho que nem reserva do WS o Léo deveria ser, mas sim o Luís Antônio. Ele já foi usado como lateral e, apesar de nunca ter jogado na posição, não decepcionou. Acho que o LA deve ser deslocado de vez pra lateral. Só precisa treinar cruzamento.
    SRN

  • Fernando

    Não dá mais pro Léo Moura! Welington Silva tem se mostrado muito melhor na atualidade. E, pior, nem no meio o Léo teria mais vaga no meu time.

  • Felipe

    E o Réver, hein? Parecia lutador de UFC!

    Alô STJD, dez jogos de gancho nele.

    • LUCAS

      MAIS NINGUÉM VIU O CÁCERES DANDO O SOCO NO QUEIXO DELE, ELE DEU SORTE QUE O JUIZ NUM VIU ELE FAZENDO ISSO SE NÃO COM CERTEZA O JUIZ DO JOGO TERIA EXPULSADO ELE TAMBÉM.

  • salvinho

    Wellington Silva,pois ele tem mais velocidade

  • afonso delgado

    Com toda certeza Wellington Silva. A única chance de Leo Moura ser escalado é no meio no lugar de Ibson. Manter o time que jogou contra a Galo. Contratar um bom zagueiro para fazer dupla com Gonzales e procurar com a máxima urgência um lateral esquerdo pois os existente não dão conta do recado.

    • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

      Afonso, o Frauches jogou convincentemente ontem. O gol do Atlético foi fruto da habilidade do Jô,que sob aproveitar, como poucos o fariam, uma bola que sobrou para ele. Não tenho a menor dúvida em afirmar que Frauches é o jogador da base do Flamengo mais preparado para ser titular. Ninguém tinha ainda complementado o Gonzales como ele. Quem analisa a zaga, sempre terá que fazê-lo em função do entrosamento entre os dois zagueiros, em função dessa complementaridade. Se os estilos não casam, então, geralmente a zaga não se comporta bem. Frauches e Gonzales formaram, em todos os jogos que os vi jogarem juntos, uma zaga absolutamente complementar. O Flamengo , em minha opinião, não precisa contratar nenhum zagueiro. Pelo visto, o Renato, contratado ao Avaí,veio para ser o suplente de Gonzales quando este for convocado para a seleção chilena.

      Quanto ao Ramon, não conheço ,jogando no Brasil, nenhum outro lateral que seja melhor do que ele. Por outro lado, penso que ele é bem melhor que o Junior César. E mais: Ramon jogava no Vasco muito mais do que jogou até o momento no Flamengo. A tendência é que Dorival, que conhece o seu potencial melhor do que ninguém, saiba tirar dele esse futebol que ainda não conseguiu exibir. Com Léo Moura atuando pela esquerda , como ontem, acredito que Ramon ficará menos exposto defensivamente, podendo agredir com mais segurança,por contar com um sistema de cobertura mais eficiente. Devemos ter calma. Há menos de um mês, ninguém dava nada pelo o Wellington Silva. Já pensou na quantidade de torcedores que ficaram com a língua queimada, por causa disso?

      • Daniel Hetzel

        Caro companheiro Darcy,
        concordo com a grande maioria das suas colocações a respeito do atual panorama rubro-negro. Porém, terei que discordar da sua opinião sobre nosso lateral Ramon. O considero fraco, limitadíssimo, e se nao fosse essa cobertura dada pelo Leo Moura no último jogo, nao tenho convicção se teríamos ganhado o jogo… Para mim, o time mudou de cara completamente a partir da entrada do Cleber Santana no meio. Ele caiu como uma luva no esquema atual do Dorival Junior! E Wellington Silva, quem diria… Confesso que nunca imaginei que ele fosse evoluir a esse ponto. Na minha opinião, as duas posições mais carentes, que precisam de reforços mais urgentes para a próxima temporada, é nosso meia de criação, para dividir o peso da função com Cleber Santana, que ao menos distribui muito bem o jogo e cadencia na hora certa, e outro lateral esquerdo, de preferencia um jogador mais experiente, de nome. No ataque, estamos bem servidos como há tempos, com nosso ídolo Vagner Love e o Levezinho com muita lenha pra queimar, e ainda esperando a volta do querido imperador!

  • afonso delgado

    Continuar com Wellington Silva na lateral e Leo Moura no meio dxe campo.

  • VALMIR

    WELLIGTON NA LATERAL LEO NO MEIO JOGARAM MUITO BEM .EU ACHO QUE VAI DAR CERTO VALEU NAÇAO RUBRO NEGRA

  • FLAPENTATRIHEXA

    Acho que a pergunta não deveria ser desse jeito e sim: VCS ACHAM QUE O WELLINGTON SILVA PODE SER UM BOM SUBSTITUTO PARA O LÉO MOURA NA LATERAL DIREITA?

    Pq na verdade o Léo Moura qd tinha fôlego, era muito bom lateral, só que hoje ele tem resalvas, justamente pela sua idade, tanto que o técnico já fez sua opção para ele jogar mais na meiuca, sem usar muito o corredor, mas mesmo assim o “cacuete” não deixa, né mesmo?

    Qt ao Wellington Silva, ainda vou esperar mais jogos; pois o futebol pune muito, se ele cometer erros que possam deixar o Fla em situação ruim na partida, com certeza a torcida não perdoará, digo isso pq com o Ramon já está acontecendo isso. Mas de qq modo esse rapaz tem muito brio, começou claudicante, mas já está procurando o seu espaço, inclusive com dribles e se aprimorando nos cruzamentos, e isso já é um bom sinal de desenvoltura naquele setor tão pressionado por nós torcedores, né mesmo?

    Aquilo que comentei antes, está se concretizando, nada como a palavrinha chave..”vitória”, para dar ânimo pra Nação rubro-negra, tantas vezes achincalhada por esses vermes curralinos, e a certeza disso é que nossas vitórias são as derrocadas deles; pois eles pensam mais nas nossas decepções que nas dos clubes deles, né mesmo?..SRN

  • Marcus Paulo

    O que está acontecendo com o Lance?

    2 impedimentos descarados contra o mengão, e o lance não comenta nada.

    Imagens revelam agressão de Cáceres em Rever…

    http://www.lancenet.com.br/multimidia/?vid=39130173d4a80e6be9c1d4f3469cc842&tit=V%C3%8DDEO%20Imagens%20revelam%20agress%C3%A3o%20de%20C%C3%A1ceres%20em%20R%C3%A9ver

    Estão querendo tanto chamar atenção que inventaram uma agressão onde não existiu.

    Que palhaçada!!!!

    O lance está perdendo a credibilidade.

    SRN

  • Agrimaldo

    Ha muito tempo Leo moura não joga nada mais,quem deve jogar é Wellington silva

  • Dil

    Wellington Silva e Leo no meio no lugar de Ibson.

  • nilson belém

    Dorival não escale mais como titulares Luis Antonio e Ibson. Os dois não marcam e também não sabem jogar pra frente. O Mengão foi muito bem nos dois jogos contra os dois Atléticos com dois volantes (Cáceres e Amaral), dois meias (Leo moura e Cléber Santana) e dois atacantes (Love e Liedson)..com esse time o Mengão tem cara de mengão. Ficariam até melhor colocando Botinelli no lugar de Léo Moura.

  • hoje ele e melhor q leo moura……….

  • acho que o flamengo deveria prestar todas s homenagens ao léo moura ,mais dai querer renovar o contrato dele por mais dois anos ,é simplesmente um ato de insanidade.o léo moura deveria encerrar a carreira em um pais aonde o futebol é menos competitivo. a idade já está pesando.

  • Júnior

    Há muito tempo Léo Moura vem atuando só com o nome, Wellignton é titular hoje sem dúvida, banco no moicano !

  • Julinho DF

    Agora sim…fizeram o que eu tava falando há muito tempo. Léo Moura a cada dia aprende mais a jogar no meio de campo. Tá melhorando e ainda vai ser um baita meia….Escrevam isso!

    W;Silva está num bom momento. É o que se pode dizer agora. Vamos esperar!

    E vou cantar a pedra: Esses dias de gancho vão fazer bem pro L.Antônio…vocês verão!

    S.R.N.

  • rodrigo sousa

    sem duvidas leo moura pela importancia que tem no grupo o ws jogou dois jogos bem mas o leo ja jogou varios temos q lembrar q so foram dois jogos para fazer essa comparaçao entao leo moura na cabeça.vamos mengo

  • FLAPENTATRIHEXA

    Esse STJD é um brincante; agora querem analisar o jogo do Fla x galinho, querem dar gancho no Cárceres, no Dorival, até na torcida, falem sério?
    Esses buzuntas estão querendo aparecer, um jogo escamado, jogado com muita tensão, o juiz agiu dentro da lei, deu os cartões corretamente e expulsou o Rever, que fez uma tremenda bobagem com a cabeça quente, uma cotovelada desnecessária, e agora vamos ver quantos jogos vai levar, sim pq qd é jogador do Fla eles extrapolam, aposto que o Cárceres vai pegar gancho, e nem expulso foi. A verdade é que os jogadores do AtlMG estavam com os nervos exaltados, pq estavam vendo um Fla determinado em campo, querendo a vitória a todo custo, e aí começaram na apelação; todos viram como o Leonardo Silva encarava o Love, chegou até dar um tapa no cara,e a tv mostrou isso; será que o tribunal irá fazer vistas grossas pra isso tb, porra! só o Fla que paga o pato, e depois esses torcedores curralinos ficam aqui falando um monte de besteirol, não querendo ver o crescimento do Mengão dentro de campo, pq isso importuna até os que já morreram, oh praga!!
    Pena que não temos uma diretoria mais firme, só estão pensando em política, caraio tudo errado, essa mulher presepeira cada vez mais na berlinda fazendo merdas, e hoje o Fla só tem mesmo sua imensa torcida, que graças a Deus, joga junto e não deixa a peteca cair, né mesmo?SRN

  • WELLINGTON SILVA!

  • Piero

    Futebol e momento e no momento Wellington Silva e o titular da lateral direita.

  • Acho que pele futebol apresentado nos pelo menos ultimos 2 anos o contrato do Léo moura nem devia ser renovado mtu menos por 2 temporadas se ele esta se arrastando com 33 imagina ele com 35.
    Já esse w.Silva vai ter a prova de fogo no domingo, vamos ver como vai se comportar + sinceramente acho que é até um bom jogador + ainda ñ me convenceu que é jogador para o fla , se bem que nos ultimos 3 anos qualquer jogador ´tem vaga nesse time né Patricia Amorim.

    essa mulher é um caos a frente do Maior do Mundo.

    vamos ver ano que vem esse Walin Vasconcellos ai.

    oq o flamengo precisa é exatamente um cara como ele , com curriculo em administração… vejo ele como um andrez sanchez que chegou lá no curintia na 2 divisão e o resultado nos vemos ai né …

    a unica diferença é que ele ñ vai pegar o fla na segundona pois time grande ,, realmente grande não cai nunca.. até domingo florminense.

  • o STJD , tem que ter vergonha na cara , querer denunciar o CACERES so porque ele fez uma marcaçao mais forte dentro da area,e por isto levou uma agressao,

    se todos jogadores agirem como o REVER so vai ter agressao dentro da area,

    enquanto ao SONALDINHO o futebol dele e aquilo ali muito pouco nao foi laser que atrapalhou ele nao,

    o STJD deveria analisar o zagueiro LEONARDO SILVA agredindo VAGNER LOVE,

    vamos ganhar do FLUMINENSE para continuar com a nossa arrancada para tentar chegar a libertadores e ficar ate bonito ganhamos do 4ºcolocado VASCO, enpatamos com o 3ºcolocado GREMIO, ganhamos do 2ºcolocado ATLETICO MG , e vamos ganhar do 1º colocado ,FLUMINENSE,

    gostei muito do jogo de ontem o esquema melhor e este

    2 volantes 2 meias e 2 atacantes

    e parar de colocar meias como atacantes

    isto nao existe

    boa noite NAÇAO RUBRO NEGRA,

  • HEXA

    OS DOIS! WELLINGTON SILVA NA LATERAL-DIREITA E LEO MOURA NO MEIO CAMPO.

    APROVEITANDO: DORIVAL, O TIME IDEAL: PAULO VICTOR (FELIPE É MÃO DE POSTE), WELLINGTON SILVA, FRAUCHES, GONZÁLEZ E RAMON; CÁCERES (OU AMARAL), IBSON (OU RENATO OU LUIZ ANTÔNIO, QQ UM COM ADRYAN NO SEGUNDO TEMPO), LEO MOURA E CLEBER SANTANA; LIEDSON E LOVE

  • wellinton silva ta jogando muito e tem ajudado o mengão nas partidas na qual o flamengo ganhou tem que manter quem ta bem que ta dando passes certos e cruzamentos para o gol tudo bem que leo moura e idolo mas ate ele ta achando que wellinton silva ta dando conta do recado atualmente melhor que ele que permaneça wellinton silva e leo moura possa ajudar atuando no meio de campo jogou bem no lado esquerdo do meio contra o atletico segurando as subidas de marcos rocha que continue assim atuando no meio leo moura e domingo tem fla x flu

  • eu manteria os dois….o Dorival sabe como escalar….agora o que mais me impressionou no jogo com o galo foi que os novatos…amaral…welinton…jogaram como gente grande…ninguem percebeu uma falha deles em campo…nao se falou dos meninos…aliás o adryan entrou e sumiu em campo…foi um jogo inesquecivel…pelo menos no primeiro tempo…com o mengao indo pra cima…nao dando espaços…se jogar assim…ganha o fluminense…com certeza…

  • claudio duque

    O momento é do Wellington Silva. Aliás, é uma ótima oportunidade para Léo Moura mudar de posição, e seguir o exemplo de outros ex-laterais q brilharam no meio-campo, como Leonardo, Mazinho, Junior e recentemente Paulo Baier. Até porque, com essa atual formação Dorival Junior parece ter achado o time ideal para o Flamengo, pelo menos até o final desta temporada.

  • Erisson

    Sem dúvidas: os dois. Léo Moura no meio e Wellington Silva na lateral. sem misterio!!!

  • Paulo Cunha

    Wellington na Lateral, Léo no meio, sai o Ibson.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Ja iniciou a mais de 5 anos a reforma da previdencia, é que esta sendo cessado aposentadorias de doentes e idosos acima de 70 anos, sobre alegação de uma denuncia criada pelo pt mais a verdade é outra, é pra aposentar com 100% da ativa os maconheiros e motoqueiros ja no 1º ano na compra de uma moto, tanbem quen se aposentar pagando sobre 10 salarios minimos pra previdencia deveria receber 6.220.00 mais a previdencai paga so 800.00 a 1.400.00 acorde brasileiros…

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Nação….

    Hje o W Silva lembra o Leo de 2009, q lembro foi o ano q ele estava voando, então a pergunta nem deveria ter sido feita, sem sombras de duvidas o Lateral Direito hje titular do Flamengo é o W Silva, mais a condição Tecnica do Leo é incontestavel e hje entre ele, o Ibson, o Botinelli ou o R Abreu, L Moura é titular absoluto no Meio-Campo.
    O Dorival é um cara esperto, um bom treinador, um cara antenado e acho q ainda vai nos dor muitas alegrias, enquanto ele estiver com esse tezão vai sim nos levar a grandes conquistas, claro q a Diretoria tem q ajudar e reforçar esse elenço.
    No jogo contra o Galo ele colocou o Leo atuando pela Esq, claro ele sabia da condição do M Rocha o Lateral do Galo de apoiar, assim ele anulou essa arma, isso mostra o quanto ele estava ligado no adversario e no jogo.
    É assim q tem q ser, Tecnico ñ é só aquele q fica no lado do campo gritando e gesticulando a função do Tecnico hje vai muito alem disso, tem q estudar o adversario sim e estar ligado em tdo q aconteçe com o seu proximo adversario.
    Quanto ao Cleber Santana é um Meia Classico, ñ é um grande jogador e ñ tem velocidade, joga de cabeça erguida e sabe fazer o Time jogar, era disso q estavamos precisando.

  • Rodrigo

    Sem duvida Wellington! Leo moura ja devia ter se aposentado! Nao aguenta mais jogar e ultimamente tem sido bem deprimente ve-lo jogar!
    Se o Flamngo quer ser um clube profissional, deve rejeitar qq tipo de renovação de contrato e sim, tentar fazer um grande jogo de despedida para ele, pq ele merece!
    Leo Moura tem que se aposentar!
    Ele ja deu o que podia dar ao fla e hoje so suga do FLA!
    abs.

  • Na lateral não dá mais pro Leo Moura, isso é fato, mas como o nosso “meio campo” eu considero sofrivel (mesmo com o C Santana) e analizando os que tem desfilado por ali, eu deixaria o Leo Moura no meio e daria mais tempo pro Welinton(Silva) tentar vingar realmente na lateral.

  • joao

    logico que é o welintom silva

  • Bruno Manna

    P/ mim, Wellington Silva é titular da lateral direita do FLA.
    O Léo Moura não dá mais conta de apoiar e defender como no início de sua passagem pelo clube.
    Se for esperto, ele permanece na meia e deixa o Wellington Silva na lateral.
    Basta o Dorival não querer repovoar o meio de campo do time com 3 volantes. Repetindo a formação do jogo passado, fazendo as mudanças q tem de fazer, teremos ótimas possibilidades de fazer uma boa apresentação diante do Flu.

  • Raulnei Cerqueira – Salvador / Ba

    Sem duvida o W Silva é o titular na Lat-Dir, hje ele esta no nivel da melhor fase do Leo Moura no Flamengo q foi o ano de 2009 q Leo estava voando.
    O Leo ja foi deslocado e acho q pelos seus atuais concorrentes o Ibson, o Botinelli e o R Abreu ele tb é titular absoluto, a condição Tecnica do Leo é superior a tdos os outros.
    Claro q a nova Diretoria vai reforçar a Equipe no ano q vem, mais acho q memso assim o Leo vai continuar como titular do nosso meio-campo.
    Por falar em ano q vem espero q a nova Diretoria mantenha o Dorival, Tecnico muito coerente e justo nas suas decisões alem de ser um Tecnico moderno.
    O Dorival mostrou no confronto diante do Atl/Mg que é antenado e q estudou o adversario, e isso hje é muito importante, hje o Tecnico ñ é só aquela figura q fica ao lado do campo gritando e orientando, o tecnico tem q ser antenado e ligado no seu adversario.
    Quanto ao Cleber Santana é o meia classico, sabe jogar, cadencia e acelera o jogo de acordo com a necessidade da partida, só tem um problema ñ tem velocidade, mais joga de cabeça erguida, e quem precisa correr é a bola e ñ o jogador e isso ele sabe fazer brincando.

  • Luiz

    No momento , o WELINGTON SILVA , está numa crescente , mas o léo moura ainda tem gordura pra queimar no mengão , afinal para ser lateral não precisa ser muleque novo , e sim se colocar bem e saber cruzar bolas na área.
    No futebol moderno , quem tem que marcar os atacantes adversários são os zagueiros e os volantes de contenção , tipo WILLIANS , AYRTON e outros .
    O que adianta termos um lateral novo , que corre pra caramba , e na hora de um cruzamento na área , o cara manda por trás do gol , ou cruza fraco .
    Podemos dizer que estamos bem de lateral direito ; na esquerda tá muito ruím , pois o ramon é fraco e compromete constantemente a defesa .

    S.R.N.

  • Rodrigo

    Não acho que seja uma decisão tão dificil.Wellington Silva continua na lateral e o Leo Moura vai pro meio de vez.Com isso o Ibson vai pro banco.

  • Felipe

    O meio-de-campo do flamengo com o Léo Moura ganhou mais criatividade, eo Welington Silva está começando a ganhar ritmo de jogo ele tem que marcar mais.

  • nelsonFla

    Eu acho que pode ser utilizados os dois desde que seja a formação usada pelo jogo do ATLETICODENTUÇO… KKKKKKKKKKKKKKK

  • FLAPENTATRIHEXA

    Esse STJD é uma bosta, puniram o Adryan com 1 jogo, porra o cara já havia sido absolvido, e agora resolveram puní-lo, falem sério seus anormais curralinos do caralho, o que ele fez contra o tal do Auremir do vascú?. pra mim nada demais, é impressionante estes bostas contra o Fla, e ainda agora vão querer punir o Cárceres tb no mesmo quesito do Rever, fala sério?
    E depois ainda dizem que o Fla é muito ajudado…pqp!!

  • thiago

    O Leo Moura já deveria estar jogando a mais tempo no meio.

  • PC

    Wellington Silva. Esse leonardo moura não joga nada há um tempão.

  • Aí Tribicha,o Auremir enviou uma carta ao STJD alegando que o lance com o Adryan foi normal,coisa de jogo,esses “BABACAS” do STJD é que querem aparecer./+/Sempre Vasco/+/

  • Wullington Silva oh momento e dele a ves do Leo Moura ja Passo na Lateral do mais querido do Brasil agora ele que brigue por uma vaga no meio campo e tenho sertesa que o dorival tabem pença asim entao so maissssssssssssss vc Wullington Silva avante mengoooooooooooooooooooooooooooooooo

    • Nossa, que isso Zezinho?

      • LUCAS

        zezinho aprenda primeiro a escrever e depois venha postar os seus comentários ridículos aqui no blog entendeu irmão, fique com deus .

  • Wullington Silva oh momento e dele a ves do Leo Moura ja Passo na Lateral do mais querido do Brasil agora ele que brigue por uma vaga no meio campo e tenho sertesa que o dorival tabem pença asim entao so maissssssssssssss vc Wullington Silva avante mengoooooooooooooooooooooooooooooooo

  • punir o ADRYAN e punir o proprio futebol brasileiro, apesar dele nao estar jogando muito bem nos ultimos jogos,

    se o FLAMENGO jogar igual jogamos contra o Atletico MG ganharemos

    do Fluminense tranquilo,

    boa noite naçao RUBRO NEGRA

  • Paulo

    Vcs só podem estar loucos! Léo Moura não joga nada há muito tempo. Não marca, não faz jogada de linha de fundo, desvia de chutes a gol, só sabe fazer aquela jogadinha cortando para o meio… E essa diretoria de bosssssssssssta ainda vai renovar com esse estorvo por mais 2 anos. Ninguém enxerga que o futebol dele acabou????????? WS titular absoluto!!!

  • o time esta formado
    e esse ai so mudar com a
    entrada do imperador se
    tivesse planejador antes
    e nao querer aposta em jogadores fracos .como por
    ex.meia duzia da base.que nao
    jogar nada .etaria brigando la
    em cima.ainda bem que agiram rapido .

  • Acho que wellington silvas é melhor na leteral, a minha escalação ficaria assim o;

    Felipe
    Wellington Silva
    Frauches
    González
    Ramon
    Cáceres
    Ibson
    Cléber Santana
    Adryan
    Vágner Love
    Liédson

    obs: Acho que agora com o time se indireitando o Ibson vai voltar a demonstrar o bom futebol que ele jogava como segundo volante

  • JUMENTINO

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkVOLTA DO IMPERADOR O CARA DORMIU NUMA POCILGA AE, E FALTOU O TRINO DE NOVO! O VCS NÃO SABIAM VOLTAR…SÓ RINDO MUITO MESMOkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Julinho DF

    Não sei se foi publicado o meu comentário anterior…

    mas ADRYANO VÀ p puta que pariu!!!!

  • Julinho DF

    O negócio é o seguinte: O time tem que esquecer esse merdel do caralho! Vamos pensar num passo de cada vez:

    1º) Lpeo moura precisa só aparecer mais na armação;
    2º) Não podemos deixar o Cáceres sozinho marcando, o cara não vai aguentar o tranco. Vejo algumas falhas no meio. Léo moura e Santana devem se revesar nessa marcação….seria o primeiro combat

  • LUCAS

    WELLINGTON SILVA É LOGICO PORQUE ELE TEM JOGADO PRA CARALHO NAS ÚLTIMAS RODADAS E O LEONARDO PODERIA FICAR NO MEIO NÉ PESSOAL PORQUE COMO ELE JÁ FALOU ELE COMEÇOU A SUA CARREIRA NO MEIO MAIS QUE DESLOCARAM ELE PRA LATERAL DIREITA QUE NÃO É A SUA POSIÇÃO DE ORIGEM, DORIVAL SAIBA QUE O LEONARDO JÁ ESTAR CANSADO E TALVEZ SEJA MELHOR DEIXAR ELE NO BANCO DE RESERVAS MESMO ELE SENDO UM ÍDOLO DO CLUBE.

  • Bom o Leo Moura, cmo a gente ja sabe ele cresceu jogando na Lateral, mas esse ano caiu o rendimento dele naquele setor, ali ele vai depender de velocidade e acredito que com seus trinta e poucos anos ja não o ajudam tanto, bom, com Wellinton ( o Salgadinho ) a lateral ganhou velocidade, arrancadas, habilidade, e bons desarmes. Mais um probleminha para o Leo, esse cara que veio do Ipatinga joga nesse setor onde Leo vem atuando, se mostrar pra que veio, Leo com certeza vai pro banco, a não ser que se transforme num JUNIOR (Capacete) ae sim.

  • Zé Luiz

    Leo Moura ídolo????? para mim ídolo é Andrade, Jr, Pet, Leonardo, Mozer e Zico……Já demorou para esse enganador ser expulso do Flamengo!!!!

  • por o adriano faltou
    que vergonha. Leo esta
    jogando muito no meio
    continue por lar .lembrando
    o junior

  • Jack Bauer

    Tem que ser louco, ou muito amigo do Leo moura, pra não sacar que ele não tem mais perna pra ser lateral !
    É o meio ou nada !

  • Fabão JF

    Sou a favor de quem estiver melhor deve jogar, indepedente quem seja!
    Leo moura já esta mal muito tempo,para mim, deveria comer banco muito tempo.
    Mas as coisas no Fla parece fucionalismo público,os caras joga uma certa época bem até vira idolo.
    Depois caem de produção e mesmo assim continuam no time titular.
    Veja o caso do Adriano,o cara ñ quer ser mais. profissional e o Flamengo teima com o cara

  • eu acho que o ADRIANO ja esta faltando porque alguem ja ofereceu salario maior,

    para fazer algum contrato com outro clube,

    mais me pergunto sera que tem outro clube interessado em ADRIANO?

    sei que ele bem preparado ele consegue o que bem quer,

    mais nao e o que esta acontecendo e quem abriu as portas novamente para ele foi o

    FLAMENGO entao ele deveria honrar mais o FLAMENGO.

    e no jogo de hoje se temos que jogar igual ao jogo do ATLETICO MG

    COM MUITA VONTADE E RAÇA

  • acabou o 1º tempo e o futebol do FLAMENGO esta bem abaixo do jogo passado,

    e no banco so NIXON que e mais rapido

  • se o VAGNER LOVE sobesse tocar a bola de 1º igual ao FRED ele seria um dos melhores centrovantes com certeza,

    mais insiste em segurar a bola quando esta de costa,

  • claudio s.carvalho

    É a diferença de um grande craque e quando ele não treme na hora de bater um penalty
    wagner love ainda de só atrapalhar o ataque do flamengo só esta jogando com nome toda hora em empedimento não corre, só fica de pivo e pipocou na hora de bater o penalty
    e brincadeira se ele se preucupase menos com o cabelo dele, e todo jogo final é um discurso bonito, nunca é substituido, pois a varios jogos não jogou nada, e so atrapalha….A diferença de adriano, e ronaldinho estra ae não pipoca…….a torcida deve cobtra dele……..a torcida deve deichar de love…com ele…..

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo