Defesa vulnerável



Por Bruno Braz

Em noite infeliz da defesa rubro-negra, nem mesmo o brilho de Ronaldinho foi capaz de salvar o Flamengo. Com uma dupla de zaga desentrosada e sem proteção na frente, o time foi envolvido pelo Avaí na Ressacada.

Com desfalques no setor e sem poder contar com Junior Cesar, suspenso, o Flamengo foi a campo, pela primeira vez, com Gustavo e Ronaldo Angelim formando uma dupla de zaga, e com Rodrigo Alvim na lateral esquerda. A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo era a de não mexer na estrutura do time. Porém, quando a bola rolou, o
que se viu foi uma equipe muito aquém do seu costume.

Logo nos primeiros minutos, ficou visível a falta de entrosamento de Angelim e Gustavo. A proteção à zaga também estava falha, com o volante Willians perdendo muitas bolas e cedendo espaços ao time do Avaí. Desta maneira, o gol da equipe catarinense não demorou a sair, destacando-se aí o erro grosseiro da arbitragem, que não assinalou um claro impedimento.

Com a lesão de Luiz Antonio, Luxa colocou Negueba e o time ficou mais solto. Chegou até a fazer um gol de empate com Deivid, anulado em mais um erro do árbitro.

Com tantas dificuldades, coube novamente a Ronaldinho dar sua contribuição com sua genialidade, fazendo um gol olímpico.

Na etapa final, o Flamengo voltou a cometer os mesmos erros do início do primeiro tempo. Completamente perdido no sistema defensivo, o Rubro-Negro foi facilmente envolvido.

No segundo gol do Avaí, por exemplo, Ronaldo Angelim e Gustavo, literalmente, bateram cabeça ao subirem na mesma bola.

No terceiro, o time catarinense encaixou um contra-ataque, Angelim não teve pernas para acompanhar Rafael Coelho, que fuzilou o gol de Felipe.

Atordoado, o Rubro-Negro até fez mais um, mas em uma noite ruim, nem mesmo as falhas da arbitragem serviram de desculpas.



  • Telo

    Mais uma vez fica provado que não adianta pular na frente no campeonato Brasileiro, o que conta é o fôlego no final. E o Flamengo é o cavalo paraguaio da vez junto com o Corinthians.

    • Marcos Alves

      o campeonato é longo e a distancia para o líder ainda é pequena sem contar os confrontos diretos portanto meu caro ainda estamos na briga !!!

    • Obede Lima Bessa

      Quem avisa amigo é. Esse time do Flamengo ao final do 2. Turno chegará entre o 8. ou 10. lugar. Muito fraco, péssima diretoria, falta de planejamento e principalmente de elenco, não sobreviveremos apenas de lampejos de craque de um Ronaldinho…. é bom nos acostumarmos, pois mais derrotas virão…

      • Paulo

        Só faltava essa… “Time fraco”? Tá de sacanagem? O Mengão jogou com a zaga reserva (Angelim e Gustavo). Sofreu um gol irregular validado pelo “juizão” e ainda teve um gol legítimo anulado… Vc só pode estar brincando… Daqui a pouco o Aírton vai voltar; o Ronaldinho só vai ficar fora um jogo… Já ia me esquecendo que o Junior César tbm não jogou, ou seja, estávamos com um a menos em campo, pq o Rodrigo Alvim não conta…

        • estávamos com Três a menos!Angelim que não tem mais pernas pra correr, Deivid que nem para cone serve , e Alvim que me perdoe a desgraça mais ele é muito pior! se o Wellington estivesse lá seriam quatro a menos! sem contar que não temos treinador, pois insiste em colocar o time acovardado na retranca e o adversário em cima sufocando ! sem contar em sua burrice em manter Wellington e Deivd de titulares e sendo que Deivd é intocável mesmo sem jogar nada fica fazendo raiva e parado em campo

          • wagner

            pode crê esse deivid é muito ruim.só faz gol por que tem um belo garçom chamado ronaldinho?

        • Renée Da Vinci

          Paulo, acho que um verdadeiro flamenguista tem que saber apoiar mas também criticar quando preciso. O time do Flamengo é fraco sim. E não tem banco, fundamental numa competição longa e disputada ponto a ponto por, no mínimo 6 times. É R10 dependente. Com o agravante de que Ronaldinho, poir melhor que seja com a bola nos pés, não tem característica de líder. E isso é essencial pra que ele possa comandar o time dentro de campo. Repare só quando tem qualquer problema com a arbitragem. Ele, mesmo sendo capitão, nem aparece pra impor sua autoridade. Normalmente é o Renato que faz isso.
          Não temos lateral direito há algumas partidas. Nem meia. Botineli é um horror e T7 sumiu já faz tempo. Negueba é brincadeira de mau gosto, Diego Maurício se acha mas a cigana enganou ele. A zaga… bem a zaga né? Falar o que dessa zaga do Flamengo? Ou seja, sobra o Renato, mais por seu empenho, dedicação e posicionamento tático, porque a efetividade (o canhão com a perna esquerda) que poderia fazer a diferença também faz muitas luas que não dá as caras.
          Depois do jogo com o Avaí pensei com meus botões “se conseguir uma vaga pra Libertadores tá de muito bom tamanho”. Mas, neste momento, até disso eu duvido
          Claro que tudo isso pode mudar, mas vai exigir MUITO EMPENHO, MUITA RAÇA, MUITA VONTADE, TOTAL COMPROMETIMENTO.
          Se não voltarmos a jogar como contra o Santos, só se os outros entregarem de bandeja.
          Os erros de arbitragem existem sim, e contra o Avaí foram 2 grosseiros que influíram no resultado, mas time pra ser campeão tem que levar isso em consideração e saber superar essas barreiras.
          Gostaria de ver o Flamengo campeão, por motivos óbvios, mas também pra premiar a boa fase do R10 levando o título no seu 1º ano vestindo o Manto. Mas pra isso muita coisa precisa mudar.
          E só se for agora.
          PS-Justiça seja feita, o Jr. Cesar é um dos que se salvam. Até o Willians tá desafinando.

          • WAGNER BARROS

            Vc tem razão caro flamenguista não estamos respirando por aparelhos e se o Wanderley não arrumar alguem pra defesa e ataque o fla não vai muito longe mesmo.

      • tonyalmeida

        Meu caro quero lhe dizer que o flamengo e bem maior que o sr, Wanderley luxemburro,e que nos vamos brigar pela primeira posição sim, derrotas virão,mais tambem as vitórias,quem for vivo verá!!!!!

        • se continuar assim o luxemburgo inventando , teimando com os dois piores jogadores como titular! Deivid e Wellington! e continuar a escalar o time retrancado , recuado com medo do adversário nós vamos apanhar ainda muito mais1! pelo Amor de DEUS Patricia Amorim mande Luxemburro, wellington e deivis embora e coloque Jael, Gustavo e traga de volta o Andrade!
          temos muitos jogadores bons não sendo aproveitados aquele moleque que veio do bahia Vander joga muita bola e nunca teve chances, Jael muito rasudo e incomoda a defesa adversária diferente de Deivid ! Kd o Adrian que não usam?

      • Danilo

        não temos tecnico? coitado, corinthians perde o tite é lixo, felipõ ta sendo um lixo, luxemburgo é lixo tbm? qm presta ali? caio junior que no ganha nada? quem meu caro? o problema do flamengo é a zaga, mas time fraco? falo merda meu parceiro, o flamengo tem uma defesa fraca, ams o time fraco dai voce falo mt merda! Planejamento? o flamengo ta contruindo CT, contrato R10, thiago neves, e tento busca alternativas pra a defesa, sem planejamento? meu caro, não fale bosta por favor…e Deus, perdoa ele, ele não sabe o que fala! lampejos? Ronaldinho é realidade, não carrega o time sozinho, mas lampejos? ele da lampejos em quase todos os jogos né? ele ta jogando muito! voce não sabe o que ta falando!

        • Henrique

          O problema do FLAMENGO é realmente a insistência do Luxemburgo com certos jogadores, e a invenção de alguns. O Jael ja deveria ter tomado a vaga do Deivid na rodada passada, ele não é ruim mas tem que se sentir ameaçado, ta na zona de conforto; o Wellinton não tem condições, precisa de maturidade e parar de brincar na frente da area; o Willians é o melhor marcador e ladrão de bolas do campeonato, mas tem q aprender a tocar de lado e parar de inventar passes dem objetividade; Thiago Neves tem que aprender q futebol é coletivo, assim como o Drogbinha; Botinelli deve voltar para Argentina e entrar na escolinha do Maradona e comprar uma bola só para ele tbm; Rodrigo Alvim deveria ter ido junto como o Jean( pior lateral do mundo: lento e sem objetividade). O Flamengo tem um ótimo time e um bom elenco, mas tem que saber montar o time, é só o Luxemburgo fazer o feijão com arroz que ele se torna um time imbatível!!! Ainda assim : MENGÃO HEPTA E RONALDINHO ARTILHEIRO!!!

        • fabiano

          danilo seu bostão, o fla-merda é que nem vc um coco. vamos rezar para que devid fique ai por mais uns 30 anos. hehehe.

        • Nossa camarada como vc é inteligente! rsrsrsrsrsrsrsrs
          se o problema é a zaga porque que o Luxemburgo insiste em colocar o time em um esquema tático 3 -6-1
          e levamos de 4 de um timinho que nem o atlético/GO?
          eram 3 zagueiros
          6 no meiro dentre eles 3 eram volantes
          1 um cone na frente
          o problema está na escalação do time! duas desgraças de Titular, e um esquema Tático covarde de um treinador medroso!
          quando precisamos ganhar o jogo ele me coloca o time na retranca!
          vá aprender primeiro oq é futebol camarada antes de falar merda!
          ali ele pode contratar a melhor zaga do Mundo! se continuar colocando o time recuado e em pressão será o DEUS nos acuda!

        • nuno

          Concordo com seu comentário, bem inteligente, no Brasileiro existem em todos os clubes excilações naturais, temos uma defesa fraca e mesmo assim no G4, no mais, o clube melhorou e muito, tem salários em dia etc…

      • Vç não é Flamengo, entrou aqui disfarçado para gerar polemica, a equipe do Flamengo é boa e está a nivel desses que estão ai na frente, do primeiro até o oitavo estão todos nivelados então todos tem chance de conseguir esse titulo. Quanto a critica a defesa do Flamengo quarta-feira, ninguem observou que tudo que aconteceu foi um erro do Luxemburgo que quando o Luiz Antonio saiu ele entrou com Negueba deixando a defesa totalmente disprotegida, pois o meio campo se tornou uma avenida e os atacantes entraram por varias vezes mano a mano contra a defesa.

    • Romano

      Vc eh um idiota telo…..nao fala idiotice….vamos ver o final do campeonato…

    • Rodrigo

      Concordo. O que vale mesmo é ter a complacência da arbitragem, assim como vem tendo o Corinthians e o Vasco. Isso é garantia de ficar entre os primeiros. O Vasco sentiu bem o gostinho de ganhar um título dessa forma, na Copa do Brasil (pênaltis inventados em praticamente todas as fases). Que “competência”, hein!

      Realmente não adianta começar entre os primeiros, se inventam infrações em gols que o Flamengo faça; e ignoram faltas, pênaltis e gols em impedimentos dos adversários; enchem um único time de cartões… Pode ser até o Barcelona, que vai ter dificuldades nessas condições.

    • Telo, pelo jeito vc não acompanha o campeonato brasileiro, primeiro: o flamengo não pulou na frente, foi o são paulo, segundo: o problema do flamengo não ta na defesa e sim, no ataque, o deivid nunca joga nada, não sei qual é a relação Dele com o Luxemburgo, o time não adquiriu um atacante a altura para disputar o campeonato brasileiro, (pura incompetencia da diretoria) que só pensou no Ronaldinho e Tiago Neves para levar o t ime todo nas costas, o Willian depois que virou “estrela” e cortou o cabelo daquele jeito nunca mais jogou, foi só assinar o contrato (que tambem não é la essas coisas), percebeu que o Leonardo moura não ta mais jogando nada? arrogancia do técnico do nosso time, percebeu? e veja bem, começou agora o segundo turno, tem muita coisa pra acontecer, claro que com o Deivid não teremos gols, alias, não tem ninguem la dentro que resolverá, são todos fracos.
      2009 neles………………..

    • Realmente, o Flamengo tem no todo um time FRACO e sem liderança dentro do campo para chamar a responsabilidade e acalmar a equipe na hora que ela mais precisa. O Luxa já faz tempo que é um treinador mediano e que so sabe fazer sinais estranhos para os jogadores sempre na hora que é focalizado pela TV. Pelo andar da carruagem o Fla vai batalhar muito para evitar a parte baixa da tabela. È isso e nada mais. Milagre todo mundo quer o difícil é acontecer.

  • jose folhadella

    pense assim amigos se tivessemos welington na zaga a p o r r a d a iria ser maior iamos tomar de goleada pois com david no ataque fingindo ser atacante nao iriamos fazer mais nada a nao ser esperar o tempo passar o erro desta vez ficou por conta de ronaldo angelim e nao do gustavo !!

  • A verdade que a equipe e fraca,Deivd,Wellington nem em pelada dava pra ser titular

  • jose folhadella

    pense assim amigos se tivessemos welington na zaga a p o r r a d a iria ser maior iamos tomar de goleada pois com david no ataque fingindo ser atacante nao iriamos fazer mais nada a nao ser esperar o tempo passar o erro desta vez ficou por conta de ronaldo angelim e nao do gustavo !!!!!!!!!!

  • jose folhadella

    pense assim amigos se tivessemos welington na zaga a p o r r a d a iria ser maior iamos tomar de goleada pois com david no ataque fingindo ser atacante nao iriamos fazer mais nada a nao ser esperar o tempo passar o erro desta vez ficou por conta de ronaldo angelim e nao do gustavo !!!!

  • Jean Brito

    Um time como o Flamengo com vários jogadores de “nome”. Não pode se dar ao luxo de perder partidas ou empatar por motivo de falhas indivíduais. Os jogadores recebem muito bem para aprimorar fundamentos básicos de sua modalidade. Pegar um zagueiro que precisa ter o passe preciso ou até mesmo um chutão bem dado e que o mesmo durante vários episódios se mantem errando é algo que preocupa. Ontem contra o Avaí foi o fim da picada. Não acredito que Rodrigo Alvim, Ronaldo Angelim tem espaço no Flamengo. Não quero aqui fazer propagando contra trabalho de ninguém mas é impossível um time como o Mengão ter jogadores que aqui Governador Valadares no nosso Democrata nem comporiam elenco. Forte abraço a todos e espero que muita gente concorde com que eu disse…

  • AMERICO LEMOS

    TROCO TODOS ZAGUEIROS DO FLAMENGO POR UM COPO DE GELEIA!!!!!QUE DEFESA HORROROSA MEU DEUS!!!! JA TA MAIS Q PROVADO QUE PRA GANHAR BRASILEIRAO E LIBERTADORES, QUE SAO TITULOS QUE IMPORTAM NO BRASIL, TEM QUE TER BOA DEFESA!!!!!O MENOS PIOR UM POUQUINHO É O GUSTAVO GELADEIRA, PELO MENOS NAO INVENTA !!!!!!!!!COITADO DO RONALDINHO GAUCHO!!!!!!

    • Urubu

      Amigo, o problema não foi da zaga e sim do meio campo que estava totalmente perdido…mas o Flamengo tem time para brigar sim. é só olhar os times de São Paulo que não tem nada de mais. O Vas co com todos os desfalques no domingo foi incapaz de vencer o flamengo. E nós é que somos ruins? Fala sério

  • Jean Brito

    Mais uma vez a defesa do Flamengo se demonstrou frágil…. Zagueiros errando, laterais tomando nas costas, cabeças de área (volantes) que só querem passar o pé por cima da bola e fazer viradas de jogo. Centro avante que não dá o primeiro combate, time que não vai para cima e cresce em cima dos adversários, isso ai não ganha campeonato nunca. Ontem o que ficou evidente é que apesar de jogadores consagrados o Flamengo está longe de ser um time de primeiras colocações. No máximo ai jogando assim em cima dos erros dos próprios jogadores, uma sulamericana chega. Se vier uma Libertadores é lucro demais. Como ficar num time assim com Rodrigo Alvim e mandar Egídio embora. Como jogar com Ronaldo Angelim e mandar Jean que precisava de tempo de jogo embora? Como contratar Jael “O cruel” da segunda divisão do nosso Brasil e não enxergar que existem outros valores perdidos por ai só esperando uma oportunidade? Isso é complicado… eu me chamo Jean Brito sou lateral esquerdo aposentado por lesão há 8 anos estou com 18 quilos acima do peso e tenho certeza que jogo mais que esse Rodrigo Alvim se quizer meu tel Luxa estou a dispo para ajudar o mengão e não cobro caro.. rsrs

  • ramiro

    Quando a gente depender de ronaldo angelim pra defesa do flamengo, nem em milagres ganharemos esse campeonato. Esse ai nao joga nem na varzea, junto com ele rodrigo alvim, q por favoe, é muito ruim pra vestir essa camisa.
    Nao ganhamos uma bola por cima, todoe scanteio e falta perto da area é um sufoco.
    Infelizmente o ronaldinho gaucho nao faz milagre, e com essa zaga ai, no maximo uma sulamericana ano q vem. Infelizmente.

  • Rogério Campos

    Poxa,tudo bem que a defesa do flamengo esta deixando a desejar, mais o juiz tambem brincou de errar… anulou o gol legítimo do David e deu o primeiro gol do Avaí q estava em empedimento claro,assim, fica tambem dificil as coisas…o Luxa tambem apadriando o DAVID ….ninguém merece!!!rsrsrsrs tem q dar uma chance ao JAEL…CRUEL de começa jogando..

  • Marcelo Barros

    É brincadeira essa zaga rubro negra,o Ronaldo Angelim não consegue mais dar combate nos atacantes adversários, já está mais do que na hora de fazer um jogo de despedida para ele encerrar a carreira..desse jeito vamos nadar,nadar… e morrer na praia!! É brincadeira como diz o canhota Gerson: Isso sem falar de Willans e Renato Abreu,que não estão jogando porra nenhuma,e estão de sacanagem com esta camisa do Fla..sinceramente não da pra acreditar em título com esses caras jogando tão mal: Marcelo (Belo Horizonte-MG)

  • CARTUNISTA HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!MENGÃO RUMO AO HEPTA!!!

    A ZAGA DO FLAMENGO É UMA BOSTA E NÃO ÉDE HOJE…E ESSA PORRA DESSE ALEX SILVA VIVE MACHUCADO…TNC!

    DEIVID NEM NO BANCO SERVIRIA,NA MINHA OPINIAO;MAS LUXEMBURRO QUIS APOSTAR NESSA AMEBA;

    O FLA É SÓ OS LATERAIS,O GOLEIRO,THIAGO NEVES,RENATO E RONALDINHO;O RESTO QUASE NÃO AJUDA EM PORRA NENHUMA;

    NÃO FOSSE O FELIPE ONTEM E TINHA PERDIDO DE MAIS……..

    ANGELIM JÁ ERA…TÁ VELHO PACAS,NÃO ACOMPANHA NEM O OSCAR NIEMAYER NUMA CORRIDA;

    AINDA ACREDITO,MAS TEM DE GANHAR DO BAHIA,MESMO SEM O RONALDINHO;

    AINDA BEM QUE JUNIOR ÉSAR VOLTA,POR QUE O TAL DO RODRIGO ALVIM É OUTRA BOSTA QUE O FLA CONTRATOU…SRN!

  • CARTUNISTA HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!MENGÃO RUMO AO HEPTA!!!

    ZAGA DO FLAMENGO É UMA BOSTA E NÃO É DE HOJE…E ESSA PORRA DESSE ALEX SILVA VIVE MACHUCADO…TNC!

    DEIVID NEM NO BANCO SERVIRIA,NA MINHA OPINIAO;MAS LUXEMBURRO QUIS APOSTAR NESSA AMEBA;

    O FLA É SÓ OS LATERAIS,O GOLEIRO,THIAGO NEVES,RENATO E RONALDINHO;O RESTO QUASE NÃO AJUDA EM PORRA NENHUMA;

    NÃO FOSSE O FELIPE ONTEM E TINHA PERDIDO DE MAIS……..

    ANGELIM JÁ ERA…TÁ VELHO PACAS,NÃO ACOMPANHA NEM O OSCAR NIEMAYER NUMA CORRIDA;

    AINDA ACREDITO,MAS TEM DE GANHAR DO BAHIA,MESMO SEM O RONALDINHO;

    AINDA BEM QUE JUNIOR CÉSAR VOLTA,POR QUE O TAL DO RODRIGO ALVIM É OUTRA BOSTA QUE O FLA CONTRATOU…SRN!

    http://www.pedrocharges.blogspot.com

  • Moende

    O grande problema do Flamengo são alguns jogadores como Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim, David Braz, Welington, Leonardo Moura, Fernando, Airton, Maldanado, Fierro, Renato Abreu, e o Inoperante Deivid que não estão jogando nada e para piorar o Técnico Vanderlei vem defendendo algumas destas peças. O Flamengo não tem padrão de jogo, jogada ensaiada, para resumir não tem conjunto e isto seria fundamental para chegarmos ao 7º Título.

    Ainda confio neste título, mas precisamos melhorar muito !!!!

  • PRA MANO DESANDAR DE VEZ COM A SELEÇÃO, SÓ WELLINTON E DEIVID DO MENGAO.
    (02 PERNAS DE PAU QUE DEVERIAM PAGAR PRA JOGAR BOLA, CREDO!!!!!)

  • Ademir

    O fla precisa é descer do salto-auto e jogar como time de macho! Fica aí só de fantasia achando que a camisa vai ganhar sozinha? SÓ LEVA FUMO NO TOBA! Acorda LEO MOURA! ACORDA ANGELIM! ACORDA WELLINGTON! ACORDA TN7 ! ACORDA BOTINELLI! Aliás… que jogador mais ruim esse BOTINELLI… Pior que vai ser titular frente o BAHIA. MAS liderança de tabela só quero na rodada 38. ANTES VAMOS DEIXAR OS Cúrinti-ânus se divertirem por lá, os VICE-DA-LAMA… podem ficar a vontade! É SÓ NA RODADA 38!!!!!!!!!!!SRN

  • Sérgio Cardoso

    Sem dúvidas essa defesa Rubro Negra é a pior que que já vi. O Ronaldo Angelim não tem condições alguma mais de jogo, acompanho seus movimentos na área e ele parece estar perdido. Nosso ladrão de bola do campeonato “meu deus”, não acerta um passe de um metro, lamentável. Já o sobre o nosso lateral esquerdo substituto do Jr César (Rodrigo Alvim) eu me recuso a falar, o pior que já ví. Nosso amigo lateral direito desistiu de jogar futebol(Léo Moura), ele e o Willians estão mais preocupados com seus respectivos moicanos, aquela coisa horrorosa, do que com o futebol. Caros amigos, o flamengo comprou o atacante Jael o “Cruel”, impressionante. O cara deve ter um empresário “daqueles”, pois não tem futebol, corre se estapeando e estapeando o adversário e ainda por cima tenta tocar de primeira e erra todas, ai meu deus nunca pensei que diria isso, mais que saudade do obina. Caro Vanderley Luxemburgo, gostaria de dizer que o seu passado e do atacante Deivid não está se repetindo no Flamengo, concordo lá ele jogou muita bola, já aqui só fez gols que até a minha avó faria. Você disse em alguma entrevista que o Diego Mauricio não faz o que você pede dentro de campo, isso me dar a entender que você não pede nada ao Jael e ao Deivid. Uma coisa você não pode negar o melhor atacante que você tem no elenco é o Diego Mauricio, então por favor pare de deixar o deivid como titular, por apenas amizade, que pelo futebol concerteza não é. Você de certa forma está estragando a imagem de um garoto que era visto como jóia rubro negra antes de você chegar, te considero um excelente técnico, mais o seu ego aguçado é de irritar, anda mexendo errado. O negueba é uma jóia a ser lapidada, com calma. E por favor, quando o fla está perdendo você só mexe aos 37 do segundo tempo, um pouco tarde não acha.

    Um abraço….

    Sérgio Cardoso

    • Renato

      Façam das suas as minhas palavras.

    • Sérgio, bela colocação, e eu acrescento ainda mais: foi só o Willian assinar contrato pra ele naõ jogar mais nada, o leo moura não quer jogar bola, e acredito realmente que tenha algo alem entre o luxemburgo e o deivid, o problema é que o diego mauricio pensa que é craque demais, coisas que acontecem no flamengo como sempre, lembra que o cheique tava dando mole pra nós e a diretoria não quis???? quanto a zaga: coitado do pirulito, fora ele, não tem um zagueiro que preste, o angelim ja ta cansado, pode ser boa opção para quando o time quiser segurar resultado, não da pra jogar o tempo todo, mas ainda prefiro ele do que todos que estão lá, olha, na verdade, no flamengo é só:
      ronaldinho, tiago neves, renato abreu, e felipe que estão interessado em alguma coisa.

  • Léo de La Vega -RAÇA

    isso tem q acabar agente torcedor fiel não merece uma zaga dessas …diretoria a nação grita por melhorias nessa zaga e no ataque ,DAVID pode ser o nosso unico atacante mas precisamos de mais para ganhar um campeonato. Tem atacante no Brasil precisando de um time de ponta PATRICIA AMORIM ACORDAAAAAA…A NAÇÃO VAI COMEÇAR A COBRAR HEIN ISSO TA VIRANDO UMA VERGONHA.

  • mauro machado dos santos

    botineli rodrigo alvin david podem vasar muitos ruins queremos time

  • Marcos Saccomani

    Não é a defesa que é vulnerável!!! O ataque é que é uma m…. Alguem já viu o Deivid tomar bola de algum zagueiro? Já viu ele ganhar na corrida de algum? driblar alguem? dar um passe pra gol de alguem? Só faz gol parado, de pé, sem ninguem marcando, com o gol livre. E de frente, porque se estiver do lado da baliza vai cabecear em frente (pra fora). A verdade é que time que não ataca, fica acuado. Esse esquema de chuveirinho para um cara baixo, lerdo, inoperante, que não disputa bola no alto, não vai chegar a lugar nenhum. E tome contra-ataque e “defesa vulneravel”. Acho que o Deivid fora do time só se morrer ou o Vanderlei Burro sair. Já bastou o Fernando.

  • Marcos Saccomani

    Time que só tem como jogada chuveirinho para um cara baixo, lerdo, ruim e inoperante, só pode dar em adversario atacando sem parar. Não há defesa que resista.

  • Alessandro

    Infelizmente nao temos peça de reposição para posição de airton apenas maldonado se recuperando, willians e luiz antonio sobe demais e deixa a zaga q já nao é boa aberta…e luxa tem q treinar estar bolas areas q estão pegando fogo…

  • Leandro

    O que mais me deixa chateao é ficar ancioso para ver o jogo do Flamengo e depois assistir aquela pelada.
    Temos uma zaga totalmente frágil, e ainda acreditam no Daivid Braz e Wellington, ainda dispensam o Jean, enfim, o bicho está feio para o setor defensivo. No ataque temos o Daivid com boa intenção, mais a cabeça e o corpo não ajuda, Jael trombador e esforçado, mas não é jogador para vestir o manto sagrado, aí paremos para refletir a flata que faz o Imperador (Adriano) nesta hora.

    • lembra de 1995 com luxemburro ele tinha Sávio , Romário e Edmundo ! não ganhamos nada ! pois ele é um imcompetente e não tem a cara do Mengão! Andrade de volta!

  • Marcos Antonio Jose Ribeiro

    Inadimissível o time como o Flamengo ainda ter no elenco um tal de Angelim que não consegue cabecear uma bola dentro da nossa area isso quando ele está, é só prestar atençao que nos torcedores veremos essa falha que ele tem, parece que ele foge da responsabilidade, quando ao Welliton nem precisa falar, o cara está há anos no Flamengo e nunca aprendeu ser um zagueiro, o Deivid e o menos mal, tem que mandar esses caras embora, porque um grande time começa pela defesa, não adianta o ataque fazer gols e a nossa defesa entregar o jogo. Quando a nossa Presidente contratará novos zagueiros dignos de vestir o manto sagrado. Mande esse Angelim e o Welliton embora porque nós não perderemos nada. Saudações Rubro Negras

  • WeLL

    realmente nossa zaga de ontem nao era das melhores… porem nao axo q tenham culpa…. se o time nao consegue segurar a bola na frente, qualquer zaga cai sofrer… nao tem jeito e alem disso willians ontem nao era o willians….PEDE PRA SAIR DEIVID…..FAÇA ISSO POR FAVOR…SERIA UM GOLAÇO SEU!

  • WeLL

    ENQUANTO O TIME TIVER WELINTON E DEIVID….VAMOS FICAR NESSE SOFRIMENTO

  • Alexandre

    Vanderlei não viu ainda que Jael e titular e que é muito superior a david

  • divino r.

    até quando o luxemburro vai ficar insistindo em welliton e devid , o flamengo toda vez que joga com esses caras no time titular joga com 2 a menos , não adianta jogar a bola pra esses pernas de paus que não vais dar em nada os times quando joga contra o mengo ja sabem não precisa marcar esses pernas de paus deixa que a sombra deles marcam eles mesmos , pede pra sair deivid e welliton , enquanto o luxemburro ficar nessa o flamengo vai em descenso e mais e mais…

  • betão

    é o seguinte galera,a torcida do fla tá muito paciente com vanderlei luxemburgo,primeiro o cara não quis o adriano o ultimo craque que deu alegrias de verdade pra nossa nação,depois usou o vagner love para nos enganar,isso foi só pra torcida não reclamar da dispensa do nosso imperador,usaram o artilheiro do amor para nos ludibriar,resumindo rejeitou craques indentificado com a nossa camisa e ainda quer nos fazer engolir Deivid,Welinton,Rodrigo alvim, e ainda diz que o welinton vai jogar muito quando for pra outro time,mas vai mesmo porque como disse o junior baiano pra jogar no mengão tem que ter Aquilo Roxo.
    o meu protesto é contra o Vanderlei Luxemburgo,pois assim como alguns jogadores,ele também não é treinador para o MENGÃO,vai ser feliz também em outro clube VANDERLEI LUXEMBURGO,deixa o nosso mengão para treinadores como Joel santana,Andrade,Carlinhos,Muricy ramalho.
    estou lançando a campanha fora VANDERLEI LUXEMBURGO.
    se o flamengo não precisava de ADRIANO IMPERADOR,E DE VAGNER LOVE que decidem uma partida, não precisam também de DEIVID,WELINTON,RODRIGO ALVIM E VANDERLEI LUXEMBURGO
    pois ele não resolvem nada,é dinheiro jogado fora.
    FORA LUXEMBURGO,FORA LUXEMBURGO,FORA LUXEMBURGO,FORA LUXEMBURGO!!!!!!

    • alex sousa

      COMO É Q PODE NÓS TERMOS Q ATURAR ESSE VANDERLEY, É INADMISSÍVEL ESSE CARA NO FLAMENGO, O FLAMENGO TÁ IGUAL A FEIRA, O LUXA ARMA SUA BARRACA E VENDE O Q QUER, INSISTE EM VENDER SEUS PRODUTOS (WELINGTON, BOTTINELI, DEIVID) KD AS ORGANIZADAS Q Ñ SE MEXEM, AINDA ACREDITO NA DEMISSÃO DESSES VERMES AINDA NO DECORRER DO CAMPEONATO.

  • Diogo Morais

    Galera rubro negra, está bem claro que os problemas não são apenas da defesa, vale ressaltar que o Tiago Neves esta passando por uma fase complicada e com relação ao David todos nós sabemos que ele é jogador de no máximo 45 minutos cabe ao Luxa parar de ficar apadrinhando o cara.Acredito que temos valores na base que merecem atenção sem falar no Droguibinha que não tem oportunidades.

  • mario santos

    Existem coisas no |Flamengo que dona Fraquicia Amorim deveria esclarecer, como segue:
    O jean tinha contrato até dez 2011, foi prorrogado para dez 2012, logo em seguida a diretoria diz que ele naum faz mais parte do grupo e que deve procurar clube.Fraquicia, como se explica?;
    Emprestaram o lateral Egidio prata da casa, que com a contratação de Junior Cezar começou a fazer umas partidas interessantes, naum é lá essa coisas de jogador, mas entre ele e RODRIGO ALVIM, faça-me o favor, ele ganha desse bosta de 1000 x 0.;
    Welington errou nessa temporada (erros que ocasionarm em gols contra o Fla)17 vezes, aí vem o BONITÃO do Luxa e quer compara-lo a Jr. Baiano, so matando o luxa;
    Agora inventaram NEGUEBA, ESSA É A MAIOR PIADA DO ANO, fraco naum passa bem, naum cruza bem, chuta fraco, alias so sabe fazer aquela presepada que naum dá em nada;
    Estão execrando do DIEGO MAURICIO (LUXA), POR QUE? é mil vezes melhor do que ese tal de negueba.(isso e uma merda);
    Fraquicia, quanto custa, Rodrigo Alvim,David Braz, Jean, Welington, Deivid, Angelin (esse ultimo eu até aceito pelo que já fez ), manda embora essa mulambada e contrata zagueiro de verdade,
    Ah! ia esquecendo abram o olho com Luxa, so joga no time jogador dele em parceria com seu empresario, prestem atenção nisso, que o caso de Diego Mauricio(naum é jogador dele, vai fazer iso até manda-lo embora, aguardem os acontecimentos, vam lembrar de minhas palavras, só naum vê quem naum quer.
    abçs

  • joaoleo

    um time totalmente desorganizado em todos os setores, soberbo e dependente de ronaldinho!!!!Esse é o Fla de 2011!!! E o Luxa ainda quer brigar por título, tem que treinar
    mais né professor!!!

  • Pingback: Blog Grito da Nação: Defesa do Fla mostra vulnerabilidade | Blog do Flamengo()

  • deja

    O flamengo esta dormindo em campo pois perde para varios times pequeno cm ceara,atletigo e avai esses times so estao fazendo o nome em cima do flamengo um time que quer ser campeao nao pode ficar dormindo em campo pois que eu lembrou o flamengo so ficou uma rodada na frente do lider teve chances de ficar na frente do lider varias vezes e podia deixar lider muito longe em pontos pois esse time quando e para vencer nao vence fica dormindo em campo cm foi nesses jogos contra esses times pequeno que fizeram o nome em cima do fla. Que eu me lembro o lider so vinha perdendo e o flamengo teves chances de deixar o lider bem longe alcançar pois sera que vcs jogadores estao cegos ou vcs pensam que a torcida tem acorda vcs.Sempre que vcs tiveram oportunidade de ficar na frente do lider esse time perde ainda mais para time pequeno o vice lider o nosso rival venceu o ceara e vcs empataram que vergonha para vcs jogadores estao todos dormindo em campo e mais quando vcs estavam vencendo nesses ultimos jogos deixaram empatar. O time do avai fez os gols no ultimos minutos e ainda sempre que time esta vencendo ficam todos na defesa vms acordar senao nao vai ser campeao numca nem aqui nem china.

  • caio

    time ideal
    1 felipe
    2 leo
    44 alex
    23 geladeira
    6 cesar
    55 airton
    8 pitbull
    11 renato
    7 thiago
    10 melhor do mundo r 10
    ninguen ( melhor que o deivid eo jael que è jogador de 2 tempo)

  • Manoel filho

    E uma vergonha o fla ñ contratar o Imperador, para apostar no Deivid!É brincadeira !o Imperador de muletas joga + queo Deivid, vamos perder o campeonato por culpa da Patricia e do Luxa que protege o Deivid

  • Nemano

    Há muito tempo o sistema defensivo do Flamengo é o mais deficiente do elenco. Os titulares que atuam na zaga central são deprimentes e ultrapassados, os reserva não existem são piores.
    Os jogadores que atuam na proteção aos zagueiros são limitados, não sabem sair jogando.

  • a culpa e da patricia amorim que deu plenos poderes ao tecnico vanderlei luxemburgo aposentaram o nosso pet , destruiram o nosso meio de campo ,dispensaram adriano,emersom shek ,demora na contratacao de vagner love .so em pensar que a nossa zaga ja diveram nomes como aldair,mozer,leandro,junior e tantos outros craques e agora ter que aturar filipe alvim,wellitom,junior cesar ,atacantes como deivd esse nao e o nosso time fora luxa.

  • NILTON LIMA

    é realmente essa zaga é horrivel infelismente o flamengo contratou errado não tem zaga só tem o leo e jr cesar mandou o egidio embora pra ficar com esse rodrigo caraca, não tem meio campo de pegada campionato tem que ter elenco infelismente o mengo não tem o mal do mengo é querer só estrela no time na 2 divisão tem jogador bom mais o essa diretoria so quer saber de estrela entõ contrata a ANGELICA fala serio com esse elenco o mengão nao vai ser campeao talvez consiga a vaga da libertadores éeeeeeee mengo infelismente mais um ano sem titulo

  • estou muito decocionao como sistema defensivo do flamengo

  • lamentavel como faz falta o airton para o flamengo

  • Matheus

    Que defesa ????, o Flamengo não tem defesa , não tem treinador e ainda falta um presidente de verdade (Coitado do Flamengo com uma presidenta que não manda e não sabe mandar , em qualquer outro time grande , já teria trocado de tecnico e mandado uns 03 zagueiros embora).
    Vamos acordar , não adianta jogar bem contra time grande , tem que jogar bem contra os pequenos também e vamos parar de jogar com pé de mocinha , tem que dividir e ganhar a dividida senão vai ficar o time dos outros só tomanda o bola e se lançando no contra ataque.
    Ainda dá para ser campeão , mas tem que mudar muita coisa e muita gente neste Flamengo.

  • Ricardo

    Espera aí!!!!!!!!
    Vascaíno fica chorando por um pênalti não dado aos 40 e poucos minutos do último tempo…
    Não é choro, mas, evidentemente, se o juiz tivesse dado impedimento no gol dos caras e não tivesse anulado nosso gol legítimo, a história do jogo teria sido outra, mesmo o Flamengo jogando mal, o que não é novidade: Flamengo jogar mal e ganhar já aconteceu um monte de vezes!!!

  • Peraí. Wandeca tem chamego por Deivid,. Wandeca erra na escalação e substituição.Wandeca bota um lateral que nem em futebol de várzea jogaria. Wandeca se acha o maior de todos.
    Fora Wandeca, Filipone, etc. .Estão na hora de parar!

  • Oh! Wanderlei ,te cuida!. Tua hora tá chegando! Patrícia abre o olho. Quando fores olhar direito o barco ja derivou !

  • Wandeco, testa Jael contra o Bahia pois o Deivid não dá!

  • ronaldo angelim vai ser fuder o meu mengão ñ precisa de vc e foi falha no terceiro gol do avaí tb o rafael coeho ganhou na corrida de vc pow e na minha opinião ele já deu o q tinha q dar no mengão porra caralhoooooooo ronaldo angelim vai tomar no cú e vc era um bom zagueiro agora ñ é mais e poque vc ñ volto pro fortaleza o time q te o progetou pro futebol, e vc dever encerrar a sua carreira lá, e por outro lado o nosso querido zagueirão gustavo jogou muito bem ontem estar de parabéns e na minha opinião ele foi o melhor jogador do flamengo em campo ontem ao lado do goleiro felipe o paredão rubro negro porra caralho saudações rubro negras

  • Ricardo

    Luxa fora , Angelim velho e Devid da nojo.

  • Ricardo

    Jael o cruel luxa nuud.

  • Elias Borges

    Será que o atacante David empresta dinheiro pro luxemurgo só pode por que manter esse cabeça de bagre titular sem nem se quer substitui-lo não tem outra explicação quanto a zaga angelim será titular do inss rodrigo alvim quem é esse no jogo do bicho se cuida luxa por que o mengão não está jogando isso tudo que você acha não hem,

  • e esse zagueiro gustavo é de seleção brasileira muito bom zagueiro e ele e o alex silva na minha opinião deve formar a dupla de zaga rugro negra o luxa tira esse wellinton e coloca o gustavo e alex silva o e tb tira esse tal de ronaldo angelim porque a epoca dele no flamengo já passou a muito tempo no flamengo e tem q dar oportunidade para outros jogadores na zaga do flamengo pow vc ñ ver isso ñ wanderlei.

  • alex silva e gustavo é seleção brasileira

  • e esse gustavo ñ vai durar muito no mengão ñ anota aí

  • anderson

    Ronaldo Angelin por favor pare de jogar futebol!!! se aposente enquanto é tempo seus dias de zgueirão já passaram se aposente se não logo logo vamos esquecer que vc foi o autor do gol do titulo brasileiro!!! vc não tem pique mais pra correr atras de rodriguinhos da vida e nem de Eder Luis por favor aproveita e leva o wellington o David Brás e o Bichado do Alex Silva com vc arruma um time pra chutar coco e rapadura la no nordeste!!!!

  • Saulo

    É premissa de fato que a zaga não estava entrosada neste jogo, também pudera o primeiro jogo que Angelim e Gustavo jogaram juntos, todavia também é fato que esse zagueiro Gustavo chega para ser titular, ótimo zagueiro, no primeiro gol apesar de ilegal foi mérito do atacante, Gustavo recuperou-se e estava em cima do lance, o que não ocorre com David Braz e Welington e a bola infelizmente entrou no único espaço que poderia passar, o último gol foi ao meu ver, falha de posicionamento Angelim excelente zagueiro por sinal não pode marcar jogador com velocidade como Rafael Coelho, Williams errou muito passe e Leo Moura deixou muito a desejar, o reserva na lateral esquerda foi melhor que ele, que insistia em dribles que não vingavam. Jael pode não ser o titular de Luxa, mas já é o da torcida e diga-se de passagem com razão, agrega velocidade e eficiência ao ataque do FLA.
    Saudações rubro-negras!!!!!!!!!!

  • JCB

    Todos culpam os jogadores, já sabemos das falhas e LIMITAÇÕES individuais, acompanhamos todos os jogos do MENGÃO… sabemos que o “geladeira” é um garoto e novo, Angelim está demasiadamente idoso para correr em disputa aos 70min de jogo contra um atacante recém entrado no jogo. Que o Rodrigo Alvim é um MERDA…todo mundo já sabe, ele não serve pra tomar conta nem de tartaruga, elas irão correr dele. Mas agora vou questionar uma pessoa que ninguém tem questionado……VANDERLEI…. apenas uma pergunta, com o time jogando mal, vendo os erros no meio campo (RENATO NÃO ACERTOU UMA BOLA QUE PRESTASSE PARA ALGUMA COISA, SÓ CHUTES BIZONHOS E PASSES HORROROSOS E NÃO É O PRIMEIRO JOGO QUE ELE FAZ ESTAS BESTEIRAS, PRIMEIRA FOI NO JOGO DO SANTOS..VIRAR A BOLA NO MEIO CAMPO E COLOCAR NO PÉ DO ADVERSÁRIO – Tiago neves estava péssimo – negueba quer correr mais que a bola e sempre esquece dela, não levanta a porra da cabeça!!!), porque o VANDELEI NÃO MEXE NO TIME……. COM MAIS TEMPO….. TIRA O DEIVID E COLOCA O JAEL… tem muito mais disposição, raça e acredito que mais qualidade técnica também!!!! ####ACORDAVANDELEI#PQSÓVCMEXENOTIME#####

  • Heitor

    O problema de tudo é o Vanderlei. Teimoso demais. Todo mundo sabe , inclusive ele , que tem jogadores q nao tem condiçoes de jogar no flamengo. Rodrigo Alvin e Welinton , esses dois sao motivo de chacota , os cara sao tipicos peladeiros po , e Luxa insiste em botar. Botinelli definitavemente nao seu deu no flamengo. O cara é RUIN. o Outro é Deivid , esse eu nao vou sacrificar pq o flamengo nao tem jogador p substitui-lo, entao tem q ser ele msm. Isso é culpa da diretoria. ACORDA LUXA. e Digo mais , Thiago Neves a cada jogo q passa está mais com preguiça de jogar.

  • luiz antonio

    HE.HE.HE.HE.HE……A TORCIDA ARCO ÍRIS TÁ SOLTA NESTA COLUNA ; CADA BABAQUÍCE QUE ESCREVEM CONTRA O MENGÃO………,CALMA TRIO SEGUNDONA , AINDA VEREI VOCES 3 LÁ EM BAIXO . ESPEREM SÓ UM POUCO , E VERÃO AS BESTEIRAS QUE FALARAM . SÓ PORQUE PERDEMOS 2 PARTIDAS ESTÃO MALHANDO ; NÓS SOMOS RUBRO NEGROS E NADA NOS ABALA , BASTA PENSAR EM QUANTAS DERROTAS O TRIO SEGUNDONA TÈM , NÓS SÓ TEMOS 2 .

    PENSEM BEM , COM 6 DESFALQUES ” AYRTON , LUIZ ANTONIO , JUNIOR CESAR , ALEX SILVA , DAVID BRÁS E WELLINGTON ” COM UM GOL LEGÍTIMO ANULADO E UM AGOL DO AVAÍ ILEGAL , PERDEMOS UM JÔGO ; IMAGINEM SE ESTIVÉSSIMOS COMPLETOS.

    AÍ VAI A ZAGALOMANÍA > VÃO TER QUE ME ENGOLIR..

    S.R.N.

  • Renato

    Pessoal, todos os raciocinios de vcs sao super pertinentes, mas tem um grande fundamento que nos não estamos olhando no time do flamengo. A MARCAÇÃO. Gente entra técnico e sai técnico mas o flamengo não muda o seu geito de marcar sempre dando espaço para adversário. E não é de hoje isso. Analizem o jogo do Botafogo e Fluminense e até o vasco da gama, ultimamente eles vem jogando com muita raça marcação no campo do adversário as bolas são sempre para FRENTE EM DIREÇÃO AO GOL E NÃO PARA TRÁS DE LADO PARA O OUTRO, utilize do JOGO COLETIVO não apenas esperar que um jogador diferenciado faça um milagre. Temos muitos defeitos o Wanderlei ta pecando demais em usar wellington e n usar o Gustavo, o Angelim tem q voltar a ser o banco, Deivid n tem mais condições para ser titular matador do time Leo Moura precisa para de ir para o MEIO ele é LATERAL CRUZAR AS BOLAS, RENATO PRECISA PARA DE TOQUINHO COM MUITA FIRULA em fim É PRECISO OBJETIVIDADE MOVIMENTAÇÃO E VONTADE DE GANHAR JOGO E SER CAMPEAO!

  • Claudiano

    quero aki so concordar plenamente, com as palavras do Sérgio Cardoso.
    Lamentavel!!!!

  • Rafael

    O problema do Luxa é que o time tem que tomar um monte de porrada pra ele sacar que algum jogador é ruim e barrar ou dispensar. Foi assim com o Fernando, Jean, agora(vamos ver…) pode ser o Wellinton.

  • Jorge

    Bom sempre falei que com esse time se conseguir no MÁXIMO Sulamericana do ano que vem pois ficar entre os 4 não acredito.o que Rodrigo Alvim ainda faz no Flamengo?? Deivid?? Wellinton?? Leo Moura ja não é o mesmo, Willians perde algumas bolas fáceis e erra passes de meio metro. ta dificil eu sou Flamenguista mais realista NÃO ACREDITO mesmo que tenha jogado contra o Santos, Cruzeiro mais eu não vejo uma erquipe consistente e só dependendo dos LAMPEJOS de R10. ta já esta mostrando o time as suas fraquesas vamos esperar que a queda não seja tão feia pois a ladeira já começamos a descer e to vendo o “bonde sem freio” desandando de vez e começar a fazer vitimas que somos nós torcedores que estamos passando como chacotas dos outros (principalmente de vascaínos) ta feia a coisa!!

  • maycon

    poxa toda vez q o flamengo empata ou perde é a mesma ladainha, a culpa é da zaga. Meus queridos quem contrata, quem faz o planejamento, pior é o treinador q acolhe qualquer que lhe entregue, parecendo até aqueles mendigos(que me desculpem os mendigos) q aceitam o que vem. Desde o Estadual nos estamos sofrendo c/isso e o máximo q conseguiram foi trazer o Alex Silva q é até um bom zagueiro e esse garoto Gustavo q ñ comprometeu quando entrou ele sim é o zagueiro-zagueiro q tanto o Vanderlei costuma chamar o Welliton(q tá mais parecendo o profeta de Cordel Encantado q guarda o presente e na hora de entregar, acaba dando na mão errada kkk!!!)só isso basta? Ñ, por que na hora q alguém se machucar ou estar suspenso vai entrar kem? Meu irmão se o Deivid, ñ tivesse perdido aqueles gols alguém dúvida q estariamos na liderança com sobras, boa parte da culpa é da diretoria q se contratasse pela deficiência q encontra na equipe quer contratar para aparecer na mídia.

  • moro em petropolis,por isso to a uma hora do rio, se pagar a gasolina e o pedagio eu jogo de graça,e co certeza melhor que o angelim e o deivid juntos.

  • wellington, deivid, rodrigo alvim será q o vanderlei é sego o flamengo não é bagunça.

  • Elias Borges

    Estamos aqui metendo pau no wellington e no David que realmente não jogam nada e estamos esquecendo dos medalhoes que sabem mais não estão jogando nada é o caso do tiago neves renato abreu e outros será que eles desprenderam

  • Fábio

    Luxa… David não tem como.

  • mermão vcs são uma mer da né ? uns aí! A culpa foi R.Angelin e vcs botam a culpa no Deivid q fez gol mais a porra do bandeirade fata. Deixem de pegar no pé! o cara jogar bem e vcs reclamam! Assim não dá msm. Vcs são torcedores FDP E BCTS pq dizer q fla fica em 8 e 10 é brincadeira , gente é 2 derrota agora no brasileiro, Agora é so vê o erro e concerta. #VaiPraCimaDelesMengo #SóPraTocedoresDeVerdade.

  • Paulinho_Mengão

    Tenho 25 anos, e 1995 foi a primeira vez que fui ao maracanã pra ver meu Mengão jogar… Desde então, minha alegria, diversão, distração, etc… É ver o Mengão jogar pra ganhar ou ate perder mas com a raça que o Flamengo tem…
    Estamos perdendo pontos fáceis de ser ganhos, e sabemos muito bem que isso ñ pode ser acontecer… Em 2009 fomos campões com um time muito diferente que o de hj, apenas tínhamos um homem de área que era Adriano… Qual a diferença do time que jogou contra o Santos, que arrancamos a vitoria na raça?!
    São coisas fáceis de ser acertadas, vejam os videos, conversem… Pq assim vai ficar difícil de conquistarmos esse titulo Brasileiro…

    UMA VEZ FLAMENGO… FLAMENGO ATE MORRER….
    SEMPRE FLAMENGO, DESDE 1986!!!

  • andre

    Quanto será que o Luxa ganha para manter o Deivid, Wellinton, Alvim , Fernando e etc…
    Não é pq o time estar sem vencer q questiono essa pergunta, desde o ano passado falo dessa situação, diante dos nossos diretores, presindente e a propria torcida…, Cada parte deve receber uma boa fatia de grana , para se omitir diante dessa realidade…
    No conjunto mesmo com o camisa 9 ou não, temos time para ganhar do Avaí, Ceará , Atlético-GO… Faltou vontade, determinação e profissionalismo…
    O time quase todo ataundo mal, e jogadores importantes em plena queda, Tiago Neves caiu muito, não acerta mais chutes, passes, dribles e deixou de ser um jogador decisivo… O nosso Willians precisa com urgência tirar esse mocaíno e voltar a ser aquele jogador fundamental, marcando e atuando em todos os setores… O léo Moura nunca foi de marcar, mas agora nesse momento nem apoiando consegue…, Sem falar na perda de Aírton e de um homem-gol…
    O luxa só coloca o Jael, Negueba e Diogo Mauricio na furada, qd o time tá perdendo, insiste com Deivid, Botinelli…
    Ainda dar para remontar a equipe, colocando os atacantes, precisamos de homens de frente e principalmente um time mais coletivo, competitivo, com gana de vitórias…
    Felipe – Galhardo – Gustavo – Wellinton – Angelim – Jr. César – Renato – Léo Moura – Tiago Neves – Negueba e Jae… Acho q é o temos de melhor, com o Léo Moura no meio, ganhamos em toque de bola e velocidade, com 3 zagueiros dar p liberar os laterais, o Renato mais recuado e o 3 da frente marcando e atacando… Acho q é o ideal contra o Bahia…
    E claro com gana , união, respeito a torcida…
    Um abs…

  • marcos

    e uma vergonha o luxa ve se toma vergonha na cara e tira esse viado do daivid e ponhe alguem resouva essa merda do ataqu porra sera que so o ronaudinho e que tem sempre que resouver tudo?

  • betão

    galera já falei que o melhor para o mengão é a saida do VANDERLEI LUXEMBURGO, só assim só assim vamos parar de sofrer com DEIVID,WELINTON E RODRIGO ALVIM.
    pensem comigo: o 1º não faz gol nem matando ele,erra cada gol que até minha filha de um ani e cinco meses faria,sim porque é só deixar a bola pegar nela,porque geralmente o gol adversário está vazio.
    O 2º já errou 17 vezes com 20 jogos do campeonato até agora ou seja errou em quase todos jogos,erros grosseiros onde o adversário se beneficiou sempre,pois quando o fla não levou gol,teve expulsão ficando com 10 jogadores em campo,prejudicando por demais a equipe.
    E o 3º. esse coitado,não sei que falou pra ele,pra jogar futebol,não sabe nada dentro de campo
    se perguntar o nome dele é capaz de errar,quem dirá acertar alguma jogada.
    por isso nação RUBRO NEGRA, eu faço a campanha fora VANDERLEI LUXEMBURGO!
    pois a culpa é toda dele.
    FORA VANDERLEI LUXEMBURGO,FORA VANDERLEI LUXEMBURGO,FORA VANDERLEI LUXEMBURGO.
    aliás vale lembrar que foi O VANDERLEI LUXEMBURGO QUE REBAIXOU O PALMEIRAS algém se lembra disso?
    depois pulou fora do barco,e ano passado quase derrubou o ATLETICO MINEIRO também
    foi demitido a tempodo galo se salvar.
    e ai galera vamos ficar de braços cruzados esperando o barco afundar e ele pular fora, já são cinco jogos sem vitorias e incluindo aí duas derrotas para times que até então estavam na zona de rebaixamento do campeonato. vamos joga-lo pra fora do barco enquanto há tempo do mengão ser campeão.
    por isso que eu digo FORA VANDERLEI LUXEMBURGO,FORA VANDERLEI LUXEMBURGO,FORA VANDERLEI LUXEMBURGO

  • Jean Brito

    meus amigos flamenguistas…. vendo o Angelin correr atrás daquele atacante gordinho do Avaí e não conseguir nem dividir ombro a ombro com ele é uma piada… Vamos ao básico do futebol: Goleiros – características: alto, ágil, seguro, bom posicionamento, boa envergadura, ambidestro nos saltos, equilibrio, dominio próprio, liderança. Acho que o Filipe é bom se encaixa. Vamos ao seguinte. Zagueiros: Estatura média ou alta, agilidade, força e velocidade de reação, espirito guerreiro, tranquilidade, ser ambidestro, certa habilidade oculo pedal, visão periférica ichi arrebentou quem no Flamengo de zagueiro tem essas características mal, mal o gustavo…. não tá na hora de buscar na base mesmo?

  • luciano monteiro

    Fala serio Wanderlei Luxenburgo!!!! Insistir com Deivid, não dá mais , ta mais q provado q o cara nao joga nem em campeonato de bolinha de gude. O Rodrigo Alvin é piada. E o Leo Moura? Quando vai estrear no brasileirão. pq até agora, nada. ahhh, fora Welinton. abç a nação rubro negra.

  • Rosemberg

    Galera, to lendo o que escrevem, e todos nós, temos a mesma opinião. Mas o negócio e pensar em uma forma de mobilização. Mobilização de informação. Deivid e Welinton e o primeiro passo. Poderimaos até buscar um zagueiro na segundona, tem vários bons. Mais o que mais me reolta e que o um time da grandeza do flamengo, tenha tanta dificuldade de contratar. Perdemos o c.. do André pro Atletico Minero?!! Que piada. Perdemos pra um time que vai cair. E não e só grana não, falta articulação. A torcida precisa ser ouvida, e não e só paixão, temos que colocar a razão, mais ao mesmo tempo precisam saber que o que move um clube e a torcida, não e um presidente nem um técnico em um craque, e sim a torcida.

  • Nemano

    Concordo em parte com a manifestação do Diretor do Flamengo sobre a arbitragem.
    Vale ressaltar que mesmo sem a interferência da arbitragem perderíamos o jogo, pois, o sistema defensivo e os jogadores da zaga do Flamengo são decepcionantes. Existem jogadores que não tem vaga nem na 3ª divisão do campeonato do Piauí.

  • José dos Santos Ribeiro

    Patricia, preste atencão no Luxemburgo, ele vai te derrubar, vejamos:
    – Barrou a volta do nosso Imperador e o Artilheiro do Amor;
    – Só escala jogadores de sua panelinha;
    – Em qualquer Time de Pelada de bairros não tem vaga para Angelim, Welinto,Rodrigo Alvim,ente outros;
    – Os garotos da basse, só escala cabeças de area.

    Acorda Patricia, não deixe tudo por conta dele.

  • SABARRETO

    Este é o elenco:

    Felipe – titular inquestionável, tem salvado o time em várias ocasiões
    Leonardo Moura – titular absoluto, porém, não atravessa boa fase
    Galhardo – reserva
    Alex Silva – contratado para ser titular, encontra-se lesionado
    Gustavo – no momento merece a titularidade
    David Brás – poderá ser titular, no momento reserva
    Welinton – ano que vem, na primeira oportunidade, deve ser negociado (já teve todas as oportunidades, não inspira confiança)
    Angelim – não dá mais para correr atrás dos garotos, reserva
    Júnior César – titular absoluto, atravessa boa fase
    Rodrigo Alvim – reserva
    Willians – titular absoluto
    Luiz Antonio – irá operar o ombro
    Airton – recém-operado
    Maldonado – voltando de lesão
    Muralha – reserva
    Renato Abreu – titular absoluto, mas, não atravessa boa fase (não tem conseguido sequer acertar seus potentes “canhões”)
    Thiago Neves – titular inquestionável, porém, não atravessa um bom momento (vive a síndrome do jogador do Flamengo convocado para a Seleção que não retorna bem)
    Bottinelli – não atravessa boa fase, reserva
    Vander – voltando de uma fratura, reserva
    Fierro – reserva
    Jael – tem que ser o centro-avante titular
    Ronaldinho Gaúcho – titular inquestionável
    Deivid – decepcionante, na primeira oportunidade, deve ser negociado (não faz jus ao elevado salário que recebe)
    Negueba – por hora reserva, para entrar no decorrer do jogo
    Diego Mauricio – reserva, para entrar no segundo tempo

    Este deveria ser o time no momento:

    Felipe
    Leonardo Moura
    Alex Silva
    Gustavo
    Júnior César
    Maldonado
    Willians
    Renato Abreu
    Thiago Neves
    Jael
    Ronaldinho Gaúcho

  • adalberto gim

    É LUXA AGORA VC TA PAGANDO POR SE TÃO BURRO, POIS, NÃO ACEITOU O EGIDIO NO TIME,PARA COLCAR ESSA TAL DE RODRIGO FRAGUIM, ALÉM DE NÃO QUERER O ADRIANO, LOVE E EMERSOM, E POR CIMA, AINDA QUEIMOU O D. MAURICIO E O VANDER(((Q É MTO BOM DE BOLA))) FAÇO COMO O RENATO GAYUCHO,,PEDE PRA SAIR E VOLTA PARA SEU ATLETICO MINEIRO DE ONDE VC NUNCA DEVERIA TER SAIDO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,FORA LUXABURRO FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,,,SEU BURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRROOOO DO CA!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nailton

    Qualquer um que entendi um pouco de futebol vai entender o que eu vou falar.
    Desde o inicio do ano sabiamos quais eram os principais problemas do time do fla,só o cabeçudo do vanderlei luxemburgo que diz entender muito de futebol não sabe.
    O mengão não tem zaga:

    David Braz (horrivel,tinha que arrumar um serviço de porteiro na gavea para ele,porque futebol não sabe nada.)

    Ronaldo Angelim (respeitamos pois sempre foi um jogador dedicado e que sempre demonstrou raça jogando pelo fla,mais já não e o mesmo ,a idade chegou)

    Wellinton (horrivel,só chuta de bico ,apavorado,um a menos no time)

    Alex Silva (jogou muito no São Paulo,mais tem de ver o que esta acontecendo pois nem jogou direito no fla e só anda quebrado.Se resolver esse problema tem qualidade,mas uma andorinha só não faz verão.Um cara que ganha o que o Luxemburgo ganha e se diz entendido de futebol não ter reconhecido isto e piada,ele teria de ter pedido a contratação de mais um zagueiro de qualidade para ser titular ao lado de Alex Silva)

    Léo Moura: Sempre foi referência no fla,mais depois que se machucou esta muito mal.

    Willians: Não e o mesmo,vinha jogando muito bem e de uma hora pra outra sumio,será que ficou mascarado,depois que começou a cada jogo aparecer com um corte de cabelo diferente esqueceu que ele tem que jogar futebol e não ficar mostrando esse cabelo feio dele.

    Thiago Neves:Vinha jogando muito,e depois da grande atuação contra o santos acabou não e o mesmo.

    David: Não tenho nem palavras para falar,mas vou tentar,é péssimo,mediocre,horrivel,quando faz um gol pode saber que já perdeu no minimo uns 10 feitos(pior centroavante que já vi vestir a camisa rubro negra.Pagar salario para um jogador desse e brincadeira)

    Vou aproveitar e fazer mais alguns comentarios:

    A diretoria do Flamenga é amadora,péssima ,horrivel e esta afundando aos poucos o flamengo.
    O marketing do Flamengo é brincadeira,um clube como o Flamengo era para ter oos melhores contratos do Brasil disparado na frente de qualquer clube.

    O Luxemburgo e o rei da desculpa,e esta afundando o mengão,deu entrevista depos do jogo contra o Avai dizendo que o objetivo principal do fla e a vaga para a libertadores e depois ser campeão Brasileiro,Luxemburgo você não sabe o clube em que voce esta,pergunta para os torcedores do mengão o que eles acha disso.
    O flamengo tem que disputar qualquer campeonato para ser campeão,quem tem esse pensamento e time medio que não e o caso do Flamengo, a libertadores e consequencia do titulo BRASILEIRO.ASSUMI SUAS BURRICES…………..

  • adalberto gim

    VOLTA OBINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1NÃO AGUETAMOS A SUA FALTA…

  • FRAMENGUISTA

    Droga fomos ultrapassados pelo belo time do Botafogo e pelo vasco.

    Como vai ser agora?

    Tô com medo.

    • moser

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nilton

    Vamos parar com este chororôôôô, o Vascão é vice líder e vocês vão comer côcô…….kkkkkk

  • Ricardo

    Tem que da uma cosa de gato morto no Luxa , Leo mora , Angelin , Renato e principalmente no Devid.

  • Renan

    So sei q vcs estão igual botafoguenses xorando!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    xora ñ Vascão campeão 2011!!!
    Vascooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • hiram marcello

    cheguei a uma conclusão, grande problema do fla e o vanderlei luxemburgo, confuso não sabe escalar o time e insiste em colocar jogadores de baixo nivel tegnico como devid welington, na verdade a solução era mandar vanderlei luxemb embora, porque ele e inimigo do flamengo emquanto este tecnico estiver la nois não vamos arrumar nada.

  • Rodrigo

    Gostei muito do Gustavo, jogou sério e por muitas vezes cobriu o Angelim que não tem pernas mais pra correr, ficou muito evidente no terceiro gol, sem contar que esse Alvim é coisa ruim demais!!! Agora como dizia, o Gustavo ta jogando bem sim… a saga do Flamengo tem que ser Alex Silva e Gustavo, aí sim… Porque o tal do Welington também é brincadeira!!!!

  • jorge

    cade vander que luxa descartou so porque nao jogado dele ele e bem melhor que muito ai

  • anti-fla-bosta

    perder pro avai é foda… só o fla- gay mesmo pra fazer esta proeza. a patricia tem que dopar esses jogadores com coca assi como o fla- bosta fez com o cesar sielo pra poder ganhar na natação. kkk.
    todo mundo tenta mais só o flamengo é penta. santos e palmeiras é octa hehehhe. oh flamengo espera que um dia volta aquele trio matador de 1995. o melhor ataque do mundo é do flamengo é do flamengo. savio, romario e edmundo. um dia que esse lixo ganhar 2 mundiais, 3 libertadores, re-copa sula americana, 8 titulos brasileiros, ai sim vai se parecer um time.

  • edilsonvieira

    quero saber o que foi feito do garoto que veio do bahia que naõ entra nem no banco essa zaga dormonoca nem time de pelada toma gol bobo como essa defesa tem tomado aposenta o tecnico coloca como diretor e chama joel

  • edilsonvieira

    zaga dorminhoca

    • moser

      hahahahahahahahaha

  • edilsonvieira

    zaga dorminhoca correçaõ

  • Rodrigo

    Engraçado que o Flamengo foi roubado duas vezes no mesmo jogo (gol do Avaí em claro impedimento e gol do Deivid mal anulado) e tem gente criticando apenas o time!

    Meu caro, time nenhum consegue sequência de vitórias desse jeito. Não é de hoje que o Flamengo vem sendo absurdamente roubado pela arbitragem. Ora é um pênalti não marcado (basta ver que é o ÚNICO time que não teve um pênalti assinalado até agora), ora gol em impedimento do adversário, ora rigor exagerado dos apitadores para com os rubro-negros, enfim… Assim é realmente complicado!

    Enquanto isso, o Corínthians ganha um pênalti de presente, contra o Grêmio; o Vasco, volta jogo sim, jogo não, ganha um pênalti (quando não são dois – vide jogo contra o Atlético-MG) de presente também. Aí é mole!

    Essa diretoria do Flamengo tem que parar de ser banana e brigar por mais respeito à instituição! Não quero ser beneficiado, mas que sejam mantidos os mesmos critérios de arbitragem para todos. Isso está muito claro. Só não vê quem não quer ou quem torce contra.

    SRN!

  • em dezembro todos irram falar outra coisa como luxa eomelhor tecnico
    que luxa deu uma cara ao fLa que ele e o melhor todos sabem

  • flamenguista envergonhadoo

    Cara tá difícl torcer para o Mengão. Que zaga horrorosa essa nossa, assim fica difícil torcer. Este time tem que tomar vergonha na cara e começar a ter atitude de homens. Ficam achando que os gols e as vitórias vão acontecer a qualquer momento e esquecem de fazer acontecer!! Antes empatava toda hora e agora tá começando a virar saco de pancada de times menores. O Renato Abreu e esse tal de Botinudo estão achando que são craques e ficam de sacanagem tocando a bola pro lado. Se continuar desse jeito tá arriscado do Mengão não conseguir nem vaga para Sulamericana!!!

  • fabiano careca

    À nação RUBRO NEGRA: somos torcedores do MENGÃO e temos que ser racionais ao comentar, criticar ou elogiar. A zaga do MENGÃO realmente não é das melhores, ANGELIN é sem sombra de dúvida excelente zagueiro, mas claro que sua idade pesa e por isso temos que compensar com o que há de melhor, o PIRULITO se machucou para nosso azar, então o GUSTAVO é novo e muito bom também, tem excelente futuro. WELLINTON realmente não tem condições nenhuma de vestir o manto sagrado, há muitos jogos o MENGÃO vem tomando gols por falhas dele, mas estávamos ganhando tudo e isso encobria para alguns torcedores mas não pra grande maioria. Nossos laterais com certeza são os melhores dos times do brasil. Do meio ao ataque jogamos sempre com um jogador a menos, pois realmente DAVID também não tem condições nenhuma de ser atacante do MENGÃO, porque não o VANDER, e melhor ainda o DIEGO MAURICIO, o que existe que LUXEMBURGO nunca escala ele, sempre da chances pro DAVID e nosso atacante que vem da base e tem muita raça fica no banco vendo o poste do DAVID se enroscar com a bola? LUXEMBURGO voce pode perder o campeonato por se achar o cara, seja humilde em reconhecer que o MENGÃO com WELLINTON e DAVID entra com 2 jogadores a menos.

    • moser

      OHHHHHHHHHH MENGAO VOLTA PRO LIXAOOOOOOOOOOO
      LIXOOOOOOOOOO

  • wagner

    ronaldo angelim toda vez que joga é um perigo contra o fla ..não acopanha nem meu pai de cadeira de rodas

  • vanressa christiny

    ademis antes de fala merda,e melhor fica calado se nao fosse os gols do botinelli e os lançamento que ele deu para o rg10 ,o flamengo taria quase rebaixado,e ser vc não sabe o culpado no flamengo não e o bottineli, e o renato mortoiURUBU MORTO)thiago bosta que não ta jogando nada e ralvim e a zaga…o menos culpa\do dessa historia toda e o bottineli,o luxembugo aos ppouco da queimado o cara como fes com o vande e tenho certeza que quando esta merda do lucxa sair o botti começa joga bem,tem que te paciencia..o pet foi a mesma coisa demorou um ano para entra na historia e joga bem,pois quando o pe entro jogava mal,depois de um ano começou a joga bem..alias o poblema do flamengo e o deivide renato e welliton e devid e thiago neves e mais uns ai,o botti não tem culpa se o tec bota ela para joga no final e não da para mostra o seu futebol todo,alias como ele entra como titula e começa a joga bem,o luxa tira….vc ja parou para percebe..a cada dia que passa o luxa so ta queimado ,o botti joga como meia e não como volante e zagueiro ele não ta jogando na posição dele..dobra a lingua antes de fala o cara seu vascaino viado….alias graças ao botti o rg10 fes o gol,porque ser não fosse ele o flamengo tinha perdi feio e seria goleada,se existe um bosta e vc vascaino viado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • vanressa christiny

    o meu time para o flamengp seria:PAULO VICTOR,CONTRATA UM LATERALD,ALEX SILVA,GUSTAVO,JC,luís antonio e maldonado,adryan e bottinelli,jael e rg10….

  • PauloSantos_SM

    É inadmissível que jogadores, ditos “profissionais”, errem tanto passes, coisa básica no futebol. E pelos altos salários que recebem esses caras trabalham muito pouco. É certo que hoje teve folga, amanhã deve haver apenas um “coletivo” de meia horinha e sábado só um recreativo que é véspera de jogo. Tem é que treinar todo dia os fundamentos de futebol para no jogo não cometerem erros bisonhos como cometem. Ah, e tem estar motivado para jogar com vontade, correr, se esforçarem para cumprir as suas funções com correção. É o mínimo que se espera do “profissional”, caso contrário, qualquer patrão os mandaria embora. E se no Flamengo não se treina o suficiente, só pode dar nessa incompetência que o Flamengo tem apresentado nos últimos jogos. O Flamengo tem que melhorar muito para vencer suas próprias fragilidades, essas causadas por um bando de “craques” inúteis do seu elenco, vencer seus adversários e a incompetência, ruindade ou má-fé???? da arbitragem, se quiser ser campeão. Eu ainda acredito que dê para alcançar o Hepta, mas tem que melhorar muito.

  • vanressa christiny

    reserva-cézar,muralha,fraunche e digão,cássio(FORA DO PAIS)ex fla,joão vitor e airton,thomas e lorran,yguinho e Martuccinio….

  • vanressa christiny

    mada embora o felipe mão de quiabo.renato urubu morto,deivid,vande cai cai, vender willinas(SO SABE BATE),vendeer o entregado de ouro welligton(OU DA ELE DE GRAÇA),junto mada o deivid ,fernado, e outros..alias e o po de arroz que ultinamente não ta jogando nadathiago neves(O VIADO BAMbi)

  • vanressa christiny

    ANDRÉ VAI A M A SUA BOCA SO SAI M,E MIL VEZES O BOTTI QURE JOGA MELHO QUR O DEIVI VAI TOMA NO SEU C DE VVASCAINO….

  • vanressa christiny

    GENTE VCS NÃO VER QUE O LUXA A FAZENDO DE TUDO PARA QUEIMA O BOTTI E CONTINUA COM A BOSRA DO RENATO MORTO,…VCS NÃO VR ISSO?ALIIAS QUANDO O BOTTI TA CONEÇADO A JOGA BEM,O LUXA VAI LA E TIRA ELE…PQ VCS ACHA QUE O VALDIVIA FALOU MAL DO LUXA,PQ O LUXA E NERDA….N O QUERIDINHO DO LUXA E O RENATO(urubu morto),DEIVID(perna de pau),WELLINGTO( ormão gemeo do fernado ex vasco),VANDE SOVIVE GANHADO DINHEIRO NAS CUSTAS DO FLAMENGO,FIERRO(bichado)RALVIM O REI DAS MERDAS E AIRTON E ETC…SO O RG10 ,FELIPE E O BOTTI QUE SE SALVA….

  • PC

    FELIPE = Salva o o Flamengo, é grande goleiro. LEO MOURA = Um lixo. porque ninguem critica essa merda? Falha em todo jogo, FORA! ZAGA TITULAR = Gustavo e Alex Silva. Esse angelim tinha que ter saido junto com o pet, o welinton joga muito mais, pelo menos, aguenta correr. JUNIOR CESAR = Joga muito. Arrumou a lateral esquerda. = AIRTON = tem que voltar logo. = WILLIANS = Precisa jogar mais serio. = RENATO ABREU = Ultimamente, tem jogado bem. THIAGO NEVES = Ha muito tempo nao joga bem, precisa acordar! DENTUCO = Coitado! Jogar com leo moura, angelim, deivid…ta fudido. DEIVID = Sem comentarios.

  • Sérgio

    Pelo amor dos Meus filinhos…
    Não culpem a Defesa. Enquanto o Deivid continuar a ser escalado, o time do Flamengo sempre irá começar as partidas com 10 jogadores e não 11 como o Time adversário. O cidadão nem marcação tem direito, as jogadas dele se resumem em receber a bola e tocar para trás, pq nem pros lados, nem pra frente ele consegue colocar a bola para um jogador do seu time. Se o time tomar 2 gols por joga mais fazer 5 o saldo é positivo. alguns vão alegar… ahhh mais o Deivid é um dos artilheiros do campeonato… Vamos e convenhamos… nenhum dos gols dele foram gols de atacante, gols de propriedade… como os do Loco Abreu e do Fred. Vanderlei deve ser apaixonado pelo Deivid, não tem outra explicação. Campanha fora Deivid já.

  • Alex

    OS COMENTÁRIOS NEGATIVOS SÃO UM SACO, SEM FUNDAMENTO, É SÓ ANALISAR FRIAMENTE. QUANTOS LESIONADOS E SUSPENSOS ESTIVERAM FORA NO JOGO DE QUARTA? MALDONADO, AIRTON, ALEX SILVA, JUNIOR CESAR, DAVID BRAZ, WELLINTON E DURANTE O JOGO, LUIZ ANTONIO. COLOCARAM O GELADEIRA NA FOGUEIRA, DEPOIS DE MUITO TEMPO NO BANCO, SEM GRANDE ENTROSAMENTO E RONALDO ANGELIM, COITADO. GALERA, A DEFESA DO MENGÃO TÁ FAZENDO MILAAAAGREEEE! SEM CONTAR QUE THIAGO NEVES VOLTOU DEPOIS DE ALGUM TEMPO PARADO E ISSO CONTA MUITO. LÉO MOURA É O QUE MAIS SENTE, NÃO CONSEGUE EVOLUIR. O SANTO MILAGREIRO NA DEFESA É O FELIPE, E NO ATAQUE TEMOS O GENIAL R10 E TRABALHANDO DURAMENTE CONTRA NÓS, A ARBITRAGEM. ESSA É DE LASCAR! ANOTEM AÍ, DOMINGO COMEÇA A NOSSA SUBIDA. TÁ CERTO QUE NÃO CONTAREMOS COM O GENIO FAZENDO UM GOL PARADO NA ESQUINA, MAS A GALERA VAI DAR CONTA, TENHO CERTEZA E NO JOGO COM OS GAMBÁS, SUBIREMOS NOVAMENTE. ATÉ LÁ, OUTROS PARAGUAIOS JÁ ESTARÃO CAINDO, POIS NÃO TEM ELENCO PRA AGUENTAR.
    FORÇA MENGÃO!

  • Pedro Paulo

    Cara é improvável alguém perder na corrida para o Rafael Coelho(que não joga nada)
    Angelim ta fraco d+

  • Carlos Fonseca

    Fala sério, Botinelli, Deivid, Welinton e Rodrigo Alvim, ninguém merece, …

  • O Flamengo, tem um bom time sim!
    Apenas esta passado por uma fase ruim, todos os times passam por essa fase.

    Ex. No Ano em que o Flamengo foi Hexa em 2009, por exemplo o flamengo pedeu pontos para todos os times que estavam na zona do rebaxamento.

    Coritiba 5 x 1 Flamengo.
    Sport 4 x 2 Flamengo.
    Flamengo 2 x 2 Nautico.
    Barueri 2 x 0 Flamengo.

    Isso só foi um momento que o times estava passando.

    Temos que torçe, por nosso time até o final do campeonato, como diz ronaldinho gaucho flamengo é flamengo.

  • afonso delgado

    Wanderley, deixa de ser diplomata, para de procuarar justificativa da queda de produção da equipe. Temos que enchergar o óbivio, o principal fracasso do time está nas arbitragens tendenciosas e orquestradas para prejudicar o time, senão vejamos: gol marcado em escandaloso
    impedimento, anulação de gol lícito, excesso de cartões amarelos, tudo isto para enervar e destruturar o nosso Flamengo. diretoria cobre da Comissão de Arbitragem mais lisura na escalação dos juizes, antes que seja tarde.

    diretiri

    ào

  • elkanhão

    Agora segura a selefogo!!!

  • Cosme Alberto

    O MENGÃO já demonstrou que tem um bom time, é evidente que há algumas peças que precisam ser melhor avaliadas pelo treinador; vejo que os jogadores: Wellinton e Rodrigo Alvim estão muito aquém da titularidade do tamanho do Flamengo, a não ser que o treinador que defende tanto o Wellinton esteja ganhando de seu empresário, pois o zagueiro já demonstrou que não dá para ser titular do MENGÃO e o senhor Vanderley insiste demais nele. Já percebe-se que com a chegada do Alex Silva o time se fortalece e diante dessa força, o Gustavo (geladeira) é melhor o parceiro para uma boa dupla de defensores, bastam serem trabalhados juntos. O DEIVID é bom jogador, não tem mais o que mostrar, só precisamos acreditar mais nele, não se faz oito (08) gols do inacreditável, ele está contribuindo para o desempenho tático do time e isso é satisfatório. Não tenho dúvida que alcançaremos o ápice da tabela nesses dois ou três jogos vindouros e seremos novamente campeões mais uma vez.
    AVANTE MENGÃO….

  • OUVI DIZ QUE O FLAMENGO ENTROU COM UMA REPRESENTAÇÃO PARA RECLAMAR
    DAS ULTIMAS ARBITRAGEM DO CAMPEONATO,SERÁ QUE O JUIZÃO QUE APITOU
    O CLÁSSICO TAMBÉM ENTROU NA LISTA???

  • vanressa christiny

    carlos fonseca fala serio e ouvi sua boca suja,e tomara que o botti cala a sua bkooca…pq vc e so fala merda,ou sera que vc ja se esqueceu que o botti ja deu varios passes para os companheiros e ja fes 4 gols…vc ja se esqueceu?APOSTO QUE NÃO VEM NEM JOGO,SEU BUNDÃO…ALIAS ELE E MEIA E O LUXA TA BOTANDO ELE NA POSIÇÃO ERRADA,SERA QUE O POBLEMA E DO BOTTI OU DO LUXA,PQ QUANDO O CARA FAZIA GOL O CARA PRESTAVA,DEPOIS QUE O CARA PAROU DE FAZER GOLS O CARA NÃO PRESTA,EU ACHO QUE A CULPA E DO LUXA,O LUXA TA ARADO A EQUIPE ERRADA,E BOTANDO O BOTTI PRA JOGA NO FINAL,NÃO E TODO DIA QUE O JOGADOR VAI FAZE MILAGRE,SE ENXISTE UM ERRADO E O LUXA QUE ESCALA MAL A EQUIPE…ENTÃO FECHE A SUA BOCA DE LATRINA,TOMARA QUE ELE FAÇA VARIOS GOLS PARA CALA SUA BOCA FEDORENTA,ALÍAS O BOTTI NÃO E O PET,O O PET TBEM DEMOROU UM ANO PRA CAI NA GRAÇAS DA TORCIDA,PQ ELE TBEM ERA MUITO RUIM……O QUE ESTA MATADO O FLAMENGO E A DEFESAR E O RENATO ABREU(urubu morto0QUE A MUITO TEMPO NÃO TA FAZENDO NADA E AINDA PRERDE MUITOS GOLS ATÉ ACHO QUE ELE DESAPRENDEU ABATE FALTA,SE BOTA O BOTTI PARA BATE ERA GOL,MAIS O BOTTI NÃO TEM NENHUMA CHANCE PARA BATE,ALIAS O PET SO VIROU HEROI POR CAUSA DO GOLS OLIMPICOS SE NÃO SERIA MAIS UM….ALIS SE NÃO FOSSE OS 4 GOLS DO BOTTI E 11 GOLS DO DO RG10 O FLAMENGO TARIA NA ZONA DE REBAIXAMENTO,ENTÃO CARLOS FONSECA ACOMPANHA O FUTEBOL,PARA DEPOIS NÃO FICA CRITICANDO O CARA,ALIAS O LUXA BOTOU O TIME PARA JOGA NA FUNÇÃO O RG10,A CULPA E DA TATICA DO LUXA,E TENHO CERTEA QUE O BOTTI VAI CALA SUA BOCA..O PET JA ERA,AGORA TEM QUE DA A VEZ AO BOTTI,QUE AINDAVAI DA MUITAS ALEGRIAS PARA A TORCXIDA DO FLAMENGO(inclusivel eu flamenguista)

  • vanressa christiny

    PC ME DESCULPA ,MAIS O RENATO JOGA BEM SO NO SEU TIME DE PELADA,ERA MELHO O PET DO QUE O RENATO BOSTA(urubu morto)..O PET E MAIS CRAQUE QUE O RENATO BOSTA…..

  • vanressa christiny

    112.

    carlos fonseca fala serio e ouvi sua boca suja,e tomara que o botti cala a sua bkooca…pq vc e so fala merda,ou sera que vc ja se esqueceu que o botti ja deu varios passes para os companheiros e ja fes 4 gols…vc ja se esqueceu?APOSTO QUE NÃO VEM NEM JOGO,SEU BUNDÃO…ALIAS ELE E MEIA E O LUXA TA BOTANDO ELE NA POSIÇÃO ERRADA,SERA QUE O POBLEMA E DO BOTTI OU DO LUXA,PQ QUANDO O CARA FAZIA GOL O CARA PRESTAVA,DEPOIS QUE O CARA PAROU DE FAZER GOLS O CARA NÃO PRESTA,EU ACHO QUE A CULPA E DO LUXA,O LUXA TA ARMADO A EQUIPE ERRADA,E BOTANDO O BOTTI PRA JOGA NO FINAL,NÃO E TODO DIA QUE O JOGADOR VAI FAZE MILAGRE,SE ENXISTE UM ERRADO E O LUXA QUE ESCALA MAL A EQUIPE…ENTÃO FECHE A SUA BOCA DE LATRINA,TOMARA QUE ELE FAÇA VARIOS GOLS PARA CALA SUA BOCA FEDORENTA,ALÍAS O BOTTI NÃO E O PET,O O PET TBEM DEMOROU UM ANO PRA CAI NA GRAÇAS DA TORCIDA,PQ ELE TBEM ERA MUITO RUIM……O QUE ESTA MATADO O FLAMENGO E A DEFESAR E O RENATO ABREU(urubu morto0QUE A MUITO TEMPO NÃO TA FAZENDO NADA E AINDA PRERDE MUITOS GOLS ATÉ ACHO QUE ELE DESAPRENDEU ABATE FALTA,SE BOTA O BOTTI PARA BATE ERA GOL,MAIS O BOTTI NÃO TEM NENHUMA CHANCE PARA BATE,ALIAS O PET SO VIROU HEROI POR CAUSA DO GOLS OLIMPICOS SE NÃO SERIA MAIS UM….ALIS SE NÃO FOSSE OS 4 GOLS DO BOTTI E 11 GOLS DO DO RG10 O FLAMENGO TARIA NA ZONA DE REBAIXAMENTO,ENTÃO CARLOS FONSECA ACOMPANHA O FUTEBOL,PARA DEPOIS NÃO FICA CRITICANDO O CARA,ALIAS O LUXA BOTOU O TIME PARA JOGA NA FUNÇÃO O RG10,A CULPA E DA TATICA DO LUXA,E TENHO CERTEA QUE O BOTTI VAI CALA SUA BOCA..O PET JA ERA,AGORA TEM QUE DA A VEZ AO BOTTI,QUE AINDAVAI DA MUITAS ALEGRIAS PARA A TORCXIDA DO FLAMENGO(inclusivel eu flamenguista)
    Responder
    113.
    vanressa christiny disse:
    2 de setembro de 2011 às 15:58

    PC ME DESCULPA ,MAIS O RENATO JOGA BEM SO NO SEU TIME DE PELADA,ERA MELHO O PET DO QUE O RENATO BOSTA(urubu morto)..O PET E MAIS CRAQUE QUE O RENATO BOSTA…..
    Responder

    Deixe um comentário
    Clique aqui para cancelar a resposta.

    Nome (obrigatório)

    Email (não será publicado) (obrigatório)

    Site

    Assinar RSS
    #
    Pesquisar
    Pesquisar por:
    #
    Autores:
    Bruno Braga
    Bruno Braga Começou no jornalismo cobrindo esportes olímpicos no Jornal dos Sports. Em abril de 2010 chegou ao Lance! Desde agosto do ano passado se dedica na cobertura diária do Flamengo.

    E-mail:brunobraga@lancenet.com.br
    Bruno Braz
    Bruno Braz Foi setorista do Fluminense durante três anos. Em 2011, passou a ser setorista do Flamengo e esteve presente na Copa América cobrindo a Seleção Brasileira.

    E-mail:bbraz@lancenet.com.br

    Twitter:@brazbruno
    Claudio Portella
    Claudio Bortella Desde que entrou no LANCE!, em 2010, cobriu o Botafogo. Passou a ser setorista do Flamengo em 2011. Apaixonado por jornalismo e pela notícia. Desde pequeno seu sonho sempre foi poder reportar e expressar a opinião do que acha sobre a maior paixão brasileira: o futebol.

    E-mail:claudiop@lancenet.com.br

    Twitter:@portella_22
    Eduardo Mendes
    Eduardo Mendes Mineiro, começou a carreira em Minas Gerais cobrindo o Cruzeiro,além dos demais clubes do estado. Chegou ao Rio de Janeiro em 2011 e, desde então, é setorista do Flamengo.

    E-mail:eduardomendes@lancenet.com.br
    Roberto Murad
    Roberto Murad Começou no Jornal Mais, até vir para L!, onde é setorista do Flamengo desde 2010.

    E-mail:robertomurad@lancenet.com.br
    #
    Categorias

    * Copa Sul-Americana
    * Flamengo
    * Sem categoria

    #
    Arquivos

    * setembro 2011
    * agosto 2011
    * julho 2011

    #
    Nuvem de Tags
    Atlético-PR Base Brasileiro Copa Sul-Americana Cruzeiro Figueirense Flamengo funk garotada Parado na esquina Roba Cena Ronaldinho Ronaldinho Gaúcho Vanderlei Luxemburgo
    #
    Lista de Links

    * Lancenet!

    #
    RSSTwitter Lancenet!

    * Falha na conexão com o Twitter

    * MAPA DO SITE |
    * Futebol Internacional |
    * Seleção |
    * Craque do Futuro |
    * Motor |
    * Outros Esportes |
    * Rio 2016 |
    * Tv LANCE! |
    * La

  • WeLL

    DEIVID EU TE IMPLORO! PEDE PRA SAIR…. VÁ EMBORA DO FLAMENGO… EH MELHOR PRO TIME E PRA VOCE TBM! SUMA! DESAPAREÇA!

  • william

    com todos os problemas de zaga o mengao ainda assim será hepta!!!o mengao precisava de um xerifao estilo juan da roma,e o airton faz muita falta ,pois o protegido do luxa esse welinton nao vale uma cocada mordida e cheia de formiga!!!más como foi em 2009 o titulo vem na raça…heptaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • o angelim fez muito pelo mengão, mais agora é um cancer total nesse elenco.
    e o luyxemburgo ta de sacanagem com esse welitom.
    o cara é horroroso…

  • agora para os vascainos eu digo…
    não se empolguem..
    porque o meu mengão é time de chegada..
    e vcs é só fogo de palha..
    estamos enjoados de vencer vcs..
    a diferença do meu mengão pra vcs..
    é que o meu mengão nasceu pra brilhar..
    JÁ O VASQUINHO PRA SER VICE ETERNAMENTE RSRSRSR..
    SEMPRE TREMERAM, E PRA SEMPRE VÃO TREMER PRA GENTE..
    AI É RAÇA FLA NA VEIA SEUS PREGOS VASCAINOS….

  • nilson

    sou um conhecedor de futebol eu nunca vi um time tão ruim como esse flamerda,e digo mais time bom ganha jogo , time com elenco ganha campeonato.seus flameguistas trouxas este time se ficar em 6 colocado é muito, sua fase ja passou ,digo com certeza o jogo contra o bahia será empate . outra coisa importante quando estava em invicto ninquem constestava o time agora acordaram totalmente. VC,s não chorem pois o flamerda e horrivel com toda sincenridade. criticas haverão para pessoa contudo não me afetarão,so me fortalezem, todavia flameguistas vamos torce com razão deixe a emoçao pra depois seus idiotas malfeitores que nao conhecem futebol . espero mais ainda seus tropeçados todas infelicidades deste time lesmados e hospitaleiros .seu hemano fui ao piauí e encontrei um estado lindo e com jogadores melhores do que flamengo , no comercial do piauí possui uma dupla de zaga melhor que a do flamerda. vamos respeita o regionalismo sem agredir o povo local.

  • moser

    ETHA!!! QUE O FRAMENCO FICOU PARADO NA ESQUINA E NA TABELA…PARADO NAO…PORQUE TA CANDO NAS TABELAS….PIPOQUEIROSSSSSSSSSSSSSS……IGUAL AO CAVALO PARAGUAIO….
    kkkkkkkkkkk

  • Vou dar a dica infalivel: Rafael Toloi está no Goias segunda divisao. Ótmo zagueiro faz dupla com alex silva e acabam os problemas da zaga. Vai por mim…

  • Se liga Mengao. pega o Rafael Toloi e bota na zaga para estabilizar o sistema defensivo. O resto está garantido.

  • po mano, o fla é bom do meio pra frente,a zaga salva o angelim, que é titular em qualquer equipe do brasil. mas ,a idade dele ja não ajuda tanto, ´.

  • A. Coffone

    Meus amigos, na verdade agora sim é vez de ver quem pode chegar entre os quatro maiores do BRASILEIRO 2011, sou Flamenguista e vejo o mengão como um possivel favorito sim , digo mais, é só o Leo Moura voltar a jogar e o Thiago Neves, nossa zaga mais duas rodadas estaremos completos. Vamos lá torcedor do MENGÃO. Abraços Nação.

  • ADRIANO ROCHA

    NAO ADIANTA AGENTE FICAR AQUI FALANDO MAL DA CARNIÇA DO DAVID PQ ESSE AI E PEIXE DE LUXEMBURGO O CARA TA MORTO EM CAMPO MAIS ELE NAO TIRA E JOGADOR DELE O ZAGUEIRO WELINGTON NEM SE FALA NEM DEVERIA TA NO FLAMENGO O CARASO DA CHUTAO E ENTREGA SEMPRE O OURO RSRSRSRSRX TA DE BRINCADEIRA!!!!!!E LUXA AINDA PERGUNTA SE ELE E BURRO EM ESCALAR ESSE MERDA ????? ALHGUMA DUVIDA SE BRINCA E DO JEITO Q VAI DANDO ESSES MOLES E PERDENDO OPORTUNIDADES DE DISPARAR NA LIDERANÇA 3 PONTOS CONQUISTOU DOS 15 DISPUTADOSSSS NEM LIBETADORES VAI SE CLASSIFICAR AGORA TEMOS QUE ESPANCARRR A CARNIÇA DO BAHIAA DA VOLTAR A BRILHAR E ESSES MERDASS AGELIM , DAVID, WELINGHTON, ALVIM, SO O FLAMENGO MSM PRA AGUENTAR VIOU NEM PARECE SER O CLUBE GRANDE QUE É PAREDE TIME AMADOR COM UM MONTE DE MULAS NO COMMANDOOO MOANDADA PELA PATRICIAAAA BORRIMMMM

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo