Vale a pena correr o risco?



Alô Nação Rubro-Negra,

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana , em duelo contra o Atlético-PR. Confesso que não gosto dessa história de poupar jogadores. Acho interessante sim, revezar um, ou outro atleta que esteja mais desgastado.

A Sul-Americana já não é mais aquela competição desinteressante de outrora, que servia para inchar ainda mais o nosso calendário. Agora, vale uma vaga na Libertadores. Aliás, afirmo aqui, que após o Brasileiro e obviamente a tão sonhada Libertadores, a Sul-Americana é o título mais importante e mais bacana de se vencer. Fato. Enumero os meus motivos:

1 – Sua equipe termina a temporada sendo campeã. Além dela, o campeão brasileiro e o mundial (se for brasileiro) finalizam o ano festejando.

2 – É um título internacional, o que menos se vê entre os clubes brasileiros nos últimos tempos, sobretudo os cariocas.

3 – O clube adquire uma vaga na Libertadores. E, de uma forma mais interessante do que na Copa do Brasil ou ficando entre segundo e quarto colocados do Brasileirão.  Além disso, a Liberta acontece em fevereiro e o time fica bem treinado para jogar uma competição similar a Sul-Americana.

Por isso, não consigo entender ainda o certo descaso com a Sul-Americana. Ronaldinho tinha que jogar desde o início. É o craque do time. Se o Furacão abrir o placar, o Luxa colocará ele. Mas, nem sempre o camisa 10 resolverá em poucos minutos, como foi no jogo de ida. É um risco. Será que vale a pena tê-lo?

Rapidinha: O especial Herdeiros do Galinho está tendo uma ótima audiência! Após Nélio, Sávio e Rodrigo Mendes, chegou a vez de Petkovic. Temos também sempre a palavra de Zico sobre os seus sucessores. Até o fim da semana encerraremos com chave de ouro… Não percam! Afinal, o sucesso da camisa 10 não parou em Pet…



  • Marcelo-Rj-Fla

    CLARO Q TEM Q POUPAR … DEIXA ELE INTEIRO PRA CHEGAR VOANDO PRA COMER O BACALHAU !!! HAHAH … R10 NELES !!! SRN.

  • Marcello

    tem que poupar não todos mas os “necessários” pois senão eles não aguentan mas o banco do flamengo não é tão ruim assim tirando a lateral que vai jogar o rodrigo alvim que pra min ele estando ou não na lateral não faz diferença o flamengo entra com 10 em campo mas vamos ver no que vai dar DALHE MENGÃO hj o Furacão vai virar Redemoinho rs’

    • Claudio Portella

      Hahaha, valeu pelo comentário, Marcello. Abraços.

  • Danilo

    acho que deve sim, mas qm estiver na fase de semi finais mais o menos, tem que começar a pensar mais serio, mas o time reserva do flamengo é bom, o atacante por exemplo (jael) é melhor que nosso titular, na zaga reserva não tem um welligton, com isso da pra ver que o time reserva não fica para tras! sem contar que tem o negueba, botinelli, luis antonio (esta como titular agora apenas) e o galhardo que sao bons jogadores! o brasileiro é mais importante poque estamos pensando em titulos agora, e não apenas em uma vaga para libertadores!

  • Ciro Martins

    Grande Cláudio nesse eu vou discordar pelo menos parcialmente de você… Até concordo que deveria se poupar apenas aqueles jogadores que estão mais desgastados, mas acho que esta competição não pode ter este status todo não. Porque qual é a garantia que jogar com o time completo o Clube vai ser campeão? Nenhuma por mais farto que seja o elenco, e o do Flamengo não é porque vive de Ronaldinho Gaúcho, Renato e Thiago Silva, com 60% por cento de dependência do Ronaldinho, e o risco de perder alguém fundamental por contusão esse sim é o que é o mais certo. A premiação desse torneio o Flamengo fatura em um mês de P&B. Essa competição para mim é só um grande consolo para quem não faz nada no Brasileirão. SRN para todos.

    • Claudio Portella

      Ciro, respeito sua opinião. Mas vc prefere ser campeão no fim do ano, ou ficar entre os quatro primeiros colocados? O Flamengo tem condições de disputar os dois campeonatos. Hoje, já está sem Thiago Neves, por isso não deveria poupar Ronaldinho. Ele está comendo a bola e é uma pena. A Sul-Americana é sim muito importante! Abração!

      • Ciro Martins

        Eu prefiro ter o R10 inteiro meu irmão! Porque se ele “estourar” numa maratona de jogos insana dessas, com um “calendário” criminoso desse aí, aí nem titulo nem vaga entre os quatro, nem nada… Só descenso na tabela. Mas entendo o seu ponto de vista, afinal você atua no espaço como jornalista e não como torcedor. Um grande abraço!

      • Renée Da Vinci

        Claudio, ficou claro que o Flamengo, como eu mesmo acreditava, não tem banco. Negueba é jogador pra 15/20 minutos, dando todo gás e só. Galhardo, uma decepção. Botinelli, decepção maior ainda. Fierro… bem, falar o que do Fierro? Só não entendo como ele é sistematicamente convocado. Até o Luis Antônio jogou muito mal.

        Não sei se vai dar. Estamos R10 dependentes. Fato. Menos mal que o cara tá correspondendo e, a essas alturas, acima da expectativa.

  • nilson

    o fla não pode arriscar, a zaga do mengão tá muuuuuito ruin! o pessoal lá traz não está
    dando conta! tem que ir p/ cima com tudo, com ou sem vantagem!!!

    • Claudio Portella

      Tem que ir com tudo mesmo, até pq na Arena da Baixada é sempre complicado. Abraços, Nilson.

  • Gabriel

    Acho válido poupar o R10, pois o Atlético irá jogar com a equipe completamente reserva, é uma ótima opção para o caso de ocorrer um disputa por penaltis!!

  • Lucas da Silva Santos

    R10 NA SELEÇÃO ACHO QUE R10 TEM MUITO FOLEGO PRA JOGAR E NAO DEVE SER POUPADO AFINAL ELE FOI 2 VEZES MELHOR DO MUNDO MAS FOI ESCOLHA DO TECNICO
    ELE É SEMPRE HUMILDE NOS JOGOS

    • Claudio Portella

      Também acho! Abraços, Lucas.

  • Netinho neves

    Claro que tem que poupar o showmen…mas acho que não seria uma má opção para o segundo tempo !!! isso é se o jogo ficar difícil …

  • Poupar pra que R10 ta voando em campo, deixa ele jogar vamos mengão avante mengão nosso timo e forte ……

    • Claudio Portella

      Até pq semana passada ele não jogou, pois estava suspenso. Abraços!

    • lucas

      é isso ai eu sou o filho do Thiago Neves ,nós temos que ganhar os dois temos obrigação, porque o flamengo é grande e o time tem futebol para isso um abraço do seu amigo rubro negro Lucca Neves.

  • Érico

    Tem que poupar, sim. Não dá para ser campeão dos dois. Fla não tem elenco para isso. Brasileirão é prioridade total. melhor negócio é sair o quanto antes dessa sul-americana.

  • JJ

    Corta essa de poupar, Jogador tá lá é pra jogar, não pra ser poupado. Se a situação for promissora pro Mengão, tira ele um pouco mais cedo, mas começa jogando normal.
    Mengão eterno!!!!

    • Paulo Henrique de Oliveira

      JJ que frase maravilhosa essa meu caro! MENGÃO ETERNO!!!!! MENGÃO ETERNO!!! abraços rubro-negros

    • Walter Gomes

      Concordo plenamente colacar pra jogar para manter o ritimo de jogo. Se tiver ganhando tira para poupar. Afinal de contas, a sulamericana leva mais rápido para a libertadores. Alex Silva pra pegar ritimo o mais rápido posível a zaga tha mal.

  • luiz antonio

    QUER SABER………., SE EU FOSSE O LUXA , COLOCARÍA O GOLEIRO RESEVA E MAIS OS JUNIORES COM NEGUEBA , DIEGO MAURÍCIO , GALHARDO E COLOCARÍA PRA DAR ENTROSAMENTO O GUSTAVO E O DAVID BRÁS MESCLANDO O TIME.

    ESSE TIME É MUITO BOM.

    S.R.N.

  • Petrus Véras

    Atletico, vai jogar por jogar… Claro q os reservas vão querer mostrar alguma coisa, mas n pra se classificarem, e sim pra jogarem no brasileirão! Hj é dia do Flamengo entrar sem brincadeira, e resolver logo no primeiro tempo!

    SRN

  • Jonathan Oliveira

    SIM, MAS NO SEGUNDO TEMPO. PRIMEIRO O TIME DEVERIA FAZER UM PLACAR ELASTICO E NO SEGUNDO TEMPO SÓ ADMINISTRAR, E COM ISSO TIRANDO DE CAMPO R10, RENATO E DAVID.
    VAMOS PRA CIMA DELES MENGOOOOOO!!!

  • Nathan

    tem que ser poupado sim, brasileirao ta ai pegando fogo, dexa os mlks jogar

    • lucas

      Nathan não tem que ser poupado não porque é um tabu que nós temos e tem que ser quebrado , o vasco ja é freguês tem que se preucupar mas com atletico do que com o vasco?

  • Eduardo

    Acredito que hoje é interessante poupar sim o Ronaldinho. Como temos a “vantagem no placar”, o atlético por obrigação vai ter que partir pra cima, o que nos dará o contra ataque, e neste caso, a melhor opção é o um meio de campo veloz, jogando na vertical. No segundo tempo, como o time adversário já cansado e com o placar a nosso favor (caso não tememos um gol), ai sim, por o Ronaldinho partindo pra cima a fazendo lançamentos em profundidade. vamos ver no que vai dar. Pra dentro deles MENÇÃO. Um grande abraço a todos.

    • lucas

      olá eu sou o filho do Thiago Neves estou tentando responde a todos,você disse e falou bonito o time tem o melhor ataque do brasileirão no momento com o atletico tendo que atacar vai abrir espaço no meio ai o resto nós deixamos com o ronaldo, o meu pai não vai jogar eu conversei com ele so que a dor que ele esta sentindo pode piorar se ele jogar hoje mas ele está se esforçando para jogar contra o vasco,um abraço do seu amigo rubro negro Lucca Neves.

  • Nemano

    A manchete é auto-explicativa; “Vale a pena correr o risco”.
    Todos sabemos que o Brasileirão e a Sul-Americana têm vagas para a Libertadores de 2012.
    A decisão final está nas mãos do Luxa, Boa sorte Flamengo ???

  • PRA SER SINCERO O FLAMENGO PASSA D FASE NA SUL-AMERICANA E NO DOMINGO DETONAREMOS O VASCO VALEU ARREBENNNNNNNNNTA R10

  • renan

    ronaldinho eu boto fer em vc faz um gol a ir pra nos vamos ganhar esse brasileirao eu com fio em vc e em todos ai que esta air com vc deus abencoe vcs tudins eu to confiando em vcs

  • Tendo em vista que vamos enfrentar,digo:massacrar o bacalhau,acho viável colocar o R10 meio tempo,pra cima deles mengo!!!!!!!!!!1

  • mas é claro deixar ele ir para a balada dele assim ele fica mas motivado para o classico

  • PC

    Felipe (para manter o rítmo), Galhardo, Gustavo, Alex Silva (ganhar rítmo), Rodrigo Alvim (pra ver se aprende a jogar futebol), Muralha, Luis Antonio, Botinelli, Negueba, Diego Maurício e Jael, o Cruel……vamos ganhar a Sulamerica e deixar o time titular para a conquista do HEPTA.

  • folhadella

    claro que tem que poupar sim estamos tentando colocação de lider no brasileiro tem que focar isso os reservas vão dar conta é so nao escalar devid ou welington ai da tudo certo @@@@@@@

  • MATHEWW

    JAEEEL NELES.. KKK O CRUEL VAI SER ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO.. SALVE NAÇÃO

  • lorhan

    César (para ganhar experiencia),Galhardo,David, Alex, Jorbison(da base), Muralha, Luis Antonio, vander, adryan(o melhor), Negueba e jael(pra sempre no lugar do David)

  • Alex

    PARA A TORCIDA DO VASQUINHO, UMA BOA NOTÍCIA! O LUXA MANDOU AVISAR QUE VAI POUPAR TODOS OS SEUS JOGADORES. VAI MANDAR À CAMPO PARA O EMBATE NO DOMINGO, SÓMENTE O R10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Fafá

      Só o Ronaldinho basta…e vamos ver a dançinha!! Parado na esquina papa rado na esquina.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • acho q a estrategia do luxa foi boa colocando o r10 no segundo tempo mas nas outras fases deve começar jogando pq e um titulo importante para o flamengo

MaisRecentes

Apesar de erro da arbitragem, Flamengo não merecia vencer



Continue Lendo

Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido



Continue Lendo

Zé Ricardo revela-se um grande estrategista



Continue Lendo